O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Como abordar o jogo com o FC Porto?

. 88 comentários

Fonte: Goal Point (link)
Vem aí o jogo com o FC Porto e que é sempre um dos jogos mais importantes da temporada. 

Neste caso especial, temos a possibilidade de, à terceira jornada, deixar os andrades já a 6 pontos.

Como sempre tenho dito, eles não sabem jogar sob pressão do atraso pontual.

Portanto, desde que façamos o nosso trabalho, teremos tudo a nosso favor. (Atenção que não há campeonatos ganhos à terceira jornada...)

Olhando aos primeiros 2 jogos, continuo sem estar convencido com algumas escolhas de Bruno Lage.

Não concordo com Raul de Tomás a jogar longe da baliza, numa espécie de João Félix.

A dupla Florentino/Samaris não resulta.

Nuno Tavares a defender do lado direito é uma preocupação. 

Que opções deve Bruno Lage tomar? Certamente que terá as suas ideias e até pode optar por não mudar nada...

Mas você mantinha tudo? Ou mudava?

Colocava Vinicius no lugar de Seferovic? Ou Chiquinho? Subia Raul de Tomás para a grande área?

Quem sai? Florentino ou Samaris? Quem ocuparia o lugar de Gabriel? Taraabt? Zivkovic? Chiquinho? Pizzi novamente no miolo?

Pizzi deve andar solto por todo o ataque como aconteceu com o Codecity B Sad ou deve estar fixo do lado direito e ser de ajuda a Nuno Tavares a defender?

Entrar na época com confiança é ganhar este jogo. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. Trocava RDT por Chiquinho. Acredito que RDT possa ser melhor que o Seferovic mas tem de o provar em campo. De resto não mexia. Acho que o Samaris está em má forma mas tem experiência. O Florentino recupera bolas. Ter um defesa esquerdo do lado direito não é nada bom, mas o AA não está com ritmo e os outros são todos incógnitas.

    Mas por mim, o Lage que decida, que ele sabe o que faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupa a falta de eficácia enorme do Seferovic?

      Eliminar
    2. É obvio que o seferovic tem q sair e o RDT passar para a frente e juntar e chiquinho a jogar atras do avancado! Seferovic precisa de 7 oportunidades claras pra fazer um golo

      Eliminar
    3. O Seferovic tem uma enorme capacidade de aparecer em óptima posição para finalizar, mas... quanto ao RDT estou surpreso com a ausência de golos, aliás a forma como atacou a bola em 2 ou 3 ocasiões no último jogo deixou-me apreensivo uma certa falta de vigor e raiva.

      Eliminar
    4. Zivkovic para substituir o Gabriel?? Vocês estão bem?? Onde é que o Ziv tem a capacidade física para segurar a bola, rodar, lutar corpo a corpo com os médios do adversário e principalmente de desarme?? Que fetiche é esse pelo anão?? Ainda se me dissessem que Zivkovic até poderia ser um Rafa 2 (um pouco mais lento) aí tudo bem, agora um 8????? O Conceição ia adorar essa ideia, oh se ia!! Debita-se cada alarvidade por aqui...

      Eliminar
    5. Pêjota aqui nestes comentarios ninguem falou do zivkovic! Mas ja que tocaste nesse assunto, os melhores jogos do zivkovic foram a jogar como 8 quando o krovinovic se lesionou!

      Eliminar
    6. Filipe Monteiro quando o zivcovic jogou a 8 nos jogávamos em 433, não tem nada haver uma coisa com a outra..

      Eliminar
    7. No ano passado quem é que marcou o golo da vitória com a sua falta de eficácia enorme?

      Alberto Caeiro Junior







































      Eliminar
  2. Jogava num 4×1×3×2
    Com florentino a trinco e meio campo com pizzas samaris e taarabt na frente rafa e rdt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Lage já demonstrou que não altera o modelo de jogo, apenas adequa a estratégia, por isso, esse 4132 nunca acontecerá. Provavelmente dará menos liberdade a Pizzi, para dar maior cobertura ao Nuno. Existe alguma probabilidade de Chiquinho iniciar o jogo tirando o RDT ou Seferovic (com o respetivo ajuste de RDT). Considero que Zivkovic tem condições técnicas e de habilitade para substituir o Gabriel (com exceção na rotação do jogo através do passe longo), mas faltará saber se tem condições mentais.

      Eliminar
    2. Ainda bem que o treinador é o BL.

      Eliminar
  3. "Como sempre tenho dito, eles não sabem jogar sob pressão..."

    Bom, como tenho memória, e nem passaram 500 anos, recordo abril de 2018, jornada 30, Benfica 0 FC Porto 1, à entrada dessa jornada (com 4 jornadas para terminar esse campeonato), o Benfica era líder isolado, com um ponto de vantagem sobre o FC Porto, o que aconteceu depois desse clássico? O campeonato ficou virado de pernas para o ar, e quase terminou... A sério? "eles não sabem jogar sob pressão"? ...

    A Dona Prudência deixa sempre nos deixa conselhos sábios ... E já agora, a estatística também é boa conselheira, assim, na nova Luz, em 17 clássicos ali disputados para o campeonato, o FC Porto venceu 7 clássicos na Luz, prevalecem 6 empates, e o Benfica ganhou apenas 4 clássicos ao FC Porto, caso perguntar, será do factor casa? Para terminar, consta que esta semana só se tem ouvido paso doble no Olival ...

    E como habitualmente oiço a D Prudência aposto numa tripla, mas com tendencia para o X !

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem escolheu jogar à defesa num jogo que era para ganhar e matar o campeonato? Ah pois é...

      Eliminar
    2. O Sérgio Conceição quando mexeu desde o banco, fez sempre substituições tracção à frente, entraram o Abou, o Corona, e o Oliver, a mensagem para dentro foi clara: É para ganhar. Em contraste, o eloquente professor Rui, retira o extremo Cervi, para entrar o Samaris, e a mensagem também foi clara: É para segurar e empatar. Curioso, perto dos 90 minutos, ainda com "zero e zero", o professor Rui fez entrar o Seferovic para queimar tempo ...

      E quem ousou arriscar, ganhar o clássico, e carimbar o campeonato? Provavelmente o "gaijo" que supostamente sucumbe à pressão ... De uma coisa eu tenho a certeza, o Sérgio não vai à Luz para empatar, porque se o fizer, arrisca-se a perder!

      E para que conste, o Benfica tem um extraordinário Treinador, "uma aposta pessoal do leitor de Galamba...", uma tese que a máquina de propaganda tenta fazer passar, quando o Lage esteve a prazo (por exemplo, se perde com o Rio Ave em estreia, e esteve a perder 0-2, tinha quase terminado ali), aliás, se o JJ estivesse disponivel, ou o Mourinho tivesse aceite aquele suposto convite, só tinha havido "treinador interino". O que o Lage fez nos primeiros três meses deste ano, foi notável, com tamanha densidade competitiva, foi jogar, viajar, recuperar, e voltar a jogar, quase sem treinar uma nova ideia de jogo, ou sem pré-temporada, ajustou a equipa, e sempre a ganhar.

      Para os mais distraídos, na semana passada de forma coerente e honesta atirou : "o FC Porto é a equipa em Portugal que mais tem contribuido na Champions para o nosso Ranking...", uma afirmação honesta, mas com um inteligente mind game, porquê? Porque todos conhecemos e reconhecemos a forma feroz como o FC Porto reage quando é subestimado ou desprezado ...



      Janela_Opaca

      Eliminar
    3. Shadows,

      O Benfica não jogou à defesa. Aliás na primeira parte teve um dominio total do jogo e só o arbitro deixou que o jogo se mantivesse empatado porque permitiu ao Porto matar jogadas perigosas dando porrada.
      Por infelicidade não conseguiu marcar e à medida que o tempo avançava o Porto foi impondo o lado fisico no jogo.
      Depois houve aquele pontapé do Herrera e um penalti não assinalado sobre o Zivkovic e o campeonato virou para o Porto.
      Sobre o próximo jogo, sinceramente que não considero que o Benfica seja favorito, pois além do Porto saber que tem que ganhar e por isso dar tudo, há a raiva dos murcões que hão-de canalizar para os jogadores, há as faltas para travar o jogo do Benfica e há o VAR.

      Eliminar
    4. "Porque todos conhecemos e reconhecemos a forma feroz como o FC Porto reage quando é subestimado ou desprezado"

      Oh janelas, isso, assim como as retrospectivas e contabilidades na nova Luz, são uma grande tanga.

      O que conta é: quem tem, dentro do campo e no banco, capacidades.
      E é por termos mais, ao contrário de várias épocas que contribuíram para esse domínio de vitórias do porto na nova Luz, que somos favoritos. O porto pode ganhar, é claro, ou dar empate. Mas, temos melhores jogadores, melhor treinador e jogamos melhor. Se correrem, pelo menos, tanto como o adversário, o Benfica ganha o jogo.

      Eliminar
    5. "O que conta é: quem tem, dentro do campo e no banco, capacidades.
      E é por termos mais, ao contrário de várias épocas que contribuíram para esse domínio de vitórias do porto na nova Luz, que somos favoritos"

      Gus, vale o passado recente, quando os orçamentos e planteis são equilibrados? aliás, nos últimos 10 anos, o Benfica venceu 6 campeonatos, e o FC Porto ganhou 4, então aí vão os últimos 10 clássicos na Luz para o campeonato:

      2009/10 Benfica 1 FC Porto 0.
      2010/11 Benfica 1 FC Porto 2.
      2011/12 Benfica 2 FC Porto 3.
      2012/13 Benfica 2 FC Porto 2.
      2013/14 Benfica 2 FC Porto 0.
      2014/15 Benfica 0 FC Porto 0.
      2015/16 Benfica 1 FC Porto 2.
      2016/17 Benfica 1 FC Porto 1.
      2017/18 Benfica 0 FC Porto 1.
      2018/19 Benfica 1 FC Porto 0.

      Balanço: 4 vitórias para o FC Porto, 3 vitórias para o Benfica, e 3 empates.

      Em 85 campeonatos disputados em Portugal, o FC Porto venceu em Lisboa o Benfica em 15 clássicos, porém, venceu 4 partidas na Luz nos últimos 10 clássicos para o campeonato, isto define um padrão bem marcado neste passado bem recente, repito, período esse em que o Benfica está muito mais forte desportivamente.

      Razões para essa quase tradição? Muitas vezes não tem explicação ... O FC Porto em 10 jogos na Russia, venceu 8, empatou um, e apenas perdeu um, na Russia o FC Porto só não ganha em Saint Petersburg, onde também nunca ganhou. Na Turquia, o FC Porto em 9 jogos oficiais, ganhou 7, empatou 2, e nunca perdeu na Turquia. Em contraste, Inglaterra é a Ilha maldita para o FC Porto, o melhor que fez, foi somar apenas 4 empates, e juntou mais de 16 derrotas... FC Porto que já venceu algumas vezes em ItáLia, Espanha, Alemanha, mas na Inglaterra nunca o fez...

      Essas tendencias históricas, estão para além da crendice de adepto, ou talvez do sobre-natural ...

      Gus, sabe qual é a única equipa Portuguesa que soma mais vitórias do que derrotas, em jogos oficiais disputados com o Benfica? É o FC Porto, e esses registos terão explicação? Se me souber responder eu agradeço-lhe!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    6. Ó Janela, espero que o foculporto possa contribuir de novo nesta champions, para a melhoria do Ranking tuga.

      Kosnodar envia saudações a todos os paroquianos do Padre!!!

      Eliminar
    7. Viriato,

      Espero que o Benfica possa herdar o lastro ganhador do FC Porto na Champions, é que somar 0 pontos numa fase de grupos não é para todos, nem Paços ou Estoril o fizeram na Liga Europa!

      E sobre Padres, deixo-lhe uma ex_citação do Padre António Vieira: "Há homens que são como as velas, sacrificam-se, queimando-se para dar luz aos outros", deve ler nas entrelinhas, não, nem estou a recordar o erudito leitor de Galamba, um verdadeiro orgulho para os benfiquistas, esse mesmo, o nosso Bieira dos pneus, um dragão de ouro, na qualidade de sócio da década do FC Porto!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    8. Ó Janela. Sobre o Bieira vens bater a má porta. Eu sou Benfiquista desde que nasci e não tenho nenhum orgulho no Bieira...antes pelo contrário. O homem andou lá por cima, porque não ficaram com ele? O homem até merecia, andou anos e anos ao lado do Padre a servir de sacristão, saudando efusivamente cada golo que os paroquianos brindavam o Glorioso.

      Dragão de ouro, quem? O Bieira não é de certeza absoluta. O Bieira quando chegou aos 24 anos de sócio e na iminência de receber esse latão, desquitou-se de sócio.
      Porque é que o não fez antes é o que eu gostaria de saber!

      Saudações desde Krosnodar!

      Eliminar
    9. Sim, têm.
      O Benfica tem de jogar com o porto como se fosse uma guerra. Porque é o que terão sempre(???) do outro lado.
      Ao longo da história o Benfica não soube abordar bem muitos jogos nas antas. E mesmo na Luz, o porto não se importava de vir jogar com 5 defesas e 4 médios para não nos deixarem ganhar.
      No final, o que interessa? Campeonatos e taças. Isto não é um jogo a dois.

      Em 90, ao entrar no Estádio da Luz vazio numa tarde sem jogo, fiquei a saber que o Benfica sozinho tinha mais campeonatos que as restantes equipas.
      É isso que eu quero. E um Benfica forte na Europa.


      (Os tempos mudam e as pessoas adaptam-se. Ou não.....talvez a cereja em cima do bolo seja ultrapassar o porto no confronto directo, para breve).

      Mas a sério, importante é campeonatos, taças e Europa.

      Eliminar
    10. Gus,

      Vou-lhe deixar um exemplo, o Benfica de 60 (o melhor de sempre), o BiCampeão Europeu, justamente nas temporadas em que foi Campeão Europeu, 60/61 e 61/62 em 4 clássicos com um FC Porto que na década de 60 apenas ganhou uma Taça de Portugal, o Benfica ganhou 1 clássico, empatou 1, e perdeu dois com o FC Porto, esta tradição terá uma explicação racional e lógica?

      Quer outro exemplo? Lá em cima, deixei o balanço dos últimos 10 clássicos na Luz: 4 vitórias para o FC Porto, 3 vitórias para o Benfica, e 3 empates. Sabe quais os registos nos 10 últimos clássicos do FC Porto em Alvalade para o campeonato? 6 empates, e 4 vitórias do Sporting, isto é, o FC Porto não ganhou em Alvalade nos últimos 10 anos, e pergunto, o comparativo Luz/Alvalade do FC Porto no passado recente será normal?

      Janela_Opaca

      Eliminar
    11. Já respondi a isso:

      "Benfica tem de jogar com o porto como se fosse uma guerra. Porque é o que terão sempre(???) do outro lado.
      Ao longo da história o Benfica não soube abordar bem muitos jogos nas antas. E mesmo na Luz, o porto não se importava de vir jogar com 5 defesas e 4 médios para não nos deixarem ganhar.
      No final, o que interessa? Campeonatos e taças. Isto não é um jogo a dois."

      O porto joga contra o Benfica como se fosse uma guerra. Não o faz contra o sporting, nem contra outra equipa qualquer. Terá a ver com o facto de se motivar e unir com base no ódio ao Benfica. O Benfica não acompanha esse ódio e, apenas em algumas ocasiões, aborda o jogo com o espírito de guerra. Mas como o campeonato e a taça não são decididos em jogos a 2, o que interessa no fim é vencer as competições. E se neste momento temos uma vantagem de 9 campeonatos e 10 taças, espero que essa vantagem seja alargada nos próximos anos, com mais ou menos vitórias sobre o porto.

      Eliminar
    12. Jabela_Opaca a história de jogos que se realizaram não vão ter qualquer influência no jogo que se vai realizar no próximo fim de semana.

      No entanto uma coisa lhe garanto se o FC Porto entrar mal no jogo e sofrer um golo ou dois nos primeiros 15 minutos a proababilidade de a coisa correr muito mal é elevada devido a forma como o FC Porto começou a presente época sendo eliminado da Champions e perder com um clube que veio do campeonato de Portugal com um plantel totalmente novo mais desprestigiante era dificil.

      Este jogo pode marcar a época do FC Porto pela negativa de forma irreversivel, sendo que ao contrário isso é pouco plausivel que aconteça.

      O plantel do FCP foi construido a ultima da hora para enfrentar a competição mais importante da época a qualificação para a Champions e falharam, a estrutura do FCP foi incompetente e colocaram o Sérgio Conceição exposto a ira dos adeptos.

      Se o FCP perder o Sérgio será o bode expiatório e o que virá a seguir será uma luta fraticida para tirarem o tapete ao Pinto da Costa.

      Portanto é bom que coloquem lá um dos vossos arbitros favoritos como o Artur Soares Dias ou outro da comarca do Porto ou Braga. ;)



      Ass: Madskinn

      Eliminar
    13. Um belo título para a imprensa desportiva (e não só) seria KRASH.. Não Dá!.. 😝

      Eliminar
    14. E se for ao contrário??? Nós 15 minutos o Porto marcar 2 bolas??? Paira o fantasma da manita 5...

      Eliminar
    15. Nesse jogo SC este melhor que RV.
      No entanto tem estado sempre pior do que BL.

      Eliminar
  4. Só punha o Almeida (se estiver recuperado) no lugar do Tavares. A força do Florentino e do Samaris vai dar jeito para contrariar a agressividade do Porto. E Seferovic e RDT são 2 avançados fisicamente fortes que vão desgastar a dupla de centrais do Porto que está velha e fora de forma.
    O Chiquinho e o Caio podem ser importantes para a meia hora final.
    Somos melhores e somos favoritos mas não deixa de ser um jogo de tripla.

    ResponderEliminar
  5. Matinha tudo. Esta equipa está rotinada, com ritmo.

    Claro que preferia outro gr, o dd como de e um dd de qualidade. E ter Gabriel, mas paciência. Vamos assim, e dá para vencer.

    Em outro jogo apostaria em Chiquinho nas costas de RDT. Mas ptecisa de caparro na frente neste jogo, por isso, ou Seferovic ou Vinícius.

    Não concordo é com a incapacidade do adversário em jogar sobre pressão. Veremos a resposta da nossa equipa. Ah, e apoio do estádio só se estivemos a ganhar é claro. Silêncio que se vai jogar à bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já emendei pois o que quis dizer é que eles não sabem jogar sob pressão, quanto ao atraso de pontos e não em jogo.

      Eliminar
  6. Odysseas
    AAlmeida (se estiver bem) Ruben Ferro Grimaldo
    Florentino Samaris
    Pizzi Rafa
    De Tomas Seferovic

    O Benfica não pode nem deve inventar neste jogo, só mudava o Seferovic pelo Vinicius, mas não sei se existe entrosamento e se a parte táctica do Vinicius está suficientemente trabalhada. Porque em termos técnicos, pujança física e velocidade parece-me mais apetrechado que o Seferovic.

    O Benfica não tem de entra à maluca a querer ganhar o jogo de qualquer maneira, os jogos têm 90 minutos, e do outro lado há bons jogadores.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Mais importante do que definir quem vai a jogo, é definir a missão de cada um dentro de campo. A missão do grupo é clara e nem é de ontem, o treinador disse-a no 1.º dia da pré-época: entrada forte no campeonato. O próximo jogo é para ganhar e acredito que o Benfica vai ganhar.

    ResponderEliminar
  8. Ora bem segundo o Shadows eles não sabem jogar sobre atraso pontual... Não o pontapé do Herrera que arrumou com o penta íamos muito a frente...
    Anos passados tipo o Kelvin ao minuto 90 também...
    Meu caro a nestes jogos que as equipas renascem ainda para mais em ambientes adversos e lembro me de tantos... Como já vi Benficas fracos dar show de bola nas Antas e Dragão por isso não vás por aí..
    Sois favoritos sóis.. RDT 20 milhões 0 golos
    Zé Luiz 7.500 milhões 3 golos.. Seporovic em má forma o Samaris idem o Tavares é bom com os fracos.. É por aí fora... Agora não são favas contadas mas gosto de vos ouvir dizer que a dúvida a pôr quantos vão ser... Bem aja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Zé Luiz que se fartou de marcar golos em Barcelos...se não fossem os seus golos, os funcionários do Engenheiro Chefe saíam de lá vergados pelo peso de uma derrota...

      Os galos de Barcelos enviam dúzias de "cocorococós" a todos os paroquianos do Padre!!!

      Eliminar
    2. Não o melhor esse com nome de veneno mata ratos RDT... só se for no preço 20 kilos por um cepo.... Ou melhor o Lage contratou porque defendo muito.. Afinal marca golos ou defende muito???? Não entendo...

      Eliminar
    3. Não entendes porque de futebol percebes muito pouco, aliás, todo o teu comentário demostra isso mesmo.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Para ti também até sábado...

      Eliminar
    5. Evidente que Lage vai manter a equipa.

      Eliminar
  9. Não mudava nada.
    E mais... colocar em causa a capacidade e as escolhas de Lage, olhando para os resultados que o treinador tem acumulado... epa, é estupido.

    ResponderEliminar
  10. Penso k a dupla atacante não será esta.. Acho k Lage esta numa de dar tempo aos 2 para não desmoralizar o Seferovic mas com os 2 em forma RDT põe Seferovic num bolso.. Como já tinha dito jogar com 2 Pinheiros não dá.. Por muito trabalho táctico que tenham RDT não é um 2 avançado é um finalizado.. O facto de ter bons pormenores técnicos isso só por si não chega ele rende é a 9 dêem por onde der.. O Lage tem muito merito no título e na moral mas ainda não me convenceu totalmente.. Falta um lateral mas duvido k venha... Lage não sejas Rui Vitória exige os reforços k entendes senão depois és comido.. Acredito no enorme valor dos miúdos mas por muito potencial quê vamos enfrentar um Real Barcelona ou Manchester com um miúdo de 18 anos ou com outro k onde rende a sério é na esquerda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira já conseguiu meter o Lage no bolso. Ele é que manda, apesar de não perceber nada de futebol. É preciso dar notoriedade aos miúdos, mesmo que estejam fora do lugar, para os vender à primeira oportunidade.
      Para que servem os 250 milhões?!

      Eliminar
  11. Estou de acordo que aquela dupla atacante não funciona.
    O puto Tavares teve uma actuação menos boa e pode ser um passador se apanhar com o balofo Marega já mais em forma.
    Samaris parece fora de forma.
    Mas temos um problema, nos três jogos oficiais, três vitórias expressivas e zero golos consentidos, por isso agora daria o Benefício da dúvida ao Lage e apostava na mesma equipa. A velha máxima "em equipa que ganha não se mexe" ainda tem muito peso, mais que o Marega.
    Com o decorrer do jogo logo se veria qual a melhor solução face aos problemas que iremos enfrentar.

    ResponderEliminar
  12. Como sempre está tudo mal

    Volta Vitória estas perdoado

    ResponderEliminar
  13. Boas

    O Bruno não vai mexer na equipa por uma simples razão se mudar algo pode prejudicar a equipa por isso vamos entrar com mesmo 11 sem surpresas.

    ResponderEliminar
  14. Como o B Lage gosta de surpreender toda gente, acho que ele vai... manter a mesma equipa. Depois, vai meter Chiquinho, Vinicius e Taraabt e tirar Sefer, Pizzi e Samaris. No final, ganharemos 3-1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que foste demasiado optimista. Mas vi pior, vi prognósticos de 5-0 e 6-0.

      Eliminar
  15. nós neste momento temos um treinador, o que é uma grande vantagem, no entanto não é deus e por motivos diversos pode errar, por questões de gosto pessoal, por pressões estruturais, tudo é possível nesta questão da natureza humana
    se o Almeida estivesse pronto, para mim é o titular, mas duvido que esteja, neste caso batatas, terá que ser o Nuno, sendo o Nuno não temos profundidade, temos defesa mas não temos apoio ao ataque, aí entra o treinador fazendo subir o Grimaldo, jogando com 3 atrás e fazendo descair um dos avançados para a direita, que nesse caso teria que ser ou o Jota ou o Caio, teríamos na fase atacante: Grimaldo e Rafa pela esquerda e Pizzi com Caio ou Jota ou Chiquinho (ou Zivkovic) pela direita, se for necessário operar esta mudança não acredito que se possa mexer em mais nada. Para mim Taarabt na fase de construção é muito superior ao Samaris, mas jogando "sem lateral direito" parece-me arriscado colocar mais peso na fase ofensiva. O ideal seria o Taarabt (por Samaris) e o Chiquinho (por RDT ou Seferovic), mas às vezes o ideal não é possível.
    Espero que o Lage tenha o espírito lúcido e livre para decidir.
    VENCER SERIA INTERESSANTÍSSIMO, INTERESSANTÍSSIMO. Tipo SLB 3 - 0 FCP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meio campo sem um jogador experiente a nível defensivo pode ser um desastre, confiar no Tarabat num jogo destes parece-me uma péssima ideia, quer pelo passado e qualidades dele.

      Eliminar
    2. Claro por isso escrevi que no contexto "o ideal" não "existe"

      Eliminar
    3. Oh molécula e antes não tinhas treinador!? 2 ligas,2 supertaça, taça liga,oitavos e quartos de Champions! Não insultes a história do Benfica e o Rui Vitória quer gostes ou não ficará na história pelo inédito tetra tal como o CARDOZO o melhor marcador estrangeiro já tu ninguém se vai lembrar!!

      Eliminar
    4. Cardozo é um "craque", melhor, um goleadorzão. Vitória é uma excelente pessoa, existe uma diferença entre uma excelente pessoa e grande motivador e uma excelente pessoa e grande treinador, ambos têm as suas qualidades mas são coisas diferentes. Isso não se trata de faltar ao respeito a ninguém, aliás o que escrevo é: Vitória É uma excelente pessoa e grande comandante de homens e motivador.
      Ass: moléculas de amor pela vida

      Eliminar
  16. Eu despedia o Lage e metia-te como treinador já que está mais que visto que tu sabes mais do que ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto é uma conversa de café no ambiente cibernético, ou não percebes isso?, não tens estas conversas no café?, estamos só na treta, e todos nós estamos na boa antes tínhamos um psicólogo, mas agora temos um treinador em quem confiamos, relaxaaaaaa (escrevo isto só para chatear...kkkkk)

      Eliminar
    2. E parece que sabe mesmo mais que o Lage. Diagnóstico na mouche.

      Eliminar
  17. Simples...
    A mesma equipa!
    Só ponderaria trocar Seferovic por Chiquinho ou Vinicius, subindo RdT....
    O resto, tudo como até agora.

    MaTic

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada20/8/19 20:09

    Não quero embrenhar-me muito pelo jogo do próximo sábado para não me enervar!
    Mas ontem ouvi o comentário do Tony cuja opinião partilho e isso preocupa-me.
    Disse ele que os processos ainda não estão consolidados. E acho que é verdade.
    Saíram duas peças fundamentais e está a ser difícil e complicado substituí-las.
    É notório que Seferovic e RDT não combinam. Eu, mantinha o Sef e substituia o RDT pelo Chiquinho. RDT não me parece mau jogador. Mas acho que veio contrariado e assim a adaptação é mais difícil e demorada.
    Quanto ao defesa direito acho uma birra do dono do Benfica ou um fetiche de Lage. O miúdo pode ser bom jogador mas na esquerda... Na direita vai chegando para jogos menos complicados. Para sábado, temo que não seja suficiente.
    Acho que Lage está a esticar um pouco a corda! Mas acredito que saberá o que está a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RDT veio contrariado!? Ainda no jogo anterior foi dos mais esforçados em campo... não sei onde se vai buscar estas ideias rebuscadas e burlescas... deixem o RDT jogar em paz, o Rafa também foi caro e demorou a entrar nos eixos e agora é o que é, o Jimenez também foi caro e nunca conseguiu a titularidade, no final de contas marcou golos importantíssimos que valeram títulos e ainda lucramos uns 20 milhões com a venda.

      O defesa direito é tão simples como não haver outro, fetiche ou não. O Nuno Tavares esteve excelente nos dois primeiros jogos e neste ultimos apenas esteve ao nível de praticamente toda a equipa.

      Eliminar
  19. Mais que ninguém, o Bruno Lage há-de saber quais as melhores características dos jogadores que tem, para o jogo qu pretende impor.
    Posto isto, na minha sapiência de sapateiro, retirava o RDT e punha o Chiquinho e retirava o Nuno Tavares por um lateral direito (pese embora as estatísticas do jogo contra o PDF, é uma nulidade ali).
    Pizzi, Rafa e Chiquinho soltos, garantido mais critério com bola.
    Mas reforçando o discurso inicial, o nosso treinador há-de saber, melhor que ninguém, quais os jogadores que melhor se adequam ao clássico que aí vem.

    Abraços,
    ND

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No próximo jogo contra os paroquianos, confio no Lage e nas LUZES que o guiam!!!

      Eliminar
    2. Eu como portista também....

      Eliminar
  20. Até pode acabar em 5-0 com o mesmo onze do Jamor, acreditando que o Porto vem paar dividir o jogo e aí o nosso contra-ataque é imparável. Tudo dependerá do Porto se vier na raça temos mais hipóteses se vier na retranca aí poderá ser mais difícil.

    ResponderEliminar
  21. Por mim quero que entrem agressivos e a mostrar quem manda. O Samaris é fundamental que seja titular para pôr o Otávio arruaceiro, que aposto que vai entrar de início, no sítio.

    ResponderEliminar
  22. Chiquinho atras do RDT e seferovic no banco...no meio campo Samaris e Tavares....era um mimo!

    ResponderEliminar
  23. Mais do que quem vai jogar é que arbitro vai arbitrar. Eu diria que vai ser o mais permissivo de todos os aceitáveis, alguém que guarde os cartões amarelos no bolso durante a primeira parte para Danilos e Marcanos darem forte no Rafa e no Pizzi e matarem o jogo ofensivo do Benfica.

    Penso que a solução passaria por Chiquinho entrar para termos um terceiro abre-latas em campo, mas isso significa que o Porto vai poder explorar melhor lances de bola parada porque contamos com menos um jogador possante do ataque.

    Quanto à dupla Samaris e Florentino, do que vi deixou a desejar, mas contra uma equipa como o Porto necessitamos a experiência de Samaris, um Tarabat ou um Pizzi a jogar no meio campo acho que seria má ideia.

    Outra opção é a de colocar Jota a titular e surpreender, não acho que os jogadores do Porto estejam preparados para ele, mas a questão é se está o Jota preparado para um jogo destes, pelo que a opção Chiquinho parece-me mais viável.

    Quanto ao defesa direito, Nuno Tavares não esteve muito bem no ultimo jogo, mas esteve excelente nos dois anteriores, e, praticamente toda a equipa esteve abaixo do espectável no jogo contra o Codecity.

    ResponderEliminar
  24. Concordo a pressão esta Toda do lado deles.O Benfica tem Tudo para Vencer o jogo e deixa los a 6 pontos! Andre Almeida (so se estiver mesmo a 100%) Chiquinho atras do RDT eram as alterações que fazia e de resto deixava tudo igual aos restantes dois jogos já disputados Odysseias como já disse (se estiver a 100% e so nessas condições) A Almeida Ruben Ferro Grimaldo Florentino e Samaris Rafa Pizzi Chiquinho e RDT(tenho um feeling que o RDT vai se estrear a marcar no campeonato!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  25. Pizzi ajudar a defender à direita.... Brincalhão :)

    Francisco Angelino

    ResponderEliminar
  26. Para já não midava nada. Equipa que ganha, não se mexe.
    Se há algo a melhorar? De certeza que há? Mas para fazer mudanças que, a bem dizer, não passariam de meras experiências, mais vale estar quieto até se realmente a certeza que qualquer mudança seria positiva.
    Contra o porto vai ser-nos util ter homens no meio no ataque, com Pizzi e Rafa a flectir e RDT a descer.
    Com esta tatica atual, o Benfica passa de um 4-5-1 para 4-4-2 em ataque e o inverso quando a defender. Esta versatilidade, é muito útil apesar de não parecer ao comum adepto.
    Pizzi e Rafa, de facto são nomes possiveis para alterações. Para o lugar do Pizzi, teria que ser alguém que atacasse tão bem e defendesse melhor. Para o RDT, o Vinícius ainda não provou nada.
    Deixemo-nos estar assim e deixar o Lage identificar e corrigir as lacunas, ele já provou que sabe fazer isso muito bem e atempadamente.

    ResponderEliminar
  27. O que ne chateia que na pre epoca se dizia que o porto estava muito mais fraco e que este ano era para lhe darmos a estocada final, agora que se aproxima o classico parece que estao todos com medo pois ca por mim nao tenho medo nenhum deste porto,se Krosnodar e Gil Vicente os ganharam porra nos somos 20x melhores que esses dois clubes jogamos no nosso estadios apoiados pelo nosso publico vamos fazer-lhes a vida dificil acreditem jogue o jaquim a DD ou o manel no ataque temos equipa para esses corruptos,pressinto que tem medo do Marchesin e do Ze Luis,na minha opiniao esse guarda redes nao e melhor que Casillas,nem Ze Luiz melhor que Falcao,Jack Martinez e outros grandes avancados que por ali passaram,vamos Benfica sem medos para cima desse carrancudo SC.

    ResponderEliminar
  28. O Lage não vai mudar nada. Nem as substituições.

    Agora, se perder o jogo aí sim vamos ter novidades.

    Que saudades do Félix.

    ResponderEliminar
  29. Luigi SLB20/8/19 22:51

    O Mister Lage é que sabe.

    Façam os adeptos o resto. Barulho é muito.

    Eu vou lá estar até secar a garganta.

    Em relação ao fcp " INDES todos para Custóias".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cosme Damião21/8/19 01:01

      E o Benfica ficava sem Presidente?É que vieira é portista

      Eliminar
  30. Eu colocava a mesma equipa mas penso que o Lage vai fazer uma alteração... e ele sabe melhor do que todos nós. De resto só quero que a equipa não entre nem com medo nem a acusar euforia exterior. Se isso ocorrer está mais de metade do caminho feito para chegar à vitória.

    ResponderEliminar
  31. Tudo IGUAL, a não ser que Almeida esteja a 100%!!! Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  32. que grande equipa o benfica tem se o benfica nao ganhar a esse porto por 4 a zero como o meu chapeu do benfica como patoconcio que veio num ovo da pascoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luvas Pretas21/8/19 01:16

      Infelizmente o Benfica não tem grande equipa.A qualidade dos nossos jogadores é mediana.

      A nossa sorte é que o Porto também tem uma equipa fraca.

      Digo-te em Portugal não existe nenhuma grande equipa Europeia.

      ..e até te digo mais: A cada ano que passa a equipa do Benfica é mais fraca.A do Benfica , a do Porto e a do Sporting para falar apenas nos teóricos candidatos ao campeonato português.

      No Campeonato Inglês andavamos a lutar para não descer.

      Mas era o Benfica , Porto ou qualquer outra equipa portuguesa que ia acontecer isso.

      Desportivamente o Benfica no futebol sénior a cada ano que passa fica mais longe das equipas médias Europeias.

      Basta ver as prestações miseráveis do Benfica na Liga dos Campeões com pequenas exceções nos mandatos de vieira.

      Com vieira seremos sempre uma equipa que no máximo pode fazer uma boa Liga Europa.Não temos qualidade para uma Liga dos Campeões.Não temos nós , nem actualmente nenhuma equipa tuga.

      A melhor mesmo assim tem sido o Porto na Champions , mas nos últimos 8 anos também tem perdido muita qualidade nessa competição.

      Eliminar
    2. Este palhaço parece um disco riscado

      Eliminar
    3. Anónimo deixa o disco riscado que temos uma grande equipa que isso é uma grande mentira.O Benfica é uma equipa fraquita.O Porto também.Se ganharmos já podemos ficar contentes.Com lfv não podemos desejar +.

      Eliminar
  33. Eu, se fosse o Lage, mudava algumas coisas... se os jogadores alternativos fossem opção válida no Sábado!

    Por exemplo, metia o Nuno Tavares na esquerda, se o André Almeida estivesse em forma. Trocava o (este actual) Samaris pelo Gabriel se este não estivesse lesionado e trocava o RDT pelo RDT já entrosado com a equipa ou pelo João Félix.

    ResponderEliminar
  34. Vi há pouco que o Martin Cáceres estava sem clube. Podia ser uma boa contratação. Defesa experiente que pode jogar também nas alas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Manuel Fernandes e o abate também estão sem clube, não são bons reforços??

      Eliminar
  35. Zero golos sofridos 7 marcados, = a dupla do meio campo não presta, e Rdt=flop.
    Sombras, a sério??
    Vai-te catttttar

    ResponderEliminar
  36. Tem estado a jogar o RDT no lugar do Chiquinho e o Seferovic no lugar do RDT. É corrigir isso - RDT a 9 e Chiquinho nas suas costas. Urgente, sob pena de RDT se vir a transformar no novo Ferreyra (embora por razões diferentes)...

    De resto, Samaris não está em forma e noutro tipo de jogos gostava de ver Florentino e Taraabt como dupla de médios-centro. Mas não me parece que este seja o jogo indicado, pois os dois médios centro terão mais trabalho defensivo do que o habitual. Assim sendo, e estando Gedson e David Tavares indisponíveis neste momento, não estou a ver outra hipótese. Seja a dupla que nos carimbou o 37 - o novo Kanté e Samaris. Zivkovic? Nunca seria para jogar ali em 442 num clássico, mas de qualquer forma esquece o Zivkovic - o Mister Fezadas 'matou'-o...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking