O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Não há 2 jogos iguais; uma noite para honrar Chalana

. 69 comentários

O jogo foi o que se esperava. Um Sporting mais encolhido e um SL Benfica que tentou replicar o ânimo de Alvalade.

Mas assim como nos verdes haviam diferenças, no SL Benfica também.

Não compreendo o que Salvio esteve a fazer em campo. Treina melhor que Zivkovic? Alguém consegue acreditar nisso?

Bem, mesmo assim tivemos o jogo na mão mas faltou físico na segunda parte. E a substituição certa. Cervi entrou mas não acrescentou o que era preciso. Gedson seria talvez uma opção mais útil para reforçar o meio campo numa altura de quebra.

Acho que Bruno Lage reagiu tarde e com a peça errada. Isso custou-nos o golo do Sporting e mais um ou outro susto. Mas a realidade é que este Sporting não joga nada!

Seja como for, o resultado é positivo e permite encarar a segunda mão com optimismo. Estar no Jamor é fundamental e estou convencido que o vamos conseguir.

Mas desculpem se para mim os pontos altos da noite foram outros. 
Quando escrevi o post "Fernando Chalana precisa de todos nós. Vamos a isto Benfica?" não imaginei que atingisse as proporções que atingiu.

Tudo não graças a nós mas sim graças ao próprio Chalana que granjeou o respeito dos benfiquistas e dos adeptos de futebol de outros clubes e por isso as manifestações de carinho foram avassaladoras.

Foram todos vós que fizeram este pequeno apelo de homenagem a Chalana atingir as proporções que atingiu. E como Fernando Chalana merece esse apoio, esse carinho!

Obrigado aos NN pela homenagem a Fernando Chalana ao minuto 10.

Obrigado a Bruno Lage pela dedicatória a Fernando Chalana. 

Obrigado a todos pelo carinho demonstrado e que Fernando Chalana certamente recebeu com emoção. Talvez esse gesto possa ajudar o nosso antigo atleta a encarar o futuro com mais ânimo e coragem.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Anónimo7/2/19 00:32

    Muita correria, muita ânsia de chegar ao golo mas pouca cabeça. Uma eliminatória que podia e devia ter ficado praticamente decidida mas aquele golo sofrido deixa tudo em aberto. Com este resultado demos alento ao rival. E em Abril nem será uma 2ª mão, será um outro jogo, pois não sabemos como estarão uns e outros.
    Oportunidades desperdiçadas por falta de discernimento. Talvez a euforia e o excesso de confiança originados pelo resultado anterior expliquem isto tudo.
    Acho que hoje o BL não esteve tão bem. Parece-me excelente a preparar a tática para cada jogo e a treinar a respetiva estratégia que tem em mente para os jogadores porem em prática no campo mas parece-me que não é tão bom a ler o jogo durante o mesmo e a alterar a estratégia em função do que o jogo dá. Limitou-se a fazer troca por troca e a manter as posições qd o jogo pedia algo diferente. Alguém pra o miolo (Krovinovic, talvez) que controlasse e pensasse melhor o jogo em vez de continuar sempre naquelas transições rápidas para o ataque. Menos posse de bola e muitas bolas perdidas a meio-campo por causa desse frenesim atacante.
    J. Félix precisa de ganhar maturidade futebolística e saber atuar em cada momento do jogo com mais inteligência e não ser tão impetuoso a querer demonstrar o seu valor. Hoje esteve muito nervoso e impaciente. Deixou-se cair no engodo das provocações dos adversários e ainda ia arranjando uma lesão por via dessa impetuosidade toda. Alguém do banco devia transmitir-lhe mais calma e concentração. É um fora de série e predestinado a uma grande carreira mas tem que ganhar "calo". Mas continua em grande plano. Empresta irreverência, improvisação e arte ao futebol do Benfica. Qd pega na bola ou ela vai ter com ele espera-se tudo.
    Tb em alta, Gabriel continua a ser o veio motor da equipa. R.Dias está cada vez melhor.
    Pela negativa, Salvio muito fraco. Cervi qd entrou, idem. Precipitado, cometeu uma falta (comete muitas perto da área e que têm custado golos) que deu golo e ia provocando um penalti. Ferro ainda ta muito enferrujado. Não sei se se poderá contar com ele. Nem tudo que sai da Formação é bom.
    Defensivamente continuamos algo inseguros. A atacar jogamos em alta rotatividade em quase todo o jogo e isso reflete-se mais tarde no desgaste físico de alguns jogadores.
    Há que trabalhar os lançamentos de linha lateral. Raramente saem a jogar com a bola controlada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo. Ferro não me parece jogador para o Benfica (e não esquecer que ja tem quase 22 anos) assim como Svilar (que não parece ter evoluído nada neste ultimo ano).
      Se não ganharmos titulos este ano vai ser pela falta de rotatividade da equipa. E nisso BL já tem culpa pois aceitou que não houvesse reforços no mercado de inverno. Não temos 2ª linhas validas nem na defesa nem no ataque.

      Eliminar
    2. "Ferro não me parece jogador para o Benfica

      Espera lá! O Benfica by gb anda a fazer passar há uns, pelo menos, 5 anos, que Ferro é o novo Paolo Maldini! Agora vens tu dizer isso? Em que ficamos? Mais uma propaganda, não é?

      Eliminar
    3. se jogadores parados pouco ou nada evoluem então guarda redes não evoluem nada.
      svilar devia ter sido emprestado o ano passado, alias como o oblack, assim é mais um para queimar.

      Eliminar
    4. Anónimo7/2/19 02:10

      Ferro tem mais do que qualidade para ser alternativa , não percebo o dos 22 anos!! nem todos os jogadores explodem ou ganhem maturidade com a mesma idade , é só ver exemplos por esses campeonatos pelo mundo inteiro.
      Mas neste jogo sim BL falhou nas sub. e Felix foi muito castigado neste jogo logo de inicio parecia que as palavras de jorge andrade chegaram aos jogadores do sporting .

      Eliminar
    5. Mas afinal jogar com o Sporting duas vezes e ganhar as duas muito bom, vamos lá ter contenção nao se podem dar goleadas sempre, embora o Benfica tenha rebaixado sim rebaixado os Dragartos do Varandas a quase insignificância o que eles realmente sempre foram e nunca vau passar disso mesmo, desta vez perderam os dois campeonatos com o BENFICA,
      NOTA: em Abril joga se a segunda parte quase o mesmo tempo que aquela segunda parte do Estoril com os CORRUPTOS.

      Eliminar
    6. Parabéns ao anónimo leitura perfeita..
      Se J. Felix é um diamante o Jota não fica atrás não percebo o porquê ele não jogar é único ala que tem critério tem 19 anos já tá mais que hora de jogar...

      Eliminar
    7. Anónimo7/2/19 11:00

      Ferro não parece jogador para o Benfica e o Félix sempre no chão também não.
      Salvio também não é jogador para o Benfica e o Gabriel não é grande espingarda, apenas está a disfarçar com as últimas exibições. O Pizzi não faz um passe certo e o Seferovic é um cepo.
      O Lage está com a sorte toda mas ela não irá durar muito tempo.

      Eliminar
    8. Anónimo7/2/19 11:51

      Estou basicamente de acordo . Penso que Svilar não dá mais que isto, as asneiras a queimar são mais que muitas, o posicionamento na baliza é deficiente, e o golo é mais que consentido.
      Penso que o guardarredes da B agora chamado é melhor que Svilar.

      Eliminar
    9. Eu gostei muito do Ferro, acho que tem muita qualidade!

      Eliminar
  2. Porque é que hoje não jogou Gedson e Zivkovic? O que se passa com Krovinovic? Jota já devia estar integrado na equipa desde o inicio do ano e a nossa defesa precisa de alternativas de qualidade. A equipa está a REBENTAR fisicamente!!! Não vamos ter folgo para a Liga Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A equipa está a REBENTAR fisicamente!!!"

      Mau! Então mas não era o JJ que rebentava com as equipas? Ai, ai, tanto engodo a ser desmascarado...

      Eliminar
    2. Eu acho que agora é que vamos ver o que vale Bruno Lage. Sem tempo para treinar, acho normal que não faça muitas alterações de jogo para jogo. Mas de facto a equipa não aguenta os 90 minutos. E agora, vai saber ver isso e dar a volta?

      Eliminar
    3. O que é "folgo"?

      Eliminar
    4. Anonimo SLB7/2/19 10:58

      :)
      Ó francisco JP marques, expulsaram-te dos blogues do teu clubezeco, pá?

      Eliminar
    5. Anónimo7/2/19 11:01

      O Lage é apenas um RV com um pouco mais de sonsice!

      Eliminar
    6. A equipa está bem, é importante dar rotinas aos jogadores com o novo plano de jogo.

      Eliminar
  3. Anónimo7/2/19 00:48

    Bonita Homnagem dos NN e Do B Lage na conferencia pos jogo ao Pequeno GRANDE GENIO Chalana!O Resultado justo e certo seria o 2-0 na segunda parte concordo faltou fisico nos ultimos 15 minutos mesmo assim podiamos ter feito o 3-0 e ter arrumado o jogo e a eliminatoria!Acho que o Salvio esteve muito mal e estando em campo tambem prejudicou o Pizzi que teve de jogar na esquerda!Aquando da entrada do Cervi se tem entrado o Gedson penso que teriamos Vencido no minimo por 2 mas compreendo a opção do B Lage entra um esquerdino de raiz (com capacidade defensiva tambem )e vai a procura do 3-0 quando os lagartos metem o segundo avançado o var dost o que falhou foi so mesmo Cabeça aos Nossos Jogadores(relaxaram muito depois do segundo golo do Benfica)e fisico nos ultimos 15 minutos (a lagartada estava mais fresca devido a terem utilisado 5 jogadores novos com frescura fisica melhor )!Mesmo assim o Benfica foi muitissimo melhor aqule golo da lagartagem caiu do ceu! Vencemos seria melhor um 2-0 mas Vencemos e Vamos a alvalidle Vencer outra vez sera um pouco(ito)mais dificil mas vamos estar no jamor na final NÃO TENHO DUVIDAS!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito da referência a Chalana.

      Eliminar
  4. Alerta Vermelho7/2/19 00:59

    Tanto a exibição como o resultado, corresponderam ás expectativas que tinha. Recordemos que tanto Kaiser, como Varandinhas tótó, lutavam pela vida, pois ficaram com a cabeça a prémio no jogo anterior. Naturalmente que Kaiser, iria corrigir algumas situações do jogo do fim de semana passado, e assim o fez. Como consequência, o jogo foi mais feio, e em grande parte, jogado aos repelões. Os adversários acabaram por obter um resultado que os mantém vivos, pois ser-lhes-á dado o beneficío da dúvida. Apesar de tudo, o BENFICA, está em vantagem, qualquer empate serve, apesar de na segunda mão, ir com toda a certeza jogar para ganhar.
    Em relação ao Salvio, e apesar das critícas, de que é alvo, peço-vos que reparem, no transporte de bola que ele faz, na transição que origina o primeiro golo. Este jogador, vai fazer falta, durante o resto da época, e estou convencido que ainda terá um papel preponderante nalguns jogos importantes.
    O Cervi neste momento, terá que ser reequacionado, concordo que não atravessa um bom momento, veremos o que o trabalho continuado do jogador com BL, irá dar, pois tempo, jogos e espaço para experiências, não vai haver muito, uma vez que a época está ao rubro!

    ResponderEliminar
  5. Luigi SLB7/2/19 01:04

    Nada melhor que dedicar esta vitória ao Chalana e ainda mais contra o Sporting.

    Obrigado NN pelo minuto 10.

    ResponderEliminar
  6. É impressão minha ou os ânimos estão a serenar, o futebol a voltar ao seus nível pouco exuberante e, não tarda, estamos a pedir a demissão de Bruno lage?

    Os contornos já aí estão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/2/19 02:35

      Não se deve responder a parvos, mas vou abrir uma excepção: bem sei o que queres, queres que exista contestação sem motivo, pois BL, está a incomodar-te. Como com ele o BENFICA joga mais e ganha, isso já te está a fazer comichão no ânus!

      Eliminar
    2. Mas que imbecil! Como é possivel???

      Eliminar
    3. Anónimo7/2/19 08:17

      Se não for antes, no dragao pedem JJ de volta.

      Eliminar
    4. Gosto muito do Lage, temos ali treinador para muitos anos.

      Comparando com o mal educado de azul, é um senhor.

      Eliminar
  7. que o zivkovic tem mais qualidade que o actual salvio isso sem duvida que salvio treina melhor, no sentido do empenho, isso não tenho duvidas e nem é por colocar em causa o profissionalismo do zivkovic é que salvio é muito mais empenhado sempre foi.
    agora é que salvio só dura trinta minutos.

    e não te podes esquecer que o primeiro resulta de uma arrancada dele.

    eu também acho que a substituição deveria ser a que dizes mas também acho que não ia resolver nada é que o problema é que vários jogadores estavam de rastos.

    a falta de rotação como já vinha a dizer tem custos lesões, lá esta e muitos jogadores em quebra física que depois só três substituições não chegam ainda mais quando uma foi forçada.

    ferro entrou muito mal e foi um tremendo erro não ir contratar um central experiente e de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma. Vê-se bem que nunca viste o Ferro jogar. Entrou ontem a frio, num derby. Querias o quê? Uma exibição perfeita? Ele é bom, é vai demonstrar isso com o tempo.

      Eliminar
    2. por acaso já o vi jogar muitas vezes na b mas desde quando é que isso significa que depois se tem qualidade para a equipa principal quer dizer.
      o joão carvalho e o diogo gonçalves também eram excelentes na B.

      a parte do central experiente nem tem a ver com a qualidade dele mas sim com a falta de experiência é que sem o jardel não tens centrais com experiência.

      Eliminar
  8. Zé Águia7/2/19 01:42

    Jogo fraco de ambas as equipas.Segunda parte desastrosa e feia do Benfica em que BL mexeu muito mal na equipa.Valeu por alguns momentos da primeira parte e pelos golos do Benfica ajudados pelos jogadores dos lagartos.O primeiro um franguito do Renan.O segundo um autogolo do Ilori.

    O Gr do Benfica não quis ficar atrás e também facilitou muito no golo dos lagartos.

    Svilar não dá confiança nenhuma a uma defesa.

    Ferro muito enferrujado para quem vai fazer 22 anos brevemente.Mt verdinho para ser opção de um Benfica forte.Pode ser que evolua.A nossa sorte é que o Sporting não forçou muito.

    Temos um plantel com muita quantidade ( Não é admissível ter 28 jogadores no plantel principal ) mas com fraca qualidade e muito desiquilibrado.

    Se ganharmos o campeonato e fizermos uma boa Liga Europa será um milagre.

    Espero que o Benfica tenha brevemente um novo Presidente e uma nova direção.

    Com este Presidente e esta direção o Benfica não passará do Bombo da Europa.

    O Benfica merece muito mais.

    P.S: Bonita homenagem ao Chalana.

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/2/19 01:46

    O Salvio ainda tem de ver muitos episódios do Super Wings Equipa e trocar de chuteiras.

    O Svilar acha que já é o melhor guarda redes da Europa...não inspira confiança à equipa.

    O João Félix não engana, mas ele que se prepare, porque a partir de agora será provocado em todos os jogos...tal como fizeram ao João Vieira Pinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Félix teve todos os toques de vedeta e foi-lhe permitido tudo. Com um árbitro sério não teria acabado o jogo.

      Eliminar
    2. Anónimo7/2/19 07:32

      A entrada de salvio para mostrar a ele próprio que tem de fazer muito mais para ser titular

      O Félix está na senda de JVP, Mantorras que eram massacrados em campo sem impunidade

      o crime organizado não brinca em serviço e na RTP ficàmos a conhecer esta semana mais uma face que deu o mote para aquilo sempre soube fazer em campo....UMA VERGONHA QUE MERECE CENSURA DESPEDIMENTO E LINCHANENTO PÚBLICO.

      adversários, árbitros já tem a cartilha. DAR PAU NO FÉLIX

      FPF, LIGA DO ROLHA, RTP, ERC, PROVEDOR, SINDICATO DOS JOGADORES

      NINGUÉM, NINGUÉM A CONDENAR AS PALAVRAS CRIMINOSAS DO ANDRADE DÁ PAU

      SÃO CONIVENTES COM O CRIME ORGANIZADO???

      PEDIDO AOS BENFIQUISTAS

      DEIXEM DE CER O PROGRAMA OBDE ESTÁ ESSE CRIMINOSO ANDRADE DA PAU

      INUNDEM A RTP E ERC COM QUEIXAS CONTRA JORGE ANDRADE.

      DESPEDIMENTO JÁ

      Eliminar
    3. Antidragarto7/2/19 09:27

      O Pisão mais famoso do Jorge Andrade , foi o que ele fez ao Deco na meia final da champions , que originou a sua expulsao e fez que o Deportivo jogasse com 10 facilitando a vida ao Porto, alias nos meus 50 anos de vida . nunca vi um lance daqueles...!!
      Isto devia ser lembrado ao Jorginho Pau Andrade.

      Eliminar
    4. Com um árbitro sério quem raramente terminaria jogos é o bruno fernandes...

      Eliminar
    5. Anónimo7/2/19 11:17

      Dasse, uma equipa que teve Luisão é de rir este cometário

      Eliminar
  10. Grande jogo, dos melhores derbis até hoje! Salvio não tem aldeamento...Samaris, mais um jogao!
    O plantel é curto e desiquilíbrio, espero bem que haja pernas para o que aí vem. Com uma arbitragem manhosa até correu bem, mas, atenção que o Sporting também esteve bem poderia mesmo empatar dado ao relaxamento por parte do Benfica é preciso muito mais controle e com Ferro meus amigos, não vamos lá é um jogador banal como se provou na equipa B!!
    Faltaram reforços a sério no Benfica e Vieira vai pagar caro o seu "sonho" de necessidade!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/19 10:53

      "Grande jogo, dos melhores derbis até hoje"

      É pá, só escreves baboseiras, sabes lá o que é um derbi à séria :)

      Eliminar
  11. Helder Silva7/2/19 08:00

    O jogo da 2 mão é só em Abril. Todos os anos a mesma merda. Se não há espaço no calendário, ou passam os 2 jogos para Abril ou então a eliminatória é só um jogo. Como é que o futebol português há-de ter interesse?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/2/19 08:20

    Já pensaram que no contracto de zivkovic pode haver clausula de nr de jogos , se fizer um determinado nr de jogos recebe mais uma milhoes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/19 10:58

      O contrato do Zik ficou disponível na internet. Ele recebe 1 milhão de euros por cada por ano contrato, sempre a somar. Ele tem um contrato de 5 anos, ao final do ultimo ano vai estar nos 5 milhões de euros ano. E tem lá uma clausula linda: quando for vendido, o jogador recebe 3.2 milhões de euros. Excelente contrato para quem vem a custo zero.

      Paulo Silva

      Eliminar
  13. Anónimo7/2/19 09:36

    O esquema de demínio do futebol português do porto e sporting passa pelo domínio da arbitragens. Através de comentadores e ex árbitros tentam branquear e tentar fazer doutrina na interpretação das faltas que lhes é favorável e que respalda os roubos de catedral de árbitros e vars. O porto tem o painel de árbitros do jogo. O sporting espalhou pelas televisões e imprensa escrita ex árbitros que todos os dias aldrabam a verdade desportiva com comentários inaceitáveis.
    É PRECISO DENUNCIAR ISTO EM TODO O LADO.
    Ontem alguns queriam anular o segundo golo do benfica por pretensa mão do seferovic e até o Duarte gomes saiu do armário para considerar que o bas dost não fez falta sobre o svilar no lance da bola que entrou na baliza quando o dost chega atrasado e abalroa o svilar depois deste já ter socado a bola. Comparem o que esses ex árbitros disseram no golo anulado ao braga na supertaça e o que disseram a gora neste que é muito mais evidente e vejam a honestidade intelectual dessa "escumalha" espalhada pelo BC por toda a comunicação social que anda a poluir a verdade desportiva todos os dias impunemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/19 10:17

      "Ontem alguns queriam anular o segundo golo do benfica por pretensa mão do seferovic e até o Duarte gomes saiu do armário"

      Tenho de gargalhar muito, o Duarte Calabote saiu do armário? O Duarte que ainda figura no Guinness World Records (o V Guimarães que o diga, foram "só" três penáltis em 12 minutos na Luz). E não, o Calabote Gomes, ontem não afirmou nada disso, mas sim o habitual, quando o Benfica é beneficiado com erros de arbitragem, tem sempre dúvidas, e dá o beneficio da dúvida ao árbitro...

      Curioso, em 2016/17, numa meia final da Taça de Portugal: Estoril 1 Benfica 2, 2º golo de Mitroglou, 2 metros fora de jogo (fora de jogo milimétrico), golo esse decisivo para o Benfica chegar à final, na 2^mão: Benfica 3 Estoril 3. Provavelmente o golo anulado ontem ao Dost, poderá também ser decisivo na 2ª mão...

      OHBALHAMASANTAQUITÉRIA!

      Janela_Opaca

      Eliminar
  14. Anónimo7/2/19 09:37

    Ontem felizmente tivemos um jogo sem casos, e sobretudo, não se ouviu: "esse homem (Godinho) não pode apitar mais"...

    Entretanto há semana e meia atrás, foi um "xaribari" com a arbitragem, porquê? Porque o VARíssimo seguiu o mesmo critério que tinha seguido num Benfica Portimonense (golo anulado a Fabricio que daria o 2-2 na Luz perto do fim, com o Verissimo a gritar para o árbitro: "aguenta, aguenta...), continuando, um penalty por marcar sobre Corona, e o 1º golo do Porto antecedido de falta sobre Gabriel.

    Ontem no primeiro minuto, alguém entendeu o amarelo mostrado ao Ilori no meio campo, com uma falta vulgarissima? Para terminar em beleza, ao minuto 90, anulou a intervenção do VAR. Curioso também, nos minutos finais, o Sporting jogava no futebol directo, bola na área do Benfica, e falta ofensiva...

    A propósito de golos anulados, em 2005 no mesmo Estádio, o Luisão faz um golo limpinho ao Sporting, porque o Ricardo estava fora da pequena área, já ontem, todos vimos uma falta clarissima do Dost sobre o Svilar fora da pequena área. Enfim, "coerências" ...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/19 11:42

      Os lances são parecidos - e discutíveis - mas diferentes.
      Em 2005, Ricardo fora da área choca com Luisão... mas o brasileiro é quem a joga. Disputou, pois, a bola.

      Ontem, há também choque...
      Mas com toda a diferença do mundo: Svillar é quem toca na bola. Dost não chega lá.

      Se Dost tivesse jogado a bola, então sim, os lances seriam comparáveis.

      Eliminar
    2. Luisão joga a bola e depois da-se o toque co Ricardo. Ontem Svilar soca a bola e Dost salta de costas. Qual o intuito? Só ele sabe mas ele não tenta jogar a bola e toca nos braços do Svilar

      Eliminar
    3. Anónimo7/2/19 11:53

      Bater num jogador antes da bola - falta
      Bater na bola antes do jogador - o futebol é um jogo de contacto, desde que se jogue a bola.

      Também se chama "zebra" a uma passagem para peões e não é por isso que se torna num animal. Às vezes é preciso óculos para ver diferenças.

      Note-se, fora do contexto, o desapontamento geral ontem na RTP no relator do jogo, coitado! O colega dizia que o Svilar estava fora da área, como se uma falta não fosse sempre uma falta.

      Eliminar
  15. Anónimo7/2/19 10:02

    Bruno Lage tem demonstrado uma enorme capacidade na preparação dos jogos e também na leitura durante os mesmos. Ontem, infelizmente, cometeu dois erros. O primeiro foi colocar Sálvio. Claramente não tem condição física para jogar numa equipa profissional. Gostava que alguém conseguisse as estatísticas dele para demonstrar de uma vez por todas o que salta à vista de todos os que vão aos jogos ao estádio e conseguem olhar para ele com mais atenção. Sálvio não tem velocidade e não corre o que um ala deve correr. Bruno Lage aqui leu bem a situação ao intervalo e trocou Pizzi e Sálvio de lados pois o defesa esquerdo dos outros estava sistematicamente a juntar-se ao ala para fazer 2-1 sobre o André Almeida. Bruno Lage tentou remediar mas o mal estava feito e a substituição de Sálvio era inevitável. Depois veio o segundo erro. Quem tinha que entrar era claramente Gedson. A questão era quem é que saía. Félix, Pizzi ou Gabriel devido ao amarelo. Aceita-se a saída de Pizzi mas a entrada de Cervi foi um erro que saiu caro. Este segundo erro é desculpável visto que Bruno Lage acreditou no 3-0. Já o primeiro da titularidade de Sálvio não pode voltar a acontecer. Alguém que por favor ponha aqui as estatísticas de Sálvio em termos de velocidade e de distância percorrida e ficará claro como a água a falta de condição fisíca que ele hoje apresenta para jogar futebol profissional.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada7/2/19 10:15

    Como eu previa, jogo muito diferente. Muito táctico, muito cuidadoso. Ainda assim, estivemos mais próximos dos 3-0 do que eles d0 2-1! Mas é futebol... Para mim, o resultado certo seria 3-1!
    Mas valha-nos Deus... Este Sporting da primeira parte não jogou nada, NADA! Qualquer equipa com quem já jogámos este ano na Luz, jogou muito mais que estes lagartinhos inofensivos!
    Na segunda parte lá arrebitaram um pouco e num golpe de sorte marcaram o golito. A jogar assim, não vai longe este clube do VARandas!
    Arbitragem miserável! Sempre, SEMPRE, a tentar inclinar o campo! A qualquer bafo, apitou sempre contra nós. Faltas iguais e mais graves do outro lado... Siga a banda!
    Estes árbitros rebentam com os jogos e com o espectáculo! Sempre a apitar... Muitas das faltas, noutros países não param...
    Vamos ao WC em vantagem e vamos ver o que vai acontecer!
    Quanto à homenagem ao Chalana, não me apercebi. Deve ter sido tão discreta que não dei por nada... E estou no centro da bancada central à direita deles! Pode ser que eu veja isso quando vir a gravação!
    Quanto ao Ferro, entrou numa fase em que o jogo estava muito atabalhoado e mesmo com com um Sporting quase gatinho para um jovem deve ser uma estreia nervosa.
    Não sei se Bruno Lage fez bem. Por um lado, deu a Ferro uma prova de que acredita no miúdo. Agora, parte dele assimilar e responder com a responsabilidade de querer ser sempre melhor e trabalhar ou achar-se um craque e pensar que já não é preciso mais nada! Depende dele e do acompanhamento e apoio de quem o rodeia, família e treinadores.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/2/19 10:18

    BENFICA!!!

    Antes demais Forte abraço Sr. Chalana e rápidas melhoras...

    Relativamente ao Benfica e ao jogo, ontem existiu mais equilíbrio mas sentia-se que o Benfica poderia fazer o 3-0 a qualquer momento (que falhanço Grimaldo), contudo existem jogadores no Benfica que a meu ver deveriam ter guia de marcha no final da época!! Salvio já todos vimos que não dá mais que aquilo e é jogador para o campeonato português, além do mais só faz 60 minutos e depois acabou Salvio!!
    Cervi está numa forma miserável parece que tudo o que faz não acrescenta nada, só corre corre corre e por vezes corre mal e faz faltas rídiculas...
    Ferro, vamos com calma com o miúdo a estreia na equipa principal foi logo frente a um SCP que vinha com o orgulho ferido, a juntar aos nervos do miúdo, nota-se que esteve discreto mas tirando um lance não comprometeu, contudo penso que tem que trabalhar o físico é muito franzino para central.. veremos!!
    Depois ontem pela primeira vez não concordei com BL, acho que mexeu mal na equipa, já vimos que a nossa equipa joga 75 minutos depois as pilhas acabam, penso que temos que controlar mais o jogo em posse e deixarmos de tanta correria e querer atacar a todo o custo, mas isso Lage também já percebeu, tanto é que pediu calma aos jogadores e para trocarem a bola, mas as pernas já não obedeciam aquilo que a cabeça queria .... MAS A INTENÇÃO ESTÁ LÁ!!

    Mas volto a assinalar, penso que há jogadores que precisam de descansar, o jogo no Domingo frente ao Nacional poderá ser benéfico nesse aspeto, na minha opinião Félix, Gabriel, Grimaldo e Pizzi não iam a jogo, ainda que estivessem no banco, o Benfica frente ao nacional poderia perfeitamente iniciar o jogo com:
    Vlachodimos, Yuri, Ruben, Ferro, AA, Samaris, Gedson, Krovinovic, Rafa, Zivkovic e Seferovic (este é outro que também está no redline espero que Jonas esteja disponível já para domingo)

    Gonçalo!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/2/19 11:09

    JOGADORES DO BENFICA,

    Félix sem dúvida é um predestinado, sempre que toca na bola sai sempre dali qualquer coisas.. contudo convém alguém falar com o miúdo e dizer que não pode estar sempre a reclamar e que vai acontecer mais vezes o que aconteu ontem marcações mais apertadas e mais "porrada", ele terá que aprender e saber lidar com isso porque faz parte... assim como, saber interpretar melhor o que por vezes o jogo pede!! muitas vê-se ele ao lado de Seferovic quando tem que baixar no terreno para dar apoios e permitir uma maior posse e circulação, nada melhor que o professor JONAS para isto ;)

    De resto penso que um avançado com as características do Seferovic fazia falta, ou seja para dar mais profundidade ao futebol do Benfica porque quer Jonas quer Félix são jogadores de bola no pé..

    Salvio e Cervi também na minha opinião podem sair no final da época, pessoalmente prefiro jogadores mais "pesados" ao estilo de Marega que esticam o jogo e tem capacidade física aquando do choque, quer Salvio quer Cervi são jogadores mais "frágeis", mas parece que Caio Lucas e Jota ficaram com as vagas dos supracitados, estou curioso para ver o Lage pretende fazer com Zivkovic, que a meu ver tem uma qualidade tremenda mas falta ali qualquer coisa, não sei se intensidade, se regularidade, se capacidade transportar mais o jogo... mas nota-se que é um jogador que tanto aparece como desaparece!!

    Questão central, acredito que o Benfica pense em Ferro e Conti como dois jogadores que a qualquer momento podem entrar no 11, veremos a resposta de ambos quando lançados, mas penso que são dois centrais muito leves e com pouca capacidade de choque!! para juntar ao Ruben Dias (PATRAO) gostaria de ver um central mais experiente e com provas dadas, que fosse chegar ver e vencer!!

    GR: Penso que o Benfica deveria emprestar Svilar, nota-se que tem muita qualidade mas por vezes abusa no excesso de confiança e depois tem falhas lamentáveis, sem tirar o mérito ao Bruno Fernandes, mas ontem no livre a culpa é do Svilar parte para a bola já demasiado tarde e quando se atira já a bola está dentro da baliza, e, estamos a falar num livre a meio do meio campo!! Poderia sair para rodar, são situações que se resolvem com mais jogos em cima, na minha opinião poderia passar por um processo igual ao de Ederson e Oblak e depois regressava!!

    Gonçalo!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/2/19 11:12

    Salvio como lídimo representante de um futebol trapalhão e inconsequente. Por momentos viu se o futebolzinho amador de Rui Vitória.
    Pizzi na direita , Salvio no banco, e a prazo Jota na esquerda. Há que ter coragem de eliminar Salvio, Cervi e Rafa.

    ResponderEliminar
  20. Costa do Castelo7/2/19 11:24

    O Benfica estoirou a meio da segunda parte. Grande jogo até aí. Pressing impressionante que tornou o jogo dos lagartos praticamente inofensivo. Faltou a entrada do Gedson para refrescar o meio campo mas já tínhamos queimado uma substituição com a lesal do Jardel.

    ResponderEliminar
  21. Fds, ao ler a maioria dos comentários até fiquei com dúvidas se o Benfica terá ganho o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/19 13:52

      Andaram todos a julgar que ia ser um passeio...

      Eliminar
  22. Anónimo7/2/19 11:41

    Vi ontem pela primeira vez, desde que Lage assumiu o comando tecnico, um jogo do Benfica.
    Confesso que gostei bastante. Bastante mesmo.
    Acima de tudo vê-se que há trabalho, há ligação, há coordenação entre os sectores.
    Afinal de contas, quando as pessoas são competentes e querem mesmo, o tempo não é problema.
    Lage apresenta mais serviço num mês, que Rui Vitória em quase 4 anos. Ganhar título, é outra questão. Não vale a pena confundirmos as coisas.

    Apenas uma questão que acho de extrema relevância : é preciso dar estatuto ao João Felix.
    O miúdo está desejoso de mostrar serviço e vai a todas, envolve-se em jogadas de alto risco (para ele), encosta, entra sem medo...
    Ora um jogador com as características de JF não é para andar a lutar com matulões que têm o dobro da sua envergadura física.
    Precisa de ser protegido e darem-lhe espaço para aquilo que ele melhor sabe fazer : jogar futebol de altíssimo recorte técnico.
    Caso lhe peçam que "lute", o mais provável é passar uma grande parte da época lesionado.

    Por último uma palavra para o grande Chalana.
    Confesso que fiquei apreensivo com as notícias relacionadas com a sua saúde, ou melhor, a doença que o afecta.
    Porém, em conversa informal com quem conhece de perto a situação, o estado é reversível, estando a ser acompanhado por o que de melhor há neste momento na medicina para casos como o dele.
    Fiquei mais feliz com estas notícias animadores, do que com a vitória - JUSTA - do Benfica frente ao Sporting,

    Lage vai ter que trabalhar alguns aspectos físicos, para que o Benfica dure mais que os anunciados 40 minutos no jogo de domingo.
    Mas o que vi do Benfica de Lage, foi muito, mas mesmo muito bom.
    Parecem outros jogadores, mais leves, mais determinados, mais confiantes e acima de tudo, sabendo o que devem fazer e onde estar em cada momento do jogo.

    Muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/19 15:05

      O Alzheimer é completamente irreversível, infelizmente. Se é esta a sua doença, como vem nas notícias.

      Chalana infelizmente para todos nós e sobretudo para a sua família recebeu uma sentença terrível. Chalana vai deixar de ser o Chalana que todos nós conhecemos.

      O estado deteriora-se lentamente, ainda que no início possa haver flutuações.

      Chalana tem de ser homenageado o mais rápido possível.

      Eliminar
    2. Anónimo7/2/19 16:29

      A melhor homenagem que o Benfica lhe pode prestar, é manter o seu posto de trabalho e não o penalizar (ainda mais) pela enfermidade de que padece. Além de estar a ser acompanhado por excelentes médicos especialistas na matéria (neurologistas).
      O Alzheimer, é na verdade uma patologia de cariz irreversível, mas nestes últimos anos, tem havido evolução significativa na medicação que atrasa a sua progressão.
      Em termos comparativos, se é que nestas cosias há comparação possível, quando o José Torres (Bom Gigante) também foi acometido por Alzheimer, enfrentou dificuldades muito mais acentuadas, pois ainda não havia tantos estudos e ensaios como há hoje.
      Acredito que o Chalana pode ter uma vida com razoável qualidade, mercê do acompanhamento clínico que lhe será certamente dispensado pelo Benfica.
      Do que as pessoas menos precisam nestes momentos é que tenham pena delas e as considerem umas coitadinhas, umas desgraçadinhas, umas azaradas do caraças.

      Eliminar
    3. Anónimo7/2/19 21:06

      Desculpe, mas tal não existe. Não sei onde viu essa "evolução significativa na medicação". Não criemos falácias, falsas expectativas. Tive um caso familiar há menos de 10 anos.

      OS neurologistas da área não sabem onde actuar, porque não conhecem o mecanismo da doença. É uma área muito complicada, que tem tido poucos resultados. O facto de haver mais estudos não quer dizer nada por si.

      Que eu saiba, há 15 anos que não há novo medicamento para combater o Alzheimer. O que há é nova medicação para combater outros efeitos, como a depressão, calmantes, para a falta de sono, etc. O paciente acalma-se, mas a deterioração das funções cerebrais continua.

      O atraso na progressão não é significativo a médio prazo. Pode realmente numa primeira fase acalmar as coisas e manter o processo estável, mas com o passar dos anos mais se deteriora o estado.

      A média anda pelos 5-10 anos. É por isso que o Benfica tem que fazer uma homenagem o mais rapidamente possível.

      Não há vida com razoável qualidade para o Alzheimer, é uma doença terrível. E por mais cruel que isto pareça, quem sofre mais até são os familiares mais próximos. O Estado tem de uma vez por todas proteger quem ajuda.

      Eliminar
  23. Foi a homenagem possível acho que o clube devia pensar em algo mais grande..

    ResponderEliminar
  24. Anónimo7/2/19 12:08

    Desculpem mas o Benfica não é o barreirense com o devido respeito que este clube merece!!

    O Svilar jamais em tempo algum pode ser o suplente quanto mais titular, viu-se mais uma vez que não tem voz de comando, é um puto com bastantes dores de crescimento para superar!!

    O lance do livre demonstra vários erros do mesmo, o primeiro foi a não orientação da baliza devidamente, que estava super mal posicionada, um livre do mais do meio da rua e com meia potencia nunca jamais em tempo algum entrava mesmo com o Varela na baliza, depois ficou-se pelo lado contrário quando devia estar ao meio da baliza, não querendo tirar merito ao autor do livre mas Svilar foi pessimo neste lance.

    Os lagartos anndam uns chorões mas foram dois jogos onde a dualidade de critérios foi gritante, lances identicos que se hipoteticamente cometidos pelos jogadores do Benfica é falta e pasmem-se acção disciplinar e para o lagartedo não se passa nada.

    O Bruno Fernandes passa metade dos jogos a chaamr nomes aos arbitros, outro terço a dar porrada para amarelos a roçar o vermelho, ou atirar-se para a piscina, ainda bem que ele gasta energias nisso em vez de aplicar um terço do talento que têm!!

    Por isso questiono os bois do apito o que é preciso para aplicarem as leis!? Serem ameaçados por alguem vestido de encarnado como fez um membro dos super-dragões!?

    O lagartedo ontem no final festejava uma derrota, espero que na segunda mão festejem outra para ficarem duplamente satisfeitos!!

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
  25. Anónimo7/2/19 12:29

    O Benfica passou do 8 (Rui Vitória) para o 80 (Bruno Lage).
    Não se pode querer tudo de um dia para o outro.
    Há muito trabalho pela frente, mas o que agora se vê é muito bom. Nada tem a ver com o Benfica sombrio, taciturno, sem alegria, bem ao jeito do tipo que estava no banco.

    Tenho pena que este treinador (Lage) que lá está agora, esteja a prazo.
    Provavelmente no final da época, será corrido para entrar o amigo do Vieira.
    Mas é notória a empatia que existe entre o BL e os jogadores.
    É muito importante a este nível que os jogadores acreditem no tipo que os está a orientar a partir do banco e que trabalha todos os dias da semana com eles.
    Caso contrário, vivemos o pesadelo que vivemos nos últimos 4 anos.
    Num clube como o Benfica, não basta ganhar. É preciso jogar bem, convencer.
    E Bruno Lage percebeu isso perfeitamente :o público precisa de uma equipa que puxe por eles, do mesmo modo que a equipa também precisa de adeptos que compareçam, estejam presentes e fiquem contentes com o que vêem.

    Por mim, independentemente de haver ou não títulos já este ano, renovaria com BL.
    Deixem o homem trabalhar e mostrar serviço.
    Estou certo que com ele, a época de 2019/2020 seria muito gratificante. A todos os níveis.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo7/2/19 12:34

    Um treinador, para ter sucesso, precisa de "mexer" com a cabeça dos jogadores.
    Rui Vitória, a avaliar pelas conferências de imprensa, devia ser uma seca do caraças para a maior parte deles (se não mesmo todos os jogadores).
    Mas ainda bem que é passado e de lá não deve sair.
    Este Benfica de Bruno Lage, ainda não encanta, é bem verdade. Há imenso trabalho pela frente, como ele próprio reconhece.
    Mas é incomparavelmente melhor do que o de Vitória, que até dava pesadelos de tão mal jogar.

    ResponderEliminar
  27. Na 2º mão ninguém pense que perdemos por 1-0, no mínimo marcamos 1 golo, sem receio algum.
    Fácil criticar o redes pelo golo sofrido, o puto está muito longe de garantir seja o que for, mas a irresponsabilidade do Cervi ao fazer aquela falta, com um especialista a bater livres como o BF daquele sítio, é imperdoável, e quase fazia um penalti... vai levar poucas do Bruno Lage vai!
    Chalana é um dos maiores símbolos do Benfica, um génio para a minha geração. Merece todo o nosso apoio. Bem, Shadows!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo7/2/19 12:39

    Acho que deveria ser abordado o tema da porrada que o João Félix durante todo o jogo sofreu.
    Os próximos jogos serão todos desta forma, depois do Andrade que jogou nos Andrades ter afirmado o que afirmou.
    Seria engraçado alguém lhe perguntar se ao Ronaldo também dava um pisao...
    Este fulano podia muito bem lembrar-se que uma lesão pode acabar precocemente com uma carreira...

    ResponderEliminar
  29. Belo jogo, mais uma bela exibição deste novo Benfica.

    Muito contente com a estreia do Ferro, esteve muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ferro vai corresponder, de caras que pode ser um dos 4 ou 5 centrais do plantel.

      Eliminar
    2. Sem dúvida.

      Eliminar
  30. Vlacho serve, Svilar por hoje não, tem que jogar, Zlobin não serve nem para 3º guarda-redes.PRECISAMOS DE UM GUARDA-REDES COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL
    Almeida serve, espero que o Tyrone sirva, Jair dentro de 2 anos é solução.
    Dias, Ferro, Conti, Kalaica servem (Jardel é o capitão), PRECISAMOS DE UM CENTRAL COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL.
    Grimaldo serve, PRECISAMOS DE UM LATERAL ESQUERDO COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL, na formação não vejo ninguém, é provável que esteja desatento.
    FEJSA está a precisar de ser SUBSTITUÍDO POR ALGUÉM COM NÍVEL: Sander Berge pode ser esse atleta?
    Florentino é solução a seu tempo, Samaris está a ser muito útil. Será que Gedson faz o lugar?
    Gabriel e Krovinovic são solução.
    Os extremos há para todos os gostos.
    Avançados temos o Seferovic e o Félix, precisamos de mais dois, um Tanque (Um Diego Sousa qualquer) e um Jonas (era o Jovic)

    A esta equipa faltam pelo menos 3 jogadores de classe internacional: Guarda-Redes, Central e Avançado. Reforço pelo menos. E um lateral esquerdo como ALTERNATIVA REAL AO GRIMALDO, quero acreditarque o Tyrone será "alternativa" ao Almeida.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking