O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de agosto de 2019

Convocados

. 30 comentários

Guarda-redes: Ivan Zlobin e Odysseas;

Defesas: Jardel, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo, Nuno Tavares e João Ferreira;

Médios: Taarabat, Samaris, Florentino, Pizzi, Caio, Chiquinho e Rafa;

Avançados: Jota, Seferovic, Vinícius e Raul de Tomas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Vlachodimos
    RD
    Ferro
    João Ferreira
    Grimaldo
    Samaris
    Taarabt
    Pizzi
    Rafa
    RdT
    Seferovic

    Sai Jardel da convocatória já que Samaris pode fazer a posição. Ou então Jota. Nestes jogos, o Caio é importante se for preciso um "abre-latas".
    João no lugar do Nuno pois é sempre preferível jogar com alguém que tenha rotinas na posição do que jogar com uma adaptação (não está em causa a enorme qualidade do Nuno).
    Samaris no lugar de Tino pois, embora tenha estado muito bem na supertaça, acho que, com Taarabt, Samaris encaixa melhor.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for preciso um abre latas?? É Jota vai para bancada e outro que vem de lesão vai a jogo ok bem visto.. E de repente joga J. Ferreira?? O Tavares já não serve?? Está bem

      Eliminar
    2. Fonseca, sabe ler? Interpretar?

      A lesão do Caio foi insignificante e Jota, nesta forma de jogar, conta para SA e não para extremo.
      Depois, eu referi Jardel para a bancada. Depois dei a minha segunda opção para sair da ficha de jogo. Já que RdT e Seferovic jogarão os 2, é necessário outro PL no banco. Senão era Vinícius a saltar fora pelo pouco tempo que tem no clube.

      Deixando o seu "apontamento" mais ridículo para o fim, eu literalmente referi que o Nuno tem enorme qualidade. Eu prefiro é um DD a DD do que uma adaptação.

      Miguel Valente

      Eliminar
    3. E ainda temos 2 d.esq.de enorme categoria que nem conseguem entrar na convocatória (Cervi,zivko)..que plantel equilibrado.

      Eliminar
    4. @Zé Diogo10/8/19 15:22

      Mais um candidato ao lugar do Bruno Lage!

      Oh mente brilhante, has-de explicar-nos porque é que tiveste que dar o pinote do país para ganhar o leite para as criancinhas... será que não havia por aí um Casa Pia que te oferecesse guarida nem que fosse para roupeiro!

      Mas que melga que me saiste!

      Eliminar
    5. O problema mesmo esse o Jota não é segundo avançado mas sim extremo esquerdo o jogador a nível de técnica é o mais evoluido de todos do plantel.

      Eu tbm prefiro tbm um lateral direito de raiz estranho é o puto fazer pré temporada e não ter jogado depois se ter dito que ia para Juve???


      Eliminar
    6. Zé Azeiteiro Dioguinho o leite tira me da frente...

      Eliminar
    7. Deixar o Tavares na bancada? Há com cada cavalgadura!!

      Eliminar
    8. @Zé Diogo11/8/19 08:53

      Os vicios privados da tua namorada nao eram para ser divugados na Net...mas tu melhor que ninguém saberás o que tens em casa...

      Eliminar
  2. Nada fora do normal... Penso que o Benfica vai ganhar com alguma tranquilidade e que não vão existir grandes surpresas no onze titular, gostava de ver João Ferreira jogar por que Nuno Tavares mostrou enormes dificuldades a jogar como lateral direito, mas percebo que seja o Nuno o titular quem joga contra o Sporting pode fazer o mesmo com o Paços de Ferreira. Apesar de faltar alguns jogadores para o meio campo como Gabriel e Gedson por lesão e Fejsa por opção e, outros poderem fazer a posição como são os casos de Pizzi e Chiquinho, na minha opinião, faltam soluções na equipa para mim o meio campo do Benfica é insuficiente para todas as competições mas principalmente para a Champions, aliás, acho que onde o Benfica está melhor servido é o ataque com 2 opções para cada posição, na defesa faltam alternativas para Ferro e Rúben Dias - jogar com Conti e Jardel não é o mesmo -, Nuno Tavares pode ser uma boa alternativa a Grimaldo e lateral direita está "manca" quando se tem que adaptar um jogador já se está a dizer tudo. O Benfica começou muito bem frente ao Sporting mas não tenho tanta certeza se tem uma equipa assim tão forte. Vamos ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora do "normal" são dois apitos dourados no árbitro e Var...
      Começa cedo a falta de vergonha !!!

      Eliminar
    2. Concordo que faltam opções de meio campo, apesar de não nos podermos esquecer que o Gedson e o David Tavares também irão contar como opções assim que estiverem a 100%, falta claramente uma opção na lateral direita, um central que possa ser opção real aos titulares e até lutr pela titularidade e um guarda redes como opção ao Odysseas.
      Quanto ao ataque estamos bem servidos e de alas também, temos Rafa, Pizzi, Jota, Caio, o próprio Chiquinho pode jogar aí e entre Cervi e Zivkovic um deles terá que sair, de preferência o Zivkovic pois nada apresentou até hoje no Benfica.

      Tony Montana

      Eliminar
  3. Começa hoje também para os milhões de treinadores de bancada a época.
    Aberta oficialmente a época do ódio.

    ResponderEliminar
  4. Samaris está de volta?

    Então mas com Vieira não tinha a cama feita?

    opaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto era o que andavam a dizer no post da Supertaça!

      Que era uma vergonha não convocar e jogar o Samaris e que era culpa do Vieira :D

      enfim coisas típicas no NGB, quando não se sabe ou não se percebe a culpa é sempre do Vieira

      Eliminar
    2. Foi alguem aqui do blogue que andou a lançar essa bisca...

      Eliminar
  5. Era a Convocatoria esperada penso que o 11 sera o mesmo da supertaca mais a inclusao do Samaris a titular no lugar do Gabriel(mas pode ser outro o Taarabt ou ate o Chiquinho tem a palavra o B Lage)eu ponha o Samaris!E o inicio da caminhada Rumo ao 38 na Catedral (que esta esgotada estara cheia)perante um pacos(campeao da 2 liga) que merece o maior respeito assim como Todos os adversarios que o Benfica defrontara mas obviamente e UM JOGO PARA VENCER assim como TODOS OS OUTROS!Carrega Benfica Rumo ao 38!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  6. "Não entendo como se deixa Samaris de fora sequer do banco. Ou entendo, mas não é tema para hoje".
    Palavras tuas, fico à espera da tua teoria explicativa (anti-vieira).
    Hoje é para ganhar, respeitando o adversário.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  7. Luigi SLB10/8/19 13:59

    Árbitro Manuel Oliveira, AF Porto, VAR Luís Ferreira.

    ResponderEliminar
  8. E também o árbitro amigo Manuel Oliveira convocado pelo sistema que os Bipolares acusam de favorecer o Porto...

    ResponderEliminar
  9. Rui Benfiquista10/8/19 14:17

    Penso que chegará um Guarda redes, já assumido e um #8#, no resto penso que a equipa está equilibrada, e confiança total no lage

    ResponderEliminar
  10. Á falta de melhor,serve para os Paços desta vida agora pra Champions é medíocre.. enfim com dois l.esq. da qualidade do Cervi e zivkovic na porta de saída..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o JJ Mestre da tática tipo Bernardo Silva a defesa direito??

      Eliminar
  11. Gosto imenso do Svilar. O João deve ficar na bancada e acredito que o Taarabt assuma mas se for o Samaris será excelente na mesma.

    ResponderEliminar
  12. Deve apostar no Taarabat no meio. De resto tudo igual. É mau uma equipa como o Benfica continuar a jogar com um esquerdino no lado direto da defesa. Enfim.....
    Confio muito mais na nossa capacidade ofensiva que na defensiva.

    ResponderEliminar
  13. Já viram quem são os gatunos para hoje? É comer e calar? Há alguém que defenda o Benfica?

    ResponderEliminar
  14. Que saudades de ver jogos a sério no meu lugar na Catedral!...esta tarde está a parecer dois dias, nunca mais acaba 😉

    Espero que joguem Florentino e Taraabt no meio.

    Só descanso com o hexa de 2024.
    Carrega Benficaaaaa!!!

    ResponderEliminar
  15. Pelo que tem sido as criticas à equipa, e pelas inúmeras derrotas da pré-época, acho que se vai dar inicio à catástrofe, ao pânico, vai ser o regresso dos tempos de Nelo, Tavares, King e Paredão.

    Um drama, uma tragédia no horizonte.

    Por mim, vai ser

    Odysseas
    Nuno Tavares Ruben Ferro Grimaldo
    Tino, o rapaz das 7 pernas
    Chiquinho Pizzi Rafa
    De Tomas Seferovic

    Menos de 15 é derrota...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking