O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 25 de janeiro de 2020

Os "leaks" e a.... "louca"

. 61 comentários

A "louca" voltou à prisão para defender o seu "criminoso de estimação"... Aproveitou desta vez para citar o Shadows e lançar mais um soundbyte: "Uns leaks são bons para investigar. Outros, que o Rui Pinto expôs, não".

O que a "louca" não entendeu quando o Shadows falou n'Os Leaks selectivos foi que uma coisa são "leaks" (vulgo, informação relevante legalmente obtida e voluntariamente divulgada) e outra coisa são CRIMES DE ROUBO de informação com proveito próprio e/ou de terceiros.

Num "leak", o crime é a divulgação não autorizada que ocorre sempre sem motivos de proveito económico, empresarial, político ou social. Por isso o termo em inglês de whistleblower, ou seja, alguém que tem acesso legal a informação e a divulga por representar algo legalmente relevante em termos economicos, por exemplo.

O que o seu "criminoso de estimação" fez foram CRIMES DE ROUBO DE INFORMAÇÃO! O pobre coitado (para esta "louca") o que fez foi VIOLAR sistemas informáticos em busca de informação que ele (e/ou terceiros como o Jota Marques) pudessem truncar, adulterar e divulgar em proveito de terceiros, mesmo que não constituam quaisquer crimes e muito menos indícios de interesse público que, que se saiba, os tribunais ainda não nomearam a "louca" o "criminoso de estimação", o "Jota" ou outro qualquer acéfalo como orgãos judiciais legítimos para julgar o interesse público ou a existência ou não de crimes.


Se este rapaz quisesse (e não quer) ser realmente um whistleblower, disponibilizaria (como fizeram Snoden o Assange - sem com isto julgar a sua legitimidade) todo o material que tem ao seu dispor, sem quaisquer reservas.

E sabem porque não o fez? PORQUE SEJA O QUE FOR QUE TENHA, OBTEVE DE FORMA ILEGAL E CRIMINOSA

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Águia Preocupada25/1/20 20:15

    Louca e desbocada! A fulana até poderia ser credível e útil pois por vezes coloca o dedo na ferida! Mas com a sua verbosidade trauliteira e malcriada não passa de uma pateta inútil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então as coisas sobre a Isabel dos Santos andar a roubar o povo podem ser usadas através de roubo de documentação que vai parar de forma seletiva aos jornalistas que a divulgam como lhes apetece....mas roubo de informação sobre o Benfica que depois é Divulgada nas televisões e pelos Jornalistas da forma que lhes apetece já é ilegal..
      Vocês realmente não merecem o cérebro que levam nessa cabeça

      Eliminar
  2. advogado diabo25/1/20 20:27

    Portanto a tal outra informação não foi roubada ? foi doada ? este senhor postador não distingue a estrada da Beira da Beira da estrada. Paga lhe Vieira que o tipo merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O benfica by GB de credibilidade já tinha muita pouca, com este post mostra que também defende a corrupção. E assim vai o benfica, cheio de gatunos.

      Eliminar
    2. A ver quando é que o benfica tem coragem de processar a ana gomes

      Eliminar
    3. Nunca, rabo entalado na porta...

      Eliminar
    4. Roubado ou não, se há merda que investiguem. E não é que a policia está a investigar? Chamam-lhe o processo dos e-mails, vamos ver no que dá, porque até agora ninguém mostrou nada de relevante, nenhum presidente recebeu árbitros em sua casa antes dos jogos, ninguém andou a levar fruta aos árbitros, nada.

      Gostava era que tudo o que o pirata roubou viesse a publico, tudo mas mesmo tudinho, acho que haveria umas boas surpresas aqui pós lados do norte!

      Eliminar
    5. Sjwaria, não haveria só para os lados do norte. Haveria por todo lado, porque o futebol e a política em Portugal está toda podre. Era limpar com toda essa escumalha, seja ela vermelha, azul, verde ou da cor que forem. Só assim pode ser que os nossos filhos ainda tenham algum futuro em Portugal.

      Eliminar
    6. Completamente de acordo DARK SHADOW, mas tanto quanto sabemos em relação ao Benfica, até agora não se viu nada que indicie corrupção desportiva, tanto que até tiveram que truncar um mail dum funcionário pouco relevante para tentar passar a ideia que talvez alguma coisa se passe...

      Eliminar
    7. Luigi SLB27/1/20 19:52

      O hacker português andaria à procura de informações sobre os negócios ilícitos no futebol no sistema da sociedade de advogados PLMJ quando encontrou informações sobre a empresária angolana.
      Os Luanda Leaks terão começado de uma forma acidental, quando Rui Pinto "tropeçou" nos mais de 700 mil documentos incriminários sobre Isabel dos Santos, apontou um dos seus advogados ao The New York Times.
      William Bourdon, o advogado francês do hacker português, afirmou que Pinto andaria à procura de informações sobre os negócios ilícitos no futebol no sistema da sociedade de advogados PLMJ quando encontrou alguns documentos ligados a empresas controladas por Isabel dos Santos e Sindika Dokolo.
      Bourdon apontou ainda que a passagem destes dados aos jornalistas foi feita por si, uma vez que Rui Pinto lhe entregou o disco rígido num jantar em 2018. "Construí uma relação de confiança com ele e ele teve prazer em partilhar connosco a informação de um grande escândalo africano", apontou o advogado. Rui Pinto quereria que os dados fossem apenas partilhados com a Plataforma de Proteção de Denunciantes na África, mas Bourdon decidiu envolver também o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação.
      Notícia do jornal Sábado.

      Eliminar
    8. Luigi SLB27/1/20 21:58

      O Benfica será o culpado de Isabel dos Santos estar a viver esta situação. Já viram isto...

      O Benfica contrata Advogados e depois vem um rapazito vasculhar à procura de algo e não é que encontra isto!!!

      Vou dar uma sugestão a Rui Pinto vasculhe todos os escritórios de advogados do País. E a norte também. Porque até parece que a norte não há advogados.

      Eliminar
  3. juiz da luz25/1/20 20:29

    Ahhhhh... disse o avençado....uma é ilícita e a outra é para bem da humanidade ... rapaz enxerga te são todos mas todos uns vigaristas sem exceção o povinho é k paga .és realmente um cartilheiro de 5 classe.

    ResponderEliminar
  4. nos num xabemos mas tu xabes.és xabedor ... kem xabe não vás venhas dizer algo... ..

    ResponderEliminar
  5. zé do telhado25/1/20 20:35

    espero que Ana Gomes seja presidente República. a ver se está gente toda vão para choldra .... todos. mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Telhado do Zé25/1/20 23:55

      Ao fim de tantos comentários, o primeiro que concordo contigo...

      Eliminar
    2. Realmente uma senhora séria, isenta e defensora dos pobres e oprimidos!

      Tanto assim é, que tirou a filha do desemprego com um belo tacho!

      E pobre a sua filha que, sem experiência, conseguiu um emprego do caraças!

      É votar na Louca, que de louca não tem nada!

      Eliminar
    3. Zé do Telhado26/1/20 21:39

      Telhado do Zé, tens que ir rápidamente a Penafiel mudar de óculos...aproveita a viagem e vai ao psiquiatra porque essa cena de responderes aos teus comentários é uma pancada violenta :D!

      Eliminar
    4. Zé do Telhado27/1/20 21:32

      Além de bronco,ainda por cima és trapaceiro pois verificaste que tinhas escrito o nick com letra pequena e apressas-te a alterá-lo quando percebeste que tinhas metido uma argolada :D

      Eliminar
  6. "mesmo que não constituam quaisquer crimes e muito menos indícios de interesse público que, que se saiba"

    Tu tens noção que o próprio advogado do Benfica admitiu que existe informação que pode constituir crime, certo? Estamos a falar do advogado do próprio clube!!!

    Só porque os jornalistas não quiseram fazer um trabalho de investigação sério, não significa que não haja muito por onde pegar.

    O sistemático atirar de areia aos olhos dos outros, não iliba os criminosos.

    E quando se fala do apito dourado, nunca te esqueças que o Vieira da parte do mesmo, apanhado em escutas a escolher árbitros. Mas isso não interessa!

    Entregasse ele as informações a um consórcio independente e hoje estarias a usar outro nick , tamanha a vergonha. Ou então não. Continuarias a fazer as figuras tristes que regularmente fazes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB26/1/20 05:59

      Se ele entregasse as informações todas, não é só algumas.

      Pois é... Gostava de ver a tua cara, quando isso acontecer.

      Ou pensas que as do Benfica é que são o supra sumo da ilegalidade.

      Ainda me vou rir a bom rir com esta trapalhada toda.

      Ou melhor, está a começar... É só ver o Conceição a mandar umas bocas. Foi logo obrigado a ir em cortejo fúnebre.

      A derrocada está quase, tanto lá em cima como cá em baixo. As damas começam a não conseguir segurar os seus rebanhos.

      Isto de jogar fora do tabuleiro tem custos altíssimos.

      Roubar nunca será um acto de valentia. Nunca.

      Rui Pinto utilizou o advogado de denunciantes, mas ele nunca será um denunciante. É sim um LADRÃO para fazer extorsão. Há redes destes hackers só para isto.
      Agora que se viu apertado vai dando algumas peças do seu roubo para atenuar as suas diabrices.

      A Ana Gomes é cúmplice de Rui Pinto, aproveita os seus roubos para exaltar as suas vitórias.

      Rui Pinto já disse que, o que vasculhou no seu Porto não era nada de bom e que não se orgulha nada, de como o seu clube está a ser dirigido.
      Se é tão justiceiro como diz, entregue esse material à justiça. Ou o justiceiro é só para o que lhe convém.

      Tretas...

      Eliminar
    2. Se o Rui Pinto divulgasse tudo o que sabe desse clube já há muito tinham fechado portas. Não é por acaso que ele recebe avenças e todos sabemos de onde elas vêm.

      Eliminar
    3. Nem mais e é por isso que diz que ele dm Portugal nunca terá o estatuto de denunciante, coco alegadamente (sim, apenas isso) lhe concederam em França.

      Eliminar
    4. Nao sejas mentiroso pah. As escutas em que o Vieira fala são com o Valentim Loureiro e o que ele diz é que recusa determinados arbitros pq nao sao honestos. Dizeres merda nao torna essa merda verdade so pq sim. Nem todos comemos gelados com a testa.

      Eliminar
    5. Ainda existe idiotas que usam este argumento ridículo que o advogado do Benfica admitiu trafico de influencias... oh pa ou és retardado mental ou és um desonesto de merda, de qualquer maneira faz um favor à humanidade e viaja para Wuhan.

      Eliminar
    6. Luigi SLB27/1/20 04:46

      Não auguro nada de bom para Rui Pinto. Ponto.

      É uma conclusão minha e só minha.

      Eliminar
    7. Known, ele não diz que os árbitros não são honestos. Diz sim que os árbitros não lhe dão garantias. Então, recusar uns árbitros e aceitar outros não é escolher árbitros?. É o quê segundo a tua opinião?.

      Eliminar
    8. DARK SHADOW, o Vieira deixa claramente a ideia que não quer certos árbitros porque esses árbitros vão roubar o Benfica, isso é claro como agua, podem tentar pintar como quiserem, mas só mesmo quem não ouviu as escutas é que pode ir nas cantigas do norte.

      mas o mais impressionante é achar que o Vieira andava a escolher árbitros para ganhar quando o Benfica era roubado à cara podre durante décadas e ganhava zero títulos... só mesmo quem come gelados com a testa é que consegue argumentar tamanha estupidez.

      Eliminar
  7. Tu é a tua teoria avençada com o olho do cu apertado, na defesa do dono. Querias que ele entrega se é autoridades corruptas?? Só se fosse louco, mas não te preocupes que a seu tempo vem tudo para fora. A senhora a quem chamas de louca ainda está à espera dos processos do teu dono... Já te perguntaste porque será que nunca processou a louca??? Rabo entalado meu caro, rabo entalado... É que isto de mexer na merda pode cheirar mal..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Autoridades corruptas? Refere-se ao PJ do Porto que em vez de prender o Padrinho o foi avisar para fugir para a Galiza, sendo depois demitido da corporação?

      Eliminar
  8. Fossem as informações sobre crimes a norte e não faltariam aleluias a este rapaz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais crimes oh grande palhaço? Es mesmo um atrasado mental

      Eliminar
    2. JotaPê sempre em "forma"!!!
      As informações sobre a malta do norte está bem fechada e melhor guardada!!! E havia tanto para investigar........

      Eliminar
    3. E o Alexandre Pinto da Costa que teria feito para que a "doninha" tivesse vergonha do que recolheu pelos lados do dragão ? Quando esses dados vierem a lume que acontecerá a estes defensores do ladrão de bancos (€£$ e @)?

      Eliminar
    4. Mas por alguma razão não são, quando o próprio já disse que tem lá muito material contra vós...

      Eliminar
    5. Crimes a norte? Todos os dias, desde há 40 anos. Começou com Pedroto, continuou com o Capo, até à sua morte. Mas ainda ninguém notou.

      Eliminar
  9. Nunca tinha visto uma javalina com um ouriço caixeiro...será que pensam acasalar?

    ResponderEliminar
  10. O Rúben Amorim tem mais Taças da Liga que o fcporco, que não tem nenhuma após quatro finais.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O turista de Vigo disse no final do jogo: DESTA JA NOS SAFAMOS

      Eliminar
  11. ele não entende nem quer entender porque ela quer é ventilar porcaria independentemente da forma como a porcaria é obtida.
    ela acha muito bem porque não lhe roubaram a informação a ela e se tivesse sido o caso, ou ele fosse roubada, a conversa dela já era outra e já andava a pedir a prisão do elemento que a tinha roubado.

    ele não é um denunciante e não é só por ter roubado informação ou por ter entrado ilegalmente em sistemas privados e restritos, alguns de elevada importância como os do ministério publico, mas também, ou principalmente, porque tentou tirar proveito financeiro dos roubos e invasões ilícitas que efectuou.
    ele não passa dum reles criminosos que roubou para tentar tirar proveito disso e quando foi apanhado é que se lembrou desta conversa a ver se escapava.

    e ele não divulga o que tem porque no meio daquilo todo devem estar casos em que fez chantagem e rendeu dinheiro, alem de que deve ter ainda informação que ele espera também que ainda renda mais algum para alem das provas de que ele entrou ilegalmente até em sítios onde ele ainda não esta acusado de ter entrado.
    mas uma coisa é certa tivesse ele a divulgar coisas dos outros, mesmo que obtidas ilegalmente, e para muitos dos que agora acham que ele é um criminoso estavam a dizer que ele era o maior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é se o conteúdo que foi obtido de forma ilicita ou o que neles se encontra...

      Eliminar
    2. O juiz cível do Porto, adepto confesso do FC do Porco, condenou a camarilha a indemnizar o SLB dizendo que havia e-mails publicados que eram falsos!

      Eliminar
    3. @asnonimo
      tens de perguntar ao teu presidente ele é que colocou um processo ao homem.

      Eliminar
  12. Este post é a teu nível...

    ResponderEliminar
  13. SERÁ ANA GOMES A FIEL DEPOSITÁRIA DO QUE RUI PINTO ROUBOU?

    Há para aí muitas almas caridosas que ainda não perceberam (ou não querem perceber) que esta figurinha ainda se mantém preso, não por ser um denunciante (como Ana Gomes nos quer fazer crer), mas por ser um criminoso facínora que andava a violar emails privados para depois poder extorquir dinheiros pela chantagem da divulgação dos seus conteúdos.
    Como se diz na gíria, este “voyuer” do teclado, gostava muito de espreitar pelo buraco da fechadura dos outros, e agora está a fazê-lo pelo buraco das grades da prisão, que não sendo a mesma coisa, é a coisa do mesmo que pode acontecer a quem exorbita para lá das competências do abuso e da invasão.
    No que se refere ao acesso ilegítimo à correspondência do Benfica, que é aquilo que nos interessa aqui para nós, o que este pulha e patife fez, foi a facilitação para a divulgação de uma insinuação montada. E o clube dos mafiosos corruptos, a quem se destinava esta encomenda, o que é que fez? Recebeu a recolha de um crime, difundiu a devassa de um roubo e espalhou o chinfrim de uma mentira.
    E muitos houve que andaram entretidos com os episódios repetidos desta telenovela, assumindo-se como os guionistas avençados e voluntariosos que desejavam ardentemente outro fim e desfecho. Frustradamente enganaram-se, e como diz muito sabiamente o povo, o tiro saiu-lhes pela culatra e atingiu-os em cheio!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  14. No Norte? Vê se encontras aí a arma que o Mesquita Alves se suicidou com um tiro na nuca e a nos escritórios da sad do FCPalermo, otario!

    ResponderEliminar
  15. Sinceramente este Herman José e o ouriço cacheiro não terão grande futuro, neste momento preocupa me mais o ladrão que vai estar em Paços de Ferreira.

    ResponderEliminar
  16. Essa senhora podia vir dizer como é que a filha arranjou os tachos que lhe permitiram subir na carreira de forma meteórica.

    É uma hipócrita igual aos que critica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da mesma forma que alguns funcionários do Benfica arranjam. Basta ameaçar o status do orelhas que logo é convidado para a estrutura.

      Eliminar
  17. A Ana Gomes que divulgue a corrupção que há dentro do partido dela que tanto roubam o povo, se fizer isso tem mais um voto para presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "Herman José" faz parte dessa máquina!

      Eliminar
  18. Mais um jogo do Ferrari e nada, nepia, nickels gripou o motor mais 90 minutos nada de nada contra o último em casa, os espanhóis desconfiam verdadeiramente do produto do Sexalinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste ler o resumo? Os espanhóis dizem que foi o único que jogou e que o resto da equipa não o seguiu...o Filipe e Herrera que foram titulares foram jogadores de que clube? Tira as palas...

      Eliminar
    2. Eu vi o Maradona numa seleção desconhecida ser campeão do mundo 2 vezes praticamente sozinho...

      Eliminar
    3. E então não marca um golito, um, um que seja a cultural Leonesa da segunda B e ao Leganes que vai em último?? Mau, mau quando se paga 126 milhões é para fazer a diferença...

      Eliminar
  19. esta navegadora anda por sítios da podridão anda de mao dada com o maior ladrao e vigarista alguma coisa ela quer em troca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas que ela anda de mão dada com o Luis Filipe Vieira!!

      Eliminar
  20. Porque é que o NGB dá atenção a personagens que não merrcem atenção?
    Deixem lá a histérica e esquizofrénica mulher em paz.
    Ela nem sequer faz questão de ouvir os próprios disparates, porque vamos nós fazer?
    Ele já faz figurinhas tristes o suficiente. Por onde passou, nunca se destacou em nada. É daquelas pessoas cujo trabalho não fala por si, precisa de luzes e atenção para que saibam que existe.

    ResponderEliminar
  21. Facto 1 Um whistleblower(um denunciante) é defendido por alguém que faz parte de uma instituição pública ou privada e, sem participar nos crimes, ao constatar a ocorrência de um qualquer ato ou atos ilícitos na organização, relata voluntariamente o que sabe às autoridades competentes. Facto 2 o r pinto trabalhava nalguma das organizações pirateadas? A RESPOSTA É NÃO! Além do facto de ter cometido o crime de acesso ilegítimo o que o excluía Logo de ser considerado é denunciante E mesmo que a argumentação seja de que não é preciso trabalhar na organização a denunciar o seu intuito NUNCA foi a de apresentar qualquer prova a qualquer autoridade competente!!! E VEJAMOS a primeira coisa que pirata fez foi o de contactar as autoridades competentes (a doyen neste caso) e entregar as ditas provas(obtidas ilegalmente) as ditas autoridades competentes obviamente só podia ter sido como serviço publico a troco de um pequeno resgate às tais autoridades competentes (neste caso a doyen) uma doação (pouca coisa só umas centenas de milhares) e para começar! TANTO É QUE que o pirata está acusado de vários crimes que vão desde o acesso ilegal à extorsão! Ora se o r pinto como se prova com factos não é um denunciante então o que é? FACTO 3 um pirata informático é uma Pessoa que, devido aos seus conhecimentos de informática, nomeadamente de programação, consegue ludibriar a segurança de sistemas informáticos, acedendo de forma ilegal ao seu conteúdo ou seja um CIBERPIRATA! Ora sera que que o r pinto ludribiou a segurança dos sistemas informáticos e acedeu de forma ilegal à informação! RESPOSTA SIM! E Será que entregou o que encontrou a qualquer autoridade competente? RESPOSTA NÃO! Em vez disso foi pedir um pequeno resgate uma Doação(só uns milhõesitos) aqueles a que tinha acedido de forma ilegal aos seus sistemas informáticos e IMAGINEM ISTO para não os denunciar às autoridades competentes! Facto 4 a louca como se comprova TENTA (mas não vai conseguir) defender um indivíduo acusado de ciberpirataria! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  22. o Shadows é um grande filho da puta

    ResponderEliminar
  23. Ai se fosse o Pinto da Costa a aparecer nos mails, tem gente aqui que até fazia um bico ao Rui Pinto.
    Mas para aqueles que tanto criticam o rapaz pode ser que depois de verem esta reportagem fiquem mais sensiveis aos motivos dele.
    https://www.youtube.com/watch?v=GsL_-Mc_LQ4

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking