O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Os orçamentos da nossa Liga de Futebol

. 69 comentários

Os dados são fornecidos pelo Jornal de Negócios (link):

- Sport Lisboa e Benfica: 90 milhões de euros

- FC Porto: 90 milhões de euros

- Sporting CP: 70 milhões de euros

- Sporting de Braga: 25 milhões de euros

- Vitória de Guimarães: 10 milhões de euros

- Rio Ave: 9 milhões de euros

- Marítimo: 9 milhões de euros

- Famalicão: 7 milhões de euros

- Desportivo das Aves: 5 milhões de euros

- Gil Vicente: 4,3 milhões de euros

- Paços de Ferreira: 4 milhões de euros

- Vitória de Setúbal: 3,7 milhões de euros

- Moreirense: 3,5 milhões de euros

- Codecity: 3,5 milhões de euros

- Boavista: 3 milhões de euros

- Santa Clara: 3 milhões de euros

- Portimonense: 3 milhões de euros

- Tondela: 3 milhões de euros

-------------------------------

Agora expliquem-me, muito devagarinho, como é que o Sport Lisboa e Benfica não faz este campeonato com uma perna às costas e, assim, ficaria com espaço para se dedicar com afinco na Liga dos Campeões.

Façam-me lá perceber como é que andamos a rodar jogadores na Liga dos Campeões para jogar neste campeonato.

Ou a lenga-lenga dos orçamentos só serve para justificar as derrotas na Liga dos Campeões?

À parte disto, fica evidente que o salto qualitativo no investimento e orçamentos dos clubes da nossa Liga só pode acontecer com uma reformulação das competições e com a centralização dos direitos televisivos.

Repito a minha ideia que partilhei alguns dias atrás... a centralização dos direitos televisivos não é mais do que o SL Benfica dividir por todos a sua mais valia, pois vale grande parte das audiências do futebol português.

Dos 3 grandes, o clube mais beneficiado por uma centralização é o FC Porto, pois continua a ser quase insignificante quanto a audiências televisivas. Beneficiou durante anos de uma hiper-valorização, à custa do SL Benfica, enquanto a Olivedesportos conseguiu pagar.

A realidade é que o acordo do FCP com a Altice indica que o FCP tem uma base de adeptos de 1,1 milhões, o que os deixa em termos de audiências muito longe do SL Benfica e até do Sporting CP.

Para o SL Benfica aceitar uma centralização de direitos televisivos, na minha opinião, teremos de reduzir a Primeira Liga para um máximo de 14 clubes.

Também, para uma divisão justa e como fomento do futebol em Portugal Continental e Insular, defendo que a Segunda Liga deve regressar à formula de zonas. Não sei se 3 ou 4 zonas, dependendo da solução a dar quanto ao encaixar dos clubes das ilhas, mas isso seria fundamental para fazer crescer o mercado do futebol em Portugal, para dar a todo o país o acesso ao vivo a jogos de Primeira Liga, e para fomentar a competitividade em todo o território.

Defendo também que, no âmbito da CPLP, poderia ser criada uma competição anual a ser disputada pelos campeões nacionais dos países da CPLP. Também isso divulgaria ainda mais o nosso futebol dentro do espaço da Lusofonia e seria mais um foco de interesse e receitas. Que patrocinador não quereria anunciar numa competição com um alcance potencial mínimo de mais de 280 milhões de pessoas?

Há muito a fazer no futebol português.

Só não se faz porque os dirigentes do nosso futebol não querem. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Benfica Campus! A força de uma grande marca.

    Quando se fala que não é com os putos que vamos lá...está-se a dizer exactamente o quê? Deixando para trás todos aqueles anos tenebrosos dos Tahar El-Khalej, Jorge Soares, Bermúdez, El-Hadrioui, Calado, Hassan, Pringle, King, Glenn Helder, Paulão, Donizete, Jamir, Ronaldo, Scott Minto, Sousa, Bruno Basto, Luís Carlos, Carlitos, Taument, Gary Charles, Paulo Madeira, Tavares, Paredão, Nelo, Pedro Henriques, Abel Silva, Neno, Rui Esteves, Clóvis, Amaral, Akwá, Paulo Pereira, Pandurú, Iliev, Edgar, Marcelo, Luiz Gustavo, Mauro Aires, Steve Harkness, Michael Thomas, Cadete, Kandaurov, Profírio, Mark Pembridge, Pepa, Steve Harkness, Bossio, Okunowo, José Soares, Rojas, Sérgio Nunes, Marco Freitas, Machairidis, Tote, Jorge Ribeiro, Chano, Uribe, Toy, Mawete Júnior, Escalona, Geraldo, Dani, Argel, João Manuel Pinto, Cristiano, Éder, Armando Sá, Peixe, Zahovic, Drulović, Roger, Karadas, Delibašić, Marco Ferreira, Anderson, Alex, Manuel dos Santos, Beto, Karyaka, Laurent Robert, Manduca...é melhor parar por aqui que já não há cú que aguente...

    Olhemos com atenção para os avultados investimentos a partir da entrada do mestre da táctica, que muito antes de redescobrir a Arábia e o Brasil, com meia dúzia de cepos e alguns cachopos do Seixal, obrigados a nascer dez vezes, habituou os descontentes a verem o Benfica entrar na fase seguinte (uma em seis) da Champions com uma perna às costas e como quem limpa o cu a meninos!...

    Vejamos o que fez o milionário plantel de Jorge Jesus em 2009/10, campeão em Portugal na ultima jornada, à frente do Braga. Miúdos saídos do Seixal como Luisão, David Luiz, Maxi Pereira, Javi Garcia, Ramires, Coentrão, Di Maria, Mantorras, Nuno Gomes, Éder Luis, Kardec, Saviola, Aimar e Cardozo...a quem foram acrescentadas mais valias adquiridas a preço de ouro, como Roderick Miranda, Miguel Vítor e Moreira....foram eliminados nos quartos de final da Liga Europa e sacudidos da Taça de Portugal (derrota na Luz 1-0) pelo Guimarães de Paulo Sérgio, na 4ª Eliminatória. Nada mau. Campeonato e...taça da Liga, só com os putos do Seixal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos menciona o autor do texto, pateta...

      Eliminar
    2. Tu escreves muito ao mesmo tempo não escreves nada mas enfim és pago para dizer.

      Fala dos contrações do orelhas??
      Tipo Vera 4 milhões para ir vender sapatos e por aí fora tu deves ser primo do grande Salvador Agra que nem espa há calça ok mas tu gostas

      Eliminar
    3. O que é que o amigo (Guachos...???) pretende demonstrar com esta lengalenga toda???
      Que o Benfica, com o método. "importador" do JJ, não nos levou a lado nenhum.
      Que o Benfica com o método " formador" também não é solução.
      Então, resta-nos a resignação á fatalidade do destino.
      AMEN

      Eliminar
    4. Oh Manuel Gonçalves, o que o amigo quererá dizer é que, em tantos anos, o nosso presidente ainda não aprendeu nada, deixando subentendido que não vamos a lado algum!

      Que os anos de 2003 a 2008 foram a continuação de anos tenebrosos em que o presidente contratava jogadores sem qualidade (segundo a lista apresentada, parece que os três presidentes anteriores também não tinham jeito para contratações - nada se alterou).

      Em 2009 contratou um milionário plantel e encarregou JJ de o treinar. Apesar dos maus resultados na CL, manteve o treinador renovando-lhe sucessivamente os contratos. Como o treinador não apostava na formação, o presidente teve que se desfazer das jóias da formação recorrendo a um novo parceiro estratégico que muito ajudou a que os miúdos continuassem a poder jogar futebol (metia para lá umas clausulas sem que ninguém desse por isso).

      Como foram anos péssimos, acabou por despachar JJ.

      Depois, já com outro treinador, despachou o milionário plantel em sucessivas aberturas de mercado, substituindo-os por jovens que tinham ganho experiência na equipa B e que se impusseram na equipa principal e logo foram despachados e substituídos por outros que até já fizeram uns jogos na equipa B ou nos sub-23.

      Parece que este é afinal o caminho certo!

      O presidente terá aprendido e será este ano que ganharemos a CL, afinal não sairá de presidente sem que antes ganhemos a CL, e assim com a promessa cumprida prevejo que não se irá recandidatar em outubro.

      OU ENTÃO NÃO! Nada foi aprendido e os anos tenebrosos continuam e a lista de nomes de jogadores sem qualidade continuará a aumentar...

      Eliminar
  2. Viva,

    O SLB tem no FCP um grande rival e que tem uma politica desportiva diferente da nossa, válida obviamente. Apostar na formação tem os seus riscos, desde que Rui Vitória entrou fomos duas vezes à fase seguinte da fase de grupos. Concordo que estamos a abordar mal as provas europeias, fruto do enorme desinvestimento que estamos a fazer no plantel, algo a mudar e que devemos aprender com os mais recentes erros. gastamos 20M em RDT e o rendimento tem sido praticamente nulo, mais vali um central, lateral direito, bem quem manda que analise isso. mas a meu ver à aspetos positivos desde que se aposta na formação, agora muito a melhorar, faz parte, felizmente temos tido titulos e acesso à Champions caso contrario seria bem mais grave (não ter titulos até nem foi á muito tempo).

    Concordo com a competição anual, seria interessante, é tempo do futebol nacional fazer uma reflexão.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aposta na formação faz-se assim:
      1 - Identificas os jogadores juvenis e juniores com qualidade, fazes jogar no escalão acima (como estão a fazer), dás 2 anos completos como titulares na equipa B (que tem de ser forte para podermos ter posse de bola) e provavelmente emprestas no ano seguinte a uma equipa da 1ª liga que "garanta titularidade" e regressa ao clube para integrar o plantel com 20 ou 21 anos.
      2 - Integra o plantel principal aos 18 se for um Félix ou Bernardo ou Guedes.
      3 - Jogadores medianos mas bons, deixas crescer até aos 23/24 anos e vão sendo emprestados até regressarem, jogadores tipo Heri ou Willock ou Kalaica.

      Espetar 5 ou 6 putos de rajada a titulares é só demente. Estes jovens atletas têm que ter 100 a 150 jogos como seniores até entrarem no plantel. Daqui a 2 ou 3 anos estes jogadores são todos BEM VINDOS: Svilar, Celton, Samuel, Kokubo, Filipe Cruz, Sandro Cruz, Tomás, Nuno, Álvaro, Morato, Penetra, Loureiro, João Ferreira, Vukotic, Ronaldo Camará, Paulo Bernardo, Jota, David Tavares, Dantas, Nuno Santos e muitos muitos outros. Acredito mesmo com esta qualidade que daqui a 4 anos termos um plantel 70 a 80% made in Seixal.

      Eliminar
    2. Isso mesmo alegria encarnada, andamos com demasiada pressa de "pôr o produto na montra".

      Nenhum benfiquista rejeita a ideia de um plantel construído sobretudo com base no Seixal, mas não à força e a queimar etapas de crescimento, porque no fim muito provavelmente iremos "queimar" resultados da equipa e os próprios miúdos.

      Eliminar
    3. Viva,

      Concordo parcialmente, os jovens que se tem afirmado e tirando Ederson quem foi emprestado ? Sim no caso dos Tavares, todos eles, deviam fazer pelo menos uma época na aquipa B concordamos mas de resto os jovens vem bem preparados das camadas jovens, o que não quer dizer que todos se afirmem, mas repara quantos se afirmaram nestes 4 anos Renato, Lindelof, Semedo, Guedes, Felix, Ferro, Ruben Dias e eu coloco como uma certeza Florentino Luís, logo trabalho bem feito.

      Tantos nomes nem referes o Enbalo, Rafael Brito, Gonçalo Ramos, Henrique Araujo e por ai fora ;)

      Se o jogador mostra ter qualidade e está preparado entra, agora discordo é dos Tavares nem passarem pela equipa B, ai estou contigo

      Eliminar
    4. Fiacha,
      O Dias, o Ferro, o Lindelof, o Semedo tiveram 2 a 3 anos na B. Os jogadores de uma forma geral têm de ganhar calo, perceber o jogo de seniores, é muito diferente dos juniores em termos intensidade e de rapidez de pensamento e execução. Se reparares no escreves dizes algo semelhante ao que escrevi, os mais "qualificados" até podem entrar no primeiro ano de senior.

      Eliminar
    5. Fiacha do que vejo desde os juvenis à equipa B e emprestados temos jogadores de qualidade para fazer plantel e meio (30 jogadores) dentro de 3 a 5 anos. Nessa altura chegar à equipa A só será possível para aqueles que sejam superlativos, infelizmente essa será a norma.

      Eliminar
  3. 2010/11. Ainda a viver momentos de grande euforia (naquela altura ganhar o campeonato nacional ainda provocava uma tusa do Carrillo) o plantel foi reforçado, entre outros, com Nico Gaitan e Sálvio. Campeonato por um canudo (21 pontos) atrás do foculporto do Villas Boas. Mais uma taça da Liga e, na Liga dos Campeões, derrotas com o Lyon (olha olha), Schalke 04 (em casa e fora) e Hapoel Tel Aviv (3-0). Vitórias no estádio da Luz com o Lyon pela margem mínima (onde é que eu já vi isto?) e Hapoel Tel Aviv. Derrota na supertaça (0-2) com o clube da fruta. Na Liga Europa, eliminados pelo Braga nas meias finais! Ainda mais brilhante! Jogadores da formação, zero.

    2011/12 - agora é que é...
    Chegaram Artur para a baliza, o tal que iria exorcizar o fantasma de Roberto, e da formação vieram Garay, Jardel, Capdvila, André Almeida, Bruno César, Matic, Witsel, Enzo Pérez, Nolito, Rodrigo e Urreta. David Simão e Nelson Oliveira (na altura os três ai jesus dos talibans) contratados por muitos milhões fizeram figura de corpo presente. Vários onzes sem um único português, quanto mais da formação do Benfica, renderam mais uma taça da liga que ''ninguém'' queria, e outro campeonato perdido, agora para o adjunto Vítor Pereira. Chegou-se aos quartos de final da Champions e na Taça de Portugal, o Benfica acabou eliminado pelo Marítimo, nos 1/8 final.

    2012/13, agora é que vai ser...
    Cancelo, Miguel Rosa (outro dos apaixonados da matilha taliban) André Gomes, Olá Jonh, Lima e Melgarejo, um achado do mestre, chegaram para recompor um forte plantel onde já estavam os putos Javi García, Bruno César, Nolito, Pablo Aimar, Carlos Martins, Nico Gaitán, Nemanja Matić, Axel Witsel, Enzo Pérez, Rodrigo Moreno, Sálvio, Lima, Karedec, Saviola, Óscar Cardozo, Urreta, Ola Jonh, Luisão Maxi, Garay, André Almeida, Jardel, Sidney...nada feito. Mais um campeonato para Vítor Pereira e na Liga dos campeões o não apuramento para a fase seguinte permitiu chegar à final da Liga Europa (derrota com o Chelsea). Na final da Taça de Portugal derrota com o Guimarães de Rui Vitória e na taça da liga mais uma eliminação na meia final aos pés do Sporting de Braga. Zero absoluto.

    Eram os tempos em que os especialistas da especialidade, talibans da internet, verdadeiros ''verdadeiros'' benfiquistas e outros paineleiros encartados, não largavam as canelas de Luís Filipe Viera por não apostar em jogadores portugueses. Dizia-se que a selecção estava à beira do abismo, por culpa dessa politica desastrosa do Benfica, e que a única saída para os clubes portugueses era seguir o exemplar modelo dos sapos que, continuando sem ganhar nada, jogavam pa carillo e tinham a melhor academia da Oropa e do mundo!

    Até que se mudaram as vontades e a aposta na formação chegou pela mão de Rui Vitória, contratado para evitar que outros defesas esquerdos famosos, como Bernardo Silva, tivessem de ser contratados para reformular os Planteis. Aos três campeonatos, Taça de Portugal, Taça da Liga e 3 Supertaças juntam-se três participações (esta é a quarta) na Champions, com uma presença nos 1/4 e outra nos 1/8 de final. Uma vitória com o Borussia Dortmund e um empate meritório com o Bayern, mais essas vitórias brilhantes em Madrid com o Atlético e na Rússia (Zenit) não me parece coisa que deixasse defraudados Aimar, Saviola, Óscar Cardozo, Matic, Enzo Perez, Witsel, Ramires, Javi Garcia, Di Maria, Garay, Nolito, e comp. Chegar aos QF da Liga Europa, como na época passada, já com Bruno Lage e com plantel formado por uma esmagadora maioria de putos vindos da segunda liga, só envergonha os desavergonhados que já se esqueceram (alguns quase nem eram nascidos) dos Martin Pringle e dos Azar Karadas desta vida!

    Queremos mais Benfica nas competições europeias? Ai não que não queremos. Como sonhávamos ganhar campeonatos baseados na formação do Benfica Campus quando o Florentino, o Rúben Dias e o Ferro ainda andavam de cueiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      A memória por vezes é do caraças não é ? E mal se pode rasga-se os nossos técnicos que ao apostar na formação são uns criminosos e tal, quand se devia defender era dar-lhes melhors condições, no caso da falha do penta (que arruma com RV) bastava não lhe venderem os melhores, dando de barato a venda de Renato e Gaitan na época anterior ;)

      Abraço

      Eliminar
    2. A vieirada esteve a deglutir as verdades que leram ontem, com tempo para fazer os TPC voltaram hoje em força para dizer que o projecto europeu de Vieira tem sido e continuará a ser um êxito!

      Eliminar
    3. O parolo o porto não tinha uma grande equipa??

      Fala do plantel do Porto na altura??

      Es burro mas enfim tu gostar de ser

      Eliminar
    4. Anonimo sem nome deixe-me que primeiro faça uma nota as regras do forum deste espaço, onde os anonimos são permitidos desde que assinem.
      Interessante que no seu caso tenha sido validado o comentário que eu até ache premente embora discorde uma fez que apenas focou a parte que lhe serve os sues interesses.

      A minha primeira anotação foi para quem aprova os comentários porque mts dos meus comentários não são aprovados apesar de eu respeitar as regras do mesmo.

      1. Para que fique desde já esclarecido eu não sou totalmente com o total projecto que está a ser implementado no nosso clube a 5 anos de cá a está parte, no entnato como tudo na vida , tem que exister conta peso e medida, é como a doença e o remédio é melhor não abusar senão pode ser a morte do artista!

      2. Sou totalmente contra quem tenta denegrir um dos treinadores que nais deus ao Sport Lisboa e Benfica não só a nível de títulos, como o reaver de alguma projecção internacional.
      Em resumo tivemos 5 a 6 épocas de JJ onde apenas se conqusitaram 3 campeonatos nacionais, umas quantas taça da Liga, uma supertaça e taça de Portugal. No que concerne a competições europeias ao que me recorde apurou-se uma vez para os oitavos e foi a duas finais da Liga Europa.

      Agora questiono eu antes de JJ a quantos anos o Benfica não conseguia feitos como ganhar tudo numa época desportiva a nivel nacional?

      Quantos aos atletas que menciona David Luiz vinha de uma terceira divisão brazileira estadual, Cardozo era um paraguaio desconhecido, Enzo Perez um extremo adaptado a um médio centro de alte quilate, Matic um renegado do chelsea que diziam ser mais um barrete,Ramires outro desconhecido, Di Maria um lingrinhas que diziam que era apenas mais um atleta de fundo desengonçado....estes e mts outros vingaram como poderiam não ter vingado não tivessem um treinador que lhe ensinase o B a Ba do futebol!!

      Adorei a menção ao Vilas Boas sabendo todos nós mt bem que nunca mais foi treinador de sucesso em lado nenhum e pelos relvados Pedro Proença validava golos em fora de jogo em lances de bola parada na luz e penaltis fora da àrea. No entnato meu sorriso foi ainda mais rasgado quando mencionas o Vitor Pereira que só tem sucesso para lá de atrás do sol posto nem no União de Berlim se safou...

      Quem não respeita o seu passado e aprende com ele nunca voltará a ser grande, por isso a que respeitar Traapattoni que foi campeão com um futebol medonho, a que respeitar Ronald Koeman que nos deu grandes noites Europeias contra Barcelona e United e os Tonis desta vida que na pior altura do nosso Benfica foram tentando levar o barco a bom Porto....

      O meu mt obrigado a um grande homem dos tempos mais tenebrosos do Benfica Mário Wilson que já algum tempo nos deixou, esteja onde estiver.

      É por estás e por outras situações que JJ será para mim um dos melhores treinadores que passou no Benfica como Jonh Mortimore entre outros, porque jogava-se a Benfica sem temer o adversário em 99% dos jogos, sabendo das limitações.

      Acho que as vezes as pessoas tem alguns problemas cognitivos... todos sabemos que o Benfica para ganhar um campeonato nacional tem que jogar o triplo, que as decisões do arbitro são sempre contra ele em 80% dos casos, mesmo os que não suscitam dúvida, ainda é mais visivel hoje em dia com o var que o erro a prejudicar uma das equipas é premeditado em versus ao principal opositor do Benfica no Campeoanto nacional onde é sistematicamente ostensivamente ajudado, pois se assim não fosse a muito tempo que mal se qualificava para um competição Europeia quanto mais ser Campeão da mesma ou lutar até ao fim...

      A verdade é que com JJ não existiam cá jogos tipo do Estoril FCP que acabavam um mês depois e com um pagamento de A a B durante esse periodo por dividas que nem estavam registadas nas contas...

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    5. Concordo Madskinn, hoje em dia diabo lia-se o JJ, mas foi com ele que regressámos a uma cadência boa de troféus oficiais, e a disputar as competições quase todas mesmo para ganhar.

      Se um dia JJ voltar ao Benfica, eu quero ver como será recebido,é para mostrarmos tolerância zero, ou é para virarmos o bico ao prego e de repente o homem (voltar a) passar a ser o maior treinador do Mundo?

      Não devemos ser ingratos, JJ tem muitos defeitos, muito provavelmente dada a sua idade, maneira de trabalhar e feitio, não será a melhor opção, mas isso não significa que foi uma espécie de incompetente que passou pelo Benfica, porque essa interpretação é errada e injusta.

      Eliminar
    6. "Quem não respeita o seu passado e aprende com ele"

      Borges Coutinho nunca admitiria tal coisa, pensar sequer o regresso de JJ ao Glorioso.



      Eliminar
    7. JJ é um génio louco não me venham com merdas, ah perdeu muitos jogos e tal, sim? e quantos treinadores ganham os títulos todos? O Porto esteve muito forte até há 4 ou 5 anos atrás, a sua decadência é posterior e foi JJ que ajudou a decair o Porto.
      É génio mas tem lacunas, só escolhe 14 ou 15 jogadores, as equipas ficam muito espremidas, tem uma comunicação descuidada, é profundamente egocêntrico, mas o futebol das suas equipas é admirável!, enquanto têm energia.

      Eliminar
  4. O Benfica nunca perde o campeonato para o Tondela ou o Santa Clara, por exemplo. Perde, em regra, para o Porto que tem exactamente o mesmo orçamento. Ou seja, não dá para fazer o campeonato com a tal perna às costas, porque tem um rival à altura e que, pelo mesmo desnível, em regra ganha quase todos os jogos. Logo, é obrigatório ganhar todos os jogos, o que poderá ser pior do que jogar num campeonato mais equilibrado onde o rival pode perder pontos em qualquer jogo.

    Agora isto não invalida tudo o resto e o assumir uma de duas coisas não assumidas: ou foram feitas desnecessárias poupanças na CL ou se fez uma análise errada do potencial da equipa para esta competição. Não há meio caminho.

    ResponderEliminar
  5. Queremos mais Benfica nas competições europeias? Ai não que não queremos. Como sonhávamos ganhar campeonatos baseados na formação do Benfica Campus quando o Florentino, o Rúben Dias e o Ferro ainda andavam de cueiros. Precisaram de tempo para crescerem cá dentro. Tenhamos paciência e inteligência para os deixar (e aos que vão chegando) ganhar estaleca na Europa dos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim? Aqueles que demonstram ter estaleca para jogar no nivel champions são vendidos à primeira oportunidade.

      Este desempenho na champions é apenas a crónica de uma tragédia anunciada. Muitos alertaram para o que poderia vir a acontecer. E fizeram-no no pressuposto que a equipa a utilizar na champions seria sempre a melhor/principal. Afinal, a champions é para rodar.

      O trabalho para a malta da avença não está fácil. Têm acontecido no futebol do Benfica coisas inexplicáveis. Decisões inacreditáveis que levam aos resultados que vemos.

      Tudo isto tem apenas e só algo de positivo, já que está mais do que provado que esta gente não aprende com os erros. Que alguém verdadeiramente benfiquista, com competências e conhecimentos para juntar uma lista forte, perca definitivamente a paciência com este nivel de incompetência, e se chegue à frente para Outubro de 2020.

      Eliminar
  6. Eu prefiro que não ser altere nada, tirando o Benfica voltar a ter apenas a Benfica tv em vez de vender direitos. É que a alterar, vai ser sempre a favor do fcp.

    ResponderEliminar
  7. Ideias interessantes...No entanto não me parece que os dragartos que co-habitam na Liga e na Federação, vão "na cantiga"!

    ResponderEliminar
  8. Benfiquista8/11/19 12:04

    Parece-me óbvio que a centralização dos direitos televisivos terá de ser uma realidade, já é assim em toda a Europa e Portugal mais cedo ou mais tarde vai ter de seguir pelo mesmo caminho.
    Obviamente que o Benfica tendo como adeptos 46% da população portuguesa a viver em Portugal será o grande prejudicado, mas existem soluções para o problema e essa solução passa obviamente pela redução das equipas a jogar na 1ª Liga para assim aumentar as receitas a dividir pelos clubes.

    Para mim a solução passa por:

    -Redução do campeonato nacional da 1ª Liga para 10 equipas com um total de 36 jornadas, jogado a 4 voltas.
    -Descia de divisão o último classificado e subia de divisão o campeão da 2ª Liga.
    -O penúltimo classificado da 1ª Liga e o vice-campeão da 2 ª Liga disputariam um play-off de decisão.
    -Taça da Liga passava a ser disputada entre o 8 primeiros classificados do campeonato da 1ª Liga do ano anterior, com jogos de quartos-de-finais directos e sem grupos que não servem absolutamente para nada. O 1ª classificado jogaria com o 8º classificado, o 2º classificado jogaria contra o 7º classificado e por aí adiante...

    Com uma 1ª Liga a 4 voltas com 36 jornadas teríamos um campeonato super competitivo, sem clubes de algibeira, com os melhores Estádios de Portugal e com os direitos televisivos a serem repartidos por apenas 10 clubes, o que iria fazer subir e muito o dinheiro dos direitos televisivos e o interesse comercial da 1ª Liga, pois passaríamos a ter 4 Benfica vs Porto, 4 Benfica vs Sporting, 4 Porto vs Sporting e por aí adiante por temporada...

    As infraestrutura são algo muito importante no futebol moderno... metade dos estádios em Portugal são vergonhosos e dignos de futebol de 3º mundo e não é por falta de estádios, Portugal tem estádios do Euro a apodrecer e ao abandono... por exemplo, imaginemos que o Portimonense ou outro qualquer clube do Algarve estava a jogar na 1ª Liga com esses 10 clubes, o Estádio que teriam de usar teria de ser o estádio do Algarve.
    Luz, Alvalade, Dragão, Braga, Guimarães, Bessa, Algarve, Aveiro, Coimbra... temos aqui uma boa base de Estádio top europeu, a 1ª Liga não os usar é simplesmente estúpido e sem sentido.

    É isto que defendo... 5 jogos de qualidade por fim-de-semana com estádios cheios e jogos super competitivos, Portugal não tem dimensão para mais, mas temos qualidade para subir bastante o nível do nosso campeonato. Se houver vontade para fazer isto é mais do que possível...

    ResponderEliminar
  9. Os orçamentos não são comparáveis porque está incluído, todos os custos da Estrutura. No Benfica estão incluídos os custoa da BTV, do Seixal, com todos os técnicos, médicos, jogadores da formação, toda a estrutura do desporto feminino que este ano começou com novas equipa em todos os escalões para la´fme do futebol profissional. Este não terá mais do que 2/3 dos custo totais. No orçamento do Porto quase que não há modalidades é quase tudo do futebol profissional.

    ResponderEliminar
  10. Toninho19008/11/19 12:36


    A estratégia do LFV é o Benfica ganhar o campeonato para conseguir continuar no poleiro e assim conseguir escapar da prisão.

    Vejam duma vez por todas se conseguem entender o básico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó tóninho, não sabia que ser presidente do slb dava dto a imunidade...cada trepo..

      Eliminar
    2. O golfinho Flypper o Vale Azevedo enquanto presidente do SLB foi preso?? O Sócrates foi preso??

      Vai dar banho o golfinho

      Eliminar
    3. Estes enviados especiais do Papa do norte acusam o Benfica do que se passa no seu clube. Nunca descansam e pensam que não percebemos quem são e o que fazem.

      Eliminar
  11. Ó artista exprimenta jogar sempre com equipas de arbitragem e var coagidos pelo calor da noite, e todas as instituiçoes que regem o futebol contra ti, e depois diz me alguma coisa, ou então ve os campeonatos ganhos pelo Slb nos ultimos anos e ve a distancia pontual dos segundos classificados.talvez entendas o que tentas enconder.
    Não atires lama aos olhos dos outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ó artista exprimenta jogar sempre com equipas de arbitragem e var coagidos pelo calor da noite,"

      Os vouchers para a catedral da cerveja e as camisolinhas e os porta chaves já é simpatia, não é coacção...

      Eliminar
  12. Eh pá!... Shadows!... Assim não dá!... Tu pulverizas toda a gente com a tua sabedoria e inteligência. Pelo menos em 80% das vezes.. Eh pá... Saudações * * *

    ResponderEliminar
  13. Que se passa aqui?
    9 comentários e nenhum a insultar a estrutura do Glorioso?
    Ainda bem que nos estamos a urbanizar.
    Ou será porque verificamos ontem que o problema do estatuto europeu não é só nosso ( vide os corruptos que já perdem com equipas da 3º divisão europeia). O problema é nacional não é do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o guerra só podes ser tu és único que liga a merda

      Eliminar
  14. Considero o torneio dos campeões da CPLP uma boa ideia. Quanto às ligas nacionais defendo 12 clubes com duas voltas para apurar os 6+6, disputando os primeiros o título e apuramento para a Liga Europa e os segundos a manutenção, sendo relegados para a descida os três últimos.
    A segunda liga devia ser disputada em três zonas (36 clubes) e jogada nos mesmos moldes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quanto às ligas nacionais defendo 12 clubes com duas voltas para apurar os 6+6, disputando os primeiros o título e apuramento para a Liga Europa e os segundos a manutenção, sendo relegados para a descida os três últimos."

      Também acho que é a melhor ideia. Passamos de 34 para 32 jornadas no total, nada de relevante. Passamos a ter de jogar com as melhores equipas 4 vezes por época.

      Eliminar

  15. "A realidade é que o acordo do FCP com a Altice indica que o FCP tem uma base de adeptos de 1,1 milhões, o que os deixa em termos de audiências muito longe do SL Benfica e até do Sporting CP."

    Shadows

    Peço-te que mostres o link desse acordo assinado entre o Porto e a Altice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então? Custa-te acreditar que o porto é um clube regional? Podem ter ganho e vir a ganhar o que quiserem. Enquanto forem liderados por uma organização mafiosa serão um clube regional. Temos pena.

      Eliminar
    2. Esse número está correto. As empresas não se deixam enganar pois têm as suas próprias formas de contagem dos adeptos, que não são manipuladas pela propaganda de departamentos de comunicação nem por jornalistas e agendas editoriais pagas para estarem ao serviço de fins promocionais.
      O marketing custa muito dinheiro e não pode ser manipulado por propaganda que falseia e deturpa a realidade.
      O Sporting não andará longe dos 1,5 Milhões. No máximo.

      Se contarmos os portugueses nos países de língua portuguesa e na diáspora portuguesa espalhada pelo mundo, o Benfica terá 2/3 ou mais de adeptos e simpatizantes. Quantos são é uma questão de fazer as contas.
      Não será por acaso que o número de empresas que trabalham com a marca Benfica crescem 15% por ano e já são quase 500.
      Porque razão pensam que tentaram sujar o bom nome da marca Benfica sem olhar a meios?
      É lidar!!

      Eliminar
    3. Ó gus mas a pergunta era essa?
      A pergunta era simples e não fazia pressuposto nenhum: link PF? Só! São regionais? São. Mas link a provar a afirmação. Pois.
      Muito se inventa.

      Eliminar
  16. Querem ver que o Barcelona o Bayern o Manchester United e muitos outros clubes ganham a liga dos campeões todos os anos, o United até anda pelas ligas Europas, isto na teoria é tudo muito bonito mas na prática tá quieto, ou seja opiniões populistas..

    O Calisto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calisto o tal mister que não ganha a ninguém lol

      Eliminar
  17. Boas, esses números dos orçamentos estão bonitos estão.

    Nós andamos a fazer o que andamos a fazer na Champions; o Porto está tipo igual mas na Liga Europa mais pré-eliminatória da Champions; o Sporting está a fazer a época que está a fazer mas competições internas;o Braga com 2,5 vezes o orçamento do seguinte, também está a fazer um campeonato medíocre; no meio disto tudo, acho que só o Famalicão é que está a justificar o orçamento (até agora), mas atenção que eles têm o 8º maior orçamento (7M€), que é praticamente o dobro da média dos 10 clubes que investiram menos que eles (3,6M€).

    ResponderEliminar
  18. Agora mostra os orçamentos dos clubes da liga dos campeões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita e vai buscar também os orçamentos dos clubes da liga dos campeões no ano em que o porto foi campeão europeu...

      Eliminar
    2. Não funciona a mesma teoria.
      Com um rival a gastar o mesmo temos de ser campeões com uma perna às costas.
      Com rivais que gastam mais temos de lhes ganhar porque o dinheiro não interessa.

      Eliminar
  19. Assino por baixo. Sou defensor, tanto da centralização, como da reformulação das competições. Sem incremento de competividade, não vamos a lado nenhum.

    Mas há uma terceira e fundamental alteração a fazer. Nos dirigentes. Enquanto tivermos os dirigentes manhosos que temos, dificilmente vamos a algum lado. Tanto dos 3 grandes, como das equipas mais pequenas. O aumento dos valores a receber pelos clubes pequenos vai atrair muito empresário duvidoso.

    ResponderEliminar
  20. Se os orçamentos de Benfica, FCP e SCP são muito semelhantes, não consigo explicar porque motivo o Benfica teria que fazer o campeonato com uma perna às costas. A titulo de curiosidade, alguém sabe dizer qual o orçamento do Lyon?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem queiras saber!
      No mínimo o triplo do nosso.
      Só em contratações este ano entre 2 ao Lille e um à Lazio foram quase 100M€.

      Eliminar
    2. para esta época de 2019/2020 o orçamento do lyon é de 310 ME

      Eliminar
    3. A cartilha anónima já está a funcionar pelo que li no blogue agora é o orçamento. ... depois vai ser a relva .... depois a agua . .. depoiso leite da vaca , o mal é simples
      .. e todos sabem é a incompetência. vigarice .mentira

      Eliminar
  21. É obsceno que o Benfica não atropele os adversários como na segunda volta do ano passado. Esse é o Benfica dos mínimos. Com os adiantamentos que os 3 grandes já fizeram a centralização só é possível daqui a 7 anos.
    Alguém nos explica este último factoring do Benfica, NINGUÉM QUESTIONA A DIRECÇÃO?, OS JUROS PAGOS? 30%???, está tudo cego?

    ResponderEliminar
  22. Expliquem-me, muito devagarinho, como é que o clube da saúde financeira e o clube falido e moribundo têm precisamente o mesmo orçamento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó caro viuvo do JJ, pergunta ao teu querido padre das antas e a restante administração daquela agremiação corrupta quanto gastam de salários aos seus administradores e presidente, em ordenados a jogadores em fim de carreira como o Casilas e pepe e outras pérolas e actos de gestão completamente ruinosos.

      O Calisto

      Eliminar
    2. T a l v e z o O r ç a m e n t o d e l e s S e j a D e m a s i a d o e l e v a d o P a r a a S u a R e a l i d a d e.

      Eliminar
    3. Pessoalmente acho uma enormidade um clube português investir 90 milhões só para lutar pela vitória no campeonato.
      O campeonato português não vale nem de perto nem de longe um investimento de 90 milhões.
      Ou seja, generoso demais para consumo interno, mas muitíssimo curto para outros voos.

      Eliminar
    4. Muito devagarinho...
      Um faz o orçamento equilibrado, outro faz um orçamento com expectativas altas (A contar, por exemplo, com chegada à final da LE, e 90M de vendas atletas), que depois, se não acontecerem, têm de ir aos bancos para se financiar...

      Eliminar
    5. Anónimo das 16:29, então tu achas que todo esse dinheiro é gasto na equipa profissional de futebol? Todo o restante pessoal, centenas de pessoas, que trabalha no clube, todas as outras equipa das modalidades masculinas e femininas, a BTV, o Seixal, trabalha tudo de borla. É uma alegria!!

      Eliminar
  23. A "fórmula" já foi divulgada há muito :

    8 equipas a 4 voltas.

    Só que o futebol português enveredou há muito por uma paga de favores, envolvendo-se com algumas autarquias e associações de futebol que "exigem" que o clube lá da terriola jogue na 1ª divisão, custe lá o que custar.

    A esmagadora maioria dos jogos, haviam de pagar para eu assistir, tal a mediocridade.

    O futebol português, é, segundo uma publicação recente :

    1 - o mais caro de toda a Europa
    2 - aquele aonde o tempo útil de jogo fica abaixo dos 45 minutos.

    Continuem pois a sustentar pançudos, que eu para esse peditório já dei o que tinha a dar.

    ResponderEliminar
  24. O dinheiro pesa mas não é tudo.
    Se o dinheiro falasse mais alto, o Real seria o crónico campeão europeu e mundial.
    Alguém notou a diferença entre o Porto e o Aves ?
    Alguém tem notado a diferença entre o Benfica e as equipas de muito menor investimento ?

    Tenho esperança de um dia poder entender a razão pela qual por essa europa fora jogam 3 vezes por semana e sempre com o prego a fundo, temos em Portugal o campeonato com mais interrupções, há férias no Natal (quando todos têm mais jogos) e estão sempre cansados e a ser poupados porque...têm demasiados jogos.

    O futebol em Portugal, como indústria de entretenimento é uma FRAUDE.
    Temos que chamar as coisas pelos nomes.
    O respeito pelo zé pagante é NENHUM. É ZERO.

    Tirando a Luz, o Dragão e Alvalade (às vezes) o panorama dos estádios aonde se joga a I Liga é simplesmente desolador.
    Há jogos com não mais do que 500 pessoas a assistir. E 75% dos que lá estão é por convite.

    Prefiro comer uns bons pregos, beber umas valentes imperiais do que alimentar esta chulice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem

      Pior ainda equipas da primeira divisão (treinam toda semana?) e só tem um jogo por semana não são capazes jogar 90 minutos em pressão e eu não consigo perceber isso se olhamos para premier League o Bundesliga as equipas pequenas dão muito trabalho mesmo sabendo que podem perder mas o mais importante quer jogar futebol é aqui zero nada chega a ser miserável. É para não falar dos treinadores são sempre os mesmo são despedidos de um lado vão treinar outra equipa do mesmo escalão isso não pode acontecer nunca na vida olha o petit vai ser sempre um mau treinador o mesmo Inácio o aquel que foi despedido do Aves acham mesmo que eles valem alguma coisa??

      É isto o futebol tuga é uma tristesa

      Eliminar
  25. A valia das equipas não se mede apenas pelo orçamento. Ainda no fim de semana passado o Tondela dos 3 milhões recebeu e venceu o Sporting dos 70 milhões (23 vezes mais elevado, portanto).
    Para saciar a vossa curiosidade, fiz uma pesquisa e verifiquei que o Olympique Lyonnais tem um orçamento de 310 milhões de euros para esta temporada. Não descobri o orçamento do RB Leipzig, mas li uma notícia em que é referido que o orçamento de salários é de 87,5 milhões de euros, o que colocará o orçamento total bem acima dos 90 milhões do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do orçamento de 70M do Sporting, 25M são das modalidades. Para o futebol restam para aí 40M.

      Eliminar
  26. quando se gosta mais dos clubes do que de futebol, é natural que estejam reunidas as condições para a aldrabice, para a qual o tuga está e sempre esteve vocacionado
    paga-se para ver 90 minutos de futebol, por vezes péssimo, e assiste-se, quanto muito a pouco mais que 45 minutos
    faz falta um provedor do espectador de futebol
    toda esta indústria tresanda a vigarice

    ResponderEliminar
  27. A explicação é simples: o FC Porto também joga contra as restantes equipas, e também lhes ganha "com uma perna às costas"

    ResponderEliminar
  28. Não sou a favor da centralização dos direitos tv!Os efeitos positivos referidos SO seriam uma realidade se a mentalidade dos outros agentes(clubes) fosse uma de desportivismo se olhassem para o Benfica como um adversario e um adversario SO dentro do campo!MAS NÃO é assim todos sabemos que os nossos inimigos (porque são inimigos)olham para o Benfica com um odio de morte,olham para o Benfica como um inimigo a abater!Basta ver SO o que se passou nos ultimos anos e o que se esta a passar! Acham que isso iria mudar com a centralização?É Obvio que não!!!A centralização so iria criar um novo player uma nova dragartostv(dos tempos do apito dourado dos tempos em que tinha os direitos das equipas todas)!E quem é que foi o Grande prejudicado nessa altura na altura em que os direitos estavam todos nas mãos de um so player (na altura a dragartos tv)?O Benfica!SIM FOI O BENFICA!Sempre teve E TEM a maior percentagem de adeptos(segundo a ultima sondagem da cm são 46% OU SEJA QUASE METADE!)e quem é que tinha o pior contrato na altura da ultima psedeu centralização ?O Benfica!Era tão escandaloso que chegava a ser menos de metade do que recebiam o palermo por exemplo!E pior ainda usam a influencia que advinha de ter o monopolio das transmissões para influencuiar todos os players,usavam essa influencia para garantir votos para as presidencias da liga e fpf usavam essa ifluencia para controlar clubes (atraves por exemplo do voto obrigatorio nos seus candidatos para alos altos cargos das estruturas de comando do futebol portugues) usavam/USARAM essa influencia para se beneficiarem e em benficio do palermo e SEMPRE em prejuizo do Benfica!E quem é que iria ter o oversight desse novo player?Os mesmos do custume?Os mesmos de agora?O Grande prejudicado foi sempre o Benfica!E acham que as coisas mudaram? Acham que iria ser diferente com a centralização?O Benfica começou a sua caminhada para a hegemonia do futebol portugues quando se libertou do dominio da dragartos tv(que tinha os direitos de todos os clubes na altura)e se tornou independente e criou a BTV para passar em exclusivo os jogos da sua equipa pricipal!O Benfica tem metade(46% segundo a cm) dos adeptos desportivos em portugal ou seja tem Quase metade(METADE) dos especatores em portugal e deve ser compensado financeiramente por isso!É assim que funciona o mercado O Benfica deve ter sempre o melhor contrato tv (financeiramente falando)e esse contrato deve representar SEMPRE 40 A 50% do bolo total!PONTO!Tambem acho que devem haver varios players no mercado!Se não conseguir o tal contrato(40 a 50% do valor total do mercado de receitas tv em portugal)deve voltar a ter independencia voltando a passar os seus conteudos(jogos da equipa principal) em exclusivo na BTV na sua plataforma que já esta BEM solidificada em portugal e no estrangeiro(palops especialmente)e TODAS as receitas( valores de subscrição,publicidade,publicidade virtual que será um fonte de rendimento grande no futuro,etc)Deveram voltar a reverter na totalidade para o Benfica Benfica SAD)!Os outros que se amanhem!SIM os outros que se amanhem eles nunca tiveram NEM NUNCA TERAM qualquer especie de desportivismo para com o Benfica e pouco se interessam para a competividade interna,olham para o Benfica como um inimigo e um alvo a abater!Por isso eles que se amanhem devemos deixalos a sua merce para definharem lentamente! O caminho do Benfica devera ser a independencia e deve usar postriormente essa independencia (financeira proveniente de mais receitas tv)para aumentar o seu orçamento aproximado se dos maiores clubes europeus o que obviamente significa usar esse maior poderio financeiro para investir fortmente no plantel(que é o que o Presidente LFV não tem feito apesar de ter maior capacidade financeira para o fazer pelo menos internamente)afastando se de vez dos seus inimigos internos e aproximando se dos seus competidores europeus!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  29. Já agora : Orçamentos anuais também...
    LYON...........310 M
    LEIPZIG...... 165 M
    ZENIT..........160 M
    BENFICA...... 90 M

    Então... mas... E a lógica ?
    Como é que podes atacar o SLB por não cilindrar internamente usando o argumento dos orçamentos, mas depois atacas o SLB por perder lá-fora, onde a diferença de orçamentos é maior ainda ? Eu sei que podes, tens a cartilha....

    ResponderEliminar
  30. cardeal richelieu8/11/19 17:06

    Se somares aos 90 milhões os vencimentos da Cartilharia toda , mais comentadores, analistas, advogados. consultores e aquela cambada de GAIXOS que anda no seixal e na luz à roda do peludo mais os que desfilam na passerelle da btv Iraque no intervalo dos jogos a comer e beber o SLB podia ter um orcamento de 500 milhões metendo o que gamam logicamente. É que A RUBRICA DO GAMANÇO ESSA SIM É ENORME. CITO O MEU CONSÓCIO "não comemos gelados cu a testa".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking