O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Não misturem o Sport Lisboa e Benfica com política

. 112 comentários


As ideias mais perversas combatem-se com ideias justas e cumpridoras da constituição.

Basta olhar para as bancadas da Luz e perceber que no Sport Lisboa e Benfica a xenofobia é algo que não tem cabimento.

Portugueses de nascença, de adopção, brancos, pretos, amarelos, de carapinha ou de cabelos lisos...homens, mulheres e outros...

Todos cabem na Luz e nas bancadas do Estádio da Luz.

Daí que não faz muito sentido a Carta Aberta escrita por alguns benfiquistas e dirigida à direcção do Sport Lisboa e Benfica. 

O que esperam que o clube faça? Que expulse o sócio em questão? Com que base? E já agora, que faça uma purga entre todos os benfiquistas que possam ter votado no Chega? Ou em qualquer outro partido classificado como extremista? Quem define o que é ser extremista?

Quando um governo corta nas reformas, fruto de um contrato firmado entre o cidadão e a Segurança Social ou um sistema de pensões privados durante uma vida de trabalho, não é isso também um extremismo violento?  

Quando um governo impõe um nível de impostos superior a 50% do rendimento, não é isso também um extremismo violento?

Quando são impostos cortes cegos no SNS que impedem os com menos rendimentos de aceder a cuidados de saúde urgentes, e morrem com o nome em listas de espera, não é isso também um extremismo violento?

André Ventura aproveitou a sua visibilidade na TV para chegar mais rápido aos seus objectivos? Mas onde está a novidade disto? Foi o primeiro? Que me lembre, o agora deputado começou por fazer comentários jurídicos e não sobre o SL Benfica.

Quantos políticos não eram outra coisa qualquer antes de terem destaque na televisão? Quantos não foram oportunistas quanto à notoriedade na televisão?

O atual presidente de República não andou anos a ganhar espaço na televisão como comentador? 

O antigo presidente do CDS, Paulo Portas, não era ele próprio um jornalista temido pelos políticos antes de se meter "no submarino" da política?

O agora presidente da MAG do Sporting não chegou a Bastonário da Ordem dos Advogados devido à sua exposição como comentador de assuntos jurídicos na televisão?




A Constituição Portuguesa estabelece, até para deputados, limites bastante claros quanto a situações que qualquer pessoa normal repudiará, como o racismo.

Mas a mesma Constituição defende o direito de todos terem o seu pensamento, mesmo que possamos considerar que esse pensamento é errado ou desprezível.

Todos os extremismos devem ser condenados. Racismo não tem cor por isso tanto faz que seja exercido por brancos, pretos, amarelos ou de qualquer outra origem.

Quem é racista ou faz a apologia do racismo deve ser combatido com ideias, se for assim que procura passar essa ideologia. Qualquer outra forma, a reacção deve ser a prevista na lei.

No entanto, o politicamente correcto hoje em dia é uma forma de censura também ela desprezível.

Seja o André Ventura, a Joacine Katar Moreira, a Catarina Martins, a Assunção Cristas, o Rui Rio, o António Costa ou o Jerónimo de Sousa...nenhum tem o direito de limitar a expressão do outro.

A Carta Aberta destes benfiquistas é pouco eficaz e só consegue trazer mais atenção sobre aquilo que estão a tentar censurar, além de puxar o Sport Lisboa e Benfica para uma discussão que não é sua.

Vejo isto mais como uma reacção dos partidos do sistema que qualquer outra coisa. O BE abriu uma brecha que anos mais tarde foi utilizada pelo PAN. Agora entraram mais 3 partidos e é natural que nas próximas eleições mais ainda venham a obter lugares no Parlamento.

Preocupem-se em escrever Cartas Abertas a denunciar a Corrupção ou o clientelismo partidário e se calhar os extremistas de direita e de esquerda deixam de ter assunto.

Misturar o clube com política, que é o que isto é, é um erro tremendo. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

112 comentários

  1. Esta Carta Aberta é o melhor tipo de publicidade gratuita que o André Ventura e o Chega podem ter. Triste é que os autores da carta pareçam não se aperceber disso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é... Esse grupo de "notáveis chocados com o silêncio do Benfica" é que estão a usar o nome do Benfica e as suas próprias condições de figuras públicas para atacar, politicamente, repito, politicamente, o André Ventura, o Chega, e a liberdade de pensamento e orientação política dos cidadãos. Se for diferente da ideologia que eles seguem, toca a denegrir e demonizar. Mas que belo exemplo de democracia que estes hipócritas estão a dar... Às custas do nome do Benfica! Deixem o Benfica em paz! Em defesa pela liberdade de pensamento!

      Eliminar

    2. O RAP é um esquerdalho

      Eliminar
    3. "O RAP é um esquerdalho" é um elogio.
      Não tens melhor?

      Eliminar
    4. Elogio? Ser do pcp? Extrema esquerda?
      Maduro?
      Coreia?
      O outro questionava, porque não te calas,eu cá pergunto como conseguem cá viver? Porque não emigras para um pais esquerdalho?!

      Eliminar
  2. Notáveis como RAP que se indignem com candidatos ou actual presidente do Benfica. Que se deixem de politiquices!
    Ainda há poucos dias, Bruno Carvalho, eterno candidato ao trono encarnado, ele que há uns tempos fazia campanha aqui neste blog, como o faz actualmente RGS, convidou para o seu programa de rádio o seu homônimo Bruno de Carvalho, ex presidente do grande clube que lhe são perdoadas dívidas sem fim, o grande estratega da campanha que serviu para destilar ódio ao Nosso Glorioso, terminando num sem número de processos em Tribunal, levando à apreensão de inúmeros benfiquistas, sob a veracidade dos actos de queríamos acusados...
    Isto é ser benfiquista!!?? Convidar para nossa casa, um ser rasteiro e desprezível, dão pior ser humano que existe???? Haja vergonha na cara. Por muito que condenamos a gestão do Vieira, não vale tudo!!!
    Este portista Bruno Carvalho que nunca mais tenha a ousadia de se candidatar!!!
    Com estas figuras deveriam os verdadeiros benfiquistas ficar indignados!!!!
    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carlos o LFV foi SÓCIO DO PORTO E SPORTING...

      NÃO TE OIÇO A DIZER A MESMA COISA ES ESTRANHO TU NE???

      Eliminar
    2. Mal por mal já conhecemos o Vieira e seus lapsos mentais...
      RGS, Brunos Carvalhos e afins, somente demagogia barata...

      Eliminar
    3. Carlos tu fazes futurologia?

      Es mesmo estranho tu..

      Eliminar
    4. A questão aqui não é exactamente essa. A questão é que o André Ventura tem-se promovido à custa do Benfica para difundir ideais que são contrários aos princípios e valores universais do nosso Clube.

      Eliminar
    5. O Cardia eu no Benfica acredito em tudo depois ver um evento de Jeová no lindo estádio da Luz mais um o menos um na política Caga nisso eles e que ganham o dele e nós aqui escrever comentários parvos.

      Hoje em dia tudo serve para dar nas vistas

      Eliminar
    6. Dou-te toda a razão. Mas que... Ao que chegámos... Alugar o estádio para um encontro de uma seita.... 🤦🏻‍♂️

      Eliminar
  3. Águia Preocupada11/10/19 17:27

    Que carta aberta é essa? Qual o assunto ou tema? E é dirigida a quem?
    Não vi nem ouvi nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Palermo não há jornais.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/10/19 20:32

      Ó Anónimo, sejas lá quem fores não passas de um palerma! Que é o feminino de palermo!
      Bem queres fazer de Nhaga mas tens que arranjar outra profissão...

      Eliminar
  4. Estou totalmente de acordo. Quem está a misturar o SLB com politica são os subscritores da carta. Apesar de não simpatizar com o personagem não entendo o objectivo desta carta. Sinceramente ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ventura foi comentador BTV durante anos, foi putativo candidato, é correia de transmissão da SAD do Benfica em programas desportivos, admitiu ser um dos que recebe a cartilha da direção e ainda acham que ele não tem nada a ver com a direção? Deve ser outro Paulo Gonçalves, também nao sabia de nada 😂😂😂😂

      Eliminar
  5. Os subscritores estão a meter-se onde não deviam.

    O André Ventura ganhou visibilidade, não graças ao SLB directamente! mas sim ao comentário desportivo, que diga-se deve ser dos programas menos vistos , comparativamente com outros programas da concorrência (quanto a mim aquele da CMTV é do piorio)

    Agora digo eu, anda toda a gente preocupada com a chegada de um partido extrema direita .... e os de extrema esquerda são saudáveis à democracia? adiante...

    Os partidos "habituais" da assembleia que governem sem compadrio, corrupção etc, governem com seriedade que já não abrem espaço a outros "extremismos" . Que continuem assim, e se calhar nas próximas legislativas o André Ventura não terá 1% mas sim 10% ou mais!!

    Não abram os olhos para o importante depois queixem-se com cartas abertas sem nexo nenhum!!

    ResponderEliminar
  6. O Benfica tem sido pasto para criar muitas candidaturas políticas. Basta ver quem têm sido os paineleiros do Benfica e quantos deles tiveram candidaturas autárquicas. É também interessante ver isto https://youtu.be/fEdxK4AtGLU ou procurar os apoios que lfv tem dado aos vários partidos. Este grupo de benfiquistas disse: Chega! Oppps, o ventura do Benfica é que diz Chega! É estes dizem chega ao ventura ou vice versa que esta história do Benfica com a política é muito confusa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No entanto quem apoiou explicitamente duas candidaturas autarquicas foi o seu clube através do seu presidente. Preocupe-se consigo que os Benfiquista são perfeitamente capazes de discutir este assunte entre si sem precisar de lições de ninguêm.

      Eliminar
  7. Quando alguns, que ainda estão atualmente no Benfica, apoiaram e pediram aos Benfiquistas para votarem no PSD, no tempo do Vilarinho, isso foi o quê?!

    Oh pá, aqueles 5 que vão mas é dar a volta ao bilhar grande.

    Não gosto nem votaria no André Ventura, agora misturar Benfica com politica... NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que é que aqueles vaidosos têm a ver com a orientação política dos outros???

      Eliminar
  8. Para se pronunciarem sobre a agressão do presidente da maior instituicao do país numa assembleia onde um associado gozava da sua democracia é que ta quieto...esta gente é mesmo parva!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Mete nojo, tanta demagogia de alcova

      Eliminar
  9. os subscritores da carta, sem se aperceberem, deram o mais evidente sinal de que os bufos e cobardes, ainda estão bem vivos e medram em Portugal como ninguém
    quando não se suportam os outros nem se têm argumentos para os combater, recorre-se às queixinhas e a tudo os que os possa denegrir
    merda de país este que, 45 anos após o 25A, ainda tem bufos e queixinhas com fartura
    e depois os outros é que são extremistas e perigosos subversivos
    por curiosidade, acedi há uns dias à página do chega e ao programa lá publicado
    não vi lá nada de escandaloso ou se perigoso para a democracia
    tudo o que lá está, falamos muitos de nós à mesa dos cafés e em surdina, mas nunca o assumimos publicamente com medo ou receio de nos rotularem
    à excepção de um ou outro ponto mais polémico, tudo o que lá está é contra um sistema corrupto, decrépito, de clientelismos descarados e de afronta e extorsão aos mais vulneráveis

    e não, não votei no chega
    desde que tenho direito a voto (e já lá vão uns largos anos), votei uma única vez numa força partidária. quanto às restantes vezes, sempre em branco

    mas não deixa de ser irónico que os que se insinuam mais tolerantes e muito à frente (por norma os adiantados mentais da esquerda) sejam os mais extremistas, intolerantes e pelos vistos, também bufos e queixinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente o que os subscritores da carta queriam era que Vieira prendesse o Ventura a um pilar no centro do relvado da Luz e o chicoteasse para gáudio de todos.

      Eliminar
    2. Tal e qual,a eleição do chega serve pelo menos e para já, para os mais soltos de ideologias e apenas focados na realidade, terem um pequeno vislumbre da noção de liberdade dos puristas da esquerda, nada extremistas.

      Eliminar
  10. É o que faz não terem nada para fazer...andassem a dar no duro como toda a gente e não metiam os pés pelas mãos. O Benfica sempre foi um Clube "aberto". Tão "aberto" que para ter um jogador estrangeiro teve de realizar uma Assembleia Geral...outros tempos.

    ResponderEliminar
  11. Estes "notáveis" em vez de se preocuparem com aquilo que se passa dentro do Benfica, com todas as negociatas de merda que são feitas a descarada que fazem com que ano após ano sejamos uma vergonha nas competições Europeias, ou com os perdões consecutivos da divida aos falidos do Cashball ou da máfia de palermo, vêm falar do Caralho do Ventura

    Eu quero que o Ventura se foda, é um adepto como outro qualquer, para mim ser Deputado ou Pedreiro é problema dele.

    Estamos fodidos com estes "notáveis", é por isso que assim o Vieira só sai do Benfica se for preso ou se falecer, porque oposição não existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Notáveis" foi o epíteto que o Record, essa folha de trampa verde, lhes deu. Por habituação aos viscondes. Notáveis no ridículo!

      Eliminar
  12. O Chega não é nenhuma ameaça ao que quer que seja.
    Será um partido de protesto, que são imprescindíveis em qualquer democracia madura.
    Já que o BE e o PAN se deslumbraram com o poder instituído e a ele se aliaram, sejam bem vindos todas as forças partidárias que desmascarem o que está manifestamente mal e pôdre.
    Agora, dá que pensar é quando os elefantes têm medo de...formigas.

    ResponderEliminar
  13. Estas tricas dizem bem o quanto atrasados estamos no tocante à tolerância para com a diferença. Seja ela de que natureza for. Talvez o racismo de hoje tenha pouco a ver com a cor da pele. Têm surgido outros racismos bem mais preocupantes. Muito subtis, mas não menos perigosos.
    Fica uma célebre frase de Voltaire, que devia fazer-nos pensar.

    "“Posso não concordar com o que tu dizes, mas lutarei, para que o possas dizer em liberdade”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/10/19 19:12

      "Estas tricas dizem bem o quanto atrasados estamos no tocante à tolerância para com a diferença."

      Somos só nós que estamos atrasados? Então o que dizes às ofensas de que o Félix foi vitima em Málaga?
      E da forma como os emigrantes portugueses ainda são tratados por exemplo ma Inglaterra e na França?
      Este sentimento é transversal ao ser humano. Seja branco preto ou amarelo!
      Aplicar tudo o que é mau apenas aos portugueses é uma demonstração de pequenez e de complexos!

      Eliminar
    2. "E da forma como os emigrantes portugueses ainda são tratados por exemplo ma Inglaterra e na França?"

      Não sei de que está a falar. Eu vivo em Inglaterra há anos e nunca tive nenhum problema.

      ROC

      Eliminar
  14. Mas parece que ninguém se incomodou com as sucessivas colagens do Vieira à CDU.
    Até a alguns jantares de encerramento de comícios ao lado do Jerónimo Sousa tem ido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está

      Nem o tal ex-deputado do PSD se incomodou com isso

      Aliás o tal ex-deputado do PSD e amigo do humorista comunista nunca se preocuparam com o Ventura quando ele estava no PSD

      e de repente eis que juntos decidem vir a público impor a exclusão de um cidadão e dos seus direitos

      Primeiro o Benfica e os seus estatutos

      se estão mal filiem-se no FOFO

      NO SLB HÁ LUGAR PARA TODOS

      ciganos negros brancos cor de rosa comunistas fascistas taxista ou banqueiros

      o SLB É DE TODOS E PARA TODOS

      Desculpem mas não tolero estás intolerâncias ditaturiais

      Eliminar
  15. ANDRÉ VENTURA não precisa destas "figuras de proa Benfiquistas" para singrar na politica, pelo contrário, depois do que disseram estes "notáveis" já subiu mais umas décimas.

    Folgo em saber que o meu candidato (SIM, votei no André Ventura com muito orgulho!) já está a bombar e ainda nem começou a falar no Parlamento, onde dará CÁTEDRA!!!

    Tal como o PAN que começou só com um deputado, o CHEGA do Ventura, vai CHEGAR a muitos mais.

    Nota:
    Não comungo a mesma hóstia Benfiquista do Ventura. Mas uma coisa é uma coisa...e outra coisa é outra coisa, ok?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então V.Exa. insere-se estatisticamente naquelas zonas do país com maior implementação do Chega : zonas pobres, maioritariamente de gente com baixas qualificações e rendimentos e poucos cuidados de saúde. Em suma, os abandonados e deserdados do nosso tão querido Portugal.
      Bem aventurado seja.

      Eliminar
    2. E muito bem escrito Viriato

      Essa carta é uma vergonha para qualquer Benfiquista

      É uma carta política de teor político e ideológico que tenta impor a uma instituição social como o Benfica um dogma uma ideologia

      não querem fascistas mas os estalinistas sim esses tudo bem

      Ass. Um antifascista e anti tudo o que seja ditadura ideológica

      Eliminar
    3. Muito bem Viriato, porque afinal, votar no Boa_Ventura é sobretudo exercer o direito de ser idiota!

      Zé Augusto Silva (Fafe)

      P.S. Estive 2 meses detido, fui traído pelo meu amor ao Benfica, mas nenhum benfiquista me visitou nos calabouços da PJ, nem um maço de SG Gigante. Não confundam, o Paulo Gonçalves não é benfiquista...

      Eliminar

    4. A. Ventura vai dar que falar...não perdem por esperar!

      Estamos a dar tempo de antena a mais à politica. Este blogue está vocacionado para os assuntos do nosso GLORIOSO clube e, que eu saiba, o nosso clube não é nenhum partido politico!

      Shadows; no futuro tenta não misturares politica com futebol. Dá mau resultado. Sei o que digo!

      Eliminar
  16. Ainda me lembro do "famoso" grupo do Barreiro, encabeçado pelo saudoso Manuel Bento, fazer campanha e dar a cara pelo PCP.
    E numa altura em que uma parte do programa do PCP era a favor das expropriações, das ocupações na altura ditas selvagens e da perseguição aos fascistas.
    Não me lembro de nenhum outro partido ter uma retórica tão extremista e violenta.
    Muito diferente desta CDU de hoje, muita cordeirinha, mansa e moralista.

    ResponderEliminar
  17. CONCORDO EM ABSOLUTO. Ninguém tem o direito de fazer julgamentos sumários, sobre o BENFIQUISMO ou as opções de cada um. No BENFICA existe lugar para TODOS, sempre existiu: brancos, azuis, pretos, amarelos, vermelhos, TODOS!!! Mais os de todos os quadrantes políticos e religiosos: Quando alguns começam em julgamentos de carácter alheios, que a minha religião, o meu partido, a minha cor, é melhor que a dos outros vai por um caminho de pressupostos de caráter ou de escolhas de terceiros sobre as quais não tem esse direito.O fato de se acharem mais benfiquistas, mais justos, donos do melhor para a cidadania ou para os outros, estão a ir por um caminho de boicote de carater dos outros. Se não concordam , se pensam que suas ideias são melhores, optem pela superação,façam o que considerem pertinente para a construção de uma sociedade melhor.

    ResponderEliminar
  18. A carta dos tais “notáveis” é vergonhosa

    O SLB esteve bem em toda a linha...remetendo para os estatutos

    o que esses cinco “notáveis” querem é de forma ditatorial excluir todos aqueles que se desalinham com o seu pensamento

    Estão no clube errado. Aqui todos são bem vindos menos dragartos

    UMA MENSAGEM PARA RAP

    caro humorista e agora “notável” acusar um BENFIQUISTA COMO VENTURA de xenófobo sem o ser, de muitas outras coisas sem o ser, impondo um dogma ideológico no SLB e excluindo a pluralidade de opinião é crenças nos restantes no nosso país Portugal É ILEGAL

    se está mal mude-se para a China ou Venezuela..

    Agora não venha cá impor aos outros os seus gostos..

    Daqui a pouco tb não podemos comer carne vaca e já agora com um bocado de jeito mudamos de sexo se quisermos ser do Benfica

    Como dizia o outro vá bardamerda

    Por fim......

    se o Ventura usa o Benfica para se promover politicamente que dizer de si RAP?!’!!!

    Pois é...então vamos lá

    Gato Fedorento: “15 a zero...” lembra-se

    Governo Sombra: as inúmeras vezes que se insurgiu e referiu o SLB

    A Bola: nunca vi um artigo do Ventura mas já você o notável humorista...

    Fiquemos por aqui...hoje

    HIPOCRITA

    quem são os outros 4?!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/10/19 19:20

      E ainda há poucos dias, ao entrevistar a matrafona Ana Gomes, terminou com uma frase qualquer em que dizia que o Benfica é o maior!
      Esta gente não se enxerga!

      Eliminar
  19. Sinceramente não sei que é direita, esquerda, extrema direita ou extrema esquerda.
    As questões ideológicas morreram com a queda do muro de Berlim.
    Mas há que queira ressuscitar para colher frutos e agitar fantasmas.

    Hoje a razpaziada o que quer é comer bem, beber melhor, espreguiçar-se, dar dois peidos e três arrotos, olhar para a carteira, ve-la cheia de notas para poder trocar de carro, de telemóvel, inscrever-no no ginásio, ir de férias para aquele destino tão publicitado.
    E isto, tanto deseja o aristocrata, como o plebeu; o analfabeto e o erudito; o doente e o saudável, o atlético e o marreco, o zarolho e o opticamente escorreito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas enganado, o que eu e muitos outros querem é um planeta de que todos possam usufruir de forma sustentavel dos recursos que nele existem, mas com o homem e o ambiente de que depende no centro das preocupacoes e nao o sistema financeiro, os mercados ou as trocas comerciais. Isso vai muito além de qualquer política e sistema ideológico alguma vez praticado até hoje, pois os sistemas económicos e os tipos de culturas existentes até hoje foram todas corruptas e manipuladoras e preconizaram, mais ou menos o que você disse no seu comentário acima. Ainda estamos muito longe de uma verdadeira civilização. Só um exemplo para contextualizar: o homem com mais riqueza no mundo não é imune à poluição que existe no nosso planeta, sendo também prejudicado, direta ou indiretamente, pelo mesmo. Também ele é manipulado pelo sistema.

      Eliminar
  20. Muito bem Shadows.
    Estes 5 artolas ainda julgam que as pessoas não sabem pensar pela sua própria cabeça?
    Eles é que se serviram do Benfica para isto ter mais visibilidade na comunicação social.
    Ficou-lhes atravessada a eleição do André Ventura. Não gostaram? Comam menos. Mas afinal o que é a democracia para esta gente? É só eleger os que eles querem?
    Depois confundem o André Ventura com algum nazi. Há vários a chamarem-no de fascista.
    Então se o André Ventura é nazi e fascista o que se há-de dizer do Machado do PNR? Gastam as etiquetas assim ao desbarato e depois já nem as possuem para quem deve?

    André Ventura é benfiquista e merece o meu respeito, divirjo com ele, porque ele apoia LFV praticamente em tudo e eu nem pouco mais ou menos. André Ventura exagera nalgumas ideias políticas, mas não me restam dúvidas que ele respeita o direito e a democracia. Lá porque diz umas verdades que os politicamente correctos não gostam de ouvir, ainda bem que assim é, ou temos que ser todos os dias metralhados com o politicamente correcto da nossa comunicação social, comer e calar?

    Onde estavam estes 5 artolas quando o presidente do Benfica, repare-se presidente do Benfica, participou num jantar de campanha da CDU para as Europeias? O RAP se for para servir a CDU já está bem?

    Ora o André Ventura serviu-se do Benfica dizem eles.
    E eles hoje serviram-se do quê? Da sua notoriedade? Só se for o RAP, porque os outros, coitaditos, quem são eles?
    Um balão vazio de vacuidades este comunicado.
    Eu acho que o pessoal em Portugal anda a pirar, até estes, até estes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Só se for o RAP, porque os outros, coitaditos, quem são eles? "

      Jacinto Lucas Pires - http://www.livroscotovia.pt/autores/detalhes.php?id=161

      Henrique Raposo - https://www.wook.pt/autor/henrique-raposo/655438

      Pedro Norton - https://gulbenkian.pt/fundacao/organizacao/conselho-administracao/pedro-norton-de-matos/

      José Eduardo Martins - https://www.abreuadvogados.com/pt/pessoas/jose_eduardo_martins/

      Cada vez dou mais razão aos que dizem que " A IGNORÂNCIA É MUITO ATREVIDA " ...

      Não há pachorra para estes apedeutas !

      Eliminar
    2. Ignorante? Eu sei bem quem são os outros, fique descansado. Mas se for à rua perguntar quem são eles, ninguém os conhece, são insignificantes nesse aspecto e mesmo nas suas áreas, tirando o Pedro Norton que não sei as suas aptidões, mas Jacinto Lucas Pires é muito conhecido como escritor? Henrique Raposo colunista no Expresso e também autor é muito conhecido? José Eduardo Martins como advogado e sobretudo como ex-deputado do PSD deixou por aí obra que se veja?
      Se queriam criticar o André Ventura que fizessem os 5 um comunicado antes das eleições e que invocassem a sua qualidade de... alinhados com o politicamente correcto a ver quem é que lhes ligava. Agora vieram invocar a sua condição de benfiquistas, claro, para a sua cartinha ter mais audiência.
      Uma carta oca em que não se percebe o que pretendem que o Benfica faça. Querem que o Benfica se demarque politicamente do André Ventura? Então se assim fosse, a partir de agora o Benfica teria que se demarcar de qualquer benfiquista que concorresse por um partido qualquer, ou há democracia ou não há e felizmente o Benfica sempre foi um Clube democrático, até antes do 25 de Abril, cabem lá comunistas, bloquistas, socialistas, sociais-democratas, centristas, liberais e porque não do partido Chega? Então se eu aceito que haja comunistas e alguns bem conhecidos no Benfica que até defendem Estados como a Coreia do Norte e não podemos aceitar o André Ventura que eu saiba não defende regimes desse calibre e que eu saiba ele não é fascista nem nazi. Tem umas propostas que chocam mais com esta ditadura do politicamente correcto em que vivemos mas eu acho que é preciso fazê-lo. Eu também levo com muita verborreia de alguns partidos, com ideias que eu acho que dão cabo da nossa sociedade e no entanto nunca me passou pela cabeça que o Benfica se fosse demarcar dessas pessoas que foram eleitas deputados assumindo-se como benfiquistas publicamente.
      Já estou a ver a noção de democracia dos 5 artolas da carta: quando LFV voltar a fazer o habitual jantar com os deputados benfiquistas já sei que não querem lá o André Ventura, é isso? Mas que raio de democracia é essa? Julgava os 5 artolas mais inteligentes, mas a raiva turvou-lhes as ideias ao verem o André Ventura eleito.

      Eliminar
  21. Se esses FDP querem expulsar o Ventura então também querem que sejam expulsos os benfiquistas que apoiaram/apoiam o Chega?

    ResponderEliminar
  22. Que os políticos dos outros partidos optem por hostilizar o AV e o Chega, ainda se compreende.
    É mais um que se aproximou do pote e da gamela que para muitos já é escassa. Além de denunciar quem anda a comer demais.
    Agora aquele bando de parasitas que subscreveu o "manifesto" !!!!!!
    Não os sabia tão zelosos da democracia.
    Principalmente o RAP, a quem chamam de humorista, mas que não passa de um vulgar engraçadinho.

    ResponderEliminar
  23. O melhor post do ano do shadows

    grande....

    O SLB É DE TODOS E PARA TODOS

    ResponderEliminar
  24. O RICARDO ARAÚJO PEREIRA não andou anos na TV E CONTINUA NA TV a ganhar créditos????

    USANDO O BENFICA???

    Sim andou e anda

    o Lucas Pires...o tal que escreve no O JOGO??? Tudo dito

    ResponderEliminar
  25. O André Ventura pode com eles todos. Tem a escola da bola.
    Quem pode com o Aníbal Pinto, o Octávio Machado e outros do género, do mais ordinário que há, também CHEGA e sobra para aquele grupo de queques mal amanhados.

    ResponderEliminar
  26. Já a minha avó me dizia que o Hitler não foi o pior de todos.
    Os mais tenebrosos e perigosos foram os guardas dos campos de concentração, os "polícias" dos bons costumes, os controleiros e os que se fazem mais papistas que o papa.
    Abençoada democracia que tem que levar com tanto bufo e "moralista" e permanece incólume.

    ResponderEliminar
  27. Os subscritores da carta, presumem-se donos da democracia.
    Eles é que decidem quem deve ter assento na Assembleia da República.
    Para estes "ilustres", os 66 mil votantes do Chega, não passam de uns atrasados mentais, comparativamente com eles, eles sim, uns adiantados mentais.
    Isto sim, é um sinal preocupante do estado da democracia portuguesa.
    Afinal ainda há mais DDT.
    O que vale é que os cães ladram e a caravana passa.

    ResponderEliminar
  28. Eu sou judeu

    Posso ser Benfiquista senhor notável????

    A sua carta não refere os judeus

    Obrigado pela autorização

    Ass. Um judeu benfiquista

    ResponderEliminar
  29. Perdeu-se muito o sentido de humor.
    A malta leva-se toda muito a sério.
    E mais ridículo é quando estas posições controleiras vêm de um...humorista. Pelo menos assim se auto denomina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cardeal richelieu11/10/19 21:32

      ESSE RICARDO ARAÚJO PEREIRA QUE ESTEJA CALADINHO .... QUEM SABE O QUE ELE MAMOU NO BES .... O MARTINS UM DEPUTADO ENFIM MM. TALVEZ A AT VÁ TER TRABALHO ..... TOMEM CUIDADO NÃO EXISTEM IMPUNIDADES .VOCÊS SENHORES SUBSCRITORES ESTÃO CHEIOS DE Rabos PALHA E O VENTURA SUBIU Estudou parece que até tem 19 média .essa conversa gato vai feder ..se vai

      Eliminar
  30. Estes senhores, eles sim, figuras públicas, querem promover-se às custas de uma figura política, que defende publicamente o Benfica, e, debaixo de uma capa supostamente de virtude moral e ética, insultam quem não está de acordo com as suas opções políticas e orientação governativa no que diz respeito a acolhimento de cidadãos estrangeiros ou de outras etnias. André Ventura nunca se referiu a cor da pele. Mas sim a forma como os apoios à integração são realizados, muitas vezes sob critérios absolutamente incompreensíveis, que descrimina os locais em situações de igual carência e desfavorecimento. Querem insinuar que o Chega conseguiu assento parlamentar à custa do amor ao Benfica? Não me parece. Antes, pelo descontentamento público em relação às dificuldades em diversos sectores da vida em Portugal, como a subserviência a Bruxelas, o desemprego, os baixos salários, a humilhação imposta pelo FMI, que até ao bolso dos idosos não se coibíram de ir, enquanto a banca, os banqueiros, e os políticos corruptos protegem-se uns aos outros numa impunidade repugnante e que envergonha quem gostava de sentir orgulho na sua pátria e nacionalidade. Estes senhores pseudo-moralistas de alcova perderam uma boa oportunidade para estar quietos.. apesar de serem, como nós, benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente

      Esses 5 escribas são censores e impõem a exclusão mentindo e deturpando a realidade

      São falsos moralistas que usam e abusam dos meios que tem para se promover às custas de tudo e todos

      O Ventura é só mais um tal como o Benfica...um trampolim para gentinha sem escrúpulos

      Eliminar
  31. O A Ventura é um dos muitos Socios do Benfica.Nunca escondeu o seu amor ao Benfica ao contrario de muitos (avençados)que se apelidam de neutros quando estão ao serviço da dragartagem enquanto esteve na fake news tv.Sempre defendeu o Benfica o melhor que pode.Enquanto Socio Tem os mesmo Direitos que todos NOS.Tem liberdade de se exprimir livremente e do pensamento livre.Direitos esses concedidos a todos NOS pela Constituição da Republica e esses mesmos direitos fazem parte basilar dos ideais do Benfica da Instituição Benfica.Nunca o vi usar o Benfica Clube o Nome Benfica para se promover potilicamente,usou sim a sua exposição publica (na fake news)para ganhar notoriedade publica e nunca o fez de forma demagocia mas isso muitos fazem e qualquer um de NOS o faria!Não votei no Chega mas não acho o A Ventura racista ou xenófobo Tambem nunca vi com toda a honestidade o A Ventura a apelar a algum tipo de racismo ou xenefobia.Chegou a deputado com todo o merito e por merito proprio!Não sei se continuara na fake news tv (provavelmente não)mas se não continuar espero que o Benfica a Direção arranje alguem á altura para o substituir naquele bastião anti Benfica que se chama fake news tv.Pessoalmente acho que sera positivo telo na assembleia da republica.Será claramente um aliado do Benfica.Carrega Benfica.

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  32. Normalmente quando concordo com um post não o comento. Mas vindo de ti, Shadows... e visto discordar quase sempre de ti, tenho que te dar os parabéns. Concordo a 100%

    ResponderEliminar
  33. advogado diabo11/10/19 21:28

    Factos: O JOSÉ EDUARDO MARTINS QUE ASSINOU ESSA CARTA É DO PSD DE VIANA .ANDA EM PROGRAMAS DA RTP JÁ FOI DEPUTADO E SÓ NÃO É PORQUE A DISTRITAL NÃO O ACEITOU.CORREU O DE VIANA PROVE SE FOR PRECISO FACTO ;PENSEI QUE ESSES PSEUDO NOTÁVEIS IAM PERGUNTAR AO VIEIRA SE JÁ SE RETRATOU DO QUE FEZ AO SÓCIO NA AG MAS ESSES SÓCIOS SÃO UNS COBARDES E ENTÃO VEM COM O PROFESSOR ANDRÉ VENTURA QUE DEVIAM TER ERA VERGONHA NA CARA; FACTOS ; PENSEI QUE ESSES SENHORES IAM PERGUNTAR AO VIEIRA SOBRE O DINHEIRO DAS BODAS E COLÉGIOS NAS NÃO SÃO UNS COBARDES. FACTOS; ESSES SENHORES DEVIAM TER VERGONHA DE VIR FALAR DO ANDRÉ VENTURA QUE GANHOU NOTORIEDADE COM BENFICA .. ALUNO LICENCIADO COM 19 VALORES PROFESSOR DOUTORADO DA NOVA DE LISBOA DE DIREITO ; 1 CLASSIFICADO NO CURSO A INSPETOR AT. ESSA GENTE NÃO TEM VERGONHA, JÁ LERAM POR ACASO OS LIVROS DO PROFESSOR ANDRÉ.SÃO FACTOS . NESTE MOMENTO É TANTA A MERDA QUE CIRCUNDA o BENFICA QUE DÁ NOJO. Facto QUANTOS PROCESSOS LEVARAM ESSES CACIQUES SUBSCRITORES DO BRUNINHO ? O PROFESSOR ANDRÉ LEVOU ALGUNS POR DEFENDER O BENFICA.... AGORA VIR DIZER K GANHOU VISIBILIDADE COM BENFICA, ? ANDAM DESATENTOS PK SÃO ADVOGADOS DE MERDA É VÊEM RUA SEGURA E ANTES DO PROFESSOR IR PÉ RISTE JÁ ANDAVA MUITO TEMPO RUA SEGURA MAS ESSES ADVOGADOS DE MERDA ATÉ CONFUNDEM INSTRUÇÃO COM INQUÉRITO ..... GANHEM JUÍZES PATETAS... QUE DEUS VOS DÊ JUIZO PORQUE VOS QUEREIS É TAXO...

    ResponderEliminar
  34. A mim parece-me rigorosamente o contrário do que os 5 dizem: o ventura representa muito bem o Benfica e o Benfica é muito bem representado pelo ventura. É um casamento perfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu digo mais: o ventura, o guerra e o calado, são as verdadeiras faces do Benfica.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/10/19 23:13

      Não! Esses não são as verdadeiras faces do Benfica! São sim, as verdadeiras faces da propaganda e do "dono"!

      Eliminar
  35. a carta aberta é só parvo o que é que o clube tem a ver com as ideias politicas dos seus sócios e adeptos.
    e já agora também vão pedir o mesmo para os vários deputados da extrema esquerda que são sócios do clube.
    e de qualquer deputado de um qualquer partido desde que não se goste dele, ou ministro já agora.

    mais isto é de quem nem sequer conhece a historia do clube quando tivemos um presidente que era anarcosindicalista.

    ResponderEliminar
  36. Benfica não é política. Isto é crítica selectiva. RAP sempre foi um hipócrita. Não o vi tão indignado com o comportamento de LFV na última assembleia. Será porque este o convidava ao preço de ouro para ir às galas do Benfica? E outros trabalhos que fez para o clube com o mesmo agrado com que fez os anúncios para a PT (investido em grande parte no BES), esse baluarte do capitalismo que o militante comunista de fato e das almoçaradas de marisco à beira Tejo sempre recusou... Este Rapazola só tenta entrar em guerras que lhe garantam maior popularidade e não o prejudiquem financeiramente. É um espertalhão e só lhe ficou mal. O Dr. Ventura com o seu anti-sistema é um dos nossos.
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
  37. benfiquista a serio12/10/19 06:47

    muito bem Shadows.
    o Andre Ventura não é nenhum xenofago, diz umas verdades que a esquerda não gosta de ouvir.
    Andre Ventura é deputado por merito próprio.
    eu não votei nele e sou um BENFIQUISTA A SERIO mas conheço muitos sportinguistas que votaram nele. mas depois desse comunicado feito por esses stalinistas, nas proximas eleições o Andre Ventura poderá ter o meu voto.

    força Andre Ventura. marcha contra estes stalinistas, marcha contra esses xenofagos da direita e ditadores da extrema esquerda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xenofagos???

      Eliminar
    2. Xenofagos, de facto, não são - há que reconhecê-lo. Não consta que defendam o canibalismo de pessoas de outras nacionalidades, raças ou etnias 😂🤣

      Eliminar
  38. Os cinco

    É tudo GENTE QUE NÃO SABE ESTAR

    ResponderEliminar
  39. NA VERDADE, HÁ GENTE QUE NÃO SABE ESTAR!

    Será que para Ricardo Araújo Pereira, um dos idiotas signatários da carta, e autor do programa "Gente Que Não Sabe Estar", se estaria a referir a ele próprio, por antecipação e premonição, quando descriminou propositadamente o partido CHEGA e André Ventura, um dos partidos com representação na actual Assembleia da República e único que não foi convidado do programa?
    Realmente, neste cantinho à beira-mar plantado, há mesmo gente que não sabe estar, e julgando saber, provoca abortos espontâneos de debates estéreis por questiúnculas sem pés nem cabeça.
    Para Ricardo Araújo Pereira, mais um soldado dos empecilhos politicamente correctos, que agora faz escola nas nossas sociedades, é fácil falar dos pobrezinhos quando se tem a barriga cheia, ou do ensino público, quando até se tem as filhas matriculadas num colégio privado, ou ser a favor da entrada descontrolada e desenfreada de refugiados, mas depois nenhum deles lhes oferece a casa para os alojarem e depois queixam-se que pagam muitos impostos, ou ficamos todos deliciados, quando se consegue eleger uma deputada, que preenche simultaneamente as quotas das mulheres negras e de cidadãos com problemas de gaguez, apesar de se saber que a um político exige-se o dom da palavra e da argumentação, mas tudo bem, tudo se torna irrelevante quando se quer manter o show-off da hipocrisia.
    Cada um nasce para o que pode, e quem não gostaria de ter uns pés como Eusébio ou Maradona, umas mãos como Vincent van Gogh ou Rembrandt, ou uma voz como Amália e Montserrat Caballé, mas o que ninguém de bom senso faria, ainda que trouxesse por arrasto a desculpa mesquinha da inclusão, era pôr um cego, por mais competente que ele fosse, a controlar o tráfego aéreo no aeroporto de Lisboa, ou colocar um mudo, por muito excelente que fosse o seu cardápio gestual, como guia turístico à Serra de Sintra e ao Palácio da Pena.
    Os mesmos que querem a destituição de Trump, nos EUA, ou de Bolsonaro, no Brasil, apesar de terem ganho democraticamente as eleições, são pelos vistos os mesmos paspalhos que agora querem correr à força com André Ventura da Assembleia da República, apanhados que foram por esta onda “démodé” que os deixa encharcados, até à ponta dos neurónios, estes vanguardistas de meia-tijela do ridículo e do disparate, que hoje, infelizmente, assentaram arraiais por tudo quanto é sítio e moldam opiniões nos jornais, nas televisões e, sobretudo, nas redes sociais, como se quisessem que o mundo se transformasse numa “carneirada” à sua imagem.
    Eu, pela minha parte, estou fora, pulei a cerca há muito tempo, e já me começa a faltar paciência e pachorra para aturar estes imbecis sem ocupação, que têm mais apoios e subsídios do Estado (de todos nós) do que porventura miolos naquelas cabeças ocas.
    Felizes os que ainda hoje têm opinião própria e não se deixam vergar em defesa dela!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Reis

      Como dizia o outro

      “Pimenta no cu dos outros é refresco para mim”

      O RAP e os outros 4 que metam a pimenta no cu e vão ver como dói

      Eliminar
    2. Mais uma CÁTEDRA que nos dá o José Reis.

      Porque estou por si autorizado, editei esta ODE no meu blogue.

      Eliminar
    3. " um dos idiotas signatários da carta, "

      Está consagrado na Constituição Portuguesa no seu artigo 37.º, que todos temos direito de exprimir e divulgar livremente o nosso pensamento pela palavra, imagem ou por qualquer outro meio. O EXERCÍCIO DESTE DIREITO NÃO PODE SER IMPEDIDO OU LIMITADO POR QUALQUER TIPO OU FORMA DE CENSURA

      Todavia ao fim de 45 anos de democracia, as coisas não são bem assim. É pena e é grave!

      Eliminar
    4. essa teoria de que eles ganharam democraticamente as eleições tem o que se lhe diga, o hitler também se pode gabar do mesmo.

      mas pelos visto o argumento só serve para alguns, já a destituição da dilma, ou do collor, e processo do clinton esses já eram bons.

      Eliminar
    5. Caro Jose Reis,
      Mais um excelente comment na linha do que nos tem habituado. Identifico-me totalmente com a sua fata de pachorra para com esta maltosa do politicamente correcto. Nem vale a pena perder mais tempo com eles.
      Um comment off-topic:
      Estava a ver a BTV que comecou a transmitir um programa gravado no Seixal. Uma especie de encontro de quadros do SLB ligados ao futebol. Com palestras num auditorio.
      Comecei a ver. Falou Bruno Lage, falou DSO, falou Tiago Pinto, falou Mil Homens (interessante ver um lagarto vestido com um casaco com um emblema do SLB!!! nao que nao esteja ja habituado mas e sempre um bocado chocante).
      E eu comecei a ter a sensacao que estava a assistir a um meeting, encontro anual duma seita de fanaticos(religiosa ou de outro tipo). Chamar-lhe-ia a Seita Do Paradigma do Vieira, o Iluminado.
      Formacao para ca formcao para la, diamantes para ca diamantes para la, internacionalizacao para ca e para la, Tiago Pinto falou no "imperio do Benfica", hegemonia para ca hegemonia para la,records de quantos jogadores da formacao teem posto na equipa A, e sei la que mais.
      E os treinadores e malta que trabalha no Seixal sentados no anfiteatro a serem endoutrinados, evangelisados.
      Triste e assustador.
      Pior!!! Lage parece mesmo acreditar totalmente no paradigma. Parecia um sacerdote da igreja Vieira.
      O barco continua o seu "trajecto" como lhe chama Vieira ventoinha, o deus todo poderoso, lider da seita.
      Vamos a ver onde nos ira levar.
      Proximo teste ao "trajecto" e ja contro o Lyon.
      Aguardo sentado.

      Eliminar
    6. Agora imagine a paciência e a pachorra que não são precisas para aturar a sua escrita gongórica e anacrónica...

      Quando o conteúdo é crítica a LFV, ainda se engole todos os detritos barrocos à século XVII, mas quando é para dizer bacoradas históricas como a de que o Trump teria ganho as eleições democraticamente (o Putin riu-se), já não há pachorra mesmo.

      Volte para o seu tempo e deixe o século XXI em paz.

      Eliminar
  40. André Ventura goste-se ou não foi eleito de forma limpa e democrática. Eu sou de ideologia completamente contrária à dele, mas dou-lhe valor porque ele defende aquilo em que acredita de forma directa e sem filmes. No que toca ao estado até concordo com quase tudo por incrível que pareça. Ele é Benfiquista. Também ACosta e tantos ministros deputados. Mas uma coisa não pode ter que ver com a outra. Enquanto deputados eles não andam a toque de nenhum clube. A não ser que ele tivesse sido eleito por um partido tipo Partido dos Benfiquistas. Assim sendo é mais um deputado e ninguém tem que lhe dar instruções. Ele sabe bem o que quer.

    ResponderEliminar
  41. Quando se concorda a 100 por cento com um post do Shadows, isso deve assinalar-se.

    A posição tomada pelos notáveis é uma ação política. Não tem nada a ver com o Benfica. Por isso é triste quando fazem aquilo que acusam o visado de fazer (usar o Benfica).

    Em relação ao AV e ao seu partido, são só tristes...

    ResponderEliminar
  42. Esses 4 notáveis mais o "fedorento" são apenas invejosos dos sapos...também querem ser croquetes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quero ser gato12/10/19 11:30

      o meu clube tem muitos croquetes mas olha que aos poucos vão todos sendo corridos. o André ventura fez pela vida e portanto está de parabéns . só criticaram o partido dele os de extrema esquerda caviar nada?

      Eliminar
  43. Os subscritores da carta mais não fizeram do que, de forma induzida, publicitar o André Ventura usando o clube de Vieira. Porque isto, na política, não há nem ingénuos nem inocentes. Entre RAP e AV há uma diferença: este tem coragem de expor as suas ideias, o outro nem ao Diabo as confessa.

    ResponderEliminar
  44. Qual é à mentira k está na carta? Aproveitou se do mediatismo k tem como comentador para formar um partido fascista e xenófobo..

    ResponderEliminar
  45. leão da Estrela12/10/19 11:28

    Eu sportinguista por acaso votei nele.Com estas cartas e cartinhas acho que numa próxima irá ter o dobro dos votantes.aguardem. obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um burro será sempre um burro...
      Explica-me o que leva um sportinguista votar no Ventura???

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/10/19 20:37

      O mesmo que leva um benfiquista a votar no Ventura! Ou é proibido os benfiquistas e sportiguistas votarem nos mesmos partidos?
      Há cada teoria mais aberrante!...

      Eliminar
    3. Óbvio! E eu não voto nele.

      Eliminar
  46. Como é óbvio essa cara não é mais do que uma forma dos subscritores terem mais um pouco de visibilidade. Isto independentemente das discordâncias legítimas que eles terão de facto com o André Ventura. Aliás, até parece coisa encomendada, porque os autores sabem muito bem que o resultado da carta será mesmo promover o André Ventura e o seu partido. Já agora, não me vejo alguma vez a votar no André Ventura, mas entendo perfeitamente que haja muita gente que comungue das mesmas ideias, que haja outros que votaram nele como forma de protesto, e também acredito que nas eleições que vierem nos tempos mais próximos iremos assistir ao crescimento do partido do André Ventura.

    ResponderEliminar
  47. Caro Shadows,

    Estou totalmente de acordo contigo.
    André Ventura, é alguém que sendo benfiquista ou não tem todo o direito de ter o pensamento político que quiser.
    Quem concordar com André Ventura vota no Chega quem discordar não vota e isso é respeitar os valores democráticos.
    O mais curioso é que estes senhores, a começar por RAP, têm popularidade também graças ao Benfica e nunca ninguém se preocupou com isso, nem tem que se preocupar.
    Aliás muitos destes senhores fazem é política num espaço que deveria ser ocupado com outras funções, e neste caso RAP, e um exemplo paradigmático.
    Enfim, um conjunto de pessoas que quer impor à força as suas ideias e tenta servir-se do Benfica para descredibilizar André Ventura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com excepção do RAP, acha que o Jacinto Lucas Pires, o Pedro Lopo de Carvalho Norton de Matos, o José Eduardo Martins ou o Henrique Raposo tornaram-se mais conhecidos por serem sócios/adeptos do SLB ?

      Acha que o Pedro Lopo de Carvalho Norton de Matos com este currículo precisa do SLB para ser conhecido ?

      Tenha dó !

      https://content.gulbenkian.pt/wp-content/uploads/2017/06/29151633/CV-Pedro-Norton-de-Matos-2017-PT.pdf

      Eliminar
  48. O site record diz que Eusébio marcou apenas 621 golos mas na wikipedia diz que só no benfica marcou 635. Afinal qual é o numero correto de golos que marcou em jogos oficiais? Alguém pode esclarecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não perca tempo. Faça essa pergunta no Blogue "Em Defesa do Benfica" que o HISTORIADOR Miguéns lhe dará a resposta...sem consultar qualquer cábula!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/10/19 23:31

      Afinal quem tem razão?

      "Foram mais de 20 anos ligados ao futebol, 12 dos quais a envergar a camisola da Seleção Nacional: Eusébio da Silva Ferreira tem uma das melhores carreiras de sempre, marcada por 773 golos em 745 jogos oficiais."

      Eliminar
    3. Águia Preocupada12/10/19 23:34

      E mais outro número:

      "No dia 29 de março de 1975, Eusébio faz o seu último jogo com a camisa do Benfica, jogando no Estádio da Luz contra o Oriental a partida terminou 0 a 0. Eusébio foi o maior goleador da história do Benfica, com 727 gols em 715 partidas. Ganhou 11 campeonatos Nacionais. Com a seleção portuguesa foram 64 jogos com 41 gols marcados."

      Eliminar
  49. O RAP e. Os. Outros que coloquem vaselina que custa menos...

    ResponderEliminar
  50. ..... ou colocar um mudo, por muito excelente que fosse o seu cardápio gestual, como guia turístico à Serra de Sintra e ao Palácio da Pena.
    Os mesmos que querem a destituição de Trump, nos EUA, ou de Bolsonaro, no Brasil, apesar de terem ganho democraticamente as eleições, são pelos vistos os mesmos paspalhos que agora querem correr à força com André Ventura......
    Impressionante, como é que "isto" e não só é de cátedra.
    Fico sem palavras..

    António Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trump ganhou democraticamente? Não sabia que isto agora era um blogue de comédia.

      Eliminar
  51. Misturar o clube com política, que é o que isto é, é um erro tremendo.

    E foi isto que a carta pediu para ser feito, acabar com a mistura promovida por Vieira entre o Benfica e esse pseudo-partido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "acabar com a mistura promovida por Vieira entre o Benfica e esse pseudo-partido"

      Ooh! Ooh! Ooh!

      Eu diria mais, foi o Vieira que pagou às empresas de segurança e às associações da PSP, GNR, e aos menores para ajudarem o Ventura a constituir um partido...

      Aparece aqui cada calhordas!

      Eliminar
  52. Política e futebol vão de mãos dadas, sempre foi e será assim. Por vezes só não vem políticos para o futebol, porque na política há mais Tachos, basta olhar para o artista que está ou esteve na EDP o Mexia. Foi ministro 2 meses saiu e foi colocado na dita cuja. Prémios de 3 milhões de euros quando o país submergia numa crise sem procedentes... Agirá que ser comentador desportivo e benfiquista, deu uma ajuda ao Ventura, não me identifico com ele mas que tem razão quanto às questões sociais tem, basta ir aos correios ao dia 20 e ver a quantidade de gente a levantar os subsídios da Segurança Social com grandes carros topo de gama à porta. É óbvio país que temos... Pode ser que nas próximas eleições consiga mais um deputado e leve o Vieira para o parlamento assim ganha imunidade, para não ir preso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " e ver a quantidade de gente a levantar os subsídios da Segurança Social com grandes carros topo de gama à porta"

      Onde é que passa esse filme para eu ir ver?

      Não me diga que são familiares daqueles coitadinhos que descontam cerca de 50p/cento para impostos porque ganham mais de 25.000 Euros p/mês...

      Extremismo violenta?

      SERÁ QUE LI BEM?

      Eliminar
  53. Helder Silva13/10/19 13:34

    O que é pedido no comunicado é que o Benfica retire o apoio ao André Ventura. Ou agora fazemo-nos todos de parvos e ignoramos que o André Ventura está naquele programa com o apoio desta Direcção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/10/19 19:30

      Vamos lá pensar um bocadinho! André Ventura benfiquista é uma coisa e André Ventura politico é outra!
      Queres dizer que Vieira colocou o Ventura naquele reles programa para fazer propaganda ao "CHEGA"?
      E o que dirás do Telmo Correia? Também é para fazer propaganda ao "CDS"?
      E os outros comentadores cujas tendências políticas desconhecemos?
      Não podemos ir por aí!
      Não gosto da André Ventura benfiquista, nem do André Ventura político!
      Jamais votaria nele fosse para o que fosse! Quero-me bem longe dessas maneiras de viver e de ser.
      Agora que RAP e amigos, caíram numa parvoíce muito pouco inteligente... É uma verdade!

      Eliminar
  54. "O que é pedido no comunicado é que o Benfica retire o apoio ao André Ventura"

    Será que está a referir-se a esta carta?

    Somos um pequeno grupo de benfiquistas que vem por este meio expressar indignação perante um facto que já passou todos os limites: André Ventura usou e usa o Benfica para criar uma persona política.

    A instrumentalização política do Benfica é errada por princípio.

    Neste caso, é ainda mais grave, porque o Chega é um partido de extrema-direita abertamente anti-sistema e xenófobo, isto é, um partido que é a negação da identidade do Benfica.

    O clube de Eusébio, Coluna, Renato e Gedson, entre outros, não pode ser associado a uma figura xenófoba.

    A claque do Benfica tem brancos, mestiços e negros. O Benfica é um clube de angolanos, cabo-verdianos, moçambicanos.

    O Benfica é clube mais popular de Portugal, é de ricos e pobres, de brancos e negros, de muçulmanos e ciganos. A direcção do Benfica não pode continuar a pactuar com a evidência mediática: o Chega chegou ao parlamento porque é liderado por uma personagem que é conhecida apenas e só por causa do Benfica.

    Com os melhores cumprimentos,
    Jacinto Lucas Pires
    Henrique Raposo
    Pedro Norton
    José Eduardo Martins
    Ricardo Araújo Pereira

    Da leitura desta carta concluir que está-se a pedir a retirada dum alegado apoio do SLB ao André Ventura, só por ignorância ou estultícia !

    ResponderEliminar
  55. Parem de instrumentalizar o Benfica, deveriam ter vergonha mas é o q essa gente pensa..

    Não votei nele e não sou dado a extremismos mas o Ventura não é mais perigoso com o outro lado da bancada, e n me lembro de o ver usar o nome do Benfica na campanha ao invés destes puristas q pelos vistos lidam mal com a democracia, talvez a grande mais valia da eleição do Ventura tenha sido mesmo isso, os arautos da liberdade e democracia mostrarem bem o cu, farto de extrema esq, hipocritas fascistas, por vontade deles o Benfica já pode ser usado para pressionar o poder político para calar uma parte, so relembrar q be e pcp apoiam coreias e maduros, estudem história, e não alimentem esta guerra vejam o q se passa nos Estados Unidos, nao o q se ve na tv mas sim o q se passa nas ruas, estes movimentos esquerdistas num estagio mais avançado, antiffas e companhias, fascistas puros, liberdade de expressão pelo cano abaixo, dai os trumps... vejam a Alemanha... o ventura não é extrema direita.. mas ela existe, e vai sentir se escudada nessa pseudo representatividade q ganham na assembleia... o chega vai crescer, com os votos dos q estão fartos de direitos sem fim p quem n contribui com nada e... com os dis verdadeiros racistas... injustiças sociais há muitas e ele tem apontado algumas... e é melhor resolverem-nas ou...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking