O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de maio de 2019

A resposta ao comunicado do Sporting CP - a vergonha não existe no Campo Grande. O que diria João Rocha de tudo isto?

. 77 comentários

Comunicado do Sporting:


"Mais um ataque de vandalismo. Mais um. Neste caso contra o património imaterial do nosso clube – os nossos adeptos, uma das nossas claques organizadas.

É esta repetição de actos de violência no Desporto que deve envergonhar quem os encobre e quem não os censura publicamente.

A Justiça Desportiva, o IPDJ, a Justiça Comum, as mais altas instituições do País não podem continuar a ignorar as sucessivas violações da lei.

A lei é e tem de ser igual para todos.

Quando se quer combater a violência no desporto, combate-se efectivamente.

Não é aceitável que claques, sejam elas legais ou ilegais, se vangloriem de assassinatos sem que nenhuma sanção seja aplicada, sem que nenhuma consequência ocorra, em plena impunidade.

Não é aceitável a ofensa à memória de inocentes que foram mortos por serem adeptos do Sporting Clube de Portugal.

Não é aceitável que se recorde isso nos pavilhões, nos estádios e agora até mesmo em veículos de adeptos do Sporting Clube de Portugal.

É uma indignidade, e é, acima de tudo, um crime.

Mais um crime a juntar a vários outros crimes que não podem passar em claro.

Não há nada pior que o sentido de injustiça e de impunidade numa questão tão grave como esta.

Da nossa parte, não nos cansaremos de denunciar publicamente este caminho perigoso que precisa de ter um fim.

Apelamos a todas as instituições deste País que tenham a mesma coragem e nos acompanhem neste caminho.

O silêncio branqueia a violência." - Record.

---------------------------------------------------------------------


Em resposta ao comunicado acima divulgado pelo Sporting CP, temos a dizer o seguinte:

Todo e qualquer benfiquista de bem lamenta profundamente a morte de Rui Mendes em 1996 no Jamor. Infelizmente, este lamento não devolve a vida ao adepto do Sporting nem conforta a sua família.

Aliás, defendo que o SL Benfica, como entidade de bem, já deveria ter tomado alguma iniciativa há muito tempo junto da família de Rui Mendes.

Todos os bem intencionados em comentar esta tragédia verificam que em 1996 TODAS AS CLAQUES (e não só) utilizavam Very-Lights nos jogos de futebol. A responsabilidade do Estado quanto à facilidade em obter estes objectos era evidente.

As imagens que serviram de prova para condenar o homicida revelam a forma lamentável e e despreocupada como quem tinha Very-Lights ao seu dispôr utilizava os mesmos. Todos faziam o mesmo. Era tão grave como ter uma pistola na mão e desatar aos tiros para o ar esperando que as balas não acertassem em ninguém.

Todo e qualquer animal que ache que está a apoiar o SL Benfica por cantar ou zurrar qualquer palavra relacionada com esta tragédia deveria ser proibido de voltar a entrar num recinto desportivo.

O que aconteceu com o adepto da Fiorentina não é sequer comparável com a tragédia que vitimou Rui Mendes. 

Esse senhor foi de madrugada, com escumalha enfrentar outra escumalha, e que fazem do desporto aquilo que não é: uma guerra. Lamento qualquer vida perdida, mas o adepto da Fiorentina sabia bem o que estava ali a fazer e sofreu as consequências de estar entre gente que não tem respeito pelos outros, pelos clubes que dizem apoiar nem pela vida humana.

É de uma desonestidade trágica colocar uma pessoa de bem como Rui Mendes ao nível de um radical como o adepto da Fiorentina.

O Sporting passou a semana calado mediante o que se passou nos festejos da merecida vitória na Champions de Futsal. Crianças e bebés expostos a linguagem lamentável e ecoada no sistema de som do Pavilhão João Rocha. 

Cânticos vulgares e sem nível que são repetidos vezes sem conta em Alvalade e sem qualquer palavra de condenação por parte da direcção ou SAD do Sporting CP.

Vamos lembrar também o episódio lamentável que vitimou 2 sportinguistas no varandim de Alvalade? O que queriam fazer esses adeptos? Não é preferível lamentar que o ódio continue a vitimar gente?


Ou vamos lembrar os cartazes lamentáveis sobre Gullit ou Eusébio?

O que diria João Rocha de tudo isto? Alguém que talvez tenha sido o último presidente verdadeiramente sportinguista e não anti-Benfica?

Mas mais lamentável será a hipocrisia e falta de vergonha na cara dos dirigentes do Sporting CP, que reclamam aos outros aquilo que não fazem na própria casa.

O ataque de Alcochete a 15 de Maio de 2018 foi realizado pelas claques do Sporting aos próprios atletas do clube!

O que fez desde então a direcção impoluta do Sporting CP?

Retiraram uns bilhetes...?

Porque é que os grupos organizados do Sporting CP (os tais legais) continuam a ter instalações no Estádio Alvalade XXI, apesar do ataque bárbaro ao plantel principal do Sporting?

Em quantos milhões foi o Sporting lesado por esse ataque?

ENTÃO PORQUE O SPORTING CP E A SUA DIRECÇÃO CONTINUA COBARDEMENTE A NÃO VETAR QUALQUER PRESENÇA COMO GRUPO DESSAS CLAQUES? QUAL A RAZÃO PELA QUAL ESSAS CLAQUES AINDA TÊM INSTALAÇÕES NO SPORTING?

Como reza o comunidado: "Quando se quer combater a violência no desporto, combate-se efectivamente."

Onde anda o IPDJ, a Justiça Desportiva ou a Justiça Comum perante o que se passou em Alcochete? Porque é que o antigo presidente do Sporting e o líder da JL foram soltos e a "miudeza" continua detida?

A direcção do Sporting CP revela que a vergonha não existe no Campo Grande. Quem tem adeptos responsáveis pelo odioso Ataque de Alcochete tem alguma moral para falar dos outros?

Aliás, duvido que as pinturas efectuadas nas carrinhas do Sporting o tenham sido feitas por algum benfiquista.

Tenho um feeling que terão sido encomendadas por alguém interessado em justificar outras coisas. É apenas um feeling de quem assiste a estas coisas há alguns anos.

Este Sporting CP de Frederico Varandas não passa de uma versão mais refinada do Sporting de Bruno de Carvalho.

As características estão lá todas: falta de vergonha, métodos duvidosos e um anti-benfiquismo acima de qualquer outra coisa, até do próprio Sporting CP.

Não é por acaso que são irrelevantes nos últimos 35 anos. O anti-benfiquismo leva-vos para o fundo e assim como foi no Titanic, "a banda toca com grande empenho até ao fim".

Da minha parte, se é este o caminho que querem seguir, podem ir ao fundo. 

Se condeno qualquer barbaridade por palavras ou atos no meu clube, muito menos a vou aceitar de bandalhos hipócritas.

REALMENTE, O SILÊNCIO, O MEDO E A FALTA DE ACÇÕES CONCRETAS PARA COM AS CLAQUES DO SPORTING BRANQUEIAM A VIOLÊNCIA.

(Nota adicional: Depois de Alcochete e depois do que se viu este fim de semana no Dragão, continuem a achar que o grande problema está nas "claques" do SL Benfica. Cambada de fanáticos!)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Anónimo6/5/19 19:15

    Verdade, verdadinha e verdadeira. O Sporting está podre! Revelações feitas por sportinguistas.


    "Depois do Solar do Norte, fomos então para o hotel do Sporting em Gaia dar continuidade à nossa luta porque isto não é o Sporting... e acreditem ontem fiquei a saber que estão a matar o Sporting à força toda e bem por dentro!

    Em Gaia apareceram uns super morcões, leia-se cabeçudos, os primeiros vieram enganados a pensar que éramos meninos, levaram bem na tromba e depois vieram uns 15 e lá fomos nós rua abaixo com eles todos a correrem à nossa frente, depois vieram uns 50 e aí a coisa já foi mais pesada, de qualquer das formas vi o macaco a arrancar à velocidade toda do seu Q7 a pensar que a malta ia a correr para ele, mas a malta ia a correr era para o autocarro do Sporting!

    Fomos todos para o Dragão e já sabíamos que iam tentar fazer-nos a folha por termos feito rebentar a bomba no Sporting e começa a perseguição aos nossos, com o fernando mendes e os seus macacos, alguns deles andam na bola há 2 dias e nem sabem o que é o Sporting, só andam ali para se drogarem à força toda porque a juve leo é uma maquina de vender droga e para receberem uns dinheiros do Sporting!

    Um dos nossos ainda foi para o hospital ao intervalo! Alguns levaram na bancada, com a polícia a ver (acredito PLENAMENTE que mesmo eles estão comprados) sempre a mando dos 3 seguranças! Depois vinham tentar buscar o pessoal à bancada para tentarem levar o pessoal para a zona da casa de banho e darem porrada (porque quando o fernando chulo mendes deu porrada a um na bancada a polícia disse: opah se querem fazer alguma coisa ao menos não façam à nossa frente). Isto com toda a gente na bancada incrédula... claro que eles em clara maioria são uns homens valentes! A gente pode não ir mais à bola mas a vingança será feita!

    O Sporting está completamente podre meus amigos, está tudo comprado, está tudo a chular o Sporting! Tudo! Só que ninguém tem que ter medo dos macacos da JL... Nós somos bem mais do que eles, muitos mais! Só que não estamos organizados!
    Há muita gente na JL que não se revê nisto... e não se esqueçam que o dinheiro não dá para todos, é só para um grupinho de 20 e vai chegar a uma altura em que o feitiço se vai virar contra o feiticeiro! Não tenham medo desses gajos é só o que vos digo! Esses artistas da JL ainda se vão lembrar do que fizeram ontem... Mais não posso dizer! Vamos ser astutos... mas não se esqueçam que não se meteram com meninos! Somos Leões do Norte não somos cornos de Lisboa!"

    A caminho da redundância!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/19 21:02

      Escrita criativa

      Eliminar
    2. Anónimo7/5/19 13:16

      Só mesmo quem não vos conhecer pode pensar que isto é inventado. O típico sportinguista está aqui representado sem tirar nem pôr. Freitas.

      Eliminar
  2. Apesar de que entre os No Name haverá gente que não interessa a ninguém, tenho sérias dúvidas quanto à autoria desta brincadeira. Demasiado ostensivo e óbvio para ser verdade. Qualquer indigente a troco de um dinheirito para a droga, faria aquele serviço. Agora tornou-se fácil meia dúzia de infiltrados para demonizar o Benfica e os seus adeptos. Aqui neste caso, como nos casos de petardos na Luz, deveriam ser os próprios No Name a defenderem-se,porque ficando calados, estão a assumir culpas que podem até nem ter.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/5/19 19:18

    Mais revelações de sportinguistas indignados.

    1.“Para quem não sabe, o Macaco dos super dragões é grande amigo pessoal do Fernando Mendes (líder da claque leonina Juve Leo). Isto ajuda a explicar algumas coisas aqui descritas. Não fui ao estádio, mas já observei em outras ocasiões a impunidade com que o Fernando Mendes da Juve Leo é tratado. A cena das ameaças aos sócios no dia das eleições, as cenas de bilhetes para o final da taça, vergonhoso. Isto é caso de policia! Façam uma investigação às contas bancárias dele e vejam de onde vem o dinheiro.

    2. “Sim é tudo verdade e o Marcelino (dirigente do Sporting que faz ligação entre os adeptos e o clube, um gajo todo musculado de fatinho e um agarrado á coca de primeira) a observar e a apoiar falando ao ouvido do Fernando Mendes... JUVE LEO VENDIDOS DO CARALHO!!!!!!!!! mas ainda existem os verdadeiros da curva sul e eles sabem quem são.
    3. “MENDES, MUSTA E SAMICO SÃO OS MAMÕES DA JUVELEO A MANDO DO GODINHO LOPES E DO MARCELINO (cokinado de primera que faz a ligação entre os adeptos e o clube) outrora feita pelo PPC que foi afastado pelo Godinho pois já estava a fazer o filme para o limpar nas próximas eleições!

    4. A JUVENTUDE LEONINA está orquestrada pela direcção para amparar toda e qualquer onde de contestação que possa haver na bancada, nas AGs, no aeroporto ou em qualquer outro lugar.
A JUVENTUDE LEONINA precisa do compadrio da direcção do Sporting (seja ela qual for!) para os seus principais elementos (Musta, Daniel Samico, Fernando Mendes) retirarem os rendimentos que lhes permitem levar uma boa vida (MILHARES DE EUROS livres de impostos!).

    Os adeptos mais operacionais da JUVENTUDE LEONINA são na sua maioria cadastrados, indivíduos sem formação e traficantes de droga.

    A JUVENTUDE LEONINA tem a conivência da Polícia especializada (PSP Spotters) que os encobrem de todo e qualquer golpe que perpetuam!
Esta TROIKA (SCP, JL e PSP) já não vem de agora, desde que foi assinado o protocolo entre clube e claques que o SCP tem as claques na mão e as claques têm o clube na mão!

    Esta TROIKA jamais será quebrada e quem ousar interpor-se no meio ela poderá ter a sua vida feita num pesadelo.
Quem possuir conhecimentos ao nível de orgãos de informação ou segurança (MAI, PGR) pode e deve denunciar estes e outros futuros acontecimentos que chocam com a liberdade de expressão dos adeptos.

    A caminho da redundância!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/19 21:03

      Mais escrita criativa. Módulo II.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/5/19 22:10

      "Quem possuir conhecimentos ao nível de orgãos de informação ou segurança (MAI, PGR) pode e deve denunciar estes e outros futuros acontecimentos que chocam com a liberdade de expressão dos adeptos."

      Mau! Então se escreves isto tudo é porque sabes... Porque não denuncias tu?

      Eliminar
  4. Subscrevo tudo . Muito bom post.
    Gominhas

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/5/19 19:28

    O Sporting ( a sua Direcção e Claques ) e o Porto ( a sua Direcção e Claques ) e a Comunicação Social e os Paineleiros são os responsáveis por esta porcaria.
    E os adeptos do Benfica que fazem estas porcarias não voltavam a entrar nos estádios de Futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/19 19:55

      Isto não tem nada a ver com desporto muito menos com o Benfica.
      Aconteceu na rua, em via pública, é algo que terá de ser tratado pela polícia como destruição de bens. Mas os lagartos hipócritas como perderam armam-se mais uma vez em vítimas.
      Mas esquecem-se das dezenas de vezes que as CASAS do Benfica, sim são Casas, não são veículos, são destruídas pelas claques legalizadas dos lagartos. Hipócritas!!

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/19 21:16

      Meu caro tudo certo, mas esta gente seja de que clube for tem que ser extirpada dos estádios e as Direcções de Porto e SCP são pura escumalha.

      Eliminar
  6. Anónimo6/5/19 19:35

    “...contra o património imaterial do nosso clube – os nossos adeptos, uma das nossas claques organizadas.“.
    Se o Sporting considera um bando de bandalhos como património imaterial está tudo dito...

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/5/19 19:41

    Concentremos a nossa força e espírito no apoio à nossa equipa de futebol Faltam 2 jogos não nos tiram o foco! O lixo fica no lixo!

    ed bap

    ResponderEliminar
  8. Shadows...GRANDE POST!!
    O Varandas é um bandalho!

    ResponderEliminar
  9. Helder Silva6/5/19 20:26

    Mas porque é que a Direção do Sporting há-de tomar medidas concretas contra as claques? Se não fosse o ataque a Alcochete o Frederico Varandas nunca teria chegado à presidência. O homem está eternamente grato.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/5/19 20:39

    Por mim, e, provavelmente, para a maioria das pessoas que frequentam os recintos desportivos, as claques acabavam de uma vez por todas. São uma cambada de bandidos. Não trazem nada de bom para o desporto.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/5/19 20:49

    São uns hipócritas de merda, estes viscondessos falidos com falinha de bebés com barbas. Muito bons a apontar o dedo aos outros, mas sempre, sempre a «esquecerem-se» dos cartazes sobre o Gullit e o Eusébio, e do incêndio que provocaram no Estádio da Luz e cujos prejuízos tudo fizeram para não pagar.
    A direção do clube dos perdões de dívida de dezenas de milhões já me pediu desculpa e já pediu desculpa ao meu clube por aquela extraordinária demonstração (um pavilhão inteiro em histerismo) de fair play? Uma merda de uns HIPÓCRITAS emproados, armados ao fino e em moralistas da treta é que vocês são.
    Como adepto e sócio do Sport Lisboa e Benfica sinto-me pertença de uma grande família, e qualquer benfiquista é para mim um amigo muito especial, uma espécie de irmão. Mas não posso deixar de condenar os meus irmãos de clube que insistem em lastimáveis referências à morte do adepto sportinguista no Jamor e do italiano junto à Luz. Não se faz, meus amigos. Os mortos, e os seus familiares, merecem respeito. Acabem com isso. De vez.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/5/19 20:58

    Convém esclarecer que os autores das mortes (lamentáveis) dos adeptos do Sporting, quer a do Rui Mendes, quer a do italiano, tiveram consequências para quem as praticou.
    Por vezes, dá a impressão que os autores das - lamentáveis - mortes, ficaram impunes e nada lhes aconteceu nem tão pouco se sabe quem foram.
    Pois bem, convém referir que foram devidamente identificados e punidos criminalmente com prisão efectiva.
    É certo que tudo o que judicialmente foi feito, não restituiu as vidas aos malogrados adeptos, mas criminalmente os seus autores foram punidos.
    Por isso, não é por as claques estarem ou não legais que a Justiça funciona ou não.
    O problema é outro. Bem mais complexo e grave.

    Por exemplo, como é que o macaco dos super dragões, ostenta um património fabuloso, sem que lhe seja conhecia qualquer actividade profissional ?
    Isto sim, é crime, pois outro qualquer cidadão, já há muito teria sido chamado a justificar com que meios foram adquiridos automóveis topo de gama, negócio na área da restauração, hotéis e muito, muito, muito mais.

    ResponderEliminar
  13. Para tapar o sol com uma peneira não me admiro nada que um dragarto tenha comprado um spray vermelho.
    Depois de levar nas orelhas e para dar continuidade à santa aliança dragarteira há que levantar pó para criar diversão!
    A verdade é que lá vai mais um ano sem caneco!
    Continuem assim que vão longe!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns Shadows grande post que traduz tudo aquilo que senti e pensei quando vi o comunicado da scp, não mudava uma vírgula..

    ResponderEliminar
  15. Ferreira6/5/19 21:22

    Quanto ao very light lamentarei sempre esse triste acontecimento,continuo pensando que nao foi com intençao de matar alguem que o autor desse disparo o fez,mas ignorou por completo o que tinha entre maos, no trajecto do very light que atravessou julgo eu toda a largura do campo podia muito bem ter apanhado um jogador,assim nao foi e apanhou o infortunado Rui Mendes todo o benfiquista de bem lamenta essa morte,mas os sportinguistas toda a sua vida servem-se dessa tragedia para nos chamar assassinos como coisa que os 6 milhoes de benfiquistas vao ter que ouvir sempre o que um irresponsavel fez.
    Repudio veentemente que alguns dos nossos enurmegunos que tambem os temos vao passar a vida a emitir sons dum very light que falta de respeito a memoria do Rui e de sua familia.
    No que toca as carrinhas pintadas de vermelho qualquer um de ma fe pode ter feito isso,mas com caramba que culpa tem o Benfica acaso foi o Benfica que mandou fazer isso para o Varandas vir a terreiro dizer que e apenas mais um crime a juntar a tantos outros,nao passa dum parvalhao nao e melhor nem pior que B.de Carvalho e igual.
    Que aproveite estes momentos que se reunem conversem e tentem apaziguar o futebol portugues assim como estao fazendo nao vao la.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/5/19 21:22

    Oh animal, achas bem o que escreveram na carrinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aminoácidos6/5/19 22:03

      Animal é a tua mãe

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/19 22:10

      ó querido e isto, o que ACHAS DISTO: https://twitter.com/goncalopes2/status/1064940696233226240, NUMA cerimónia oficial do SCP, e o vosso ex-presidente a quantidade de alarvidades que disse contra o Benfica com o apoio incondicional dos sócios, tu só podes tar no gozo
      Vocês são inadjectiváveis, tens memso inveja do Benfica? Mas não tens um clube para desfrutar? Porque é que tanto atacam o Benfica quando único corrupto descoberto é o Pinto da Costa, porque é que são aliados do Porto, o clube assumidamente corrupto,
      deixa-te de merdas pah, diz antes vamos ver como vos vamos foder ó lampiões não será mais digno? e verdadeiro?
      abracinho

      Eliminar
    3. Anónimo6/5/19 22:14

      Pessoalmente, não me aquece nem arrefece. Não costumo ligar a arruaceiros nem ao que eles fazem nas ruas.
      Candidata-te à polícia e faz qualquer coisa.

      Eliminar
  17. Shadows. Finalmente um post com o qual concordo a 100%...

    ResponderEliminar
  18. Muito bem Shadows, subscrevo.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/5/19 21:41

    Os adeptos do Benfica que mataram os do Sporting, estão devidamente identificados.
    A morte de Rui Mendes na final do Jamor, resultou de um disparo de um very light levado a cabo pelo adepto benfiquista Hugo Inácio.
    A viúva do malogrado adepto sportinguista, foi indemnizada em cerca de 320 mil euros.

    No caso do adepto italiano afecto ao Sporting e também Fiorentina, Marco Ficini, atropelado mortalmente pelo adepto benfiquista Luís Pina, convém recordar que o homicida foi identificado e detido.
    Acabou por ser posto em liberdade porque a Justiça portuguesa não deduziu acusação probatória em tempo legalmente estabelecido para o efeito.

    Portanto, quer num caso, quer noutro, os autores das tristes ocorrências foram identificados e punidos criminalmente.

    O caso da morte do adepto italiano, ainda está em curso e não foi deduzida até ao momento qualquer acusação.

    Por isso, a exigência da legalização da claque, não interfere minimamente nos processos em que há evidência de crime, pois os seus autores, nestes dois casos, foram devidamente identificados e punidos criminalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/19 23:08

      A morte do italiano foi um atropelamento na via pública às 3 da manhã fruto de uma rixa entre várias pessoas e terá de ser tratado como tal pela polícia. A filiação ou a simpatia clubística pouco tem a ver com o caso.
      E se a morte tivesse a ver por factores religiosos, a culpa era do profeta da religião?

      O que tem o Benfica e o benfiquistas a ver com isso? Tem tanto como tem o dono do Centro Colombo já que tudo se passou ao pé do Colombo.

      Os lagartos gostam de se armar em vítimas, porque, cheios de acrimónia e azedume já não são, nem nunca foram, os maiores do mundo como pensavam que eram, pedindo agora comiseração e compaixão por isso.
      Foram definitivamente ultrapassados e usam isso demagogicamente a seu favor.

      Os Lagartos são isto:

      “They resemble the fabled driver who lost his keys one evening and was found looking for them under a streetlamp. When asked by his wife why he was looking there when he’d probably lost them further back, he replied, “Because here it’s easier to see.”



      Eliminar
    2. Anónimo7/5/19 12:06

      E foi lá no Colombo que os benfiquistas encheram a marmitavao Proença... Coincidências...

      Eliminar
    3. Anónimo7/5/19 16:58

      Quais benfiquistas, dragarto? Foi alguém que deu nas trombas ao Proença, mas não teve nada a ver com futebol. Uma questão privada que teve a ver com questões financeiras, como o Proença já afirmou. O facto do agressor ser benfiquista, it´s beside the point. E se ele fosse muçulmano era um acto de terrorismo?
      Aproveitado pela idiótica cartilha dragarta!! Igual ao caso Calabote!

      Eliminar
  20. Águia Preocupada6/5/19 21:41

    Subscrevo tudo o que está no post. Contudo e com a declaração que acho abominável todo o tipo de violência e vandalismo, vou tecer algumas considerações:

    1 - A tragédia do very-light não foi mais nem menos que um terrível acidente que teve as consequências que todos conhecemos. Qual a diferença entre o que aconteceu e a loucura a que assistimos nas estradas portuguesas com o número de vítimas que perdem a vida anualmente?
    Foi muito mau, levarem os very-lights para o estádio, mas não é menos mau conduzir loucamente provocando acidentes horríveis e evitáveis.
    Ou será que quem levou o very-light teve a intenção pré-definida de matar alguém? E quem conduz à parva, quando sai de casa pensa: Hoje vou provocar um acidente e matar alguém?
    Não sejamos hipócritas tirando as conclusões que melhor nos convém e às nossas cores.

    2 - Como diz o povo: "Livrar do cão que não ladra". É preciso ter muito cuidado com o cinismo e hipocrisia do senhor que preside o Sporting. Atrás da capinha de cordeiro está um lobo feroz que "morde pela calada"
    O louco alucinado, era isso mesmo: LOUCO! Mas gostava de se ouvir e vomitava todo o ódio (ou quase) que sentia e tornava pública toda a sua arruaça. Poucas surpresas nos apanharam desprevenidos...
    Mas este doutorzinho é muito perigoso. É do tipo: Dá beijinhos e apunhala pelas costas!
    Se querem paz e justiça, comecem por implementá-las na sua própria casa! Porque: "Quem tem telhados de vidro... Não deve andar à pedrada!"

    ResponderEliminar
  21. Shadows

    Que enormíssimo texto a reduzir os batráquios, rastejantes sem carácter, à sua condição de vida !...hipócritas, aldrabões, rasteiros...!

    Tudo dito. Parabéns !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/19 22:48

      Isto.

      Pp

      Eliminar
    2. Não há um único lagarto nestes programas televisivos de adeptos que não faça panelinha com o morcão ou de advogado de defesa do porto. Se eles fossem normais estavam nesta altura a denunciar o favorecimento dos morcões durante a época inteira pois estariam em segundo.

      Eliminar
  22. Anónimo6/5/19 21:58

    Algum lagarto que desminta:
    O incitamento ao ódio foi feito com autofalantes do clube, micros do clube, nas instalações do clube, por funcionários e atletas do clube, entre crianças do clube.
    O que nos acusam foi a mais básica delinquência por anormais/marginais que se dizem adeptos do clube, alegadamente.
    Tão só isto.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/19 17:43

      Não haver contraditório, diz muito da lagartada.


      Pp

      Eliminar
  23. A melhor resposta a dar a esse Varandas, que não passa de um Bruno de Carvalho mas com cérebro, era:
    Graffiti não é crime!
    Lei 61/2013 de 23 de agosto.
    Artigo 6°
    1- (...)a realização de afixação, grafito e ou picotagem constitui:
    (...)
    c) Contraordenação leve, quando descaracterize, altere, manche ou conspurque a aparência exterior do bem móvel ou imóvel, ou a aparência do exterior ou interior de material circulante de passageiros ou de mercadorias, mas sendo reversível por via da simples remoção, limpeza ou pintura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/19 23:16

      Tens razão, mas a nova moda dos lagartos é passarem a armar-se em vítimas, porque perdem cada vez mais e tinham acabado de perder no andebol, depois de perderem nas senhoras com o Benfica 5-1, no futsal em casa 2-1 e o campeonato para o Braga. E já tinham perdido tudo no Vólei.
      Nada melhor do que arranjar um caso externo para desviar dessas humilhações.
      Os grunhos lá de cima já fazem isso há muito tempo. Até strip tease de macacos eles fazem!!
      Agora só estou à espera que o Vagandas os imite e faça um strip tease à maneira, quando perder o próximo jogo com o Benfica.

      Eliminar
  24. Anónimo6/5/19 23:29

    João Rocha não diria nada. Assumiria uma postura de silencio. Há muitos casos de justiça que em Portugal são tratados como "futebol", e por isso desvalorizados. Isto vai ter que mudar um dia, mas esse dia ainda está longe. Falta uma autoridade do Desporto que ponha travão a todas as manifestações de violencia gratuita, onde incluo os apelos à violencia.

    Haja coragem.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo6/5/19 23:31

    O varandas e um lagart(ito) bem pequeno sofre do mesmo anti Benfiquismo que o resto da lagartada e esta a vista de todos que e um lider fraquissimo(mas isso e problema da lagartagem ) e tem memoria curta ainda há bem pouco tempo no seu pavilhão insultaram o Benfica com a complacencia da direçãi da lagartada pois estavam presentes e ainda passaram os canticos no sistema de som do pavilhão e na lagartada tv houve alguma condenação da direção da lagartagem NÃO !Quando aqueles meninos invadiram alcacete ameacaram meia equipa fogacharam o seu proprio capitão no derbi eterno houve alguma condenação da direção em vigor?NÅO!Foi Chato disse então o kim jong bruno!quando entrou o lagartito varandas ia condenar cortar relações com a claque O que é que fez? Nada!Quanto aos super ameação coagem insultam a propria equipa e treinador(ainda se viu na ultima semana em vila do conde) esta semana mais do mesmo E O Que é que faz o palermo Nada !ainda aplaudem!Quantos as carrinhas foi um ato de vandalismo e condenavel mas não ha nenhuma prova que foi alguem da claque do Benfica!Nao há imagens não há relatos não há testemunhas Pode ter sido qualquer um e atos condenaveis praticados por outros para condenar o Benfica tem sido imensos!Se foi alguem da nossa claque e repito SE deve ser condenado pela propria Direção Mas repito NÃO HÁ UMA UNICA PROVA que ligue este ato de vandalismo as claques do Benfica!e atos praticados por OUTROS SO PARA CONDENAR O BENFICA tem sido muitos especialmente vindos do casal lagartos e palermo!

    Carrega Benfica

    Rumo a Reconquista Rumo ao 37

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/19 10:38

      Absolutamente, o Varandas é um Bruno de Carvalho inteligente, mas sofre do mesmo problema de dor de cotovelo, parece que naquele clube não existem pessoas com classe, determinação, coragem e espinha erguida.
      Mas a classe dirigente em Portugal no que diz respeito aos 3 grandes é absolutamente miserável, sem visão, sem inteligência, sem qualidade. Só xico-espertismo, cada um à sua maneira.

      ASS: Anónimo, muito anónimo

      Eliminar
  26. Felizmente que a vergonha é coisa que impera em nossa casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/19 09:00

      “Nossa casa”?!?
      Querias dizer “na minha casa”, certo, Jotapê?

      Não sei onde é isso. A Luz não é de certeza.

      Eliminar
  27. Excelente SALMO, caro Shadows!!!

    ResponderEliminar
  28. já era tempo dos anormais acabarem com aquela parvoíce dos cânticos aberrantes, mas também já era tempo de acabarem com as tochas e os petardos que tanto tem custado ao clube.

    já quanto aos outros é uma completa falta de vergonha virem agora fazerem de virgens ofendidas e impolutas.

    alias a ultima frase do comunicado não podia assentar melhor aquilo que eles também fazem.

    ResponderEliminar
  29. Off topic

    O presidente do Setúbal crítica o árbitro passado meia hora o conselho de arbitragem diz que vai participar do presidente.. O pinto da Costa na revista cagões crítica os árbitros e já não há tomates para vir logo dizer que vai participar do presidente do porco..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/19 08:58

      On topic!

      Isto!!!

      Eliminar
    2. Anónimo7/5/19 10:40

      O que se passa em Portugal na Liga e na FPF atinge níveis de absurda impunidade, tornaram-se donos daquilo, ver no que vai dar o apoio de LFV aos seus amigos. Precisamos de outro tipo de dirigentes.

      Eliminar
    3. Cris22 tem toda a razão.

      É também contra esta dualidade de critérios que o SLB luta.

      Excelente tópico Shadows.

      Eliminar
  30. Luigi SLB7/5/19 02:04

    Clap Clap Clap... Tiveste a proeza de escrever o que todos os Benfiquistas sentem e mais conseguiste o efeito mais perverso, que foi alguns Sportinguistas saíssem da toca e levantassem a voz em desacordo com a hierarquia.

    PS. 8-1 ao Belenenses foi uma excelente exibição e Record de 34 anos. 10-0 ao Nacional é uma vergonha e temos que repensar o futebol profissional em Portugal.
    Hahaha são tão queridos estes viscondezecos.

    Shadows "...no merci..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para eles esses dois golos fazem toda a diferença.

      Eliminar
  31. O PRÓPRIO COMUNICADO é um INCENTIVO á VIOLÊNCIA !!! Quem deseja que a VIOLÊNCIA acabe tem que começar por SER EXEMPLAR: isso passa por NÃO fazer comunicados que acusam, que no seu conteúdo incentivam ao ÓDIO e às RIVALIDADES. Podem acusar, pedir investigação, mas ter a NOÇÂO que o mesmo se passa em SUA CASA...Por isso e porque TODOS termos CONSCIÊNCIA que ÓDIO gera ÓDIO, VIOLÊNCIA gera VIOLÊNCIA, as INSTITUIÇÔES e seus REPRESNTANTES se desejam alterar, TÊM que ser EXEMPLARES...

    ResponderEliminar
  32. Tomara que estes lagartos merdosos acabem de vez. Só existem mesmo é pra chatear um gajo. Chiiiça!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/19 13:04

      todos têm culpa .ponto final...

      Eliminar
  33. Shadows,

    "O Sporting passou a semana calado mediante o que se passou nos festejos da merecida vitória na Champions de Futsal"

    Isto não é verdade.
    O resposavel pelas modalidades Miguel Albuquerque veio criticar durante os cânticos que, segundo ele, são uma mancha na festa que o SCP estava a fazer no pavilhão.

    Em relação ao ataque a Alcochete, só se podem tomar medidas depois do caso em tribunal ser julgado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/19 08:57

      Hmmm.... Seguindo a sua lógica, o Benfica deve então esperar que o processo dos grafitis na furgoneta chegue a tribunal e seja julgado lá. E só depois poderá tomar medidas.

      Eliminar
    2. Anónimo7/5/19 10:43

      Mentira podem tomar-se medidas já, só que não querem (legitimamente) tomar. Como legitimamente os adeptos benfiquistas que lesam o clube com petardos não são punidos, tudo farinha do mesmo saco. As direcções pensam que as claques fazem muita falta, como a fome, acham que as equipas não têm motivação interna?, que é preciso estarem a ouvir hurros externos para se manterem focados?, santa paciência
      Até o PdC é refém da sua claque, que o serve, não se desvalorize isso.

      ASS: Anónimo, muito anónimo

      Eliminar
  34. Anónimo7/5/19 09:11

    É tudo merda do mesmo saco...as carrinhas foram tão vandalizadas por adeptos do SLB como foram estes que mandaram para dentro do campo aquela cartolina enrolada em fita cola médica, lembram-se ? FAzem eles proprios a porcaria para porem a culpa no SLB...mas as desculpas do cantico na festa do futsal nada...aqui não foram so os adeptos, quem começou foram jogadores e dirigentes : Carneiros .

    ResponderEliminar
  35. Anónimo7/5/19 09:26

    Não confundir very-lights com potes de fumo e/ou tochas. São coisas distintas. Very-Lights não eram usados habitualmente, os outros sim, potes e tochas.

    ResponderEliminar
  36. Em tribunal mas para os rastejantes e corruptos o tribunal só serve para eles que dos outros, caros dragartos então o BENFICA quantas vezes foi condenado por merdas que no fim nao era nada mas vocês trataram de condenar só por RAIVA ÓDIO e de em 50 anos terem ganho 3 campeonatos ides a dor de CUtuvelo e lixada.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo7/5/19 10:17

    Tanta coisa por uma série de gatafunhos e uns vidros partidos? Não apoio este tipo de acções, longe disso mas não vi tanto alarido quando a mulher do outro foi agredida em pleno camarote... Uma capa de jornal, um comunicado e a coisa resolve-se entre comadres. Mas é isto que é o Sporting hoje em dia, não tem por onde se lhe pegue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/19 14:01

      E as sucessivas destruições e vandalizações de Casas do Benfica por todo o país que acontecem todos os anos e repetidamente, com tinta verde e azul. Também são os adeptos do Benfica?
      Viram alguém preso ou condenado ao longo de 30 anos? NUNCA!!

      Eliminar
  38. Anónimo7/5/19 11:28

    Sombras o que se passou no Porto foi os meninos mimados hipotecar o título em Vila do Conde não gostaram do descontentamento dos adeptos e no Dragão fizeram birra e pegaram se com os coletivo 21 não foi com os SD se o Benfica estivesse a ganhar 2 zero e perdesse o campeonato à 5 minutos do fim o grupo organizado de adeptos iam bater palmas e pedir autógrafos és bipolar man....

    ResponderEliminar
  39. O património imaterial do SCP está em instrução, no Tribunal de Instrução do Barreiro, a caminho do julgamento, por autoria material de crimes contra o... SCP! Grande Varandas, Balcão ou lá o que é que manda naquilo.

    ResponderEliminar
  40. Carlos Silva7/5/19 11:46

    Vergonha é o Benfica estar a tornar-se num feudo só para a malta de Lisboa que tem redpass! Vergonha é haver discriminação entre os sócios do clube na aquisição de bilhetes para os jogos fora!
    A treta dos redpasses está a afastar do clube os benfiquistas de fora de Lisboa! Vamos ver se não será tarde demais quando os dirigentes do Benfica perceberem isso... Tenho falado com alguns sócios que estão a ponderar deixarem de ser sócios justamente por causa desses malditos redpasses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/19 14:03

      Isso não é verdade. Podes comprar bilhetes e Red Pass em quase todas as casas. O que se passa é que o estádio já está a tornar-se pequeno. Temos de aumentar a lotação em 25%.

      Eliminar
    2. Calma que nem todos os red pass pam de gente de Lisboa! Eu tenho e não sou!

      Eliminar
    3. Sou de fora de Lisboa e tenho REdPass Fundador.

      Eliminar
  41. Paulo Sousa7/5/19 12:00

    Parvos somos nós em irmos perder tempo para a bilheteira do Rio Ave quando só lá colocam meia dúzia de bilhetes para o público. Isto é mesmo à descarada, o Vieira compra uma bancada para oferecer os bilhetes aos seus apoiantes. Sabendo que vêm aí eleições, o homem não se deixa adormecer... E os restantes benfiquistas, sobretudo os adeptos e sócios de fora de Lisboa que vão para o c...

    ResponderEliminar
  42. Estás no teu direito em ter opinião. Da mesma forma que acho imbecil afirmar que duvidas que aqueles actos tivessem sido praticados por "adeptos não ligados ao benfica". Porque isso é justificação para todas as conspirações que existem no futebol. É da mesma escola de:
    -Adeptos das claques benfiquistas andam à porrada em plena bancada da Luz com outros benfiquistas. Justificação que aqui li:eram infiltrados.
    -Cachecois do sporting queimados junto á estatua do eusébio (no momento da sua morte). Benfiquistas afirmaram que eram infiltrados de outros clubes.
    -Adeptos do Benfica atacam polícia nos açores que respondem com balas de borracha. Justificação: ah e tal, aquilo foi uma resposta a agressões.
    -Adeptos do Benfica espancam funcionário de um café na MAdeira. Justificação: ah e tal, foi uma resposta a alguém.
    Poderia estar aqui a debitar centenas de situações. Para os proprios adeptos dos clubes, são todos santos. A violência vem sempre como resposta a algum ataque que ninguem percebeu ou então são infiltrados.
    Evitam de vir aí as virgens ofendidas defender o indefensável. Isto aplica-se a todos os clubes. E é por isso que fico admirado com uma tentativa de branqueamento sobre este ataque em curso. Só faltava dizer que os adeptos "infiltrados" estiveram bem porque ninguém se aleijou.
    Como comentário final recordo aqui o caso da tocha lançada pelos adeptos benfiquistas (não eram infiltrados?) no estádio do Atletico de Madrid para a liga dos campeões, que provocou queimaduras numa criança no estádio. LFV ficou tão assustado que veio logo dizer que ia fazer isto e aquilo, que iria identidicar os sujeitos e que nunca mais iriam frequentar o estadio d aluz, etc. Pois bem, esses adeptos foram identificados pela polícia espanhola. Gostaria de saber o que o clube fez. Algum castigo para esses "adeptos" que não fazem mal a ninguem?

    ResponderEliminar
  43. Anónimo7/5/19 12:52

    Os lagartos, os mesmos que foram festejar a vitória numa taça de portugal, a espancar todos os negros que encontraram pelo caminho. Mandaram 11 para ohospital, feridos gravemente e mataram um com um ferro atravessado de um lado ao outro da cara. NUNCA vi uma única palavra do zmerding ao sucedido, não pagaram NADA aos familiares da vítima. E estão eles aqui a chorar? PQOP a TODOS!

    Alex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/19 14:07

      Verdade. É ir ao Google que está lá tudo bem explicado. O Monteiro foi morto por racistas e nazis lagartos que se identificavam como tal. Não foi um acidente, foi premeditado! Temos os nomes e as profissões dos culpados e envolvidos. O principal culpado até fugiu da prisão.
      Mas só falam num acidente perpetrado por um idiota inconsciente para desviar as atenções.

      Eliminar
  44. Anónimo7/5/19 13:03

    demagogia meu caro .... as nossas claques são tão vermes como as dos outros e ponto final... lamento que todas as direções de todos os clubes andem a defender bandidos , drogados e criminosos....

    ResponderEliminar
  45. Anónimo7/5/19 13:42

    ÁGUIAS RESPONDEM A PINTO DA COSTA: «É PROVÁVEL QUE TENHA SIDO UM ATAQUE SÚBITO DE SAUDADES»
    Conteúdo da publicação na íntegra:
    Suprema ironia
    Primeiro – e durante longos meses – foram as ameaças e toda a pressão sobre os mais diversos agentes desportivos.

    Nas duas últimas semanas, o registo de agressividade e intimidação foi inclusivamente utilizado sobre a sua própria equipa técnica e jogadores.

    Tudo isto a acontecer na ponta final de um campeonato onde até os mais insuspeitos comentadores e todos os analistas independentes reconhecem que o FC Porto beneficiou de um conjunto de erros de arbitragem que lhe permite estar com mais 10 pontos do que realmente deveria ter.

    Ou seja, só existe mesmo uma leitura possível sobre as insinuações do presidente do clube relativamente à influência das arbitragens nesta edição da Liga: ridículas, ineficazes e absolutamente artificiais.

    É provável que tenha sido um ataque súbito de saudades. De muita coisa: do tempo em que decidia as nomeações junto do presidente do Conselho de Arbitragem. Ou saudades dos tempos em que os árbitros eram premiados com férias. Ou até mesmo saudades do tempo em que esses mesmos árbitros o visitavam em casa. Ou, por fim, uma saudade mais recente: de arbitragens como a que aconteceu na meia-final da Taça da Liga, em Braga.

    Compreende-se a revolta: apesar de tanta pressão, apesar de tanta coação, apesar de tanta gritaria, apesar de tanto benefício, o (justíssimo!) líder do campeonato é o Benfica quando faltam disputar duas jornadas.

    Assim, em desespero, lá vem mais intimidação em forma de insinuações sobre a arbitragem. É toda uma forma de estar e uma cultura de sobrevivência que têm beneficiado de total impunidade.

    E não deixa de ser curioso verificar que – tal como no passado recente, em que foram feitas ameaças concretas de descida a árbitros, por parte de dirigentes daquele clube – estejamos de novo a assistir ao total silêncio do Conselho de Disciplina perante estas últimas declarações do presidente do FC Porto.

    Sempre tão célere a atuar quando se trata de alguém do Sport Lisboa e Benfica (como se viu na reação imediata aos protestos do clube sobre o castigo aplicado ao nosso Presidente), desta vez… zero! Até ao momento, silêncio total.

    Qual é a parte que ainda não perceberam?

    A referência aos adversários que vestem de preto e têm um apito na boca? Ou os nomes dos árbitros lá citados?

    Dali já se assistiu a tudo, até ao arquivamento de um processo em que um responsável portista reconheceu ter feito declarações lesivas e que, mesmo assim, foi perdoado.

    Da nossa parte, com a humildade reforçada e a total consciência de que nada está ganho, resta-nos manter a linha de sempre: lutar pela vitória e procurar, apenas com o mérito do trabalho, dar uma imensa alegria aos milhões de benfiquistas.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo7/5/19 16:46

    Qual a posição do Sporting face a isto?

    https://rapaziada1906.wordpress.com/

    É uma claque não legalizada? Ou legalizada? Não existe? Existe?

    Basta ver um qualquer vídeo e confirma-se que o grupo existe, que apoia o Sporting e que faz declarações explícitas de promoção de violência e xenofobia!

    Aplicando-se o regulamento do IPDJ, o Sporting teria que ser imediatamente punido pela existência deste GOA.

    ResponderEliminar
  47. Ambiente muito pesado, Shadows. Fico ofegante só de ler o post. Tens que ter mais calma q sofro de asma.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking