O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Exclusivo: Carta Aberta ao Presidente da AG do SL Benfica, por Rui Gomes da Silva

. 176 comentários


Meu Caro Luís Nazaré

Esta é uma carta aberta que te dirijo, embora este meu texto se pudesse também chamar “COMO FICAR COM O BENFICA PARA ELE”!

Mas dirijo-te esta carta - na tua qualidade de Presidente da AG do SPORT LISBOA E BENFICA - porque sei a paixão que tens (que temos) e porque sei o que poderás pensar de tudo isto!

Que este texto sirva para te dar a força extra que precisarás para, com a legitimidade que te advém desse cargo - o primeiro de todos nós - fazeres tudo (tudo mesmo) para impedir esta jogada para que estamos a ser levados ... com a ignorância de uns, a boa fé de outros, o voluntarismo de outros tantos, a conivência de uns poucos, ... contra a frieza e a determinação de alguns (muito poucos) que se acham com o direito de ficar com o BENFICA para eles!

Para que depois não digam que não avisei, eis os passos seguintes desta estratégia de ficar com o Benfica para a Família (em todas as suas asserções, pois claro)!!!

Então, vamos lá à antecipação do guião para que, nos meses mais próximos, possamos meter um “visto” em cada um deles!

PASSO 1 - Benfica concretiza a compra de ações da BENFICA SAD, tal como anunciado, perante a passividade da CMVM (no seguimento, como sempre, aliás, de toda a passividade com os poderosos enquanto eles o aparentam ser).

PASSO 2 - Com essa operação, o BENFICA devolve 32 milhões de euros a investidores amigos e companheiros - de viagem ou de viagens, de compras ou de vendas  - do Presidente, que verão as suas ações valorizadas em 81% (em relação ao valor que tinham antes do anúncio da operação).

PASSO 3 - Embora “a estrutura” tenha posto a circular que os interessados na aquisição de uma posição relevante, enquanto futuros possíveis parceiros estratégicos, pudessem ser a FOSUN ou a HUAWEY, acabaremos por descobrir que essas empresas não estão interessadas na compra de ações da BENFICA SAD (se assim fosse teriam já anunciado essa intenção).

PASSO 4 - Aparecerão, então, outros potenciais acionistas interessados - desconhecidos de quase todos mas conhecidos de quase ninguém - mas com exigências diversas que vão desde uma diminuição no valor da ação até à não aceitação do disposto nos Estatutos do BENFICA.

PASSO 5 - Continuaremos a ganhar cá dentro e a demonstrar a nossa fragilidade na EUROPA do futebol, começando a aparecer as primeiras análises (encomendadas e bem pagas, obviamente) sobre a inevitabilidade de investimento externo para voltarmos a poder ambicionar a conquista de um título europeu.

PASSO 6 - Será, então, colocada aos sócios do BENFICA a opção: ou aceitam perder a maioria na BENFICA SAD para terem uma equipa para a EUROPA ou teremos que nos resignar a esta supremacia doméstica.

PASSO 7 - Os sócios - levados por esses cantos de sereia, votarão, em Outubro de 2020, a revogação do n° 2 do art.° 4.º dos Estatutos do BENFICA.

PASSO 8 - Apesar de tudo, o voto electrónico confirmará a perda do controle da BENFICA SAD pelo BENFICA (ou, numa versão mais “soft”, a possibilidade de acordos para-sociais que visem o mesmo objetivo de quem idealizou esta estratégia: o retirar da esfera do BENFICA o controle da SAD).

PASSO 9 - Entrarão, então, na BENFICA SAD, “parceiros estratégicos” que apenas o serão do nosso actual parceiro estratégico e do actual Presidente, desconhecidos de toda a gente, mas muito bem conhecidos e amigos de quem agilizar essa operação.

PASSO 10 - O BENFICA deixará de ser nosso, o atual Presidente será Presidente da SAD até ao fim da vida e o Seixal servirá como abastecedor de uma estratégia de entreposto de jogadores, com os SÓCIOS a constarem a forma como foram enganados ... embora já nada seja possível fazer!

Meu Caro Luís Nazaré,

O que te pergunto é se o teu benfiquismo - tanto como o meu, como de milhões espalhadas por esse mundo - não te dará forças para lutar contra esta apropriação individual, abusiva e irreversível do BENFICA por gente para quem o SLB passará de instituição (o que já era muito mau) a activo (o que será ... inqualificável).

Por mim, irei disputar as próximas eleições contra isto e contra todos os abusos que constatamos todos os dias.

Contando com a tua imparcialidade para podermos ter debates entre os candidatos, não utilização dos meios do BENFICA a favor da candidatura do - ainda - Presidente, e rigoroso controle do voto electrónico!

Dizem-me que será impossível eu ganhar, porque o - ainda - Presidente do BENFICA nunca poderá perder!

Pois essa será a última das motivações da minha campanha para ganhar.

A primeira - e a que mais importa - será voltar a ter um BENFICA democrático, que respeite a vontade dos SÓCIOS, que volte a ganhar na EUROPA, que volte a ser  um BENFICA À BENFICA!

Posso - podemos, todos os que são do Benfica como SÓCIOS e não pelos negócios - contar com a tua vontade, com a tua determinação, com a tua imparcialidade, mas, acima de tudo, com o teu benfiquismo para que não sejas lembrado como “colaboracionista” com o que querem fazer ao BENFICA?

Um grande abraço

Rui Gomes da Silva
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

176 comentários

  1. luis nazaré? Aquele que prefere encontros do PS às assembleias do Benfica? O que aceitou vieira "presidente" não cumprindo os estatutos? O que não tomou nenhuma iniciativa quando o dono agrediu um sócio numa assembleia geral?

    Deixa-me rir. Se há pessoa colaboracionista com o dono o seu nome é luis nazaré. Se assim não fosse, o Benfica não teria chegado onde chegou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tão previsivel. Ja toda a gente percebeu quem és

      Eliminar
    2. ISTO É MUITO SIMPLES: VAMOS AGUARDAR E DEPOIS DECIDE-SE. ATÉ AGORA A SAD É DO BENFICA.,

      Eliminar
    3. A btv a benfica estadio e o seixal passaram ou sao do benfica. Nao sao da sad. Outra coisa. Desculpem perguntar. Esta denuncia nao sera um incomodo por ver que querem fazer aquilo que o denunciante denuncia mas tambem queria fazer??? No minimo é de desconfiar para quem promete o Benfica campeao europeu, com que dinheiro com que meios. PARECE VALER TUDO NA LUTA PELO PODER

      Eliminar
    4. a btv e o estádio passaram para o Benfica clube por 100MILHÕES!!! não passaram simplesmente, é importante não esquecer parte fundamental da informação!
      e agora serão MAIS 32MILHÕES que o Benfica clube fica devedor à sad.

      Eliminar
    5. Anónimo das 10:55, que belos activos. Então vejamos, a BTV, quem quiser que continue a dar mama à NOS. O estádio tem o seu potencial de receitas limitado porque não poderemos aumentar muito mais os preços, o Seixal representa um custo anual. E os proveitos? O que realmente interessa no meio disto tudo, os jovens do Seixal, são de quem? Do Clube ou da sad?

      Eliminar
    6. "O que realmente interessa no meio disto tudo, os jovens do Seixal, são de quem? Do Clube ou da sad?"

      São dos donos do Benfica.

      Eliminar
    7. "És tão previsivel. Ja toda a gente percebeu quem és"

      Sim, sou daqueles dragartos que não querem corrupção, delapidação e enriquecimento ilícito à custa do Benfica. E não quero criminosos e aldrabões na presidência. Acertei?

      Eliminar
    8. Vcs são burros ou fingem ser? Se esta operação tiver sucesso clube passará a deter mais de 95% da SAD...logos 95% de todos os lucros futuros da mesma SAD? Existe uma mudança de patrimonio que sai da SAD para o clube...Agora perguntam : a avaliação do Bem Estádio e Btv quando esta mudança ocorreu foi a correcta? Para isso é que existem os auditores externos das contas da SAD e autoridades como a CMVM! Ou não? Não existem até ao momento nos R&C apresentados e auditados qq duvida acerca deste assunto! O futuro será p que todos nós sócios, quisermos e votarmos...só! Eu pela minha parte nunca aceitarei o abdicar da maioria da SAD pelo clube...nunca! E vcs?

      Eliminar
    9. O Bes com o DSO também apresentava e olha no que deu, e até o Vieira ganhou com a falência do Bes que tinha R&C auditorias CMVM banco de Portugal...

      Eliminar
    10. Anónimo02 dezembro, 2019 10:43 " És tão previsivel"
      Não sei quem é, nem conheço o Jotapê, mas diga lá o Sr. qual a parte que é mentira, sff...

      Eliminar
    11. Essa é que é essa! E vamos pagar o BES até ao infinito

      Eliminar
  2. JOSE VIEIRA2/12/19 09:36

    Em abstracto, a aquisição da parte da SAD pelo Benfica seria uma estratégia que eu concordaria, dentro de uma lógica de regresso do futebol ao controlo do Clube. Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique permanecem associações desportivas controladas pelos associados e são as maiores potências do futebol mundial. As SAD, em Portugal, foram uma solução para clubes, na altura, sem qualquer viabilidade financeira.
    O problema real é que a estratégia surge preconizada por LFV e isso é suficiente para a descredibilizar. À medida que o tempo passa, vou percebendo que o plano passa por recuperar o capital dele, beneficiando os amigos, enquanto prepara a possibilidade legal de alienar uma fatia da SAD, provavelmente a maioria, a parceiros "estratégicos".
    Está em curso o ataque ao controlo do futebol pelos sócios do Benfica e a sua transmissão para terceiros, com largas benesses para LFV, em termos que só o futuro permitirá descortinar.
    Os estatutos proíbem uma SAD do Benfica sem o controlo maioritário do Clube. Mas os estatutos podem ser alterados, nos termos da lei, pelo que não constituem obstáculo insuperável.
    No meio da estupidificação actual do universo associativo benfiquista, não me surpreenderá nada que LFV consiga implementar a sua estratégia com facilidade. Os benfiquistas de hoje gostam do que têm, porque acham que têm tudo o que é possível. É uma pena que pensem assim, descrendo no grande potencial que o Clube tem para ser um - verdadeiro - grande europeu, muito para lá das vitórias desta choldra de campeonato.
    Se LFV ganhar as próximas eleições o controlo do Benfica estará encomendado e perderemos de vez aquilo que, com tanto esforço e trabalho, os nossos pais e avós nos deixaram: UM CLUBE NOSSO!
    ABRAM A PORRA DOS OLHOS SÓCIOS DO BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes2/12/19 10:15

      Caro Jose Vieira,
      Acho que disse tudo.
      Nao tenho mais nada a acrescentar.
      LFV tornou-se num grande mal para o SLB. Espero bem que os Benfiquistas acordem para esta realidade antes que seja demasiado tarde.

      Eliminar
    2. Meu caro José Veira: Estou farto de iluminados como o meu caro julga ser. OBenfica é dos sociós e esta operação, OPA, aumenta a sua influência. Este facto é indesmentivel, pelo que apenas a sua pequenez lhe permite essa soberba na forma como trata quem conduziu o SLB durante mais de 100 anos: os sócios do glorioso SL e Benfica...por mim a sua opinião não passará sem contraditório...

      Eliminar
    3. A única estupidificação actual do universo associativo é a que eu observo no seu clube onde uma corja de otários e criminosos tomaram conta do clube e do desporto nacional há mais de 30 anos e continuam a espalhar a desordem e a corrupção por todo o universo desportivo. No desespero reinante, o hóquei é o último a revelar-se.

      Chamar iluminado a um andrade cuja única intenção é usar as manobras usadas por Goebbels para manipular as ideias dos incautos, usando a velha táctica de escrever algo que é factual para depois diminuir quem ele quer no fundo atingir, insultar e desqualificar, não será a melhor qualificação.

      Eliminar
    4. e sobre a opa e a carta de rgs passa sem contraditório???

      Eliminar
    5. Se esta história ficar por aí, ou seja, pela compra das acções do Clube à sad, o Benfica Clube reforça a sua posição na sad. Óptimo. Mas acha mesmo que fica por aí?
      E mesmo ficando, com que direito um accionista garante o retorno do capital investido por se encontrar numa posição de decisão? Uma acção não garante capital, nem rentabilidade, ponto final. Assim era fácil.

      Quando leio que aquele é o dinheiro dele, sinto vergonha e nojo.

      Declarações do mesmo em 2001: "Luís Filipe Vieira deslocou-se, sexta-feira à tarde, ao Estádio da Luz onde permaneceu durante duas horas. À saída, o presidente do Alverca limitou-se a dizer que a sua visita serviu para ”tratar de assuntos de interesse comum”.

      Recusando-se a revelar com quem falou, o dirigente garantiu que a transferência de Mantorras não foi tema de conversa. ”Está totalmente esclarecida”, disse, adiantando que vai investir na SAD. ”Para a semana vou comprar muitas acções”, prometeu."

      Eliminar
    6. Eu que sou tantas vezes apelidado de isto e aquilo, por não ser voz crítica a tudo o que a direção e administração faz...
      Vou aguardar os reais objetivos da SAD. O primeiro passo, de retomar ações para o Clube e tirá-las das mãos de Olivedesportos e empresários avícolas - e até de LFV -, parece-me obviamente positivo (quem dera outros poderem fazer o mesmo). O segundo passo, de eventual aumento de capital via parceiro estratégico, é apenas uma possibilidade. Com a qual concordo.
      Um hipotético 3o passo, em que o Clube perderia a maioria do capital, não passará. Sou frontalmente contra - E arrisco-me a dizer que nenhum Benfiquista será a favor.
      Só não entendo porque esse 3o passo é dado como “óbvio” ou “o passo seguinte”. Contraria os estatutos, contraria tudo o que foi dito até hoje, contraria o que é dito hoje.
      É possível? Não. É fazível? Não. Então porque raio é considerado como o cenário provável?!

      Eliminar
    7. Meu caro xaboinca: respondendo a pergunta formulada: não é possivel nem é fazivel, mas interessa a quem quer aceder ao poder abanar todos os moinhos de vento, os possiveis, mas sobretudo os que a mente humana consegue imaginar!
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    8. Gus02 dezembro, 2019 12:31

      ”Para a semana vou comprar muitas acções”, prometeu." ...ELE QUE MOSTRE AS PROVA DE QUE COMPROU ACÇÕES COM O DINHEIRO DELE, NESSA ALTURA ESTAVA FALIDO ONDE FOI BUSCAR O DINHEIRO?????

      Eliminar
    9. A presidência da SAD estava garantida antes da constituição da mesma. Ora, a presidência da SAD do Benfica vale muito mais que 4M€, e para um mandato. Imagina até hoje.....

      Eliminar
    10. Oh xôr José Vieira também com a narrativa do grande da Europa?? A sério??? Se não ganhar cá dentro a que Europa é que vai competir?

      Eliminar
    11. JOSE VIEIRA2/12/19 15:19

      Caro Xaboinca,
      A alteração do art. 4.º, n.º 2 dos actuais Estatutos pode ser feita dentro no procedimento de revisão dos Estatutos. É evidentemente possível. Acha que se LFV a quiser fazer não a faz?

      Eliminar
    12. JOSE VIEIRA2/12/19 15:45

      Caro Fernando Lopes,
      Num universo benfiquista dominado pela propaganda torna-se difícil observar e pensar as coisas. Este Benfica de LFV (um tipo que acho nem clube tem e parece ter tido no sporting a sua preferência clubística) perdeu as referências, não tem valores e ostenta a cultura do submundo empresarial em que o agora dono cresceu. Desse senhor desconfio até da impressão digital.
      Penso realmente que se está a desenhar aos poucos a entrada de um "parceiro estratégico", que acabará por dominar o Clube. E a estratégia de recompra das acções tem a ver com isso (embora aproveite para outros fins menos claros).
      Como sou filho de um outro tempo, temo que o nosso Benfica (não este Benfica Comércio e Indústria de LFV) se perca para sempre.
      Quem ama o Benfica tem de lutar agora. O Benfica tem de gerar no seu movimento associativo uma oposição esclarecida, capaz ganhar o Clube e impedir a usurpação que se advinha.
      Basta ler alguns dos comentários que aqui se fazem para perceber a dimensão da tarefa ...

      Eliminar
    13. Sr campeão, só queria lembrar que ainda não há muito tempo, houve um clube que ganhou cá dentro e TAMBÉM LÁ FORA.
      Quer que lhe diga o nome, ou já adivinhou???

      Eliminar
    14. Caro José Vieira,

      Escreveu: “ A alteração do art. 4.º, n.º 2 dos actuais Estatutos pode ser feita dentro no procedimento de revisão dos Estatutos. É evidentemente possível. Acha que se LFV a quiser fazer não a faz?”

      Por esse cenário. Na verdade, tudo é possível se os estatutos forem alterados. Até podemos mudar a cor do clube, o nome, os direitos de voto, a composição dos Órgãos Sociais.
      Mas é mais um SE a juntar à enormidade de SEs que toda esta narrativa contém.

      SE isso for tentado (um enorme SE), terão os sócios do Benfica que votar. Mas só se torna possível SE os sócios aprovarem (um ainda mais gigantesco SE por cima de um já enorme SE). Ou SE houver falcatrua no processo de voto electrónico (mais absurdamente grande SE associado ao enorme SE). E SE isso acontecer, será obviamente exigida uma recontagem de votos. E SE mesmo assim passar, há ainda imensos direitos que recaem na mão dos sócios, para suspender ou reverter a decisão.

      Coloque probabilidades nesta equação é faça as contas.

      Eliminar
    15. JOSE VIEIRA3/12/19 11:46

      Caro Anónimo das 10h11m,

      Respeito as suas reticências, mas não tenho qualquer dúvida que se a alienação da maioria da SAD for o propósito de LFV, e eu acredito que será, os Estatutos serão alterados.
      Para o benfiquismo actual tudo o que conta é ser melhor que sporting e porto; desde que sejamos campeões ou estejamos à frente do campeonato, LFV fará o que quiser, os sócios aprovam tudo.
      Essa é a grande fragilidade do Benfica de hoje. A facilidade com que os sócios são manipulados por um aparelho de propaganda impressionante e displicência com que encaram tudo.

      Eliminar
    16. Tal como aconteceu na anterior revisão dos estatutos em que muitos sócios actualmente não se reveem, mas passaram entre os pingos da chuva numa assembleia pouco participada.
      Basta mobilizar as Casas para ganhar qq votação.

      Eliminar
    17. Excelente exposição de argumentos José Vieira! De tudo, apenas o seu apelido destoa um pouco do conteúdo ;)

      Eliminar
  3. Se se meter um visto em todos estes passos, juro votar em Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você meter um visto em todos estes pontos, nessa altura já não haverá Benfica enquanto clube de associados. Portanto nessa altura votar em RGS já não fará diferença. Abra os olhos enquanto é tempo. O aperta pescoços quer o Benfica para ele e para a família.

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Normal é o cargo mais apetecível do país, e um dos mais importantes da Europa e do mundo....

      Eliminar
  4. chegou o tempo das clarificações: ou com o colaboracionismo ditatorial vieirista ou com a resistencia e Rui Gomes Da Silva, os verdadeiros benfiquistas que escolhem! estamos na encruzilhada do destino! Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes2/12/19 10:19

      Excelente descricao.
      Colaboracionismo ou resistencia.
      Objectivamente nao ha terceira alternativa.
      Tentar ignorar esta realidade significa colaborar com LFV.

      Eliminar
    2. Derrotar LFV é a única saída para manter o clube dos sócios de forma transparente.
      RGS é para já quem se propõe lutar por esse desígnio.

      Eliminar
    3. O RGS que indique qual o seu programa eleitoral e a sua estratégia. As pessoas que fazem parte da lista que ele diz ir apresentar a eleições. Se queremos "resistir" e ser claros e transparentes devemos começar por sê-lo nas intervenções que fazemos. Tem/deve de explicar como pretende ser campeão europeu, de que forma vai investir e que dinheiro, para trazer que perfil de jogador, interessados em jogar em Portugal. Vai aumentar a massa salarial? Vai acabar com a Academia? Deve explicar tudo isso de forma clara.
      Cumprimentos a todos.

      Eliminar
    4. 3a. Via: Bagao Félix !!!

      Eliminar
    5. Anónimo das 13:46, o Benfica não precisa de reiventar a roda para ter um upgrade no futebol.

      Mesmo sem aquisições, se os jogadores do actual plantel tivessem o comportamento profissional como os jogadores de alguns clubes (liverpool, at. madrid, juventus) o nivel subiria. Depois, jogar com homens em vez de juvenis (Grimaldo, Cervi), pesos pluma (Conti, Ferro), miúdos verdes para certos palcos (Tomás Tavares, Svilar).

      A juntar a isso, ter lá alguém que perceba da matéria (aí concordo, tem de ser alguém credivel e que perceba muito de futebol) para usarmos a nosso favor alguns pormenores que fazem muita diferença.

      Em cima disso é colocar contratações cirúrgicas, e teremos um futebol bem mais evoluido. Para ganhar a champions é muito dificil, isso é quase utópico neste momento. Mas para chegarmos aos oitavos chega com certeza. E esta época é exemplo disso. Se não tivessemos andado a brincar nas primeiras jornadas e jogado com os melhores nos 4 primeiros jogos, de certeza que chegariamos à 5ª jornada com mais de 3 pontos.

      Eliminar
    6. Silvestre2/12/19 18:05

      O Bagão Felix tem categoria a mais para se meter no lodo que é futebol...Só avançaria num caso de salvação de emergência....se calhar já estamos nesse ponto....

      Eu votarei sempre na alternativa a Vieira...Se for mais de que um contra ele votarei no que tiver mais probabilidades de vencer...Tudo menos Vieira...Ladrão.

      Eliminar
    7. Já estamos numa emergência? Os únicos que eu vejo numa emergência, e grave, são os dragartos, cada um à sua maneira. Ainda agora arrestaram um autocarro dos corruptos. Se calhar porque estão cheios de dinheiro e não sabem o que fazer com ele.

      Eliminar
    8. A estratégia para se apoderar do clube está há muito a ser posta em prática.
      Veja-se a última revisão dos Estatutos.
      Vamos aguardar que o facto seja consumado numa qq assembleia da mesma natureza com uma cláusula introduzida à última hora?

      Eliminar

  5. Eu não sou sócio porque não tenho dinheiro para isso mas parece-me que há uma tentativa de extorquir o dinheiro dos associados, ou seja, utilizam os sócios como se fossem a galinha dos ovos de ouro e depois fazem as negociatas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao devemos acreditar em tudo o que lemos ou ouvimos. Devemos aguardar senao andamos a sofrer por antecipação

      Eliminar
    2. este episódio da Opa é MAIS UM, não é o PRIMEIRO, atenção!!! são já muitos e todos com o mesmo rumo, será Ingénuo quem quiser ser!!!

      Eliminar
    3. Se vais aguardar podes acordar tarde.
      Os sócios não aprovaram os actuais estatutos?
      Com as Casas e os votos de 50, também podem aprovar algo oculto que entregue o poder total ao iluminado.

      Eliminar
  6. Será que o mesmo não se pode aplicar ao RGS? Poderemos nós também fazer um passo a passo da sua estratégia para ganhar votos? Estratégia essa que passa por tentar amedrontar os benfiquistas com um possível golpe ao Benfica.

    Agora vemos RGS fazer aquilo que tanto críticou durante a presidência de LF Vieira.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e sobra a opa, podes dizer algo?

      Eliminar
    2. "Estratégia essa que passa por tentar amedrontar os benfiquistas com um possível golpe ao Benfica."

      Já há muito benfiquista pouco amedrontado porque já perceberam a escória que têm na estrutura do clube... E aquilo que andam a fazer no e ao Benfica desde o ano da sua fundação, 2003...

      Eliminar
    3. E não tarda já aí vem o papão Vale e Azevedo, para lembrar os distraídos...

      Eliminar
    4. Sempre na linha da frente a desviar o ónus da questão, que passa por um alerta, do que quer o dono, perpetuar se no Benfica é passar a pasta ao filho falidor de empresas.... Ele vem diz que vai entregar o clube aos sócios mas caminha para fazer o oposto JF cartilheiro cumprimentos ao Guerra...

      Eliminar
    5. JF, nao consegues encontrar um emprego com mais brio que esse? Pagam-te uns tostoes para vires aqui debitares uns disparates enquanto eles lucram à grande?
      Por que motivo aceitas continuar a comportar-te como um verdadeiro YES MAN?

      Eliminar
  7. Ora aí está, uma posição esclarecedora do candidato RGS, face ao que querem fazer ao Benfica. Só que o Luís Nazaré não fez nada no aperto de pescoço ao sócio, tenho as minhas dúvidas que vá levar em conta a petição do RGS, cada vez fica mais claro que Vieira quer perpetuar se no Benfica forma de ditadura, a ver vamos onde estas trapalhadas vão parar, se é que alguém consegue. Advinha se tempos difíceis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje não sabemos o que ficou na Acta da Assembleia sobre o "aperto do pipo ao associado".

      Eliminar
    2. Zé do Telhado2/12/19 12:17

      Petição.. ou carta aberta?

      Não te preocupes porque a SIC também meteu os pés pelas mãos e confundiu o dia da proclamação da Independência com o da proclamação da República...

      Eliminar
    3. Na AG de Maio/Junho de 2020 ficamos a saber. Desde que ninguém esteja a dormir, e não se dispense a leitura da acta da AG anterior, como acontece sempre.

      Eliminar
    4. Cuidado com o Zé do Telhado que quem falar mal do dono na assembleia leva porrada da velha....

      Eliminar
    5. Zé do Telhado2/12/19 16:46

      Ainda não perdi as esperanças de sacudir-te o "pó dos costados"... eh! eh! eh!

      Eliminar
    6. És um engraçadinho, brincalhão, que vale a que na obra és um gajo fixe... Se não te conhecesse pensava que estavas a falar a sério Zé do Telhado, he he he...

      Eliminar
  8. Subscrevemos todos a sua carta, as suas preocupações que são as mesmas, de quem ama o Benfica verdadeiramente, e dos que pensam pela sua cabeça!

    Tem agora a palavra o Dr. Luís Nazaré: se quer ser lembrado como alguém que ajudou a salvar o Benfica da Corja e da MÁFIA que nos rouba e governa, ou se quer ser recordado com mais um dos lacaios de LFV e e mais um dos coveiros do Glorioso SLB...é escolher o lado certo da história, Sr. Presidente da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica!!Estamos todos consigo!

    ResponderEliminar
  9. Se o Benfica for campeão nacional dificilmente Vieira perde as eleições.

    Os sócios só vão nesse canto da sereia de Outubro de 2020 se quiserem. Não chame burros aos consócios.

    E escreve-se HUAWEI. É um detalhe Sim, mas alguém do seu estatuto e futuro candidato não pode passar uma mensagem com um erro básico destes, dá um ar parolo à "candidatura".

    RGS cinja-se às grandes falhas de Vieira, sobretudo o parco conhecimento futebolístico e a pouca paixão genuína ao Benfica. Porque Vieira tem virtudes, fique-se em expôr as falhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "sobretudo o parco conhecimento futebolístico e a pouca paixão genuína ao Benfica."

      Sobretudo? Então tu achas que as maiores falhas do "presidente" são essas? Realmente, isto parece o caso do Sócrates... Tanta verdade á frente dos olhos e esta gente acha que não se passa nada...

      Eliminar
    2. Eu não chamo virtudes às manhas, postas em prática para se perpetuar no poder, criar uma dinastia, fugir a qq hipótese de uma auditoria externa às suas negociatas e que siga o destino dos milhões.

      Eliminar
    3. "Porque Vieira tem virtudes, fique-se em expôr as falhas."

      Meu caro o verbo fixar é com "x".

      É um detalhe Sim, mas fica mal escrever um comentário com um erro básico destes, dá um ar parolo à resposta.

      Eliminar
    4. O menino não seja burrinho e aprenda a conjugar o verbo Ficar:

      Verbo intransitivo e pronominal

      1. Permanecer; não sair de.

      2. Restar.

      3. Assentar, combinar.

      4. Chegar, não passar de.

      5. Achar-se.

      6. Estar.

      7. Deter-se, parar.

      8. Tornar-se em.

      9. Obter o resultado (indicado pelo adjectivo).

      10. Afiançar, responsabilizar-se.

      11. [Jogos] Não pedir mais cartas.

      "ficar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho2/12/19 18:32

      Dá um ar parolo à candidatura?!!! Você quer alguém mais parolo do que o labrego do LFV, que até têm que lhe escrever os discursos, e que os lê sem dar qualquer ênfase, pois ainda assim está a usar plavras que são demasiado sofisticadas para ele?
      Tenha juízo e vergonha, pois na ânsia de mostrar fidelidade, em troca do osso que ele lhe dá, perde grandes ocasiões de ficar quieto e calado!

      Eliminar
  10. Caro Rui Gomes da Silva, não sendo propriamente um seu seguidor mais direto e/ou fã, já há muito que no seio das conversas com amigos benfiquistas e de outros clubes que digo aquilo que agora escreveu. O projeto de LFV é conhecido de muitos benfiquistas, mas o que importa são as conquistas internas, mas até essas são mediocres como é o nosso campeonato. A estratégia de LFV, passa pela aquisição da maioria do capital da SAD, para como refere e bem, a dar/vender a uns que ninguém, poucos conhecem, grandes(só de nome)investidores que trarão a gloria ao Benfica. Até pode ser verdade, a gloria poderá chegar mas será tão efémere que logo que não haja resultados corremos o risco de sermos abandonados pelos tais investidores que depois cairemos em desgraça tal que todos se irão rir. podemos correr o risco inclusivé de vender o clube a uns sportinguistas ou portistas, sem se saber e fazerem do nosso clube uma fonte de financiamento para o clube deles. Benfiquistas é agora ou nunca que devemos todos juntos impedir que tal aconteça. SLB sempre, até morrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falta de transparência e a conivência e apoio aos nossos rivais nas suas fragilidades, a sua preferência e amizade por colaboradores dragartos, tem sido a imagem de marca da governação do LFV, grande sportinguista e frequentador da tribuna das Antas confraternizando com P. da C.

      Eliminar
    2. PASSAMOS A SER OS BELENENSES, PORTIMONENSES E ESTORIL DESTA VIDA COM OS RESULTADOS A VISTA!!!

      Eliminar
  11. TRAIDOR este LFV e a sua comandita, estão a tentar ROUBAR o BENFICA aos socios e simpatizantes,provas disso são mais que muitas? quando diz que quer entregar o Benfica aos Benfiquistas mete nos lugares de responsabilidade,DSO,Mil
    homes,paus mandados como RC,e na empresa da comunicação o JNM,o responsàvél para esta encenação VIEIRISTA que nada tem a vêr e sentir com o BENFIQUISMO.
    Snr RGS a vida do BENFICA està pelas ruas da amargura,esta gente é capaz de chorar lagrimas de crocodilo para atingir os seus fins,se o BENFICA vier a continuar nas mãos destes escroques o BENFICA vai desaparecer e passar a sêr uma simples empresa de representação aonde o ventoinha e a sua clic se vão encher os bolsos à custa da nossa paixão.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  12. Bom dia,

    A recompra de ações da SAD foi divulgada, mas não foi "comunicada". Poderá haver bons motivos para isso, mas RGS opta por apenas capitalizar o obscurantismo que, é verdade, rodeia toda a operação antes de esta se concretizar.

    Não estou dentro da estratégia subjacente à recompra divulgada. Admito que, em vários aspetos, se apresenta como uma operação sem benefícios imediatos e com desembolsos significativos, assim sem justificação. No entanto, também admito a existência de projetos vantajosos para o clube que passem pela recompra das ações.

    Os anti Vieira correram a apontar tudo o que de mal poderá existir na operação. Na verdade não têm a legitimidade da razão - neste momento apenas apontam o que PODE ser, não o que É.

    De facto, aquando da divulgação da recompra relevou-se o amiguismo aparente de colocar no bolso de alguns um valor exagerado relativamente à cotação do mercado (diga-se de passagem que este valor pode, realmente, ser um pouco exagerado, depende dos pressupostos da avaliação, mas também poderá não ser).

    Depois, com um pouco mais de tempo para ler o anúncio da recompra, apontou-se para a fixação do preço de venda das ações de Vieira quando este abandonar a gestão do clube. Preferia que assim não fosse, mas quem pensar um pouco no assunto percebe que, se a quem estiver nos orgãos sociais do clube for vedada a venda nesta recompra, como é e deve ser, então, tendo sucesso a operação, ficariam esses com ações sem qualquer valor. Não deixa, no entanto, de ser uma questão discutível, sem dúvida um ponto fraco da proposta.

    Agora que se vislumbra uma das hipóteses que tornam a recompra de ações uma peça integrante de uma hipotética estratégia de robustecimento da capacidade do clube, atacam-se a priori os contornos e os "parceiros", mais uma vez ataca-se o que PODE ser.

    A racionalidade desta abordagem restringe-se ao combate eleitoral. Se assim não fosse ficar-se-ia por um simples "Vamos aguardar pelo projeto que será proposto aos sócios do Benfica", podendo depois adiantar as premissas em que se baseia a sua perspetiva, como: "Não aceito um parceiro qualquer para assumir uma posição relevante, admitindo apenas quem, inequivocamente, aportará valor e capacidade a uma estratégia de desenvolvimento" e ainda "Não aceitarei, em qualquer circunstância, a perda de controlo da SAD pelo clube".

    Estas são, de resto, as premissas que basearão a minha própria posição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer que para o Amigo Bicadas esta opa é maravilhosa para o Benfica.. Pode ser pelo menos o dono perpétua se no poder acaba com as assembleias que é uma coisa chata, não precisa de apertar pescoços, o Zé do Telhado não tem que bater em ninguém, quando tiver farto passa o filho Tiago e vai jogar a sueca com o JJ....

      Eliminar
    2. Mas que grande confusão q vai na cabeça do xerife RMMD.
      Acaba com as AGs, passa a coisa para o filho...

      Ou homem, é só uma OPA feita pelo clube. Não é um manifesto pela monarquia

      Eliminar
    3. O RMMD tem um pancadão e dos grandes... o homem também não tem culpa de ter nascido em Maio :)

      Eliminar
  13. Ó MENTES TÃO DEMENTES, QUE VOS MENTIS A VÓS PRÓPRIOS! (1)

    Na verdade, LFV nunca acreditou em nenhum projecto para um Benfica campeão europeu, porque isso não está ao alcance de mentes merceeiras de estruturas domésticas, cuja direcção se rendeu à ortodoxia das vendas e dos negócios, como meio e forma de sustentar toda uma máquina pesada e dispendiosa, muito pouco talhada para as questões do futebol, cujos sócios e adeptos vão sendo marginalizados e substituídos por “clientes corporates” e “accionistas interesseiros”.
    LFV sabe, que para se manter no poder sem sobressaltos, tem de fazer do Benfica um clube hegemónico, pelo menos cá dentro, e as idas anuais ao Marquês de Pombal a festejar os títulos de campeão nacional é o mínimo que se lhe pede do muito pouco ou quase nada que tem para oferecer, e apenas serão uma mera panaceia para fazer esquecer todo o resto que ficará por conquistar, como o provam as fracas e anémicas prestações na Champions League.
    LFV sempre pensou pequeno, ainda que nos queira convencer do contrário, porque as vitórias sobre os tondelas, os moreirenses ou os paços de ferreiras de trazer por casa, não dão prestígio nem dinheiro, quanto muito uma suposta e falsa superioridade, prontamente desmentida e posta em xeque perante adversários mais poderosos na Europa, quando vamos como galinhas assustadas enfrentar os liverpools, os barcelonas ou os bayerns desta vida, com a noção exacta do nosso “Portugal dos pequeninos”, que põe a nu as nossas fraquezas e debilidades congénitas.
    LFV é um presidente que fica muito aquém de um Benfica ambicioso que já foi, ou de um Benfica campeão europeu que tenha intenções de voltar a ser, porque o cidadão do bairro das Furnas não tem formação nem capacidade intrínsecas para estar ao leme de um clube tão enorme e exigente como o Benfica, cujo amadorismo e impreparação, são indubitavelmente entraves inultrapassáveis para almejar conquistar o que quer que seja, já que não se pode prometer o sol a quem nunca ousou sair das trevas escuras do imobilismo e da estagnação.

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a prosa se entaramela nos carroceis da semântica, é porque não deve ter grande conteúdo.

      Eliminar
    2. Gostei... essa é muito profunda, e acho que o José Reis vai ficar com ela engatilhada e numa próxima, aposto que a vai apresentar com aquele " ar triunfante " e sobranceiro, fruto de uma intelectualidade que nos deixa a todos de queixo caído e de olhos boquiabertos...

      Eliminar
  14. Luis Nazaré tem sido um homem de mão das cúpulas financeiras, como tal não o vejo a confrontar a estrutura vigente.
    Quando muito responderá uma mão cheia de nada para não ser acusado de se ter calado.
    E, como ninguém fala dele, onde anda Vilarinho?
    O "salvador", o homem que arrancou o Glorioso das mãos do Vale e Azevedo?
    Será que foi uma das cabeças pensadoras e o ponta-de-lança do que se está a montar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim.
      São todos testas de ferro do Kim Jong-Hun.
      O Benfica vai ser invadido pela Coreia do Norte.

      Valha-nos aqui o Peter O’ Toole.

      Eliminar
    2. É qualquer coisa do Norte, é!
      Do Alentejo é que não me parece!

      Eliminar
  15. A "salvação do Benfica" passa pela eleição de uma nova Direcção. Qualquer dirigente que fique muitos anos numa função começa a ser um problema. Espero que brevemente os estatutos contemplem o máximo de duas eleições e a impossibilidade de poder exercer qualquer cargo em futuras eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brevemente os estatutos contemplem...
      Mas há alguma alteração proposta? Por quem?
      Se não há, os estatutos estão de pedra e cal!

      Eliminar
    2. Esse é que é o problema!!!
      Fazer uma revisão dos estatutos que ponham a nu "pontos negros e manhosos" da revisão feita por quem já detinha e detém o poder, é o Cabo das Tormentas!

      Só vamos conseguir mudar de Cabo das Tormentas para Cabo da Boa Esperança em 30 de Outubro próximo, se os Benfiquistas sofredores quiserem e a urna electrónica deixar!!!
      O D. João II (que era Benfiquista porque, tal como nós, buscou as Glórias lá fora) já morreu em 25 de Outubro de 1495. Temos que ser nós a mudar o nome ao Cabo.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada2/12/19 20:54

      "Só vamos conseguir mudar de Cabo das Tormentas para Cabo da Boa Esperança em 30 de Outubro próximo"

      Eu não tenho tanta esperança assim... Mesmo que perca as eleições não vai largar o osso... Não é assim que agem os Mugabes desta vida?

      Eliminar
    4. Olarila. Então porque raio, ao fim de 100 anos de história de Clube, queremos agora mudar os estatutos para impedir mais que 2 mandatos?
      Mas se nunca antes isso foi considerado necessário... Se não faz parte dos desígnios de Cosme Damiao e dos fundadores do Benfica...
      Mas será que o Viriato quer mudar os estatutos para afastar o presidente eleito?!

      Isto sim, chama-se um golpe de estádio!

      Eliminar
    5. Nunca passou pela cabeça de Cosme Damião que um labrego, aldrabão e tricolor pudesse chegar a presidente do Benfica!

      Eliminar
    6. Ah! Cosme Damião estava distraído.

      E se for um tripeiro, ex braço direito do ex presidente do Sporting? Já é bom?

      Eliminar
  16. A campanha odiosa continua, cheia de meias verdades, muitas mentiras e considerações que o futuro irá demonstrar serem falsas. Uma coisa é indesmentível: 1.a compra destas acções, a serem efectivadas traduzem um aumento da capacidade de decisão dos sócios do sport lisboa e Benfica..Serão sempre os sócios a decidir qq alteração no que diz respeito a estrutura accionista e isso deveria descansar quem se diz do Benfica. Outros interesses se escondem na candidatura de RGS, que de Benfica tem muito pouco. Hoje no jornal de negocios, julgo eu, na capa, vem demonstrada a falâcia que tentaram vender do negócio milionário feito por quem comprou na altura da subscrição das acções. Segundo as contas feitas esses investidores, como LFV, irão perder mais de 20%, se venderem pelos 5 euros as suas acções.Porque motivo apenas agora estas contas são feitas? Porque tendo falhado a tentativa de enlamear LFV, é importante garantir que a OPA não vença nos seus propositos.
    2. Se a OPA for bem sucedida accionistas com Joaquim Oliveira serão apenas passado no clube e só esse facto é motivo de farta celebração.Mais haveria a dizer mas por agora fico por aqui...Força Benfica. Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL...."accionistas com Joaquim Oliveira serão apenas passado no clube "... uma visita frequente no camarote do iluminado ser parte do passado??? Isso foi no tempo do VA quando rasgou o contrato com a Olivedesportos e o teu amigo iluminado foi a correr (contra o parecer dos tribunais) dar a mão ao seu amigo Oliveira. Meias verdades...

      Eliminar
    2. Socio 218219 deves sêr jovem pelo numero que tens espero, que sinceramente a tua maneira de visionàr o benfiquismo de RGS seja uma constante, jà agora explica qual é para ti a explicação de um benfiquista como LFV tenha escolhido presidente da SAD um sportinguista notorio, ele mesmo Vieira socio do FCP DO SCP se duvidas houvesse do benfiquismo de RGS então que dizer do teu querido lidér secalhar és empregado do dito cujo.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    3. ««Outros interesses se escondem na candidatura de RGS, que de Benfica tem muito pouco.»»

      Para tua informação RGS é sócio desde o dia do seu nascimento e o teu querido Rei-Sol não pagou entre 1983 e 1996 as cotas, porque entretanto andava a bater palmas às vitórias do porto sobre o Benfica e a chamar nomes feios ao Glorioso.

      Se este é o Rei-Sol "que de Benfica tem muito" estamos conversados!

      Eliminar
    4. Meu caro José M. Andrade: se fosse por mim Joaquim Oliveira nem se aproximava do Estádio, quanto mais do camarote presidencial. No entanto e até aos dias de hoje é accionista da SAD do SLB e esta é uma enorme oortunidade para vedar a sua entrada, na Assembleia da SAD e reuniões outras para as quais, até ao momento, tem direito de presença, além da informação de tudo o que por aí se passa...não está de acordo?

      Eliminar
    5. Este funcionário 218219 é um Vieirista dos sete costados, vais te sentar no camarote presedencial ao lado do dono das Furnas....

      Eliminar
    6. O sócio 218219, omite os quase 11 milhões que o amigo dos frangos ganha com a operação.
      Até pode estar tudo previsto desde a aquisição e incluir uma gorda comissão a transferir para uma qq conta offshore de quem lhe mete no bolso tamanha fortuna!

      Eliminar
    7. RmmD: por muito que lhe custe sou apenas do Benfica e defendo ,sempre que se justifique , uma direcção legitima e eleita por uma esmagadora maioria de socios. Só! Só para que saiba, tive muitas duvidas que a direcção de LFV, não fosse renovar com a sporcostv e lançei publico alerta nas paginas deste sitio...Felizmente estava enganado, e a BTV foi uma realidade...e eu seu assinante desde a 1a hora! Força Benfica. Rumo ao 38.

      Eliminar
    8. 218219, ou seja mais 200000 que eu... O Oliveiroa ?E amigo do iluminado, não está lá por ser accionista, está lá porque o iluminado lhe deve muitos favores, alguns dos quais vai agora pagar com a OPA. E o contrário também deve ser verdade. O seu presidente é aquele que recebe os Catões desta vida no Seixal e esse, creio eu, não é accionista do Glorioso. Fica mal tanta cegueira a defender um tipo que deve ser louvado pelo Seixal (se ficar por aqui, sem mais construções) e pouco mais.

      Eliminar
    9. 218219, ou seja mais 212 mil que eu...

      Mas cuidado, não quero dizer que, com esta diferença de "númaros", o sócio 218 mil seja menos Benfiquista que eu.
      Só que, a meu ver, o 218 mil está do lado do Fernão Peres de Trava e da Dª. Teresa e eu só tenho olhos para o meu conterrâneo D. Afonso Henriques!!!

      Eliminar
    10. Tu no tempo do D. Afonso Henriques já não tinhas era cabeça. Não eram para brincadeiras.

      Eliminar
  17. Ponto numero 1: RGS tem os meus 20 votos.
    Ponto numero 2: Aquando das eleições é imperativo uma empresa independente fazer a auditoria aos votos electrónicos
    Ponto numero 3: onde andam os socios que nao vão às AG's??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As próximas eleições serão, não tenho dúvidas, as mais concorridas de sempre!

      Eliminar
  18. Enquanto não nos for dito por quem de direito por que razão se pretende adquirir as acções à SGPS, tudo isto não passam de meras suposições. Mas também era essa a minha opinião, comprar para depois vender um bolo considerável a um parceiro estratégico, que possa investir no Clube e levar-nos para outro patamar, permitindo a entrada no novo formato da liga dos campeões. Já com isso não concordaria, porque tenho a certeza que o Benfica, com a estrutura de capital que tem actualmente, poderia fazer mais e melhor. Bastava ter lá alguém que.....percebesse de futebol (!!!!!!) e cuja prioridade sejam as vitórias desportivas.

    Mas, assumindo a venda de capital para termos outro nivel de investimento no futebol, nunca perder a maioria.

    É verdade que os sócios do Benfica estão cada vez mais amorfos e indiferentes a muita coisa que se passa, mas só conseguirão alterar esse artigo dos estatutos com trafulhice. Não acredito que os sócios aprovem a venda da maioria do capital da SAD. Não acredito mesmo.

    E se isso acontecer, o episódio de alcochete vai parecer uma brincadeira de meninos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o parceiro estratégico for um fundo ligado ao Mendilhão?
      E se a aprovação da perda da maioria for feita com trafulhice como alvitras? Pode sempre haver umas cláusulas que levem LFV a perpetuar-se no poder ou criar uma dinastia tipo "querido leader", para escapar a qq escrutínio...

      Eliminar
    2. Basta ver o Valência do Peter Lim com o tal fundo como parceiro e o poder do Jorge Mendes... Até meteu um boneco inglês a treinador... Ridículo...

      Eliminar
    3. E se? E se? E se? E se?

      https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Navalha_de_Occam

      Eliminar
  19. Curioso como um conjunto de suposições criadas na sua fértil cabeça se transformam em verdades universais na sua fértil cabeça. Entre o parecer e o ser há uma ligeira diferença.


    Ed Bat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e coisas concretas como a opa? como os 100M de divida à sad pela btv e pelo estádio? e os + 32M de divida à sad pela opa? e os + de 50M actuais do clube à sad? e o passivo está a descer? e os resultados financeiros são positivos sem a antecipação de receitas da nos de 170M???
      perguntas concretas para respostas concretas!

      Eliminar
    2. Parece que o clube está a ficar refém da SAD com dívidas incomportáveis e lá virá a SAD já com o parceiro estratégico exigir esse pagamento, em troca de acções?

      Eliminar
    3. A OPA não fazia mais sentido ter sido feita com o Estádio e a BTV na SAD? Ficava mais barato ao clube que lfv tanto ama...

      Eliminar
  20. PERGUNTA DIRECTA A RGS:

    SE UM DIA FOR PRESIDENTE DO SLB
    QUE PERCENTAGEM DA SAD ""VENDE"" A UM INVESTIDOR???

    SE NÃO VENDER
    ONDE VAI BUSCAR OS MILHÕES
    PARA O SLB GANHAR O TÃO
    PROMETIDO TITULO EUROPEU???

    DESTES ESCLARECIMENTOS DEPENDERÁ O MEU VOTO
    NO DIA DAS ELEIÇÕES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntas incómodas tanto assim que ninguém lhes responde

      Eliminar
    2. Sim onde vai buscar o dinheiro? É que no domingo disse na tvi24 que se fosse o presidente agora em janeiro iria comprar um defesa direito um trinco e avançado centro. Com que dinheiro??? Das duas uma ou viriam uns cepos ou para virem uns craques lá sairia mais um empréstimo bancário ou empréstimo de mais um fundo. INFELIZMENTE QUEREM LEVAR OS MÉTODOS DA POLÍTICA PARA O DESPORTO mas quando a esmola é grande o povo desconfia

      Eliminar
  21. Verdissimo rouba um hat trick, Macron aceita opiniao do BF e anula expulsao quando ha um tipo com as trombas ensaguentadas devido a um cotovelo tenso.

    Nao dava so para meter estas duas frases ai no meio?

    Ou a nossa alternativa RGS é tambem muito pragmatica e nao luta em varias frentes porque quer manter os olhos no premio? Mas as vezes quando se abrem mais frentes aparecem tambem mais aliados.

    A nivel do texto acho de plena justiça quem nos deu 5 euros por acçao poder receber as mesmas pelo preço inicial. Quem nos pagou 5 por accao pode/poderia agora vender por 5 novamente.


    E para o que no texto e descrito acontecer, é preciso o Josė Antonio dos Santos querer vender as dele para as assembleias de acionistas serem dispensadas... o RGS tem informaçoes que o lider do grupo Valouro vai vender?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E para o que no texto e descrito acontecer, é preciso o Josė Antonio dos Santos querer vender as dele para as assembleias de acionistas serem dispensadas... o RGS tem informaçoes que o lider do grupo Valouro vai vender?"

      Vai-lhe saber a pato, ou neste caso, a frango.

      Eliminar
    2. As assembleias é uma coisa chata para o dono, depois enerva se é aperta pescoços aos sócios descontentes, como não chegasse chegam cá fora levam porrada dos capangas com o Zé do Telhado à cabeça...

      Eliminar
  22. O mais grave da OPA é que foi feita pela Benfica SGPS que é detida pelo Benfica-clube a 100%. Ninguém fala nisto.

    A OPA foi uma decisão feita através do clube, sem consulta dos sócios, não directamente pela SAD!

    Quanto ao resto, se for verdade, a única diferença em relação à SAD de Vale e Azevedo é que este ficaria com o controlo da SAD. De resto seria exactamente a mesma coisa, era o fim do SLB.

    Poucos sócios do Benfica permitiram a alteração dos estatutos do Benfica para esta coisa ridícula, quase sportinguista.

    Os sócios do Benfica estão a dormir como nunca, cegos por causa do marquês e das taças da liga.

    "A nivel do texto acho de plena justiça quem nos deu 5 euros por acçao poder receber as mesmas pelo preço inicial. Quem nos pagou 5 por accao pode/poderia agora vender por 5 novamente."

    - Como é que prova que TODAS as pessoas que detêm acções neste momento as compraram por 5 euros?
    - Como é que prova que TODAS as pessoas que compraram acções por 5 euros inicialmente já não as venderam nestes últimos 20 anos pelo preço de mercado que nunca ultrapassou os 3.2€?
    - Desde quando é que um presumível candidato ou presidente do Benfica comprar acções do clube pode ser considerado um "investimento" e não um acto de amor ao clube? O Benfica é um clube desportivo ou uma instituição de depositários fiéis? Mas há mesmo pequenos investidores "benfiquistas" que quererão recuperar o dinheiro investido em pouca escala?

    HÁ ALGUM BENFIQUISTA OU FAMILIAR PRÓXIMO QUE QUEIRA RECUPERAR O QUE INVESTIU PARA O BENFICA TER O PRIMEIRO ESTÁDIO DA LUZ?

    O BENFICA JÁ DEVOLVEU À FAMILIA DE JORGE DE BRITO ALGUMA QUANTIA DEVIDO À DESTRUIÇÃO DA PISTA E CAMPO DE ATLETISMO SOBRE A QUAL O CLUBE CONSTRUIU O SEGUNDO ESTÁDIO?

    ResponderEliminar
  23. Caro Rui,

    Pode esclarecer se mantém a posição acerca de Carlos Vinicius, que, pela quantia de 17M€ foi contratado? Que é um exagero, um flop, um jogador que não vale esse valor?

    É uma resposta importante, para, por comparação, poder avaliar se estes 8 pontos são inside information ou um tiro no escuro.

    Muito obrigado
    Pedro B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é um jogador mediano, a roçar o flop, ou achas que se fosse bom vinha para o Benfica por 17 milhões... O Nápoles ficava com ele e vendia o por 80 ou 100 a um Madrid Barcelona ou mesmo a um Atlético...

      Eliminar
    2. Claro que é um jogador mediano, a roçar o flop, ou achas que se fosse bom vinha para o Benfica por 17 milhões... O Nápoles ficava com ele e vendia o por 80 ou 100 a um Madrid Barcelona ou mesmo a um Atlético...

      Eliminar
    3. No mesmo sentido manténs que o RDT é um crack???

      Eliminar
    4. Deves ter muito melhor no teu clube...

      Eliminar
    5. Muito triste verificar como LFV esta a conseguir detruir a cultura de exigencia dos adeptos do SLB. E substitui-la por esta confrangedora idealizacao de jogadores medianos e gratidao balofa e servil ao grande lider.
      So para por a questao Vinicius (por exemplo) em perspectiva:
      O Liverpool esta a ter imenso sucesso desportivo. Champions League o ano passado e lideram a Premier com um avanco enorme cerca de 30 anos depois de terem ganho o ultimo campeonato.
      Apesar disso a enorme maioria dos adeptos continua exigente, critica e realista. Apoio e exigencia em doses altissimas. Marca de uma grande clube, com uma cultura fantastica. E ja agora, com donos americanos, investidores estrangeiros que teem muitissimo, mas muitissimo mais respeito pela historia e prestigio do LFC do que o ventoinha pelo SLB.
      Porque LFV nao e Benfiquista. Nao sabe o que isso significa.
      Nao passa de um pato bravo pimba.

      Eliminar
    6. Espera. O Vinicius não é bom porque não foi para o Real Madrid.
      Mas se o Benfica passar a ser gerido por RGS, vamos passar a comprar gajos bons. Mesmo que esses não vão para o Real Madrid.

      A Lays vende pacotes de batatas com mais lógica.

      Eliminar
    7. O Vinicius se fosse tão bom como pintas ficava no Nápoles e assim pouvava os 70 e tantos milhões que deram pelo Lozano...

      Eliminar
    8. Águia Preocupada3/12/19 12:49

      Mas que argumentação mais parva, Anónimo das 22:42...
      A questão não é serem bons se vão para os grandes clubes! A questão que se coloca é:

      - Porque é que quando o Benfica não tinha dinheiro, comprou bons jogadores - acima da média - e agora que está a nadar em dinheiro(?) compra bonecos da Farinha Amparo?

      - Como se explica que, com tanta saúde financeira e 10 DEZ anos à frente, se ande para trás no que à qualidade da equipa principal de futebol se refere?

      - Como se entende e explica que ansiando(?) ser Campeão Europeu, conforme apregoado aos sete ventos pelo Querido Líder, a equipa é cada vez mais fraca e não se vislumbra vontade de a equipar de valores consistentes com essa ambição?

      Vá lá anónimo, explica lá estas questões se fores capaz!
      Eu explico: Se foram capaz de formar grandes equipas - como no tempo do JJ - porque é que agora não o fazem? Só pode ser porque não querem... E assim sendo, é por algum motivo oculto!
      O que é que achas anónimo?! Aguardo explicação!

      Eliminar
    9. Ui Águia Preocupada! Menos, meu caro. Aguarde mas com calma.

      Bom, não sei exatamente quais os jogadores “acima da média” que o Benfica comprou quando “não tinha dinheiro”. Mas vou apostar em Aimar, Saviola, Witsel, Jonas, Salvio e Garay. Talvez Mitroglu.
      “Não tinha dinheiro” mas financiou este investimento, o que originou resultados negativos que acumularam nas nossas contas. E que foram este ano, finalmente, recuperados.

      Continuemos. Descartemos, só por honestidade intelectual, os casos de Gaitan, Markovic, Enzo, Di Maria, Javi Garcia, David Luiz, Matic, Ramirez e Rodrigo. Porque estes, quando vieram para o Benfica, eram ilustres desconhecidos na alta roda do futebol europeu. Feitos bons, cá. Ou seja, ao início iguais a outros que hoje são, ainda, alvo de crítica.
      Descartemos também todos os flops - que os houve - comprados durante este período.
      A memória seletiva só recorda o que interessa. Esquece os Outros.

      Este ano houve 3 aquisições para a equipa A. Vinicius, Raul de Tomás, Caio. Poucos.
      Tudo jovens, abaixo dos 24 anos. A precisar de tempo para crescer. O mesmo tempo que foi preciso para David Luiz. Para Matic. Para Di Maria. Para Grimaldo. Para Rafa. Todos estes, vá ver quanto tempo demoraram até pegar.
      Nem todos pegarão. Alguns serão flops. Bem sei que alguns acham que contratar jogadores que não resultam é um exclusivo mundial do Benfica. Mas se começarmos a discutir imbecilidades, fica mais difícil.

      Acima de tudo, a explicação é simples: o Benfica compra menos. Porque o Seixal debita bons jogadores. Que têm que crescer, a jogar, porque é essa a sina de uma equipa assente na formação.

      Que poderia depois resultar em equipas giras, tipo Oblak, Nelson, Lindelof, Ruben, Grimaldo, Tino, Renato, Guedes, Cancelo, Félix e... bom, ponta de lança é mais difícil.

      Se acha que “a promessa” de um Benfica forte a nível europeu era para concretizar já este ano... lamento mas equivocou-se. Não me recordo de ninguém lhe ter prometido isso este ano. Mas se tiver aí uma prova, partilhe.

      A conversa dos 10 anos à frente, para mim está bem patente nos 5 campeonatos nos últimos 10 anos. Nos 10 anos seguidos a ir à Champions, apenas a par de outras 3 equipas: Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique. Clubes pequenitos. Sim, leu bem. Nem Man City, bem Liverpool, nem Atlético Madrid, nem Juventus, nem Ajax, nem PSG, nem Zenit. Nada. Está patente na forma como recuperámos a hegemonia em Portugal e ao mesmo tempo recuperámos os Nossos capitais próprios.
      Exemplo: acredita que o Sporting ou o Porto conseguirão ser campeões 5 vezes em 6 anos, resolvendo a sua situação financeira, dentro de 10 anos? Eu não.

      Espero que me tenha explicado. Embora não fosse preciso. O meu comentário era estupido, de propósito. Para responder a um comentário original estupido. Mas estamos cá para debater.

      Eliminar
  24. BenficaCampeao2/12/19 15:57

    http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=2692

    Aconselho a leitura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para aqueles que não percebem nada de Bolsa e OPA é uma boa oportunidade para refrescarem os conhecimentos, se entenderem o que lá está. O que eu duvido muito.
      Destrói todas as teorias da conspiração criadas por ignorantes. Eu até sou de opinião que as acções valem bem mais do que os 15 euros de que o Rendeiro fala, que percebe bastante do que fala, que valem perto dos 25 euros porque o activo na conta de Valor do Plantel está fortemente subavaliado. Eu diria em mais de 600M.
      Depois é só fazer as contas, como diz o Guterres.

      Eliminar
    2. Este plantel vale para cima de 600 milhões???? Foda se nem com todos os Avençados, funcionários e Zes dos telhados e afins... Dos planteis mais fracos da era Vieira. Vale quase tanto como o do Barcelona que está avaliado em 800 milhões e só 110 valeu o Antoine...

      Eliminar
    3. http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=2692

      joão rendeiro? aquele aldrabilhas que se abotoou a milhões do BPP e já foi condenado na justiça? Ler textos desta gente para validar seja o que for no Benfica? Que comédia...

      Eliminar
  25. Infelizmente a OPAvao ser uma realidade,não há nada nem ninguém que possa fazer algo, NAO há ninguém que faça parar a OPA!!! Os únicos sócios ou adeptos que podem " abanar" o estado de graça que está direção benefícia são os No NAME BOYS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui. Queremos o nosso Alcochete, é isso?

      Eliminar
    2. "Os únicos sócios ou adeptos que podem " abanar" o estado de graça que está direção benefícia são os No NAME BOYS!"

      O braço armado do dono do Benfica? Epá, esta gente não tem noção nenhuma. Vives em Marte, de certeza...

      Eliminar
  26. Dr RGS Sinceramente!Os sócios levados por esses cantos de sereia, votarão,em Outubro de 2020.Então agora a estrategia passa por amedrontar os Socios agora passa um atestado de incapacidade aos SociosChega a varias conclusões que não podera chegar!Primeiro O proximo passo logico da opa será a reestruturação da compisição acionista da SAD com a entrada de grandes investidores (partners) internacionais (Podem ser Chineses Alemães ou Americanos etc)!Esta entrada de partners internacionais permitirá catapultar o Benfica em termos internacionais permitindo o seu continuado crescimento financeiro e desportivo agora a nivel mundial! Segundo A opa já foi anunciada mas nunca comunicada(oficialmente e por escrito)! O Segredo neste tipo de operações é fundamental por isso a Huawei ou a Fosun ou qualquer outro NUNCA anunciarião as suas intencões PUBLICAMENTE sem ter tudo bem alinhavado com a Benfica SAD e isso so acontecerá /avancará quando a Benfica SAD tiver a maioria((90-95%) do capital em sua posse) pois so assim poderá vender 30-35% sem PERDER A MAIORIA DA SAD!Terceiro é perfeitamente possivel a entrada de partners internacionais sem perder a MAIORIA do capital(ou seja o Benfica retendo o controlo)e tem como exemplo o que acontece NESTE MOMENTO com os clubes alemães!A entrada de partners internacionais se acontecer será um passo muito positivo no crescimento financeiro e desportivo do Benfica especialmenfe a nivel internacional!Quarto e MAIS IMPORTANTE A entrada dos partners so podera a acontecer como eu descrevi por duas razões primeiro porque os estatutos ditam que o Benfica terá de ter SEMPRE(60% e tais) do capital da SAD (ou seja impedem que o Benfica Clube perca a maioria e controlo da SAD)segundo qualquer alteração aos estatutos terá de acontecer numa AG marcada para o efeito e tera de ser votada pela MAIORIA dos Socios! E ISSO NUNCA ACONTECERÁ e o Dr RGS sabe muito bem disso!!!Não vá por esse caminho ( o de semear a duvida para amedrontar)não passe um atestado de inferioridade aos Socios POIS NÃO O SOMOS NUNCA O FOMOS NEM NUNCA O SEREMOS!Havia muito para criticar nesta opa como um garantir de um direito de venda das suas ações por parte dos Dirigentes a 5€ que é um claro conflito de interesse.Mas o candidato RGS escolhe atacar a entrada de partners internacionais que so poderá acontecer com o Benfica a reter a maioria(O CONTROLO)da SAD e com a concordancia dos Socios pois assim ditam os estatutos porque já se apecebeu será muito positiva para o Benfica e obviamente isso será muito negativo para a sua candidatura!Acredito que Os Socios Procuram Querem uma alternativa á actual Liderança e ao Presidente LFV e espero sinceramente que essa ou Varias alternativas se apresentem as proximas eleições de outubro!Mas essa alternativas primeiro terão constituir uma alternativa melhor da que a actual segundo terão de ser validas e com projectos validos e solidos tanto a nivel financeiro como desportivo e VENCEDORES!Fale do seu projecto RGS fale de como pensa internacionalizar o Benfica fale do que quer/pensa fazer MELHOR (TERÁ DE SER MELHOR OBVIAMENTE DO QUE ESTÁ A SER FEITO AGORA)a nivel desportivo e financeiro!É isso que Os Socios vão pesar/comparar na altura de votarem em consciencia! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Real Madrid é dos sócios, Barcelona é dos sócios, Bayern é dos sócios, Benfica era dos sócios porque o Golpadas está a arranjar maneira de perpetuar se no poder, sem precisar de dar satisfações aos sócios, como ele é um homem muito nervoso acaba com as assembleias e não corre o risco de apertar pescoços a mais ninguém, tudo para bem dos sócios, só lhe falta dizer viva o Vieira...

      Eliminar
    2. RMMD o Benfica é dos Socios e continuará a ser dos Socios!Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. Dizes tu, deixa passar a OPA e vais ver um Peter Lim a governar o Benfica desde de Singapura, tens o exemplo do Valência....

      Eliminar
    4. São os Filipes.
      Agora é o Valência.
      Daqui a pouco são os Visigodos.

      Eliminar
  27. Se o RGS trocar este treinador de trazer por casa,por um treinador competente voto logo nele! # fora lage

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Universo atual, qual seria o treinafor para o Benfica. Não me venha con Marco Silva, Leonardo Jardim, JJ, NES, ou coisa do género.
      Diga-me um treinador melhor que estes, com provas dadas, que se identifique com a mística e aspirações do Benfica e que esteja num orçamento normal, nada de irrealismos.

      Eliminar
    2. Ronald Koeman. Conhece o campeonato PT, já treinou em várias ligas e agora uma seleção, aposta em jovens com valores, foi futebolista e sabe a manhas e acima de tudo levou o Glorioso a uns quartos de finais da champions!...
      Queres mais?!?! Não é um yes man, nem professor de educação física... xD

      Eliminar
    3. Eu pedi nomes realistas.
      Alé de estar a treinar a seleção holandesa, aufere qualquer coisa como 4M de euros limpos por época. Em Portugal seriam 8M brutos.
      Vá, continuem a tentar...

      Eliminar
    4. Esse do Marítimo, ou até o do Rio Ave, ou então o Pepa benfiquista de pequenino, estão os à altura e exigência do actual Benfica ou seja pouca ou nenhuma...

      Eliminar
  28. E se esse parceiro estratégico se chams-se Jorge Mendes ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se for um extraterrestre do planeta Chao Min?

      Eliminar
  29. advogado diabo2/12/19 20:05

    Boa noite caros consocios; alguém acima de forma muito eloquente escreveu que a CMVM , os rocs e mais não sei quê, tem tudo auditado e as contas estão certinhas. Ora o BES E outros que tais tinham tudo certinho na CMVM e os ROCKS escrevo eu estava tudo 20 valores . Resultado Falencia. Coincidêncica ou não os excelentes gestores da Nossa Sad são os mesmos .coincidência ou não um dos maiores devedores é o mesmo Luís Filipe Vieira. Como é que está gentalha assalariada desse homem quer que um simples sócio acredirte neles ? eles em tudo que colocam a mão é investigação criminal é falências são dívidas. O SLB meteu o clube e a Sad nas mãos dos lobos e as ovelhas acreditam nele. POBRES OVELHAS.

    ResponderEliminar
  30. cardeal richelieu2/12/19 20:11

    O servos foram todos ao altar do seixal adorar o senhor. .. o mesmo senhor que deve 400 milhões a Portugal e eu pago. os servos comem as sobras do senhor que janta lagosta no Porto com Pinto Costa .os servos viajam a trote atrás do senhor que vai de jato para Alemanha às custas do Benfica . pobres servos estes que seguem o senhor até ao deserto 40 dias de jejum que no fim faz o milagre das areias e faz 4 milhões de euros ..... 4. milhões. o senhor está falido mas ja tem 4 milhões. os servos rezam para que o senhor se mantenha no seixal ele da lhes o pão. pão roubado dos pobres assobiadeiros do 3 anel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por nada... mas vocês andam sempre "agarrados um ao outro " será que não são duas faces da mesma moeda, ou será que são uma versão revisitada e bem à portuguesa do Dupont e Dupond ?

      É que se não são andam lá perto ,até parecem as bolas do Quim...!

      Eliminar
    2. Deixa lá isso, Red Machine. Deixa o gang da multiconta pensar que a gente acredita que não é só um :)

      Eliminar
  31. Gostava de ler o parecer do BenficaEagle.

    ResponderEliminar
  32. Os viscondes andam a recolher assinaturas, nós devíamos fazer o mesmo! Nem que fosse para os assustar e meter em sentido!... Ninguém pode estar acima do Sport Lisboa e Benfica. E Pluribus Unum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa tu a arranjar as assinaturas

      Eliminar
    2. "Nem que fosse para os assustar e meter em sentido!"

      Assustar? Assustar quem? Tem juízo, rapaz...

      Eliminar
    3. O que eu quero mesmo, mesmo, mesmo... é imitar os Viscondes.
      É que isso é mesmo boa ideia.

      Eliminar
  33. Caro RGS, gostava de saber se estava na última assembleia geral do clube, aquela onde um sócio foi alvo de tentativa ou mesmo agressão?

    Tendo parecido que não, gostava de saber porquê. Se esteve, parabéns e ignore a questão.

    Obrigado

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro RGS,

      Vou presumir que não teve tempo de acompanhar todos os comentários.

      Obrigado mesmo assim.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  34. noticias dos jornais:

    "Empresa de Luís Filipe Vieira tem dívida de 54 milhões de euros ao Novo Banco"

    "Luís Filipe Vieira suspeito de beneficiar de fraude no BES"

    "Beneficio pessoal: "Beneficio pessoal? Pessoal? Quando o Benfica precisou de mim... Há pessoas de memória curta e determinados comentários magoam. Quando o Benfica precisou nem 15 milhões conseguiu realizar. Foi preciso chamar diversos benfiquistas para ajudar, eu fui um deles, coloquei quatro milhões. E o que vier a receber é meu, é da minha família, é o meu dinheiro, não é nenhum negócio. Custa ver dizer que "Vieira vai lucrar quatro milhões". Não fiz nenhum negócio com o Benfica."

    Agora pergunto se o SLB deve alguma coisa a empréstimos que pague com o dinheiro que recebeu do Felix e de outros, não há razão para dever um euro a ninguém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma nota: ter uma dívida, só por si, não é um crime. Nem é um desfalque. Nem é nada de errado.
      Ter uma dívida significa apenas que se contraiu um empréstimo.

      Eliminar
    2. Bem, se ter dívidas fosse crime quase toda a população mundial, com excepção dos menores de 18 anos, seriam criminosos. E não existiam bancos nem empresas financeiras. Dezenas de milhões no desemprego. Sem noção!

      Eliminar
  35. Que palhaçada.

    Tudo o que foi descrito já pode ser feito agora ... Lol

    ResponderEliminar
  36. Espero que RGS acompanhe a leitura dos comentários à sua publicação. Queria pôr a seguinte questão à sua consideração:
    A realização antes das eleições, de uma auditoria externa à gestão de LFV, às suas negociatas e que siga o rasto dos milhões que deviam estar nos cofres do clube, podia ser um factor esclarecedor e decisivo para o sentido de voto dos sócios.
    Para tal ser concretizado é necessária uma logística com recolha de assinaturas para convocar Assembleia em que essa auditoria fosse decidida.
    Nesta altura a sua candidatura já deverá dispor de equipa e meios para meter mãos a essa obra.
    Não quer pensar nesta hipótese?

    ResponderEliminar
  37. https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/gnr-caca-jogo-ilegal-em-casa-do-benfica-uma-pessoa-foi-detida?ref=HP_PrimeirosDestaques

    Mais um momento de orgulho. Embora o Benfica não tenha nada a ver com isto, obviamente...

    ResponderEliminar
  38. Vieira não terá mais-valias é verdade (comprou em 2001 a 5€ e um dia venderá a 5€), mas não é o clube que deveria arcar com a compra de acções de que não precisa, ele que as vendesse na bolsa quando quisesse ao preço de mercado.

    Qual a estratégia que está por detrás desta OPA não se sabe, mas alguma haverá. A questão da venda da maioria da SAD não é viável. Para o Benfica perder a maioria da SAD seria preciso uma AG expressamente convocada para esse efeito, com ponto único de revisão dos Estatutos, não é uma votação que possa meter-se entre outras para passar despercebida. E ao contrário da maioria das revisões estatutárias (em que são necessários 3/4 votos), para alterar o art. 4º nº 2 (garantia da maioria da SAD pelo Clube) são precisos 4/5 dos votos em AG (segundo o art. 81º nº 3).

    Já o ponto dos acordos parassociais levantado por RGS é preocupante. Para quem não sabe com um acordo parassocial é possível que um accionista maioritário ceda o controlo da gestão a um accionista minoritário, por ex. é o que se passa na TAP em que o Estado tem 51% mas a gestão é privada. O art. 4º nº 2 dos Estatutos também proíbe acordos parassociais que belisquem os direitos do Benfica na SAD. E para alterar isso são precisos 4/5 votos em AG. Mas não sei até que ponto uma proposta de alteração do art. 4º nº 2 que mantenha a maioria da SAD pertença do Clube não poderá passar em AG, muitos sócios não percebem de Direito Societário nem as implicações que pequenas alterações na redacção do artigo podem ter. Isto sim é muito preocupante.

    Não estou a ver um investidor entrar com centenas de milhões de euros (se for na casa das dezenas de milhões o Benfica não dá o salto qualitativo que precisa para participar na nova Champions, então toda esta operação não faz sentido) para depois não ter uma palavra decisiva na gestão da SAD. Só o naming não chega para justificar o investimento. E mesmo que a SAD passe periodicamente a distribuir dividendos (não reinvestindo os lucros ou não os usando para abater passivo) primeiro que o investidor recupere o investimento inicial e tenha lucro passarão muitos anos. Quem terá interesse em investir nestas condições?

    Benfiquista Beirão

    ResponderEliminar
  39. A questão que eu coloco aqui é saber por que valor serão as acções vendidas ao tal "parceiro estratégico"? Aposto que serão vendidas bem abaixo dos 5 euros... Estaremos cá para ver...

    ResponderEliminar
  40. Podem rir destas patetices. Mas a mim preocupa-me pois estas declarações mostram que o empresário não percebe nada de futebol. Melhor de todos os tempos??? Vá gozar com o Camoes. Nem sequer o melhor de Portugal. “””JORGE MENDES NÃO TEM DÚVIDAS: «CRISTIANO RONALDO CONTINUA A SER O MELHOR DE SEMPRE»
    JUVENTUS 02-12-2019 21:14
    Por Redação
    2 de dezembro ficará marcado na história do futebol como o dia em que Messi chegou à sua sexta conquista da Bola de Ouro atribuída pela France Football, desempatando a corrida com o português, Cristiano Ronaldo, que desde já fica a uma do argentino.


    O internacional luso optou por não comparecer à cerimónia, apesar de ter terminado no pódio.

    Ronaldo encontra-se, sim, em Milão para receber outro prémio, o do jogador mais valioso da liga italiana, referente à época passada ao serviço da Juventus.

    Na ocasião do evento a decorrer em Itália, o empresário do internacional português, Jorge Mendes, voltou a vincar perante os jornalistas a sua opinião: «Cristiano Ronaldo continua a ser o melhor jogador de sempre e vocês sabem-no.»

    ResponderEliminar
  41. Caro Dr. Rui Gomes da Silva

    Com o respeito que o seu benfiquismo me merece, este seu artigo não faz qualquer sentido. O argumentário patente nos 10 passos explanados são baseados em suposições, que não têm nem pés, nem cabeça, cujo conteúdo é cheio de contradições e incoerências e desmoronam qualquer sentido da sua razão de ser.
    Se o clube tem e continuará sempre a ter a maioria de capital da SAD, nunca esta deixará de ser maioritáriamente do Clube, salvo se os sócios do clube assim decidam em assembleia geral, convocada para o devido efeito, respeitando todas as regras estatutárias. O fantasma da perda de controle da SAD pelo clube nunca se colocará a não ser que os sócios decidam em sentido contrário. O que eu espero que nunca venha a acontecer.
    A suposição dos acordos para-sociais é muito enviesada e anulada pelas disposições estatutárias do clube.

    Não sou gestor ou economista, mas para mim esta OPA faz todo o sentido, em conversa entre amigos, já tinha dito que era aquilo que o Benfica deveria fazer enquanto está a preço acessível e em função das condições actuais do clube e da SAD, para se precaver e se preparar para as perspectivas de crescimento económico dos próximos anos.

    O que se pretende com esta operação é acrescentar valor para o clube antecipando e preparando o futuro. Como é usual neste tipo de operações o segredo é faz parte do negócio. Daí só à posteriori se venha a explicar e a perceber, e a ver as consequências reais, o sentido desta operação.

    Outro argumento bacoco muito badalado é o preço da oferta, qualquer OPV para ter sucesso para o comprador tem de apresentar um prémio atractivo para o vendedor, se não este rejeita a oferta. Os cinco euros por acção, o preço de compra da maioria das acções em aquisição, releva justiça equilíbrio e económico para todas as partes.

    Eu tenho umas quantas acções da Benfica SAD e numa perspectiva económica de longo prazo, não deveria vender porque penso que dentro de uns anos vão valer mais, na expectativa de um possível acto de gestão "aumento de capital por incorporação de reservas".

    Para mim a única questão que se pode levantar nesta operação é a aquisição das acções dos elementos dos corpos sociais pelo clube, de facto poder-se-á dizer, uma decisão em causa própria. Numa perspectiva do interesse do clube é um bom acto de gestão, preço idêntico ao praticado e reforço da posição do clube na SAD. Contudo também há que referir que o presidente e demais elementos dos corpos sociais não ganham dinheiro, com esta operação, pelo que é do conhecimento público, porque subscreveram as acções a 5 euros e passados quase 20 anos vendem ao mesmo preço de aquisição. Se por hipótese tivessem subscrito obrigações Benfica SAD, ao longo destes anos, a uma média de 5% ao ano, teriam ganho cerca do dobro do investido.

    Saudações Benfiquistas

    David Gomes da Costa
    Sócio 8999

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem escrito e explicado. Subscrevo.

      Eliminar
    2. E sobre o lucro dos 11 milhões que o amigo dos frangos vai embolsar?
      Até pode retribuir algum com uma transferência para qq offshore de quem lhe proporcionou ganhar tanta massa de mão beijada.

      Eliminar
    3. José Rama,
      Quem só vê problemas, provavelmente é mesmo problemático!!!

      Eliminar
    4. Caro José Rama

      É o ûnico que ganha com esta eperação se verdes as suas ações. Foi esperto quando comprou.
      A operação não pode ficar condicionada por um acionista, as regras da oferta aplicam-se a todos.
      É o mercado a funcionar.
      Para mim mais importante e acima de tudo é o Benfica Clube ficar mais forte económico e financeiramente de aqui a 3/4 anos quando forem visíveis as consequências /resultados desta
      operação.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    5. Bla, bla, bla. E se for consequência devastadoras sem volta a dar????

      Eliminar
    6. Caro RMMD

      Sem volta a dar é ficar a olhar para a SAD a valorizar e não fazer a OPA quando se tem oportunidade de preço. Não é quando a SAD valer muito mais, tem-se vindo a valorizar nos últimos 7 anos e assim continuará nos próximos anos... De aqui a uns anos, os críticos desta OPA, vinham dizer que se deveriam ter comprado as ações através de uma OPA há uns anos atrás.
      Concluindo, má gestão é não fazer a OPA sobre uma SAD avaliada faz uns meses por 3 vezes mais cada ação pela KPMG, num estudo sobre os clubes mais valiosos da Europa.

      Saudações desportivas

      Eliminar
    7. Entendido, sou laico na matéria, agora será que é como diz?? A que ouvi o dono a falar num clube que enfrentamos que por acaso era o Lyon, vendeu 20% da Sad por 100 milhões a um fundo, agora pensem disse o dono. Não será que quer vender a Sad a um fundo tipo Peter Lim como fizeram no Valência?? A ser verdade pode ser mau ter um senhor desses a gerir o Benfica desde de Singapura, dei lhe este exemplo porque acompanho a liga espanhola por motivos profissionais e ouço as misérias que se passa no Valência, até despediu o Marcelino Toral por ter ganho a taça do Rei, ao Barcelona e não lhe deu os parabéns, deu pela qualificação para a Champions, à acontecer vai ser mau, péssimo, se não, cá estaremos para dar os parabéns ao dono... Cumprimentos

      Eliminar
    8. Caro RMMD

      A situação do Valência é completamente diferente da Benfica SAD. O Peter Lima é acionista maioritário do Valência. O que poderá acontecer na Benfica SAD é entrar um ou mais parceiros estratégicos minoritários. O Benfica Clube é e será acionista maioritário.

      Saudações desportivas

      Eliminar
  42. Caro Gomes da Silva, o que eu gostava de si...
    Contudo, hoje em dia, parece-me a perder qualidades. Discurso quase inócuo, cheio de «ignorância de uns, a boa fé de outros, o voluntarismo de outros tantos, a conivência de uns poucos, ... contra a frieza e a determinação de alguns (muito poucos)».
    Meu Deus, nem parece discurso de jurista. Ninguém lhe pede que escreva uma Petição Inicial, contudo tenha dó, porque não está a falar para analfabetos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking