ROGÉRIO CARVALHO (PIPI)
É dele - através das infindáveis histórias contadas pelo meu Pai sobre o Benfica - a primeira referência que tenho de um grande jogador que já não jogava!
Com Pipi começou um Benfica lendário, feito de conquistas de títulos europeus!
A Taça Latina, de 1950, haveria de ter continuidade nas Taças dos Campeões Europeus, de 1961 e 1962.
A memória de Eusébio, de Coluna e, agora, de Pipi, entre muitos outros, merece que tornemos realidade esse sonho!
GANHAR BEM AO BOAVISTA
O Benfica ganhou no Bessa!
E ganhou jogando de uma forma quase perfeita!
Com atitude, com classe, com determinação e para além de todas as explicações que Bruno Lage dá, com uma terminologia só compreensível para quem “estuda” futebol!
Ganhámos de forma categórica!
O que mais acentua as certezas que tenho sobre o futebol português.
Conseguimos reinar sobre este, cada vez mais, “País de cegos em termos futebolísticos”, mas estamos cada vez mais longe da miragem europeia!
Vencemos bem - cá dentro - contra quem tem a veleidade de disputar os jogos olhos nos olhos, como equipa grande, contra as equipas grandes (que, hoje, já serão, apenas ... uma e meia).
Mas temos muitas dificuldades a jogar contra quem se fecha como equipa pequena!
Por isso e por tudo o que a isso conduz, estamos quase reduzidos a uma dimensão paroquial, fazendo umas gracinhas ocasionais no mundo dos grandes do futebol europeu, de onde nos afastam opções como as que temos, hoje, no Benfica!
Mas para o que aqui interessa, ganhámos bem!
EMPATE NA COVILHÃ
A confirmar o que disse, o empate na Covilhã. Eu sei que sem grande parte dos titulares!
Mas - que diabo - para ganhar ao Sporting da Covilhã não bastariam as segundas opções?
Pior do que o empate, só a triste figura dada pela nossa comunicação, queixando-se de um pênalti claro, não assinalado, numa “arbitragem lastimável” (cito) de Rui Costa.
Duas conclusões, então, deste péssimo resultado na Serra da Estrela:
a) a construção de um plantel feito em função de outros interesses que não os desportivos dá sempre maus resultados ... excepto para quem ganha dinheiro com essas opções;
b) quem abraça os Xistras do mundo não se pode queixar de arbitragens (desta como das que aí virão).
AINDA A OPA
Apesar de todos os esforços para a fazer passar por uma “coisa neutra face aos interesses em cima da mesa e muito importante para o futuro do Benfica” ... não há “opinion maker” que lhe encontre virtudes.
Haver ... há, mas esses são os avençados da casa, os que recebem dos que serão os mais interessados no ... pós OPA.
Não se esqueçam do que vou afirmando ... para depois não dizerem que ninguém os avisou!
Ora - e nisso toda a gente imparcial ou que não tem interesse no assunto concorda - o debate público sobre o tema tem consistido na procura do que está escondido!
A pergunta mais repetida, em cada conversa sobre o assunto, é sempre ... qual o interesse escondido que a justifica?
a) Ajudar amigos?
b) Ajudar-se a si próprio?
c) Ajudar a entrada de novos accionistas ?
Se virmos com atenção, não há - também aqui - grande novidade, já que tem sido sempre assim que se debatem as decisões da Direção do Benfica,.
Numa qualquer contratação, andamos sempre à procura da qualidade do jogador ou tentamos perceber se é contrapartida de algo!
Na renovação de um jogador, questionamos-nos sempre sobre se renovou para ficar ou já está vendido, contra o pagamento de uma comissão choruda!
Se se discute o futuro do Treinador perguntamos sempre se é por ter aparecido uma luz no Seixal, ou se é para fazer tempo para a chegada de Jesus!
Ou, atentos os 11 escolhidos para cada jogo da Liga dos Campeões (com excepção do último e - espero - do próximo), se é porque o plantel é curto ou se é para vender!
Há sempre uma dúvida que persiste, mesmo entre os que defendem cegamente quem - ainda - é Presidente do Benfica, que fica bem patente no último argumento de que se socorrem: “Sim, há algo escondido, mas será fantástico para o Benfica”!
Isto acontece, em primeiro lugar, porque as decisões não têm lógica nem são perceptíveis à luz dos interesses do Benfica!
Tudo parece ser - propositadamente - opaco! É isso que gera toda a discussão!
Temos sempre - em cada tomada de decisão por parte da Direcção - momentos em que o interesse do Benfica não é perceptível (ou, melhor, em que outros interesses que não o do Benfica se apresentam evidentes).
O que leva a uma permanente discussão, nestes exatos termos ... nos termos em que continuamos a discutir a OPA!
Só o facto de todas as decisões do - ainda - Presidente (e não da Direção ou da SAD do Benfica) serem questionadas desta forma deveria ser motivo de alarme para todos os benfiquistas.
Porque cada vez mais vamos percebendo que começa a ser grande a diferença entre os interesses dos Sócios e os Negócios!
UMA PRESIDÊNCIA, 3 FASES DISTINTAS
Por isso, também por isso, começa a ser evidente que, de todos estes anos que o ainda Presidente do Benfica leva a frente do clube, há 3 períodos distintos.
O primeiro, o da reabilitação de um Benfica tomado de assalto pelos negócios e por um projeto de enriquecimento pessoal.
O segundo, o da retoma da liderança em termos desportivos (no qual me orgulho muito - com enorme honra - de ter feito parte, de forma activa e empenhada)!
O terceiro, o actual, o das parcerias estratégicas, o dos negócios, o de um conjunto de decisões todas mal explicadas, contra o qual assumo a minha frontal discordância e disponibilidade para combater!
Porque - eu e todos os que estão comigo, que me acompanharão neste combate eleitoral para ganhar - tudo faremos para termos um Benfica dos Sócios e não capturado por interesses de multinacionais ou pessoais em função de benefícios particulares!
RESPOSTA DE LUIS NAZARÉ
A esse propósito, Luis Nazaré, Presidente da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, respondeu à Carta Aberta que lhe dirigi, com a dignidade e a inteligência que lhe são reconhecidas.
Do que li, percebi o que pensa, deixando dito, a propósito da OPA, o que - sem beliscar a sua posição - poderia dizer, neste momento!
Como sempre ouvi dizer ... “adiante iremos que na estrada nos encontraremos”!
E que estrada, cheia de curvas cegas, de piso escorregadio, de obstáculos lá colocados de propósito, só para tentar impedir quem quer andar por ela para chegar ao topo!
Pelos Sócios, sem negócios!
VINICIUS
Vinicius - sabemos, hoje, em discurso direto - veio para o Benfica por decisão exclusiva do Presidente!
Devemos, antes, ler, para sermos verdadeiros com a realidade, que essa terá sido uma decisão tomada numa das muitas “cimeiras” (seja em que parte do mundo for, que os jatos privados fizeram-se para voar e a SAD para pagar) da “parceria estratégica” que sabemos existir.
Pena é que essa “parceria estratégica” o seja num único sentido, agora que Vinicius foi mais além do que toda a gente previa!
Na verdade, a performance de Vinícius no campeonato não se afasta do que fez enquanto esteve em Vila do Conde (dizem as estatísticas).
Lá fora - onde nós, os Sócios, queremos ganhar - é que não conseguiu jogar de acordo com o que anunciavam esses mesmos parâmetros.
Sai por 4 milhões, não consegue destacar-se lá fora com o fundamental para um avançado que são os golos e compramos por 17 milhões?
A questão é e sempre foi essa: como foi calculado o valor de compra de Vinicius? Essa é a pergunta a que o presidente do Benfica nunca conseguirá (quererá) responder com transparência.
Mas deixemos isso para outras núpcias... por agora.
Pois, mal o jogador começou a marcar uns golos, logo se apressou o empresário da “parceria estratégica” a avisar que lhe poderemos dizer adeus, com algum lucro, para os lambe botas do costume virem elogiar essa mesma mais valia, ... como se não fôssemos um clube de Futebol (no que para aqui interessa).
Ou seja: um jogador só por cá continua se for medíocre!
Assim, prevalecendo os negócios ... é difícil contentar os Sócios!
Espero que Vinicius ainda nos possa dar muitas alegrias dentro de campo.
LIGA DOS CAMPEÕES, LIGA EUROPA OU MAIS DO MESMO?
E para acabar como começamos, o Benfica ganhou no Bessa!
Pela comunicação do Benfica, ter-se-á tratado de algo "de outro Mundo", quando ganhar ... deve ser o mais normal.
O habitual no Benfica!
Por isso, importa, agora, ganhar ao Zenit, na Liga dos Campeões, aquela que devia ser, sempre, a "nossa" competição”!
E que, para o ano, estas viagens a Lyon, S. Petersburgo ou Leipzig ou a outras cidades da Europa do futebol não sejam um incómodo perturbador desta pequenez a que nos querem reduzir!
Como me escreveram: que “a Europa não seja um elemento perturbador em cada época, mas, antes, palco do desejado engrandecimento do Benfica”!
Como merecerá a memória de Rogério Pipi!
Ontem jà é tarde, rua com o ventoinha desmascarado, trafulha que se serve do BENFICA, para o seu proveito e abraços a carlos xistra! o representante, da escola de ladrões que roubam o SLB às descaradas e um presidente do BENFICA com respeito pelos seus socios e simpatizantes jamais poderia abraçar este ladrão.
ResponderEliminarIsto
Eliminaraos corruptos dos arbitros, porco da costa, catao( so falta o macaco), empresarios ke nos roubam, presidente da fpf e liga da-lhe abraços e apertos de mao, aos socios aperta lhe o pescoço,nao sei como ainda o podem defender kem tao mal tem feito ao Benfica nestes ultimos anos!!!
EliminarGanhar em Portugal passou a ser uma banalidade?o facto de hoje em dia estarmos sempre mais próximos de vencer terá acontecido por obra e graça do espírito santo?
ResponderEliminarFala muito do vencer lá fora,mas critica a perspectiva empresarial. Gostaria que explicasse como é que irá conseguir aproximar o nosso orçamento dos milionários rivais europeus.
Por último ,já criticou a actual direcção, treinador,jogadores e até funcionários do clube.Se vencer as próximas eleições, está em marcha uma revolução no Benfica?
Eu acho graça a certo tipo de pessoas como tu o homem fala de tudo e tu o que fazes? Responder às questões e mentira certo??
EliminarA tua é típica conversa de avançado aqui o verdeidaro problema é tu veres o teu tacho a partir.
Responde aquilo o que ele escreve o não da muito jeito??
Quais questões, Da Fonseca? RGS não levanta questões nenhumas, tirando sobre a OPA sobre a qual ninguém ainda sabe ao certo.
EliminarE tu? Em vez de atacar quem faz perguntas a RGS, tens respostas para as perguntas pertinentes que o anónimo fez?
Ou vens só para desviar a conversa do debate que se pretende ter?
Lá vem o fonseca com a conversa dos avançados. E se o homem for guarda redes?...
EliminarÓ Campeão!
EliminarGanhar em Portugal não é uma banalidade, é uma exigência...
Quanto ao Espírito Santo,
atenção às dívidas de LFV!
Pelos vistos,
está satisfeito com o glorioso projecto europeu de Vieira.
Exigência, caro Campeão.
É disso que se trata.
Percebe?
««Por último ,já criticou a actual direcção, treinador,jogadores e até funcionários do clube.Se vencer as próximas eleições, está em marcha uma revolução no Benfica?»»
EliminarQuanto aos jogadores e treinadores desde que estejam dentro do contrato, nada há a fazer senão cumpri-los. A não ser que haja uns acertos que sejam bons para ambas as partes.
Quanto à actual Direcção? Muda tudo como é lógico!
Quanto aos funcionários de clube, aqui é que a porca torve o rabo.
Aqueles que LFV lá meteu de outros clubes e os culambistas que lá estão a beijar as mãos do dono, o seu futuro não é nada promissor...antes pelo contrário.
Quanto à revolução? Apenas pôr os interesses do GLORIOSO acima de tudo. Ganhador cá dentro e, quando passarmos além de Badajoz, as outras equipas que nos recebem sentirem que vem aí o BENFICA e não um grupo excursionista oriundo de Lisboa.
É este o resumo que retiro das crónicas aqui escritas pelo candidato.
Gostava q me esclarecesse qual é o “glorioso projeto europeu de Vieira” e em que moldes o mesmo estará a ser um sucesso ou um fracasso.
EliminarEu não me recordo de ouvir Vieira dizer que iríamos ser campeões europeus em 2020. Ou em qualquer ano.
O que ouvi foram declarações sobre a construção de uma equipa para sonhar com a Europa. Que me parece um objetivo credível. As bases estão criadas: Seixal, recuperação financeira, hegemonia nacional. Mas levará o seu tempo.
E o sonho será fazível com Vieira ou sem ele, refira-se.
Consigo sem duvida afirmar que a nossa prestação nas 10 últimas edições da Champions não são um sucesso: passar 3 vezes a fase de grupos não me satisfaz.
Por outro lado, só há 4 equipas no mundo que estiveram em todas estas 10 últimas edições da Champions: Benfica, Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique. Visto desta perspetiva, é um sucesso. Porque para vencer a Champions é preciso estar lá. E temos estado, sempre.
Exigência... exige-se. Realismo, também.
Dizer que vencer o campeonato nacional deve ser uma obrigação não é realista.
Eu... Quero mais. Mas sei valorizar o que tem sido feito.
É disso que se trata. Percebe?
"o facto de hoje em dia estarmos sempre mais próximos de vencer terá acontecido por obra e graça do espírito santo?"
EliminarFoi obra e graça de muita gente sinistra. Não vale a pena repetir os nomes e os meios utilizados para chegar aos fins...
O Dr.Gay sempre presente assim mesmo chama cartilheiros aos outros antes que os outros chame a ti lol essa velha escola não cola mais o dr. Gay.
EliminarA vocês são bando de meninos que ficam todos contentes em bater a mortos quando chega Badajoz nem velos certo dr. Gay onde andas tu depois dos jogos da Champions??
É agora sobre Opa qual é tua resposta a isso? Nicles não respondes ficas calado certo? O és daqueles que tbm investio??
Vai aqui uma perguntar aos cartilheiros amigos do orelhas como é possível o homem investir 4 milhões no Benfica quando empresa dele devia muitos mas muitos milhões ao estado? Não era mais fácil e pagar primeiro o que deve e depois ter dinheiro para investir o mais fácil ser nós a pagar a dívida dele??
Ó Fonseca, desculpa lá mas, tu deves ter um pequeno problema cognitivo, chamas de cartilheiros a torto e a direito mas, só para um lado!!
EliminarMeu caro, aqui cartilheiros somos todos, cada um à sua maneira, sempre defendendo o Benfica.
Até o Viriato de Viseu é cartilheiro sempre defendendo o RGS e atacando o LFV.
Sócio n. 34567
fonseca, escusas de tentar insultar-me que não vais conseguir. Primeiro tinhas que aprender a escrever Português, já que os teus comentários são uma salganhada incrível, segundo só me insulta quem eu quero.
EliminarQueres uma resposta sobra a Opa? Ela foi feita só para chatear idiotas como tu...
"As bases estão criadas: Seixal, recuperação financeira, hegemonia nacional. Mas levará o seu tempo."
EliminarAnónimo das 12 e 27, mais tempo? O homem é presidente desde 2003. Vá, vamos dar uns aninhos de borla. Se começarmos em 2009, temos 10 anos. Não é tempo suficiente?
Talvez quererás dizer mais um mandato.....já chega meu caro. Prazo de validade já expirou. Vamos aguentar até Outubro de 2020.
O Dr. Gay quem diz que eu sou português??
EliminarEu não sou Saramago mas também não sou ladrão nem ando aos beijos com eles??
Eu ao contrário de ti não ataco o Benfica mas sim o presidente o LFV o tal que nunca foi Benfiquista o ex sócios de porcos e sapos e é aí que porca torce o rabo porque gente como tu defendem o patrão com a desculpa que andamos atacar o clube.
É digo te mais o próximo presidente do Benfica seja o RGS o outro senao fizer as coisas certas que tem que ser feito eu vou dizer o mesmo ponto em primeiro lugar esta o Benfica.
Eu nunca te vi a fazer um comentário sobre o P. Gonçalves?
O sobre o P. Guerra??
O C. Janela?
Ventura?
CEO?
14 MILHÕES EM ADVOGADOS PARA DEFENDER O LFV É NÃO BENFICA??
As últimas prestações do Benfica na Champions?
Eliminação escandalosa contra Frankfurt para dar prioridade ao campeonato??
Porque não falas disso e desvias as conversa para outros lados responde a isto.
Como dizem os putos: este Fonseca é mesmo Dahh...
EliminarNão contribui em nada para a discussão, apenas dispara para todo o lado acusando tudo e todos de serem tachistas.
Deve pensar que engana alguém.
E tens inveja dos 14M aos advogados? Podes sempre estudar e tentar ser um dos melhores, pode ser que também recebas algum, mas mesmo que não chegues a esse patamar pelo menos deves conseguir deixar essa vida no andaime.
Cumprimentos
E tu JF?? Quem és??? Responde aquilo o não gosta tbm poderá
EliminarInsultar o Dr Gohze Pablito e o JF é dizer que eles não concordam com as maroscas do Vieira e sus muchachos, que o aperto de pescoço não foi legítimo de um presidente do maior clube do mundo, que os toupeiras, Catão e Boaventura, o assalto ao poder rodeado de Sapoides e andrades, perpetuar se no Benfica e passar a pasta ao Tiaguinho Falidor de empresas... Isso é insultar..
EliminarGus, mas qual é a sua expectativa?
EliminarSe RGS vencer, qual será o limite de tempo para ser campeão europeu? Um ano? Dois? Cinco anos?
Eu não defino uma meta. De novo, eu sonho em ser campeão europeu. Não o exijo.
Mas estou curioso para saber qual será a meta que RGS irá definir. Porque o Benfica europeu é uma meta sua, quererei saber qual o momento em que a atingirá.
A minha expectativa, a de RGS, e de quem quer que seja, não é ser campeão europeu. Isso é quase utópico actualmente.
EliminarMas definir um objetivo ambicioso aumenta o grau de exigência interna. E o Benfica precisa disso urgentemente. Porque parece que o objetivo marquês representa o sucesso de uma época.
"agora que Vinicius foi mais além do que toda a gente previa!" - aqui é que se engana pois houve alguns, poucos é certo, mas onde me incluo, que alertaram para o valor do Jogador, independentemente dos contornos da sua aquisição. E um grande PL, como ele, vale muito mais do que 17M€. E chegou a este valor pela idade, pelo que já tinha demonstrado em Portugal (afinal, era aqui que ia jogar e em meia época marcou aos 3 grandes e na segunda liga e com 20 anos foi o melhor marcador numa equipa que desceu de divisão), porque havia concorrência do Porto (por menos valor é certo) e porque alguém (como os Wolves) tinham oferecido este valor por ele. Não era difícil perceber.
ResponderEliminarOutros disseram que nem por 2,5M€ o contratavam (lembra-se?, é o que está escrito por si neste blog).
E outros que ainda hoje não têm a dignidade de admitir o evidente: que, não obstante o negócio em si, estamos perante um enorme jogador que nos vai render muito mais que os 17M€ pagos.
Percebo que este tema já comece a ser incómodo mas alguns (em especial para si) mas não admitir que se enganou neste jogador é grave e mais grave se torna a cada golo marcado. E já lá vão 13, um golo a cada 42 minutos, de pé esquerdo, direito, em casa e fora, no campeonato, na taça e na Champions e, pasme-se, só é titular há menos de meia dúzia de jogos!!
Realmente é jogador para valer uns sólidos 2,00M€...
A sua conversa de que vai render DINHEIRO e não MUITOS GOLOS revela que o seu comentário é mais que encomendado. Não sou um grande fã de Rui Gomes da Silva mas nisto partilho totalmente da sua opinião. Quero que o brasileiro marque muitos golos mas não valia os 17 milhões.
EliminarOpa o Wolves compraram aqueles dois toscos da Lázio estamos a falar do que ao certo? A tal equipa que perdeu com Coloso chamado Braga???
EliminarPorque o Benfica não comprou logo Vinicios quando ainda jogava aqui?
E porque que homem em França marcou só um golo?? Consegues explicar isso?
Sempre que alguém pensa pela sua cabeça e diz uma ou duas evidências, mesmo que contra a tendência da maioria, é logo encomendado. Por mim só quero os golos, daí que, ao contrário da esmagadora maioria, não critiquei o negócio e foquei-me no jogador. Mas, como todos se preocuparam com o €€, agora evidencio que também por aqui se enganaram. Simples.
EliminarMas, para que fique claro, nunca votarei LFV, só queria uma alternativa credível e que não dissesse que não dava 2M€ por um craque como este e que mesmo quando se vê que se enganou - pode acontecer com qualquer um -, anda aqui com contorcionismos para tentar escapar.
Isto é que me preocupa. Pois talvez o próximo Vinicius vá para o Porto porque aqui só se dá, no máximo, 2,5M€ por avançados que marcam um golo a cada 42 minutos...
Por fim, o jogador vale pelo seu valor desportivo, pelo seu potencial e pelo que o mercado dá por ele. Já expliquei o seu valor, o seu potencial (PL com 24 anos) e o que o mercado tinha dado por ele. Portanto, visto que está o seu valor, continuo a não perceber esta do "não valia" 17M€". Mas também fartei-me de ler que o Rafa também não valia 16M€ e agora é o que é, portanto...
Agora, responde-me com honestidade, hoje por quanto (mínimo) venderias este jogador?
Pois é,
Eliminaro Frederico aponta o facto de a mentalidade "negócios" ter-se instalado nalguns benfiquistas.
O homem ainda agora começou a marcar golos e já se sonha com os prodigiosos lucros que podem advir da sua venda.
Fracas cabecinhas.
Na Covilhã marcou? Se marcasse saíamos de lá com uma vitória. Quem foi o malandro que o impediu de marcar?
EliminarZé Carlos
Da Fonseca: Porque não compramos o Messi antes de ir para o Barcelona e o Ronaldo quando jogava no Nacional da Madeira? Não compramos porque alguém andou claramente distraído e alguém (Nápoles) não e que já na altura pagou muito dinheiro por ele (4M€). Mais, porque se comprámos tudo o que mexe a avançado podíamos ter comprado este mas não compramos. Agora, se temos uma segunda oportunidade de comprar não compramos só porque não compramos à primeira?
EliminarSó marcou 2 golos em França porque era suplente (jogava o Falcão) tal como aqui foi, erradamente, até agora - suplente do Seferovic. Com se explica isto? E o Rafa que, com RV, foi suplente do Cervi?!? É isto que faz deles maus jogadores?
Anónimo 1: Incrível, toda a gente só fala, e falou, do que custou e sou eu - que só destaco o valor desportivo dele -, que só pensa em negócios?!? Quero lá saber se custou 17 ou 5, o que sempre me importou foi saber que era um enorme PL e que, felizmente, não foi para nenhum rival. Agora não posso é deixar de espetar esta do valor para quem só pensou no dinheiro da compra mas agora não quer olhar também para o possível valor da venda.
Anónimo2 (Zé Carlos): Então para ser bom não basta marcar a cada 42min, tem de fazer o que nem Messi e Ronaldo fazem: marcar em todos os jogos, sem excepção. Mas se marcasse iam dizer "É, mas foi ao Covilhã, da 2.ª liga..." É cada uma...
João S.
EliminarNão compraste o Ronaldo por culpa do Nené disse que era fraco e muito magrinho.
O Falcão o homem que teve quase 2 anos sem jogar a bola mas é fim quando alguém é bom joga ponto.
O Leonardo Jardim percebe mais de futebol A dormir que o Lage acordado é se ele não quis ficar com ele alguma razão houve certo??
Marcar golos aqui na tuga até coxo do Marega marca o pior é quando chegam a Chaves onde ídioma é espagnol torna tudo mais complicado será porque o presidente só sabe falar português e mesmo assim tem ser por escrito?
O teu teclado não deve ter as letras todas, tal a forma rude como escreves.
EliminarEstes infiltrados... agora a conversa é que marcar golos em Portugal é fácil e para todos. Por isso é que os porkos empataram ontem...
EliminarMas com este exercício percebe-se claramente se alguém admite o erro de julgamento sobre o jogador ou não:
EliminarRGS, Shadows e Da Fonseca, se hoje oferecessem 17M€ pelo Vinicius (e, com isto, recuperavam o investimento que consideraram ruinoso) aceitavam?
Se sim, há coerência. Um erro e uma teimosia, na minha opinião, mas coerente. Se não, então equivale a admitir um erro de julgamento do jogador que até agora não admitiram. Eu digo já que não vendia por menos do dobro do valor da compra.
No início também pensei que o João Teixeira ia ser um craque e que o Enzo era vulgar. E isto só para dar 2 exemplos. Acontece... Há é que admitir.
Difícil, difícil a tu argumentar sempre a favor do Dono Dr Gohze Pablito, nunca mas nunca tocaste num ponto que incomoda o Dono, porque será???
EliminarTodos já percebemos que para o Fonseca e companhia tudo o que está bem no Benfica está mal para eles. A motivação deles é clara.
EliminarCumprimentos
Quem disse que era fraco e muito magrinho não foi o Nené, foram os especialistas dos fruteiros e não foi sobre o Ronaldo, foi sobre o João Félix.
EliminarConfundes os clubes porque ainda deves ter a cabeça a andar à roda com a perda de 2 pontos que deviam ter sido 3, com um penalty que devia ter sido marcado ao contrário. Se o VAR estivesse aberto.
Mas quem é que dita se na altura da compra o jogadoe valia 5,10, 30 milhões de ruros? O mercado...Logo a ser verdade a existência de proposta desse valor de Inglaterra a que apenas faltou visto para que nesse espaço/país fosse possivel jogar, o que querem? O importante é que vale muito para o BENFICA e a sua cláusula de rescisão contratual rondará os 100 milhões...logo como as propostas de 100 milhões não abundam, espero wue fique muitos anos no Benfica...Ficámos no entanto a saber que RGS nunca o teria contratado...e isso é informação relevante. Força Benfica. Rumo ao 38.
ResponderEliminarMENTIRA KEM DIZ O KE VALE É O CLUBE OU O EMPRESARIO NAO MERCADO, ELES NAO ESTAO COTADOS EM BOLSA, EU ESTOU-ME A CAGAR PR O KE ELE VENHA RENDER NO FUTURO ,EU KERO É KE MARKE MTS GOLOS NO BENFICA ENAO KE VAMOS GANHAR COM ELE, KE ISSO É SO FALSIDADES O VALOR KE DIZEM VENDER,O J.F. NO FIM NEM REDEU 50MILHOES...MAS UMA COISA É CERTA LA FORA AINDA NAO MARCOU NADA, O JONAS TB SO ERA BOM CA DENTRO,LOGO ESSES JOGADORES SAO BANAIS PR LIGAS GRANDES !!!
EliminarNem vinha o Vinícios nem sequer se tinha renovado o contrato com o JF, este último foi o jogador que mais lucro deu a um clube português desde sempre.
EliminarE sim, é óbvio que aquilo que dita o valor de um jogador é a sua qualidade e o mercado.
Cumprimentos
Castillo e Ferreyra a que era que saudade....
EliminarEu gostaria que o sr. RGS nos explicasse como seria o seu Benfica europeu, como seria construído?
ResponderEliminarZeca Diabo
Eu tou a 17 anos a espera desse momento do orelhas pelos vistos tu não. Estás a espera que venha o RGS para te dar dicas?? Lol és engraçado olha pergunta eu teu querido gordo guerra ele é capaz de explicar como ganhar mais 15 mil euros sem trabalhar
EliminarGuerra, a central, Dr Gohze Pablito redes, JF médio, Zé do Telhado extremo Sinnerman avançado....
EliminarEste Fonseca deve ser parvo. A pergunta do Zeca é legítima, qualquer sócio quer estar devidamente informado antes de votar mas aqui o Fonseca, com a sua imaturidade habitual, tenta criar conflitos constantes.
EliminarSó tenho pena que de tantos comentários censurados este Fonseca não seja um deles.
Cumprimentos
RMMD, já tu não passas dum apanha-bolas, e dos fraquitos...
EliminarRMMD,estás enganado, eu quando dava uns pontapés na chincha, jogava a médio de cobertura...gostava e aindo gosto muito de cobrir :D
EliminarTudo certo. E mais uma vez, um Grande Obrigado a ums das lendas do Benfica, Rogério Pipi. Porque do respeito pelo passado vive muito o presente e o futuro.
ResponderEliminarQuanto a Vinicius, repito o que já aqui escrevi. Não concordei com o valor de compra. Mas esse valor é determinado pelo que o jogador já fez e pelo potencial que tem, associado à idade. As últimas exibições de Vinicius (porque não é meter um jogador e exigir logo tudo, ele tem de se adaptar) fazem-me assumir uma avaliação algo precipitada. Este tipo de PL, como tinhamos Mitroglou, é meio caminho andado para o sucesso.
E Vinicius fez um jogo bom em Leipzig. E na cara do gr não falhou. A equipa evoluiu ultimamente.
O problema é que esta capacidade já devia ser demonstrada desde meados de Setembro, para podermos disputar o grupo da champions olhos nos olhos. Mas não, mais uma vez uma época mal preparada.
Ele lesionou-se.. é difícil prever lesões penso eu...
Eliminar"Este tipo de PL, como tinhamos Mitroglou, é meio caminho andado para o sucesso."
EliminarEu diria que este tipo de PL é do piorzinho que tivemos nos últimos 10-15 anos. Este, o seferovic e o PdP (perna de pau).
Um avançado que vai com uma média de 1 golo a cada 40min e aqui o especialista JotaPê a dizer que é dos piores dos últimos 10/15 anos. heheh
EliminarPercebes tanto... heheh
Especialista JotaPê, é o mesmo que perante o gesto Ricardo Costa ao estender o dedo do meios aos benfiquistas vem dizer que foi uma reação normal. heheh
http://geracaobenfica.blogspot.com/2019/12/onde-estao-os-castigos-da-liga-agora.html?showComment=1575722862911&m=1#c1680098054102607076
Cumprimentos
Se o Benfica não tem dado 17M pelo Vinicius, não tinha vindo e tinha ido para Inglaterra onde havia um clube que ofereceu 18M ao Nápoles. Veio nos jornais. Vieira antecipou-se. Não, não era jogador do Mendes.
EliminarO Vinicius é muito melhor ponta de lança que o Mitroglou! Quanto a mim, só Oscar Takuara Cardozo e Mário Jardel estão à altura da comparação...
EliminarÉ uma máquina de fazer golos (1 a cada 42 minutos!!?!) e ainda por cima sabe jogar de costas para a baliza, sabe fazer de apoio frontal, sabe receber uma bola em condições e entregá-la (quase) sempre bem. Enfim, é o Seferovic, mas ao contrário em tudo...
Benfiquista Primário
Bom Bom era o Castillo e o Ferreyra...
EliminarVinícius, globalmente, é melhor que Mitroglou. Não é muito melhor.
EliminarMitroglou tinha um faro de golo que poucos têm.
Alguém aqui me pode dizer se o Vinicius tem ou não tem lugar no plantel do Benfica?
ResponderEliminarMuito obrigado
Pedro B.
Com o grau de exigência do actual benfiquista, a resposta é "sim".
EliminarPedro B., já fizeste essa pergunta aqui várias vezes. Aqui toda a gente te vai dizer que o Vinicius não vale nem um décimo do que pagámos por ele e que foi uma negociata Vieira/Mendes para encher os bolsos a alguém à conta do Benfica. Isto é válido até ao dia em que o Vinicius for, eventualmente, vendido. A partir desse dia, o rapaz vai passar a ser o melhor ponta de lança do mundo e o malandro do Vieira vendeu-o por uma fracção ínfima do valor que ele vale.
EliminarTem sim, tem e de caras, quando olhas para o lado e vês o RDT e o Ceporovic, é óbvio que tem...
EliminarFinalmente algo acertado JotaPê. Um avançado que está a marcar 1 golo a cada 40min cumpre as exigências de qualquer adepto.
EliminarCumprimentos
Os calhordas que comentam depreciativamente o Vinicius e o RDT são os mesmos que desdenhavam do Raul Jimenez...e argumentos são sempre os mesmos!
EliminarEste RMMD é tão ignorante futebolisticamente falando, que até dá pena, sabes qual foi considerado o jogador suíço do ano? vai ao google ver, ignorante!
EliminarZeca Diabo
A mandar vir mais 2 ou 3 RDTS no mercado de inverno...
EliminarSer ignorante a ver o óbvio estamos conversados colega, ficas com a tua sabedoria e o melhor jogador Suíço do ano, que eu fico com a minha ignorância à espera de cracks no sentido literal da palavra, seja do Seixal ou do resto do planeta...
EliminarEu bem me parecia que andavas a consumir muito crack! Tens esses neurónios todos queimadinhos!
EliminarTu bem tentas, mas....
EliminarVenho por este meio, se tal me for permitido com publicação, pedir ao Dr Gomes da Silva, admitindo que passe os olhos por esta caixa de comentários, que repense a sua presença no programa da TVI.
ResponderEliminarSe é para fazer a sua campanha eleitoral, esclareça isso para que todos saibamos com o que poderemos contar.
Se é para defender os interesse do Benfica, como se presume que deva ser, só lhe pergunto como é que permite que se passe grande parte do programa de ontem a discutir um jogada de golo do Benfica, que até se pode considerar duvidosa, e não atire imetiatamente com as jogadas em que clara e indubitavelmente o Benfica foi prejudicado? Cito a expulsão, por todos considerada como devida, mas que foi perdoada ao Obiora aos 30'; o penalti sobre o Cervi com cartao amarelo para este, que, no mínimo, devia ter sido analisado; uma dupla falta do jogador do Boavista (Ricardo Carvalho ?) sobre Vinícius convertida em amarelo para este; um duplo abalroamente ao Taarabt que passou impune; a marcação de uma falta sobre o Pizzi, beneficiando o infrator, quando T. Tavares tinha caminho livre para a baliza. E mais, como é que permite que o banana do Porto insista em falar no mito das sacritias e do clérigos e não lhe atira imediatamente com a certeza dos tempos mais negros do nosso futebol - os tempos do apito dourado?
Ria-se menos, habilite-se competentemente com informação, tenha uma atitude séria na defesa do Benfica a cuja direção quer presidir. Não é com macacadas que conseguirá os meus votos.
"tenha uma atitude séria na defesa do Benfica"
EliminarE isso é...? Aceitar o nojo sinistro que se instalou dentro do clube?
Opa es burro mesmo pá hj vais ter o teu programa com teu amigo gordo 15 mil euros mensais o tal ponta de lança do Damaiense lol
EliminarEm primeiro não a penalty sobre o Cervi.
2.o golo é limpo
3. Quando o Benfica empatou com Covilhã a culpa era do árbitro certo? Está é mentalidade tuga não se ganha a culpa é do vestido de preto lol engraçado esta gente
Bravo Antonio Madeira o meu aplauso pela sua análise sobre o candidato à presidência do nosso clube,fui mais inteligente desliguei é este homem que querem para presidente,mal por mal deixem lá ficar o que está.
EliminarPena que ao fundo do túnel o que lá está tenha a Carregueira à espera....
EliminarAntónio Martins, estou totalmente de acordo com o seu comentário. Tenho a noção, no entanto, que o RGS tem todo o interesse (eleições no horizonte) em fazer coro com os que atacam o Benfica e a sua Direcção. Prefiro mil vezes as críticas (ainda que injustas) de um adepto adversário às tiradas deste pseudo-representante das nossas cores.
EliminarMas ó Rui Martins, tenho a impressão que Vieira se prepara para antecipar as eleições. Na TVI24 Rui Brás, que tudo sabe do Benfica (deve ser parceiro estratégico do Mendilhão), já falou nisso...ou já o mandaram falar...
EliminarSe assim for, tens que corrigir o GPS das tuas noções.
Preferes as mil criticas que são todas injustas? Tadinho do Vieira. É tudo mentira do que é acusado!
Ingratos, maldizentes e anti-Benfiquistas que não merecem o Presidente que têm. Sim, porque quem não é pelo Vieira, não é Benfiquista!
Ele que se sacrificou tanto pelo Benfica, que despenhorou as pedras da calçada, que se sacrifica pelo Glorioso mesmo não tendo ordenado, deixando ao Deus dará os seus negócios privados, que batia palmas nas barbas do Pinto da Costa às vitórias do Glorioso no Dragão, que pagou em triplicado as cotas do GLORIOSO entre 1983 e 1996 porque o seu amor ao Glorioso era e é tão profundo, que no mercado, não se encontra nenhuma balança que tenha a capacidade de o pesar!
Rendo-me. O profundo e desinteressado amor que Vieira nutre pelo GLORIOSO...leva-me ás lágrimas!!!
Post com o qual concordo em grande parte, mas do qual discordo de um ponto: a arbitragem da Covilhã.
ResponderEliminarE pegando no texto deste novo "Saraiva" lagarto, há que distinguir a instituição Benfica de quem a dirige temporariamente, que é o caso de Luís Filipe Vieira. OK, este temporariamente já dura há 18 anos, como responsável da Administração, e 16 como Presidente.
Mas o facto de Luís Filipe Vieira, ainda que na condição de Presidente do Benfica, opte por abraçar os "Proenças" e "Xistras" do futebol português, não quer dizer que a instituição Benfica, e mais em concreto os benfiquistas (ou seja o verdadeiro Benfica), queiram abraçar os "Proenças" e "Xistras", é muito diferente, a nossa posição não é uma posição institucional por obrigatoriedade, como é o caso de Luís Filipe Vieira.
E isto para dizer que apesar de todos os abraços e eventuais beijos, isto não quer dizer que isso seja uma carta branca para arbitragens habilidosas, como foram a destes últimos dois jogos. Se no caso do jogo da Taça da Liga além da arbitragem tendenciosa, as mexidas que muitos de nós criticaram resultaram na incapacidade para derrotar o Sporting da Covilhã; com o Boavista já com aquela que porventura será a nossa melhor equipa chegou para vencer e convencer; mas quer num caso, quer no outro aconteceu futebol mas não só, e na Covilhã ficámos a depender de terceiros também por erros de Bruno Lage, no fim desta jornada ficámos a depender ainda mais de apenas nós próprios também por responsabilidade de Bruno Lage.
Agora o que não devemos caucionar de maneira nenhuma, são actuações de equipas de arbitragem que funcionem como factores de "atribuição de resultados justos", em vez de factores de "atribuição de resultados legais ou regulamentares". Concluindo, a função de uma equipa de arbitragem, quer em jogos do Benfica, quer no de outras equipas, não é penalizar quem joga menos bem, é fazer cumprir as leis do jogo, e ponto final.
Que acho muito bem que o Vieira abrace o Xistra!! É a maneira mais segura de garantir que não volta a apitar o Benfica esta época!
EliminarEu gostava era que ele abraça-se o Soares Dias, o Verissimo e o Jorge Sousa, com muita força e de preferência com um beijinho no fim.
E já agora o Mota e mais um ou dois ...
O Vieira abraça tudo que seja gente sinistra, abraça Xistra, abraça Pinto da Costa, abraça, Valentim Loureiro, abraça Salvador, abraça Rangel, abraça Catão e Boaventura enfim tudo bons rapazes em que os portugueses têm orgulho...
EliminarEste blog tem de ser um autentico Monologo, dizer amen aos Blogers e ponto final.
ResponderEliminarCada vez que alguém vem aqui contrariar o tema é avençado, pelo o amor de deus, e voces serão avençados do RGS???.
Cada vez que argumento , a resposta nao passa, e se passa , ja sou avençado.
No que toca ao Vinicius o RGS meteu o pe na poça e agora vem disfarçar com outros argumentos, no que toca a Opa..parece-me que teve azar..preaparava-se para algo e correu-lhe mal, o futuro dirá quem tem razao.
Cumps Benfiquistas
So falas da mesma merda tu e do resto fala do resto RDT? Os tais Tavares? Samaris? Zivko?? Eliminação da Champions nos últimos 4 anos?? Opas?? 14 milhões para que esta inocente?? Não falas nisso?? As tantas és o empresário do Vinicios??
EliminarDa Fonseca eu falei de 2 topicos que o Rgs Falou, criticas em cima quem nao fala nos topicos e agora poes-te a falar de topicos que nao estão no Post....em que é que ficamos.
EliminarQuem me dera ser empresario...mas....tas chateado por o Vinicius marcar golos???.
Foi pena não ter marcado na Covilhã. E logo ele que só precisa de 42 minutos para marcar.
EliminarZé Carlos
Mas alguém te obriga a cá vir ao blogue???
EliminarE lá vem a resposta do RMMD quando não tem o que dizer (sempre) - mas alguém te obriga a cá vir ao blogue?? Claro RMMD as pessoas vêm porque são carnieirnhos :) Tudo malta avençada e que não sabe pensar pela própria cabeça, à excepção dos shadows e rmmds desta vida. Vocês ainda não perceberam que tal como é possível alguém gostar de Messi e Ronaldo, é possível que grande parte dos sócios não queiram que Vieira continue mas também não desejam a entrada de RGS. Eu até diria mais, a maioria dos Benfiquistas quererá que Vieira seja substituído, mas se perguntarem a esses, se for para trocar pelo RGS eles dizem de imediato que se for para isso melhor ficar como está (mesmo não gostando de Vieira)... já agora um blogue é mesmo um sítio para debater ideias. Contrárias ou iguais...
Eliminar"A memória de Eusébio, de Coluna e, agora, de Pipi, entre muitos outros, merece que tornemos realidade esse sonho!"
ResponderEliminarQual sonho? Estes senhores devem é dar voltas na tumba por verem o que andam a fazer ao clube...
RGS disse no seu texto que o Benfica ganhou de forma quase perfeita contra o Boavista e tu o que disseste? Lembras-te? heheh
EliminarEu cito: "Mais uma primeira parte que nem no tempo de quique flores se via.".
http://geracaobenfica.blogspot.com/2019/12/boavista-sl-benfica.html?showComment=1575667461952&m=1#c2833309070324848779
Percebes tanto mas tanto que até me arrepio. heheh
Cumprimentos
O RGS está todo trocado:
ResponderEliminar"Mas temos muitas dificuldades a jogar contra quem se fecha como equipa pequena"...?!?!?
WTF?!?! É precisamente o contrário. Quando encontramos uma equipa que não defenda com 11 homens atrás da linha da bola e pressione alto, com 3/4 jogadores a dificultarem a fase de construção dos nossos centrais+Gabriel+Pizzi, é quando temos mais dificuldade.
E só uma nota para o RGS e para os Shadows deste blogue, (e, spoiler alert, eu quero que o LFV saia do Benfica asap):
Nunca devemos colocar o foco total na Champions e não dar 100% da atenção ao nosso campeonato.
É a presença na Champions que nos dá prestígio, lucro financeiro e que nos distancia dos concorrentes internos.
Uma boa Champions, para o Benfica, será no máximo chegar aos quartos de final/meias-finais, e, em nenhum desses casos, é dessa forma assegurada presença na Champions a época seguinte.
Por isso, sim, é normal o Benfica ganhar por cá, mas não é menos normal que deva ser enaltecido sistematicamente quando isso sucede. Pois o objetivo nr 1 do Benfica tem de ser sempre ser campeão em Portugal.
Sim, é verdade, aí esteve mal. O que denota pouco conhecimento futebolístico.
EliminarClaro que o objetivo principal é ser campeão. Mas estamos num contexto particular. Está para breve a nova champions e não podemos perder o comboio. Por isso é que estas 3, 4 épocas deviam ter como foco o apuramento na fase de grupos. Até porque já provamos que conseguimos recuperar atrasos no campeonato.
"Está para breve a nova champions e não podemos perder o comboio"
EliminarPois! Pois! Com o que mostrámos nestes últimos anos deves lá meter os pés, deves!?...
Lê esta notícia:
"- 06/12/19 por Notícias Ao Minuto
Desporto Superliga Europeia
O Real Madrid estará a equacionar a hipótese de abandonar o campeonato espanhol para integrar uma Superliga europeia, segundo informações veiculadas, esta sexta-feira, pelo jornal norte-americano The New York Times.
Florentino Pérez estará na linha da frente da organização desta nova competição, que poderá mesmo vir a integrar o calendário desportivo de 2024, que deverá ser alvo de alterações profundas.
O plano do presidente merengue passaria por criar duas divisões, cada uma com 20 equipas provenientes, maioritariamente, dos campeonatos inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.
A competição incluiria subidas e descidas de divisão, mas seria completamente fechada a entradas e saídas, o que significa que, à partida, equipas portuguesas ficariam de fora deste projeto.
Florentino Pérez estima que os clubes participantes possam duplicar as receitas ao abandonar as respetivas Ligas para serem integradas neste plano, que, no entanto, correria o risco de desvalorizar significativamente a Liga dos Campeões.
Vários clubes por essa Europa fora já se mostraram frontalmente contra esta hipótese, mas o máximo dirigente do Real Madrid não desiste e já terá conversado com Gianni Infantino, na tentativa de convencer o presidente da FIFA a dar a sua aprovação."
Essa nova liga, para ser aprovada pela FIFA, tem de contemplar outros países. Acredito que fiquem 5 vagas por preencher.
EliminarO caro RGS também não revela o seu programa a destempo porque sabe que lhe podem "roubar" as ideias ou minar as intenções. E fá-lo bem.
ResponderEliminarMais uma vez, na questão da OPA, a maioria dos sócios decidirá democraticamente.
Outro pormenor, na Champions, ninguém se mete fechadinho contra nós e os resultados são paupérrimos, portanto a sua teoria carece de fundamento.
Sabe o que lhe digo, terá mais chances de vencer as eleições se aparecer com um Dani Olmo ou com 2 ou 3 craques desse nível assegurados. Afinal, foi assim que Vilarinho destronou Vale e Azevedo..
Se RGS ganhar as eleições a época já está planeada e em andamento.
EliminarOs Danis Olmos não abundam no mercado de Janeiro.
Se ganhar as eleições a época já esta planeada e em andamento?
EliminarMuito me contas, sabendo que época começa em Julho e as eleições são em Outubro.
Danis Olmos? Minha nossa! E o dinheiro vem de onde?
Para quê os pontos de interrogação ó anónimo? (este "anónimo" anda sempre a cheirar-me o cu) se confirmas tudo o que digo?
EliminarE vem com um TREINADOR!#foralage
Eliminar"Com atitude, com classe, com determinação e para além de todas as explicações que Bruno Lage dá, com uma terminologia só compreensível para quem “estuda” futebol!"
ResponderEliminarNão percebo esta insistência em "bater no ceguinho", sempre a tentar menorizar o nosso treinador...
E como não pode dar o braço a torcer, lá vem com teorias acerca do Vinicius... Diz-nos "Lá fora - onde nós, os Sócios, queremos ganhar - é que não conseguiu jogar de acordo com o que anunciavam esses mesmos parâmetros."
O Vinicius apenas fez meia época, MEIA, fora de Portugal, no Mónaco. Todos nós sabemos (excepto RGS), que por vezes os jogadores têm dificuldades de adaptação, seja ao país, aos métodos do treinador, ao estilo de jogo da equipa, problemas familiares, etc. São tantas as circunstancias que podem fazer com que 1 jogador brilhe num lado, mas noutro seja 1 "flop". Exemplos: Jovic. Outro: Gabigol. Quantos golos marcou pelo Benfica? E agora no Flamengo? É ou não um grande jogador? Para não falar do Jonas, que alguns "especialistas" teimaram em menorizar ao ponto de afirmarem que só era bom no nosso campeonato...
Argumentar com o historial do Vinicius fora de Portugal parece-me intelectualmente desonesto... No entanto, já se vislumbra a "preparação do terreno" para uma eventual venda do jogador. Se a venda vier a acontecer, tudo o que seja menos de 100 milhões, é certo que será mais uma negociata...
Vamos supor que um dia RGS chega a Presidente do Benfica. Como seria ter que encarar o treinador e os jogadores que tanto se esforça por menorizar? Como ficaria o ambiente no balneário com as críticas constantes e bicadas ao treinador e aos jogadores da equipa? Qualquer semelhança entre RGS e Bruno de Carvalho (de quem não tenho dúvidas que seja um enorme sportinguista) é pura coincidência.
Nessa acertaste é que é mesmo bater no ceguinho, não vê nada é o burro lage!
EliminarNo que à carta resposta à carta aberta ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral,transcrevo aqui, uma carta que hoje enderecei ao Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral:
ResponderEliminarExmo Sr, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica – Dr. Luis Nazaré
Exmo. Sr. Presidente,
Sou uma sócia anónima com o número 11064, detentora de Redpas adquirido durante a construção do novo Estádio. E já antes, no antigo e saudoso Estádio da Luz – para mim será sempre Estádio da Luz - era detentora de lugar cativo.
Faço esta alusão, apenas para evidenciar a minha dedicação e amor ao clube.
Sempre acompanhei as incidências da vida do clube na proporção do meu afecto e devoção e na medida que o meu anonimato me permite.
E neste caminho, acompanhei a troca de palavras entre o nosso estimado consócio Rui Gomes da Silva e o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Não vou entrar por questões financeiras específicas - OPAs e afins - pois não é tema que domine.
Vou sim deter-me na ideia geral implícita nas suas palavras de que no Benfica tudo parece estar bem e que o seu zelo tem sido presente e efectivo, como demonstra na sua última frase:
“Sempre tive uma preocupação central nesta minha passagem pelos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica – colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa. Como tu, certamente, nos muitos anos em que fizeste parte da Direcção”
Olhando para o que se tem passado no clube e se passa actualmente com um grau jamais imaginado e imaginável não posso deixar de sentir muita inquietação e desassossego pela preocupação central que diz ser a sua!
Efectivamente, Sr. Presidente, não entendo e preocupa-me esse seu “colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa” quando em situações delicadas e sensíveis o que os sócios têm ouvido de si é o SILÊNCIO!
Silêncio, quando:
- Em Assembleias Gerais assiste impávido às sucessivas faltas de respeito do Presidente da Direcção que se mostra mais atento ao telemóvel que ao que os sócios tem para expor!
- O Presidente da Direcção manda os sócios para o caralho . assim, com todas as letras e de si nem uma palavra!
- O Presidente da Direcção num acto tresloucado, desesperado, inaceitável e despótico, aperta o pescoço aos sócios – apertando a um é o mesmo que apertar a todos E PLURIBUS UNUM – e do Presidente da Mesa da Assembleia Geral não houve sequer um esgar de reacção!
Continua
Continuação
ResponderEliminar- O Presidente da Direcção e seus colaboradores directos tem empurrado o Sport Lisboa para os tribunais com processos atrás de processos a contas com a justiça e de si nem uma reacção!
- O Presidente da Direcção parece pactuar com o empurrar do nome do Benfica para a lama e para as bocas do mundo sempre por maus motivos e de si nem um incómodo, mantendo-se impávido e sereno!
- O Presidente da Direcção abre as portas da nossa casa a Catões e a outros delinquentes e gente inimiga e de carácter duvidoso e de si não houve uma atitude reprovativa!
E são tantas as situações que não cabem aqui por não fazerem parte do âmbito de acção do seu cargo no clube mas que como benfiquista, sócio e ocupando o mais alto cargo da sua hierarquia, deviam merecer-lhe a preocupação e repúdio.
Como benfiquista, não lhe choca haver tantos sportinguistas e portistas nos quadros de colaboradores?
Como benfiquista, não fica apreensivo quando o Presidente da Direcção ignorando os estatutos e todas as regras democráticas e éticas, convida meia dúzia de sócios(?) para lhes dar conta de assuntos da vida do clube?
Como benfiquista, aceita passivamente que o Presidente da Direcção profira frases como: “Vão ter que levar comigo muitos anos”?
Como benfiquista, não o preocupa que o Presidente da Direcção viaje em avião privado acompanhado de gente que não faz parte do staf e assista apenas a metade de um desafio de futebol?
Como benfiquista, não o preocupa que o Presidente da Direção autorize os seus colaboradores a usarem os dinheiros do clube para pagarem o casamento dos filhos? E sabe-se lá que mais!?…
Como benfiquista não o preocupa ter no clube um Presidente da Direcção que decide questões altamente relevantes e importantes baseando-se em visões de luzes e ou alucinações?
Como benfiquista não o preocupa a missão enviesada e propagandista para onde estão a levar a BTV?
Como benfiquista não o preocupa a tentativa e em alguns casos a já efectiva e perigosa omissão da palavra BENFICA dos elementos do clube como é o caso da BTV?
E poderia continuar tantas são as situações que hoje ensombram e envergonham os benfiquistas de outros tempos e outros valores!
Continua
Continuação
ResponderEliminarTudo o que atrás exponho e porque desmente a sua alegada preocupação – “colaborar desinteressadamente com o Clube e a sua massa associativa”
Sugere-me uma pergunta inquietante:
Como sócio e Presidente da Mesa da Assembleia Geral, como pretende ser recordado no futuro na História do Sport Lisboa e Benfica?
DEFENSOR, LUTADOR, RESISTENTE OU COLABORACIONISTA?
O seu silêncio sepulcral perante tantas situações desrespeitosas perpetradas por um Presidente de Direcção que devia defender o Sport Lisboa e Benfica mas que não nos representa nem orgulha, tantas são as situações embaraçosas e vexatórias que nos tem provocado, não pode deixar de motivar emoções contraditórias de amor, desassossego e inquietação pelo rumo a que o Sport Lisboa e Benfica está a ser levado.
É este o Benfica que os Orgãos Directivos actuais pretendem legar aos seus filhos? E aos filhos dos seus filhos?
Sr. Presidente Luis Nazaré, da história só constam os audazes que lutam e resistem por princípios e valores elevados, que visem o desenvolvimento e benefício comum! Neste caso, trata-se da integridade e do bom nome de um clube centenário a que tantos milhares de sócios e adeptos se dedicaram ao longo dos quase 116 anos de existência!
Quer fazer parte da história gloriosa desportiva do nosso clube, ou prefere deixar-se arrastar para a história da “refundação do clube”, em que o que conta são as parcerias, os negócios, o betão, os milhões?
Deixo-lhe, portanto, aqui o repto:
DEFENSOR, LUTADOR, RESISTENTE OU COLABORACIONISTA?
Os meus respeitosos cumprimentos e saudações benfiquistas,
Maria Cremilde Cabau
Sócia nº 11064
Lisboa, 5 de Dezembro de 2019
Ainda bem que à benfiquistas como é senhora, pena os Avençados que por aqui abundam não tirem ilações à sua carta e debatem os temas... Porque será?? Certamente por respeito... Cumprimentos
EliminarExcelente. Vou roubar esta...
EliminarInfelizmente, cara consócia, o que expõe é apenas uma pequena súmula das diatribes se quem tomou o clube de assalto. E mais infelizmente é ver por aqui gente não quer ver e nada faz pelo clube a não ser defender quem tanto o ofende e maltrata!
EliminarAcredito que um dia, a história vai mudar. Será, talvez, tarde de mais! Esperemos que não!
Curiosamente no meio de tanta coisa escrita neste post, está uma grande verdade, que talvez até o próprio autor não se tenha apercebido de a ter escrito.
ResponderEliminarE lá está, clarinha como a água, a verdadeira intenção do Sr. Dr. Rui Gomes da Silva.
Daí a Observação Pertinente, deveria ser a carta que a dona Camila Cabau escreveu ao Luis da Nazaré, não era assim que se chamava o Judas?? Luís de Nazaré??
EliminarCamila Cabau? Mas não era Cremilde? A confusão que vai por esses lados. Entendam-se entre vós!!
EliminarPara tristeza minha vi que sobressai o nome da Camila, de um texto da realidade do actual Benfica... Pobre Benfica quem te viu e quem te vê..
EliminarCom RGS vamos voltar a ter um treinador com ambição europeia!
ResponderEliminarAcho este um bom post do DR. RGS na senda dos últimos que tem colocado neste espaço.
ResponderEliminarGostaria de maior assertividade na questão Vinicios. Mas quem de nós não torceu o nariz ou levantou o sobrolho com o valor que ele custou tanto mais que o historial não era assim tão auspicioso? Li por aqui dezenas de comentários negativos à compra... Mas como foi um "notável" a criticar, já se exige que ajoelhe e se retrate! Enfim!
Quanto aos outros temas só não vê quem não quer ver para onde levam o Benfica. E dou-lhe todo o apoio.
Não sei se votarei em RGS pois ainda não se sabe quantos e quais serão os candidatos! Mas sei que não votarei tal como nunca votei neste oportunista que lá está!
"[...] tanto mais que o historial não era assim tão auspicioso"
EliminarMuito, mas mesmo muito auspicioso era o historial do Jonas.
Caro RGS,
ResponderEliminarEste fim de semana correu-lhe mal vitória do Benfica e empate do FCPorto que diabo há alguém a querer fazer-lhe mal!!
Importante para si era a vitória na Covilhã, certo?
Sobre Vinicius, se tivesse um pingo de vergonha aquilo que fazia era pedir desculpa pelo disse deste grande jogador e por não perceber nada de futebol, mas enfim, o senhor é o que é!!!
Ó Pedro Guerra Rodrigues, estás a insinuar que as derrotas do Glorioso fazem mal a RGS e de quem não é pelo Vieira? És assim tão pequenino?
EliminarE as derrotas na champions fazem-te bem à saúde? Porque não falas delas?
Se a vitória na Covilhã era importante? Claro que era e verifico com tristeza que para ti não era importante ganhar. Fica registado ó culambista!!!
Outra coisa;
Se o Vinicius é assim tão bom, porque raio Vieira o quer despachar já? Diz que já vale para cima de 50 milhões. Vieira só vê números porque, paixão pelo Benfica, zero números.
Porque é que no lugar do Vinicius não despacha o RDT?
Nota;
Se o Vinicius fizer a diferença amanhã, nos jogos a doer e não nestes tugas caseiros, fico convencido e já me esqueço dos 45 minutos que jogou na Covilhã que ficou a...ZEROS!!!
PINGO DE VERGONHA... TUPETE ... NÃO PERCEBE NADA DE FUTEBOL .... AS FRASES DE UM GRANDE MERCEEIRO QUE VENDE NA TABERNA DO VIEIRA. GANHA JUÍZO PEDRO GUERRA.
EliminarO Pedro Rodrigues guerra ja recebeu 18.700 euros foi o mês mais o subsidio. daqui a um ano vai atacar quem? o dono Vieira já todos vimos perde as eleições e o guerra vaí pedir o RSI.VAI ESCREVENDO OS ÚLTIMOS CARTUCHOS CARTELHEIRO.
EliminarDiscurso enfadonho triste e sem alma do Guerrinha Rodrigues... Está acabando a teta da vaquinha do Vieira...
EliminarExcelente post, caro RGS.
ResponderEliminarComo diz, opacidade gera desconfianca.
Como e que um Benfiquista, alguem que acompanhe o futebol do clube e que verdadeiramente ame e sofra com o SLB, pode abracar um verme como Carlos Xistra sem vomitar?
Simplesmente, nao pode.
E por aqui me fico.
Lá estaremos em Outubro, os meus votos todos no LFV!! De aventureiros já tive a minha dose!!!
ResponderEliminarO teu coeficiente cognitivo e de inteligência deve estar muito perto do zero! Quem não percebe que o maior aventureiro está a matar o nosso clube... Só pode ser muito limitadinho! Enfim, é isto o Benfica actual!
EliminarAbutre preocupado isso foi ou antes ou depois de veres o reality show?? És mais Benfica que eu? Em Outubro lá estaremos! Quanto à inteligência poderemos sempre comparar curriculum se quiseres...agora vai lá para as redes sociais, coisa que eu não tenho, porque está na hora de apoiar o Benfica!!
EliminarSó nesta época já houve pelo menos três equipas de arbitragem, incluindo VAR’s, que se perfilaram como candidatas ao título.
ResponderEliminarSão elas:
- 4ª jornada, equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra com o VAR António Nobre no jogo entre o grémio da fruta e o Vitória de Guimarães, no antro corrupto. Xistra expulsa escandalosamente o jogador vimaranenseTapsoba, condicionando todo o jogo desde o seu início, beneficiando o grémio da fruta. Nova expulsão aos 80’ de Davidson e o Vitória a jogar com nove. Em sobressalto constante e a ganhar "à rasca", a morcanzoada azul e branca lá acabou por marcar dois golos ao soar do gongo.
- 5º jornada, equipa de arbitragem liderada por Rui Costa com o VAR Vasco Santos (da AF Porto - eh!eh!eh!) no jogo entre o portomonense e o grémio da fruta, no Algarve. Rui Costa decide prolongar indefinidamente o desafio até o grémio da fruta marcar o 3º golo (o da vitória) Aos 90’+8’. Vasco Santos, o VAR, mandou marcar penalty escandaloso a favor do putêdo azul e bronco.
[O vídeoarbitro Vasco Santos ASSUME ter tido um erro de análise no penálti que o FC Porto beneficiou no jogo de domingo, em Portimão, com o Portimonense, do qual resultou o primeiro golo dos portistas, aos 25 minutos, na vitória por 3-2, em jogo da 5ª jornada da Iª Liga – em Diário de Notícias.]
- 6º jornada, a equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho com o VAR Rui Oliveira (da AF Porto - eh!eh!eh!) no jogo entre o grémio da fruta e o Sta. Clara, no antro corrupto.
[O treinador do Santa Clara, João Henriques, queixou-se de um possível pénalti aos 54 minutos, que o vídeo árbitro leu como não sendo grande penalidade. No lance, Fábio Cardoso é atingido por Uribe com o cotovelo quando se preparava para cabecear – em A BOLA.]
Mas este bando de grunhos ainda tem o descaramento de falar no VAR ou no próprio árbitro?
Estas arbitragens são as mais escandalosas, mas até à presente data ainda há mais algumas, manhosas, que têm empurrado o grémio da fruta, mantendo-o a pouca distância do líder. Noutras circunstâncias a morcanzoada corrupta já estava longe da liderança e muito mais próximo do terceiro classificado.
Ontem foi mais do mesmo. A habitual arruaça - quando não ganham ou perdem e ontem empataram - lá chegou no final do desafio, com a pandilha a cercar o árbitro João Pinheiro, coagindo-o para novos confrontos. Presentes, os grunhos de sempre e também uma das eminências pardas da comunicação dos fruteiros (o que é que esse marmanjo fanático estava a fazer no relvado?) – rui cerqueira – o tal que enquanto esteve na RTP, lá colocou toda a merda azul e bronca a começar pelo (pehugo) gilberto e a acabar no manel f. da s(i)elva, que fazem hoje da televisão pública, em termos desportivos, uma versão mais refinada do porto canal. O que valeu foi a estatura do João Pinheiro - deve medir para aí 1,90 metros de altura - que deixou especialmente o luís gonçalbes a olhar bem para cima para além da classificação, sem poder arreganhar a tacha, rilhar a dentuça ou abrir o bico.
O treinador, sérgio conceição continua o mesmo de sempre. Ainda hoje, quando pela manhã vislumbrei o carroceiro das hortaliças, me lembrei dele quando presenciei o triste espectáculo que ele deu ontem durante e após o desafio no Jamor. Enfim, a boçalidade, o rancor e o disparate no seu esplendor!
Para além de andar a esmurrar o treinador do Belém ao intervalo...
EliminarAquilo está-lhes na massa do sangue!
Eu não sou benfiquista, o meu clube é o desportivo das aves, mas para ser campeão prefiro o SLB a qualquer outro.sigo este blog, e ainda não entendi se é azul ou verde? Nada está bem? É comissões! É betão! É Mendes! É pizzi! Era rafa? Era salvio! Era Jonas! E muito mais! São putos está mal! São experientes, não jogam os do seixal???? Decidam se? É o Vieira? É o projeto europeu??? Isto é de rir o SLB não ganha uma competição europeia desde os anos 60, e agora queriam milagres? Esqueceram que estiveram 12 anos sem ganhar ca no burgo!agora ganham e está mal, tem que ser campeão europeu..... Foda se atingem e olhem à vossa volta, todos queriam ser o SLB neste momento. Abraço avense.
ResponderEliminarCaro avense, os meus cordiais cumprimentos.
EliminarSim, estivemos 11 e não 12 anos sem ganhar o campeonato. Outros tempos, outras crises... Mas para quem acha que está 10 DEZ anos à frente, para quem diz ser o melhor presidente, para quem diz que a situação financeira é óptima, para quem só fala em milhões, não acha que deveria fazer muito melhor? Não acha que os benfiquistas tem todo o direito em exigir resultados condizentes com os milhões que o clube gera?
Ou o caro avense, acha que devemos, nós, benfiquistas, em vez de cinto atarmos as calças com um cordel e depois os milhões no banco? Se é que ficará alguma coisa de jeito no banco!
É a corrupção, o enriquecimento ilícito, os negócios obscuros, o catão no seixal, os encontros no Porto, os tribunais, a escumalha, os casamentos dos filhos, as fugas ao fisco...
EliminarAproveitando o fantasma, nem Vale e Azevedo tem um repertório destes. É obra!
É preciso vir alguém que não é benfiquista resumir na perfeição o circo em que este blog se tornou. Há dias que venho aqui e tenho que confirmar se não fui parar ao Dragões Diário por engano...
EliminarMeu caro sempre de vigia qual guardião, do Vieira e afins. É claro que é um blogue Benfiquista, qual é a dúvida??
EliminarÉ preciso um olhar de fora para mostrar aquilo que alguns vamos dizendo aqui. Essa gente que referes são os chamados «exigentes», um grupo formado essencialmente por sedentos do poder do atual Benfica, mas também muitos infiltrados que tentam (mas não conseguem) dividir os Benfiquistas, daí o chamar avençados, guerras, cartilheiros, etc. a quem defende verdadeiramente o Clube. Este blogue não reflete nem de perto nem de longe o que os sócios querem para o SLB. E os sócios querem que o atual projeto continue e se reforce, quer seja com Vieira ou com outro, mas o projeto é para continuar. Por isso...
EliminarConcordo plenamente contigo Dr Gohze Pablito, na parte de o projecto continua (desde que se comece a ganhar e a lutar na Europa) de preferência sem Vieira, Vieira já chega, tem tempo para se dedicar aos netos, de preferência com alguém que esteja à altura dos pergaminhos não tem que ser o RGS, mas alguém no mínimo com o seu Benfiquismo, coisa que falta a Vieira...
EliminarRMMD, estranho o teu comentário concordante, mas o problema reside mesmo aí. Sem Vieira mas com quem? E isso do Benfiquismo tem muito que se lhe diga. O Bruno de Carvalho também é um grande sportinguista só que é maluco e destruiu praticamente o clube. RGS até pode ser um grande benfiquista mas não lhe reconheço qualidades nenhumas para ser Presidente do SLB. Eu também sou um grande benfiquista (o maior que eu conheço) e não tenho qualidades para ser Presidente do Clube. Se não houver ninguém com qualidade, temos que continuar com o Vieira, que é benfiquista (sim, é!), não é maluco e, apesar de muitos erros cometidos, trouxe o projeto até ao atual patamar que, se fores honesto, é o melhor que alguma vez se viu. É perfeito? Claro que não. Mas estamos numa situação praticamente inédita a nível financeiro e mesmo de sucessos desportivos. Falhámos na Europa apenas nos últimos 2 anos mas creio que iremos brevemente recuperar.
EliminarBruno Lage: «O Benfica foi grande e tem de voltar a ser grande em termos internacionais»
ResponderEliminarO fraco pateta contente lá vai dizendo umas verdades. Esperemos que não incomodem o dono do Benfica...
ResponderEliminarSó nesta época já houve pelo menos três equipas de arbitragem, incluindo VAR’s, que se perfilaram como candidatas ao título.
São elas:
- 4ª jornada, equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra com o VAR António Nobre no jogo entre o grémio da fruta e o Vitória de Guimarães, no antro corrupto. Xistra expulsa escandalosamente o jogador vimaranenseTapsoba, condicionando todo o jogo desde o seu início, beneficiando o grémio da fruta. Nova expulsão aos 80’ de Davidson e o Vitória a jogar com nove. Em sobressalto constante e a ganhar "à rasca", a morcanzoada azul e branca lá acabou por marcar dois golos ao soar do gongo.
- 5º jornada, equipa de arbitragem liderada por Rui Costa com o VAR Vasco Santos (da AF Porto - eh!eh!eh!) no jogo entre o portomonense e o grémio da fruta, no Algarve. Rui Costa decide prolongar indefinidamente o desafio até o grémio da fruta marcar o 3º golo (o da vitória) Aos 90’+8’. Vasco Santos, o VAR, mandou marcar penalty escandaloso a favor do putêdo azul e bronco.
[O vídeoarbitro Vasco Santos ASSUME ter tido um erro de análise no penálti que o FC Porto beneficiou no jogo de domingo, em Portimão, com o Portimonense, do qual resultou o primeiro golo dos portistas, aos 25 minutos, na vitória por 3-2, em jogo da 5ª jornada da Iª Liga – em Diário de Notícias.]
- 6º jornada, a equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho com o VAR Rui Oliveira (da AF Porto - eh!eh!eh!) no jogo entre o grémio da fruta e o Sta. Clara, no antro corrupto.
[O treinador do Santa Clara, João Henriques, queixou-se de um possível pénalti aos 54 minutos, que o vídeo árbitro leu como não sendo grande penalidade. No lance, Fábio Cardoso é atingido por Uribe com o cotovelo quando se preparava para cabecear – em A BOLA.]
Mas este bando de grunhos ainda tem o descaramento de falar no VAR ou no próprio árbitro?
Estas arbitragens são as mais escandalosas, mas até à presente data ainda há mais algumas, manhosas, que têm empurrado o grémio da fruta, mantendo-o a pouca distância do líder. Noutras circunstâncias a morcanzoada corrupta já estava longe da liderança e muito mais próximo do terceiro classificado.
Ontem foi mais do mesmo. A habitual arruaça - quando não ganham ou perdem e ontem empataram - lá chegou no final do desafio, com a pandilha a cercar o árbitro João Pinheiro, coagindo-o para novos confrontos. Presentes, os grunhos de sempre e também uma das eminências pardas da comunicação dos fruteiros (o que é que esse marmanjo fanático estava a fazer no relvado?) – rui cerqueira – o tal que enquanto esteve na RTP, lá colocou toda a merda azul e bronca a começar pelo (pehugo) gilberto e a acabar no manel f. da s(i)elva, que fazem hoje da televisão pública, em termos desportivos, uma versão mais refinada do porto canal. O que valeu foi a estatura do João Pinheiro - deve medir para aí 1,90 metros de altura - que deixou especialmente o luís gonçalbes a olhar bem para cima para além da classificação, sem poder arreganhar a tacha, rilhar a dentuça ou abrir o bico.
O treinador, sérgio conceição continua o mesmo de sempre. Ainda hoje, quando pela manhã vislumbrei o carroceiro das hortaliças, me lembrei dele quando presenciei o triste espectáculo que ele deu ontem durante e após o desafio no Jamor. Enfim, a boçalidade, o rancor e o disparate no seu esplendor!
Esqueci-me ainda do golo contra o Marítimo marcado com a mão pelo SóAres precedido de falta do sarrafeiro Pepe!
Cada vez mais desvirtuado da realidade - "Vencemos bem - cá dentro - contra quem tem a veleidade de disputar os jogos olhos nos olhos, como equipa grande, contra as equipas grandes (que, hoje, já serão, apenas ... uma e meia). Mas temos muitas dificuldades a jogar contra quem se fecha como equipa pequena!" - é precisamente ao contrário. Por cá vamos ganhando porque batemos vem os fracos, e apenas há um ou duas equipas com quem temos mais dificuldades, e que não são tão fortes contra os mais fracos. Também gosto que comece a diferenciar as fases da presidência. Uma vez que tem no currículo 7 anos de vice-presidência com ele, não fazia grande sentido dizer mal de todo o percurso :D Tão previsível quão fraquinho...
ResponderEliminarBom dia senhor Silva, ultimamente nao tem falado do fiasco Vinicius e de como o ze luis é que tinha sido bem comprado...
ResponderEliminarOs jogadores ficam se forem medíocres.
ResponderEliminarQue frase assassina, para quem sonha (só em sonhos) ser presidente de jogadores como Pizzi, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Ferro, Cervi, Samaris, Rafa, Fejsa, só pra citar alguns medíocres que tanto nos deram já, uns mais q outros, mas todos medíocres.
Parabéns pela clarividência.