Luis Fernandes (Pizzi) foi o mais votado pelos leitores do NGB para jogador do ano 2019.
Obrigado a todos os que votaram e parabéns ao Luis pelo reconhecimento que obteve.
A minha escolha, e sem desmerecer a escolha da maioria dos nossos amigos, para jogadores do ano 2019 são João Félix e Rafael Silva (Rafa) em igual patamar.
A explicação é simples. A única coisa assinalável no ano 2019 no futebol do SL Benfica foi a vitória no campeonato nacional. De resto só temos eliminações a apresentar, antes e depois desse triunfo que deu o 37.
Nessa vitória, improvável em Dezembro de 2018, estão todos envolvidos e terão todos como grupo a sua quota parte.
Penso no entanto ser indesmentível que o papel de João Félix e Rafa nessa segunda metade do campeonato foi fundamental para as vitórias que deram o título 37 ao Sport Lisboa e Benfica.
E eles, no momento que definiu o campeonato, estiveram lá os dois a marcar: no Dragão.
Mas mais que os golos, a dinâmica que davam à equipa e que, na sua ausência, se via desaparecer.
Claro que há outros momentos importantes. No mesmo jogo do Dragão, o corte de Samaris que provavelmente valeu tanto como os 2 golos nesse jogo. Ou a tabelinha de Pizzi para um dos golos.
Mas globalmente, e tendo em conta que no SL Benfica o que deve pesar são títulos, a minha opinião é que João Félix e Rafa foram sem dúvida os jogadores do ano 2019.
Obrigado a todos pelo contributo.
Luís Fernandes, tal como JJ, é tão bom que ninguém lhe pega.
ResponderEliminarBom são os pinos do teu clube, esse é que são bons.
EliminarQue alma perdida...
Artilheiro lagarto sempre ao serviço. Um triste.
EliminarEd Bat
Está no maior clube do mundo e isso chega
EliminarPizzi em 2019: 27 golos e 26 assistências. É lidar.
Eliminar"a única coisa assinalável"
ResponderEliminarTá certo.
Ser campeão nacional foi de facto a única coisa assinalável. Nunca valorizei demasiado a Supertaça, criada à medida para o FCP, não será agora que lhe darei a importância que não tem.
EliminarViva,
ResponderEliminarPor acaso concordamos e escolhi igualmente o Felix e sei que a Super taça não é nada demais mas foi ganha, não foram apenas eliminações o resto de 2019, mas foi um pequeno reparo.
Aproveito para desejar um bom ano a todos, espero que seja o ano do 38 e que com isso se arrecade mais uns 50M pois só assim podemos ter capacidade para fazer bons investimentos e reter os melhores.
Olá. Obrigado e também para ti.
EliminarA Supertaça foi feita à medida do FCP e portanto estará sempre atrás do Campeonato, da Taça de Portugal, das Competições Europeias e até da Taça da Liga que é uma competição por pontos e não de jogo único.
Deverias ser mais coerente na tua análise, o Porto nas competições europeias está a anos luz de distância do Benfica, com belíssimas prestações na Champions ganhou inclusive a eufa nos dois modelos... Menos fanatismo meu caro não deixe que o clubismo lhe tolde a vista...
EliminarO que é a eufa? O Krasnodar que o diga!
EliminarConseguiste fazer 9 parágrafos sem admitir que estavas errado quanto ao Pizzi e a continuar a puxar o argumento para onde te dava jeito ou para quem esperava que fosse o vencedor.
ResponderEliminarÉs muito obtuso, que 2020 te traga bom senso Shadows
Os meus critérios de análise estão bem explicados. Respeito quem não concorda mas penso de forma diferente.
EliminarA mim dá-me jeito que o SLB ganhe tudo. Já agora, além do rendimento em campo, foi o Félix ou o Pizzi que foi vendido por 125 milhões de euros?
125 milhões? Então não eram 58?
EliminarOs dois jogadores que fizeram as assistências no dragão são teus ódios de estimação. E para mim foram tão ou mais importantes que Rafa e Félix.
ResponderEliminarÓdios? Tens vistas muito curtas, meu caro. O importante é o SL Benfica e não o jogador A ou B. Já agora, quem é que depois de ter sido fundamental no campeonato foi vendido por 125 milhões? O Félix ou o Pizzi?
EliminarA "fundamentalidade" dos jogadores é sempre uma "achação".
EliminarEu acho que um jogador que só jogou meia época, não pode ser "o" jogador.
E se não são ódios, parecem. Embirrações são de certeza...
E já agora, por essa lógica, o Renato Sanches foi no seu ano o jogador "mais fundamental"?
EliminarOu o Jonas porque nunca foi vendido, nunca foi fundamental. Pois. Lógicas da batata...
E para terminar, eu é que tenho as vistas curtas, mas tu é que não consegues ver o que a maioria vê?
EliminarNão fosse o Pizzi a alimentar a equipa, e logo as tuas escolhas dariam o contributo que deram. Vá lá que reconheces a importância do teu ódio absurdo na "tabelinha" no Dragão. Não foi só essa Foram muitas como essa.
ResponderEliminarQuanto à "única coisa assinaalável", é incrível como se desvaloriza um campeonato que, no Natal, já era celebrado no Norte. É incrível como não se dá valor a uma incrível recuperação de 7 pontos, com apenas um empate estúpido.
Quanto à supertaça, que faz a glória do palmarés do nosso principal adversárino, é lixo para deitar no contentor.
Que 2020 te traga bom senso, como alguém já aqui desejou.
Concordamos na importância da Supertaça, viste?
EliminarQuanto ao restante, quer dizer que o Atlético de Madrid desprezou o melhor jogador para pagar 125 milhões por um menos valioso e que se aproveitou do trabalho do outro?
Um tinha 19 anos, o outro, 29. Um está no início da carreira, o outro, já em momento descendente.
EliminarShadows não somos obrigados a gostar de Pizzi. Eu confesso que não morro de amores por ele. Mas se formos honestos temos de dar a mão à palmatória e atribuir-lhe o mérito que ele tem. É sem dúvida dos jogadores mais importantes do plantel, para não dizer "o mais". Tem sido fundamental. Goste-se ou não.
ResponderEliminarMeu caro, o que conta são títulos. E o único importante em 2019 foi o 37. Nesse, João Félix e também Rafa destacaram-se mais que qualquer outro. E não foi por acaso que foi por Félix que foram pagos 125 milhões de euros e não por qualquer outro.
EliminarEste post devia ter parado antes de «a minha escolha». Ninguém está interessado na tua opinião, pá.
ResponderEliminarClaro que estás interessado nas opiniões do Shadows. Porque é que aqui vens todos os dias e a toda a hora?
EliminarEntão, Dr. Pablito?
EliminarEstá o caro pretenso Dr. muito engando.
Eu, pá,
estou interessado na opinião do
Shadows e também na de outros participantes deste blogue.
Em contrapartida, pá, não estou minimamente interessado, confesso, nas suas páblicas jactâncias.
Portantos,
caro Pablito, pá,
queira não subestimar o universo de opiniões alheias, mesmo que não coincidentes com a sua, pá.
O Benfica não é a Acção Nacional Popular, pá!
Se me permite, pá,
se lhe interessa ser respeitado, dê-se ao respeito, aprendendo a respeitar os outros, pá.
Saudações benfiquistas.
Natural, tem sido um jogador fundamental e é acarinhado por muitos adeptos. Se o futebol fosse apenas atacar seria dos melhores jogadores. Como também é defender e existem competições europeias, ainda não me convence. Mas está melhor na atitude. Curioso que foi o próprio Pizzi que falou em falta de mentalidade como uma das principais razões para o afastamento na champions. Se o próprio é sub-capitão e peça-chave, então assimiu a falta de atitude....dele. Estranho um jogador tão experiente ter falta de mentalidade, mas há sempre esperança.....o problema foram as sucessivas eliminações da champions nos últimos anos.
ResponderEliminarSó acredito quando assinar, mas Weigl e o interesse num central alemão entusiasmam. Se existem caracteristicas deficitárias nesta equipa, neste plantel, é capacidade fisica e mental. E nisso os alemães são do melhor que há.
Reitero, só acredito quando assinar(em), mas aplaudo estas contratações.
Reitero também, vamos propor eleições todos os anos, porque isto de investir no plantel só de vez em quando não chega.
De acordo!!
EliminarO Pizzi este ano sim tem sido um craque. Este ano merece esse reconhecimento. Nõ que nos outros anos tenha estado mal, mas é este ano que ele tem sido aquilo que nos outros anos têm tentado fazer dele.
ResponderEliminarEste ano ou nos últimos 2 meses?
EliminarTens razão.Tivesse sido ele sempre assim e nunca o teria criticado como o fiz tantas vezes.
EliminarFalar no vencedor da escolha dos leitores é que ficou curto...
ResponderEliminarAh,... Valeu pela tabelinha. Lol.
Realmente..é triste desvalorizar o que o Benfica tem vindo a conquistar em prol do discurso anti-vieira...que falta de honestidade intelectual.
ResponderEliminarTambém não dá para esconder o ódio a um dos melhores jogadores do clube actualmente (provavelmente o melhor e mais influente), Pizzi.
Que o novo ano traga mais vitórias e conquistas para que estes discursos façam cada vez menos sentido.
Ódio? O rapaz fez mal a alguém? Vejo é o futebol sem fanatismo ou cegueira. E para mim, acima de qualquer um, está o SL Benfica.
EliminarPersonalidade do ano:
ResponderEliminar8 parágrafos a dares a tua opinião (só por acaso contrária à da maioria).
parágrafos sobre quem venceu a iniciativa: 2
Valeu a tabelinha de Luís (que momentaneamente foi Pizzi).
P.S. - a única coisa assinalável foi ao mesmo tempo a mais importante. É convém recordar os 7 pontos de atraso há um ano e o percurso soberbo nas mãos de Lage.
Tyler, o post é sobre o Jogador de Futebol do Ano 2019.
EliminarSe eu não quisesse saber a opinião de quem nos visita, não tinha perguntado e dava só a minha. E como viste nos comentários a esse post, estou longe de ser o único a pensar assim.
A escolha dos frequentadores do blog foi acertada quanto a mim, e de facto o Félix e o Rafa também merecem destaque, tal como Rúben pela preponderância, Seferović pelos golos, Almeida pela segurança, Samaris pela consistência, Grimaldo pela dinâmica, atyo Taarabt pela classe, e claro, todos os outros que tiveram a honra de envergar o "manto" no ano de 2019. Obrigado a todos.
ResponderEliminarO colectivo em primeiro lugar. Estou de acordo.
EliminarPara mim o momento da época passada é o corte do samaris no dragay que nao so garantiu os 3pontos como nos deu o campeonato!
ResponderEliminarValeu sim por muitos pontos, no momento que foi.
Eliminar#DANIOLMO !!! QUEREMOS DANI OLMO NO SLB !!! DANI OLMO !!! DANI OLMO !!! DANI OLMO !!!
ResponderEliminarDeviamos ter chegado mais cedo. Mais, acredito que esse jogador tenha sido equacionado há uns anos.
EliminarMas no contexto actual (investimento no Weigl) acho que seria fruta a mais. A não ser que o 2020 seja mesmo à grande.
O Pizzi fez um fantástico inicio de temporada 2019/2020, e talvez por isso mereça este reconhecimento, porque se formos a julgar só pela primeira metade do ano, acho que o João Félix e o Rafa levariam a vantagem.
ResponderEliminarÉ a minha opinião também porque a primeira metade do ano deu recuperação no campeonato e um título.
EliminarA segunda metade do ano dá a liderança do campeonato (ninguém é campeão em Dezembro) mas deu a eliminação na Champions e na Taça da Liga.
Eliminação na Taça da Liga, assim, sem mais nada? Sem uma referência à forma como aconteceu? O Benfica, em vez de chegar ao intervalo a ganhar por 2-0, chegou a perder por 2-1. Era impossível ganhar este jogo porque tudo estava planeado superiormente para perder.
EliminarReconheço, sem dificuldade que vergonhosa por incometência foi a eliminação da Taça de Portugal. Esta eliminatória é que foi muito mal perdida.
pizzi fez uma segunda parte do ano extraordinária e por norma as pessoas recordam sempre o que esta mais próximo.
ResponderEliminarrafa foi mais importante na época passada e estava a ser, juntamente com pizzi, nesta época até se lesionar.