O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Anda tudo louco ou é mais que isso? Que líderes são estes?

. 116 comentários


Faz hoje 8 dias o presidente do SL Benfica apertou o pescoço a um sócio porque não gostou do que ouviu.


Não contente com isso, ainda chamou tudo e mais alguma coisa aos sócios na bancada.


Esta tarde o Primeiro-Ministro em exercício, não gostando do que ouviu também, teve que ser impedido pelos seguranças de agredir um cidadão idoso! (link)

Está tudo louco? Quem dirige um clube como o SL Benfica ou quem dirige um país não tem que ter "cabedal" para ouvir algumas coisas que não goste e que até poderão não ser exactamente como as pintam?

Onde estão os estadistas ou as pessoas com nível neste país? Será que estamos todos destinados a ter como exemplos este tipo de homens?

Como é que amanhã se diz a um puto para não se agarrar ao pescoço de outro puto qualquer na escola, por exemplo? 

Ou se pode censurar cidadãos que partam para a ignorância uns com os outros quando o exemplo deixado por um governante é este?

Que líderes são estes? Que sociedade é esta?

(Nota: Este post não comenta política ou partidos. Portanto não serão aprovados comentários que venham fazer campanhas partidárias seja de que partidos for.)



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

116 comentários

  1. Agora insultamos, mentimos, caluniamos e esperamos que comam, que mantenham a calma e engulam.
    Bela cassete!

    Ant

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vamos todos ter porte de arma como nos EUA e podemos voltar aos tempos do Velho Oeste. Ou aos tempos das cavernas.

      Mentiras desmentem-se com factos e não com porrada.

      Eliminar
    2. Quando não existe argumentos parte-se para a violência! É o mundo em que vivemos...

      Eliminar
    3. " quando não existem argumentos "
      É o que se chama o apelo à ignorância!

      Eliminar
  2. Não quero desculpar o perder das estribeiras do 1° Ministro, acho, obviamente, tal como tu, que ele devia ter cabedal para isto. No entanto, o nível da calúnia e mentira, ainda por cima muma questão que implicou a morte de tanta gente, também não é aceitável. E não é porque o cidadão em questão é idoso que isso lhe serve de atenuante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada justifica que um governante faça isto. E repara que não se trata de nenhuma calúnia. Na melhor das hipoteses, um desfasamento da data conforme já explicado pelo Polígrafo:

      "O incêndio de Pedrógão Grande ocorreu entre os dias 17 e 24 de junho de 2017 e, durante esse período de tempo, António Costa estava em funções como primeiro-ministro. Só posteriormente é que foi de férias, de facto, na primeira quinzena de julho de 2017."

      Todos que acompanhamos aquela tragédia recordamos o facto que nessa altura ele tinha ido de férias. Se foi nos dias em que tudo ardia ou uma semana depois...

      Portanto, ele só tinha que esclarecer o cidadão e não tentar agredir.

      https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/antonio-costa-estava-de-ferias-quando-ocorreu-o-incendio-de-pedrogao-grande-em-2017-2

      Eliminar
    2. Vamos lá a esclarecer bem uma coisa,eu não aceito, em qualquer circunstância, que o PM tenha querido partir para a agressão...

      Eliminar
    3. Shadows a 1º ministro. É impressionante a quantidade de posições que tomas em variados assuntos, onde possuis informação vaga sobre os mesmos, e te recusas a uma discussão produtiva onde todos possamos chegar a uma conclusão unânanime partindo de pontos de vista diferentes. Aprecio a tua convicção quando exprimes as tuas opiniões, no entanto premite-me que te diga que é frustante certas vezes ler os teus artigos, uma vez que te recusas a ouvir e equacionar opiniões/argumentos/pontos de vista diferentes das tuas/teus. Não achas estranho que a verdade absoluta sobre um tema é sempre igual à tua visão das coisas e nunca igual a visões diferentes das tuas?

      Fica para reflexão.

      Eliminar
    4. Defender a opinião própria é mau...? :)

      Se há quem "ouça" de tudo nos artigos que escrevo sou eu... E posso é manter o que penso. Ou não posso? Ai, ai, ai...

      Mas obrigado pelo comentário!

      Eliminar
    5. " https://www.dn.pt/poder/ha-uma-mentira-a-circular-sobre-os-incendios-de-2017-numa-pagina-de-um-militante-do-psd-11372097.html "

      Aguenta-te à bronca !

      Eliminar
    6. Não disse isso, de todo. No entanto todos nós certamente já tivemos opiniões sobre algo que mais tarde, com mais clareza e informação, percebemos estarem erradas. Continuar a defender essa opinião errada, é mau! Ou não é?

      Podes manter o que pensas? Podes, desde que ainda exista fundamento no teu pensamento. Se alguém discordar de ti, e te comprovar com argumentos sólidos que estás errado, vais continuar com a mesma opinião?? Isso seria uma teimosia muito grande :)

      Não quero com isto dar lições de moral ou apontar-te defeitos. Cada um tem a sua personalidade e assertividade. Mais uma vez, aprecio a tua convicção, excepto quando me parece passar a teimosia. Cumprimentos! :)

      Eliminar
  3. BenficaCampeao4/10/19 18:28

    Não sou o advogado de defesa de ninguém ,e condeno qualquer tipo de violência...mas as boas maneiras e educação assentam bem em toda a gente.
    Temos de saber que as nossas acções despoletam sempre uma reacção.
    Não podemos exigir respeito quando não o temos pelos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que o cidadão faltou ao respeito? Achas que merecia uns murros então?

      Ou será que merecia ouvir a resposta certa que era: "Fui de férias sim mas cerca de uma semana após os incêndios". Simples e virava as costas ao cidadão.

      Agora querer bater? Um governante? Não há qualquer atenuante, meu caro.

      Eliminar
    2. 100% de razão!

      Não existe rigorosamente desculpa alguma nem atenuante que sirva de justificação!

      HTF

      Eliminar
    3. E foi pena não lhe ter acertado nos cornos. O velho tinha o discurso encomendado pelo CDS. À calúnia era bem acertado a porrada. Ou por ser "velho" pode ser aldrabão.

      Eliminar
    4. Se fosse o teu pai, não tinhas esse discurso. Ganha juizo pá

      Eliminar
    5. És o filho?

      Que argumento mais rasca!

      Eliminar
    6. Se um dia um idoso te agredir fica calmo e descontrai e vai levando por como é idoso e podia ser teu pai não reages e simplesmente vai levando!

      J. Martins

      Eliminar
  4. Tanto Antonio Costa como LFV sao benfiquistas vejo que adoram apertar pescoços assim fico mais tanquilo qualquer dia apertam o do bimbo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Outros há que preferem ataques pela calada da noite com tacos de baseball ou a tiro em que as pistolas são escondidas pelos que se suicidam ou tirar as porcas às rodas dos carros para haver desastres.Pergunta ao Marinho Neves já que não podes perguntar ao Teles Roxo, Rui Pedro, António Morais e esposa e Zé Beto. para não falar no director que deu 2 tiros na cabeça e foi esconder a pistola.

      Eliminar
    2. E dizia o Shadows que ia haver rigor no tipo de comentários a aprovar. Bom exemplo realmente.

      Eliminar
    3. Lfv benfiquista? Lolada, o homem foi socio do Sporting, depois do porto,.. So depois lhe deu a luz

      Eliminar
    4. Ou a tentativa de matar Marinho Neves, quando lhe desaparafusaram uma jante do seu Jeep.
      Ou a ameaça à equipa de futsal do Benfica com uma caçadeira em Gondomar.
      Ou a tentativa de "suicidar" Carolina Salgado quando, vindo de Braga com os seus guarda-costas às 2 da manhã, a meio da ponte da Arrábida colocaram óleo na estrada tendo virado o carro.
      Ou o "suicídio" do cão do Rui Moreira à porta de sua casa.
      Ou a agressão ao árbitro Donato Ramos, em Matosinhos por 4 jagunços. Teve de fugir pelas traseiras e destruiram-lhe o carro que estava estacionado à porta.

      Ou a tentativa de "suicidar" LFV quando passava de carro, atingido por sacos de pedras de 50Kg atirados de um viaduto, o único que não estava policiado.
      Ou as tentativas de envenenar Marinho Neves, quando o drogaram por duas vezes num restaurante e depois o tentaram matar.
      Ou a tentativa de "suicidar" o Aimar, quando lhe atiraram um pedregulho que partiu os vidros do autocarro e quase lhe acertava.
      Ou o "suicidio" de um adepto do Sporting esfaqueado por adeptos do FCP em 3 de Maio de 94.

      Ou quando "suicidaram" um adepto da J. Leonina de tanta porrada que levou no wc das antas, acabando por se "suicidar" durante a viagem para Lisboa.
      Ou a tentative de "suicidar" por atropelamento Carolina Salgado e da sua advogada, à saída do Tribunal de S. João Novo no Porto.

      Impunidade total há mais de 30 anos.
      O que anda a PJ e o MP a fazer? Se não agem é altura de perguntar se estão comprados ou conluiados com a máfia que faz isto.

      Por fim, aproveito para perguntar se a investigação à tentativa de "suicídio" de Bruno Simões às portas do Porto com dois paralelepípedos, quando dormia dentro de um autocarro que vinha de um jogo da Luz, ainda leva muito tempo.

      Eliminar
    5. Não faziam cá falta nenhuma, agora manda os podres do Glorioso e sua gente, já que és intelectualmente dotado...

      Eliminar
  5. O post é só por si uma manifestação partidária.
    Acreditas que o cidadão estava a fazer uma afirmação inocente? Então por que a repetia de dedo em riste?

    ResponderEliminar
  6. 'Esta sociedade' é a da mentira despudorada, da calúnia fácil, das fake news e do assassinato de carácter nas redes sociais.
    A violência nunca é o bom modo de reagir a isto (sobretudo por parte de figuras de estado) mas é pelo menos compreensível...

    João Fonseca

    ResponderEliminar
  7. Gente muito nervosa, porque será se as coisas até lhes estão a correr bem? Será dos processos judiciais que lhes podem cair em cima?

    ResponderEliminar
  8. A sociedade portuguesa (e não só) há muito não tem valores nem principios, não sabe debater nem ouvir outras ideias, não tem bom senso. Esta "nova" geração de nivel rasteiro já chegou aos cargos de poder e vem para ficar. Naturalmente o exemplo será seguido e replicado pelos filhos, netos e quejandos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que está "nova" geração não estará somente a replicar os que os pais, avós e queijandos fizeram?....

      Eliminar
    2. Eu estou no meio, sou pai e sou filho, e ambos têm razão

      Eliminar
  9. Está na altura de vendermos o LFV para as arábias… Onde poderá montar uma qualquer equipa para ser pioneira nas arábias !!! Replicará o que fez no Benfica, será um sucesso garantido… Enfim tudo é possível neste mundo virtual que ele criou, desde ser Presidente do GLORIOSO, depois de ser presidente do Alverca e sócio dos rivais. Poderemos criar uma claúsula de rescisão para acautelar a sua saída, assim vemo-nos livres dele e ainda ganharmos uns trocos. A partir daí poderemos criar um projeto com Benfiquistas, sólido, com alguém que entenda de futebol, que possamos construir algo que nos possamos orgulhar, que por vezes na eventualidade possamos perder, mas que os sócios entendam , podem crer que entendem que algo sério e com sentido se está criando.O AJAX é um bom exemplo, não gosto de cópias, podem não ser campeões nos próximos anos mas têm os respeito da Europa do futebol, é possível criarmos um projeto que se enquadre à dimensão do BENFICA, que se altere o paradigma existente, alterando o rumo, sonhando e fazendo sonhar os que amam o BENFICA, e que entendem que essa convergência e revitalização é necessária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que até podíamos prometer uma boa comissão ao Mendes para facilitar a venda.
      Ficava a perder no Benfica mas ganhava uma nova parceria estratégica nas Arábias.

      Eliminar
  10. O velho era só um idiota, como muitos que conheço e que se manifestam publicamente, não merecia aquela reacção do PM, por mais ofensiva que tivesse sido a sua intervenção. Aos idiotas deve-se condescendência. De Cristo, diria. Atttttchhhimmmmm, desculpem é a minha alergia que se manifesta em locais prolixos em idiotas...attchiimmmm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O velho era uma pessoa que estava semi-equivocada.
      Se vamos por aí, Costa afirmou há quatro anos que iria diminuir o valor das portagens no interior. Quatro anos depois, o valor das mesmas é superior. Posso indignar-me e dar-lhe uns sopapos?

      Tenham juízo e portem-se como gente, começando pelos tristes que nos desgovernam.

      Eliminar
    2. Sísifo, escreveste o comentário do dia.

      Eliminar
    3. Essa interpelação sobre as portagens era muito mais justificada ou compreensível.
      Até por ser verdadeira e aí o PM não tinha como se ofender.
      Ninguém parece estar a ver que a acusação não tem nada a ver com a acção do governo, mas mas sim de acusar o A.Costa de indiferença e insensibilidade pessoal pela tragédia e morte que atingiu tantas famílias.
      A acusação não é de "estar em férias", como vejo por aí escrito e anunciado, mas de "não ter interrompido as férias" o que é muito diferente.

      Eliminar
    4. " https://observador.pt/2016/05/05/portagens-nao-acabar-mesmo-so-reduzir/ "

      Haja noção do ridículo que é fazer afirmações sem qualquer sustentabilidade !

      Eliminar
    5. Só estou a colocar as coisas no seu verdadeiro contexto.
      Não deixo de considerar desajustada a reacção do P.M.
      Ele nunca pode despir a pele da personagem que representa, e não é propriamente um novato sem traquejo para estas situações.

      Eliminar
  11. Só tenho a dizer o seguinte: uma vergonha por parte de António Costa, o velhote podia ser pai dele, independentemente do resto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois? As leis são iguais para todos, independentemente da idade. Não nos faltava mais nada!!
      Ainda hoje saiu no jornal que um homem de 89 anos matou a mulher de 92 anos com dois tiros por ciúme, acreditava que tinha vários amantes!!
      Esta gente que comenta neste espaço está igual!

      Eliminar
  12. Como se costuma dizer, "nao matem o mensageiro"

    ResponderEliminar
  13. Costa é outro ditadorzinho que detesta o contraditório.
    Todos os ditadores ou que exercem um género de poder totalitário e de um só sentido, ficam furibundos quando alguém os interpela ou contradiz.
    Eles lá saberão por que se tornam violentos e ameaçadores.
    Muitas vezes esquivam-se do contacto com o povo, porque sabem que não se controlam.
    Têm filtros à volta deles que lhes fazem chegar única e simplesmente aquilo que lhes enche o ego.

    ResponderEliminar
  14. Este tipo de "líderes" tem o povo em muito pouca ou nenhuma consideração.
    Acham que o povo é estúpido e não merece mais que uns socos valentes (de preferência dados por outros, para não se lixarem) ou completo desprezo.
    O denominador comum entre Costa e Vieira, é que ambos quiseram "fazer justiça" pelas próprias mãos.
    Nesse aspecto o tipo de lá de cima é mais finório. Manda bater. Não se queima nem se expõe.
    Tem os Pidás, os Macacos e outros que fazem o "trabalhinho" por eles.
    Quando pensávamos que Vieira tinha saído de lá de cima "mestre", vemos agora que continua discípulo e burro. Não captou o essencial da coisa. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabemos se estava a ser interpelado pelo "povo".
      Pelo menos não foi como tal entendido...

      Eliminar
  15. São lamentaveis estes episódios, como são lamentaveis aqueles que encomendam estas situaçoes

    ResponderEliminar
  16. Lfv esteve muito mal, o socio apenas repetiu aquilo que o rgs/alerta vermelho escreve aqui. E logico que lfv ja conhecia esse texto e não foi apanhado de surpresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira partiu para o insulto e agressão porque não tem argumentos contra factos.

      Assinado: anti-antis

      Eliminar
  17. Sugiro cursos de inteligência emocional para os dois.
    Que ensinam a não reagir a quente.
    Mas isso são predicados só para alguns.
    Hoje os nossos líderes (nacionais e estrangeiros) são do mais arruaceiro e ordinário que há,
    Gente educada não se mete nestes covis.

    ResponderEliminar
  18. Vamos separar as aguas por favor, vamos ser serios intelectualmente!! Nao sou PS mas comparar a situaçao de Antonio Costa com a de Vieira é totalmente diferente. Em primeiro lugar Antonio Costa está como candidato na rua e é abordado por uma pessoa que cara a cara o acusa de inverdades (pessoas que morreram)...já Vieira, numa assembleia do clube num local de democracia ouve de um adepto que usou o seu direito para opinar no local certo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada justifica a reação que tiveram, mas tira do sério qualquer um ouvir textos encomendados

      Eliminar
    2. ..que usou o seu direito para passar a mensagem encomendada. Tao corajoso que o outro era, e que ia a todas... Afinal...?!!?!"?";"!"...

      Eliminar
    3. Um apertou o pescoço o outro nao!

      Eliminar
    4. Não és PS mas votas e apoias o Costa, não és Vieirista mas apoias e votas Vieira será que és Benfiquista??? Digo eu não entendo nada...

      Eliminar
  19. Há dias, uma velhota no Porto agrediu gente da campanha da Cristas e só não bateu nesta porque a entourage o impediu. Não consta que a senhora se tenha portado como o Costa.

    Há gente que sabe estar e depois há a outra, como o "nosso" amável presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Há gente que sabe estar e depois há a outra"

      Quem não se sente, não é filho/a de boa gente... ou então tem sangue de barata!

      Eliminar
  20. Costa dramatizou um insignificante incidente porque está desesperado.
    Vieira apertou o pescoço ao sócio porque está desesperado.
    São dois fracos.
    É muito fácil e tentador serem fortes com os fracos.
    Difícil é enfrentarem - sem seguranças - quem os conhecem de ginjeira e lhes dizem as verdades, que para eles, doem mais que socos na fronha.
    Por acaso Costa só saiu em 2017 da toca, quando não havia mais para onde fugir. A comunicação social mostrou a miséria do abandono a que está votado mais de metade do país.
    Esta gente do poder só ouve e conhece os sabujos que lhes dizem o que querem ouvir.
    A realidade, ignoram-na.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Costa dramatizou um insignificante incidente porque está desesperado."

      Já que estamos em época de eleições, eu quero dizer que sou um bom partido :)

      Eliminar
    2. O Avençado5/10/19 13:49

      Lol, esta teoria de que LFV e já agora António Costa estão desesperados... LFV vai limpar as eleições como quem limpa cus a meninos. E António Costa vai ser de novo primeiro ministro para continuar o bom trabalho que tem vindo a efetuar. Tudo o resto são tretas!

      Eliminar
  21. Um apertou o pescoço a um jovem. Ou outro quis atacar um idoso. O centrão etário está a sentir-se nervoso.

    ResponderEliminar
  22. "Luís Filipe Vieira

    Fui sócio do Sporting porque precisava de utilizar a piscina por causa de um problema nas costas.

    Domingos Soares Oliveira

    A primeira coisa que Vieira me disse quando cheguei ao Benfica foi que não sabia nadar.

    Isto é factual e está escrito.

    Mostra que nunca houve sincronização entre sócios do Sporting.

    Nem natação sincronizada.

    Se isto não fosse demasiado embaraçoso para os benfiquistas era uma boa anedota para contar aos netinhos."

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Avençado5/10/19 13:50

      E para se usar a piscina é preciso saber nadar? Tolo.

      Eliminar
    2. E as pessoas vão para a piscina apenas para nadar? E aqueles aqueles têm problemas de ossos ou espinha como era o caso do Vieira o que fazem? Vão nadar para a areia?
      E de voltasses para Palermo? És procurado lá. Vai mudar as fraldas ao velho, andrade!

      Eliminar
  23. Nao e so em Portugal. O civismo, que antigamente ensinavam obrigatoriamente nas escolas primarias e liceus, ja nao faz parte do curriculo obrigatorio ha decadas; pelo menos aqui no Canada. Ser um bom cidadao (i.e. ser um bom ser humano) ja nao e "moda". E essa falta de civismo e, infelizmente, contagioso. Podes ter 80 anos de idade, criado com licoes de civismo durante os teus primeiros anos. Mas, se todos a volta de ti sao mal educados, tambem acabas por cair na lama, se for so para poderes sobrevier numa sociedade selvagem. Por isso, o que assistimos hoje em dia em termos da falta de cultura, dignidade, e vergonha nos nossos paises nao pode ser surpresa para ninguem.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista

    ResponderEliminar
  24. Excelente post, Shadows. Tiro o chapéu a uma análise isenta e verdadeira.

    Acosta
    SL

    ResponderEliminar
  25. Mestre Dos Magos4/10/19 21:39

    Existem dois tipos de violência: a física e a verbal...

    As duas horríveis. Mas tem um parte oculta da violência verbal que é particularmente grave, chama-se incitamento das massas com propaganda constante e tão ávida, que se confundem as partes: entre agressores e ofendidos.

    Por exemplo. Se eu envereda-se pela ladainha da virgem ofendida, diria que este Blog é uma escola de bullying e agressão verbal, e mesma é aceite com uma leviandade tão omnipresente que fácilmente se compreende que denegrir, insinuar, colar rótulos ou ofender a dignidade de um user, gera situações como as da Assembleia...

    Neste teve um ogre, ciclope e comedor de criancinhas ao pequeno almoço e um sócio capuchinho vermelho que branquinho como a neve, ofende publicamente insinuando comportamento criminoso um presidente sem prova alguma que corrobore o que diz. Esquecendo que essas nódoas não saem nem que o visado seja inocente e que não só as brancas de neve que têm famílias...

    Muito se branqueia e lava como OMO a agressão verbal achando a física muito feia e a outra coisa nenhuma. Pois bem, caros iluminados, um olho negro passa. Um colagem de lama a uma pessoa não.

    Se alguém disser por odiar outro alguém inocente que esse alguém é pedófilo, isso ficará para a vida, por mais inocente que seja. E assim é com esta política que aqui se vê, das virgens ofendidas de pernas abertas! Neste Blog insultar e chamar de avençados, pago e muito pior, se for contra Vieira é levado em ombros.

    Portanto querem criticar e fazer posts de super correcção moral? Óptimo, eu apoio a 100%. Só não não se façam de virgens e depois a política aqui seja as pernas abertas à agressão verbal se sobre Vieira e quem nem sendo Vieirista não tapa os olhos ao que de bem fez, criticando só o mal que fez, como é óbvio a sua reacção intempestiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso tudo! A hipocrisia nunca chegará ao Benfica!

      Eliminar
    2. Mas então a colecção de mentiras e promessas falsas do presimente, não constitui uma continuada agressão verbal?

      Eliminar
    3. Mestre Dos Magos5/10/19 06:07

      Caro José Rama,

      Se falar de promessas faltas, diga por favor qual o presidente de clube do presente século que não promete coisas que de pois não cumpriu? Um só por favor? Tem presidentes de clubes como o Manchester City que gastam um Estádio da Luz por ano em contratações e... zero!

      Já temos um candidato que já ganhou até a champions antes de jogar, será que é promessa ou acha que posso confiar, é que se é a confiança, bora aí eleger já.

      Já quanto a actos realmente graves e ilegais se o homem for mentiroso apresente as provas na PJ, se não tiver então não diga tal porque o seu vizinho pode não gostar de si e inventar um monte de tretas. O que não as torna verdade. A verdade tem provas

      Eliminar
    4. E depois a violência da prosa e poesia do Mestre da Paz,na defesa intransigente do Vieira e sus muchachos, acompanhado ao Piano pelo ilustre Dr Gohze Pablito...

      Eliminar
    5. Mt bem... Dá lhe Costa

      Eliminar
    6. Mestre convoque uma reunião de carácter urgente com a estrutura da cartilha. Mude o Chip esse das provas da PJ está gasta pode ser em prosa ou poesia e acompanhamento ao Piano pelo ilustre Dr Gohze Pablito e Trombone pelo Guerra...

      Eliminar
    7. Quando falta a inteligência, sobra a necessidade de se criticar o alheio!

      Eliminar
    8. Mestre Guerra5/10/19 12:18

      Mestre o NGB.já percebeu, que o Mestre queria e quer que o blogue seja Pro Vieira, pro Guerra, pro DSO. Mas com o passar do tempo, a sua luta inglória, não cola, não gruda. Entendo o seu desespero, tem que criar um blogue pro Vieira tipo braço armado de prosas. Assim fica difícil o Guerra segurar o Mestre, foi destacado para apoiar o Dr Gohze Pablito e nada. É Lidar...

      Eliminar
    9. Mestre dos Magos5/10/19 14:20

      Engano seu, caro Mestre Guerra,

      Só queria exactamente que comentários como o seu desprovidos de qualquer argumento, conteúdo ou ideia, e que são logo assinados de um forma matreira, truncada, adulterada e tão ao gosto da Francisca Janota Marques e da sua trupe de apitos dourados amestrada, não surgissem...

      Assinar um comentário como gente decente, comentar com ideias, princípios e honradez moral, é o meu objectivo por aqui. Em resumo que os Benfiquistas se assumam como filhos de Cosme e Damião, e todo o camaleão assuma que por muito que mimetize o vermelho será sempre tão azul e verde como a bílis e veneno que destila...

      Só um idiota completo pode querer substituir Vieira em pleno campeonato e fora de eleições, mesmo os idiotas pensam e sabem que a influência nefasta da instabilidade mina as equipas (até a Janota, não é?). Só um idiota completo pode queres substituir Vieira sem uma alternativa forte e que pelo menos saiba articular um projecto e dizer como faz...

      A hegemonia desportiva e económica foi atingida por este presidente e é um massacre sobre os dragartos. Dói muito e muito, não é? Mesmo quando aliviam o stress no centro de treinos dos árbitros a amargura permanece. No meu caso estou-me bem nas tintas para Vieira. Agora não sou ovelha nem o idiota que lá no antro dos ladrões de mails querem. E nem eu nem 95% dos Benfiquistas...

      No dia em que aparecer um Bagão Félix, nem pensarei um segundo, Vieira fora. Mas mesmo aí, no tempo certo chamado período eleitoral. Até lá apenas faço barba e cabelo e bigode também, a quem como o senhor toma os Benfiquistas pelos tolos que são os portistas.

      Eliminar
    10. Muito bem Mestre muito bom Mestre, boa sorte no Centro de emprego e faça me um favor, vá votar no Domingo, é um dever cívico...

      Eliminar
    11. Mestre Dos Magos5/10/19 22:50

      Caro Anónimo 05 Outubro, 2019 18:46,

      Uma larva não teria escrito melhor do que você. Sim, estou desempregado tal como milhares e milhares de portugueses. Só mesmo a escória humana veria nisso algo de que se pudesse fazer sátira...

      Graças a Deus permaneço com o melhor do que vem de Deus: a dignidade, a educação e a honradez.

      Algo que facilmente se percebe que o senhor sem nome, sem pseudónimo ou coragem para o ter, não conhece. Bastando para atentar para tristeza humana de tudo o que escreve.

      Mas nem tudo é mau, a minha religião faz-me acreditar que um dia todos terão o que merecem, mesmo os dissimulados que escondem a mão que atira a pedra, por não conseguirem andar como bípedes, apenas como rastejantes. É bíblica a saga a paga dos sem nome...

      Eliminar
    12. Mestre Dos Magos5/10/19 22:57

      Caro Anónim o05 Outubro, 2019 11:34,

      Infelizmente não dá para mudar o chip das provas e da PJ, é que eu convivo bem com a verdade. Só lhe peço por amor de Deus que pense antes de escrever, é que dá dó ver como em três linhas você se consegue atrapalhar ao ponto de declarar publicamente que provas, argumentos, PJ e verdade, o incomodam sobremaneira...

      Mas também o que esperar de alguém sem nome e que se esconde como uma criança debaixo da cama? Só nariz de Pinóquio, criancices e aversão à verdade. No dia em que você conseguir fazer um comentário em que não enterre todo, decretarão feriado nacional (pelo menos lá na Torre D`Jantas).

      Eliminar
    13. Mestre dos Magos6/10/19 02:57

      Caro RMMD,

      O seu comentário fala por si mesmo: violência da prosa e da poesia! Nossa que "biolência" e que dizer de Mestre da Paz?

      Soa ao que soa, a que bem sabe que me guio pelo seu oposto e o da generalidade dos que por aqui comentam. Mesmo insultado, no máximo ironizo e nunca desci ao nível (falta dele) dos que não conseguindo debater tema algum, agem ao estilo que recordo da escola primária:
      Shor profeshôr aquele menino é Vierista, ele comeu-me o lanchinho todo, depois deu lhe gamar a carteira. Icho é Bulliyng ou atão é aquela coisa do Curling em que empurram um disco com uma esfregona

      Já quanto ao seu complexo Vieira...

      Que é algo que Graças a Deus não tenho que me preocupar como o estimado senhor com ele, quando acordo penso em mulheres,que são seres que aprendi a apreciar particularmente. Gajos de bigode, dispenso! Mas para presidente do Benfica está óptimo, enquanto a criança fala em vez de fazer...

      Enquanto até parece que querem desestabilizar o Glorioso e só, porque quando chegar o dia das eleições o mais provável é a história do costume: Atão qual é o seu candidato?

      Ó shôr profe, a modos que me desculpe que eu andei ocupado a insultar uns meninos e a tentar que a equipa do Benfica sentisse tudo a ruir à sua volta... mas ele há coisas! Esqueci-me de fazer os TPC e nã trouxe candidato, só arranjei este réplica de um. É um R.G.S dá-se corda e promete Champions, é fantástico.

      Eliminar
    14. Mestre, Mestre leve a vida com ironia, desculpe se o ofendi com a Sátira do desemprego, não era minha intenção. Cumprimentos e um Santo Domingo de eleições...

      Eliminar
    15. Não Mestre a verdade não me inco9pelo contrário, depois dos atropelos ao bom nome do Benfica pelo Don Luis, o Mestre só sabe dizer, vá à PJ leve provas,as provas já eles têm a muito tempo, mas como deve saber enquanto exercem os cargos são intocáveis, só depois de saírem a que pode haver justiça, veja o caso Sócrates.

      Eliminar
    16. Mestre incultos? só, os outros, corruptos? Só os outros. Não se esqueça de votar, aproveitando o dia já pode votar na continuidade, ou seja Vieira, por antecipação cumprimentos Mestre.

      Eliminar
    17. Mestre dos Magos6/10/19 13:07

      Caro Anónimo 06 Outubro, 2019 10:13,

      As provas já as têm há muito tempo? E são intocáveis? Parte é verdade, sim senhora. Mas não quando se trata do Benfica actual e da maior campanha da história contra ele.

      A PJ e o Ministério Público (quase poderia dizer o porto e o sporting) estão sedentos de vingança contra o Benfica e Vieira quer se queira quer não é que os incomoda! O arraso desportivo e económica faz disto...

      5 campeonatos no 6 últimos anos e mais troféus que os outros dois juntos nos últimos 10 anos. Apenas a Europa tem sido fraca, mesmo assim 4 passagens à fase de quartos de final da Champions e duas Finais da Liga Europa.

      10 anos de mails do Benfica, escutas telefónicas e n inspecções da casa e escritórios de Vieira deram sempre com os burros na água. Soa é a impossível algo de ilícito com tanta tentativa. E se houvesse algum tipo de protecção certamente não se tinha assistido a estes últimos 3 anos da campanha mais nojenta desde que existe futebol em Portugal.

      Eliminar
    18. Mestre dos Magos6/10/19 13:20

      Caro RMMD,

      Já lhe expliquei bem tudo, pelo que me dispenso a repetir-me. Todavia uma ressalva mais para perceber o quão diferente sou do que imaginam. Toda a gente apregoa o voto e eu apoio, mas eu não voto...

      Porque não vejo uma diferença entre todos os partidos, apenas brincam à ideologias políticas sendo por dentro todos iguais: querem poder e dinheiro, as pessoas e o povo são danos colaterais no caminho de cada um. Dou um exemplo...

      Desde que existe Assembleia da República não houve na história uma alminha de partido nenhum que se sentasse naquele espaço e se levantasse e propusesse o fim da imunidade parlamentar e diplomática. O que significa isso? Apenas e só que admitem que precisam de algo que não têm o povo...

      Se passarem na fronteira com um mala cheia de coca ou uma arma pesada, acenam aos polícias e mandam beijos e seguem em turismo para onde quiserem. O povo vai para a prisão. Portanto no dia em que aparecer um político que comece logo por falar que não tem medo se ser investigado, eu voto de novo.

      Quanto o corruptos, no caso do Benfica com 10 anos de mail roubados sem que ninguém pudesse apanhar algo escutas telefónica pessoais. Nada de nada contra o Glorioso ou Vieira que é apenas uma pessoa que está por lá agora. Até tiveram de truncar e adulterar mails. Porque será que o fizeram? Deram com os burros na água 10 e nada, nadica, zero vezes zero.

      Eliminar
    19. Mestre fiquei esclarecido, ainda assim vote em branco ou Nulo a uma espécie de cartão amarelo aos partidos, sempre e quando não entre dinheiro nos mesmos. Cumprimentos.

      Eliminar
    20. Mestre Dos Magos6/10/19 21:13

      Caro RMMD,

      Tem razão, e o fui fazer. Um cartão amarelo fez sentido para mim. Assim ficou o meu desagrado registado.

      Cumprimentos..

      Eliminar
  26. Relativamente ao assunto em questão, tenho a dizer que não sou nem nunca fui militante do PS, logo talvez seja suspeito.

    Porém como cidadão e eleitor, confesso que não sou nem pouco mais ou menos apoiante de António Costa, gostaria de estar enganado, até pelas funções que António Costa exerce, mas quanto a mim não passa de um "abutre" totalmente desprovido de espinha dorsal, lembro-me muito bem das suas declarações acerca da vitória "poucochinha" de António José Seguro nas Europeias de 2014, que deram origem ao seu assalto ao poder no PS, para em 2015 assumir o cargo de Primeiro-Ministro após uma derrota nas urnas. Para mim quem derruba um vencedor por poucos, jamais deveria manter-se em funções após uma derrota eleitoral, é uma questão de praticar-se aquilo que se prega.

    Quanto às semelhanças entre os actos de António Costa e de Luís Filipe Vieira, numa era em que Trumps, Boris', Bolsonaros e Brunos de Carvalho ganham eleições, e vemos figurinhas tipo André Ventura a terem tempo de antena, será perfeitamente normal que líderes que noutro contexto mostrariam um ar "civilizado", optem hoje em dia por dar um ar de "valentões de feira".

    ResponderEliminar
  27. Ainda poderíamos acrescentar para aumentar o preço uma claúsula anti rivais e uma percentagem em futuras vendas… Creio que ele se ler esta pode ter duas leituras, sendo a primeira numa versão mercantilista de concordar com a situação e a segunda de não achar piada, mas aí acrescento que muitos daqueles que foram despachados em vendas, também não lhe acharam PIADA NENHUMA.

    ResponderEliminar
  28. O Blasfémias transferiu-se para o NGB ?

    ResponderEliminar
  29. não é preciso dizeres que não publicas comentários porque já toda a gente sabe que diariamente fazes isso ao velho estilo da censura pidesca

    ResponderEliminar
  30. Só os sonsos liberais de merda é que demonstram arrogância, prepotência, autoritarismo, demagogia e propensão para a ditadura. E partem para a reacção primária e agressiva. Bolsonaro foi vítima de tentativa de homicídio.Trump está a ser vítima de um golpe de estado pelo deep state americano e pelos media corruptos. O poder é o povo que o dá. Doa a quem doer. Isso é que é o fundamento da democracia. A tão-propalada democracia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora, estando plenamente de acordo com o reparo, o Presidente de República teve mais pressa em ir visitar o bairro da Jamaica (coitadinhos dos pretos) do que ir a inteirar-se das necessidades dos açorianos, após os estragos causados pelo furacão Lorenzo.
      Dr. Bruegel, o mundo está cheio de hipocrisias, e se não pensarmos pelas nossas cabeças, estamos todos tramados e entregues à escumalha do politicamente correcto.
      Um abraço!

      Eliminar
    2. Se todos soubessem o peso das palavras... davam mais valor ao silêncio!

      Eliminar
    3. Tendo alguma razão no geral que azar nas figurinhas que foi escolher para ilustrar. O Bolsonaro e o Trump, dois demagogos que leram Goebbels e usaram das suas estratégias para aceder ao poder. Se o povo é que elege o que dizer da eleição do Trump que teve a minoria dos votos do povo?
      Populistas e demagogos há muitos à solta...

      Eliminar
    4. A propósito de sonsos liberais de merda que demonstram arrogância, prepotência e autoritarismo...

      Quer comentar:

      " Num dos momentos mais miseráveis, entre muitos outros, da sua carreira política, Cavaco Silva deixou Freitas do Amaral a suportar sozinho o pagamento de uma campanha presidencial apoiada pelo PSD e pelo CDS. Freitas do Amaral não se queixou e honrou os seus compromisso e pagou as dívidas. Agora que Freitas faleceu o mínimo que se esperava do velho acionista sortudo do BPN era que se mantivesse escondido na sua Quinta da Coelha. Mas não foi isso que o homem fez, foi o primeiro a vir a público chorar lágrimas de crocodilo.
      Assunção Cristas chegou ao poder pela mão de outro traste do lado miserável da nossa direita, Paulo Portas, agora comentador político e gestor de influências. Foi com Portas, o mesmo Portas que "pariu" a Cristas, que o CDS teve uma das iniciativas mais miseráveis por parte de um partido político, não se limitaram a tirar a moldura de Freitas da galeria dos presidentes do CDS, ainda a mandaram por correio para a sede do PS, num gesto miserável digno dos fascistaszecos de Paulo Portas "
      fonte:ojumento.blogspot.com

      Eliminar
  31. mas isto são os sinais do tempo cada vez existe menos tolerância muita crispação incapacidade de encaixar a critica.

    alias coisa que se vai alastrando aos cada vez mais novos, basta ver o que o mourinho disse à tempos sobre esta geração de jogadores.

    depois esta malta vai para estes lugar e acha que são os salvadores da pátria e que as pessoas deviam ajoelhar todas à sua passagem, é o que faz estarem sempre rodeados de bajuladores depois acham que todos são assim.

    ResponderEliminar
  32. benfiquista a serio5/10/19 05:44

    como dizia o jorge coelhone: "quem se mete com o PS leva"
    o PS é um partido ditador. fazem o que querem e o que lhe apetecem e a comunicaçao social corrupta portuguesa abafa-lhes tudo senão tb levam. foi o que aconteceu à Manuela Moura Guedes depois de denunciar o ditador jose socrates

    ResponderEliminar
  33. A diferença, caro Shadows, é que António Costa foi confrontado com mentiras e LFV com verdades.
    António Costa, além de ser primeiro-ministro, é benfiquista, já LFV, além de ser presidente, nem sequer benfiquista é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais verdades?Apresentaram alguma prova? Agora basta ladrar que passa logo a ser verdade?

      Eliminar
  34. Do mal o menos... Antes assim k o escroque do papá reformas do Passos Coelho a desgovernarnos. Perdeu a compustura sim deve ir preso?

    ResponderEliminar
  35. As redes sociais vieram mudar o paradigma do comportamento social. O sentido de ética social, e mesmo profissional, alterou-se muito. Os meus filhos são adultos, mas às vezes interrogo-me, se fosse novo, como educar os filhos nos tempos atuais.
    Quanto ao primeiro ministro, fez o que não devia ter feito. E, o jornalismo atual aproveitou. Obviamente. Foi a notícia do dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aqueles que impunemente há mais de 35 anos fazem o que não devem? Mais. Cometem crimes uns atrás dos outros. Impunemente. Ainda falas em educação dos teus filhos no meio de tal podridão??

      Eliminar
  36. depois dizem, quem nao sente nao e filho de boa gente. estes politicoe e presifentes de clubes ha muito que estavam crucificados no terreiro do paco

    ResponderEliminar
  37. E esta Shadows?

    https://observador.pt/2019/10/04/homem-que-fez-exaltar-antonio-costa-sera-um-ex-autarca-ligado-ao-cds-pp/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada desculpa a sua atitude!E mais no primeiro ministro do nosso país!E depois o que ele disse a seguir...
      Sou militante PS mas não posso com o tipo, o que ele fez ao Seguro e ao país!

      Eliminar
    2. "Sou militante PS mas não posso com o tipo, o que ele fez ao Seguro e ao país!"

      O velho provocador que apareceu de dedo em riste face ao Dr.A.Costa,também disse que era socialista, mas não quis identificar-se ao jornalista do DN!

      Me engana que eu gosto....

      Responder

      Eliminar
  38. Ainda sobre o Jorge Jesus, por favor não se preocupem com ele, enquanto a atual Direção perdurar, pois não obstante seja um treinador de qualidade, tendo como comparação a restante matéria-prima que já se sentou no nosso banco, uma coisa é certa ele para o LFV e seus apaniguados profissionais, não é certamente o treinador mais desejado, não por ser um mau treinador, mas sim por não ser um "yess man" que não hesita nada em "exigir" jogadores que, no seu entender, são necessários para fazer uma equipa competitiva e que estão ao alcance do Clube. ¿Todos os outros começando pelo "Rui Derrotas" e, ao que parece também pelo atual, que ganhavam trocos e que o "Grande Líder" lhes renova os contratos para 1 Milhão, algumas vez terão "balls" para exigirem seja o que for? Obviamente que não e, a prova disso é estarmos de novo a assistirmos à "reprise" de filmes já vistos e já gastos, mas que pelo o andar da carruagem, infelizmente, muitos de nós ainda não nos consciencializámos e continuamos a dar crédito aos lugares comuns repetitivos desta Direção, ou melhor, continuamos a dar para o mesmo peditório.

    Já agora aproveitando a oportunidade, porque o meu tempo disponível não é muito, só espero, caso o Dr. Rui Gomes da Silva se apresente como um putativo candidato, que o “Grande Líder” não lhe chame “Para-quedista”, “Camaleão” e outros ápodos como já o fez em épocas passadas a outros que apareceram como opositores. Quanto à tentação de “comprá-lo” como fez com outros, com o Dr. RGS certamente que não terá sucesso, já que conhece muito bem os meandros daquela casa.

    Com efeito, convém não nos esquecermos que uma das práticas de gestão do “Grande Líder”, é a da política do eucalipto e, para isso nem que tenha que seguir a máxima latina “se nãos os podes vencer, junta-te a eles”, como fez com alguns artificiais opositores — casos de Francisco Varandas, Eduardo Moniz, Rui Rangel, em que não se juntou a eles, mas tudo fez para que eles se juntassem a si.

    Digo isto com profunda tristeza, porque fui um apoiante muito participativo dum destes candidatos, pelo que penso que o Dr. Rui Gomes da Silva sabe muito o que quer de diferente, para não se deixar “comprar”. Mas que não se deixe iludir, pois apesar do “Grande Líder”, não ter coragem para o atacar frontalmente — porque sabe que ele sabe o que não devia saber —, mesmo assim, se pressentir que o perigo é muito, não hesitará nada em fazer mais umas acrobacias, tipo para que a votação para a Presidência, deixar de ser por sufrágio direto e universal e passar a ser por qualquer sufrágio restrito. (A este propósito aguardem, por exemplo pelas novas medidas que pretendem introduzir nos Estatutos para que os sócios possam falar nas Assembleias).

    ¿Acham que isto é pessimismo exagerado? Olhem que não, olhem que não. Ou já não se lembram dos malabarismos que o “Grande Líder” e seus apaniguados fizeram quando há uns anos, aquele imaginou o seu lugar ameaçado? Já não se lembram? Então eu recordo. Então já se esqueceram que foi o “Grande Líder” e seus apaniguados de conveniência que tudo fizeram para que os Estatutos, no que respeita ao tempo mínimo como sócio para candidatura à Presidência, deixasse de ser de cinco anos e passasse a ser quinze? Já agora a este propósito, gostava de saber quantos anos tinha de sócio o “Grande Líder” quando” se candidatou à Presidência? E já não chamo à colação o tempo em que gravitava, como sócio, na órbita do FCPe, ao que parece também, como sócio do Sporting (Vide comentários em de Anónimo04 Outubro, 2019 13:22 e Anónimo04 Outubro, 2019 15:46. Pois é!...e

    Quanto ao pensar que o Clube é sua propriedade por direito consuetudinário, isso não seria inédito, pois também o outro “Grande Líder”, pensa que o país é dele e, como tal, não olha a meios para derrubar quem ousa fazer-lhe frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " como fez com alguns artificiais opositores — casos de Francisco Varandas,"

      " Clube é sua propriedade por direito consuetudinário "

      Mas que raio de salada russa que vai por aqui !

      Eu quando for grande também quero ser assim uma mente brilhante ....

      Eliminar
    2. E tu és apaniguado de quem? Quem te encomendou este sermão? Ou és como aqueles papagaios que foram à AG ler papeis que lhes colocaram nas mãos para insultarem o Presidente?Esta tua teoria será aquela que o RGS irá aplicar caso seja eleito(kkk)?

      Eliminar
  39. Meu caro e distinto (Anónimo05 Outubro, 2019 21:57),

    Quanto à sua observação que muito agradeço, no fundo, no fundo, há de reparar que não altera nada de substancial do que pretendi transmitir e quando lhe digo que agradeço, acredite que não estou a ser irónico, porque de facto foi um lapso da minha parte ao referir-me à pessoa de Francisco Varandas, quando quis dizer JOÃO VARANDAS FERNANDES. ¿Será que foi por defeito profissional de ambos serem médicos? Daí agradecer-lhe pelo seu alerta.

    Já quanto ao “direito consuetudinário” a que aludo, decerto que também sabe o que este termo quer dizer, mas no caso pouco improvável de não saber, sugeria-lhe que consultasse a “Wikipédia”.

    ResponderEliminar
  40. LF Vieira=António Costa(n.2 Do governo Sócrates)=Donos disto tudo.
    Se os afrontam levam!
    Acordem benfiquistas! Acordem portugueses!

    ResponderEliminar
  41. Ainda quero uma transcrição do discurso do adepto benfiquista que procura um tachinho no Benfica. Até lá, fico-me com a ideia que pisou o risco e não é isso que desculpa a reacção do presidente ao apertar-lhe o pescoço, mas ninguém reage daquela forma sem receber provocações injustas... Vi como foi com o Costa, mas o mundo do futebol é peculiar. Se a esta hora ainda não sabem em que campeonato estão e preferem ser florzinhas, então preparem-se que ainda vão ter muitas decepções...
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai pregar para a BTV.

      "A prioridade numero 1 de todos nós, para já, deve ser uma, Mudar os estatutos.

      - Reduzir o número de anos de sócio para se candidatar de 25 para 15 anos.

      - Alterar o modo de voto de electrónico para, como em todas as democracias, em papel. (Este é prioritário)

      - alterar o número de votos das casas do Benfica para zero e dos presidentes das casas do Benfica e funcionários do Benfica de 50 votos para apenas o número de votos iguais a de todos os restantes votos.

      Esta devia ser a nossa guerra. É essencial, até porque todos os vieiristas que conheço não se revêm nisto e querem acabar com isto, pois eles próprios admitem que é abusador e anti democrático.
      Antes de pensar em destituições (que seriam impossíveis nas atuais condições) a nossa prioridade devia ser o que reconheci.

      Este devia e deve ser o nosso cavalo de batalha."

      Assinado: anti-antis

      Eliminar
    2. Meu caro (Anónimo 06 Outubro, 2019 22:35),

      Não tendo de facto muito tempo para despender com o Blog, não quero no entanto deixar passar esta oportunidade sem lhe responder-lhe e, isto por dois motivos; o primeiro para lhe agradecer ter-me esclarecido — ainda que indiretamente —, que o tempo mínimo como sócio para candidatura à Presidência do nosso Clube, afinal não era de cinco anos, como eu pensava, mas sim de quinze, tendo passado passa vinte e cinco, já com o beneplácito do atual Presidente. O segundo para lhe dizer que concordo inteiramente com as suas outras propostas e, isto digo-lhe com toda a frontalidade dos meus quarenta anos de sócio.

      Eliminar
  42. Sentem-se os donos disto tudo, efetivamente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking