O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de março de 2019

Quando se vira Milagreiro, tudo o que seja menos que milagre já soa a fracasso

. 62 comentários

Muita da história deste Benfica recente, desta galvanização a que se assistiu nos últimos tempos, passa pelo jogo da Liga Europa que fizemos em Galatasaray, quando, com uma equipa de Yuris, Corchias, Florentinos e outras estreias, uma equipa pela qual ninguém dava nada por ela, arrancámos uma grande vitória contra todas as expectativas.

E é esse jogo que leva ao deslumbramento e à mudança do chip, e que leva também ao ressuscitar do velho paradigma do Seixal (com Vieira sempre a liderar o deslumbramento), de que com meia dúzia de miúdos em estreia e um treinador também com muito da sua formação dentro de portas, seríamos capazes de ganhar tudo.

Esse jogo na Turquia marca também uma alteração de paradigma. Porque o 11 escalado para esse jogo foi um onze de gestão de esforço do plantel, um onze que reconhecia as limitações do mesmo, um onze que colocava claramente o campeonato como prioridade máxima e a Liga Europa como uma competição que nunca poderia comprometer o nosso objetivo maior.

Só que, saiu tudo ao contrário... Vencemos na Turquia com os suplentes, e os Benfiquistas que apenas dois meses antes achavam que o Benfica não tinha sequer um onze capaz de almejar a conquista de um campeonato nacional, quanto mais vencer na Europa, saíram da Turquia a achar que afinal já tinhas duas equipas mais do que capazes de garantir favoritismo a vencer todas as competições em que participa.

A verdade porém é que no jogo da segunda mão na Luz, também num jogo com algumas poupanças (mas já não tantas), já não fomos capazes de vencer o Galatasaray, e no jogo seguinte de Liga Europa em Zagreb (também com algumas poupanças), até perdemos por 1-0, e mais do que perder ou empatar, o que fica é que jogámos muito pouco.

O jogo de Zagreb aliás, deu vários sinais negativos que não se espelham só no resultado final. Foi um jogo em que se percebeu que Bruno Lage, apesar de várias soluções que num espaço curto de tempo foi capaz de encontrar, não tem soluções ainda para João Félix, Seferovic, Grimaldo ou Gabriel. Estas pedras são para espremer até ao fim, tendo todos nós já percebido que dificilmente vão aguentar o ritmo.

Mas o jogo de Zagreb serviu também para mostrar que de facto foi um mito aquela teoria de que se podia vender Castillo ou Ferreyra à vontade, porque até Krovinovic ou Rafa podiam jogar a avançado.

Em Zagreb aliás, Bruno Lage tentou tudo e tudo falhou. Chegou a ter Rafa na frente de ataque com João Félix e fomos sempre inofensivos, e Krovinovic começou o jogo na ala esquerda onde falhou, passou para segundo avançado onde falhou novamente, passou para 8 e falhou mais uma vez e acabou a jogar a 6 com a saída de Florentino e Gedson onde também nunca pegou no jogo. As tais duas soluções que iriam colmatar a estupidez das duas vendas de Janeiro falharam rotundamente no teste que Lage lhes deu.

Sinal de alarme? Só se os Benfiquistas quiserem. O único sinal de alarme que vejo aqui é o deslumbramento dos Benfiquistas, de em dois meses terem passado de uma situação de campeonato perdido e de tentar sair da Europa sorrateiramente sem levarem nenhum enxovalho, para uma situação em que o mínimo que se exige a Lage é ganhar tudo.

Se há coisa que Bruno Lage nos mostrou nestes três meses, é que tem um sistema de jogo consolidado e tem um 11 competitivo que com frescura nas pernas dificilmente perde este campeonato.

Mas se há coisa que as últimas duas semanas mostraram claramente é que se é só com o tal 11 titular, numa situação de lesões zero, que vamos tentar vencer campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, o mais certo é acabarmos por perder tudo, porque há neste Benfica jogadores fundamentais já presos por arames e em sub-rendimento, e já se percebeu que o plano B deixa muito a desejar.

E por isso saúdo as palavras de Luís Filipe Vieira quando lembrou a todos que a prioridade é o campeonato! Europa? Sim, Europa sim numa situação em que tenhamos plantel e uma política desportiva condizente com tais ambições!

O que não faz sentido é entrarmos em Janeiro com uma política de desinvestimento, numa política de vamos à luta com o que temos, e de repente andarmos todos aqui a exigir o sol e a lua como se 4 ou 5 miúdos de 18 e 19 anos que provavelmente nem uma Segunda Liga Portuguesa ganhariam mesmo que ainda jogassem no Benfica B, pudessem agora levar a equipa às costas e conquistar a Europa e tudo o mais dentro de portas ainda numa fase tão precoce das suas carreiras.

Que não sejam os Benfiquistas a minar o milagre que tem sido feito por Bruno Lage, através das suas expectativas irrealistas. E a Bruno Lage é só isso que peço, tomates para reconhecer as limitações, nova gestão de plantel na próxima quinta feira (porque cair da Liga Europa não é drama nenhum), e rendimento máximo em Moreira de Cónegos e em todos os jogos do campeonato, esses sim os jogos realmente importantes e aqueles onde não podemos falhar.

O Benfica não vencer tudo não será nunca falhanço nenhum, nem do treinador nem dos jogadores. Não vencer tudo é apenas o resultado lógico de uma política desportiva que em tudo aponta nesse sentido, mesmo que LFV nos queira permanentemente fazer acreditar no seu contrário.





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Tudo certo, mas nao se esqueçam como o Keiser começou e onde anda agora... As vezes é só sorte de principiante - ou qualquer coisa semelhante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Keizer ia ganhando aos Lusitanos e aos feirenses.
      Lage ganhou a Guimarães, Porto e Sporting fora (e a jogar bem) e pelo meio ainda passou uma eliminatória europeia a jogar com a equipa B.
      Comparação bastante infeliz.

      Eliminar
    2. Dragarto detected ...

      Eliminar
    3. Continua a tentar.

      Eliminar
    4. Amorubroaomáximo13/3/19 11:54

      Percebes alguma coisa de futebol? ou só vais ver os golos?, isto a propósito da comparação com esse Keizer!

      Eliminar
    5. Keiser revolucionou a ideia de jogo existente e conseguiu óptimos resultados nos primeiros jogos.

      Vencer em Alvalade contra um Sporting do mais fraco que se tem visto, com a defesa com um único titular, com jogadores presos por arames, e ainda assim com um golo de penalty que passa pelo buraco da agulha e outro num cabeceamento falhado que leva a bola ao ângulo (e com isto não quero dizer que ache que não podiam ter marcado muitos mais, entenda-se!) não me parece grande conquista.
      Em Guimarães, o Benfica fez 4 remates! 4! E só por felicidade não perdeu pontos. Eficácia no seu ponto alto.
      No Dragão o jogo correu de feição. E o frango que o grego deu esta 2ª tinha sido compensado pela extraordinária actuação nesse jogo.
      Considero Keizer pior que Lage, e nem consigo comparar a qualidade do plantel de ambas as equipas, mas a comparação faz sentido sim.

      Eliminar
    6. Claro que não faz sentido a comparação. Keiser é careca!

      Eliminar
    7. Comparar Keizer com Bruno Lage é comparar a prima do mestre de obras com a obra prima do mestre.

      O homem ainda nem à Era do Modelo chegou, enquanto o Lage já dá cartas na Era da Estratégia...

      Ai lagartos lagartos, fazer rir os benfiquistas é mesmo a vossa Missão de Vida! 😂

      Eliminar
  2. Viva,

    Devo dizer que estranho sempre um pouco os teus "momentos" de efetuares mensagens, mas tudo bem.

    Lembro-me que fazia parte da tua estratégia o regresso de Jorge Jesus ao, ao qual me parece Bruno Lage está a golear.

    Concordo com muito do que referes agora essa questão de mandar LFV sempre abaixo, mas meninos de 18 ou 19 anos não são bons ? Félix não é um bom ativo ? Ferro está a atrapalhar alguma coisa ? Florentino está ou não para ser titular já hoje e afinal não termos apenas onze ? Vamos dar tempo a Jota e Gedson.

    Concordo quanto às saídas do ponta de lança, agora faz falta, mas tirando isso o plantel vai ficar composto pagando Samaris e Corchia e um ponta de lança e já agora fazendo regressar Heriberto Tavares.

    Aepnas tentaria fazer de Cervi opção a Grimaldo.


    Abraço

    Targarien / Fiacha

    ResponderEliminar
  3. Finalmente temos uma ideia de jogo e um treinador que sabe o que quer e que se percebe é MUITO BOM.
    Concordo com tudo o que escreves, por acaso acho que o Taarabt "poderia" não sei é se será possível ele ainda dar o seu contributo, amanhã não pode, não está inscrito. Para amanhã era Svilar, Corchia, Dias, Ferro, Yuri, Zivkovic, Florentino, Gedson, Krovinovic, Jota e Willock (ou Saponjic)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é para fazer as tristes figurinhas que temos feito na Europa mais vale perder com falta de comparência.

      Ao ponto que chegou a mediocridade no Benfica.

      Eliminar
    2. No próximo ano mais vale nem irmos.Mais vale nem nos inscrevermos nas competições europeias.

      Ao que o Benfica outrora Glorioso chegou

      Eliminar
    3. Não entendo o teu comentário. O futebol de Lage até termos uma posse de bola seguríssima exige muito esforço dos atletas, o plantel deu 1000% para recuperar o seu futebol e os pontos perdidos pelo anterior treinador, os jovens estão agora a começar a jogar, falta-lhes experiência, jogadores como Gabriel, Samaris e Grimaldo é olhar e ver, precisam de rotatividade e provavelmente o Almeida também precisa, como precisava o Seferovic mas não "quiseram ver". O Félix está com muinta jogo de seguida, é olhar e ver. O Jonas suspeito que não seja inteligente meter-lhe duas vezes 90 minutos de rajada.

      Eliminar
    4. Samaris? Qual é a "sobrecarga" do Samaris? Félix, Ruben, Grimaldo, Rafa, Almeida, Odysseias...esses percebo. Os outros estão cansados de quê? Há um jogador que me está a desiludir: Gedson, anda amuado como uma vedeta, começa cedo com os fretes!

      Eliminar
  4. Ao que chegou o Benfica, Redmoon o melhor que tens a fazer tu e todos que pensam como tu é fazerem uma petição a pedir para o Benfica não se inscrever nas competições europeias e passarmos a jogar contra os moreirenses, tondelas, feirenses, com todo o respeiot, desta vida, porque é ganhar o campeonato e a jogar contra estas equipas que nos vai dar prestigio, é abdicar das competições europeias que nos vai levar longe, esquecendo-te tu e todos os que pensam como tu que se as equipas portuguesas na europa tiveram a mesma atitude e ambição, Portugal rapidamente deixará de ter equipas a jogar na Liga dos campeões, mesmo o campeão ou tens duvidas disso?

    Realmente os murcões não valem nada, são corruptos, gfazem merda até dizer chega, mas da-se em ambição na europa dão nos 10-0, por isso é que eles nas ultimas 10 participações na champions apuraram-se 7 vezes e o Benfica nas mesmas 10 apurou-se apenas 3 vezes, e olha que eles não deixaram de ganhar campeonatos no quintal, por isso eles têm 7 titulos internacionais e são o maior clube portugues a nivel internacional, o mais titulado, e se custa dizer isto, e nós somos isto que tu pensas e muitos como tu e o sujeito que (não)dirige o Benfica

    Não se inscrevam mais vale e assim deixa de ser uma massada jogar as competições europeias, nem para que se tem planteis de 20 e tal jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Lembro-me que fazia parte da tua estratégia o regresso de Jorge Jesus ao, ao qual me parece Bruno Lage está a golear."

      Fazia parte da minha estratégia o regresso de Jorge Jesus sim, e qual é o problema? O Bruno Lage está a golear?! Mas o Bruno Lage já ganhou alguma coisa?! Ou golear o treinador mais titulado da história do Benfica é apenas vencer meia dúzia de jogos?!

      Eu gosto é como a malta tenta baralhar tudo... Bruno Lage resultar significa que Jorge Jesus não resultaria? O Benfica vencer com Jesus significa que não possa vencer com Lage ou outro qualquer?!

      Dá-me a impressão que até te esqueces que durante 4 anos lá tiveste um Rui Vitória, e que não fosse um apagão na Luz ainda lá estaria!

      Eu quero é que o Benfica ganhe pá, e se neste momento é com o Lage é pelo Lage que tenho que ir. Até agora, não tenho razões para duvidar que Lage não possa ser uma aposta de grande sucesso.

      E que é que isto tem a ver com Jorge Jesus?! Nada, pois claro, só na cabeça de alguns!

      Eliminar
    2. Caro Zé, peço desde já desculpa pela intromissão, ainda mais sendo eu Portista...mas parece-me que o autor do post, apenas se refere a "desinvestimento" desportivo nas competições europeias, para esta época...assumindo assim as limitações do plantel e lutando com todas as forças pelo objetivo máximo, que será o campeonato!
      Penso que a ideia é que no próximo defeso, fazer os necessários ajustes ao plantel, de forma a poder lutar por todas as competições em que estiver inserido! E isso só será possível se em vez de haver um 11, hajam 22/23 jogadores prontos a entrar a qualquer momento, sem que a equipa se ressinta da ausência de 1 ou 2!

      Dando o exemplo do FCP, em 2003/2004 quando Mourinho dava descanso a alguém, ou mesmo quando procedia a alterações durante o jogo, a equipa sabia perfeitamente como tinha de jogar, as peças que entravam encaixavam na perfeição! Em 2010, com Villas Boas, exatamente o mesmo...
      Neste momento, o SLB tem um plano de jogo perfeitamente assumido e assimilado pelos jogadores...não tem é substitutos à altura, para quando é preciso dar descanso a um ou a outro, esse plano de jogo seja cumprido à risca!

      Eliminar
    3. Amorubroaomáximo13/3/19 11:53

      Vai perguntar ao Vieira a dificuldade sobre a rotação dos onzes, ele é que deve responder a razão pela qual não temos um central com experiência, alternativas de qualidade nas laterais da defesa e mais 2 avançados com estatuto, um Raúl ou Jovic por exemplo.

      Eliminar
    4. Anonimo,

      Passa muito por ai o meu raciocínio sendo que Bruno Lage esta a introduzir opções no plantel principal que JJ nunca faria, alem de que JJ rebentaria com a formação, exigiria 500 jogadores e é um treinador caro.

      O Redmoon até veio comentar aqui ehehe

      Abraço

      Targarien

      Eliminar
    5. Bruno o problema do Benfica é que já vem de longe, o JJ fazia a mesma coisa e depois no Sporting disse que era mais reconhecido pelas finais da liga europa do que por aquilo que ganhou no Benfica, JJ desperdiçou grandes equipas e planteis, quando podia e devia ter feito muito melhor na liga dos campeões

      O desinvestimento começou em 2014 e nunca mais parou, custou o penta, este ano vamos ver, já esteve perdido e agora pode-se ganhar que é muito bom, e só não custou alguns dos titulos do tetra pela boca grande do JJ, do lunatico do Bruno Carvalho, desinvestimento do Porto, isso fez com que o desinvestimento do Benfica se atenua-se mas cá dentro, porque na europa as participações roçam o ridiculo chegando ao ponto de ser uma massada jogar na europa, então o melhor que temos a fazer é deistir não participemos

      Redmoon nao falei no Lage e no JJ

      Eliminar
  5. Cair na liga Europa com o Zagreb não é drama nenhum??!! É este o actual estado de exigência do adepto tipo do Benfica. Lamentável, estão a transformarmos numa manada de perdedores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale nem nos inscrevermos nas competições europeias.


      Ao ponto que o Benfica chegou.

      O SLB de Cosme Damião ta morto e enterrado.Obrigado Vieira e quem apoia Vieira

      Eliminar
    2. "Ao que chegou o Benfica, Redmoon o melhor que tens a fazer tu e todos que pensam como tu é fazerem uma petição a pedir para o Benfica não se inscrever nas competições europeias e passarmos a jogar contra os moreirenses, tondelas, feirenses, com todo o respeiot, desta vida, porque é ganhar o campeonato e a jogar contra estas equipas que nos vai dar prestigio, é abdicar das competições europeias que nos vai levar longe, esquecendo-te tu e todos os que pensam como tu que se as equipas portuguesas na europa tiveram a mesma atitude e ambição, Portugal rapidamente deixará de ter equipas a jogar na Liga dos campeões, mesmo o campeão ou tens duvidas disso?"

      O Zé fez um comentário oportuno, e assertivo, o Redmoon veio aqui responder-lhe, mas misturou alhos com bugalhos, e responde-lhe com um Lage/JJ? E a questão de fundo que o Zé coloca aqui, vamos desistir da Europa?

      Como foi construído o prestigio Internacional do Benfica? Provavelmente com 7 finais da Champions, e agora vamos abdicar da Liga Europa, para ganharmos apenas no nosso "quintalzinho"? Temos no actual plantel 26 atletas (nem incluo o Ebouhi), todos estão incsritos na Liga Europa, e não temos um plantel capaz para ganhar o campeonato, e a Liga Europa?

      Se amanhã formos eliminados pelo D Zagreb, o Benfica 10º classificado do Ranking UEFA nos últimos 10 anos, será eliminado pelo 70º classificado do mesmo Ranking, portanto, se tal suceder será um novo vexame europeu do Benfica, e volto a perguntar, de que massa foi feito o Glorioso Benfica Europeu?

      É que esta tese do Redmoon, também já a li ontem na Bola, e vinda do Bagão Fèlix, abdicar da Liga Europa, para nos focarmos apenas no campeonato, e isto, não é o Benfica!

      Parabéns pelo teu comentário Benfiquista Zé!

      Guerreiro Almancil

      Eliminar
  6. Temos, neste momento, o treinador, o plantel, as infra-estruturas e as camadas jovens para iniciar um ciclo de sucesso durante mais de uma década.

    Nada a dizer sobre o fantástico trabalho que LFV fez em re-erguer o Benfica.
    Mas, tão (ou mais) importante do que saber fazer as coisas, e mais importante ainda quando se fazem coisas bem feitas, é saber quando sair (para não se correr o risco de sair pela porta pequena) - e temos um exemplo tão perfeito com o nosso último treinador...

    Dito isto, e agradecendo genuinamente o que LFV fez pelo Benfica até há uns anos atrás (pois, não perdoo a displicência com que se abordou a época passada, principalmente na postura na altura do "mercado de Inverno"), acho que está na altura de sair do Benfica. É ele que, neste momento, está a afundar o Benfica.
    Fala quando devia estar calado. Fica calado quando devia falar. Aparece quando deve estar na penumbra. E sai da penumbra quando devia manter-se nela.
    Tudo o que este homem faz, de há uns tempos para cá, é simplesmente errado e contra toda a lógica.

    Quanto ao Lage, aconteça o que acontecer até final da época, só lhe tenho a agradecer por, pelo menos, me ter feito voltar a acreditar e ter colocado o Benfica a jogar como eu não me lembro de ter visto o Benfica jogar nos últimos tempos (principalmente a alteração da postura da equipa nos jogos contra Porto e Sporting).
    Há um método, há um caminho, há uma ideia de jogo, e há evidências disso - e isto, para mim, é o mais importante.
    Mas também há uma luta constante contra as forças da estrutura (leia-se LFV como responsável máximo) que parecem, constantemente, querer sabotar o trabalho do treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie Mesquita,

      Não entendo depois de tudo o que o LFV fez pelo clube, infraestruturas, recuperação do clube, pedes que saia numa altura em que tanto aposta na formação, com resultados à vista e que leva o seu tempo a dar frutos ?

      Homem vamos colocar as coisas simples se o SLB for campeão faz 5 em 6 possíveis, se falhar (mesmo com várias coisas positivas esta época como Félix, Ferro, lage e outras coisas mais o SLB faz 4 em 6 possíveis fora outros títulos, sair porque ? Se estivesse parado mas continua a fazer tantas coisas em prol do clube, mas respeito.

      Targarien

      Eliminar
    2. Excelente comentario com o qual concordo bastante.
      Para caminharmos na direccao do Benfica que queremos (hegemonia interna, dignidade e competividade na Champions) parece-me claro que poderemos contar com Bruno Lage mas nao com LFV.

      Eliminar
    3. @ Targarien,

      Não tentes baralhar o que não tem "baralhação" possível...
      Tens noção que me estou pouco a borrificar se o Benfica tem 4, 5 ou 6 jogadores jovens portugueses e da formação. Eu quero é que o Benfica ganhe.
      Agora, entre ganhar com 11 estrangeiros de 30 anos, ou ganhar com 11 portugueses de 20 anos, claro que prefiro o 2º cenário.
      Mas isso é um "should have", não é um "must have". O "must have" é o Benfica ganhar.

      O problema é quando se começa a "não ganhar" e a lançar só putos. Queres lançar putos ou queres ganhar?
      E queres lançar putos, ganhar e mantê-los ou lançar putos, vendê-los à 1ª oportunidade e, depois, logo se vê se se ganha ou não?
      Queres comprar 40 jogadores para as camadas jovens, equipa B e sub-23, e não reforçar com ninguém a equipa (principalmente no mercado de Inverno) quando se percebe que a equipa tem lacunas identificadas, há séculos, por toda a gente?

      Olha, e, já agora, não são 4 campeonatos em 5 (como tu dizes). Cálcula lá o rácio de campeonatos ganhos vs épocas desde que o LFV chegou ao Benfica.

      Mas pronto, tu também eras defensor da continuidade do RV, por isso...

      Eliminar
    4. Mesquita,

      Repito ganhar 5 títulos em 6 possíveis ou na pior das hipóteses 4 em 6 possíveis é assim uma crise tão grande ? Falo dos últimas 6 épocas. Para fazeres a avaliação toda de LFV então nem campos tinhas para treinar.Atenção que Rui Vitória contribuiu com dois títulos em 4 anos possíveis e dou este ano por perdido por ele e sim saiu um pouco tarde nem para ele nem para o SLB estava a render, mas estás a ser algo ingrato com o Rui Vitória, mas é como o avião já passou. Defendi RV mas obvio que tinha que sair.

      Claro que o que eu quero é um SLB com títulos, mas não a qualquer preço e acredito muito que a nível de Europa onde o clube está a falhar na próxima época será diferente.

      Targarien

      Eliminar
  7. Rui Benfiquista13/3/19 11:04

    Meu caro anónimo, o Keizer teve bons resultados com equipas na taça de divisões inferiores e com os clubes difíceis da 1º Divisao.
    o BL além do bom futebol, da coragem , ganhou a equipas dificeis, merece o nosso beneficio da duvida, nota-se que as limitações do plantel que originam as lesões e o cansaço podem atraiçoar o BL, temos de enquadrar como será o BL com um plantel de qualidade e QB em quantidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Keizer não tem, nem de perto nem de longe, acesso a um plantel da qualidade do plantel benfiquista. E não estou com isto a dizer que é melhor ou pior que Lage. Por acaso até acho que são 2 treinadores que fazem falta ao futebol português. Não se perdem em atitudes mesquinhas, não são agressivos para com ninguém, não atacam a arbitragem mesmo quando sofrem autênticos roubos. Mas teriam de ter planteis similares para que a comparação fosse justa. Olho para o plantel do Sporting e são poucos o que teriam lugar no plantel do Benfica

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/3/19 19:57

      Os lagartos sofrem autênticos roubos arbitrais? Diz-me lá em que jogos isso aconteceu, porque eu não me lembro!? Já do contrário, lembro-me muito bem... Ainda no último jogo se viu...

      Eliminar
  8. João Alves13/3/19 11:08

    E continua o "bota abaixismo" das gentes aqui do fórum... é inacreditável....

    No ínicio da temporada tinhamos (e temos) o melhor plantel da liga, não havia qualquer jogador de outros clubes que coubesse no nosso 11, talvez bruno fernandes? brahimi? Alex telles? talvez talvez... mas de resto, mais nenhum..

    Obviamente que foi passando o tempo, e nós com um treinador horrível sem mão no balneário, alguns problemas provocados por "outrém" (leia-se emails, contratos divulgados etc etc) parecia que não ia ser este ano que "iamos lá"

    Depois da segunda luz de vieira, ou da primeira de RV, eis que aparece um "rapazito" que começa a mostrar futebol, a por a equipa a jogar, a mostrar bom futebol, a "cilindrar" adversários. E neste momento já era o melhor treinador do mundo, o grande "D. Sebastião" do benfica que voltou para levar o clube á vitória. E aos poucos com um discurso humilde mas conciso lá o fez, pôs-nos no 1º lugar, fazendo uma recuperação "inédita?" de 7 pontos a um porto que entre arbitragens e algumas boas exibições lá se ia mantendo "á tona" no primeiro lugar.

    Mas agora, como o benfica perdeu 2 jogos seguidos, devido a 3 erros de jogadores, pronto.
    Já somos a pior equipa do mundo, não vamos ganhar nada, mas continuamos em 1º por incrivel que pareça, o treinador já é o fininho que não percebe nada de bola, percebem a gente das bancadas com certeza, o vlachodimos que já nos safou uma mão cheia de vezes e nunca tinha comprometido (talvez um lance ou outro onde possa ter sido mal batido, ou outros em que não tomou a melhor decisão mas acabou por não resultar em golo para os adversários) já não serve para guarda redes, ainda o comparam com o varela (meu deus, não tirando o devido valor ao varela, que comparação ridícula) e a equipa que há 1 mês ia ganhar o campeonato porque estávamos a 4 e a 1 ponto do 1º lugar, neste momento que estamos na frente, em igualdade pontual é certo, mas estamos, já não vai ganhar nada, já vai ser um descalabro, e a culpa é de toda a gente do benfica (leia-se "assalariados") porque nos aumentou as expectativas quando na verdade só andámos a ter sorte desde que o bruno lage assumiu

    Haja paciência para aturar o vosso derrotismo e o vosso pessimismo!

    Desde que o Bruno é o treinador vocês só viram o benfica a jogar mal 1 jogo! e não venham com coisas, foi 1 jogo só! viram o vosso clube a dar um baile de bola ao porto no seu estádio e arrancar de lá a vitória e o 1º lugar, de certeza que todos vocês se lembram de tal proeza no passado!!! principalmente aqueles que têm 20/25 anos...... viram o benfica dar 10-0 a uma equipa, se calhar aqui foi porque o nacional recebeu uma mala para sofrer 10 golos num jogo, e viram "este gajo" fazer o que o outro não fez em 2 anos e meio, ganhar 3 jogos aos rivais... Portanto sim, tendo em conta tudo aquilo que já foi alcançado, acho que de facto sim, acabou o benfica este ano, não vamos ganhar mais nenhum jogo, vai ser uma miséria, e vamos provavelmente lutar pelo 4º lugar com o sporting, porque afinal de contas 2 derrotas consecutivas culminam num descalabro total no fim da época.
    Ou assim parece saido das vossas bocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica perdeu 2 jogos de seguido?? Parece-me que foi uma derrota seguido de um empate! É verdade que este empate sabe a derrota mas foi sempre um empate.

      Eliminar
    2. Alucinações a esta hora da manhã?

      Nenhum jogador do Porto tinha lugar no onze do Benfica lol lol lol lol

      No Sporting até tens três ou quatro Bas Dos, Bruno Fernandes, Mathieu e Coates.Mas até dou de barato que o Bas Dost é inferior a Seferovic e que o Coates é pior que o Jardel.Mathieu é de outra qualidade , ta é sempre lesionado.Uma espécie de Jonas dos lagartos.Bastante qualidade mas ta todo podre fisicamente.


      Amo o Benfica mas não podemos ter palas.

      O Porto tem apenas três centrais que seriam titulares no Benfica.Os caceteiros Pepe e Felipe e o melhor central do campeonato Edér Militão.

      O Cavilhas também seria titular de caras.

      Danilo idem aspas.

      Brahimi outro titular.

      Marega mesmo tosco seria titular no Benfica.

      Alex Telles outro que seria titular e o Grimaldo é dos meus jogadores favoritos do Benfica.

      Bruno Fernandes dos lagartos outro titular.


      Uma coisa é amar o Benfica outra é não ter olhos

      Eliminar
    3. Joao Alves13/3/19 12:49

      não meu amigo...

      Militão? sim era titular neste benfica, de facto esqueci-me deste, Felipe? ahahahah se os super agressivos Lema, Conti, Ferro, e Jardel foram expulsos esta época, imagina o que seria se tivessemos um Felipe na defesa....

      não deixa de ter piada é que, para ti, o porto tem um plantel "fenomenal", o que dizes com o teu comentário é que os jogadores do benfica são uma "merda" e os do porto são excelentes.. quando dizes que o danilo "todo rebentado" seria titular...

      É inacreditavel o que estou a ler, sinceramente... tu estás a dizer que o sporting, essa potência que só não está a lutar com os do meio da tabela por razões que todos nós sabemos, tem melhores jogadores que o benfica... inacreditável até aonde vai o vosso pessimismo e o vosso desprezo por aquilo que temos!

      Estás a dizer que um 11 com Casillas, Felipe, Militão, Alex telles, Pepe, Mathieu e coates (escolhe 4), Danilo, Bruno fernandes, Brahimi, Bas dost e marega e "mais um qualquer do benfica" é o melhor 11 da liga? Não te esqueceste do corona? se calhar o melhor 11 da liga não leva mesmo nenhum jogador do benfica! vê lá! leva dos outros clubes todos, mas do 1º classificado não deve levar, porque ao final de contas perdemos 1-0 na uefa, e empatamos 2-2 com os azuis... continuamos em primeiro, mas claramente que isto foi sorte.. Se calhar até vou concordar contigo, nós é que deviamos estar no lugar do sporting, e eles no nosso.. tamanha a qualidade desses jogadores..


      E eu é que alucino?.... sinceramente..

      Eu percebo que estejam chateados com os ultimos resultados, agora subvalorizar o nosso plantel a este ponto... nem digo mais nada...

      Eliminar
    4. Bem visto Salgado. Apenas não concordo com a análise a Mathieu. Esteve lesionado algum tempo mas nem se compara a um Jonas.

      Eliminar
    5. Este João Alves ou ta a gozar com o pessoal, ou escreve o que lhe mandam ou está todo comidinho do cérebro.

      Para mal do Benfica os nossos jogadores são medianos com pequenas exceções.

      O Pepe mesmo velho ainda é o melhor defesa central tuga.

      Na defesa da seleção é ele e mais 3.

      Felipe é caceteiro mas seria titular do Benfica sem grande dificuldade.

      Eder Militão então nem se fala.

      Até o Maxi que agora é Mini é melhor que o Almeida.

      Telles bem melhor a defender que Grimaldo.

      O Casillas já em fecho de carreira é melhor que o nosso Grego.O nosso Gr é um suplício em cruzamentos por alto , remates de longe rasteiros ou a meia altura.Jogo de pés também muito fraco.

      Coates e Mathieu para mim são melhores que Jardel.

      Mathieu é o melhor central com saída de bola em Portugal.

      Danilo é o melhor trinco em Portugal e de longe.Não é jogador do Benfica porque lfv não o quis.Danilo dava primazia a voltar ao Benfica mas lfv não quis e ele foi para o Porto.

      Bruno Fernandes seria titular sem grande esforço no Benfica.

      Até o Herrera no seu melhor era bem capaz de ser titular no Benfica.

      Brahimi é o melhor extremo esquerdo a jogar em Portugal.Talvez até o jogador mais dotado técnicamente a jogar no nosso país.

      Quem nos dera ter o tosco Marega.Pode ser fraco tecnicamente mas compensa com o dar tudo em campo, força e velocidade.Além disso tem golo.

      Bas Dost bem servido e em forma é melhor ou pelo menos está ao nível de Seferovic.Para mim até poderiam fazer uma bela dupla, já que são jogadores com características muito diferentes e que se complementariam.Bas Dost mais matador de área, Seferovic muito bom no trabalho de sapa, nas demarcações para abrir espaço para o outro Avanço e um mouro de trabalho na ajuda defensiva.É o primeiro defesa do Benfica.Depois tecnicamente e na finalização não é brilhante mas dá tudo em campo.

      Por isso é que o Porto ainda anda na Champions e normalmente faz sempre boas Champions e o Benfica é as tristes figuras que se tem visto.

      O Porto tem muito melhor onze que o nosso.

      Eliminar
    6. Do benfica a entrar no porto ??? Talvez seferovic

      Eliminar
    7. Mais uma vez a concordar contigo João Alves. Não dês corda ao Salgado que depois já é Álvaro...

      Eliminar
  9. Concordo 1000%. a falta de rumo de lfv é por demais evidente. A seguir a vencermos em mordor apareceu todo o gato pingado na tv, só faltou mesmo o alcino dos croquetes, depois de zagreb e da luz na 2a, deserto total... . lfv falou bem, a prioridade é o campeonato mas as suas acções não colam com os seus dizeres. 2º ano em janeiro sem QQ investimento, bastava 1 ou 2 jogadores directos à equipa principal.
    Mas continuamos com tudo e a sermos os únicos a depender de nós, portanto... Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  10. Em Janeiro, lembro-me de vir aqui e ser quase a única voz dissonante a dizer que era um erro e demagogia barata esta subida, súbita e por atacado, de 4 miúdos da equipa B para a A. Mas estava tudo louco de alegria, como se fosse um jogo de CM real em que o que dá pica é jogar com craques jovens, preferencialmente com menos de 19 anos e formados no clube.

    Claro que se aproveitou o Ferro e o Florentino mas, entretanto, perderam-se a forma de outros e continuamos
    Claro que se aproveitou o Ferro e o Florentino mas, entretanto, perdeu-se a forma de outros e continuamos sem alternativas para posições chave. Agora onde anda o PL de recurso? Porque é que jovem Jota não resolve os problemas? Onde está o LE alternativa ao Grimaldo?

    Aqui chegados, acho que a tónica não é o jogo de Istambul e o pseudo deslumbramento, porque, entretanto, já ganhámos ao Porto com os pés bem assentes no chão.

    A questão é que o plantel é curto, ficou ainda mais curto em janeiro (sim, porque 4 miúdos de uma equipa B para a equipa A e meio da época só são reforços se for no Sporting que não ganha nada há 17 anos), está desfalcado com lesões e, consequentemente, está espremido até ao tutano. Para ajudar, existem alguns bons jogadores em sub-rendimento - com culpa para todos, mesmo para BL (Gedson, Krovinovic e Zivkovic à cabeça).

    Por fim, não nos podemos esquecer do desastroso silêncio do Benfica contra as arbitragens. Fomos prejudicados e outros foram beneficiados mesmo quando ganhámos. Era a altura certa para intervir. Mas optamos por deixar passar. Deu muito jeito, como está à vista.

    Agora, perdida a "vida" do empate, resta superar-nos e arrancar este campeonato de faca na boca. Entretanto, uma vitória contra o Moreirense anula este melão do Belenenses porque é aquela saída que, se pudesse e juntamente com a de Braga, jogava a "carta" do empate.

    ResponderEliminar
  11. Boa analise RedMoon, so tenho uma duvida em relacao ao jogo de amanha. Penso que o jogo de Zagreb foi uma excepcao porque os jogadores nao estavam confortaveis com o relvado (eu sei que era igual para ambos), mas fez-me muita confusao ver os jogadores a escorregar e sem tracao nenhuma o jogo todo. Acho que na Luz, mesmo com poupancas (tem mesmo de acontecer ou tenho a mesma opiniao que tu, sobre o facto da manta nao esticar), temos condicoes para virar a eliminatoria. O jogo com o Belenenses nao foi um drama, a equipa jogou bem, conseguiu o mais dificil, mas depois dois tiros nos pes que nao vejo como outra coisa que nao dores de crescimento, colocaram tudo em causa. Espero mesmo que tenha sido a ultima escorregadela no campeonato, e que para o ano, com os devidos ajustes no plantel, tenhamos uma epoca de sonho onde vamos limpar tudo internamente e fazer boa figura na CL.

    ResponderEliminar
  12. Já tinha saudades. Há muito afastado das lides por forças das circunstâncias, leiam-se vitórias e bons jogos, o Benfica quase que perde e empata e olhem quem aparece, o RedMoon. É tão certo como o Código Postal. Já tinha saudades.

    ResponderEliminar
  13. Muito bem RedMoon.

    Volta a manifestar-se a tendência tipicamente tuga de passar do 8 ao 80 rápida e facilmente.

    Com ou sem resultados, Bruno Lage sai ileso de tudo isto.

    Outras duas partes não: a direcção, que achou que com Seferovic, Félix e Jonas, a jogar em 4-4-2, iamos lá. Ou então, deram a época como perdida e nem quiseram tentar o empréstimo de um avançado para compor o plantel. Se realmente Castillo e Ferreyra eram elementos perturbadores para o bom espirito de grupo, concordo com a saída, mas tinhamos de ir buscar alguém, nem que fosse por 6 meses.

    E os jogadores. Bom....alguns jogadores. Não me sai da cabeça o que aconteceu segunda-feira. O que se passou com Vlachodimos e Ruben não são erros, são falhas de concentração inacreditáveis, que nem nos distritais se toleram. Correr com esses dois do 11 já! E não me esqueço que os jogadores do Benfica eram pseudo-profissionais quando Rui Vitória era o treinador, mas tornaram-se excelentes atletas quando entrou Bruno Lage.


    Para além disto, temos um estádio com mais de 50.000 pessoas que parece que vão ao teatro, mas que na hora da borrada dos estarolas batem palmas. Enfim.....

    ResponderEliminar
  14. 1. Vieira é um sabotador.
    2. Lage concordou com a saída dos dois PL e disse que havia outras formas de jogar. Em Zagreb, percebeu que não.
    3. A Europa, na cabeça de muita gente, só serve pelo dinheiro. Ao menos o Pastilhas pensava de forma diferente neste aspeto.
    4. Ninguém vai agredir ninguém ou invadir centros de treino, mas os jogadores têm de sentir a sua responsabilidade. O Ruben Dias tem acumulado imbecilidades em catadupa.
    5. Já tivemos vários jogos em que praticamos um futebol pobre: Guimarães, segunda parte para a taça, Zagreb...
    6. Lage não roda várias peças do plantel e as substituições deixam muito a desejar.
    7. A CI após o empate com o belenenses soou muito a Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  15. No futuro tenho a certeza que alguma Universidade vai fazer um Study-Case de como gerir mal um clube com o exemplo de lfv.O estudo pode chamar-se: O que não fazer quando se gere um clube que tenha como objetivo ganhar.

    Outro Study-Case futuro é como foi possível lfv ser tantos anos Presidente de um clube como o Benfica?

    É inacreditável que os Benfiquistas votantes ainda não tenham consciência que lfv é o travão, o entrave para o Benfica ser grande na Europa , e não este clube desportivo ridículo, que é quase todos os anos humilhado e subjugado na Champions por colossos como o Basileia.

    O Plantel é fraco.Mais fraco ficou em Janeiro.LFV faz isso todos os anos.Já merecia estar no livro do Guiness.É surreal como lfv consegue todos os anos enfraquecer o plantel no mercado de Janeiro.Até parece que sabota de propósito o Benfica para não ganharmos.

    Com uma táctica que usa dois avançados temos apenas 3 jogadores para essas posições, sendo que um apesar de ter muita qualidade já quase que não consegue correr e ta sempre lesionado ( Jonas ).Isto num clube que se diz grande e que diz estar em todas as frentes para ganhar.

    Os nossos melhores avançados estão emprestados: Giménez e Jovic.Se um ainda vai render bastante dinheiro ( temos de ver se o dinheiro chega todo ao Benfica ), o outro vai ser vendido dando prejuízo lol lol lol mas dando muitos milhões ao clube Alemão).

    A gestão desportiva do Benfica liderado por lfv é anedótica.

    Noutra empresa à muito que lfv tinha sido despedido por incompetência.

    Bruno Lage vai ser mais um , que vai ser sacrificado , para esconder incompetências alheias.Vai terminar como Jesus , como Vitória, como Koeman etc etc

    Embora Lage tivesse mal na escolha do onze para Zagreb e no onze contra o Belenenses e péssimo nas substituições e a mexer tardiamente na equipa , com a lesão do anunciado dispensado Seferovic que depois acabou por ficar não temos nenhum Pl no plantel que abra espaços para o segundo Avançado.

    A gestão desportiva do Benfica mais parece um daqueles programas dos apanhados.

    Gedson por não assinar com o parceiro estratégico está meio que na prateleira.

    Com tudo por decidir e no momento chave das competições lfv destabiliza os nossos melhores jogadores com o seu desespero em vende-los o mais rápido possível com o seu parceiro estratégico, se é que já não os vendeu, criando assim instabilidade e perda de foco no plantel, que é visível na baixa de rendimento repentino de alguns jogadores com vendas semi pré-anunciadas em Praça Pública.

    Com este cenário estarmos a lutar pelo campeonato é um milagre digno de Fátima.

    ResponderEliminar
  16. Já se pode meter a volumetria no cu?
    Já se pode meter a volumetria no cu? Os carrascos do Odisseas e do Rúben Dias que comparem o penalti fantasma que permitiu ao foculporto derrotar o Belenenses por 3-2 no Jamor, com as jogadas de mão na bola dentro da área do Belenenses no empate (2-2) de ontem à noite, na Luz. João Capela que em Chaves transformou um penalti a favor do Benfica num livre à entrada da área, foi o video árbitro que obrigou Carlos Xistra a oferecer a vitória ao clube da fruta. Foi esse biltre ordinário que descortinou, aos 93 minutos, o penalti salvador - num lance muito menos evidente que os três que ontem penalizaram o Benfica. Só para recordar os mais assanhados, o foculporto também esteve a ganhar por 2-0, o Belenenses chegou ao 2-2 e foi o VAR da Capela a desempatar a partida.
    JOÃO LADRAO CAPELA DEU O PÊNALTI NO ÚLTIMO MINUTO AO FCP NO JAMOR NA VITÓRIA TRÊS DOIS SOBRE O BELÉM ARGUMENTANDO VOLUMETRIA (braço afastado do corpo). AGORA NA LUZ VIU TRÊS PÊNALTIS COM VOLUTRIA E CAGOU-SE ROUBANDO O SLB. UM MISERÁVEL QUE DEU DOIS PONTOS AO FCP E ROUBOU DOIS AO SLB. João LADRAO capela um miserável farto de roubar o slb. Que nunca passe em terras de Viriato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Capela é o mesmo que não viu 2 mãos do Pizzi nem outra do N. Semedo no jogo do "limpinho, limpinho". Convém ter memória...

      Eliminar
    2. E todas as autoridades de arbitragem nacionais e internacionais deram-lhe razão. Convém ter memória.

      No teu caso, então, tem que ser uma memória particularmente pujante: caso contrário, como te ias lembrar do último campeonato que ganhaste?

      Eliminar
  17. mas então os feliX desta vida já não são os dos 100 milhões? caros consócios basta de demagogia o que a Sad fez foi simples desinvestir e acreditar nos Félix desta vida .... Um clube como o Benfica já nem.plantel tem para uma liga Europa? santo deus ... o homem dos casamentos diz ter tanto e nada temos . são uma vergonha esses admnistradores.Rua . como andam as contas ?

    ResponderEliminar
  18. Red Moon já ligou o assador.

    ResponderEliminar
  19. É no final desta época que o Vieira vais com os porcos!

    ResponderEliminar
  20. Pois, muitos aqui veem reclamar reforços e nós com a segunda linha fomos ganhar a Turquia.
    É só experts.

    Ricardo

    ResponderEliminar
  21. Diogo Gonçalves,Raúl Jiménez, Luka Jovic, Chicho Arango, Salvador Agra, André Carrillo, Heriberto Tavares, Paweł Dawidowicz, Martin Chrien, Lisandro López, Pêpê Rodrigues, Filipe Augusto, Alan Júnior, Óscar Benítez, Pedro Pereira, André Ferreira, Igor Rodrigues, Dálcio Gomes, Tiago Macedo, Marcelo Hermes, Alfa Semedo, Ferreya, Lema, João Amaral (?)…e o Chiquinho que se pode e se deve recomprar! Tudo bons negócios.

    ResponderEliminar
  22. Quem se deslumbrou com a recuperação foi Vieira. Os jornais não pararam de noticiar propostas mirabolantes para alguns jogadores. Vieira voltou a estalar a língua com os seus projetos de construções no Seixal. Cavalgou a onda. De resto, há anos, que para Vieira a prioridade é o campeonato. O Benfica europeu para ele entra-lhe num ouvido e sai pelo outro. DSO também se deslumbrou ao referir-se às receitas de 300 milhões de que o SLB necessitava. Os adeptos apenas se deslumbraram, e com razão, com o muito melhor futebol praticado pelos jogadores na era Lage. Mas, os jogadores, são os mesmos com os seus pontos fracos e fortes. Só que no momento está-se a notar bem mais as fragilidades da equipa.

    ResponderEliminar
  23. Só pergunto: o plantel é curto, faltam jogadores, faltam até em algumas posições jogadores de melhor qualidade - mas esta equipa, este plantel não chega para ganhar as nove finais que faltam? Não temos melhor equipa e melhor treinador que as outras nove equipas com que vamos jogar? Qual é a desculpa?

    SLB37

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a desculpa?... Ruben Dias e Odysseas, por exemplo...

      Eliminar
    2. não são melhores que os adversários? tens algum DC e GR melhor nessas outras 9 equipas?

      SLB37

      Eliminar
  24. So nao entendo porque o fcp está tão sobrecarregado de jogos como nós e não está espremido joga sempre fresquinho como uma alface enquanto nos andamos de gatas será que se alimentam melhor!

    ResponderEliminar
  25. Benfica este ano vai ser outro ano de 100% falhanço.
    Vamos perder a liga Europa em casa.
    Campeonato já disse adeus.
    A taça de Portugal vamos perder contra os lagartos.

    A equipa esta morta. Viu-se em zagreb e agora contra o Codecity Sports Management.
    LFV. Continua assim. Que o nosso Rival FCP já conta com 85M€ na banca por causa da Champions.
    LFV Continua assim. Que o nosso Rival FCP já vai nos quartos de final da champions.
    O que é bom é fazer mrd de relvados e de centros de estagio.

    ResponderEliminar
  26. Grande post, Red Moon! O teu título já diz (quase) tudo!

    ResponderEliminar
  27. mas quem é que durante este tempo todo andou a fazer do lage mais do que aquilo que ele é, a propaganda ao serviço da direcção com loas ao treinador e a tudo o que mexe vindo do seixal, neste caso até um teu companheiro aqui do estabelecimento.
    alias coisa que também era feita com os dois treinadores anteriores fazendo deles aquilo que eles não eram, até inventando feito e virtudes que não tinham.

    depois esta malta que acredita na palha que lhe vão dando e não pensa pela sua cabeça fica desiludido com o treinador porque afinal ele não consegue ter o toque de midas como lhe tentaram impingir.

    nem acho que o lage acreditava que o jota e o rafa eram solução para o ataque, alias o jota ainda nem sequer lá foi testado, apenas teve que levar com mais uma brilhante decisão do gestor iluminado de fazer sair dois avançados sem antes ter assegurado a vinda do reforço que libertava a saída dos outros dois.

    mas só não viu quem não quis que se o plantel já trazia debilidades desde agosto, que não foram colmatadas, ainda pior ficou quando se arranjaram mais umas no ataque.
    e que três avançados, em deles muito condicionado por lesões, quando se joga sempre com dois era uma estupidez ao nível daquela que o odysseas produziu.

    e achar que é despejar putos na equipa que se resolve a questão já disse varias vezes que não existe problema em lançar alguém independentemente da idade que tenha, desde que tenha qualidade, agora lançar demasiados jogadores jovens ao mesmo tempo não só é prejudicial para a equipa como até para os próprios.

    mas o grande gestor em vez de querer vender poucos produtos, mas de elevada qualidade, quer é vender por atacado e aos montes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking