Exclusivo: A enorme vitória em Alvalade, o mercado de Inverno e o futuro do nosso descontentamento, por Rui Gomes da Silva
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Exclusivo: A enorme vitória em Alvalade, o mercado de Inverno e o futuro do nosso descontentamento, por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  + 98 comentários  ● 


A (ENORME) VITÓRIA EM ALVALADE ...
Hoje, não fosse o mundo continuar a girar, e esta crónica devia ter um sentido e um tema únicos!

A enorme exibição e o grande resultado do Benfica em Alvalade merecem um elogio especial!
Elogio aos jogadores e elogio ao treinador!

Eu sei que foi contra o Sporting ... mas foi em casa deles!

Grande vitória!

Em tudo ... mesmo com o (por eles, sportinguistas) idolatrado VAR!!!

Mas ... para que o sabor da vitória perdure ... nada melhor que voltar a ganhar - assim, sem quaisquer dúvidas - na quarta feira, para a Taça.

Porque - como acontece com as grandes equipas - as comemorações desta vitória acabaram no momento em que os jogadores entraram no balneário de Alvalade.

Vamos - então - ao próximo que este já está ganho!

E ganho com um adicional importante: voltámos (outra vez, com o empate de Guimarães), a depender só de nós!

E como se isso não bastasse ... o melhor jogador português da actualidade esteve em Alvalade... e foi simpático o Ronaldo ter ido vê-lo jogar. 

Que craque, este João Félix!

O MERCADO DE INVERNO

Mas, se o resultado de Alvalade nos levou a festejar desta forma ... o comportamento de “quem manda” não nos deixa quase tempo nenhum para ficarmos contentes, tal é a incoerência e as mudanças de direção de 180º, em cada abertura de mercado.

Pensemos então em alguns casos, ... apenas alguns ...

FERREYRA E CASTILLO 

Ferreyra e Castillo foram anunciados como os futuros grandes responsáveis por podermos esquecer Seferovic, Jimenez e até - pasme-se - Jonas!

5 meses (ou quase 16 M de euros) depois, de saída ... um (Castillo) sem regresso contratual, e o outro sem possibilidade (de físico e não física) de regressar ...

Ou, como li algures, ... “então agora que estamos a estabilizar o 4-4-2 é que ficamos apenas com 3 avançados, sendo que o Jonas está sempre lesionado?”

E - a propósito - alguém percebeu porque é que comprámos aqueles 2 e emprestámos Jimenez?

CORCHIA, EBUEHI E YURI 

Comprámos Corchia e Ebuehi - lesionados ou “incompreendidos” desde que cá chegaram - mas continuamos com o André Almeida como única opção para o lugar de defesa direito?

Quanto ao lado esquerdo da defesa - do que vimos com Rui Vitória e do que já conseguimos perceber com Bruno Lage - continuamos com o Grimaldo sem suplente!

Tão sem suplente que - dizem - propusemos ao Braga 50% do passe do Yuri Ribeiro para amenizar os milhões que oferecemos por Dyego Sousa ...

LEMA E LUISÃO 

E vejam como sou bonzinho (sem ser o da “Bola”) e não falo do que custou o Lema ... nem quanto pagámos ao Luisão ... por uns dias de banco!

ALFA SEMEDO 

E - já agora - alguém poderá explicar como foi possível pagar 3 M de euros (2M + 400 m + 600 m ... com desconto para amigos) por Alfa Semedo, um jogador dispensado um ano antes ... precisamente por quem lá estava ... um ano depois?

Não duvidando das potencialidades do jogador ... em quem poderemos acreditar?

SEIXAL ... TOTAL

Em resumo ... resta-nos acreditar muito num “milagre” nunca conseguido, mesmo pelos outros grandes clubes da Europa que também têm academias com tradição!

Ganhar com a formação!

Pedindo aos jogadores do Seixal que “carreguem a equipa às costas” ... em vez de “integrar jogadores jovens numa equipa preferencialmente vencedora”!

Os apelos para que acreditemos no Seixal são isso mesmo!

Serão sinceros ... como espero ... o que, em coerência, levará a não vender os melhores!!!

Veremos!

Mas que é preciso não cometer erros ... (como li no insuspeito “Insónias em Carvão”) ... “Centenas de milhões em vendas nos últimos anos... Passar para 4-4-2 e ficar só com dois avançados, um deles lesionado... Nos últimos jogos não há laterais no banco... 3 centrais no plantel... Falar em grandeza do clube, em dimensão europeia. Brincar aos presidentes é isto”

O FUTURO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO

Quanto ao futuro ... só espero que a “Reconquista” ainda seja possível!

Já não com os desejos expressos numa entrevista do administrador executivo do Benfica que, embora afirmasse - em relação a Ferreyra e Castilho - ... “preciso que joguem mais” - logo teve a resposta ... de quem manda: saíram ... nesse mesmo dia!

O que prova que já não estamos na fase da inexistência de qualquer coordenação estratégica, antes pelo contrário ... passámos ao patamar do ... “salve-se quem puder”!

Até pode ser que resulte ... até porque ... os sócios - tanto os do topo norte como os do topo sul ... quer os que vão ao estádio como os que lá não podem ir - indiferentes aos negócios ... querem ainda ganhar!

E acreditam na Taça como na Liga Europa e -agora - no campeonato... porque só dependemos de nós!

OU ... UMA VISÃO DE MERCADO

Tudo isso sem deixar passar em claro ... a visão de mercado!

Disse o insuspeito Presidente da Juventus, Andrea Agnelli, na semana passada, numa reunião de clubes em Lisboa - onde não vi, com muita pena minha, o Presidente - que ... “o Benfica foi penalizado pela visão de mercado”!

E eu a pensar que, estando “10 anos à frente”, tínhamos visto isso muito tempo antes dos outros ...

Afinal ... penalizados por uma visão de mercado que - digo eu - insistimos em manter!

Que visão é essa?

A de, confessadamente, terem uma estratégia de que não faz parte o “ganhar na Europa”

Porque não acreditam!

Com muita pena de quem é - mesmo - do Benfica!

EM TEMPO

UM GUARDA REDES COM MUITO FUTURO

O Benfica contratou o guarda-redes japonês Léo Kokubo!

Tomem nota: se não o vendermos rapidamente ou se já não vier com 50% de alguém que o obrigue a ser vendido ... será o titular do nossa baliza por muitos anos!

Na linha de Oblak (porque é que pagamos comissão por uma cláusula de rescisão?), de Ederson (porque é que só ficamos com que 50% depois de ter ido passar uns meses no Ribeirão?) e de Júlio César ... para só falar no passado próximo!

Ou como me diria o João Carlos Pereira, treinador, na ASPIRE no QATAR, ... “acho que desta vez acertaram em cheio”!

Se não for para vender em breve ... acrescento eu!!!

MAS HOJE É ... TEMPO DE FESTEJAR!!!

GRANDE BENFICA !!!

98 comentários blogger

  1. "o melhor jogador português da actualidade esteve em Alvalade... e foi simpático o Ronaldo ter ido vê-lo jogar. "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e são verdade essas palavras, espero que fique no Benfica 3 ou 4 anos, aliás isso será muito importante para ele se consolidar como grande jogador que é, porque aqui joga sempre e vai ganhando experiência.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada04 fevereiro, 2019 13:06

      Tanta azia!!!

      Eliminar
    3. Pois o Ronaldo com idade tbm tinha aparelho e tbm falhou golos cantados mas vocês sapos são uns tristes o puto so tem 19 anos e viu o Benfica a ser campeão já Rui Patricio vai morrer e vocês bola com diz o da Reboleira aahahaha

      Eliminar
    4. anónimo das 13:01
      https://www.youtube.com/watch?v=ZpUQctBeuiU

      grande abraço

      Eliminar
    5. Pessoalmente estou lúcido, euforia zero.
      O Benfica está a jogar à bola e isso é estar muito próximo de ganhar.

      Eliminar
    6. Jesus... tanta gente quadrada que leva tudo de forma literal. Obviamente que RGS sabe que Félix, pelo menos agora - o futuro nunca se sabe; não está ao nível de Ronaldo mas quis no entanto mostrar que acredita no seu potencial.

      Chill(em)...

      Eliminar
    7. calma, putos, percebemos a ansiedade. joguem À bola e ganhem qualquer coisa que o melão de Braga ainda não vos passou.

      Eliminar
    8. anónimo 14.48h
      2 Ligas dos campeões, 1 taça latina, 36 campeonatos, 26 taças de portugal, 7 taças da liga, 7 supertaças, 1 final da taça uefa, 2 finais da liga europa, 7 finais da taça dos campeões

      É SÓ ANSIEDADE, NEM IMAGINAS

      Eliminar
    9. O BENFICA SOZINHO TEM MAIS PRESENÇAS EM FINAIS DE TAÇAS EUROPEIAS QUE TODOS OS OUTROS CLUBES NACIONAIS. Sendo certo no entanto que o Porto ganhou mais que o Benfica.

      Eliminar
    10. ...e 3 - (TRÊS) - 3 CAMPEONATOS de PORTUGAL !...iguaizinhos aos 4 campeonatos Peyroteo...!!!

      Eliminar
    11. Pena que este ano ainda não tenham ganho nada, que estejam em segundo e que a tal dimensão europeia de que falou o LFV no final do jogo é a liga Europa!
      De resto, toda a gente sabe que ganhar por dois ao sporting é o campeonato do slb. Esse marquês, foi fixe?
      Um abraço

      Eliminar
  2. É isso tudo!!!
    O Benfica Não tem politica desportiva nem financeira acrescento. 700 milhões depois e "o passivo na mesma" e o plantel sem nomes internacionais (PORQUE SE TU VENDES MUITO DEPOIS COMPRAS 3 OU 4 de renome é para isso que serve o dinheiro, SERVIR UMA ESTRATÉGIA), é REALMENTE ESTÚPIDO!

    O pessoal vê o Benfica ganhar 4-2 em Alvalade e diz GANDA VIEIRA, MAS GANDA VIEIRA AONDE CRL?
    O HOMEM DAS LUZES?
    Só um Pormaior NÓS QUE AMAMOS O BENFICA DISSEMOS QUE O VITÓRIA DEVIA TER SAÍDO EM OUTUBRO/NOVEMBRO DE 2017!!!!

    LUIS FILIPE VIEIRA

    É O PROBLEMA.

    GANHAMOS ESTE ANO APESAR DE LFV, (um ferro em brasa pela)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acertaste!!! rv lembras-te??? além de velhaco, voltou a esconder-se no balneário, achas que é uma atitude À Benfica?
      Grande vitória e 4a para consolidar outra igual sff, MAS sem pressas, sem euforias, que os lagartos vão-se esmifrar para não lever outra trepa.

      Eliminar
    2. sim é, mas para se ver isso precisamos de ser isentos

      Eliminar
    3. O passivo continua igual?
      Aprende a ler.

      Eliminar
  3. Então Benfica só tem 2 avançados...muito me espanta! Bruno Lage referiu 5...pontas de lança, como Seferovic, é que provavelmente não temos mais nenhum podendo condicionar estratégias de jogo...mas BLage não parece preocupado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve estar super à vontade, devias era estar à espera que o dissesse para a comunicação social. Qualquer um de nós percebe que estamos mal na linha da frente, porque é que pensas que o Vieira quis comprar o Sousa, porque queria mandar mais una largos milhões pela janela fora? haja respeito pelo que é caramba.
      Há alguns comentários que mais parecem de putos de 5 anos, xiça.

      Eliminar
    2. E na minha opinião LV fazia mal em dar 14 milhões pelo jogador do Braga com 29/30 anos...o que disse é que a ausência de Seferovic obriga a jogar de forma diversa...não sei se pior! Vamos ver!

      Eliminar
    3. Se marcasse 20/25 golos época durante 4 anos era bem comprado, mas é lógico que existirão soluções ao mesmo preço em mercados de segunda linha e mais novos. Não estou a ver essa solução, por exemplo o Rafa rende mais vindo de trás. O salvio e o zivko não têm rotinas, mas alinho contigo vamos ver.

      Eliminar
    4. Ok mas repara só nestas possibilidades: jonas/felix; felix/jota; ou ainda a combinação de qq destes c Rafa ! Para não dizer que Cervi/Salvio tb podem fazer a posição...

      Eliminar
    5. Lol quando não se percebe mas estar calado lol agora os alas são avançados??? Qual deles tem golo???

      Eliminar
    6. Meu: calado devias estar tu...O que afirmo é que e necessário qq um dos jogadores que mencionei pode jogar a avançado...parte da dupla da frente...não estás de acordo? Estás no teu direito ignorante...

      Eliminar
    7. Os alas são avançados. O Ronaldo e o Messi são alas e são avançados. Retrasados são os outros.
      O futebol está cada vez mais dinâmico e a pouco e pouco faz cada vez menos sentido falar em avançados e defesas quando os primeiros defesas são os avançados.
      Posso dar o exemplo dos lances de bola parada quando toda a gente defende. Nunca repararam?

      Eliminar
    8. Pois vê a táctica que joga o Ronaldo o Messi só jogam com um avançado e agora pergunto quantos alas tem o Benfica goleadores??? Quantos temos que vão para cima dos defesas??? O futebol está dinâmico nisso completamente de acordo agora não me venham dizer que o jota é avançado porque não é nem o Cervi nem o Salvio nem o Zivko tem pouco golo... É mais para quem dizia que o Cervi o Salvio so para defesas laterais e de repente volta ser avançados??? Estranha maneira ver o futebol mas OK na boa

      Eliminar
    9. Pois é, esqueci-me. O Jota e o Cervi são defesas esquerdos. O Salvio e o Zivkovic são defesas direitos. Desculpa a distração!

      Eliminar
  4. Foi sem duvidas uma grande vitoria; No entanto, não entremos em euforias porque ainda não ganhamos nada; estamos, sim, a ganhar (de novo) uma equipa, um coletivo, onde todos sabem bem qual o seu papel dentro do campo e a importância de cada um; O B. Lage sabe o que está a fazer e pra onde quer levar o Benfica.
    Onde estariamos agora, Sr Presidente, se em vez daquela luz que lhe fundiu o cerebro, tivesse feito diretamente a promoção de B. Lage a treinador principal? Porque o Sr teima nas suas "crenças" quanto ao reforço da equipa principal, crenças essas, que apenas o Sr acredita? Ainda não viu que está sozinho?
    Isso não é fé mas sim burrice, desinvestimento, utopia, um sonho... seu!
    Dê condições a B. Lage, como deu a todos os outros treinadores precedentes, de construir uma equipa fortissima a nivel nacional mas que possa bater-se galhardamente contra qualquer adversario na europa.
    Deixe de sabotar o nosso Benfica, senhor Presidente!
    Já agora, caro Dr RGS, se o Senhor quer (como eu gostaria) ser presidente do nosso Benfica, acho que deveria mostrar-se mais, intervir mais publicamente, não apenas um post por semana, partir a loiça toda (como se diz na giria) em todo o lado onde haja um jornalista, pra difundir as suas ideias!.
    Afinal, precisamos de alguém que defenda o Benfica de A a Z, o que, convenhamos, o Senhor parece ter o melhor perfil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde estaríamos se não tivesse existido o apito dourado? Onde estaríamos se o Rolha, Nandinho, Costas e Fontanelas não tivessem de mãos dadas com os falidos?
      Ah já sei, a culpa é sempre do Vieira!

      Jorge Artur

      Eliminar
    2. Olha tu és pena ter nome trocado o serás mesmo Artur Jorge??? Quem gosta de ver o fontelas Gomes são todos menos os Benfiquistas mas o nosso presidente tbm nunca abre a boca para falar dessa gentalha

      Eliminar
    3. Defender o Benfica, é atacar sempre a direção do Benfica? Essa defesa já faz o fjmarquês e o f varandas, se RGs eo Redmond são benfiquistas, estes também o são.

      Eliminar
    4. Não é só o Rolha, Nandinho, Costas e Fontanelas que estão de mãos dadas com os falidos.
      O Vieira está de mãos dadas com todos eles, para salvar o seu mentor da intervenção.
      "Não se pode ganhar sempre"...

      Eliminar
  5. Muito bem. E tudo isso.
    Mas LFV "criou" uma nova forma de ser Benfiquista que lhe e muito favoravel.
    Exigencia baixa, euforia desmesurada com vitorias que sao afinal "normais", "realismo" em relacao a ambicoes na Europa (que a propaganda alimenta), medo "traumatico" de um regresso ao caos Vale e Azevedo (tambem habilmente alimentado), memoria "selectiva" de um Benfica pos 2000, encandeamento com o Seixal, os encaixes milionarios e os 10 anos a frente.
    Parece-me que estes serao os Benfiquistas mais dificeis de conquistar por candidaturas de oposicao. Para muita pena minha, que tenho uma memoria do Benfica muito mais "panoramica" e portanto menos vulneravel aos "argumentos" vieirianos.
    Desejo-lhe a maior sorte numa tarefa que vai infelizmente ser dificil.

    ResponderEliminar
  6. Hoje é tempo de festejar? Não me parece que a sinceridade seja o ponto forte do dr Rui.

    ResponderEliminar
  7. Que grande festa.... já ganhamos algo? Ou sou eu que estou pessimista? Não são vossas excelências que debitaram aqui que o Sporting não joga nada, ? Afinal não joga.... prova de fogo é para mim. . O Dragão que nos come sempre. Seja na taça liga ou campeonato .no dia que lá ganhar eu serei campeão até lá é só foguetes....Vocês amigos ficam eufóricos mto rápido. Calma. .. muita calma... ou o vieira já é o melhor de todos? As vitórias não me calam. Os casamentos os processos enquanto assim for apenas me limito a contestar esse homem que colocou a imagem do Benfica ao nível do amigo do norte . Nao é uma vitória que me faz calar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pimenta no 3 olho dos outros é refresco. Já todos viram como o ganham os fruteiros intervencionados. Façam forcing no tema que anda escondido na CS em relação às descidas ilegais dos árbitros nesta era do Fontanelas. Nem um piu aqui nem nos programas de TV. Deve ser censurado pela camorra.

      Jorge Artur

      Eliminar
  8. Bastou uma vitória para o presidente que se esconde no balneário vir dar a cara pela vitória. Não deixe de lutar Rui Gomes da Silva. O Benfica precisa de benfiquistas com coragem e não dos oportunistas que lá estão para mamar comissões.

    ResponderEliminar
  9. Carrrrrrrrrrrrrrega vice Silva! !!!!!

    os meus votos vão pra ti

    ResponderEliminar
  10. Com tanta luzinha, visão e demais aparições (e mudanças de paradigma conforme o 'vento' !...) o Rasputine das Furnas, até consegue 'ver' que "Está a nascer um novo Benfica" !...

    NÃO ! Não está, NÃO.

    NUNCA!!!

    O GLORIOSO foi fundado há quase 115 anos, como quem isto afirma - todos sabemos com que intenção - deveria saber, a 28 de Fevereiro de 1904 como Grupo Sport Lisboa...!!!

    ResponderEliminar
  11. Caro RGS,

    Aqui vai o meu comentário:

    A (ENORME) VITÓRIA EM ALVALADE ...

    Foi uma chatice não foi, saber que 99% dos benfiquistas não querem ainda ganhar, querem ganhar sempre!

    Ainda por cima com treinadores que fazem o que eles que lá estão mandam!
    Sobre João Felix, é já uma certeza, mas não idolatre de forma absurda, pois é um erro grave.
    João Felix poderá ser o melhor jogador português, mas que dizer de Ronaldo, Bernardo Silva ou João Cancelo.

    O MERCADO DE INVERNO

    Pode-se concordar ou discordar, mas incoerência não. LFV disse repetidamente que a aposta é no Seixal.
    Mas, Já percebi, bem fez foi o Sporting ao comprar meia dúzia de jogadores!

    FERREYRA E CASTILLO

    O Benfica fez uma aposta forte em 2 jogadores com provas dadas Ferreyra e Castillo e claro que considerou poderem ser as opções para o ataque, agora nem todos os jogadores se adaptam e por isso o Benfica faz bem em tentar reaver o investimento, pois não se trata de miúdos e têm vencimentos elevados. A isto chama-se gestão.
    Entretanto manteve Jonas e Seferovic, provavelmente porque percebeu que Ferreyra e Castillo não estavam a corresponder.
    Sobre Jimenez talvez se perceba porque é que o Benfica o emprestou quando exercerem a opção de compra.
    Mas já sei para si a parte financeira não existe!

    CORCHIA, EBUEHI E YURI

    Ebuehi lesionou-se e como é evidente o Benfica procurou uma alternativa no mercado Corchia. Trata-se de um jogador com provas dadas em França e Espanha, mas os treinadores têm apostado em André Almeida é como tal para si não há alternativa.
    Sobre Yuri Ribeiro, não menorize este jogador pois trata-se de um bom jogador, mas Grimaldo joga o que o senhor viu ontem e é difícil alguém tirar-lhe o lugar.
    Não percebeu? Eu explico:
    - jogam onze de cada vez!

    LEMA E LUISÃO

    Lema evidenciou-se na Argentina e por isso foi contratado, mas o Benfica tem o Ruben Dias, o Jardel e o Conti e Lema não deve ter mostrado a RV e BL ser melhor. Como existe Ferro o Benfica deve vende-lo.
    Sobre Luisão acho que não devia ter renovado.

    ALFA SEMEDO

    O senhor não percebe, mas é fácil.
    Alfa Semedo tem progredido imenso, e como muitos outros jogadores, manteve uma ligação ao Benfica. Depois foi recuperado e já fez alguns jogos no Benfica, mas Bruno Lage entende que há melhor no plantel e foi rodar para o Espanhol.
    Veremos por quanto é que o Benfica o poderá vender no próximo Verão ou como virá se regressar.
    Já agora, sabe quanto é que o Benfica lucrou com Pele que também foi emprestado com contrato idêntico ao que Alfa Semedo tinha sido ao Moreirense? 5M€

    SEIXAL ... TOTAL

    Não existem receitas, mas já agora digo-lhe:
    O Bayern deste milénio é maioritariamente formado na Baviera, o actual Ajax e fabricado em Amesterdão, o melhor Sporting desta década foi formado em Alcochete, o PSG tem miúdos de grande categoria na equipa e já agora lembra-se do Barcelona de Piquet, Puyol, Busquets, Iniesta, Xavi, Messi?
    Nenhuma equipa pode ter apenas jogadores formados no clube, mas o Benfica assumiu essa estratégia e até agora tem “fabricado” craques de enorme valor.

    O FUTURO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO

    Só mesmo um felizardo da maledicência vê espaço para este tipo de criticas.
    Então o senhor tem dúvidas que os verdadeiros benfiquistas querem ainda ganhar! (este português poderia ser melhor!)
    Será que o senhor não acha muita piada a ganharmos, pois isso dificulta-lhe a vida?

    OU ... UMA VISÃO DE MERCADO

    Depois de Andrea Agnelli, aconselho-o a citar FJ Aarques

    EM TEMPO

    Sobre o guarda-redes japonês Léo Kokubo, não faço a mais pequ8ena ideia se é bom ou não.

    Agora o futuro não passa por essa lógica de insinuações e de guerrilhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ribery,lewandowsky, roben, james rodrigues, tiago alcântara, são de facto da academia do bayern

      Eliminar
    2. Parece-me que ja comecas a ter muitas provas dadas na defesa canina de tudo quanto LFV diz ou faz. Pareces um medio todo o terreno, defesa de Vieira e ataque a quem discorda. Um como nunca mais tivemos desde que o "iluminado" vendeu Renato Sanches.
      Pedro Guerra ou os seus olheiros ainda nao repararam neste talento? Pronto para fazer parte do plantel BTV, na seccao de propaganda "quem nao e por Vieira e contra o Benfica".
      Viva Salazar....perdao LFV.

      Eliminar
    3. Anónimo das 14:04,

      Bayern by Baviera

      É óbvio que o Bayern contratou outros jogadores e com Guardiola alterou o perfil da equipa.
      Não falo deste ano mas do Bayern deste milenio muito assente em jogadores alemães formados no clube.

      Eliminar
    4. Tu só podes ser o Guerra fodase até dói

      Eliminar
    5. ""Benfica faz bem em tentar reaver o investimento, pois não se trata de miúdos e têm vencimentos elevados. A isto chama-se gestão.""

      Então ó Pedro ( o Pedro Guerra também tem Pedro...coincidências...) estás a gabar a gestão da estrutura por ter desfeito a asneira que fez no princípio da época?

      E se falarmos da BOA GESTÃO acerca do Tabarato? Que me dizes???
      Nem o mamão-mor que em qualquer negócio que o Benfica faz, mesmo sem ele ter nada a ver com o jogador em causa, ganha para cima de uma pipa de massa...O VENDE???

      O chupista-mor só gosta de picanha sem gordura? Eu nem culpo os chupistas, culpo quem os deixa entrar para a mamadeira!

      Sou sócio há mais de 45 anos. Porque não sou eu chamado a fazer a "gestão" pelo menos os daqueles jogadores cuja cláusula é batida???


      Eliminar
    6. coerência é o que ele tem de melhor por isso contratou este ano 12 jogadores que se salvam 2, é UMA COERÊNCIA DO CRL

      Eliminar
    7. Fernando Lopes,

      A falta de argumentos reflete-se em tentativas de alocação dos participantes deste blog a um dos lados da Barricada da "sua" guerra. Digo-lhe com a maior simplicidade:
      - Para esse peditório já dei!
      Perceba o seguinte:
      - Eu sou do Benfica, apoio o Benfica e não percebo a razão pela qual tantos ditos benfiquistas passam a vida a tentar encontrar formas de criticar o Benfica.
      Concordo com o que a direcção faz em muitas circunstâncias e discordo em outras, mas não faço o jogo dos adversários em estar a tentar minar o Benfica.!
      Já reparou que as suas opiniões não são sobre o Benfica, mas contra LFV?
      P.S. A título de brincadeira, diga-me o sr também é avençado de RGS?

      Eliminar
    8. Pedro,
      Temos posicoes muito diferentes no que diz respeito ao que e o Benfica e o que significa defender o Benfica. Podera ter a ver com diferentes experiencias de Benfica. Eu tive a sorte e o privilegio de ja ver o Benfica quando Eusebio jogava. Sei o lugar e papel de LFV neste percurso.
      Diria mesmo que as nossas posicoes sao irreconciliaveis.
      Aceito que o facas com sinceridade tal como eu tambem o faco.
      A historia do SLB tem sido feita de democracia, discussao e posicoes diferenciadas.
      Considero que RGS esta a prestar um bom servico ao clube por se assumir como alternativa.
      Quando as eleicoes chegarem entao decidirei em quem votar, sendo certo que nao o farei em LFV. O poder prolongado para alem de limites saudaveis nao tende a criar nada de bom. Penso que e o caso de LFV.

      Eliminar
    9. Mt bem Pedro Rodrigues ,.esse sr é um demagogo ..enquanto andou la o Vieira era o maior..agora é so defeitos..e dp cai no ridiculo acerca da piada do melhor jogador portugues,J Felix..esquecendo se k J Felix so "existe" pela insistencia no seu projeto do Seixal por parte de Vieira..GVB PVZ

      Eliminar
    10. Mais uma vez o seixal e/ou equipa b a dar cartas nas grands eqps e nas grands ligas..em pouco mais d uma semana faturaram B Silva,N Semedo,Cancelo,lindelof,A Gomes,.GVB PVZ

      Eliminar
    11. 100% de acordo com o Pedro Rodrigues. Interessante, ou não, quando à falha de argumentos alcunham-no de Pedro Guerra tentando usar o nome de um grande benfiquista de forma a diminuir um e outro.
      Sem perceber que estão a elogiar os dois.

      Eliminar
    12. " o melhor sporting desta década, foi formado em Alcochete..." LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!
      Quantas vezes é que o sporting foi campeão esta década?
      Que grande bacorada!
      Na ânsia, de branqueares as asneiras da direcção, enterra-la mais. Com esta citação, apenas dás razão aos BENFIQUISTAS, que dizem que Vieira está a sportinguizar o clube! Dar como exemplo a BENFIQUISTAS o sporting, é o cúmulo. Vocês, os instalados e mamadores de comissões, andam mesmo desorientadinhos de todo, e já não há luzes que vos valham!

      Eliminar
    13. Viriato,

      Para quem anda há muito neste blogue já devias saber que para mim o Pedro Guerra é alguém que eu considero estar a mais no Benfica e que nada dignifica o nosso clube.
      O Tarabt foi uma escolha errada e agora não quer sair do Benfica, mas isso significa má gestão. Não significa um erro de análise ao caracter deste jogador.

      Tiago da Fonseca
      Outra vez arroz!!!

      Fernando Lopes,

      É óbvio que todas as opiniões são válidas e que é importante que haja alternativas nos clubes. Em período de eleições, apresentam-se projectos e sim fazem-se criticas agora defende-se o Benfica.
      Eu também já vejo o Benfica há muitos anos e tive a sorte de ver grandes vitórias, mas também o azar de ver o Benfica perder protagonismo a partir do final dos anos 80.
      RGS na minha opinião está a prestar um péssimo serviço ao Benfica, não por discordar de LFV, mas sim por:
      - não criticar os adversários e criticar de forma recorrente LFV e a direção com insinuações rasteiras e sem fundamento ( se tem dados concretos expunha-os e não insinuava!)
      - ter estado vários anos com esta direcção e agora criticar tudo e todos ( isto é feio é falta de principios)
      - não apresentar única ideia e recorrer a vulgares lugares comuns, que nem um papagaio;
      - por ser alguém ( tal como Pedro Guerra ou André Ventura) que nos foruns em que intervém alguém gosta de irritar os adversários em vez de respeitar e deixar o papel de asco para os outros.
      - por não defender o Benfica dos ataques serrados que tem sido alvo.
      Por isso Fernando Lopes, RGS nunca será para mim um bom candidato e não me identifico com nada que diz.

      Eliminar
    14. Alerta Vermelho,

      Eu não disse que o Sporting foi campeão, mas só não o foi porque tivemos a maior pontuação de sempre e tinhamos só Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Mitroglou, Gonçalo Guedes, Renato Sanches ... tudo rapazes fraquinhos.
      O que repito é que foi o melhor Sporting e caso não saiba Rui Patricio, João Mário, Adrien, William Carvalho, Gelson foram formados em Alcochete.

      Eliminar
  12. Mais um texto de pura demagogia e sem qualquer ponta de realismo. Dr RGS para ser presidente do Benfica não basta dizer que quer ser campeão europeu. Tem que dizer como se chega lá. Criticar a falta de reforços? É minha convicção que a única coisa acertada que LFV fez nos últimos meses foi justamente reforçar a equipa principal com a formação. Não é muito difícil entender que é por causa desta aposta em jogadores da casa que o rendimento da equipa subiu. Só assim podemos ser sustentáveis a médio / longo prazo. E a capacidade de ganharmos títulos depende de trabalharmos muito ou pouco, com qualidade ou sem qualidade.
    A força do Benfica no passado foi sempre alicerçada em equipas à Benfica, com jogadores que conheciam a força do Benfica e a sua dimensão nacional e internacional. Hoje só conseguimos garantir essa união entre equipa e jogadores, quando estes veem da formação.
    Última palavra para Bruno Lage. Mal tratado pela direção (que passou o tempo a falar em JJ) e pela oposição, que queria um treinador de nível internacional, com provas dadas, está a provar que a aposta no Seixal também é válida para os treinadores. Porquê? Porque sabem o que é o Benfica....
    Abraço para todos os benfiquistas especialmente aqueles que sabem que não é com esta direção que falhou em processos chave (defesa do Benfica no caso dos mails e nao ter cortado relações com a FPF e Liga Proença) e não é com demagogos ao melhor jeito de Nicolas Maduro, que apenas dizem, eu quero ser campeão europeu. É preciso uma 3 via. Ela que surja e depressa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pela lucidez! Afinal, e apesar do que este blog parece transparecer, há benfiquistas que sabem efetuar uma análise séria e correta da realidade, sem politiquices e interesses pessoais e de outrém.

      Quando a Santa Aliança e Oposição estão em sintonia para derrubar LFV é algo muito estranho...
      Devem querer voltar aos tempos de Damásio, Vale e Azevedo, Artur Jorge.

      Bem haja caro Jtfili e haja mais benfiquistas atentos!

      Sr. Ácaro

      Eliminar
    2. E porque não aos tempos de Jesualdo, Santos. Camacho, Quique, Trap foi campeão mas tirou bilhete, Koeman, só a raposa foi campeao mas meteu-se ao largo

      Eliminar
    3. 3a via completamente de acordo

      Eliminar
    4. Desde quando és Benfiquista o zezinho??? Desde que trabalhas para Benfica és com p. Gonçalves é????

      Eliminar
    5. A seu tempo as 3ª a 4ª ou até a 5ª e 6ª. aparecem.
      As eleições são em 30 de Outubro de 2020. Faltam 21 meses!

      Eliminar
  13. Está equipa com um lateral direito / que fosse ambidestro que não o pobre de esforçado Almeida mais um central dava cartas cá. Com um bom avançado, bastava o jgmdmdw e podíamos ganhar a Liga Europa

    ResponderEliminar
  14. Imaginem se o homem das luzes, conforme nos prometeu, tinha feita a tal loucura e tinha ido buscar o Bruno Fernandes.
    O Suporting estaria em 5º e teríamos ganho 0-6.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando o Bruno Fernandes esteve actual para o Benfica? Outro que confunde sonho com realidade.

      Eliminar
  15. Meu caro RGs, mais uma vez a malhar na Direçao do Benfica, e nos adversarios nada, pk nao comenta a Entrevista do Varandas?????..continua a ir pelo pior caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz ao orelhas para falar do Varandas o senão manda o Varandas tbm

      Eliminar
    2. lfv escondido no balneário, outra vez das vezes sem conta!!! queres dizer algo sobre isto? e escorreres sobre a luzinha??? tás a ver o que deu lfv querer jorge lagarto em janeiro e por isso o Benfica penou mais 1 mês??? e se rv não tivesse dito que se queria ir embora, AINDA LÁ ESTAVA! chamas a isto Gestão Desportiva? a sério???

      Eliminar
    3. Phoda-se... e falares português custa assim tanto??

      Eliminar
  16. Lá porque o jogo nos correu bem não devemos deixar de protestar veementemente com o que se está a passar com a arbitragem.
    - Houve um penalty descarado sobre o Pizzi que foi branqueado pela sport tv (não deu repetição nem mostrou o lance de perto), pelos locutores da sport tv, pelos vários ex árbitros avençados e até pelos comentadores afectos ao benfica.

    - A duplicidade de critérios no assinalar dos dois penáltis (na minha opinião o penalty sobre bas dost não existe porque o guarda redes do benfica joga a bola e é atingido na sua área de protecção pelo bas dost. a haver falta seria contra o sporting) e no cartão amarelo para o GR do sporting que derruba o avançado com os pés sem jogar a bola e no vermelho para o do benfica que joga a bola com os pés e está na sua área de protecção.
    A protecção ao sporting e porto e o prejuízo ao befica está a ser feito de forma sistemática e descarada e começa na escolha de árbitros e vídeo árbitros e na duplicidade de critérios e termina no branqueamento feio na comunicação social pelos diversos comentadores plantados pelos nossos adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E há um penalty nao assinalado por placagem de Renan a Seferovic no lance que Felix falha de baliza aberta

      Eliminar
  17. Ser-se benfiquista é apoiar o clube quando ganha, é apoiar o clube quando perde, é torcer por ele sempre, é estar a par de tudo, é ter garra, ter amor à camisola...tudo isto ...mas questionar sempre ... são as perguntas que acalentam as respostas ... e o Graal da verdade e da conquista? Concordo com as suas perguntas e com a sua crónica ...porque o futuro é o agora!!

    Foi uma grande Vitória...Podia ter sido uma cabazada! O Presidente do Sporting é um triste.não tem 2 dedos de testa...que arrume a casa porque tem muito que arrumar como nós também!!
    Estamos desfalcados e ao mesmo tempo atolados que contra senso e muito!!
    Não é do nada que surge uma estrela ...foi da constelação um João que pensa rápido e age rápido!

    O que hoje vivemos, comparado com o que viveram os grandes benfiquistas do passado, não é nada. acreditaram que era possível voltar a ganhar... Sem querermos, ou sabermos, dissemos sim, nós podemos!, e sem darmos por isso, levámos o Benfica ao colo rumo ao título... Poderá este ano ser novamente assim? Eu acho que depende de nós...
    Traremos depois de devidamente superadas as contrariedades no Campeonato?resta-nos a Taça de Portugal, a UEFA que apesar de não considerar uma competição muito importante, penso que devia investir nela...
    Desde início foram tantas as dificuldades: os nossos campeonatos eram propriedade dos ingleses que faziam o que queriam de nós: jogavam quando queriam, como queriam e ganhavam de qualquer das maneiras... Mas nós reagimos. Mas nós revoltamo-nos. E construíram aquela que seria a primeira equipa a derrotar os ingleses... E assim fomos seguindo o nosso caminho...Os ingleses foram-se, mas hoje, o nosso futebol está novamente minado de outros ingleses, cuja bandeira é a da corrupção...
    Antes perguntava-se...por quantos é que ganhámos? e não hoje ganhámos?? É esse o Benfica que queremos hoje... Queremos o Benfica que tenha o estádio sempre cheio, que tenha uma dimensão europeia intocável e que ganhar a uma equipa de outro país não era uma meta impossível!!!...
    E, para que tal suceda, é preciso criar as condições necessárias...não apenas o $$$$...com umas trocas e baldrocas que não se entende!!

    O Futebol e as outras modalidades precisam de gente qualificada para treinar os mais jovens, pois...mas extrapolemos o assunto: a contratação de técnicos nem sempre foi encarada com seriedade... sobretudo quando vão trabalhar com as classes mais jovens que necessitam verdadeiramente de gente qualificada, com capacidade e bons conhecimentos para vir a formar desportistas de elevada qualidade... No Seixal é tudo muito bonito ... mas É evidente que os melhores treinadores deveriam estar com as classes de formação..mas tal é possível?? Falta de verbas onde os mais “carolas” não entram… e quando entram no SLBenfica são vendidos logo!! estranho!!

    Onde está homem de ideias firmes, coerente??...saber o que quer para o Benfica...pondo-o sempre à frente dos seus interesses pessoais??
    O presidente do Benfica tem que deixar de ser nhilista ... parece que navega à vista ...O clube não é a união? Os títulos a nível nacional, têm sido poucos, é verdade...tenho alguma gratidão? sim tenho porque os outros Presidentes foi um asco, no entanto acho que o tempo corrói!

    Benfica Sempre

    Luz Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há coisa que o Vieira não faz é navegar à vista. Há mais de 10 anos que fala do Seixal e diz que é lá que está o futuro do Benfica. Já te esqueceste que ele disse há 10 anos, ainda dizem que é propaganda e promessas falsas, que o Benfica seria a espinha dorsal da seleção portuguesa. Toda a gente andou a gozar com isso, que era uma promessa e uma mentira para se manter no poleiro.
      Os sócios acreditaram nele e na sua visão e nas eleições não acharam isso.
      Ainda gozam?

      Eliminar
  18. Quem está dentro do convento é que sabe!Deixem-se de merdas e unam-se em torno do glorioso!
    Se calhar nos tempos do Vale e Azevedo não abriam tanto a boca para atacar o Benfica!
    GLORIOSO ACIMA DE TUDO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No tempo do Vale, andava o Luis Filipe Vieira a fazer negócios com o Pinto da Costa. Já o Gomes da Silva e muitos outros benfiquistas estavam nas Assembleias Gerais a combater o vigarista. Guarda essa conversa de camaleão para outros!!

      Eliminar
    2. Nao esquecer que RGS foi vice-presidente de LFV e muito elogioso ao trabalho deste até sair. Convinha saber porque era elogioso se estava mal ou porque deixou de ser elogioso se estava bem.

      Eliminar
    3. guardado está o bocado........ quando for as eleições saberemos, ai tudo vai ser colocado na mesa, acredito eu que da parte de RGS, só tem a ganhar com isso, não agora!
      mas precisamos de alguém para entendermos o que continua a passar no Benfica? Basta dso continuar, numa Empresa com Gestão Profissional o que acham que tinha logo acontecido com a cena da factura do casamento da filha? foi caso único???
      Como sabes só quando a tampa sai é que se ve o que está lá dentro, e LFV parece mesmo muito condicionado.

      Eliminar
    4. A história do BENFICA, é muito anterior a Vale e Azevedo! Esse argumento é igual ao do psicopata BDC, que para meter medo aos tristes dos lagartos ia buscar o tempo dos croquetes! Vai lá dar tangas a simplórios para outro lado, ou arranja uns argumentos melhores, pois estes, além de nada valerem, estão esgotados!

      Eliminar
  19. Esqueçam a palermice de quem diz poder ser campeão (cá ou lá fora) com a formação, apenas, porque os melhores - os Felixes e os Jotas (felizmente há mais) - se continuarem a dar-lhes hipóteses, saem todos, muito rapidamente, para os grandes clubes da europa (City, United, Barça, Real...), sendo assim impossivel construir uma equipa que se possa bater em Portugal e em consequência na liga dos campeões, pelo titulo.

    ResponderEliminar
  20. Caro RGS, o Ajax de Van Gaal ganhou a champions com a formação holandesa apenas (golo de Kluivert). No ano seguinte venderam meia equipa. Davids, Seedorf ou Kluivert tinham todos menos de 20 anos.

    ResponderEliminar
  21. Já não há pachorra para ler estas conversas..a sério !! Dr. Rui Gomes da Silva, dê-nos um tempinho por favor !

    P.S já agora acho muito mau que se coloque um talento como o João neste Patamar . Tenho a certeza que isto não o vai ajudar em rigorosamente nada. É um jovem de 19 anos, cheio de talento, mas está muito longe de ser o melhor jogador Benfica e longe de ser o melhor jogador Portugues da actualidade ! Alguma contensão por favor ! O João Félix tem um longo percurso a percorrer com muita aprendizagem pelo caminho. Vamos protege-lo sim ?

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
  22. Sinceramente, estamos mal entregues e mal entregues devemos continuar.
    O iluminado veio logo vender mais um bocado de banha de cobra com a conversa do Seixal e este toca de cascar no outro pra ver se vai caindo nas boas raças dos adeptos, para defender o SLB de mais uma vergonhosa arbitragem está alguém disponível???
    Senhor RGS, ganhava muito mais defendendo o Benfica do que atacando o LFV sempre que aparece uma oportunidade, tome nota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TB ACHO SE RGS ATACA-SE ANTES OS CORRUPTOS ,ARBITROS E LIGA ,GANHA MT MAIS APOIANTES!!!

      Eliminar
  23. Que jogatana que fizemos! Bailarico da Madeira, show de bola, limpinho! A melhor resposta aos adeptos do 2º maior clube de Portugal, o CCAB - Clube dos Cabeçudos Anti-Benfica. O clube do senhor dótor da mula ruça livrou-se, ontem, de uma derrota para a História. Nossa Senhora dos Aflitos lá os salvou.
    O que Lage fez em meia dúzia de jogos a treinar a equipa, é digno de estudo. Ah, Grranda Lage, és o maiorr, soce!
    Tenho de dar razão aos mais críticos daquele futebolinho desgarrado, envergonhado, paupérrimo que andávamos a jogar, Rui Vitória! Este é o Benfica à Benfica, o Benfica que todos os benfiquistas desejam e no qual se reveem.
    Quarta-feira é encher o Estádio (a equipa e o seu treinador merecem-no), para mais uma vitória. E nunca esquecer: à semelhança do que fizemos ontem, o Benfica terá de jogar muito melhor que o adversário, para vencer uma equipa de 11 mais a meia dúzia de amigalhaços dragartos do apito. Se não tivéssemos jogado de modo a pormos os lagartos na algibeira, como pusemos, o Dias e os outros dragartos da santa aliança tinham-nos feito a cama.

    ResponderEliminar
  24. Não há ninguém que admita existir alguma relação entre o rendimento desportivo alcançado por Ferreyra e Castillo e o facto de ambos terem visto o seu contrato tornado público? Sei lá, se calhar alguma animosidade (estúpida mas natural) por parte dos colegas?
    Que RGS não o mencione é apenas óbvio, mas não há ninguém a achar isso? Sou mesmo só eu?

    ResponderEliminar
  25. É assim mesmo Sr. RGS! Há que pôr tudo em causa, principalmente nas horas boas como estas estão a ser. Semear agora (o Sr. já anda a semear há muito tempo...) para colher depois!

    Na primeira contrariedade (bastará um empate) lançam-se mais umas granadas de mão para a Direcção do clube e outras de fumo para os olhos dos adeptos e sócios do Benfica. Objectivo: ir ao encontro dos desígnios do Sr. Varandas, afastar de vez tão nefasta Direcção e colher, finalmente, os frutos da sementeira que porfiada e cinicamente o Sr. RGS vem fazendo - sentar-se na sua cadeira de sonho.

    O Sr. RGS desfaz (pretensiosamente julga estar a fazê-lo), na sua oratória populista, a estratégia do clube. Quer vê-la discutida na praça pública, bem como cada decisão da direcção que lhe dá corpo. Porque não um controlo feito por si (ou por todo o mundo, incluindo os adversários) em tempo real, como num reality show? A sua inteligência é de tal forma brilhante que o leva a acreditar que todos os adeptos e sócios do SLB são mentecaptos.

    Seja como for, uma coisa lhe asseguro: o meu voto, meu caro Sr. RGS, nunca terá!

    Cumps!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SOU EU ou noto uma mudança de discurso

      Eliminar
  26. Acabei de ver o vídeo de um adepto que foi obrigado a tirar a camisola do Benfica.. havia de ser comigo.. nem à força me tiravam a camisola do meu glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada04 fevereiro, 2019 20:37

      Uma vergonha! E foi uma gaja que até tirou o sapato para lhe dar com ele! O segurança devia era ter pegado nela e colocá-la fora do estádio! Ela é que começou o circo e o visado é que foi castigado!
      Gente desta há em todo o lado, é verdade! Mas no sector onde tenho lugar, já lá vi lagartos e corruptos que até se manifestam quando o clube deles faz golo e nunca vi nada como o que aconteceu ontem!
      Deve ter sido aquela maluca que não saiu de junto do tribunal a apoiar o brunalgas...

      Eliminar
  27. Está vitória é vitória do nosso presidente. Ele teve a coragem de não ceder a pressões para ir buscar treinadores de renome internacional para fugir da linha que é do seixal. Este a caminho com Bruno Lage à frente não contratamos por contratar esse tempo acabou. Só quem jogou é que sabe do que falo. Não vão em falsas profecias de pseudocandidatos esse não é o caminho. Muito Obrigado Luís Filipe Vieira o seu sonho é o nosso de ser campeão europeu com o Seixal.. Ontem fizemos um jogo monstruoso podiam ter sido 5 ou 6 não fosse aquele árbitro e não esqueçam que ganhamos ao campeão de inverno na casa deles. Reconquista já mas com Vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. escondido no balneário??? alguém que se esconde pode LIDERAR alguma Instituição a um Patamar superior? LFV continua com dso ao lado, PG queres desculpar a situação da factura do casamento? aproveita, elucida-nos, podemos estar a ver mal, e pensarmos que um crime fiscal foi cometido, e que as finanças, pj porto ou não lá vão voltar para espiolhar dentro do Benfica. faz esse favor à malta!

      Eliminar
  28. ERA UMA VEZ UM MENINO…

    Franzino, de cabelo a cobrir a testa suada, que corre todo o campo como uma papoila saltitante, e marca golos como se fosse uma brincadeira de jogar ao berlinde ou ao pião, e vai à bola com a genica da curiosidade e do espanto, próprios da sua idade de menino, e se tudo o que faz o faz com o à-vontade dos predestinados, dos que nasceram para isto e é disto que gostam e se realizam, então soltem o génio na sua genialidade, porque não também na sua ingenuidade, para aprender com os erros, mas dêem-lhe a bola, para os pés ou para a cabeça, que ele encontra solução e definição no seu reportório vasto de jogadas, assistências e golos, tão bonitos e tão bem desenhados, como uma palete de lápis de cores, e a alegria que transparece da sua confirmação de craque enche de orgulho as bancadas, como se víssemos nele um filho ou um neto de todos nós, porque pertence à família benfiquista, é cá dos nossos, e ontem, depois do que fez, e do perfume que espalhou com a sua exibição, e em casa do rival, com tamanha ousadia e atrevimento, só merece a referência e o louvor do aplauso e da admiração, e o talento é tanto, que outro tanto deixa adivinhar no futuro brilhante, como uma águia que sai do ninho pela primeira vez para o primeiro voo do deslumbramento. Obrigado João Félix!

    BRUNO LAGE

    Pelo que vem a mostrar temos homem o para o leme! O futebol do Benfica deu uma volta de 180 graus. Já tínhamos percebido isso nos treinos, bem exigentes e puxados, ao contrário do que acontecia no tempo de Rui Vitória. O Benfica quase não marcava golos estudados de bolas paradas. Os cantos e os livres eram constantemente desperdiçados por serem mal executados. Não existia uma cultura responsável de fazer bem. A equipa agora é um bloco, sabe os ritmos de jogo que tem que impor, e não dá uma bola por perdida. Do laxismo da passado começámos a implementar uma pressão alta, que faz os adversários perder bolas e serem apanhados completamente desprevenidos em jogadas de transição rápidas. Ao contrário do que disse LFV, não vamos ter saudades de Rui Vitória, esperando obviamente que não repita com Bruno Lage as traições que perpetrou com o ribatejano. De um presidente dispensa-se as instabilidades que tem dado ao clube nos últimos tempos, não só por palavras mas também por acções. Bruno Lage e toda a equipa precisam de tranquilidade e estabilidade.

    EM DOIS JOGOS DECISIVOS, DOIS ÁRBITROS DO PORTO!

    Em dois jogos decisivos, nesta jornada, que poderiam mexer em muito com a arrumação e aspiração dos clubes no topo da tabela, lá tivemos o habitual ameaçado Soares Dias, a arbitrar o Sporting-Benfica, em mais uma arbitragem habilidosa, e o Rui Costa, o tal irmão do Paulo Costa, a arbitrar o Guimarães-Porto, num claro sinal de que as coisas, ao nível da comissão de arbitragem, estão perfeitamente controladas. A vitória categórica do Benfica em Alvalade e o empate sensaborão no Afonso Henriques, não estariam nas cogitações dos controladores, daí ver-se um Sérgio Conceição, o tal que é genuíno, muito nervoso e incomodado na conferência de imprensa, e quanto ao ataque do queque militar, a resposta foi dada onde ele a merecia: lá dentro nas 4 linhas e em sua casa. Ora toma!
    Na quarta-feira, para a Taça de Portugal, vamos encher o Estádio da Luz!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  29. Mais um momento infeliz na vida de um cidadão benfiquista desta vez ao meu caro e amigo Doutor Paulo Gonçalves. Quando se encontrava a almoçar na companhia do filho e do seu compadre Óscar Cruz entrou o chefe da claque mais conhecido na gira do futebol por Macaco dirigindo se à mesa onde se encontravam os 3 interpelou o Paulo o que estás aqui a fazer?? Pagas as contas pá ?? Ponha se daqui para fora não queremos gente como tu aqui. Eu acho que isto dava direito a queixa mas tendo eu falado com ele diz que não vai apresentar até que não foi agredido nem faltou lhe ao respeito com palavrões..Foi um tomar poder de força como quem aqui manda os nós. Atenção benfiquistas de alguma exposição pública quando forem ao Porto pessam escolta policial.. Nunca se sabe é triste mas a é triste realidade que o diga o Dr. Rui Gomes Da Silva barbaramente agredido por meia dúzia de bandidos Pela amizade que nos une não podia deixar passar esta situação em claro. Viva o Benfica reconquista já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, depois de tudo o que fez, deve haver muito boa gente que não quer paulo gonçalves nos seus domínios... Eu próprio, se tivesse um restaurante, não o queria lá. Preferia não ficar mal conotado, com presenças duvidosas.

      Não deixa de ser irónico ser o macaco a expulsá-lo... O karma, o karma...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada04 fevereiro, 2019 20:42

      As televisões já mostraram essas imagens! É só gente boa e fina! Esse macaco, com quase 50 anos e não ganha juízo! Comporta~se como um miúdo traquinas de 16 ou 18 anos!
      Mas ninguém põe termo a isto?

      Eliminar
  30. E pronto, como eu só não adivinho os números do totoloto, cá está a propaganda a trabalhar forte:

    https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/771952/40/

    Espero que não dêem cabo da carreira ao rapaz, como já fizeram com tantos outros...

    ResponderEliminar
  31. Só uma questão para RGS (que responderá se for um homem de carácter): quando contará todos os podres que sabe do Benfica (que os saberá)? Ou remeter-se-á ao silêncio e às meias palavras como já tanto advogado, político e homens de negócios nos habituaram? A bem do Benfica ou nem isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jp a fazer horas extraordinárias. Tá difícil a vida, oh Saraiva?

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares