O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Convocados para a Champions League

. 81 comentários

Lista de convocados:
Guarda-redes: Odysseas, Ivan Zlobin e Mile Svilar;

Defesas: Grimaldo, André Almeida, Rúben, Nuno Tavares, Tomás Tavares, Jardel e Ferro;

Médios: Pizzi, Taarabt, Florentino, Gedson, Gabriel, Cervi e Chiquinho;

Avançados: Jota, Vinícius, Seferovic e Raul de Tomas.

----------------------------------------------

O que salta à vista nesta convocatória é a ausência de Samaris. Depois do bom jogo realizado na semana passada, saltou para a bancada e lá continua.

As justificações de Bruno Lage, de que só precisa de um trinco, não só não são lógicas como não fazem sequer sentido em termos da valia futebolística. 

Florentino tem que jogar à força, eu sei. Mas por muito que queiramos que seja já um craque...não o é. Tem muitas dificuldades em sair com bola nos pés e por isso é um festival de passes para trás e para o lado. As estatísticas adoram estes números...

Não tem a experiência necessária para uma Champions League e para a necessidade imperiosa de ganhar. 

Mas vamos aceitar que a primeira escolha de Bruno Lage é o Florentino. O treinador leva várias opções para todas as posições. Até leva 3 guarda-redes. 
Como justificar a ausência de um dos jogadores chave da temporada passada, sequer como opção de recurso? 

Como se viu na semana passada, não é nada relativamente à performance do jogador em campo. Portanto, Samaris, assim como Zivkovic, não jogam porque Lage ou alguém por ele não quer. Uma gestão que se gaba de rentabilizar todos os jogadores e investimentos está a proceder...à FC Porto. 

Mas porque não confiarmos cegamente nas opções de Bruno Lage? Bem, para já os seus números na Europa são assustadores. Como treinador do SL Benfica, tem 9 jogos feitos e desses só ganhou 4. É muito pouco. 

E esta temporada, os números não são melhores. Não me impressionam resultados contra equipas menores do nosso campeonato, por muito que as queiram fazer melhores do que são.

Em 5 jogos de dificuldade mais elevada (Sporting e FC Porto e os 3 da Champions) temos 3 derrotas e 2 vitórias. Também aqui o score é negativo. E a vitória com o Lyon todos sabemos como surgiu.

Portanto, espero que amanhã Bruno Lage não invente mais uma vez no 11 inicial.

É um jogo fundamental para esta temporada. Ganhar, mais uma vez, é o único resultado aceitável.

Não há desculpas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. Talvez o Samaris não esteja bem fisicamente, não sabemos. Porque a não ser esse o caso, é de facto uma opção bastante questionável, até porque correndo tudo bem, ou seja vermo-nos em vantagem, a partir de algum momento do jogo iremos querer segurar o resultado, e talvez o melhor seja pôr um médio com características mais defensivas (ou que defenda melhor), do que pôr um defesa, porque aí poderá ser sinónimo de encostar a equipa atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que seja questionável. Sò podem jogar 11 mais 3. Por isso, ficar em casa nem é mau porque vamos ter um jogo logo a seguir para a Liga.
      Qual será a razão porque estão sempre a falar no Samaris? Que nem é dos melhores. Porque não falam no David Tavares, no Dantas? Antes era o Zivkovic, agora é o Samaris. Modas…

      Eliminar
    2. Modas, Anónimo?

      Samaris é um dos atletas mais experientes do plantel, com "apenas e só" "n" jogos da Champions, tendo sido titular na maior parte dos jogos das últimas duas épocas em que passámos a Fase de Grupos da Champions, 2015/2016 e 2016/2017; no actual plantel apenas o Almeida, Fejsa e Jardel têm mais troféus no clube; por fim, tem uma boa envergadura física, tanto que até já jogou a central, (até na Champions), e é internacionalíssimo pela Grécia.

      Mas claro, tudo isto são "piners" quando o nosso objectivo é confundir os benfiquistas.

      Aliás, quando até se invoca o David Tavares e o Tiago Dantas como exemplo de jogadores que são imprescindíveis, o seu não-benfiquismo ficou logo identificado, nem os rotulados de "avençados", mas benfiquistas, vêem para aqui defender uma equipa de adolescentes numa Champions.

      Vocês que metam os vossos júniores ou mesmo juvenis, já que gostam tanto da garotada, até pode ser que ainda façam uns negócios jeitosos que é algo que precisam bastante actualmente.

      Eliminar
    3. São modas, são... até houve uma altura em que ninguém queria o Samaris porque ele fervia em pouca água e podia prejudicar a equipa. Há malta que está sempre à procura de intrigas...

      Eliminar
    4. E as memórias selectivas...

      Resmas e resmas delas!

      Eliminar
    5. Dr. Ghozé Pablito, essa do não querer o Samaris não é para mim de certeza, porque sempre foi um jogador com o qual simpatizei, até nessa altura em que "tomaram-no de ponta". Andava mais agressivo? Andava pois, e com razão, quem é que não andaria depois de ter levado uma cotovelada na nuca que só foi punida mais de 7 meses depois, já depois do campeonato acabado, e com 1 (um?) jogo de suspensão?

      Eliminar
    6. Adoro este discurso hiperbólico: ninguém queria... O Samaris, coo outros, tinha entradas demasiado duras... como o Riben teve "n", como o Tara teve, como o Fejsa teve, como o Tino ainda agora teve, como o Javi tinha, etc.

      O Samaris tb não é um tecnicista, ou um desequilibrador, mas é polivalente, experiente, benfiquista como muitos não são e dá outras coisas que o Tino não dá.

      Agora, vir para aqui diminuir o jogador para defender as opções do treinador ou o catano não é de benfiquista, é de talibã da net.

      Eliminar
    7. Mark Trencher não me estava a referir a ti. Leio os teu comentários e apesar de não concordar com muito do que escreves respeito a tua opinião porque sai diretamente da tua cabeça.

      A moda é para aqueles a quem se refere o anónimo, cartilheiros antis que usam um jogador para tentar desestabilizar os adeptos.

      Sísifo, tenta outra vez: o que se passa é precisamente o contrário; elogiar ad-eternum um jogador para tentar diminuir o treinador. Comparar o Samaris com o Florentino isso é que é de taliban.

      Eliminar
  2. Viva,

    O Florentino é um grande jogador e será seguramente mais um tornar-se mais valia e importante para o clube, já o foi no final da época passada e tem sido regular e sinceramente até estranho vires fazer este tipo de comentário quanto tantas vezes tens comentado que foste um defensor na aposta da formação, mas afinal como queres que Florentino evolua ? Aceito que a dupla do meio campo seja Samaris / Gabriel, que o Grego seja um exemplo até para os jovens mas respeita as opções da equipa técnica e quando chegar o momento de se fazer um balanço então faz, não percebo porque andaste a rasgar BL, jogadores e tudo o que mexe no SLB enquanto ganhavamos de forma pouco convincente, agora comentares o jogo de ontem ganho de forma onde se mostra que estamos cada vez melhor e não poderes criticar Vinicius e Chiquinho...está quieto.

    Os que são a favor do LFV ou reconhecidos vá, tambem queremos o melhor para o SLB, que façamos uma boa participação na Champions exemplar, que retenhamos talento, que se compre de forma assertiva, que venham mais Gaitan, Sálvio, Ramirez, Aimar, Saviola, Jaxi Garcia, Enzo, Matic, Samaris, Fejsa, Pizzi como deram a Jorge Jesus, perfeito mas pode ser que com o tempo as coisas comecem a bater mais certo, veremos com Vinicius e Chiquinho pe e já agora lembro.me que referiste que ia haver uma bomba com as contas do SLB, Benfica Eagle fez ai a demonstração de como estão e de forma factual, vejo sustentabilidade como sempre defendi.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flacha os miúdos jogam quando tiverem qualidade e a tão aclamada pela propaganda academia do Benfica não tira um jogador daqueles que com 17 anos eram como o Chalana ou Maradona ou Cruyff são foras de serie

      A maioria é tudo jogadores normalíssimos, os melhores foram Bernardo que nem no Benfica jogou precisamente por na altura não tinha lugar devido à qualidade dos jogadores que havia, porque o Bernardo de agora não era o dessa altura, há mas não o punham a jogar e saia quem para ele entrar? O que sucedeu também não foi a melhor opção, teria que ir entrando aos poucos, 15, 20 30 minutos para ele mostrar o que sabia, mas mesmo assim não consegue ser titular indiscutível no City como o são Aguero, De Bruynne ou David Silva e o Félix, mas apesar dos 126 milhões Félix não é neste momento nenhum fora de série pode vir a ser mas isso vamos ver

      Tirando estes dois o resto roça a banalidade, como existem muitos, nenhum é titular em lado nenhum, os que são não foram feitos lá como o Oblak ou o Ederson

      Destes que temos lá não vejo nada de especial, até podem ser vendidos todos por 100 milhões mas não é isso que lhes dá qualidade, olha para o exemplo do Renato e vê onde ele anda

      Quanto ao Florentino já vi jogar diversas vezes e sinceramente não vejo ali nada de especial, como a maioria dos jogadores de hoje, Messi e Ronaldo incluídos vivem todos de marketing e da pobreza em que transformaram os campeonatos nacionais, por isso é que querem a superliga, no desporto a glória deixou de ser ganhar títulos, mas passou a ser dinheiro, likes no Facebook, Twitter, Instagram, depois marcam carradas de golos a bater em mortos, batem todos recordes, senão batesse é que era de admirar, depois quando jogam fases finais de europeus e mundiais e as equipas estão mais equilibradas não se vê ninguém fazer nada

      O que se passa com o Samaris se não houver algo que não saibamos não é boa gestão e psicologicamente com todos os argumentos que o Lage tente arranjar, está a dar cabo do jogador

      Mas uma pessoa apenas dá uma opinião pelas décadas que já vê futebol e por aquilo que chega cá fora, odem existir situações que não saibamos

      No mais amanhã é tudo ou nada, se ganharmos podemos ser apurados, perdendo para o ano há mais e nem à liga Europa devemos ir, mas isso também não é importante para o Benfica e para o Lage, o importante é o campeonato do quintal

      Eliminar
    2. Agora os miúdos do Seixal são jogadores normalíssimos. Não devem ver os jogos da formação dentro e fora do país. Eu vejo-os todos.
      Depois voltamos À cartilha do Samaris. Mas quem é o Samaris? Temos lá melhor e com outras aptidões.
      Isto é tudo cartilha para quem não tem mais nada que fazer. Então o Zivkovic, não conta? E o David Tavares? E o Ronaldo Camará, um fora de série com apenas 16 anos?

      Eliminar
    3. Viva Zé,

      Eu em certo sentido discordo, estás esquecido que Florentino, Jota, Gedson entre outros foram Campeoes Europeus de Sub-17 e Sub-19 ? E vários jovens da nossa academia foram a duas finais da Y. League ? Terão ou não qualidade ?

      Por outro lado o SLb desinvestiu forte e feio no plantel, sabemos que condições foram dadas a Rui Vitória para ter no banco a questão é Renato e em janeiro Ederson e Lindelof foram ou não importantes para a conquista do tri e passarmos a fase de grupos da Champions ? E no ano seguinte, mais uma vez perdendo Renato e Gaitan, será que apostar em Ederson, Lindelof, Nelson Semedo e Gonçalo Guedes não foi determinante para ganharmos o Tetra ? E será que as vendas deste 4 meninos e Mitroglou não foi o principal problema no ataque ao Penta ? Mesmo assim afirmou-se Ruben Dias (ano do possivel Penta) e no ano seguinte no ano da reconquista não foi importante Ruben Dias, Felix e Florentino ? Eu penso que sim por isso digo que vale muito a pena continuarmos a apostar na formação a questão é reter talento esse é o nosso atual problema e claro comprar de forma assertiva.

      Eliminar
    4. " como a maioria dos jogadores de hoje, Messi e Ronaldo incluídos vivem todos de marketing e da pobreza em que transformaram os campeonatos nacionais, "

      É verdade...de facto nos últimos 20 anos temos visto Messis e Ronaldos às paletes, pena os olheiros dos clubes adversários do Barça e da Juve não terem um departamento descobridor de talentos/scouting com o dito olho clínico e currículo futeboleiro do Zé ...

      Eliminar

    5. Boas Fiacha,



      Ser campeão europeu em selecções jovens nada quer dizer, senão Portugal já tinha sido em seniores várias vezes campeão da Europa e até do Mundo, uma coisa é camadas jovens outra é o salto para os seniores, ter-se qualidade em jovem não significa que se seja bom em seniores e vice-versa

      O Peixe foi o melhor jogador do mundial de 1991 e olha a carreira que acabou por fazer e compara-a com a do FIgo

      O Renato foi, mas não tinha a qualidade que diziam e olha onde anda agora, o Ederson e o Lindelof jogaram nas camadas jovens mas não foram formados lá, os únicos que são titulares indiscutíveis são o Oblak e o Ederson, mas nenhum foi formado no Benfica, jogaram nas camadas jovens 2/3 anos

      O Guedes mal jogou meia época e foi logo vendido e quando estava a ficar bom e consistente, o Félix jogou 6 meses, o Renato 6 meses, o Oblak 6 meses, isto é apostar em quê? Tirando os GR que são mesmo bons, mas só foram apostas porque os titulares se lesionaram, porque não tinham visto antes a qualidade deles, algum dos outros todos é fora de serie?

      O Bernardo não jogou e na época do Bernardo era a era dos 15 milhões, sai quem para entrar o Bernardo, Gaitan, Di Maria, que jogou enormidade em Paris, Enzo, Matic, para jogarem tinham que ser Chalanas, Cruyffs , Maradonas

      Apostar na formação eu já falava nisso e nem aqui era falado sequer, mas apostar na formação é apenas uma das vias para formar um bom plantel e não a única como parece hoje em dia, está longe de ser a única via, como a propaganda quer fazer as pessoas crer, esse é actualmente o problema da formação, e é problema porque não sai, apesar de toda a propaganda uma fornada como por exemplo esta do Ajax: Van Der Sar, Blind, Frank De Boer, Ronald De Boer, Clarence Seedorf, Davids, Overmars, Kluivert, isto é que é formação com qualidade, mas o Ajax com estes foi campeão europeu porque apostou neles mas juntou-lhes alguns jogadores mais velhos e com experiência e tarimba como Rijkaard, Litmanen, Finidi, quando a gente quiser falar de academia o expoente máximo é a do Ajax, essa sim tira foras de serie e têm resultados antes deles sairem e mesmo hoje em dia o Van Der Sar já falou com os miúdos deles a dizer que têm que dar 3 anos ao Ajax, jogarem bem e ganhar trofeus e depois então sim podem ir procurar melhores condições de vida, a isto chama-se politica desportiva e como sempre depois vão buscar uns 3/4 jogadores de forma cirúrgica para dar experiencia à equipa e os miúdos se integrarem melhor

      As pessoas querem que os outros acreditem que os jogadores de qualidade apenas existem na formação do Benfica, é falso, existe muito jogador espalhado por outras equipas com qualidade para chegar aos grandes, ainda me lembro do Vitor Paneira, veio do Vizela e veio para ser logo titular

      Para mim e vale o que vale, um plantel forma-se com a qualidade que existir na formação, não é querer colocar miúdos às paletes só porque são da formação, ter bons olheiros para o resto do mercado nacional e também internacional quer para jovens jogadores quer depois para dotar a equipa de 3 a 4 jogadores com qualidade e experientes

      Mas ao Benfica interessa é os parceiros estratégicos, negócios, comissões, comprar e vender jogadores apenas para fazer transacções e não é desta forma que se formam grandes equipas ou boas equipas para a Europa, para cá chega porque isto é uma mediocridade exasperante, veja-se o que já foi o Sporting e veja-se aquilo que são hoje, as pessoas tem que entender ganhar aqui campeonatos só dá um atestado de qualidade ao Benfica se a gente na Europa conseguir apresentar qualidade, não temos que ser, não queremos ser, mas gostávamos de ser campeões europeus, é diferente, agora para o sermos e quando a oportunidade aparecer precisamos de ser constantes a chegar aos ¼ final, depois numa época poderemos chegar às meias finais e um dia a oportunidade chega de ir à final, agora não é a fazer 0 pontos , a ser constantemente eliminado na fase de grupos, a ter 12 derrotas em 16 jogos, em que 2 jogos ganhamos ao AEK e o outro ao Lyon da forma que foi, que um dia podemos lá chega

      Eliminar
    6. Viva,

      Devemos ser exigentes mas dai a querer que sejamos já o Ajax não faz muito sentido, o SLB sempre lançou bons jovens Rui Costa, Maniche, Paulo Sousa, Hugo Leal e mais tarde alguns nomes que mencionaste mas politica desportiva que aposte na formação tem 5 anos e nem tanto (entrada de Rui Vitória), logo temos muito que evoluir e aprender e o que está por trás desta aposta era pagarmos cerca de 20M de juros de divida bancária, algo que atualmente está completamente diferente. Até chegarmos a Jorge Jesus investimos em muitos técnicos, muitos jogadores porque não éramos campeões, pedíamos isso aos técnicos e isso tinha um preço. Hoje pedes que se aposte na formação e tens tido titulos o que é otimo.

      Ser campeão é importante, garante automaticamente 43M só de participação da Champions, mal estaremos quando perdermos esse comboio.

      Agora também compreendo o que defendes e é isso que tenho dito reter talento e comprar bem, não estou aqui a dizer que o SLB deve apenas apostar na formação, mais há condições para se investir no reforço do plantel em 25 a 40M por época.

      Bem hoje já se define e muito da nossa época a nível europeu, mas estamos a caminhar bem a nível de projeto e sustentabilidade do clube e se correr mal é continuar o caminho.

      PS: Acredito que Florentino nas maos de um técnico como Guardiola tem tudo para se tornar dos melhores trincos do mundo

      Abraço

      Eliminar
    7. Abruzólhos5/11/19 11:24

      "é problema porque não sai, apesar de toda a propaganda uma fornada como por exemplo esta do Ajax: Van Der Sar, Blind, Frank De Boer, Ronald De Boer, Clarence Seedorf, Davids, Overmars, Kluivert"

      Grande fornada das escolas de formação do Ajax, sim senhor.
      Já agora, o Blind é da mesma fornada dos outros? Qual deles, o pai (com mais 10 anos que os outros) ou o filho (com menos 15 a 20 que os outros)? Os tais da mesma fornada... Van der Sar tem mais 5 anos que Kluivert ou Seedorf, consideras 5 anos ainda da mesma fornada? Quantos anos dura "uma fornada"?
      E mais. O Van der Sar chegou ao Ajax com 20 anos!
      O Overmars chegou lá com 19 anos!
      O Seedorf chegou com 16 anos, os mesmos com que Ederson e Lindelof chegaram ao Benfica. Se essa idade não serve para os do Benfica serem considerados de formação (segundo o teu discurso) também não deve servir para os holandeses citados, por coerência (apesar de eu discordar).

      Mais recentemente, Frenkie de Jong (agora no Barcelona) tinha 18 quando foi para o Ajax mas toda a gente diz que é saído das escolas do Ajax.
      Tal como o dinamarquês Dolberg, também chegado lá com 18 anos.
      Não querendo desdizer acerca da escola de formação do Ajax (provavelmente a melhor do mundo, concordo) mas se queres menosprezar a escola de formação do Benfica e a sua actual utilização, talvez seja melhor reveres os argumentos que usas.

      Eliminar
    8. Oh Zé, desculpa lá, tens a tua opinião que vale tanto como a minha, mas olha que o teu comentário (01:30) está um bocadinho completamente cheio de contradições...

      Eliminar
    9. Não digas isso pq o homem "nasceu" para o Benfica em 1970 e esquece-ce que existem felizmente muitos sócios e adeptos que "foram" Bicampeões Europeus mas que tiveram e tem o discernimento e a inteligência necessários para se adaptarem às novas regras exigencias do futebol actual.

      QUEM VIVE DO PASSADO É MUSEU!

      Eliminar
    10. Águia Preocupada5/11/19 16:34

      "QUEM VIVE DO PASSADO É MUSEU! "

      E quem o ignora é estúpido!

      Eliminar
  3. Ganhamos ao Lyon sem fruta nem chocolate. O ano passado perdemos e empatamos com o Ajax com a sorte toda do lado dos holandeses. Veja- se a sorte que o Tottenham teve na segunda mão com eles. Procuras crítica fácil e embirras com não assuntos. No tempo do JJ era a não aposta na formação, agora é mau apostar nos outros. Com m o JJ fomos humilhados várias vezes com os corruptos, na Europa, salvo as finais em que fomos roubados, foram campanhas vergonhosas na Champions, em que só passamos a na vez aos oitavos. Críticavas o Rui Vitória por tudo e por nada, mas ele passou duas vezes aos oitavos. Teve a época dos zeros e se calhar foi o menos culpado. Deixa lá o mandar abaixo para os dragartos e sublinha o facto de termos jogadores lesionados e mesmo assim ganhamos e tamos a jogar melhor. Com os outros nesta situação, já tavam lá mais para baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV passou por 2 vezes os oitavas e numa delas chegou aos quartos.Derrota 1-0 na Alemanha e 2-2 na Luz com o Bayern.

      Eliminar
  4. A vitória sobre o Lyon surgiu em consequência de uma golo magistral do Pizzi. Mas por que raio se há de dar relevo apenas ao pretenso mau lance do Anthony Lopes e não se há de valorizar a grande competência do Pizzi no aproveitamento da jogada? Vendo bem, o gurada-redes queria repor a bola em jogo rapidamente para aproveitar a embalagem da sua equipa na busca do golo. Pizzi papou o defesa para quem a bola era dirigida e enganou o guarda-redes. Soberbo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rapidamente??? Então se o Lyon começou a recuar e a defender quando marcou o golo do em.. Até os comentadores frisar am que se o Lyon pressionasse ganhava o jogo...

      Eliminar
  5. "Não há desculpas"

    Claro que há. Há 16 anos. Ou é dos árbitros, ou do vale e Azevedo, ou do Damásio, ou do Rui Pinto, ou do Bruno Carvalho ou do raio que o parta.

    É assim o Benfica ditatorial, baseado na propaganda. Há sempre desculpa para os falhanços. No dia em que quisermos reverter, já não dá.

    Importa é dizer que nos últimos 6 anos ganhámos não sei o quê. E nos últimos 16? Ganhámos o quê? Quanto pior, melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós ganhámos muita coisa. Já o teu clube não tem ganho a ponta dum corno!

      Eliminar
  6. Há um jogador que gostaria muito de ver jogar pelo Benfica: Schaduwen é um trinco, barato, mas incansável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu preferia vê-lo jogar no lugar do Pizzi....

      Eliminar
  7. Claro que Florentino tem de jogar á força. É tremendamente melhor!

    ResponderEliminar
  8. Off topic:
    - já começou a substituição do relvado?
    - o processo contra Ana Gomes já avançou?
    - os processos contra Jn, CM e Expresso, pela sua conduta no e-toupeira, sempre deram entrada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso sim são questões que todos os Benfiquistas e em especial RGS devem levantar

      Sabem tudo mas quanto a estes assuntos é silêncio total

      Afinal qual a diferença deles comparado com a direção???

      Eliminar
  9. Não jogam exactamente por não haver lugares cativos no plantel. E ainda bem! O Samaris ou o Zivkovic, em teoria teriam qualidade para ganhar um lugar na equipa. Se não jogam é porque não trabalham o suficiente. Simples.

    ResponderEliminar
  10. Este burro lage não vai lá é muito limitado taticamente e fraco na gestão dos jogadores! Jogadores da qualidade de Zivkovic e Rdt não abundam na nossa liga medíocre e o treinador não os consegue pôr a jogar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lage é campeão nacional
      Está há apenas 8 meses na equipa
      com ele o Benfica realizou a maior venda de um jogador nacional que figura no top 5 mundial
      Em 28 jogos do campeonato apenas não ganhou 2
      Já o teu clube esse anda há míngua

      Já enviaste o CV para a wisdom??? Parece que a JPM foi corrida...e vais ficar sem trabalho

      É lidar

      Eliminar
  11. Amanhã a um jogo fundamental, diz o Shadows... Achas que a estrutura pensa assim?? Eu não, amanhã a uma feira mundial para mostrar os Florentino, Rubens, Ferros e poucos mais, uma feira para mostrar o produto. Até o Mendes vai levar o catálogo debaixo do braço para mostrar ao Jean Michel Aullas, que no passado queria o Rambo Dias... Agora na tribuna entre o francês e o Golpadas vai convencer a comprar o Tino e o Ferro... Hoje o Grunho Guerra à dizer, Joaquim só estamos a 3 pontos do primeiro lugar, mas não disse que continuavam os em último, por isso amanhã tudo que não seja uma vitória ou o mal menor um empate, não presta será péssimo...

    ResponderEliminar
  12. Samaris foi uma bela merda contra o Porto. Entre outros jogos.. Zivkovic é um craque? É o maior!?.. e o resto?... Aqueles jogos em que nos prejudicou, com expulsões prematuras e intempestivas, e com exibições medíocres??... Não conta?!?!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém com dois dedos de testa
      Sem terceiros olhos e sem mandantes
      Brueguel bastante esclarecido

      Eliminar
  13. benfiquista a serio5/11/19 00:53

    Shadows, concordo a 1000% com o assunto Samaris e Florentino.

    a melhor dupla para o meio-campo é Samaris/Gabriel. o Florentino ainda tem de melhor muito o passe, o posicionamento e agressividade. Samaris, hoje, é muito melhor que Florentino.

    se houvesse uma boa gestão desportiva, o Florentino é que fazia a rotatividade com o titular Samaris, ia entrando aos poucos. o objectivo de LFV e do seu parceiro mendes não é ganhar titulos mas sim querer ganhar dinheiro rápido.

    com essa politica de querer ganhar dinheiro rápido, nem consegue obter esse dinheiro nem titulos porque se não jogarem os melhores a equipa não ganha e aí todo o plantel desvaloriza, é uma pescadinha de rabo na boca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB5/11/19 02:04

      Acreditas naquilo que escreves, a sério!!!

      Eliminar
    2. benfiquista a serio5/11/19 06:13

      é a pura das verdades. hoje, é mais uma derrota.
      estes srs, andam a brincar ao monopólio e isso, infelizmente, vai sair caro ao Benfica. só espero que com estas brincadeiras não acabemos intervencionados pela uefa como o mendes fez ao porto. onde o mendes mexe, só ele é que ganha. veja-se os casos do valencia, monaco, porto e corunha. todos eles na falencia.

      Eliminar
    3. É curioso que o Goalpoint indica que o Florentino é o jogador com mais intercepções por jogo nas principais Ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Itália e Portugal). Isto para além de ter o máximo de intercepções num só jogo esta época na Liga NOS. Talvez isto explique porque joga ele em vez do Samaris...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada5/11/19 14:08

      " essa politica de querer ganhar dinheiro rápido"

      O que é que querias?! A coisa está a apertar e o tapete não tarda mostra a trampa que tem por baixo... Há que tentar limpar a m@rda antes que a situação piore! É que ninguém quer ir ver o sol aos quadradinhos...

      Eliminar
    5. Sinnerman05 novembro, 2019 11:37

      Florentino é o melhor do mundo e arredores, recupera bolas como ninguem no mundo, faz passes a rasgar as defensa como ninguem, um fora de serie, os tubaroes andam todos a tras dele...nao sei se devo rir ou chorar, se o lyon for pr cima do Benfica desde o inicio ele mija-se as pinguinhas, pode vir a ser um bom jogador, mas neste momento o Samaris mete-o num bolso!!!

      Eliminar
    6. Tenho a certeza que és olheiro do Barcelona!
      Ou será do B.Munique...

      Eliminar
  14. É só teóricos e treinadores de bancada. É mostrarem serviço enquanto treinadores e depois enviar o currículo para o Glorioso, certamente, que com tanto conhecimento de treino e avaliação de jogadores, o Benfica convosco ao leme, facilmente era hexa campeão europeu, aliás, era ad eternum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais….. a net está cheia de malta que vive numa relaidade alternative qualquer….

      Eliminar
    2. Não, visto que o adepto comum não está habilitado a falar de futebol,nem a dar opiniões, porque não percebe nada daquilo, pelos vistos apenas os jogadores e os treinadores percebem, para quê andar a gastar dinheiro para ir ver algo que não se percebe nada.
      Vamos todos ficar em casa ou vamos às compras e ao estádio que vão os entendidos... jogadores e treinadores. E, também, para quê assistir aos programas desportivos... vamos mas é dedicarmo-nos á ópera, que é nisso que somos entendidos.
      O futebol é só para quem é doutorado nas diversas academias...
      Vamos ter estádios com 5 mil entendidos, e os outros que falem do tempo...em casa ou nos cafés.

      Eliminar
    3. Fernando Lopes5/11/19 16:06

      Caro Manuel Goncalves,
      Excelentes observacoes.
      E que por este andar, seguindo os ditames do que gosto de chamar "novo testamento do SLB" versao Pedro Guerra, para se ser um bom socio ou adepto do Benfica e necessario e exigivel:
      --curso adiantado de economia e financas,
      --marketing,
      --fortes conhecimentos de advocacia,
      -- nivel 4 de treinador,
      -- sintomas leves a medios de Alzheimer (memoria so depois de 2003),
      -- dependencia emocional de LFV e medo fobico de mudanca,
      -- sintomas graves de ansiedade e panico sempre que palavras como Vale e Azevedo sejam pronunciadas,
      --daltonismo, para que nao seja possivel identificar dragartos ( incluindo o presidente) dentro da "estrutura",
      --capacidade infinita de gratidao a Vieira, o salvador.
      E obra. Nao e tarefa para qualquer um.

      Eliminar
  15. Bruno Lage tem de desmistificar, de uma vez por todas, o que pretende dizer quando diz que todos contam, quando na verdade, só contam os que ele quer ou alguém quer?
    Vamos lá explicar aos benfiquistas aquilo que se passa:
    Faz parte da assinatura de contrato do RDT uma cláusula que obriga o Benfica a convocá-lo sempre para os jogos da champions league?
    Porque é que Taarabt, independentemente do seu fraco rendimento e do seu alto salário, não sai dos convocados? Foi prometido ao jogador, para voltar ao Benfica e não andar nas noites algo, até mesmo assinado, que agora tem de ser cumprido?
    Como se sentirá, neste desigual tratamento, Samaris, um jogador imprescindível na conquista do título 37 e hoje, praticamente, uma carta fora do baralho? Já houve mosquitos por cordas entre o grego e o treinador?
    É ou não é verdade que os gregos do Benfica estão a incomodar alguns da estrutura?
    Não quiseram despachar o Vlachodimos para entrar o Perin?
    Não quiseram despachar o Samaris?
    O problema do Jota é o pai? Ou quem o deseja representar? O problema do Zivkovic é o pai? Ou do ordenado em crescendo que aufere? Ou simplesmente está castigado dentro do clube?
    Um dia saberemos os jogadores que virão substituir o Samaris e Zivkovic e aí vai-se perceber tudo!
    A estrutura do Benfica tem um problema servo-grego? Porque será? Também já há política no Benfica? Ou é só para disfarçar e tapar aquilo que interessa saber?
    Quem foi o responsável pela vinda dos lesionados crónicos Ebuehi e Conti?
    Rúben Semedo e Morato vão substituir quem? Então e os jovens do Seixal?
    O departamento de scouting do Benfica é composto por 7 pessoas e nenhuma delas é do Benfica?
    É verdade que José Boto e Luís Campos, benfiquistas, não interessam ao Benfica?
    É verdade que Luís Campos, hoje no Lille, já gerou mais de 400 milhões de euros em transferências em jovens descobertos por si? Perguntem ao scouting do Benfica quanto é que já deu, não de ganhos, mas de prejuízos!
    Hoje, frente ao Lyon, queremos que seja uma equipa para ganhar e não uma equipa para mostrar alguns vendáveis.

    Scouting Zero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem consócio. Cuidado com os Rodrigues e os Pablitos desta vida sem esquecer o sabichão Picheleiro....

      Eliminar
    2. Fernando Lopes5/11/19 10:54

      Esta a ficar muito claro como funciona o controle de LFV e a sua maquina de propaganda.
      Quem tem ideias proprias e coragem para as assumir e corrido.
      Quem se afirma como adversario e integrado na estrutura e silenciado.
      Noutro dia no Jogo Limpo, um dos comentadores de que nao me lembro o nome, teve a coragem de defender que os assobios a equipa sao uma expressao legitima do que se sente como Benfiquista. O homem foi logo atacado pelo cao Guerra e seus acolitos. Duvido que se atreva a dizer de novo aquilo que pensa.
      Neste contexto vai ser muito dificil que haja mudanca no SLB.
      Vieira vai la apodrecer.

      Eliminar
    3. Dizes "Vamos lá explicar aos benfiquistas aquilo que se passa" e depois não explicas nada. Só lanças suspeitas. técnicas habituais dos dragartos. Claro que o infiltrado tinha que te vir dar os parabéns...

      Eliminar
    4. Propaganda5/11/19 14:46

      Aí está a pandilha dragarta a espalhar insinuações. Dr, deixe tais personagens de espuma no queixume, estão ansiosos por dar aos dedo caso o glorioso logo seja derrotado. Para já que se contentem com a relva da luz, aquilo é pasto para alimentar muito ruminante e, imagine-se, dá audiências!!

      Rumos à próxima fase!

      Eliminar
  16. Para os mais distraídos

    Jesus trafulha: 6 anos 3 campeonatos.

    Vitoria / Lage: 4 anos: 3 campeonatos

    e o resto é conversa para boi dormir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas atenção que o Jesus partiu de um ponto muitíssimo atrás! E eu nem sou adepto dele e do seu regresso mas temos que ser realistas e ver a fotografia toda.

      Eliminar
    2. Partiu de um ponto muitíssimo atrás mas com uma equipa muitíssimo à frente
      e nos anos seguintes teve das melhores equipas de sempre
      Aimar, saviola, di maria, Javi garcia, Cardozo, Salvio, Luísao, garay, David Luiz

      Tantos e tantos desperdícios com equipas de topo muito melhores que as de lage e Vitória

      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/11/19 15:22

      "Jesus partiu de um ponto muitíssimo atrás"

      Como assim? Depois de Diamantino, Chalana, Carlos Manuel e outros tantos, teve as melhores equipas do Benfica! Com o que teve à disposição poderia e deveria ter feito muito mais!

      Eliminar
    4. É o que eu digo, o grupo dos amigo do JJ tem memórias selectivas e cirurgicas muitissimo apuradas...

      Me engana que eu gosto!

      Eliminar
  17. BRUNO LAGE CATEGÓRICO: «VAMOS FAZER UMA CHAMPIONS À DIMENSÃO DO CLUBE»

    Mas este pateta incapaz continua a dizer disparates destes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vamos com calma...
      na liga dos campeões havemos de lá chegar, ninguém prometer nada sobre esta liga milionária...
      Bruno Lage
      campeonato nacional,
      29 jogos
      27 vitorias
      1 empate
      1 derrota
      96 golos marcados
      17 sofridos
      é pouco?!?!

      Eliminar
    2. a nossa dimensao actual é ficar em ultimo, so temos jogadores banais pagos como grandes vedetas!!!!!!

      Eliminar
  18. Fernando Lopes5/11/19 10:00

    Neste "novo" Benfica da propaganda, onde Lage continua a afirmar que quer uma Champions de acordo com a historia e prestigio do SLB, as exibicoes mediocres e as derrotas nao levam a que se assuma, ao menos, alguma desilusao, sentimento de se ter falhado ou de se ter ficado aquem dos objectivos.
    Desvaloriza-se, classificam-se os adversarios sempre como grandes equipas, a propaganda branqueia e arranja justificacoes, os jogadores acham sempre que fizeram grandes exibicoes.
    E a "sportinguizacao" aplicada as provas europeias.
    Vamos a ver hoje como sera.

    ResponderEliminar
  19. Recomendo a todos a leitura do artigo de Bagão Felix, que creio não ser avençado, no jornal a Bola.

    ResponderEliminar
  20. Fernando Lopes5/11/19 12:41

    Acabei de ler no site da Bola, Luisao afirma que Benfica vai continuar a dominar em Portugal e quer chegar longe na Champions.
    Nao sei o que Luisao quer dizer com "chegar longe". Sera o terceiro lugar no grupo?
    De qualquer forma fiquei mais descansado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESSE LUISAO JA DEVIA TER SIDO CORRIDO DO BENFICA, ENKUANTO JOGADOR TODOS ANOS FAZIA CONFUSAO NOS FINS DE EPOCA PR LHE DAREM MAIS DINHEIRO,ESSE É OUTRO BENFIKISTA KE KUANDO SAIR DO BENFICA VAI LOGO PR O BRASIL E NUNCA MAIS CA VOLTA!!!

      Eliminar
    2. Estás enganadinho badocha... O Luisão nunca mais vai sair de Portugal tal como muitos brasileiros que já cá estão e outros que estão na fila...

      IGNORANTE!

      Eliminar
  21. benfiquista de gaia5/11/19 13:04

    cheguei a ter dúvidas quando se falava nas cartilhas....agora não tenho ...depois das declarações de hoje do (mamão) luisão....quanto ao jogo de hoje..não levar SAMARIS revela o pau mandado que é lage..a derrota é quase certa...90% pelos meus cálculos ....infezlimente.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua calculadora está errada, amigo!

      Eliminar
    2. Normalmente os benfiquistas de Gaia são pessoas sóbrias e de crânio lúcido, daí estranhar muito o caro Benfiquista de Gaia vir derramar tanta fatalidade sobre um jogo que à partida, este benfiquista de Gaia, moi, preconiza uma vitória concludente.
      Vai Benfica.
      Faz orelhas moucas aos descrentes
      Solta-se a Águia predadora que bica
      E espalha a classe em todas as frentes

      Eliminar
  22. Florentino Luís 61 é claramente o nosso melhor trinco neste momento - embora ainda denote algumas lacunas na construção (passe vertical e longo) - pelo que deve ser o titular. Logo a discussão deve centrar-se nas opções para o banco. Samaris é sem dúvida uma excelente opção, uma vez que faz várias posições. Faz sentido estar no banco.

    ResponderEliminar
  23. O ONZE de Logo:

    Vlako

    Almeida, Ruben, Jardel N.Tavares
    Tino Gabriel Gedson
    Chiquinho (ou RDT) Cervi Seferovic



    MERCADO SEIXAL

    ResponderEliminar
  24. A ausência de Samaris é de facto um pouco estranha, mas seguramente Bruno Lage lá saberá coisas que eu não sei, daí a comedir-me na minha ignorância.
    De resto está tudo bem e ponha quem ponha a jogar é para ganhar. Garantidamente!
    A menos que inclua na equipa o RDT que aí ainda mais garantidamente a derrota está assegurada.
    É que não só não marca como estorva os outros de marcarem.
    Vai Benfica!

    ResponderEliminar
  25. OFF TOPIC

    Aos 35m, que joga estão a fazer os miudos da youth league!!!!!
    Primeira meia hora à Benfica.
    Parece que não querem dar hipotese à sorte, (como aconteceu no primeiro jogo).

    Lp

    ResponderEliminar
  26. Acho que é melhor observares os passes do Florentino e como ele casa bem com o jogo interior que o Lage pede...

    ResponderEliminar
  27. Se o pizzi jogar....comecamos o jogo com 10!!!

    ResponderEliminar
  28. Hoje...
    Ganhamos!
    Vencemos !
    Com classe!
    Porque esta é a nossa sina, mesmo com presidentes/curandeiros que teimam em boicotar a nossa génese!!!!!


    #20votosrgs #obenficasomosnos
    MaTic

    ResponderEliminar
  29. Mais inventonas do burro lage!!

    ResponderEliminar
  30. Já saiu o onze. Tendo em conta as invenções nos últimos jogos, este até é o menos chocante. Apenas T. Tavares por André Almeida e Gedson por Pizzi.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking