Sempre à espera das falhas para viver disso...
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Sempre à espera das falhas para viver disso...

Avatar
 ●  + 41 comentários  ● 
Uma vez ouvi o Cesar Mourão, num dos seus espetáculos, dizer que o português é aquele que vai ver um trapezista ao circo e começa por dizer "oh, com rede também eu" e depois a cada movimento não aprecia a arte do artista, mas sim fica na expectativa que ele falhe e caia. Quando não acontece, lá vem a expressão "Ah quase! O gajo ali quase que se lixava. Teve sorte!".

Agora imaginem estes anormais todos... de microfone na mão, atrás de cameras de televisão, de computadores, etc.

Pois, o resultado disso é o que ouvimos nas conferencias de imprensa de Bruno Lage... um bando de abutres a tentar que alguém que quer fazer um esforço para mudar o futebol português... escorregue e com isso eles possam vangloriar-se por o ter apanhado.

Não vemos ninguém a tentar precisamente o contrário, ou seja, a apreciar e potenciar o que de bom têm as ideias e postura diferente do Bruno Lage... pelo contrário. Vergados aos poderes instituidos, tentamo diariamente demonstrar que o Lage "afinal é só mais um" e que na verdade o "status quo" vence sempre, até porque a mudança de posturas é vista como algo de mau para o negocio.

É isso que explica que as conferências de imprensa de Sergio Conceição continuam sem criticas à sua postura divisionista e as conferências de imprensa do Lage continuam a parecer que o homem fala sozinho.

O treinador do SLBenfica bem tenta mudar os temas das conversas com os jornalistas... mas as conversas acabam sempre no mesmo ponto e sempre à procura de criar confusão.

Os alertas lançados por Lage de que "os jornalistas também têm que ajudar a mudar o futebol" caem em saco roto, porque é muito melhor poder escrever sobre isso, apregoar sobre isso... mas depois não passar daí e continuar a explorar as fraquezas do sistema.

E qual é a missão desta gente? Que o Bruno Lage, como todos os outros de valor do futebol português, se sintam a mais e queiram sair para o estrangeiro, de modo a não ameaçarem a posição de destaque dos poderes instalados... E na última década tem resultado na perfeição.

Dos miudos aos graudos, todos os que têm valor não querem estar em Portugal. Não querem continuar num país que vive à sobra de três clubes, que por sua vez vivem da cagança de três presidentes, que por sua vez exploram os esquemas de influência, como aqueles que comentei serem os novos equilibrios de poder que a Cofina está a montar.

Dito isto, podemos continuar a admirar bastante o Bruno Lage... mas na verdade a imprensa não está minimamente interessada em que hajam mais Brunos Lage... o que a impresa quer é saber quando é o que o Bruno vai finalmente falhar e quando é que poderão explorar a queda do mito de que é possível ser diferente.

E sabem que mais? O Bruno, como o Mourinho, o Cristiano e todos os outros que são melhores que toda essa corja, não querem saber que interesses têm esses esquemas... O Lage como, os melhores, o que acabará por fazer é aproveitar a oportunidade de sair para onde o que queiram é valorizar o negócio e não alimentar-se dele até sugarem todo o seu valor. 

41 comentários blogger

  1. Continuo a achar que és um lambe-botas do LFV, mas, ainda assim, nesta tenho de concordar contigo - principalmente se aplicada a este blogue: que se devia chamar "geracaobenfica_8_ou_80"

    Apesar do Shadows dizer umas quantas verdades que custam ouvir a alguns benfiquistas, tem o péssimo hábito de nunca admitir estar errado e continuar a dizer a certas barbaridades até à exaustão...e o problema é que a exaustão resulta na ocorrência da barbaridade. E mesmo que seja uma num milhão, que é o que normalmente acontece com o que ele diz, ele vai dizer "eu não disse...?".

    Exemplo: "Florentino e Samaris no meio-campo não resulta" - estou a citar o Shadows.
    Andamos a jogar com eles os 2 no meio campo desde a lesão do Gabriel em Alvalade.
    Desde aí, não perdemos um único jogo no campeonato, onde, além de terem existido jogos muito dificeis, eram TODOS ELES jogos com margem de erro zero.
    Mas, para o Shadows, eles nunca funcionaram e nunca funcionarão. Até ao jogo em que eles os 2 joguem e o Benfica perca. E, assim sim, ele vai dizer "claro que não ganhámos, eu ando a dizer que o meio-campo com estes 2 não resulta há 30.000 mil anos" - não interessa para nada é que nesses 30.000 mil anos o Benfica não tenha perdido num jogo com eles os 2 a titulares.

    Nota: eu lembro-me do que o Shadows dizia do Rafa antes da época passada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Continuo a achar que és um lambe-botas do LFV, mas, ainda assim, nesta tenho de concordar contigo"

      Um comediante ao nivel do Cesar Mourao!!! AHAHAHA

      Eliminar
    2. É normal Mesquita, para ti é para outros como tu, quem elogia a Direcção é lambe botas e Vieirista. Aliás, os cerca de 90% que votam nele habitualmente é vão continuar a votar também o são, na cabeça dos anti-Vieira. Guedes

      Eliminar
    3. Há muitos ditadores a ganhar eleições e normalmente por grandes maiorias...

      Eliminar
    4. Muitos? É sequer capaz de nomear 3?

      Eliminar
    5. Coreia do Norte, Venezuela e Cuba.

      Eliminar
    6. Os posts do GB fazem exactamente o que fazem os jornalistas... Procuram criar divisões, criar dúvidas sobre a seriedade das ppessoas do futebol, condicionar opiniões, insultar adversários.
      Tudo igual, portanto.
      E o Conceição foi bem questionado nestas semanas, aliás, a relação dele com os jornalistas piora a cada semana

      Eliminar
    7. O Vieira é ditador mas aqui ai de quem que diga que o apoia. É logo catalogado de avençado. Ditadores são vocês! Nas próximas eleições, quando RGS for esmagado nas urnas, voltem com a conversa dos ditadores...

      Eliminar
    8. José Rama, Coreia do Norte e Cuba são ditaduras comunistas... e na venezuela o líder ganha com pouco mais de 50%...

      Assim que podes tentar outros 3 países se quiseres... ou então resume-te à tua insignificância e estupidez e vai dar um passeio.

      Eliminar
  2. Pensei que a introdução era relativa ao Shadows.
    Sempre á espera das falhas para viver disso e quando não acontece esteve quase a acontecer mas tivemos sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu pensei que o Post era do Shadows pelas mesmas razões

      Eliminar
    2. Vocês sonham com o Shadows... Não têm nada de útil para fazer...

      Eliminar
    3. Sonhar... ainda se fosses uma boazuda!

      Eliminar
    4. Não.
      Ler a descrição de alguém com uma pala num olho lembra o Camões.
      Ler a descrição de um maldicente lembra-me maldicentes. Como tu!

      Eliminar
    5. Manuel Vilarinho, ex-presidente do Benfica, foi filmado a cantar a Marcha do Sporting durante um momento de descontração num restaurante, como divulga o Correio da Manhã.
      Segundo este post devemos todos olhar para este momento com normalidade, para não criar divisões e seguindo os ensinamentos de Bruno Lage

      Eliminar
  3. Oh GB se os miúdos ou o Lage não quiserem sair o Vieira empurra não te preocupes.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  4. Até mete nojo ver a subserviência dos jornaleiros ao Sonseição...faz o que quer, diz o que quer, sem o mínimo respeito e ainda se curvam perante esse boneco! Palhaçada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos também o Lage elogiou o grande treinador dos corruptos...

      Eliminar
    2. Mas o Lage é alguém que já nos habitou a ter postura...agora a mesma comunicação social que passou o ano passado a ridicularizar o RV e a chamar-lhe de boneco, agora fazem de conta com esta saga do Sonseição, que não consegue eliminar o portentoso Krasnodar...ao menos o bombo eliminou o PAOK e o Fenerbahçe, este nem uma equipa que é a primeira vez que joga champions....mas disso não se fala na CS

      Eliminar
    3. É um grande sonso esse lage..fraca figura com conversa de chacha....

      Eliminar
    4. "As conferências de imprensa de Sergio Conceição continuam sem criticas à sua postura divisionista" 😂😂😂 piada do ano

      Eliminar
  5. Bom post, comentários oportunos e objectivos. Ao principio, quando Lage apareceu, toda a gente lhe achou graça e até provocou uma onda de elogios, inclusivamente quando adentrava em assuntos sociais. Só que a "graça" que lhe acharam era no pressuposto que brevemente ia seguir o destino de Rui Vitória, vergado por algumas humilhantes derrotas. Isso não aconteceu, antes pelo contrário. Lage ganha como ninguém, bate recordes de dezenas de anos e fala de futebol. Aí, começou a ser inoportuno e rapidamente apareceram os invejosos e detractores de serviço, personificados em Dauto Faquira, que me lembre o primeiro a por o cuzinho de fora cheio de hemorroidal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho21 agosto, 2019 17:43

      Logo o Dauto Faquirá,é tão bom que ninguém o contrata, ou sou eu que não sei, mas acho que neste momento não treina qualquer equipa.
      O Dauto Faquira, vai ao programa, tal como aquelas figuras públicas que estão na mó de baixo, vão aos reality shows tipo Big Brother. É só para não se esquecerem dele. Que se veja ao espelho, antes de falar!

      Eliminar
  6. Sinceramente não sei qual é esta paixão pelo Bruno quando ele simplesmente está fazer o trabalho dele ponto. Agora aquilo o que ele diz fora de campo pouco importa o que é importante é o trabalho de campo. O feitio do Guardiola é melhor que o do Sérgio?? O Mourinho quando está ganhar eu sou o Maior quando perde mete os dedos dentro dos olhos aos adversários certo?? Cada um tem o seu estilo o que interessa é dentro de campo.

    Por essa ordem o Rui Vitória era o melhor do mundo era sempre bem educado mas não é certo??

    É por último estes tais jornalista que andam a espera são o mesmos que jogadore e staff dão entrevistas, agora explica lá para uma coisa são bons e para outra são péssimos??

    Sabes o que ridículo é news do Benfica deixa jogar o Rafa lol desgraçado Ronaldo é Messi e tantos outros que escreveu esse artigo devia ser despedido por não perceber nada de Futebol mas enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso tudo traduzido para português de Portugal se não te importas!

      Eliminar
    2. E iees comer no cu percebes tá bem escrito vê lá

      Eliminar
    3. Idiotas há em toda a parte e na net é do piorio...

      Eliminar
    4. Lá está o insulto fácil do fonseca. Não está bem escrito, não. Volta para a escola! E aprende maneiras!

      Eliminar
  7. Nada de novo... Portugal é assim... Nao vai mudar... Nao porque nao queira mas porque e mesmo assim... E nao, nao e um discurso de velho do restelo... Porque ser velho do restelo e ser Portugues! Nao vais mudar uma cultura de 900 anos so porque o Lage e um gajo porreiro!

    ResponderEliminar
  8. A Maior parte da CS é dragarta ou está subjugada aos interesses dragartos(há jornalistas que não são mas têm de seguir uma linha de raciocínio dragarto se não acabam afastados)!Mas a maior parte do País do cidadãos dos Portugueses são do Benfica e se não lhes dermos audiências(tvs) leitores (jornais) e ouvintes (rádios) quem acabará subjugado serão eles. NOS OS BENFIQUISTAS (A MAIORIA MAIS DE 50% DA POPULAÇÃO) somos os consumidores se não consumimos ou eles (CS dragarta) mudam a sua forma de actuar(na maioria anti Benfica) ou acabam por fechar portas (extintos) se Todas as vezes que ha um artigo ou uma noticia anti Benfica se Nos optarmos por não comprar esse jornal(nesse dia comprem o jornal do Benfica) ou se mudarmos de estação de TV ou rádio (mudem para a BTV os que são subscritores por exemplo os que não são mudem de canal ou de estação de rádio) eles acabaram por compreender a mensagem. Tem de ser feito é por todos Nós e ao mesmo tempo e as coisas acabaram por mudar pode demorar tempo mas mudaram(As audiências é que que geram os lucros e se não lhes dermos audiências também lhe retiramos os lucros e se não tem lucros ou Mudam de política ou fecham) NÃO tenho dúvidas! O B Lage estará tempo suficiente para Primeiro deixar os corruptos a 6 Vencendo a frutaria este sábado na Catedral e segundo Estará Cá para Vencer o 38 Não tenho duvidas(e se Tudo correr Bem ou seja dentro da normalidade por Muito Tempo)

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    RED 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde anda o outro que dizia para nao lerem jornais nem verem noticiarios? Esse nao e o caminho...

      Eliminar
    2. Não disse para não ler ou ver ou ouvir o que disse foi perante noticias clarmente anti Benfica (tendenciosas ou direcionadas para tentar a destabilização)mudar de canal (que podera ser a BTV ou outro canal por cabo ou free to air se não tivrem a BTV)ou mudar de estação de radio ou comprar outro jornal!Se Todos ou Muitos(a maioria de NOS Benfiquistas fizer isto as coisas vão tender a mudar não tenho duvidas pois os lucros provem directamente das audiencias e se perante noticias tendenciosas ou tentativas de destabilização Nenhum Benfiquista (a maioria da população logo a maioria do mercado de consumidores)lhes der audiencia ou ouvintes ou tiragem(jornais) ou eles(CS) mudam de atitude (linha de actuação) ou perdem especatadores ouvintes e leitores logo perdem lucro e sem lucro fecham por isso serão forçados a mudar ou fechar e não tenho duvidas que eles(CS) perante as duas opcoes vão escolher mudar mas temos de ser NOS BENFIQUISTAS (A maioria dos consumidores) a forca los a mudar a feze los ver que NÃO aceitaremos mais noticias especulativas tendenciosas fake news reciclagem das mesmas noticias noticias em momentos criticos da epoca noticias anti Benfica e claramente dirigidas para a tentativa de destabilizar !Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. "Maior parte da CS é dragarta ou está subjugada aos interesses dragartos". Lol.
      Então com tantos milhões de benfiquistas querem ver que de repente na CS não há nenhum benfiquista? Isso é falta de conhecimento ou desonestidade intelectual. Com tantas capas e especiais sobre a formação e os Renatos desta vida afinal são todos dragartos?

      Rumo à noção !!

      Eliminar
  9. Concordo com tudo o que foi dito aqui

    ResponderEliminar
  10. Espero q o Lage fique, mesmo muito tempo,só assim perdo o o LFV por ter despedido o mister RV, GV tens razão, mas isto de ter os midea contra nós resulta do aproveitamento dos dtos televisivos e de imagem que o Vieira consegui atravez da Btv e jornal Benfica, aproveitamento este que provocou a queda de vendas e audiencias da cofina(ceporting) e global media(fecepe) principalmente,ambos os grupos tem enraizados muitos cães grandes,na lusa e rtp, dai terem conseguido criar tanto alarido com os mails...
    Eles é q perdem em minha casa n entram.
    Há e o sombras,esqueçam, tb tem q comer.

    ResponderEliminar
  11. Amorubroaomáximo21 agosto, 2019 15:37

    Lage do que vejo, pensa pela própria cabeça e gosta de Portugal. Acredito que fique por cá muitos e muitos anos contribuindo para uma hegemonia inimaginável há 10 anos atrás.
    Neste momento existe uma SITUAÇÃO DE ENORME GRANDEZA, o Benfica apostou na formação com técnicos de alto valor e conhecimento e tem um parceiro estratégico, JMendes, que coloca os bons valores por esse mundo fora em campeonatos que pagam bem, TODO O POTENCIAL GRANDE FUTEBOLISTA QUER VIR PARA O BENFICA porque sabe que o seu futuro, se tiver talento, está assegurado.
    Tudo indica, e escrevo isto com lucidez que o Benfica se prepara para uma década de explosão enorme e como a nossa academia gera jogadores ano após ano tudo o que disserem vale RIGOROSAMENTE nada. O Lage trabalha de forma profissional E toda a trampa que falarem VALE ZERO, porque ele controla o seu trabalho e isso é Suficiente e fora do âmbito intrusivo de quem quer que seja, as palavras e conversas de tanga VALEM ZERO.
    O PESSOAL é um pouco acriançado - Paineleiros e Jornalistas e Dirigentes Opositores e Árbitros - pensam poder "minar", é lógico que as suas palavras e acções (Direcção de arbitragem e árbitros que querem derrubar o Benfica) chateiam, mas isso Vale Zero, basta desligar a TV e não ler jornais e a paz é total. O nosso plantel é bom, quando o Almeida e o Tomás estiverem a 100% (e o Gedson e o David) a equipa adquire um equilíbrio enormíssimo. E mesmo na baliza nós temos 2 craques Celton e Samuel e outros de valor razoável. Isto vai ser fabuloso. Mas o Benfica deveria ter adquirido um Marchesin qualquer. espero que vençamos o Porto com poder.

    ResponderEliminar
  12. "Dos miudos aos graudos, todos os que têm valor não querem estar em Portugal."

    Fosse isso só no futebol, e estávamos nós muito bem.

    ROC

    ResponderEliminar
  13. A o que está a dar a guerrilha do GB contra o Shadows... Siga Marinha a carneirada agredece....

    ResponderEliminar
  14. sim tens razão só que nos outros países também acontece, talvez não na mesma proporção que cá mas existe e com elevados índices e cada vez a tendência é para piorar.

    mas só uma coisa os treinadores e jogadores não saem de cá por causa disso eles saem por causa do dinheiro, sobretudo, e porque os clubes lá fora lhe permitem atingir outros objectivos.
    se cá se consegue o mesmo eles saiam em muito menos quantidade.

    ResponderEliminar
  15. “É isso que explica que as conferências de imprensa de Sergio Conceição continuam sem criticas à sua postura divisionista”...vejo que não tens acompanhado muito o futebol português nas últimas semanas, deves estar de férias no Algarve ou então só vês a BTV e a BBC.
    Tu sim és só mais um. Lamentável.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares