O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Não se compreende... o médio mais influente da Europa de fora?!

. 125 comentários

Fonte: SL Benfica
Classificação:

1.º Lionel Messi (Barcelona)

2.º Virgil Van Dijk (Liverpool)

3.º Cristiano Ronaldo (Juventus)

4.º Sadio Mané (Liverpool)

5.º Mohamed Salah (Liverpool)

6.º Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain)

7.º Alisson Becker (Liverpool)

8.º Robert Lewandowski (Bayern Munique)

9.º Bernardo Silva (Manchester City)

10.º Riyad Mahrez (Manchester Ciy)

11.º Frankie De Jong (Barcelona)

12.º Raheem Sterling (Manchester City)

13.º Eden Hazard (Real Madrid)

14.º Kevin De Bruyne (Manchester City)

15.º Matthijs De Ligt (Barcelona)

16.º Sergio Agüero (Manchester City)

17.º Roberto Firmino (Liverpool)

18.º Antoine Griezmann (Barcelona)

19.º Trent Alexander-Arnold (Liverpool)

20.º Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal)

21.º Dusan Tadic (Ajax)

22.º Son Heung-min (Tottenham)

23.º Hugo Lloris (Tottenham)

24.º Kalidou Koulibaly (Nápoles)

25.º Marc-André Ter Stegen (Barcelona)

26.º Karim Benzema (Real Madrid) .

27.º Georginio Wijnaldum (Liverpool)

28.º João Félix (Atlético Madrid)

29.º Marquinhos (Paris Saint-Germain)

30.º Donny van de Beek (Ajax)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

125 comentários

  1. Afinal de que lado estás?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do contra.
      Aqui é contra o Benfica.

      Eliminar
    2. Que pergunta! Então estou a reclamar que um grande jogador, alvo de elogios sem fim na imprensa portuguesa, é completamente ignorado no reconhecimento internacional!

      É o Jorge Jesus dos treinadores?

      Eliminar
    3. Deixa lá o Jesus.
      De que lado estás?

      Eliminar
    4. o prestígio do pizzi acaba em vilar formoso
      em badajoz e ayamonte já ninguém o conhece

      Eliminar
    5. o pizzi se fosse jogar para o flamengo, nem nos 16 convocados caberia
      ao contrário do jesus que acabou com o jejum do fla que já durava há quase 4 décadas

      Eliminar
    6. Grande Mafarrico, sempre e só do SL Benfica!

      Eliminar
    7. ATENCAO - ALERTA

      Anda tudo distraido mas........o sr arbitro Rui Oliveira cheira-me que vai para a Covilha "preparar" o jogo no Bessa !!!
      Fico o aviso !!!

      Eliminar
    8. O Shadows nem sequer leu o texto, apenas gosta de criticar tudo o que se faz no Benfica.

      Pizzi teve participação em 30 golos da equipa, valor mais alto em toda a Europa e isso é um facto.

      Ninguém no Benfica se referiu a ele como sendo top30 dos melhores jogadores.

      É triste quando até os que se dizem ser benfiquistas passam a vida a desmerecer tudo o que se faz no Benfica.

      Cumprimentos

      Eliminar
    9. Ah, é sobre o Pizzi? Pensava que era boca ao Bruno Fernandes...

      Eliminar
    10. Vermelho Vivo3/12/19 17:24

      Segundo a leitura que faço,
      trata-se de um post com sentido de humor, apontando os artigos algo tendenciosos publicados no oficioso A BOLA.
      Há dias, a capa do oficioso ao serviço da máquina de propaganda titulava, sobre a renovação de
      Ruben Dias:
      "VIEIRA AGARRA RUBEN".
      Parece que Ruben renovou com Vieira, não com o Benfica.
      A ideia de Sport Lisboa e Vieira vai fazendo o seu caminho, mesmo na imprensa presumidamente independente.
      Manhosos, indignos de uma carteira profissional de jornalistas.
      É apenas um exemplo.
      Mas bem elucidativo, não?

      Eliminar
    11. Águia Preocupada3/12/19 19:07

      Esse é o modus operandi desta corja que é a Comunicação Social!
      Há quem lhes chame o 5º poder. Para mim é o primeiríssimo! Eles tanto constroem heróis como os destronam!
      "VIEIRA AGARRA RÚBEN" está na linha de:

      - Selecção de Fernando Santos
      - Juventos de Ronaldo
      - Fluminense de Jesus
      - Tottennam de Mourinho

      E por aí fora! Portugal para essa raça tem muitos donos...

      Eliminar
    12. É só irem ver os criterios para as nomeaçoes e vao perceber porque o pizzi nao está la

      Eliminar
  2. Ainda pensei que estavas a falar do Bruno Fernandes... não era esse o médio mais valioso da Europa? 60 milhões ou mais? Mais do que o Félix? Estas votações são o que são...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Estas votações são o que são..."

      É como os prémios no Dubai...

      Eliminar
  3. Viva,

    Os tais artigos por interesses ;)

    Depois do jogo do Vizela da Champions, vários artigos, no mais recente jogo do SLB onde fizemos exibição razoável e onde se destacam Pizzi e Vinicius (ambos tão criticados aqui não é ? ) e o jogo nem mereceu um artigo ? Se não estou em erro à muito o SLB não ganhava tantos jogos num arranque de campeonato, mas depois nós somos cartilheiros e não sei que mais.

    Isto do direito a opinião sem que se seja logo acusado de isto e aquilo devia funcionar para os dois lados e Pizzi Shadows tem marcado na Champions nos jogos da época passada com o FCP foi importante para ganharmos ambos os jogos e por ai fora, é um médio que ao serviço do SLB já ganhou 10 titulos e lembro-me que em alguns foi determinante é factual nomeadamente na conquista do Tetra.

    Abraço e Messi mereceu o que é pena é um dia partir e todo o vazio que vai deixar ao futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fantástico. Fenomenal. Soberbo.
      Acho que neste mercado de Janeiro o Real Madrid ou o Barcelona certamente não o vão deixar escapar, até porque o City ou o PSG andam de olho nele...

      Eliminar
    2. O Barça não o deixa sair :P

      Eliminar
    3. @Fiacha
      Se tivesses perdido ou jogado mal já tinhas pelo menos 4 posts do Shadow.

      :)

      Eliminar
    4. Unknown,

      Reparaste no pormenor da renovação de Ruben Dias, onde se passa de uma cláusula de rescisão de 66m para 100m (reter talento / defender os interesses do SLB) e que artigo saiu ? Com um elogio (raro) mas o foco principal foi misturar no artigo Jorge Jesus em nome sabemos nós lá de que ;)

      Abraço

      Eliminar
    5. Também foi fundamental nos 0 pontos com o Vitória certo sr Funcionário???? Ou não participou nessa Champions???

      Eliminar
    6. Não foi esse mesmo Pizzi que passou pelo Atlético??? Estou em querer que sim...

      Eliminar
    7. Não gosto de lambe botas e colunes certebrais gelatinosas, mas neste caso especifico concordo com o Fiacha.

      PS - Shadows, estas tuas respostas estão ao nivel da escola primaria. Consegues (e sabes) muito melhor q isto

      Andre Jesus

      Eliminar
    8. André, toda a gente sabe a minha opinião sobre o Pizzi. Por isso é que não escrevi nada e preferi retirar uma apreciação feita por um antigo jornalista desportivo agora ao serviço do SL Benfica. As apreciações são da sua responsabilidade.

      O Pizzi que na semana que vem mostre o que vale ao nos dar a vitória no jogo com os russos...terá um post meu só para ele. :)

      Eliminar
    9. Esqueceram-se do melhor ponta de lança: Harry Kane !!

      Eliminar
    10. Shadows, e um post sobre o Messi? Aquele a quem chamas de farsa. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    11. JF sabes se o Vieira recebia o dízimo das apostas ilegais da casa de Felgueiras??? Diz se sabes... Cumprimentos ao Guerra..

      Eliminar
    12. Ele anda sim é com um olho no Barça e outro no Real...

      Eliminar
  4. Miguel Ascenso3/12/19 13:57

    Ronaldo, uma vez mais, ausente. Isto sim, é ridículo e de um narcisismo que já começa a ser estúpido.
    Sempre que lhe chega aos ouvidos que o rebuçado não vai para ele, balda-se.
    E ainda mais ridículo, o clã Aveiro nas redes sociais a insultar tudo e todos.
    Ronaldo e quem o representa e aconselha, nunca perceberam que um prémio tem sempre uma componente de subjectividade que importa aceitar com fairplay.
    Podia ter ganho, claro que sim. Trabalhou para isso.
    Mas à frente dele ficaram 2 extraordinários jogadores.
    Além da Bola d'Ouro há também a da dignidade, a do respeito e a do amor ao Futebol.
    Ronaldo tem amor a ele próprio e a nada e a ninguém mais.
    É por isso que Eusébio será sempre indestronável.
    Ronaldo até pode ter números e performances fabulosas, que efectivamente tem.
    Mas faltou-lhe e falta-lhe humildade e admitir que não joga sozinho.
    Por muito que se tente, o Futebol ainda continua e continuará a ser um jogo colectivo, de equipa.
    Eusébio venceu uma Bola d'Ouro, que vale incomensuravelmente mais que 1000 que o Ronaldo pudesse ganhar.
    Não é só o rendimento desportivo que conta. O caracter importa muito mais.
    O futebolista acaba um dia. O homem perdurará mais uns tantos anos.
    Por vezes, chego a ter pena do Ronaldo.
    Que será dele quando as luzes da ribalta se apagarem e o pano descer...

    Quanto ao Pizzi, palavras para quê ?
    Trata-se de um jogador banalíssimo, que tem chegado para consumo interno.
    E o mais engraçado de tudo é que, mesmo sendo um atleta vulgar, consegue apesar de tudo ser a grande estrela deste Benfica.

    *nota de rodapé : curiosa a bicada que Jorge Jesus dá a "alguém" numa entrevista recente : "para se voar bem alto na Europa, é preciso investir."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/12/19 15:12

      "para se voar bem alto na Europa, é preciso investir."

      Pena que ele, JJ, voasse tão baixo no Benfica - voo rasante - com investimentos tão altos tanto antes dele como depois dele!
      Esse é mais um que anda embriagado com o sucesso... Esquece que: "Em casa de cegos... Quem tem um olho é rei!"

      Eliminar
    2. Mas alguém tinha dúvidas de que Ronaldo não tem humildade suficiente para ali estar sem ganhar? Mas também Messi vencer é ridiculo...parece que não há mais jogadores no mundo!

      Eliminar
    3. Messi é um senhor, sempre que Ronaldo ganhou ele esteve lá, se o Ronaldo voltar a ganhar que vá sozinho, com as estéricas das irmãs e a peixeira da Dolores... Mau perdedor é assim...

      Eliminar
    4. Shadows, diz lá a lista dos jogadores melhores que o Messi!?

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Mau mas afinal Como é Shadows estes prémios são ridículos? Então o PIZZI não estar nomeado neste prêmio não parece mau! As voltas que dás pra alimentar o teu ódio de estimação,desculpa mas começa a ser ridículo não conseguires ver o óbvio,o PIZZI é só o melhor jogador do Benfica nas últimas épocas,sim vai ver os números. Só os burros não mudam de opinião e como eu penso que até tens alguma inteligência tenho esperança que mudes de opinião sobre o PIZZI!

      Eliminar
    6. A questão não é o Pizzi não estar nessa lista, porque toda a gente sabe que o homem é um tronco que não joga puto. Estranho mesmo, é não estarem lá o Zivkovic e o Samaris, certo, Shadows?

      Eliminar
    7. Covilhã 1 X Benfica 1.....

      Eliminar
  5. É tão bom, tão bom, mas tão bom que na Europa ninguém reconhece o crack de nível mundial que só aparece contra os mija nas escadas.. A como o Vinicius é tão bom que o Nápoles clube comprador gastou 70 milhões no Lozano e despachou o crack por 17 milhões.... Questão de perspetiva e a exigência dos adeptos benfiquistas que o Vieira agradece, porque compra Barrosã de o povo urra de alegria com as aparas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé das Bifanas3/12/19 14:36

      Portanto, segundo a tua ideia, o Benfica devia era ter ido comprar o Lozano por 71M€ (para fazer frente a esses 70 do Nápoles) mais salários. É isso? Em que país vives? (para não dizer planeta)
      Mas havia de ser bonito a quantidade de posts neste blog, se o Benfica tivesse o desplante de dar 38M€ (como fez o Nápoles) por um gajo que estava num Pachuca qualquer da vida.

      Eliminar
    2. Oie,

      Aqui ninguem é contra que se seja exigente e que se peça sempre mais o que se cirtica é que se seja tendencioso e vou dar-te um exemplo.

      O SLB conseguiu renovar contrato com Ruben Dias, teve que pagar, de convencer o jogador a aceitar o aumento de cláusula, algo que é igual a reter talento e logo um jogador que pode tornar-se o nosso futuro capitão, defendeu os interesses do clube passanfo de 66M para 100M a cláusula de rescisão isto para ti não é algo importante para o clube ? Não merecia aqui um artigo por parte de quem aqui diariamente destila veneno contra tudo e todos que estão no SLB ? Critiquem, sim senhor mas não há um elogio ?

      E não querendo estar a debater muito contigo, sugiro que não caias no mesmo erro de quem está a criticar a contratação do Vinicius, até porque finalmente o jogador está a começar a jogar com regularidade, mais tarde faz a avaliação se é ou não uma contratação falhada ;)

      Eliminar
    3. A minha ideia é que se fosse bom ficavam com ele, como muito cedido com opção de recompra certo??? Engraçado é o nível da vossa experiência e Vieira agradece, em vez da Barrosã, espeta com as aparas e vocês adoram...

      Eliminar
    4. Ninguém falou em contratação falhada, agora não o elevem ao patamar do Messi, falhada foi o RDT, esse sim... E se bem me lembro o Shadows fez um post sobre a renovação, e o Rúben Dias sabe que vai embora tem a garantia do Mendes e Vieira, como foi o Félix..

      Eliminar
    5. Pachuca não, PSV e não foram 38 milhões...

      Eliminar
    6. PSV e sim 38 milhões enganei me..

      Eliminar
    7. Parece que o Espanhol queria levar o RDT. Também não dizem por quanto.
      A direcção nem quer ouvir falar nisso. Era admitir a falência da contratação.

      Eliminar
    8. Fiacha, se o Ruben sair já em janeiro (ou mesmo no próximo verão), agradeceremos o seu comentário sobre reter talento ou fazer milhões...

      Eliminar
    9. Vendo aquilo que escreves constantemente por aqui, cá para mim tu é que andas a consumir muito crack. Tens de começar a reduzir a dose.

      Obrigado.
      Cumprimentos

      Eliminar
    10. José m Andrade,

      O mesmo se aplica a ti e ao sombras caso fique SFF por isso eu digo que aqui são tendenciosos ;)

      Eliminar
    11. Este RMMD é mesmo uma peça... "Se fosse bom ficavam com ele".... Mas tu percebes alguma coisa de futebol? Se percebesses tanto como percebes de crack eras o maior.

      O Real Madrid também não quis ficar com o Ronaldo porque ele não é bom. É isso? Para não falar de muitos outros como o Di Maria por exemplo....

      Porque raio o facto de um clube vender um jogador é sinal que não é bom!? Que idiotice.

      E alguém o colocou no patamar do Messi? Não sejas palerma.

      Eliminar
    12. A tua exigência deixa muito a desejar Cartilheiro, JF. Se o rapazola nunca calçou no Nápoles, comparar a situação do Ronaldo e Di Maria é ridículo.. Vê se o nível da exigência dos funcionários e adeptos nomeadamente na Champions e Vieira agradece são mansos a pedir reforços, sabes alguma coisa do dinheiro do Feliz???

      Eliminar
    13. Avençado Vieirista JF tens algo a dizer da besta das balizas RDT?? Se tiveres dúvidas pregunta ao Guerra, já agora sabes algo do Dr Gohze Pablito?? Anda distante...

      Eliminar
    14. Zé do Telhado3/12/19 19:21

      RMMD , nem futeboleiro nem talhante, mas que tens uma linguinha d'ouro já todos percebemos.

      E já que falaste e repetiste a dose ( não estou a falar do crack )sobre o tipo de carne que o LFV alegadamente come, eu ficava preocupado era se o homem mandasse vir de Paris para os nossos atletas do Seixal os bifes Alexandre Polmard, agora carne Barrosâ...

      Não tens vida para isto, tenta melhorar esse "pretuguês" que anda pelas ruas da amargura seu HISTÉRICO duma figa ...

      Eliminar
    15. Zé do Telhado tu que és capanga do Golpadas ou seja funcionário, sabes se ele recebia o dízimo das apostas ilegais da casa de Felgueiras???

      Eliminar
    16. Zé do Telhado3/12/19 22:35

      Pois não sei...mas constato que antes da hora do jantar já tinhas enfiado com 20 comentários em 85 no total... 20% é obra e nããããão és avençado, farás se fosses !

      Eliminar
    17. Obrigado camarada, sempre na luta. Cumprimentos...

      Eliminar
  6. O que salta à vista é que os jogadores votados actuam maioritariamente nos 2 campeonatos mais competitivos (Inglaterra e Espanha). O resto é paisagem.

    De Inglaterra : 15
    De Espanha : 8
    De Holanda : 2
    De França : 2
    De Itália : 2
    Da Alemanha : 1

    Em Portugal há algum campeonato nacional ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Em Portugal há algum campeonato nacional ?"

      Claro que há. E o Sport Lisboa e vieira é sempre o maior. Quando não é, é porque foi roubado!

      Eliminar
  7. Já chega a ser ridícula esta prosseguição...
    O homem não passa de um jogador médio/alto? Certo. Mas que jogador tens no campeonato neste momento de classe mundial? Nenhum, diria eu...
    Outro ponto é que falas tão mal do homem mas mesmo assim é dos jogadores mais influentes do plantel quando joga. Faz jogos maus? Com certeza! E sou o primeiro a ficar passado com ele em certos jogos.
    Deixa de ter essas convicções e critica quando deves criticar, mas quando o homem estiver bem elogia também. A malta vai levar-te mais a sério ;)

    E não, não sou cartilheiro! Gosto é de coerência ;)

    PS: Os que o substituem quase nunca fazem melhor que ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa importância em certos jogos é prova da indigência do plantel e da fraca categoria dos opositores.

      Eliminar
    2. Eu não escrevi uma palavra no post. As apreciações são da exclusiva responsabilidade do site do SL Benfica.

      Eliminar
    3. Não será a máquina da propaganda a querer despachar o melhor médio da Europa na actualidade??? Ou então a justificar a Avença...

      Eliminar
    4. Pronto, outra vez Shadows? Volta e meia atiras pedras e escondes a mão. Se não tens coragem de assumir o que pensas então escusas de escrever o que quer que seja.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Então tu funcionário do Guerra não sabes quem escreveu esta propaganda??? Vens aqui disfarçar, acusas o Shadows, eu penso que este texto é um teste à actual exigência do Benfica, para o mercado invernal... Cumprimentos ao Guerra funcionário JF, pelo menos não te podes queixar de ser ofendido...

      Eliminar
    6. José Rama.

      Verdade. A nossa equipa e o nosso campeonato estão nivelados por baixo.
      Mas isso não é culpa do Pizzi. A direcção poderia fazer um pouco mais em relação à qualidade do plantel...
      Mas na minha humilde opinião se são estes que estão no momento, só temos de os apoiar e motivar. Por exemplo, eu detestava o Varela na baliza. Mas nunca o assobiei. Eu gosto é do Benfica e quero que ganhe. Não é colocando pressão "negativa" nos que lá estão que vamos ganhar...

      Na minha visão devemos é exigir um plantel mais competitivo à famosa "estrutura" que parece estar um pouco na onda somente dos negócios independente do sucesso desportivo...

      Eliminar
    7. Red Beard03 dezembro, 2019 17:25

      MAS O PIOR NAO É O CAMPEONATO E BENFICA ESTAREM NIVELADOS POR BAIXO É OS ORDENADOS KE SE PAGAM A JOGADORES BANAIS KE SO TEM LUGAR NO BENFICA E GANHAM COMO VEDETAS,PR MIM ESSE É O PROBLEMA MAIOR!!!

      Eliminar
  8. a alemanha só lá meteu um jogador (Robert Lewandowski)
    a itália, tirando o ronaldo, tem lá um tal Kalidou Koulibaly (Nápoles)
    os que por aqui actuam, no campeonato regional tuga, são manifestamente fracos
    embora a imprensa e os apaniguados os ponham nos píncaros

    ResponderEliminar
  9. Ridículo. Post ridículo. Se em alguns tens toda a razão, outros são completamente desnecessários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isto foi o site do Benfica que publicou, porque será?? Deve ser um teste à exigência dos adeptos para o mercado invernal...

      Eliminar
  10. O Pizzi nem na selecção é titular. Entra a espaços ou então em joguinhos da treta.
    Mas, está no fim da carreira, nunca saiu do quentinho do Benfica, é dos mais bem pagos do plantel...
    E quando pendurar as botas o Vieira chama-o para assessor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o compramos ao Atletico de Madrid nem nada.
      Foi formado no seixal queres ver?
      Estes infiltrados nem fazem fact check, que atrasados mentais.

      Eliminar
  11. benfiquista de gaia.3/12/19 14:31

    a inprensa portuga gosta tanto de pizzi/vieira porque será??.. é facil....pagam muitissimo bem.....assim ganham todos...menos o SLB.....

    ResponderEliminar
  12. O boneco do meio campo dos matraquilho cá de casa ainda consegue ser mais influente que o Pizi.
    É ele que marca quase todos os golos. E sempre com as mãos nos bolsos.

    ResponderEliminar
  13. Não foi o Vieira que disse que a contratação do Vinicius nada teve a ver com empresários e foi tão somente e apenas um feeling no negócio que pode vir a ser ?
    Hoje no entanto li um aviso do Mendilhão em que diz que a continuar assim (a marcar tantos golos) o Benfica dificilmente o segurará.

    ResponderEliminar
  14. Pizzi é mau jogador? Há melhor? Obviamente que sim. Dessa lista, quais os jogadores que jogam na posição do Pizzi? Onde é que jogam? Qual o seu salário? Qual o seu valor de mercado? Pois... é fácil falar mal.

    O Pizzi não é um jogador de classe mundial, não é. Mas é um bom jogador e acima de tudo é consistente, não está constantemente lesionado ou castigado, e apesar das criticas, disponível para a equipa. Merece uma estátua? Não! Mas merece respeito dos adeptos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom que o Atlético não o conseguiu segurar...

      Eliminar
    2. O colosso sampdoria tb nao conseguiu segurar o bf8. MVP do krl

      Eliminar
  15. Shadows es capaz de muit melhor que isto. Es um bom escriba e não tenho duvidas do teu Benfiquismo, mas este tipo de post so serve p te descredebilizar. Normalmente trazes a terreiro coisas importantes da vida do Benfica e lanças a discussão vários temos importantes e desconhecidos da maioria dos Benfiquistas. Mantens esses assuntos em agenda e em discussão nao deixando cair no esquecimento. Tiro o chapeu a isso, embora nem sempre concorde.

    Não achando Pizzi absolutamente nada d eespecial e achando que, infelizmente, é a imagem de marca deste Benfica (para consumo itnerno ate chega, mas la fora é fraquinho), não posso concordar com este post. Aliás, ate pela forma comoe sta escrito e redigido parece coisa de menino de escola. Daqueles que leva a bola e so joga qd e como quer.
    NOTA: embora seja inacreditavel e risivel este tipo de publicação em meios de comunicação do Benfica. É nojenta este tipo de campanha de intoxicação de opiniao publica.

    As vezes a tentação de escrever não deveria apssar disso.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, toda a gente sabe a minha opinião sobre o Pizzi. Por isso é que não escrevi nada e preferi retirar uma apreciação feita por um antigo jornalista desportivo agora ao serviço do SL Benfica. As apreciações são da sua responsabilidade.

      O Pizzi que na semana que vem mostre o que vale ao nos dar a vitória no jogo com os russos...terá um post meu só para ele. :)

      Eliminar
  16. Águia Preocupada3/12/19 15:01

    Compreendo e até aceito essa tua ironia... Pizzi é bom, mas não é nem genial nem está num clube mediático europeiamente falando!
    Tu que percebes muito destas andanças, sabes que estes prémios não são só pelo valor apresentado, mas são acima de tudo uma consequência de muitos factores. Para exemplificar o que acabei de escrever, temos o título de melhor do mundo do ano passado... Que não teve pés nem cabeça!
    Qualquer jogador do Benfica e da maioria dos clubes europeus nunca chegarão ao topo da glória! Porque para se chegar lá, é preciso ter uma máquina infernal nos bastidores a mexer os cordelinhos. Basta ver que Ronaldo após a saída do Real ficou arredado desses prémios!
    Não concordo com estes prémios... Quando muito, um prémio para os considerados melhores em cada posição do campo.

    Uma palavra negativa para a falta de fair play de Ronaldo! Só pela postura dele que quando sabe que não vai ganhar não comparece à gala!Esta atitude não é digna de um melhor do mundo... Menino, aprenda que na vida nem sempre se ganha e é preciso ser-se digno também nas derrotas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este prémio há muito que deixou de ser sobre futebol jogado...

      Eliminar
    2. Ronaldo é Finito...
      Está na curva descendente, é evidente que continuará a marcar, não será tão decisivo como foi até aqui....
      Tem de entender que o passado é passado, poderá ganhar prémios tipo premio carreira ou o melhor lá de casa, com os votos da irmã e da Dolores...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada3/12/19 19:22

      "Ronaldo é Finito..."

      Ele próprio já anda a falar muito no fim da carreira... Não se pode provar, mas se ele estivesse no Real Madrid acreditas que o resultado talvez tivesse sido outro?
      Não que isso me interesse... Nem admiro o carácter do animal... Mas estes prémios obedecem tanto a lobies...
      Quanto à família... Quando não há vontade e motivação para se aculturar... É este o nível que apresenta!

      Eliminar
  17. De uma coisa o Benfica não se pode queixar : Pizzi raramente se lesiona.
    Quando não joga, é por opção do treinador.
    Mas, claro, desportivamente não é nenhuma estrela.
    O nível médio dos jogadores do Benfica é que desceu tanto nos últimos anos, que até dá para um tipo como o Pizzi ser cabeça de cartaz e ser muito falado/discutido.

    Em tempos idos, tipos como o Pizzi nem para apertar os atacadores das botas dos craques a sério servia.

    ResponderEliminar
  18. Pizzi é um tipo esforçado, sério, não pode é dar o que não tem.
    Não se pode esperar de um Fiat 600 a performance de um Ferrari.
    Está bem para o Benfica. E o Benfica para ele.
    Se fosse muito bom, já tinha sido vendido.
    O Benfica não tem capacidade para ter jogadores acima da média.
    E os que de vez em quando dão à costa, vêm em fim de carreira e com mazelas (Aimar, Saviola, Jonas).
    É o nosso fadinho. Não há dinheiro, não há palhaços. Pelo menos de jeito.
    Dinheiro até pode haver, mas é para outras coisas...com mais retorno para o presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/12/19 19:27

      "E os que de vez em quando dão à costa, vêm em fim de carreira e com mazelas (Aimar, Saviola, Jonas).2

      Sejamos honestos! Rodrigo, Enzo Peres, Gaitan, Di Maria, David Luis, Witsel, Garay... Realmente tudo gente em fim de carreira e com maselas!
      Se hoje não vem jogadores desta qualidade é por falta de vontade e quem sabe, por motivos obscuros... Estes jogadores custam dinheiro e e depois fica menos para os chupistas que se estão a encher e aos amigos!

      Eliminar
    2. "N é acima da media se não já tinha sido vendido"
      Águia procupada 2019

      Por acaso já pensaste q os grandes Europeus n se preocupam muito em comprar jogadores de 30 anos?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/12/19 00:07

      Unknown,

      Onde é que eu escrevi esta frase?:

      ""N é acima da media se não já tinha sido vendido"
      Águia procupada 2019"

      Deves estar equivocado! Não a escrevi nem sequer entendo o que quer dizer!

      Eliminar
  19. Enfim, quando se tem ódios de estimação, qualquer coisa serve para atacar...

    Por muito que os jogadores façam em campo, neste blog será impossível ler algum elogio a Pizzi ou ao Carlos Vinicius, que segundo alguns entendidos nunca iria jogar a sério no Benfica.

    No entanto, a publicação desta lista serve para nos questionarmos como é que será possível um clube como o Benfica, ou outro qualquer clube português, ombrear na Europa contra os clubes que estes jogadores representam.

    Teria o Benfica capacidade financeira para contratar algum destes 30 jogadores? E pagar-lhes o salário?

    No estado atual que se vive no futebol europeu como é que será possível batermo-nos contra as principais equipas das 5 principais Ligas europeias?

    O negócio do futebol e as sociedades dos dias de hoje têm alguma comparação possível com o passado onde o Benfica dominava na Europa? Poderá comparar-se o modelo atual da Champions League com a velhinha competição denominada Taça dos Clubes Campeões Europeus?

    Deixem-se de utopias e saboreiem o excelente período que o Benfica atravessa.

    Histórico de Bruno Lage no Campeonato Nacional: 31 jogos, 29 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 101 golos marcados e 20 sofridos. A bater recordes atrás de recordes. E vocês "acreditam" que ele é um "pau mandado" e que tem alguém lá em cima na bancada que lhe manda meter este ou aquele jogador? Por vezes perdemos a noção do ridículo. Mas o mais grave é que há gente que credita nestas teorias...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que o Lage já aqui foi rasgado de alto a baixo, mas pronto não deixam de haver aqui criticas corretas e que até tem fundamento.

      Eliminar
    2. Enganaste o Shadows só publicou o texto do site do Benfica, nada mais....

      Eliminar
    3. "No estado atual que se vive no futebol europeu como é que será possível batermo-nos contra as principais equipas das 5 principais Ligas europeias?"


      Com raça, mentalidade competitiva, concentração máxima do primeiro ao último minuto. Daríamos muito mais luta.

      Não tem a ver com os jogadores, tem a ver com a cultura do Clube.

      Eliminar
    4. E mais grave ainda votam para as eleições do país!

      Eliminar
    5. O GUS já respondeu! É uma questão de cultura! Concordo em absoluto!

      O Benfica com Beto a titular ia roçando as meias da Champions tendo eliminado no caminho o Manchester Utd. e o Liverpool, só o campeão europeu em título!

      Muito benfiquista novo não sabe que nem todos os jogadores do Benfica campeões europeus eram geniais futebolistas! Mas davam tudo em campo, eram as formigas que sustentavam os Colunas e os Águas e os Eusébios!

      Essa cultura desapareceu do clube.

      De novo a ideia que a actual Champions é muito mais difícil do que a Taça dos Campeões. Hoje com 6 jogos SEIS se podem chegar aos oitavos. Dantes tinhas 2 jogos contra campeões nacionais, a hipótese de falhares os oitavos era MUITO maior.

      Mal comparado, era o mesmo que acontecia com os apuramentos para as competições de selecções. Menos equipas, menos jogos, hipótese de falhar reduzia-se. Um empate, uma derrota, ficavas a fazer contas a sério.

      Além disso, conhecias muito menos os adversários, sem falar dos campos, durante épocas nem havia substituições nem cartões. Sem falar no peso da bola e todas as outras ajudas físicas e de preparação mental.

      O Real Madrid depois de ganhar a 6ª nos 25 anos seguintes só meteu os pés mais uma vez na final. O Man. Utd. só chegou uma vez à final. O Barcelona duas vezes.

      Para eliminarmos um Estrela Vermelha em 1985 era tudo muito complicado, e depois calhava-te na sorte o melhor Liverpool da história e acabavas eliminado com um 3-2 final. Ias logo para casa.

      "Excelente periodo"...

      É uma VERGONHA, uma completa VERGONHA, o Benfica actualmente raramente passar a fase de grupos da Champions.

      Os jogadores de topo hoje são uns putos mimados, têm tudo do melhor e ainda fazem birra.

      Eliminar
    6. "De novo a ideia que a actual Champions é muito mais difícil do que a Taça dos Campeões. Hoje com 6 jogos SEIS se podem chegar aos oitavos. Dantes tinhas 2 jogos contra campeões nacionais, a hipótese de falhares os oitavos era MUITO maior."
      Como?????? Acreditando que será apenas IGNORÂNCIA da tua parte, relembro o percurso do Benfica Bi-Campeão Europeu:

      TCE 1960/1961: Percurso do Benfica:
      Benfica 5 – 1 Hearts (1.ª Pré-Eliminatória)
      Benfica 7 – 4 Ujpest (1.ª Ronda)
      Benfica 7 – 2 Aarhus (Quartos-Final)
      Benfica 4 – 1 Rapid Viena (Meia-Final)
      Benfica 3 – 2 Barcelona (FINAL)

      TCE 1961/1962: Percurso do Benfica:
      Benfica 6 – 2 Áustria de Viena (1ª Ronda)
      Benfica 7 – 3 Nurenberga (Quartos-Final)
      Benfica 4 – 3 Tottenham (Meia-Final)
      Benfica 5 – 3 Real Madrid (FINAL)

      Portanto, em 60/61 o Benfica apenas precisou de eliminar 4 adversários para chegar à final, e em 61/62, só precisou de eliminar 3, TRÊS adversários, para atingir a final.

      Pelo agregado dos resultados, percebe-se bem das “dificuldades” e do poderio dos adversários do Benfica antes de chegar às Finais com Barça e Rela Madrid. Pelos vistos, muitos “benfiquistas”, novos ou velhos, desconhece a História do clube.

      Eliminar
  20. O pizzi é o melhor da europa, o varandas diz que o bruno fernandes é o melhor do mundo, mas ambos quando chegam á seleçao ondem tem jogadores melhores q eles ninguem os vê! Basicamente ambos sao bons com os fracos( e tem dias) e fraquissimos com os melhores!

    ResponderEliminar
  21. Estas votações valem o que valem. ALGUÉM ACHA que o Messi apesar do seu enormíssimo talento merecia vencer este ano.A estatística não mente(são factos) e o Pizzi como médio e ao nível da estatistica(ao nível de assistências e golos) tem tido um rendimento muito acima da média especialmente este ano que tem sido para ele fantástica(e atenção que tem em marcou e assistiu ao serviço do Benfica na Champions e não jogou a titular os jogos todos e na selecção este ano) e ao nível da estatistica não pede meças a Niguem(a médios) este ano além do mais TEM sido um jogador importantíssimo para o Benfica. Agora olhando para a lista torna se óbvio que o Pizzi não tem o talento individual que os que estão presentes na lista é óbvio mas isso não significa que não é (e tem sido só longo dos anos) um jogador de talento acima da média regular e duma importância muito grande no rendimento desportivo do Benfica este ano e de longe o jogador mais influente do campeonato português está época! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pobre exigência, por aqui se tira ilações as péssimas prestações na Champions, pudera com estas exigência tão fraca e o mal a que Vieira agradece, com os restos que vos dá...

      Eliminar
    2. Primeiro sou do Benfica.SOMOS DO BENFICA!Não do Presidente LFV ou do A ou do B etc SOMOS DO BENFICA!Segundo A exigência é a maxima e no Benfica terà de ser sempre a MAXIMA,e as prestações na europa são (tem sido)INACEITAVEIS!Terceiro O Pizzi ė indiscutivelmente o Bom jogador e regular,tem alguma deficiencias a nivel fisico e obviamente tem menos talento do que os elementos da lista agora tambem não se pode negar factos e a estatistica fala por si e ela diz que é o medio com mais golos/assistencias da europa neste momento e isso são FACTOS!Carrega Benfica.

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. E a culpa é do PIZZI! És uma vergonha de benfiquista!

      Eliminar
    4. Já foste juntamente com a exigência máxima viva o Vieira..

      Eliminar
  22. ...Mais influente na Europa é diferente de : Mais influente DA EUROPA.

    ResponderEliminar
  23. Actualmente não, mas dois dos elementos dessa lista saíram do Seixal.

    ResponderEliminar
  24. O Pizzi é um caso complexo, sem dúvida.
    Tem técnica, capacidade de passe, inteligência, criatividade. Mas é demasiado frágil a defender. E ganha poucas bolas divididas. Em 16/17 fez uma óptima época como 8....enfim, é um caso de difícil compreensão e explicação.

    Não descuro as capacidades e reconheço o grande contributo para os titulos que temos conquistado.

    Mas onde se vê realmente o nível dos jogadores, não tem passado da mediocridade.

    ResponderEliminar
  25. O problema não é o Pizzi, nem a qualidade que tem, para mim Pizzi é um jogador normal e mal vai o Benfica quando alguém com a qualidade do Pizzi é o melhor jogador, mas é o Benfica actual.

    O problema é que o Benfica não faz comunicação faz propaganda, ao nível daquela que fazem e fizeram regimes bem conhecidos de todos pelos piores motivos

    Se Pizzi fosse tão quanto o Ziyech já não era mau

    Quanto a este nosso campeonato nem qualidade nenhuma, vale zero, isto para lembrar estrangeiros como Cubillas, Yazalde, Branco, Aloisio, Madjer, Michel, Mozer, Ricardo Gomes, Stromberg, Filipovic, Keita, Valdo, Aldair, Thern, Schwartz, Isaías, James, Di Maria, Aimar, Saviola, Elzo, Poborsky, Jardel, Zahovic, Gamarra, do assim de cabeça

    Quantos à estes prémios já há muito que metem nojo, estes prémios ao é para premiar quem é o melhor jogador, dos actuais é o Messi, mas só dos actuais é nada mais, mas estes prémios é para premiar o melhor jogador do ano ou época, e nesse aspecto quer Messi quer Ronaldo têm ambos umas 3 bolas de ouro a mais, depois é o Ronaldo que não aparece, depois é o Messi a dizer que lhe custou o Ronaldo tê-lo igualado, mas que conversa de merda é esta? Mas a bola de ouro vale agora assim tanto? Só se for em marketing

    Mas não é de admirar hoje o importante é meter a bola na baliza nem que se marque golos só de empurrar

    Continuo a dizer o verdadeiro valor do Messi e do Ronaldo vê - se quando jogam as fases finais das competições de selecções onde tudo é mais equilibrado, é aí o que se viu até hoje em termos de qualidade e de números, é absolutamente normal, para não estão nos melhores jogadores que vi jogar, são os melhores do tempo deles

    ResponderEliminar
  26. Pizzi é um jogador muito inteligente e joga para a equipa. essa do ser fraco a defender, o Messi por exemplo é uma bizarma a defender, vá lá pessoal algumas conversas são de certa forma despropositadas, só as entendo na busca do click na cena de criar confusão estratégica, mas neste registo as lamas menos alertadas acabam por contribuir para "diminuir o nome de um atleta de grande valor".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade camarada, o Pizzi não é bom, a mais que bom....

      Eliminar
    2. Pizzi é um tipo medíocre como se pode ver em jogos a sério: Europa e FCP. Faz lembrar aqueles putos que jogam bem contra os miúdos mais novos mas quando jogam com os maiores e mais velhos nem tocam na bola. É um fiasco, anos e anos de Benfica e nunca ninguém o veio buscar nem demonstrou interesse neste traste. O Mendes é que conseguiu fazer o favor ao At. Madrid e mandá-lo para o SLVieira a troco de comissões chorudas para ambos. O que mais desejo neste momento para o Benfica é nunca mais ver Pizzi com a camisola do clube vestida, seja porque enfiaram o barrete a alguém e o venderam,seja uma lesão grave,retirada do futebol,qualquer coisa serve.
      Ele e A. Almeida são o rosto da falta de exigência e de dimensão europeia que paira no Benfica nesta altura.

      Eliminar
  27. Esta notícia deve preocupar os BENFIQUISTAS :"O processo-crime Operação Lex, ainda em fase de inquérito, tem 14 arguidos e investiga suspeitas de corrupção/recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.
    Fátima Galante e Rui Rangel são dois dos arguidos neste caso, que envolve, entre outros, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o vice-presidente do clube Fernando Tavares, e ainda João Rodrigues, advogado e ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
    As diligências do processo decorreram em 30 de janeiro de 2018, não havendo ainda acusação. O processo está a cargo do Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça."
    Mais uma vez o nome de LFV e de outras figuras ligadas ao BENFICA, é preocupante na sequência de outros desenvolvimentos recentes de procedimentos menos transparentes. Em Outubro temos eleições é crucial alterarmos as coisas e não perpetuarmos este sufoco, que um dia pode acabar mal elas razões que são do conhecimento público e outras eventualmente ainda não serem.LFV está refém de muita coisa de muita coisa: poder financeio, banca, justiça e dívidas pessoais existem muitos interesses que o desejam manter onde está mas cabe aos sócios soberanos do BENFICA decidirem e de momento as evidências são muitas, para a necessidade de em tempo oportuno se alterar o rumo do BENFICA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/12/19 00:16

      Se não sair pelo voto, tenho esperança que saia no carro celular!
      Quem estica a corda mais cedo ou mais tarde, vai ter que encolhe-la!

      Eliminar
    2. Isso já tem barbas. Foste buscar uma coisa que irá acabar como todas as outras, no lixo.
      Eu estava preocupado era com o teu clube falido, sem dinheiro para pagar salários nem para investir.
      Como é a vida de um desesperado?

      Eliminar
  28. Já estamos a perder e a culpa é do PIZZI! Ridiculo é ser anti PIZZI!

    ResponderEliminar
  29. Amadores de merda. Lage de merda. Equipa de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau, mau então o melhor médio do mundo, o plantel mais caro de sempre, o treinador que ganha 1 milhão de prémio já não entendo nada...

      Eliminar
  30. A Taça da Liga já foi. #sófaltaovieira

    anti-antis

    ResponderEliminar
  31. Se temos de facto de tirar o chapéu aos números de Bruno Lage no campeonato, em termos de competições a eliminar os números dele são uma belíssima duma merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é do B.Lage que coloca uma equipa alternativa que só fez merda... foi preciso colocar o vesgo e o marroquino para a equipa começar a mexer !

      E o burro sou eu ?

      Eliminar
  32. Vão buscar o Jesus, o Pai Natal ou o Zé dos Anzóis, mas ponham este gajo com dono. Que tristeza de futebol!

    ResponderEliminar
  33. "O abraço de Luís Filipe Vieira a Carlos Xistra antes do Sp. Covilhã-Benfica"

    Luís Filipe Vieira muito bem, a mostrar o seu anti-benfiquismo.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  34. Ora bem depois deste “jogo” acho que só há uma de duas hipóteses. Ou Vieira se desvia do que Lage está a fazer e o põe a andar de uma vez. Ou o apoia e no final da época têm de sair os dois. O que Lage tem feito não tem qualquer lógica. Não há qualquer critério nas escolhas. Ele vai a Leipzig com dois médios mais ofensivos do que joga na Liga, e arranca para a Covilhã com dois trincos. Taarabt, Gedson, Samaris, Fejsa, entre outros tanto são titulares como bem convocados são. Se eu fosse patrocinador no final deste jogo ligaria a Vieira a avisar que ia retirar o apoio porque não podia investir o meu dinheiro numa montanha russa!!! Chega.

    ResponderEliminar
  35. A carneirada nao merece melhor que isto....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A carneirada?? Mas tu és Benfiquista ou anti? Algum Benfiquista merece isto? Vocês confundem o apoio a um homem (ou o simples facto de não se ser contra ele) com o clube. E é por isso que nunca para lá irão. O Benfica acima de tudo significa que esteja quem lá estiver eu quero que ele ganhe. Vocês querem que perca só porque está lá o Vieria. Para mim não são Benfiquistas.

      Eliminar
  36. O maior embuste do Futebol Nacional.....estou a exagerar, o Sr. estatisticas em Portugal contra o Arouca, Tondela e Afins até faz uns passes e uns golos......jogadas de qualidade já não.....na Europa fraquissimo como sempre!!!
    Ainda ontem o livre que dá golo demonstra a sua qualidade!!! lol

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking