O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Sabe tão bem ver o SL Benfica jogar...para ganhar!

. 111 comentários
E o que teria acontecido se tivéssemos jogado sempre com a mesma postura e sem as invenções de Bruno Lage?

Estaríamos nos oitavos de final da Champions. 

Por isso, ouvir o treinador do SL Benfica na conferência de imprensa ainda a defender as suas opções lamentáveis nos primeiros jogos da Champions com desculpas à medida de um Rio Ave ou de um Sheffield dá agonias...

Caro Lage, fomos eliminados e como prémio de consolação é que vamos à Liga Europa. Repito: fomos eliminados da Champions.

O menos mal foi conseguido: continuamos nas competições europeias que é o mínimo dos mínimos.

Parabéns aos jogadores pela postura, atitude e raça esta noite. Fizeram a sua parte.

Parabéns ao Pizzi pelo bom jogo. Assim como o critico muitas vezes hoje ele merece o elogio.

É triste sair da Champions tão cedo mas agora é altura de olhar para o que falta fazer com o que há.

Agora é vencer o próximo jogo para o campeonato e eliminar o Braga da Taça de Portugal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

111 comentários

  1. O Zenit levou um murro "à Conceição" e foi porta fora.......
    Perdemos, por culpa própria, uma oportunidade de estar na elite do futebol europeu !!

    PS: quero ver o que vai dar mais uma cebolada com o Serginho nas barbas se toda a gente e entidades.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. ""PS: quero ver o que vai dar mais uma cebolada com o Serginho nas barbas se toda a gente e entidades.""

      obviamente não vai dar nada porque isso são normais discussões entre homens do futebol

      Eliminar
  2. Respondendo à tua primeira pergunta, o que teria acontecido se tivéssemos jogado sempre assim? Sem dúvida que estaríamos nos oitavos, temos equipa para isso, mas provavelmente não estaríamos isolados no campeonato. A gestão tem que ser feita e é necessário tomar algumas decisões difíceis. Quantas e quantas vezes o teimoso do JJ sacrificou o campeonato para fazer (às vezes tentar fazer) grandes figuras na Europa!?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastava ter feito a gestão ao contrário!

      Eliminar
    2. até parece que é assim tão simples. nem o Benfica nem nenhuma equipa em Portugal tem pedalada para a Champions. Até podemos fazer um "brilharete" (leia-se, passar a fase de grupos), mas a realidade é como a gravidade, é inevitável.

      Eliminar
  3. Eh pá, com um pouco de cabecinha, e perdendo algum amor ao dinheiro, com 3/4 reforços a sério, poderíamos aspirar a uma época de sonho. Ainda vamos bem a tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastava não ter comrrado o Raul Tomaz e comprado um jovem argentino para a lateral direita e um avançado móvel, que por lá há dm profusão e estávamos na boa nos oitavos e na frente da liga

      Eliminar
    2. 3/4 reforços a sério?
      E por que não a equipa toda?
      Isso é que era. Mas atenção! Se forem reforços como o Sporting o melhor é jogarmos com os que cá estão.

      Eliminar
    3. Para quê??? Temos o melhor avançado Suíço do ano o Ceporovic....

      Eliminar
    4. Oh Corvo, eu escrevi 3/4 porque já sei que se vierem 1/2 reforços (a sério), será muito. E há que compensar as saídas que devem ser de 2/3 jogadores. No fim vão entrar tipo uns 5/6, só que no máximo 1/2 é que serão para a equipa principal, o resto é para os Júniores, Equipa B e Sub-23.

      Eliminar

  4. Forbes destaca estratégia do Benfica: «O plano está a resultar»
    Benfica 10-12-2019 18:38
    Por
    Redação

    «Benfica: lucros recorde e sucesso sustentado com desenvolvimento e venda de jogadores.» É com este título que a Forbes enaltece a estratégia financeira do Benfica que permitiu ao clube da Luz encaixar, pela primeira vez, receitas de 300 milhões de euros nas contas apresentadas em setembro.



    «Vencedores de cinco dos últimos seis títulos da Liga portuguesa, e com presenças habituais na Liga dos Campeões, o Benfica é o clube dominante em Portugal. Mas é a forma como alcança e mantém esse sucesso que o torna um clube com competências únicas na procura de manter o status no topo do futebol europeu e mundial», lê-se ainda no artigo publicado esta terça-feira na conceituada revista norte-americana, especializada em assuntos económicos.



    O que diferencia o Benfica é o facto de, além das habituais receitas de bilheteira, patrocínios e direitos televisivos, que alimentam todos os clubes, ter conseguido bons encaixes financeiros com a venda de jogadores formados no Seixal. A transferência de João Félix para o Atlético Madrid no último verão, por 126 milhões de euros, é a prova de que o «o plano está a resultar».



    «A Academia é, claramente, um dos pilares da estratégia do clube. Tem um grande significado em termos de criação de valor», explica Pedro Mendes, diretor técnico da academia que foi contratado ao Manchester City no ano passado. Uma estratégia que permite ainda formar jogadores para a equipa principal, dispensando assim a contratação de jogadores de outros clubes que representariam um custo acrescido.



    «Enquanto o Benfica vencer em campo, chegar à Liga dos Campeões e registe um lucro anual de dois dígitos, a estratégia de desenvolvimento e venda de jogadores continuará a servir o clube», remata o artigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artigo encomendado, de certeza... ;-)

      Eliminar
    2. Esqueceram-se foi de falar no elefante branco que leva os lucros todos... E, principalmente, a quem serve esta estratégia. Ao Benfica não é.

      Eliminar
    3. Depois do artigo do Nuno Luz no jornal espanhol marca já é o segundo desta semana 😂
      Boas encomendas

      Eliminar
    4. Existem, porém, dois dados muito significativos que não são tidos em conta em toda esta análise e que fazem toda a diferença:
      - O Core Business do clube deveria ser sempre o sucesso desportivo e não os ditos lucros na casa dos dois dígitos, sobretudo quando nem sequer distribui dividendos pelos acionistas da SAD. Claro que não se defende também o contrário, isto é, a existência de prejuízos, mas definitivamente o objetivo deveria ser ganhar títulos.
      - Casos como o do João Félix não são facilmente replicaveis e não podem, por isso, ser considerados como uma conquista estrutural.

      Eliminar
    5. "E, principalmente, a quem serve esta estratégia. Ao Benfica não é."

      Então não se vê logo a quem serve esta estratégia?? Obviamente serve aos nossos rivais. Eles têm ganho tanto ultimamente. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Então o Porto não foi aos quartos de final da Champions??? Enquanto nós 7 em 10 boa exigência, ou não?? O Lage está a aprender como diz o sábio Dr Gohze Pablito...

      Eliminar
    7. Dr. Ghozé Pablitro, e JF, não devem desprezar a "The New Yorker", prestigiada revista norte-americana que bem recentemente publicou um interessante artigo com este título em destaque: "The Benfica scandal", é também um orgulho!

      Eliminar
    8. Um artigo acerca de um tema onde o Porto foi condenado a pagar uma indemnização ao Benfica. heheh o habitual portanto.

      Cumprimentos

      Eliminar
    9. @Anónimo 13:28

      https://www.jn.pt/desporto/j-marques-uma-das-mais-prestigiadas-revistas-encontrou-interesse-nos-emails-do-benfica-10952606.html

      Será que o jornalista tariq Panja ouviu as duas partes ou limitou-se a a falar com o Francisco Insolvente Traques ?

      Não passas de mais um idiotazinho útil do clube com camisolas iguais às das barraquinhas de lona da praia de Francelos !

      Eliminar
  5. PIZZI, finalmente Shadows!!!
    Algum dia tinha que ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente? Finalmente que vocês tiraram as palas, já não era sem tempo.

      Eliminar
    2. Pizzi sempre em grande frente aos rio aves...

      Eliminar
    3. Dr. Ghoze Pablito deves ter uma paixoneta pelo zarolho, de certeza, pensava eu que era pelo dono... Mas...

      Eliminar
    4. @ RMMD,
      Os sócios mais velhos são os "gajos do reumático", o Pizzi é zarolho... Fónix, tu és mesmo benfiquista?

      Eliminar
    5. Finalmente!? O Pizzi não tem nada a provar a ninguém! Muito menos a (pseudo)adeptos que o usam para atacar um lugar na direcção.

      Eliminar
    6. Não são os gajos, não escreva o que não disse, disse o voto do reumatismo, quanto ao Pizzi é alguma mentira que tem estrabismo??? É mentira que o Guerra a gordo?? É mentira que o Vieira é orelhudo??? Não se confunda Mesquita, tive o cuidado de lhe pedir desculpas do reumatismo, no post procedente...

      Eliminar
    7. Não é ao Mesquita que tens de pedir desculpa, é a todos os benfiquistas e principalmente aos sócios. E se não for pedir muito parares de fingir ser benfiquista. heheh

      Eliminar
    8. Se um profissional joga bem deve ser valorizado e se joga mal criticado. Por isso recebe um salário incrível em Portugal. Parabéns Pizzi!

      Eliminar
    9. Rmmd, tu é que tens uma paixoneta por mim, estás sempre aqui a mamar...

      Eliminar
  6. Tenho discordando várias vezes do Shadows mas hoje concordo com esta publicação. Fica mesmo essa sensação de que podíamos ter passado aos oitavos mas a falta de mentalidade competitiva na Europa deitou tudo a perder. Mas gostaclva de salientar outro aspeto:a falta de exigência, a começar por nós sócios. Não quero que assobiem a equipa, pelo menos eu nunca o faria durante o jogo, mas não posso concordar que após mais uma eliminação na fase de grupos eu veja regozijo e alegria noutros canais de comunicação por ir a liga europa. Isto é, parabéns a equipa por este jogo, por esta vitória, até pelo jogo da Alemanha mas não podemos branquear a eliminação da Champions. Saudações. BPeres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o teu treinador, vai ser castigado por andar aos murros, ou vai ser mais um episódio triste do clube corrupto a passar incólume?

      Eliminar
    2. No Benfica podemos tudo, está tudo bem, olha as afirmações do Lage, voltava a fazer tudo igual

      Eliminar
  7. desde que não se ande a brincar aos onze na lc.
    desde que não se ande a fazer gestão física na lc em vez de a fazer noutras competições.
    desde que se tenha uma estratégia que se adapte à dificuldades da competição.
    também dá jeito refrescar o meio campo a tempo hora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a brincar a brincar:
      estamos em 1.º no campeonato
      temos os dois melhores marcadores do campeonato
      continuamos na europa (contrariamente a todos os prognosticos)
      por mim podem continuar a brincar assim até Maio!

      Eliminar
    2. asnonimo já que tem problemas de cognição voltou a repetir lc, liga dos campeões e era a essa e só essa competição que me referia.
      por isso agradeço que quando se fala de alhos não venha falar de bugalhos.

      Eliminar
  8. Concordo foi claramente uma boa exibição e uma Vitoria justissima e por numeros expressivos que não deixam.duvidas a ninguem pena os ultimos minutos na alemanha num jogo onde o Benfica merecia ter Vencido
    e que apesar de tudo o que se tinha passado nos primeiros jogos teria dado a passagem aos oitavos da Champions!Não aconteceu o Benfica acabou em 3 que era o minimo exigivel e segue para a Liga Europa!Agora é o foco TOTAL nos proximos jogos QUE SÃO PARA VENÇER
    assim como todos os jogos e competições em que o Benfica participa!O primeiro no campeonato num jogo dificl contra o famalicão que é uma exelente equipa mas é claramente para VENÇER e cimentar a liderança e assegurar os 4 pontos de avanço e depois contra a exelente equipa do braga na Luz num teste tambem muitissimo dificil nas obviamente Tambem para Vençer e carimbar a passagem a proxima fase da Taça de Portugal!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  9. Remediarmos o prejuízo mas é frustrante ver o Lyon apurado com 8 pontos e o Benfica 7, e o Benfica não ter encarado a competição com a atitude correcta, sendo que o único culpado da situação é o treinador.

    O treinador que devia ter sido chamado à razão, e senão sabia exicatem-lhe a importância e como a competição faz parte é é importante na história do clube, para encara,-lá como a encarou, e nem assumir os erros e as suas responsabilidades sabe, optando por se refugiar em lugares comuns que é como dizer em nada.

    Os dirigentes não têm que se meter em opções técnicas, mas têm que chamar as pessoas à responsabilidade e alerta-las para o que estão a fazer e se o que fazem se coaduna com o historial da equipa que treinam, o Benfica não é o Shefield United.

    O Benfica não tem obrigação de ser campeão europeu, todis gostaríamos que isso se concretiza-se, sabendo da dificuldade que é sê-lo, mas o que nós benfiquistas queremos é o Benfica com a ambição e mentalidade de tudo fazer para chegar o nais longe possível, e aí um ano qualquer quem sabe não chegamos lá, nunca se sabe, cada ano é uma oportunidade

    Hoje sinto frustração por se ter desperdiçado mais uma oportunidade de chegar longe por incompetência, péssima atitude que nos custaram milhões e uma presença no oitavos de final num grupo completamente acessível, 7 eliminacoes em 10 não é digno do clube que somos, aquilo é o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O AJAX é que lá continua... essa é que é a política a seguir pelo Glorioso!

      Eliminar
    2. A do Benfica é que está certa. Tem resultado em muitas finais europeias...

      Eliminar
    3. O Benfica gosta muito de se comparar com essa equipa holandesa mas faz a comparação Quando corre mal para os dois e já não quer fazer quando corre mal para o Benfica

      Eliminar
    4. Então o caro Zé acha que as burrices foram só culpa do Bruno Lage?
      Que não houveram instruções/pressões/recadinhos para colocar uns em detrimento de outros?
      Opinião demasiado simplista que se adapta bem à quadra e aos que acreditam que o Pai Natal existe!

      Eliminar
    5. Anónimo tens alguma fonte que te tenha dito que foi por pressão que o Lage inventou?

      Eu não tenho, logo baseio-me no treinador, o responsável por treinar e orientar a equipa

      Se realmente houve essas pressões, então a situação ainda é mais grave, então o treinador é um boneco que está ali, não é grande treinador ou pelo menos não mostrou isso até agora, mas nao quero crer que não tenha personalidade para se impor, se o permitir está condenado como treinador

      Eliminar
    6. Red machine a nossa é que está certa, 7 vezes eliminados em 10 vezes, ou será que a do Porto é que está certa, 7 vezes apurados e só 3 vezes eliminados na fase de grupos?

      Eliminar
    7. Zé em primeiro lugar estou-me a cagar para os corruptos de Contumil do mesmo modo que só falas deles para fazer comparações quando te convem !

      Tens aqui um quadro muito bem elaborado pelo Vedeta da Bola :

      https://1.bp.blogspot.com/-ZZxV8peUerc/XcQDfZG0DiI/AAAAAAAAZrQ/D5M9XQML36EBX-M3DdwWwApMXmb9UlqUACLcBGAsYHQ/s1600/Sem%2BT%25C3%25ADtulo.png

      Queres comentar ou acrescentar mais uma linha ao apuramento do Ajax para o quadro dos clubes apurados para a Liga Milionários ?

      A tua conversa já eu conheço de gingeira, e comigo vens de carrinho e sais de Hipersónico !

      Eliminar
  10. Que posts mais ridículo, como se o Bruno Lage nos primeiros jogos tivesse todos os jogadores disponíveis como teve agora, ainda não todos mas quase todos.

    E como se as outras equipas do grupo fossem pinos... E só o Benfica é que jogasse à bola.

    Essa ânsia de criticar o treinador é completamente ridícula e sem qualquer nexo.

    Falha, como qualquer um, mas que já mostrou que defende os interesses do Benfica e que tem qualidade para orientar a equipa, também já o mostrou e com grande categoria e resultado.

    Mas, lá está, neste blog tem-se sempre de falar mal, porque faz parte da campanha suja orquestrada, com o objectivo de eleger o Sr. RGS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está gente não tem noção. Acham que o treinador se orientou por caprichos ou, imperdoável, em alinhamento com um plano da direção para destruir o clube.

      É por demais evidente que o grande defeito de Lage é não rasgar LFV todos os dias ao pequeno almoço. Se o fizesse até podia jogar com os juniores que aqui iam defende-lo a dizer que não lhe davam os reforços que ele queria.

      Eliminar
    2. a verdade liberta bicadas guerra, é um problema sem dúvida, não me espanta mas é preciso achar que somos iguais a vcs para virem escrever isto. Ahahahahhah

      Eliminar
    3. Nem mais. Chegámos a ter 9 lesionados. E ainda temos o melhor jogador lesionado mais o defesa direito. Mas têm de encontrar sempre um culpado quando as coisas não correm bem. Pessoas sem noção da realidade.

      Eliminar
    4. O Bicadas mas as ordens para fazer, mexer na equipa não vinha lá de cima??? Foram acordar o homem que até se confunde...

      Eliminar
  11. Invenções como Tavares, Gabriel jogando no meio-campo defensivo e Cervi, funcionaram hoje, assim como invenções em jogos anteriores não funcionaram. Temos que entender que a confiança individual e coletiva é importante, o status físico de cada jogador é importante e o tempo que um grupo precisa para ganhar dinamica vencedora é importante. A opinião deste blog é que se simplesmente jogarmos com os melhores jogadores (todos têm uma opinião diferente sobre quem é) devemos vencer todos os jogos por causa de quem somos. A sportinguizacao do Benfica é isso.
    Jogo sólido, desempenho sólido e máxima dedicação. Parabéns pela boa vitória e forca para Sabado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Tomás Tavares foi mal colocado a jogar na Champions nos 1os jogos, o AA teria que jogar esses jogos e o TT na Campeonato.
      a diferença do TT ontem é que foi o único miudo a jogar (RD e Ferro já têm outra pedalada e 22 anos). os 1os jogos da Champions eram 3 e 4 miudos a jogar, foi esse o erro.
      e sim mesmo sem comprar jogadores nivel Champions estariamos nasturalmente nos oitavos. com 3 ou 4 jogadores nivel superior iriamos aonde? quartos seguro e o resto logo se veria. mas chegar aos quartos anos consecutivos torna o sonho possivel!!!

      Eliminar
  12. benfiquista a serio11/12/19 05:58

    só foi pena o Lage ter acordado tarde demais senão tínhamos continuado na champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele estava à espera que tu o fosses acordar

      Eliminar
    2. benfiquista a serio12/12/19 01:44

      tenho a certeza que eu e muitos deste blog o ajudaram a acordar

      Eliminar
  13. benfiquista a serio11/12/19 06:07

    ainda não consegui perceber o seguinte:

    - se o lyon tem perdido ficavamos em igualdade de pontos (7 pontos) com o lyon e o zenit e no goal average ganhavamos ao zenit e perdiamos com o lyon e quem passava era o zenit porquê?
    quais são os criteios de desempate em igualdade pontual na champions?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais pontos no campeonato a 3, Zenit 7 pontos, Benfica 6 pontos, Lyon 4 pontos

      Eliminar
    2. Zé das Bifanas11/12/19 10:18

      O primeiro critério de desempate seria um mini-campeonato a três, descartando todos os jogos contra o Leipzig.

      *Benfica 6pts 7-7
      (vs. Zenit 3-0, 1-3) 3pts 4-3
      (vs. Lyon 2-1, 1-3) 3pts 3-4

      *Zenit 7pts 6-5
      (vs. Benfica 0-3, 3-1) 3pts 3-4
      (vs. Lyon 2-0, 1-1) 4pts 3-1

      *Lyon 4pts 5-6
      (vs. Benfica 1-2, 3-1) 3pts 4-3
      (vs. Zenit 0-2, 1-1) 1pt 1-3

      Ou seja, nessa tabela ficaria Zenit com 7 pontos, Benfica com 6 pontos e Lyon com 4 pontos.

      Eliminar
    3. Número de pontos entre as 3 equipas

      BM

      Eliminar
    4. benfiquista a serio12/12/19 01:42

      obrigado a todos que me esclareceram

      Eliminar
  14. Parabéns ao paladino da exigência por este post que é o mínimo dos mínimos.

    Ed Bap

    ResponderEliminar
  15. Viva,

    "É triste sair da Champions tão cedo mas agora é altura de olhar para o que falta fazer com o que há."

    Espero então que se passe a fazer isso e no final da época então fazer a analise que há a fazer, tinhamos a obrigação de fazer mais e melhor não deu seguir em frente, pelo menos 50M estão garantidos e é fundamental o SLB fazer uma boa participação na liga Europa para não ir baixando no ranking, qualquer dia a ida à Champions nem 15M dá.

    A sensação que fico é que estamos mais consistentes e para tal fundamental estar definido o miolo com Gabriel / Taarabt, acredito que apartir de agora venhamos a melhorar o nosso futebol.

    Quanto ao Pizzi, provavelmente com um milhão de criticas aqui no blog não dá por onde pegar, nem nos jogos com os grandes (FCP) nem nos jogos da Champions, está a jogar novamente a um grande nível e não foi isto que prometeste mas sim um artigo se ontem fosse um jogador importante, logo deu de bandeja o golo a Cervi e marcou o 2 golo, ficarei à espera nesta semana de o ver cumpras com o que prometeste.

    Vamos ver se no cesto de 10 maças irás continuar apenas a comentar as 3 que estão podres ao detalhe,e bem, ou se finalmente começaras a olhar para as que estão boas ;)

    Nem uma menção aos sub-19 que passaram de forma categórica a fase seguinte de grupos dando oportunidade a vários que se estrearam, uma vitória da equipa de Volei, mas pronto.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem podes esperar sentado...falar de Vitórias custa muito!!!

      Eliminar
    2. Não e nada triste, a propaganda veio em peso afirmar que estamos no bom caminho, que se não fossem eliminados da Champions não estaríamos em primeiro lugar isolados... Não é JF???

      Eliminar
  16. Ontem ganhámos porque jogámos com intensidade de equipa da liga dos campeões! Não ganhámos mais vezes porque nós faltam jogadores que percebam a diferença de jogar na liga dos campeões. Se equilibrássemos o plantel entre jogadores da formação e jogadores com experiência europeia seríamos mais bem sucedidos com toda a certeza.

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falando sério, a única coisa que o Benfica ontem fez que falhou noutros jogos foram os golos! Tudo o resto, a equipa fez igual aos jogos anteriores. Lembrando os jogos com Lyon e com RBL, faltou sorte ao Benfica. E os campeões também se fazem com sorte à mistura não venham cá com tretas.

      Eliminar
  17. Eu já tinha escrito que só nesta altura do ano o Benfica iria estar a carburar. porque tivemos muitas lesões com jogadores a integrar tarde o plantel, porque temos um jovem treinador que fez um trabalho fantástico na época passada mas não é mágico e ainda está a aprender (se formamos jogadores no Seixal porque não formar o nosso próprio treinador?) e porque jogamos num país com os dados viciados (arbitragens sempre a favor dos mesmos). Esta parte menos boa da época fê-la o ano passado Rui Vitória e não aguentou. Parece que Lage está uns patamares acima e ainda há quem lhe chame burro. Eu percebo...

    Agora que estamos com 4 pontos sobre o segundo, o treinador pode arriscar um pouco mais. Imaginem arbitragens isentas e nós com 10 pontos sobre o segundo logo em outubro...

    Mas para aqueles que ultimamente só querem a Champions (como se para lá estar não fosse preciso ganhar cá dentro), eu pergunto: preferiam ter passado aos oitavos e serem logo eliminados a seguir, ou prosseguir na Liga Europa e eventualmente ganhá-la?

    Isto não é baixar a exigência. É reconhecer que ainda não estamos no patamar seguinte onde possamos fazer um brilharete na Champions. E desconfio e acredito que é com Bruno Lage que dentro de 2 ou 3 anos isso aconteça.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carburar? Lol

      Eliminar
    2. Aquilo que o teu sporting não consegue...

      Eliminar
    3. Ou és um visionário?? Ou disseram te lá de cima... Foi por SMS??? Tipo o Lage?? Já sei foi o Pizzi... Malandro e não avisaste???

      Eliminar
    4. E não é só o Benfica, as outras equipas acontece o mesmo, há trabalho, há rotinas, há ritmo competitivo que leva tempo a adquirir. Venha a Liga Europa!

      Eliminar
    5. Pablito isto não é fm, a equipa tem que começar a jogar no início da época, até porque o Benfica só perdeu Félix do 11, mas às experiências e invenções começaram logo na pré época, champions já foi, taça da liga idem ainda que não tenha interesse nenhum, taça vamos ver, e continuamos na liga Europa, resta saber com que ambição, espero que nso seja como no ano passado, vamos bem no campeonato, mas apesar de não termos uma superequipa nem uma equipa muito boa, tem qualidade suficiente para o nosso fraco campeonato, só faltava irem mal no campeonato

      Eliminar
    6. Zé não sei o que é fm. Como referi, há que ter muito em conta o estado do futebol português. Não é igual para o Benfica como para as outras equipas de outros campeonatos. Aqui, os dragartos condicionam sempre as prestações. Quem não tiver isto em conta está desfasado da realidade.

      Rmmd, pára de me chupar que me gastas o pau...

      Eliminar
  18. Sinceramente, acho que não termos passado aos 8os da CL não se deve às invenções do Lage, mas inteiramente à falta de atitude e garra da equipa e alguma inexperiência.
    Principalmente nos jogos em casa e fora com o Leipzig e fora com o Zenit.
    Nesses jogos, ficou claramente a ideia de que, mesmo com as "invenções", tínhamos equipa para mais.
    A quantidade de passes fáceis falhados foi gritante. As perdas de bola infantis, também. A pressão ao homem da bola como se viu ontem, não existiu.
    A jogar como ontem, poderíamos ter facilmente (no mínimo) ter sacado um empate em casa com Leipzig, segurado a vitória fora contra os alemães e empatado fora com o Zenit.
    Mesmo sem serem resultados extraordinários, seriam mais que suficientes para passar em primeiro lugar no grupo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falta de motivação? em jogos da taça da liga ou da taça de Portugal contra equipas de escalões inferiores... concordo. já aconteceu. Agora, Liga dos Campeões? Qualquer jogador entra em campo super motivado. O problema é que a diferença entre o ritmo do campeonato português e dos outros é cada vez maior. O Lyon hoje joga mais que o Benfica. O RBL hoje joga mais que o Benfica. O unico jogo que o Benfica falhou claramente foi o jogo com o Zenit fora, deveriamos ter ganho, e foi um jogo muito dificil. Nos jogos com Lyon e RBL podíamos ter feito pelo menos 6 pontos e só fizemos 4! Ou seja, não foi assim tão mau como pintam, e ficámos a um pequeno passo da qualificação.

      Eliminar
  19. A equipa jogou bem agora fica a pergunta a Lage quando pedir desculpa aos adeptos pela sua campanha vergonhosa na Champions?

    Um gruppo de merda onde as melhores equipas são o Benfica e Leipzig e vamos a Liga Europa?? Não da para perceber.

    Parabéns a equipa jogou bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo apertar com o Lage. Exigir que peça desculpas de joelhos no centro do relvado quando jogarmos com o Famalicão!

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Ed Bap, não te esqueças que o homem também tem que pedir desculpa por estar quase eliminado da Taça da Liga. O melhor mesmo é o Lage comprar um chicote para se auto-flagelar lá no centro do relvado.

      Eliminar
    3. Como se viu em campo, o Lyon é claramente superior ao Benfica. E percebe-se porquê, tem outros argumentos, joga num campeonato mais competitivo, etc. O Benfica podia ter feito melhor? Sim, com se viu principalmente nos jogos com Zenit e Lyon. A surpresa é que o Benfica esteve quase a ganhar ao RBL. Não vejo a coisa do lado da vergonha. Para quem escreve aqui que o Benfica tem um mau plantel e um mau treinador (além da relva, claro!), 7 pontos na Champions, não envergonham ninguém.

      Eliminar
    4. Não aí tens razão. Envergonha a 7 eliminação em 10 puxas a cassete atrás ouves o dono à falar que vamos ser maiores e melhores que o Real Madrid, estamos conversados...

      Eliminar
    5. Sinnerman o melhor a deixar a exigência do Vieira upa enganei me Benfica baixar... Bem à sempre a RTP memória para nos lembrar dos grandes embates europeus...

      Eliminar
    6. RMMD, tu és tão benfiquista como eu sou adepto do Werder Bremen...

      Eliminar
    7. Vierista não, Benfiquista sim o resto a demagogia...

      Eliminar
  20. ASSIM, SIM! E PORQUE SIM SÓ AGORA?

    Por que motivo se relaxou e desleixou tanto em 4 dos 6 jogos da Liga dos Campeões?
    Por que razão se menosprezou o objectivo máximo e se recorreu a invenções e a experimentalismos patéticos e apenas fomos competentes e meritórios, só porque fomos, em desespero, obrigados a isso, para alcançar o objectivo mínimo?
    Fica um amargo de boca e de consciência, quando todos nos apercebemos que o Benfica podia ter feito muito mais e não fez e podia ter ido muito mais além e não quis, preferindo subjugar-se à estratégia mercantilista e financeira do pensamento que vigora hoje no clube, em detrimento de uma aposta ambiciosa e determinada no plano desportivo, e no lugar do prestígio e dos milhões de euros que se podiam embolsar, optou-se por pôr na vitrina da Europa, numa espécie “champions black friday” de promoções, meia dúzia de miúdos, ainda sem a barba da maturidade, para despertar a eventual cobiça de outros clubes endinheirados.
    E o que é que aconteceu? Se a finalidade era valorizar a formação do Benfica, o tiro saiu nitidamente pela culatra, porque meter um ou dois jovens, paulatinamente na equipa principal, é bem diferente de meter uma catrefada deles, assim de chofre lançados às feras, como se a Liga dos Campeões fosse o palco ideal para o seu crescimento e maturidade.
    Bruno Lage, ainda ressentido com a crítica que lhe fizeram, e sem dar o braço a torcer, agarrado e arreigado a uma teimosia despropositada, tem a distinta lata de afirmar, após o jogo com o Zenit, que não fez gestão nenhuma e que tomou as melhores opções em cada momento.
    É evidente que este discurso falso e truncado, carregado de inverdades, é uma tentativa de fuga para a frente e de não aceitar que errou, e este sentimento de culpa até talvez seja maior que a azia que carrega neste momento, em consequência de disparates e desatinos, que em alta competição se pagam caros e com retroactivos.
    O Benfica desperdiçou a porta grande da champions league, saindo dela envergonhado e cabisbaixo, e se ainda fica ligado à Europa, é pela porta dos fundos, com que tenta disfarçar a falência de uma estratégia e de uma política, que personificada pelo treinador ou insuflada por LFV e DSO, não tem mais chão para caminhar.
    Derrotámos sem espinhas o Zenit, como podíamos ter ganho claramente, na Alemanha, ao Leipzig, demonstrando indubitavelmente que tínhamos valor para ir mais além neste grupo de apuramento, independentemente do procedimento do presidente do Benfica em assistir a jogos completos ou ausentar-se deles a meio, preterindo o clube para tratar, quiçá, de negócios pessoais ou familiares, numa espécie de desabafo descomprometido e sem responsabilidade: “Deixa lá! Para o ano há mais!...”
    O Benfica é um clube grande e prestigiado na Europa e não se pode hipotecar esse capital adquirido com muito esforço por dá cá aquela palha de um qualquer merceeiro acomodado sem ambição, porque o Benfica não se pode guiar pela bússola do critério da conveniência e do interesse mesquinho, mas pelo saber acumulado da experiência de uma história feita de superação e glória, que nos tornaram respeitados e admirados pelos feitos conseguidos, porque o que ainda e sempre nos guiará é a estrela mística da nossa paixão, como referência e identificação da nossa ligação assumidamente afectiva, que nenhum proveito “corporate” ou benefício de “merchandising” possa substituir.
    Não protelaremos o nosso destino glorioso nem tão pouco a razão da nossa pertença, nem cederemos aos apelos e atropelos de uma congeminação torpe para nos enganar, com o perjúrio de promessas lodosas e de expectativas mal-intencionadas e malévolas.
    Como disse um dia o grande Jorge de Brito: “Não sei como vou morrer, nem como será a agonia da minha morte, só sei que morrerei benfiquista e só isso me bastará para me despedir em paz da minha eternidade”.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta palavra para um post patético como se o Bruno Lage nos primeiros jogos tivesse todos os jogadores disponíveis como teve agora, ainda não todos mas quase todos.

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Vale o que vale, mas é certo que faltou sorte em momentos chave. Para o ano estamos lá outra vez! Zero pontos nunca mais!

      Eliminar
    3. Um plantel não são 11 jogadores, quem disse que tinha o plantel que queria e chegava? Não fui eu de certeza

      Eliminar
    4. Então o objetivo máximo do Benfica é a Champions? Curioso...

      Eliminar
    5. Bicadas os adeptos dos anos 60 o objectivo é sempre a Champions tentar ganhar, não tentar fazer 0 pontos, a exigência do Benfica do Vieira de 2003 é diferente e isso já a gente percebeu à muito....

      Eliminar
    6. Zé do Telhado11/12/19 22:39

      " os adeptos dos anos 60 "

      Aqui no NGB há-os aos pontapés para não dizer aos charters ...

      Eliminar
    7. RMMD nos anos60 lutava se pela Champions e ficava se em 4 lugar.. é isso que queres?

      Eliminar
  21. BTV SEGUE COM OS JOGOS EM CASA!
    ISTO BENEFECIA QUEM?!.... NÃO É SEURAMENTE OS BENFIQUUISTAS, QUE SÃO OS OS UNICOS ADEPTOS NACIONAIS A PAGAR AO OPERADOR MAIS 10€ DO QUE QUAISQUER OUTROS ADEPTOS DE DE QUALQUER OUTRA EQUIPA DA LIGA, QUE QUEIRA VER TODOS OS JOGOS DA SUA EQUIPA DURANTE A ÉPOCA!....
    ESTÃO A GOZAR CONNOSCO!....
    DSO - " TEM UM CUSTO MAS VALE A PENA."...
    SOMOS MESMO IDIOTAS, COMO PORTUGUESES AGUENTAMOS MAIS DE 40 ANOS PARA FAZER UMA REVOLUÇÃO E SÓ A FIZEMOS DEPOOIS DO DITADOR MORRER, NO BENFICA VAI SER A MM COISA....
    EU QUERO A BTV MAS NÃO PRECISO DE VER LA OS JOGOS, OS OUTROS CLUBES SÃO ASSIM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por os outros clubes não serem assim é que somo do Benfica. Claramente não é o teu caso!

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Mas a BTV só dá os jogos? Não dá mais nada?

      Eliminar
    3. conheces algum adepto que pague a tv do clube a um operador(não ao clube, nota) pa ver as modalidades?!....
      explica pq é que temos de pagar a tv do clube a um operador.
      é só isso que eu quero saber.

      Eliminar
    4. A resposta é óbvia, mas dou ta na mesma.
      Por acaso seria possível pagar diretamebte ao clube? Não! O Benfica não é operador de televisão. São as operadoras que fazem com qie o canal nos chegue a nós, são as operadoras que têm essa possibilidade.

      Eliminar
    5. o dinheiro fica AGORA para a nos e antes era o Benfica que recebia. É isto que está em causa, mais nada.

      Eliminar
    6. Mas agora a nos paga 40 milhões ao Benfica que dantes não via nada...

      Eliminar
    7. agora os benfiquistas pagam a nos e a nos paga ao Benfica assim é que é!
      matemática simples todos os outros adeptos pagam 20 € para jogos casa/fora, os do benfica pagam €30 para jogos casa fora...
      mais, a nos paga aos outros clubes tambem... mesmo que os adeptos deles não tenham que pagar tarifa para ver jogos fora e tarifa para ver jogos em casa...

      enquanto Benfiquista, que paga, só gostava de pagar tanto quanto todos os outros adeptos nacionais e não percebo como é que esta direção não olhou para os seus adeptos quando negociou isto...

      Eliminar
  22. "Parabéns ao Pizzi pelo bom jogo."

    Se juntarmos todos os elogios que neste blog foram feitos ao Pizzi e ao Zivckovic, para Pizzi bastam meia dúzia de palavrinhas. Em relação ao Zivckovic,já daria quase para escrever um livro.

    Quem constantemente crítica a qualidade do Pizzi, das duas uma, ou não percebe nada de bola ou terá segundas intenções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queres considerar a hipótese dupla?

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Basta ver o que a equipa joga sem o Pizzi...

      Eliminar
  23. Bom dia.
    Já o Sven Goran Eriksson (homem que tão bem nos conheceu) dizia que para nós, um 2° lugar era um falhanço!!
    Como ele nos conhecia ...
    Ontem foi impecável e estamos contentes mas só ganhámos acesso a um 2° lugar.
    *Nada mais !!!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a propaganda a 7 eliminação em 10 foi uma festa pelo menos não fizemos 0 pontos. é Europa a uma coisa chata...

      Eliminar
    2. O Benfica fez 7 pontos no grupo mais equilibrado da Champions, contra equipas com orçamento maior que o nosso. Não é vergonha para ninguém. Para o ano estamos lá outra vez!

      Eliminar
  24. Ontem antes do jogo ouvi umas declarações do Exmº Dr. Pedro Guerra, em que ele, no alto da sua sabedoria, disse que ninguém lhe tinha dito nada, mas que achava que o Benfica se vai reforçar neste mercado de inverno, assim sendo só temos que estar contentes e esperançados que cheguem 2 ou 3 trutas, pois se o Drº Guerra o disse, mesmo não sabendo nada, é porque vai acontecer...

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito por dois motivos: um, o projecto de formação vive de dar oportunidade a jogadores da formação (sub-19, equipa B, sub-23), até para esses darem lugar a outros nas respectivas equipas da formação.

      Por outro lado, não acredito que o Benfica consiga contratar em Janeiro um craque que entre directamente na equipa principal e que acrescente à equipa.

      Eliminar
  25. Há que ter honestidade intelectual para reconhecer que, mesmo quando as coisas não correram de feição, o Benfica jogou para ganhar. Perdeu porque jogou para perder? Poupem-me.

    ResponderEliminar
  26. Penso que estes últimos resultados (Marítimo, Leipzig, Boavista e ontem) praticamente com o mesmo onze vem provar o quanto a estratégia do iluminado está errada: reparem que tirando os dois centrais - o Tavares está lá porque o Almeida está lesionado - não há lá nenhum produto da formação, sendo que nos suplentes para fazer a diferença também não há nenhum (antes do Florentino está o Samaris e à frente do Jota estará o Rafa e até pelo que se tem visto, o Caio...). Portanto, aumentar o Seixal para quê? Está muito bem assim produzindo os Hélder Costa, João Carvalho, Nelson Oliveira, Diogo Gonçalves, etc que o Mendes despacha por 15m€ e não frequentemente aparecerá um Rúben, Ferro ou Félix, que poderão jogar na primeira equipa.
    Invistam no scouting para descobrir bons jogadores com o dinheiro dos miúdos do Seixal vendidos para a segunda divisão inglesa, para o Mónaco ou Valência, e deixem~se de tretas. Nós que podemos ver na tv as equipas B, sub 23, juniores, achamos que só lá há grandes jogadores que vão todos calçar num Benfica com aspirações na Europa do futebol. Não é preciso ganhar a Champions, mas é necessário poder defrontar qualquer equipa europeia de top sem nos encolhermos e com o estádio cheio porque acreditamos que não podendo ganhar os jogos todos, não perdemos nenhum antes do seu início...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking