O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

"Benfica não tem um presidente, tem um 'dono'"

. 117 comentários

As seguintes palavras são do atual vice-presidente Fernando Tavares, proferidas em 2012, mas que se mantêm mais atuais que nunca.

----------------------------------------------------

Em que falha a liderança de Vieira?

O que muitas vezes divide uma boa de uma má liderança é a escolha das pessoas. Eu diria que sobretudo falha na escolha das pessoas e esse factor é crítico numa liderança. Os seus principais conselheiros estão contaminados pela falta de competência e, mais grave, pela total ausência de benfiquismo. 

No Benfica actual, as decisões não são tomadas em função do benfiquismo das pessoas, são tomadas com base na defesa do lugar. 

Quanto piores forem as pessoas que o rodeiam, pior será a sua liderança. Por outro lado, Vieira não devia ter medo da história do Benfica. Por isso foi criada outra, com dez anos, criando nas pessoas o fantasma de que será Vieira ou o caos. E não é assim, a seguir a Vieira não virá o caos, virá o Benfica, o grande Benfica.

Disse nessa carta aberta que o primeiro mandato tinha sido desportivo e que este já não é por causa das pessoas que o roderaram. Que pessoas? E o que fizeram essas pessoas?

Repare na importância da escolha das pessoas. No primeiro mandato de Vieira, o Benfica foi capaz de ganhar mais, no futebol e nas modalidades, do que neste último, designado pelo próprio presidente como o mandato desportivo. E ganhou-se mais, investindo muito menos, incomparavelmente menos. 

Como foi possível? Com uma escolha acertada de pessoas, que pensavam Benfica, que sofriam pelo Benfica e que, em cada decisão, sobrepunham o seu benfiquismo a qualquer interesse pessoal. 

Pessoas como Domingos Soares Oliveira, Paulo Gonçalves e João Gabriel, para além de não serem benfiquistas, exercem uma má influência sobre o presidente. 

Na defesa de uma estratégia de poder atacam os verdadeiros benfiquistas e empurram o Benfica para estratégias erradas. Os resultados estão à vista. E, por agora, apenas os resultados desportivos, já que os financeiros, são uma calamidade de que os benfiquistas apenas se aperceberão mais tarde.

Como vê a revisão dos estatutos promovida por Vieira quando foi eleito? Foi uma forma de "fechar" oportunidades a outros nomes?

Não tem outra explicação. Repare, os estatutos foram a peça final na estratégia de personalização de poder no clube. Neste momento, o Benfica não tem um presidente, eu diria que tem um "dono". 

Mas já agora, vale recordar uma frase célebre quando Rui Costa assumiu o cargo de diretor-desportivo, em que se disse que iria ser preparado para presidente do clube, no espaço de dois mandatos. Caricato é ter um clube que nos seus estatutos estabelece uma restrição de idade (43 anos) que o país não criou para eleger o seu Presidente da República.

Que críticas faz à comunicação e à gestão de Vieira?

O problema, hoje em dia, é que o Benfica não tem comunicação. Tem propaganda. 

A comunicação é um instrumento que o Benfica devia ter ao seu dispor para divulgar mais e melhor o clube, a sua história e os seus valores. 

Pelo contrário, o que existe é propaganda, muito centrada na pessoa do presidente e dos constantes louvores à sua obra. Digamos que a comunicação do Benfica vive um período de "venezuelização". 

Quanto à gestão diria que assenta numa estratégia errada. O Benfica tem uma estratégia de marca, ou seja, a marca resolve tudo. Tal como indicou Manuel Sérgio no triste e recente episódio a marca só se constrói ganhando. 

Ora o que o Benfica necessita é de uma estratégia de produto, ie focada no seu principal produto que é o futebol. A marca desenvolve-se a partir das vitórias desportivas e não ao contrário. Não é a fazer acordos com agências funerárias que a marca se desenvolve. 

Vieira diz que recuperou financeiramente o clube. Concorda?

O Benfica tem um passivo de 400 milhões de euros. Onde é que está o milagre disto? O milagre é o Benfica ainda conseguir pagar as suas contas. As pessoas ainda não perceberam que a situação actual do Benfica é muito preocupante. O que o Benfica precisa é de um milagre desportivo, que possa ajudar a resolver, no futuro, os graves problemas financeiros que afetam o clube. Mas para isso é necessário outro modelo de governo e de gestão.

Revejo-me em pessoas que se preocupam com o futuro do Benfica, que não se resignam, que não se conformam e que não se deixam iludir mais pelas promessas ocas com que são bombardeados todos os dias. Se essas pessoas estão no Movimento A ou B, não sei, mas têm o meu respeito e a minha admiração. 

Porque, hoje em dia, não é fácil ser do contra, no Benfica, porque ser do contra é ser abutre. Mais uma vez, nada disto se compadece com a história democrática do Benfica."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

117 comentários

  1. Fernando Lopes10/10/19 10:59

    Tudo verdade. Mais actual agora que em 2012.
    Mas Fernando Tavares rendeu-se ao regime. Deixou-se silenciar.
    Mas LFV nao vai conseguir silenciar toda a gente e a cadeira ha-de pertir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele nunca se afastou realmente...

      Eliminar
    2. Isto mesmo...
      Todos a serem silenciados , com bastante normalidade.
      Basta um cargozito na ‘estrutura’ e calam-se para sempre!

      Espinha dorsal de uma lesma!

      Para se perpetuar no poder , sem ter oposição, dá-se uns biscoitos ... para não rosnarem!!!!

      MaTic

      Eliminar
  2. Viva,

    Não quero ser do contra até porque concordo com muita coisa que comentas, embora não goste que aproveites sempre para comentar da prespetiva que mais te interessa, mas recomendo a vinda do Benfica Eagle para efetuar um artigo sobre as atuais contas do clube e porque não com a dos rivais, até porque as do FCP acabam por sair.

    O SLB pode ter ainda perto de 400M de passivo, já baixou, mas tens que olhar igualmente à outra parte, ativos, só uma pequena dica de quem até percebe pouco mas tenta acompanhar a parte financeira.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As contas serão alvo de uma análise profunda nas próximas semanas. Aliás, todos os movimentos financeiros do SLB o serão...

      As palavras do post são da total responsabilidade de quem as produziu... :)

      Eliminar
    2. Oie,

      E ainda bem que assim será, pois para o exercício seguinte já temos vendido Sálvio, Carrillo, João Felix, logo resultados positivos praticamente assegurados e mais um pequeno pormenor jovens da formação na parte dos ativos não valem nem 5M, mas aguardemos então mencionei isso porque faz parte do texto ;)

      Sim percebi isso mas como fala lá da parte financeira...é algo completamente diferente da situação atual

      Eliminar
    3. Shadows recebe um abraço apertado da minha parte no que é relativo a esse trabalho que tu e outras pessoas estarão a fazer sobre as contas, essa será a pedra angular da "oposição" a LFV, tenho feelings que foram realizadas operações ruinosas para o clube que ajudaram a este estado actual de um plantel quase banal.

      Eliminar
    4. Alegria encarnada

      Para alegria dos Benfiquistas as contas e gestão não são feitas com feelings

      E as do Benfica visto o R&C estão bem e recomendam-se

      não confundas desejos com a realidade

      Eliminar
    5. Mambas de Moçambique10/10/19 18:32

      O BES manda um abraço e o Alverca também.

      Eliminar
    6. Sim os R&C esses documentos de fácil leitura e super transparentes, sem jargão técnico incompreensível, sem manobras de distracção.

      Eliminar
    7. os R&C SAO MARTELADOS COMO O PORTO FEZ MAIS UMA VEZ,SEM DINHEIRO DA LC, COMPROU KE SE FARTOU PASSOU DE KUASE 30 NEGATIVOS PR KUASE 10 POSITIVOS,LOL SO EM PORTUGAL ISTO É POSSIVEL, AS DO BENFICA ESTAO DA MESMA FORMA!!

      Eliminar
  3. é inegável que o benfica está melhor que há 20 anos
    em termos empresariais está sólido, ganhou credibilidade
    quanto à vertente desportiva, que é como quem diz, o futebol profissional, está muito áquem do que as pessoas quereriam
    ganhar campeonatos e taças da liga, é manifestamente curto, até porque o campeonato português está muito mal cotado. é tão mau que até consegue ser um campeonato periférico dos periféricos
    o estilo do vieira não é diferente do de Vale e Azevedo, Vilarinho, Fernando Martins, Jorge de Brito, Damásio, Borges Coutinho, etc.
    se bem se recordarem, todos os que citei eram muito pouco democráticos. talvez joão santos fosse o mais colegial
    todos serviram (alguns serviram-se) o clube numa óptica de quero, posso e mando
    mas na política é igual, nas grandes empresas, nos maiores clubes
    que eu me recorde, só 3 tipos trabalharam bem em vida no tocante à sucessão (alexandre soares dos santos, belmiro de azevedo e américo amorim)
    mas, se tivermos atenção, a gestão dos respectivos grupos empresariais foi parar às mãos de familiares
    talvez com vieira assim se passe. talvez o tiago lhe suceda na presidência do benfica
    no porto, segundo rezam as más línguas, quem já manda há algum tempo é o alexandre pinto da costa (filho do pdc). por isso o porto tem passado nos últimos tempos por algumas convulsões
    é uma questão cultural. nada a fazer a não ser barafustar nos blog's

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vilarinho, Jorge de Brito ou Borges Coutinho foram grandes benfiquistas (e senhores) e não são misturáveis no saco inferior em que estão Damásio, Vale e Fernando Martins, por exemplo.

      Dizem que Vieira quer mesmo colocar o filho no Benfica. Não sei se é verdade, mas suspeito que o próprio filho não estará muito interessado até porque é sportinguista.

      Eliminar
    2. Bem sei que o mundo actual, em que qualquer gesto pode ser fotografado ou gravado, é uma merda. Mas o Vilarinho foi apanhado a cantar o hino do sporting. Já devia ter com uma bezana daquelas. Mas isso não é comportamento para alguém com a sua responsabilidade.

      Mas o pai não o é também?

      Eliminar
    3. Não entendo como Vilarinho entra nesse lote Shadows. Pra mim teve o mérito de derrubar Vale e Azevedo com a treta do Jardel. Nada mais retenho dele a não ser episódios com vinho ao barulho.

      E não esquecer que Vieira veio pela mão dela, e segundo consta, preparadissimo para a cooptação.

      Eliminar
    4. Tyler, compreendo o que dizes mas eu explico. Só o facto de ter tido a coragem de avançar contra Vale e Azevedo face à violência com que todos os opositores eram tratados, merece o nosso respeito.

      Além disso, deve-se a ele o dinheiro que entrou nessa altura para fazer face aos compromissos mais urgentes.

      A entrada de Vieira, embora seja comum pensar que foi ele que lá o meteu, deveu-se a Ricardo Salgado e não a Vilarinho.

      Manuel Vilarinho cumpriu o seu papel de conseguir arrancar de lá Vale e Azevedo, recebeu de volta o dinheiro que ajudou o Benfica nos primeiros tempos, e foi à sua vida.

      Quem lá meteu Vieira, e mais tarde DSO, foi Ricardo Salgado, como forma de garantir várias situações que se comprovaram com o tempo.

      Eliminar
    5. Tudo muito bem dito pelo shadows

      À parte disso tudo, o Benfica está hoje muito melhor que aquando da entrada de Vilarinho

      Eliminar
    6. Gus e Tyler,

      vilarinho é o principal responsável por o Benfica existir, pois se Vale e Azevedo ganha o Benfica não teria resistido a esse abutre.
      Por isso merece o maior respeito.

      Eliminar
    7. Vilarinho, o presidente bêbado que contratou um treinador bêbado e deu um pontapé no rabo do Mourinho... Fdx, os benfiquistas ficam-lhe a dever para a p.. da vida toda...

      Eliminar
  4. Rui Mingote10/10/19 11:25

    Quando este assunto vem à baila, pergunto sempre : qual ou quais as alternativas ?
    Ou fico sem resposta ou então jogam para cima da mesa nomes sem a menor credibilidade. Tipos populistas, demagogos e que acenam com o ressurgimento de um super Benfica europeu, arrasador em todos os aspectos.
    Ora como eu já cá ando há mais de 18 anos, é difícil embalarem-me com canções do bandido.

    Tomara eu, tomara eu que houvesse um punhado de gente séria e com capacidade para se perfilar como alternativa credível a Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui tu fazes tomar eu gente seria?

      Pois o que tal é sério?

      Para ti o que é ser sério?

      Eliminar
    2. Mingote, mas o que isso interessa? É preciso entrar em alguma shortlist prévia para se poder ser oposição ou apresentar uma candidatura ao SLB?

      As eleições são no ano que vem e acho que qualquer benfiquista estará interessado em que surjam várias candidaturas.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada10/10/19 14:54

      Andas por aqui há 18 anos e achas que o que está está bem!
      Olha, eu, faz hoje 69 anos que ando por cá! E acredita que Benfica pior que este no seu geral, nunca vi!
      Nunca vi tanta propaganda, tanta defesa do líder, tanta personificação do Benfica na pessoa do Querido Líder!
      É esta história - a boa e a menos boa - que todos deviam conhecer!

      Eliminar
    4. Shadows, shortlist não mas credibilidade e capacidade sim

      Onde está essa pessoa???

      Ate agora não apareceu um que seja

      Eliminar
    5. "Tipos populistas, demagogos e que acenam com o ressurgimento de um super Benfica europeu, arrasador em todos os aspectos."...
      Assenta que nem uma luva no Vieira!
      O que eu mais gosto é desta ideia tão querida na política e nos clubes: "O tipo é bandido, mas não vejo melhor"... que é como quem diz que não conhece outro e nem quer conhecer.

      Eliminar
    6. RN

      Assenta mais no RGS

      Eliminar
  5. Isto meus caros amigos, é muito fácil de entender. Os lugares só serão bem desempenhados se não houver interesses pessoais e/ou familiares. Devem ser desempenhados por tipos desapegados e com algum espírito de missão. O pior é mesmo quando os interesses pessoais se sobrepõem a todos os demais.

    Eu só entendo o apego de alguém a um lugar, nas empresas familiares em que quem manda, está a trabalhar para e por aquilo que é seu e dos seus.

    Quando as pessoas (e Vieira é um deles) se fartam de queixar dos sacrifícios que fazem, mas não arredam pé, temos por norma o caldo entornado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem explicado.

      Eliminar
    2. Muito bem escrito anónimo

      Aguardamos com grande expectativa que essa pessoa benfiquista idónea e sem qualquer interesse pessoal (financeiro, político e social) apareça

      Eliminar
    3. Gente com vida própria, que não precise do poleiro para o que quer que seja.
      É urgente limitar os mandatos.
      Há gente que se eterniza nos lugares, como se "aquilo" fosse deles.
      OITO ANOS, é mais do que suficiente para acrescentar e implementar ideias próprias.
      Depois, vai à sua vida. Quando a tem. Vieira pelos vistos não a tem. Ele próprio admitiu isso na última "converseta da treta" concedida à TVI.

      Eliminar
  6. Boas Shadows

    Isto tudo cansa só escrever em blogs pouco o nada serve se não haver atitude nada muda podes escrever milhares de post vais ter aí companhia dos amigos LFV que nos todos sabemos bem quem são.

    Enquanto andamos perder tempo com estas coisas quem vai pagar a fava e o Benfica.

    Por isso digo o das duas uma o a eleições antecipadas o senão é melhor fazer o funeral ao Benfica que eu conheci desde 1978 e com muita pena minha mas nada fazer.

    Olha Btv e para quem liga para lá no jornal das 10 são sempre os mesmo as tantas aposto são pessoas que trabalham lá no Benfica mas enfim.

    O Benfica está minado de gente muito reles tem de ser limpo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo terá o seu tempo Fonseca. O SLB tem eleições para o ano, e mesmo que na ânsia de querer condicionar opositores, Vieira as tente antecipar, vai enfrentar concorrência. E pesada, com estratégia e nomes com história no benfiquismo.

      Não será só um. Serão vários e Vieira, assim, não poderá fugir aos debates e ao escrutínio.

      Eliminar
    2. Espero bem que o que aqui escreves seja verdade shadows

      Esperemos que hajam mais que um candidato e credíveis, benfiquistas e com projectos sérios que continuem a aposta no seixal e melhorem a competitividade do Benfica em todos os níveis sem nunca descorar as contas

      precisamos de todos juntos sem tretas de avençados ou cartilhas

      Mas desde já digo que se o objetivo é tirar Vieira a qualquer preço não contem comigo

      RGS não é essa pessoa...espero que venha alguém e mais que um capaz de unir todos e com a capacidade que se exige

      Eliminar
    3. Não acredito que Vieira vá a algum debate seja ele onde for. Não precisa, as obras falam por si.
      Diziam o mesmo em todas as anteriores eleições mas nunca aconteceu e ele nunca precisou. Sempre com maiorias esmagadoras.

      Eliminar
  7. Shadows quero ver o vieira de la para fora tanto ou mais que tu.. mas pores uma entrevista de um gajo que teve lá e saiu, veio falar mal dele quando saiu e agora ja ta la outra vez! Isso é de uma pessoa que esta la á procura de tacho, nao para ajudar o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que as palavras dele são atuais e importantes de relembrar. O diagnóstico que fez quando saiu do Benfica e escolheu apoiar uma candidatura concorrente está tão atual como então.

      O que o SLB precisa é que se entenda que é muito mais importante que os interesses de quem oscila consoante os seus interesses pessoais.

      Coerência é algo fundamental. Por isso é que quando virem que há mais que um candidato em oposição a Vieira nas próximas eleições, sejam em Janeiro ou em Outubro de 2020, todos perceberão que o tempo de Vieira acabou e que o futuro do clube passa por caras novas, com benfiquismo nas veias e provas dadas.

      Eliminar
    2. Shadows, espero mesmo que estejas certo, e que surja mais que um candidato à presidência.

      Não vou votar numa alternativa só porque sim. Não podemos entregar o Benfica a oportunistas, como aconteceu no passado. Mas estou farto do que temos actualmente, completamente FARTO!

      Eliminar
    3. Esta é outra espectacular: "Não podemos entregar o Benfica a oportunistas...", mas então o Vieira, o DSO, o Mendes, o Guerra, o Gonçalves, o Moniz e outros que tais são o quê?
      Viva a coerência!

      Eliminar
  8. Este Fernando Tavares é outro sem espinha. Criticou, não por se preocupar com o Benfica, mas sim porque já sabia qual o modus operandi, se for alguém com exposição mediática, acaba por ser puxado para a estrutura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o próprio várias vezes lembrou, ele e Vieira são amigos há mais de 40 anos.

      Eliminar
    2. Benfica - Vieira & Amigos Lda.

      Eliminar
    3. "Como o próprio várias vezes lembrou, ele e Vieira são amigos há mais de 40 anos."

      Ó Shadows, então o Tavares terá a versão oficial do Yazalde do João da Churrasqueira do Campo Grande?


      Curioso, há testemunhos que afirmam que o GRANDE Líder era sportinguista (a máquina de propaganda nem contraria essa tese), ou foi mais de duas décadas sócio do Porto, e surge a pergunta, ele alguma vez foi benfiquista?

      Alguém acredita que o Pinto, ou o Bruno foram Benfiquistas, ou mesmo sócios do Benfica?

      Isto só vai lá quando chegar a carrinha celular, e creio que já faltou mais, devem ler os sinais (interiores e exteriores, até o Ghozé Pablito virá afirmar que jamais foi vieirista) ... Afinal, são tantos os processos que até envergonham o Vale e Azevedo!

      Eliminar
    4. Os mais fervorosos defensores serão os primeiros a saltar do barco.

      Eliminar
    5. Se juntares os anos de sócio de todos os clubes, acaba por ter mais anos de sócio do que de vida...

      Eliminar
  9. Está provado que LFV não é o líder de que o Benfica precisa. Mas também não será RGS, uma espécie de Santana Lopes (tão amigos que eles são...) que espreita uma oportunidade para convencer os insatisfeitos e tomar o poder. O Benfica não precisa de políticos. Precisa de um homem de negócios, um negociador poderoso e determinado, fora do sistema, com um projecto desportivo vencedor e sinceramente comprometido com a história e o nome do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, o que está garantido é que teremos vários candidatos à presidência do SLB nas próximas eleições. Depois cada um fará a sua escolha. Certamente que não será um concurso de popularidade mas sim de quem apresenta o melhor projecto e a melhor equipa de gestão.

      O que Vieira depressa perceberá, sejam as eleições em Janeiro ou em Outubro de 2020, é que o seu tempo acabou.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/10/19 15:14

      Se vamos ter vários candidatos também não é bom! Mais vale uma lista consensual, credível e composta por benfiquistas verdadeiros. Várias listas darão uma vez mais a vitória ao abutre que lá está!
      Não é nada conveniente a dispersão de votos, tendo em conta os caciques vieiristas!

      Eliminar
    3. Que venham 2 ou 3 alternativas e que os sócios decidam.
      O importante é depois das eleições acabe esta pseudo guerra alimentada em parte pelo RGS, e que um dos candidatos tenha 50% pelo menos dos votos e assim ter toda a legitimidade.
      Nunca nos podemos esquecer que o Benfica é um clube democrático que respeita a vontade da maioria

      Eliminar
    4. Muito bem escrito pelo Bruegel

      Apoio...

      Venham os candidatos e as eleições

      Eliminar
    5. " o que está garantido é que teremos vários candidatos à presidência do SLB nas próximas eleições."

      Vou guardar este post para memória futura, e se esta não passar de mais uma da muitas afirmações gratuitas com que nos costumas brindar, vais ter que levar com ela todos os dias !

      Palavra dada, palavra empenhada, até que as mão me doam !

      Eliminar
    6. Picheleiro Mor10/10/19 19:03

      Muito bem amigo picheleiro. Quem escreve assim não é gago rsrsrsrsrsrs

      Eliminar
    7. Vai chamar amigo a quem te enfeitou a cabeça !

      Eliminar
    8. Eu também já guardei. Jà estou a rir-me. É que já ouvi isto dezenas de vezes am anteriores eleições e depois é que temos, eleições com maiorias superiores a 90%.

      Eliminar
    9. O Picheleiro atrás do computador é um crack... Já nas sanitas duvido....

      Eliminar
  10. José Silva10/10/19 12:17

    O maior benfiquista, na minha opinião, é o "Barbas". Barbas já a director desportivo, presidente ou o que entenderem o que o benfiquismo dele dê!

    ResponderEliminar
  11. Quando é que vão falar disto?!

    https://eco.sapo.pt/opiniao/sporting-so-eu-sei-porque-nao-pago-ao-banco/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres apostar que o presidente do SL Benfica não vai dizer uma única palavra?

      Eliminar
    2. Pois, isso eu sei. É importante falarem aqui...

      Eliminar
    3. Concordo a acontecer é mais um perdão aos viscondes falidos.E mais um escândalo.E mesmo assim continuarão falidos, apesar de todos os perdões (este a acontecer será o 3)a lagartagem continuara falida e bem falida. Mas não deixa de ser mais um escandalo INACEITAVEL. A Direcção do Benfica e o seu Presidente terão de no mínimo denunciar a situação e pressionar, usar todos os meios legais ao seu dispor. Não devemos esquecer que são bancos intervencionados(especialmente o novo banco) e há limites legais(alguns ate impostos pelo próprio bce) para operações deste género. O que não pode acontecer é haver quem pague quem cumpre com as suas obrigações neste caso o Benfica e até os corruptos(estão intervencionados mas ao que consta tem cumprido com a banca e os bancos) e quem por e simplesmente não paga nada zero bola como é o caso da lagartada. É concorrência desleal e deve ser tratado como tal. Pelo Benfica pelos portugueses e por todos os que tem de cumprir as suas obrigações com a banca e os bancos. Se o Presidente e ou alguem da Direcção não falar/denunciar isto terão de ser nos os Socios a fazê-lo. A obrigar a Direcção a denunciar mais este escândalo por que é disso que se trata.

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    4. O André Ventura trata disso no Parlamento.

      Eliminar
    5. Luigi

      Podes estar seguro que o Ventura fará de tudo na AR para expor estas trafulhices e acabar com os compadrios ruinosos dos clubes falidos bancos e governo

      e o deputado do PSporto que se prepare pois vai ter de explicar muito bem a história dos emails e de tancos

      Eliminar
  12. O LFV é um verdadeiro pedragulho mal educado e pretencioso.
    Dono do BENFICA porque os benfiquista tinham medo de um eventual VA,mas se bem me lembro o LFV não foi eleito quem foi eleito foi Manuel Vilarinho e este passou-lhe a direção do clube pretextando problemas de saude.
    Ora bem eu nem quero imaginar que isto estava premeditado entre LFV e MV mas as consequências são desastrosas,sinceramente não compreendo como Vilarinho desconhecesse o Benfiquismo duvidoso de LFV, os BENFIQUISTAS para fazer uma opinião sustentada, deveriam posicionar-se tal como LFV, nas suas proprias mentalidades poderiam ser socios do SLB,FCP,eSCP ao mesmo tempo, para alem de sêr socio do clube da aldeia.
    O LFV é um tipo mal educado que com a esperteza saloia conseguiu sem um centimo sêr propriétario do maior clube do mundo,sozinho? não para isso tem o apoio de pessoas, algumas mesmo surpredentes ou talvez não?JNM,PG,RC,CM,entre outros a lista infelizmente é longa a colaboração vai para além do que é expectavél,pois como benfiquista permitiram que o presidente ao benfiquismo duvidoso permiti-sse a integração a lugares importantes individuos que não eram benfiquistas e que de maneira interessada porque assalariados defendem o caro Presidente.
    BENFIQUISTAS a hora é grave o BENFICA foi vitima de un hold-hop,um teso apoderou-se do clube,para salvar as suas proprias empresas, com a cumplicidade de alguns BENFIQUISTAS-ou-(QUISTOS).
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o LFV não foi eleito quem foi eleito foi Manuel Vilarinho e este passou-lhe a direção do clube pretextando problemas de saude."

      O empresário Luís Filipe Vieira foi eleito 33º presidente do Sport Lisboa e Benfica com uma votação histórica, ao recolher 90,47 por cento dos votos nas eleições de ontem. Vieira sucede a Manuel Vilarinho.

      Luís Filipe Vieira, que bateu o recorde anterior na posse de Manuel Damásio, com 87 por cento dos votos, recolheu 174.074 votos, superando por clara margem o seu principal opositor, Jaime Antunes, líder da lista B, que reuniu 14.087 votos (7,32 por cento), de acordo com os resultados oficiais das eleições, divulgados já hoje de madrugada.

      Fonte:https://www.publico.pt/2003/11/01/desporto/noticia/luis-filipe-vieira-eleito-presidente-do-benfica-com-vitoria-historica-1173463

      P.S. As FAKE-NEWS regra geral voltam-se contra quem tem o despudor de as plantar !

      Eliminar
    2. Olha o Pichas, tás cá hoje?? Não tens cagadeiras para arranjar??? Já sabemos que amas o Vieira, só não mencionas que o Vieira não tinha os anos de sócio ininterruptamente para ser presidente... Mais coerência Picheleiro, mais...

      Eliminar
    3. Estes contestatários amantes dos Brunos, injuriam e insultam quando não têm nada para dizer. Mas pensam que têm alguma possibilidade de tomar o poder? Não vêem o que se está a passar no Sporting?

      Eliminar
    4. @Anónimo 23:08

      Alguém me disse que o teu paizinho não precisa de ajuda, porque dá conta do trabalho sózinho :D

      Eliminar
  13. "Mantem os seus amigos por perto e os seus inimigos mais perto ainda"

    ResponderEliminar
  14. Eu gostava era o gabinete de propaganda ou comunicação a mandar aí um post forte sobre mais um perdão bancário feito ao SCP...Bancos intervencionados a perdoar dívida ao SCP...Mas pq? O lobby da Nos é forte...A quem não interessa que o SCP caia? Isto sim devia preocupar os amantes de desporto em Portugal...Se clubes como o Braga e o Vitória tivessem as benesses do SCP se calhar já tinham sido campeões...Vale tudo...um clube com estas dívidas e responsabilidades rejeita 45 milhões por um ativo que custou 9? Ng investiga isto? Gostava era de ver alguém no SLB a falar sobre isto e a agir...Como é com o SCP está tudo bem...se fosse o Benfica a Matrafona Ana Gomes não se calava...Triste Portugal que caíste na mão da corja...Depois admiram-se que os partidos de extrema direita comecem a ganhar apoiantes num pais tradicionalmente de esquerda....Os lobby's estão a matar este país...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já ouvi várias, muitas, pessoas a falar sobre isso na BTV. E pessoas que sabem do que falam. Não são tolos ignorantes que andam por blogues a dizer disparates.

      Eliminar
  15. Triste é ter que ser o clube alinhado a falar disto:

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/fernando-gomes-sporting-esta-a-ter-alguns-apoios-que-nao-sao-permitidos-a-outros-clubes?ref=HP_DestaquesPrincipais

    Estamos mesmo mortos em comunicação e no resto....Pobreza franciscana....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/10/19 14:40

      Os donos do clube só se preocupam em defender os tachos! E agora que estão a ver a "coisa" mal parada, todo o tempo que tem é para imaginar estratégias para se manterem no poder!
      O Benfica? O Benfica que se lixe!

      Eliminar
  16. Na altura Vieira dizia nas TVs que Fernando Tavares; "ERA UM MENTIROSO COMPULSIVO"

    Mas FT foi chamado por LFV para a Direcção...e ele foi!
    Tão amigos que nós éramos...tão amigos que nós somos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O inverso sucedeu com o RGS... tudo em busca do tacho... todos Juntos não fazem 1...

      Eliminar
    2. Gostaria de saber quais são os ordenados dos Vice-Presidentes.

      Não creio que, tanto FT (que anda lá) como RGS (que de lá saiu) andassem ou andem em busca de tachos com euros lá dentro...do tacho.

      Pois, se nem LFV nada ganha, e até com sacrifício da sua vida particular,(é de ir às lágrimas...) não faria sentido que os Vices ganhassem qualquer pecúlio.

      O meu comentário mais acima refere-se a ter-se espinha ou não!

      Eliminar
    3. Devem ganhar pouco... pergunte ao Shadows que sonha em ser vice do RGS...

      Eliminar
    4. Já tu Carlinhos do Sodre, quanto ganhas?? Bilhetes e camisolas?? Ou foste lá roubar?? As camisolas???

      Eliminar
    5. Porque será que andam sempre uns "CARLOS" a cheirarem-me o rabo?

      Eliminar
    6. Devem ser amigos do RMMD porque este é um verdadeiro especialista nessa matéria, acho até que vai abrir uma escola para entrar em funcionamento antes das eleições no SLB...

      Eliminar
  17. Esse Tavares é um vendido má escolha Shadows! Já agora ninguém se indigna com os perdões da banca aos lagartos, mais uma vez? Um cidadão comum já tava a viver na rua,na miséria total! É oficial,a vergonha na cara deixou de existir!

    ResponderEliminar
  18. Para uma pessoa que tanto criticou Vieira e a sua direcção, a única pergunta que se impõe é: que contrapartidas teve para agora dormir com o "inimigo"?

    ResponderEliminar
  19. Shadows!

    Este texto é tão actual como era em 2012 e em 2009.
    Fui procurar uma missiva datada de 00.00.00 para o dono está bem patente o que eu já via nessa altura! Talvez eu, infelizmente, estivesse 10 anos à frente!... Só não consegui adivinhar ou não previ, que a situação negra e triste se arrastasse até hoje em grau muito superior!

    TEMOS QUE MUDAR?

    Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira,

    Várias foram já as vezes que me dirigi a si ainda na qualidade de Presidente do meu Glorioso Clube.
    Hoje, faço-o com o mesmo respeito, assim o exijo para comigo mesma, mas olhando-o e considerando-o como alguém estranho e maléfico para o mesmo.

    Lembrar-se-á certamente das várias missivas que lhe tenho endereçado e por isso não lhe é estranha a minha posição relativamente ao seu desempenho na presidência do meu clube.

    No passado sábado, (estava no estrangeiro, de onde só regressei hoje) entrou no meu telemóvel uma mensagem que dizia: “É uma vergonha!” Deveria intrigar-me este teor de mensagem; ao invés, fiquei preocupada e curiosa, pois logo me surgiu ao pensamento o meu Benfica e o jogo que presumi teria terminado há pouco. Ao perguntar o que é que tinha acontecido, só obtive esta seca e acredito, muita sofrida resposta: “SLB 2 – TROF. 2”

    Além do maléfico assassinato que lentamente tem infringido ao meu Glorioso Clube, a sua fraca liderança desprovida de qualquer conhecimento desportivo, teve a capacidade de provocar este sentimento estranho que é conotarmos de imediato estas notícias ao Benfica. Tenho família; tenho amigos; tenho pessoas conhecidas com quem mantenho alguma intimidade. Mas foi o Benfica que me veio de imediato à mente. E isto é mais que um assassinato. É um genocídio.

    Diz o senhor que: “Temos que mudar” Já perdi no tempo as vezes que repetiu esta e outras frases que soam bem, pretendem demonstrar actividade, dinâmica e vontade de progredir. Mas todos os seus discursos, além de monótonos e alguns mesmo ofensivos, mais não tem sido que o atirar areia aos olhos dos adeptos.
    Compra caro e mal. Não vou repetir os nomes que a sua pretensa ganância de mostrar que trabalha em prol do Benfica, que tenta e quer resolver os problemas, porque os conhece e seria um rol fastidioso. Mas seria bom explicar aos sócios o porquê dessas compras desgovernadas; desse corrupio do entra e sai de jogadores todos os anos; da mudança de treinador sempre que lhe dá nas ganas; da indisciplina que reina no clube, onde tudo serve para ser notícia… da traição a Veiga, Fernando Santos, Camacho…
    Os sócios que pagam e apoiam o Benfica têm o direito de saber todos estes e outros PORQUÊS.

    Chegou a hora de dizer BASTA! Os Benfiquistas já estão fartos e não irão deixar-se enganar por muito mais tempo. O rebuçado RUI COSTA com que pretendeu (e conseguiu) enganar alguns Benfiquistas o ano passado, já não vai colar desta vez. A menos que a sua incomensurável sede de poder, o ajude a tirar mais algum coelho da cartola. Só que a sua cartola, já está demasiado amarrotada para se poder reerguer e esconder alguma surpresa de última hora.

    Estou amargurada e desiludida. E como eu, tantos e tantos milhões por esse mundo além!

    Queremos e é preciso MUDAR. Mas não aquela mudança que apregoa e com que está a tentar segurar o lugar que pensa ser seu.

    .../... continua

    ResponderEliminar
  20. .../... Continuação

    Queremos e é preciso MUDAR.

    - MUDAR DE PRESIDENTE!
    - MUDAR DE POLIÍTICA DESPORTIVA!
    - MUDAR DE DISCURSO!
    - MUDAR DE PERSPECTIVAS!
    - MUDAR A FORMA DE AMBIÇÃO!
    - MUDAR TUDO!

    Por mim, teria sido ontem a mudança. Mas acredito que hoje será o seu último dia de paz se:

    - Não for capaz de fazer uma análise correcta e honesta sobre a sua incapacidade!
    - Não for capaz de concluir que já fez mal suficiente ao Benfica e aos Benfiquistas!
    - Não for capaz de aceitar que não teve nestes 8 (OITO!) competência para gerir o maior clube do mundo!
    - Não for capaz de assumir que o seu tempo terminou!
    - Não for capaz de deixar o clube pelo seu pé e com alguma dignidade!

    Terá certamente conselheiros que o ajudarão a pensar e a tomar decisões. Oiça-os e analise e aceite as suas opiniões. Ser-lhe-ão muito úteis dada a sua total surdez perante a voz e sofrimento dos muitos milhões de Benfiquistas anónimos.
    Tenha a coragem de convocar eleições no defeso e mostre que não está agarrado ao poder. Os Benfiquistas exigem e merecem da sua parte este sinal de respeito! Está nas suas mãos contrariar a imagem negativa que a sua teimosia demonstra.

    Senhor Luís Filipe Vieira, tenha um gesto altruísta e deixe o Benfica em sossego. 8 anos não lhe chegam para alimentar o seu ego? Já teve o seu pedaço grande de fama! Vá descansar, vá de férias, mas deixe o SPORT LISBOA E BENFICA para os Benfiquistas de verdade, os que amam e sofrem pelo Clube.
    Se não tiver coragem para sair pelo seu pé, dignamente, (todos falhamos na vida e isso só é vergonha se não o soubermos reconhecer) nós os Benfiquistas saberemos e vamos conseguir, tenho a certeza, desalojá-lo do pedestal donde pensa e acredita não sair mais.

    Os Benfiquistas desejam e merecem mais, muito mais, do que nos tem dado.
    Não quero este Benfica inventado por si; de derrotas, de amarguras, de desprezo de tudo e de todos. De insucessos e desventuras! Não quero este “seu” Benfica” perdedor! Este “seu” Benfica desrespeitado por todos! Este “seu” Benfica amorfo e indigno da sua História Gloriosa de vitórias e Mística invejáveis.
    Consigo, já pouco há a perder. Apenas, e só para aqueles cuja idade é superior aos quarenta anos, restam as memórias dos grandes feitos e vitórias que levaram o nome do Benfica e de Portugal a todos os cantos do Mundo!

    É um Benfica como eu conheci nos meus tempos de juventude, grande, ganhador, temerário, grandioso, “assustador” que me impele a pedir-lhe uma vez mais:

    DEMITA-SE SENHOR LUIS FILIPE VIEIRA
    BASTA! QUERO O MEU BENFICA DE VOLTA!

    Saudações Benfiquistas
    Cremilde Cabau
    Sócia 16059

    Lisboa, 13 de Maio de 2009

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Cremilde
      Tem algum email para contacto?
      Podemos falar na nossa caixa de mensagens na pagina facebook
      https://www.facebook.com/bloggeracaobenfica/

      Eliminar
    2. Editei essa "carta a Garcia" no meu Blogue.
      Espero que não desaprove.

      Eliminar
    3. Não caro Viriato! Assinei com nome verdadeiro e nº de sócia!
      Como vê, já em 2009 eu contestava o ditador!

      Eliminar
    4. Exma consócia D.Maria Cremilde da Rosa Cabau, depois de ler atentamente o seu comentário, fui pesquisar algo que estivesse relacionado com o seu nome que era-me de algum modo "familiar".

      Efectivamente não demorei mais de 2 minutos para perceber a razão de ser de todo esse seu azedume para com o presidente reeleito em 2009 para um terceiro mandato, ao vencer as eleições com 91,74 por cento dos votos.

      Numa votação que decorreu das 10:00 até pouco depois das 22:00 e registou 20.672 votantes (243.785 votos), Luís Filipe Vieira, líder da Lista A, totalizou 223.656 votos (18.825 votantes), contra 6.610 votos (505 votantes) da lista B, encabeçada por Bruno Carvalho e da qual a exma. consócia fazia parte como 2a.secretária da Assembleia Geral.

      Não consigo entender o que motivou a ocultação desta informação aos leitores do NGB quando a mesma foi dada à estampa em todos os jornais. Será que foi pela fraca adesão dos sócios, ou porque o Bruno Costa Caarvalho já não tem o voluntarismo de outros tempos ?

      Parafraseando o Diácono Remédios...“não habia nexexidade ��

      Eliminar
  21. Águia Preocupada10/10/19 14:37

    Pena que esse personagem seja um vendido e oportunista!
    Tudo o que está escrito é verdade. Mas é alguém sem dignidade, sem coluna vertebral!
    Se a situação se tivesse alterado para melhor, ainda aceitava o seu regresso ao Benfica! Mas a situação tem vindo a agravar-se aterradoramente!
    Não tenho qualquer ponta de respeito por gente que se vende e cuja coluna vertebral é a mesma que a de um molusco!

    Mas Shadows, já cansa esta nossa inatividade. Falar e alertar aqui no blog, já é alguma coisa e como diz o povo: "Água mole em pedra dura... Tanto bate até que fura!" Só que caso do nosso Benfica são muitas pedra duras e o tempo escasseia! ´
    É tempo de passarmos das palavras aos actos! Se somos benfiquistas, é nossa obrigação salvá-lo das mãos dos abutres e oportunistas que estão a ridicularizar a história e a glória que os nossos antepassados construíram.
    Estes textos, úteis e denunciadores já se tornaram insuficientes para tamanha destruição que estão a fazer ao nosso clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pedras podem ser duras mas ao menos são "nossas", já não estão penhoradas.

      Eliminar
    2. Caro Aguia,
      Concordo bastante com este e o com o outro seu comentario de hoje em que considera as vantagens de listas solidarias em vez de muitas listas individuais para as proximas eleicoes.
      Os que como nos sentem o Benfica da forma que nos sentimos (e nao estou aqui a dizer que e melhor ou pior que outros) teem consciencia (esta e a minha opiniao) de que o SLB atravessa um periodo extremamente importante e critico da sua historia, e que a continuacao do consulado (democratico apenas na forma, ja que na pratica essa democracia esta muito limitada por factores como os lobbies e a propaganda)de LFV podera ser desastroso para o nosso Clube.
      Acho por isso que devemos apelar a quem esteja nesta altura a planear a criacao de listas e de estrategias, que pense mais nos interesses do SLB do nas suas agendas pessoais.

      Eliminar
  22. Olá Dona Cremilde onde a senhora foi tocar, no Baduino dos Pneus, lá vai ter que levar com os Peter's do blogue, vem aí o Mestre da Prosa, dizer para apresentar um, melhor que o Vieira. Que o futebol mudou, interessa as contas, as pedras não era do Benfica etc, etc.
    Por acaso já sabe alguma coisa da acta?? É que apertar pescoços aos consocios não interessa para nada, é tipo o PS, quem se mete leva... Para pena minha a senhora vai ter que esperar muito tempo para ter esse Benfica. Até a Catedral assaltaram, este Benfica do Vieira tem muitas fragilidades, foi os mails, agora as camisolas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à acta não sei de nada. Sei pela Comunicação Social que vão reunir por estes dias para avaliar a situação da AG. Mas cheira-me a que seja mais para definir a forma de rodear e branquear na acta esse assunto triste e sei lá, talvez proporem a expulsão desse sócio! Espero que não! Mas dessa gente, eu já espero tudo!

      Eliminar
    2. Baduíno nunca ouvi falar !

      Tens mais 3 tentativas...vê lá se acertas para a próxima :

      Balduíno

      beduíno

      babuíno

      Eliminar
    3. Se fosses tomar no traseiro Vieirista, se calhar ainda gostas...

      Eliminar
    4. CCABAU,
      A Senhora quando escreve, nada fica por dizer. Força!!!
      Saudações Gloriosíssimas!

      Eliminar
  23. O entrevistado disse aquilo que tem vindo a se passar no Benfica, o abdicar do projeto desportivo para apostar em infraestruturas: aumento do centro de treinos, aumento da lotação do estádio da luz, hotel do Benfica, é um erro, o Benfica para ter sucesso terá que apostar 1º na parte desportiva e depois então por exemplo aumentar a lotação do estádio, que serve ter um estádio com capacidade para 75 mil pessoas e ele se encontrar na meia casa em espectadores?! Os verdadeiros Benfiquistas exigem um Benfica com uma equipa forte que ganhe o campeonato e que chegue todos os anos no mínimo aos quartos de final da champions.

    ResponderEliminar
  24. "O plenário dos órgãos sociais do Benfica terá lugar no próximo dia 21 e, com uma ordem de trabalhos aberta, serão naturalmente discutidos os incidentes da última assembleia geral (...).
    Ao Record, fonte do Benfica esclarece, relativamente a este tema, que "a ideia nas assembleias gerais será sempre primar pela liberdade de ideias, mas sem entrar no insulto pessoal ou na falta de educação", que potenciam reações também entre os próprios sócios."

    Sei que quem prevarica tem que ser admoestado e sou contra o branqueamento de atitudes como as que tiveram lugar na última AG. Até porque insultar sócios já é recorrente e os estatutos são para cumprir.

    Mas ter um presidente impedido de frequentar a AG será uma vergonha para nós.

    Não se arranjará por aí um cargo de presidente de um clube na Arábia?

    ResponderEliminar
  25. Já foi identificado pelas autoridades o criminoso que agrediu um associado na assembleia geral?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já. Tem até advogado constituído e isso é público...

      Eliminar
  26. O SLBenfica não tem sócios e adeptos têm uma corja de selvagens, mais alguns são infiltrados pagos so p dizer mal vergonhoso e uma Vergonha

    ResponderEliminar
  27. Este blogue que muito prezo, em que não há um dia que não passe por aqui por a leitura em dia, apreciar o ponto de vista de cada moderador, sendo o Shadows o mais ativo ultimamente. Infelizmente, atualmente mas parece a sede de Campanha do Dr Rui Gomes da Silva! Tal tem sido a quantidade de posts a destilar veneno, fazendo as delícias dos dragartos, como se vê pela quantidade de anónimos...e não só! Já começa a enjoar ouvir o mesmo!
    Eu também estou muito descontente com as prestações Europeias, UMA MISÉRIA! Preocupado com alguns casos menos transparente, mas caramba, será k tudo bem espremido, não há nada de positivo?? Ah já sei! 5 campeonatos em 6 não chega, deviam ser 6 em 6 mais 5 champions seguidas ganhas... RGS será o canditado ideal para isso :) A jogar com o SLB, também consigo ganhar muitas vezes a champions league quando jogo na ps4 do meu filho...mas no nível amador. Um bem haja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tão suspeito é o anónimo, como o Manu
      Manu, não deixa também de ser um anónimo, mas com um nick
      que eu saiba, ninguém aqui se identifica com o seu nome completo, cartão de cidadão, nº de sócio do SLB (palpita-me que só uma minoria é sócia efectiva e com quotas em dia).
      deixem lá os anónimos em paz, desde que não sejam ordinários e avacalhem isto

      Eliminar
    2. " tão suspeito é o anónimo, como o Manu "
      Olhe que não... olhe que não; se pesquisar um pouco vai ver que :

      " Perfil, em redes sociais, sites de relacionamento, blogs pessoais, ou comunidades virtuais, se refere a um cadastro de dados pessoais, de contato, e preferenciais de um determinado usuário. Parte destes dados podem ser públicos, sendo compartilhados com os demais usuários, ou privados, dependendo do tipo de perfil, tipo de comunidade ou configurações de privacidade definidas pelo usuário. "
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Perfil_(comunidade)

      Eliminar
  28. FERNANDO “CAMBALHOTA” TAVARES

    O que Fernando Tavares dizia já se lhe esqueceu, quiçá, por conta de uma amnésia brusca com medicação trocada, e o que na altura criticava com veemência em LFV, agora comunga com ele tudo com a maior das naturalidades, e se Júlio Verne, no seu romance, conseguiu dar a volta ao mundo em 80 dias, então o presidente deu-lhe a volta ao cérebro em poucos anos, com a benesse de um cargo de vice-presidente bem remunerado, pois então!
    E o que deve deixar Fernando Tavares mais envergonhado de si próprio e completamente desarmado de qualquer argumentação válida em sua defesa, é que LFV já era isto e continua a ser isto, e se houve alguém que mudou e se deve penitenciar de tal cambalhota, é Fernando Tavares, e se como dizia que no Benfica as decisões não são tomadas em função do benfiquismo das pessoas, são tomadas com base na defesa do lugar, então meu amigo, quanto a si e ao seu carácter estamos conversados.
    O seu problema e o de muitos que chafurdam à volta do presidente, é que a cegueira da obediência é mais densa que o nevoeiro de Londres, que desfigura a realidade e o sentido de orientação, e a bajulação permanente tem o seu quê de casa de alterne, que mais parecem prostitutas frenéticas a enroscarem-se no cliente pela gorjeta do dia.
    E se é certo, como aliás referiu, que o Benfica não tem um presidente mas sim um dono, então como explica esta opção reverencial pelo dono, quando se sabe, até pela maneira truculenta e desabrida como LFV exerce o poder, estará mais perto de ser o dono disto tudo do que ser o presidente de alguma coisa.
    Que o Benfica não tem comunicação. Tem propaganda? Mas é claro, se até Fernando Tavares faz parte dela, sobretudo nos momentos mais apagados do grande chefe líder, em que é preciso reforçá-la e amplificá-la, não vá a plebe pensar que o rei vai nu, quando até ostenta uma capa de peles do melhor vison dos louvores à sua obra.
    Revejo-me em pessoas que se preocupam com o futuro do Benfica, que não se resignam, que não se conformam e que não se deixam iludir mais por promessas ocas com que são bombardeadas todos os dias? Nesta frase, Fernando Tavares só faltou acrescentar, mas pelo sim pelo não, não façam aquilo que eu digo, façam aquilo que eu faço. E na verdade fez tudo ao contrário daquilo que disse, como um bom vendedor da banha da cobra, que tenta enganar os mais incautos pela chique-espertice de palavras bem articuladas.
    Porque, hoje em dia, não é fácil ser do contra, no Benfica, porque ser do contra é ser abutre? Pois é, mas o problema é que Fernando Tavares não é abutre nem águia, quanto muito não passa de um passarinho de gaiola, que de quando em vez lá abre as asas para se exercitar, que isto de andar sempre a comer alpista também enjoa, e apesar de ter a porta aberta para voar para a liberdade, prefere ficar aprisionado aos seus deveres de lambe-botas e puxa-saco, que até com um bocadinho de jeito e alguma falta de vergonha, venha a dizer que é falso que tivesse afirmado tal coisa?
    Pois é, sr. Fernando Tavares, a boa ideia que tinha do Benfica vendeu-a logo na primeira oferta, e hoje, pomposa e orgulhosamente, faz parte da camarilha que tomou de assalto o clube, e até lhe arranjaram uma equipa feminina para se entreter, não vá o tédio enfadá-lo de nada fazer.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Reis
      Por favor, como podemos falar? Pode ir à caixa de mensagens da nossa página do facebook?
      https://www.facebook.com/bloggeracaobenfica/

      Eliminar
  29. "E o que deve deixar Fernando Tavares mais envergonhado de si próprio e completamente desarmado de qualquer argumentação válida em sua defesa, é que LFV já era isto e continua a ser isto, e se houve alguém que mudou e se deve penitenciar de tal cambalhota, é Fernando Tavares, e se como dizia que no Benfica as decisões não são tomadas em função do benfiquismo das pessoas, são tomadas com base na defesa do lugar, então meu amigo, quanto a si e ao seu carácter estamos conversados."
    Crítica também assenta aqui ao RGS... pois esteve lá ao lado do Vieira e não alertou os benfiquistas para o traste que este era, é e será... porque só passado uns anos acordou???

    ResponderEliminar
  30. Infelizmente, a entrevista continua e continuará atual enquanto o ditador permanecer no poleiro.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  31. Incrível a actualidade deste texto mesmo tendo alguns anos...muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,
      Se te estás a referir ao texto da sócia Cremilde Cabou, também aplaudo!!!

      Eliminar
    2. O da Cremilde também :)

      Eliminar
  32. Caro NGB, não tenho Facebook. Só tenho mail.
    Não é tão prático mas posso enviar um mail para o blog e contacta-mo-nos por essa via.
    Abraço

    ResponderEliminar
  33. pois eles quando estão fora até conseguem ver depois quando vão lá para dentro são afectados por um vírus que lhe ataca os olhos, pelos vistos deixou de ter problemas com o dso e o pg.

    mas se fosse só este a coisa até poderia passar agora é o tiago pinto o varandas, o moniz e ficava aqui a noite toda a dizer nomes de vira casacas.

    ResponderEliminar
  34. Somente uma nota: Bruno Carvalho, eterno candidato ao trono benfiquista, o tal que aproveitava aqui este mesmo blog para a sua propaganda, bem como actualmente RGS, convidou para o seu programa de radio o seu homonimo Bruno de Carvalho, ex presidente do Sporting Clube de PORTUGAL e nao Lisboa, o mesmo que iniciou uma campanha de odio e raiva contra o nosso clube, culminando em varios processos em Tribunal, chocando todos os benfiquistas por vivenciarem diariamente toda um episodio de vexame e desrespeito!
    Isto e benfiquismo?? Convidar um ser execravel, do mais rasteiro possivel, so para atingir o actual Presidente?? Todo e qualquer meio nao serve para atingir seja ele quem for!
    Shadows nao mostras a tua indignacao perante isto? Ou vale tudo para atingir o Vieira??
    Isto e canalhice, nao e ser BENFIQUISTA!
    Carlos

    ResponderEliminar
  35. O Vieira só sairá do Benfica quando for ver o sol aos quadradinhos ou quando bater as botas. Não tenham ilusões, os cu-lambistas, os tachista e a brigada do reumático adoram o presimente e os 50 votos de cada um destes mentecaptos estão garantidos. Enquanto houver este diferencial de votos por sócio o ventoinha tem o lugar garantido.

    Duvido que, para além do sr RGS, apareçam muitos candidatos. Sinceramente não acredito muito nisso.

    ResponderEliminar
  36. Ena pa, tivemos que ir buscar uma declaração de 2012... altura em que Rui Gomes da Silva, por exemplo, ainda era Vice Presidente!

    Eu nem preciso de ir tão longe para encontrar coisas giras. Por exemplo, em 2015:
    https://desporto.sapo.cv/futebol/primeira-liga/artigos/rui-gomes-da-silva-garante-que-nao-e-oposicao-a-vieira-no-benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking