O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

A verdade da mentira: o Vasco, o Fernando e o Luis...

. 71 comentários
Muitas vezes dizemos que queremos um futebol português mais credível e que para isso temos contribuir para a "limpeza" das polémicas bla bla bla... Reparem em dois exemplos que me levam a concluir que:

- NUNCA SEREMOS UMA LIGA COMPETITIVA E, POR ISSO, SEREMOS SEMPRE UM ESTERCO DE MERDA CORRUPTA

No jogo com o Portimonense, foi validado um golo de forma escandalosa! Mais uma vez, e sempre com o mesmo clube, aconteceram peripécias com o VAR. Ja se desligou, ja teve avarias, ja teve problemas de comunicação... enfim. Desta vez o Vasco Santos apressou-se a vir dizer que errou no lance do golo do FCPorto.

Mas vejam para lá da justificação! Alguém lha pediu? Não! Mas ao ser tao evidente por toda a gente... "a máquina" resolveu aparecer com uma comunicação que visa ilibar o VAR para quê? Para que ele possa continuar como VAR e não seja afastado... porque dá jeito. E verão quantos mais jogos do FCP e SLBenfica este menino vai fazer.

Por falar em credibilidade impunidade, reparem nesta foto que está no Maisfutebol:


Num momento de um golo, repare-se onde anda o Fernando Madureira, sem qualquer advertência por parte dos agentes de recinto desportivo, da polícia, da Liga... nada! O rapaz passeia até à frente dos paineis de publicidade. Impune dentro e fora de campo... é tudo dele!

Que liga vai algum dia deixar de ser um triangular (se não for menos), com uns quantos clubes depois a mais para compor?? Pois a não não deixará de ser nunca (até porque a esta gente não lhes interessa que evolua). Reparem no que diz um jogador sobre a Liga nacional:

"O FC Porto e Benfica e chegam aos 'quartos' da Liga dos Campeões, mas jogar em Guimarães ou na Madeira não é muito diferente dos jogos da Liga belga. Estaria a quatro horas de viagem de casa, num país onde, à parte dos jogos da Liga dos Campeões, desapareceria completamente aos olhos do público belga e do selecionador nacional", disse o guarda-redes de 31 anos, em declarações à imprensa belga Mignolet.

O que nos leva ao SLBenfica...

Luis Filipe Vieira fala em projecto de um Benfica a lutar por destaque nas competições europeias. Já Bruno Lage não se alonga muito nesses assuntos e demonstra em campo a importância que dá à Liga Europeia (seja qual for)... serve para ser competitivo e mostrar ao plantel que #todoscontam.

E porque mente o Luis e porque é pragmático o Bruno? Ora o primeiro mente porque sim... porque mente para dizer o que o povo gosta de ouvir (o que até nem está mal e é preciso fazer-se, mas entre mentir, dizer uma verdade incómoda ou estar calado... é preferível a ultima). Depois o Bruno não aposta porque sabe que para ter uma equipa de Champions custa dinheiro e tem que atrair jogadores de qualidade... que olham para isto como a liga Belga.

Ora, se ele não tem essa matéria prima, mais vale não comprar jogadores com a ilusão que vêm para fazer do Benfica um player europeu - porque não vai acontecer - e pelo contrário vai aumentar o risco no plantel (de investir muito dinheiro em jogadores que podem não render e nem sequer contribuir para nada de relevante e vai tapar o lugar aos miudos ... isto tudo aumentando a pressão sobre ele para ter resultados na Europa.

Quer isto dizer que... enquanto houver esta impunidade que se vê... a competitividade da Liga é a que o Mignolet observa (e muito bem)... e enquanto for assim, não vale a pena ter ambições nem investir para fazer boa figura na Champions porque os que acrescentam valor não virão e os que conseguirmos que venham... possivelmente serão caros (porque o mercado está inflacionado) e a nivel de qualidade não chegarão para a Champions...


Por fim, o anuncio das conta de hoje... tudo espetacular, tudo maravilhoso (e não havia porque não estar). Agora, fica provado por A + B que Luis Filipe Vieira é um populista que mente para proteger uma estratégia que está errada... ou seja, está a seguir o caminho certo da forma errada. Senão vejamos:

- João Felix é um craque. O SLBenfica não queria vender. Ao contrário do que conta o Presidente, não havia filas de clubes para o comprar (devido ao preço), mas o jogador queria sair... e o Presidente (e bem, na minha óptica) queria vender para aproveitar o momento, que sabe Deus o que viria adiante.

- Que Luis Filipe Vieira diga, durante o processo de venda que há muitos interessados, que bla bla bla... isso eu entendo porque há que inflacionar o valor da venda e jogar com a imprensa. Agora, o que não consigo entender é que afirme depois da venda que havia uma fila de interessados em pagar a clausula... porque cai no ridículo. E porquê?

- Porque foi oficializado que o jogador foi vendido por 120M... que como o Atletico não podia pagar a pronto se fez uma operação cujos custos pagaria o Altetico daí a venda por 126. Ignoremos que o Benfica poderia sempre dizer ao jogador que não vendia porque o Atletico não cumpria, mas como estava perto acho bem facilitar...

- Depois começam as inconsistências - O Benfica NÃO QUER vender o jogador, ou simplesmente é um activo de muito valor e com mercado... mas vamos a ver e foi o SLBenfica que pagou as comissões. Como assim? O Mendes ajudou o Benfica a vender ou o Atletico a comprar?

Segundo o Domingos Soares Oliveira o Mendes ajudou, o tal parceiro, na operação. Ora se o Mendes estava mandatado para vender o jogador... parece-me normal que se lhe pague. Todos sabemos como e porquê mas com ele os negocios sao mais inflaccionados (e por isso ele cobra! está correcto!).

O que não acabo de entender é porque raio somos o único clube do Mundo que vende os jogadores sem mandatar ninguem para os vender... e paga por isso! Repare-se que o Atletico, alegadamente, ganha a corrida a outros, mandata o Mendes para tal... e o Benfica é que paga a comissão.

Ora, uma vez mais salta à frente a comunicação orquestrada com o objetivo de limpar a face.

O Vieira sempre disse que queria manter o jogador-craque! Pois claro, que presidente fantástico!
Depois disse que ia ter que sair porque era impossivel combater com as propostas que lhe faziam! Pobre presidente! que sofrimento deve ter sido...
E por fim, depois de vender e pagar por isso, reiterou que havia imensas propostas para cobrir a clausula.

A ver... Se eu quero manter um jogador, se me interessa que ele fique (ainda que não o queira obrigar/forçar a ficar (e isso parece-me correcto), se havia interessados em bater a clausula, porque merda tive que aceitar um factoring e bancar 12M de comissões?

Bom e a ver se não se perde dinheiro por aí porque se aos 120M (ja descontando os custos da operação) eu tirar 12M ficam 108... espero que os "perto de 100M que comenta o Domingos Soares Oliveira hoje sejam 108... senão vamos mal.

Seja la como for, acho que o Vieira deveria ir explicar ao Ajax porque devia ter pago uma comissão pela venda do de Ligt à Juventus, ou deixar claro ao Leicester que o correcto era ter pago ao empresário do Maguire pela venda ao United...

Com papas e bolos....
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. ... se enganam os "benfiquistas".

    Até quando este fartar vilanagem?

    ResponderEliminar
  2. "O que não acabo de entender é porque raio somos o único clube do Mundo que vende os jogadores sem mandatar ninguem para os vender... e paga por isso!"
    O LFV chama-lhe parcerias estratégicas, seja lá que vícios se encerrem nessa definição. Estratégica pra o SLB é que não é.
    E hoje ficámos a saber tb pelo DSO que há "jogadores estratégicos" que podem ir à sua vidinha. Ou seja, que não dão mais valias pra o mendilhão. Gedson, Samaris, Zivko... devem estar referenciados nesse x-file.
    É só estratégia neste clube. Penz não haver estratégia desportiva e em campo que permita ganhar na LC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e porque estamos SEMPRE a comprar Vinicius por 17MILHÕES??? estas contas também contam!

      Eliminar
  3. Águia Preocupada19/9/19 00:26

    "É só estratégia neste clube" Estratégia? É mais NEGOCIATAS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houvesse Estratégia, as coisas eram muito diferentes. Isto é VENDER AVULSO!

      Eliminar
  4. Meu querido Benfica! É um fartar vilanagem!

    ResponderEliminar
  5. Benfica by gb: serão segundo creio 108 menos o valor contabilistico/ amortização do passe do jogador...sendo formado no Benfica este valor será a soma dos sucessivos contratos realizados pelo Benfica...estamos a falar em termos contabilisticos pq na realidade a totalidade dos 108 milhões terão entrado nos cofres da luz...Quanto ao resto gostaria apenas de recomendar o visionamento hoje da participaçãp do Renato Paiva no programa da noite do canal 11...
    Rumo ao 38
    Socio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi o Renato Paiva no canal 11 em directo.

      É bom que saibas que o Renato Paiva é funcionário do Vieira...perdão, do Benfica!

      Eliminar
  6. E porque razão o Ajax não teria pago uma comissão pela venda do de Ligt à Juventus ou o Leicester o mesmo ao empresário do Maguire pela venda ao United? Onde está escrito que isso não é verdade?
    O facto é que o Benfica não paga comissões sobre as compras, ao contrário de outros clubes da nossa praça. Apenas nas vendas. O que se compreende.

    E onde está escrito que o contrato que o Benfica fez com o Moreira de Sá, o empresário de Félix, quando prolongou o contrato para os 120M, não consignou no contrato, como aliás é habitual, a percentagem costumeira de 10% de intermediação?
    Há contratos de compra e venda na Europa, que são públicos, cujas percentagem são bem maiores.
    O Mendes foi chamado para terminar as negociações, um problema entre empresários que nada tem a ver com o Benfica, que não teriam havido se o Barça não tem contratado o Griezmann.

    Só mais algumas perguntas.
    E porque falam sempre no Mendes como se ele fosse algum mafioso, quando ele é dos empresários mais sérios, por isso nunca foi apanhado nas centenas investigações fiscais às suas empresas em vários países? Ele trabalha com os melhores advogados e assessores. Mas há muito empresário que com inveja o difama.

    Será por isso, por nunca se meter em alhadas, que muita gente não gosta dele? Por ele não dar dinheiro a ganhar a presidentes e a outros dirigentes que intermediam negócios como faz a maioria dos empresários?

    ResponderEliminar
  7. Acrescentando um pouco do que disse o guarda redes belga:

    «A oferta do Benfica não era, nem de perto nem de longe, melhor que a do Club Brugge. Aqui, o presidente e o treinador falaram comigo e a escolha foi fácil. Com o Benfica nada se concretizou. A melhor prova é que acabaram por nem sequer contratar um guarda-redes».

    Não foi (só) porque a Liga Portuguesa não é atrativa, pouco competitiva e de duvidosa transparência que ele foi para o Club Brugge (esse colosso!).

    Quem vai às compras com tostões, mesmo depois de ter recebido milhões, arrisca a voltar de mãos a abanar.

    Se for para ajudar os "amigos necessitados", então somos uns mãos largas!

    ResponderEliminar
  8. O Glorioso Benfica está a morrer e a maioria dos sócios, muitos deles com 50 votos (dragartos incluídos), não fazem nada para o salvar! Quem será o novo Vilarinho?


    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  9. Primeiro na questão do vasco santos que fez mea culpa e admitiu o erro (NÅO ERA PENALTY) e logo tambem indirectamente admite que a frutaria foi benefeciada em 2 ou 3 pontos logo a frutaria já tem pelo menos mais 2 pontos dados pelo frutaocolo .Segundo há algumas inconsistencias na sua admissão de culpa primeiro diz que ve o lance de varios angulos(VARIOS)https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/806102 link das declarações do mesmo!Numa análise mais cuidada, de várias câmaras, é-me apresentada uma câmara da área do lado oposto àquela em que acontece a situação de jogo.ou seja viu os varios angulos e varias camaras! Suscitou-me algumas dúvidas se a bola tinha batido no peito ou no braço, ainda estive algum tempo a analisar.Mesmo vendo os varios angulos que obviamente inclui o angulo inverso que mostra CLARAMENTE QUE NÃO É PENALTY! e com algum tempo para anlisar ainda teve duvidas?«Como o protocolo diz que, quando não tenho certezas de que a decisão do árbitro está errada, decidi não intervir.Ou seja Decidiu não intervir mesmo vendo os varios angulos e com tempo para os analisar!Terminou dizendo em declarações à TSF, que errou na avaliação do lance da grande penalidade assinalada a favor dos dragões!Mas a postriori!Em tão como ficamos enquanto esteve a fazer a analise do lance que fez o tempo nescessario e com visionamento dos varios angulos(TEM ACESSO A TODOS OS ANGULOS )incluindo o angulo oposto que mostra CLARAMENTE QUE NÃO É PENALTY o vasco santos teve duvidas e decidiu NÃO intervir!São palavras dele!A postriori e com visionamento dos mesmos angulos já chega a outra conclusão de que não é penalty?em que ficamos!O Certo e os factos são que a frutaria tem pelo menos mais 2 pontos dados pelo frutaocolo!Quanto aos 108 milhões O Benfica fez muito muito mais do que isso antes da venda do J Felix já o Benfica tinha garantido mais de 100 milhões em vendas e ainda teve os 44 milhões da champions garantidos somando quase 300 milhões em vendas + chamipons.Ora descontando as compras cerca de 50 milhões e 25 milhões em comissões das vendas calculado a 10% ainda tera de restar MUITO MUITO GUITO!O Dinheiro tera de estar nas contas do Benfica!Ora de certeza não foi gasto em reforçar o plantel (Que Bem prescisava)e como foi prometido pela Direcão e pelo LFV que o Dinheiro feito com alguma(Que não estariam no horizonte mas se fosse vendido algum dos nossos diamantes) (vendas essas que seriam pelo valor das clausulas) seria para investir no plantel e no ataque a europa.Ora como o plantel não foi reforçado por decisão unica da Direção o dinheiro tera de estar lá(Mas tera de estar MESMO) e isso tera de ser reflectido no relatorio de contas !

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  10. mas o presidente quer la saber saber destas coisa que se passam na liga nacional ele quer é mostrar o catalogo.

    mas então o witsel era burro, o aimar tambem, o saviola, o garay, o julio cesar e outros de outros clubes, se calhar a razão é outra $.

    no fundo o que estás a dizer é que lfv é demagogo e populista.
    e os acólitos a pensar que só o politico rgs é que é isso.

    ResponderEliminar
  11. AO VASCO SANTOS SO PODEM ACONTECER TRES COISAS:

    1-OU É INCOMPETENTE E DEVE SER DEMITIDO
    2-OU É LADRÃO E DEVE SER PRESO
    3-OU É CEGO E DEVE DEIXAR DE APINTAR E DE CONDUZIR NAS ESTRADAS PORTUGUESAS
    A DGV DEVE RETIRAR IMEDIATAMENTE A CARTA DE CONDUÇÃO A ESTE INVISUAL

    ACONTEÇA O QUE ACONTECER HA TRÊS APINTADORES
    EM PORTUGAL QUE DEVIDO AO SEU HISTORICO MISERAVEL
    NÃO PODEM APINTAR MAIS NEM SLB NEM FCP, PORQUE NÃO GARANTEM A VERDADE DESPORTIVA
    -CARLOS XISTRA
    -FABIO VERDISSIMO
    -E VASCO SANTOS

    SE FONTELAS PERSISTIR NAS SUAS NOMEAÇÕES
    NAO PASSARÁ DE UM BANDALHO QUE TAMBEM SE CAGA PARA A VERDADE DESPORTIVA
    E DESSA FORMA TAMBEM DEVERÁ DAR O LUGAR A OUTRO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vasco santos não pode conduzir nas nossas estradas. É urgente que as autoridades lhe retirem a carta de condução. A escola de Mortágua deve rapidamente dotá-lo com um cão guia treinado para acompanhar invisuais. E a bengala listada com tiras vermelhas deve fazer parte do seu quotidiano. Quanto à FPF deve imediatamente retirar este invisual do var pois tornar-se-á alvo de chacota mundial ter ao serviço de um VAR um cego. Se vasco santos provar que não é cego entao deve ser iediatamente ou preso ou demitido por incompetência. É INSUSTENTAVEL TER ESTE INCAPAZ NO VAR, QUER O FCP QUEIRA OU NÃO. O fcp tem que perder este ativo, temos pena. Este mais o xistra o verdissimo o rui costa, o manel oliveira e os ex super dragões.

      Eliminar
    2. Vasco Santos que está farto de falhar sempre a favor do mesmo NÃO É INVISUAL. É um ativo do fcp colocado no var. Cumpre o seu papel e bem cumprido. É colega de outros ativos com xistra verdissimo com os quais discute QUAL DELES SERA O MAIOR ATIVO CANDIDATO A ATIVO DO ANO.

      com menos conversa seria assim:
      Um vendido que deveria ser demitido
      rua
      ontem já era tarde

      e que leve o fontanelas com ele

      chega de pai e filho

      Eliminar
  12. Luigi SLB19/9/19 02:28

    Gostava de saber quem é o responsável pelas imagens/câmeras nos jogos do sr. vasco santos?

    ResponderEliminar
  13. Quem dera aos nossos inimigos dragartos e falidos apresentarem 30M de resultados líquidos e mais de 300M de proveitos totais. Isso é que é uma vida miserável.

    A "exigência" é de alguns especialistas da especialidade, acéfalos que "exigem" que se gaste o dinheiro todo que se ganhou com as vendas e derretê-lo em compras sem sentido.
    Mas acham que 150M chegavam para contratar jogadores para como eles dizem, "dar cartas na Europa"? Os "exigentes" sabem lá o que é dar cartas, muito menos na Europa. Não passam de uma cambada de ignorantes que nem a casa deles sabem gerir.

    Acham que conseguiríamos contratar o Werner? É que se ele tem jogado por nós no jogo de ontem tínhamos marcado 3 ou 4 golos. Nem por 60M! Nem ele queria vir nem o Leipzig o vendia!
    Tentámos contratar o guarda redes deles que pura e simplesmente recusou!!!! Porque diz que já está num clube grande!!!
    E como faziam, apontavam-lhes uma pistola à cabeça?
    Não sei se sabem mas o dinheiro não compra tudo.

    É a gastar tudo o que ganhamos que vamos ganhar mais? Não fazem ideia do que é gerir um clube de futebol!
    O campeão europeu Liverpool perdeu ontem 2-0. Sem espinhas. Também não contratou?
    O Chelsea perdeu em casa com um mija na escada. Também não contratou?
    O Barça empatou com uma tal sorte que se tivéssemos igual tínhamos goleado o Leipzig. Não contratou?
    O Real, o clube mais rico do mundo que factura 800M por ano perdeu 3-0. Não contratou para dar cartas na Europa?
    Eles saem lá o que é gerir um clube de futebol.

    Não ligues aos que escrevem isso porque, uns não passam de idiotas, outros nem benfiquistas são.

    Ele que façam isso em sua casa, gastem tudo o que ganham, logo que o ganham.

    A minha opinião é que o Benfica faz muito bem em não gastar o dinheiro que tem no banco.
    E guardá-lo até surgirem oportunidades de negócio. É assim que se deve gerir a nossa vida pessoal e e nossa vida profissional.
    Porque razão é que o Benfica deveria ser diferente? Para acalmar os nervos de adeptos mais nervosos?

    Esses que vão ao médico e peçam comprimidos para a tensão arterial e deixem o Benfica em paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu falas a toa perder com Napoli não é vergonha e perder com Valência tbm não vergonha nenhuma.

      São pessoas como tu que são o cancro do Benfica pessoas sem ambição muito pequenas mas enfim se tu és feliz assim não mudes

      Eliminar
    2. Desafio lançado ao da fonseca
      DIZ OS JOGADORES A CONTRATAR
      E O SEU CUSTO
      mais objetividade e menos léria

      sagrada ingenuidade

      Eliminar
    3. "perder com Napoli não é vergonha e perder com Valência tbm não vergonha nenhuma"

      E perder com o Leipzig actual, num jogo em que com um pouco mais de eficácia poderíamos ter ganho sem espinhas, é vergonha?

      E noção de realidade, para quando?

      Eliminar
    4. Acéfalo e ignorante é este anónimo ao dizer que Valência, PSG ou Dortmund são clubes "mija na escada"!
      Percebes muito de bola... mas deve ser das de berlim. Tomara o Benfica estar ao nível deles!

      Eliminar
    5. O único clube apelidado pelo anónimo das 02:51 de "mija na escada" foi o Valência. Concorde-se ou não (eu não concordo), saber ler ajudava.

      Eliminar
    6. Passa no caixa, foste aprovado..

      Eliminar
    7. Anónimo o Benfica já está 11 jogos sem ganhar tem vergonha pá não vales nado há de céu

      Eliminar
    8. Anónimo das 11.21, e saber ler nas entrelinhas tb ajudava, não?
      O que ele quis dizer é que Barça, Real, Liverpool e Chelsea (como se este fosse um clube ao nível dos outros) tiveram resultados negativos inadmissíveis, subentendendo-se que seriam todas equipas acessíveis ou do tipo "mija na escada". Puro desconhecimento da valia e historial desses adversários.

      Eliminar
    9. Tens alguma razão. Mas estes blogs fazem falta para a malta anti e fanática desabafar. Antes isso que invasões ao centro de estágio (ex-estagio...).

      Dito isso, tens de admitir que se podia ter contratado melhor e termos melhor equipa. Afinal gastamos 37 milhões em dois avançados fracos, um que veio do ultimo classificado de Espanha e o outro a melhor época foi no rio ave. E que não têm as características que precisávamos. O Porto por muito menos dinheiro foi buscar o José Luis que já marcou 6 golos (o RDT 0). Com um bom avançado que marque golos se calhar não perdíamos com o Leipzig. É que não se exige que se ganhe a champions, mas sim que não se passe vergonhas sucessivas.

      Não teria sido possível contratar um extremo possante e rápido para o lugar do Salvio e um médio com características similares ao Gabriel e com qualidade para ser titular em vez de andarmos a jogar champions e Fejsa no meio? Claro que sim, o Porto contratou o Uribe e Luiz Diaz por valores ao alcance do Benfica.

      Não seria possível contratar um central experiente e mais rápido essencial na champions por valores ao alcance? Claro que sim. Queres um nome? Geromel.

      A politica desportiva e de contratações tem sido péssima e bastariam essas contratações que indiquei para sermos competitivos na Europa sem colocar em causa a solidez financeira e o desenvolvimento dos jovens. Aliás ia ajudar, porque ganharíamos mais pontos que são dinheiro e o ambiente competitivo interno seria melhor. O Ferro não se desenvolveria mais se tivesse que lutar pela titularidade com um defesa central melhor?

      Concluindo, existe uma falta inacreditável de qualidade na estrutura técnica e um clube amarrado aos interesses e limitações de um presidente que tem feito obra e solidificado as finanças gerindo o clube como uma empresa, mas o Benfica foi feito para lutar pelas vitórias e não para ter dinheiro no banco.

      Eliminar
    10. O podíamos ter contratado o Félix, bem melhor que o Werner,mas não quisemos... Realmente investir mal é um problema,o que leva á conclusão é que se esta direção não o sabe investir, então é incompetente! Fácil!

      Eliminar
    11. Qualquer adepto com 2 neurónios a funcionar percebe que o mercado está cada vez mais difícil para nós, que ter dinheiro não é suficiente para atacar o mercado, excepto a direção! Dá que pensar.. É absolutamente fundamental reter os nossos craques acima da média, só assim poderemos crescer desportivamente, não há transferência ou valor pago que possa substituir a competividade da equipa, impedir o nosso crescimento desportivo.E mesmo financeiramente a médio prazo, uma venda como a do Félix não faz assim tanto sentido. Em comissões voaram logo 12 milhões, 17 no Vinícius por acréscimo,vejo n miúdos com a camisola do Atlético, poderia ser a do Benfica..,na terça voaram 3 milhões e mais vão voar, não passagem aos oitavos, menos 8 milhões.No próximo ano, mais do mesmo, aquilo que deixamos de receber por ter uma equipa fraca,compensa a venda dos craques! Só investindo poderá haver retorno! E para terminar, adoro a teoria de não podermos segurar um jogador com contrato por vários anos,deve ser caso único a nível mundial. Eu vejo Pogba, Neymar, Lewandowski, Kane,etc a quererem sair para o Real ( normal, todos os jogadores, como qualquer ser humano, pretende melhorar sempre a sua situação),continuam,jogam,rendem, que não é mais do que a sua obrigação. Mas só no Benfica é que é problema, e se não há capacidade para o fazer, então é mais uma prova da incompetência da estrutura.

      Eliminar
    12. Alerta Vermelho19/9/19 18:13

      " A exigência de é de alguns especialistas da especialidade acéfalos que exigem que se gaste o dinheiro todo que se ganhou em vendas e derretê-lo em compras sem sentido."

      Pretendes fazer rir alguém não?!! Quer dizer que seria gastar o dinheiro em compras com sentido?
      De facto, faz todo o sentido, gastar o dinheiro em RDT, e Vinicius, por exemplo. Qual é o teu critério de compras com sentido? Deve ser comprar os jogadores que os Mendilhões indica, para lhe engrossar o negócio!
      Derreter o dinheiro em compras sem sentido! Mas derreter o dinheiro em obras no Seixal, para alimentar as empresas do betão que têm afinidade com o Vieira pato bravo, já faz todo o sentido para ti!
      Por fim, chamas acéfalos aos outros, que são muito mais inteligentes do que tu! Tu não pensas por ti! Não passas de um yes man, que reproduzes(mal e porcamente), o que te mandam dizer! Pobre triste, que está a sentir o chão a fugir-lhe debaixo dos pés! És cá um cromo!

      Eliminar
  14. Espero que desta vez o Benfica Eagle venha explicar como dantes as contas do Benfica e dos dragartos

    R&C estão a sair

    Mais uma vez o Benfica tem contas excelentes

    O resto é conversa para lanchinhos e tachinhos

    ResponderEliminar
  15. Pep Guardiola não pára de colecionar troféus, mas continua com um enguiço por quebrar. O técnico catalão continua à procura de vencer a Liga dos Campeões desde que saiu do Barcelona (nos blaugrana, ganhou em 2008/09 e 2010/11) e esta é já a sétima temporada longe da Catalunha. Com o Bayern, entre as épocas 2013/14 e 2015/16, chegou às meias-finais. Já no Manchester City, que defronta esta terça-feira o Shakhtar, não passou dos oitavos-de-final em 2016/17, tendo alcançado os 'quartos' nas duas últimas épocas. Esta é assim a 'sétima vida' do técnico, que já gastou vários milhões para tentar conquistar a Champions. Confira os jogadores que Guardiola já contratou. São mais de 900 milhões de euros investidos...

    ResponderEliminar
  16. Shadow, não comentas a possibilidade de aumentar a lotação do estádio da Luz? O pessoal do betão deve andar a ferver para arranjar uma mina nova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o Shadows, é o Benfica By GB, mas cuidado com esses comentários, ainda ficam com ideias na SAD do Benfica.

      Uma outra ideia boa seria construírem um cais na Luz para os barcos atracarem. Já sei, ninguém vai de barco para a Luz, não exactamente, há todos aqueles sócios e adeptos que vêm da margem sul, e além disso entre Lisboa e o Seixal há o rio, logo é preciso um barco para atravessar.

      Vai ser excelente, mais uma obra para melhorar o património do Benfica, um cais na Luz para os barcos atracarem, lindo.

      Eliminar
    2. Meu caro para chegar à Catedral, o pessoal da Margem Sul tem o barco da Trafaria, o barco de Cacilhas, o barco do Barreiro, o barco do Seixal, a Ponte 25 de Abril, a Ponte Vasco da Gama!

      Como pode constatar as vias e alternativas para ir ver o Glorioso são muitas e variadas, e a sua "ironia" neste caso em concreto, tem pouco cabimento... digo eu :D

      Eliminar
    3. Muito bem Picheleiro muito bom Picheleiro...

      Eliminar
    4. Anónimo hoje tocou-te o brinde do controleiro de serviço?

      Tens que fazer um brilharete senão lá se vai a mesada...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada19/9/19 17:47

      Um cais no Estádio da Luz? Olha que não é mal pensado... Com tanta água que se mete por lá... nem seria preciso desviar o rio! Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
    6. Mas há sempre o reverso da medalha, é que um cais no Estádio da Luz iria ajudar a aumentar exponencialmente o número de suicidios colectivos de cada vez que o Glorioso tivesse um resultado ou uma exibição menos conseguida...

      Eliminar
    7. Claro Picheleiro, muito bem, muito bom mesmo Picheleiro...

      Eliminar
  17. Este post saiu opurtuno, para aligeirar mais uma humilhação na Champions, em 14 jogos 11 derrotas e vens tu falar no Vasco noadureira. O futebol português precisa de transparência precisa, sim senhor mas esqueces que um golo mm arcado aos 98 minutos num jogo que estava empatado, a normal as emoções ficarem ao rubro, para ficar caladinhos vai se à opera ou ao teatro, seja Macaco, Mustafa ou Qu das faturas. Falaste do Mignolet porque recosou o Benfica, o Casillas veio para o Porto. Guimarães é um clube que são só Guimarães, já o Braga são mais Benfiquistas que outra coisa. Depois vê se os jogos com os Nacionais, os, Bragas, os Aves, e mais umas quantas, isso sim estraga a liga. Quanto às contas façam uma auditoria. Este Verão só houve 2 negócios em que se pagou ou depositou as cláusulas aliás 3 em que o vendedor foi o Atlético de Madrid Rodri ao City, Lucas ao Bayern e Griezman ao Barcelona e não houve comissões. Também o Porto vendeu Militao ao Real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh falar em contas do fcp. Que belo exemplo. Acorda para a vida

      Eliminar
  18. Bom dia

    Não percebo se nosso campeonato é assim tão porque andamos a gastar dinheiro e tempo com isto?

    Se nosso campeonato é tão mau como é possível vender aqueles jogadores todos por preços loucos?

    GB tu é nos sabemos que o Benfica está transformado numa fábrica estes dirigentes sabem bem o que têm que fazer para máquina andar no campeonato jogamos com equipa mais forte porque o Gil Vicente é um perigo atenção está equipa lol que raio de treinador é o Bruno sabe perfeitamente que o AA e o Rafa não estavam bem porque não jogar com os putos contra o Gil?

    Sabes o que realmente interessa aqui é por os putos a jogar a força toda e depois tem pessoas burras ainda batem palmas só porque sim so porque são da formação lol

    Quando te referes ao nosso campeonato pois imagina tu a máquina está tão bem montada para as três grandes que os melhores em jogo são sempre os mesmos e depois na Europa não jogam nada porque será?

    Se Pizzi e tão bom como não a equipas interessadas?
    O Severovic?
    Cervi?
    Ebuehi?
    Fejsa?
    Porque será que ninguém os quer onde anda agora o super agente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/9/19 18:21

      Para os acólitos de Vieira arranjarem justificação para estas vendas constantes, o nosso campeonato, está ao nível do da Lituânia, ou mesmo do Vietname!
      Também hei-de fazer uma investigação para saber porque é que os jogadores, a única coisa que querem é sair do BENFICA. Desconfio que lhes dão chicotadas nos treinos!

      Eliminar
  19. Esse dinheiro todo já vai servir para ampliar o estádio! O que importa é q construção civil! Que se foda a equipa e os adeptos!
    Isto está a chegar a um ponto em que se torna insuportável! Somos medíocres na Europa actualmente, uma espécie de olimpyacos!
    Aqueles que construíram o nosso passado e os verdadeiros adeptos do Benfica mereciam mais do que isto.

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse dinheiro todo já vai servir para ampliar o estádio! Nem para isso amigo, esta-se a por a hipotese de por alguns setores sem cadeiras em competições que não sejam da UEFA (Está mesmo não permite jogos com setores sem cadeiras). O dinheiro vai ser derretido em obras de betão em Oeiras (Escola e Hotel)!...

      Eliminar
    2. De preferência adjudicada ao Salvador. Pena não ser o Braga o próximo adversário...

      Eliminar
  20. acho que a tal operação financeira daquela empresa "amiga" deve ter custado 6M€ ao Atletico e outros 6M€ ao Benfica.

    O liquido da venda do Felix devem ter sido 102M€...... por isso falam em "mais de 100" em vez de falarem nos 108.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Este post de limpar o futebol português veio com uns meses de atraso. Os árbitros das 3 últimas saídas do Benfica também deveriam falar, o que aconteceu na Feira, em Braga e em Vila do Conde. Apontar o dedo aos outros a fácil, quando temos 3 apontar para nós. Pregunta ao Braga como é possível levar 6 do Benfica do Rui Vitória morto, fraco que não jogava um chouriço Protocolo. Era por aí que devias começar e no fim era só risos abraços uma festa, até parecia aqueles jogos de angariação de alimentos. No Porto por muito que te doía não é assim, vive se intensamente, é por isso que tem os troféus internacionais quem tem, massa adepta exigente por vezes em demasia. As contas pessoalmente não acredito, um homem que ganha fortunas factura casamento de filhas, colégios de familiares ao Benfica para não pagar impostos que para ele são cêntimos pode fazer o que quer com as contas, talvez um dia que essa corja saia as contas sejam diferentes.

    ResponderEliminar
  23. Pela conversa de muitos adeptos, o que interessa hoje em dia é tudo menos os resultados. O importante é fazer muito dinheiro, que interessam os títulos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/9/19 18:26

      Não são adeptos! São propagandistas do Vieira camuflados de adeptos! O trabalho deles é patrulhar os blogs, e venderem a banha da cobra!

      Eliminar
  24. Nos 70M de De Ligt, Raiola levou 11M. Não me parece um bom exemplo.

    As novas cláusulas que o Benfica anda a colocar, de 66 ou 88, serão para serem retirados os 10% do Mendes? Portanto, quem comprar um jogador ao Benfica só o fará através do Mendes??

    ResponderEliminar
  25. Boas Benfica By GB,

    Atentando nas explicações de Vasco Santos, podemos ter aqui o caminho para melhorar o VAR, os árbitros precisam de tempo para analisar os lances. Talvez seja mais sensato dar-se um período de 72 horas (como o descanso das equipas de futebol), com a pressão o VAR pode equivocar-se. Assim começava-se um jogo em Agosto, havia um lance, faziam-se as tais 72 horas, outro lance mais do mesmo, penso que com este método assegurava-se que não haviam erros e que todos os jogos de um mês tinham que acabar no máximo em 15 dias.

    Também não é nada de anormal, tivemos um jogo que durou quase 40 dias e até deu para pagar dívidas pelo meio entre os dois clubes envolvidos.

    Vamos propor esta solução, dar 72 horas para que o VAR analise tudo com calma, e que nenhum jogo dure mais que 15 dias.

    Vão mas é todos mamar na quinta pata do cavalo que esta história de "reconhecer" o erro é mesmo isso, branquear uma falha grosseira e inexplicável(?) do VAR, e assim o Vasco Santos (e outros) poderá(ão) continuar a rouVAR... perdão, a auxiliar como VAR.

    ResponderEliminar
  26. Helder Silva19/9/19 09:58

    Ainda não percebi porque é que as contas são assim tão boas. Face às receitas conseguidas e ao desinvestimento no plantel o passivo não deveria sofrer uma maior redução?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual foi o desinvestimento no plantel? Não sabes o que dizes. Então queixam-se que não gastamos mais dinheiro depois de gastarmos 50M em compras e vens falar em desinvestimento?
      Isso é no teu clube que desinveste há anos porque não há guito!

      Eliminar
    2. Helder Silva19/9/19 12:40

      50 milhoes em compras para equilibrar o preço do Felix. RDT e Vinicius sobrevalorizados. Morato custou 6 milhoes para ir para a equipa B. Cadiz já levou com os patins.
      Desinvestimento sim.

      Eliminar
  27. Champions League para que te quero...

    Chegado da Luz, escrevi no meu facebook que me ia deitar de coração cheio com a exibição do Benfica e das virtudes do projecto que eu cada vez mais acredito. Muito satisfeito com a tremenda atitude da equipa, da coragem e do discernimento de Bruno Lage. E que só queria que houvesse outro jogo já de seguida para ir de imediato ao estádio aplaudi-los...também disse que olhando para o meu feed notícias, e como é hábito sempre que o Benfica não ganha, me deitaria com a certeza que a esquizofrenia não é um exclusivo dos paineleiros nem dos programas televisivos onde a palavra de ordem é amesquinhar tudo o que é do Benfica. Afinal, eles é que estão cobertos de razão...porque o Benfica não joga mesmo nada, o Bruno Lage não presta para nada, a águia vitória só voa baixinho, o presidente Vieira é um ponta de lança dos aliados do Altis e a relva do estádio da Luz está repleta de toupeiras.

    Ente as dezenas de comentários - é sempre assim sempre que o Benfica não ganha - tive um de um amigo (que muito prezo) que me acusou de com "a casa a ruir" pensar que "estamos sempre a ganhar" e de ser incapaz de fazer autocrítica. Vou auto-criticar o quê se eu saí do estádio convencido que fizemos uma boa exibição? Vou gritar que ando esfomeado se eu passo os meus fins-de-semana praticamente todos de barriga cheia? Posso exigir um Benfica favorito nos jogos da Champions? Só quando perder a noção da realidade.

    Eu sei que posso criticar o Benfica por não ser capaz de ganhar os jogos todos do campeonato mas recuso-me a fazer esse tipo de figuras. Também sei que posso criticar todas as opções dos treinadores mas ainda não consegui atingir que benefícios é que isso traz ao Benfica. Um inédito tetra e cinco campeonatos em seis anos pode parecer pouco aos olhos dos 'verdadeiros' verdadeiros benfiquistas mas a mim, por muito estranho que lhes possa parecer, não me merecem qualquer tipo de reparo. Basta-me olhar para o passado, e não apenas para o passado recente, para me recusar a cuspir no prato onde como. E como detesto incoerências...

    Vou-me juntar aos que criticam a aposta no nosso talento do Seixal quando os vejo passar metade da vida a elogiar precisamente o contrário? Vou-me incluir no grupo dos especialistas com orgasmos múltiplos perante o projecto do Ajax, sempre que consegue alguns resultados na Europa, fazendo de conta que não existem os muitos anos em que nem no seu campeonato consegue ganhar? Bruno Lage exagerou no numero de alterações? Faço coro com os que vejo criticá-lo por jogar sempre com os mesmos onze? O Rafa já é indispensável no Benfica? Engrosso o numeroso grupo dos catedráticos que alguns meses atrás pagavam para o ver pelas costas?

    Podem dar as voltas que quiseram mas para o Benfica é melhor ganhar em Moreira de Cónegos do que vencer o Leipzig de goleada. Se eu ponho os resultados na liga do rolha à frente da Champions? Mas é que nem gasto um segundo a pensar no assunto. Ficar à frente do campeonato tem de ser sempre a prioridade do Benfica. Só assim vamos ganhando estaleca na Champions. E mais. Sempre que o ganharmos pregamos um prego no caixão do clube da fruta e colaboramos nas petéquias dos sapos! Ninguém mais do que eu suspira por grandes resultados na Champions ou ver o Benfica afirmar-se cada vez mais no panorama internacional. Mas tudo tem o seu tempo. Alvo da chacota fácil dos seus adversários, quinze anos atrás, o Benfica não tinha dinheiro para comprar papel higiénico. Haja memória, porra! CONTINUA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Sr. grande benfiquista ambição bola.

      Unica coisa que está pessoa sabe escrever e falar mal de todos que pensam de maneira diferente.

      Esta pessoa não sabe que o Benfica é grande por ter ganho 2 champions e não pelos 37 campeonatos mas enfim quando se trabalha para o orelhas é assim porque este textos são lidos pelo o amigo íntimo do Vale Azevedo que agora está na Btv a defender com unhas e dentes o seu patrão mas enfim carácter bola.

      Eliminar
  28. CONTINUAÇÃO Na época passada, no Benfica-Ajax, eu saí da Luz convencido que fizéramos uma boa exibição e que só não ganhamos o jogo porque defrontáramos uma excelente equipa. No estádio, com a cabeça feita pelos especialistas da especialidade, os adeptos despediram-se dos jogadores com um coro de assobios, lençóis brancos e palavras injuriosas para o treinador por não ser capaz de ganhar a uma equipa de putos! As redes sociais, tal como agora, fervilhavam de expert's convencidos que ganhar aos holandeses era tão fácil como espetar uma goleada no Leipzig. Rui Vitória ficou com o destino traçado e o Ajax chegou às meias finais da Champions. É que nunca mais aprendem!

    Ao contrário do que muitos parecem pensar o futebol nunca será, felizmente, uma ciência exacta. Não fosse assim o Liverpool tinha ganho ao Nápoles, o Manchester City não tinha perdido com Norwich e o Guardiola não estaria agora com apenas um defesa central disponível para enfrentar o Shakthar. Ao contrário dos especializados especialistas da especialidade o espanhol não consegue controlar as lesões da sua equipa e, como não passa de um simples mortal, também não consegue evitar perder uns joguinhos de vez em quando. A vantagem do espanhol, a avaliar pela forma correcta de como encara os insucessos, é não pensar que sabe tudo, aprender com os erros e aceitar que no futebol não há vitórias garantidas. E que ninguém ganha sempre ou para sempre. Um bom exemplo que talvez valha a pena seguir.

    Só para terminar a prosa que já vai longa, recordo os últimos treinadores do Benfica - desde Jupp Heynckes e José Mourinho, que também saíram desacreditados da Luz - passando por Toni, Jesualdo Ferreira, Fernando Chalana, José António Camacho, Giovanni Trapattoni, Ronald Koeman, Fernando Santos, Fernando Chalana, Quique Flores, Jorge Jesus, Rui Vitória e Bruno Lage, não houve um único capaz de, durante muito tempo, satisfazer os especialistas da especialidade, comentadores encartados, paineleiros experimentados, talibans da internet, verdadeiros benfiquistas, os eternamente insatisfeitos e demais adeptos inflamados. Dá que pensar!

    ResponderEliminar
  29. Vasco Santos assume erro no penálti a favor do FC Porto em Portimão
    VAR do duelo do Algarve admite que interpretou o lance de forma errada. COMO SE VÊ VASCO SANTOS ASSUME QUE ERROU. Que dirão os cartilheiros da frutaria que no domingo nas televisões JURAVAM QUE O PENALTY EXISTIU??? Bandalhos

    ResponderEliminar
  30. Fernando Lopes19/9/19 11:59

    Quem me dera que os maiores problemas do Benfica fossem os Vascos Santos.
    Mas infelizmente, como se viu na terca feira a noite, os problemas sao muito mais profundos e passam invariavelmente por outro nome - LFV.

    ResponderEliminar
  31. DEVES ANDAR COM SAUDADES DO VALE DE AZEVEDO E DO ESTADO MISERÁVEL EM QUE DEIXOU O BENFICA.
    LFV TEM SIDO O MELHOR PRESIDENTE DO BENFICA.
    SÓCIO FUNDADOR QUE JÁ CÁ ANDA Á LONGAS DECADAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes19/9/19 16:59

      Tambem foste picado pela mosca da propaganda. Um dos principais sintomas da doenca e o medo do regresso dos Vale e Azevedo. LFV agradece.
      Aproveito e deixo-te esta dica: quando escreveres "a longas decadas" escreve antes "ha longas decadas". Ha (com acento agudo no a); do verbo haver.
      Passa bem.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho19/9/19 18:43

      Dava-te jeito que as história do BENFICA, se resumisse apenas ao Vale e Azevedo e agora ao Vieira, mas infelizmente para ti, ela é muito mais comprida, e gloriosa! Pareces os acólitos do louco do BDC,a tentar meter medo aos seus adeptos com o regresso dos croquetes! Para o BDC, eram os croquetes, para os avençados do Vieira, é o fantasma do Vale e Azevedo!

      Eliminar
  32. O pior de tudo é que fosse no braço ou no peito que a bola tivesse batido, o VAR teria de chamar o árbitro porque a bola bate no defesa num momento em que ele está apoiado com um braço no chão. Há uma regra específica para estes casos. Se o braço já lá estava e está a servir de apoio ao defesa não há penalti. Bata a bola onde bater. Isto é que é grave. O resto já se sabe, a sporttv só mostrou imagens mais esclarecedoras 10 minutos depois de o penalti ter sido convertido. Nada de novo. As imagens nunca são claras quando favorecem os andrades.

    ResponderEliminar
  33. Alguem devia pintar o local de trabalho do vasco santos com tinta vermelha e a chamalo de vesgo.

    Imagine-se quem viesse a seguir, a montar aquela bunda pintadinha de vermelho, e a pensar porra e largo mas nao e vesgo.

    Quanto ao Felix, 2 pernas 120 milhoes, 1 perna 0.
    Podiamos era ter contratado qq merda mais jeitosa que estas divas ferreiras e detomases, ficam todas nervosas quando nao marcam.

    ResponderEliminar
  34. Mestre dos Magos19/9/19 15:32

    Diz que...

    "Quando estamos sentados à frente deles e eles nos dizem 'presidente, tenho cinco milhões para ganhar, presidente, não me deixe ficar aqui...' João Félix tinha cláusula de 60 milhões de euros, alguém se lembrou de passá-la para 120 milhões quando fez dois ou três jogos na equipa principal. Quem vai decidir se fica é o João Félix e a família dele. Se alguém depositar os 120 milhões de euros não vale a pena sonhar", começou por dizer. "

    Alguém fez com a sua influência e promessas que fosse acrescentada à cláusula de 60 milhões de Felix uns míseros 60 milhões mais, passando-a só para o dobro. E diz-se que esse alguém merecia a tal comissão de 12 milhões. E que havia um puto e um pai deslumbrados com o guito...

    Mas, claro é inadmissível aceitar pagar uma comissão de 12 milhões para vender o puto com mais 48 milhões de euros de lucro além dessa comissão. É que ainda me lembro da pergunta do presidente a festas nos balneários da celebração do título! Se o puto não tivesse logo mostrado ali como estava comprometido com o Benfica e queria ficar mais do que tudo ainda vá...

    Agora fazer mais 48 milhões de euros com a comissão de Mendes já deduzida e com Feliz gritando a cada cinco segundos: Benfica amo-te, nunca te abandonarei, acho gestão danosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se a direção não conseguisse elevar a cláusula de rescisão sem a intermediação do mendilhão!
      Se calhar as cláusulas de 100M do Florentino ou de 120M do Gedson tb tiveram mão dele!
      E desses 48M extra, retirem-se 40 pra contratar jogadores do carrossel sem qualidade, mais as comissões devidas e veja-se qto sobrou. E ainda falta saber como fica o caso Perin, se vai avolumar ainda mais esse pagamento encapotado ao mendilhão.
      Pra mestre, é muito limitado.

      Eliminar
  35. Finalmente alguma lucidez em tantos comentarios derrotistas... muito bem dito!O futebol move paixoes,e todos ficamos frustrados quando a nossa equipa perde,mas nao e a criticar tudo e todos,que vamos mudar algo.Nao existe equipas perfeitas,apenas algumas ganham mais vezes que outras,com muitos factores a decidir um jogo,onde o erro e o principal factor na minha opiniao,quem menos erra normalmente ganha ou empata,claro que o dinheiro e importante para ter os melhores,mas nao e garante de nada.Se tenho saudades das grandes noites europeias?claro que tenho,e elas voltarao de novo um dia,nao me esqueço do passado do benfica,do bom e do mau...os tempos mudaram e nao vivo preso ao passado,mas nao vou deixar de amar e apoiar o meu clube nas vitorias e nas derrotas.Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking