O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Não é o Sheffield... porque lá não se joga por fora e não se planifica mal a época!

. 70 comentários
Os adeptos tendem a olhar para o jogo e dizer - especialmente no fim - que devia ter jogado o jogador X porque diferentes motivos. Ora, esses mesmos adeptos ignoram duas coisas:

1. (e talvez a mais importante): Com a campanha que fizeram FCPorto e Sporting contra o SLBenfica, agora os árbitros simplesmente receiam apitar lances capitais (cartões, penaltis, livres perigosos, etc) a favor do SLBenfica porque sabem que no dia a seguir serão eles próprios tema de conversa nos 1001 programas de televisão, nos "tribunais" dos jornais desportivos... já para não dizer que sabem que recebem logo uns avisos especiais dos Super Dragões, assim tipo o Boaventura.

Contudo, para fazer o inverso estão à vontade. Faltas, livres, cartões... contra o SLBenfica é o que for e em caso de dúvida, marcam mesmo para não se passar o que descrevi acima.

Ora isto permite que as equipas que inicialmente quiseram desafiar um débil Benfica e começaram a levar tareias do "treinador do Sheffield", agora já descobriram a formula mágica de parar o SLBenfica: PORRADA NELES! Passamos jogos inteiros a ver os jogadores do SLBenfica serem travados em faltas, em disputas duras, etc. Cartões aos adversários... nem vê-los, a não ser já no fim do jogo para não parecer muito mal.

2. Com um agradecimento muito especial ao Rui Vitória e ao Luis Filipe Vieira, a verdade é que o plantel é desequilibrado em qualidade e os jogadores estão fisicamente esticadíssimos. É facil dizer que devia jogar o Samaris, especialmente quando se ignora o impacto físico dos ultimos 10 jogos do Samaris depois de tantos meses sem jogar. O Ruben Dias leva 55 jogos esta época. Se acham isso não se paga... estão enganados!

Agora juntem os dois pontos: uma equipa cansada de tantos jogos, uns por jogos consecutivos, outros por alteração total do mecanismo de treino e jogo mais intenso face a não serem opção antes.... juntem-lhes adversários a jogar na base do futebol físico, agressivo muito para lá do aceitável sem que sejam penalizados e em correrias de contra-golpe constantes... juntem-lhe agora arbitragens que se puderem atrasar os golos do SLBenfica, o fazem sem pudor... e têm a formula mágica do momento do SLBenfica.

Mas sim... isto não é o Sheffield Wednesday porque até num clube pequeno este tipo de plafinificação é feita de outra forma e tipicamente porque estão inseridos num campeonato que não está decidido desde a pré-epoca, ou melhor ainda desde a ultima visita - no ano passado - ao sócio do familiar do Reinado Teles (Artur Soares Dias) e os constantes telefonemas, pressões e avisos que se fazem semanalmente aos árbitros.

Mas sim, Presidente Vieira... é andar escondido, com medo do Rui Pinto e desejar que tudo corra pelo melhor, que o Lage faça milagres e que os jogadores consigam fazer esforços fisicos acima de qualquer outro.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Anónimo4/4/19 13:26

    Meu caro escriba, aqui parece-me que estás a meter a cabeça na areia. Tentas ao máximo encontrar fatores exogenos, quando os endogenos são a base da situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/19 14:07

      Hernâni Fernandes foi muito competente. Fez bem o seu trabalho. A escolha do seu amigo árbitro foi perfeita.
      Tanto assim que o Vagandas no fim do jogo disse, "Não, não foi só o Bruno Fernandes".
      Pois não. Havia outro Fernandes.

      Eliminar
  2. A parte da inclinação das arbitragens e da porrada que jogadores do Benfica levam em campo, é conversa da treta. Não porque não seja verdade, mas porque é assim há anos. A competência do treinador é treinar. Se o jogo vai ser duro, há que preparar a equipa e escalar o melhor onze para combater isso.
    Por falar em escalar a equipa, se é preciso rotatividade então que ela seja feita como termos. Se calhar descansar titulares antes, sabendo da importância deste jogo para a época do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este jogo?? entao e propunhas descansa-los quando? com o Tondela?
      Ou fazer como o Sporting e fingir lesoes para os jogadores nao irem à selecao? é que para um lesionado recente que impedia de jogar por Portugal... o Bruno Fernandes pareceu-me mto fresquinho em Chaves e ontem

      Eliminar
    2. Refiro-me a a integrar outros jogadores que parece que passaram a proscritos, como por exemplo: Zivko, Krovinovic ou Cervi. Bem sei que todos os treinadores tem favoritos, é normal, mas não explorar as qualidades de todo o plantel é ingénuo.

      Fingir lesões não sei mas certamente se os jogadores não estão nas melhores condições físicas a prioridade deve ser sempre o clube que lhes paga.
      Entre nós que ninguém nos ouve, tou-me a cagar para a seleção do Ronaldo.

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/19 21:54

      Sabem o que andam a fazer Zivko e Krovi? Têm treinado bem? Respeitado os tempos de descanso? Já viram bem a barriga do Sérvio?
      Tanto especialista de bancada.

      Este texto bate na ferida certa - ao contrário do anterior de Shadows
      Falta frescura física e é preciso rodar. E mesmo assim acho que se rodou pouco!! O campeonato tem de ser a prioridade... e não é apenas em palavras. Devíamos ter mais opções credíveis e não temos.
      E além disso, o Sporting montou uma estratégia que só teve sucesso graças à conivência do árbitro!! Uma teia curta no meio campo, exposta à forte transição ofensiva do Benfica... mas com indicações para bater por trás, quando ultrapassados!!
      E isto sem punição disciplinar! “Fácil” montar assim uma equipa! Pancada na transição e acaba-se a dinâmica pensada pelo adversário!
      Bela ideia, não fosse isso suicida... a não ser que o árbitro permita beneficiar e favorecer o infrator!! Sem ação disciplinar, com um critério aberrante, Hugo Macron levou o jogo para aquilo que Lage criticou: um pesssimo espetáculo, pleno de quezília, bolas paradas e interrupções.

      A arbitragem tem que respeitar as regras de jogo, o jogo em si mesmo, o público, os jogadores e, para todos os efeitos, o espetáculo!!
      Não o fez. Só no final, já com o jogo terminado, finalmente apertou o critério, expulsando Rafa por... coisas.
      O mesmo Hugo Macron que, durante o jogo, engoliu cuspo de Acuna e foi empurrado por Wendel!!

      Eliminar
    4. Anónimo4/4/19 22:19

      Exactamente! Até porque o Hernâni Fernandes, o amigo do Macron, que o escolheu, tê-lo-á informado das intenções. Mas nem era preciso informar. Percebeu-se desde o início a intenção dos jogadores e as instruções que levavam.

      Eliminar
  3. Anónimo4/4/19 13:30

    Cuidado...tem jogadores para rodar e não os usou: Iuri, Corcia, Florentino, Gedson (só entrou após lesão), Krovi e Zivko.
    O BL não já rentabilizou atletas mas, ontem, não foi eficaz na gestão.
    No final da época fazemos o balanço e sabemos que o plantel não permite ir a todas!
    Neste momento o mínimo que se exige é ganhar um dos trofeus em disputa, caso contrário devemos apostar no regresso de JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, o que estás a dizer é "que foda" quem treina ou nao... vais la p dentro e pronto! Ta certo!

      Ja agora, n estranhas que o Ziv n seja aposta nem do RV nem do Bruno? estao todos errados e so ele é que está certo, queres ver?

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/19 14:47

      Ontem era um jogo para rodar jogadores (inclusivamente aqueles de BL valorizou) dado que o sporting estava esfomeado e a lutar, pela vida, por o único título da época.
      Estranho, sim, que Ziv não seja aposta mas não esqueço que há dois anos fez uma segunda metade de época brilhante a jogar no meio campo. Ziv pode jogar como 3º médio.

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/19 21:57

      Os rumores de mau comportamento de Zivko não são de agora. No treino e no período de descanso.
      Consta ser um enorme talento, mas um mau profissional.
      Zivko está gordo. É nítido. Basta olhar para ele (ao vivo então...)
      E prova-o quando joga. Belo pé esquerdo, zero velocidade, pouca resistência.

      Eliminar
  4. Anónimo4/4/19 13:32

    Esperava um post mais bem conseguido, explicar a derrota pela arbitragem é no minino surreal, quando o arbitro errou para os 2 lados inclusive perdoando um penalti do Ruben Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/19 13:45

      Errou para os dois lados... és doente.

      Eliminar
    2. vamos começar pelo fim... doente é a tua maezinha (sim, assim mesmo à bruta)

      Quanto ao resto, o penalty alegado do Ruben é totalmente fantasioso. O rapaz tem o braco colado ao peito. Devia fazer o quê?

      Alem do mais eu n disse que o arbitro prejudicou o Benfica. Apenas disse que os arbitros n têm tomates para as decisoes mais complicadas a favor do Benfica. Exemplo: O coates dá um porradao no Rafa e nem amarelo leva, o que obviamente o condiciona o resto do jogo. O Bruno e o Acuna passam o tempo a reclamar, a encostar-lhe a cabeça e tudo mais... e o arbitro zero!

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/19 15:34

      O facto do barco estar colado ao corpo não lhe permite corte a bola intencionalmente com o mesmo. Faz um movimento intencional. A questão da volumetria só se coloca em bolas à queima roupa o de não há tempo para tirar o braço.

      Eliminar
    4. Anónimo4/4/19 16:17

      Anónimo, 15:34, o que dizes é mentira!! És aldrabão porque o que dizes não é verdade.
      Está colado, colado, colado, ao corpo e como tal ele podia fazer o movimento que quisesse porque é visto como pertencente ao tronco. Do mesmo modo se colar a mão à cara para se proteger não é mão. É cara!!

      Eliminar
    5. Anónimo das 15:34 e desde quando não se pode ter o barco colado ao corpo ou até mesmo na marina?

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho4/4/19 19:23

      Imbecil das 15.34, se o braço está colado ao corpo, como é que o movimenta? Uma coisa colada, é sinónimo de fixa, imóvel! Depois de perceberes que metes as mãos pelos pés, vens falar em volumetria. Aconselho-te a medir a volumetria de teu cérebro, se bem que aí, a ciência ainda não faça milagres!

      Eliminar
    7. Anónimo5/4/19 10:30

      Rubem tem o braço encostado ao corpo mas faz um movimento deliberado para tocar a bola com o braço. Muitos árbitros interpretariam as leis á letra e não no espírito e marcariam penalty. Alguém tem de explicar ao Rubem que não pode fazer isso. Vem aí uma eliminatória europeia com árbitros de outra escola.

      Eliminar
  5. Já se pode criticar o Lage? É que, ontem, tudo começou a correr mal com o seu experimentalismo.

    Em três meses, são vários os jogos em que jogamos muitíssimo mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho4/4/19 19:26

      Se me souberes indicar um treinador, que ao longo de toda a carreira, jogou bem todos os jogos,e ganhou sempre todos os desafios, dou-te razão, senão aconselho-te a parar, e usares um bocadinho o cérebro para variar! Fz-me lá uma listagem desses treinadores!

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/19 10:32

      Caro Sísifo foram poucos os jogos em que jogámos mal e muitos os que jogámos bem. O que me preocupa é que não vejo evolução positiva com o tempo e voltamos aos erros e limitações dos últimos tempos do vitória ainda que com um sistema de jogo diferente.

      Eliminar
  6. Anónimo4/4/19 13:37

    Para ouvir e entender as “faltinhas” do Sporting que os levou ao Jamor:

    https://www.facebook.com/343414416186/posts/10156761487146187?sfns=mo

    Em linha com o que comenta e bem o GB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente. Nao tinha ainda ouvido... mas tem toda a razao

      Eliminar
  7. O Samaris não é jogador para o SLB. Eu quero ver o que o grego vai fazer qd tiver um Gedson na frente! Veremos!
    Há mt falta de cultura futebolística neste país. É uma pena.
    E meto o Rafa no mesmo saco. É uma anedota de jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/19 14:08

      O Rafa ontem foi parado a todo o custo, valeu tudo. Percebo a sua indignação no fim do jogo.

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/19 10:33

      è verdade! O rafa sofreu faltas sistemáticas (quantas?) e algumas violentas sem penalização adequada.

      Eliminar
    3. Anónimo5/4/19 10:40

      O Benfica com Gedson é muito mais fraco. Gedson não tem capacidade na construção, não tem posse de bola, tem pouco golo. Com gedson e feijsa perdemos o meio campo com toda a facilidade e obrigamos o pizzi a recuar muito onde só faz disparates.
      Gedson é um case study. Sendo um jogador com talentos e enorme potencial neste momento é um enigma. nem é medio defensivo nem médio ofensivo nem construtor nem goleador. enfim é um jogador de meio campo mas não é um centrocampista. o que é que ele é na verdade? e qual a mais valia que traz para a equipa?
      Acho que ele tem de se definir e se especializar numa função. De momento é só um tapa buracos.
      Com a lesão do Gabriel eu acho que se deveria tentar o taraabt que nos pode trazer algo na construção de jogo e no jogo ofensivo. Se não resultar temos de lançar ou o zivkovic ou o krovi.

      Eliminar
  8. Boa tarde,

    Ontem foi uma das maiores humilhações desportivas que vi o Benfica sofrer em 40 anos de Vida e 40 anos de Benfiquista.

    Uma coisa é perder e isso pode acontecer, outra coisa totalmente diferente é ver o Benfica a jogar para não ganhar.

    Ontem simplesmente não quisemos nem fizemos nada para ganhar.

    Em Alvalade houve apenas uma equipa que mesmo em frangalhos e a tentar colar os cacos da derrocada que aconteceu com a Invasão da sua Academia, com debandada de quase todos os seus melhores jogadores tendo como resultado disso: uma das mais fracas equipas do Sporting dos últimos largos anos, que até o actual Presidente deles diz que é um plantel com pouca qualidade , um clube que estava à beira de deixar de conseguir pagar salários, um clube que em Janeiro teve de deixar sair alguns jogadores para poupar no que pagava de salários, com uma equipa desfalcada do seu goleador Bas Dost e do seu lateral direito, mesmo com tudo isso foi a única equipa que desejou ganhar.Foi a única equipa que mostrou ambição.

    Nós Benfica fomos a Alvalade fazer turismo ,fazer um passeio com os amigos, apresentando uma equipa sem qualquer vontade ou ambição de ganhar.

    Vimos uns homens equipados à Benfica, desgarrados e amorfos enquanto os jogadores do Sporting davam tudo em campo.

    Não venham com a treta e a desculpa esfarrapada que a culpa foi do Árbitro para esconder a " nossa culpa".Temos de parar de culpar os outros pela incompetência que passeia pelo nosso clube.Perdemos e perdemos justamente num jogo que desde o primeiro minuto não quisemos ganhar, ao contrário do Sporting.

    No final do jogo o treinador da nossa equipa parecia até estar feliz por ter perdido e o seu Presidente mais contente estava, com sorriso que tentava esconder mas não conseguia disfarçar após mais uma derrota vergonhosa.

    Isto tudo dizendo esse mesmo Presidente que o Benfica está 10 anos à frente da concorrência e que temos uma saúde financeira invejável , pena é que essa pseuda saúde não consiga dotar a equipa do Benfica de grandes jogadores e tenhamos uma equipa sofrível e medíocre.

    Pena é que estando 10anos à frente os outros é que fazem normalmente boas Ligas dos Campeões e nós andamos a ser o gozo dessa competição.

    Ontem aparentemente correu tudo como lfv e lage desejaram e planearam.Ou seja perder.

    Parvo é o adepto, eu incluído que sofre a bom sofrer pelo Benfica,que fica doente a cada derrota,que chora de tristeza, que gasta rios de dinheiro em RedPass , Bilhetes Gasolina , camisolas etc etc para depois ver a pessoa que dizem ser Presidente do seu clube a tentar esconder o sorriso após mais uma derrota que para mim foi um dos maiores vexames que vi o Benfica sofrer.

    Ontem morreu mais um pouco do Benfica que de Benfica actualmente ( infelizmente ) tem muito pouco ou nada.

    Até quando os Benfiquistas vão permitir esta desonra ao SLB de Cosme Damião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixei de ler na parte da humilhação! WTF????

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/19 14:48

      Humilhação ao fim de dois jogos estar 2-2...juízo!

      Eliminar
    3. Sim, perder com este arremedo de equipa de futebol é uma humilhação futebolística.

      Eliminar
    4. Mas estes gajos não desistem? Uma das melhores humilhação? É para rir?

      Eliminar
    5. Sísifo se perder com este Sporting com tudo o que este Sporting passou nos últimos meses já seria vergonhoso o suficiente, para mim como Benfiquista o humilhante é ver o Benfica derrotado mesmo antes do jogo começar.

      Humilhante é a maneira amorfa, passiva, sem vontade de ganhar, sem qualquer ambição, derrotados, com que, encaramos o jogo de ontem.

      Para mim é humilhante ver uma equipa do Benfica estar a marimbar-se se ganha ou perde.

      Para mim é humilhante ver que a equipa não faz nadinha para ganhar o jogo e arrasta-se em campo à espera do empatezinho ou de um milagre caído do céu.

      Aparentemente e é isso que é humilhante para mim é ver que no Benfica actual tanto faz se ganhamos ou perdemos.

      Como diz lfv , perdemos , paciência.

      Arriscamos a não ganhar nadinha e o fraco Sporting pode conseguir 2 troféus.

      Se isto não dá vergonha , o Benfica ainda está pior do que eu pensava.


      Um Abraço

      Eliminar
    6. Lamento mas é verdade

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho4/4/19 19:32

      A maior humilhação em 40 anos! Isto é com toda a certeza para rir, ou é alguém com memória de peixe! Sem fazer grandes esforços, lembro-me no imediato, de uma eliminação em pleno estádio da Luz, pelo Gondomar, mas esta foi pior vá-se lá saber porquê! Valha-nos um santo qualquer que esteja de serviço de piquete!
      Tenha vergonha do seu comentário, e não perca mais ocasiões de ficar calado, pois ou vão rir-se de si, ou lastimá-lo!

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho não tenho culpa que não saiba interpretar o que leu.

      Falando em português do povo: Não saiba ler

      Fique bem

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho4/4/19 22:24

      Descculpe, mas interprete você o que escreveu! Você escreveu quarenta anos, ou não escreveu? Esse jogo de que falo, foi o que levou ao despedimento de Jesualdo Ferreira, o que levou á vinda do Camacho! Isto não aconteceu há quarenta anos, ou será que você, além de ter memória de peixe, também não sabe contar?

      Eliminar
    10. Anónimo5/4/19 10:42

      A maior humilhação foram os 5-0 com o porto no tempo do jesus

      Eliminar
  9. Anónimo4/4/19 13:43

    O LFV vao continuar a emperrar o SLB. Se não houvesse outras razões, só pelo facto de ter "rabo de palha" e estar manietado pela corja corrupta não tem condições pra continuar. Vão continuar a fazer dele "gato sapato" e, por arrasto, do clube.
    Qto aos árbitros, se calhar, deveriam começar a ser "apertados" como outros fazem e está visto que resulta.
    Aquilo que o patife macron fez ontem foi mais uma habilidade pra condicionar os joagdores do Benfica. Independentemente de tudo o resto (tatica mal engendrada, falhanços clamorosos dos avançados, falta de intensidade de uns jogadores ee falta de calo em abordar as jogadas sem precipitações) a verdade é que a dualidade de critérios dos árbitros é evidente. E o cobarde ainda virou as costas ao Rafa qd o expulsou. demonstrando uma grande falta de carater e a pequenez deste sujeito. Se fossem outros (tantos são os casos recorrentes a que assistimos) a reagir como o Rafa reagiu e com razão (pq foi provocado e fartou-se de levar porrada), passava impune e o VAR fazia de conta que não via. Não é fácil aguentar todas estas provações e injustiças!

    ResponderEliminar
  10. Helder Silva4/4/19 13:45

    Vamos esperar pela análise do Redmoon. Como já tinha comentado num post anterior a equipa estoirou em termos fisicos. Estar agora a trocar um ou outro jogador vai dar no mesmo. A unica solução seria uma troca radical do 11 base desde que os que entrassem tivessem o mesmo nível, só que não têm. Os jogos que nos faltam vão ser angustiantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, se as soluções realistas nao sao possiveis... resta-nos a optar por magia?

      Eliminar
  11. Anónimo4/4/19 13:47

    Compreendo tudo, inclusive o tema da arbitragem.

    Agora, era um Benfica - Sporting que decidia a ida à final da Taça, não era aqui que se faziam poupanças!

    Mas vamos voltar a enfocar e por a equipa a jogar como ela sabe.

    Sócio do SLB rumo ao 37

    Ps - até gostei do nervo após o jogo. Pena não ter sido assim durante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao era quando que se poupava? é que nao podes dizer aos jogadores que corram qd n têm... precisam descansar.

      Iam descansar/rodar com o Feirense? E se tivesses ganho ao Sporting e depois perder pontos com o Feirense e ver o FCP na frente?

      eu se tivesse que escolher... escolhia claramente perder com o Sporting e rodar ali

      So para que tenhas ideia, o Ruben Dias leva mais de 50 jogos este ano. O Samaris passou meses a fio sem competir e levava diversos jogos em alto ritmo sem parar.

      mas achamos todos que os homens sao maquinas?

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/19 15:20

      E se perdemos ontem e não ganhamos na Feira?
      Plantel fraco e treinador muito fraco...

      Eliminar
    3. Manuel Martins4/4/19 17:10

      Meu caro tenho um trabalho fodido deito me de 21h00 em 21h00 tenho 9 h00 para comer tomar banho e dormir e ganho um milésimo do que eles ganham por isso de máquinas são só os pobres não me jodas...

      Eliminar
  12. É triste insistir em culpar o árbitro num jogo como o de ontem.

    Vamos a factos:
    - Félix vê um amarelo mal mostrado. Certo. Mas logo de seguida o que dizer do cartão mostrado ao jogador do sporting? O gudelj ou lá como raio se chama o homem!
    - Ainda antes desse lance, o bruno fernandes sofre uma entrada de sola, que por acaso passou em claro e deu origem à primeira ocasião do benfica. Aí também fomos prejudicados?
    A verdade é que os jogadores acharam que eram favas contadas, mas esqueceram-se de um pormenor: o sporting jogava tudo ali. E não era o mesmo sporting do jogo da liga. Mathieu é dos melhores centrais a jogar cá no burgo, por exemplo. Não nos podemos esquecer que os gajos nesse jogo nem defesa tinham. Dos titulares só o Coates. Desta vez não foi assim. E só com muita vontade poderíamos ter lá chegado.

    Sinceramente, culpar o (mau) árbitro por um jogo tão pobre e miserável da nossa equipa, onde o primeiro remate acontece aos 40 minutos, é de bradar ao céus. O árbitro é mau, é! Mas foi mau para ambos.

    E tudo o que dizes em que relação à nossa equipa, os gajos podem dizer o mesmo e ainda mais! um equipa destruida, que mudou de treinador, que não fez assim tão poucos jogos quanto isso sempre a jogar com os mesmo (até porque, ao contrário de nós, não têm mais) e vens falar de cansaço?! O Félix tem 19 anos porra! Então a equipa não é jovem?! Cansados? Raios os partam!

    Deixa-te lá das ladainhas do costume. Oferecemos um título e vamos ver se não ficamos a zero este.

    Só imaginar que aqueles gajos podem ganhar 2 taças e nós bola, é assustador!

    RG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao te vou repetir o que já escrevi noutros comentarios sobre o árbitro. so nao entende o que está escrito quem nao quer.

      Eliminar
    2. Concordo a tua analise ao arbitro. Errou bastante para os dois lados, aliás este Hugo Miguel é um péssimo árbitro na maneira como gere o jogo. Uma nódoa mesmo e o jogo de ontem foi apenas um exemplo.

      O Benfica só se pode queixar dele próprio. O Sporting quis mais ganhar o jogo que o Benfica e convenhamos que a taça é a única coisa que lhes pode salvar a época. Claro que iam espumar-se todos para ganhar o jogo e no final valeu-lhes o joker do Bruno Fernandes...que é craque, mais craque que o João Felix - pelo menos ate ver. Vejam que o Felix tem andado bastante apagado nos ultimos jogos!

      Se ontem jogasse Samaris ao inves do Fejsa a historia nao seria muito diferente. O Samaris contra o Tondela não fez propriamente um jogo brilhante! O Fejsa falhou a maior parte da época e se continuar a treinar e jogar so vai ficar melhor! Nao se esquecam a preponderancia que ja teve na equipa ate antes do tempo de Rui Vitória quando se jogava em 442!

      O Benfica ontem falhou em ter marcado um golo. Lage claramente apostou na estratégia de contra-ataque o que fazia todo o sentido e oportunidades houveram...mas a bola nao entrou! Mas mais que falhar ontem, foi não termos matado a eliminatória na Luz. Podíamos ter feito várias vezes o 3-0 e hoje estavamos na final.

      Espero que esta derrota pelo menos os faca acordar e serrar os dentes para o resto do campeonato...que não vai ser nada fácil!

      Eliminar
    3. Anónimo5/4/19 10:45

      Concordo que foi uma arbitragem fraca mas embora inclinada para o lado do sporting não ultrapassou os limites do aceitável e por isso não teve influência no resultado do jogo. Quem desequilibrou foi o Bruno fernandes e a incapacidade dos jogadores do benfica e seu treinador em o controlarem.

      Eliminar
  13. O Benfica tem uma equipa à imagem do seu líder (fraco), e de todos aqueles que gravitam em seu redor. Do jeito que a equipa está e com falta de alternativas, o fim está próximo. Basta rever os últimos jogos para vermos como a equipa se arrasta,e não tardará a definhar. Perdemos pontos com o belenenses, por pouco com o Tondela e daqui pra frente será esta sofridão, pois o Grande líder assim quis em Janeiro ao vender e não comprar, obrigando a equipa a jogar no limite, e como sabemos isso quase sempre corre mal, basta uma lesão de um jogador fulcral para tudo ir água abaixo. Espero que o Gabriel volte logo, mas temo o pior para ele e para o Benfica. Se perdermos este campeonato, o único responsável chama-se Luís Filipe Vieira, só espero que quem vota tenha o discernimento de não ir em cantigas e campanhas emocionais do grande líder. Pois até a Gala Cosme Damião foi feita à sua imagem. Tanta idolatria sem razão de ser. Falaram do Brunalgas, mas temos um bem pior lá dentro. Continuem sendo comidos de cebolada que verão onde vamos parar. Temo que esta época seja uma época à Jorge Jesus: fracasso total.

    ResponderEliminar
  14. benfiquista de gaia4/4/19 14:38

    DÁ.. DÓ ..ver a baliza do SLB...nem na liga dos últimos estes 2 têem lugar...ao menos tenham em atençao ao negócio dos 60.000.00 ... à desculpem parece que ja vai nos 35.000.00 ...mesmo assim vamos ver quanto vai calhar ao SLB...olhando para a cara de vieira ontem depois da derrota comentei::: vem aí negòcio....só não acerto no euromilhôes..

    ResponderEliminar
  15. Eu estava à espera de mais mexidas, quando vi a equipa achei que era praticamente a titular.

    Félix foi horrível, displicente e sem "genica/garra". Seferovic é um mouro de trabalho mas falta-lhe killer instinct.

    E esta dupla tem funcionado às mil maravilhas, desbaratando as defesas que lhes surgem.

    O Sporting jogou tudo no 1-0,fechadinho a fazer de todas as disputas individuais uma guerra. O Benfica, sabendo que é muito superior, entrou de salto alto, a circular e a criar perigo sem sequer acelerar. Estavam convictos que marcaram sempre e esse golo resolveria a eliminatória. Esse golo não entrou.

    E o Sporting, também sem jogar nada (aos repeloes, com mais querer que saber) fez o golito salvador.

    O Benfica podia e devia ter fechado a eliminatória em casa, quando minutos depois do 2-0 Grimaldi falhou o terceiro em plena pequena área. Ontem faltou claramente motivação ao grupo, confiado que marcaria um, mais cedo ou mais tarde.

    Lage também pareceu acreditar nisso.

    A mim preocupa-me Feirense, Braga e Rio Ave. Vencendo esses 3 jogos somos campeões, não fazendo 7 pontos será outro incrível ano a seco.

    E pelo que se vem vendo nas arbitragens de Benfica e Porto das últimas 10/15 jornadas... parece-me missão impossível vencer este título.

    Oxalá me engane, mas os sinais de desaceleração que a equipa vem dando são assinaláveis. E quando do outro lado anda um VAR inenarrável a fazer golos e pontos todas as jornadas...

    Somos o Benfica somos o ÚNICO clube que apenas depende de si para ser campeão, mas aquela exibição com o Tondela deixou-me de pé atrás.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ti e a quem preza o Benfica, mas os sinais começaram um pouco antes. O Benfica precisa de pernas para aguentar até ao fim, a próxima competição a descartar será Liga Europa. Não nos vejo nas duas frentes, nem numa quanto mais. Por muito que se façam remendos, esta equipa tem lacunas demasiado graves.

      Eliminar
  16. Anónimo4/4/19 14:40

    A entrada do Coates à parte de trás da perna do Rafa é merecedor de expulsão tal como aconteceu com Ristovski.
    O Bruno Fernandes é um grande jogador, mas noutro campeonato, não sei se acaba os jogos.
    Se o LFV não foi buscá-lo porque o Sousa Cintra lhe pediu, não sei que lhe diga.
    As discussões com o representante da marca que eles usam foi de tal forma que o árbitro ainda deve estar a tirar a 1ª camada de gafanhotos.
    Vamos ver e o regulamento da Liga, deve dizer que para alguns as regras são diferentes. As provocações foram mais que muitas e no fim eram dirigentes do Sporting como o Beto (o do Real Madrid) a picar as coisas.
    A época deles ficou ganha ontem. Vi um gajo com uma criança ao colo "a acenar" para o local onde estariam os adeptos do Benfica (Nós também os temos, enfim). É por isso que as pessoas deixam de ir ao futebol.
    A natureza humana no seu melhor. Parecia que estava a ver "O gladiador".
    Ainda assim o que me faz mais confusão é colegas de selecção e de profissão fazerem aquilo uns aos outros sabendo que pode terminar ali a carreira desportiva.
    O Seferovic e o Félix estiveram lesionados e isso nota-se no ritmo. O outro menino se esteve lesionado, vou ali e já venho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que ninguém viu essa entrada, surreal, nem amarelo. Este árbitro é mais um dos filhos d aputa que andam a arbitrar, aquele arzinho de ...

      Eliminar
  17. GB, tu falas em alhos e a maioria aqui (benfiquistas ???) responde-te bugalhos.
    Concordo contigo, sobretudo no ponto 1.
    O Benfica distraiu-se. Ao longo dos anos a dragartagem foi ocupando os principais lugares da dita "comunicação social" e agora mais recentemente todos os lugares directivos da FPF e da Liga. E nós (Benfica) fomos ficando e vendo. Agora estamos rodeados e estamos a pagar o preço desta inacção. Para culminar isto fechamos o único canal que poderia combater este estado de coisas (a BTv), só disponível para um circulo fechado de benfiquistas.
    Urge abrir o canal e urge criar o tal canal de rádio de que se fala há tanto tempo.
    Ou se faz alguma coisa ou nada mudará. Os ataques constantes, permanentes, só se combatem com as mesmas armas. E não é com comunicados inócuos que lá vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/19 15:16

      Para ter esse canal, é preciso lá colocar benfiquistas que percebam de futebol, e não anormais e arruaceiros sem credibilidade...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho4/4/19 19:44

      Foi o BENFICA que se distraiu ou foi Vieira? Vieira não é nem nunca será o BENFICA! Distraiu-se Vieira si Sr, afinal de contas estar atentos a esses promenores não motiva Vieira, pois não se trata de negócios! Negócios a única coisa que lhe interessa! Ainda não me esqueci da ridícula foto de Vieira a exibir a camisola do PSG, depois de ter vendido o Gonçalo Guedes!

      Eliminar
  18. Anónimo4/4/19 15:13

    "Ainda vão ter muitas saudades de Rui Vitória"
    LFV aquando da sua saída.
    De facto, apesar de embalado por uma comunicação social favorável, Bruno Lage tem falhado em toda a linha no que toca a momentos decisivos(taça da Liga, taça de Portugal).
    Tirando uma ou outra vitória meritória, especialmente na Liga Europa, também no campeonato as exibições ficam aquém do exigido e muito sofridas.
    Falta estofo de campeão.
    JJ está à espreita.

    Rudolfo


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho4/4/19 19:47

      Incrível este comentário. Quantos jogos é que BL, já perdeu no campeonato? Perguntado de outra forma, quantos jogos não ganhou no campeonato? Até te respondo, apenas não ganhou um, que foi com o Belenenses! Usa lá o cérebro um bocadinho, se é que o tens, pois não me dá prazer algum estar a ofender a tua inteligência, se bem que ás vezes seja preciso!

      Eliminar
  19. SLB4ever4/4/19 15:13

    Bruno Lage cometeu um erro de cálculo! Calculou que metendo Svilar, Jardel e Fejsa que iria fazer descansar 3 jogadores importantes como são o Odisseias, Ferro e Samaris! Só que esqueceu-se que está a jogar em portugal e contra uma equipa da santa-aliança, protegida pela mafia. Foi uma arbitragem do genero daquela contra os machos do vitoria de setubal. Não há lances polemicos mas podem dar pau á vontade! Gabriel e Rafa foram os que mais porrada levaram com a complacência do apitador.
    Não serve de desculpa mas se a epoca tivesse sido bem planeada, se a equipa tivesse sido reforçada devidamente, e não apenas com jogadores do Seixal, seguramente que não estariamos aqui a lamentar-nos e a pedir a cabeça do presidente. LFV é mais responsavel pela derrota de ontem, pelo que NÃO tem feito pelo Benfica, do que Lage com as suas invenções!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/19 10:51

      O erro do Lage foi jogar para o 0-0 e sobretudo não ter implementado uma estratégia para impedir os remates do Bruno fernandes. Na zona de remate ele tinha de ser coberto por 2 jogadores e nunca lhe darem espaço interior. Não só não fizeram isso como o pizzi ainda veio cá atrás para lhe oferecer um livre como ele gosta num falta inútil já que não tinha hipótese nenhuma de lhe tirar a bola.

      Eliminar
  20. Anónimo4/4/19 15:22

    Concordo.
    Na primeira parte existem umas entradas duras dos jogadores do Sporting e nada. Depois o primeiro amarelo vai para um jogador do Benfica e a partir daí foi entrando na teoria da compensação e borrou a pintura.

    Mas pior do que tudo são os factos de hoje:
    Existe um jornal que só fala numa expulsão do Benfica e o lance do Pizzi e Ruben Dias, do Sporting nada...

    Outro ponto é o comunicado do Porto...a vergonha desta gente em vir falar do Benfica quando eles fazem aquelas tristes figuras que dura há já duas temporadas e depois vêm falar com a maior das inocências do que se passou no fim do jogo

    E a comunicação social adora isto...bater no Benfica, bater e mais bater.

    E os nossos responsáveis o que fazem???Inertes, calados.

    Sugiro nem que seja na BTV um programa a mostrar tudo e a comparar o que dizem é fazem em relação ao Benfica e aos outros clubes. Desmontar toda a máquina anti Benfica mas com à seriedade que se exige.

    E depois disto:
    Vieira rua, senão arrisca-se a ser outro Vale e Azevedo, isto é, ser o pior e nem fazerem menção aos anos dele como presidente.

    Quanto a nós sem antena na tv resta... não sei o que resta, apenas não vejo nada ( nem programas de tv, nem jornais).

    Resta apoiar a equipa e acreditar que podemos ser campeões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/19 17:06

      É só Bipolares ganhais sóis os melhores do planeta perdes é as entradas duras foi o Árbitro é o Vieira foi o Shadows.. Não jogaram um corno e basta...

      Eliminar
  21. Vamos lá ver se nos entendemos. Já tivemos:
    -Oblak e Ederson
    - Semedo
    - Garay
    - Matic
    - Gaitan
    - Enzo
    - Cardozo
    - Di Maria
    - Aimar
    Agora temos quem?
    - Svilar
    - Almeida
    - Uns miúdos
    - Samaris
    - Pizzi
    - Seferovic
    - Um Jonas de 34 anos e permanente lesionado

    Sem ovos à partida, interessa pouco a avaliação que o chefe vai fazer do cozinheiri.

    ResponderEliminar
  22. Bom post! É através deste tipo de arbitragem que mais se condiciona mais equipa. Rafa não conseguia arrancar em velocidade porque era logo parado em falta. Era disto a que se referiu Bruno Lage na conferência de imprensa sobre a não fluidez de jogo. Há uma falta para vermelho direto, creio que de Coates que atinge 2 vezes seguidas as pernas de Rafa e acho que nem amarelo levou.

    Há aqui malta cujo raciocínio é o seguinte: não jogámos bem, logo não interessa falar da arbitragem. ERRADO! Uma coisa não tem a ver com a outra. Não jogámos bem, mas se a arbitragem tem sido neutra provavelmente tínhamos passado.

    Depois há outra coisa que me chateia que é o pessoal dizer: tábem que jogamos sempre contra 14 mas o Benfica já sabia disso e devia-se ter precavido. NÃO, meninas! O Benfica não tem obrigação nenhuma de jogar o dobro do que os outros para chegar ao fim. Nem o Benfica tem que exigir isto ou aquilo das instâncias. Quem está mal é que tem que mudar, LPF, Liga, arbitragem, etc. e lógico que o SLB tem que ter o seu papel nessa mudança. Estamos num país em que a justiça tem que funcionar e isso é obrigação de todos, não só do Benfica.

    ResponderEliminar
  23. @Zé Diogo4/4/19 16:27

    Mas esta é a tua opinião porque és "avençado" tal como eu que acabei de receber a "avença" e como sou BENFIQUISTA mas não sou pirómano, vou passar duas semanas a passear pelo Perú que isto de andar a dar pérolas a porcos(anónimos) dá cá uma trabalheira... :)) )

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/4/19 16:28

    Ontem correu tudo mal Ma avalicao do B Lage ao jogo penso que para rodar Florentino tinha dado mais conta do recado do que Fesja (esta em pessima condicao fisica fruto de uma paragem longa e na segunda parte isso notou se) e compreendo Svilar (tem sido titular nas tacas)mas os Gr sofrem um.desgaste menor muito menor e continuo a pansar que Odysseias defende aquele remate do B Fernades tivesse jogado!Depois inexplicaveis substituicoes na segunda parte Taarabt por amor de deus estas brincadeiras sao para se fazer em jogos onde o resultado e dilatado ja ia correndo mal contra o tondela ontem estavamos a jogar a passagem a uma final entao e o Zivkovic por exemplo.Os jogadores tambem nao ajudaram compreendo que andam desgastados (sao muitos jogos e alguns Pizzi Rafa ainda jogaram na selecao)enquanto outros fingiram lesoes(b fernandes)e muitos em ma forma devido a recuperacao de lesoes(Seferovic e J Felix os.mais notorios)mas a atitude nao foi a melhor (entramos como se o jogo estivesse Ganho)corremos pouco pouca agressividade e pior desconcentracao eu conto 4 grandes ocasioes antes do golo da lagartada 1 uma na primeira Seferovic remata mal 2 na segunda a primeira Sefero isolado remata ao lado e outra vez Sefero em Boa posicao Falha a 4 Jonas na marca de penalty e remata por cima ainda ha uma 5 ao cair do pano com Sefetovic a cabecear mal em posicao de fazer golo!A arbitragem foi uma lastima pelo menos o b gaspar e o coates tem de ser expulsos!Enfim pouco mais ha a dizer o Benfica perdeu por culpa.propria e de forma.inaceitavel contra uma.equipa muito inferior em tudo (so tem o b fernades) ma abordagem e ma leitura do B Lage pessima attitude dos jogadores com muito desgaste fisico a mistura e com muitissima desplicencia (5 a 6 grandes oportunidades de golo desperdecadas de forma.inacreditavel)contra 1 e meia dos lagartos o golo e a bola na barra mas penso que ai o Svilar defenderia e com ma arbitragem a prejudicar SEMPRE O BENFICA foi a tempstade perfeita e assim saimos sem honra nem.gloria duma.Taca onde Tinhamos E deveriamos ter marcado presenca na final!
    Temos 7 Finais para disputar so dependemos de Nos chega de poupancas chega de brincadeiras e por a carne toda no assador no campeonato NAO HA DESCULPAS!Vamos ser Campeoes Acredito!Acreditem!

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  25. mas as condicionantes externas já são conhecidas e de à muito e já se passava com anteriores treinadores.

    mas o lage também é culpado, tal como o vitoria, por comer tudo o que o presidente lhe impingiu ou é uma excelente planificação, e já do tempo do lage, ter só três avançados quando jogam sempre dois.

    portanto jogar em casa contra uma equipa que esta em posição de descida não se pode fazer nem uma ou outra alteração já jogar fora contra o terceiro classificado para a meia final da segunda prova mais importante é que se devem fazer imensas alterações.
    se o vitoria fazia pouca ou nenhuma rotação o lage também pouco mais tem feito.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking