O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Os contorcionistas da NEWS Benfica

. 37 comentários


A NEWS Benfica, (veículo de propaganda tipo Dragões Diário do nosso clube), traz hoje uma análise curiosa ao jogo de ontem com o Lyon.

Lê-se o seguinte:

"São três pontos importantes, conquistados frente a um valoroso adversário que não perdia há 11 jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões (a última derrota havia sido frente à Juventus em 2016). E importa realçar que iniciámos o jogo com cinco jogadores da formação no onze inicial, uma média de idades muito jovem dos titulares, os quais demonstraram a maturidade e competência necessárias para ultrapassar mais um obstáculo difícil." - SL Benfica.


Curioso critério este de não contar com os jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões para a contabilização de vitórias e derrotas.

Por este critério, podemos dizer que não perdemos na final da Champions/Taça dos Campeões desde 1990.

Ou mais puxado ainda podemos dizer que não perdemos em casa com o FC Porto ainda esta temporada. Quando excluímos o que não interessa, os números funcionam sempre a nosso favor.

Foi uma vitória contra o 17º classificado do campeonato francês. Uma equipa que não vence um jogo para o campeonato francês desde 16 de Agosto de 2019, isto sim um facto. 

Uma equipa que, mesmo com esta performance miserável no seu campeonato, foi ganhar fora ao Leipzig que nos venceu em casa. 

Uma equipa a quem só ganhamos porque tivemos uma oferta no final do jogo. 

Critérios contorcionistas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Eu não sei o que é pior abola, record, onojo o Benfica News.

    Amigos isto são todos farinha do mesmo saco as tante até e um lagarto o porco que escreve essas merdas com tanta merda que trabalha para meu Clube so da nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que tu consegues ser muito pior. Insultas toda a gente que não concorda contigo. O que os jornais ainda não fazem.

      Eliminar
  2. Tivemos sorte porque houve um jogador do SLB atento e concentrado no jogo, que aproveitou um erro do GR adversário...assim como eles aproveitaram um (mais um) deslize da nossa defesa. Sem erros não acontecem golos ... mas estou de acordo, não jogámos ( jogamos) uma porra. Não há equipa base, não há fio de jogo, não há categoria para este nível, não há explicações para isto, não há quem responda por isto, não há presidente ambicioso para a chmapions. Há muita basófia e muito branqueamento. Ganhou-se o jogo está tudo bem.
    NÃO HÁ CONTRATAÇÕES PARA REFORÇAR , MAS REFORÇAR MESMO, A EQUIPA PORQUE AS VACAS SAGRADAS E OS MENINOS MILHÕES TERIAM DE SENTAR.

    ResponderEliminar
  3. Shadows

    Ja tou farto do palhaço lagarto e casamenteiro do CEO, cansado o que me interessa a mim a China quer mudar o emblema por causa de negócios?? Ele que vá mudar a puta que o pario lagartao de merda.

    Se isso acontecer nunca mais voltarei ser sócio do Benfica e uma vergonha esta gente tem que sair quanto antes são um cancro para o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Fonseca;
      Se tu deixares de seres sócio será uma boa notícia para DSO/LFV.

      Para esta dupla, os sócios são dão chatices!!!

      Eliminar
    2. Pois mas isto cansa é demais isto não é normal o Benfica não é deles e muito menos de um CEO lagartao

      Eliminar
    3. A mudança do emblema vai ser decidida pelos sócios. Se não aceitas viver em democracia então muda-te para a Coreia. Boa viagem.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. JF

      Vou la viver com tua mãe e democracia certo??

      Eliminar
    5. Ficamos a saber aquilo que vales com essa resposta. heheh

      Eliminar
  4. Propaganda há muita por aqui, agora é óbvio que a linha editorial do Benfica não é "isenta". Ainda assim, dizer que o Lyon apesar de atravessar um mau momento (o Benfica também atravessa um mau momento), não é uma equipa qualquer e muitos dos seus jogadores teriam entrada directa no onze de qualquer dos três grandes em Portugal, a começar no seu guarda-redes A.Lopes.

    Sobre o lance do 2-1, é um erro do guarda-redes, mas há mérito do Pizzi na forma como reage ao lance, ganha aquela bola e remata. Não é encostar a bola à boca da baliza, não é um ressalto furtuito na área. Há mérito, e deve ser dado mérito, como também deve ser reconhecido que o A.Lopes, à parte do lance do 2-1 esteve impecável na baliza.

    Propaganda é isso sim muito do que se lê aqui, com muitas interpretações nada isentas e carregadinhas de agenda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse o Messi ou o Ronaldo esta malta não se calava, como foi o mal-amado (apenas por aqui...) Pizzi já desvalorizam.

      É este o atual Benfica... Estou a brincar, não é nada. Felizmente que estes antis que aqui pululam são uma minoria dentro do clube. Aliás, muitos aqui nem do Benfica são, apenas infiltrados.

      Eliminar
    2. Continuo a dizer que não é qualquer cepo que "lê" aquela bola e a consegue aproveitar. Basta ver a repetição a forma como o Pizzi ganha o lance ao jogador do Lyon (que se apercebe do que vai acontecer), forma como remata e a distancia a que a jogada acontece. Fácil?!? Quem percebe alguma coisa do jogo duvido que diga que aquilo é fácil.

      Eliminar
  5. Caro Shadows,

    A saga continua, não é verdade?
    Neste momento com os teus posts o Benfica já está a perder 5-0, o Lage já foi despedido, a estrutura já foi corrida a pontapé e LFV já foi destituído pelos sócios e enforcada em praça pública.
    Do Benfica não sobrou mesmo nada, além dos troféus ganhos até 2003 e de de uma tarja dizendo:
    - LFV conduziu o Benfica a um buraco negro que o sugou e agora o clube não é aceite nas competições.

    P.S. Só tens que acreditar nisso e serás muito mais feliz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLHA LÁ PEDRIDO DA VIDA PEDRI TO TU ÉS CEGO ? OU NÃO TENS SINAPSE? Ou RECEBES DO PATRÃO ? PARECES OS GAIXOS NA TROPA A ALINHAR CU GENERAL ..... EU PENSEI QUE PENSAVAS POR TI ..mas tu nem pensas ... PENSA O TEU DONO POR TI ... É COMO ELE NÃO PENSA .... PENSA O LADRÃO DO CEO ..

      Eliminar
    2. Como é apanágio do aprendiz do Guerra. O Guerrinha Rodrigues, a virar o bico ao prego, ou seja, lençóis tristes de uma propaganda triste, que só apareceu porque houve uma vitória com uma exibição triste, enfim um Benfica triste...

      Eliminar
    3. Os defensores da saga ou surgem com dentes afiado e tiques de má educação!!!
      Mas que fazer são inimputáveis!!!

      Eliminar
    4. O Vieira e sua corja enquanto estiverem no poder também são inimputáveis, quando saírem a história vai ser outra, vão prestar contas à justiça como o Vale Azevedo em seu dia, e tu melro amealha o mais que poderes porque as contas do Benfica não são um paraíso como quer fazer parecer esse DSO. Os bancos também tinham as contas brilhantes e olha no que deu... Chulos do Benfica a o que sóis mas já faltou mais Rodriguito....

      Eliminar
  6. Por isso eu só leio a revista Gina. Totalmente imparcial.

    ResponderEliminar
  7. É incrível como só se dá relevo à má ação do guarda redes do Lyon e se escamoteia por completo a cometência do jogador do Benfica no aproveitamento do erro para fazer um grande golo! Só com muito ódio a este Benfica! È que não golos em que não se verefique competência de quem os marca e incompetênca de quem os deve evitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ultra vermelho24/10/19 19:08

      PERGUNTA A ESSES MERDAS QUE FAZEM.PARTE DA COMUNICAÇÃO SOCIAL DO SLB ONDE ANDAVA VALDEMAR DUARTE NA DÉCADA DE 90 ? ERA ELE PEDRO AZEVEDO TRINDADE GUEDES PEDRO SOUSA E RIBEIRO CRISTÓVÃO . ESSE VALDEMAR MAMOU MUITOS PEQUENOS ALMOÇOS NO VELHO ESTÁDIO ANTAS . É UM MENTIROSO. E PERGUNTA LHE O K LHE ACONTECEU NA TARDE CÉSAR BRITO ? FOI LANCHAR PO BAR DO ESTÁDIO ANTAS. VOU REGRESSAR PARA DESMASCARAR ESSA GENTE DA COMUNICAÇÃO SLB ... INFILTRADOS . VIGARISTAS.

      Eliminar
    2. ultra vermelho24/10/19 19:10

      VALDEMAR LEMBRASTE DO TRINDADE GUEDES , DA FILHA QUE É ADVOGADA DO PINTO COSTA e TUA AMIGA .... ONDE ANDAVAS TU MEU VADIO BENFIQUISTA ? E sabias tudo que eles faziam ? ou é mentira o que escrevo?

      Eliminar
    3. Ok ULTRA VERMELHO;

      Regressa e desmascara toda essa gentalha mas, se possível, com letra miúda!

      Eliminar
  8. É bom ver que os próprios adeptos do Benfica entendem esta propaganda...

    ResponderEliminar
  9. Chamar a isto Benfica news é dar mais um escarro no clube. Chama-lhe antes guerra news ou vieira news ou propaganda news. Tornaram o Benfica num esgoto a céu aberto.

    ResponderEliminar
  10. 17º classificado do campeonato francês... tem somente um jogador, que um só pé dele tem mais classe que o plantel todo do Benfica...
    Se formos ver ultimamente os golos do SLB, é tudo ressaltos... nada surge de forma natural, resultado de uma jogada delineada... só por accao individual... e o pouco que resulta, o Sefe acaba por estragar...
    Precisamos de jogadores que nao tenham medo de ter a bola no pé (Zivkovic, Krovinovic porque razão saiu)... enfim... Cervi, Gedson (quem o viu e quem o vê, miúdo cheio de classe, deu lugar a um trapalhão que nem a bola sabe recepcionar), Sefe, todos eles esforçados mas isso não chega...
    Perder tempo a ver jogos do Guardiola ou Klopp e concerteza se aprende algo!!
    Ou o problema será a estrutura andar a ver jogos do Atlético para ver se o rapaz dos 126 milhões, cabeça de cartaz do catálogo anda a dar frutos, e ficam deliciados com a táctica nojenta do Simeone, que somente joga para o 1-0 e com isso incutir o mesmo no nosso clube?
    Benfica = ganhar e convencer, jogar para 3 ou 4 e não um futebol doentio e reles!! Nos tempos modernos futebol pobre = pragmático, rico tacticamente, como diria o mestre Freitas Lobo!
    Abre os olhos Bruno Lage!
    Carrega Benfica.

    Carlos

    ResponderEliminar
  11. Melhor foi no ultimo jogo em que diziam "Benfica esta a 4 pontos do primeiro lugar na liga dos campeões"! Sim foi num canal do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora está apenas um ponto do primeiro lugar. É lidar!

      Eliminar
    2. Eu pensava que estava a 3 do primeiro lugar...mas se tu o dizes, quem sou eu para te contrariar.

      Eliminar
  12. Não existem jogos fáceis!

    Ganhar ao 17º ou 1º de qualquer competição, ganhar na liga dos campeões para um clube Português no-pós lei Bosman, é sempre muito difícil. (ponto)

    Tem muito valor quem consegue uma vitória nestas condições. (ponto)

    O jogo de ontem foi mau. (ponto)

    Os jogadores em geral a equipa em geral não funcionaram bem. (ponto)

    Já vimos estes jogadores individualmente a fazerem melhor. (ponto)

    já vimos esta equipa a fazer melhor. (ponto)

    O treinador não tem que dizer isto ou aquilo nas conferências. (ponto)

    O treinador tem que ver o que está mal no desempenho individual de muitos dos jogadores e corrigir. (ponto)

    O treinador que ver e corrigir o que está mal no desempenho da equipa. (ponto)

    Os adeptos têm todos o direito de escolher se querem ser parte do problema ou ser parte da solução. (ponto)

    Eu pessoalmente tenho tendência para achar que as energias devem ser disponibilizadas para analise e correção do que está mal, parece-me em geral ser um desperdício despender energias a tentar massajar-me o contentamento ou descontentamento.

    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom jogo foi o dos corruptos que empataram em casa com uma equipa da gigante Escócia e levaram um verdadeiro banho de bola. E agora estou a ver os lagartos a jogarem com uns amadores da Noruega. Não jogam nada!!!
      Já não há equipas fáceis. O Guimarães a ganhar em Londres ao Arsenal! lol!

      Eliminar
    2. Mesmo, tipo aquele que levaste do Leipzing, só que empataram e tu perdeste...

      Eliminar
  13. mas não sabes que quando é a favor do iluminado tudo são factos.
    para os acólitos e fantoches os críticos é que apenas omitem opiniões distorcem os factos.

    ResponderEliminar
  14. Uma equipa do Lyon que tem o segundo maior orçamento da Liga francesa, com 310 milhões de euros. E que o Benfica só não ganhou por 3-1 porque o Pizzi antes do grande golo que marcou, diga-se, ainda enviou uma bola ao poste.
    Se alguns adeptos do Benfica estão descontentes, imagine-se como estarão os adeptos do Lyon...

    ResponderEliminar
  15. "Uma equipa a quem só ganhamos porque tivemos uma oferta no final do jogo."
    Isso mesmo, toca a varrer completamente para baixo do tapete da conveniência anti-benfiquista cega as duas expulsões perdoadas (uma delas aos 10 minutos de jogo) que teriam mudado completamente o rumo da partida e mais importante que isso, o próximo jogo contra este mesmo Lion em França. Sempre quero ver o que vens dizer se perdermos esse jogo por 2-1 com golos de Marcelo e Dembélé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As expulsões, o estado do relvado... são extras num jogo que já terminou. Agora é pensar no próximo. Acredito que o Benfica ganha os jogos com Lyon e Zenit e consegue o apuramento. O caminho é este!

      Eliminar
  16. Eu não leio a "Benfica news" e só tenho conhecimento daquilo que se escreve por lá em blogs ou em jornais. E percebo que seja feita uma escrita mais "redondinha", mas "perfeitinha", para benfiquista ler, mas... não vejo ali mentiras descaradas como aqui dizem. O Benfica ganhou um jogo dificil, contra uma boa equipa, está no grupo mais equilibrado da Champions (indismentivel! basta ver a classificação dos grupos), e está a 3 pontos do 1.º lugar com 3 jogos por disputar sendo que ainda vai jogar com o 1.º classificado. Cada uma das 4 equipas do grupo só depende de si. Portanto tudo em aberto!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking