O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 1 de dezembro de 2019

Vem aí a guerra pela Restauração do SL Benfica independente

. 46 comentários

No Terreiro do Paço, aclamação do novo Rei de Portugal, D. João IV, restaurador da independência de Portugal. (Pintura de Veloso Salgado).

Um passo fundamental para termos um país independente e termos, mais tarde, o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica!

Como no passado, teremos no futuro próximo um SL Benfica novamente independente de poderes exteriores, e de ser entregue de forma definitiva a fundos ou poderes sem qualquer controlo dos adeptos e dos sócios, e cujo único objetivo será fazer do clube uma plataforma de circulação de dinheiro.

A dinastia dos "Filipes" de hoje não se vai perpetuar no clube, pois o Sport Lisboa e Benfica não é e nunca será propriedade de ninguém senão dos que verdadeiramente amam o clube.

Assim como na história de Portugal os "Filipes" tiveram um primeiro momento de algum reconhecimento ou pelo menos tolerância larga, também Vilarinho teve um papel vital em abrir o caminho para uma reestruturação do clube.

Emprestou dinheiro ao Benfica quando mais ninguém o fez, trouxe consigo alguns outros benfiquistas como Vítor "Bibi" Santos ou Mário Dias, e soube lançar com eles o projeto do novo estádio bem como aproveitar a primeira pedra já lançada por Vale e Azevedo no Seixal.

Lembro que Vítor "Bibi" Santos pagou do seu bolso a contratação de Roger, que era na altura uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Isso foi ajudar o clube quando ele precisou. 

Mas se o primeiro "Filipe" sabia apreciar Portugal e a grande capital europeia e rota das especiarias que era Lisboa, os que se lhe seguiram só quiseram saquear a riqueza de Portugal e por isso acabaram por perder Portugal.

Hoje o SL Benfica é dominado por "Filipes" cujo único objetivo é retirar do SL Benfica toda a riqueza produzida pelo clube.

Consideram que anexaram o clube à sua vontade própria e por isso não acham necessário prestar mais que as mínimas explicações.

Sentem-se no direito até de reprimir com violência ou intimidação qualquer voz independente que se levante como se viu na Assembleia Geral.

Os "Filipes" que ocupam o clube esquecem algo fundamental: a sua paixão é pelo saque, pelo dinheiro, pelos bens do SL Benfica.

Será isso que os benfiquistas não perdoarão e será isso que os expulsará do SL Benfica.

Será nessa guerra que os "Filipes" serão escorraçados do SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. O Vieira ja disse que 4 milhoes sao dele...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. LFV não pode ter nenhuma acção da sad.

      Eliminar
    2. Que se lixem os 4 milhões. Até era capaz de pagar uma cota extra só para lhe pagar os 4 milhões.

      Eliminar
    3. ...
      PS: Caramba Shadows,

      o que se passa no hóquei patins, com muitas similitudes com o que se passa no futebol, nao merece um post?

      PS2: a direcao do SLB ja nao podia ter feito um CI com imagens e (bom) som, a denunciar os sucessivos roubos e escandalos nas arbitragens?!?!
      Newsletters dao zero e servem para nada!!!

      Eliminar
    4. Ai serve, serve, para encher os bolsos aos cartilheiros que a escrevem e pagar direitos de autor ao Toupeira Gonçalves...

      Eliminar
  2. Águia Preocupada1/12/19 17:43

    Boa e oportuna analogia neste dia 1 de Dezembro.
    Oxalá a tua premonição se concretize. Já não será na minha vida... Os Filipes sugaram-nos o sangue da nossa liberdade e independência durante 60 anos e eu já não tenho esse tempo!
    Mas Shadows, se nos tempos actuais já não há Miguéis de Vasconcelos, temo que daqui por meia dúzia de anos nem benfiquistas sofredores haverá para amostra e para contar a história! Nem Benfica haverá mais! Basta ter como exemplo a total inércia dos actuais benfiquistas para se prever a total extinção num futuro próximo!

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada1/12/19 17:47

    A hora da publicação, não podia ser a mais apropriada e significativa! Se foi de propósito, tens os meus parabéns! Se foi obra do acaso, poderá ser algo de premonitório... Para o bem ou para o mal!

    ResponderEliminar
  4. Excelente analogia.
    Entretanto, os jogadores farão tudo dentro dos campos em Portugal, para ajudar os "Filipes" contra a restauração da República. Porque o futuro é incerto e o desconhecido mete medo.

    ResponderEliminar
  5. É reembolsa-lo também do valor das quotas, com correcção e juros, e apontar-lhe o caminho da porta da rua do SL Benfica.

    HTF

    ResponderEliminar
  6. Proponho uma estátua do LFV junto a do Eusébio, grande homem, grande presidente, rumo ao 38, grande Laje.
    Carrega Benfica! Abaixo os ingratos.

    João Manuel dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou empreiteiro. Por menos de 4 milhões não faço isso.
      😂😂😂😂

      Britalar 👍

      Eliminar
    2. "Sou empreiteiro. Por menos de 4 milhões não faço isso." ;-) deves ser do circulo reduzido dos empresarios à volta da corja de lfv...

      Eliminar
  7. "A dinastia dos "Filipes" de hoje não se vai perpetuar no clube, pois o Sport Lisboa e Benfica não é e nunca será propriedade de ninguém senão dos que verdadeiramente amam o clube."

    LooooLOOOOOOOOOOOOL LooooLOOOOOOOOOOOOL

    "bem como aproveitar a primeira pedra já lançada por Vale e Azevedo no Seixal."

    Deve haver aqui algum engano. Vale e Azevedo fez alguma coisa de bom no Benfica? Lançou alguma pedra? Rasgou contratos com os ladrões? Se não fosse o fundador do Benfica o clube já tinha fechado portas! Vale e Azevedo a lançar pedras no Seixal... Hahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabaste de levar 3 em Barcelos!

      Eliminar



    2. "O presidente do Benfica, Vale e Azevedo, reuniu-se segunda-feira de tarde com o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Alfredo Monteiro. O clube da Luz quer, o quanto antes, iniciar os trabalhos de construção do novo centro de estágios. O encontro, marcado para as 17 horas, serviu para discutir questões relacionadas com o centro de estágios instalado na Quinta da Trindade, tendo estado presentes representantes da "Euroárea", empresa envolvida em todo o processo. Vale e Azevedo deslocou-se sozinho à Câmara Municipal do Seixal."

      BOA TENTATIVA, SEU VIEIRISTA

      Eliminar
    3. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Oh idiota...tb "começou# as obras de requalificação do antigo Estádio da Luz e quando se foi ver só tinha taipais a fingir obra...Meteu essa pedra no buraco mas a obra ficou para quando? Para quando devolvesse os milhões que roubou ao SLB e de que ainda faltam recuperar alguns?
      A triste conversa do Dr. RGS só pode ser treta. Como se fica dono de um Clube sendo sujeito e votos? Pq só os antis são inteligentes e todos os outros são burros? Nasceram assim? Então devolve-se a SAD ao Clube e fica-se dono da SAD? Não seria ao contrário?Entregar-se as acções na posse do Clube à SAD não seria o caminho mais fácil para se ficar com a SAD?
      A v/ demagogia é tanta que pensam ser os "únicos" inteligentes. Tão inteligentes que o JVA tb se dizia ser benfiquista e ia destruindo o Clube. Deviam ter vergonha de falar no Dr. Vilarinho pois foi ele quem foi buscar quem vc's ignobilmente atacam. Nada pior para quem trabalha do que aqueles que nada fazem.

      PS - Dr. RGS a sua cruzada não o vai levar a lado algum e muito menos sendo aconselhado por esse "tal" primo. Olhe que anda muito mal acompanhado.
      CORAGEM PARA PUBLICAREM ISTO ou só são valentes escrevendo no anonimato?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada2/12/19 12:23

      Tu não és anónimo, claro!... O teu nome é bastante comum em Portugal... Marquês de Praia e Monforte é nome que há por aí aos pontapés!...
      Valha-lhe alguém porque poucos o podem fazer, Sua Esperteza Real!!!

      Eliminar
  8. "Será isso que os benfiquistas não perdoarão e será isso que os expulsará do SL Benfica.

    Será nessa guerra que os "Filipes" serão escorraçados do SL Benfica."

    Hahahahaha LooooLOOOOOOOOOOOOL hahahahaha isto é comédia da boa pá! LooooLOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  9. Caro Shadows,

    Aquilo que te move é cada vez mais claro e por isso os teus post são cada vez mais desfasados da realidade e nada representam do teu proclamado benfiquismo!
    Só por brincadeira de mau gosto ou má fé é que podes fazer estas analogias, pois quem está a libertar o Benfica de dependências é a actual direcção.
    O meu lamento por esta abordagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que puta de maneira mais sinistra de ver algo de bom desta direcção... Devia te envergonhar o que escreves Pedro Guerra Rodrigues... Está direção fez coisas boas, sim a verdade. Agora está na hora de tirar bilhete para a Carregueira ou Cabo Verde, nem vou enumerar toda a porcaria que tem feito até aqui, em que as últimas, são as prestações na Champions e a famosa OPA, aliás seria de bom tom, o Shadows lançar um post todos os dias com a porcaria que está direção fez e faz até ao momento, para te lembrar a ti e aos compinchas de luta, que defendes esta direcção, porque os demais não precisam. Caso saibas nas és obrigado a cá vir, ou és??? Cumprimentos ao Guerra....

      Eliminar
  10. Shadows serà dificil meter esta gentalha na rua estes merdas que vem para aqui vomitàr contra o Shadows são simplesmente merdas que enxovalham PORTUGAL às tantas nem "portugueses são" talvez Vieiristas filipanos rascas de merda que o BENFICA não lhes tira o sono quando perde? são os JP PG JNM RC ESTA ESCUMALHA QUE SUGA O GLORIOSO.
    Venha o diabo que os leve para as labaredas vermelhas duma fogueira que lhes inflija todo o sofrimento que merecem
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tou a ver que hoje deste-lhe forte no tintol...

      Eliminar
    2. ao anonimo das 21:30 so te digo que existem pessoas que sintam tanto o BENFICA (certamente o ARTUR) que estão revoltados e capazes de se excederem quando vejam a autentica porcaria que os donos da sad estao à fazer com o patrimonio do Benfica e olha que alugar um jato privado é somente a ponta emergida do iceberg...olhe que odeio a personagem mas nunca vi o velho corrupto-mor fazer a mesma coisa, isso diz muito daquele que se acha dono do clube!

      Eliminar
  11. Vejo que já acalmaram os ânimos após a goleada contra o colosso maritimo... JÁ TA TUDO BEM

    ResponderEliminar
  12. Alguém aqui me pode indicar qual o preço que o Benfica comprou o Vinicius? Acham também que foi um valor justo?

    Muito obrigado
    Pedro B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A um milhão por golo em todas as competições é um preço justo, mas o RDT custou 20 milhões logo marcaria 20 golos tem mais lógica...

      Eliminar
    2. Não sei, mas 4 milhões do preço foi o LFV que os meteu!!! 😂😂😂😂

      Eliminar
    3. É tipo dízimo. 10% para o Mendes, 10% para o Vieira.

      Eliminar
  13. Bem lembrado neste dia.
    Mas recordando que a dinastia durou 60 anos, o Filipe que lá está quase há 20 e já tem o sucessor Tiago...

    ResponderEliminar
  14. Zé do Telhado1/12/19 22:08

    http://www.hesgoal.com/news/56675/Gil_Vicente_vs_Sporting_Lisbon.html

    Que arbitragem VERGONHOSA...este Hugo Macron Miguel é intragável...muito pior que o RMMD lol !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penalty sobre Luiz Phyllipe por marcar, viste esse? Nem ao VAR foi

      Eliminar
    2. Ze do Telhado era um ladrão tipo LFV?

      Eliminar
    3. Zé do Telhado1/12/19 23:14

      Ena tantos...
      Oh panasca das 22:37, estás a falar da cotovelada que o Doumbia afinfou no jogador do Gil, que foi à vista de todos até no VAR e que não foi sancionada pelo árbitro Hugo Ladron Macron ?

      Vai-te encher de moscas ...deixa o computador e vai dormir que amanhã tens que ir vergar a mola

      Eliminar
    4. Qual árbitro? O sócio Hugo Miguel?

      Eliminar
    5. Era um ladrão tipo LFV, e era de Barcelos agora converteu se em capanga do dono o tal que vai assembleia espancar os sócios que digam mal do dono, dai o Zé do Telhado...

      Eliminar
    6. E os outros é que tem avença...

      Eliminar
  15. Luís Filipe Vieira será recordado pelo betão, pelo passivo, pela "fábrica do Xeixal" e pelo desvio de dinheiro.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  16. Se visses o jogo não dizias merda.

    ResponderEliminar
  17. Lavagem cerebral sem fazer esforço algum o resultado é genial


    Leuname85

    ResponderEliminar
  18. o problema continua a ser encontrar um novo "d. joão" é que esse tem sido um dos grandes problemas é que quem tem concorrido tem conseguido um feito incrível que é ser pior do que o iluminado.

    e não vai ser rgs, que embora não seja tão mau como os anteriores, que vai ser a pessoa já que infelizmente não tem a qualidade suficiente.
    para tirar do poder alguém que está lá à tanto tempo, como este esta, tem de ser um enorme candidato que agregue toda uma massa de descontente com a presidência actual e esse não é o caso de rgs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/12/19 12:27

      "é que quem tem concorrido tem conseguido um feito incrível que é ser pior do que o iluminado."

      Não sabia que durante os mandatos do Rei Sol, houve interregnos com outros mandatos... Muito me contas!
      Escreve-se por aqui cada parvoíce... Para defender o dono tudo serve. Até alarvidades como esta!

      Eliminar
    2. Zé do Telhado2/12/19 15:33

      " Até alarvidades como esta"
      Mais um que anda com uma lanterna pendurada para ensinar o caminho aos das pedras ais indigentes...

      Eliminar
    3. Bem pelo menos a mais Benfiquista do que lá está é até mais do que o pobre Zé do Telhado que espanca os sócios a favor do dono, ou seja o contrário do verdadeiro Zé do Telhado, que roubava aos ricos para dar aos pobres..

      Eliminar
    4. @aguia preocupada
      mas agora só sabemos se alguém é bom se tiver um mandato no poder, eu não precisei que o vale estivesse no poder para saber que ele era um vigarista.
      mas pelos vistos é daqueles que só coloca trancas depois de casa arrombada.

      já deveria saber pelos meus comentários que não sou nenhum acólito ou fantoche do iluminado, muito pelo contrario, mas pelos vistos os seus argumentos são os mesmos desses quando não concordam com o que se diz insultam.

      Eliminar
  19. Eu entendo as preocupações com a OPA, principalmente da necessidade da mesma. É realmente necessária? O que nos vai oferecer na prática? Maior autonomia quando não podemos ter mais de 50 por cento da SAD?
    Isso eu entendo...
    Contudo, não percebo essa histeria em relação ao que LFV disse. Se é verdade que a transparência iria agradar aos sócios, também é verdade que quando precisamos é estávamos para fechar portas, estes accionistas salvaram o clube. Fizeram um investimento no clube.
    É muito espectacular falar em paixão, clubismo, sentir o clube, mas a perspectiva empresarial tem que estar presente.
    Se hoje competimos e somos um clube activo (embora com os nossos próprios problemas) devemos a muita gente que ajudou a salvar o clube.
    Não confere carta branca, mas pfv, chega de detractores sem ver a outra face da moeda, sem tentar entender.. Só criticar (muitas vezes bem) em vez de tentar perceber o porquê de isto acontecer.
    Crítico a falta de transparência e timing. Contudo, ia ter que acontecer,agora ou mais tarde. Como sócio exijo dedicação. A liberdade cada vez mais existe. Eu sou daqueles que vai aos jogos, principalmente fora.
    Não somos subservientes a ninguém e a crítica está sempre presente. Se acham que isso acontece, estão fora da realidade.
    Um abraço benfiquista

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking