Foi de mão cheia...
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 11 de agosto de 2019

Foi de mão cheia...

Avatar
 ●  + 39 comentários  ● 

...que o SL Benfica arrancou o campeonato nacional.

Estádio cheio e um ambiente optimista viram um SL Benfica melhor na segunda parte que na primeira.

Samaris e Florentino foi a dupla escolhida para o meio campo. Não se pode dizer que correu bem essa escolha como já não tinha sido um sucesso perante a lesão do mesmo Gabriel no final da temporada passada.

Samaris como 6 e Gabriel como 8 é a dupla que melhor funciona. Florentino e Samaris como 6 e meio não dá. Samaris em especial ressente-se de não ter a posição fixa.

O puto Tavares fez um jogo bastante razoável com o grande mérito de marcar o golo que desbloqueou o jogo para o nosso lado. Não me surpreendia que Grimaldo fosse vendido e o puto fosse o nosso defesa esquerdo com o regresso de Almeida.

Com o jogo desbloqueado, o Paços começou e errar e aí apareceu Pizzi numa boa segunda parte.

Não gostei de Seferovic que continua a não me convencer. Não tem qualidade para ser titular.

Também me parece que Bruno Lage ainda não está a conseguir retirar o melhor de Raul de Tomás.

Mas ganhar e da forma que ganhamos...diz tudo do que foi o jogo!

O resultado demonstra a diferença entre o SL Benfica e as restantes equipas deste campeonato.

Daqui a duas semanas é meter os andrades a seis pontos e assumir o nosso lugar desde já.

39 comentários blogger

  1. Convém que ganhem o jogo fora, ou essa merda já tá em piloto automático? Em Modo campeão universal

    ResponderEliminar
  2. Rui Benfiquista11 agosto, 2019 19:26

    Meu caro. Falta um 8,e um Guarda redes, o Nuno é muito bom, o Lage saberá tudo isto melhor do que nós

    ResponderEliminar
  3. O mais importante de ontem não foi a derrota dos corruptos nem a nossa vitória. Foi o VAR ter sido sério no jogo deles. Aquele Sérgio Oliveira é um corrupto NATO.
    O pênalti foi bem marcado. Se começassem a ganhar...
    No nosso jogo, como é possível o VAR não ver um pênalti sobre o Rafa que até o tribunal do jornal corrupto viu? Certo que não foi necessário, mas o que é tem de ser marcado.
    Resumindo: com VAR sério, seremos campeões porque somos muito melhores.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteve muito bem o VAR no ano passado nos jogos com Braga, Feirense e Rio Ave. Um VAR muito sério.
      Rsrsrsrsrs

      Eliminar
    2. És tu Jorge Nuno?

      É lidar corrupto.

      Pp

      Eliminar
    3. Tal como no ano passado...um VAR bem a serio...
      Tnham vergonha na cara de ainda vir aqui falar de arbitragem...

      Eliminar
    4. Lidar, o verbo dos burros.
      Quando passares Badajoz o VAR já é a sério, esperemos que não calhe o Basileia, a bem do futebol português, claro

      Eliminar
    5. O Porto foi beneficiado em perto de 15 jogos a época passada e estes gajos vêm para aqui armar-se em vítimas por causa de 3 ou 4 lances duvidosos lol

      Eliminar
    6. 3 ou 4 lances claros em cada um dos últimos 5 jogos do Benfas.
      Só vês resumos tb, eu percebo.
      Colinho, pequenino.
      Benfica Lol Europeu

      Eliminar
    7. Lidar, o verbo dos burros.
      Roubar, o verbo dos corruptos.

      Pp

      É lidar corrupto que me respondeste.

      Eliminar
  4. Antes do Porto tens que ganhar ao Belenenses.

    ResponderEliminar
  5. "Não me surpreendia se Grimaldo fosse vendido e o puto fosse titular"
    Fdss mas viste o mesmo jogo que eu? Anda tudo doido ou quê?

    ResponderEliminar
  6. " Não gostei de Seferovic que continua a não me convencer. Não tem qualidade para ser titular."

    Melhor que a tua pérola, só mesmo o cruzamento/remate do menino Umaro Embaló...:)

    ResponderEliminar
  7. "Não se pode dizer que correu bem"; "Florentino e Samaris como 6 e meio não dá"; "O puto Tavares fez um jogo bastante razoável"; "Não gostei de Seferovic que continua a não me convencer. Não tem qualidade"; "Bruno Lage ainda não está a conseguir retirar o melhor de Raul de Tomás"...
    Conclusão: vamos todos morrer (doentes de negativismo e/ou negação da realidade)!

    ResponderEliminar
  8. Tu de certeza que não bates bem da cabeça. Florentino é de longe o melhor médio do Benfica e tem que jogar sempre seja com quem fo

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez resultado muito melhor que exibição! Urgente medio-centro e 2° avançado (Renato Sanches e t.almada)

    ResponderEliminar
  10. Nuno não dá profundidade. Samaris em baixo de forma. Raul e Sefe não resulta. Para mim é taarabt em vez de samaris e chiquinho ou jota em vez raul ou sefe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me bem

      Eliminar
    2. com taarabat no lugar do samaris quem é que defende para alem do outro médio.
      já nos vimos aflitos por o samaris estar sem ritmo, mas se não jogar nunca o vai ter.

      Eliminar
    3. Continuo a achar que o jota só não joga porque ainda não renovou senão já estava ao lado do RDT! Taraabt é o natural substituto do Gabriel mas penso que o lage quis dar mais consistência com a escolha pelo samaris. Chiquinho é máquina!

      Eliminar
  11. Andrii Lunin a caminho do Benfica por 17M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconheço a fonte dessa notícia mas a ser verdade, 17M por um jogador de 20 anos que o RM contratou há um ano por 8,5M pra a equipa B acho que é mais uma compensação pelo calote do Garay há uns anos atrás. E com isso já são 37M (20M do RdT e agora mais 17M). Embora o Gr seja uma grande promessa, tenha uma estampa física impressionante e já seja internacional pela Ucrânia.

      Eliminar
    2. O Samaris foi preponderante na segunda parte da época passada. É um jogador muito voluntarioso, de grande caráter e forte fisicamente. Mas é, ao mesmo, tempo limitado tecnicamente e não dá a profundidade necessária à equipa. Chiquinho dá mas falta ainda ver como se comporta a nível defensivo. Perante certos adversários, se calhar, não serão precisos dois médios de contenção, podendo prescindir do Samaris e apostar no Chiquinho durante mais tempo no jogo.
      Florentino é uma máquina a defender mas tb lhe falta a projeção ofensiva.
      Gabriel é o jogador mais completo nessa função de saber defender e saber atacar.
      O tridente Pizzi-Tavares-Chiquinho funciona muito bem naquela ala direita. Ontem fabricaram dois golos entre eles.
      BL parece ter várias soluções estratégicas em função do jogo jogado e do comportamento do adversário e vai jogando e alterando a tática e/ou jogadores consoante aquilo que a equipa precisa.
      A dinâmica ofensiva cria muitas oportunidades de golo. Só falta que na frente as aproveitem. Dessa dinâmica resulta um facto curioso: é que neste início de época nem têm sido os avançados os maiores goleadores.
      O Seferovic falha mais do que marca mas tem o mérito de estar lá e criar espaços tb pra os médios entrarem em situação de remate.
      Hoje o Embaló, imitou o N.Tavares com um grande golo dando a vitória ao Benfica B. A diferença é que o de hoje foi um remate feliz, não intencional, e o de ontem foi bastante intencional e colocado. Mas há muito talento a espreitar uma oportunidade na equipa principal.

      Eliminar
  12. Um elogio a Pizzi, ainda que tímido...parabéns
    Nuno Tavares será naturalmente o defesa esquerdo titular a partir de Janeiro depois de vendido Grimaldo. O outra Tavares assumirá a rivalidade com o Almeidinha a partir de Janeiro ou ele ou o João Ferreira

    Aguardo ansiosamente o regresso de Gedson, o único que tem capacidade de ocupar o lugar de Gabriel...o terceiro Tavares tb tem assim se livre das lesões

    Chiquinho, passo a passo, discretamente vai ocupando o seu lugar, à imagem de Rafa...será titular até final da época...a rivalizar com Pizzi ou no lugar do saudoso Jonas

    Na frente e concordando com Shadows o Sefe apesar de gostar muito dele pela entrega e esforço não é o ponta de lança que precisamos...RDT assumirá o lugar naturalmente...o seu lugar...mas cuidado com Vinicius

    expectaste por ver mais de Caio e a correr bem lá para janeiro vão fazer acicatar a luta com Rafa. E ainda o jota que se tiver cabeça tem tudo para tomar o lugar do agora RDT.

    o que me preocupa é o GR. Odysseas é bom mas os suplentes não me convencem mas...espero que zlobin me possa mudar de ideias....

    temos equipa, podíamos ter melhor sim, mas temos de acreditar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, já o tinha dito aqui: é uma questão de tempo até a nossa dupla ser RDT-Chiquinho (ou RDT-Jota). Acho que o Lage treinador sabe disso, mas o Lage líder de pessoas está naturalmente a gerir a saída do onze do goleador da época passada..

      Eliminar
  13. irra pa, tu quando não gostas não consegues ver mesmo as coisas como elas são... "o nuno tavares fez um jogo bastante razoável..." coitado do rapaz! com 19 ou 20 ou lá quantos anos tem, marcar um saco daqueles a desbloquear o jogo e ser crucial em 3 golos.. de facto.. que razoabilidade.. não interessa se é ou não a posição dele, não interessa se o gajo joga melhor na esquerda, não interessa se durante a pré temporada não fez grandes jogos... ontem foi o melhor em campo, e se o teu orgulho não te permite ver isso....

    ResponderEliminar
  14. rdt pode jogar pontualmente a segundo avançado mas não tem aquilo que precisamos até pelo que se vê das sua características é jogador de receber e rematar e quanto mais longe da baliza estiver menos se evidencia.

    seferovic é sinonimo de desperdiço com a agravante neste jogo de nem sequer acertar no guarda redes como é seu habito desta vez nem na bola acertou.

    ResponderEliminar
  15. Foram duas maos cheias DUAS GOLEADAS DUAS MANITAS (e uma delas aos lagartos) A Caminhada Rumo ao 38 comeca sobre a sigla dos 5 uma Goleada de 5 a zero do Benfica ao pacos e 5 pontos ganhos aos nosso inimigos(3 ao palermo e 2 aos lagartos)Ha muito a melhorar O proprio B Lage admite que nao esta totalmente satisfeito mas ha imensa qualidade individual e do treinador e nao tenho duvidas que o Benfica melhorara MUITISSIMO E A TODOS NIVEIS tanto individualmente como colectivamente como fisicamente!E penso que o plantel ainda nao esta fechado tanto o B Lage como o R Costa confirmaram que havera algumas saidas e talvez 2 ou 3 entradas cirurgicas! N Tavares e claramente uma opcao para titular na esquerda a breve trecho e esta cada vez mais rotinado na direita(para mim foi o homem do jogo contra o pacos)e T Tavares sera um concorrente serio para o A Almeida!Penso que poderemos ver ainda esta epoca uma defesa made in Seixal com N Tavares R Dias Ferro T Tavares e Florentino a 6!Samaris e Gabriel neste momento parecem ser a melhor dulpa para um meio campo a dois com 2 pivos um 6 e um 8 mas Em potencial Florentino e melhor e podera ser Muito melhor que o Samaris a 6!O RDT neste ultimo jogo foi o melhor da frente (nao marcou e verdade)mas mostra cada vez mais que e Craque e penso que sera titular absoluto(sera o RDT E outro Seferovic Vinicius ou Jota se ele jogar como referencia com outro atras) falta lhe rotinas individuais (jogava como referencia e agora joga a segundo avancado)e entrosamento com o Seferovic (e ou o Vinicius) e com os restantes homens da frente Rafa Pizzi Gabriel etc.

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  16. Porque é que continuas a aceitar comentários de anónimos? É uma questão de ego ter maior numero de comentários? Prejudica imenso a discussão. Acho que deviam tomar medidas quando a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coach tb é cá uma identificação.....
      Posso assinar, se quiserem

      Assinado: Vale e Azevedo

      Eliminar
  17. Já pusemos os rivais a 2 e 3 pontos. Começar bem é meio caminho andado para o êxito.
    Se Seferovic tivesse o pé esquerdo do Nuno Tavares, marcaria muitos golos nas oportunidades que desaproveita.
    Raúl de Tomás tenta mostrar serviço, foi para isso que foi contratado, mas os golos tardam e a impaciência começa a tomar conta dele.
    Rafa e Pizzi continuam a um ritmo alto e são nesta altura os melhores jogadores do Benfica, titulares indiscutíveis. Odysseas Vlachodimos continua a dar segurança e confiança.
    Em vez de renovarem (como parece ser intenção da direcção) com Taarabt, melhorem mas é as condições salariais de Nuno Tavares e Chiquinho, que vão fazer furor esta época. O miúdo tem um pé esquerdo que parece uma raquete, e o exemplo disso foi o soberbo golo que marcou ao Paços, em que a bola saiu teleguiada e com o efeito adequado. O Chiquinho é um prodígio que alia a técnica à velocidade e tem aproveitado muito bem todas as oportunidades que lhe dão.
    A Nuno Tavares e a Chiquinho é bom que lhes aumentem as cláusulas de rescisão, porque senão...

    ResponderEliminar
  18. Mas qual seis e meio, Samaris jogou na mesma posição de Gabriel.

    Seferovic, completamente de acordo. No ano passado, não havia mais ninguém para a posição 9. Mas agora há RDT e Vinicius! Não concordo que se ande a adaptar um 9 puro e bem melhor que Seferovic ao lugar nas suas costas (falo de RDT), tapando assim também o lugar a um segundo avançado com mais perfil para a função (Chiquinho ou Jota). Percebo a importância de Seferovic nos momentos sem bola, defensivos e ofensivos, mas RDT não seria inferior sem bola e seria muito melhor com bola...RDT e Chiquinho é a minha dupla de avançados. Seferovic gratidão eterna, mas está na hora de ir para o banco.

    Só descanso com o hexa de 2024.
    Carrega!

    ResponderEliminar
  19. És bom no bota abaixo, mas como analista de futebol, vai lá vai.

    ResponderEliminar
  20. Calma na bazófia.
    Assumir que à 3a jornada os metemos a 6 pontos, é assumir que ganhamos o nosso próximo jogo, assim como os andrades.
    Nêm eles têm o jogo ganho, nem nós.

    ResponderEliminar
  21. Foi uma equipa adversária que oferece o 2 e o 3 golo.... Enfim... Alguém sabe do Aldrabão de Barroselas César Falido Boaventura com a mala??? Agredece o seu paradeiro... O inspector Melo quer falar com ele.....

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares