O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Não é bonito o futebol quando se ganha, Presidente?

. 91 comentários

O Benfica venceu, o Benfica de Bruno Lage venceu e convenceu, e Luís Filipe Vieira apareceu para promover o Olimpo!

Diz o Presidente: “Sabemos o terreno que pisamos. Acreditem que os reforços estão mesmo no Seixal. É importante que todos os Benfiquistas estejam unidos neste tema. O Seixal é o futuro do Benfica. Não vamos abdicar da nossa estratégia que é construir o Benfica do futuro e um Benfica com dimensão europeia!

Não é bonito o futebol quando se ganha, Presidente? Quando se ganha e você aparece com essas palavras bonitas, uma pessoa até fica a pensar que você é um dos que contribui fortemente para os dias de sucesso, e não o contrário!

Eu confesso que uma das coisas que me tem ocorrido constantemente nestas últimas semanas é a minha incredulidade em como é que você, um visionário da bola como sabemos, conseguiu manter o feiticeiro Rui Vitória ao comando do Benfica durante 3 anos e meio, e a achar, e ainda há tão pouco tempo ainda a confirmar, que era o homem certo para o projeto!

Como tantos milhões de Benfiquistas viram o erro a olho nu, enquanto você achava ser o génio da bola e que era o mundo que conspirava contra si, é algo que só você mesmo pode explicar e que me preocupa solenemente!

Você, que ainda há poucas semanas atrás conseguia dizer com ar sério e sem se rir, que os benfiquistas ainda iam sentir muitas saudades de Rui Vitória!

Você devia nesta altura era, ao invés de tentar colher os louros de uma noite feliz, pedir desculpa aos Benfiquistas! Pedir desculpas pela sua falta de visão! Pedir desculpas por ter retirado aos Benfiquistas o sonho do Penta, e quase quase o sonho de ainda conseguirmos ser campeões este ano, tudo por causa da sua casmurrice, da sua teimosia, da sua insistência no erro para não ter de engolir em seco o seu próprio orgulho e admitir que errou!

Devia vir pedir desculpas pelo que não reforçou a equipa o ano passado, ou pedir desculpas pelos 12 que contratou há apenas seis meses atrás, sendo que desses 12 apenas Odysseias e Gabriel parecem ter pegado de estaca, estando os outros 10 já bem longe da Luz ou em vias de serem despachados!

Devia era pedir desculpa por esta política desportiva miserável a que temos assistido nos últimos anos! Por ter hoje um novo treinador que tanto promete e que para o ajudar a ter sucesso dar-lhe ZERO em reforços!

Diz você também que os Benfiquistas se devem unir em torno do Seixal?! Aqui, plenamente de acordo Presidente! Mas os Benfiquistas nunca deixaram de estar unidos em torno desse tema! O que não estão unidos é na forma como VOCÊ MESMO vê o Seixal!

Porque veremos o que fará em Junho próximo quando as propostas por Gedson e Félix chegarem ao seu gabinete para gáudio de dirigentes, agentes e comissionistas! Porque se for para serem vendidos abaixo da cláusula, para depois se vir dizer que este é o caminho porque há mais miúdos do Seixal para serem promovidos, e se formos promover mais um ou dois dos B para juntar a mais 12 "cepos" dos quais só um ou dois se aproveita, então não sairemos nunca deste ciclo vicioso e deste engano.

Que não se esqueça Presidente que o ano passado não houve Penta nem pontos na Liga dos Campeões porque você achava que só o Seixal chegava! E não chegou!

Mas no dia em que eu vir em si esse esforço, no dia em que não tiver de o ouvir dizer depois de vender putos ao fim de seis meses, que teve de o fazer porque não podia estragar a vida a miúdos de 18 anos (!!) (sem vergonha nenhuma de colocar nos miúdos o ónus da saída), talvez eu comece a acreditar que de facto o Seixal chegou para engrandecer o Benfica do ponto de vista desportivo e não apenas para alimentar o carrocel dos milhões enquanto o Benfica definha e quem vence são os outros!

O meu medo é que você apareça sempre nestas horas de colher os louros para insistir numa política errada, e que haja tanto milhão de Benfiquista a deixar-se enganar!

Estas últimas semanas não são para você vir colher louros nenhuns, Presidente! Estas últimas semanas representam apenas a correção de um erro de mais de três anos que foi seu e de mais ninguém!

E vem agora colher os louros?! Louros de quê Presidente quando, como sabemos, até mesmo este plano Bruno Lage foi aquele que lhe ficou nas mãos, depois de caírem todos os outros?!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Pedir desculpa? Pedir desculpa? Porra, que falta de exigência. Que falta de tudo! Continuamos a fazer festinhas no lombo deste pirata? Que tem andado ao longos dos últimos anos a dar balões de oxigénio ao clube do seu amigo e mentor?

    Nos tempos em que o Benfica era Benfica, este sabotador era expulso à força!

    Mau benfiquista sou eu, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Tu nao es Benfiquista.

      Eliminar
    2. Levaste 4 na peida ontem e por coincidência o teu texto é pelo menos o dobro do que costuma ser. Isso é que vai aí una azia, lagartoide!

      Eliminar
  2. A cada dia que passa tenho mais nojo de lfv.

    Viva o Benfica

    Rua Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio, o teu nojo é proporciona!ao apelido "Conceição"

      Eliminar
  3. Um texto todo ele a desculpabilizar um pirata!

    Onde andam os benfiquistas??

    #resgate!

    ResponderEliminar
  4. E estas últimas exibições do Salvio? Tem estado magnífico :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Presimente teve grande visão em renovar e aumentar-lhe o vencimento!!!

      Eliminar
    2. Sao amigos. LFV nunca deixa ficar mal os amigos.
      Que o digam o brilhantina Proenca e o Fernando Gomes.
      Ate mesmo Rui Vitoria que desde oferecido para venda, despedido e readmitido, foi sempre "apoiado".

      Eliminar
  5. Os benfiquistas não iam ter muitas saudades de rui vitória?

    Rua com estes piratas!

    ResponderEliminar
  6. Não tenhas medo porque a história j te disse que ele aparece mesmo nas horas boas!!
    Exelente post!!

    ResponderEliminar
  7. Quem fala assim não é gago.
    espera ainda vais levar com o Guerra e outros mais que vão aproveitar o comboio
    que o BENFICA vença mas que este presidente rasca perca jà não hà pachorra para aturàr este inculto presidente que envergonha os verdadeiros BENFIQUISTAS
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  8. ricardo a.3/2/19 23:13

    por este andar ainda vai rasgar o pré-acordo com o Jesus

    ResponderEliminar
  9. O Benfica definha em quê? Tratar o Presidente por você é de uma má educação que brada aos céus? Mandam palpitesm porque não têm a responsabilidade de decidir

    ResponderEliminar
  10. O LFV parece aqueles adeptos que são do Benfica só quando o Benfica ganha (tipo 50% do pessoal que vai para o Marquês).
    Mas confesso que ver aquele festejo do 4o golo com Ferro, Jota, Félix, Gedson, Ruben, etc, tem de encher de orgulho qualquer benfiquista.

    Repito o que escrevi há uns dias aqui: o Benfica não perde mais nenhum ponto até final do campeonato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado com os maus agoiros... mas assino por baixo não perdermos mais pontos até ao fim do campeonato.

      Eliminar
  11. Eu não tinha qualquer problema com a estrategia de LFV se ele dissesse "assumo toda a responsabilidade por esta opção e se não der resultado demito-me e vou-me embora". Mas não. Já sei que se não der resultado voltam as criticas aos adeptos, "fui eu que salvei o Benfica da falencia", "não merecem o presidente que têm" etc etc
    Nenhuma equipa na Europa é grande só com a formação. A formação não é a linha de montagem de uma fabrica. É claro que só com Felix e Gedson o Benfica vai ganhar mais de 150M um dia, quando os vender. Mas se fosse sempre assim conseguiriamos pagar todo o nosso passivo em 3 ou 4 anos. A formação tem de ser parte de uma estratégia que inclua um scouting por todo o mundo de jogadores jovens e outros maduros quando precisamos deles. É assim que todos os grandes da Europa fazem e que nós também temos de fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/19 00:19

      Mas a verdade é que não vês nos rivais certezas(nossa formação)

      Eliminar
    2. Se os presidentes se demitissem de cada x que não ganham eram dezenas a demitir se por ano só na 1a divisão.

      Eliminar
  12. "O meu medo é que você apareça sempre nestas horas de colher os louros para insistir numa política errada, e que haja tanto milhão de Benfiquista a deixar-se enganar!"

    Ainda não tivemos exemplos suficientes, não é? Tanto milhão de tansos que se deixam SEMPRE enganar! Batem na mulher e passam o mês a comer azeitonas com sopa para irem meter no cú do gang das comissões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fodasse tu hoje estás a fazer horas extra. Normalmente largas 1/2 cagalhões e voltas para o asilo, mas hoje estás a dar no duro. Pagam-te à peça?

      Desampara a loja meu quadrúpede. Já todos te tiraram a pinta há meses.

      Cabeçudo da merda pá!

      Eliminar
    2. Ainda te dói o cu das 4 batatas que te lá meteram ontem à força?? Estás muito alongado e interventivo. Pede ajuda que isso tende a ficar pior

      Eliminar
    3. Anónimo4/2/19 09:30

      "Normalmente largas 1/2 cagalhões..."

      Nelo, mas que modos são esses? A tua Idália sabe disto? Quando estás em casa com a Idália a fazer o vosso tricot, tu pedes-lhe autorização para ires fazer o teu cócó, e quando andas na rua dizes essas ordinarices? Nelo, tu és um senhor, tocas piano, falas francês, e não te esqueças, apenas fazes cócó e abrasonado.

      Nelo, gloriosa vitória ontem em casa dos lagartos, podiam ser 8, e sabes que mais, a goleada de ontem ainda teve o dedo, ou ambas as mãos do longilíneo professor Arnaldo, aliás, a goleada já estava desenhada no tablet do professor Arnaldo, tablet que ficou no Benfica, e pode ser comprovado este verdadeiro segredo de alcova.

      Nelo, ao que consta, quem ficou a chorar baba e ranho, foi o Grupo Desportivo de Vialonga, eles sonhavam com o regresso do professor Arnaldo Manuel Amaral Teixeira, será que o professor Arnaldo se tem dado bem com o clima árido e quente da Arábia Saudita? Será que ele levou o chapéu? Não vá apanhar uma forte Insolação ou heliose.

      Nelo, deste teu amigo alentejano que te considera e estima,

      Rebocho

      Eliminar
  13. Não perceber, que foi com o investimento e vendas do Seixal que chegamos a um ponto em que podemos pensar em ficar com eles, é má fé.
    Não vale tudo, não devia valer tudo por causa de agendas pessoais de pretensos candidatos.
    Claro que houve erros mas é claro para todos que se vamos vendo resultados positivos tanto a nível desportivo como financeiro.
    Hoje ganhámos e preocupação de certas pessoas é criticar o trabalho de quem nos trouxe até aqui...
    Criticar sem sentido tende a desacreditar quem o faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vamos ter saudades do Rui Vitória...

      Eliminar
    2. O Vitória foi bicampeão e deu-nos o tetra.
      Podem dizer o que quiserem dele mas os 7 títulos que ganhou no Benfica, esses ficam no nosso museu.

      Eliminar
  14. Crítica construtiva e acertada. Ainda hoje ao ouvir Gaspar Ramos, percebi que, se a Direcção quiser, o SLB tem grandeza para andar nos lugares de top da Europa.

    ResponderEliminar
  15. Fantástico Red Moon, tens que lembrar o pessoal não vão esquecer-se e começar a apoiar com o entusiasmo da vitoria. Depois de uma vitoria destas todo o cuidado é pouco.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/2/19 23:33

    Ele que fique com os louros enquanto modificamos com as loiras 👱‍♀️

    🤓

    Dom Geovanni

    ResponderEliminar
  17. Cancelo, Bernardo, Renato, até Helder Lopes e Cavaleiro entre outros. Está foi uma boa geração que não foi aproveitada na primeira equipa. Portugueses, jovens e formados no Seixal TÊM que fazer pelo menos 3 épocas na equipa A, não se pode vender antes disto, com 21,22 ou 23 ainda têm largas épocas para ir para o estrangeiro.

    Se o Benfica fizer isso com Félix Rúben Dias, Florentino, Gedson, Dantas, Embaló, Jota e talvez mais 2 ou 3 dos juniores, corremos o risco de limpar tudo, consecutivamente em Portugal.

    Se Vieira souber manter os meninos da Luz, que serão sempre idolatrado pelos adeptos, quiçá possamos sonhar até com uma façanha europeia.

    Se não falta dinheiro não contratem, permitam a permanência das feras que já cá temos. Estaremos pertissimo do sucesso nacional das décadas 60 e 70.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jair e David Tavares, Tiago Araújo, Ferro, Kalaica, Djocu, Vukotic, Ronaldo Camará, Willock, (até) Edi Semedo, (eventualmente) José Gomes, ... e muitos mais, ams estes jogadores irão aparecendo ao longo dos anos, até lá:
      Guarda-Redes de classe internacional, se Tyrone não é a Solução, um lateral direito e outro esquerdo, Central de valor internacional para substituir o Jardel, Sander Berge para substituir o Fejsa e Samaris e 2 avançados para substituir o Jonas (acredito que saia no fim desta época) e um dos que saiu (Castillo e Ferreyra) .

      um abraço

      Eliminar
    2. Moleculas,
      Homem de pouca fe.
      Acredita no Seixal, porra.
      Mas ha alguem que saiba mais de futebol que LFV?

      Eliminar
    3. Subscrevo os dois Tavares moléculas.

      O Benfica está a atravessar uma época dourada na formação, será um crime lesa clube se não fizerem, no mínimo, 3 épocas consecutivas na equipa A.

      Eliminar
  18. Subscrevo totalmente e acrescento: A autêntica CORJA de BANDIDOS já só está a 3 pontinhos. Já estão todos borradinhos. Hoje foi vê-los, novamente, a demonstrarem a autêntica CORJA que são. Lá mais para o finalzinho do jogo, na famosa altura do "até o porko marcar", a cada decisão do árbitro que lhes era contrária, qual BANDO DE ARRUACEIROS, era vê-los, um após o outro, a rodear o árbitro. o BANDIDO filipe-vale-tudo e o aprendiz (cada vez mais profissional) oliver, acabarem o jogo, é de bradar aos ceús. sérgio "medalhas" conceição, no final, corre para afastar dois dos onze BANDIDOS de ao pé do árbitro mas, rapidamente vai para lá ele, e abandona o campo a vociferar (elogios, e convites para jantar, aposto) para a equipa de arbitragem.

    É como eu digo, parecem a equipa dos PRESIDIÁRIOS a jogar um inter-prisões com os guardas.

    Raça maldita.

    VAMOS SER CAMPEÕES!

    ResponderEliminar
  19. E pedir desculpa por ter vendido os direitos das transmissões televisivas ao desbarato (quanto foi o que voou e quem viu a luz desse ouro Sr Vieira?), pedir desculpa por permitir o deboche de um lagarto (funcionário) que quis de gozo casar a filha com dinheiro do Benfica, pedir desculpa por não ter despedido imediatamente esse funcionário por justa causa, pedir desculpa por vender o Bernardo - mega pepita de puro ouro dessa tal mina do Seixal - para pagar um Pizzi, pedir desculpa ao Jonas e a todos os jogadores que se orgulham de vestir a camisola do Benfica e não querem ser carne do talho do Sr Vieira, pedir desculpa por não ter saído do Benfica há mais tempo, pedir desculpa por não estar a preparar a sua saída do Benfica no tempo próximo e finalmente pedir desculpa por festejar mais um euro no bolso que um golo do Benfica num jogo a feijões.
    Carrega Benfica!
    Contra todos 37

    ResponderEliminar
  20. Se fizessem um texto.. a falar do Treinador em vez do presidente.. se calhar é que fazia sentido.
    Assim fazem-lhe o favor.

    Ignoravam.. e falavam mas do Mister Lage, coloca-lo como a figura central.

    ResponderEliminar
  21. Tens razão red, os putos do seixal que estão a aparecer, o besta do vieira não tem merito nenhum. Foram todos uma grande vaca e consequência de desde 1904 sermos uma das melhores academias do universo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o besta do vieira não tem merito nenhum"

      Vieira tem muitos méritos: um deles é ter voltado a entregar a hegemonia do futebol português ao clube que podia ter liquidado o ano passado...

      Eliminar
    2. Sim, claramente apesar do Vieira. Ainda não conseguiu dar cabo da academia

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/2/19 11:52

      G4, era o que mais faltava era estar quase 20 anos no clube, arranjar um passivo medonho e não ter feito nada...
      Para tudo o que o Benfica produz, podíamos e devíamos ter o que temos e ter uma hegemonia total no futebol português e ser respeitados e temidos na Europa.
      Não te interrogas sobre o destino que foi dado a 600 milhões de vendas em 4 anos e o passivo ter baixado um cagagésimo? Onde andam esses milhões? Nas mãos de comissionistas e casamenteiros... Sabe-se lá quantos andam por lá! Os filhos de Vieira já casaram com o pai presidente...
      Vieira, anda há anos a falar nos reforços do Seixal, mais isto e mais aquilo... Mas já depois dessa areia deitada aos nossos olhos, despachou ao preço da uva mijona:

      - Bernardo Silva
      - Cancelo
      - Helder Costa
      - Cavaleiro

      e por mais uns trocados:

      - Gonçalo Guedes
      - Nelson Semedo
      - Renato Sanches

      e mais alguns que não me recordo...
      Destes todos, não haveria lugar na equipa principal para 3 ou 4?
      Não bastam palavras. É preciso acções, obras. Dizer uma coisa e fazer outra é típico de um charlatão, de um propagandista!
      Felizmente, já muitos benfiquistas abriram os olhos!

      Eliminar
  22. Concordo com tudo mas só uma pergunta, para quando uma campanha de ação da parte deste blog a incentivar ao boicote da SportTv pelos Benfiquistas, ida ao aos jogos fora, petição para eleições antecipadas etc??? Aos anos que andam nisto de opinar no e não passam disso mesmo? Uns heróis da mesa do café.

    ResponderEliminar
  23. Subscrevo RedMon. Grande texto!

    ResponderEliminar
  24. Fiquei ainda mais feliz, por ter visto 2 grandes jogadores(golos),produtos da nossa formação
    O caminho é esse!

    ResponderEliminar
  25. Com esta ou outra direcção, Lage tem de ser treinador do Benfica muitos anos. Era defensor da vinda de JJ para substituir RV, neste momento não.

    Pizzi está no lugar dele, médio direito, um Gabriel que defende e ataca no meio campo. Um 442 dinâmico, pressionante, muito difícil de contrariar. E hoje colocou Rafa na sua verdadeira posição, segundo avançado, a susbtituit Felix.

    Neste sistema é necessário jogadores com características específicas. Não dá para moscas lentas nem jogadores com falta de agressividade defensiva, a equipa joga em bloco. Os jovens da formação com qualidade caem quem nem uma luva aqui, visto que não lhes falta disponibilidade física. Mas tem de existir experiência e qualidade nos sectores fulcrais da equipa.

    LFV já não convence. "Ninguém nos vai vergar" é muito vago, ficamos todos a saber o mesmo. Do Seixal também já sabiamos...

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/2/19 00:39

    "Vieira prá rua." Já. Agora que a "estratégia RGS" transformou-se num cenário completamente posto de parte pelo dono deste "blog", (pudera, seria ir contra a parede…) toca a mudar rapidamente o estilo de comunicação...sem disfarçar. Este enssosso de Bruno Lage, gozando de uma sorte insolente que há muito não se via, intrometeu-se onde não era chamado, veio estragar os planos de alguns, ainda que involuntariamente. Sinceros pêsames aux detentores da verdade ( a deles…), também, e sobretudo...aos amigos lagartos, esses exemplos de "fair-play", que abundam sempre por aqui, sem que se consiga descortinar com que intuito ! ( Comunicado do Coletivo "Vieira prá rua." Já.) !!!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo4/2/19 00:44

    Há algumas coisas que eu continuo a não perceber neste tipo de narrativas.

    1. Quem é o mentor e o visionário do Seixal? Quem é que deve colher os louros? Os tratadores da relva?
    Pedir desculpa pela falta de visão? Falta de visão é quem o critica por andar a gastar dinheiro em cimento.

    2. Factos: Sem cimento não havia Seixal!! Sem a visão de Vieira não existia o Seixal!

    3. Quem teve a visão e o conhecimento de ir buscar o Lage a Inglaterra para a equipa B? Foi o cabeleireiro do Vieira? E quem teve a iniciativa de o subir à equipa A depois de ele provar na equipa B? Foi também o tratador da relva?

    4. Política desportiva miserável a que temos assistido nos últimos anos?
    O tetra e todos os outros troféus ganhos foram consequência de alguma política desportiva miserável?

    5. A formação de jogadores que saíram, Bernardo Silva e Ederson (Man City), Guedes (PSG), Cancelo (Juventus), Oblak (Atlético), Nelson e André Gomes (Barça), Lindelof (United), Renato (Bayern), Hugo Costa e Cavaleiro (Wolves) são fruto de política desportiva miserável?

    A chegada à equipa A do Benfica de João Felix, Ruben Dias, Jota, Florentino, Ferro, Zlobin, Alfa, Gedson assim como a dúzia de jovens à espera para subir nos próximos 2 anos, são fruto de política desportiva miserável?
    Terá sido por falta de visão?

    Os benfiquistas não estão unidos na forma como vê o Seixal? Quem o diz? Um visionário a quem lhe roubaram a ideia da visão?
    Então se foi a visão e a competência de Vieira que criou o Seixal, quem são as mentes brilhantes que têm a lata de tentar usurpar as suas ideias ou a sua visão? Com que direito, competência ou direito?

    Sem vergonha nenhuma de colocar nos miúdos o ónus da saída?
    Bernardo Silva explica:
    "Sei uma coisa: o treinador não contava comigo e isso bastou-me para eu seguir o meu caminho. Quando percebi que não ia ter sequer oportunidade de tentar ganhar um lugar, telefonei ao meu agente para me arranjar alternativa".

    A culpa foi do Vieira? É ele que o queria colocar a defesa esquerdo??

    As propostas pelo Gedson e pelo Félix já chegaram e já são às dezenas. Porque razão aumentaram as clausulas para 120M, terá sido para ser mais fácil vendê-los?

    São demasiados os disparates mesmo para quem não tem argumentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto Pedro Guerra, já deste o teu recado. Agora volta lá para o lustro das botas.

      Eliminar
    2. a narrativa aqui e criticar por criticar.
      O Vieira é o diabo mas o que estes senhores querem é ir para lá aproveitar a cultura da sementeira que o Vieira plantou. Isto alguns, porque também os há por aqui que criticam só porque acordam todos os dias do lado errado da cama.

      Eliminar
    3. Já não terá forças para isso depois de tão grande esforço em escrever estas linhas todas sem descambar!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada4/2/19 12:02

      Já respondi acima! Era o que mais faltava, era em 20 anos e depois de milhões em passivo, não ter feito nada!
      Outros, com muito menos, fizeram muito mais! Sabes a história da construção do velhinho e saudoso Estádio da Luz?
      Isso sim, uma obra fruto de benfiquismo, de exaltação benfiquista onde não houve interesses extras ou pessoais!

      Eliminar
    5. Anónimo, assina essa porra, pá! Excelente comentário!

      Eliminar
    6. O 3pontismo de fim-de-semana é o motor da máquina-de-cegar-benfiquistas do Vieira, a luz do RV e do ouro é só ele quem vê. O 3pontismo assenta na fé de que o Vieira não se mexe pelo Benfica a chicote dos benfiquistas. Sem lenços brancos ainda havia RV e a complacência ante o tetra roubou-nos o penta salvando o porco da bancarrota (travando-nos a hegemonia). São apenas dois exemplos de que por si o Vieira só favorece o Benfica no sentido de manter lugar por dividendos pessoais e prova provada de que o Benfica sem adeptos exigentes e com Vieira presidente funcionará sempre aquém do que pode para poder sustentar a margem que se deseja gorda para o Vieira e seus gestores de fim de linha. Os tais muitos anos que tu queres levar com ele, Anónimo, são os anos de que o Vieira considera ter a concessão de exploração da mina do Seixal e do ouro inesgotável do benfiquismo.
      #sofaltaovieira
      Carrega Benfica!
      Rumo ao 37

      Eliminar
  28. Não há desculpa para quem diz trabalhar 24 horas em prol do clube(juntamente com a estrutura), só agora verem que fizeram merda em aguentar o artolas do ex treinador quase 4 epocas... E atenção que foi Rui Vitória a pedir a demissão senão ainda lá estava...
    Estava na cara que Bruno Lage era a solução assim como não tenho dúvidas que Renato Paiva seria outra excelente opção.
    Chapadão de luva branca à estrutura e aos carneiros da btv!!!

    Obrigado Bruno!

    ResponderEliminar
  29. Luigi SLB4/2/19 01:27

    Parabéns pelo excelente post.

    Adoro o Benfica e ainda mais com jogos destes.

    Parabéns Bruno Lage e os jogadores que se bateram por uma grande exibição.

    Vou chamar este jogo pelo seguinte:

    EXIBIÇÃO XIUUU...

    ResponderEliminar
  30. mas é sempre assim os sucessos são todos dele os erros são todos dos treinadores e do rui costa.
    nada de nova só come quem quer.

    ResponderEliminar
  31. Alerta Vermelho4/2/19 01:52

    Na mouche! Um comentario de alguém que está lúcido, e em forma. Não é esta vitoria, que fará um delete, em toda a merda que Vieira tem feito, e caso ele pense que sim, apenas demonstra a sua ignorância, além de ofender ainda mais a inteligencia dos BENFIQUISTAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é muita merda mesmo

      um Seixal de onde saem jogadores para a equipa principal
      um Seixal que produziu jogadores para recuperar e investir no clube
      recuperar o clube financeiramente
      profissionalizar todos os aspectos da gestão


      Esse Vieira é um descalabro...

      Eliminar
  32. Rapidamente LFV apareceu para tirar LOUROS da situação...que falta de HUMILDADE, esta VITÓRIA é dos Jogadores e do TREINADOR, até um pouco do treinador anterior, pois ele também trabalhou com esta equipa. Concordo com a falta de aquisições neste defeso, um BOM CENTRAL(experiente) teria sido importante, mesmo no NOSSO campeonato existem alguns e com a saída dos dois ponta de lança, ter substituído com um escolhido pelo Bruno Laje para o seu modelo de Jogo, ELE o treinador merecia essa atenção. Aqui escrevi LFV tem dois planos, um deixar O BL ÁS FERAS, AO SEU DESTINO, e se por um qualquer milagre as coisas corressem tiraria os LOUROS DAÍ, não demorou NADA, foi logo HOJE, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Caso contrário na próxima época que é de ELEIÇÔES iria investir num TREINADOR e em JOGADORES. Bruno Laje tem qualidade e merecia um pouco de mais consideração...Poderia ter dedicado este DIA ao TREINADOR e aos JOGADORES, são ELES os PROTAGONISTAS desta SABOROSA VITÓRIA. Mais FORMAÇÂO SIM,mas com BONS jogadores vindos de qualquer parte do MUNDO, mas que acrescentem experiência, qualidade e saber,que não estejam no PLANTEL porque LFV simpatiza com ELES, mesmo quando atingem o limite de idade ...para o SLB queremos sempre o MELHOR e os MELHORES. Quem anda 10 anos à frente são os sócios e associados, pois LFV se estivesse um pouco mais atento teria no ano anterior reconquistado o PENTA e este ano estaríamos a LUTAR pelo HEXA, o único a não acreditar e a não querer essa possibilidade foi ELE.

    ResponderEliminar
  33. benfiquista a serio4/2/19 02:35

    a minha analise ao jogo:

    - concordo em absoluto com o LAGE que os primeiros 40 minutos foram de excelencia. os outros 50 minutos denotou-se erros que são precisos corrigir, tais como:
    - o grimaldo deixar o bruno fernandes sozinho quando deveria estar perto dele no 2-1.
    - o pizzi a perde a bola e não tenta-la recuperar de imediato e deixar o adversario sem oposição e criando assim um desequilíbrio na defesa.
    - a saida de bola do odysseias para jogadores perto da nossa area quando o sporting estava bem preenchido nessas zonas, foram calafrios escusados, bastava um passe errado e era um golo oferecido
    - quando entrou o cervi quem deveria ter saido era o rafa ou o pizzi, para fechar melhor os corredores. o gedson deveria ter entrado aquando da entrada do cervi e devera ter saido o rafa ou o pizzi. saía o rafa e o pizzi por troca do cervi e do gedson que defendem muito melhor que o pizzi e o rafa. assim, evitaríamos os ultimos minutos de sofridão.

    no entanto, e apesar destas melhoras que gostaria de serem implementadas dou desde já os meus parabéns a todos os jogadores e treinadores do meu BENFICA pela magnifica vitoria deste jogo.
    agora, para 4.ª feira temos de ganhar 3-0 para irmos descansados para a 2.ª mão.

    LAGE EU CONFIO EM TI, NÃO ME DESILUDAS COMO ME DESILUDIU O RUI VITORIA.

    off toppic: agora que os lagartos estão a 7 pontos do Braga, os paineleiros do lagartedo deveriam ser todos despedidos e substituidos por paineleiros braguistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Off topic a propósito: o "meu Benfica" é uma expressão clonada do pendantismo individualista lagarto que infelizmente está a fazer escola entre nós, acabe-se com esse neologismo e retome-se o NOSSO BENFICA que nos fica tão bem
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  34. benfiquista a serio4/2/19 02:45

    só mais um acrescento ao meu ultimo comentario:

    JOAO FELIX NÃO PODE SAIR DO BENFICA POR MENOS DE 200 MILHÕES DE EUROS. SE O MBAPPE VALEU 180 M, O BANAL EDER MILITAO PARECE QUE DÃO 50 M. O FELIX COMPARADO AO MILITAO VALE 10X MAIS.

    SR. LFV VOU ESTAR ATENTO Á TRANSFERENCIA DESTE GRANDE CRAQUE E NÃO ACEITAREI DESCULPAS. SÓ POR 200 MILHÕES, SENÃO OU O SR. É BURRO OU QUER FAZER DE NÓS BURROS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oliveira, deram-te folga hoje??
      Fizeste horas extras ontem, conseguiste engraxar tudo e hoje estás livre.
      Volta lá para junto do Pedro guerra.

      Eliminar
    2. Manuel e tu já engraxaste o melão que apanhaste ontem. Junta-lhe um pouco de presunto que ao menos dá um gostinho diferente.

      Eliminar
  35. benfiquista a serio4/2/19 02:46

    TEMOS OURO, TEMOS OURO, SRS.! ESTE FELIX É OURO.

    ResponderEliminar
  36. benfiquista a serio4/2/19 02:51

    SÓ MAIS UM RECADO AO SR. LFV:

    - O SAMARIS ESTÁ JOGAR MUITO MELHOR QUE O FEJSA. ACHO QUE SE DEVERIA RENOVAR COM ELE E EQUIPARA-LO EM TERMOS DE ORDENADO AO FEJSA.

    ResponderEliminar
  37. benfiquista a serio4/2/19 03:39

    POR FIM, DEIXO AQUI UM CONCELHO AO GRANDE BRUNO LAGE:

    - VÁ SEMPRE PELA SUA CABEÇA E NUNCA SE DEIXE INFLUENCIAR PELAS OPINIÕES DO PRESIDENTE (QUE POR SUA VEZ VEZES É INFLUENCIADA POR OPORTUNISTAS AZUIS COMO O JORGE MENDES OUTROS ANTI-BENFICA CAMUFLADOS), DOS JORNALISTAS ANTI-BENFICA CAMUFLADOS OU NÃO, DE EMPRESÁRIOS ANTI-BENFICA CAMUFLADOS (JORGE MENDES) E OPORTUNISTAS, DE DITOS BENFIQUISTAS QUE DE BOLA PERCEBEM BOLA E DE DITOS BENFIQUISTAS TACHISTAS (EX: RGS, P.GUERRA, CALADO, PEDRO RIBEIRO, J.MALHEIRO, ETC, ETC)

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Conselho pode ser um aviso, um parecer ou um grupo de pessoas com funções deliberativas, como o conselho de ministros.
      Concelho se refere a uma divisão administrativa do território, como um município.
      https://duvidas.dicio.com.br/conselho-ou-concelho/

      nesta palavra ainda te posso ajudar porque é rápido agora para tratar do resto será preciso um psiquiatra

      Eliminar
  38. Zé China4/2/19 05:16

    Estes benfiquistas que não ficam felizes com a vitória e continuam a malhar na direcção, dá para desconfiar...

    ResponderEliminar
  39. Anónimo4/2/19 07:11

    Que texto lindo! Quanto mais azia mais certo fico que estamos no caminho do sucesso! Força antis!

    Ed Bap

    ResponderEliminar
  40. Parabens.
    O seu melhor post.
    Verdade, sinceridade e muito benfiquismo nessas palavras.
    Obrigado por mostrar o que a maior parte dos benfiquistas pensam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/19 09:48

      "Obrigado por mostrar o que a maior parte dos benfiquistas pensam."

      Maioria...? - já os contou?
      Olhe que não... olhe que não!

      Eliminar
  41. Luis Filipe Vieira nao passa de um abutre.
    Representa a pior escoria da sociedade portuguesa!!
    Mentira, artimanhas e Chico espertice ao mais alto nivel

    ResponderEliminar
  42. Muitissimo bem Redmoon.
    LFV no seu melhor (pior) a tentar branquear toda a merda que tem feito e cavalgar a vitoria.
    O Seixal ja esta la e nao precisa de LFV para continuar. Precisamos e de quem tenha verdadeira vontade de fazer do SLB o clube que pode e deve ser: dominante em Portugal e relevante na Europa.
    E pars isso o Seixal nao pode ser visto como apenas um supermercado de jogadores.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo4/2/19 08:45

    Caros SLB's,

    que ninguém se iluda...a formação vai dar muito dinheiro e ajudar a ganhar jogos, alcançar vitórias e conquistar taças da liga e/ou de Portugal.
    Mas, definitivamente, nao chega para ganhar campeonatos ou fazer grande figura na Champions.

    UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  44. Caro Redmoon, lamento não alinhar com a azia que te causa termos ganho ao Cashball Sporting Clube. Como Benfiquista fico feliz por cada vitória alcançada e muito pouco ou nada me importa o que diz o Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  45. Estou sem palavras! Como é possível um texto destes depois de uma brilhante vitória que relança a equipa na discussão do titulo, ou não viram as caras dos Andrades? Vamos "levar" a equipa ao titulo que as contas internas são para ajustar mais tarde na altura certa!
    Eu lá farei mais uma vez 300km 4ª feira para apoiar a equipa como faço em todos os jogos em casa.
    Saudações Benfiquistas rumo ao 37.

    ResponderEliminar
  46. Ainda perceberia este texto se viesse um ou dias depois do jogo. Agora horas depois de concluida a jogatana??? O teu coração em vez de estar a transbordar de celebração está cheio de raiva? Parece-me que há aqui mais de anti que de benfiquista...

    ResponderEliminar
  47. Anónimo4/2/19 09:40

    Redmoon os cepos a que te referes golearam ontem um rival que eliminou o atual almighty "super campeão". Creio que tu é que deves um pedido de desculpa a todos jogadores por infeliz tirada. Ganhamos, toda a nação benfiquista está feliz, radiante e com esperanças. Menos este blog...é triste!
    Percebo que custe a muita gente que Vieira tire partido desta vitória de ontem, mas a verdade é que foi ele (como Presidente) que a ganhou, foi ele que apostou no Lage e foi Lage que deu confiança e voltou a pôr os "cepos" a jogar à bola. Portanto, menos ingratidão e até lá paciência, logo chegará a oportunidade de outros tomarem o lugar de Vieira, pois ninguém se perpetua num cargo eternamente.

    Sr. Ácaro

    ResponderEliminar
  48. Oportunismo sem vergonha de um presimente que se encosta ao sucesso do treinador Bruno Lage. Já não há paciência!..

    ResponderEliminar
  49. Águia Preocupada4/2/19 09:46

    Caramba Redmoon, que post mais assertivo! Não podia estar mais de acordo. Quando perde, foge para o Brasil, China e sabe-se lá que mais. Nestes momentos de vitórias reais e exultantes, vem colocar-se em bicos de pés? (Tal como o outro que desta vez não veio dar a cara!)
    Esse senhor, devia não só pedir pedir desculpa, como devolver tudo o que "ganhou" no e à custa do Sport Lisboa e Benfica e COLOCAR O LUGAR À DISPOSIÇÃO dos verdadeiros benfiquistas que amam o Benfica e sofrem pelo clube!
    Ontem, qual ditador, pensou que passava a ter tudo e todos do lado dele... Não pode estar mais enganado! Os benfiquistas não são estúpidos e sabem ler e analisar as situações!
    RUA VIEIRA!

    ResponderEliminar
  50. O Vieira ainda não percebeu que uma grande fatia de sócios e adeptos está com o Benfica mas não está com ele. O nosso apoio é exclusivamente para o Benfica. O actual presidente que não confunda as águas.

    ResponderEliminar
  51. SLB4ever4/2/19 10:09

    Foi sem duvidas uma grande vitoria; No entanto, não entremos em euforias porque ainda não ganhamos nada; estamos, sim, a ganhar (de novo) uma equipa, um coletivo, onde todos sabem bem qual o seu papel dentro do campo e a importância de cada um; O B. Lage sabe o que está a fazer e pra onde quer levar o Benfica.
    Onde estariamos agora, Sr Presidente, se em vez daquela luz que lhe fundiu o cerebro, tivesse feito diretamente a promoção de B. Lage a treinador principal? Porque o Sr teima nas suas "crenças" quanto ao reforço da equipa principal, crenças essas, que apenas o Sr acredita? Ainda não viu que está sozinho?
    Isso não é fé mas sim burrice, desinvestimento, utopia, um sonho... seu!
    Dê condições a B. Lage, como deu a todos os outros treinadores precedentes, de construir uma equipa fortissima a nivel nacional mas que possa bater-se galhardamente com qualquer adversario na europa.
    Deixe de sabotar o nosso Benfica!

    ResponderEliminar
  52. 1º, excelente texto!
    2º, parabéns ao Bruno Lage e à equipa!
    3º, votos para que quarta-feira não se notem deslumbramentos!
    4º, sabendo como a "vida" dos treinadores depende dos resultados, que continue a pôr a jogo os melhores e mais em forma. Pelo menos, quando tiver que sair, fique no coração dos Benfiquistas ao contrário do anterior que se deixou ficar a mamar na teta enquanto pôde e sem resultados em campo!
    5ª, Vieira está cada vez mais político, aproveitando as boas ondas e desaparecendo nas más!
    Podia ter aproveitado para dar uma marretada na boiada preta e seus mentores, perante a merda de arbitragem de ontem. Pelo menos tinha-se aproveitado algo do cavalgar a onda!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  53. Um post em cheio, RedMoon, muito bom!
    No final da época se acenarem com metade do valor das cláusulas ou menos, Vieira "despacha" logo qualquer talento, nem hesita.
    Os mecanismos tácticos de Bruno Lage ainda estão longe da perfeição, com mais algumas semanas vamos voar, mas finalmente voltamos a ver o Benfica tal como ele é, cheio de carácter desde o 1º minuto.
    Falta muito para 4ª feira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem a luz do Vieira o BL já tinha mais 5 semanas de trabalho para implementar as suas ideias.

      Eliminar
  54. Red Moon

    Excelente texto. Parabéns!!!

    Sem escarafunchar a ferida põe a nú toda a incoerência, para ser meiguinho, do 'Henry Ford' da bola nacional.

    Depois da entrega em 'bandeja doirada' do P3N7A e, por consequência do estender de mão ao seu (dele!) mentor e ao clube regional da Foz do Douro (e não só, por mera estupidez dos batráquios) - (creio que estariam mais 19 anos sem ganhar um avo!) - da rábula em volta do treinador e da sua substituição e das sucessivas visões, luzinhas e aparições, este bronco 'catavento' que ESTÁ presidente, volta a apresentar-se como um 'Rei Sol' tratando-nos como uma cambada de tolinhos sem memória...!!!




    ResponderEliminar
  55. Ri muito, obrigado pelo humor....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking