O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de abril de 2019

O que realmente é preocupante...

. 50 comentários

...é o facto de que continuamos sem qualquer posição pública do Sport Lisboa e Benfica.

Temos conversas de polvos, uns azuis outros encarnados, mas isso não passa de conversa de andrades, por mais que a queiram dourar consoante a origem.

Quer o NGB quer outros benfiquistas têm ao longo dos últimos anos exposto, muitas vezes por antecipação, as jogadas do sistema para se manter ou até mesmo para sobreviver. O SL Benfica nada fez.

A escolha do presidente do SL Benfica tem sido SEMPRE apoiar essa gente.

Apoiou Fernando Gomes 3 vezes, apoiou a queda de Mário Figueiredo ao dar suporte à escolha de Pinto da Costa para o seu lugar, com o fantoche do Estoril.

Mesmo avisados, Vieira e a sua direcção apoiaram a escolha de Fernando Gomes para a Arbitragem: Fontelas Gomes e Paulo Costa.

Devolveu todo o poder financeiro ao sistema vendendo num negócio ruinoso os direitos televisivos dos jogos na Luz à órbita da Sport Tv. Daí que todos os jogos do SL Benfica, em casa ou fora, tenham que ser à hora que convém à Sport TV, por exemplo.

Ninguém consegue justificar o silêncio do SLB face ao que se passa no futebol português.

Muito menos ninguém consegue explicar como o SL Benfica, prejudicado e atacado, não questiona publicamente o líder do futebol português: Fernando Gomes.

Muito menos se percebe como assistindo ao que se tem passado na arbitragem nos últimos dois anos, particularmente no VAR, o SL Benfica não tenha exigido a demissão de Fontelas Gomes ou, na sua recusa, a demissão da direcção da FPF.

Pelo contrário, o presidente do SL Benfica parece prisioneiro desta gente toda.

Luís Filipe Vieira até do badameco do Boaventura parece prisioneiro. O que fez Vieira quanto à divulgação da sua conversa com Boaventura? Porque o SL Benfica não se demarca deste bandalho?

O que impede o presidente do SL Benfica de vir a público defender o clube?

O que impede a restante direcção ou a restante administração da SAD de virem a público tomar como sua essa defesa do clube?

A conversas da treta sobre os andrades valem ZERO se não forem acompanhadas por acções do SL Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Helder Silva21/4/19 23:19

    Temos um Presidente cobarde que não dá a cara. De que vale sermos o clube mais representativo do país, se a preocupação da nossa comunicação é promover o culto da personalidade do nosso "querido lider"? Estamos numa fase critica do campeonato e assistimos impavidos a estas manobras de bastidores sem que haja uma posição de força do nosso clube. O que nós mtemos de fazer é apoiar a equipa de futebol nestes 5 jogos que faltam e ao mesmo tempo mostrar o nosso descontentamento para com esta corja que dirige os destinos do clube. Deixei de ver os programas desportivos porque me dói ver a falta de respeito por parte de jornalistas e paineleiros adeptos de clubes rivais, porque não há ninguém dentro desta Direcção que defenda o clube e exija o respeito que mais de 100 anos de história merecem

    ResponderEliminar
  2. NUNCA PERDOAREI A LAGE NEM A LFV.
    GASTEI O MEU SUBSÍDIO DE FÉRIAS PARA IR A ALEMANHA VER O BENFICA NÃO FAZER UM REMATE À BALIZA NEM GANHAR UM CANTO CONTRA O EINTRACHT FRANKFURT EM 45 MINUTOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje, o Bruno Lage, tem a distinta lata de dizer: Treinador de equipa grande não pode pensar no que perdeu, tem de olhar para o que pode ganhar".
      Vamos lá então descodificar isto por partes. Eu pergunto ao Bruno Lage, se aquilo que já se perdeu não era suposto que se poderia vir a ganhar? Anda a saltar de ramo em ramo, até cair da árvore? Não dizia que dependia dele irmos à final do Jamor? Foi o que se viu! Não dependia de nós eliminarmos o Eintracht Frankfurt? Foi o que se viu! Não depende de nós, também, ganhar o campeonato? É o que vamos ver! Não foi o Bruno Lage que veio recentemente do futebol inglês? E então, lá os treinadores queixam-se da sobrecarga de jogos, como agora o está a fazer em Portugal, com rotações estapafúrdias na equipa, e com os resultados que se conhecem? Bruno Lage andou bem até começar a inventar. E ninguém nos tira da cabeça, que as eliminações da taça de Portugal e da Liga Europa, foram, vá-se lá saber porquê, propositadas. Isso é que ninguém entende, e muito menos qualquer benfiquista de bom senso. E em relação ao campeonato, depois de ceder aquele malfadado empate em casa com o Belenenses, não esteja a contar com o ovo no cu da galinha, porque a jogar como o Benfica anda a jogar, e com tudo preparado para em Braga tramarem o Benfica, não serão favas contadas, e a acontecer aquilo que eu não desejo, isto é, também perdermos o campeonato, eu estarei muito atento ao que o sr. Bruno Lage nos irá dizer! Mas aí já será irremediavelmente tarde.

      Eliminar
    2. Não creio que as eliminações tivessem sido propositadas. Creio é que o Lage não tem classe nem saber para o SLB. Custa-me dizer isto, mas assim interrogo-me se vale a pena renovar o red pass comprar bilhetes para a Europa e depois ouvir dizer que os jogadores têm que sofra pmp estarem cansados! Aampadm dptmt eu é não posso faltar trabalho pois tenho que ganhar para governar a casa!

      Eliminar
  3. Águia Preocupada21/4/19 23:35

    Já não encontro mais palavras para o que se está a passar no nosso clube! Todos os dias surge mais uma notícia a sujar o nome de um clube respeitador e respeitado, ganhador e com história.
    Os dirigentes, arruinados e desesperados por qualquer situação de que perderam o controle, entraram num declínio patológico de quem já não sabe para onde há-de ir nem o que poderá fazer!
    Mas o mais preocupante é ver os benfiquistas de braços cruzados uns, a assobiar para o lado, outros, a defender o indefensável uns quantos e os que realmente se preocupam, não vão além de umas escritas que só uma minoria lê. E mesmo os lêem, poucos são os que pensam e se preocupam com o que lêem.
    Os dirigentes do Benfica transformaram-se numa seita cujo fim será como o das seitas "religiosas" por homicídio colectivo tal a tendência por se rodearem de gente nada recomendada, direi mesmo, criminosos!

    "O que impede a restante direcção ou a restante administração da SAD de virem a público tomar como sua essa defesa do clube?"

    Quiçá o mesmo que impede os benfiquistas de, perante as atrocidades que o clube está a sofrer às mãos destes criminosos, continuarem mudos e quedos, inactivos, numa inércia que está a tornar-se num caso de estudo!

    Começo a sentir vergonha de ser benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente Benfiquistas já existem muito poucos.Os Benfiquistas são uma pequena minoria.Até a trabalhar no clube em lugares chave existem muitos mais lagartos e portistas que Benfiquistas.

      A propaganda explorou os traumas que Vale Azevedo deixou nos Benfiquistas e ao longo dos anos transformou os adeptos do Benfica em Vieristas.

      A propaganda montada levou a que as pessoas fossem manipuladas para olharem vieira como um Deus, um génio , um visionário que nunca se engana , que vê o futuro antes dos outros , colocando-o muito acima do SLB.

      Aliás a mensagem da propaganda é que o SLB sem vieira não existia e rapidamente fechava portas se vieira saísse.

      Quem ouse criticar as gigantes burradas de vieira é imediatamente catalogado de infiltrado dragarto e trucidado em praça pública pela propaganda.

      Sem vieira o Benfica não existe.

      Com esta mensagem subliminar em tudo que se trate de Benfica, os adeptos levaram autênticas lavagens cerebrais e hoje entre vieira e o Benfica , escolhem vieira.

      Talvez no futuro os jovens que não se deixam comer de cebolada ( manipular) com tanta facilidade consigam devolver o Benfica aos Benfiquistas e consigam restituir o amor dos adeptos pelo Benfica e não por pessoas fabricadas em empresas de ficção de imagem e comunicação como é o caso de lfv.

      Até lá é rezar para que ainda exista Benfica para salvar quando isso acontecer.

      Eliminar
    2. Vergonha de ser Benfiquista nunca se tem! Até porque hoje em dia isto nao é o Benfica! É o sport lisboa e vieira! O Benfica é um clube do povo nao uma empresa! Isto vai acabar como acabou com o vale e azevedo, depois de as coisas estarem feitas toda a gente vai dizer que nao votaram no vieira!

      Eliminar
    3. Vergonha do BENFICA nuca, mas vergonha de tudo o que os CORRUPTOS estão a fazer ao desporto em geral sim muita vergonha, mas gastar um cêntimo no futebol nuca já mais em tempo algum as escumalha todas elas serve se do futebol para enriquecerem as contas bancarias e os progenitores das gerações.
      NOTA: como chefe de família defendo essa família por amor contra quem os enlamear.
      OUTRA NOTA: os chefes da família BENFIQUISTA ajudam a enlamear essas famílias, perdi o gosto por futebol por programas aonde abundam PAINELEIROS feios porkos e maus e muitos desses PAINELEIROS por acaso só por acaso o seu clube já fora condenado por CORRUPÇÃO o o chefe mor também, VIGO fica logo ali.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada22/4/19 13:30

      Expressei-me mal. O meu amor ao Benfica é incondicional. Serei benfiquista até ao meu último suspiro!
      Quis dizer sim, vergonha do que estão a fazer ao nosso clube e de ter perdido a legitimidade para atacar os outros por actos de corrupção!
      O nome do Benfica ficará indelevelmente manchado para todo o sempre!

      Eliminar
    5. Caiu-te a boca para a verdade. Benfiquista incondicional? Não creio.

      Eliminar
    6. Sem duvida, ficaremos até tudo de que nos acusam seja provado com verdade factos e provas de um JUIZ e ai caros Benfiquistas se se provar o que eu acredito que nada se prove pois o que eu tenho visto ou lido nada configura crime ou corrupção, falamos de ética pois ética ninguém a tem todos puxam a brasa para a sua sardinha, o que eu não tolero é a nao defesa do nosso BENFICA por que o deveria defender, pois se nada teme ou fez vamos gritar bem alto em defesa do nosso nome que é o BENFICA, Sr. Luís Filipe Vieira presidente do maior clube de Portugal que é o BENFICA.

      Eliminar
  4. Isto está nefasto e pessoas como Boaventura são aos molhos no futebol português, eles são os verdadeiros piões dos vieiras e pintos da costa!! O Benfica tem é que arrumar com o Vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mal é esse Pedro e para mal dos pecados há muita gente a defendê-lo acreditam nele como no cavaleiro de capa espada para salvar a donzela futebol Santa ignorância ..

      Eliminar
  5. O que mais me enoja é este silêncio da parte dos dirigentes do BENFICA em relação a um assunto que lhe é importante como este da arbitragem, aliás é fundamental o Benfica pedir explicações (ou mesmo a demissão) de mais uma argola da deste conselho de disciplina!! Não se percebe este silêncio e está forma de estar do Benfica...é muito mas muito suspeito e até preocupante! Algo se passa, algo tem rabo preso, algo não bate certo e a única explicação é estarem todos métodos numa grande tramóia para o FCP se reerguer (já falta pouco)!
    Somente o Braga disse algo...incrível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/4/19 00:23

      Como poderemos exigir a limpeza da casa dos outros sem primeiro limparmos a nossa?
      Os dirigentes do Benfica estão atolados em trampa até às pontas dos cabelos! Só se envolvem com gente de mau porte, sem carácter, sem dignidade, sem moral! Estão sodomizados e, mesmo que quisessem, já não conseguiriam sair da situação em que se enredaram! Só lhes resta o suicídio colectivo! Por mim, é para ontem! Que desapareçam para sempre!

      Eliminar
    2. neste fim de semana estive a ver um filme que retrata os bastidores da CORRUPÇÃO, vamos com uma vontade de mudar o mundo erradicar a CORRUPÇÃO, e dois anos depois estamos entulhados com pessoas que sao peritas com essas praticas, quando das por ela caíste na teia estas preso caíste na armadilha sem te aperceberes e ai é o que estamos a assistir todos estes personagem sao marionetas os dos outro, todos ficam calados todos tem rabos presos e telhados de vidro.

      Eliminar
  6. O César Boaventura pode ter todos os defeitos mas já fez mais para denunciar todo o tipo de corrupção e afins que a comunicação, sad e presidência do nosso clube.

    É um verdadeiro ponta de lança neste imundo futebol português!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim parece me que é o único que nao tem o rabo preso, mas as autoridades nao gostas destes DENUNCIADORES, autoridades e a deputada Ana Gomes.

      Eliminar
    2. A cada bebedeira no bar da pracinha em Vila do conde que até adormece... Pois não tem telhado para dormir foi corrido pela família com processos em tribunal .. A o maior Aldrabão de Barroselas como é conhecido que vai limpar o futebol??? Foda se mais vale acabar nem sei como há gente a acreditar neste escroque....

      Eliminar
  7. "O que impede o presidente do SL Benfica de vir a público defender o clube?"

    Conivência? Sei lá, é tão óbvio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os parasitas que abundam e vivem do futebol todos sem exceção se falassem iam todos presos era tipo dominó, os rabos de palha ardiam os atrás dos outros, todos dizem que sabem disto e daquilo e depois nada dizem que é para o bem do futebol mas sabemos que é para o bem deles.
      NOTA: andam por ai machados a dizer que sabem do que eu estou a falar mas nós sabemos que eles machados também estão com rabo preso.

      Eliminar
  8. Shadows, a carburar agora, todos os dias, non-stop para voltares ao trono do Blog. Só desta forma inconformista, é q iremos ser campeões.

    ResponderEliminar
  9. A Merda toda apenas se resume a uma palavra:
    Inoperancia

    O presidente do Benfica ESTA-SE a CAGAR PARA O BENFICA!!!!

    Qualquer gestor (com reais capacidades para a função, e reais interesses na sua empresa) jamais deixaria passar em claro todos estes ataques , diários e constantes, a sua empresa!

    Essa merda que se intitula de presidente do slb, está realmente a cagar-se para o nosso clube !

    Vale ZERO!

    Como diz o seu amigo: Vale Bola!!!!

    Luís, faz um favor e desampara!

    MaTic

    ResponderEliminar
  10. ainda se fosse só estar calado, mas estamos calados porque demos o apoio ao corrupto do nandinho e pelos vistos estamos a gostar do trabalho dele e dos seus homens de mão.

    e nem sei qual a pior opção se é por o presidente estar condicionado por laços de amizade do tempo em que era também ele um homem de mão do corrupto mor ou se por achar que estes corruptos com tanto poder nos órgãos federativos dariam algo que não isto que esta a acontecer.

    mas ele esta interessado é em dar comissões ao oliveira da figueira, e a quem elas chegarem na realidade, isso e dar balões de oxigénio aos corruptos e aos meus amigalhaços.

    mas ele gosta é destes empresários, e afins, que são as sanguessugas do futebol porque eles é que alimentam o carrossel de jogadores que tem passado pelo clube.
    e já disse varias vezes que ainda vamos ter dissabores com este que até à pouco tempo não era conhecido de ninguém e que se tem promovido à conta do clube.

    mas os acólitos acham que o presidente faz muito bem em estar calado porque se falar os gajos ficam chateados e ainda fazem pior e o melhor é esperar que eles acabem por se irem embora, por velhice, como se não entrassem outros para o seu lugar, mas vale tudo para defender a politica do iluminado.

    ResponderEliminar
  11. Nem mais shadows! Um post daquilo tudo que eu venho dizendo á muito no blog! Vieira nao defende o Benfica, pelo contrario, apoia quem faz mal ao Benfica! E tocas-te num ponto fulcral que eu ainda nos ultimos dias falei aqui num post se nao tou em erro do benfica by gb! O rosto principal do sistema e é aquele que manobra tudo, só ainda nao esta na falencia porque o vieira resolveu voltar a dar-lhes( sim darlhes pois o contrato dos direiros televisivos qur temps em nada benificia o Benfica) os direitos televisivos! O seu nome é joaquim oliveira dono da oliverdesportes, grande amigo pessoal do vieira é ele quem manobra tudo á 30anos! Tivemos oportunidade de acabar com o sistema mas vieira nao quis! Agora shadows quem sofre somos nós, pois o vieira quer é saber de obras e de comissoes pro bolso! E resumindo, o campeonato pra semana fica decidido!

    ResponderEliminar
  12. O Vieira já está há demasiado tempo dentro deste futebol para conseguir ser completamente independente e livre nas suas tomadas de decisões.
    Telhados de vidro, construídos pouco a pouco, durante muitos anos.

    Pedri

    ResponderEliminar
  13. PARIS
    A ALGUM TEMPO A ESTA PARTE NAO SEI PRECISAR AO CERTO PRAI UM ANO OU DOIS
    O PRESIDENTE DO BENFICA DISSE UMA FRASE QUE NUNCA MAIS ME ESQUECEU E ME INTRIGO
    FOI MAIS OU MENOS ASSIM (ACIMA DE TUDO E PRECISO PRESERVAR O NEGOCIO DO FUTEBOL)
    AGORA CADA UM ENTENDA ESTA COMO QUISER
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos sabem o que quer dizer preservar, os PARASITAS que vivem a custa do próprio futebol.
      NOTA: quando o maior escândalo de CORRUPÇÃO que foi o APITO DOURADO e ouve condenados por praticas de CORRUPÇÃO, miguem foi preso esta tudo dito.

      Eliminar
    2. So o Vale Azevedo..

      Eliminar
    3. O Vale Azevedo só fez mal ao Benfica, lapidou património do Benfica e pagou por isso.
      Mas outros a norte de Palermo os tais que até foram condenados por praticar CORRUPÇÃO e VIGO fica logo ali.

      Eliminar
  14. Que aparece uma lista credível opositora e que se vote nela nas eleições.

    ResponderEliminar
  15. Concordo com tudo, menos o insulto a um dos nossos que faz mais pelo Benfica do que toda a "comunicação" e "estrutura". O Boaventura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é bem capaz de ser o grande responsável por algumas das vitórias...

      Eliminar
    2. O Boaventura deve ser o único que não tem rabos de palha, e tudo faz para limpar os os PARASITAS mas alguém esta boicotar, estes denunciantes nao prestam para a Eurodeputada Ana Gomes e autoridades.

      Eliminar
    3. O Boaventura é responsável por desmascarar o sistema corrupto dragarto, principalmente o modus operandi da máfia da fruta. Os dragartos não gostam de se verem expostos...força denunciante Boaventura.

      Eliminar
    4. Vocês a bajular o César Falido Boaventura das maletas não acredito então ninguém vê que é jogada do gabinete de crise e recorrem só Maletas para dar à cara que o print do watzap foi uma montagem numa de deitar abaixo o Fontelas ?? Pensei que eram mais sábios mas estão no mesmo nível do Maletas e Catão... Se não se está contente com o Fontelas o Golpadas Mor e a sua sad vem a público mostrar como estão à muitos anos habituados a manobras obscuras a normal mete se arbitragem abaixo acusa se os SD e o Porto e metemos lá os amigos Vítor Pereira e sus muchachos que saudades....

      Eliminar
  16. Luigi SLB22/4/19 09:52

    E agora mudaram o árbitro à pressa para não incriminar os portistas.
    Afinal era o Tiago Martins ou não? Será que algum jornalista consegue fazer esta pergunta ao fontelas Gomes?

    E hoje aparece o Luís Godinho. Então o que se passa?

    Demitam-se já todo o Conselho de arbitragem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colega vão ser públicas as nomeações acabou o trabalho do gabinete de crise e do César Boaventura das maletas ..

      Eliminar
    2. Luigi SLB22/4/19 17:47

      Foi preciso desmascarar a situação não é?

      Isto passa-se desde o início do campeonato. E só agora é que acontece isto. Tenham juízo.

      Estão a encobrir quem?

      Eliminar
  17. há mais coisas que não são verdade mas esta é gritante:
    "Devolveu todo o poder financeiro ao sistema vendendo num negócio ruinoso os direitos televisivos dos jogos na Luz à órbita da Sport Tv. Daí que todos os jogos do SL Benfica, em casa ou fora, tenham que ser à hora que convém à Sport TV, por exemplo."

    O Sérgio Conceição estava chateado por ter que jogar sábado. El queria jogar segunda. O problema é que o SLB antecipou-se e marcou o seu jogo primeiro. Há dois horários para a segunda feira que é o das 19 e o das 21. O SLB marcou o jogo para as 20.15 "queimando" os dois horários.
    Se isto é fazer favores à sporttv... ou ao FCP.
    É uma vergonha espalhar assim mentiras, e depois vêm os dragartos acéfalos todos bater palminhas sem pensar.
    Usem a cabeça, mesmo que seja para dizer mal, mas usem-na que isso não é só para criar cabelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não conheces, não fales. Os horários dos jogos do SLB, em casa e fora, são marcados pela NOS e de acordo com a agenda da SportTV. O SLB não marca qualquer horário e é obrigado por contrato a aceitar todos os horários escolhidos pela Sport Tv.

      Eliminar
    2. O Sonceição não queria jogar à segunda, queria que o Benfica não jogasse à segunda. Tem de se ler nas entrelinhas...

      BF

      Eliminar
    3. Anónimo 13:17, se sábado não poderia ser por causa das 72 h, queria que o SLB jogasse no domingo de páscoa?
      Como é evidente ele também queria que o FCP jogasse na segunda. O problema é que a sporttv não deixou, pois o Benfica tinha marcado o horário de segunda, como atrás expliquei. A sporttv, para ter alguma audiência no jogo dos fruteiros, viu-se obrigada a marcar o jogo no sábado.
      Como é evidente a Liga, apenas ratifica a vontade dos clubes já que não tem nada a ver com os contratos que estes fizeram com as operadoras.

      Eliminar
    4. Mas não era o Porto que controlava tudo e todos e a Olivedesportos??? Como ficamos dá jeito para um lado e para o outro não??? Organizem se rapaziada se não chamo o César Falido Boaventura das maletas ..

      Eliminar
    5. Shadows não te desgastes com o Avençado Oliveira . Por falar em Avençados o Dr
      Gohze deve andar ocupado com o gabinete de crise não tem andado por aqui desde o falido das maletas divulgou a mentira .. Também não faz falta poucos e bons...

      Eliminar
  18. Então porque marcou a NOS e o SLB este horário, queimando assim os dois horários e "prejudicando" a sporttv e o FCP?
    Douras a pílula à tua medida mas aqui estás completamente enganado.

    ResponderEliminar
  19. Se o que dizes é fosse verdade o SLB veria marcado o seu jogo às 21 ou às 19h.

    ResponderEliminar
  20. César Boaventura faz mais pelo Benfica que tds os blogues juntos. Infelizmente isto é uma guerra suja....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compra jogadores para perder tenta vender treinadores em activo a poucos jogos de ganhar o penta a conhecido como o maior Aldrabão de Barroselas em vez de ser o grande benfiquista de Barroselas tem processos em tribunal interpostos pelos mesmos factura zero na profissão dele não tem licença e a última que os SD responderam lhe à letra falsificou um print de uma conversa do Watzap qual justiceiro para limpar o futebol usado como o carneiro do sacrifício pelo gabinete de crise que depois com 3 a 4 posts seguidos do Benfica GB avençado do Golpadas e defensor acérrimo da cartilha e do Vieira Baduino faz o resto é a mentira contada nns de vezes a verdade de os fiéis seguidores que acreditam em tudo que lhe metem no cérebro este a o César Falido Boaventura das Maletas...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking