O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Jogo a jogo... mas em nossa casa mandamos nós!

. 43 comentários
Este blog não se chama "GeraçãoBenfica" por acaso. Começou faz em Maio 10 anos precisamente pela ilusão de um dia o SLBenfica (e o futebol português) entender que o futuro do futebol português é formar melhor que ninguém e exportar (jogadores e treinadores). Estamos quase lá...

É por isso que é para mim um orgulho tremendo ver os 18 convocados do SLBenfica com quase metade de jogadores formados no SLBenfica para jogar um derby muito importante.

É o mesmo orgulho que tive quando vi o Ruben, o Ferro, o Jota e o Gedson a serem os primeiros a correr para o Felix para celebrar o golo com ele em Alvalade... mas mais que serem os primeiros foi a emoção e a "carga" emocional que traziam os seus festejos. Maravilhoso!!!

Juntem a isso uma equipa treinada por um treinador cuja competência se demonstra de jogo para jogo e que há muito "reclamo" que corporize um projeto de futuro para o SLBenfica... e podem imaginar a satisfação com que tenho acompanhado os ultimos jogos... cada conferência de imprensa.

Dizia Luis Filipe Vieira que iamos ter saudades de Rui Vitória. É verdade, hoje em dia já não tenho discussões com os meus amigos para defender o treinador do SLBenfica... e nas conversas estamos todos de acordo sobre a qualidade de jogo dos jovens da formação e do treinador. Torna-se chato... tenho saudades das discussões, de facto.

Mas sobre o jogo, se há quem se preocupe com a ausência do excelente Odysseas - esses podem desenganar-se porque a baliza hoje era de Svilar mesmo que o grego-alemão não tivesse sido expluso, tal como acredito que o meio campo será entregue ao Gedson na vez do Gabriel. Aliás, o português só não joga porque o Gabriel tem estado a um plano altíssimo.

O mesmo se passa com Krovinovic - um jogador mais talhado para um 4-3-3 - e que ao contrário do que se diz é um jogador que o Bruno claramente conta, mas que tem que reposicionar o seu jogo, o que é o processo mais lento quando, como diz Bruno Lage, quase não há tempo para treinar.

A unica dor que me traz este Benfica é a falta de cabeça de Zivkovic. Os treinadores passam e o jogador continua a tardar em demonstrar nos treinos o nível de empenho que justifique aposta. A sua qualidade é inegável, mas está absolutamente claro que o seu compromisso com o profissionalismo é muito questionável e isso o penaliza. Porventura reclamará por um país diferente como Jovic ou por uma cidade onde não se passe nada mas que possa falar na sua lingua - como em Frankfurt. Nem todos são Samaris que hoje dia fala melhor português que Pepe e é mais benfiquista que muitos que têm RedPass.

Estou bastante optimista para o jogo de logo. Longe de considerar que "são favas contadas", pelo contrário, creio que inclusivamente pode ser um jogo onde o Sporting aposte "a vida" dado que será o único objetivo pelo qual ainda poderá lutar (depois de lhes terem oferecido a Taça da Liga).

Contudo, apesar de o jogo decisivo ser o da segunda mão e - dê por onde der - não creio que haja hoje uma superioridade do Sporting que permita deixar a eliminatória decidida - na pior das hipoteses levamos o jogo para discutir em Alvalade.

Seja como for, o jogo é na Luz perante os fieis, como eu, entusiasmados pelo "acaso" de Luis Filipe Vieira ao apostar na qualidade de Bruno Lage e, este, ao na certeza da aposta nos reforços do Seixal... e por falar nisso, fica a satisfação pelo argumentário utilizado por Bruno Lage em relação aos "reforços" ser exatamente o mesmo que dias antes aqui escrevi:

 4 contratações muito inteligentes!

Vamos a eles! Carrega Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Cuidado com os maus agoiros, mas hoje tenho um feeling.

    ResponderEliminar
  2. Vocês, todos, querem fazer do futebol uma ciência exacta, lamento, mas não é, e ainda bem. É um jogo. Rui Vitória, é o treinador do tri (campeão com mais pontos da história do campeonato), vencendo um Sporting de Jesus que também bateu o record de pontos até então , e foi tetra, o único treinador que o conseguiu no Benfica. Ganhou a taça de Portugal, da liga e supertaça, julgo que foram 7 troféus...Levou o clube duas vezes a ultrapassar a fase de grupos da champions e uma das vezes chegou aos quartos de final da champions, e ainda lançou jogadores que deram muito dinheiro ao Benfica- Renato e Semedo,entre outros... Ora, isto não é propriamente um fracasso. Evidentemente que estou grato ao Rui Vitória, tenho memória, logo não me vou esquecer dele, principalmente por estes bons motivos. Claro que depois temos o reverso da medalha, uma champions vergonhosa, e exibições a condizer também no campeonato, principalmente este ano, mas isso não apaga o que de bom ele fez. O futebol é exactamente isto:momento. Não conheço treinadores só com sucessos. Para mim, um dos treinadores que conseguiu uma das maiores façanhas no futebol mundial dos últimos 30/40 anos, Ranieri, foi despedido no ano seguinte. Para mim seria o equivalente, um treinador levar, não o Braga, não Guimarães, mas sim um Rio Ave a campeão nacional e ser despedido no ano seguinte. Mourinho, já se sabe o que conquistou, foi despedido duas vezes. Enfim, exemplos não faltam... custa-me esta ingratidão para com um grande benfiquista, Rui Vitória, e este endeusamento de Lage. Acho isto tudo demasiado irracional. Claroque estou a gostar de Lage, mas nem este agora é um génio, nem o Vitória é um néscio. E pronto, era isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O próprio Lage já elogiou o Benfica do início da época... Mas a verdade é que de repente o Benfica perdeu o rumo e se afundou e o treinador deixou de mostrar capacidade para dar a volta. Eu gostava muito de perceber o que aconteceu porque para mim é um autêntico mistério como tudo mudou muito rapidamente...

      O Rui Vitória fez boas coisas mas ultimamente a equipa parecia que nem as coisas mais simples conseguia fazer. E o Lage devolveu a simplicidade de processos ao mesmo tempo que está a implementar as suas ideias. E não basta querer implementar uma ideia de jogo... porque o difícil é a implementar!

      Eliminar
    2. @Zé Diogo6/2/19 15:16

      Inquisição encornada?

      Eliminar
  3. Anónimo6/2/19 09:27

    Detesto euforias e bazófias, por aquilo que tenho lido, visto e ouvido, muito me surpreenderá se o Benfica ganhar o jogo, euforias antes dos jogos não costumam trazer grandes resultados. O apintador também virá muito bem nomeado e com instruções e o Cashball vai jogar fechadinho e na expectativa do erro do Benfica (que ainda são muitos). Vamos a ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/19 13:33

      o xarope vai correr
      retenham isto

      eles estão raivosos

      Eliminar
  4. Caro GB,
    Tambem partilho de muito do seu entusiasmo e esperanca.
    Mas a seguir pensei -- espero que LFV nao leia este post, porque entao e que ira definitiva e teimosamente insistir na falacia de que com o Seixal e a formacao seremos campeoes europeus. A realidade e de que provavelmente nem campeoes nacionais quanto mais europeus.
    A situacao actual do futebol do Benfica, pos a recente era depressiva e redutora de RV, e de retoma de alguma sanidade.
    Mas ha tanto para fazer.
    Sera LFV capaz de ouvir outras pessoas que saibam mais de futebol e que tenham uma perspectiva mais realista sobre o caminho a seguir? Sera LFV congruente com as afirmacoes de que os talentos sao para manter?
    Ou voltara a teimosia, as "luzes" e a atracao por viajar no taxi 10%?
    So o tempo o dira.
    Eu so acreditarei depois de ver.
    Tornei-me ateu em relacao ao "deus" Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O miúdo Felix ainda só fez uns 6 jogos a titular e o parceiro estratégico de lfv já anda a oferecer o miúdo a tudo o que é clube com dinheiro.

      O empresário do Felix não devia ser capaz de vender o miúdo kkkkk por isso é que foi preciso colocar o Parceiro estratégico de lfv em campo para o vender e receber a comissão da praxe.

      A aposta na formação é apenas um slogan de propaganda.

      Aposta seria manter os miúdos da formação que fossem titulares do Benfica pelo menos 4 a 5 anos na equipa.

      Não existe um único jogador da formação que fosse titular indiscutível que se mantivesse 3 anos a titular.É logo vendido à primeira oportunidade.

      Esta é a minha opinião.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho6/2/19 17:46

      Não é só o caro Jorge, que tem essa opinião, também eu, e muitos mais a têm. Só não vê, quem não quer!

      Eliminar
    3. É exatamente isso que me leva a detestar o Vieira,jovens do Seixal e mais jovens do Seixal a todos nos engana porque os jovens do Seixal não aquecem o lugar na equipa são logo vendidos a velocidade relâmpago,como expliquem-me como conseguiremos ter uma grande equipa made in Seixal.
      Eu sei pronto lá vem as cláusulas nada podemos fazer porque as batem,então o SCP o FCP também tem jovens promissores e não são despachados com a mesma rapidez do Benfica.

      Eliminar
  5. Anónimo6/2/19 10:03

    Bom dia a todos!!

    Claramente de acordo está um POST muito lúcido e objetivo... Na minha opinião hoje é noite para Svilar, Gedson e Cervi, em troca com Rafa, Gabriel e Ody (castigado)!! Temos tido ciclos de jogos muitos exigentes e o que aconteceu para os lados do Norte já é um aviso.

    Penso que BL hoje irá fazer alinhar: Svilar, Grimaldo, R. Dias, Jardel, AA, Samaris, Gedson, Cervi, Pizzi, Félix, Seferovic!! a meu ver faz bem...

    Gostaria que também houvesse uma maior gestão nos nossos laterais penso que Yuri no fds frente ao Nacional poderia perfeitamente jogar assim como Corchia, não menosprezando ninguém não acredito que o Nacional venha fazer moça no estadio da luz face ao ATUAL Benfica!!

    Relativamente aos jogadores mencionados no POST, concordo plenamente inclusive penso que Krovinovic está a ser preparado para desempenhar as funções de Pizzi, ou seja, como interior direito ...É A MINHA LUZ!!

    Relativamente a Zivkovic, já todos vimos que tem um pé esquerdo fantástico, contudo continuo a achar o que sempre achei.. falta ali qualquer coisa não sei se é uma questão de intensidade ou não, mas quando muitos comparam PIZZI a um golfinho, eu diria que com Zivkovic estamos perante a mesma situação. Na minha opinião penso que o Benfica deveria ponderar a sua venda no final da época ou então um empréstimo com opção de compra nunca inferior a 20M!!

    Independentemente do resultado de logo à noite, penso que LFV tem que depositar as cartas todas em BL, é alguém que voltou a aproximar grande parte dos adeptos da equipa novamente, todos nós sentimos que o Benfica está no bom caminho e este é o caminho a trilhar!! BL na minha opinião deveria renovar e saber que seria o treinador do Benfica nas próximas épocas, independentemente dos resultados no final da época, se bem que os treinadores vivem mesmo disso, mas sente-se uma empatia entre todos os jogadores com o treinador e a mensagem é interpretada na íntegra e isto meus caros, é sinal de harmonia!!

    "MIÚDOS"

    está na "moda" o Félix, mas na minha opinião pessoal este trio a curto/médio prazo também fará parte do 11:
    Gedson - Florentino - Jota, quando muitos aqui criticam LFV pelo seu projeto há que reconhecer que sempre foi isto que o próprio pretendia, quem tem que tomar decisões e está à frente de uma grande clube como é o Benfica não vai acertar sempre e irá ser sempre alvo de discórdias...quando se está por fora é sempre tudo mais simples e fácil... Podemos não concordar com muita coisa feita por LFV, mas não sejamos ingratos foi LFV que tirou o Benfica da lama e do buraco em que estava, é por isso que ele está lá é a vontade dos Benfiquistas enquanto outros entretêm-se em blogs e a aparecer quando o Benfica está menos bem... é o normal !!

    Um bem haja a todos e logo à noite já sabem..

    Carrega Benfica!!

    Gonçalo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na posição que Zivkovic ocupa teria obrigação de marcar mais golos. Nos últimos três anos Rafa e Cervi marcaram 14 golos e Salvio 22. Zivkovic...4.
      É um jogador muito "circular" sem objectividade. Recebi com grande expectativa a sua contratação, mas tem sido uma desilusão. E se é verdade essa falta de empenho e mau profissionalismo então é despachá-lo. É a hora de Jota e Willock.

      Eliminar
  6. Anónimo6/2/19 10:15

    1-A Cela organizada para o macaco
    O porta-voz da desinformação organizada do clube do crime organizado convenceu-se, com os seus dentes cariados e a barba por fazer, de que o seu clube está a ser vítima de anti-jogo por parte de árbitros e adversários. Tadinho! Vamos mas é ver quando é que este arguido ocupará uma cela organizada. 2-zeferino bola tem razão segundo a lei vigente. 3-protestos do insolvente sobre arbitragens têm fácil explicação. DEPOIS DE 15 JORNADAS A MAMAR NO PORTOAOCOLO E DEPOIS DO ESCÂNDALO DA TAÇA DA LIGA ELES ESTÃO COM MEDO DA MAMA DIMINUIR (porque acabar nunca acabará). Como podem reclamar quando em Guimarães o apintador lhes perdoou a expulsão por segundo amarelo a um jogador aos 60 minutos??? Pelos vistos foi pouco. Queriam mais os bandalhos. COM VERDADE DESPORTIVA ESTAVAM ATRÁS DO SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/19 14:19

      Atenção que esses fdp estão em ataque desenfreado à ERC. Ontem foi só rir. Mas a campanha começou na semana passada.
      Até o Marco Ferreira o reconhece, embora só os coloque com 4 pontos a menos. O bandido na classificação, ordenada pelos pontos reais, coloca o Benfica atrás dos corruptos (todos os outros clubes estão classificados pelos "pontos de verdade").
      Ainda no Record de hoje, não sendo novidade, a filha de putice continua ao ataque. Numa página da "zona Benfica" colocam uma notícia de meia dúzia de linhas, num canto inferior direito, retirada da newsletter do Benfica com o título: Benfica defende Gonçalves (fdp poderiam escrever Benfica ataca macaco).

      Eliminar
  7. Será seguramente um jogo diferente,mas estou confiante pois o nivel de futebol do SLB está em crescendo...estou curioso para observar a estratégia/ tática que Bruno lage vai trazer para o jogo...perante 1 sporting mais fechado julgo que zivkovic era importante e fazia descansar rafa...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/2/19 10:22

    SLB,

    Não vamos endeusar ninguém nesta altura nem Félix, nem BL nem ninguém, deixamos as pessoas fazer o seu trabalho, que até ao momento está a ser bem feito!! mas aqueles argumentos que os melhores são para manter ... completamente de acordo, mas meus amigos, sejam sinceros e realistas não há clube português que possa negar propostas de 40, 50, 60M por um jogador, esta é a nossa vida quer se queira quer não cabe-nos depois ter pessoas competentes nos diferentes postos para descobrirem mais talento, e arrisco-me a dizer que no Benfica isso está a ser muito muito bem feito.
    Nem todos vão virar craques obviamente mas fazendo um apanhado rápido, Oblak, Ederson, Cancelo, Bernardo, Lindelof, R. Dias, Gonçalo Guedes, N. Semedo, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, Andre Gomes, Renato Sanches, e agora os futuros promissores Félix, Jota, Ferro, Florentino, Gedson, Tiago Dantas.., vão me desculpar os mais críticos, mas temos que reconhecer que caso conseguíssemos manter grande partes destes jogadores hoje o Benfica poderia estar num patamar europeu que atualmente não está, mas o futuro passa por aqui.
    Não só do Seixal se vai construir um grande Benfica, terão sempre que existir na equipa aqueles jogadores mais experientes, com outro andamento, que juntamente com os "miúdos" podemos formar um GRANDE BENFICA!!

    Era mau: Ederson, Cancelo, R.Dias, Lindelof, Nelson Semedo, Renato Sanches, Gedson, Andre Gomes, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Félix !! ;)

    Bom dia...

    GN!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/2/19 10:28

    Agora hoje esperamos um Benfica confiante e dominador ou pelo menos uma equipa consciente para ganhar...interioriza que nada menos que a vitória interessa!!!

    Rui Vitória tem um grande carácter, mas a sintonia era desafinada ...os jogadores demonstravam cada vez mais nervosismo e ansiedade e acho que não foi treinador grande ...nem grande mobilizador...para o BENFICA (EM) GRANDE!! porque era pequeno... denotou-se uma total descaracterização daquilo que no passado sempre marcou o SLB!! O treinador elogiar, dá motivação...quando critica, conseguir espicaçar os jogadores, tornando-os mais fortes de jogo para jogo...tantas vezes se deixou levar pelo “factor medo”.?!!
    Não sei quem lhe ou fez/fizeram-lhe a cama bem se deitou nela...
    O Desgaste foi enorme só me resta desejar-lhe boa sorte nas Arábias...

    Quanto a Bruno Lage ...embora mereça credito por estar há pouco tempo no clube principal...e todos sabemos que incutir um modelo de jogo... todos os seus princípios e sub-princípios...não se faz em semanas...parece-me que já interiorizou a mentalidade exigente e ganhadora dos seus adeptos...?!! O seu discurso tem que ir ao encontro ao que se vai passar em campo... a bota tem que bater com a perdigota!!
    No fundo, o treinador ao adoptar um modelo de jogo, tem de o fazer, não só de acordo com as suas filosofias e ideias, mas também tendo em conta o subsistema cultural do clube que orienta...a cultura de vitória!!
    Esta cultura de vitória exprime-se em campo, num grande ímpeto ao longo das partidas, na capacidade de sacrifício, e numa mentalidade de ambicionar sempre mais...Por isso esperamos uma vitória...com casa Cheia!!
    Gostaria de ver...os Jogadores Benfiquistas deixar os sportinguistas tipo verde de raiva!!

    Benfica Sempre!!

    Luz Benfiquista



    ResponderEliminar
  10. Como tudo muda no futebol. Bruno Lage está a ser uma óptima surpresa.

    Mas há que manter os pés bem assentes no chão, não pode haver um segundo de quebra, a exigência é máxima e a entrega de todos tem de ser máxima também, sempre! Os niveis de concentração de todos os jogadores têm de estar sempre no topo.

    Alguém tem de se sentar com Zivkovic, conversar com ele, conversar com a familia e acompanhá-lo. Detesto ver talento desperdiçado no Benfica, e Zivkovic é um enorme talento.

    ResponderEliminar
  11. Benfica by gb sera a falta de aplicacao nos treinos ou sera salvio? É que nao convocar um amigo pessoal do vieira pode dar problemas!alias ate pode ser imposicao do vieira, ja nao era a primeira vez q isso acontecia! Agora que é estranho o zivkovic andava a ser o melhor jogador do Benfica e ele passa de titular pra nao convocado quando o salvio e o rafa regressam das lesoes! Tanto pode ser falta de empenho como nao! Mas q alguma coisa se passou ai isso passou! Alias ja nao era a primeira vez que o grupinho das vacas sagradas queimava um jogador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo amor da santa! Grupinhos a queimar jogadores? Quem, alguns adeptos e sócios? Esses sim, de vez em quando embirram com um jogador. O Zivkovic não tem mostrado NADA em campo! Fez alguns jogos menos maus mas os últimos têm sido bastante pobres. E a culpa é do Salvio? Valha-me minha nossa senhora!...

      Eliminar
    2. @Zé Diogo6/2/19 15:25

      Este teu bota-abaixismo é aflitivo!

      Mete nessa cabecinha dura que o Zivko ainda não demonstrou ter capacidade táctica e mental para poder ser considerado titular indiscutível!

      Capacidade técnica já todos
      pudemos constatar que tem, só que isso é insuficiente para ser um profissional de corpo inteiro.

      Eliminar
  12. O jogo de hoje é para tudo menos para inventar. É uma oportunidade de chegar a uma final. O Sporting está de orgulho ferido. Deveríamos mexer pouco no 11. No meio campo não deveríamos tocar, o Gabriel não pode sair.. É de longe a pedra que nos faltava e isso viu-se contra o porto, saiu Gabriel, entrou Gedson que só corre e não tem cabeça, era um suicidio.
    Acredito que Lage seja inteligente e não mexa nessa zona.
    Este jogo será um jogo diferente. Muita atenção e muito cuidado.
    São duas mãos, não é para inventar com muitas mexidas. Pois esta é uma das provas que podemos ganhar e não será agora que vamos deitar tudo a perder.

    ResponderEliminar
  13. A da tudo com uma bazófia do carago...a atencao que o Sporting marcou dois golos! Hoje o jogo vais ser muito dificil!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/2/19 13:57

      Também acho! Esta gente não aprende! Não há dois jogos iguais!

      Eliminar
    2. @Zé Diogo6/2/19 15:32

      De facto não há... Se o Seferovic, o J. Felix e o Rafa(se jogar) forem menos perdularios, pode ser que a factura dos 7-1 que tenho atravessada há anos,fique quase liquidada...

      Eliminar
  14. Hoje é para entrar a matar, agressivo sem bola e decisivo com bola! É para golear hoje, aproveitar esta maré e não ter pena dos lagartos! Como num célebre 5-0 ao intervalo e depois não quisemos marcar mais! Hj é para golear e dar mais uma resposta convincente ao Bruno de carvalho 2... mostrar que em Lisboa quem manda somos nós! O jogo irá ser muito fácil, assim nós o queiramos! Os lagartos jogam 0!
    Carrega Bruno Lage, aperta com eles para a goleada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/2/19 13:56

      Presumo que o jogo a que te referes foi meses depois dos 7-1! Por isso, nada de euforias! Não há jogos iguais!

      Eliminar
  15. SLB4ever6/2/19 11:47

    Não acho que nós, os Benfiquistas, estejamos com euforia!
    Depois de meses de futebol triste, mastigado e muito previsivel, ao vermos a equipa a transformar-se de jogo para jogo, é natural que fiquemos entusiasmados, alegres e na expectativa de mais e melhor, certo?
    Também acredito que logo mais o jogo será muito mais dificil, até porque os lagartinhos estão feridos no orgulho, os jogadores foram apertados pelo VARandas, é uma competição a eliminar e o arbitro é Luis Godinho...
    Mas estou confiante que Lage preparou bem a equipa para tentar fazer um bom resultado, que nos dê alguma segurança para o segundo jogo. Pena que Zivko ainda não tenha atingido a maturidade necessária para mostrar todo o seu potencial.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/2/19 11:54

    Vai ser fácil fácil.
    Os lagartos croquetes querem destruir o próprio clube,para passarem tudo para a SAD.
    E a gente vai dar uma mãozinha eh eh.
    Hoje têm de levar uma cabazada histórica, pois poderá não haver uma oportunidade tão boa nos próximos tempos. Temos de vingar os 7-1.
    #carregaBenfica

    Rudolfo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/19 13:04

      não seja inocente

      eles hoje fazem o jogo do ano

      vão carregar no xarope da tosse

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/2/19 13:53

      Essas prosápias normalmente dão mau resultado! Mais calma! Nada de euforias antecipadas!

      Eliminar
  17. Anónimo6/2/19 13:03

    Os assistentes serão Pedro Mota e Ricardo Santos,
    ficando JOÃO CAPELA COM A FUNÇÃO DE QUARTO ÁRBITRO.
    (Capela??? Como??? Se ele ainda está em Tondela!!!)

    Já vi aqui comentários a dizer q é um árbitro doente pelo Sporting!! Espero q faça um trabalho isento se não q vá para a jarra. O futuro é dele o futebol é dos adeptos e artistas, os árbitros não podem interferir nos resultados!! Espero q as APAF puna árbitros com erros e dê oportunidades a outros!
    Desejo um bom trabalho sem casos!! Finalmente um arbitro sem ser da AFPorto, mas claro aqui o campeonato não está encomendado e como vimos q o Porto não ganha ao Sporting será mais fácil convocar um árbitro de outra Associação! Para o campeonato nos jogos difíceis sabemos sempre quem são!!
    Eu só não adivinho o número da lotaria e os do euromilhões. Ainda à cerca de 2 horas a falar com uns amigos disse que era esta encomenda o árbitro, Só falhei o VAR pois julguei que era o VARíssimo!
    Então? Não há verba para contratar o Xistra ou o Soares Dias?
    Este é o árbitro , o homem da primeira volta que prejudicou o slb , é uma vergonha !

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/2/19 13:07

    Sera um jogo diferente com os lagartos mais fechados pois há a segunda mão em alvalidle.Concordo Somos Benfica todos os jogos são para Vencer ainda mais jogando na Nossa Casa Na Catedral!O Benfica tem tudo para jogando com inteligencia o talento não falta fazer outro resultado memoravel frente ao Nosso eterno rival.Temos de aproveitar o facto de mesmo havendo segunda mão os lagartos que acabaram de ser humiliados em sua casa virem para tentar rectificar esse resultado a todo o custo!É mais um jogo para o Benfica Vencer!E Vai Vencer!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  19. Somos muito superiores ao SCP. Sou favorável, a seu tempo de termos um plantel 80% made in Seixal e os restantes serem atletas de nível internacional. Se a política for verdadeira dentro de 3 anos será essa a nossa realidade.

    Jogadores que para mim são certezas:
    Diogo Gonçalves, Dias, Ferro, Kalaica, Pedro Álvaro, Jair Tavares, David Tavares, Florentino, Gedson, Félix, Jota, Willock, Vukotic, Ronaldo Camara, Úmaro, Heri, entre outros.

    ResponderEliminar
  20. ui que aí temos o GB de volta... já manda umas loas ao Vieira e tudo!
    é consoante os ventos. Pelo menos nisso, é coerente. Grande GB.
    É o Vieira da aposta na qualidade que quase deu um tomate para ter o JJ de volta.

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada6/2/19 13:52

    Não tinha grande fé para o jogo de Alvalade. Felizmente correu bem. Mas não podemos entrar em euforias pois não há jogos iguais.
    "Cuidados e caldos de galinha" não fazem mal a ninguém!"
    Os jogadores têm que entrar com a humildade e foco, como se há três dias não houvesse o jogo que houve!
    Acredito que os jogadores do Sporting vão entrar com outra postura e com outra concentração! E isso não nos pode tranquilizar... Há que prever os acontecimentos e preparar as possíveis soluções.
    Lá estarei e haja o que houver, serei benfiquista até morrer!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  22. Boas tardes. Só a titulo de curiosidade, e não sabendo se alguém já o questionou aqui no fórum : porque razão o clube do Norte só joga a eliminatória da taça "só" a dia 26? É uma boa questão a fazer eu acho...
    Logo à noite é para ganhar, logo e sempre claro está!
    Suadações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque a Champions tem um calendario diferente da Liga Europa.
      Para o Benfica ou jogava agora ou depois seria demasiada carga.

      O porto assim até fica pior, joga para a taça com o Braga durante a semana antes do jogo com o Benfica.

      Eliminar
    2. Adenda: Hoje por terras de Nuestros Hermanos jogar-se o "El Clássico" para a Taça do Rei. No próximo fim de semana ambas as equipas voltam a jogar,desta vez para o campeonato, contra os respetivos adversários sendo que o Real defronta o Atlético Madrid (jogo fora e muito importante) e na semana seguinte voltam a ter os compromissos Europeus.
      Comparações ...

      Eliminar
  23. Anónimo6/2/19 14:06

    PARTE I:
    Futebol atual do Benfica, equipa MUITO mais confiante na saída e posse de bola, joga num espaço menor do campo,permitindo saídas nas costas da defesa adversária. Este futebol beneficia, PIZZI, FELIX, SEFEROVIC e RAFA, que jogam ao primeiro toque e privilegiam a assistência/passe à finta.
    Menos relevância tem nos dias de hoje os fantasistas do 1X1, salvio, Jonas, Ziv e Cervi.

    FALTA saber ter as duas atitudes durante o mesmo jogo, através de "trocas" de elementos e/ou com OS MESMOS jogadores. Tivemos com exemplo o jogo último com o PORTO, jogamos razoavelmente MAS O PORTO DOMINOU, e não conseguimos TATICAMENTE neutralizar/superar o adversário, ISTO NO MEU ENTENDER, CARECE DE TEMPO, acreditando que Lage terá capacidade(parece que sim) é preciso TEMPO, dado que RUI VITÓRIA nunca consegui criar um modelo de jogo.

    PARTE II:

    O Benfica NÃO TEM DEFESA QUE PERMITA SER CAMPEÃO, 4 defesas, sem alternativas E COM MUITAS LIMITAÇÕES:
    André Almeida, Cumpridor centra bem, mas mediano.(SEM ALTERNATIVA NO PLANTEL)
    Ruben DIAS, só força qualidade inferior ao Bruno Alves, não sabe marcar nas bolas paradas e sem sentido colocação defensiva, com a falta de técnica impões a agressividade.(SEM ALTERNATIVA NO PLANTEL)

    ASS: PITON ALUMÍNIO

    ResponderEliminar
  24. Gostei do comentário "depois da taça da liga ter sido oferecida". Foi mesmo isso que aconteceu oferecida pelo VAR e pelo FCP que também parece mais interessado em manter o Sporting preso por um trela do que em ter ganho essa taça e se o SCP chegar à final já tem mais uma taça no currículo oferecida mais uma vez pela casa mãe!

    ResponderEliminar
  25. só que nem tudo o que vem da formação tem qualidade para subir, e as primeiras indicações do ferro não são nada boas.

    e não tem problema nenhum ter tantos jogadores da formação o mal ou o erro grave e terem todos menos de vinte e um anos.
    a que se somam outros que não são da formação mas são igualmente jovens.
    é demasiada juventude junta e isso nem é bom para os jogadores nem como é óbvio para a equipa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking