O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de junho de 2019

A narrativa habitual do Presidente do Benfica...

. 156 comentários
Há dias a fantarronice dos 120M€ do Felix... e de todas as outras clausulas dos demais jogadores... era repetida à exaustão por todos os que davam entrevistas.

Depois de se armarem em negociadores, eis que começa a habitual narrativa do "calimero" que não pode fazer nada... os jogadores é que querem sair.

... até que logo assistimos a saídas abaixo das clausulas e adeptos a pedir a acusar o Presidente de mentiroso.


Já o referi aqui 1001 vezes! Dificilmente algum clube português tem capacidade e argumentos (sem esquemas ocultos) de vender um jogador pela clausula de rescisão para campeonatos mais competitivos.

A LIGA PORTUGUESA NÃO VALE NADA!!! E os adversários do SLBenfica, sabendo que quem tem potencial de gerar jogadores (da formação ou não) que mais rendam financieramente... apressam-se em desvalorizar cada vez mais esta liga.

Qualquer jogador e treinador de qualidade que se prezem... na primeira oportunidade quer sair desta Liga corrupta e pouco competitiva, com adeptos que só têm três clubes, para poder jogar em Inglaterra e Espanha, principalmente, mas também em Itàlia ou Alemanha e até já em França (mas aqui menos).

Estas ligas têm para oferecer dinheiro a rodos a estes jogadores ao qual jamais poderá chegar uma equipa portuguesa e têm ligas competitivas com estádios cheios, mediáticos, etc...

Dizer que só se vende pela clausula nem sequer é enganar os sócios... é só estupidez. Nem sequer serve para negociar com os compradores, porque eles próprios também sabem que uma proposta de 40 ou 50M é absolutamente irrecusável seja por quem for e que depois é uma questão de como se comunica e quem paga o quê...

Dito isto, é obvio que tendo a oportunidade de jogar no City, partilhar o balneário com jogadores do melhor que há no mundo e jogar na melhor liga do Mundo... jamais um jogador dirá que quer ficar. Isto joga a favor de quem compra que, neste cenário, jamais vai pagar 120M...

Quando se compara isto com jogadores de outras Ligas e de clubes com outra exposição e Ligas mais competitivas ou, pelo menos, mais centrais... é apenas absurdo dizer que se o jogador X vai por 80M então o jogador Y do Benfica tem que ir por 80M +....

Diga o que disser o Presidente, alguem tem duvidas que se o City apresentar uma proposta de 70 ou 80M pelo Joao Felix, a mesma não é absolutamente irrecusável? E favor dele tem a idade e enorme margem de progressão e a "marca de formação" de qualidade do SLBenfica - que ainda ontem valeu uma Taça das Nações (Bernardo e Guedes)... senão quaisquer 45 ou 50M levavam o miudo, tal como acontecerá com o Bruno Fernandes.

Dito isto, o que me aborrece nesta fantochada do Vieira não é que tenha dito uma coisa que não vai cumprir, porque quando ele a disse eu sabia que não podia cumprir. Não me aborrece sequer que o Vieira acredite que ao fazer essa fantochada pode influencias / subir o preço da venda, apesar de eu achar isso de uma tremenda falta de inteligência.

O que me aborrece é a falta de inteligencia em estar calado... isso é que me aborrece, que se continue a deixar vencer pelo populismo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

156 comentários

  1. Já irrita esta conversa sobre se vendem bem ou vendem mal... cansa! Antes de mais há repor alguma realidade no contexto. Quantos clubes na Europa conseguem segurar os seus melhores (ou mais promissores) jogadores e resistir ao assédio dos tubarões? Não são assim tantos. O João Félix tem os melhores clubes de Espanha, Itália e Inglaterra atrás dele. E, para lá do valor da transferência, oferecem condições com as quais, neste momento, nem o Benfica nem o campeonato português conseguem rivalizar. Quem joga futebol sonha jogar nos melhores campeonatos. Já a questão do dinheiro é óbvia para toda a gente. A minha pergunta é: por muita qualidade / potencial / mística que o João Félix tenha, quantos jogadores serão transaccionados este verão acima dos 80M€?! Contam-se pelos dedos. Ficarei muito contente se o Benfica encaixar os 120M€, mas acho que a transferência será feita pelos 70-80M€. Aqueles que acham que é mal vendido, não conhecem a realidade, vivem na lua, só pode!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ORGENS 190411/6/19 00:22

      Se fossem os 70/80 M para o BENFICA tudo bem o problema é as comissões e mais umas cláusulas manhosas e ninguém fica a saber quanto entra no clube

      Eliminar
    2. ok meu caro, então pede là ao parvalhao do presidente de deixar de falar de europa e simplesmente dizer que luta pelo campeonato tuga e pelos cifroes das transferencias e veremos se nos benfiquistas aceitamos essa falta de exigencia indigna dos nossos valores e da nossa historia. Pelo menos reconheço à peça do GB a coerencia inteletual mas gostava que esse debate entre "sonhadores" e "realistas" fosse exposto, fosse o tema central no nosso clube ao fim de cada um poder decidir-se nas proximas eleições em função das suas aspirações para o clube...

      Eliminar
    3. 70 80M e vivem na lua caralho??!

      Mas quem é que veio com o paleio dos 120M não foi o Vieira???
      Em vez de andar com paneleirices com cadizes, dyego Sousa e outros jogadores que não valem um caralho, que canalize o dinheiro para contratações cirúrgicas e que retenha os melhores.

      Se não consegue então que dê a vez a outro.

      JB

      Eliminar
    4. Muito sinceramente estou cansado destas notícias e destes temas de debate, mas isto só acontece porque o nível de nossos dirigentes é degradante, o profissionalismo da imprensa pior ainda e então com a ajuda dos pseudocomentadores é o funeral perfeito do nosso futebol interno fora de portas...
      Nossa liga é péssima durante uma época inteira apenas 6 jogos de interesse elevado, cada vês os outros clubes estão mais afastados da luta por a intromissão entre os grandes, quando vão há Europa é a vergonha que não preciso destacar aqui.
      Falando em Europa o Super Benfica Europeu é limitante e desacreditado entre todos, o Porto fez da época passada uma um filme de glória e ninguém falou da sorte de jogar apenas com equipas de baixo potencial que nem na liga europa conseguiriam apuramento, primeiro adversário a sério que jogaram foram goleados... Sporting eliminados da Liga Europa por uma equipa que estava lutando pa não descer no país vizinho, os outros nem vale a pena falar porque a vergonha é gritante.
      O importante não é refletir sobre um campeonato que tem 6 jogos de valor acrescentado, o importante dos debates não é falar sobre isso, debater alternativas, soluções, aproveitar a tanta matéria prima existente no nosso rico país, e a capacidade de scouting que tão bem dominamos principalmente no Brasil e um pouco por os outros países da américa latina em geral.
      O importante para esta imprensa ridícula é falar todos os dias de árbitros, dos emails, das toupeiras, das claques, das coações aos árbitros, das ameaças da família do norte e das propostas do João Félix.

      Eliminar
    5. Falando então de João Félix...

      Durante toda uma época o nome do Sport Lisboa e Benfica era enxovalhado nos principais jornais e televisões do país, se destacando Record, O Jogo, Expresso, CMTV, SIC e TVI.

      Nunca o Presidente nem administrador da SAD veio a público defender uma má aposta no começar de uma época com um treinador desgastado por um falhanço descumunal , que foi um profissional 100% e a quem muito devemos a capacidade de derrotar um egocentrista perdedor e que depois de perder o titulo do penta que seria o 3º consecutivo dele, só o culpo por não se impor perante uma “estrutura” que o abandonou sem lhe dar as ferramentas necessárias para conquistar o que deveria ser uma obrigação nossa (talvez existisse acordos de Irmandades que desconhecemos).

      LFV apoiando o tesoureiro de apito dourado à frente da FPF, apoiando um ex-árbitro que se dizia ser benfiquista, mas que depois de ser apertado por alguns adeptos de pavio curto ganhou ÓDIO ao Benfica nos prejudicando sempre nos jogos decisivos de muitos títulos.

      Aceitando de animo leve o domínio da máfia do norte de volta ao conselho de arbitragem entre outros infiltrados nos organismos de decisão disciplinar e de justiça.
      Perante tudo isto aparecia de vez em quando um vice-presidente a falar meio escondido a meia voz só quase por obrigação de responder a RGS e ao Simões...

      Acabou a época, fomos campeões porque tivemos um verdadeiro líder com uma mentalidade diferente, de mente descontaminada (ainda) falando apenas de futebol e com isso conquistando os jogadores a darem tudo por ele da mesma forma como deram na 1ª época do RV, sabemos que se não ganhássemos os 2 jogos em Guimarães, BL voltava para a B e tinha sido contratado a maior vergonha do futebol português, personalidade retrograda, egocêntrica e derrotista (em 9 anos consecutivos como treinador de 2 grandes ganhou 3 e perdeu 6 sempre com planteis que estouraram os orçamentos anteriores de seus antecessores), graças a DEUS nos livramos desse pesadelo.

      Bastou então BL ser Campeão para no espaço de 1 semana termos entrevistas atrás de entrevistas do Presidente, do CEO e do projeto do futuro Presidente, cada um à sua maneira gloriando a conquista de mais um título e FALANDO TODOS A UMA SÓ VOZ QUE A PARTIR DESTA
      ÉPOCA ACABARAM AS VENDAS DE JOGADORES INFLUENTES SEM SER PELA CLÁUSULA DE RESCISÃO!!!

      Entrevistas essas aos mesmos jornais e televisões que enxovalharam durante uma época inteira o bom nome do SLB.

      A foto e o nome do João Félix é aquele cromo repetido que sai sempre 2 em cada saqueta, já enjoa só de ver.… se realmente não temos capacidade para cumprir as promessas não as fazemos. Também tenho a certeza que JF está longe de valer esses montantes nesta época finda, mas se tem contrato e existem cláusulas é para cumprir doía a quem doer, ou bate 120 a pronto ou nada feito, se LFV não cumprir essa promessa que apregoou e mandou plantar em todos os jornais e Tv’s acompanhado do coro dos adm da SAD tem que ter a coragem de se demitir e convocar eleições antecipadas concorrendo contra quem tem outras soluções e ideais de gerir também este enorme e gigante clube que é o SPORT LISBOA E BENFICA.

      Ninguém é insubstituível... nem Presidente nem jogador nenhum!!!

      Eliminar
    6. Este blogue,é do anti. Tudo o que a direcção faz está mal. Acham eles que com um contrato 5 vezes melhor se recusariam por amor à camisola. Estes papistas venderiam até as próprias mães...

      Eliminar
    7. Caro philippe, qual o problema de o Presidente falar de Europa? É o discurso do sonho! Depois de consolidar o domínio no campeonato nacional (5 campeonatos nas últimas 6 épocas), é normal e até necessário criar novas metas e apontar a uma competição Europeia. É isso que te faz comichão?! Concordo que este mesmo discurso aqui há 10 anos atrás não fazia qualquer sentido – o Benfica perdia campeonatos uns atrás dos outros para os rivais – Agora não! O Benfica tem sido nos últimos anos a melhor equipa em Portugal. Na Europa, estamos muito longe disso, mas a ambição tem que estar lá!

      O Benfica não tem os recursos financeiros das melhores equipas europeias, nem o campeonato português atraia os melhores jogadores. Além disso, o Benfica não consegue viver só de patrocínios e receitas do futebol (tv, bilhetes, sócios, prémios competições), e tem que vender jogadores. Aliás, assente neste modelo de negócio, o Benfica tem aumentado a qualidade do seu plantel principal, dos escalões de formação, das condições de treino. Se o Benfica (e o futebol português por arrasto), conseguir passar das vendas de 15-30M€ de jogadores da formação para vendas de 70-80M€, será que nos vamos conseguir aproximar dos clubes com mais recursos e dessa forma poder finalmente aspirar a uma Liga dos Campeões?!

      Eliminar
    8. O presidente ainda não deu uma única entrevista depois que o Benfica foi campeão

      Eliminar
    9. Caro Anjogosi, em matéria de comunicação, o Benfica tem optado por falar menos e não comentar tudo o que mexe. À velocidade que corre a comunicação social com noticias, reacções, directos, por vezes é frustrante para nós adeptos vermos o nosso clube “não reagir”. A verdade, como estamos a ver por exemplo no caso dos e-mails, é que o Benfica, apesar de não o ter feito na praça publica, tomou medidas.
      Também a estrutura, se reparar, tem optado por falar nas pausas da competição (Natal e Final de época). É uma estratégica. O que é certo é que a “estrutura” do Benfica não sente necessidade de se justificar todas as semanas. E ainda bem! Até porque se há ali muita gente que percebe de futebol, a maioria tem grandes dificuldades em entrevistas cara-a-cara, como é exemplo o Tiago Pinto e, claro, o Presidente LFV.
      Aliás sobre o nosso presidente, acho que falar para a comunicação social é uma das suas grandes falhas: usa termos completamente descabidos, empolga-se, muitas vezes passa a mensagem errada por incompetência verbal. Mas o que é certo é que se em ultima instancia as decisões do clube passam por ele, a verdade é que o Benfica dos últimos anos dá-nos esperança para o futuro!
      Por último, concordo que não há insubstituíveis, a começar pelo próprio presidente, mas a verdade é que não é conhecida alternativa, ou os potenciais candidatos tardam em apresentar as suas agendas / programas. Também me parece que muito do trabalho “feito” por este presidente vai perdurar no tempo e vai continuar a dar frutos.

      Eliminar
  2. Elementar, meu caro BenficabyGB. Disseste tudo!
    O rapaz está vendido desde Março...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está vendido desde que nasceu. O destino, destina.
      Quem tem decidido a sua carreira tem sido o seu pai. Foi ele que decidiu que viesse para o Benfica. Ele tem toda a carreira do filho planeada.
      Por isso, será o pai a decidir no fim porque já há ofertas de 120M. O Man City está apenas à espera de vender o Gabriel Jesus por 80M ou 90M para bater a cláusula. As ofertas já estão feitas. De salário também.

      Vieira nem ninguém nada pode fazer se essa for a vontade do pai. A única coisa que se pode fazer e a mais inteligente é o que Vieira tem feito, tentar chamá-los á razão. A ele e ao pai.
      O resto é apenas conversa fiada.

      Eliminar
    2. E o jj desde dezembro.

      Eliminar
    3. JJ vem em Janeiro por causa dos impostos.

      Eliminar
  3. Os jogadores têm contrato, não pagam, não saem. O Félix tem que ficar pelo menos mais 1 ano, caso contrário o presidente volta a mostrar que é mentiroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era o que eu faria. Mas hoje não há nenhum clube que o faça.

      Eliminar
    2. Oferecem 6 milhões época ao Félix e ele vai fazer birra até sair, o Vieira não aceita porque e abaixo da cláusula, o Vieira mete o de castigo na época que vem porque o jogador continua de birra, o Vieira insiste em manter lo e o puto vai forçar até sair a custo zero ou muito abaixo da cláusula....

      Temos carrada de gente inteligente que não percebe peva do negócio futebol....os jogadores hoje tem a faca e o queijo na mão....os clubes têm e que ser inteligentes, se conseguirem captar o interesse do puto para mantê-lo mais uma época tudo bem , senão mais vale vende ló do que arrastar um problema que pode minar o balneário

      Eliminar
    3. As coisas não funcionam assim. O jogador diz "ok, então vou-me arrastar em campo até ao meu contrato acabar e depois saio a custo zero". E depois? O que acontece?
      As coisas não são tão lineares como "não paga, não saem". Isso é conversa de quem nunca partilhou sequer um balneário e não tem a mínima ideia do psicológico de um jogador.
      E indo mais longe, não convém ao clube começar a cortar as pernas aos talentos da academia (quando confrontados com uma proposta de um City, por exemplo) pois isso dá uma imagem negativa aos que ainda estão na academia. É um mau caminho. Portugal é um país periférico, temos de aceitar e nos posicionar como tal. O texto do GB reflecte precisamente sobre isso. Isto não significa vender tudo o que mexe, longe disso. Estamos a falar de propostas de colossos. E não é aceitar ao preço da uva mijona. Mas ser realista - se o jogador disser "presidente, há uma proposta do City, eu gostava de ir", então é ser inteligente e negociar o melhor possível.
      E concordo plenamente com o GB - odeio populismos. E este comentário do "não paga não sai" é somente mais uma variante.

      Brito L.

      Eliminar
    4. Não saem, ficam frustrados, ficam desmotivados, treinam pior, jogam pior, passam para o banco, desvalorizam. Mas há aqui uns iluminados que acham que não!

      Eliminar
    5. Sim é isso. Depois o jogador revoltado recusa-se a dar o máximo para não arriscar uma possível lesão e desvaloriza para metade do valor. Boa gestão realmente. heheh

      Eliminar
    6. Ao fim de 5 anos sai a custo 0 como 1 tarabt qualquer. Ele é que passará ao lado de 1 grande carreira. Tem contrato, só tem que o cumprir.
      Viva o caixeiro viajante.

      Eliminar
    7. ao brito e ao pedro: ENTÃO PORQUÊ ???? o presidente do nosso clube passa o tempo inteiro à MENTIR fazendo falsas promessas se ele sabe perfeitamente que o puto vai sair por valores abaixo da clausula: isso é que é demagogia barata e populismo como vocês dizem. Arranjam pelo menos alguma coerencia inteletual...

      Eliminar
    8. Caro anónimo Caixeiro Viajante quais 5 anos ..... o puto tem contrato até junho de 2023 quer dizer que em janeiro de 2023 ja pode assinar a ZERO....nessa altura o puto terá 22 anos.....onde é que passou ao lado de uma grande carreira??
      Alem do mais até a data do fim do contrato o Benfica teria que bancar ordenados, e o puto podia continuar a fazer o que quisesse.

      Voces continuam a sonhar com os tempos de eusebio em que se jogava pela camisola

      Eliminar
    9. Se o jogador se desleixar e deixar de render, nenhum tubarao lhe pega! Seria inteligente ver a coisa pelos 2 prismas,digo eu!

      Eliminar
    10. Se o atlético de Madrid anda a fazer ofertas ao jogador sem haver acordo prévio com o Benfica está a cometer uma irregularidade e o Benfica pode e deve fazer queixa á UEFA. Não o fazendo então os dirigentes do Benfica serão cúmplices numa ação intencional de gestão danosa de muitos milhões.
      Os sócios do Benfica devem estar atentos a estas jogadas.

      Eliminar
  4. O que me mais me irrita no Vieira e dizer que o futuro do Benfica esta no Seixal um Benfica campeao europeu made in Seixal,pura ilusao eu principalmente vejo no Seixal uma fonte de receitas consideravel com vendas e mais vendas,como foi explicado no texto tanto os jogadores como o presidente nao resistem a tanto milhao,por isso nos contentamos em ganhar algumas coisas internamente porque la por fora esqueçam e mesmo ca por dentro a que contar com a astucia do velho corrupto ele nao olha a meios para liderar ca dentro o Benfica que nao se deixe adormecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche

      Eliminar
    2. É o sonho dele! É a visão dele! Não me irrita nada e adoro pensar que alguém no clube acha que isso será possível um dia! Força Benfica!

      Eliminar
  5. Numa coisa o bruno carvalho dava um bom exemplo: os jogadores nao saiam só pq faziam birra. Quem é p joao felix para vir fazer exigências de sair? Tem um contrato. Se quer sair que pague o que está previsto. Tudo o resto é treta. Se um clube cede sistematicamente ao negócio facil como faz esta direção do Vieira nunca mais saimos da cepa torta a nivel global.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro o bruno de carvalho tinha razao, mas foi uma razia de jogadores que saíram a custo bola e um ataque terrorista a uma academia, queres o mesmo, acho que devemos esperar e depois criticar ou elogiar.

      Eliminar
    2. Olha que belo exemplo que foste buscar! De facto, se há Presidente que conseguiu arruinar o valor dos seus melhores jogadores foi o teu amigo Bruno Carvalho.

      Eliminar
    3. Nem mais.

      Eliminar
    4. Ora,nem mais! Quando o jogador assinou contrato de longa duração aos 18 anos, quando ainda não era ninguém no futebol,ficou logo com o futuro garantido!Este e todos.Afirmando-se querem logo sair, mas quando não dão rendimento abdicam do belo salário ao fim do mês, durante os 5 anos? Então o risco é todo do clube? Clube que agarrou neles em miúdos e fez deles jogadores? Mas estamos a brincar? Exige-se no mínimo 2 anos de retorno desportivo por tudo o que clube lhes deu, senão que ativem a cláusula! Só leio comentários do tipo, há e tal,o jogador desmotiva e deixa de render! Já pararam para pensar ( ao invés de comerem tudo o que lhes metem á frente) que se o jogador deixar de render,o próprio é o principal prejudicado, pois os clubes perdem interesse nele! O Benfica há-de continuar,com mais ou menos milhões, agora o jogador tá sujeito a perder a oportunidade de uma vida! Não, amigos,incha,desincha,passa.. não tem alternativa! Temos que marcar uma posição,e se tiver que ser já com Félix, que seja, pois como refere,e muito bem o Redceltic, qualquer dia somos a "puta" do mercado,basta os tubarões fazerem a cabeça aos jogadores que ficamos sem margem de manobra. Fico indignado ouvir e ler Benfiquistas a defenderem isto, ainda mais um blog com tamanha visibilidade! Temos de fazer entender ao mercado e aos jogadores que os INTERESSES DO SPORT LISBOA E BENFICA ESTÃO EM 1 LUGAR,mas por outro lado também "não cortamos as pernas a ninguém" e que valorizamos os nossos jogadores. Exemplo de boa gestão desportiva e financeira é segurar os jogadores até confirmarem o seu potencial,2a4 anos, saindo mais valorizados financeiramente e tendo retorno desportivo.Mas também não queremos ninguém injustiçado,nem que lhes estamos a minar o futuro. Por exemplo,damos um salário ao Félix consoante a sua valia( para mim rendimento tem de ser o primeiro factor,e só a seguir a antiguidade,logo tem de ser o salário mais alto do plantel) e prometemos que o deixamos sair no ano a seguir!Se durante o processo de formação, não lhes conseguimos incutir o mínimo respeito pelo Benfica,ao ponto de não aceitar ficar mais 1 mera época, então estamos a fazer muita coisa mal a nível de formação,ao contrário do que se apregoa! Estamos a formar jogadores,mas não estamos a formar homens,nem a conseguir transmitir a nossa mística!

      Eliminar
  6. O J Felix tem contrato com o Benfica (de duracao longa sao mais 5 anos)e clausula de rescisao cifrada em 120 milhoes quem nao pagar a clausula(NA SUA TOTALIDADE)DE 120 MILHOES NAO LEVA O JOGADOR ou jogadores porque R Dias esta na mesma situacao(muito cobicado por varios tubaroes europeus)!Se nao pagarem as clausulas ficam Niguem tenha duvidas! Nao esquecer as promessas do Presidente LFV do Admnistrador Executivo DSO do Magico R Costa de que so vendiam as perolas pelo valor das clausulas!O Benfica nao tem nescecidade financeira (ja fez perto de 100 milhoes com os emprestados)so vende se quiser ou se pagarem as clausulas se o J Felix ficar (e eu espero que sim)ficara com todo o Gosto com toda a vontade ja lhe foi prometido um aumento brutal de ordenado 2.5 milhoes limpos 5 milhoes brutos e para o ano dara o salto! Agora se quiser sair so ha uma forma de o fazer PAGAREM A CLAUSULA DE 120 MILHOES!PONTO!E A PRONTO!O mesmo vale para o R Dias!Nao ha lugar a negociacao NENHUMA a unica negociacao possivel e comprarem pelo valor da clausula e deixarem o miudo emprestado mais um ano (algo que acho muito dificil de acontecer pois quem paga 120 milhoes por um jogador vai querer que ele faca parte do plantel)!Por isso quem quiser PAGUE ja sabem o preco 120 MILHOES!

    Off Topic Parabens ao Basquete do Benfica empatamos a final estamos na luta e dificil mas temos agora 2 jogos no nosso pavilhao e sao para Vencer e para conseguirmos o Titulo de Campeao! Rumo a Reconquista no Basquete!

    Off Topic 2 por falar em selo de qualidade e MADE IN BENFICA o R Dias para mim foi o melhor jogador da fase final da taca das nacoes foi o segundo melhor no jogo contra a suica a seguir ao Ronaldo e ontem foi eleito MAN OF THE MATCH sempre muito concentrado e seguro e sempre classe

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  7. Estes miúdos não aprendem. É para isso que serve a História: aprender com o passado e evitar repetir os mesmos erros. Uma coisa é ir para o Mónaco, outra ir para o City diretamente.

    Quanto ao Vieira... Já me cansei da conversa sobre o sujeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ronaldo foi para o United directamente. Só depende do trabalho de cada um. O Bernardo Silva só não seguiu directamente para um tubarão porque praticamente não jogou na equipa principal do Benfica.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/6/19 20:06

      E o United era algum colosso quando o Ronaldo para lá foi? Ainda hoje não é! Era e é um grande clube, e que tinha sobretudo um treinador pai, gestor, amigo, conselheiro... Que é isso que hoje não há ou há muito pouco!
      Não se podem comparar situações idênticas mas em épocas diferentes e com actores diferentes!

      Eliminar
  8. Só os clubes mal de finanças têm a necessidade absoluta de vender (como é o caso do SCP e FCP), mesmo por causa do fair play financeiro. Ora o Benfica já vendeu inúmeros excedentários, tem o orçamento feito este ano. Quaisquer novas vendas serão para abater passivo/reforçar plantel. Clubes que não precisam de vender no imediato podem dar-se ao luxo de rejeitar uma proposta de 80 milhões porque no ano seguinte o jogador vai valorizar-se mais e já vai haver propostas de 120 milhões. O jogador assinou um contrato, a saída só depende dele se o cláusula for batida, caso contrário quem manda é o clube. Eu só admito a venda do Félix abaixo da cláusula se for para ficar mais um ano emprestado, caso contrário é um acto de gestão inaceitável e que custará caro em termos eleitorais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só isso! O jogador quer sair porque quer crescer noutro patamar. O campeonato português está visto, já marcou no Dragão e em Alvalade, já foi campeão, agora quer seguir para as melhores equipas e para os melhores campeonatos. O Benfica pode ser intransigente e "cortar-lhe as pernas", mas isso tem custos. Primeiro, fica com um jogador que vai ficar à espera da próxima janela de transferências para sair novamente. Segundo, mostra aos jovens jogadores que, quando quiserem sair o clube lhes vai dificultar a vida, e por isso talvez seja melhor procurar outro clube. Vejam o que aconteceu aos contratos de Herrera e Brahimi do FCP. Vejam em que circunstancias sairam William, Adrien e Patricio do Sporting.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/6/19 16:57

      " Quaisquer novas vendas serão para abater passivo/reforçar plantel. " Hum! Achas? Não serão antes para comprar mais cimento e tijolos?

      Eliminar
    3. Isto! Subscrevo integralmente!

      Espero que o Vieira tenha consciência das consequências eleitorais e o segure mesmo, ou só venda pelos 120 a pronto e sem esquemas de objectivos e tal...tudo o que for menos que isso não lhe será perdoado.

      Eliminar
  9. mas ele fala porque quer vender quer publicitar, por isso terá de ser avaliado por isso.

    e a estratégia de dizer que são os jogadores que forçam a saída é sempre a mesma, alias o presidente nunca vendeu um jogador titular por sua vontade foram sempre os jogadores a forçar a saída.
    e quem acompanha o que dizem os acólitos já à muito que esta conversa de que o jogador quer sair e esta a forçar a saída e portanto vamos ter de vender abaixo da clausula esta a ser passada exaustivamente e repetidamente preparando tudo para isentar o iluminado de qualquer responsabilidade.

    ResponderEliminar
  10. Começa a levar os padres para lá de Badajoz , é q cagar no alguidar época atrás de época não da com nada , mais sabendo das suspeitas de jogadores aliciados para perderem ... até o marega marcou mais golos q o benfica na champions , mas isso vocês não alcançam , pois o limite do vosso clube e de quem o dirige não da para mais , q não seja o marquês ... tiveram a liga europa onde poderiam e deveriam valorizar , mas não , conseguem ir a prelingamento com o Zagreb e , com o Frankfurt bastou o jogo ser 11, contra 11 ... enfim !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tiveste em frente ao tribunal a gritar campeões? :) que comédia, cada vez se parecem mais com os lagartos.

      Eliminar
    2. Para lá de Badajoz nao será onde andou o tal turista de VIGO, o tal foi condenado por CORRUPÇÃO desportiva o que dava concelhos matrimoniais, o melhor é ires para a frente do palácio da Justiça e fingires que é a casa da Madalena.

      Eliminar
    3. Que eu saiba, Padres no futebol tuga só há um, o PADRE DAS ANTAS e mais nenhum!!!

      Paga o que deves condenado!!!

      Eliminar
    4. Campeão nacional 2018/2019!

      Lê isto umas 300 vezes, pode ser que comece a custar menos engolir! :)

      PS: fónix, "prelingamento"?!?!?

      Eliminar
    5. Padres em badajoz não sei, mas um papa em vigo já vi.

      Eliminar
    6. O Rafa e o João Félix dizem olá.

      Carrega Gaviscon, que a azia está a carcomer o frutista.

      Cinco em seis e a contar. Já pontos contra o teu Fruta Corrupção Pancadaria, neste campeonato, foram mesmo seis em seis lol. Até com o banana medíocre do RV ganhámos à vossa equipa de grunhos e lenhadores, de pontapé para a frente para a correia do Marega e porrada nos duelos...o vosso futebol é de campeonato distrital do Porto, contra os 'mouros' do 'Debesas FC' ou os delinquentes do Canelas...por este andar, num tirinho chegam lá. Ao vosso habitat natural.

      Entretanto, como se diria aí para cima, 'chafurdai' nessa azia que nós aqui baixo estamos a adorar.

      Eliminar
  11. Rui Pinheiro 196811/6/19 01:54

    Mais vale cortar as pernas ao sucesso da equipa que cortar os pés aos meninos que assinaram os contratos de livre vontade...

    O que me aborrece ainda mais que a falta de inteligencia em estar calado é que todos já adivinhamos o que se segue. Mas um dia destes ganharemos a Liga dos Campeões, isso é certo porque este é um projeto vencedor e é o caminho para o sucesso desportivo.

    E com tal desempenho, mais que certo termos um lugar garantido na futura superliga europeia (ou se calhar até dois, porque a nossa equipa B também terá uma palavrita a dizer).

    Mas mais vale assim. Quando olho para o que outros fizeram com Marega, Danilo ou Alex Teles fico com pena dos jogadores. Nunca mais terão outra oportunidade na vida como aquela que lhes bateu à porta há um ano atrás. O patrão não cedeu à cara feia e perderam-se para todo o sempre. Ámen.

    Vendam a equipa toda, abatam mais quarenta ou cinquenta milhões no passivo (nem se vai notar a diferença mas ficamos contentes) e contratem mais umas centenas de funcionários para fazerem sabe-se lá o quê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESSE É O PROBLEMA DO BENFICA KE ESTA CHEIO DE PARASITAS KE SAO FAMILIARES DE OUTROS KE ANDAM NO BENFICA, MT MILHOES SE GASTAM EM PARASITAS!!!!!

      Eliminar
  12. Os teus posts, cansam ....
    Es bífido!

    Não tens capacidade de escrita, argumentação e/ou destreza intelectual.

    Daí, os comentários ao que escreves , serem, na sua maioria, gozo e escárnio à tua pessoa.

    Tens ZERO (ou como dizia o outrora melhor treinador do mundo, de acordo com a tua mente “saltitona”) ou BOLA de noção do que é real....

    Um abraço, porém....

    MaTic

    ResponderEliminar
  13. Não são os 80 Milhões que fazem a oferta irrecusável.
    Claro que é uma pipa de massa... mas não é esse o cerne da questão.

    São os 6 milhões ano que, segundo consta, estão disponíveis para pagar ao Félix.
    Esse valor é que o Benfica não pode, de forma alguma, igualar. Criaria um desequilíbrio tremendo nas despesas correntes, não compatível com as receitas do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Esse valor é que o Benfica não pode, de forma alguma, igualar."

      Então onde está essa saúde financeira?

      Eliminar
    2. O Benfica tem um tecto salarial. E ainda bem, caso contrário ninguém segurava o balneário quando estamos próximos de ganhar algum titulo! Nem o Benfica, nem o campeonato portugues tem dimensão e capacidade para pagar 6M€/ano de salario a um jogador.

      Eliminar
    3. E o contrato que o Félix assinou de livre é espontânea vontade acaba em Agosto?

      Eliminar
  14. O Benfica aluga o estádio a seitas religiosas e não sai um post? Borram-se os estatutos do clube e os sócios acenam com as cabeças? Tenho vergonha deste Benfica!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai dar banho ó cão

      Eliminar
    2. vieira serve-se do clube há 16 anos e ninguém parece importar-se com isso.

      Não vejo grande problema com uma seita utilizar o estádio...

      Eliminar
    3. bem dito mas a mulher do presimente faz parte da seita e como o senhor acha que isso é tudo dele, temos esse tipo de ocorrencias e os socios à ver passar navios! Ai exigencia, onde é que tu fostes???

      Eliminar
    4. Se calhar preferiam que o LFV escondesse p*tas em arcas frigoríficas dentro do estádio. Então o vosso mentor e candiodato a presidente adepto está doente? Não deu a missa nesta segunda? Faltou a mais uma AG? Que valentão!!

      Eliminar
  15. Pois eu não estou de acordo...1.tem uma clausula de 120 milhões e comtrato por mais alguns anos
    2. Faz parte do plano desportovo/financeiro do slb para pelo menos o proximo ano.
    3. O SLB aceita ainda rever o seu salario colocando-o ao nivel mais alto no plantel...
    4. Logo se quer sair ou algum clube por ele, paga o valor da rescisão e o clube contrariado deseja-lhe o melhor .

    Esta é a postura necessária e este é o plano...Menos do que isto e a actual liderança não merece em proximas eleições, não obstante tudo o que fez pelo SLB o meu voto!...

    ResponderEliminar
  16. Ora vejamos, o De Jong 22 anos, e o Ligt com 19 anos, ambos serão vendidos ao Barça por cerca de 150 M€. Esses dois rapazes, ficaram às portas (a cerca de 1 minuto) da final da Champions...

    Todavia, porém, contudo, o leitor de Galamba vai vender o Félix por 120 m€... Bom, há cerca de 3 anos, a Bola vendeu o Renato Sanches por 80 M€ (a capa do propagandista Delgado anda por aí), no final do dia, o encaixe do Renato ficou pelos 35 M€...

    E com papas e bolos, o leitor de Galamba engana alguns tolos...

    Qual será a próxima? Ganhar a Champions, claro, porque afinal o Benfica nas 10 últimas edições da Champions, está habitualmente em fases adiantadas dessa competição, se em 3 edições superou a fase de grupos, já em 7 foi precocemente eliminado na fase de grupos. E moral da história? Ranking UEFA época 2018/19:
    9º FC Porto; 20º Benfica (sobretudo com o contributo da L Europa), e 35º Sporting. Curiosamente, o padrão desse Ranking é o mesmo nas últimas 5 temporadas desportivas, nesse mesmo período, o Benfica conquistou justamente um penta, nos últimos 6 anos em Portugal...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
  17. Helder Silva11/6/19 08:39

    Tudo tretas. O Ajax convenceu o deLigt e o deJong a ficar mais uma época, apesar do assédio dos tubarões. A intenção sempre foi vender o João Félix abaixo da clausula por causa das comissões.
    Se o Benfica não quer vender, como justificar as movimentações do Jorge Mendes para fazer o oposto? Que eu saiba o Jorge Mendes representa o Benfica, não o João Félix.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ajax convenceu quem?

      Eliminar
    2. Engana-se.... O deJong já assinou com o Barcelona, com o Ajax a receber 75M€, o deLigt será o próximo a sair.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada12/6/19 17:07

      Não é só JM que anda em périplo com o dossier do miúdo... O Vieira não esteve também já em Inglaterra? É como eu disse: Ele anda doidinho para vender o Félix... Mas paga a propaganda a peso de oiro para dizer o contrário e salvar-lhe a pele!

      Eliminar
  18. AS CLÁUSULAS DO BENFICA SÃO O QUE JORGE MENDES QUISER!

    O que irrita grandemente os benfiquistas não são as mentiras de LFV ou DSO, porque essas já não fazem mossa e já nos vamos habituando a elas, o que não se entende é para que serve a formação do Benfica, que por muito elogiada que seja em todo o mundo, não tiramos nenhum benefício dela, pelo menos no que se refere à componente desportiva, pois qualquer jogador jovem que se destaque na equipa principal é logo capturado pelo abutre Jorge Mendes para o levar daqui para fora, não lhe deixando sequer criar raízes no clube.
    Este empresário agiota e parasita, é bom que nunca nos esqueçamos disso, devido à sua ganância insatisfeita, arruinou um clube como o Mónaco e agora virou as baterias todas para o Wolverhampton, uma espécie de clube incubador das suas estratégias maquiavélicas, que lhe poderá acontecer o mesmo, se entretanto não puserem travão às suas investidas interesseiras e mercantilistas.
    João Félix e Rúben Dias, e até mesmo Florentino, estão já nas garras e nas cogitações deste vendilhão do templo para saírem já neste mercado, sendo certo que as cláusulas de rescisão são apenas uma proforma e um fait-divers que nunca se cumprem ou levam a sério, porque nesta coisa dos negócios tudo se ultrapassa por troca de umas boas comissões.
    A táctica de Jorge Mendes é sempre a mesma e assenta sobretudo num plano arquitectado em tentar influenciar e convencer, desde logo, as famílias dos atletas, prometendo-lhes mundos e fundos e nas vantagens mirabolantes que uma transferência pode trazer aos atletas e aos seus futuros.
    Sujeitos a estas lavagens ao cérebro, os atletas cedem, os pais e suas famílias concordam e, em última análise, LFV e DSO até se congratulam, porque é dinheiro que vai entrar nos cofres do clube, resta saber é se depois as saídas vão ser recompensadas pelas entradas, e não acontecendo isso, voltamos a repisar a mesma tecla, de todos os anos, de que a equipa perdeu qualidade e ficou mais desequilibrada.
    E como diz o outro, o dinheiro não tem olhos, apenas valor, e gastá-lo com parcimónia e critério já depende de nós, e LFV e o scouting do Benfica, já nos mostraram que erram muitas vezes, sobretudo quando vão a buscar uns autênticos flops ao sempre irresistível mercado sul-americano, que até à data, ainda ninguém conseguiu explicar esta apetência e atracção por um nicho de mercado que se repete apesar dele não termos gratas recordações e bons motivos para rejubilar.
    O magnífico Bruno Lage, pelo que já fez só em meia época, é bom não nos esquecermos disso, merece que esta direcção faça todos os esforços para lhe dar uma grande equipa, e não fragilizá-la, com dois bons jogadores para cada posição, para atacar a nova época sem os sobressaltos do costume. Aliás, LFV sabe-o bem, que foi este treinador que o salvou quando já tinha a cabeça a prémio, e só por isso deve-lhe estar agradecido, e gratidão não é traição!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Reis,

      Mas já saiu alguém?
      Sobre os empresários no futebol, o que acontece é que são uma realidade, quer se queira quer não.

      Eliminar
  19. "Os jogadores têm contrato, não pagam, não saem." ... hummm... depois tens um jogador que nao vai render... vai para a equipa B... vai fazer de tudo para nao render e obrigar o clube a tentar despachar o jogador, correndo o risco de perder dinheiro no futuro...

    Vamos ser realistas. O rapaz tem uma clausula de 120 milhoes. Para um miudo que jogou 6 meses e qe tem 19 anos, NINGUEM vai pagar essa clausula. Se for por 70 ou 80 milhoes e um GRANDE NEGOCIO. Mas ele se for por esse valor nao sera so porque o Presidente quer que ele va por esse valor. E porque quem o quer comprar lhe vai dar 2 ou 3 vezes mais o que ele ganha.

    Ha uma vontade do jogador, ha tambem uma realidade da Direcao (vender pelo valor mais alto) e depois ha a realidade do nosso campeonato. Aqui ja nao se evolui como jogador! Triste... mas e a verdade!

    Que LFV deveria ser mais comedido? Concordo. Mas se for e porque nao quer segurar as perolas do SLB, se quer segurar as perolas e mentiroso... Assim e muito complicado... Seja que Presidente for!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Para um miudo que jogou 6 meses e qe tem 19 anos"

      Por isso ninguém percebe a loucura. Mérito, de facto, á propaganda...

      Eliminar
    2. "Que LFV deveria ser mais comedido?"

      Dizer a verdade. Só. Mas isso, com este individuo, é impensável.

      Eliminar
    3. Jà há 2 clubes que já bateram a cláusula. E agora? A culpa é do Vieira?

      Eliminar
    4. Se ninguém paga, fica mais 1 época, não podes prometer uma coisa e 2 semanas depois voltar atrás na palavra só porque o menino que assinou contrato voluntariamente vai fazer birra.

      Eliminar
    5. se o jogador não render também ninguém depois o vai querer.

      o valdo e o simão, e outros casos existem, também não saíram quando quiseram e depois no ano seguinte renderam na mesma.

      Eliminar
    6. Se o jogador desmotiva,faz de propósito para não render,deixa de jogar ou volta á equipa B! Tudo certo, mas e que tal ligares o cérebro? O jogador fazendo isso corre sério risco de se perder como jogador, como já aconteceu com muitos outros jogadores! Estás mesmo a sugerir que o jogador vai colocar 15 anos de carreira ao mais alto nível,a ganhar milhões,em risco só porque não quer ficar mais 1 ano? Por favor,parem para pensar antes de escreverem estas merdas,eu sei que a propaganda é forte,mas por favor, comecem a pensar pela própria cabeça para o bem de algo maior,o BENFICA!

      Eliminar
  20. O problema é que nao foi apenas o LFV... foi igualmente o Rui Costa e o DSO!
    Ora, quando vemos as contas como estao e as vendas de excedentários... mais estas declaracoes, entao nao ha motivo nenhum para acreditar que o presidente esta a mentir (mais uma vez).

    Bastava uma coisa simples, que era dizer que o Benfica esta epoca nao precisa de vender e por isso, a porta esta aberta a propostas, como em qualquer outra empresa que esteja no mercado, mas apenas serao analisadas as propostas que sejam benéficas para o clube serao analisadas. E pronto.. acabava-se com este discurso mentiroso constante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Bastava uma coisa simples, que era dizer que o Benfica esta epoca nao precisa de vender"

      Estaria a mentir.

      Eliminar
    2. "entao nao ha motivo nenhum para acreditar que o presidente esta a mentir (mais uma vez)."

      16 anos de realidade não te chegaram?

      Eliminar
    3. J... vai pentear macacos... a careca ja se te descobriu ha muito tempo... e ficou ainda pior depois do ultimo post sobre o pagamento que o FCP tem de fazer ao Benfica.

      Se quiseres falar disso, estamos aqui... no que diz respeito ao Benfica, encosta as boxes e deixa isso para os Benfiquistas!

      Eliminar
  21. Eu fui e sou, e dificilmente o deixarei de ser, critico de Vieira. Por várias razões, desde o péssimo contrato da NOS à transformação do Benfica num clube de amigos, passando pela incompetente gestão desportiva ano após ano.

    Mas, primeiro que nada, essas declarações foram feitas na AG (que eu saiba porque raramente consulto jornais desportivos) e não acho, nem nunca acharei normal que declarações proferidas na AG venham para a praça pública. Mais, acho que foi a primeira AG em que vi o Presidente do Benfica ter uma postura condizente com a posição que ocupa, atento ao decorrer da AG, às intervenções dos sócios e a falar no final sem ler textos escritos por outros. Esta última parte já tinha acontecido antes, é verdade. E também é verdade que aqui o homem não consegue resistir ao chamamento populista e entusiasma-se.

    Dizer ainda que finalmente o Benfica tem a postura correcta relativamente aos sócios, com alertas por e-mail e sms sobre a realização das AG's.

    Quanto ao tema do momento, as tais possiveis e mais que prováveis vendas de jogadores. Não vale a pena termos ilusões, estes miúdos que se destacam, seja o Félix ou outro qualquer, não ficam cá muito tempo. E nem é tanto por eles, mas sim por quem os rodeia e os influencia. A conversa das clausulas é um um tiro no pé porque muita gente, quando o jogador sair abaixo da clausula, o vai acusar de faltar à promessa que fez aos benfiquistas. Como dizes, mais valia estarem calados e negociarem com o low profile necessário.

    Eu queria o talento do Félix, mas também a vontade do Félix em demonstrar todo o seu talento. Com tudo o que o rodeia actualmente, dificilmente voltará a demonstrar essa vontade cá. Quero os jogadores do Benfica com o foco e motivação máximas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que te foste meter... vem ja por ai algum iluminado dizer que o contrato com a NOS e maravilhoso... nunca referindo que dos 40M (media) que recebemos, 22M sao financiados directamente pelos Benfiquistas. Ao passo que os adversarios recebem o deles na totalidade sem terem os seus adeptos a financiar!

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo com o seu comentário! Saudações benfiquistas!

      Eliminar

    3. És crítico do LFV mas mais uma vez terás de engolir um sapo.

      Eliminar
    4. É tudo mau, muito mau, ou então péssimo e horrível.

      Mas em 16 anos de presidência o Vieira ganhou sete campeonatos, e o clube que encontrou era tudo menos um clube vencedor, era mais o clube da chacota que outra coisa, e quanto a "incompetente gestão desportiva" estamos conversados.

      O péssimo contrato com a NOS, bom será péssimo quando muito em termos relativos porque na verdade temos isto:

      - Receitas televisivas Benfica SAD 2005: 8,8 M€

      - Receitas televisivas Benfica SAD 2018: 42,8 M€

      Falar é fácil...

      Eliminar
    5. Quando falo em incompetente gestão desportiva refiro-me às más preparações de época, com a contratação de jogadores e definição de planteis em cima do joelho, o que normalmente acarreta maus incio de época. E se no campeonato ainda conseguimos recuperar (15/16, 18/19) na champions não há segundas hipóteses.

      E renovar contratos milionários com jogadores em défice fisico, sem condições para continuarem a jogar ao mais alto nivel?

      E ficar com 2,5 avançados para metade da época quando o treinador ia apostar no 4-4-2? Que chamas a isso?

      Quanto ao contrato da NOS, não entendo o argumento apresentado. Também não entendo como é possivel o Benfica ser, de longe, a marca mais forte entre os três grandes, e a NOS desembolsar cerca de metade do que paga a porto e sporting, visto que as receitas da subscrição do canal vão directamente para a NOS. Belo contrato! Bela bicada nos benfiquistas.

      Eliminar
    6. Só para ficar claro, o contrato com a NOS é mau, mas é mau à segunda-feira e quando confrontado com o que foi obtido pelos nossos adversários (já agora conviria perceber se tiveram acesso a algum mail sobre o assunto). No entanto há que tirar o chapéu à equipa de gestão do Benfica, sem dúvida a grande responsável pela subida de patamar neste negócio em Portugal.

      A gestão desportiva nunca é a ideal, é a possível. Começámos a época com duas boas aquisições para Ponta de lança, uma delas das que o povo gosta "de créditos firmados...", depois vieram dois acontecimentos que não foram bem acomodados - a situação de Jonas, que para mim foi gerida com alguma incapacidade, e a revelação dos contratos dos dois novos PL, algo que, para mim, nunca foi ultrapassado e esteve na base das respetivas saídas - teria sido melhor garantir mais um PL em janeiro, acho que tivemos sorte, mas também admito que a gestão, analisando a concorrência e o contexto competitivo, tivesse feito a aposta que fez.

      Eu não acho que é tudo perfeito no Benfica, mas vejo méritos que para mim são evidentes no caminho percorrido por Vieira. E depois companheiro, falar é fácil, decidir depois também.

      Eliminar
    7. Quem quer comprar barato tem que saber esperar até ao fecho do mercado. E que grandes negócios fizémos assim. Jonas por exemplo..

      Eliminar
    8. Meu caro não analise o contrato só pelo valor redondo.

      1. O contrato de Benfica é para 10 anos. Dos rivais 12 anos.
      2. O contrato do Benfica incluí só a transmissão dos jogos. Dos rivais foi vendido a casa toda: desde publicidades laterais e no estádio, com no caso do Sporting também na camisola.

      Ou seja, se fores dividir todo por época, vais ver que o contrato do Benfica é de longe melhor do que dos rivais.

      E mais, nos continuamos a transmitir os nossos jogos na nossa televisão. Isto possibilita: ganhar mais alguns com publicidade e também valorizar a Benfica TV que hoje é uma empresa do Clube e não da SAD.

      Se isto é gerir mal. Eu não sei o que é gerir bem.

      Eliminar
  22. " até que logo assistimos a saídas abaixo das clausulas e adeptos a pedir a acusar o Presidente de mentiroso."

    Eu disse-o aqui há uma semana e reafirmo: JF sai bem abaixo da cláusula (tudo o que for acima dos 50M serão milhões da treta) e ainda vai ser o vilão.

    ResponderEliminar
  23. Ai se a sem-vergonha pagasse imposto!

    O douto, inchado e portista Manuel de Sousa Tavares afirmou na TVI que o pirata Rui Pinto "prestou notáveis serviços a quem gosta de futebol" (sic). Sem dúvida que a roubalheira é notável e é pena que o criminoso não entre na correspondência privada do douto e nas suas contas bancárias para as coisas serem ainda mais notáveis. Ai se a sem-vergonha pagasse imposto!

    Publicada por Karl Humanus à(s) 09:10 EJ A AGORA TAMBEM DIZER QUE O LADRAO DOS EMAILS DEVIA TER PUBLICADO OS EMAILS DE TODOS OS CLUBES

    ResponderEliminar
  24. Discordo do não poderem bater a cláusula de rescisão.
    Se há assim tantos interessados, quem pagar mais, neste caso, quem bater a cláusula leva-o a ele ou seja quem for!

    Agora é verdade que o nosso campeonato é uma merda, mas é aqui que se começam a formar jogadores. Seja no estádio da Luz, ou onde o Benfica vá jogar, há casa cheia... Não é por falta de apoio, pelo menos quem veste a camisola do Benfica... É olhar para o caso do Renato Sanches e não cometer o mesmo erro.
    O Felix, bem como o Jota tem realmente muito talento... Outros tbm o tinham e agora andam esquecidos.

    É pegar no que pagam ao Salvio para fazer meia dúzia de jogos e dar ao Félix por mais um ano, com variáveis de golos, jogos, Champions... Se há milhões para comissões há milhões para segurar um miúdo de 18 anos conv€nc€ndo os pais do mesmo...

    ResponderEliminar
  25. Já agora, BbGB, quando te referires ao indivíduo vieira enquanto figura máxima do Benfica, coloca a palavra "presidente" entre aspas.

    Esse tipo não tem categoria para ser presidente do Benfica, não encaixa no que é exigível nos estatutos e, mais importante, o seu cadastro não se adequa a um presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
  26. Continuo a afirmar o mesmo: se o Benfica (ou outro clube qualquer) tem um contrato de 4 ou 5 anos com o jogador, porque é que está obrigado a vender? Ou quer vender, porque considera a proposta irrecusável, ou então nada o pode obrigar a vender. Essa história de que o jogador amua e deixa de jogar à bola é conversa para os tontos. Os jogadores sabem que devem jogar e querem jogar. É do interesse deles, porque um comportamento de indisciplina tipo birra, porque quer sair, não é muito bem visto por potenciais compradores
    Por outro lado, existem imensos exemplos de clubes que foram intransigentes em matéria de vendas e não se passou nada. O Sporting foi capaz de manter William, Gelson, Patricio e Adrian durante anos. O Porto também manteve Marega o ano passado, apesar da birra para sair... e há muitos outros exemplos por essa Europa fora de clubes de dimensão média que não cederam no primeiro ano nem à primeira oferta.
    Vieira quer vender. DSO quer vender e Mendes claro que quer receber os seus 10 milhões (isto numa sociedade decente seria caso de polícia...). Todos têm medo de que a oportunidade se vá. Pois façam o que quiserem, que vão para o raio que os parta. Se os benfiquistas querem gente assim, eu não contesto, mas não aceito é mentiras atrás de mentiras e discursos em que me tomam sistematicamente por parvo. Vieira é um especialista em fazer dos benfiquistas um bando de imbecis acéfalos e, até agora, muitos sentem-se bem com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá, o exemplo do sporting contraria totalmente a tua narrativa. Eles ficaram no clube e no final o que renderam?

      Eliminar
    2. Por favor explica-me de que forma o exemplo contraria a minha narrativa. Para começar, os jogadores em questão renderam desportivamente, pois ficaram vários anos no clube. Em segundo lugar, também renderam financeiramente - Adrian foi vendido por um bom valor e todos os outros que referi também renderam valores razoáveis. Se posteriormente houve um lunático e criminoso presidente do Sporting que promoveu um ataque aos jogadores e com isso fez baixar o potencial valor de venda, já é outra história. Ainda assim, Patrício, William e Gelson renderam em média 20 milhões cada, o que não foi mau, tendo em conta as circunstâncias (os jogadores haviam rescindido por justa e, convenhamos, muito justificável causa).

      Eliminar
  27. Bom dia; eu acho que aquela exibição do Felix frente á Suiça foi propositada para forçar a sua saida do Benfica por um valor abaixo do da cláusula; O fato de não ter jogado contra a Holanda, ainda baixou mais o seu preço! Por isso, se ele for negociado por 60 / 70 M€, já será bem bom! Ter o menino contrariado no Benfica pode ser prejudicial para todos. Ele já disse que queria uma nova experiência num outro campeonato! É vendê-lo! Só faz falta quem cá está ou quem quer vir para cá!
    Vai ser mais um Renato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/6/19 12:43

      "Ter o menino contrariado no Benfica pode ser prejudicial para todos. " Sobretudo para ele! Quem é que quer um jogador sem carácter? Olha o olho clínico de Guardiola!...
      Ele e os pais que ganhem juízo e amadureçam que têm muito tempo para os milhões!
      Parece que estão a querer fazer dele um novo Hugo Leal!

      Eliminar
  28. Alerta Vermelho11/6/19 12:04

    Mais um post para testar a opinião dos BENFIQUISTAS, porque Vieira e Jorge Mendes andam impacientes para vender o jogador. Nem sequer se hesita em escrever em maíuculas que a liga portuguesa não vale nada, o que faz com que ela possa valer ainda menos. Para Vieira e Jorge Mendes, o ideal seria que ela estivesse ao nível da Liga Vietnamita. A ser assim, seria o paraíso na terra para esses dois vendilhões!
    Vocês não enganam ninguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/6/19 12:45

      É verdade Alerta! A propaganda anda numa azáfama jamais vista! Vale tudo para manipular os sócios e adeptos. E a verdade é que ainda vão conseguindo alguns créditos...

      Eliminar
    2. Olá Águia Preocupada. Por falar em propaganda, já reparaste que fomos campeões com o Vieira apesar da tua - agora temos que o concluir - propaganda que dizia que não ganharíamos mais nada com ele?

      Eliminar
  29. Segundo a Bola, Vieira diz que:

    «Quem vai decidir se fica é o João Félix e a família dele. Estamos a tentar por tudo que fique»

    ERRADO E FALSO!!!!

    Quem decide se ele fica é … o SLB!!!

    João Félix tem contrato por mais 5 anos!!! Quer sair? €120M é a resposta.

    O que o SLB, pela pessoa do presidente, tem a dizer é:

    «Querem o João Félix? Depositem 120 milhões e não se fala mais no assunto! Ou estando o atleta sob contrato válido com o SLB ou largam o rapaz o faremos queixa na FIFA por estarem a negociar um atleta sob contrato!!!!!»

    Simples e conciso! É só isto que Vieira tem que dizer e FAZER! E deixar-se das habituais ALDRABADAS!!

    Que Vieira não ande com artimanhas para enganar os sócios e fazer a venda por 60/70/80 e uma época de empréstimo!! Seria o empréstimo mais caro da história que qualquer competição a nível mundial!!!

    Só mais uma coisa, se Vieira vender por €119.999.999! os sócios e adeptos que se manifestem frente ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica por dias a fio!! Já Chega de mentiras atrás de mentiras do Vieira!! Lembrando ainda ao presidente que existe uma coisa chamada..... Eleições!!

    Cumprimentos Benfiquistas!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/6/19 12:47

      Isso era se ele fosse honesto! Mas que esperar de um aldrabão e inculto?

      Eliminar
  30. Não conseguir segurar, pelo menos por mais um ano, um jogador que tem contracto até 2024, é só hipocrisia.

    Nada que surpreenda.

    JRqs

    ResponderEliminar
  31. Caro Benfica By GB,

    Uma coisa é o Benfica precisar de vender outra bem diferente é não ter necessidade de tesouraria e isso permite ter outra atitude perante o assedio do mercado.
    Seria completamente ilógico vender João Félix abaixo da clausula, no atual contexto económico do Benfica e do futebol mundial, mas ao que parece há ofertas dessa valor e aquilo que LFV está a tentar fazer é convencer o miúdo a ficar.
    Quando um defesa central do Atlético de Medrid é vendido por 80 M€ será tão absurdo alguém pagar 120 M€ por João Félix que tem 19 anos e em meio ano marcou 15 golos no campeonato?
    Acho que se "criam" demasiados defeitos à estrutura do Benfica, sendo que há até casos em que há falhas ( como em qualquer organização do mundo) e passam despercebidas.
    Vamos esperar para ver e depois falar com dados concretos.

    ResponderEliminar
  32. Enquanto não perceberem que a Liga Portuguesa é, até à ultima avaliação, a 16ª Liga do mundo atrás de ligas como Espanha, Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Russia, Grécia, Turquia, etc, não vão perceber porque é difícil reter jogadores da qualidade do João Felix. O Benfica não pode pagar 6M€ brutos por época a um jogador, o que segundo as notícias vindas a público (valem o que valem) é o que o Man City estará disposto a pagar-lhe.
    Uma coisa é o Benfica não precisar de vender, outra é um jogador querer melhorar, substancialmente, o seu ordenado, jogar numa liga mais competitiva e ter a hipótese de treinar e partilhar o balneário com os melhores jogadores do mundo.

    Não perceber isto é não perceber um cu de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/6/19 12:52

      Tudo o que dizes é verdade. Mas então porquê o discurso hipócrita e aldrabão?
      Altere-se o discurso e molde-se ao tom da realidade! Isto que se passa é que não é nada. E muito indigno da história do Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    2. Portanto o Benfica tem que ser o primeiro clube do mundo em que o presidente só diz a verdade, é isso? E onde é que o Águia Preocupada obteve a informação de que o Benfica não ganharia mais nada com Vieira?

      Repara que não vendemos o Ruben Dias no ano passado, e a meio da época houve adeptos com cara de pau para criticar Vieira por isso. Se calhar às vezes as circunstâncias mudam...

      Eliminar
  33. Já foi aqui comentado muitas coisas sobre João Félix,torna-se cansativo todos os dias o mesmo,mas já agora só mais um pequenino comentário um puto com 19 anos qual a pressa de ficar rico com tantos anos por jogar pela frente,deixava-se ficar mais um aninho ou dois ajudando as festas no Marquês,caramba ainda à bem pouco tempo ganhava uma ninharia por mês agora com o clube a dar-lhe aumento atrás de aumento até chegar aos 2.5 milhões não é bom fisga que ganância eu na minha vida inteira meio cá meio lá no outro andar não ganhei nem um 1/4 daquilo que ele ganha aos 19 aninhos e sou bastante feliz e ajudei os meus filhos a serem alguém na vida,fosga se João não sejas ganacioso tens muitos anos a frente para enriqueceres mas eu sei o mendilhao anda a tirar te o juizo,sabes uma coisa no melhor clube do mundo até jogava de borla BENFICA. Ferreira

    ResponderEliminar
  34. É exatamente o que penso e tenho dito. Nem me dou ao trabalho de repetir. Limito-me a reproduzir este txt
    e acrescentar o seguinte: A ganância e o deslumbramento de familiares e namoradas dos jogadores, ainda mais com a cabeça feita pelo mendilhão, contribuem em muito pra aqueles tomarem a decisão de sair. Depressa esquecem que antes de se começarem a evidenciar tudo eram manifestações de amor ao clube e reconhecimento dos familiares por quem investiu e acreditou neles. Depois, tudo se esquece a troco de dinheiro.
    O SLB deveria fazer um contrato com os representantes dos miúdos logo que entram na academia e reforçado mais tarde qd assinarem o primeiro contrato profissional, em que os jogadores não poderão sair antes de perfazerem 2/3 do contrato, p.ex. ou fazerem x épocas na equipa principal ou até atingirem uma determinada idade (21,23 anos). Assim salvaguardava-se os direitos do clube e tb era uma segurança pra os jogadores pq nem todos chegam a patamares altos.
    Perante a chulice dos mendilhões seria melhor estratégia a tomar. Mas como o LFV lembrou-se de ajudar quem o ajudou em tempos, mesmo prejudicando o clube, engendrou um acordo (10% por cada transação, seja compra, seja venda, e direito de escolher quem e qd quer transacionar) em que o mendilhão ganha sempre e o SLB só às vezes. Enqto o LFV lá estiver será sempre assim. Não haveria nada a dizer contra ele se as cláusulas fossem mesmo pra cumprir ao cêntimo e sem direito a comissões e se aplicasse esse dinheiro na totalidade em novas aquisições de jogadores de grande qualidade, que reforçassem efetivamente o plantel. Aí sim, o SLB só ficava a ganhar.

    ResponderEliminar
  35. É exatamente o que penso e tenho dito. Nem me dou ao trabalho de repetir. Limito-me a reproduzir este txt
    e acrescentar o seguinte: A ganância e o deslumbramento de familiares e namoradas dos jogadores, ainda mais com a cabeça feita pelo mendilhão, contribuem em muito pra aqueles tomarem a decisão de sair. Depressa esquecem que antes de se começarem a evidenciar tudo eram manifestações de amor ao clube e reconhecimento dos familiares por quem investiu e acreditou neles. Depois, tudo se esquece a troco de dinheiro.
    O SLB deveria fazer um contrato com os representantes dos miúdos logo que entram na academia e reforçado mais tarde qd assinarem o primeiro contrato profissional, em que os jogadores não poderão sair antes de perfazerem 2/3 do contrato, p.ex. ou fazerem x épocas na equipa principal ou até atingirem uma determinada idade (21,23 anos). Assim salvaguardava-se os direitos do clube e tb era uma segurança pra os jogadores pq nem todos chegam a patamares altos.
    Perante a chulice dos mendilhões seria melhor estratégia a tomar. Mas como o LFV lembrou-se de ajudar quem o ajudou em tempos, mesmo prejudicando o clube, engendrou um acordo (10% por cada transação, seja compra, seja venda, e direito de escolher quem e qd quer transacionar) em que o mendilhão ganha sempre e o SLB só às vezes. Enqto o LFV lá estiver será sempre assim. Não haveria nada a dizer contra ele se as cláusulas fossem mesmo pra cumprir ao cêntimo e sem direito a comissões e se aplicasse esse dinheiro na totalidade em novas aquisições de jogadores de grande qualidade, que reforçassem efetivamente o plantel. Aí sim, o SLB só ficava a ganhar.
    Esqueci de referir o txt: https://eddglorioso.blogspot.com/2019/06/as-clausulas-do-benfica-sao-o-que-jorge.html

    ResponderEliminar
  36. Rui Benfiquista11/6/19 13:46

    Eexiste uma narrativa anti-vieira que mais parece os paineleiros da tv contra o Benfica,
    Ele Vieira disse e eu ouvi, o Félix é agenciado pelo Moreira de Sá que tem um protocolo com a Gestifute, como tal se o Mendes anda pelo o meio, o Moreira de Sá assim quis.
    Quanto aos valores ele Vieira Rui Costa e DSO todos disseram que saí por 120 milhoes, e que o Felix tem um ordenado de loucos que lhe oferece o City, os tais 6 milhoes que se fala, e perante isto o CiTY se o quer e bate os 120 milhoes nada pode fazer a nao ser o Felix recusar.
    Mas nao a cartilha anti Vieira sempre com contra informçao.
    Meus caros ate acontecer aguardemos e depois estaremos ca´para teclar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aguardemos o que por aí vem

      Eliminar
    2. O City já disse publicamente que não o quer.. Atlético de Madrid sim é oferece 6 milhões ano 500 mil mês 125 mil semana... E ele o pai a mãe o tio o cunhado tem amor ao dinheiro... A camisola vem depois.. Ele até diz no meio intimo que não gosta de jogar gosta sim das benesses do futebol...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada12/6/19 20:15

      É muito grave o que afirmas... Mas também já não é o primeiro que por outras palavras disse que detestava jogar futebol! Quem adivinha que foi o jogador?!

      Eliminar
    4. Quaresma??? Nani???

      Eliminar
  37. Boas a todos,

    Deixo aqui uma interrogação aos benfiquistas:

    Prefere que o Félix saia já por 120.000.000 ou que fique mais um ano emprestado com uma venda de 70.000.000?
    NF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 120 milhões? Por 100 faço-lhe um laço e vou lá levá-lo.

      Eliminar
    2. Que saia já por 120, óbvio.

      Eliminar
    3. Se é para sair que saia já pelos 120M sem qualquer comissão a ser paga pelo Benfica ao Mendilhões...

      Eliminar
    4. se baterem a clausula e ele quiser sair, que vá sua vidinha ( totalmente legitimo, diga-se). agora, empréstimos, não, obrigado ( mt menos empréstimos avaliados em 50M€... :) ).

      Eliminar
    5. Semper Fidelis11/6/19 19:11

      não vai acontecer nem uma nem outra
      já estás vendido e bem longe da cláusula
      não fica nem emprestado nem coisa nenhuma

      os anjinhos continuam a não aprender!

      Eliminar
    6. Que vá embora pela cláusula....por 20/25M arranjamos outro melhor e mais humilde

      Eliminar
    7. Gosto pouco ou mesmo nada de jogadores emprestados nessas condições...logo ou fica ou sai por 120 milhões...Acredito que vai ser a 2a opção e nesse caso resta desejar ao jogador boa sorte! Viva o Benfica!

      Eliminar
  38. "LFV no Benfica não ganha mais NADAAAAAA!!!!" - Onde é que anda o autor desta frase tantas vezes repetidas por ele? aahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi de férias para debaixo da ponte.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/6/19 20:17

      E ganhou o quê? Não fosse o Lage a salvar-lhe a pele e...
      Como se diz na minha terra: "Diabos ruins todos têm sorte"!
      E o aldrabão é um dos que nasceu com o rabo virado para a lua!

      Eliminar
  39. Histórinhas da carochinha. O Militão saiu por 50 e se tivesse clausula mais alta, seriam 70 ou 80. Deixa-te de tretas. Deixa-te de conformismos bacocos, pa. Os jogadores s´têm que sair pela clausula. Ponto. Não há cá tretas.
    Ligt vai sair por mais de 70 milhões. Nem quero argumentar mt para não incomodar a minha mente.

    ResponderEliminar
  40. Rui Soares11/6/19 15:15

    A questão nunca foi se o jogador quer ou não sair, porque o mundo não terminaria se fosse recusada a saída a uma jogador, especialmente num contexto onde os jogadores sabem que o Benfica é um clube vendedor e que essa saída eventualmente seria inevitável. Mais ainda se o contrato fosse substancialmente melhorado. Não seria a primeira vez que tal aconteceria na história do futebol. ESTÀ SEMPRE A ACONTECER.

    Dificilmente seria uma situação insustentável para o Bruno Lage gerir.

    A questão é apenas se o LFV quer ou não vender. E QUER. O mundo é redondo e anda à volta. Roda, roda, roda.

    A história da cláusula de rescisão e das palavras já habituais do LFV fazem parte da sua estratégia de venda. Estão a ver como eu me comprometi com os adeptos a não vender?! Mas, pelo valor da cláusula de rescisão, os adeptos compreenderão... ?! Depois, a venda ficará áquem. Haverá umas cláusulas por objetivos. Recebemos alguns jogadores super inflacionados. E compramos um ou outro jogador do Jorge Mendes. Mais do mesmo...

    Novidade?

    ResponderEliminar
  41. O facto de ele ter uma cláusula de 120M já foi muito bom, nunca conseguiríamos aumentar agora se quiséssemos!
    Uma venda por mais de 80M seria óptimo.. mas é óbvio que o jogador quer sair.. para receber metade do que lhe andam a oferecer tínhamos de pagar quanto anualmente? 10M? Acham que o Benfica pode dar 10M por ano a um jogador?

    Obviamente ninguém para a cláusula e para ter jogadores contrariados mais vale ter outros, que ele siga a sua vida e venham reforços de jeito

    PS: RGS foi de férias?

    O Benfica neste estado calamitoso.. títulos, sucesso financeiro, grandes jogadores e nós sozinhos sem ninguém para nos defender do anti-benfiquista LFV?

    Onde andas RGS? Porque não foste defender o Benfica na assembleia?

    "eu a tentar ser irónico, para quem não percebe"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ironias à parte, achas que RGS ia defender o Benfica na Assembleia em 2 minutos?
      Antes eram 3 minutos, reduzidos agora a 2...qualquer dia é zero...

      Eliminar
    2. Sempre a desculpa dos minutos. Bastava a sua presença para fazer a diferença!

      Eliminar
    3. Não não seria óptimo, seria péssimo. Péssimo. Ele que fique e ponto.
      Edden Hazard, 28 anos a caminho de 29, 100 milhões de euros, este gajo marca 15 golos por ano, o Félix em 6 meses marcou 20 e tem 19 anos, tenham juízo, não não é óptimo, só para os comissionistas.

      Eliminar
  42. Anda muita gente louca neste blogue, onde já se viu um clube da Liga Nos negar um negócio acima dos 70 milhões de euros. Em que planeta vivemos? Deixem de treta de que Benfica deve apostar em Félix e Florentino para ganharmos a Liga dos Campeões. Eu quero que alguém me diga qual clube conseguiu este feito. Façam uma retrospetiva: qual tem sido os planteis a ganhar a Liga dos Campeões?

    ResponderEliminar
  43. O SCP conseguiu manter jogadores como William, Adrien e Patricio vários anos. Conseguiu num contexto de falência manter o Dost e o Fernandes e mesmo assim negociar com algum equilíbrio os passes de William e Gelson.
    Achas razoável vender o Mbappe por 70 ou 80 milhões de euros? Félix está ao nível do Mbappe dentro de um ano de Benfica. O francês vai ser vendido por uma verba entre os 180 e 250 milhões. Félix valerá em 2 anos acima dos 150 milhões, mantendo o seu percurso (aparentemente).
    O Benfica não deve vender abaixo da clausula a não ser que exista alguma acordo verbal extra contrato.

    Um abraço.

    PS: Será verdade que o Benfica está interessado no De Tomás e está a MENDIGAR uma baixa do valor do atleta?, com tantos avançados por esse mundo fora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SLB em comunicado já negou interesse no Tomás. Os jornais têm de vender papel. O Frei Tomás é outra coisa.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/6/19 17:20

      Esse caso dos lagartos tem a ver com quê? Todos sabemos porque todos eles saíram e para que clubes... Uns colossos, não? Uns do fundo das tabelas nos respectivos países...

      Eliminar
    3. O chaponga não vendeu nenhum desses primeiro porque nunca ganham nada, uma tacita da liga nos penaltis e..e..em segundo porque nenhum deles vale grande coisa.

      Eliminar
    4. Mentira de Madrid nem vento... Garay está bem presente...

      Eliminar
  44. Esqueçam lá o João Felix que esse já não pega pois os camones já perceberam que ele é bom cá mas mediano lá fora....agora há que mudar o discurso para o Ruben Dias, como se vê pela capa da Bola de hoje. :-)

    ResponderEliminar
  45. Semper Fidelis11/6/19 19:10

    és muito ingénuo, GB

    tantos anos e nunca mais fazes a cadeira Vieiradas

    Assim nunca mais tiras o curso

    ResponderEliminar
  46. Isso não é uma pergunta razoável, estás a avaliar um ano de empréstimo por 50 milhões! Digo-te assim,eu preferia ficar com o Félix até ao fim do contrato e não receber nada! Mas menos 50M somente por um ano, isso é demasiado louco. Num cenário real, a não ser em caso de lesão grave,se hoje vale 120, para o ano nunca vale menos de 100, o mais provável até, é que valorize, daí não perceber a pressa para vender,sem retorno desportivo primeiro!

    ResponderEliminar
  47. benfiquista a serio12/6/19 05:48

    aqui ficam as minhas notas:
    - Felix só por 120 milhões
    - Ruben Dias só pela clausula
    - Fabio Cardoso já deveria ter sido contratado para colmatar uma eventual saida de Ruben Dias pela clausula
    - adaptar Cervi a Defesa esquerdo e como alternativa Nuno tavares, caso Grimaldo saia pela clausula
    - contratar esgaio ao braga para ser alternativa a Andre Almeida. yuri + 2 milhões. nunca mais que isso.
    - contratar dois avançados de creditos firmados
    - se Felix sair por o Pizzi a jogar na posição do Felix. Pizzi não sabe defender e tem golo, por isso, acho que seria uma boa opção jogar onde joga o Felix, caso este saia. é essa a posição original do Pizzi antes do J.J inventar e po-lo a jogar a 8.
    - contratar um guarda-redes melhor que o odysseias ou então, ensina-lo a sair dos postes e a jogar com os pés.
    - re-contratar o Hugo Oliveira para treinar os guarda-redes. foi com ele, que Oblack e Ederson nasceram no Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esgaio??? Não serve para os lagartos vai servir para nos??? Esse é o tal que fico pelo caminho contra uma equipa que nem o nome me lembro vê bem tu o que vale ele o gajo lol

      Olha se calhar estavas a falar para equipa b?? Mesmo assim o Alex é melhor não obrigado

      Eliminar
  48. Quanto vale um jogador que marque 25 a 40 golos por época e que faça mais de uma dezena de assistências, em potencial?
    Se o jogador quiser fazer carreira em Portugal vale os 2,5/3 milhões de euros limpos por ano.
    As pessoas olham para isto como um mercado, eu lho para isto como futebol e golos e vitórias. Se ele quiser ir para Inglaterra ou Espanha o potencial dele exige 100 milhões limpos, se ficar a ganhar 2,5 limpos, qual é o mal? Ir para o atlético é o mesmo que o renato ter ido para o bayern, exactamente o mesmo, noutros contornos bem entendido, quem olha e vê percebe isso.

    ResponderEliminar
  49. Águia Preocupada12/6/19 12:24

    Parece que pela visão de muitos por aqui, os jogadores podem fazer tudo o que quiserem, porque, como dizem, têm o pão e o queijo na mão! Mas será assim?
    Imaginemos que o Félix fica, mas contrariado. Desleixa-se, treina mal, deixa andar, não se esforça...
    Perante uma situação destas, o jogador desvaloriza-se não só profissionalmente como o seu carácter.
    E nestas situação, o que acontecerá são duas coisas terríveis para si e menos para o clube:

    1 - Se deixa de ser profissional, ninguém lhe pega.
    2 - Se deixa de ser profissional, mostra a sua falta de carácter e alguém que o queira contratar pensa duas vezes.

    Está pois do lado do Félix e dos papás, usarem a cabeça e serem o mais inteligentes possível.
    Quanto ao aldrabão do presidente, o seu carácter vale zero. Haverá ainda alguém que acredite no que diz? Todos sabemos que anda mortinho para vender o miúdo ainda que mande a propaganda dizer o contrário! E esta, a propaganda, anda feroz, vertiginosa e desenfreada a tentar lavar a cara do dono! Só não vê quem não quer! "Pior cego é o que não quer ver"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente o que pensou o atlético quando contratou o Hugo leal

      Eliminar
  50. Os jogadores de futebol sao como as ações em Bolsa. So valem no dia da venda.
    Até lá nao valem nada....

    ResponderEliminar
  51. Marcelo LS12/6/19 15:42


    Benfica e Atlético de Madrid têm uma conta-corrente e o dinheiro e os jogadores vão circulando entre as duas entidades.

    Félix é inferior a Zaniolo.

    ResponderEliminar
  52. ÁGUIA PREOCUPADA É TEMPO DE TER MAIS RESPEITO PELOS SÓCIOS DO CLUBE,POIS FORAM ELES QUE ELEGERAM O PRESIDENTE,SÃO QUEM IRÁ ESCOLHER O MESMO PRESIDENTE,QUEM É VOÇE PARA PASSAR O TEMPO A CHAMAR NOMES E NÃO TER A CORAGEM PARA DAR A CARA NAS ASSEMBLEIAS.
    JÁ TENHO DEZENAS E DEZENAS DE ANOS DE SÓCIO, SOU FUNDADOR E,SABE,ESTE FOI ATÉ HOJE O MELHOR DE TODOS.

    ResponderEliminar
  53. Se o miúdo sair por valores inferiores a 100 milhões LIMPOS É "CASO DE POLÍCIA" E DESTITUIÇÃO DO TIPO QUE É PRESIDENTE DO CLUBE E DA SAD.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking