O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

LFV e Bruno Lage: Agora já são dois a querer reinventar a roda!

. 174 comentários
Se não estou em erro, o último post que escrevi neste blog foi em Abril último, celebrava o Benfica a qualificação do... Ajax... para a meia final da Liga dos Campeões, numa colagem interesseira a um êxito alheio que mais uma vez não passou de propaganda para reforçar o velho paradigma de que é com esta política demagoga Made in Seixal que nos preparamos para conquistar o mundo.

Porque aquilo que o Benfica não fez quando celebrou a vitória do... Ajax, foi lembrar que o Ajax não é só formação e que nos últimos 4 anos investiu 170 milhões de euros em reforços, vários deles experientes, e pasme-se, quase todos para a equipa titular! O que o Benfica também não fez foi lembrar nessa celebração que, ao contrário de Renato Sanches e João Félix que saíram do Benfica ao fim de 35 e 43 jogos respetivamente, De Jong e De Ligt  jogaram pelo Ajax 89 e 117 jogos antes de saírem!

LFV continua portanto a querer reinventar a roda! Continua a achar que vai conseguir aquilo que na verdade NINGUÉM conseguiu no futebol moderno desde a Lei Bosman: Ser competitivo dentro e fora de portas com uma política assente quase em exclusivo nos jogadores criados na sua Academia! Uma política que adora lembrar Bernardos e Cancelos e Félix como se isso seja a norma, e que retira sempre Rodericks e Nélsons Oliveiras e Varelas e Cavaleiros e Joões Carvalhos e Diogos Gonçalves da sua narrativa.

Claro que não ajuda nada já não ser só o Presidente a querer reinventar a roda! Não ajuda de facto em nada termos agora o primeiro treinador do mundo que em Outubro já poupa jogadores na Champions para estarem em forma no campeonato (Da próxima vez que quiserem contratar um Witsel, digam-lhe isso para o motivar a vir).

Ou o que acredita de facto que é possível ser competitivo na Champions com 5 jogadores no 11 que há 18 meses apenas jogavam numa segunda liga portuguesa, mais um sexto que ainda era júnior.

Ou o que se deixa inebriar por vitórias contra equipas de quinta categoria dentro de portas e acha que essa é a bitola que chega lá fora para derrotar um qualquer Lyon desta vida! E não chega, nem os tais 13/14 jogadores que são sempre a base de todo e qualquer plantel do mundo, e muito menos os 28 ou 29 todos juntos no mesmo saco como se faz no Benfica (até aqueles que nem há dois meses atrás estavam dispensados, porque com Lage ninguém cai), e que Lage quer passar como sinal de inteligência quando mais não é do que um sinal de desorientação total.

O percurso europeu dos últimos 3 anos mostra claramente que estamos MUITO LONGE daquilo que se exige para competir no patamar europeu! Um percurso desastroso que mostra também claramente que muitas das “estrelas” do campeonato português, são a nível europeu de uma mediocridade confrangedora!

E aí voltamos ao mesmo ciclo vicioso de sempre, porque é quase sempre essa mediocridade o solo fértil que permite que tantos miúdos do Seixal tenham as portas escancaradas para entrar no 11. Porque sim, é facílimo lançar  por exemplo um Ferro no 11 num ano em que quem se contratou para aquele lugar foram dois flops como Lema e Conti. Aí meus amigos, é facílimo acenar com a bandeira da formação! Mas não deveria o Benfica, em vez de ter contratado Lema e Conti, ter contratado um Garay ou um Mathieu (para mostrar que também é possível comprar bom e barato), mesmo que isso tornasse o caminho de Ferro mais difícil?

É aqui pois que tem de se encontrar o equilíbrio entre o caminho dos milhões e o do sucesso desportivo, porque é facílimo hoje ser um fiel seguidor da cartilha da formação e a entrada no 11 ser uma auto estrada para os miúdos, quando apenas a título de exemplo e em apenas 18 meses, se contratou por MUITOS milhões 4 avançados de “calibre internacional” como Castillo, Ferreyra, RDT e Vinicius e, até ver, o melhor continua a ser o... Seferovic!  Portanto meus amigos, que fique claro que o problema é muito maior do que a política de formação apenas!

Culpados? Toda a gente! Menos o Presidente, claro, ou já se esqueceram do que era o Benfica do Vale e Azevedo e do que é o Benfica hoje?! Obviamente nunca LFV será culpado de nada enquanto existir fantasma Vale e Azevedo para ressuscitar na mente das pessoas sempre que o desaire surge e soam os alarmes! E mais ainda enquanto existir BTV e Pedros Guerras e toda a Lavandaria Made in Seixal a fazer o seu trabalho de branqueamento como deve de ser por todo o lado onde se possa expressar uma opinião!

A verdade meus caros, é que nunca na história do Benfica houve um vínculo tão grande entre o projeto de um clube e o assumir desse projeto por parte do seu Presidente. Este é o projeto de LFV para o bem e para o mal, um projeto que nos foi imposto e que veio substituir outro que já era ganhador dentro de portas e jogava sempre olhos nos olhos fosse contra quem fosse lá fora (porque diziam, não mais o Benfica poderia contratar jogadores de 8 milhões de euros, quando hoje até por 75% do Caio Lucas pagam isso!!) não podendo haver por isso margem para se colocar agora as culpas das suas fragilidades e dos seus méritos em mais ninguém!

Deixo apenas duas perguntas para reflexão: Que treinador conceituado (dizem que o Benfica quis Mourinho, deixem-me rir!) aceitaria treinar este Benfica de catraios e de consumo interno apenas, numa liga sem visibilidade nenhuma? Que jogador com mercado nos dias de hoje escolhe vir para o Benfica ou ficar no Benfica tendo propostas para sair, sabendo que a Liga dos Campeões se tornou para o Benfica numa competição que em vez de os valorizar, os humilha e embaraça?

Reflitam, porque uma coisa eu sei: O projeto Made in Seixal de LFV tem muitos méritos e até aceito que me digam (embora eu não concorde, e Jorge Jesus provou-o enquanto cá esteve) que este é o único caminho viável para o Benfica sobreviver! Mas então assumam tal desígnio, assumindo também que o Benfica é para consumo interno e a Europa é para mostrar o catálogo!

Deixem-se é desta aldrabice pegada de que este é o caminho para nos tornarmos novamente grandes na Europa, porque isso já todos percebemos que não vai acontecer, pelo menos no futebol! Que assumam então que este é o Benfica empresarial, o Benfica do FTSE 100, o Benfica dos relatórios de contas, o Benfica das academias referência na Europa, o Benfica do betão, da Hotelaria e das Universidades, e que depois, e lá bem no fim desta hierarquia toda, tem para lá uma equipa de futebol.

LFV ainda não percebeu que é nessa equipazinha de futebol lá bem no fim da hierarquia toda que reside a grande e ÚNICA paixão dos adeptos! Mas talvez até com isso consiga acabar um dia!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

174 comentários

  1. Mais um pântano para onde Vieira está a atirar o Benfica.
    Mas nada se passa. Está tudo bem. É tudo mentira. Nunca "sube" de nada.
    Haja dinheiro - de preferência saído dos cofres do Benfica - para pagar a advogados que o safem.

    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/presidente-do-sl-benfica-e-suspeito-de-ter-beneficiado-de-fraude-no-caso-bes-510375

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gravissimo, e os benfiquistas ainda dormam com as serenatas que lhes são incutidas diariamente pela màquina de propaganda deste senhor. QQuer coisa me diz que, quando sair do SLB, a justiça vai apertar e muito: dai a necessiade de ficar no lugar não somente para ele mas para muitos que precisam manter em pé o castelo de cartas...Viva o Benfica!!

      Eliminar
    2. Quem esse Gaioso??? É aqui que está o gato LFV, DSO e Gaioso o resto anda lá so para fazer nr e mais nada. É apertar com estes 3

      Eliminar
    3. Há muitas explicações a dar mas, enquanto estiver debaixo do guarda-chuva, pouco se molha!

      Eliminar
    4. À SÁBADO, o presidente do Benfica garantiu também nunca ter sido ouvido como testemunha ou arguido no processo do Banco Espírito Santo. Entretanto, refira-se, em finais de 2017, Luís Filipe Vieira e o Novo Banco fecharam um acordo para a reestruturação de parte da dívida do universo das suas empresas, que rondaria os 400 milhões de euros. De acordo com várias notícias publicadas à época, uma parte dessa dívida foi incluída num fundo de reestruturação, gerido pela Capital Criativo, empresa de Nuno Gaioso Ribeiro, vice-presidente do Benfica, e da qual Tiago Vieira, filho de Luís Filipe Vieira, também é acionista. O Novo Banco, maior acionista do fundo, em contrapartida terá recebido garantias adicionais.
      tendo os bancos BES e BCP transformado parte da dívida do empresário Joaquim Oliveira em capital do grupo de comunicação social. Para além de outras vantagens, referiu Nuno Gaioso, a empresa ficaria com "alguma palavra" na gestão do negócio.
      ...PERCEBEM AGORA PORKE ELE AJUDA O OLIVEIRA E A SPORTV E O PORKE DE ANTECIPAR VERBAS DA NOS COM GRANDES PERDAS PR O BENFICA!!

      Eliminar
    5. Deixa ver ser percebo. Uma empresa (BES) cujos donos e gestores são lagartos estão acusado de falcatruas e de um conjunto de crimes graves, algumas empresas seus clientes são alegadamente beneficiadas indirectamente, não se sabe como nem sequer se isso é verdade, devido a essas falcatruas mas afinal a culpa não é dos alegados criminosos do BES, não, não senhor, é dos que alegadamente são beneficiados, diz a dragarta Sábado. Clientes que nada não têm a ver com as falcatruas e os crimes já que não são responsáveis e por isso nem sequer estão acusados então são suspeitos de quê? De existirem? De serem clientes do BES? Tá bem!!

      Os lagartos e os fruteiros da Sábado desesperado como estão, tinham de tentar encontrar algo para atacar o Vieira e o Benfica já que as campanhas insidiosas e falsas que criaram de tentar incriminar na justiça falhou.
      E quem são as outras empresas alegadamente beneficiadas? Estará no segredo dos deuses?

      Eliminar
    6. Onde há fumo, e são tantos e tantos os fumeiros, mas tantos

      Eliminar
    7. Anónimo la tas tu misturar eles falam do LFV e não do Benfica percebes??

      LFV não é o Benfica.

      Nem o Benfica é LFV.

      Eliminar
    8. guache das 15:14: porquê Nuno Gaioso, acionista dum fundo de reestruturação financeira à par do filho de LFV, faz parte da SAD do Benfica e porquê antecipamos as receitas de tv em 50% até 2026? Isso é muito concreto, responde à isso em vez de falar de hipoteses...Viva o Benfica!

      Eliminar
    9. O projecto do seixal é ótimo e o problema reside no scouting que se tornou uma lástima. Como é possível investir em tanto lixo? Nos ultimos dois anos foram 4 avançados flop...é azelhice ou é de propósito?

      Eliminar
  2. A Mercedes Benz produz automóveis topo de gama, que custam muitos milhares de euros, mas também produz Smart's.
    A academia do Benfica, produz apenas..."smart's".
    O último grande jogador de lá saído, foi...Fernando Albino de Sousa Chalana.
    Todos os restantes são propaganda barata, na qual só acreditam os que confundem a estrada da beira com a beira da estrada.
    Há contudo que reconhecer o mérito de terem arte, com a ajuda do incontornável Mendilhão, de venderem cagalhões ao preço de jóias da Cartier.

    Como se não bastassem os jogadores vulgaríssimos que dizem formar (ou deformar ?), também agora se auto intitulam de grandes formadores de treinadores de elevadíssimo potencial, sendo Lage um deles.

    Enfim, de equívoco em equívoco até ao apagão final.
    Que, infelizmente, não deve tardar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto e que e exigencia a Benfica.
      De que serve tentar enganarmo-nos a nos proprios?

      Eliminar
    2. Infelizmente não sou do tempo do Fernando Chalana, grande jogador do nosso clube. Contudo, desde que tenho memória já vi tanto cagalhão estrangeiro a passar pelo Benfica, sobretudo entre 1998 e 2008, que nem tinham metade do potencial e qualidade que os nossos jogadores de agora têm.

      Eliminar
    3. O que eu me rio com estes lagartos aziados, porque falidos financeira e desportivamente, estão a caminho da redundância e da irrelevância desportiva e social.
      A Zelotipia é uma doença do foro psicológico que Arthur Schopenhauer definiu,
      "A inveja dos homens mostra o quão infelizes eles se sentem; a sua atenção incessante sobre o que os outros fazem demonstra-nos o muito que se aborrecem".

      Eliminar
    4. "O último grande jogador de lá saído, foi...Fernando Albino de Sousa Chalana."

      A ignorância é muito atrevida!

      O genial Chalana, tal como o grande Zé Augusto, Manuel Bento ( Saravah campeão!) como Carlos Manuel, como Nelinho e ainda o outro Nelinho famoso def.esquerdo da Selecção do Brasil, sairam todos da" fábrica " do Barreiro!

      Eliminar
    5. Cala-te pà , só bates nos tondelas desta vida muitas vezes manipulador por empréstimos camuflados , e já nem vou aos padres escolhidos sempre borrados com a nota dada no final da época ....

      Eliminar
  3. Honestidade intelectual, precisa-se.

    Mais uma noite apocalíptica após um mau resultado do Benfica. O que Bruno Lage precisa para preencher os requisitos necessários de grande treinador é declarar-se a cagar para os críticos que o insultam, rasgando-o, e às suas opções, nas redes sociais. Em menos de um fósforo terá os especialistas da especialidade encantados com a sua espontaneidade. E a sua facilidade para explicar a eliminação da Champions aos pés do Krasnodar será usada como tese durante decadas para formatar as novas gerações de talibans da internet.

    Estão sempre à espera de uma derrota para mostrarem o quanto são miseráveis. Sempre à espera de uma derrota para rasgarem a excelência de um projecto que já foi centenas de vezes explicado. Sempre à espera de uma derrota para rasgarem miúdos de vinte anos que apenas uns meses atrás competiam na equipa b do Benfica. Sempre à espera de uma derrota para rasgarem o treinador - seja lá ele qual for - e toda estrutura que criou e montou o futuro do Benfica. Sempre à mama. A olhar para o umbigo. Apostados em aumentar o ruído. Apostados em ajudar os inimigos. Miseráveis que tão mal tratam a honestidade intelectual.

    Honestidade intelectual é explicar como é que se contratam melhores jogadores (e com que dinheiro) do que aqueles que o Benfica já tem. Onde é que se vão buscar craques capazes de tirar o lugar a Pizzi, Florentino, Tomás Tavares, André Almeida, Grimaldo, Gedson, Rúben Dias, Ferro, Jardel, Vinícios, Rafa, Cervi, Raúl de Tomás, Seferovic...Onde é que estão os jogadores melhores que os citados, já feitos e com experiência de Champions, que o Benfica possa comprar sem ter de vender o estádio, a segunda circular e o centro de estágio? E ainda com a honestidade intelectual como pano de fundo, o que diriam esses permanentemente insatisfeitos se o Benfica ousar vender qualquer deles por valores abaixo dos 100 milhões de euros? Não os teríamos de imediato com as bazucas nas mãos a exigir eleições?

    Só jogam os que é preciso vender! Metem-nos na Champions, dá-se-lhes uma mexidela e despacham-se para os grandes clubes europeus - uma cambada de totós dispostos a encherem a algibeira a Jorge Mendes - por um comboio de euros. Esta é das que mais se enquadra na honestidade intelectual ou na falta dela. Ideia peregrina a do Benfica de meter na montra os seus piores jogadores. Sim porque só uma aventesma ao quadrado é que pode imaginar que os melhores ficam resguardados no banco (ou nas bancadas) ou em casa para promover aqueles que o Benfica e o Mendes preferem despachar...

    Fejsa, Pizzi e Samaris, todos na casa dos trinta, não jogam porque o Benfica tem medo que o Barcelona e o Bayern os contratem por valores acima de João Félix. Em vez disso procura-se enganar os possíveis compradores com uma meia dúzia de putos imberbes que não têm o mínimo de categoria para jogar na Champions. Por outro lado, não se aposta no jovem Zivkovic porque o Benfica prefere tê-lo a engonhar no Seixal sem aproveitar a montra da Champions para o valorizar e e despachar para Espanha ou Inglaterra! Honestidade intelectual acima de tudo. Não prestam enquanto são nossos. Se for para sair já valem mais que a Katia Aveiro e o Rónalde juntos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos a factos? O Lage enquanto treinador do Benfica, disputou 16 jogos de médio/elevado grau de dificuldade, com que adversários?

      Porto 3 jogos, 1 vitória, e 2 derrotas.
      Sporting 3 jogos, 2 vitórias e 1 derrota.
      Galatasaray 2 jogos, 1 vitória e 1 empate.
      D. Zagreb 2 jogos, 1 vitória e 1 derrota.
      E. Frankfurt 2 jogos, 1 vitória e 1 derrota.
      Lyon 2 jogos, 1 vitória e 1 derrota.
      Leipzig 1 jogo, 1 derrota.
      Zenit 1 jogo, 1 derrota.

      Balanço total em 16 jogos de elevado ou médio grau de dificuldade com Lage:
      7 vitórias, 1 empate e 8 derrotas.

      Lage não defrontou colossos europeus, como City, Juve ou Barça entre outros. Agora tirem as vossas conclusões, e depois cruzem com a narrativa do Dr. Pedro Guerra ou então, com a argumentação do Dr. Ghozé Pablito.

      Se o desonesto Vieira soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto, pelo menos por desonestidade...

      Eliminar
    2. Caro Guachos, parece que a palavra taliban, que tanto gosta de apelidar os que sofrem com as derrotas do Benfica, aplica-se a si na perfeição, como ministro de defesa de LFV, contra a realidade. Proponha antes não haver lucros para a administração sem a equipa chefar aos quartos da Champions.... era vê-los investir a sério,

      Eliminar
    3. Este Guachos é o tal do lanças apontadas da btv que chama animais aos sócios e à todos aqueles que não come a palha que eles dão imagina bem tem lá um que era amigo íntimo do Vale e agora é o cão de ladra do LFV os tachos devem ser bons para aquelas bandas

      Eliminar
    4. Oh Guachos eu também acho que está tudo bem. Mas lá vens tu com a "excelência" do projecto. Já agora, que projecto? o do betão, da argamassa, do cimento, do reboco, da brita, das tintas, dos caixilhos, dos tornos, dos parafusos, dos cromados, das lixadoras, dos martelos, dos berbequins, das rebarbadoras, ...?
      Desonestidade intelectual é a tua com essa lista de craques. Eu podia fazer outra lista ainda maior com outros craques, tipo Arango (a maior contratação em 2017). Vamos a isso?
      Chamas aos outros talibans. Mas quem pertence a uma seita fundamentalista és tu. Tens o Guru principal, um tal que se chama a si próprio de Pedro Alvares Cabral (!), e tens os inquisidores mor, um tal de Manuel e um tal de Manuel Afonso. Fundamentalistas talibans são vcs, que nem sequer admitem que se discuta o Benfica.
      Portanto, tal como comecei, está tudo bem, certo? é uma chatice é haver também uma equipa de futebol que nos envergonha na Europa. Reconheço, no entanto, tal como tu, que esse é um detalhe sem importância.
      E viva o Rei Sol.
      (atenção, não comungo das críticas a Lage e aos nossos jovens do Seixal)
      mfj

      Eliminar
    5. Caro anónimo 10:24
      É isso mesmo,
      honestidade intelectual,
      precisa-se!
      Não de argumentos falaciosos como os seus, que abordam com uma boa dose de malabarismo o essencial da questão.
      O propalado grandioso projecto europeu de Vieira é um êxito ou um fracasso?
      Honestidade intelectual na resposta, perante os recentes resultados das recentes épocas, levaria um benfiquista atento a dizer que até ao momento é um fracasso.
      O resto, ainda quanto ao que importa, é conversa da treta.
      É a minha honesta opinião.

      Eliminar
    6. "honestidade intelectual", duas palavras que o caro guachos devia ser proibido de utilizar. A primeira, porque o sr. é desonesto, a segunda porque intelectualmente você está ao nível de uma ameba.

      Eliminar
    7. Ver a guachada (mais conhecidos como a IURD do querido líder) a comentar no NGB mostra bem o desnorte e desespero que paira no departamento de comunicação do LFV.

      Eliminar
    8. O texto será do Guachos, mas não sei se foi ele que o publicou. Mas tem toda a razão.
      Vamos então a factos: o valor dos jogadores do Lyon contra quem jogámos, conforme o Transfermarkt. O seu valor real de mercado estará 2 ou 3 vezes acima.
      Deepay (45M), Dembele (30M), Adelaide (25M), Aouar (45M), Tousart (20M) e Thiago Mendes (25M). Só aqui estão 200M.

      O Lyon é um dos melhores clubes de França, um país que é um dos 3 maiores e mais ricos da Europa. Não devem saber muito menos perceber o que isso significa.

      Eliminar
    9. Fiquei nesta parte...."craques capazes de tirar o lugar a Pizzi, Florentino, Tomás Tavares, André Almeida, Grimaldo, Gedson, Rúben Dias, Ferro, Jardel, Vinícios, Rafa, Cervi, Raúl de Tomás, Seferovic.

      Tem juizo rapaz. A maioria desses jogadores é craque aqui porque esta liga é das piores das principais da Europa.

      Duvido que escrevas por convicção.

      Eliminar
    10. Por falar em honestidade intelectual, quem diz quais são os jogos de médio/elevado grau de dificuldade?? É que me ter por exemplo um dínamo de zagreb e não colocar um Braga ou um Vitória SC

      Eliminar
    11. Oh anonimos dos jogos de grau de dificuldade, se o Benfica foi ganhar a alvalade e depois ganhou em casa para a taça e perdeu fora e este ano espetou 5 ao sporting na super taça, como é que contas 3 jogos???? Apagaste da tua memória alguma das derrotas foi?

      Eliminar
  4. Este post diz tudo aquilo que penso. Parabéns.
    No entretanto, o nome de LFV continua a aparecer envolvido em escândalos financeiros e de corrupção, desta vez no BES. Até agora nunca foi sentenciado, mas já estou farto de ver presidentes do Benfica a serem notícia por motivos desta natureza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que não percebes que eles só são noticia porque são Presidentes do Benfica?
      A ideia é atacar o Benfica , querem lá saber eles do Vieira.
      E alguns patos como tu comem isto que lhes servem como se fosse caviar.
      Também dá jeito a certas campanhas...

      Eliminar
    2. "A ideia é atacar o Benfica"

      Aquele momento em que percebes o QI de muito adepto e do quão difícil vai ser livrar o Benfica disto...

      Eliminar
    3. Quem não se quer molhar não anda a chuva certo

      Eliminar
    4. Ao Anónimo07 Novembro, 2019 11:38: a teoria da conspiração està à te comer o cérebro. Fenomenos parecidos jà existiram e ainda existam que se chamam manipulação mental e interiorização da propaganda. O Staline não fazia outra coisa: "estamos no caminho da gloriosa revolução socialista e a União Sovietica é e serà o paraiso sobre a Terra para a humanidade" enquanto que no mesmo tempo reinava o medo da policia politica, a fome, a miseria, o famoso goulag para presos politicos, etc e toda a absurda maquina de propaganda que até tinha ramificações para fazer acreditar a ideia que efectivamente isto era maravilhoso. So que em 1990 caiu este imperio da mentira e da morte como irà cair, um dia, o imperio montado por lfv e sus muchachos e então veremos o quanto a teoria da conspiração era ridicula...

      Eliminar
    5. Caro Philippe
      Com esse nome deves ser "Visconde" e portanto muito provavelmente enganaste-te no blog.
      Essa possibilidade é forte para alem de também poderes ser um viciado do teclado ou nem tanto, pois claramente o texto que publicas foi um copy paste de outro lado qualquer da net. Originalidade não é por certo o teu forte e já agora para "engraçadinho" também tens pouco jeito.

      Eliminar
    6. PHILIPPE;
      Segue o meu conselho. Não metas politica aqui porque os Benfiquistas têm as mais variadas cores partidárias e só acreditam na "sua verdade".
      Sei do que falo. Já perdi vários amigos por causa da politica.

      Eliminar
    7. Engraçado esses escândalos só aparecem quando o porto está embaixo, há cada coincidência!!

      Eliminar
    8. Ao Anónimo07 Novembro, 2019 14:27: Visconde não sou, so luso-descendente e vivo em França dai o nome francisado, ponto 1! Ponto 2, fui na escola e não preciso de fazer copy paste de ninguem, EU, ao contrario de tu, utilizo os meus conhecimentos e o meu cérebro para fazer as aproximações que devem ser efeituadas. Ponto 3: seja là homem e utiliza essa coisa que esta , normalmente, entre os teus dois olhos e pergunta-te PORQUE um homem como o Nuno Gaioso faz parte da administração da SAD do nosso Glorioso clube e o porquê de um certo LFV estar interessado na reestruturação financeira da controlinveste à não ser, como visivelmente achas, que é tudo uma grande mentira elaborada pelos morcões que querem atingir o Benfica. Estou certo que eles são capazes das piores trafulhices para nos atacar mas estamos à falar de factos judicialmente apurados via correio electronico. Uma ultima pergunta: porquê serà que com tanta saude financeira tivemos que antecipar 50% das receitas televisivas até 2026 e porquê isso não foi submetido em AG como deveria ser normalmente. Và ajudo-te: tens elementos para responder no artigo do JE e quando tiveres acabado (honestamente) de responder, vens te meter comigo...

      Eliminar
    9. O problema é que LFV, tal como outros presidentes de clubes portugueses, preferem que os sócios e adeptos entendam os seus envolvimentos em investigações policiais como sendo ataques às entidades que dirigem. Esse é o discurso habitual dos ditadores, que se defendem com o habitual "estão todos contra nós" ou "isto é perseguição" para que a idiotice das massas os proteja das consequências dos seus actos.
      Já chegou a altura de termos dirigentes sérios, que não passem a vida envolvidos em escândalos e com pessoas que ontem eram da sua confiança a serem entregues como cordeiros de sacrifício às autoridades, porque os dirigentes são sempre intocáveis. Já chega de negociatas, de lavagens de dinheiro, de mendilhões e de utilizar o Benfica, a sua história e os seus activos como plataformas para ilegalidades e vergonhas afins.
      Dediquem-se a tornar o Benfica numa potência desportiva à escala europeia, como já foi em tempos, e deixem tudo o resto para trás.

      Eliminar
    10. Ao Viriato: não tem nada a ver com politica tem a ver com sistemas de propaganda totalitaristas que existiram na Russia comunista, na China comunista, no terceiro reich alemão, que ocorre agora em certos paises ocidentais como por exemplo os Estados Unidos onde a propaganda de salvadores do mundo é muita e onde pensam que vivem no Must para a humanidade. Sistemas de governação comunicacional que impedem o raciocinio e que faz as pessoas reagirem como simples animais como nas experencias de Pavlov à estimulos externos: não tem rigorosamente nada a ver com politica caro VIRIATO!! Saudações benfiquistas

      Eliminar
  5. Por causa de João Félix, após dois jogos sem marcar, já andavam nas tertúlias, nas redes sociais e nos programas da especialidade a pedirem um banho de humildade no banco ou uns jogos de castigo na equipa b para ganhar corpo. Vendido, transformou-se no ai jesus dos talibans. O Samaris, por esta altura, é o Eusébio que nos pode levar ao Olimpo e o Zivkovic o dom Sebastião que nos vai resgatar do nevoeiro! A Pizzi basta o treinador metê-lo no banco para se assumir como o novo super homem encarnado. Até ontem, às vezes servia para o campeonato e nem a ponta de um corno na Champions. Seferovic passa de uma semana para outra de um autentico perneta para o gajo que o Lage nunca pode deixar de fora. Vinícios tanto é um flop e uma negociata do Veira como, de repente, se torna absolutamente (in)dispensável na Champions. Chiquinho também tem dias. Lesionado é o maior. Na Europa é porque não toca na chincha.

    Ao Benfica, se quiser valorizar os seus jogadores a um nivel estratosférico, basta que o treinador os sente no banco de suplentes.Não os convocar é o mesmo que fazer perigar o lugar que é, por direito próprio, do Marafona e, quiçá, os sonhos húmidos do Fernando Santos!

    O Benfica europeu...

    Só para se ter uma ideia, foram "apenas" 79 as equipas que se apresentaram nos blocos de partida, em 2019/20, mas somente uma (todas as outras terão falhado o objectivo) será coroada em Istambul, a 30 de Maio. Passaram à fase de grupos;

    ESP: Barcelona, Atlético Madrid, Real Madrid, Valencia
    ENG: Manchester City, Liverpool, Chelsea, Tottenham Hotspur
    ITA: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale Milano
    GER: Bayern München, Borussia Dortmund, RB Leipzig, Bayer Leverkusen
    FRA: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon
    RUS: Zenit, Lokomotiv Moskva
    POR: Benfica
    UKR: Shakhtar Donetsk
    BEL: Genk, Club Brugge
    TUR: Galatasaray
    AUT: Salzburg
    CZE: Slavia Praha
    NED: Ajax
    GRE: Olympiacos
    CRO: GNK Dinamo
    SRB: Crvena Zvezda

    As quatro melhores equipas espanholas, quatro melhores inglesas, quatro melhores italianas, quatro melhores alemãs, três francesas, duas russas e demais países periféricos com uma, como Portugal e a Holanda. No início dos anos sessenta eram menos de trinta, e apenas o campeão nacional de cada país entrava nas contas. Havia um espanhol, um italiano, um alemão, um inglês, um francês... e com um sorteio favorável qualquer clube com alguma qualidade - e uma pontinha de sorte - podia chegar à final e...ganhá-la.

    Para vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1960–61 o Benfica precisou de ultrapassar o Hearts Escócia, Újpesti da Hungria, AGF Dinamarca, Rapid Viena e Barcelona de Espanha. Na Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1961–62 venceu Austria Vienna, Nuremberg, Tottenham Hotspur e Real Madrid! E tinha jogadores, que manteve durante mais de uma década, como José Águas, José Augusto, Simões, Coluna, Torres e um senhor chamado Eusébio! Deixo as comparações de jogadores para os verdadeiros especialistas. Prefiro comparar os possíveis adversários. Barcelona, Atlético Madrid, Real Madrid, Valência, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Tottenham Hotspur, Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale Milano, Bayern München, Borussia Dortmund, RB Leipzig, Bayer Leverkusen, Paris Saint-Germain, Lille, Lyon, Ajax...Até dói!

    Quando se fala em Benfica Europeu é preciso observar as distâncias. Perceber o contexto, aliviar a pressão, medir a paixão, largar Marte e aterrar na realidade competitiva e financeira actual. Honestidade intelectual. O Futebol romântico e da "bola quadrada" já não volta mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que não falas dos outros caminhos percorridos que nos levaram às finais ou meias finais ou da Champions (1992) ou da taça dos campeões europeus? Porqué é que não falas dos exitos do puerto em 2004 e 2011. Porquê é que néao falas da elimininação da juventus em 2014 nas meias, equipa que seria somente finalista da LC no ano seguinte. Porquê é que desvalorizas assim as vitorias gloriosas dos anos 60? Vai te tratar e sobretudo não esquece de pagar as quotas do teu clube o ceportem clube idealizado por todos os teus amigos da direcção e da maquina de propaganda que està tomando agua por todos os lados. Cheira ao fim da mama, jà pro ano! honestidade inteletual é o que nunca teràs guache ADEUS!

      Eliminar
    2. Esqueceste-te aí do colosso Lyonn, com orçamento semelhante ao nosso.Que resultado fez o Guimarães contra o Arsenal? Já só se pede que se jogue de igual para igual com equipas equivalentes? Ou isto é o SLB e tem de entrar para ganhar tudo!? Que resultado fez o Ajax o ano passado? Honestidade intelectual pede-se.

      Eliminar
    3. Guerra, volta para as catacumbas. Só depois de ganharmos ao Santa Clara é que poderás vir apregoar a vitalidade do "Benfica europeu"...

      Eliminar
    4. ..............fui eu que falei em ganhar a "champions"???........penso que foi LFV, assim sendo, este post, é um atestado de incompetência passado ao Presidente, ou então, um aldrabão compulsivo...........

      Eliminar
    5. Benfica e FC Porto disputaram as 5 últimas Champions, (balizadas entre as edições 14/15 e 18/19), registando apenas o desempenho de ambos na fase de grupos, 6 jornadas da fase de grupos X 5 últimas edições, corresponde a uma interessante amostra, 30 jornadas disputadas (corresponde a um Campeonato, com 16 equipas).

      Benfica, pontuação nas 5 últimas fase de grupos Champions:
      14/15- 5 pontos.
      15/16- 10 pontos.
      16/17- 8 pontos.
      17/18- zero pontos.
      18/19- 7 pontos,
      Portanto, no somatório, das 30 jornadas disputadas pelo Benfica, nas 5 últimas fase de grupos, o Benfica somou 30 pontos, média de 1 ponto somado por jornada.
      Nesta edição, falta disputar 2 jornadas, e o Benfica em 4 jornadas disputadas, somou 3 pontos, e muito graças à solidariedade do "Toninho Lopes", mas a média continua baixa, e regride mesmo.

      Pontuação do FC Porto, em igual período, nas 5 últimas fase de grupos Champions:
      14/15- 14 pontos.
      15/16- 10 pontos.
      16/17- 11 pontos.
      17/18 -10 pontos.
      18/19- 16 pontos.

      O FC Porto, nas 30 últimas jornadas da fase de grupos da Champions, somou no seu total 61 pontos, média de 2 pontos jogo.O FC Porto soma 61 pontos, e Benfica 30 pontos, o Benfica soma menos de metade dos pontos, comparativamente com o FC Porto, isto nas mesmas 30 jornadas, das 5 últimas fase de grupos da Champions!

      "Quando se fala em Benfica Europeu é preciso observar as distâncias."

      Portanto, o Porto nas 5 últimas fase de grupos, em 30 jornadas somou 61 pontos, em igual período, o Benfica no somatório das mesmas 30 jornadas na fase de grupos Champions, somou 30 pontos (menos de metade). E vamos observar as distâncias entre um Benfica "10 anos à frente dos rivais", e um clube intervencionado pela UEFA que habitualmente supera a fase de grupos da Champions?

      Nesta era do futebol industria, o Porto venceu 3 Taças Europeias, entre elas uma Champions, e vem-nos falar do "futebol romântico, e da bola quadrada"?!

      Desonestidade intelectual é? Manipular factos, com narrativas rebuscadas, para iludir incautos? O seu mestre é o Dr. Pedro Guerra, confirma?

      Eliminar
    6. Anónimo Guerra além de feio és burro até dói vai tratar dos submarinos

      Eliminar
    7. Em 62 eliminou o campeão da Áustria, Alemanha, Inglaterra e de Espanha

      Em 61 eliminou o campeão da Áustria, Hungria, Escócia e Espanha

      Os campeões é que se fala de campeões não de 2o, 3o e 4o classificados, da Austria e Hungria naquele tempo eram equipas temíveis a Hungria era uma potência na altura, mas o que dizes não é correcto porque o contexto é diferente, outrora Hungria e Áustria tinham equipas temíveis e hoje já não é assim, a Escócia a mesma coisa o Hearts para ser campeão teve que ganhar ao Celtic e ao Rangers

      Eliminar
    8. "e apenas o campeão nacional de cada país entrava nas contas. Havia um espanhol, um italiano, um alemão, um inglês, um francês... e com um sorteio favorável qualquer clube com alguma qualidade - e uma pontinha de sorte"

      Não pescas nada do que estás a dizer.

      Estás a falar dos 5 grandes de hoje como se o futebol fosse imutável. Apontas aí equipas de topo como se fosse fácil ganhá-las. O campeonato francês era bem mais fraco do que os do leste, nessa altura. Nem sequer conheces o Tottenham dos anos 60. E jogar fora era muito, mas muito mais difícil do que hoje porque era quase impossível conhecerem-se as equipas. Ninguém ia visitar o adversário de propósito se a viagem fosse longe. Não havia substituições nem cartões. Estrangeiros nos campeonatos eram limitados, o que significa que os melhores mantinham-se no campeonato de origem.

      "qualquer clube com alguma qualidade - e uma pontinha de sorte - podia chegar à final e...ganhá-la."

      Sim, olha que giro, o Man. United tem 1 final da Taça dos Campeões e 4 da Liga dos Campeões. O Real Madrid depois de 1966 nos 30 anos seguintes só lá meteu os pés mais uma vez. O Ajax pós-Cruyff desapareceu. O Barcelona teve 25 anos sem ver nada, e só venceu a competição 1 vez.
      Apenas campeões de 9 países diferentes em quase 40 anos não parece haver assim tanta "facilidade" em lá chegar.

      Só para dar um exemplo, o Club Brugge chegou à final em 1978 e pelo caminho bateu a Juventus, o Atl. Madrid e o antigo finalista Panathinaikos, e tinha no plantel o Happel a treinar e o Julien Cools como capitão e também da Bélgica. Uma Bélgica em ascensão foi finalista do euro 80.

      O Benfica defrontou e jogava de igual para igual com todas as grandes equipas campeãs europeias.

      Olha, explica lá essa pontinha de sorte e toda essa facilidade para a Sociedade de Comédia cair sempre nas primeiras eliminatórias e em todas as suas participações só atingir uma vez os quartos de final.

      E como já disseram, nos anos 60 o futebol de leste era muito mais poderoso... deixando a famosa Hungria de lado, a Checoslováquia foi finalista do mundial de 62.

      Outra coisa que eu raramente entendo nestes comentários perfeitamente ridículos é acharem que o melhor ataque de sempre do futebol português e aquele que jogou mais épocas seguidas (os coitados dos 5 violinos só jogaram 3 épocas juntos) iria ter assim tantas dificuldades em passar uma fase de grupos.
      Sendo que na Luz raramente uma equipa sequer respirava, logo aí estavam garantidos uma data de pontos.

      É preciso não perceber nada do Benfica dos anos 60 para dizer essas barbaridades de "qualquer equipa lá chegava". Foi preciso um super-Benfica para passar o Dukla de Praga em 63 com um 2-1 final!

      Então se eram a base da super Checolosváquia de 62 e tinham por lá um tal de Masopust...

      Querem enganar quem?

      Cambada de toinos pá lol...

      Eliminar
  6. o vieira já disse que não percebe nada de futebol, embora tenha intuições, feelings e palpites de grandes negócios. para além de ver...luzes
    está ao nível do professor karamba.
    e é este indivíduo que está à frente dos destinos do benfica
    lage é apenas um capataz. um rapazito a quem saiu a sorte grande sem ter jogado
    as conferências de imprensa do moço são do mais enjoativo que há. pensava eu que não havia tipo mais chato que o ceboladas...

    ResponderEliminar
  7. Viva,

    Por muito bem que escrevas, por muita razão que tenhas no artigo discordo que apenas apareças nestes momentos no ano passado depois de tanto criticares o SLB foi campeão, lançou Felix, Ferro, Florentino onde andaste ?

    O projeto de formação do SLB tem 4 anos completos e inicia agora o 5 ano, ganhamos titulos nacionais, participamos sempre na Champions, saimos de falência técnica e dando condições aos técnicos muito mais complicadas, confio que vamos aprender com os erros, só isto.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fiacha ganha juízo como podes dizer uma coisa destas??

      Eliminar
    2. Prostituição intelectual.

      Eliminar
    3. Concordo mas discordo, esse contorcionismo é digno de im número de circo.

      Eliminar
    4. Viva Da Fonseca,

      Como assim ? Já aqui ando à uns tempos e sei o que estou a falar ou não se pode criticar ?

      E mais desde que o SLB aposta na formação já passamos duas vezes a fase de grupos (sim com os meninos da formação)algo que no artigo não interessa referir.

      E sim tambem não estou contente com as participações europeias, mas não vejo tudo negro até porque à bem pouco tempo quem dominava o futebol nacional era de um tom mais azul.

      Eliminar
    5. Quais duas vezes diz lá tou curioso

      Eliminar
    6. Da Fonseca,

      O SLB aposta na formação com a entrada do Rui Vitória, na primeira e na sua segunda época passamos duas vezes a fase de grupos sendo que numa delas, não me recordo agora até passamos mais uma fase ao eliminar o Zenit, nem sei como isso te passa ao lado lol

      Eliminar
    7. se fosse do fcp até apreciava o espírito de humor...

      Eliminar
    8. 15/16 16/17 Mr Rui Vitória!

      Eliminar
    9. "participamos sempre na Champions"

      É isso, pelo menos participamos. Com benfiquistas assim, dificilmente saimos da onde estamos.

      Eliminar
    10. Pois vê lá n sabes diz 5 nomes que jogaram contra o zenit

      Eliminar
    11. "depois de tanto criticares o SLB foi campeão, lançou Felix, Ferro, Florentino"

      Até ver, tudo pernetas, grandes vedetas só aos olhos da propaganda. O pseudo-ferrari do motor gripado dos 126M (que não sabemos onde andam) tem vindo a fazer perceber aos espanhóis a esparrela gigante onde foram cair... Os outros dois são meramente medianos.

      "saimos de falência técnica"

      Diz quem? O aldrabão mor? Poupa-nos a este discurso de merda.

      "confio que vamos aprender com os erros"

      Andamos a errar desde que este criminoso fundou o Benfica. Achas que continuamos a aprender com os erros durante muito mais tempo?

      Eliminar
  8. Excelente reflexão

    António

    ResponderEliminar
  9. Tudo dito.
    Senhor Vieira (e, já agora, vice-presidentes e todos os responsáveis pelo futebol do Sport Lisboa e Benfica) leiam todos (duas ou três vezes para perceberem bem) o que o consócio RedMoon tem aqui escrito.

    ResponderEliminar
  10. Fantastico comentario! Resume-se tudo nisto. LFV tarda em entender como gerir uma equipa de futebol. Devia olhar para bons exemplos de gestao como a do Ajax, mas quer investar a roda. So peco para demitir-se e nao voltar a candidatar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gerir como o Ajax? Não tens noção do que dizes. O Ajax tem um percurso miserável na Champions. Criticas porque esse é o teu objetivo, procuras comparações que contradizem a tua vontade de criticar e maldizer.

      Eliminar
  11. O Porto no ano passado não foi campeão nacional, fez 16 pontos na fase de grupos, eliminou um clube das big five e foi eliminado pelo campeão europeu. A vergonha não é o Benfica não ganhar lá fora é como o Benfica ganha cá dentro (lembro só o penalty contra transformado em golo em fora de jogo a favor). Enquanto o SLB ganhar assim cá dentro lá fora, sem artimanhas, sem padres, etc, vai continuar a fazer estas figuras tristes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem lembrado! É isso mesmo.

      Eliminar
    2. Já te esqueceste como é que o colosso Porto que é eliminado pelo colosso Krosnodar ganhou este ano ao Portimonense, ao Guimarães, ao Santa Clara... e como é que empatou na Madeira?

      Eliminar
    3. E como cilindrou o Benfica???

      Eliminar
    4. Enquanto tiveram o professor Póboas sentado no banco era um fartar vilanagem. Até carecas ficavam de tanto correr.
      Agora é mais complicado, com o passaporte biológico a coisa fia mais fino. Para já foram eliminados da Champions pelo gigante asiático Krasnodar, perdendo mais de 60M de receitas (pinats), acabaram de perder com uns holandeses e levaram um banho de bola em casa de uns escoceses vindos de um país de gigantes, que nem cuecas usam, e muito rico situado nos confins do continente Aziático.

      Eliminar
    5. Os padres aí em cima são cardeais. O porto é, e será enquanto lá estiver o padrinho, um clube de corruptos.

      Eliminar
    6. "O Porto no ano passado não foi campeão nacional, fez 16 pontos na fase de grupos, eliminou um clube das big five e foi eliminado pelo campeão europeu."

      Fruto da sorte ou de roubos de árbitros... Não vejo outra hipótese.

      Eliminar
  12. Bingo! em cheio.
    Assino por baixo.

    ResponderEliminar
  13. O Vieira sempre disse que o objectivo dele era "devolver o Benfica aos sócios", ou seja, criar a riqueza e património possível para quando sair ser lembrado pela recuperação financeira que fez e pelo betão que deixou construído, em nenhuma altura ele disse que o primeiro objectivo era ganhar títulos.

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..........ser campeão europeu não é um título?????..........

      Eliminar
  14. Em termos de (des)organização desportiva, este modelo está esgotado.
    Assenta em mentiras e manipulações grosseiras da verdade.
    É mais um Sport Lisboa e Vieira, que emprega um exército razoável de sabujos que o bajulam e sustentam, em troca de salários e mordomias obscenas.

    O mínimo exigível a um emblema como o Benfica na Champions são os oitavos de final.
    A esmagadora maioria dos benfiquistas são conscientes e lúcidos. Não embarcam em delírios nem em promessas da treta.
    Sabem que é mais provável que lhes saia o euromilhões do que o Benfica ser campeão europeu.
    Mas a miséria que tem sido a participação do clube na Champions, é deplorável, indecente e insultuosa para os pergaminhos do Clube e para milhões de adeptos e sócios.

    Se é para estas barracadas, mais valia pedirem à UEFA que os dispensasse de participar.
    Duvido que os 40 milhões recebidos "automaticamente" pela entrada directa na fase de grupos, compensem tanta incompetência, quiçá mesmo falta de seriedade.

    A Champions é tão somente o palco de excelência aonde se joga o prestígio e a possibilidade de fazer bons negócios.

    As participações anedóticas do Benfica não favorecem em nada o que quer que seja de bom para o Clube.
    Ganhar ao Paços de Ferreira, ao Aves, ao Arouca e a outros tubaralhos do género, é demasiado curto para um emblema como o Benfica.

    ResponderEliminar
  15. "e que depois, e lá bem no fim desta hierarquia toda, tem para lá uma equipa de futebol."

    Engano teu... lá bem no fundo (tão no fundo que o presidente nem sequer sabe que existem) estão as modalidades. E estão tão lá no fundo que ontem foi o que se viu!

    ResponderEliminar
  16. Querem ter sucesso ?
    Pois bem, entreguem a gestão do futebol a quem sabe de Futebol.
    Crie-se a figura do treinador manager (como em Inglaterra), que vê o "dono" do clube no início de cada temporada, para receber o cheque gordo para as compras.
    Se tudo correr bem, vêem-se no fim para celebrar o que de bom foi feito.
    Se correr mal, são pedidas explicações e em último caso, fazem-se as contas e dá-se-lhe um pontapé no cu.

    Em nenhum país civilizado aonde se jogue futebol, o presidente tem tanto protagonismo como em Portugal.

    O presidente de um clube deve ser discreto e não dar entrevistas e ser notícia (às vezes pelas piores razões) quase diariamente.

    Cada macaco no seu galho.
    O treinador gere, planifica e treina.
    O presidente tem a parte da gestão financeira, assessorado nalguns casos, por quem sabe.

    É tudo muito simples se cada um fizer o que lhe compete e não meter o bedelho aonde não é chamado.
    Corra bem ou corra mal, se cada um estiver confinado ao seu galho, tudo funciona como deve ser e as responsabilidades são facilmente atribuídas.

    Em Portugal, há a figura do "presidente com pára choques".
    O pára choques normalmente é o treinador (muitos se prestam a isso) que serve para tudo :

    - se tudo correr bem, o presidente sai a terreiro, gabando-se da escolha que fez
    - se der para o torto, o presidente esconde-se e diz veladamente que o treinador é uma besta

    O presidente de um grande clube em Portugal, é sim senhor, a estrela da companhia. O palhaço principal, muitas vezes de um circo decadente e ridículo.

    Servem no entanto para uma coisa : para alimentar polémicas e serem quase diariamente motivo de notícias da treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PROBLEMA É QUE O LFV TEM DE CONTROLAR AS COMPRAS E VENDAS QUE É O QUE LHE DA COMISSÕES!!!!

      Eliminar
  17. O projecto que Vieira diz ter para o Benfica, não passa pelo futebol.
    O futebol serve tão somente para gerar receitas (venda de jogadores essencialmente) destinadas a financiar a construção de mais betão.
    Já aqui escrevi há algum tempo, que o Benfica será muito em breve, conhecido (principalmente pelas gerações mais novas) pelas creches, hotéis, universidades, lavandarias, supermercados, colégios, cafés, quiosques de jornais, clínicas, barbearias e restaurantes do que propriamente pelo futebol que foi sempre o core business do clube.

    Muitos ficarão incrédulos quando lhes disserem que o Benfica em tempos, foi enorme no futebol, com conquistas internacionais importantes e que encheram de orgulho muitos portugueses.

    Era como se a BMW a partir de agora, passasse a fabricar bolachas, deixando o fabrico de automóveis para segundo plano.

    A BMW será sempre sinónimo de carros, assim como o Benfica significará sempre futebol.
    É pena que Vieira ainda não tenha entendido esta matriz tão simples.

    ResponderEliminar
  18. Meus caros, a champions não tarda nada acaba, deixamos de passar estas vergonhas, a memória é selectiva e daqui hás uns meses a malta quer la saber do que aconteceu até dezembro. Entretanto, o Benfica encarreira no campeonato e os miúdos do Seixal voltam a fazer exibições brutais - alguém quer lá saber da qualidade dos adversários -, voltamos a ter um plantel brutal com putos que jogam de caras num City ou num Barça que, diga-se a bem da verdade, com ajuda do Sr. Mendes é bem capaz de acontecer. Portanto, tudo se irá resolver, até acredito que os nossos adversários directos, atendendo à qualidade que vêm demonstrando, vão-nos ajudar nesta recuperação. Meus amigos, foquem-se no essencial, naquilo que realmente interessa: o Glorioso vai lançar um "Netflix Benfica"!!!!! Devemos apontar todas as baterias para este desígnio!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  19. Por mim, a política actual faz sentido, com duas enormes ressalvas
    1) temos de contratar bem, não podemos continuar a gastar como gastamos sem trazer reforços de qualidade. Eu antes diria que mais valia comprar menos mas dar mais dinheiro e trazer jogadores de qualidade. Agora, pelos vistos, pagamos muito por jogadores, ao preço de estrelas, mas trazemos mais do mesmo.
    2) tem de haver equilíbrio. Ter um puto de qualidade inexperiente na equipa e permitir que cresça é bom. Ter 5 ou 6, é demais

    Para além disso, é preciso pensar na estampa física. Alguns jogadores podem ser franzinos, mas é preciso ter poder físico

    ResponderEliminar
  20. diz quem sabe que a influência de um treinador no rendimento de uma equipa, não vai além dos 10%
    portanto, 90% de importância dos jogadores e 10% do treinador
    o ano passado, foram os jogadores que se uniram, fizeram das tripas coração e salvaram assim lage
    havia líderes no balneário, dos quais se destacava jonas que ajudaram muito na superação e no tudo por tudo
    este ano é tudo mais sombrio. o próprio discurso do lage é enfadonho e repetitivo. demasiado palavroso e justificativo. não passa, custa a entender
    para já não falar da perda de dois jogadores fundamentais : jonas (mesmo a 25%) e félix

    ResponderEliminar
  21. Sejamos claros, o plantel é muito fraco.
    Pedir que brilhem na liga dos campeões, é uma enorme utopia.
    Para consumo interno, dá e talvez sobre. Mas para voos mais altos, é muito complicado.
    Milagres só acontecem de vez em quando.

    ResponderEliminar
  22. A rapaziada anda tão "desnorteada" que apenas há um comentário (Nau) a referir-se ao autor da peça.
    Saudemos o regresso do RedMonn, um filho pródigo que, com as suas cátedras nos vem ajudar nesta horas de apertos e aflições.
    Aquele abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um filho pródigo que só aparece quando lhe dá jeito.

      Eliminar
    2. E quando o Benfica perde.

      Eliminar
    3. Querias que ele aparecesse a vangloriar as estrondosas vitórias contra tondelas e portimonenses?

      Eliminar
  23. Caro Redmoon,

    Excelente. Muito bem. Obrigado por este post.
    Tudo claramente explicado.

    O seu post termina com dois paragrafos:
    "LFV ainda não percebeu que é nessa equipazinha de futebol lá bem no fim da hierarquia toda que reside a grande e ÚNICA paixão dos adeptos! Mas talvez até com isso consiga acabar um dia!"

    Eu diria em relacao ao primeiro paragrafo: nao percebeu nem nunca ira perceber, porque nao e Benfiquista, porque nao conhece nem partilha dessa experiencia, dessa paixao, porque nunca deve ter sentado o cu nas bancadas do terceiro anel da Velha Luz em noites europeias em que nem espaco havia para nos sentarmos. Noites em que mesmo quando sabiamos que o aversario era melhor, mais poderoso, tambem sabiamos que lhes poderiamos ganhar.
    Andava possivelmente a nadar nas piscinas dos lagartos ou a fazer negocios com Pinto da Costa.

    Em relacao ao segundo: bem que a propaganda tem trabalhado afincadamente nesse sentido e parece-me que infelizmente tem conseguido resultados, ja que ha muitos adeptos do Benfica que totalmente engoliram o que chamo o "novo testamento" da autoria de Pedro Guerra. Que deus nos proteja de que consiga levar esse objectivo ate ao fim.

    Porque para mim o processo de LFV no SLB resume-se, neste momento e desde ha muito tempo para ca, numa frase --mudar o Benfica para o dominar, controlar e assegurar esse controle, controlando tambem quem lhe sucedera.
    Se LFV se eternizar no SLB significara que tera conseguido o seu objectivo. Tera transformado o SLB numa coisa diferente, num "Benfica empresarial, o Benfica do FTSE 100, o Benfica dos relatórios de contas, o Benfica das academias referência na Europa, o Benfica do betão, da Hotelaria e das Universidades". Um Benfica pimba, sem alma e sem mistica. A sua imagem. Sem memoria para alem de 2003.
    E isso seria imperdoavel.
    Urge impedi-lo.

    ResponderEliminar
  24. advogado diabo7/11/19 12:59

    SER burro é crer que o vieira é um tipo honesto ; ser burro é acreditar que o vieira AMA O BENFICA E SO foi para o SLB para salvar a sua falência ; ser burro é acreditar que o vieira não ganha um cêntimo no Benfica nas obras e transferências; ser burro é não acreditar que gaiosos e DSO SEMPRE foram aldrabões por onde andaram ;ser burro é acreditar que com uma equipa destas alguma vez seremos BENFICA NA EUROPA MAS SER AINDA MAIS BURRO É TER ESTES JUNENTOS TODOS A GOVERNAR O BENFICA. SINTO ME BURRO.

    ResponderEliminar
  25. cardeal richelieu7/11/19 13:05

    Como CARALHO é possível depois de levar uma sova do Lyon vir aqui defender está gente que se diz governar o SLB? ou são corruptos ou são autênticos paus mandados . levamos uma sova em 3 de 4 jogos e vem PARA aqui falar santa clara e a puta que pariu ... vces não tem uma ponta de vergonha seus cartilheiros .escravos lambe cus desse vieira ... na vida seus cartilheiros de merda mais vale ser sem abrigo de que andar a mando de gente como a k gere o Benfica. OLHA PARA OS JORNAIS ... SÓ VIGARICE. ..OS 400 MILHÕES FOI O BENFICA QUE PAGOU? MMM SABEREMOS EM BREVE.vces prestam se ao papel seus avencados que nem os cães vadios o queriam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caro Richelieu,
      enquanto cardeal, usa uma linguagem muito pouco eclesiástica...

      Eliminar
    2. Eles de burro têm muito pouco amigo imagina tu receberes 12 mil euros para defender o Pimbo da Costa sendo tu benfiquista?? Até eu vinha para aqui defender com unhas e dentes aquel corrupto por isso de burro tem muito pouco o que falta a eles e carácter e isso não se compra.

      Eliminar
    3. Uma Rata é uma Rata..e essa escumalha não passam de Ratas, que depois da goleada ao Santa Clara vão vir aqui atacar tudo que não seja a favor do Golpadas Mor e sus muchachos... Até lá no esgoto que é o lugar que merecem...

      Eliminar
    4. Felizmente a história do Benfica não se faz nem fez com uma derrota Europeia e nem em meia dúzia de anos.

      o cardeal talvez ande ocupado a dar missas a norte ou conselhos matrimoniais quando o papa não está em casa mas para aqueles que acompanham o Benfica há décadas sabemos bem o que foram os anos 90/00 do apito dourado

      Sabemos bem o que o Azevedo Damásio e outros dirigentes de merda nos deixaram quando Vilarinho e Vieira chegaram

      Sabemos bem a corja de fruteiros nos fizeram durante 30 anos e ainda andam a fazer

      Demorou 15 anos a recuperar mas hoje o Benfica é um clube que a todos nos orgulha e respeitado em todo o mundo

      que eu saiba desde os anos 60 não ganhamos qq troféu europeu...por isso este stress todo com as mais recentes derrotas na Europa valem ZERO

      Eliminar
    5. Respeitado pelo todo o Mundo lol

      Eu diria mais até na lua somos respeitados..

      É claro que somos respeitados somos a puta da Europa e uma puta bem cara por foda dois milhões para os bolsos dos outros imagina levaste 5 de um ta chulo que pelo nome da de Basileia lol

      Eliminar
    6. Anónimo das 14,38:
      1º, acho engraçado o pessoal da task force ter alterado os nicks para "anónimo"!
      2º, tão engraçado que eu também começo a fazer o mesmo!
      3º, como vivo no estrangeiro, respeitado em todo o mundo é treta ou não tivesse eu que ouvir rapaziada de outros países com quem trabalho a chatear-me por verem o Benfica a ser repetidamente derrotado na Europa!
      4º, desde os anos 60, apesar de não termos ganho nada na Europa, mesmo nos tempos mais conturbados, nunca tivemos tão fracos desempenhos como agora, que se diz (espero sentado para saber) que existe uma saúde financeira espectacular!
      5º, daqui a uns tempos, para justificar o injustificável, ainda vão culpar o lagartedo de nos ter roubado meia equipa nos tempos da fundação!
      6º, e para que conste, tenho orgulho de ser Benfiquista mas não tenho dos dirigentes que tem, dos jogadores medianos que tem, do equipamento alternativo ranhoso que usa quando pode usar o principal, do exército de cartilheiros bem pagos que tem, dos comentadores televisivos que tem e, pelo que vou vendo até do treinador yesman que tem!
      7º, a boa notícia é que o Clube fica e a ranhosada que por lá pulula um dia sai, mais cedo ou mais tarde!
      8º, a história se encarregará de os julgar, pena é que não se conseguirá ir buscar o muito dinheiro que empocharam à conta da mercenarização!

      Eliminar
    7. Da Fonseca é mesmo para rir.

      Todas as publicações internacionais de estudos económicos e desportivos tratam o Benfica actual como um clube de média dimensão. Basta comparar com o que escrevia o L' Equipe no início dos anos 1990.

      Tá tudo ceguinho de todo... o Vieira matou o benfiquismo.

      Eliminar
    8. A publicidade do Benfica é enganosa todos nos sabemos disso só acredita quem for burro.

      Quando não ganhas não podes ser top o resto é conversa.

      Eliminar
    9. Cardeal apreciei a sua homilia, a forma como se expressa esse formato cru e duro, deus está do seu lado e mesmo eu sendo ateu comungo da sua fúria humana

      Eliminar
  26. Obrigado por voltares, e amém ao post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a ajoelhar e a rezar que o papa a norte agradece

      Eliminar
    2. Oh cartilheiro vai pregar pra outra freguesia essa vossa propaganda nazista não funciona com quem tem cérebro.
      Amor sujo...rua orelhas (o teu papa a sul)

      Eliminar
    3. Pois está agora falta saber se não é o papá do Pedro guerra O email la para o ex árbitro

      Eliminar
  27. Vejo o Sporting à beira da morte com uma única saída de ser vendida a maioria do capital, vejo o Porto com uma asfixia financeira que não permite mais do que ter um 11 competitivo para disputa interna, vejo pequenos clubes com injeções financeiras de fora com capacidade de crescimento (e.g. rio ave e Famalicão), vejo uma liga de clubes sem direção, uma federação sem agenda para os próximos 10 anos. Se os resultados do Benfica não são influenciados por este contexto - então qual a saída? Sinceramente vejo gente pequena a olhar para a árvore e a esquecer a floresta. A floresta está a arder a muitos anos e o Benfica tem se safado por ter apostado forte nos jovens e não podemos mudar o rumo sem apagar o fogo que lavra no resto do futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém que consegue ver mais além e pensar pela própria cabeça

      está malta só tem duas narrativas a de acusar dirigentes treinadores e jogadores incompetentes e a de insultar todos os que não concordem com eles

      Soluções da parte dessa gente zero

      Eliminar
    2. Salve Aleluia.

      Toda a vida se perorou por um projeto sustentado para crescimento do clube. Quando ele aparece são os próprios adeptos a querer acabar com ele.

      Isto é claro. Os adeptos, como aliás toda a gente, quer sempre aquilo que não tem. O Benfica está a crescer, tem um rumo, tem objetivos e tem, até, resultados. Não tem é os resultados que os adeptos queriam ter, já, na champions, mas eu acredito que seguimos uma via possível para lá chegar e por lá nos mantermos. Competitivos, não para fogachos conjunturais.

      O Shadows poderá ter razão quando fala na fronteira de 2024. Não sei. Não sei como se passa a porta, como é escolhido quem passa. Agora que não tenho dúvidas que há no Benfica ambição e visão, ah isso não tenho, sejam os resultados de curto prazo quais forem.

      Eliminar
    3. Foram despertar o Bicadas, lá foi o sossego.. Está Rata sempre na defesa do Líder conivente com este constante lesa Benfica....

      Eliminar
    4. Passa no caixa avençado, podes levar o Bicadas contigo o tio Guerra já preparou a Avença... Com direito a croquetes e Fanta...

      Eliminar
    5. Então vamos lá ver se eu entendo:

      O Benfica foi campeão nacional e latino no mesmo ano com uma grande equipa e nem sequer tinha estádio próprio. (Leia-se: Tinha mística e lutava até ao fim para ganhar em Portugal e na Europa).

      Hoje o Benfica tem as melhores condições de treino de sempre da sua Histórias mas não tem uma equipa de futebol porque está a crescer e até tem resultados, apesar de estar a ser derrotado constantemente.

      Há algo aqui que não bate certo.

      Eliminar
    6. A ser derrotado constantemente? Quem está a ser derrotado constantemente são os fruteiros que já perderam 5 jogos. Na Liga Europa que não é a Champions. E contra Krasnodares a quem só ganharam no 1º jogo com um livre que nunca existiu!! Agradeçam ao árbitro.

      Não se podem comparar os clubes de hoje com os clubes de há 5 ou 10 anos. E o melhor é não falar na concorrência de de há 40 ou 50 anos.
      A concorrência aumentou muito em todo o lado, em todos os países, hoje já não existem países ou clubes fáceis de defrontar porque o conhecimento e a competência está acessível a toda a gente em todo o lado!

      Hoje há centenas de jogadores africanos muito bons, altos e fortes, que vieram de África a jogarem em equipas europeias, alguns até vieram metidos nos refugiados. Há equipas hoje com maioria de africanos ou norte africanos.

      Hoje qualquer clube pequeno tem formação! Já viram os jogos dos miúdos de equipas como Setúbal, Rio Ave, Académica, Tondela, Cova da Piedade, Lusitano de Évora, Portimonense, etc., a maioria com treinadores jovens e recém formados?
      Não há noção!!!!
      Querem criticar e escolhem argumentos idiotas e falsos porque não têm outros.

      Eliminar
    7. Então explica lá o que não bate certo. Não consegues mesmo perceber?

      Eliminar
    8. Não.... não percebo nada.

      E a contradição começa por dizer que o campeonato português é fraco quando todos os fracos cresceram como nunca. Isto é, sendo um campeonato fraco a nível europeu, nunca na história tivemos um campeonato português tão forte. Em termos de infraestruturas, treinos, capacidade de recrutamento jovem, etc.

      A outra grande contradição, que é um erro de avaliação, é dizer que os resultados do Benfica são influenciados pelo contexto dos outros. Até porque estão sempre a direcção está sempre a dizer que o Benfica é o único clube com futuro.

      Outro erro é essa ideia que o Benfica tem de esperar e de esperar para fazer crescer o projecto e não ter resultados conjunturais, o que é incompreensível, quando um clube de futebol vive de resultados desportivos semana a semana.

      De nada serve o Benfica pensar que vai ser competitivo daqui a 10 anos quando na actualidade está a desperdiçar todo o capital acumulado da sua história.

      Isto é, o argumento da espera (mas espera do quê?) não faz sentido quando o Benfica desaparecer do top 10 do ranking europeu. Seria uma tragédia.

      O Benfica ganhou ao campeão alemão em título com o Pembridge no 11. Não há projecto nenhum que aguente este facto.

      Eliminar
    9. O Benfica conquistou a ferros a capacidade de gerir para além do semana a semana. Tem um plano de fundo e um rumo definido - se vai chegar ao destino projetado ou não, isso já não sei, mas o planeamento é fundamental.

      É claro que semana a semana se constroi ou delapida em cima do projeto. Se não se ganha a pressão cresce e o trajeto definido é colocado em causa (é por isso que a cada derrota da equipa o Shadows faz logo 527 posts de rajada, para capitalizar esse efeito). Mas dizer que não há resultados é uma total falácia. Eu sei que quando se perde tudo é negro, uma calamidade. Eu sou do Benfica. Mas também me lembro de ser eliminado pelo Halmstad, ou pelo Bastia, ou pelo Duckla de Praga...

      Sim o Futebol português tem subido de nível, organizativo e desportivo, e dentro do futebol português o Benfica tem subido mais que qualquer outro (isto é completamente irrefutável). Os resultados na Champions não são o que queríamos, e eu valorizo mais os resultados europeus que quaisquer sucessos internos, mas mais que os resultados, ano após ano, interessa a nossa posição relativa, potencial presente e futuro, e aí a subida de potencial do Benfica é constrangida pelo seu contexto - o clube tem que ver muito mais longe para poder ambicionar um patamar de competitividade externa, devagar, com paciência, com imaginação, sem a tentação de Jorge de Brito, que viabilizou dos melhores plantéis da história do clube mas que não lhe deu lastro organizativo. É que isto não vai lá só com "vou comprar grandes trutas que vão resultar de certeza" e "só vendo os jogadores que não interessam".

      Só uma curiosidade: daqueles jogadores mais cotados do Lyon quantos é que o Benfica tinha dinheiro para adquirir e pagar o salário? e desses, quantos aceitavam vir para Portugal?

      Eliminar
  28. A verdade nua e cruz, RedMoon.

    ResponderEliminar
  29. RedMoon is BACK BABY!!! 100% de acordo com este topic.

    ResponderEliminar
  30. Para Cardeal usas muito vernáculo...

    ResponderEliminar
  31. Redmoon

    Sem esse Benfica atual que tanto demonizes das contas e afins onde estria o nosso clube???

    Ou já te esqueceste dos anos 90/00 e do estado do clube sem contas que Vieira encontrou junto com Vilarinho

    Nessa altura era bom???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "do estado do clube sem contas que Vieira encontrou junto com Vilarinho"

      Neste momento, os aldrabões podem dizer tudo o que quiserem. Depois de tudo o que têm feito ao Benfica, depois de tanta mentira, talvez se chegue à conclusão que nessa altura as contas nem estivessem tão más quanto isso.

      Aliás, temos vindo a constatar que, ao pé dos actuais vigaristas, Vale e Azevedo é um homem honesto e que só queria o melhor para o clube...

      Eliminar
    2. ARgumento ad-terrorem.

      Onde já vai o Vale-Tudo...já passaram quase 20 anos lol

      Eliminar
    3. NA ALTURA GANHAVAM MAIS JOGO SEU BURRO. MESMO NA PENURIA DIGNIFICAVAM A CAMISOLA.

      Eliminar
    4. Anos 90?? O Benfica finalista da Champions contra o Grande Milan pois é na miséria lol este anónimo é de aqueles que pago

      Eliminar
  32. Pedro Pereira7/11/19 15:35

    Excelente análise.Concordo com tudo o que é exposto no texto.

    Poderia tecer mais algumas considerações sobre o tema, nomeadamente sobre qual o papel que o Rui Costa, administrador da SAD, desempenha na mesma e até que ponto é tido e achado nesta política de gestão e contratações para a equipa de futebol. Porém, isso talvez viesse ferir algumas susceptibilidades, pois ainda há muita gente que o considera intocável e inatacável por via do seu benfiquismo inquestionável.

    Mas é claro que mais de 220 mil euros por ano, podem relativizar determinados amores clubísticos...

    ResponderEliminar
  33. Estamos tristes super descontentes para quem vive o Benfica de forma intensa como nós... Discurso do Orelhas... Afinal o homem é benfiquista, portista, sportinguista, alvarquense, damaiense....

    ResponderEliminar
  34. https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/luis-filipe-vieira-e-suspeito-de-ter-beneficiado-de-fraude-no-bes-avanca-a-sabado?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

    Mais alegria e orgulho... Inocente até prova em contrário, certo? Como pinto da costa, está bom de ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se Passares um sinal vermelho a conduzir incorres num crime grave

      Deixarás então de ser sócio do Benfica certo???

      Eliminar
    2. "se Passares um sinal vermelho a conduzir incorres num crime grave

      Deixarás então de ser sócio do Benfica certo???"

      A-DO-RO!

      Passa no caixa a buscar a sandes de torresmos e o sumol.

      Eliminar
  35. Gostaria que o autor me esclarecesse um ponto do seu texto:
    "(...)diziam, não mais o Benfica poderia contratar jogadores de 8 milhões de euros, quando hoje até por 75% do Caio Lucas pagam isso(...)"

    Em que é que se baseia para dizer isto.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  36. Well come back Red lately there is no sun shine in the sky only Shadows :). Apesar das prosas sempre assertivas do Shadows e de pequenos contributos do GB o blog está quase uni pessoal e isso desvaloriza o espaço.
    Um texto, uma eflexão "brilhante" com a qual me revejo inteiramente. Qualquer benfiquista que seja honesto subscreve na íntegra o que acabas de escrever.
    Abraço

    ResponderEliminar
  37. Muito bom texto...excelente...quem diz o contrario é tarado vieirista e/ou chulo da SAD...

    ResponderEliminar
  38. temos um presidente que vende o Mitro por 7 milhões limpos, compra COMO EXEMPLOS Castillo e Ferreyra e Caio (num valor total entre assinatura e ordenados por 20 milhões) - LOUCURA, DEMÊNCIA. Compra 2 avançados semelhantes por 37 milhões, esquece o segundo avançado, compra um junior para central por 7, quando já temos uns 7 ou 8 semelhantes, provavelmente o Rodrigo Caio vale esses 7, enfim O DESNORTE ABSOLUTO.
    Não conseguiu despachar os dispensados, uma hemorragia financeira louca.
    IMAGINEMOS PEGAR EM 60 OU 70 MILHÕES e ir a mercados "secundários" e pegar em atletas mais velhos mas de qualidade, tipo rodrigo caios ou evertons e bruno henriques e que tais, MEU POBRE BENFICA.

    ResponderEliminar
  39. Noticia requentada! Já trazida para a opinião publica em 2017.
    A sábado como não tinha outro assunto apelativo para a sua capa repescou esta que (pensam eles) lhes garantirá um acréscimo nas vendas. Espremida não diz nada de novo nem concretiza qual a acusação limitando-se a lançar a dita suspeita. Eu também suspeito que em breve eles fecharão a "tasca"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso não é suspeita, é mesmo certeza. Irão fechar!!

      Eliminar
  40. E EU A PENSAR…

    E eu a pensar que o CEO dos web summits, fosse ali explicar como é que uma gestão tão competente e elogiada como a sua no Benfica, ainda não arranjou modo nem maneira de livrar os encarnados de participações tão humilhantes e miseráveis na champions league nestes últimos anos, mas não, afinal foi lá a assentar o traseiro no cadeirão para apresentar o “Benfica Play”, mais uma porcaria qualquer para ir entretendo e enganando os sócios e adeptos.
    Lá está, esta eminência parda pensa em tudo, menos no futebol. Mas é à conta e à mama do futebol que este parasita aufere um chorudo ordenado mensalmente.
    Como diz o Redmoon, para LFV e DSO, o futebol aparece em último lugar na hierarquia das prioridades, eu até acho que já não consta no programa desta direcção, porque não nos podemos esquecer o que estes idiotas já disseram uma vez:
    LFV – “O problema do Benfica são os sócios”. Ou DSO – “Não contratamos craques porque isso iria desestabilizar o balneário”.
    Por estas frases assassinas assim ditas se pode ver como estes dois imbecis tratam o Benfica e o futebol.

    Scouting Zero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 ministro7/11/19 19:59

      CEO de que? esse caloteiro nem a boda pagou nem os colégios .martelou as contas do BÊS ELE E ESSE GAIOSO , o vieira meteu os lá para se safar da falência. .ele ia falar de que? é um incompetente.

      Eliminar
  41. Vieira suspeita de ter beneficiado da fraude do Bes...
    É esta corja que defende os interesses do Benfica??? Dr. Gohze Pablito à cabine de som....

    ResponderEliminar
  42. É URGENTE, surgirem candidatos e alterarmos o paradigma do SLB, se não desejarmos vermos o NOSSO BENFICA envolvido em histórias que não dignificam a sua HISTÓRIA. O que aqui se tem escrito sobre a permanência de LFV, ter riscos, pela enorme dívida das suas empresas, o que direta ou indiretamente a sua ligação ao BENFICA, beneficia o capital, passando a ser uma figura que só tem interesse estando ligado à INSNTITUÍÇÂO BENFICA, pois aí se gerem muitos milhões e se podem fazer acertos de contas. Por tudo isto, por sabermos que ele nunca vai sair pelo seu pé, aos sócios só resta uma alternativa que é que desejar que se candidate e que os restantes que VOTEM em consciência e por um BENFICA: DIGNO, INTEGRO e VENCEDOR, que sem resiste a TUDO e a TODOS, que o Voo da ÁGUIA simbolize a LIBERDADE que é timbre dos BENFIQUISTAS...O artigo que vem HOJE na imprensa está na linha do que já aqui escrevemos e alertámos os BENFIQUISTAS para o risco de mantermos LFV:

    A tese do Ministério Público é revelada na edição desta semana da revista "Sábado": o Banco Espírito Santo (BES) terá ajudado a Inland, empresa detida por Luís Filipe Vieira, através da Eurofin, uma entidade suíça que serviu parar mascarar as contas do banco.
    De acordo com a "Sábado", esta suspeita integra os autos do Ministério Público relativos ao processo do BES, com a Eurofin a ser uma ferramenta para retirar "ativos stressados" do balanço do banco e veículo de investimento para reestruturações de dívida de "clientes privilegiados", como era o caso da Inland, empresa imobiliária detida pelo presidente do Benfica, e da Obriverca, de Eduardo Vítor Rodrigues, sócio de Vieira.
    Questionado pela "Sábado" sobre a relação entre a Inland e a Eurofin, Luís Filipe Vieira disse desconhecê-la e acrescentou nunca ter sido ouvido nem como arguido nem como testemunha no processo do BES.
    Recorde-se que, em finais de 2017, Vieira e o Novo Banco (ex-BES) acordaram a reestruturação de parte da dívida das suas empresas do presidente do Benfica, que rondaria os 400 milhões de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem vai pagar .melhor quem já pagou essa reestruturação foi o Benfica . ele sacou a massa do slb . um teso como ele é não ia ganhar dinheiro. .. so os cegos não viam

      Eliminar
  43. Texto pertinente que é chato para a carneirada vieirista desmontar. Excelente sinal virem os cães de serviço do guachos e outros mandar areia...já não cola seus vendidos intelectuais. Vão cair com estrondo e finalmente o Benfica vai voltar à gloria europeia. Outubro 2020.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o problema são os dirigentes, não são a equipa, os jogadores ou o treinador. O problema de não atingirmos a glória europeia é da direção, quando sairem somos campeões europeus. É isso? Que falta de noção!

      Eliminar
    2. Se não aceitas que o maior castrador desportivo do Benfica é o aperta pescoços, parabéns, foste doutrinado pela propaganda dos guachos, btvs e corporates. Vai ver a netflix amigo:

      Não há sequer conteúdo de qualidade para passar.
      O canal de televisão já é uma porcaria. Cheio de "debates", que mais não são que handjobs descaradas ao presidente. De programas de encher chouriço que nada dizem do Benfica e de repetições de jogos de crianças de 8 anos.

      Vão acrescentar o quê? Bastidores e balneário não vai passar nada no crivo. A censura é total neste clube. Tudo o que sai para fora é escalpelizado ao pormenor para manter o adepto num estado vegetativo de imbecilidade.

      São incapazes de passar imagens de jogos do passado na TV, sequer. Volta e meia podiam colocar jogos históricos nestes 6 ou 7 anos de BTV e nadinha de nada. Não vá aparecer o Maxi Pereira ou Jorge Jesus ou pior, o Gaitán, o Cardozo, o Garay, o Aimar...e as pessoas lembrarem-se do que era termos jogadores de futebol a sério.

      Será mais um esgoto de propaganda, o qual dispensamos todos.


      Eliminar
    3. Fernando Lopes8/11/19 10:54

      Caro anonimo das 22.32,
      Tudo dito.
      Estado vegetativo e o termo. Promover o Alzheimer nos adeptos, bloquear as memorias para alem de 2003.

      Eliminar
  44. PAROLES, PAROLES, já são demais, vamos passar das palavras aos atos e pedir a demissão de Vieira. Como as coisas estão não podem continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso querias tu. Tu e o teu clube vão ter de o aturar mais alguns anos.

      Eliminar
  45. Entretanto os lagartos falidos com um treinador sem curso vão à frente no grupo. Seríamos capazes de ganhar ao Rosenberg na Noruega com a nossa miudagem e o treinador mestre panda ??

    ResponderEliminar
  46. cardeal richelieu7/11/19 19:52

    Não gosto de muita léria... O que escrevi sobre esses bandidos é mentira? em vez de insultar aqui o cardeal podem argumentar e provar as minhas mentiras? ou tragam os vossos ilustres advogados e consultores de 14 milhões, ,, GRANDES VIGARISTAS QUE SÃO. VIEIRA .GAIOSO E DSO. AEGUMENTEM ENERGUMWNOS SEM CÉREBROS AGORA ANÓNIMOS. ... BEBAM SICUTA.vos BANDIDOS IDES VENDER O SLB POR 30 DINHEIROS . a vossa religião é o culto pintinho.

    ResponderEliminar
  47. RedMoon, o teu post serve mesmo para quê? Dizer que com o Jorge Jesus é que é?
    Então vamos lá comparar resultados para as duas competições mais importantes: Campeonato Nacional (CN) e Liga dos campeões (LC).
    Nas 6 épocas do JJ disputamos 5 vezes a LC e só uma vez passamos a fase de grupos e fomos eliminados nos quartos de final.
    Nas 5 épocas seguintes (contando com esta) (Rui Vitória + Bruno Lage), disputamos 5 vezes a LC e só uma vez passamos a fase de grupos e fomos eliminados nos quartos de final (contando que este ano já fomos).
    No campeonato nacional, o JJ em 6 edições ganhou 3. O RV e o BL em 4 edições ganharam 3.

    Isto são factos. Não vejo qual a superioridade em termos de resultados do Benfica treinado por JJ relativamente ao dos treinadores que o sucederam. Superior, só os gastos com o plantel. O que faria o BL com os planteis do JJ deveria ser a pergunta. O resto é desonestidade intelectual.
    Cumprimentos,

    OP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica no tempo do JJ tinha um futebol admirável, tinha enorme prazer em ver os jogos do meu Benfica. Com Rui Vitória não vou adjectivar aquilo a que assistimos. As pessoas gostam de bosta, gostos não se discutem.

      Eliminar
    2. E o que fariam os corruptos com Falcões, Hulks, etc contra os miúdos do Rui Carlos e do Bruno Panda?
      Tanta desonestidade intelectual que para aí anda...

      Eliminar
  48. Caro Redmon,

    Posso por vezes discordar dos teus post, mas sublinho a tua coerência em termos de pensamento.
    Por isso aquilo que escreves passa a ser para mim muito mais credível.
    Relativamente aos temas que abordas concordo que o Benfica tem comprado mal nos últimos tempos e isso reflete-se no rendimento da equipa, não é preciso comprar muitos jogadores, mas tem que haver mais qualidade nas contratações.
    Também acho que a alusão ao AJAX feita na época anterior foi mera propaganda.
    Já o projecto do Seixal concordo com o mesmo e acho que estes miudos hão-de dar-nos muitas alegrias, mesmo após exibições muito pouco conseguidas neste momento.
    O Benfica tem desde há 3 anos um trauma na Europa que tem que rapidamente ultrapassar, pois é o prestigio do Benfica que está em causa.
    Claro que para mim será um absurdo meter o projecto global do Benfica em causa, pois tem conduzido a um domínio a nível nacional e isso representa entrada na Champions e milhões.
    O que tem que mudar/melhorar para mim são as contratações em que o nível de investimento deve ser maior e o risco menor em jogadores para a equipa principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Milagre!
      O Pedro Rodrigues já está a abrir a pestana! Deus existe mesmo!!!

      Eliminar
    2. Viriato,

      O que faço sempre é uma análise à situação e não para ser contra ou a favor.
      Não concordo com tudo o que Redmoon disse, nem de perto, mas há aspectos em que ele tem razão e isso deve ser realçado.
      Eu discuto ideias e quero o melhor para o Benfica.
      Uma coisa é cri

      Eliminar
  49. Bom Post!RedMoon.Resume basicamente o que se esta a passar!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  50. Ate que enfim o Redmon chegou, bom texto e até agora ninguém desmontou o que escreveu!

    ResponderEliminar
  51. O Vieira é como o Trump. Quero pisrso e mando.. a unica diferença está no apertar do pescoço..
    Uma sugestao... proxma AG TODOS DE CAPACETE...

    ResponderEliminar
  52. Até os vitós e o braguilhas do amigo salvador, com equipas miseráveis, fazem pela vida frente aos grandes europeus. Já o clube do catálogo é sodomizado por qualquer clubeco de meia tijela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não és benfiquista. Estou-me a cagar para para as opiniões de um dragarto como tu

      Eliminar
  53. https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/813881

    Olha, olha... Então o novo Guardiola fica no sofá a ver pela TV...?

    ResponderEliminar
  54. Percebes que apostar na formação não te vai levar a lado nenhum quando olhas para o lado e vês o teu competidor mais directo falhar rotundamente na segunda divisão europeia depois de fazer o maior investimento da história! E ainda falta comprar protecção extra para suportar as putas das canas que, desde o foguetório lançado pelos especialistas da especialidade na terça-feira passada, não param de lhes cair na cornadura.

    Olé

    ResponderEliminar
  55. Vieira rua e não se perdem campeonatos por isso, o cabrão só vê liquidez à frente. À medida que o tempo de vida e a paranóia de fim de vida/fim de presidência aumentam mais sofregamente quer liquidez, ou seja: vender e distribuir comissões boomerang + armar betão com empreitadas sobreorçamentadas para construtoras da sua confiança. O Benfica é um instrumento, ganhar campeonatos será sempre um objectivo balizado apenas e só na medida do bastante para preservar a posse do instrumento. Quem precisa do Vieira são os sócios dele e não os sócios do Benfica.

    ResponderEliminar
  56. como já tinha dito noutra altura concordo com o que afirma, só era escusada era a referencia ao mestre da porcalhota, porque na LC ele conseguiu ser pior que o rui.

    o mal nunca foi apostar na formação o mal é só apostar na formação e ter demasiada gente jovem ao mesmo tempo para mais não tendo jogadores com maturidade, experiência e qualidade que a ajude a evoluir.

    pior ainda quando se decide lançar essa gente toda ao mesmo tempo na competição mais difícil como se fosse uma taça da liga qualquer.

    mas o presidente não quer inventar nada ele quer é vender isso é o que ele sabe fazer, ele antigamente comprava e vendia pneus agora compra e vende jogadores, ele nunca quis saber se os pneus que ele vendia eram bons ou não interessava era dar lucro e agora com os jogadores é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  57. Colocar Mathieu como opção válida para um Benfica é não perceber nada de futebol.
    Querem um Benfica Europeu com jogadores experientes ao nível do Barcelona e depois vão contratar o refugo deles???

    Onde está a tua coerência

    Redmoon,tu tens as tuas ideias,onde muitos concordam, o shadows tem as deles e outros concordam com ele e contigo ou não
    O Benfica by GB tem as suas ideias...onde muitos tb concordam e onde tu e o shadows discordam muitas vezes

    E os três escrevem de forma recorrente no mesmo espaço com relativo sucesso

    Imaginem-se agora os três na direção do Benfica..
    quais as ideias que prevaleceriam????

    As de um shadows por hipótese presidente....nahhh seria eu quero posso e mando

    Oi seriam as tuas??? Ou as do Benfica by GB???

    quem contratariam para treinador??? Entre os 3 há um que gosta muito do JJ (já não me lembro qual)

    segundo shadows, seixal era para acabar e empresários nunca mais entravam no estádio da luz...faz-te lembrar alguém????
    Vale e Azevedo e Bruno de Azevedo Carvalho
    Esperemos que nenhum tenha Azevedo no nome

    e agora pior que tudo, imaginem que são vocês que decidem quem contratar...o Mathieu ahhhh esse grande defesa europeu...
    Faz-te lembrar alguém???
    O Varandas pois ê....

    E ainda só vou no futebol porque como deves saber, o SLB é muito maior que isto...tem uma SAD, tem R&C para apresentar aos acionistas e CMVM, tem infraestruturas para manter, tem funcionários para pagar, e tem uma responsabilidade social enorme no país e no mundo

    E tudo o que te preocupa é o Mathieu...
    Ao shadows o que o preocupa, é LFV
    o GB não faço ideia pouco escreve
    Ahhh e o Eagle esse ao menos tem foco e é coerente...as contas...e sabe do que escreve pelo menos

    não é uma crítica à vocês em particular...é sim ao NGB no seu todo por estarem constantemente a querer incendiar uma franja pequenina de adeptos que aqui vem todos os dias com discursos pouco correntes e acima de tudo com um claro objectivo de juntar pessoas para lutar durante o ano que falta contra a atual direção

    Conclusão
    Nada do que escrevem tem a ver com futebol com lage ou os Mathieu s da vida
    Não tem nada a ver com o SLB
    O vosso foco é um...LUÍS FILIPE VIEIRA

    E como no passado que todos nós vivemos infelizmente tirar de lá um presidente porque não se gosta para colocar um qq RGS ou Azevedo da vida da mau resultado

    O Benfica já teve a sua crise de presidentes maus

    O Sporting é o perfeito exemplo daquilo que vocês tentam criar

    É essa a verdade

    por fim
    Sou sócio há muitos anos
    Votei sempre e nem sempre em LFV
    nao concordo com tudo o que ele faz principalmente quando abre a boca
    Tem la gente com ele que não os conhecendo não me parecem uma mais valia tão pouco profissionais
    Tenho dúvidas quanto ao valor de Rui costa como dirigente Mas dou-lhe o benefício da dúvida
    Não tenho dúvidas quanto a DSO..um grande profissional e que tem feito muito pelo Benfica (sim sei que é o tal sem emoção es Sportinguista e que pagou o casamento da filha com o nosso dinheiro)

    Acredito no projeto Seixal e na internacionalização
    O emblema deve ser discutido em AG até porque o atual não é o original
    O original remonta a 1903

    E concordando com vocês, a equipa não é competitiva a nível europeu, os mais experientes não são do nível aimar Valdo jonas ou Ederson que tanto nos deram

    Mas ir buscar estes novos valdos custa muito dinheiro

    NOTA: estou garotinho de ver estes Jotapes unknowns e fonsecas com insultos constantes a Benfiquistas...se querem censurar comecem por aí

    Publiquem se quiserem...pouco me importa...é para vocês leem e refletirem e melhorarem o NGB

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro socio! Porquê é que tu estas assim tão RESIGNADO??? Tu vês as trafulhas mas pronto, ocorrerà em qquer sociedade humana, é a vida, não podemos lutar...Tens um discurso proprio dos ideologos, não hà alternativa porquê senão voltamos ao caos: onde està a liberdade de escolher??? Ainda por cima consideras os outros socios do Benfica como idiotas que não são capazes de reconhecerem um oportunista, um ladrão, etc. Até os proprios socios dos lagartos correram com o deles e nos com o nosso mas a diferença é que agora estamos precavidos e é precisamente por isso que um funcionario do SLB que paga a boda da filha isso agora jà não passe entre os pingos da chuva, ESTAMOS VACINADOS e não queremos mais desse tipo de gente chama-se Azevedo, vieira, ou qquer outro nome...O socio do Benfica deve ser isso exigente, irrequieto, dinamico, deve apertar as direcções para lhes lembrarem que eles têm a HONRA de dirigir os destinos do clube e é um favor que lhes consentimos...Falas da responsabilidade social do clube tudo bem mas porquê é que se construiu um "castelo" tão imenso com tantos funcionarios (lembro que inicialmente somos um clube de futebol): 1) para ter muitas familias comprometidas com os destinos da direcção; 2) para criar uma estrutura too big to fail e distribuir uma parte significativa das receitas em salarios e outras indemnizações! Agora estamos metidos nisso e não hà escapatoria! Os custos com pessoal cresceram de maneira astronomica nestes ultimos anos e depois não hà guito para comprar bons jogadores : "não brinquem connosco"! Qualquer dia o Clube estarà em roda livre e a sua unica missao serà pagar os salarios dos funcionarios e os diversos centros de treino espalhados pela zona de Lisboa, ganhando o campeonato de Portugal que não interessarà rigorosamente ninguem! Por isso jà nem falo das obscuras ligações do pessoal da SAD com os bancos falidos, precisamos dum novo projeto que põe de novo o futebol (e as modalidades) no centro do nosso DESENVOLVIMENTO. Não tenhas medo dos discursos saosebastianistas e reflite sobre o que significa para ti o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!!

      Eliminar
    2. Muita parra e pouca uva!

      Deixa-te de fait-divers e apresenta ideias, propostas alternativas e nao te limites a criticar quem não alinha nas tuas opiniões!

      Eliminar
    3. Anónimo08 Novembro, 2019 08:02,

      Este seu comentário vale por 1000 post's pois encerra uma visão clara sobre a realidade.
      Como em qualquer organização há aspectos positivos e negativos, e depois é necessário perceber o balanço para que lado cai.
      Quando fazemos critica por critica apenas destruímos e pessoas destrutivas jamais serão capazes de erguer o que quer que seja, por isso é que Rui Gomes da Silva jamais poderá ser presidente do Benfica.

      Eliminar
    4. Depois temos os Guerritas Rodrigues a tentar lixivar...

      Eliminar
  58. JOSE VIEIRA8/11/19 08:51

    Análise muito lúcida e certeira esta do Red Moon. Agradeço-lhe por isso.
    Temo, porém, que caia em saco roto, como tantas outras, no meio da estupidez reinante no associativismo benfiquista e da acção da propaganda avençada, que até num simples blogue de opinião livre, como este, procura silenciar as vozes discordantes do vieirismo reinante.
    O Benfica Comércio e Indústria, que é o Benfica de LFV, não tem por objectivo final a glória desportiva, mas o negócio de milhões das vendas de jogadores e da distribuição dos lucros pela rede de cúmplices. Como a estupidificada massa associativa do Benfica se contenta hoje em ganhar ao porto e aos tristes do sporting, por mais miserável que seja o campeonato português, a malta fica contente e agradece ao Querido Líder. Somos os maiores!
    Comprar jogadores para a titularidade da equipa principal onera o passivo (já colossal e um dos maiores do Mundo desportivo), consome margem de lucro, porque o seu custo é significativo, e retira espaço aos jovens jogadores para entrarem na equipa principal, como de modo absolutamente correcto se expõe neste post. Se nem neste depauperado plantel deixam jogar o Samaris para que o príncipe Florentino (um jogar absolutamente banal) possa ser mostrado aos interessados, quanto mais ir buscar outros jogadores melhores!
    Enquanto não se recentrarem os objectivos de política desportiva na competitividade e sucesso nas provas, nacionais e internacionais (e não só nas primeiras), e se persistir na lógica comercial do negócio de venda de jogadores, que nos empobrece de talento todos os anos, não sairemos da mediocridade internacional e apagaremos o que resta das décadas gloriosas do século passado.
    Isso implica, porém, substituir LFV e toda a cáfila circundante por gente que ame o Benfica e tenha uma paixão genuína pelo Clube e não um mero interesse nisso.
    Não creio que esteja para breve ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Povinho8/11/19 10:08

      "que até num simples blogue de opinião livre, como este, procura silenciar as vozes discordantes do vieirismo reinante."

      Este pequeno parágrafo tem muito que se lhe diga.
      Se queres um blog sem contraditório às opiniões discordantes dos comentadores desafectos à politica desportiva da actual direcção, tens tida a liberdade do mundo para o criar e colocares (Entrada só com convite) e assim ja podes ejacular à vontade sem levares com alguém que te avise que estás a mijar para os sapatos...

      Eliminar
  59. Não é ciclo vicioso, é circulo vicioso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking