O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de abril de 2019

A pressão inaceitável para a última jornada

. 55 comentários

Depois do antigo jogador do Sporting Fernando Mendes ter afirmado que se fosse ao clube de Alvalade trocava o resultado do jogo no Dragão pela vitória na final da Taça de Portugal, ontem tornamos a ouvir outra espécie de apelo.

O jornalista José Manuel Freitas aconselhou o treinador do Sporting a poupar jogadores no Dragão para os utilizar no Jamor.

Curiosamente, os mesmos que ignoraram as poupanças de Petit no Dragão e o imolaram pelas mesmas poupanças na Luz, hoje ficam calados por este apelo vergonhoso ao falseamento de um resultado de um campeonato.

Infelizmente, o futebol português é um pântano de interesses em que a verdade desportiva tem pouco valor.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Que nojeira de comentadores essas duas peças, não escondem o adn de sporting clube do porto.

    ResponderEliminar
  2. orgens190425/4/19 12:08

    Qual a novidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Este é o melhor comentario que aqui está. Ha muito tempo que digo que os corruptos nao vao perder mais ponto nenhum. Basta o Benfica empatar um unico jogo e acabou-se. Podem ir todos de ferias. Agradeçam ao vlachodimos e ao ruben dias o estarmos nesta situaçao.

      Eliminar
    2. Também podemos agradecer ao Ruben dias e vlachodimos por estarmos em 1, e a lutar pelo título. Não vejam só o que os jogadores fazem de mal...

      Eliminar
    3. MS, Eu como sócio e Benfiquista agradeço ao nosso guarda redes e ao nosso central a situação que o Benfica ocupa neste momento... Grandes defesas e grandes jogos de um e do outro... O sr apenas se lembra de uma falha pessoal de ambos ... O que é que se pode fazer???
      Porventura, estes jogadores não fizeram parte das equipas que recuperaram os 7 pontos de atraso em que estavam em Dezembro...
      Exacto.

      Eliminar
  3. orgens190425/4/19 12:12

    Novidade era ficarmos com a totalidade do valor da transferência do Talisca e outros

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada25/4/19 12:17

    Olha Shadows, concordo que se desmascarem e denunciem estes crápulas que vivem do futebol mas sempre que podem e podem muitas vezes, o maltratam e denigrem.
    Mas o que temos mesmo que fazer é jogar com o fito na vitória e no êxito. Se fizermos o nosso trabalho com convicção e profissionalismo estaremos sempre mais perto de conseguir o que queremos e desejamos.
    E como será bom, deixá-los de mãos de mãos vazias, depois de tanto esforço!...
    "Os cães ladram... E a caravana passa"!

    ResponderEliminar
  5. Estranho é vocês acharem estranho.

    Pp

    ResponderEliminar
  6. Eles que facam o que quiserem, só dependemos de nós!
    Alem disso nunca se pode contar com os lagartos para nada, especialmente para ganhar ao porto.

    Et Pluribus Unum

    ResponderEliminar
  7. O campeonato decide se na próxima jornada. Quem sair na liderança já não a perde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo depende de nós. Antes do jogo no curral disse que o único resultado que servia para nós era a vitória. Não acreditava que o porto fosse perder mais pontos. Braga é difícil, mas Vila do Conde também não será fácil. A motivação extra será enorme para os jogadores do Rio Ave...num jogo podem ganhar o que,talvez, não iriam ganhar no resto da carreira.

      Eliminar
  8. Quanto mais eles se unirem melhor nos vai saber a vitória.
    Esperemos que zbordeng precise de ganhar para não ficar em 4º

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito tempo que eles estão a levar o almocada ao colo para lhe darem quatro pontos de avanço do Braga antes da última jornada. Objetivo o alcacete dar os três pontos à fritaria. Jamais o ala lotes contribuiria para o título do slb

      Eliminar
    2. ganhem a vossa conta, nao esperem pelo sporting que, segundo voces nao conta para nada,tem uma equipa muito fraquinha, e agora querem que o sporting ganhe ao porto?!Quanto a poupar jogadores, queria ver o benfica exactamente no lugar do sporting, a ter uma final da taca uma semana depois e, caso seja essa a classificacao nesse jogo, a nao precisar de ganhar para ficar em terceiro se nao faziam gestao do plantel, entao o Lage fez quando nao o devia fazer e nao fazia a precisar?

      PS.o texto esta sem pontuacao porque estou a escrever num teclado Americano.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/4/19 15:10

      Se os lagartos precisarem de ganhar para ficar em terceiro é mau sinal... É sinal de que não ganhamos ao Braga!
      Temos que jogar para ganhar e que o rumo seja escorreito e com verdade...

      Eliminar
    4. EM, é isso mesmo...

      Verdade desportiva à dragarto.

      E também fruto de um encontro celebrado no ano passado num hotel em Lisboa
      A verdade desportiva para vós é essa: hoje abrimos as pernas, facilitamos ou o que seja para amanhã ser pedida a fatura
      Lema dos dragartos: todos por um, os dois (sporting /porto) contra o Benfica.

      Eliminar
  9. Que engraçado... falta o teu post em relação ao PÉTIT!
    De resto estou de acordo, a sério!
    E se fosse ao contrário?
    True reflexions...para as virgens ofendidas!
    Afinal é para mudar o paradigma ou não?
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Esse f. mendes é um porco nojento. Só de pensar que já representou o SL Benfica e ganhou com isso, dá-me vómitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhem o que diriam se tivesse sido o Vieira que o tivesse contratado.

      Eliminar
  11. Portanto, o comportamento de um treinador (interveniente directo no jogo) não merece críticas, mas o comentário de quem é pago para o fazer já merece. Realmente ser benfiquista não é fácil

    ResponderEliminar
  12. Caros Benfiquistas se fizermos o trabalho que nos esta destinado que é ganhar os 12 pontos seremos Campeões, o Manuel Freitas e todos os dragartos podem miar estrebuchar e até uivar, ganham o que a burra ganhou em maio.

    ResponderEliminar
  13. É natural: quando uma equipa pequena se agiganta e chega a uma final da Taça, os seus adeptos, habituados a décadas sem cheirar títulos de campeão, ficam logo todos excitadinhos. Daí a ir pedinchar a um grande vai um passo proporcional à pequenez em questão.

    ResponderEliminar
  14. O próximo campeonato começa a ser disputado já neste... no próximo ano já ninguém se interessa de a vitória era necessária ou não porquê só vão se lembrar há quanto tempo o Sporting não ganha um clássico para o campeonato!

    Mas os lagartos não se interessam no que é bom para o Sporting, porque o que lhes interessa é o que é bom para o anti Benfica!

    ResponderEliminar
  15. O maior inimigo e problema do SLB chamasse lfv.Tudo o resto é peanuts.Enquanto lfv continuar,o SLB será uma equipa muito pequenina na Europa.


    Querem maior " pressão " para prejudicar a equipa e leva-la a perder o campeonato que o primeiro Presidente ilegítimo ( interpretando os estatutos do Benfica à letra ) vir para as Tvs despachar um dos jogadores mais importantes na manobra da equipa.O que sentirá Samaris e os seus colegas de equipa a ver o Presidente a " despedir um jogador " pela Tv?Depois de tudo o que fizeram ao Samaris ( até o número 7 lhe tiraram para o obrigar a sair ) agora é despachado em direto pelas Tvs.

    Um jogador que é fundamental ser despachado pela Tv em plena fase decisiva do campeonato!?Isto cabe na cabeça de alguém?

    Antes de um jogo importante , porque razão ( quer oferecer novamente o campeonato ao Porto em bandeja??? ) veio lfv destruir Samaris , estragar o ambiente no balneário, dividir e criar instabilidade na equipa.

    Já tínhamos assistido no Benfica de lfv ao treinador da equipa despachar o Guarda-Redes titular num programa de Tv, mas esse ao menos despachou o Guarda-Redes pela tv mas a temporada já tinha terminado , agora assistimos o Presidente a "despachar" pela Tv um dos jogadores mais importantes dentro do campo e no Balneário na fase decisiva.

    Será que é isto que significa estarmos 10 anos à frente.É que eu não recordo mais nenhum clube Europeu a fazer destas coisa.

    Como se devem sentir os jogadores do Benfica ao ver um colega de equipa ser tratado desta maneira.

    Existia necessidade de fazer isto antes de um jogo importante?Não se podia esperar pelo fim do campeonato?.

    Com um Presidente destes a minar constantemente por dentro a equipa e os treinadores será um milagre se formos campeões.

    O Porto e o Pinto da Costa agradecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem.

      Eliminar
    2. Interpretando os estatutos do Benfica à letra na altura das eleições o Presidente está mais que legitimo. Não há retroactividade na lei. Tentativa falhada. Mais uma.

      Eliminar
    3. Anónimo das 16:58 sabe o que significa a palavra ininterrupto??Saber sabe não convém é saber-se que essa palavra está nos Estatutos do SLB não vá o tacho terminar.

      Tenha vergonha no focinho e não minta aos Benfiquistas

      Continue a lamber os pés ao vieira porque senão o Rendimento Social de Inserção é o seu futuro.

      Eliminar
    4. Focinho tem quem te fez as orelhas. Está nos estatutos agora, não estava na altura!! Vai lamber os pés a quem te paga para espalhar mentiras!

      Eliminar
    5. Detector de dragartos culumbista a soldo de Vieira25/4/19 20:34

      Anónimo dragarto não sejas Aldraboum .

      Foi já com o dragarto vieira que se mudou os estatutos.Estatutos que nas seguintes eleições ele não cumpria por não ter anos de sócio ininterruptos suficiente e mesmo assim candidatou-se.

      Vai ver as provas que alguns blogs afetos ao Benfica com imagens do Jornal do Benfica mostraram.

      Percebeste Aldraboum dragarto

      Eliminar
  16. Comparar comentadores a um treinador que abdicou de jogadores para um jogo,é uma grande cambalhota.
    "Preciso que percas contra o Benfica"

    ResponderEliminar
  17. Onde está a novidade/surpresa?!
    Nada de novo...
    Isto só prova 2 coisas:
    1 - que devíamos estar unidos (aguardar 4 semanas para as criticas á direção)
    2 - que só podemos contar connosco e ganhar os 4 jogos sem espinhas
    Rumo ao 27 e até Braga (o que são 500km para apoiar o Glorioso).
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/4/19 15:14

      "Rumo ao 27"? Uns estão 10 (DEZ) anos à frente... Outros andam 10 (DEZ) anos atrás... É o 8 e o 80!

      Eliminar
    2. Ja estamos 10 Campeonatos a frente!Vamos a caminho do 37!Faltam 4 Finais para o 37!Vamos Festejar o 37!

      Carrega Benfica

      Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

      Red 1

      Eliminar
  18. por acaso ouvi o Snr José Manuel Freitas e ele não disse nada mais que isto " fosse qual fosse o clube devia gerir". afinal não foi exatamente o que o nosso Mourinho fez em Alvalade e Frankfurt? porque criticamos se nos fazemos o mesmo e estávamos com um.pé em uma final e uma meia final? coerência era bom..... e mais esse senhor jornalista tem algo que aprecio não é avençado de nenhum clube e eu prezo isso não faz as figuras tristes de outros comentadores e jornalistas..


    queres um exemplo Delgado eu tenho vergonha do que ele diz... Rodolfo Reis..... Manuel Fernandes .... Rui pedro Brás ... jota marques.... o guerra do jornal a bola . então teríamos que falar desta gentinha toda .... que são realmenre os avencados ... o Freitas não é ......é já não falo de ventura . Aníbalés Pedros gueras e serroeé pk esses não entendem nada de bola aquilo parece um espetáculo cómico ..... rigorosamente a não perder ... ops ipois verbis incluindo o pivot e EXPERT laranja. assina . mitroglou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então só o lagarto José Manuel Freitas é que não é um Avençado, para ti????
      Ficava o lagarto a falar sozinho e os outros todos, lixo com eles... Excelente maneira de fazer análises.

      Eliminar
  19. Um corrupto é sempre um corrupto.
    Mostra do que são capazes, um e outro, para ganharem alguma coisa.
    No Sporting, e nos sportinguistas, por detrás daquela pseudo-superioridade moral, com que gostam de se auto-reconhecer, vive uma corrupção moral da pior espécie. São capazes de tudo para ganhar. Se isso lhes garantisse a vitória, ou ficar à frente do Benfica, não se importariam de ser sodomizados diariamente.

    Ao Benfica só resta uma coisa. Não depender de corruptos para ser campeão.

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um ladrão também será sempre um ladrão. Um traficante de droga será sempre um traficante de droga. Um caloteiro será sempre um caloteiro. Também concordas com estas afirmações?. É que é mesmo isso que tens a presidir o Benfica. Cumprimentos

      Eliminar
    2. O shadows no são os benfiquistas que dizem que o novo Mourinho poupou jogadores contra o Sporting na taça é contra os alemães na liga Europa de forma a tentar garantir o campeonato ?. Então que moral tens tu para falar de outro clube se fizer poupanças numa competição em que não tem hipóteses, de forma a tentar ganhar uma em que está na final?. És parvo ou comes sopa com palhinha?.

      Eliminar
    3. O anónimo das 15:10 descreveu bem o que tem sido a lagartada nos últimos 6 anos. Uma vergonha.

      A propósito, como está o caso Cashball? Anda tudo muito calado. Já tem quase um ano e até agora… nada!

      O Marquês das Marquises e dos Terraços, o Rambo das seringas e do xarope para a tosse, já disse:

      “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”

      Queres ver que o braço de ferro abafou o CashBall?

      Eliminar
  20. São PAPAGAIOS, cada um é responsável por aquilo que diz, vindo de onde vem não se PODE RELEVÂNCIA, enfim falam tanto de FUTEBOL, o FUTEBOL deu-lhes TANTO e ELES dão tão POUCO...

    ResponderEliminar
  21. Nao era de esperar outra coisa um lagarto e um lagarto entao nao e que os dragartos andam todos escandalizados(acontece lhes muito pois so pensam no Benfica e sao sempre contra o Benfica)porque o Petit poupou e afirmou o ter feito porque tem jogos mais importantes mais decisivos e do seu campeonato e agora acabou se a moralidade ha dualidade de criterios ha dois pesos e duas medidas ja se pode poupar porque ha uma final duma taca ou seja uma jogo mais importante e mais decisivo para a lagartagem mas nao propriamente do seu campeonato pois em circumstancias normais o palermo massacra a lagartada!Obviamente sao lagartos E OUTRA COISA NAO ERA DE ESPERAR!Faltam 4 finais ao Benfica nao dependemos de NIGUEM (nem lagartos nem dragartos nem palermo) NIGUEM !SO DEPENDEMOS DE NOS!Temos de estar TODOS UNIDOS! Vamos VENCER as 4 Finais!E Vamos Ser Campeoes!Carrega Benfica!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  22. TUDO CONTROLADO NA ARBITRAGEM. Rio-Ave x fcp, Artur Soares Dias do Porto eheheh sempre apintadores do Porto há várias semanas seguidas. UMA VERGONHA. Portimão x Feirense Joao ladrao Capela para garantir ao próximo adversário do Benfica a vitória e que ninguém será excluído por amarelos ou vermelhos. Até no var vai mais um portista o Manel Oliveira. Para que nada falhe. SCP x Guimarães eheheh mais um portista Rui Costa para garantir que o scp pode entregar o último jogo nas Antas. Para o var mais um portista o Vasco Santos. Eheheheh. É fartar vilanagem. Para o Aves x Belém para tratar do aves próximo adversário do fcp nada melhor que o afilhado do portista Olarapio Benquerença o Fábio Verdíssimo. Eheheheh. Sempre em frente para aquela casa iluminada. E para o Braga x SLB dois SPORTINGUISTAs desde pequeninos com históricos de erros anti slb como o famoso pênalti sobre Carrilho em Setúbal. A dupla Tiago Martins/ JOAO Pinheiro

    ResponderEliminar
  23. Quer dizer, o Benfica com uma saúde financeira de ferro que tem dinheiro até para dar, com um plantel com os melhores jogadores da via láctea, que até devia ir directamente para a final da liga dos campeões dada a sua qualidade, decide poupar jogadores na taça de Portugal e na liga Europa e está tudo bem. Já um clube falido com jogadores medíocres, em que o único jogador de jeito nem para o banco do Benfica ia não pode poupar jogadores numa competição que já está perdida para tentar lutar pela taça de Portugal. Definitivamente, é urgente comprar umas toneladas de coerência a esta malta porque anda tudo a ficar maluco.

    ResponderEliminar
  24. Quanto ao bebado do mendes, tudo se perdoa, o gajo não tem credibilidade nenhuma, o que ele diz vale zero.
    O outro, o gordo de freitas só mesmo o futre lhe passa bola,é um falhado, um anti que, tem uma azia fodida ao BENFICA!!

    ResponderEliminar
  25. São uns hipócritas de merda. Sempre foram. E agora, desde que se coligaram para marrar no encarnado, tudo serve aos auroques dragartos para marrarem. É a sina deles, marrar, bater com os cornos nas paredes e nas árvores da beira das estradas, e investir contra o encarnado. Não têm dignidade e qualquer dia também já não têm cornos, terão de marrar com as cabeças de atrasados mentais.

    ResponderEliminar
  26. Entretanto Artur Soares Dias...é tudo as claras e o presidente do Benfica preocupado com a merda da união só porque faltam 4 jogos onde toda a gente sabe que o Benfica jamais ganhará está campeonato!! Um presidente que tem amnésia com o actual estado do futebol português e com a teia que o FCP e Sporting tem vindo a montar no futebol ele tá mais preocupado em vender a ideia que tudo está bem e que a fábrica de vender humanos é o futuro, vamos sendo comidos à força toda!! #ruavieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Benfiquista a torcer pelo Glorioso desde Machu Picchu26/4/19 01:08

      "onde toda a gente sabe que o Benfica jamais ganhará está campeonato"

      Quero ver se tens tomates para vires retratar-te das merdas de comentários que tens feito,se formos campeões como de facto espero, tal como todos os indefectíveis!

      Eliminar
  27. Sousa Martins25/4/19 16:01

    Tiago Martins no Braga - Benfica! Cuidado com este lagarto aziado, vai fazer tudo para nos prejudicar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo arbitros coagidos / condicionados têm a sua acção limitada aos lances duvidosos. O jogo é transmitido em directo e vai ser escalpelisado durante dias. Se a arbitragem correr mal, pode ser assunto durante semanas. Qual é o arbitro que se arrisca a isso? Nos lances duvidosos, concordo, vamos ser prejudicados. No resto, siga jogo! Para a baliza!

      Eliminar
  28. O problema é que ainda há sportinguistas e portistas que não acreditam que a sua equipa deve entrar sempre para ganhar e não aceitam bem estes "bastidores" discutidos de forma aberta e em directo na TV. Acredito que para o Sporting, não ganhar o campeonato, não ir à champions... pelo menos ganhem o ultimo jogo grande do campeonato!

    ResponderEliminar
  29. Eu aconselhava o sporting a não comparecer no jogo. Assim descansavam todos para a grande final.
    E estaria mais de acordo com o conceito de verdade desportiva dos cartilheiros do sporting clube do porto

    ResponderEliminar
  30. Caros correligionários, temos todos contra nós incluindo árbitros e imprensa. Só nos resta uma coisa: ganhar claramente os 4 jogos que faltam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detector de dragartos culumbista a soldo de Vieira25/4/19 20:39

      Até o dragarto que temos a Presidente faz tudo contra nós.

      Eliminar
  31. Poupar??? Gestão??? O jogo é uma semana depois!!! Precisam de mais tempo de descanso??? Ridículo...
    Por isso é que equipas inglesas que não são campeãs há mais de 20 anos nos envergonham na componente e preparação física!!

    Olh'atento

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking