O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Caro Frederico Varandas, presidente do Sporting CP:

. 35 comentários


- Quando é que pede desculpa aos sócios do seu clube, às crianças presentes no pavilhão e aos benfiquistas pela vergonha que foram os festejos do título europeu de Futsal do Sporting?

Não lamenta que uma ocasião de alegria para o seu clube e para o futsal nacional tenha sido transformada num evento de ódio a outro clube e de conversa degradante na frente de dezenas de menores, alguns deles ainda crianças de colo? 

- Quando é que vem a público assegurar que o Sporting Clube de Portugal irá entrar em campo na última jornada na máxima força e não participar em qualquer desvirtuamento da verdade desportiva?

Assegura que não se revê nos vários sportinguistas que têm aconselhado o treinador do Sporting a poupar jogadores na última jornada para a Final da Taça de Portugal?

Será que o presidente do Sporting CP vai demonstrar que é diferente do estilo odioso dos companheiros de fotografia? 

Ou será que Frederico Varandas não passa de um "Bruno de Machado" sem a voz grossa e o palito nos dentes?

De que vale exigir aos outros quando na sua casa não aplica os valores que anuncia?

--------------------------------------------------

Nota adicional: para os sportinguistas mais sensíveis e que acham que só os outros é que têm obrigações, aqui ficam algumas lembranças de que anormais há em qualquer clube:





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Quando o teu presidente, pedir desculpas pelos vossos canticos as pessoas que assassinaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, se tu achas que as coisas melhoram com esse tipo de raciocínio, então boa sorte.

      Quero que apontes que benfiquista de bem é que se revê na morte seja de quem for. Da minha parte, lamento a morte do Rui Mendes, provavelmente o homem mais azarado do mundo naquele dia.

      O criminoso que utilizou o very-light foi apanhado e cumpriu pena de prisão, o que não compensa a família certamente pois o seu ente querido já não volta.

      Também saberás que naquela altura todas as claques usavam os very-lights. Podia ter acontecido em muitas outras ocasiões.

      Se me vens com a história do adepto italiano, então respondo que lamento a morte de qualquer pessoa de bem mas custa-me ter pena de alguém que vem de outro país supostamente para ver bola mas afinal vai para confrontos de madrugada entre escumalha que não sabe o que é fair-play ou desporto.

      Finalmente, vou acrescentar uma ou outra imagem ao post para que virgens como tu tenham memória que atrasados mentais há em qualquer lado.

      Também relembro que os cânticos no futsal foram incentivados pelo speaker com o sistema de som do pavilhão. Isso nem é novo pois recordo-me de ter ido a Alvalade em 1987 assistir a um SCP-SLB em que também no sistema de som no estádio se cantava: "Em cada lampião há um cabrão".

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/19 19:31

      A morte do italiano não tem nada a ver com o futebol. Foi uma rixa como há muitas todas os dias. O Benfica não é para aqui chamado. A maioria dos arguidos até são adeptos lagartos.

      Eliminar
    3. Ferreira2/5/19 19:56

      Shadows entre o teu texto e a tua resposta ao EM nao sei qual o melhor mas fiquei muito sensibilizado com a tua resposta parabens amigo 5 estrelas.

      Eliminar
    4. Pronto, retiro o que disse, porque tives-te a hombridade de chamar atrasados mentais e escumalha aos dois clube, tb sou adepto do civismo, no ultimo jogo que assisti entre SCP e SLB, no fim bati palmas aos GOA do Benfica, portaram-se a altura, e atencao, perdemos 2-4 mas a maneira como se comportaram mereceram o meu aplauso, um bem haja a quem condena os arruaceiros no desporto.


      Eliminar
    5. Anónimo2/5/19 20:42

      Tenho que dar razão ao Shadows...

      Eliminar
    6. Anónimo2/5/19 22:19

      Fui ver um jogo ao pavilhão fidelidade na noite em que o italiano morreu. Acabou perto da meia noite, fui a pé do estádio até Alvalade, onde morava. Sem stresses. Quem anda à chuva molhasse. Obviamente que condeno qualquer tipo de corrupção, hipocrisia, ameaça, vandalismo, roubo, droga, agressão, ... O problema é que os do Campo Grande acham que são melhores do que os outros. Não me lembro de ver um grupo de adeptos a agredir os jogadores da própria equipa.

      Pp

      Eliminar
    7. Shadows 10 estrelas, devia ser assim, e se fosse talvez essa gente fosse corrida dos estádios de futebol ou de qualquer evento, as claques da maneira que existem hoje em dia, não fazem falta nenhuma ao desporto, eram bem acabadas

      Se forem para apoiar de acordo, agora com tudo o que está associado a elas, deviam ser todas banidas

      Eliminar
  2. Podes esperar sentado... talvez quando o Sporting for campeão nacional de futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/19 19:59

      Lá para 2040 ou talvez não (mais tarde)!!!

      Eliminar
  3. Alerta Vermelho2/5/19 19:40

    Não há volta a dar a esta gentalha! O facto de olharem mais para o BENFICA, do que para o interior da casa deles, faz com que nunca a "arrumem", e é também por isso que nunca ganham. Ainda que compreendam explicações destas, no momento em que as leêm, ou se lhes são ditas, não evita que voltem ao mesmo estado de espiríto, pois é muito mais forte do que eles! Até é natural que coisas grandes e imensas como é o caso do BENFICA, preocupe formiguinhas!
    Este clubezeco, que lá no fundo sabe que não é ganhador, tem uma única preocupação, que é, que o BENFICA, não seja campeão, e nada mais.
    Qualquer direcção que acabe de tomar posse, tem que se manifestar como anti BENFIQUISTA, sob pena de em caso contrário, perca o estado de graça, perante os sócios e adeptos, e assim não ser reeleita. Estamos pois a lidar com talibãs!
    Para a próxima época, ao invés de se preocuparem com a sua equipa, vão olhar para o BENFICA, perpetuando um círculo vicioso que nunca irá acabar!
    Deixem-se andar assim lagartos, que nem daqui a cem anos se endireitam! Agora assumirem culpas próprias, qual quê!? A culpa daquela agremiação de imbecis não ganhar, é porque os outros são uns corruptos, e réu téu téu pardais ao ninho! É assim que tangueiam os mentecaptos dos sócios e adeptos, para que eles nunca questionem as direcções, ou não desmobilizem, mas como eles até gostam...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fica-te muito bem os nomes que me chamas-te, mas como disse o Shadows, atrasados mentais e escumalha ha em todo o lado.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho2/5/19 22:38

      Eu gostava era de te ver a teres argumentos para rebater estas verdades, mas, como não tens, agora refugias-te em que te chamam nomes! Coitadinhos! Um clube de gente tão "inocente" a serem para aqui ofendidos! O mundo é realmente uma selva!

      Eliminar
  4. Anónimo2/5/19 20:01

    Oh filho da puta (mesmo assim) mas tu tens alguma moral para aqui vires armado em santinho?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/19 22:20

      É tão fã dos popós que te deixa passar o comentário atrasado mental.

      Pp

      Eliminar
  5. Anónimo2/5/19 20:06

    O Benfica é meu, o Benfica é teu, porque o Benfica é de todos nós, Benfica bi-campeāo europeu (...)

    ResponderEliminar
  6. Só quero diálogo com gente de bem. Como se vê pelo primeiro comentário, a grunhice campeia.

    ResponderEliminar
  7. Tem em seria interessante um post questionando o porquê de umas declarações valerem 90 dias de suspensão a um adepto e uma agressão com uma medalha a um adepto valerem 15 dias.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/5/19 21:16

    Ainda perdem tempo com posts sobre o lagartedo, já não contam para nada, são pexichés não servem para nada só para estorvar o Benfica, leia-se. Um clubeco que de 1982 (inclusive) até hoje só levantou o caneco por três vezes diz bem da dimensão do clube dos sapos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. São uns merdas que se colocam em bicos de pés pelo insulto, infâmia e difamação gratuita do Maior. Nem que para isso tenham de meter crianças ao barulho. São uma vergonha e uma desgraça. Nunca se retratarão, pois vivem da inveja e de sentimentos de inferioridade, complexados da glória alheia, sem olhar à sua própria miséria com humildade, que lhes falta. Pena que ainda não tenham sucumbido. Não fazem falta a ninguém. Pode ser que ainda venham a servir de limpa-latrinas dos andrades. Terão muito por fazer, já que eles próprios tresandam a fossa.

      Eliminar
  9. Anónimo2/5/19 23:09

    Campo de minas...

    "Não conseguimos conformar-nos. É demasiado escandalosa esta nomeação para Sábado na Luz.
    Para além de todas as condicionantes relativas à sua própria filiação clubística, para além de uma inauguração recente de uma confeitaria que gere a meias com uma familiar do Reinaldo Teles, Soares Dias é o árbitro que passou a semana toda a ser condicionado pelos dirigentes do Calor da Noite acusando-o de uma série de penaltis que deixou de marcar (está bem que esses penaltis só existiram na cabeça deles mas a coação foi feita sem dó nem piedade!).
    É também curioso que a última vez que Artur Soares Dias apitou um jogo na Luz para o campeonato sem ser contra o Braga ou Calor da Noite foi em... 2010! Há 9 anos que Soares Dias não apitava na luz sem ser contra um dos 4 grandes. Não é, por isso, muito difícil entender a sua nomeação para este jogo com o Portimonense. Será um campo infestado de andrades por todo o lado e Fontelas deverá ter pensado que se enquadrava bem colocar mais andrades em campo na terceira equipa. É o tudo por tudo do sistema para dar de mão beijada o campeonato ao Calor da Noite. Não foi suficiente a vergonha do campeonato inteiro que os leva a terem neste momento mais 10 pontos do que deveriam. É tudo às claras!"

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/5/19 23:26

    Não vale a pena perder mais tempo com a lagartada São lagartos o f varandas incluido os canticos foram entoados por todos com a complacencia da direção que estava presente e passou no sistema de som do pavilhão e na lagartada tv o unico interesse o unico objectivo e razão de ser da lagartada e ser anti Benfica tão pouco se importam com o seu proprio clube que esta a caminho(sera uma realidade mais cedo ou mais tarde)de ser o novo belenenses!Nunca me enganaram!O que interessa realmente é que o Benfica Venca as suas 3 Finais!Vão ser 3 finais dificeis o Benfica tera de entrar no maximo e ir com tudo e com toda a humildade mas serão Todas Vencidas!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  11. Ainda não percebeste que não foi o speaker mas sim o Erick, o jogador? Nem sei qual o mais grave, mas com os playoffs em breve, pode ser que se arrependa quando vier à luz.

    ResponderEliminar
  12. Não merecem o teu coração grande, Shadows.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/5/19 01:19

    Nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias (A. F. Porto), o Benfica tem um rendimento médio (66%), que é muito inferior ao que é o seu rendimento médio com todos os outros árbitros (81%), claramente este arbitro influência negativamente o rendimento do Benfica e beneficia o rendimento desportivo do F. C. Porto. Artur Soares Dias é de longe o arbitro que mais vezes penalizou o Benfica com penaltis desfavoráveis, assinalou 7 penaltis desfavoráveis ao Benfica, quando mais nenhum outro arbitro assinalou mais de 4 penaltis desfavoráveis ao Benfica nas últimas 11 épocas. Neste mesmo período de 11 épocas, apenas assinalou 2 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto sendo que um deles foi assinalado aos 89 minutos num jogo em que o F. C. Porto vencia por 3 golos de diferença.

    ResponderEliminar
  14. eu não disse para ficares sentado.

    o problema não é estas coisas acontecerem, e nem deviam acontecer, porque anormais existem em todo o lado mas sim uns acharem que não que só os outros é que fazem coisas destas e terem a arrogância de achar que no clube deles não se passa o mesmo.

    ResponderEliminar
  15. Não sabem ganhar. Aquando da conquista - ferida de furto qualificado - da supertaça contra o Benfica, foi a confusão que se viu. O chiclete a provocar o Jonas. Ultimamente, foi mais aquela vergonha para a taça, com o ranhoso do Bruno Gaspar a passar pelo Rafa no fim do jogo e a picá-lo.. Agora, mais esta miserável demonstração de falta de nível, com as cantigas de impropérios anti-Benfica do costume.. Vá.. Digam lá o nome do nosso clube.. BEN-FI-CA! Seus gosmas do c#rlh...

    ResponderEliminar
  16. Eu nao sou lampiao, Sou Benfiquista portanto, não me sinto ofendido.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo3/5/19 09:27

    Não entendo o excesso de tempo de antena que este blog atribui a um clubezeco do tamanho do Botafogo Lumiarense. Aquela gentalha é digna apenas de desprezo da nossa parte. São maltinha pequenita, frustrada e com uma azia de chorar de tanto rir..

    ResponderEliminar
  18. Dar importância a um clube em que mais de metade da sua massa adepta ainda não viu o seu clube ser campeão? Parece-me estar a atribuir excesso de protagonismo a pessoal sem qualificação.

    ResponderEliminar
  19. Sem duvida que a fotografia representa muito bem o nível...
    Mas não posso deixar de me sentir triste com o reduzido numero de adeptos nos jogos das modalidades de pavilhão!!! Como podemos exigir investimento e equipas vencedoras se não marcamos presença?????
    Vejam o nível de assistências dos nossos rivais... Claques sempre presentes as nossas são vão ao futebol!!!
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo3/5/19 10:27

    Como disse o outro:"é folclore"
    Isto sim,é folclore.
    Mandar tochas para cima de adeptos é outra coisa.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo3/5/19 10:31

    Vai lá agora pedir desculpa! A suposta educação deles é uma treta. O ódio e a inveja que nos têm é superior a qualquer gesto de boa educação, de desportivismo, de são relacionamento.
    O Benfica tem de fazer o seu caminho, perseguindo vitórias e títulos em todas as modalidades. E deixar os inimigos (que o são, estão fartos de provar que o são com o mal que nos têm feito) a ladrar à Lua. Cortar definitivamente com eles, desprezá-los como a cães raivosos, era o que se faria, se dependesse de mim.

    ResponderEliminar
  22. Atrasados mentais há em todo o lado, mas por maioria de razão, haverá mais no Benfica :-) Veja-se a cerca de centena de “adeptos” do Benfica que resolveram comemorar um campeonato que ainda não está ganho?! Que cambada de imbecis, envergonham-me enquanto benfiquista!
    Agora a sério. Sempre achei uma grande falta de inteligência discutir-se quais os delinquentes melhores, os meus ou os dos outros clubes. Que tristeza de mentalidade!...O lugar desta gente é na cadeia...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/5/19 13:37

    Não percam tempo com essa gente...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking