O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

A hipocrisia de Bruno Lage, explicada pelo próprio

. 113 comentários

Bruno Lage a 20/09/2019:

"Temos de perceber qual é o momento atual do Benfica e qual é o projeto que o Benfica tem neste momento. As pessoas podem ter esta ideia: 'Então jogamos com o Tomás [Tavares] quando a opção principal é o André [Almeida]? Eu não sei qual é a opção principal. Por isso é que desde o primeiro dia disse, juntamente com o presidente e a estrutura, que queríamos organizar um plantel, curto, organizado e competitivo"

"Onde é que eu arranjo um jogador com 18 ou 19 anos como o Tomás? Quanto é que me custa? Como é que eu vou ao mercado contratar um jogador destes? Ou o David Tavares? Quanto é que isso me custa? Não senti diferença entre o Tomás e o André."

"Hoje, o Florentino é uma ausência na equipa. Qual foi o primeiro jogo dele? [n.d.r.: estreia a titular foi com o Galatasaray na Turquia para a Liga Europa]. E notou-se a diferença? Saiu o Fejsa e entrou o Tino. Não se notou. Este é o nosso caminho. Se quisermos contratar um jogador do valor dos que temos aqui, custa 60 milhoes. Onde vamos encontrar um atleta para substituir o André Almeida daqui a dois ou três anos? Quanto custa? Pizzi, Samaris, Adel [Taarabt], Fejsa e Jardel… Onde vamos encontrar jogadores destes no mercado?", apontou, para insistir de seguida na mesma ideia.

"Acredito no projeto que o Benfica tem traçado. Vejam o passado recente: com grande parte destes jovens fomos a duas finais da Youth League! Isto leva-nos até há 15 anos, quando surgiu a primeira ideia de construir o centro de estádio, eu estava cá. O que se dizia na altura era que não se podia ter uma equipa campeã com base em miúdos... e conseguimos. 

Fala-se de o Benfica voltar a ser grande na Liga dos Campeões, estamos a dar os primeiros passos. Os que hoje dizem que não é possível foram os que há 10 anos diziam que não se podia ser campeão com jovens. Apostei naquela que na minha opinião era a melhor equipa para vencer o jogo. Para cada cenário, a melhor estratégia - o 'Servi' jogou, jogou bem, fez o que lhe pedi. 

Há o projeto do clube, o caminho é acreditar nos jovens jogadores. Não me tirem esta vontade de acreditar que vamos fazer uma competição à altura do Benfica com esta mentalidade."

----------------------------

Bruno Lage a 05/11/2019:

"A dimensão europeia constrói-se dando a oportunidade à equipa para crescer. Se olharmos para os resultados eles não estão a acontecer. 

Temos de encontrar o ponto até onde a equipa pode crescer com aquilo que temos em casa e olhar para o mercado

Queremos aumentar a competência da nossa equipa para fazer competições ao nível do clube".

----------------------------

Só depois de tudo enterrado e de os resultados desmentirem os mentirosos e manipuladores que estão dentro do clube é que, afinal, se calhar temos de ir ao mercado.

O líder atento, ao primeiro sinal errado, tenta perceber o que está a acontecer.

Bruno Lage, com a soberba de lhe andarem a dizer que era já muito bom treinador, e com aqueles discursos enjoativos nas conferências de imprensa, insistiu naquilo que vimos logo no primeiro jogo com o Leipzig em casa que não funcionava.

O treinador do SL Benfica, antes de mais, que se preocupe em aumentar a sua própria competência.

Deixe de ser falso, hipócrita e até manipulador. 

Não precisamos de um lírico no banco, de um experimentalista e muito menos de um pau mandado.

Com o plantel que tem, mesmo com a falta de qualidade do mesmo, poderia ter feito bem melhor. Não o fez porque não quis.

Este SL Benfica é o pior dos últimos 10 anos. 

(Parabéns Vieira! Até num período de "hegemonia" consegue rebentar tudo...em nome de quê ou quem?)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

113 comentários

  1. Meu caro Shadows: tenho vergonha do teu Benfiquismo.. O Bruno lage errou em apostar de forma extemporanea, em Tomás Tavares ... Prefiro ainda neste momento Samaris a Florentino, mas o caso do Florentino não se compara com o de Tomás Tavares, com poucos ou nenhuns jogos na Equipa B...Gedson este ano tem estado horrivel, sempre, mas não se pode dizer que é um jogador sem experiência na europa, apesar de novinho! Estas foram na minha humilde opinião os erros de Bruno Lage, mas viver para aprender... Não é por estes erros que retiro a competência a equipa tecnica...Há que reflectir acerca dos miudos e da sua capacidade para jogarem a este nível, JÁ...!
    Socio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócio, eu tenho vergonha é destas humilhações na Europa. Não é assim que o SLB vai conseguir estar no clube da elite, depois de 2024.

      Podes encontrar todo o tipo de explicações, mas a incompetência do Lage nas suas escolhas para a Champions é indesmentível.

      E não é só este ano que a Champions é esta vergonha, por isso Lage tem culpas limitadas.

      A gestão de Vieira é miserável. Tem como único propósito os negócios e o betão. Nada disso vai dar ao SLB um lugar depois de 2024.

      A prioridade, já que o clube está tão forte financeiramente, seria fazer tudo para integrar essa elite, e cuja rentabilidade financeira vai ser astronómica. Nós tivemos acesso aos estudos preparatórios dessa competição e estamos a falar de fortunas que colocarão definitivamente os clubes que lá estiverem num patamar anos luz acima dos outros.

      Esqueçam as experiências ou as invenções.

      SLB na Europa é com os melhores.

      Eliminar
    2. "Não é assim que o SLB vai conseguir estar no clube da elite, depois de 2024."

      Se há coisa que o Benfica dificilmente vai estar é na elite. Neste momento não passa de um clube falido que tem ganho uns títulos num país periférico como Portugal. E se o Benfica lá estiver dever-se-á exclusivamente à mãozinha do parceiro de referência nas vigarices. Não há alomoços grátis. É assim que funcionam as redes.

      Eliminar
    3. O principal e decisivo legado do Vieira vai ser ter levado o Benfiquinha para a 2a. divisão dos clubes europeus, donde provavelmente nunca mais sairá, dada a disparidade dos recursos, comparativamente aos da elite europeia.

      Eliminar
  2. Lage que vá cagar como diz o outro e aproveite para levar o outro com ele...o artola de bigode... esse vendido aldrabão militante e vigarista diplomado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Neves7/11/19 09:51


      Se o artola do bigode sair corre grande risco de ser enjaulado.

      Eliminar
  3. O BRUNO JÁ TEM A CAMA FEITA!

    Bruno Lage já temia o pior, porque isto de andar a defrontar os paços de ferreiras, os tondelas e os moreirenses desta insignificante liga portuguesa é fácil, o pior é quando se muda o chip para a champions league, e aí a coisa fia mais fino.
    O Benfica, líder destacado em Portugal, com apenas três golos sofridos, os mesmos que com que, curiosamente, foi despachado em 90 minutos, e ainda podiam ter sido mais, foi claramente inferior ao Lyon, que nesta altura ocupa um modesto décimo lugar na liga francesa.
    Só por aqui se pode comparar a pobreza franciscana entre a liga portuguesa e as outras congéneres europeias, dando-se o caso insólito do Setúbal, com apenas 3 golos marcados chegarem para fazer 12 pontos! Inacreditável!
    Mas o que se pergunta, é como equipas de campeonatos modestos mas talvez mais competitivos que o nosso, como o Slávia de Praga, que cometeu a proeza de ir empatar a Barcelona, o Genk, que vendeu cara a derrota em Liverpool, ou o RB Salzburgo, que empatou em casa do Nápoles, e tem lá um rapazinho, de 19 anos, avaliado em 12 milhões de euros, que já leva 7 golos marcados nesta edição da champions league. Alguém consegue explicar isto?
    Onde é que estão então as mais valias da famosa estrutura do Benfica? Estes pequenos clubes, têm um número insignificante de sócios e adeptos, com orçamentos muito inferiores, e no entanto conseguem construir plantéis competitivos e nós não porquê?
    Isso é que o CEO dos casamentos e baptizados devia explicar a todos nós. Porque isso é que é fazer boa gestão com os recursos que se tem. Este cavalheiro ainda ontem estava nas bancadas a assistir ao desastre de Lyon, e a comprovar a sua incapacidade, mas hoje já se foi armar ao pingarelho para a web summit, como se fosse o maior.
    Neste país é assim, a incompetência vale como currículo para se fazer carreira.
    LFV que diz sempre que dá a cara quando o Benfica perde, até ao momento deve estar em retiro, provavelmente nas catacumbas do Seixal, equipado com fato de treino a contar os dias até chegar o jogo com o Santa Clara, que indo lá a ganhar o Benfica, é um bom pretexto para continuar em silêncio, e o futuro do Benfica vai-se comprometendo sem se tomarem medidas de fundo, que urge implementar, preferindo-se o tacticismo avulso de empurrar os problemas sempre com a barriga cheia de promessas e falsidades.

    Scouting Zero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/11/19 19:26

      "deve estar em retiro, provavelmente nas catacumbas do Seixal, equipado com fato de treino a contar os dias até chegar o jogo com o Santa Clara..."

      A contar os dias? Deve estar é a comer pipocas ou batatas fritas!... Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
    2. Ou a jogar à sueca com os parceiros dragartos enquanto vai evocando com saudade, os tempos do Deco e do Yazalde.

      Eliminar
    3. Sem padres é isto. A nossa liga se fosse fraca os andrandes nao chegavam onde chegaram na champions nos anos do nosso tetra e do campeonato deles. Foram despachados 2 anos seguidos pelo vice e campeão europeu, sempre com o grupo passado em 1o lugar. Não comam a cartilha pq o campeonato holandes, belga e checo nao sao melhores que o nosso. Nós é que sem padres e equipas amigas e compradas nao passamos disto. É o que dá ter o nosso clube nas maos de um Ladrão de camiões e traficante de droga.

      Eliminar
  4. Sem dúvida ,a qualidade deste Benfica é a mais baixa dos últimos anos,a começar pelos responsáveis técnicos ( t.pinto,lage, Veríssimo). Ainda há um mês era Tarabt e mais dez e agora é outro que já não conta,agora é Florentino e mais 10 , sem o desequilibrador Rafa o futebol do lage é um rotundo 0!

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem Shadwous que guardas os artigos destes mentirosos compulsivos, é como os Ladrões enquanto não são apanhados é um vêr se t'havias, agora que em frente da realidade, isto so pode ter uma justificação o salàrio que este burro lage ganha, assim até o canal panda é mais realista , estou farto destes artistas malabaristas e vigarista tudo gente de alta confiança pobre benfica estàs entregue à bicharada.
    RUA COM ESTA GENTALHA EU PRECONISO UMA LIMPESA DESTES MERDAS ANTES DAS ELEICOES.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/11/19 19:29

      Como é que fazes a limpeza antes das eleições? O Rei Sol acha-se intocável e por isso não faz "remodelações"! Ele sente-se tão seguro... Tal qual como os déspotas... Mas também estes vão caindo como todos sabemos!

      Eliminar
    2. Pode acontecer ao ministro da propaganda Pedro Guerra o mesmo que aconteceu ao do Iraque...

      Eliminar
    3. QUEM O FÊZ REI SOL ??????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  6. O carácter do incompetente lage fica a descoberto. Aliás, num clube que é gerido por um aldrabão das negociatas, não se esperaria nada de diferente.

    Ainda assim, é lidar. Afinal de contas o homem tem não sei quantas vitórias em não sei quantos jogos...

    Moral é para os outros. Aqui interessa é ganhar!

    PS: Já foi identificado pelas autoridades o agressor da assembleia geral? Ou também se resolveu com um cheque ou com integração na estrutura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Lidar" lidam-se os touros nas arenas.

      Eliminar
  7. Diz se por aí que o Benfica vai lancar uma espécie de Netflix!! É mesmo o que faltava....fo@#$ se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o problema? Segundo a tua opinião devia fechar as portas de vergonha.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/11/19 19:31

      Fechar as portas de vergonha? Se eles tivessem alguma vergonha, demitiam-se todos e pediam desculpa aos sócios e adeptos! E desamparavam a loja e iam para bem longe!

      Eliminar
    3. Netflix Benfica com os sócios a pagar, já não basta a Btv. O CEO dos casamentos e batizados é bom para inventar maneira dos benfiquistas pagarem cada vez mais para acompanharem algo que deveria ser deles por direito, o dia a dia do clube.
      Mas deixo uma sugestão para essa Netflix Benfica, uma secção dedicada só ao terror: os últimos jogos da CL.

      Eliminar
    4. Se for tipo “casa de papel” para vermos as negociatas e o roubo que esta direccao faz ao Benfica ainda assino...

      Eliminar
    5. Sim fechar o clube!! O Benfica é um clube de futebol nao é a TVI!! Ta tudo louco?

      Eliminar
    6. Fechar o clube? Mas isso é o que dizem os fruteiros, "o Benfica devia ser extinto!" Não enganas ninguém.

      Eliminar
  8. O excesso de racionalismo e ganância está a matar o Benfica. A todos os níveis.

    - Ao nível de direcção/administração as remunerações, indexadas aos resultados (ainda que muitas vezes negativos), passaram a ser obsessão;
    - Ao nível da equipa técnica, o foco passou a ser - compreensivelmente - a vitória no campeonato. É afinal o que rende mais proveitos individuais;
    - Os jogadores, passaram a ser mercenários. Jogam aonde e para quem lhes der mais. Mesmo os formados na academia e suas respectivas famílias, vivem ansiosos pelo momento poderem dar o salto.

    Restam os adeptos, que ainda conservam a paixão dos velhos mas sempre novos tempos que teimam em bater contra um muro de indiferença que se levantou, basicamente a partir do consulado de Vieira.

    Há dois Benficas que se opõem actualmente : o benfiquismo remunerado e o apaixonado e oneroso.
    Vieira está-se literalmente a borrifar para todo e qualquer tipo de contestação.
    Aliás, empurrou-as a todas para os irrelevantes blog's e painéis de comentadores amansados e devidamente domesticados. Muitos precisam de pagar as prestações dos BMW's e demais luxos dos quais não podem passar.

    Quer gostemos ou não, com maior ou menor contestação, é este o sinal dos novos tempos, em que a racionalidade interesseira e muitas vezes oportunista se sobrepõe a tudo o resto.

    O Benfica jamais acabará.
    Tornar-se-á é cada vez mais numa espécie de "microsoft da bola" em que é chique falar-se em inglês e aparecer cada vez mais em eventos marcados pela vaidade e pela presunção.

    Não sei muito sinceramente como dar a volta a este estado de coisas.
    Pessimista como sou (talvez realista) intuo que tudo o que vier, será sempre o desvirtuamento daquilo que foi o Benfica que fascinou e seduziu muitos milhões.

    Oxalá me engane.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Oxalá me engane."

      Não, não vai andar muito longe disso o futuro mais próximo que julgamos.

      Mas até lá, importa é ir à Luz para manter o status e meter fotos no Insta. E comer azeitonas e sopa ao jantar. Isso é que vale.

      Eliminar
  9. Fica desmistificada a teoria que o problema do Benfica é ter treinadores fraquinhos. É a mesma merda, tanto com o RV, como o lage, como outro qualquer que lá ponham. O problem está na gestao, das vozes lá de cima, do rei sol que apoderou completamente do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "do rei sol que apoderou completamente do clube."

      Com o beneplácito dos sócios. E espero que se lembrem bem disso na próxima "Operação Coração"...

      Eliminar
  10. António cruz6/11/19 18:12

    Enquanto houver prémios de milhões pela conquista do campeonato o resto não interessa é só pode atrapalhar o ganho dos milhões pela conquista do campeonato. Alguém inteligente (treinador ) vai colocar em risco o ganho de 1,5 milhões de euros de prémio pela conquista de campeonato só para os adeptos ficarem satisfeitos pela prestação na Europa que não tem hipótese de ganhar apenas de ir o mais longe possível . Não sejamos liricos

    ResponderEliminar
  11. Não acreditem em tudo o que lêem e ouvem.
    A propaganda é muito forte e razoavelmente sofisticada.
    A esmagadora maioria dos jogadores saídos da academia do Seixal, é vulgaríssima, alguns mesmo nem qualidade têm para integrar o plantel. São sobrevalorizados estrategicamente para renderem no mínimo 30 milhões, pois têm o carimbo "made in Benfica"

    O tão famoso departamento de scouting é anedótico. São barretes atrás de barretes. E todos caríssimos e de problemático retorno.

    Os treinadores, principalmente os posteriores a Jesus, são assalariados sem estatuto para traçarem o que quer que seja. Têm uma - compreensível - atitude de gratidão e subserviência para quem apostou neles em vez...doutros.

    E lá vamos nós parar ao mesmo do costume, ele sim o grande "arquitecto" da miséria que dia após dia esbarra e agride os nossos olhos.

    Adivinhem que é ?
    Não é difícil, embora muitos, por cegueira ou interesse, não querem ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS JOGADORES ESTAO SER VENDIDOS INFLACIONADOS LOGO TEMOS DE COMPRAR INFLACIONADOS PORKE O REAL VALOR DA TRANSFERENCIA ERA 20% DESSE VALOR, MAS A SEREM VENDIDOS E COMPRADOS POR ESTES VALORES VAI DAR MAIS COMISSAO(10%) PERCEBEM AGORA O PORKE DESSES VALORES A JUNTAR A ISSO SO PODEMOS CONTRATAR JOGADORES KE O MENDES CONTROLA OU PODE GANHAR DINHEIRO COM ELES!!!!

      Eliminar
  12. A atual equipa do Benfica é de facto uma das piores da sua história. Tomás Tavares, Florentino, Cervi, Ferro, Gedson e Nuno Tavares são jogadores vulgarissimos à escala europeia. Há-Os às dezenas, por esse mundo fora, jogadores bem melhores. Chega a ser chocante o marketing que fazem ao Florentino. Este jogador nunca passará de um Michael Tomás sem barriga.
    Na Europa passam pelo Tavares em velocidade que mete dó.
    Bruno Lage é obrigado a promover estes miúdos porque é pago para isso. Aceita este trabalho. Não o crítico por isso. Outros treinadores, contudo, não o aceitariam. Só que imagino que começa a arrepender-se. Porque vai afundando a sua carreira em razão do futebol miserável que apresenta. Passou de cisne a pato em apenas meio ano. Lage quis treinar uma equipa que vale zero à escala europeia. Afundar-se-á com os miúdos que treina. Mas, o pior, é que ainda verá quem lhe paga e lhe dá ordens, tirar-lhe a equipa das mãos para que outro a possa refazer com reforços a sério. Será um remake de um filme já anteriormente visto.
    Quantos aos sócios, se não gostam do que vêm então comecem a pensar deixar de pagar as cotas. Assim deixam de contribuir para um clube privado que nada tem a ver com aquele em que jogou Eusébio. Se gostam do que vêm, então continuem a pagar a parasitas que nem do Benfica são.
    Enfim! As coisas são simples. Não gosto, não compro; gosto e compro.


    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Este Fernando Roriz já se esqueceu do início do século XXI, onde em dois anos consecutivos a equipa nem se apurou para as competições europeias ficando numa delas em 6º lugar no campeonato.

      A equipa actual é campeã nacional.

      Eliminar
    2. Mendes para fazer esta figura mais vale estar quieto

      Eliminar
    3. Fez as piores classificações da sua história no tempo de Vilarinho e Vieira e 2 anos seguidos sem ir à Europa mas a culpa era do Vale é passados 29 anos ainda continua a ser

      Eliminar
    4. michael tomas sem barigga kkkkkkkkkkkkk lols

      Eliminar
    5. Não são 29 mas sim 19 anos

      Eliminar
    6. Tudo dito.
      Hoje os jornais deixam claro o que tem sido este Benfica de Vieira nas provas europeias --75% de derrotas nos ultimos 3 anos;49% de derrotas nos ultimos 10 anos. O palhaco pobre da Champions. Uma anedota.
      Concordo totalmente com o Shadows. Este e o pior Benfica dos ultimos 10 anos. Sem surpresa para quem tenha estado atento ja que a perda de qualidade tem sido crescente e constante.
      So agora e que Bruno Lage viu que tera que ir ao mercado porque os miudos sao banais? Nao me lixem. Eu que sou um mero adepto e ja via isto ha anos?
      Ca para mim Bruno Lage embebedou-se com os resultados do ano passado no campeonato e tera comecado a acreditar que tudo o que ele tocasse se transformaria em ouro. Nao tera no entanto reparado que nos jogos europeus, Taca e Taca da Liga as prestacoes foram insuficientes.
      Agora e que tem que olhar para o mercado? De Janeiro? Isto e de uma incompetencia ou, como sugere o Shadows, de uma hipocrisia gritantes.
      E a esta gente que o SLB esta entregue.

      Eliminar
  13. Não creio que Lage seja hipócrita. Está é a fazer pela vidinha dele.
    Aliás, já deu para ver que sabe muito bem o vespeiro em que está metido.
    Agora, sabe-lhe bem ganhar o que ganha.
    A próxima etapa é ser desterrado para as arábias ou para campeonatos e clubes da treta.
    A outra face da moeda é chegarem cedo demais ao Benfica. Caso sejam fracos ou não tenham um valor por aí alem, têm que fazer as malas, separarem-se da família (que dizem gostar tanto) e por lá andarem até que Deus queira.
    Sim porque depois de terem chegado a um clube grande português, está fora de questão regressarem para treinar o Setúbal, o Arouca, o Guimarães ou o Paroquial de Fátima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos têm carácter do P. Fonseca

      Eliminar
    2. O caráter do P.Fonseca foi o medo dos SD😂

      Eliminar
    3. O medo SD? Ele saiu do Porto e voltou para o paços qual medo?

      Eu não ouvi ne huma chamada do Pinto Costa para o vender já o nosso líder queria vender o nosso ao César boasventura

      Eliminar
  14. LFV está à espera de vencer no sábado o Santa Clara para dizer que o Benfica europeu está de boa saúde....

    ResponderEliminar
  15. ontem por exemplo o lyon jogou com 3 miúdos internacionais franceses sub-23, todos eles muito melhores que as nossas "estrelas"
    no entanto o florentino é que é o melhor do mundo, o gedson é outro melhor do mundo, o rúben dias é o melhor central do mundo, o ferro, outro que não há ninguém melhor que ele
    o que nós somos é uns basófias do car#$lho
    mais humildade não nos ficava nada mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem são essas estrelas? Que idade têm e em que lugar jogam? Alguns cavalos africanos.
      Florentino foi o segundo melhor no Goal Point e um dos melhores em campo.

      Eliminar
    2. E o Tomás Tavares é pretendido por um grande da Itália...

      Eliminar
  16. Não vale a pena chorar sobre o leite derramado este Benfica não vai passar disso.

    O treinador nunca foi bom e não é por ter sido campeão que faz dele um treinador.

    O presidente eo DSO é tanta merda que por lá andam já tá na hora de sair.
    São pessoas não gratas.

    Rui Costa é Tiago Pinto dois bonecos ponto.

    Scouting: Conti e Morato são melhores que Kalaica?

    Duas finais youth league duas finais perdidas os porcos uma final uma vitória e nos temos a melhor academia estranho ne?

    A equipa é banal só chega aqui para tuga e nada mais até no Brazil nos passávamos por uma vergonha.

    ResponderEliminar
  17. Mesmo que o Benfica tenha registos europeus fabulosos no que falta até 2024, a sorte já está traçada.
    O Benfica não integrará a elite do futebol europeu. Nem por convite.
    O valor e prestígio desportivo internacional actual do Benfica é pouco mais que...miserável.
    Para nós, ainda que de rastos, será sempre o Glorioso e o Grande Benfica.
    O maior problema actual do Benfica é as pessoas pensarem poucochinho e nelas próprias.
    Este benfiquinho, apesar de tudo, dá de comer a muita gente.
    Para quem beneficia deste estado de coisas, é irrelevante projectar internacionalmente o Benfica.
    Até porque quanto maior visibilidade se tem, maiores os riscos de serem atraídas atenções que muita desta gente que lá está bem dispensa.
    Por isso, ou alinhamos nesta "euforia delirante" do nosso querido líder, ou, como ele já propôs, mudemos de clube e de pouso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Benfica não integrará a elite do futebol europeu. Nem por convite."

      O parceiro de referência nas trafulhices vai tentar dar um jeito nisso.

      Eliminar
    2. Esse afastamento da elite europeia, relegando o Benfiquinha para a 2a. divisão dos clubes europeus, será o principal legado do consulado Vieira.

      Eliminar
  18. DSO , lagarto, anunciou HOJE que o BENFICA vai aderir ao NETFLIX, mais um negócio que não deixa de ser uma boa ideia, só que o BENFICA não é só negócio, interesses financeiros, e gestão de receitas, para isso os sócios compram ações de uma qualquer empresa cotada em bolsa. O BENFICA é também um clube, futebol e modalidades, movido pela paixão, pelo desempenho, pelos valores, pela integridade e competitividade. A razão tem que gerir a emoção e não o contrário, os interesses não se podem sobrepor à emoção, o que estão a fazer é criarem um DESERTO, um clube que em vez de tirar rendimento da emoção dos adeptos, proporcionando uma gestão de excelência, se transformou num mercantilismo sem qualquer respeito pelos SÓCIOS e ADEPTOS. Hoje o Guimarães, empatou com o ARSENAL, nós já nem nisso fazemos, a diferença entre os orçamentos é abissal, o NOSSO orçamento dá para a construção de uma excelente EQUIPA desde que o paradigma de GESTÂO seja alterado, e se tenham princípios de escolha de jogadores. Ontem o ponta de lança de LYON que nos marcou o primeiro GOLO, era creio Dinamarquês, fez-me lembra o BENFICA que contratou o Maniche, Stromberg, Magnusson e outros de qualidade, que era escolhidos pela sua qualidade e enquadramentos nas equipas e não pensando em negociatas ou interesses alheios. Entreguem o futebol a quem entende de bola, deixem-se de luzes do presidente, de ideias fixas, avaliem o que temos e alterem o que tem que ser alterado, contratem jogadores para servirem o BENFICA em qualidade não em quantidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia?? Os conteúdos sobre o que se passa no balneário? Do qie se passa dentro do clube?? Ta tudo doido? Ja nao chega o Lage a mostrar como joga nas conferências de imprensa?

      Eliminar
    2. Será msis um canal de propaganda do grande leader e dará azo a contratar mais uns "expertos" dragartos...

      Eliminar
  19. Os verdadeiros culpados são os homens lá de cima, enganaram se a dar a tática ao boneco! NES próximo Treinador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "NES próximo Treinador?"

      Neste Benfica até o sérgio conceição tinha lugar garantido se quisesse.

      Eliminar
  20. Águia Preocupada6/11/19 19:49

    Sem querer criticar ferozmente Lage tenho que confessar que começo a ter pena dele. Deixou-se levar por um caminho cujo retorno é difícil se não impossível!
    Com a pouca experiência de altos voos - leia-se grandes clubes - acreditou que conseguia manobrar a carroça - há muito que deixou de ser um Ferrari - e agora vê-se atado de pés e mãos.
    Deixou-se tornar num pobre diabo, manipulado e manobrado por um personagem sem carácter, sem visão e sem benfiquismo. Mas que tem em sobra a ambição do betão, das obras megalómanas e dos €€€€!
    Este personagem sim, o oportunista e chupista que se apoderou do Sport Lisboa e Benfica é que eu critico, combato e desejo ver fora do meu clube!
    Não tenhamos dúvidas, ele é o principal responsável e culpado pelo estado a que chegou o nosso clube!

    ResponderEliminar
  21. Helder Silva6/11/19 20:04

    Shadows, estás a ser injusto. O Lage é uma referencia mundial. Ele e os tomates do querido lider são a luz que ilumina o tunel do nosso descontentamento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponham os tomates do querido leader no museu.
      Daria por certo um grande aumento nas visitas...
      Dava para pensar na construção dum Hospital do Benfica que falta no betão anunciado.

      Eliminar
  22. advogado diabo6/11/19 20:12

    Eu tenho um.pressentimento um feeling , as tais finanças que se apregoam não estão a sim tão sólidas como querem fazer crer. não nao estão. o gestor CEO era uma gestor que levou um banco à falência e milhares de pessoas .. essa coisa de contas auditar e tudo aprovado para mim vale Bola.... aqui nos criticamos forte e feio o Bruninho todas as contas eram auditadas e a CMVM e o raio que os parta idem com os banco depois os buracos são maiores que o do ozono. Acho e segundo informação quando for a campanha eleitoral alguém vai pedir auditária externa. aí vamos tirar essa Cartilharia toda a limpo. é k o o passivo vãi em 400 e tal milhões. .. esse dinheiro do felix meus caros amigos onde já vai.... não acrédito em uma palavra destes gestores do Benfica , desta gente que gere o futebol ... mentem todos os dias. .. a equipa não é reforçada vai para 3 anos , não são os RDT deste vida e os vinicius que ganham um jogo na champions, onde pára o dinheiro com um.passivo deste tamanho? ah já sei no seixal... mentira...o seixal continua a ser a mentira do desaparecimento do dinheiro? vai acontecer o qUE aconteceu aos verdinhos ele o peludo perde as eleições e o buraco ....só com a troika. Quem tem dinheiro investe para obter lucro é assim numa empresa. mas agora o paradigma mudou ... a BTV canal vieira diz hje o jogo de Santa clara e é importante. .. ok ... e depois vai ser o Vizela. .. reforços talvez a mulher do MINGOS que foi a borla a lYon.Aposto que o SLB não tem neste momento cash para comprar jogadores... . é vou ficar esclarecido na campanha.Dispenso cartilheiros e cito " todos no campo pequeno com os touros em cima deles " .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa questão da auditoria externa era peça importante antes das eleições.
      O iluminado não tem como se opor!
      Só que não vejo ninguém com capacidade para avançar com acções desta natureza...

      Eliminar
    2. ELES ESTAO METER OS PUTOS A JOGAR PORKE ESTAO DESESPERADO POR DINHEIRO FRESCO

      Eliminar
  23. cardeal richelieu6/11/19 20:21

    Estou a pensar tal como o ilustre DSO que o Benfica adira a um canal pornografico.Mete lá os comentadores e analistas da btv e eu dou lhes cum chicote pelo cu fora . paralelamente peco os contactos ao gaixô do dragom e o benfica abre um bordel.amigos é negócio da web sumitico e por fim um casa de coca. ora bem DSO. .. É TUDO NEGÓCIO SEU ESTÚPIDO. .. ...MENOS COMPRAR JOGADORES PARA UMA EQUIPA MISERÁVEL. OUÇO CADA MERDA AGORA NO SLB...SIM SENHOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/11/19 23:07

      No prédio ao lado do meu há uma loja de assessórios sexuais! Nunca lá entrei mas pela montra, é só escolher os mais adequados às sevícias a exercer sobre essa gentalha!
      Eu ajudo! Um ferro quente pelo dito acima até ficarem sem voz para berrarem!

      Eliminar
    2. Temos ainda os tomates do querido leader para fazer render em actividade paralela...

      Eliminar
  24. Boas Shadows, post talvez demasiado duro para com Bruno Lage.

    Bruno Lage é apenas um empregado muito bem remunerado do Benfica, ele é alguém que estudou para um dia chegar ao patamar em que está actualmente, quantos de nós tendo chegado, ou quando chegarmos (se chegarmos), ao nosso emprego de sonho se atreveriam a confrontar e enfrentar as chefias.

    Um dos pontos que por vezes me leva a designar Bruno Lage como pau-mandado, é também está está postura educada e civilizada, bastante profissional, normal num quadro com formação da nossa geração, que é a mesma que a dele.

    O tipo de governança que temos no Benfica adequa-se muito mais a um Jorge Jesus, ou algo do género, alguém que esteja mais preocupado em levar a sua avante do que em criar harmonia, e se for preciso até sacrifica essa harmonia em prol dos seus objectivos.

    É esta a realidade do Benfica actual, treinadores certinhos e bem comportados passariam todos aquilo pelo qual o Bruno Lage está a passar, no contexto que temos um Jorge Jesus, um Sérgio Conceição, ou o anteriormente citado Jorge Jesus adequar-se-iam melhor, e não estou a referir-me às capacidades táticas ou estratégicas, estou a referir-me a fazerem-se ouvir, nem que tenham que andar aos gritos.

    ResponderEliminar
  25. Depois do futebol e do basquete agora também humilhados no andebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria dos jogadores do Benfica são minorcas.
      Os rematadores do Porto nem precisavam de saltar...

      Eliminar
  26. Andam a gozar com os sócios e o pior é que sabem que os resultados na Europa nos últimos 3 anos vão fazê-los perder as próximas eleições mas vão pôr muito dinheirinho naqueles bolsos. Só alguém muito ingénuo considera que os erros nas contratações, o gastar rios de dinheiro em largas dezenas de jogadores e a insistência em Florentinos e Tomáses Tavares são simplesmente erros, não são erros, são gestão premeditada e danosa para o clube. Aliás a venda do Félix foi um autêntico disparate, nem bom para o clube nem para o jogador, só foi bom para o comissionista e todos aqueles que mamam das offshores por ele criadas. Andam a usar a Champions como já aqui foi dito , como montra para tentar vender os putos a peso de ouro ou para tentar livrar-se do refugo, o caso do Fejsa é escandaloso. E muitas outras situações aqui expostas ao longo dos anos que vão esgotando a paciência dos benfiquistas. Já chega de andarem a gozar connosco, é hora de mudar.

    ResponderEliminar
  27. Shadows, diz aí um treinador que tenhas gostado de ver no Benfica.

    ResponderEliminar
  28. Deixem-se de dramas. Com o Netflix do Benfica, vamos poder ver o Benfica a ganhar na Europa nos anos 60. Mesmo que os Lyons e Zenits nos vulgarizem no mundo actual, podemos sempre puxar o tempo para trás e rever eternamente as glórias de outrora, porque é isso que nos resta.

    ResponderEliminar
  29. E que dizer do andebol esta noite? E até da generalidade das modalidades? Com tanta saúde financeira como é que não conseguimos ser superiores ao Porto e ao Sporting? Incompetência? Falta de ambição? Não dá para perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo isso e uma falta de paixão clubística irritante! Fora com a escumalha dragarta!

      Eliminar
  30. Calma!O Benfica Play está a chegar!E já em dezembro falta pouco!O DSO caracterizou a nova plataforma como um Netflix do Benfica!Com conteudos exclusivos do funcionamento interno do Benfica,assim talvez nos ajude a todos nos menos esclarecidos percebermos o porque de algumas descisões estrategicas que foram tomadas,COMO A DE NÃO REFORÇAR O PLANTEL,Isto num ano de receitas historicas e quando era evidente para todos incluindo o treinador(ate o B Lage já diz publicamente que temos de olhar para o mercado)so para citar uma mais havera mais concerteza!É que isto concerteza deve fazer parte dum plano duma estrategia brilhante que so a Direção e o Presidente entendem(porque estão dez sim DEZ anos a frente) e obviamente nos (que estamos mais atrasados não entendemos!Ate consta que vão mostrar com exemplos audiovisuais (as repetições das ditas grandes exibições que o Benfica tem feito na Champions nos ultimos anos)o porque de terem sido tomado tais opções e o porque de se proseguir com a tal estrategia apesar dos bons frutos tem dado!Mas atenção sera um servico premium e so para quem quiser pagar para ser assinante!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma cópia aos andrades. Têm isso desde o verão, a fc porto tv. Tal como a newsletter (também copiado deles). As mentes brilhantes dos 10 anos á frente. Só mesmo em casamentos e baptizados.

      Eliminar
  31. Respostas
    1. Se não temos capacidade de nos batermos pelo título, acabem com a put@ da modalidade.
      Perder em casa com o Porto por 10?

      Eliminar
    2. acabar com o andebol isto é deprimente, que cabazada

      Eliminar
  32. Convocação de uma assembleia para destituir esta cambada. Já. O Benfica não merece esta escumalha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Convocação de uma assembleia para destituir esta cambada. Já."

      Já alguém leu os estatutos? Está difícil correr com os vigaristas... Votaram a favor, agora aguentem-se!

      Eliminar
    2. Não te preocupes que já há uma lista para destituir o Terraços.

      Eliminar
  33. Não há pachorra para tanta hipocrisia estes vendedores de ilusões ressabiados continuam a denegrir o Benfica, cuidado com o andor o santo e de barro...

    ResponderEliminar
  34. "Benfica vai lançar um "Netflix do clube" em dezembro"

    Ui, vai ser ver as façanhas do aldrabão até ao vómito... E imagino que ainda lá apareça uma novela com 653 episódios a denegrir o Vale e Azevedo que, como todos agora reconhecemos, é um senhor digno que queria apenas fazer bem ao Benfica.

    ResponderEliminar
  35. A equipa do Benfica tem um enorme défice de centímetros e quilos.
    São quase todos lingrinhas e anões. Aliás, ontem os jogadores do Benfica perderam quase todos os duelos individuais e bolas divididas.
    Hoje a componente física é de capital importância.
    Quem não tem cabedal para o futebol de alta competição, tem que compensar com elevadíssimas doses de talento e genialidade. O que não é o caso dos jogadores do Benfica.

    ResponderEliminar
  36. E as claques já estam aburguesadas? Não há uns apertos á mediocridade instalada no nosso clube? Ou já se dão por satisfeitos por uns bilhetes baratos? É preciso menos palavras e mais AÇÃO!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. verdade! aburguesadas é o termo correcto...

      Eliminar
    2. OU OS LIDERES ESTAO A RECEBER COMO FAZIAM ALI OS DO LADO ,KE HA UNS MESES ELE CANTARAM LFV PR O CARAL..O E DESDE AI SE CALARAM CONTRA ELE, POR NORMA KUANDO NAO OS CONSEGUE DERROTAR KEM SE OPÕE CONTRA ELE COMPRA-OS

      Eliminar
  37. Tanta merda com o Brexit e o Benfica a mostrar ao Reino Unido como se sai da Europa em dois meses. E mais que uma vez, amadores.

    É isto kkkkkkkkkkk, viva Vieira e Rui Costa :D

    ResponderEliminar
  38. Boa noite Benfiquistas de Coração
    Tenho lido muitas opiniões e uns queixam-se do treinador outros do plantel e outros da administração.
    Compreendo tudo e todos... e a verdade qual é???
    Para mim e numa opinião muito pessoal tudo é muito mais grave do que a maioria pensa.
    Neste momento as pessoas que mandam no Benfica querem apenas ser campeões em Portugal ( e mesmo assim não querem sempre - a falácia do hipotético penta, a derrota deste começou dentro do nosso clube).
    Assim a Liga dos Campeões onde estão os maiores não interessa, com o pensamento tipicamente português “ somos pequenos e basta ir ao Marquês e toda a gente esquece que nós devíamos estar no meio dos maiores”.
    Este é o pensamento de quem manda.
    Eu preferia ir de 2 em 2 anos ao Marquês e 1 vez até aos quartos da Liga dos campeões( pelo menos) e digo-vos isto se calhar é que fazia do Benfica um grande Mundial.
    A todos saudações Benfiquistas
    #ruavieira
    #sóficaoruicosta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa analise amigo mas o Rui Costa é outra lapa que não faz nada dentro disso e que ganha chorudamente para tanta produtividade...

      Eliminar
  39. vir agora falar do mercado já vem é tarde devia era de se ter lembrado disso em junho e julho.

    mas agora os acólitos vem com as desculpa que o plantel é muito jovem e que é muito frágil fisicamente.
    mas só agora é que viram isso não foi por falta de aviso de vários.
    mas afinal a qualidade não era o que interessava e que era um grande plantel.
    são uns fantoches.

    no meio disto tudo já andam a queimar o treinador ele é que é o grande culpado pelos maus resultados só para livrar de culpa o iluminado, esse nunca tem culpa de nada.
    nem percebem que no mínimo no argumento deles tem culpa de deixar em roda livre treinadores sem qualidade e que constroem planteis sem qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os reforços e jogadores do Lyon, segundo o Transfermarket (valores por baixo):
      Deepay 45M, Dembele 30M, Adelaide 25M, Aouar 45M, Tousart 20M e Thiago Mendes 25M.
      Pinats!!!

      Eliminar
    2. ho asnonimo o depay custou 16M, mas quem dá 20M pelo rdt também dava pelo depay.

      mas para ir ao mercado só se for para gastar esses valores.
      o saviola não custou isso o aimar também não, nem o jonas nem o o julio cesar.
      alias o gabriel custou 8M.

      mas agora o teu patrão só quer contratar para vender, alias o negocio dele é comprar e vender não é ter planteis competitivos, assim não contratas o que podes e precisas.

      Eliminar
  40. Ao ler este e todos os posts desde a era Rui Vitória a pergunta que se faz é:

    Shadows, tu foste ao Marquês festejar os últimos 5 campeonatos??

    responde a esta pelo menos

    Ass. Benfiquista sócio que nunca votou em Vieira e jamais votará RGS

    ResponderEliminar
  41. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/mais-mercado-menos-seixal-a-nova-estrategia-do-benfica-para-a-europa?ref=HP_DestaquesPrincipais

    No clube do catálogo e da vigarice, marcha atrás para otário ver.
    Afinal a grande estratégia com pés de barro ruiu. A melhor academia do mundo e arredores afinal já não é tão boa porque o único clube do mundo que achava que ia ganhar com a formação era o Benfica, na pessoa dos seus criminosos dirigentes. A propaganda trata já de reencaminhar as ideias dos tansos e não tarda estará aí uma espectacular nova estratégia do fundador do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os jogadores estrangeiros nunca deixaram de vir e ser aposta, só que cada um é pior que o outro
      só a título de exemplo, veja-se as compras feitas pelo Porto. aquilo sim, são reforços e pegaram de estaca. fazem a diferença.
      e o Benfica ? deu quase 40 milhões por 2 jogadores que nem para cortar a relva servem
      o problema não é dinheiro ou a falta dele. é GASTAR BEM o que há para gastar
      há inúmeros jogadores de categoria e que podem acrescentar valor e que não custam mais de 10 milhões de euros.
      não fazem é parte do catálogo do mendilhão

      Eliminar
  42. Deixem lá o Lage que é apenas um tipo a quem lhe saiu a sorte grande e concentrem-se mas é na nova Maternidade Filipe Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lage caiu de paraquedas no Benfica. Andou a ter lições de paraquedismo quando estava em Inglaterra e agora aproveitou.

      Eliminar
    2. Alguem o chamou..garanto que nao fui eu, caragoooo

      Eliminar
  43. Calma pessoal, no jornal oficioso do Clube já vem a conversa do agora é que é. Foi preciso acontecer o que todos previamos para chegarem à conclusão que não é com miúdos que conseguimos fazer qualquer coisa na Europa e que a equipa precisa de mais músculo.

    Infelizmente, não bastará isso. Existem outros problemas mais graves e de base, a falta de cultura de exigência, a falta de mentalidade competitiva e ambiciosa e a falta de conhecimento futebolístico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes7/11/19 11:43

      Sem duvida.
      Nao e so por penso rapido.
      Ha infeccoes que teem que ser tratadas e virus/bacterias para serem eliminadas.

      Eliminar
    2. Com esta direcção nem vale a pena pensar nisso: nem virão o óbvio de que para cá chega na Europa nem na terceira taça dwagmda virá a ser organizada.

      Eliminar
  44. No record:
    Mais mercado, menos Seixal: a nova estratégia do Benfica para a Europa
    Derrota em Lyon compromete Champions e SAD pondera dotar próximos plantéis de experiência e poder físico


    10 anos à frente ou 5 anos atrasados em relação a qualquer adepto com bom senso que diz isto desde as saídas dos Mitroglou, Witsel, Enzo, etc...

    José m Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes7/11/19 11:40

      Crystal clear.

      Eliminar
    2. Essa não é a estratégia do Benfica, é a estratégia do pasquim que escreveu essa "notícia" para vender papel.

      Eliminar
  45. Estamos na Champions para mostrar e depois vender, e não para ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa ver se percebo. Estamos na Champions, jogamos mal e perdemos porque queremos vender os jogadores? É isso? Não sabia que os clubes procuram comprar jogadores que jogam mal e perdem, de clubes perdedores.

      Eliminar
  46. ..........para mim o resumo de tudo o que foi exposto nos post`s pode resumir-se no seginte:.......o Benfica precisa de uma Direcção que ponha o Futebol à frente de TUDO e não de uma, como a actual que põe TUDO à frente do Futebol..........

    ResponderEliminar
  47. Entretanto no ciclismo, continua a azia dos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking