O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

«O Benfica não é tão grande como sempre quis transparecer»

. 40 comentários

"Num artigo no jornal ‘Sporting’ intitulado "Como somos relevantes", cujo objetivo é "demonstrar a verdadeira dimensão da marca Sporting", Miguel Cal cita dados do barómetro da ‘Eurosondagem’ e denuncia o que considera ser um "mito" a propósito da grandeza do rival Benfica.

"Vivemos com o mito de que existe um clube português que é maior do que os outros todos juntos, que é o único verdadeiramente grande e que usa o seu músculo para fazer bullying comercial. Esse clube utiliza frequentemente a sua dimensão em negociações com empresas para garantir exclusividade, sendo que os outros não importam porque eles são mais de metade de Portugal. (…)Não há nenhum clube que seja maior do que os outros todos juntos", escreve o administrador da SAD do Sporting, na edição desta semana do jornal do clube.

"O Benfica não é tão grande como sempre quis transparecer, o Sporting tem menos adeptos do que o Benfica e o FC Porto nunca alcançou uma verdadeira dimensão nacional", prossegue Miguel Cal na sua análise, ao pedir que se assuma "a realidade como ela é." E "a realidade diz que o Sporting tem três milhões de adeptos. Ou seja, tem menos um milhão de adeptos do que o Benfica mas mais um milhão do que FC Porto", aponta o responsável da SAD do Sporting com os pelouros estratégico, de marketing e operacional." - Record.

--------------------------------------

É notável como há lagartos(não confundir com sportinguistas) que continuam a precisar de falar no Sport Lisboa e Benfica para justificar qualquer coisa ou tentarem ser grandes.

Este administrador do Sporting, Miguel Óxido de Cálcio, sair agora debaixo de uma qualquer pedra do Campo Grande, não para falar das arbitragens que sustentam os resultados desportivos do FC Porto, não para tentar sarar as feridas que ainda não sararam no seu  próprio clube mas para acusar o SL Benfica de bullying comercial.

Ora, o que a BTV provou enquanto Vieira permitiu é que o SL Benfica continua a ser uma das maiores, senão a maior, marca nacional.

A Sporttv, ainda hoje, não recuperou e só não foi à falência porque Vieira resolveu vender em saldo os direitos à NOS.

Acham que se o SL Benfica não tivesse a força que tem a NOS já não tinha colocado os jogos na Luz na Sporttv? Porque acham que os jogos continuam na BTV? Porque é muito mais rentável!

Não se trata de querer diminuir a importância dos outros, mas sim não permitir que diminuam a importância e grandeza do Sport Lisboa e Benfica. É por isso que sou contra a centralização dos direitos televisivos em Portugal.

Foi algo desse género que permitiu que durante ano o FCP recebesse quase 20 milhões/ano enquanto o SLB recebia 8 milhões!

Não é assim, caro Óxido de Cálcio, que vai ganhar pontos em campo ou que vai ganhar a simpatia de alguém. Olhe para o seu clube e deixe o Sport Lisboa e Benfica em paz.

E estamos em quarto no campeonato...imaginem que estavamos em primeiro!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Comentar estes vómitos de cagões aziados é dar-lhes a importância que não têm, podem dizer o que quiserem porque comercialmente as empresas sabem bem onde está a valia, por isso comentar esta gajada saposa é estarmos a desgastar-nos e perder o foco para o que interessa.

    ResponderEliminar
  2. https://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/Tech/uefaorg/General/02/09/18/26/2091826_DOWNLOAD.pdf

    Consultar pagina 41

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 21:40

      E isso era em 2012. Com os anos eles até diminuíram e o Benfica tem aumentado o número de sócios todos os anos, cerca de 20.000 por ano. Eles diminuíram, nos cadernos eleitorais não tinham mais do 45.000 nas últimas eleições.

      Este é o administrador responsável pela parte comercial e deve estar à rasca para vender o clube a clientes.
      Devem ter-lhe dado pouco com os pés, devem, quando a maioria já tem o Benfica, que tem 350 clientes, como fornecedor dos serviços que ele está a tentar vender com a marca lagartal.

      Depois esquece-se que as próprias empresas têm estudos feitos por entidades independentes que terão informação até mais recente. Está a chamar ignorantes a presumíveis clientes. Inteligente como todos os lagartos.

      Eliminar
    2. https://arquivodabola.files.wordpress.com/2011/05/trc3b3feus-internacionais-fc-porto.png

      Eliminar
  3. Adoro este tipo de declaraçoes por parte dos lagartos. Vem-me sempre à cabeça os 2 campeonatos em 35 anos. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 21:58

      Ele falou em número de adeptos e nao em títulos mas a arrogância nao te deixa pensar!!
      Portugal é pequeno demais para um clube tão grande!!

      Eliminar
    2. Jorge Leitão4/1/19 22:32

      Os números dele são estes:
      - 4 milhões de benfiquistas;
      - 3 milhões de sportinguistas + sapos;
      - 2 milhões de portistas + corruptos.

      Ora, ainda há alguns meses eram 3, 5 milhões dos segundos. Isso quer dizer que, desde que o badocha deixou de ser presidente, já perderam meio milhão de sócios e adeptos. É obra, caramba!

      Por outro lado, os números do hidráulica dizem-nos que há 9 milhões de portugueses a seguir os clubes. A sério? Duvido muito, ainda por cima números redondos.

      Uma coisa é certa: o termo de comparação é o Benfica! O resto é conversa.

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/19 22:49

      Isso foi a propaganda do maluco do Babalu. Para atrair os clientes mentia sem vergonha com 3,5M de adeptos e 170.000 sócios. Afinal se tiverem, hoje, 1Milhão de adeptos já vão com sorte e não têm mais do que 80.000 sócios, como a direcção afirmou aquando das últimas eleições, insinuando sobre a mentira do maluco que lá tiveram.
      É um clube que anda a perder sócios há 40 anos, tirando alguns milhares de miúdos que os pais fizeram sócios à pressa (para não irem para o Benfica) nos últimos 3-4 anos enquanto lá esteve o maluco.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada4/1/19 23:18

      O Cantona ainda será o sócio 150.000? Este só poderia mesmo optar pelos lagartos... Aquela cabecinha também não regula nada bem!
      Foi apenas e só um grande jogador! Quanto ao resto...

      Eliminar
    5. Basta ver e é a realidade 18 x 18 = 36 o resto sao OSGAS. um clubezeco como o Sporting que esta amarrado falido sem ideias e numa encruzilhada por se ter FUNDIDO com os CORRUPTOS os próprios CORRUPTOS ficaram com muitas provas sobre o que o MITÓMANO fez e que compromete o Sporting e sabem porque porque nunca enfrentaram os erros premeditados dos VAR E APITADORES o que eles querem é ficar há frente do GLORIOSO BENFICA.

      Eliminar
  4. Anónimo4/1/19 21:36

    A Lagartada dos croquetes geriátricos nem consegue tomar conta da própria casa, quanto mais da dos outros.
    Não gostando da lagartagem,até acho que já são dignos de dó e pena,de fazerem umas figurinhas tão ridículas.
    É deixá-los a falar sozinhos, pois já não contam outra vez para o totobola.

    Rodolfo

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/1/19 21:40

    Um lagarto é um lagarto e o tal oxido de calcio é o tipico lagarto mas tem um nome apropriado para um adepto da lagartagem oxido de calcio é o que o sport comedia de portugal tem mais são oxidos e calcificações então os trofeus de campeão já nem se fala já devem estar todos oxidados e calcificados dado que já não vencem vai para ai uns 17 anos!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  6. Shadows;
    Não percamos tempo com sapoides.
    Temos é que direccionar as nossas forças para a recuperação do nosso Glorioso Clube.

    ResponderEliminar
  7. Luigi SLB4/1/19 22:00

    Óxido de Cálcio, muito bom esta tirada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cá para mim as traças já sao mais que os troféus, mentes pequeninas invejosas, mas devemos agradecer lhes por termos mais uns milhões a elevarem o nome do BENFICA em sinal da grande grandeza que é o GLORIOSO BENFICA.

      Eliminar
  8. Este Miguel Cal está no Sporting porque fez com outro sócio do Sporting, Ricardo Farinha, em Junho deste ano, um plano de Marketing sobre o Sporting, um trabalho fundamentado em que defendia muito do rumo que achava dever ser o futuro do clube.

    Este projeto, feito a título independente, caiu nas mãos de Frederico Varandas, que gostou do que leu, e trouxe esse Miguel Cal para dentro do Sporting.

    E eu por acaso até tenho esse projeto na minha mão, que caiu nas minhas mãos através de um amigo comum já há alguns meses.

    E é curioso como nesse projeto (bem feito por sinal) se percebe como o Benfica serve para ele como modelo e como exemplo em tanta coisa.

    Mas um destes dias eu faço um scan a estas 31 folhas e coloco aqui, para se compreender a hispocrisia de algumas declarações, e para se compreender muito do que tem sido feito (e continuará a ser feito) no atual Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É desta que o Miguel Cal vai levar a Puma a 'devolver' (e com juros!) o nome PUMA à maior Academia do mundo e arredores entre Alcochete e o Samouco !...isto se o arrendatário a quem o Desportivo do Campo Grande vai ficando a dever anos de renda a isso se dispuser !!!

      Eliminar
  9. A melhor resposta é a que foi dada no blog do ALBERTO MIGUÉNS.... https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2019/01/resolvam-questao-com-uefa.html

    Respostas é com números e factos, de boca são todos campeões!

    PS: Onde anda o Dep. de Comunicação do Clube? Hoje podiam, e deviam, ter intervido... não precisavam de ligar para lado nenhum, bastava utilizar as redes sociais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/19 22:35

      Acho bem que a comunicação do Benfica não dê confiança nem importância a sapos.
      É Ignorá-los porque os factos e os números falam por si.
      MAs percbe-se a frustr

      Eliminar
  10. Anónimo4/1/19 22:16

    Shadows, este post era desnecessário.
    Na minha opinião está a dar demasiada importancia a estes tios...falidos!!
    Quem ainda se considera como clube grande, quando os numeros mostram a realidade dos 2 campeonatos em 35 anos, não tem qualquer credibilidade!!!
    É deixar falar...

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  11. SLBforever4/1/19 22:21

    Eh pá, estes gajos são mesmos pequeninos, frustrados e complexados.
    Mesmo em "crise" somos grandes, enormes, inegualaveis.
    Ser Benfiquista é de nascença. Não se fazem ou se obriga a ser!
    Estes vermes apenas existem para, cada vez mais, nos darem valor, nos engrandecerem, mostrarem que somos os maiores.
    Nós somos os seus maiores pesadelos.

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada4/1/19 22:24

    "É notável como há lagartos(não confundir com sportinguistas) que continuam a precisar de falar no Sport Lisboa e Benfica para justificar qualquer coisa ou tentarem ser grandes."

    É isso mesmo! Aliás, o Benfica está-lhes no sangue! Por isso, só por isso, para vitoriar a sua equipa quando marca um golo, vociferam o nome do Benfica em termos dignos realmente de quem não prima por ela, dignidade!
    E tudo isto só tem um nome: INVEJA!

    ResponderEliminar
  13. A maior das razões para a odienta existência dos lagartos - não confundir com os poucos, cada vez menos, sportinguistas - é a visceral INVEJA pela grandeza (diria, por tudo e por nada!) do seu cada vez mais, INALCANÇÁVEL, émulo desportivo -o Glorioso - SPORT LISBOA e BENFICA.

    Não à que estranhar. É de génese...!!!

    E como isso lhes dói !...e, ainda mais agora, que foram DOBRADOS nos TÍTULOS de Campeão Nacional de Futebol.


    A mim esta gentinha rasteira e 'rastejante', já nem me faz rir. Nem gozo me dão. O único sentimento que me despertam !...DESPREZO !!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/1/19 22:29

    "E estamos em quarto no campeonato"

    a dor de ler estas palavras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Zé Diogo5/1/19 00:31

      Olha, a mim o que me dói é ter que concordar com um Benfiquista que escreveu:

      " efectivamente ha benfiquistas que devem agradar muito aos n/adversarios"!!!"

      Eliminar
  15. Anónimo4/1/19 22:39

    São tantos e os nomes que se falam para treinador sao todos simpatizantes do FCP e do SCP!!!!

    ResponderEliminar
  16. Atenção que no post anterior o Benfica Eagles está a mentir, está a dar a entender que sabe mas está a induzir os benfiquistas em erro, Luís Castro não foi convidado apenas o empresário perguntou ao mesmo o que acha da hipótese ao que ele respondeu que aceitaria de imediato! Atenção, sei de fonte segurissima que Luis Castro ainda nos foi contactado pelo Benfica!!

    ResponderEliminar
  17. O senhor Óxido de Cálcio é um baronete esclarecido, não haja dúvidas! A grandeza do lumiarense vê-se nas épocas e épocas seguidas sem molhar o bico - já foram 18 e estão a caminho de igualar esse extraordinário recorde - não é verdade? E também se vê na metade de campeonatos que tem em relação ao Sport Lisboa e Benfica (o grande Benfica, tão grande que enche todos os óxidos de inveja), que vai com 36. E as Taças de Portugal? E as Taças da Liga? E as Taças dos Campeões Europeus? E...?
    Ele há com cada idiota!
    Não fora os favorzinhos arbitrais, e o clube do senhor Óxido ia atrás do Benfica com menos 4 ou 5 pontos. Mas lá chegaremos.

    ResponderEliminar
  18. 6 milhões e meio de benfiquistas mais 3 milhões e meio de sportinguistas do Porto sobro eu e o Pinto da Costa bonito..estes cálculos

    ResponderEliminar
  19. Para mim não interessa a quantidade, mas sim a quantidade, e neste momento a figura maior na hierarquia fica muito a quem, eu cá de mim ando doido a tentar ver um treinador que seja uma mais valia e vejo muitos com nome , mas com manias e o que o benfica precisa é alguém que não tenha medo e já dou por mim a cair para o lado Vítor Pereira, e o Ivo que está no moreira, mas atenção que não fique dúvida que a estrutura está toda com o treinador...

    ResponderEliminar
  20. Alerta Vermelho5/1/19 00:54

    É sim Sr! O BENFICA, é tão grande, que eles só pensam nele a toda a hora! É tão grande, que eles olham mais para o BENFICA, do que para dentro da própria casa! É tão grande que eles nem dormem, a pensar nele! É tão grande que lhes está constantemente atravessado na garganta!
    Obrigado lagartos, por engrandecerem o BENFICA! A vossa fixação constante no BENFICA, também contibui para o engrandecer! Existe um provérbio que diz: " É preciso ser muito miserável, para não ter inimigos!"
    Ora se vocês nos odeiam tanto de uma forma irracional, e doentia, é porque somos realmente grandes! Continuem nesse registo, (não acredito que alguma vez consigam sair dele), que vão continuar na mesma, ou seja, nada de títulos!

    ResponderEliminar
  21. O Shadows estas falar de quem afinal??? Faz COMO eu so se liga a MERDA QUANDO SE ESTÁ DISTRAÍDO eles são MERDA e dá GROSSA

    ResponderEliminar
  22. Estas contas são para rir:
    Vejamos, população portuguesa +- 10M
    Benfica: 6M
    Sperdem: 3M ahhhh
    Porco: 2M ahhhhh
    Braga: 0,5M
    restantes: 0,5M
    População sem clube: 2M
    Total: 14M
    ... Alguém anda a enganar...
    Devem pensar que o povo português come de bola, infelizmente, grande parte sim.
    WTF: Where are the fucking 4 milions kkjk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/19 12:05

      Paulo Coutinho, porquê em vez de Porto escreveres Porco? Esse discurso de ódio não leva a lado nenhum. Imagina que eu em vez de Paulo Coutinho escrevia Filho da Puta, achavas bonito ou adequado? Claro que não, por isso não escrevo. Um bom ano para ti.

      Eliminar
  23. Resta me o consolo do F. C. Porto ser o clube português com mais seguidores pelo menos já é alguma coisa

    ResponderEliminar
  24. "Um mito e bullying comercial é dizer que o Sporting é um grande clube quando nos últimos 50 anos ganhou 5 campeonatos" (cito comentário do pasquim record).
    Viscondes falidos meninos ressabiados primários e complexados de inferioridade.

    ResponderEliminar
  25. Se lerem o texto de Miguel na sua totalidade, ainda que o mesmo tenha um objetivo comercial inerente, facilmente perceberão que o Miguel não é lagarto e que o Shadows é lampião.

    ResponderEliminar
  26. Essa tirada à Bruno de Carvalho do óxido de cálcio era escusada..

    Se alguém não te respeita não acho que se deva responder com outro desrespeito, perde-se um pouco a razão.

    Se precisamos de trocar o nome para fazer valer o nosso argumento, então algo está errado.

    O António Oliveira é que tinha razão : o Benfica é maior que o Porto e Sporting juntos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/19 21:43

      CAROS BENFIQUISTAS,

      SE FAZEM QUESTAO EM EU DIZER QUE O BENFICA É O MAIOR CLUBE DE PORTUGAL ,DO MUNDO E DOS ARREDORES.. EU DIGO. SE ISSO CONTRIBUI PARA A VISSA FELICIDADE PESSOAL E ATÉ DORMEM MELHOR, EU DIGO O...
      MAS PREFIRO O MEU CLUBE MAIS MODESTO, MAIS PEQUENINO E JEITOSINHO QUE ESTÁ A A FRENTE SETE PONTOS DESSE ENORME CLUBE...PREFIRO MESMO E NÃO TROCO A QUALIDADE PELA QUANTIDADE....

      Eliminar
  27. Anónimo5/1/19 18:25

    Os números dele não me parecem inverosímeis mas é apenas um feeling. A verdade é que ninguém sabe a verdade. Era preciso fazer uma super-sondagem para se ter uma ideia mais correta já que um verdadeiro censo é impossível.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking