O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de maio de 2019

O que seria deste meio campo se o SL Benfica fosse à final da Taça de Portugal?

. 8 comentários

Mundial Sub-20:

- Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton), Luís Maximiano (Sporting) e Ricardo Silva (FC Porto);

- Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Francisco Moura (Braga), Diogo Dalot (Manchester United), Romain Correia (V. Guimarães), Rúben Vinagre (Wolverhampton) e Thierry Correia (Sporting);

-Médios: Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting), Nuno Henrique (Chievo Verona) e Nuno Santos (Benfica);

- Avançados: Trincão (Braga), Jota (Benfica), Mesaque Dju (West Ham), Pedro Martelo (Braga), Pedro Neto (Lázio) e Rafael Leão (Lille).

----------------------------------

Equipa parte a 20 de Maio, logo com a final da Taça a realizar-se a 25 de Maio, este meio campo da selecção simplesmente não existiria.

Até esquecendo o Jota, que ainda não encontrou o seu espaço nos seniores, na verdade Florentino e Gedson são opções utilizadas por Bruno Lage.

Portanto, não seriam cedidos para ir à Polónia. 

Quem acompanha o NGB recorda-se que mencionei este tema antes da segunda mão com o Sporting em Alvalade. 

Parecia que estava a adivinhar...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Esperamos é que todos eles encarem a competição de forma séria e comprometida, em especial os que jogam nas equipas principais, porque os outros não duvido.
    Há imenso potencial nesta seleção pelo que se pede compromisso.

    ResponderEliminar
  2. Menos, muito menos... Então o SLB foi impedido de ir à final pour causa de TRÊS jogadores que nem são titulares indiscutíveis na equipa principal?

    Os dirigentes não ajudam, mas também arranjar estas desculpas para justificar o fracasso...

    TS

    ResponderEliminar
  3. FC Porto-Sporting
    Árbitro: Fábio Veríssimo
    Assistentes: Paulo Soares e Pedro Martins
    4º árbitro: Gustavo Correia
    VAR: Luís Ferreira
    AVAR: Paulo Miranda

    Benfica-Santa Clara
    Árbitro: Jorge Sousa
    Assistentes: Nuno Manso e Sérgio Jesus
    4º árbitro: Fábio Melo
    VAR: António Nobre
    AVAR: Pedro Mota

    ResponderEliminar
  4. Era simples, não iam.

    ResponderEliminar
  5. Ficavam no Seixal e ponto ou a selecção não vai por 2 jogadores provetas??? Vão para o banco... O Hélio não é o Peixe que só leva jogadores do Benfica e do Mendes para valorizar porque é empresário desse chulo depois a é vergonha que se vê..

    ResponderEliminar
  6. Seria mais uma vez o Benfica a sair prejudicado pela fpf já se tornou um habito o Florentino tem sido titular desde a lesão do Gabriel e o Gedson tem sido uma alternativa que entra quando B Lage quer dar um cariz mais ofensivola ao meio campo e so não é pior porque J Fleix que é titularissimo e tem uma importancia muito Grande na manobra ofensiva do Benfica não foi convocado tem idade para o ser pois deve ser convocado para a seleção A!Desde a dualidade de criterios nos castigos aplicados ao Benfica comparado o que a fpf faz com casos iguais nos nossos directos competidores a celaridade com que esses processos e castigos são aplicados ate as nomeações que esta semana são mais uma vez uma vergonha o SUPER j sousa no Benfica e o (var)issimo no jogo do palermo esta fpf tem sido sempre a favor do palermo quando deveria de ser imparcial e neutra adoptando criterios identicos para com todos os clubes!Contra tudo e todos!Seja contra quem for!Falta uma Final E Todos juntos Jogadores Treinador Staff Direção Socios e Adeptos o Benfica vai Celebrar a Reconquista o 37 O Benfica Vai Ser Campeão!

    Carrega Benfica

    Rumo a Reconquista Rumo ao 37

    Red 1

    ResponderEliminar
  7. Benfica - 4 jogadores
    Porto - 4 jogadores
    Sporting - 3 jogadores
    Braga - 3 jogadores
    Guimarães - 1 jogador
    Clubes estrangeiros - 7 jogadores

    Salta à vista que o "salto" para o estrangeiro está a ser cada vez mais precoce.

    E que a formação em Portugal está cada vez mais concentrada nos 4 grandes (incluo o Braga como um grande). No mundial da Arábia havia jogadores do Setúbal, do Leixões e do Torreense...

    JVP

    ResponderEliminar
  8. desta vez não tens razão, alias já o tinha dito na altura.

    o gedson não é titular, nem era na altura, o florentino é titular mas na altura não era porque o gabriel só se lesionou nesse jogo.
    o problema maior até era o felix que acaba por nem ir.

    e principalmente porque o problema foi a estratégia para esse jogo, ou talvez não segundo a opinião de algum iluminado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking