O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 11 de agosto de 2019

Por este andar o Lage nunca será Tri...

. 47 comentários
Como sabem não sou grande apologista de estatisticas... deixo isso para os desaparecidos que me criticavam por, desde 2008, defender a politica que agora todos reconhecem (mundialmente) ser uma política acertada e de sucesso.

Mas olhando aos números de Bruno Lage enquanto treinador do SLBenfica, sobra apenas uma equipa (duas com o Famalicão) que ainda não foram derrotadas pelo nosso treinador. E, se olharmos aos números, são avassaladores... e não falo apenas das goleadas, mas também do numero de jogadores portugueses e da formação que fazem parte activa do plantel e da equipa.

Muito rapidamente Portugal vai tornar-se, na minha perspectiva, num país e numa Liga demasiado pequenos para Bruno Lage e para a sua competência enquanto treinador. Alguém com tanta competência merece ser treinador nos melhores palcos do Mundo e, desta vez, em condições, para levar o Jaime para viver com ele essa aventura e não ter de viver longe dele.

Mas na minha opinião, o SLBenfica já está a antever essa situação. Isso mesmo diz a clausula de rescisão de 20M€ e a forma como Renato Paiva recusou ser a primeira escolha para treinador do SCBraga e manter-se no Benfica B... por enquanto.

O SLBenfica poderá, se tudo evoluir no sentido do que se trabalha no Benfica Futebol Campus, ser o primeiro clube do mundo a formar jogadores de elite, mas também treinadores... E o Blog GeraçãoBenfica a ser quem primeiro apresentou publicamente esse projecto de formação publicamente (ainda em 2013).

Voltando aos jogadores, duvido que "já tenhamos uma foto completa" do que irão ser as apostas deste ano. Algo me diz que chegaremos a ter jogos com "os dois Tavares" a tomarem conta das laterais do SLBenfica (Nuno à esquerda e Tomás à direita)...

... mas tenho duvidas que fique por aqui. Olhando à qualidade na equipa B... duvido que só nos falte ver o Tomás.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Porque é que o Umaro Embalo ainda não está na equipa principal? Alguém me sabe dizer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não tem ainda qualidade para!
      Pizzi, Rafa, Jota. Caio, zivkovic, Cervi.

      Eliminar
  2. Ter razão fora de tempo é igual a estar errado.
    Há comparação entre João Félix e Nelson Oliveira?
    Há comparação entre Miguel Vítor e Ferro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sejamos honestos nas comparações: Da mesma altura Danilo é titular no Puerto e seleção; Mário Rui é Internacional A por Portugal e há ainda um rapaz Chamado Bernardo Silva...

      Eliminar
    2. Entao e sobre Bernardo e Cancelo?
      Quem e que estava certo e errado?

      A logica aplicada no Benfica ja se percebeu a muito tempo qual e... valorizou, vendeu! O comboio so passa uma vez para fazer esse dinheiro.Ate porque depois deixa-se de poder vender pela capacidade potencial (especulacao) e tem de se vender pela qualidade actual. Por isso e que ninguem paga os 70M pelo Bruno Fernandes... o que potencialmente podera dar ja passou. E nao venderam agora, irao vender em janeiro por 40M ou 45M

      Eliminar
  3. Eu cá vejo 3 Tavares
    Nuno, Tomás e David

    ResponderEliminar
  4. Rui Benfiquista11/8/19 22:43

    Falta um Guarda redes já assumido que poderá ser o Navas e um 8, que poderá ser o Renato ou o Gudely. Sonhar não faz mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também apostava num avançado criativo e num lateral direito.

      Eliminar
  5. Malta estamos na 1 jornada...bazofias á 1 jornada? Ainda falta muito caminho, ainda falta ao Lage nao dar tanto jogo ao adversario. Calma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Entendo o post do Benfica by GB, e nota-se que ele não tem nem a intenção nem a bazófia que levou aníbal pinto a devorar o melão, mas muitos adeptos já tem, e tenho que lançar um repto à Benfica TV, para que não faça perguntas aos seus comentadores de quanto vai ficar o jogo do Benfica, eu sei que nada tem de mal, mas devemos ser mais comedidos, temos é que acreditar na vitória, nada mais, deixemos a excitação para o aPinto da costa e a sua magnifica vitória no campeonato de contratação de guarda-redes.

      Eliminar

  6. "O SLBenfica poderá, se tudo evoluir no sentido do que se trabalha no Benfica Futebol Campus, ser o primeiro clube do mundo a formar jogadores de elite,mas também treinadores" 😂😂😂😂
    É o delírio completo, meu deus. Pelos vistos o futebol começou em 2019. Obrigado Benfica por ensinares o mundo inteiro 😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderEliminar
  7. ricardo a.11/8/19 22:54

    1. Ainda só se jogou uma jornada;
    2. Não é o bicampeonato que decidirá o rumo de Bruno Lage, será o desempenho europeu;
    3. A solução Renato Paiva não será estar "dez anos à frente", mas pelo menos uns 2 / 3 será garantidamente;
    4. Posto isto, os "120M" em boa parte poderiam ser investidos no reforço dos recursos humanos e tecnologicos do Seixal, em vez do "betão"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4. E quem disse que não está?

      Eliminar
    2. ricardo a.12/8/19 11:20

      é uma questão de interpretação, eu também considero que esteja.

      Eliminar
  8. Lage, continuando assim, merece um aumento salarial e um projecto europeu sólido. No Benfica coube o Eusébio, também tem de caber qualquer um.

    Quanto à cláusula de 20M, devia ser de 100. Um treinador bom vale mais que um jogador bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém dá isso por um treinador, mas acho que já chegamos a um ponto em que um clube paga uns 30-35 milhões por um treinador bom, 20 milhões parece curto se Bruno Lage confirmar o que tem feito.

      E, se o Benfica podia pagar milhões a Jorge Jesus, que na minha opinião desde o inicio era mais fogo de artificio do que qualidade, pode também pagar a um Bruno Lage o mesmo ou muito mais.

      Eliminar
    2. Deixa de ser ignorante.Eusébio recebia tremoços,outros tempos.Se aparecesse hoje no Benfica,se o conseguíssemos comprar,no mercado de Inverno os tubarões vinham logo cá com camiões de milhões.

      Eliminar
    3. 👏👏👏 não podia subscrever mais!

      Eliminar
  9. Tenho ca para mim que num jogo qualquer da Taca da Liga teremos algo semelhante a:

    Svilar
    Tomas, Ruben, Ferro, Nuno
    Dantas, Florentino, David, Nuno Santos
    Jota e Gonçalo Ramos

    Wishful thinking but... Why Not?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retira o Svilar e troca pelo Celton ou Zlobin

      Eliminar
    2. .... e quando acordasses estavas a perder com um qualquer Penafiel ou coisa assim... lol

      Eliminar
  10. Cuidado com as euforias. Aprendamos com os erros dos outros e não esqueçamos o que o ano passado aconteceu ao porto.

    ResponderEliminar
  11. Primeiro jornada e já se dá o campeonato como ganho. O Porto também fez o mesmo o ano passado. Ou o Sporting na época do Ruiz.
    Em relação à formação tenho gostado dos resultados mas espero que os putos joguem porque têm qualidade e não por não haver alternativas. Uma coisa é o João Félix impor se perante a concorrência do seferovic, Jonas, Castilho ou ferreyra, outra é jogar o Tavares porque não há mais ninguém disponível para o lugar.

    ResponderEliminar
  12. Ponto 1 a equipa precisa de evoluir muito em termos de fluidez de jogo.
    Samaris está em baixo de forma, Nuno merece jogar na esquerda e a dupla Sefe e Raul precisa de treinar muito, dar-lhes mais 2 meses de treino, apostava no chiquinho ou jota para jogar ao lado de um deles.

    Voltando ao essencial, adoro o Tomás Tavares, tinha muitas dúvidas mas depois do que o vi fazer na selecção estou convencido. O gajo tem muita classe, é um jogador diferente do Nuno é mais cerebral e com um toque de bola refinado. Reconheço que adoraria ver os 4 do "Xeixal" a fazer a linha defensiva mais o Tino, o Gedson e o Jota a titulares.

    Na baliza o Samuel Soares dos juniores não engana vamos aguardar a evolução (2 ou 3 anos). O celton biai tem um jogo de pés à la Ederson. Acho super importante o Svilar estar a jogar se o não vão emprestar.

    O David quando recuperar bem será brutal.

    Pessoalmente gostaria de ver o Cervi e o Zivkovic emprestados o quanto antes. O Fejsa acredito que possa ser útil para descansar os mais rodados nas Taças de Portugal.

    ResponderEliminar
  13. pelo menos o bruno lage parece ser mais exigente que o rui vitoria estou apenas satsifeito podiamos ter jogado melhor bem dito

    ResponderEliminar
  14. verás os dois tavares se o iluminado não os vender antes deles jogarem juntos é que o tomas para já, e segundo o lage, ainda tem muita gente à sua frente.

    quanto a formar treinadores duvido muito, mesmo muito, até porque o paiva sempre esteve muitos furos abaixo do lage e vai depender muito do que faça este ano na b.

    ResponderEliminar
  15. Também são bons a formar árbitros, assassinos, juízes, etc. Toda uma formação. Departamento de Investigação e Ação Penal do Seixal.
    APAFS - Associação Portuguesa Árbitros de Futebol do Seixal
    Etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão12/8/19 09:30

      As farmácias estão fechadas? Então não eram os camionistas a fazer a greve?

      Eliminar


    2. Pergunta ao vieira, ele tem experiência em pneus, camiões e transportes de matérias perigosas

      Eliminar
  16. O Lage treinou 6 meses, foi campeão nacional, perdeu a Taça da Liga, a Taça de Portugal e a Liga Europa. É evidente que nem sempre se ganha, porque os outros também jogam e têm o seu valor, mas a realidade é que ele ganhou 1 em quatro competições.
    Este ano, em 5 títulos possíveis, já abichanou um e de forma avassaladora. Têm ainda muito a provar, interna e externamente. Assim sendo, demos tempo ao tempo, que este se encarregará de tudo esclarecer.

    Por outro lado, o Seixal pode ser a base, mas, como é óbvio, está muito longe de ser o essencial.

    ResponderEliminar
  17. Concordo a continuar assim A DOMINAR(a Vencer Campeonatos e Tacas e a Ganhar Trofeus) e a golear (estatisticamente o Benfica com o B Lage ao comando ganhou por 3 ou mais em 33% dos jogos disputados ou seja em cada 3 jogos la vem outra goleada esperemos que a proxima seja ja ao palermo) o B Lage vai despertar a cobica de muitos tubaroes no final de epoca especialmente se o Benfica tiver uma boa Champions(como todos esperamos).Deve Se proceder a melhoria do contrato com aumento da clausula de rescisao do B Lage de 20 para 30 ou 40 milhoes (ao menos assim se sair para algum tubarao vem guito e a serio)a semelhanca do que se faz com os jovens da fabrica do Seixal.Um bom projecto desportivo (Vencedor e DOMINADOR)tem de comecar com um BOM Treinador e o B Lage e esse treinador.Terminando concordo que a equipa titular no final de epoca sera diferente daquela QUE ESTA A COMECAR a epoca agora tanto pelos reforcos(O Vinicius vai surpreender muita gente) como pelos miudos da cantera(N Tavare e T Tavares e David Tavares e o Jota etc ha Muito mais) como por algum reforco que ainda podera entrar (o plantel ainda nao esta fechado tanto o B Lage como o R Costa o confirmaram) poderao fazer com que a equipa titular no final de epoca seja algo diferente do que a actual!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  18. Se fosse assim o Benfica descobria a pólvora!

    O Benfica há muito, desde o Apito Dourado, que tinha obrigação de estar a conquistar títulos de campeão nacional pois é mais esmagador em Portugal que qualquer outro clube europeu no respetivo país. E deixou o FCP fazer um Tetra de títulos e o SCP um tetra de vice-campeonatos, além de ficar uma vez em 4.º lugar) + um TRI e perder o Penta! LFV desde 2003/04 perdeu 9 para o FCP e ganhou 1 + 1 + 4 + 1 = 7. Quando devia ter 15 em 16 pois além da grandeza está a competir frente a um clube presidido por um inválido (ainda hoje no final da Volta a Portugal em Bicicleta o vi cambaleando, nos Aliados, apoiado no Rui Vinhas do W52). Um velho com 80 anos ganha campeonatos ao Benfica que tem o dobro dos adeptos do FCP! E se PdC tivesse 50 anos e aquele rol de gente - Pedroto, Lourenço Pinto, Pôncio Monteiro, Adriano Pinto, Valentim Loureiro etc - que já morreu - ou quase... - com a mesma idade dele? Nem um título ganhávamos, qual Seixal! Ganhamos porque o FCP apodreceu!

    Após 16 anos na liderança, LFV tinha era de estar a tentar jogar quartos e meias da Liga dos Campeões. Não era a tentar conquistar Pentas! Isso já tinha obrigação de ter sido feito na década anterior. LFV não vai para novo. Vamos ver se o Benfica não apodrece com ele como apodreceu o FCP com PdC.

    Quando simples mortais se sobrepõem a clubes que são eternos os clubes é que pagam as favas.

    Bruno Lage só sairá se mostrar competência na LC. O campeonato português nem notícia de rodapé é em Espanha. Para os media dos cinco principais países tem tanta importância como o campeonato croata ou norueguês!

    O Seixal será sempre um complemento. Para um Benfica com capacidade internacional será sempre necessário adquirir guarda-redes, médios e avançados possantes no mercado. Portugal é bom a formar extremos e segundos avançados, médios ou laterais tecnicistas e velozes. O SCP já fez isso. O resto é conversa.

    Renato Paiva devia sair para o estrangeiro como adjunto. Ter mais "Mundo". Só fez bem a Bruno Lage.

    Saudações benfiquistas

    Carlos Vilar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pus no outro post e volto a por para que as mentiras não se propaguem..

      Com Vieira ganhaste 7 em 16 e nos 16 anos antes de vieira ganhaste 3 em 16...

      com Vieira tens média de campeonatos de 43,75% sem Vieira em 86 anos de campeonato na primeira divisão tens 43% de títulos..

      ganhar 15 em 16 não só é irreal como é quase impossível.. nem com o Eusébio ganhaste mais de 7 campeonatos numa década..

      Post absolutamente ridículo e desprovido de noção e desfasado da realidade

      Eliminar
  19. benfiquista a serio12/8/19 03:33

    Lage tem de ser, no minimo, penta.

    ResponderEliminar
  20. benfiquista a serio12/8/19 03:50

    eu confio 100% no Bruno Lage.
    só espero que o nosso Presidente tb confie 100% no Bruno Lage e aceda, proporcione e contemple os desejos e anseios deste e não vá em cantigas de empresários (j.mendes e outros) e de paineleiros das tvs (rui pedro bras, andre ventura e outros anti-benfica camuflados como o rita da sic, o vitor pinto da cmtv, joao rosado da sic, manuel queroz da tvi, etc, etc

    ResponderEliminar
  21. Em 20 anos de vieira passámos 4 vezes de fase de grupos na champions. O Benfica é um clube, e o principal objectivo de um clube é ganhar títulos, nunca te esqueças disto.

    ps: já sei que ganhámos 5 em 6... O que está em causa para mim é a afirmação Europeia do Benfica que leva a ser prometida há 15 anos mas que cada vez está mais longe. Para os mais novos que cresceram a ver o Benfica de damásios e vales esta hegemonia nacional tem um valor competamente diferente do que tem para pessoas da minha geração que se habituaram a ver como principais adversários os Liverpool, Juventus, MU, Real, Bayern, Milan em vez de Porto e Sporting.

    ps1: já sei que estamos numa liga periférica, que os cracks não querem vir para cá, etc...mas sonhar com um Benfica que consistentemente passe a fase de grupos e uma vez por outra possa fazer uma gracinha...quantos anos mais vão ser necessários para meter o maior clube português nesse patamar? É que não estamos a falar do Sporting ou do clube regional do Porto.

    ResponderEliminar
  22. Começou a basofia. Foi só a primeira jornada e nem jogamos nada de jeito

    ResponderEliminar
  23. Seria bom aumentarem a cláusula de rescisão do Bruno Lage, porque com aquilo que ele está a fazer, vai ser um vê se te avias de propostas do estrangeiro.
    Renato Paiva está a léguas da qualidade e dos conhecimentos técnicos de Bruno Lage. Desde logo pelas maneiras distintas como comunicam. Bruno Lage é mais assertivo no discurso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De quem????, do aprendiz??? A sorte de precipitate a pôr isso que os grandes da Europa andam atrás do mister panda..

      Eliminar
  24. Nunca substimem a corrupção. Já vimos do que são capazes. No all in deste ano, vão fazer tudo para roubar, destabilizar, condicionar, ameaçar...
    São décadas de prática.
    Menos bazófia sff.

    Pp

    É lidar corrupto que me leste.

    ResponderEliminar
  25. Realmente é um treinador muito bom. E pouca gente esperava que Lage desse a resposta que está a dar desde que assumiu a equipa. O objectivo no Seixal não é só formar jogadores, mas também treinadores. Sei do que falo. Mas também é verdade que Lage era inicialmente provisório.

    Mas calma, sem bazófia, sem andar em bicos de pés. É verdade que no contexto actual somos os grandes candidatos. Para quem percebe minimamente de bola não há como negar isso. Mas nada está ganho, ainda falta tanto jogo. E da organização criminosa a norte é de esperar tudo e mais alguma coisa. Por isso, as férias dos meninos já foram, é dar o litro em cada treino, em cada jogo, para ganharmos tudo cá dentro e fazermos uma campanha na champions à altura do Glorioso.

    ResponderEliminar
  26. Tri quê??? Panda?? Tri naranjus??? Tri partido??? Tri a o teu presidente nos calotes à banca...

    ResponderEliminar
  27. FranciscoB15/8/19 00:40

    Não há comparação entre o Bruno e o Renato.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking