O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de abril de 2019

O SL Benfica não é o Sheffield Wednesday

. 44 comentários

Carvalhal diz que Lage joga à Sheffield Wednesday
Quem disser que fomos a melhor equipa ou que jogamos para ganhar ou está a gozar com a malta toda ou viu um jogo que não existiu.

Bruno Lage se queria ganhar a eliminatória não podia ter inventado como inventou. E portanto, pela descontracção com que foi para a conferência de imprensa e pelo discurso cheio de "transições" e outra palha para encher os ouvidos aos burros, também não estava minimamente incomodado por perder a eliminatória com o Sporting mais fraco dos últimos anos.

Quem quer ganhar um jogo tão importante como uma meia final da Taça de Portugal não pode não jogar com a melhor equipa.

A grande mudança feita por Lage quando entra no SL Benfica é colocar como pilares e motores da equipa Samaris e Gabriel. O SLB é uma coisa com os 2 em campo e outra bem pior sem eles.

Com o Tondela a partir do momento que tira Samaris o clube adversário passou a ter campo aberto. Ontem a partir do momento que perdemos Gabriel o que já estava a ser mau com Fejsa passou a ser péssimo.

O que ficou então? O meio campo miserável do tempo de Rui Vitória: Fejsa, Gedson e Pizzi.

Pizzi, por mais que o pintem de dourado, é uma miséria. Um jogador banal e ansioso pelos jogos com os Nacionais da vida onde brilha como o "mágico". Em jogos decisivos em que precisamos de alguém que desequilibre, Pizzi é um festival de passes errados e preguiça em correr para defender.

Fejsa é a garantia de alguém que não ataca e que só tem uma velocidade: devagar. E Gedson não pode ser alguém que tenha que safar todas as posições no meio campo. Só o estão a enterrar.

Sem Ferro a defesa central, que dá alguma velocidade e dinamismo que Ruben não tem, voltou Jardel depois de meses sem jogar e com o mesmo estilo reactivo, lento e "sem sal".

E com este meio campo à Vitória, Bruno Fernandes teve toda a liberdade para ir tentando, tentando...até acertar.

Depois somos confrontados com outras opções inacreditáveis. De repente, Taraabt é a melhor opção em caso de desespero. O mesmo gajo que andou anos a gozar com isto, até prestando declarações públicas dizendo que o mais engraçado é que tinham de lhe pagar o vencimento na mesma e outras pérolas. Isso enquanto desfrutava da noite de Lisboa como um rei.

Até Jonas, com grande sacrifício, é metido em campo para safar a coisa.

Enquanto isso, e precisando de opções, vemos jogadores como Zivkovic, Florentino ou Krovinovic afastados. Faz sentido? Só para cartilheiros.

Não faz sentido que Bruno Lage tenha encontrado alternativas no plantel que melhoraram as prestações desportivas e recolocaram o SL Benfica no caminho do título e em jogos decisivos como este o treinador não as utilize!

Portanto, caro Bruno Lage, você não passou de bestial a besta nem de besta a bestial. Simplesmente, está a destruir aquilo que você próprio demonstrou funcionar melhor. Porquê, Bruno Lage?

Perder esta eliminatória para um Sporting destes em que é simplesmente 1+10...não dá para acreditar.

O Sporting fez por merecer a vitória.

Finalmente, umas palavras para Grimaldo: a forma infantil como é comido ontem na jogada do golo deve obrigá-lo a lembrar que é, primeiro que tudo, defesa. E os defesas...defendem. Cortam jogadas adversárias. Talvez assim tenha mais tento na língua ou nos dedos quando lhe vier a tentação de criticar os verdadeiros donos do clubes: os sócios e adeptos.

ROUBARAM-NOS O SONHO DO JAMOR, MAIS UMA VEZ.

Então e o principal responsável por a estrutura do SL Benfica achar que não há drama em sermos eliminados porque o foco é o campeonato? Voltamos às 14h.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Silvestre4/4/19 11:35

    Tudo dito...o BL caminha para o abismo...O discurso do jogo a jogo treino a treino está esgotado. Os jogadores estão nervosos e preocupados...Não estão confiantes...Nas próximas jornadas jogamos sempre após o FCP...acho que vamos cair antes...talvez já contra o Feirense...Mas se não for antes com o Braga perdemos pontos...Agora é ver o que o FCP vai fazer...Mas o balão tem perdido ar a cada dia que passa.

    Tristeza

    ResponderEliminar
  2. É melhor começar a preparar a próxima época. Toca a vender os jogadores com algum valor e tratar da renovação de jardel, Jonas, pizzi, fesja, salvio e André Almeida. Além disso tentar o regresso do luisao aos relvados. Acho que ainda fazia 2 ou 3 épocas.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/4/19 11:52

    Integralmente de acordo. Será que o Lage pensa que já é Mourinho?

    Adiciono nota sobre péssima arbitragem, que no final de contas nem podemos invocar: como é possível o Seferovic nem acertar na baliza!!!

    Vamos lá voltar a enfocar e ganhar o 37!

    Sócio do SLB rumo ao 37

    ResponderEliminar
  4. Eu nao te percebo shadows, rui vitoria jogava sempre com os mesmos e criticavas-o por isso, este roda os jogadores para as taças e tambem é criticado!

    O futebol é o momento e se taarabt esta mudado e a fazer para ter oportunidades entao tem que se lhe dar! E pelo que tenho visto ele tem entrado muito bem! E digo mais tomara o pizzi ter metade do talento que tem o marroquino! Pois se ele voltar ao que era antes nao sei se tens algum jogador a nivel tecnico como ele no campeonato portugues!

    Se o Benfica tivesse marcado um dos golos que falhou o lage hoje ja era o maior!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/4/19 12:11

    Já tinha afirmado que BL perdeu o balneário quando disse "os jogadores fizeram de mim um treinador". Na altura, disse que não são palavras de um líder e alguns criticaram-me. Hoje reforço essa ideia. O Glorioso voltou, nas últimas semanas (só não vê quem não quer!) a jogar para trás, para o lado e pontapé para a frente. Na gíria, a comportar-se como uma equipa pequena e a queimar tempo, pois aquilo que a equipa faz nada tem a ver com controlar o tempo e o jogo. O caso com o Belenenses e hoje com o SCP é mais que evidente. Então com o Belenenses só sofremos aqueles dois golos porque os jogadores pensam como se fossem de uma equipa pequena. Mas, não! Fomos, somos e seremos o melhor e o maior clube. Só é pena que à frente do Clube não estejam pessoas com orgulho de serem BENFIQUISTAS, defenderem o clube e transmitirem a mística dos FUNDADORES. Saudações Benfiquistas. José

    ResponderEliminar
  6. Não dá para perceber como é possivel terem cagado d'alto na Taça. A quantidade de finais e troféus ganhos nesta competição nos últimos largos anos é ridicula.

    As opções do treinador, em termos de onze titular e substituições, não têm sido felizes. E mais uma vez, depois das selecções, dá-se o eclipse.

    Temos uma canmada de meninos mimados, mentalmente muito fraquinhos. Eramos bons para o campeonato brasileiro certamente. E uma direcção que não percebe nada de bola.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/4/19 12:11

    O LFV à hora do jogo estava a acertar as comissões com o Vice-presidente do Benfica aka Jorge Mendes, sobre a transferência do Jimenez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/19 12:44

      E tu estavas presente, claro.

      Eliminar
  8. Concordo contigo a uns 50%. Já não é mau, tendo em conta o habitual...

    Concordo que se levou o jogo demasiadamente a brincar. Que o treinador levou a coisa na boa e que a equipa está a perder gás. E que equipa foi burra e que demorou a perceber que era jogo para ser jogado a rasgar e não com pantufas.

    Discordo da avaliação do Pizzi que com seferovic e Almeida foram os menos fracos.

    Discordo na avaliacao da jogada do golo. Àquela zona é do Grimaldo? Ou um dos médios devia ter acompanhado BF? E o GR? Sofre um golo junto ao poste? Isto numa jogada em que o Sporting ganhou três divididas, sem que ninguém mande a bola para as couves? A jogada foi o exemplo do sporting deste ano: muito esforço, pouca qualidade, e passar a bola ao único que resolve... Da nossa parte, houve muitos jogadores a ficarem mal na foto...

    Quanto às rotatividade, ele é necessária. São muitos jogos e todos os jogadores devem participar. Tem de ser. Não se pode é baixar a guarda.

    ResponderEliminar
  9. Carla Santos4/4/19 12:19

    Será mesmo que ainda vamos ter saudades do Rui Vitória'

    ResponderEliminar
  10. Ontem foi uma das maiores humilhações desportivas que vi em 40 anos de Vida e 40 anos de Benfiquista.

    Uma coisa é perder e isso pode acontecer, outra coisa totalmente diferente é ver o Benfica a jogar para não ganhar.

    Ontem simplesmente não quisemos nem fizemos nada para ganhar.

    Em Alvalade houve apenas uma equipa que mesmo em frangalhos e a tentar colar os cacos da derrocada que aconteceu com a Invasão da sua Academia, com debandada de quase todos os seus melhores jogadores tendo como resultado disso: uma das mais fracas equipas do Sporting dos últimos largos anos, que até o actual Presidente deles diz que é um plantel com pouca qualidade , um clube que estava à beira de deixar de conseguir pagar salários, um clube que em Janeiro teve de deixar sair alguns jogadores para poupar no que pagava de salários, com uma equipa desfalcada do seu goleador Bas Dost e do seu lateral direito, mesmo com tudo isso foi a única equipa que desejou ganhar.Foi a única equipa que mostrou ambição.

    Nós Benfica fomos a Alvalade fazer turismo ,apresentando uma equipa sem qualquer vontade ou ambição de ganhar.

    Vimos uns homens equipados à Benfica, sem qualquer vontade de ganhar.

    No final do jogo o treinador dessa equipa parecia até estar feliz por ter perdido e o seu Presidente mais contente estava, com sorriso que tentava esconder mas não conseguia disfarçar após mais uma derrota vergonhosa.

    Isto tudo dizendo esse mesmo Presidente que o Benfica está 10 anos à frente da concorrência e que temos uma saúde financeira invejável , pena é que essa pseuda saúde não consiga dotar a equipa do Benfica de grandes jogadores.

    Pena é que estando à frente 10 anos os outros é que fazem normalmente boas Ligas dos Campeões e nós andamos a ser o gozo dessa competição.

    Ontem aparentemente correu tudo como lfv e lage desejaram e planearam.Ou seja perder.

    Parvo é o adepto, eu incluído que sofre a bom sofrer pelo Benfica,que fica doente a cada derrota,que chora de tristeza, que gasta rios de dinheiro em RedPass , Bilhetes Gasolina , camisolas etc etc para depois ver a pessoa que dizem ser Presidente do seu clube a tentar esconder o sorriso após mais uma derrota que para mim foi um dos maiores vexames que vi o Benfica sofrer.

    Ontem morreu mais um pouco do Benfica que de Benfica actualmente ( infelizmente ) tem muito pouco ou nada.

    Até quando os Benfiquistas vão permitir esta desonra ao SLB de Cosme Damião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/19 12:46

      Só se humilha quem se deixa humilhar. A mim nunca um lagarto me humilhou. Mas isso sou eu.

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/19 13:03

      Não te esqueças de tomar a medicação para a memoria

      Eliminar
  11. Concordo apenas em parte com o comentário. A equipa do Benfica tem perdido gás, claramente, sejam lá quais forem as razões, a verdade é que a direcção do Benfica colocou a equipa a jogar no limite depois das saídas em Janeiro. Agora quando o calendário aperta vê-se que faltam alternativas. Se o treinador não tivesse rodado o plantel, já estaríamos a falar na sobrecarga de jogos e o desgaste que isso trás para o campeonato. Por mais que se queira gerir com o coração, a verdade é que o Seixal só não serve exclusivamente para o Benfica ganhar títulos quanto mais depressa Vieira descortinar a realidade, menos o futuro fica comprometido. Sobre este jogo foi mau o Benfica ter perdido mas a verdade é que estes jogos só são importantes se depois ganhássemos a final e não me parece que com este plantel fossemos capazes de ganhar ao FCP três vezes seguidas. São opiniões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho4/4/19 18:50

      Concordo consigo na generalidade, mas permita-me que lhe diga que é utópico da sua parte esperar que Vieira " descortine" a realidade. Além de nada entender de futebol, ( pode passar um século no camarote a assitir ás partidas, que nunca saberá ler o jogo), também não vai querer! Pensa que o clube é como uma linha de produção que em vez de produzir por exemplo bolachas, produz jogadores em série! Um paradigma, que resulta de uma ignorância profunda, e também de interesses económicos. Caso abandone este paradigma, deixará de ter justificação, para fazer obras intermináveis no Seixal, e dessa forma continuar a dar dinheiro a ganhar a empresas de construção que têm afinidade com ele, pois ele, afinal de contas, é pato bravo!

      Eliminar
  12. Taarabt - certo, por mim já tinha ido à vida dele. Mas nos poucos minutos em campo mostrou mais acerto e vontade que muitos dos que lá estavam.
    Pizzi - bem tentou, mas Sefe falhou aquele golo cantado...
    Krovi - não joga talvez por culpa propria, nos jogos que entrou nao mostrou nada. O mesmo de Zivko.
    Gedson - deve ser titular contra o Feirense, com o Samaris a 6, caso o Gabriel não possa jogar. E ontem ate nem esteve mal
    Jardel neste momento é o terceiro central...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4/4/19 12:29

    O Sporting jogou melhor e mereceu ganhar

    O Lage tem estado mal e se não atina vai pelo mesmo caminho que o Vitória

    O LFV chegou ao fim da linha - RUA

    começo a pensar que para o que o Benfica é hoje, é preciso um presidente com visão global, mentalidade empresarial, sem vícios do futebol e rabos de palha.

    DSO e Rui Costa podem ajudar essa pessoa

    Uma pessoa capaz de trazer um parceiro /investidor acionista na SAD. desde que o SLB continue com os 60%

    essa pessoa não é RGS, Bruno Carvalho, seara ou Bagão Félix...tb não é o tal da Cofina...(pois se faz o que faz ao Benfica para seu benefício não é Benfiquista)

    Tem de ser alguém maior

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/4/19 12:38

    bom dia a todos.

    pela primeira vez escrevo neste espaço e escrevo movido por um sentimento de tristeza que esta primariamente ligado única e exclusivamente com o estado actual do futebol do nosso clube.
    é para mim claro que não jogamos bem porque não nos apresentamos com uma postura em campo de uma equipa campeã, apresenta-mo-nos em campo como uma equipa que se for campeã ainda bem!...
    não podemos ter ares de campeões duas ou três vezes por época, blocos subidos, pressões altas, circulação rápida.... e depois, no resto aquela coisa desconchavada que temos vindo a assistir.
    e não se diga que a culpa é do treinador em exclusivo, porque já com o Rui Vitória era a mesma coisa, num momento tínhamos uma equipa dinâmica e entregue á missão e nos largos momentos seguintes tínhamos uma equipa burguesa sem qualquer vontade de correr sem bola.
    a meu ver, no nosso clube vive-se em clima de desresponsabilização grave, onde os jogadores, por muito que custe ouvir, só ás vezes, demonstram o mesmo nivel de entrega que os do fc porto demonstram em 90% dos jogos e nisso e para mim só nisso, eles são um exemplo para todos.
    eu quero abnegação de todos sem exceção, quero um clube que admita travar batalhas de frente, mas se não o fazemos a nivel directivo é dificil obrigar os jogadores a fazê-lo dentro de campo.
    por fim dizer que para mim bruno lage não tem estado bem no banco(tarabt vs willock) e gostava francamente que melhorasse e não se resignasse, como ontem, a treinar uma equipa que.....se for campeã ainda bem!!!

    gostava que bruno lage soubesse que os benfiquistas precisam deste titulo, porque de alguma maneira os vai compensar do manifesto abandono em que esta direcção os tem deixado ao longo da época. (modalidades, espaço mediatico, dirigismo)

    não quero honestamente que este ou aquele saia, quero que se altere só o estado das coisas e para as coisas se alterarem ás vezes não é preciso que se mudem os homens é só preciso que os homens mudem.

    força Benfica


    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/4/19 12:39

    Mais uma vez o "INVENTOR LAGE", que bêbado de sucesso e sobranceria, como os putos dele, convencido que é o que não é, sem nada ter ganho convenceu-se que é o mourinho...mais uma final perdida, segue-se a Liga Europa, ui,será que vai apostar em juvenis desta vez?Um GR de 11 anos, talvez...como ele é muita bom e é o Midas...ridículo!!Um presidente e treinador...não dignos do BENFICA!!Um treinador de ADN Benfica ontem pedia DESCULPA AOS BENFIQUISTAS E CHAMAVA DE VERGONHOSA A PRESTAÇÃO DA EQUIPA!!Mas não..paciência...foi o que foi com o tondela, e agora é continuar a descer a pique até ao 4º lugar, e sermos eliminados por uma equipa medíocre alemã, provavelmente com goleada...é o treinador que temos...o (não)presidente que temos que só se entusiasma com vendas, e não com títulos e vitórias...UMA VERGONHA!!!
    NÃO HÁ BENFIQUISTA QUE HOJE NÃO SINTA VERGONHA...
    LFV RUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!
    RGS A PRESIDENTE...QUANDO????Queremos um presidente com ADN BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Compreendo a necessidade da rotação da equipa, aceito a inclusão de Fejsa e Jardel em benefício dessa rotatividade, mas o que verdadeiramente está a fugir ao meu raciocínio é o ó súbito desaparecimento do Florentino que nem para o banco vai.
    Esfumou-se, volatizou-se, eclipsou-se como se nunca tivesse existido.

    ResponderEliminar
  17. Algumas notas sobre o jogo de ontem: Quem joga para não perder,está mais próximo da derrota; Depois de tomar as rédeas da equipa pela coragem e aposta em jogadores menos utilizados, Lage parece que passou a mais um que mete sempre os mesmos estejam ou não em forma; Svilar não têm culpas na derrota, mas para o meter em campo só para dizer que é o guarda redes da taça mais valia estar quieto; Arbitragem caseira sim. Ser calimero queixinhas como os lagartos não; Bruno " Barroso 2.0" Fernandes vai render uns milhões às Osgas, para investir num Doumbia qualquer desta vida.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/4/19 12:51

    Lá vai o Nuno Espírito Santo para o Chelsea, o Lage para o Wolverhampton e o plano do Vieira de trazer o Jesus a materializar-se...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo4/4/19 12:56

    Shadows, nem o SL Benfica é o Sheffield Wednesday, nem a frustração da derrota (ou a ilusão decorrente da vitória) podem nos toldar o raciocínio.

    O Benfica perdeu por culpa própria, sim; na Luz, podíamos ter arrumado a eliminatória e ontem, falhámos 3 ou 4 lances de golo cantado. Tanto num como no outro jogo, jogamos mais que o suficiente para ir à final da Taça, mas falhámos na finalização. E, quem não marca, sofre. E foi somente isto que aconteceu, embora admita que a exibição de ontem deixou a desejar e, sim, não fomos o melhor em campo.

    Agora, vir com ideias recambulescas sobre tudo e mais alguma coisa, ideias essas sem nexo ou realidade alguma, sobre um homem que possibilitou ao Benfica chegar a esta fase da época e estar como está, depois de um autêntico inoperante e fraca amostra de treinador que tivemos nos dois anos e meio antes, é caso para dizer que "vai dormir, que o teu mal é sono!".

    Estou insatisfeito, obviamente, e não alinho em conversas de pobres de espirito como "paciência". O Benfica perdeu e perdeu por culpa própria. Podia ter feito muito mais. Bruno Lage, com mudanças constantes na equipa titular, já mostrou que pode continuar a ganhar, como até aqui; alias, continuar a ganhar, perante o atraso pontual e com todas as adversidades e mais algumas com que levamos. Mas, "disparar para tudo o que é sitio", não é nem nunca será correto, justo nem moral. Vira-te para o que tem bigode, esse sim é o verdadeiro responsável e conivente com tudo o que se está a passar.

    Cjorge

    ResponderEliminar
  20. Anónimo4/4/19 12:56

    Bruno Lage não tem culpa de nada.
    Muito ele faz..
    O ter á frente da nossa equipa como treinador já é por si uma... sorte.
    Quem dera aos nossos rivais um treinador como o nosso.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo4/4/19 13:00

    Shadows está visto que não percebes nada de futebol está calado e mantém te na sombra..
    P.s Estás a gozar mas sheffield wednesday era equipa a jogar o melhor futebol de inglaterra no tempo do Carvalhal e do lage

    ResponderEliminar
  22. É preciso perceber que tem que haver rotatividade map com um pormenor: pmdap só com as equipas pequenas! Svilar na baliza ddt os dois golos ao Sporting só por si.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo4/4/19 13:10

    Esta direção anda a roubar-nos sonhos uns atrás dos outros, ano após ano.
    Qd o presidente diz "perdemos? paciência!" e o treinador afirma "a Taça é um troféu lindo mas o maior sonho é o campeonato nacional" está tudo dito sobre a motivação que havia. Só os adeptos é que andam sempre motivados e desiludidos ao mesmo tempo.
    Até qd vamos ter um presidente que só se regozija com os resultados financeiros e não com os resultados desportivos? Que, ao invés de investir numa equipa forte e dominadora prefere continuar a construir mais campos de treino e hóteis e universidades (já agora, por que não maternidades e infantários?).
    Somos um clube muito filantrópico que faz questão de continaur a oferecer títulos as outros.

    ResponderEliminar
  24. SLB4ever4/4/19 13:13

    Bruno Lage tem que parar de inventar ou arrisca-se a cair nos mesmos erros de RV! Uma equipa não pode desaprender de jogar futebol, de cada vez que ganha aos corruptos do porto; Foi assim na primeira volta e está a ser assim depois de ganharmos no covil dos catões, ladrões, corruptões, murcões, etc.
    Já não há margem de manobra nem desculpas para jogar mal; Todos tem que se sacrificar, dar o seu melhor, lutar até á exaustão pelo objetivo mor que é a reconquista; Bruno Lage não pode inventar mais Svilares a titular; Samaris é um pilar importante a nunca deixar de fora; Felix está a precisar de uma cura de equipa B pois parece que a fama lhe subiu á cabeça; Fejsa está sem ritmo e parece muito pesado; Grimaldo está a jogar bem? Não acho...
    O panorama não é lá muito famoso devido a lesões, fadiga, arbitragens, Luis Filipe Vieira; sim, o presidente que teve uma boa oportunidade de dar um murro na mesa e disparar em todas as direções, limitou-se a um envergonhado "vamos ser isentos para todos" e com grande lata, dizer que não fazia mal ter perdido! Xiça! Quem tem um presidente assim, não precisa de inimigos!

    ResponderEliminar
  25. Uma vergonha de jogo foi o que fizemos. Um jogo de empata a defender o resultado da 1ª mão. Normalmente não dá resultado jogar assim. E não deu. E estamos, mais uma época, arredados da final da Taça, onde os benfiquistas (aqueles que o são de coração e desde que se entendem por gente, aqueles que rejubilam com as vitórias e sofrem a bom sofrer com as derrotas) adoram estar, exigem estar em todas as épocas.
    Como foi possível o melhor jogador do adversário ter jogado sempre à vontade?
    Porquê Svilar na baliza? É o 2º guarda-redes mas não tem (ainda - alguma vez terá?) classe para sê-lo num clube como o nosso - está farto de o provar.
    O que é que andou Félix a fazer em campo todo o jogo?
    Porque não jogou Samaris?
    Bruno Lage, a meu ver, foi o grande derrotado ontem - o holandês papou-o de caldeirada. A insistência naquele jogo para o lado e para trás e para o guarda-redes (um guarda-redes que tem uma tremenda dificuldade em sair a jogar com os pés) faz-nos lembrar (má lembrança!) os últimos tempos de Vitória. É encanar a perna à rã. Não é jogo para o Benfica.
    Os objetivos, no Benfica, são todos para alcançar, senhor Bruno! Todos! Já só nos resta um. Não estamos na Inglaterra e o discurso, por repetitivo, começa a soar a rococó. Por mim, prefiro menos conversa e mais resultados. Ontem, o meu amigo falhou: no resutado e na conversa.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/4/19 13:19

    Taarabat a jogar n benfica qdo ficam d lado zivcovic krovinovic e cervi estamos aonde??? Taarabat nunca mais era p jogar n slb, estamos a brincar...

    Ermidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/19 21:58

      O cervi vai para o atletismo fazer velocidade

      Eliminar
  27. Anónimo4/4/19 13:24

    O trienador e a equipa não conseguiram encontrar motivação para o jogo de ontem. Se Lage sabia disso devia ter preparado uma outra equipa em vez de esgotar física e psicológicamente a que jogou.
    Vamos a análise:
    Svilar - não é e provavelemente nunca será um grande guarda redes. Deve ser emprestado e se um dia provar qualidade voltar.
    - Girmaldo devia ter descansado e ser dada oportunidade a Iuri.
    - Ruben tinha que jogar.
    - Jardel tinha que jogar.
    - Almeida devia descansar e dar o lugar a Corcia.
    - No meio campo deviam estar Florentino e Gabriel, na direita Gedson e na Esquerda Zivkovic.
    - Na frente de ataque Jonas e Sefero.
    Não se se ganharíamos mas se perdessemos tinhamos pessoal com força para a próxima jornada.

    ResponderEliminar
  28. O que não se pode é criticar RV por não gerir o plantel ou rodar o onze (basicamente, jogavam sempre os mesmos, independentemente do rendimento, até se lesionarem...) e também criticar BL por gerir o plantel e rodar o onze...

    BL está a seguir uma estratégia de gestão do plantel em função da prioridade número um, que é ganhar o campeonato, e da necessidade (sábia, da parte dele) de manter todos os jogadores do plantel a sentirem que contam...isto é muito importante na conquista do balneário, sobretudo quando todos os pesos pesados do balneário, excepto Pizzi, foram retirados do onze mais forte por BL...

    Se tem riscos, esta gestão do plantel? Claro que sim, como ainda ontem vimos e íamos vendo com o Dínamo. Mas BL pesa esses riscos contra os riscos de não fazer gestão do plantel, e considera que estes últimos pesam mais - e eu concordo com ele, tendo em conta que implicariam perder o campeonato para o Fruta Corrupção Pancadaria...temos que ver que há muito desgaste físico e sobretudo mental no onze mais forte! Tiveram dois meses que só incluíram dois jogos fora com o Guimarães, separados por três dias, dois jogos fora com os frutistas, dois jogos com os lagartos separados por três dias, uma eliminatória com o Galatsaray...

    ResponderEliminar
  29. É urgente haver mudança na presidência do Sport Lisboa e Benfica, seja no fim desta época ou em 2020. Mas para mim o LFV (a.k.a Orelhas) desde o ano passado já não tem condições para continuar. Parece-me bem claro aqui no NGB e se forem ao Facebook do Sport Lisboa e Benfica, a esmagadora maioria dos comentários nas publicações acerca da desgraça do jogo de ontem vão no sentido de que este presiMENTE já não tem condições para continuar no SL Benfica, se bem que lá ainda haja alguns defensores daquele mentiroso compulsivo. Creio que esses eram a favor da continuidade do Rui Derrota. É por culpa desses adeptos (que digo desde já costumam ser pouco ou nada exigentes e quando surge uma derrota, seja com um dos "mija na escada" (G15), seja com os dragartos como ontem, vejo uma atitude de conformismo e de "deixa andar" face à série de más exibições que temos assistido quer ao vivo nos estádios, quer pela TV) que o Benfica está como está. Enquanto houver esta atitude de conformismo dentro e fora do Benfica, não vamos a lado nenhum. ACORDA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ja acordei ha muito.
      Hoje, para tentar amenizar a tristeza e desilusao que sinto, tenho pensado que a unica coisa positiva a retirar do jogo de ontem, podera ser que mais Benfiquistas tambem sintam que precisamos de um novo rumo e de um novo presidente.

      Eliminar
  30. O que é quero Sr sabe da gestão do plantel, condição física dos atletas, condicionantes várias dos seres humanos, probabilidades de contrair lesões, empenho dos atletas nos treinos, etc...., que lhe permita discutir as opções do treinador?

    ResponderEliminar
  31. JOSE VIEIRA4/4/19 13:55

    Bruno Lage fez duas grandes inovações no Benfica:
    - retornou ao 4-4-2, com o Félix ao lado de Seferovic (o Benfica não tem outro ponta-de-lança melhor e tem rendido bem);
    - recuperou o Samaris e chamou Gabriel, uma dupla que joga muito e incomparavelmente melhor que qualquer das soluções com o Fejsa, que todos parecem gostar muito, mas que é uma nulidade de jogador (para equipa grande, claro).
    No resto, Pizzi é um grande jogador contra as equipas pequenas, mas não tem intensidade nem velocidade para ser o mesmo contra equipas fisicamente mais fortes que o Tondela, o Arouca, o Nacional, etc. O Félix baixou muito a partir do momento em que o compararam ao Messi e que lhe dizem que vale quase o PIB anual de Portugal ... Está quase desaparecido! O Rafa corre muito, o que não é o mesmo que dizer que corre bem ou que sabe o que fazer quando vai a correr com a bola. É muito irregular e capaz do melhor e do pior no mesmo lance ... Tem dias.
    A opção por Fejsa no lugar de Samaris e a lesão de Gabriel arrumaram o meio-campo do Benfica, que voltou ao tempo do RV e à mediocridade que todos conhecemos.
    A verdade é que o plantel é curto, tem menos soluções válidas do que alguns aqui afirmam, e quando falha a dupla motora do meio-campo, não há sistema nem estratégia que resistam. Ontem BL falhou em duas coisas, pelo menos:
    - Deixou Samaris no banco;
    - Pôs aquele miúdo na baliza, que só dá barracas.
    A lesão de Gabriel e a má forma de Seferovic e Félix fizeram o resto, a par de uma apatia inexplicável.
    Não critico, para já, BL; na verdade, ninguém há dois meses sonharia estar à frente do campeonato e ainda a disputar uma prova europeia! Merece o meu benefício da dúvida e acho muito prematuras as críticas que vou lendo neste local.
    Não vale a pena falar de LFV neste contexto. Enquanto os benfiquistas não abrirem os olhos para o que se passa no Clube ...

    ResponderEliminar
  32. Manuel Martins4/4/19 14:05

    Shadows atento a Raul de Tomás o Benfica fez uma oferta ao Real Madrid exorbitante tipo 25 a 30 milhões pelo jogador avançado do Getafe é bom jogador com a venda do Jimenez por 43 milhões ainda sobra troco atento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fontes? É que nos desportivos espanhois nao tem havido nada sobre o Benfica ou o de tomas...

      Eliminar
  33. Foco a foco perderemos tudo. Esta equipa está de rastos. Cada jogo será um ai Jesus...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo4/4/19 17:22

    Nem o Shadows nem muitos dos que aqui comentam merecem o Benfica. A derrota com os Lagartos (que são uma equipa miserável) doeu muito? Doeu ... Há razões para isso? Claro várias ... agora não passamos de bestas a bestiais ... e na nossa história já perdemos muitas vezes mesmo sendo os melhores... o desporto é assim!

    MR

    ResponderEliminar
  35. Realmente tudo serve para criticar... Esquecemo-nos que senão fosse o BL, nesta altura estavas fora de todas a competições e andavas somente a lutar pela ida à CL provavelmente...
    Depois os teus jogadores fetiche, cada vez que entram não fazem melhor que os que lá estão (que tu criticas constantemente)... Haja paciência.
    Pelos teus textos deverias ser o melhor presidente/treinador possível para o Glorioso...

    ResponderEliminar
  36. «E portanto, pela descontracção com que foi para a conferência de imprensa e pelo discurso cheio de "transições" e outra palha para encher os ouvidos aos burros, também não estava minimamente incomodado por perder a eliminatória com o Sporting mais fraco dos últimos anos.» Só quem tem Bruno Lage em muito má conta como profissional (nem refiro como benfiquista) pode dizer que não se incomodou com a derrota. E, sendo consequente, deve exigir que um treinador que se comporta assim deve sair de imediato. Boa noite

    ResponderEliminar
  37. mas a escolha dos jogadores só foi má porque a estratégia foi completamente errada, já sabíamos que estes jogadores não sabem gerir resultados ainda para mais curtíssimos já tivemos a prova no ultimo ano e meio do rui.

    se era para jogar para o empate então que tivessem entrado todos os jogadores mais defensivos e aguerridos que temos.

    dos jogadores que falas o fejsa embora não seja esta a maneira de jogar que o favorece mais até nem foi dos piores e até o vemos muito mais adiantado, alias até teve a jogada de maior perigo da primeira parte e isso diz muito do que os outros não jogaram.
    o gedson idem esta não é a táctica que o favorece mais mas mesmo assim foi dos melhores.
    o gabriel nem estava a jogar grande coisa, alias enquanto ele esteve em campo quase nem saímos do meio campo, alias como já não tinha estado bem no jogo anterior.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking