O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Exclusivo: Frontalidade e contas bem feitas!, por Rui Gomes da Silva

. 158 comentários

A propósito de textos de que não sou autor .... e sem envolver nisto qualquer crítica a quem os escreve e aos temas que aborda ... nunca tive por hábito esconder-me do que quer que seja.

Sempre assumi o que penso, o que escrevo, o que digo!

Não confundo planos ...

Quero ser Presidente do Benfica para ser Campeão Europeu, não para continuar a ganhar cá dentro ... continuando a vender jogadores!

Mas - para além das discordâncias que envolvem a forma de gerir o plantel, comprando mal e vendendo bem, com os mesmos sempre a ganhar, - negócios que, a médio prazo, e tomaria no seu todo, serão ruinosas para o Benfica - como o foram para outros clubes, que seguiram os conselhos de quem ganhava muito com isso - nunca ninguém me verá a atacar, pessoalmente, ninguém!

Luto por ideias, bato-me pelo Benfica, porque quero um Benfica diferente.

Ganhar “cá dentro” ... com excepção de um período negro ... sempre ganhámos ... mas percebi - do tempo em que estive lá dentro - que não querem “ganhar lá fora”, porque, para isso, teriam que romper com as amarras que os tolhem, sem que o Benfica (pelo menos o Benfica) tenha um razoável lucro financeiro e nenhum lucro desportivo!

Porque não é para isso que ali andam ... com a desculpa que “aquilo”, agora, não é para clubes portugueses!

Não é que não seja para um clube português, não é é para o Benfica ... com esta parceria estratégica!

Mas, para isso, só quero ganhar eleições!

Só, mesmo que muitos não acreditem ser possível (e outros, por inveja, querendo mudar, prefiram continuar como estão ... só por ninguém lhes ligar)!

Obviamente!!!!

O MELHOR DA SEMANA ... 

BENFICA - O 4.º CLUBE EUROPEU QUE MAIS GANHOU EM TRANSFERÊNCIAS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Já o sabíamos, mas os jornais deram, esta semana, eco da notícia: “o Benfica é o quarto clube europeu que mais ganhou em transferências, nos últimos 10 anos”.

De 2010 a 2019, entraram no Estádio da Luz (de acordo com o Observatório do Futebol – CIES) 780 milhões de euros.

Mais do que o Benfica - nesses mesmos 10 anos - só a Juventus, o Chelsea e o Mónaco, este com mais de mil milhões de euros (com o Porto no 11.º lugar, com 592 milhões de euros).

780 milhões de euros em 10 anos!

Uma média - fácil neste caso - de 78 milhões de euros, por ano, de vendas de jogadores feitas pelo Benfica.

Um êxito ... um orgulho ... para quem tem do Benfica uma ideia de entreposto, ... de agência de jogadores.

Parabéns aos que ganharam muito dinheiro com todas essas vendas - sejam já eles quem forem, portugueses ou não, e com escritórios na Europa, no Médio Oriente, em África ou, até, noutras paragens menos prováveis - e aos que, nas conversas de café, em cada derrota europeia, sacam do argumento de “campeão das vendas”, como sendo esses os “campeonatos” do Benfica!

O melhor da semana ... mas não para quem não gosta de um Benfica como um entreposto de jogadores.

O PIOR DA SEMANA ... 

ENTRE A PAIXÃO “MUITO ANTIGA” DE RDT E A CERTEZA DA CHEGADA DE MATTIA PERIN (A DESCONTAR NO JOÃO FÉLIX)

Hesitei muito ... como - estou certo - os meus amigos hesitariam se tivessem que escolher entre as duas notícias!

A 1.ª, a que nos dava nota das declarações de Raul de Tomas, que veio afirmar - e cito - «O Benfica era o clube onde eu queria estar desde o início do verão».

Ora, sabendo que o Verão, mesmo em Madrid (no Rayo Vallecano ou no Real, de onde a comunicação oficial teima em ter chegado o jogador), começou a 21 de Junho ... teremos de concluir que o nosso RDT descobriu o Benfica ... na melhor das hipóteses, ... 12 dias antes de ter assinado (a 3 de Julho)!

E não há lá ninguém que lhe explique???

Volta João Gabriel ...

A 2.ª, a de que Mattia Perin está, de de novo, em cima da mesa!

Apesar de ter sido noticiado no Jogo (haveremos de descobrir, um dia, porque é que o “Benfica oficial” utiliza tantas vezes o jornal oficioso do Porto para dar recados aos sócios), o facto é que isso só poderá surpreender os mais optimistas ou os menus atentos!

Quem tenha lido o comunicado, na altura, com “olhos de ver” não ficará atónito!

O que se disse?

Que - e cito - “ ... o guarda-redes Mattia Perin tem um processo de recuperação ... de cerca de 4 meses”.

E - continua o tal comunicado - “... a recuperação de Mattia Perin [será] feita na Juventus e, concluída essa fase, se concretize a transferência do jogador, tal como está acordado por todas as partes”.

O MEU, O NOSSO BENFICA NÃO É, NÃO PODE SER ISTO!

Começa a não haver vergonha ...

Já não bastava Vinicius, teremos agora Perin ...

Na semana passada ensaiei umas pequenas contas sobre a venda de João Félix ... E nunca será de mais voltar lá ...

Façam então essa contabilidade!

Se aos 120 milhões de venda de João Felix retirarmos 12 para Jorge Mendes (se não o queríamos vender ... porque pagamos a quem o vendeu ???), 20 por RDT que não precisaríamos, 17 por Vinicius que nunca jogará a sério no Benfica, 2,5 por Cadiz que nunca jogará no Benfica, 3,95 (de comissões destas compras, algumas, como a de Vinicius, que são uma vergonha) e, agora, 16,5 por Mattia Perin (15 mais 1,5 de comissões) ... 

Pois é ... João Félix terá sido vendido por 120 milhões menos 71,95 milhões (12 de comissão + 20 + 2 de comissão + 17 + 1,7 de comissão + 2,5 + 0,25 de comissão + 15 + 1,5 de comissão).

Ou seja ... por 48,05 milhões de euros!

Isto é ... vendemos - na prática - João Félix por 48 milhões.

Ou menos ... porque os 50 mil euros a mais não chegaram, por certo, para pagar os aviões das deslocações a vários sítios da Europa e do Golfo ... para vender o jogador ... que “nunca quisemos vender”!!!

É este o Benfica que querem?

E sendo, acham que é assim que chegam a um título europeu? Se é ... 

Bem pode a comunicação oficiosa disfarçar-se de oposição e tentar-me combater - a mim e aos que, comigo - cada vez mais - discordam desta forma de gerir o Benfica ...

Bem pode ... mas como ainda um dia destes dizia ao Tiago Barreiro, falando sobre o descalabro do início de época das “modalidades” ... o que também faz as pessoas perderem é o deslumbramento de vitórias para as quais não fizeram nada para que acontecessem!

E como o poder no Benfica é um poder feito de pequenos, ... cada vez mais pequenos e solitários poderes, haverá um dia que o deixarão de ser!

Em breve!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

158 comentários

  1. Estas contas de merceeiro do João Félix são brutais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 10:27

      Alguém acredita que algum desses jogadores vai ser vendido por um valor superior ao de compra? Portanto, não vejo nada fe merceeiro, só mesmo deitar dinheiro fora pelas comissões

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/19 11:46

      Ainda por cima quando nas compras não há comissões. Para alguém que trabalhou dentro do Benfica 7 anos não se percebe. Ou percebe-se.

      Eliminar
    3. Não pode ser vendido por mais porquê? Aliás, vender por mais é exatamente aquilo que tem acontecido na grande maioria das vezes.

      NT, RGS esquece-se, por conveniência ou não, que os jogadores que chegam são ativos com valor, logo o dinheiro não se perde, pelo contrário, o dinheiro é investido.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/19 12:06

      Na altura o Rafa também era caro, o Jimenez também, ou seja se estes jogadores comprados por 75 milhões no futuro serem vendidos por 150 milhões o RGS porá a viola no saco e a venda do Felix em vez de 120 milhões renderá 200 milhões, haja pachorra para tanta demagogia.

      Canta de galo

      Eliminar

    5. Eu ainda acho que podemos e devemos vender novamente o Roberto por 8 milhões.

      Eliminar
    6. As contas do Félix são brutais ? Mas ele está a esquecer que o valor do Félix veio de uma vez só no dia de transferência e o pagamento do RDT e Vinicius é em 4 anos !!

      Eliminar
    7. Anónimo9/9/19 13:48

      Eu quero um Benfica Europeu. Um Benfica a dominar as modalidades.
      Quero um Benfica a enfrentar outros grandes olhos nos olhos.
      Um Benfica com jogadores e equipa técnica melhores de Portugal.
      E isto, mesmo com pujança financeira, não conseguimos.
      Inadmissível!

      Behelit

      Eliminar
    8. Anónimo9/9/19 14:01

      E eu quero ganhar o Euromilhões. Com tantas tentativas, inadmissível!

      Eliminar
    9. Anónimo9/9/19 14:31

      Meu caro Anónimo!
      Não se trata de jogo de probabilidades, roletas, em que um mero cidadão aposta.
      Nada contra os teus Euromilhões.

      Behelit

      Eliminar
    10. ó anónimo essa "pujança" financeira de que falas é relativa, confere-te o direito de reclamares titulos internos, mas comparada com a "pujança" de um real madrid, man utd, barça, man city, chelsea, bayern muchen, arsenal - e muitos mais - é uma bufita de elevador contra o tufão de toquio.

      Eliminar
    11. Anónimo9/9/19 16:08

      O Felix foi vendido por 120M. A única coisa que deve ser retirada a este valor e uma vez que ninguém trabalha de graça é a comissão do seu empresário. Tudo o resto é areia para os olhos. Quando vendemos Bernardo Silva por 15M (sem comissões ou com comissões) se nesse ano tivéssemos investido em jogadores 30 Milhões quereria dizer que o Benfica na venda dele perdeu 15 Milhões? Mesmo que os jogadores que foram comprados por esses 30 Milhões depois rendessem 100 Milhões :) Aposto que quem gere as contas lá em casa não são vocês :D

      Eliminar
    12. Anónimo9/9/19 18:50

      Um dos melhores artigos de RGS, Tem toneladas de razão quanto aos amanhanços nas vendas.

      Eliminar
    13. Pela consideração que o dr Rui Gomes da silva me merece , mete- me um pouco de impressão o dr. que já esteve lá dentro uns anos e só agora vem comentar e denunciar tudo isto, mas mais vale tarde do que nunca , acho que deve continuar a denunciar todos os maus negócios que esta s.a.d. Esteja a prejudicar o benfica e os seus associados que tanto contribuem anualmente e também nas assembleias gerais sem medos, saudações benfiquistas .

      Eliminar
  2. " Quero ser Presidente do Benfica para ser Campeão Europeu, não para continuar a ganhar cá dentro " -- estou a ver que dedicou muito tempo a planear isto.

    Não se pode no entanto desprezar o facto que, para a chegar a campeão europeu tem que primeiro ganhar cá dentro.

    "Ganhar “cá dentro” ... com excepção de um período negro ... sempre ganhámos ... " -- meu caro, faz com que isso pareça tão fácil ... nunca é fácil, contra um sistema de influências bem montado, ao estilo de chicago anos 20 com quartel-general nas antas/contumil;

    "Parabéns aos que ganharam muito dinheiro com todas essas vendas" -- esta ironiazinha cheira-me a cotovelos doridos... está na hora de também molhar a sopa, não?

    "Ora, sabendo que o Verão, mesmo em Madrid (no Rayo Vallecano ou no Real, de onde a comunicação oficial teima em ter chegado o jogador), começou a 21 de Junho ... teremos de concluir que o nosso RDT descobriu o Benfica ... na melhor das hipóteses, ... 12 dias antes de ter assinado (a 3 de Julho)!" -- não pecerbi, então o rapaz não havia de querer ir para o benfica antes de assinar ? independentemente disso, os 12 dias merecem tanta implicância ? o jogador já é nosso, vale mesmo a pena descredibiliza-lo ?

    "Isto é ... vendemos - na prática - João Félix por 48 milhões." -- jasus. mas o que é que queria fazer ao dinheiro ? investi-lo num depósito a prazo? comprar vinicius, RDT e outros é como dar dinheiro às carmelitas mas sem benefícios fiscais e dívidas de gratidão ? não se espera absolutamente retorno nenhum, nem desportivo nem financeiro, tal como não se esperava com jimenez? E se há um ano atrás lhe dessem 48 milhoes por felix? isto é conversa de tasca.

    Mais depresssa votaria no Shadows a presidente, sempre urde melhor este tipo de argumentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 11:19

      Cada um é mais demagogo que o outro

      Eliminar
    2. Com RGS e a sua intransigência em vender João Félix nunca iria haver renovação de contrato com nova cláusula de 120M.

      Com RGS, João Félix seria vendido por 60M ou menos.

      Com RGS o investimento necessário para colmatar a saída de JF e, fazendo também as mesmas contas de merceeiro, iria dar prejuízo ao Benfica.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Para quem estava disposto a ceder o Félix ao Marítimo a título definitivo...60 milhões é melhor que nada! Aí essa memória seletiva!

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/19 16:10

      "está na hora de também molhar a sopa, não?"
      Ou seja, não há dúvida nenhuma que quem lá está não se farta de "também molhar a sopa" não é?

      Tony Montana

      Eliminar
    5. Não seja mentiroso, Hugo.

      Eliminar
    6. como e'que se poderia emprestar o Felix e o Ferro se ja havia limite de emprestados, Hugo Silva ? por vezes basta uma simples "search" no Google para não se fazer certas figuras

      Eliminar
    7. É tudo mentira carneiro (mais um), o Vieira é um ser do mais honesto que há, o presidente do Marítimo falou em mensagens e tudo, mas certamente serão falsas, Vieira na sua santa ignorância nem deve saber enviar uma SMS quanto mais uma mensagem no whatsapp.

      Paco Nássa

      Eliminar
  3. Miguel Stilwell9/9/19 10:29

    Você assim dá cabo deles Rui! Essas contas são tão evidentes que só gente tapadinha é que não vê o que se passa.

    Já agora, viu como o Gedson mudou ou vai mudar de empresário? Vai ver como ele agora vai passar a jogar novamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 48 milhões mais um punhado de jogadores conceituados, jovens, com margem de progressão, em troca de um miúdo de quem há um ano ninguém esperava grande coisa, é uma catástrofe de uma magnitude que exige nada menos do que cortar os pulsos.

      De certeza que o Beauté teve acesso ao draft deste post na sexta-feira para ter dado no que deu.

      Mas antes, alinhar toda a gente responsável por isto, que não teve engenho e falta de escrúpulos suficiente para recusar um valor superior a uma cláusula (milionária) de rescisão, contra uma parede e metralhá-los bem.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/19 11:20

      "punhado de jogadores conceituados, jovens" 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Eliminar
    3. Há 8 meses atrás nem sabia quem era JF agora até professor de matemática é.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Há oito meses o Félix e o Ferro estavam para serem emprestados ao Marítimo.

      Há oito meses atrás o Bruno Lage era provisório.

      LFV percebe de futebol como caraças...e de jogadores então, upa, upa !!!

      Eliminar
    5. Anónimo9/9/19 14:03

      O Félix estava para ser emprestado ao Marítimo e tinha renovado o contrato um mês antes e aumentado a cláusula de rescisão para 120M, que nós esperávamos o Marítimo pagasse.

      Eliminar
    6. Viriato, no entanto eles aí estão ... alguém reclamou na altura o protagonismo que hoje têm ? Não! Alguém fez pressão para não comprar e apostar na prata da casa? Não! ninguem queria treinador e jogadores interinos.

      LFV pode perceber pouco ou nada de futebol mas se lage, félix e ferro chegaram onde estão hoje foi com o seu aval... e ninguém o pressionou para isso. Na verdade, estas "promoções" foram altamente impopulares ...

      agora, as hienas rui gomes das silvas aí estão para reclamar o lombo... easy!

      Eliminar
    7. Anónimo9/9/19 15:57

      O Félix, Ferro, Lage etc que estavam para ir em Dezembro (segundo uns), são Campeões pelo Benfica no final do ano e foram importantíssimos para que se vencesse (segundo os factos). E são todos da vigência de LFV. Como é que vocês querem atacar LFV por ter escolhido Lage quando se não fosse lage nunca seríamos campeões? Vocês atacam lfv dando-lhe argumentos???? Ataquem com passivo, valor de vendas vs investimento vs contas finais. Isso sim são coisas que podiam e deviam estar melhor explicadas. Porque é que perdem tanto tempo com coisas que não fazem sentido quando têm tanto com que o acusar/entalar????

      Eliminar
    8. " Um jovem de quem ninguém esperava grande coisa"! Hahaha, muito bom! Comentário épico de tão ridículo, maldita cartilha! Era só o jovem com mais potencial alguma vez formado no Seixal,coisa pouca!

      Eliminar
    9. Querem lá ver que sotor advogado obteve às escondidas o IV grau de treinador profissional e não disse nada ao pessoal!
      El
      Alguém devia ensinar-lhe a escrever correctamente a língua de Camões!

      " Bem pode a comunicação oficiosa disfarçar-se de oposição e tentar-me combater - a mim e aos que, comigo - cada vez mais - discordam desta forma de gerir o Benfica ..."

      Oh sotor, e se em vez de :
      disfarçar-se de oposição e tentar-me combater,escrever "tentar combater-me"...

      Olhe que assim não vai lá!!!

      Eliminar
    10. Anónimo9/9/19 17:36

      Então Vieira pos mortem... Foi por isso que contratou Luís Horta para encontrar a poção da vida eterna... És engraçado.. E Avençado..

      Eliminar
    11. Ó Hugo Silva, deves ser dragarto para vires com a história da cartilha.

      "Era só o jovem com mais potencial alguma vez formado no Seixal,coisa pouca!" -- assoa-te a essa façanha, tal como o fizeram pedro henriques, bruno basto, sousa, diogo gonçalves, josé gomes, joão ferreira, nuno santos,andré horta etc etc etc

      Além disso com RV nem jogava, antes dele estava jota e gedson.
      Se alguém disser que esperava que JF era titularíssimo no Benfica no final da época é nada menos que um grandessíssimo aldrabão

      Eliminar
    12. Anónimo9/9/19 18:31

      existe um cheiro nauseabunda na forma como a Direcção é defendida

      Eliminar
  4. Infelizmente não é só o presidente que não acredita ser possível ganhar lá fora. Muitos benfiquistas tb não e alguns até já me disseram que já ficam felizes com um Benfica apenas para consumo doméstico. Por acaso este é um aspecto em que eu acho o Porto muito superior a nós: na ambição dos adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual ambição? Ficaram fora da Champions e fizeram alguma coisa? Está tudo na mesma, aliás, ganharam ao Benfica por isso até estão melhor que nunca. hehe

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Nem todos, muitos de nós não se satisfazem com o "cumprir horário" na Champions como tem sido como tem sido habitual nos últimos anos, mas sim, para muito benfiquista, sobretudo os mais jovens, o Benfica dominador em Portugal já chega, independentemente de sermos o equivalente a um Moreirense ou a um Gil Vicente nas competições europeias.

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/19 15:13

      "Qual ambição? Ficaram fora da Champions e fizeram alguma coisa?"

      JF nas últimas 5 edições da fase de grupos da Champions, o FC Porto somou no seu total 61 pontos (média de 12,2 pontos por edição), o Benfica em igual período somou menos de metade, apenas 30 pontos (média de 6 pontos por edição). Espero que nesta edição Champions, o Benfica garanta o mesmo lastro vencedor do FC Porto na Champions (isto se o Leipzig ou Lyon o deixarem), pelo menos, espero que elimine o Zenit das competições europeias, o Ranking de Portugal agradece!

      Relativamente à pergunta, "se o FC Porto fez alguma coisa na Europa"? Ganhou 3 T Europeias neste século (entre elas uma Champions), coisa pouca, para um pequeno e pobre país periférico da Europa do sul.

      "Está tudo na mesma, aliás, ganharam ao Benfica por isso até estão melhor que nunca. hehe""

      Eu acrescentaria, ganharam, onde habitualmente ganham, justamente no novo Estádio da Luz, ora vejamos, nos 17 clássicos para o campeonato disputados na nova Luz, eis o balanço:
      7 vitórias do FC Porto, 4 vitórias do Benfica, e 6 empates.

      JF pergunto-lhe, o FC Porto na Luz, joga mesmo com o factor casa, não joga?

      Paulo Casimiro ("o boavisteiro")

      Eliminar
    4. A sua vontade de escrever é tanta que até acrescenta perguntas que nunca fiz. heheh

      Se é pra falar do passado eu também posso retribuir da mesma forma e olhe que olhando para a história de ambos o Porto tem ainda muito que suar para se aproximar, não querendo desprezar o clube como é óbvio.

      Acerca das estatísticas, esperemos o Porto mantenha esse sucesso pontual mas contra equipas com calibre de Champions.

      Quanto ao resto, volto a repetir: perderam a hegemonia em Portugal, ficaram de fora da Champions e mesmo assim parece que está tudo bem. Não sei onde está a ambição que o MS referiu mas tudo bem, aliás, vejo muita ambição mas só contra o Benfica mas isso é o habitual.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Tens razão em parte, mas a verdade é que a ambição dos adeptos é alimentado por aquilo que a equipa faz em campo. quando o porto faz um passeio no campeonato é normal que esperem carga máxima num jogo a contar para champions

      Eliminar
    6. Anónimo9/9/19 17:12

      "Se é pra falar do passado eu também posso retribuir da mesma forma e olhe que olhando para a história de ambos o Porto tem ainda muito que suar para se aproximar, não querendo desprezar o clube como é óbvio."

      1 Passado recente do FC Porto, século XXI: 3 T Europeias (com uma Champions) e uma Taça Intercontinental, e recordo que o FC Porto nesta década 10 já venceu uma Taça Europeia, já o Benfica de forma meritória foi Bicampeão europeu há 57 anos, eu nem estava cá, mas esse passado longínquo naturalmente não se pode apagar, e é de relevar.

      2 Histórico Internacional: FC Porto 7 Benfica 2, histórico Nacional (campeonatos): Benfica 37 FC Porto 28.

      "Quanto ao resto, volto a repetir: perderam a hegemonia em Portugal"

      JF, o que é hegemonia para si? Observa-a a curto ou a médio prazo?

      1 Será ganhar 7 T Liga nos últimos 12 anos?
      2 Ou será vencer 4 T Internacionais nos últimos 16 anos?

      Década 10, falta completar esta temporada 2019/20:
      Benfica 5 campeonatos, 2 T Portugal. Total 7 títulos.
      FC Porto 4 Campeonatos, 1 T Portugal e 1 L Europa. Total 6 títulos.
      Esta será provavelmente uma hegemonia à la Pedro Guerra ...

      Omiti a Supertaça e a Taça da Liga? Naturalmente, são troféus, e não são títulos, um título confere uma regalia desportiva ao seu vencedor (quem vence o campeonato entra directo na Champions, quem vence a T Portugal, entra directo na Liga Europa), qual a regalia desportiva que garante uma Supertaça ou Taça da Liga? Corresponde ao Troféu Ramón de Carranza ...

      JF, eu trocava de bom grado as 7 T Liga do Benfica, pela Liga Europa conquistada pelo FC Porto em 2011 (nesta década), ou o JF prefere ganhar 7 T Liga, a vencer uma Taça Europeia? Enfim, são prioridades, e sobretudo distintos graus de exigência do adepto... O FC Porto venceu 21 Supertaças, e nem valorizo esses troféus (sem os desprezar), sabe porquê? Porque estou habituado a ovas de esturjão...

      Paulo Casimiro

      Eliminar
    7. Na última década o Benfica esteve no top 5 do ranking de clubes da UEFA e chegou a duas finais consecutivas da liga Europa. Não ganhou nenhuma? É verdade mas isso tira mérito ao trabalho que foi feito para obter esse estatuto? Eliminar por exemplo aquela super Juventus quando a final era na sua própria casa não conta para nada? Para quem tem memória de peixe talvez mas para quem gosta de futebol e segue atentamente a sua equipa não.

      Cumprimentos

      Eliminar
    8. Anónimo9/9/19 18:42

      Super Juventus??? Lol do Conte?? Deves ver o futebol femenino de certeza.... Até o Professor de Ballet vai para lá e ganha a liga....

      Eliminar
    9. Anónimo, és um palerma e tens orgulho em ser. heheh

      Cumps

      Eliminar
    10. Anónimo9/9/19 21:47

      "Na última década o Benfica esteve no top 5 do ranking de clubes da UEFA e chegou a duas finais consecutivas da liga Europa"

      Estamos de acordo JF, em 10/11 depois de afastado da Champions pelo Schalke, o Benfica foi repescado para a Liga Europa, onde caiu com o Braga na Meia Final. Em 12/13, depois de afastado pelo Celtic da Champions, foi novamente repescado para a Liga Europa, e atingiu a Final. Em 13/14, para variar, novamente afastado da Champions pelo Olimpiakos (do Roberto e do Mitroglou), novamente repescado para a Liga Europa, e nova final europeia perdida. Foi justamente neste período, e na Liga Europa que o Benfica somou pontos no Ranking e um top qq coisa...

      E agora eu pergunto, o que é o Benfica vai mesmo fazer a Champions habitualmente? A ideia é mesmo ser repescado para a 2ª divisão da Europa? Em Portugal, eu nem concordo com repescagens na Taça de Portugal...

      E sabe que mais, em 10/11, o FC Porto começou, e terminou a ganhar a Liga Europa, e mais acrescento, o Ranking UEFA do FC Porto tem sido somado na Champions, excepção positiva 10/11, quando começou, e terminou a vencer a Liga Europa.

      E agora termino, o FC Porto está nesta temporada na 2ª divisão da Europa, mas pode ter a certeza, se nos Quartos Final se cruzar com o E Frankfurt, vai com tudo, para os eliminar, e tentar vencer a Liga Europa, e sem pensar cá na "quintinha", ou na ressaca europeia com o Tondela, fui claro, e entendeu-me?

      Paulo Casimiro (não sou Gonçalves)

      Eliminar
    11. És tão palerma pá. Queres ver que a juventua do conte não dava 10 a zero ao Braga e ao Mónaco com que o Porto ganhou troféus europeus, ahhaha.
      Tentas diminuir a chegada 2x seguidas do Benfica à final da liga Europa com o argumento de ter sido repescado, mas a juventus que apanhámos num desses anos nas meias era muito superior aos adversários que vcs apanharam nos vossos troféus europeus. Celtics, Bragas e Mónacos, fdx.

      Eliminar
    12. Sim, da mesma forma que entraram para vencer o Krasnodar. Daí permitirem os 0-3 em casa.

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Bom dia Rui... Cheguei a defender que o próximo presidente do SLB teria de ser o Rui... Mas mesmo não concordando em muito do que se faz no Benfica... Tenho a certeza que pela sua postura dos últimos dois anos... A continuar... NUNCA será presidente do Benfica!! Chega a ser constrangedor a forma como descredibilizar tudo o que por lá é feito... E não é muito diferente do que se fazia quando lá estava... E não chega dizer que não concordava com muita coisa... Se afinal o projeto não servia os seus ideais... Ideias... Ou idiotices... Porque continuou sempre... Porque não concordando não saiu... No seu caso... Não me parece que tenha sido por dinheiro... Mas sim por Vaidade!! Se num foturo, agora mais longe, quiser mesmo ser presidente do Benfica... Repense quer a forna... Quer o conteúdo da sua abordagem... Porque dizer que quer ser campeão europeu... E não quer negócios com o Mendes... É fácil de entrar em alguns(espero que poucos) ouvidos... Mas é muito curto!! Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pedro pedro guerra és tu?

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/19 13:12

      A Artur é ele à segunda feira não à folga vem os quinhentinhos todos distorcer a teoria do RGS... Basta ver este JF... A Propaganda tem que passar... É os Avençados têm que comer...

      Eliminar
    3. Sem dúvida Gilberto, mas este RGS pensa mesmo que o Benfica é campo de experimentação e os adeptos vivem no manicómio, por isso qualquer parvoice que se lhes diga eles aceitam!
      Um verdadeiro ignóbil!

      Eliminar
    4. Artu33...não sou de "guerras"... Esse até é dos muitos pontos que não compreendo por parte desta direção... Difundir alguma(muita) informação oficial do clube atreves de alguns "comentadores" que são tudo menos benfiquistas!!
      Mas a forma que o RGS encontrou para ter antena é que não concordo... De cada pequeno momento de antena que tem faz campanha eleitoral... E garantidamente isso não beneficia o Benfica... Para isso à um momento .. Nas próximas eleições... Mas como disse... Destaa forma e com este conteúdo... Nas próximas eleições nem vai aparecer no gráfico... E é uma pena... Pois nesta direção... Como em todas... Faz lhe falta concorrência de peso... Para não pensarem que fazem tudo bem ... Que não o fazem... Mas também devem fazer alguma bem!! Penso eu de que... Saudações

      Eliminar
  6. O Sr RGS é de uma desonestidade intelectual atroz.
    Deixo-lhe só umas notas:
    - se se bate por ideias por favor peça ao seus cães de fila que não ofendam quem também se bate por ideias que por acaso são diferentes das suas. Agradeço antecipadamente porque sei que como democrata que é o vai fazer.
    - por favor envie os meus parabéns às equipas que venderam mais que nós pelos imensos títulos da champions que ganharam com as vendas.
    - as suas contas de merceeiro em relação ao Félix são muitos interessantes, claro que se fosse o Sr. a vender o Félix e a ter comprado outros jogadores logo a seguir também poderíamos fazê-las, mas isso não interessa para nada, não é?
    - as suas insinuações em relação a quem ganha dinheiro com as vendas são típicas de uma má operação de enxovalho. O Sr. como bom benfiquista que é, por favor, denuncie essas operações que insinua. Vá à polícia judiciária e denuncie para que haja uma investigação. É que insinuar todos podemos fazer mas denunciar, já obriga a uma responsabilidade sobre o que se diz, como bem sabe. Ou o sr. não quer assumir essa responsabilidade e quer apenas fazer chicana política?
    - já que tem tanto para dizer, para a próxima em vez de ir para a tv vá a uma assembleia geral e esponha as suas preocupações. Aí será o lugar certo para expor todas as insinuações e apresentar as provas do que diz. Ou prefere ir ganhar os milhares à tv e continuar apenas a chafurdar nas suas insinuações?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/9/19 10:47

    RGS se quer ser presidente do Benfica tem de começar a chamar os bois pelos nomes e a concluir as suas afirmações. "Ganhar “cá dentro” ... com excepção de um período negro ... sempre ganhámos ... mas percebi - do tempo em que estive lá dentro - que não querem “ganhar lá fora”, porque, para isso, teriam que romper com as amarras que os tolhem, sem que o Benfica (pelo menos o Benfica) tenha um razoável lucro financeiro e nenhum lucro desportivo!" - afinal o que quer dizer isto? Conclua os seus raciocínios, não atire coisas para a ventoinha apenas para as ver espalhadas. Quem é que não quer ganhar lá fora? E porquê? Que amarras os tolhem, e a quem? Enquanto continuar com estas frases feitas, completamente genéricas que querendo dizer tudo não dizem nada nunca vai ser levado a sério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se consideras frases feitas é porque não tens a mínima noção do que se está a passar no Benfica! Que amarras? Quando tens um parceiro que cobra 10% de comissão nas vendas e é ele que decide o timing, é preciso acrescentar alguma coisa? E não, não quero RGS a presidente!

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/19 17:48

      Hugo Silva o RGS tem de parar com estas publicações completamente subjectivas, em que acusa todos sem acusar ninguém. É disso que fala a minha resposta. Ele não pode estar contra uma direcção (natural mesmo tendo feito parte dela uns bons anos) e não ter nada de objectivo de que a acusar. Fala por códigos, e jogos de palavras. Se ele quer ser candidato, tem de falar abertamente nos problemas. É o que está na minha resposta, nada mais. Porque é que ele não fala abertamente em LFV e Mendes? Porque tem sempre de fugir a dizer nomes? Tem medo? De quê????

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/19 18:39

      Estará à espera da altura certa, para dar a estocada dele fatal ou não, não se sabe... A campanha ainda não começou.. Mas cheira me que o líder vai limpar tudo de cebolada, a propaganda a fortíssima, está tudo controlado a seu bel prazer...

      Eliminar
  8. Eu acho estranho o Presidente da UEFA vir dizer que as equipas portuguesas (Benfica e Porto) podem ganhar as champions??

    Sera que ele também é maluco?

    Ora o que falta ao Benfica é rigor nas compras e nas vendas, se queremos fazer boa figura temos que ter jogadores de um certo calibre com mistura dos putos, não podemos pedir ao RDT O Venicios que nunca jogaram a Champions que vão fazer a diferença eles estão ao mesmo nível dos putos do seixal.

    Quando se quer apostar na formação temos que apostar único exclusivamente nos melhores e não porque sim mas para estes putos ainda terem melhor rendimento tem que treinar com os melhores.
    Vamos imaginar este cenário o Gedson aprendia mais com Gabriel o com Aimar o mesmo Enzo Perez?

    O Tino aprendia mais com Fejsa o com Matic??

    O Jota a aprende mais com o Gaitan o Rafa??

    E isso que estamos aqui falar ser forte na Europa somos sempre candidatos a ganhar cá dentro.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar o Gabriel com Aimar? heheh

      Matic com Fesja? Parecido com Fesja e com o Tino era o Javi.

      Rafa deve alguma coisa ao Gaitan?

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Pois JF realmente não sabe mais o Aimar Dormir que plantel todo do Benfica.

      Quem é o melhor de todos será o Fejsa?? Vamos lá ver pattizan, Olímpiacos e Benfica certo?

      Xavi Real b, Benfica, Zenit e Betis ne??

      MATIC É PRECISO ESCREVER ALGO? NÃO ME PARECE MAS OK.

      O Rafa tem ter espaço para poder tirar partido do seu jogo o Gaita finta dentro de uma cabine telefónica e para não falar em visão de jogo o com bater livres Realmente não fica nada a dever era um bom suplente para Gaitan

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/19 14:31

      Ou é assim tão difícil escrever

      Eliminar
    4. Da Fonseca....
      Fejsa jogador formado como 6 tendo em alturas muito precoces da carreira jogado como central

      Javi García (não Xavi) tal como fejsa foi formado como Nero 6 tendo jogado muitas vezes como central..

      Nemanja Matic jogador formado como no10 tendo ingressado no Chelsea e foi de imediato a 8 de transição, tendo sido emprestado ao vitesse onde foi utilizado como médio interior esquerdo, médio ofensivo e extremo esquerdo, ingressa no Benfica onde na 1a época jogou como 2o médio (médio de transição) várias vezes ao lado Javi garcia, ainda jogou meia dúzia de jogos como médio defensivo e até central, na 2a época de Benfica agarra o lugar como médio defensivo (diferença de número 6 típico) ao lado de um médio de transição de alta rotação



      Comparar Matic com Javi ou fejsa e como comparar a beira da estrada com a estrada da beira....nada a ver.... Como trinco ou típico no6 fejsa e simplesmente o melhor que alguma vez passou pelo Benfica

      Como médio defensivo e 1 o homem na transição Matic foi simplesmente o Top mas lá são jogadores completamente diferentes

      No atual plantel para teres uma exata noção do que e um tricô e um médio defensivo é olhares para o Tino e o Samaris
      Tino e um trinco de alta rotação mas trinco ou seja raramente ataca e não constrói ataque serve sim de apoio
      Samaris e um médio defensivo com boa capacidade de construção e com capacidade de progressão entre linhas

      Daí o lage ter tentado jogar com ambos desde a perda de Gabriel com o intuito de dar coesão defensiva, só que com 2 jogadores que ainda que diferentes ocupam a mesma posição, o futebol do Benfica tornou-se algo partido pois samaris não tem no seu ADN um dom de pensar o jogo 2 jogadas a frente como tem por exemplo o Gabriel, já taarabt entra aqui como joquer pois e um no10 com capacidade de furar qualquer defesa em progressão, como perdeu capacidade de explosão que tinha enquanto jovem ganhou no entanto em temporização sendo neste momento o jogador com melhor capacidade para suprir a falta de Gabriel. O que Gabriel tem de pausa e raciocínio tem o taarabt em reação a perda e experiência a jogar em blocos fechados

      Eliminar
    5. Em que era vives tu onde o trinco não ataca?? Isso de ser só 6 não existe meu amigo.

      O mais importante hoje no futebol moderno é a dinâmica dos jogadores ter hoje um jogador que apenas faça só a sua posição táctica não chega e preciso mais.

      O Tino é típico 6 a portuguesa defende super bem e não complica joga fácil, mas não tem saída de jogo certo?

      Olha um exemplo o Pirlo era um 6 a defender não era o melhor sabia estar tacticamente bem mas atacar era dinâmico tanto sai com passe curto como logo e tinha chegada a frente. Tens outro caso o Xabi Alonso.

      O Matic foi simplesmente o melhor 6 que passou no últimos anos pelo Benfica é classe Mundial

      Eliminar
    6. Pedro, isso é muita "matéria prima" para um artesão tão fraco com o Da Fonseca... :D

      Eliminar
    7. "Pois JF realmente não sabe mais o Aimar Dormir que plantel todo do Benfica."

      Errado Fonseca, simplesmente são jogadores diferentes e não têm comparação possível. Daqui a pouco também vai comparar o Ederson com o Cardozo.

      Cumprimentos

      Eliminar
    8. JF

      Queres falar de futebol?

      O ser engraçado??

      Eliminar
    9. Da Fonseca... Tu contradizeste....
      Sabes que Pilro aparece com N10 no Milan no início de carreira?
      Sabes que chegou inclusive a jogar a extremo....???
      Sabes qual era o meio campo campeão europeu pelo Milan?
      Seedorf médio defensivo de rotação alta Pilro médio de cobertura e 1o homem na transição e Rui Costa/Kaká como médio ofensivo/2o avançado

      Um trinco a antiga não ataca tens vários exemplo, Busquets Xavi Alonso William Carvalho até o Thiago Alcântara Gattuso dos antigos tinhas o Guardiola, são jogadores posicionais não são apenas defensivos, são eles os jogadores que metem a força física no meio campo São eles que são o alicerce que complementa qualquer ataque mesmo que não ataquem, pois são eles a referências recuadas das suas equipas são eles que definem muitas vezes a altura na defesa.

      Médio defensivo são jogadores diferentes são jogadores como o Kroos como Matic como o Khedira, e mais difícil encontrares um médio defensivo que seja top porque são jogadores modernos uma equipa com um bom médio defensivo praticamente que dispensa um no8, por exemplo no Benfica com o Matic em forma qualquer médio podia jogar ao seu lado que ia parecer uma estrela, só que Enzo Perez dava uma coisa que nenhum médio centro da.....tinha largura no jogo velocidade e acima de tudo tinha profundidade ele do meio campo criava a jogada de forma a que a bola chegasse rápido novamente ao centro, descomplicava para que a bola chegasse rapidamente a zona de finalizačao.

      Eliminar
    10. Opa ele até podia ser avançado isdp não tem ver p cu com as calças onde realmente foi bom foi como trinco o Matic idem.

      O Enzo é o Aimar davam classe imaginação não tinham medo ter a bola no pé e avançar coisa que não tens agora no Benfica o último foi o Renato.

      Volto repetir e basta ver os melhores 6 da atualidade tipo Kante, Rodri, Frenandinho, Jorginho e por aí fora.

      Jogar hj em dia com 6 que só joga para os lados não chega ponto

      Eliminar
    11. Lol realmente o Fernandinho no city e o gajo que mais ataca 😂😂😂😂

      Lol falar em melhores 6 da atualidade e inserir o nome do Rodri ao barulho e de quem vive no mundo da lua...

      Mas quem e que diz que os troncos só jogam para os lados?
      Nada disso bom seis da a cobertura defensiva ao ataca, não ataca, mas a bola ali não te descansa pois ele e a referência recuada do ataque...
      Equipas que ataquem em 4-4-2 tem de ter sempre um jogador assim porque em norma projetam 4 gajos no ataque e um a pensar o jogo, logo tens de ter um gajo atrás que faça "descansar" a bola....


      Aí Aí Fonseca vez muita bola.....já futebol tá quieto

      Eliminar
    12. " Aí Aí Fonseca vez muita bola.....já futebol tá quieto"

      O Fonseca no FM e na PS dá-te quinje a jero...

      Responder

      Eliminar
  9. Benfiquista9/9/19 10:56

    Sr. Rui Gomes da Silva não cometa o erro de começar a adicionar todas as contratações do Benfica ao valor do João Félix, não cometa esse erro pois está a cair no ridículo.

    Eu também não concordo com a política instalada no Benfica de compra e vendas de jogadores, já toda a gente percebeu o que se passa e os interesses instalados, mas você como a actual e única oposição ao "governo" do Benfica, não devia de ir por um discurso populista. Seja sério, apresente as suas propostas, apresente um projecto, mas seja realista... o Benfica sempre acabará por vender os seus melhores jogadores porque simplesmente o campeonato português é pequeno demais para os Félix desta vida e se as pérolas começarem a sair por mais de 100M€ das clausulas, é de facto muito melhor que os deixar sair por 30M€ ou 40M€ como num passado bem recente. O que os benfiquista querem saber é outra coisa que eu lhe vou dizer mais à frente neste texto... tenha atenção, se você insistir neste discurso populista vai-se dar mal porque ninguém o levará a sério... e sim, tal como você eu também acredito num Benfica campeão europeu, pois com uma melhor gestão desportiva tudo é possível.

    Agora vou-lhe dizer o que realmente os benfiquistas querem saber e ver questionado por si... você podia e devia era de falar para onde é que foram os tais 780M€ em vendas de jogadores... o passivo de 10 anos atrás para o presente desceu menos de 100M€ e o Benfica continua a ter um passivo de cerca de 400M€ depois de mais de 780M€ de vendas de jogadores em 10 anos!?
    Estas é que são as contas que os benfiquistas querem ver explicadas, ou você disto já não pode falar porque lá estava dentro a ver o dinheiro ganhar asas... fale nisto porra, faça estas contas, esclareça os benfiquistas, mostre por A + B para onde foram os milhões de tantas vendas, em que foram investidos, se o Seixal, o Museu e afins justificam por si só tantos milhões desaparecidos, ou se pelo contrário os milhões andam a ganhar asas e a voar para casamentos e afins de dirigentes do Benfica. Explique e esclareça isto e deixe de fazer contas parvas e sem sentido da venda do Félix... deixe-se disso homem, não é por aí o caminho, se continuar a percorrer essa entrada vai bater contra uma parede.

    Nós benfiquistas não esquecemos o que se descobriu nos últimos tempos... ficamos a saber que as últimas eleições do Vieira contra o juiz Rangel não passaram de um entretenimento criado para distrair os benfiquistas com o mesmo de sempre no fim das eleições a vencer por goleada como estava planeado... com os temas parvos e sem sentido que você anda a trazer para discussão como a venda do Félix e as contas de subtrair de tal venda, começo a suspeitar que também você não passa de mais um para entreter os benfiquistas, para afastar mais candidatos ás eleições do clube e no fim ganhar o mesmo de sempre por goleada... não brinque connosco, fale dos temas que interessam, faça as contas que importam fazer e deixe-se desta conversinha da treta para entreter carneiros.

    Apresente o seu projecto, está mais do que na hora de o fazer, traga para debate os milhões que entraram no Benfica nos últimos 10 anos, interrogue os benfiquistas pelas razões porque é que a direcção com tantos milhões em vendas de jogadores foi pedir adiantado 100M€ do contrato da NOS para pagar divida bancária. Este é o caminho sr. Rui Gomes da Silva, eu estou-lhe a indicar o caminho para a credibilidade da sua candidatura... tudo depende de si.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo consigo! O Sr RGS, dispara a torto e a direito, mas só usa balas de pólvora seca!

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/19 12:30

      O anonimo como eu que aqui responde quando alguém responde ao homem que se for a eleições vai levar uma banhada mas ele desiste antes, para mim e RGS

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/19 15:35

      Uma ajudinha nas contas; aos 700 milhões subtrai a diminuição de passivo e agora volte a subtrair o montante o qual cresceu o activo.

      Eliminar
  10. Bom dia caro Rui Gomes da Silva, desculpe-me discordar da sua opinião, mas essas contas não estão muito bem feitas.

    E quando digo não estão bem feitas, não quero dizer que as operações de somar e subtrair estejam mal, o que quero dizer é que dos 120M€ do João Félix iríamos sempre gastar uma parte.

    Agora onde concordo consigo é em dois pontos, de grande importância, o primeiro é o pagamento da percentagem de 10% perfeitamente escusada já que não queríamos vender o jogador; o segundo é o de que esses um pouco mais que 70M€ poderiam e deveriam ter sido mais bem aplicados.

    Se é um facto que as transferências actualmente estão muito inflacionadas, também é verdade que após as saídas de João Félix e de Jonas, as nossas carências a nível de plantel não eram assim tantas, quanto a mim precisamos (ou precisávamos) de um lateral polivalente, daqueles que possam fazer as duas alas; de talvez mais um defesa central, podia ser um veterano meio em fim de carreira; um médio centro com outro tipo de características diferentes dos que já temos; e por fim, um avançado mais livre que serviria de substituto de João Félix ou Jonas; e já agora outro guarda-redes nas mesmas condições que o hipotético central, experiente.

    Creio que mesmo adquirindo estes tais 5 jogadores, poderíamos perfeitamente gastar os mesmos pouco mais que 70M€, ou até mais, mas estaríamos mais bem preparados para a época que está ainda no início.

    Alguns poderão contrapor dizendo que com estas contratações estaríamos a cortar as pernas aos miúdos do Seixal, não exactamente; a época é longa, há lesões, há cartões, há quebras de forma, há competições em que só a partir de um certo patamar metemos a "carne toda no assador", há "n" oportunidades para os miúdos.

    Em todo o caso, e dando-lhe razão, de que nos serve estar a apostar no Seixal quando o tempo de permanência dos miúdos na equipa principal está entre 1 e 3 anos? Ou seja não é uma aposta a 100%, mas sim aproveitar para colocar "artigos novos na montra".

    ResponderEliminar
  11. Joe cocas9/9/19 11:23

    Entendo que qd se está numa espécie de pré- campanha se ataque o poder vigente e tb entendo que até nem é difícil atacar certos negócios desta direção que qq pessoa com o minimo de raciocínio vê que são estranhos pelo menos. Já não entendo tão bem é como é que alguém que fez parte desta mesma direção Tantos anos só agora se vem Queixar dos métodos que foram sempre os mesmos desde há anos... andou la enganadinho e só reparou agora? Ou está so a ser oportunista? Fica a dúvida.
    Qt ao dizer que se quer ser presidente para o Benfica ser campeão europeu é só populismo do mais rudimentar que se pode aplicar às massas. Obviamente que um clube como o Benfica no estado atual do futebol europeu não tem qq hipótese se lutar contra clubes que gastam mais num jogador que nós em todo o plantel. Não perceber isto é não entender nada de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 12:28

      Top Joe!
      Espero q o Cocas não seja de Sapo :)
      ro

      Eliminar
    2. Cocas nesse Caso o Manu vai ser campeão Europeu só pode tem o plantel mais caro estranho ne mas como assim a eles vão jogar liga Europa o desculpa erro meu.

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/19 15:53

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Peço desculpar pelo "Manu" lol

      Eu queria dizer MAN.UDT.

      Pode o não pode o Benfica comprar melhores jogadores?

      Se sim porque não faz?

      Se não porque?

      Como é possível um Betis comprar um Fekir pelo mesmo preço do RDT?

      como é possível o Benfica deixar fugir o Darmian por 1,5 milhões para o Parma?

      Isso tudo para dizer que é possível construir um plantel que não tenha medo de jogar a bola em qualquer lugar mas isso precisamos de outro tipo de jogadores os melhores da formação e os melhores para aquilo que realmente temos dinheiro e não gastar em vão percebes?

      Porque quando LFV diz que vamos ganhar algo na Europa basta acreditar todos batem palmas.

      Quando é o RGS e demagogo???

      Um pode o outro não??

      Eliminar
    5. O plantel mais caro e de longe o city e o real, já sem falar no Barça e no atlético.

      RDT 24 anos , 20 milhões, 3,2 milhões ano, avançado centro

      FEKIR 27 anos, cerca de 18 milhões, 5,6 milhões ano, segundo avançado/extremo

      Fonseca, sabes fazer as contas certo, ou vais dizer que o RDT joga na mesma posição do Felipe e que são o mesmo gênero de jogador?


      O Benfica pode comprar melhor jogadores e tem no feito, não pode e investir 30milhoes num jogador e pagarlhe 8 milhões por época, e isso que o pessoal não percebe... O Matic recebe neste momento 7 milhões limpos época o Benfica para pagar os mesmos 7milhoes limpos tinha que pagar 10,3milhoes brutos.

      Darmian quis voltar a casa, ainda assim recebe mais que o jogador mais bem pago do Benfica, o darmian tá com vencimento de 4milhões limpos já para não falar que tem 28 anos e se fosse bom tinha jogado mais no United....e 3 épocas acho que nem 15 jogos de....mais que ele fez o dalot na direita.

      Se o pessoal se preocupasse em ver mais futebol e ligar menos a bola se calhar iriam perceber que o, e possível ser campeão europeu seja com que plantel for desde que o treinador tenha a sorte não ter lesao, e que a equipa marque um golo em cada oportunidade e que não sofra, ou seja, e possível ser campeao europeu se tiver sorte e audácia, mas do outro lado estao 11 jogadores que Tb lutam para ser campeões e muitos deles com jogadores com outros hábitos competitivos, nomeadamente ligas internas que motivam a competição, não um antro de longos como e o futebol portugues

      Eliminar
    6. Sapo Cocas, mas não foi também o próprio Vieira a dizer que quer conquistar o Mundo e depois a Europa? hehe
      Mas se calhar também é mais uma mentira inventada, ou então o homem leu o papelinho sem ter lido o discurso antes de falar.

      Paco Nássa

      Eliminar
  12. "Pois é ... João Félix terá sido vendido por 120 milhões menos 71,95 milhões (12 de comissão + 20 + 2 de comissão + 17 + 1,7 de comissão + 2,5 + 0,25 de comissão + 15 + 1,5 de comissão).

    Ou seja ... por 48,05 milhões de euros!

    Isto é ... vendemos - na prática - João Félix por 48 milhões."
    Nao gosto e quero Vieira fora do Benfica juntamente com os seus muchachos e de seguiada a si á distância da presidencia do Benfica, mas, é desonesto dizer uma barbaridade destas!! Um comentário lagarto...
    O felix que eu saiba foi uma das algumas vendas do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva a Inteligência, Viva o Benfica e Aqueles que o Amam10/9/19 10:21

      Sabes Pedro seria interessante ver os custos totais de Carrillo, Salvio, Gaitan, Ferreyra, Castillo, Lema e outros, ver os valores a que foram vendidos e retirar-lhes as renovações, comissões e impostos. Observar simultaneamente o decréscimo de qualidade do plantel, perceber que o passivo não desceu o que as vendas apontavam e então perceber que este entra e sai SÓ BENEFICIA TERCEIROS, creio que seria um exercício fácil para qualquer bom entendedor, ENORMÉRRIMO ABRAÇO a ti e a todos que não comendo da mão de LFV ainda o apoiam incondicionalmente.

      Eliminar
  13. CAro Rui Gomes da Silva,

    O senhor desce, desce, desce e ainda não percebeu que está mesmo sozinho no lamaçal que construiu. Pior é que continua a achar que é o campo onde os benfiquistas se querem situar!
    O benfica já teve Vale e Azevedo para semear ódios e divisões não precisa de alguém como o senhor que colocaria o clube em estado de guerra. Por mim jamais será presidente do Benfica, porque o senhor é apenas uma máquina de maledicência.

    ResponderEliminar
  14. João S.9/9/19 13:16

    "Se aos 120 milhões de venda de João Felix retirarmos 12 para Jorge Mendes (se não o queríamos vender ... porque pagamos a quem o vendeu ???), 20 por RDT que não precisaríamos, 17 por Vinicius que nunca jogará a sério no Benfica, 2,5 por Cadiz que nunca jogará no Benfica, 3,95 (de comissões destas compras, algumas, como a de Vinicius, que são uma vergonha) e, agora, 16,5 por Mattia Perin (15 mais 1,5 de comissões) ...

    Ou seja ... por 48,05 milhões de euros!"

    Isto não é uma análise e argumento sério, intelectualmente honesto. É misturar o que não tem que ser misturado.

    Se se vende um avançado, é normal que se compre outro. Querer incluir aqui outras compras, nomeadamente de guarda redes, é só pura demagogia.

    A discussão, séria, anda é por aqui: havia forma de não vender JF (parece-me que não)? Foi vendido pelo justo preço (parece-me que sim)? Foi comprado, pelo justo preço, a melhor alternativa possível (aqui todos temos dúvidas)?

    Tudo o resto é areia para os olhos e só querer cavalgar uma onda populista para daí retirar dividendos pessoais. Não é assim que vai contar com o meu voto, sendo certo que o LFV não o leva também.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo9/9/19 13:20

    Shadows é impressionante como à segunda feira, os Avençados escrevem no blogue, até parece que não há folga... A tudo atacar o RGS massivamente... Só se esquecem ou não que o melhor está para vir da parte dele... Ele esteve lá 7 anos e de certeza que tem alguma na manga.. Nos 20 e poucos comentários 15 são do grupo dos quinhentinhos a distorcer que 2+2=5...ate dá pena estas melgas... É trabalho desonesto na defesa do lesa Benfica mas a trabalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo imagina eu sou presidente de clube ponho pessoal a trabalhar nas redes sócias para mim achas mesmo que desonesto?? Eu não acho são pagos para isso que ligar a eles e pior do que eles basta ver o guião que seguem.

      Sabes o que desonesto para mim e ter DSO a ganhar o que ganha e o Benfica andar pagar casamentos e escolas e dar comissões a tipos do café com leite com era conhecido lá no porto só que agora trabalha na zona de Lisboa virou a café sem principio fácil

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/19 14:20

      Desonesto no sentido irónico da palavra... É um trabalho ponto, a famelgas tem que comer... A mais por defenderem uma causa lesa Benfica... O que para uns a redondo, para outros é quadrado...

      Eliminar
    3. distorcer que 2+2=5 é relativamente fácil, e é uma excelelente metáfora para os argumentos de RGS hoje (2+2=5)... se fazer isso é estar no grupo dos Avençados, count me in.

      Pela maneira como abordas o Shad, o teu grupo é o dos .. queixinhas?..

      Eliminar
    4. ó Da Fonseca, se a tua língua mãe for o espanhol, inglês, alemão, francês ou italiano eu prefiro porque geralmente tentar ler o que escreves dá-me um torcicolo mental

      Eliminar
    5. Diogo Miranda
      Du wilst das ich dich in denn arsch ficke aber leider habe ich kein Zeit für dich und für schwule Mensch wie du ist das ok für dich.

      A stronzo non o probio voglia di meter il mio cazzo tra la tua boca ma se porti tu sorella non digo di no ok.

      Eliminar
    6. Anónimo9/9/19 18:34

      Ai Dioguinho Dioguinho és tão triste, já mamaste o rissol e a Fanta?? Agora tá na hora do leitinho... A que para ti o Benfica nasceu com o líder das Furnas...

      Eliminar
    7. Anónimo9/9/19 18:46

      Es mesmo totó, ou então estás a pensar que és o unico a saber escrever em alemão ou italiano no NGB!

      Já conheci alguns garanhões, casados, pais de filhos...até que um dia pularam o muro e nunca mais voltaram!
      Partantes, nunca digas que desta água não beberei!

      E tem juízo nessa cabeça que já tens idade para isso!

      Aceita um bom conselho de um filho que também é pai e ate avô:D

      Eliminar
    8. Ainda bem anónimo que não sou único fico muito feliz.

      Askush nuk është budalla

      mik

      Eliminar
    9. Anónimo 18:46, então conheceste uns que saltaram o muro e nunca mais voltaram? Como sabes que não voltaram? Ficaste do lado de lá com eles? heheheh

      Eliminar
  16. Anónimo9/9/19 13:28

    Sabes o que tem em comum o JF, Oliveira, Pedro, Mark, Gilberto Pedro Pedro, Diogo Miranda, Dr Gohze, Zé Diogo e os que ainda vêm comentar ou distorcer o RGS são todos parte do grupo dos quinhentinhos logo Avençados... Até às eleições às segundas feiras não há folga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha agora não se pode comentar e pensar com a própria cabeça ... deves ter um altarzito a salazar em casa, tu. Com a velita e o incenso.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/19 18:32

      Tens cabeça??? Não sabia, pensava que está formatada na defesa intransigente do líder das Furnas....

      Eliminar
    3. Diogo Miranda, saiu-te o prémio! Como não és do contra, vais ser apelidado de avençado. O que dá vontade de rir é quando eles dizem que estamos desesperados... Nas eleições é que vamos ver quem está desesperado...

      Eliminar
  17. Anónimo9/9/19 13:30

    Quando tenta fazer de estupidos as pessoas com quem está a falar e tentar a influenciar, você perde toda a credibilidade mesmo tendo alguns argumentos válidos. Eu vendo a minha casa por $120,000,000 e compro duas por $20,000,000 e $17,000,000, pagando em despesas (e.g. commissões e advogados) $17,500,000 e no fim so fico com $48,000,000 de lucro??? E as minhas duas novas casas, o que valem? Você só pode ser advogado porque de sofisma é perito enquanto de matemática é um zero à esquerda.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 14:28

      Como vai o Ontario???

      Eliminar
    2. como é evidente. nem precisavas de ter gasto tantos zeros

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/19 18:31

      Ele fala em dólar canadiano..

      Eliminar
  18. Já em campanha eleitoral?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 14:04

      um clube democrático aguia 25 deve ter debate de ideias seja dentro ou fora das campanhas... Um clube democrático deve ser transparente .... Um clube democrático deve expicar as faturas dos colégios pelo menos explicar ... supostamente isto é democracia.... não faltam vales e Azevedos e até esse só foi preso depois de sair presidente do glorioso.lembras?

      Eliminar
  19. Os pelotonistas estão todos de serviço às segundas feiras. A entrada é às 10 horas, trazem uma sandocha e um sumo porque não há tempo para almoço, um croquete e uma fanta para o lanche.

    A saída é quando se editar novo post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 15:02

      A que horas os pcs estão disponíveis no lar de idosos?

      Eliminar
    2. pelotonistas ? não deve ser comigo, eu tou vestido. (isto é, não de pelota)

      Eliminar
    3. Anónimo das 15:02
      Então não sabes anónimo com o rabo de fora?
      Mas deixa estar que na próxima vez que lá for pagar a tua mensalidade, vou perguntar?

      Eliminar
  20. Mais do mesmo e ... já começa a enfastiar! RGS mostre definitivamente os seus dotes e a politica é o seu lugar, sabe porquê? ... !!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo9/9/19 14:01

    permitam me pf . mas se o Exmo Senhor PRESIDENTE DO SLB não queria vender o Félix e o atletico Bateu a tal cláusula como a SAD APREGOA PORQUE MOTIVO PAGO 10% ? SE NÃO PRECISEI DE NEGOCIAR PK 10% ? SE EU NÃO QUERO VENDER QUEM QUER COMPRAR COME NA MINHA MÃO CERTO? ESTÁ É UMA DAS QUESTÕES QUE RGS ESCREVE E COM 100% RAZÃO . NÃO QUERIAM VENDER , PAGARAM A Comissão PK ? NÃO ADIANTA A CARTILHA AMIGOS AVENCADOS ESTA É A QUESTÃO DE FUNDO PARA COMEÇAR. A.S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que drama, menos 12 milhões para colocar num depósito a prazo com 0.5% ao ano. (sim, porque, segundo RGS da Silva o dinheiro não é para gastar ou investir mas sim para reter.)

      vamos admitir que a partir do momento que o jogador tem um agente há o pressuposto de um ter a haver, fees, remunerações e comissões. o trabalho deles não começa quando há um comprador, mas sim quando contrataram com o jogador, ANOS antes.

      Eliminar
  22. Venham as eleições para cada candidato ver o que vale...
    Rumo ao 38 e seguintes!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo9/9/19 14:45

    Por acaso já repararam que com tantos milhões de vendas de jogadores, mais os milhões pela participação na champions, mais os milhões da meo, ainda não conseguiram eliminar o passivo! Para onde é que eles foram? Alguém dá resposta a esta pergunta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 16:05

      Tens de ler os relatórios de contas de cada ano. E ir às Assembleias mostrar a tua indignação caso não concordes. Isso é que é ser Benfiquista. Não é vir para os blogs e foruns mandar vir.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/19 17:50

      Faz um texto onde caiba a tua indignação em 2 minutos, ok? É que nos debates são apenas 120 segundos,nem um a mais.

      Eliminar
    3. Anónimo e tu vens aqui fazer o quê dar respostas às perguntas o mandar calar o pessoal??

      Estranho tu debates a onde?

      O fazes parte do gruppo 18??

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/19 18:29

      Não fales em passivo, dinheiro, contrato da Nós, antecipação de receitas ao nível dos rivais, que vem aí a guarda pretoriana do líder desmonta te em 4....silêncio

      Eliminar
    5. Eliminar o passivo é apenas idiota e contabilisticamente impossível.
      Eliminar a dívida bancária? Feito.
      Recuperar os capitais próprios? Quase feito.

      Vá ler as DR dos últimos anos.

      Eliminar
    6. Truncado até ao totano??? Não obrigado..

      Eliminar
    7. Eu respondo. O passivo não é para ser eliminado. Elucidado?

      Eliminar
  24. Anónimo9/9/19 14:53

    O Benfica ontem venceu mais um caneco, nem uma referência.... fantástico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 18:26

      Deixa te de mariquices, o futebol é para homens, elas senhoras são para procriar e tomar conta da casa e do filhos...

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/19 23:19

      É só machotes!!!

      Eliminar
  25. O Benfica é campeão de vendas. É isto é que me faz feliz!!!
    Quero lá eu saber da cabazada a nível desportivo que levamos do Porto neste século. Estes rankings é que me trazem alegria!
    Já agora, uma perguntinha de algibeira para todos: já que a SAD apresenta lucros há vários anos consecutivos e não distribui dividendos aos accionistas (ser accionista nestas condições só mesmo de quem não tem amor ao dinheiro...), qual é mesmo a justificação para se abater dívida bancárias (sem, contudo, uma igual redução do passivo) recorrendo à antecipação de receitas futuras de um contrato televisivo (fantástico contrato!!!)?
    E são eles campeões Europeus das vendas e estão 10 anos à frente... o que seria se não fosse o caso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 16:02

      Dificilmente alguém do grupo dos quinhentinhos te vai responder, ou então vai ser à Guerra tipo, antes do primeiro golo tivemos 9 oportunidades de golo, ou o RDT só custou 5 milhões... Farófias...

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/19 16:03

      O que me faz feliz é que nos últimos anos vi o Benfica ser campeão. Vi o Benfica lutar SEMPRE até ao fim da época pelo título. Vi ser Tetra (nunca tinha visto, nem tu), vi ganhar 5 Ligas em 6 anos, vi o porto não vencer nenhum título em 4 anos seguidos.Quero lá saber que o porto nos ganhe em casa se no final formos campeões. A ti interessa ganhar ao porto (como aos do sbordeng interessa apenas ganhar ao Benfica). Eu não olho para essas coisas pequenas. Olho para o que interessa.

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/19 17:52

      Mas para vocês quem não concorda com estes textos é do grupo dos quinhentinhos? E vocês que concordam passam a ser do grupo dos milinhos? Ganhem juízo, estes textos do RGS são contraproducentes em toda a linha. Quer para o bem do Benfica quer para o próprio bem do candidato. Ele não pode acusar o LFV de ser habilidoso e ser trapaceiro no mesmo momento. Felix rendeu 120M menos comissões. O que foi investido noutros jogadores são negócios diferentes. Se por exemplo RDT (que custou 20) for vendido por 40M ele (RGS) passa a dizer que Felix em vez de 120M rendeu 140M?? Ganhem juízo.

      Eliminar
    4. Pois eu quero uma champions olha o meu pai viu duas e o tetra e eu pelo andar da carroça nada é na boa

      Eliminar
  26. Deus nos livre de uma pessoa tão incompetente e pouco séria algum dia ser eleita para presidente do glorioso....
    Não tenho saudades dos Damásios que só tinham garganta mas trabalhar e ser competente era algo ausente do dicionário...

    ResponderEliminar
  27. Benfica Sempre.9/9/19 15:05

    Vou começar pelo sporting num texto do RGS,o sporting fez bem em não vender BF por 70 milhões se João Félix por 126 milhões só entraram nos cofres benfiquistas 48 m. Calculo que o Bruno vendido por esses 70 milhões não chegava nenhum ao sporting ,deixando a ironia de lado as suas contas a mim não me convenceu.
    Também não me convenceu quando algo é publicado na newsletter do Benfica também é publicado primeiro na newsletter do fcp alguém por favor me corrige se percebi mal a leitura.
    Pelo que vou lendo nos comentários tanto aqui no gb como em outros lados muito dificilmente será um dia presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
  28. Luigi SLB9/9/19 15:06


    PAULO SOUSA disse isto:

    «Além do investimento, o processo inclui também as infraestruturas, mas o segundo passo são os recursos humanos. O projeto deve ser claro e respeitar uma linha orientadora. O Benfica tem mostrado, ao longo dos anos, que está no caminho certo, vendem muitos jogadores de qualidade, vendem-nos caro e reinvestem o dinheiro em infraestruturas, recursos humanos, prospeção, treinadores para trabalharem com os mais novos. E, finalmente, em jogadores», comentou o treinador português, também ele com passagem pela formação do clube da Luz, em entrevista ao Football Ramble Daily.

    «É incrível, um tremendo sucesso, mas investem para isso», realçou.

    O que apraz dizer a este comentário sr. RGS e Shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 17:43

      Luigi não vês que o Paulo Sousa está a investir numa possível aposta do LFV para o lugar do B. Lage :)))

      Eliminar
    2. Luigi o Paulo já serve agora?? A pois o Pacheco também lol

      Eliminar
    3. Luigi SLB9/9/19 20:49

      Mas o que ele disse foi alguma barbaridade? Se calhar para muitos foi. Enfim temos que viver com estes comentários.

      Eliminar
  29. Mestre dos Magos9/9/19 15:08

    "Parabéns aos que ganharam muito dinheiro com todas essas vendas - sejam já eles quem forem, portugueses ou não, e com escritórios na Europa, no Médio Oriente, em África ou, até, noutras paragens menos prováveis"...

    De modo ilegal, caro R.G.S? Começo por lhe gabar a sabedoria sobre a temática- É preciso proximidade e conhecimento para se opinar. Espero que como advogado de topo já tenha entregue a queixa de topo também na PJ e informado o Ministério Público sobre todos os ilícitos criminais cometidos...

    Anseio pelo dia em que faça 780 milhões de euros em 10 anos, e os consiga apresentar assim tão belos imaculados, sem lhes descontar o preço pago pelas aquisições dos jogadores (na maioria dos casos), os direitos de formação, os impostos que incidem sobre os valores recebidos, e o pagamento dos empresários. Há, mas espere, o Dr, vai conseguir negociar sem Mendes e nem empresários e fazer esse valor?

    Quer dizer, temos um candidato mágico e isso sim, é de valor! E vamos em busca das estrelas, vamos encetar uma maravilhosa odisseia em direcção ao título europeu consigo? Maravilha! Já nos estou a ver a fazer dinheiro a rodos sem Mendes nem similares, com contas lindas em que nem ao menos os impostos se desconta nos valores que se apresenta (780 milhões) e ao melhor estilo Star Trek: Além do Universo...

    Alô terra? Acabamos de passar agora o planeta Manchester City, e estamos a fugir da órbita do PSG. O Barcelona já está lá ao longe junto do Real...

    Os milhões todos investidos em jogadores por R.G.S como no monópolio sem passar pela cada de partida, sem descontos e sem ter de investir no cimento do Seixal para ficar com o bufunfa, o guito, a nota, para ter dinheiro para aquisições, já nos estão a proporcionar um combustível porreiro. Livepool e Tottenham não têm cheta para competir connosco, as ideias inovadoras de R.G.+S já nos catapultaram para a galáxia suprema...

    Ideias? Mas onde estão? Espera lá, hoje eu vou lançar a minha candidatura também. Eu vou dominar o mundo, vou colocar o Benfica em Marte. Vou comprar o primeiro ET verdadeiro para a equipa de futebol. Eu... sou Napoleão Bonaparte! Espera lá, esta não posso dizer senão a seguir ainda me vestem uma camisa branca cheia de cintos...

    Entretanto chegou um mail de um ser de Plutão que falou sobre 10% cobrados sobre Félix e disse: "A cláusula de João Félix sobe de 60 para 120 milhões.". Que raio significa isso? Poder-se cobrar mais 60 Milhões e depois se exigir 10?

    "Ó Malhão, Malhão
    Quem te deu as botas?
    Foi o caixeirinho, ai tirim-tim-tim
    Tinhas as pernas tortas!"...

    Já tivemos um Jonas, um Júlio e um Aimar, eu diria que falar de futebol e crucificar já Vinicius e Perin, é
    mais do que prematuro. Na equipa A, temos um Rúben e Ferro, quem sabe o que foi dito sobre eles quando na B, sabe de como mais vale não nos adiantarmos à realidade pela vontade de deitar abaixo...

    Lembram-se de Lima? Lembram-se do senhor super comichão e roubo: RAFA? Pois, para quê tanta sede de criticar? Uns parecem craques e chegam e não dão em nada, outros parecem cepos e todos os dias nos calam. Para quê tanta pressa em falar sobre Vinicius que ainda irá mostrar o que vale ou não, e sobre Perin?

    Quantos casos de jogadores com lesões graves que recuperaram. Mas aqui tudo tirou o curso de medicina desportiva e sabe mais do que um departamento médico?

    Qual o curso de fim de semana que fizeram, eu também quero saber tudo sobre cinturas escapulares. Esta pressa toda, fez-me pensar, alguém sabe informar se está a haver eleições? Eu não sei de nada, preocupado com o inicio de campeonato do Benfica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/19 15:57

      Vai haver.. Com voto electrónico o Vieira ganha de goleada, a juntar os votos das casas,vai a caminhar para sair de lá, no caixão.. Ao estilo do Capo Pinto da Costa...

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos9/9/19 17:51

      Caro Anónimo 09 Setembro, 2019 15:57

      Voto electrónico e votos das casas, e puf já está! Maledicência lançada, suspeição feita, e já emporcalhou toda a gente que trabalha no Benfica actual, dirigentes, funcionários. Para si é tudo corrupto! Quem supervisiona os votos electrónicos é corrupto, todas as pessoas que trabalham nas casas do Benfica são corruptos por votarem em consciência.

      Resumindo há duas hipótese: ou ser contra Vieira e purgar esta lepra dos 5 títulos de campeão nacional em 6 anos e ganhar logo de seguida com outro candidato 5 Champions em 6 anos, ou... ser corrupto.

      E a Polícia Judiciária ainda nada fez e o Ministério Público com 10 anos de mails roubados? Força aí no bagaço...

      Para lançar assim suspeições e sem provas, vou já também aproveitar a deixa e avanço já que a Fada Sininho do Peter Pan nas horas livres trabalha num bar de strip, o Dartacão e os três moscãoteiros são na realidade gatos e R.G.S... tem um programa eleitoral!

      Eliminar
  30. Já agora, como vem aqui falar de Modalidades,gostaria que me recordasse da sua solidariedade para com a equipa de Hóquei aquando do roubo do campeonato há dois anos. Ainda por cima acumulava com a SIC.....

    ResponderEliminar
  31. Nem sei se vale a pena comentar... sinceramente... demagogia, demagogia e mais demagogia! Há pessoas que nascem para ser Lideres e outros que nascem para Seguir... RGS... Siga!

    ResponderEliminar
  32. Ninguém sequer imagina os ricos que o Benfica tem feito nestes últimos 20 anos...

    Em troca de umas taças e de uma ideia que se não fosse o rei sol já tínhamos fechado portas! Até quando BENFICA?

    ResponderEliminar
  33. Anónimo9/9/19 18:47

    Gostava de ver um relatório com tudo esmiuçado de todas as compras e vendas de LFV, com detalhe de vencimentos e comissões. Descobriríamos que ele "só faz maus negócios".
    Por exemplo quanto custou Gaitan na totalidade, por quanto foi vendido e quanto dinheiro entrou nos cofres do clube no momento da venda. Incluir as renovações e por aí fora.

    ResponderEliminar
  34. Ás segundas feiras é um perfeito fratricídio comentar aqui no NGB.
    Deixo só um apontamento, se o coxo ainda vier em Janeiro é sinal de um negócio cheio de marosca.

    ResponderEliminar
  35. Mais um prego no (próprio) caixão.

    Cada vez mais me convenço que esta campanha de RGS é feita a pedido de Vieira. Só pode...

    ResponderEliminar
  36. Demagogo, denagogo...! DEMAGOGIA, DEMAGOGIA, DEMAGOGIA! mas demagogia útil no sentido de deixar claro quem é Rui Gomes da Silva...Já tivemos o nosso Vale Axevedo! por um milénio, outro não virá...

    ResponderEliminar
  37. Anónimo9/9/19 22:45

    Entre ser o vencedor de vendas ou uns quartos de final da champions eu prefiro a orelhuda! Pode dar menos dinheiro a certas pessoas mas dá mais prestigio ao Benfica!!!...

    ResponderEliminar
  38. Infeliz RGS desta vez, ridículo até. Estou com vergonha alheia... Ainda assim, mesmo que por si só fossem os tais 48 milhões seria a maior venda de sempre do Benfica. Depois falar de RDT e Vinícius como valendo zero, sim é isso que ele afirma. Talvez em Perin tivesse alguma razão, mas mesmo assim. O futuro encarregar-se-á de tirar estás teimas.

    ResponderEliminar
  39. Se queres realmente ser presidente do Benfica como dizes.. aparece nas assembleias! Podem ser um vendaval de areia para os olhos, mas é lá que tem de começar a queda do rei sol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada sócio só tem direito a falar nas Assembleias 2 minutos. Nem um segundo a mais.

      Achas que pode haver debate com 2 minutos de tempo?

      Eliminar
    2. tem razão, vamos propor para haver assembleias que durem uma semana.

      Canta de galo

      Eliminar
    3. Quando se fala das AG lá vem o pelotão anti-vieira falar dos 2 minutos. O que o RGS tem para dizer diz-se em 15 segundos, pá!

      Eliminar
  40. Populismo...
    1.°) O agente de que se fala ganhou dinheiro com o SLB, sim, mas é um parceiro importante na caminhada do clube. Outros, que não o têm, apesar de dizerem o contrário, andam desejosos de com ele se alinharem. Dizer o contrário é atirar areia para os olhos dos benfiquistas;
    2.°) Fazer essas contas para desprestigiar a venda que foi feita e aludir a eventuais ganhos de bastidores, sem provas e fazendo crer que as compras conduziram a comissões (?) ou a gastos extraordinários (que de outro modo não seriam tidos) é novamente atirar areia para os olhos dos benfiquistas. Se há provas, sejam apresentadas;
    3.°) Criticar sistematicamente tudo quanto é feito pela administração/direção, é continuar a desunir o clube, quando temos inimigos de sobra em todos os quadrantes com que nos debater diariamente;
    4.°) Fazer da dicotomia "eu - Campeão Europeu" vs "Eles - Campeões Caseiros" é uma estratégia novamente populista, em que já poucos acreditam. Não se creia que o LFV não queira ser Campeão Europeu. Do querer ao ser, vai uma distância. Porém, por tudo o que se tem lido e ouvido, não me parece que o candidato consiga chegar lá perto um dia, caso seja eleito... Se já gostei de o ouvir no passado, parece-me que se vai perdendo a cada dia que passa e que seria um regresso ao passado, quando o futebol começa a trilhar já outros caminhos.
    Certamente há muita coisa mal feita ao longo dos anos. Porém, não me parece que fazer da luta contra esta direção/administração, por tudo e por nada, quando precisamos é de união, é um tiro no pé do clube e do próprio putativo candidato.

    ResponderEliminar
  41. Génio da lampada, por alma de q santo é que temos q descontar os investimentos no plantel na transf do JF??
    A tentativa d menorizar a maior transf de todos os tempos em Pt é ridicula vinda de um "benfiquista", descontas os 12m€ pro mendes, e já q falas tanto nas "comichoes", como propoe o iluminado fazer vendas de jogadores???
    Estaremos todos esquecidos de aquando da falencia do bés, e da falta de crédito do slb na banca, quem emprestou € ao Glorioso, atravez do bernardo, cavaleiro, do helder, joao teixeira, e o outro que já jogou no barça?? 15m€ por cada um e todos sem 1 minuto na equipa principal do glorioso.
    Não se cospe na mãO q nos ajuda pá...
    Falas do vinicios do rdt do perin etc não falas agora do tarabt??? Que floopp,lol. E dar tempo aos moços??
    Alguem sabe quanto ganha o goleador aboubakar?5,8m€ o vinicios é foi barato..
    Incha zé, nunca chegarás ao poleiro..

    ResponderEliminar
  42. 24/07/2019 Correio da Manhã: “Benfica consegue fortuna de 233 milhões com transferências em 2019.” - 18.06/2019 Record: “Um 2019 milionário para o Benfica: 200 milhões só este ano.” (no texto a cifra total é de 218,2 milhões)
    Adicionando todas as vendas do SLB em 2019 obtém-se um total de 218, 2 milhões de euros (conforme divulgação em jornais desportivos). Mesmo retirando os 120 milhões de euros do João Félix, obtém-se a verba de 98,2 milhões de euros. Como o SLB gastou em aquisições muito menos que os 98,2 milhões de euros de vendas, facilmente se conclui: 1. a má-fé da não inclusão das vendas do SLB de outros ativos com jogadores ativos que não o João Félix; 2. a má-fé da inclusão na despesa total das aquisições, do valor da compra de Mattia Perin, quando não há qualquer indicação concreta de vir a ser adquirido pelo SLB; 3. excluído o Mattia Perin, obtemos a cifra (total) de 55,45 milhões de euros de despesas com aquisições e comissões de empresários; 4. deduzindo as despesas totais com aquisições no valor de 55,45 milhões (incluído o Jorge Mendes), dos 218,2 milhões de euros de vendas de ativos, resulta um lucro efetivo de 162,75 milhões de euros; 5. ter em mente que esta cifra inclui o valor total da venda do João Félix, a que se adicionam 42,75 milhões de euros de outras vendas. A estratégia contabilística de RGS está imbuída de não só de uma total má-fé, por acrescentar despesas não existentes e omitir propositadamente vendas de ativos, como também pela forma primária e desonesta com que se tenta manipular os leitores. Será esta a estratégia eleitoral de RGS? Não auguro bons resultados. Por outro lado, este artigo traz-me de imediato à mente uma comparação: que Donald Trump não faria fazer pior.
    RJCC

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking