O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

E Pluribus Unum, ou como se se fo#e-se um fo#*m-se todos!

. 94 comentários

Quando esta história dos emails surgiu e muitos Benfiquistas se começaram a insurgir contra o silêncio da Direção, aqui escrevi que os emails eram um ataque quase mortífero ao Benfica e que o silêncio da Direção, mesmo que inconveniente, tinha de se entender.

Uma coisa era os emails virem cá para fora todos de uma vez, o ataque ser desferido, e o Benfica defender-se a seguir; Outra bem diferente era os emails irem sendo divulgados estrategicamente aos poucos a cada semana, obrigando o Benfica a defender-se também todas as semanas...

Ora, o Benfica só tinha dois caminhos possíveis: Ou se começava a defender semanalmente de cada ataque que ia sendo feito e não fazia outra coisa, ou então não se defendia de nada e apostava no tempo (e nos bons resultados da equipa) para ir amenizando o efeito dos ataques.

Sendo que a única outra opção alternativa que tinha era defender-se umas semanas e não se defender nas outras, mas isso seria quase assumir que umas vezes os ataques eram baseados na verdade e noutras na mentira, e o Benfica não podia deixar essa impressão na opinião pública.

E compreensivelmente, a Direção optou pelo silêncio...

Resultou? Evidentemente que não... Como evidente também era desde o início que esta história dos emails ia deixar marcar profundas na vida encarnada, mesmo que alguns (muitos) dos emails até fossem falsos!

Devia a Direção ter-se demitido naquela altura?

Muitos acham que não porque a demissão era assumir a culpa e ir ao encontro dos objetivos do ataque, argumento que aceito MAS...

Talvez nesse momento, uma Direção, mesmo que inocente mas que pusesse os interesses do Benfica acima dos seus interesses pessoais, tivesse achado que a sua demissão era a solução para que o Benfica saísse da nuvem em que se viu envolvida nos últimos 18 meses e pudesse preparar o presente e o futuro com outra clarividência!

E isto porque era óbvio que nunca a Direção encarnada (e por consequência todo o Benfica) ia passar incólume a uma devassa da sua vida privada desta magnitude... A novela montou-se, e convenhamos que nem nós como simples indivíduos, mesmo que os mais honestos, passaríamos sem sobressaltos junto das nossas mulheres, filhos, entidades empregadoras, igrejas, etc, se de repente todos os nossos emails e SMS e mensagens do Facebook de uma vida inteira começassem a ser lançados cá para fora, dando-se destaques a frases soltas muitas vezes sem qualquer contextualização.

Há sempre aquela ex-namorada a quem enviámos uma mensagem no aniversário, uma frase mais arrojada sem importância nenhuma e da qual já nem sequer nos lembramos mas que, lançada à estampa de uma certa maneira vai dar discussão com a mulher durante pelo menos três meses!

E se isto seria sempre assim com o simples Zé ou com o Horácio, então num clube da dimensão do Benfica, os estragos seriam sempre tudo isto multiplicado por 5000 ou 10000! Era óbvio que por muita mentira que também haja misturada em muita verdade, o Benfica nunca sairia vencedor desta guerra!

E chegámos então a este ponto, depois de 18 meses de casos e letargia, depois de n visitas da Polícia Judiciária à Luz, e quando julgávamos que já víamos o fim disto tudo, deparamo-nos também com emails em que as aparentes falcatruas se desenrolam dentro do clube e em benefício de algumas das figuras do atual Benfica! Ou seja, no fim de tudo, afinal o “inimigo” já não é só externo e se calhar está lá dentro sentado na poltrona! E nós a aplaudir!

E as perguntas legítimas são: onde é que isto vai acabar, e por quanto mais tempo vamos levar com esta novela? Perguntas às quais acrescentaria: que mais coisas lindas estaremos ainda por descobrir da honestidade e lisura de processos de membros desta Direção encarnada, Direção essa que sempre anunciou os bons princípios como a sua grande bandeira?!

Devia a Direção encarnada ter-se já demitido? O tempo diz-nos que sim! Diz-nos que nos últimos 18 meses o foco do Benfica está mais nos escritórios de advogados do que nos balneários das equipas, diz-nos que desportivamente o Benfica andou para trás, e diz-nos também que seja qual for a estratégia que a Direção usou para se defender nos últimos tempos, não resultou e o nome do Benfica está cada vez mais enterrado na lama!

E agora podemos perguntar: E a Direção não se demite porquê? Porque obviamente se percebe até pelos últimos emails, como fazer parte desta Direção é sinónimo de vida boa... E a vida boa de três ou quatro indivíduos pesa bem mais na hora de decidir do que o amor que sentem pelos clubes que representam e do que eles significam na vida de tantos milhões de adeptos!

E como já disse hoje, no passado e direi sempre, muita da promiscuidade no mundo da bola se resolveria de imediato com a limitação de mandatos presidenciais a dois! Só isto permitiria que auditorias às contas dos clubes fossem feitas com regularidade e só isso impediria que certas más práticas e vícios se tornassem rotineiros!

Quando se dá 15 anos de vida a uma qualquer Direção pode dar nisto: Tudo se torna numa grande família, fica tudo demasiado à vontadinha e todos sabem tudo uns dos outros, e na hora de repartir a herança que a tia avó que era rica deixou há sempre insultos e ameaças porque todos exigem as suas migalhas e ninguém se deixa comer...

Ou já nos esquecemos das muitas vozes incómodas para a Direção que se trouxeram para dentro do clube ou dos cargos de prestígio que “compraram” certos silêncios? E acharam que isso era de borla?! Hoje, naturalmente, são todos reféns uns dos outros, o que faz com que na hora de aperto, mesmo que se queira mudar qualquer coisa, o compadrio seja já tão grande que se se deixar cair um deles caem todos, porque não faltará quem lhe apeteça dar com a língua nos dentes como se costuma dizer com tanta coisa que sabe!

E então lá andam, a prejudicar o Benfica obviamente, já debaixo de água a respirar pela palhinha quase quase a afogarem-se, a esbracejar desesperados pela sobrevivência e pela manutenção do status quo instalado!

E o Benfica a definhar lentamente...  Até quando Benfiquistas?! Até quando?!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

94 comentários

  1. Neste momento só há uma dúvida: esta direcção sai pelo seu pé e há uma regeneração da imagem do Benfica ou esta direcção cai no abismo e arrasta o clube para o buraco (e a segunda divisão).
    O Benfica na segunda divisão é algo tão inimaginável como possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "esta direcção sai pelo seu pé"

      LOL

      "ou esta direcção cai no abismo e arrasta o clube para o buraco"

      Voto nesta. Com o beneplácito de sócios e adeptos. Mas para a segunda divisão é impossível. A justiça em portugal não funciona a esse nível, como em Itália.

      Eliminar
    2. 2ª divisão? Deixa de ser idiota. Corrupção é no norte, tentativas de corrupção é em alvalade. Os problemas internos do Benfica não dão 2ª divisão.

      Eliminar
    3. Pedro, quem gere assim o clube. Quem trata das questões internas do clube (já agora, os 7 milhões que esta direção surripiou ao Real Madrid onde é que param?) assim, como será que trata das questões externas? Com o contributo do Paulo Gonçalves, o tal que fez do Boavista campeão nos tempos do apito dourado.
      ABRE OS OLHOS HOMEM.

      Eliminar
    4. Boa análise deste artigo sobre a situação do SLB.
      Luis Filipe Vieira é hoje um elemento altamente nefasto para o clube.
      LFV perdeu racionalidade com o poder pessoal que cultivou.
      É pena, o clube com a dimensão que tem, está na praça publica com arruaças constantes quer dos opositores, quer dos dirigentes que, a provarem-se, alegadamente, são tudo o que criticava-mos nos arruaceiros e corruptos do norte e do outro lado da 2ª circular.
      LFV deve fazer o ultimo acto de benfiquismo: Vá embora. O tempo de Vieira foi "ontem, hoje é um empecilho transformado em cadáver desportivo fruto de uma má gestão .
      Não sei quem poderá ganhar em eleições, nem estou muito interesado, mas LFV tem que saír.

      Eliminar
  2. Tudo isto era mais facil de defender se a direcçao se demitisse e os tipos novos que entrassem puramente dissessem: "sao assuntos com a anterior direccao". Nova página, novos objetivos. Os outros que se apresentassem ao tribunal. Auditorias externas, periodo de nojo e estava feito.

    Assim não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/12/18 00:17

      Era isso que eles deveriam fazer! Mas o osso é muito suculento!

      Eliminar
    2. "Tudo isto era mais facil de defender se a direcçao se demitisse e os tipos novos que entrassem puramente dissessem: "sao assuntos com a anterior direccao". Nova página, novos objetivos."

      Para isso eram precisos adeptos de coragem e carácter. E disso, como porto e sporte, pouco temos.

      Eliminar
    3. Completamente de acordo, a entrada de uma nova direcção permitira desanuviar o ambiente em redor do clube, o falatório acabava porque deixaria de haver quem atacar, assim sendo infelizmente o Benfica caminha sabemos lá nós para o quê e todos aqueles que defendem esta direcção e este presidente que tenham vergonha na cara.

      Tony Montana

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho12/12/18 17:40

      Amigos, como é que não entenderam ainda, que esta direcção, nunca sairá pelo próprio pé?!
      Se quiserem uma mudança de direcção, trtem de arregaçar as mangas e atirarem-se ao trabalho! Eles só saiem escorraçados!

      Eliminar
  3. Top. Aprende escuridão!

    "Há sempre aquela ex-namorada a quem enviámos uma mensagem no aniversário, uma frase mais arrojada..."

    Pp

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada11/12/18 22:37

    Até quando Redmoon? Esta pergunta ando eu a fazer há já alguns anos...
    O teu texto é tão longo que se perde um bocado o fio à meada. Mas achei-o muito bom. Já pouco, para além do que ando há anos a dizer, posso acrescentar.
    O pecado desta gentalha foi darem pouca ou nenhuma importância aos mails! Levaram aquilo como uma "brincadeira de mau gosto" e que isso não iria passar de uns dias... E quando acordaram, já estavam atolados e já só respiravam pelo nariz! "Não estávamos preparados para o crime organizado"! Mas deviam estar preparados para pelo menos pensarem e decidirem o que haviam de fazer e com urgência.
    Nada fizeram, calaram e hoje estão a levar bordoada por todos os lados.
    Sempre o disse e repito: Logo de início, deviam ter suspendido o Pedro Guerra, essa figura sinistra que foi quem originou o despoletar destes ataques.
    Deixaram o polvo crescer e agora não tem mais campo de manobra e apenas têm um caminho: DEMISSÃO! DEMISSÃO! DEMISSÃO! RUA JÁ! RUA JÁ! RUA JÁ!

    ResponderEliminar
  5. Amigo andas em que mundo? Há quase um ano que andam a revelar emails do Paulo Gonçalves e do DSO, as personagens mais relevantes e que usavam o email do Benfica frequentemente ao contrario do LFV ou Rui Costa. O problema é que quem está atento sabe que o estoque de emails dessas duas personagens está acabar e para grande azia dos porcos criminosos não há lá nada que possa incriminar a direcção em alguma ilicitude a nível desportivo! Por isso é que o CM ao fim de 3 semanas a passar a pente fino os emails de 15/16 do DSO foi isto que encontraram de mais grave. Revelar o esquema de como Porto/Sporting e Joaquim Oliveira tomaram de assalto a liga eles não querem noticiar!

    Mas tu achas que se eles se demitissem os emails não iam ser falados? Não continuavam a ser leakados? Isto para acabar é muito simples, o MP tem mais 6 meses para investigar os emails, como não vai dar em nada e como o estoque está a acabar, daqui a uns meses o Porto vai estar a publicar emails da "empregada de limpeza", mas ai o jogo já mudou...

    Agora porreiro era começar já em Janeiro a despachar Rui Vitória para ver se ainda conseguimos ganhar alguma coisa e quiçá com alguma sorte ir longe na LE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta está mais acima:
      Nova direcção, nova página, novos objetivos.
      Os outros que se apresentassem ao tribunal. Auditorias externas, período de nojo e estava feito.
      Assim não.

      Eliminar
    2. Em que mundo ou planeta vives?
      Como sabes que não vai dar em nada se já deu está a dar e dara. O e-toupeira é o primeiro efeito interligado. A análise dos jogos ("missas) arbitrados pelis "padres" em investigação é outro...
      CONTINUA A ASSOBIAR PARA O LADO. PRÓXIMO DIA 18 ÀS 18H NOVA DOSE ANUNCIADA. E NÃO SERÃO DA EMPREGADA DE LIMPEZA.

      ES TAO INGENUO QUE TENS O CEU GARANTIDO....

      Eliminar
    3. Quando nos marcarem golos com a mão ou até quando for o árbito a encostar lá para dentro saberemos.

      Se então sair mais uma "pequena exposição de más avaliações da equipa de arbitragem/VAR num ou noutro jogo" é possível que o stock esteja a acabar. Se nem um tweetzito sair, então será peocupante!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada12/12/18 00:20

      Sim! Sim! Fia-te na virgem! Assobia para o lado! O pior cego é o que não quer ver!

      Eliminar
    5. Jorge Barros12/12/18 03:02

      Fantásticoooo! Alguém que tem acesso e sabe mais que a PJ! É advogado do Benfica? Não?! Mande já o seu CV!
      O MP é que também deve ser corrupto ou anda a inventar coisas..."Poucos processos de corrupção têm prova tão forte e cristalina".

      Eliminar
    6. Não foi o MP, que é um conjunto de pessoas, mas um procurador que diz "poucos processos de corrupção têm prova tão forte e cristalina". O mesmo procurador que acusou sem provas o ministro Centeno de corrupção, que colocou o pais na vergonha perante os seus parceiros e se provou que a acusação era falsa.
      Não é o único caso que envergonha o país com acusações falsas.
      Não passa de um incompetente.

      Eliminar
  6. Na mouche!
    Deveria existir um limite de mandatos!
    O nome do Benfica esta enterrado na lama e pelo que parece nao irá sair de la nos proximos tempos!
    E o mais bonito disto tudo é que o Rei vieira acha que é dono do clube e que só sai de la quando quiser!
    Nao sei como á gente que consegue defender o Vieira!
    Ja reparas-te que saiu esta noticia do casamento e vieram logo defender-se, mas ao que se esta a passar nas arbitragens nenhum dirigente do Benfica teve a dignidade de vir dar um murro na mesa para defender os interesses Benfica!

    Tem que se arranjar uma maneira de correr com esta corja de lá pois esta visto que eles nao se demitem!

    Isto não é o Benfica! Isto é o sport lisboa e vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nem com limite de mandatos lá vamos. Vejamos o exemplo da Rússia que desde o final do século teve dois presidentes, ora um, ora outro, regressa o primeiro e um dia dará lugar ao outro...

      Se as eleições fossem amanhã, sem LFV a canditato por limite de mandatos, seria eleito quem ele indicasse. E seria, quase de certeza, um dos apóstolos da atualidade.

      Eliminar
  7. Se o Benfica está a definhar o que dizer deste blog. Cada vez mais reduzido a comunicações absurdas anti direcção e a comentários de dragartos a gozar com o clube.

    Para mim isto morreu. Até um dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja nao consegues justificar o injustificavel? a cartilha acabou?

      Eliminar
    2. É normal, não tens como enfrentar a realidade dos factos e preferes sair...normal!!

      Eliminar
    3. O que se observa é que o Benfica está cada vez mais forte, ganha cada vez mais, em várias modalidades, até as novas que começaram este ano, uma parte nova do Seixal acabou de abrir, o CAR em Oeiras vai abrir, mas há sempre alguns que se mantêm nervosos, diria mesmo que se mostram cada vez mais nervosos, escrevem vários posts vazios de ideias e lutam contra a corrente, numa luta inglória porque é uma luta contra a realidade.
      "If you cannot beat them, join them". Defendam a união do clube contra os inimigos.

      Eliminar
    4. Boa viagem e não voltes.

      Eliminar
    5. Percebo a atitude, Rui.
      Mas até acho que metade do post está bom. A primeira parte, antes dos (já habituais) ataques ad hominem.

      De facto, o tema levantado é interessante. Deveria a direção ter-se demitido ou demitir-se, para com isto poder libertar o Benfica de amanhã da contínua devassa a que tem sido sujeito?

      Não nego que faz sentido. Os e-mails - ilegalmente obtidos e ilegalmente divulgados - ganham muito mais valor quando os intervenientes são os que ainda lá estão.

      A opção deveria ser tida em conta e pelo menos discutida: a demissão da direção, por sua auto iniciativa, para com isto terminar o flagelo dos e-mails, e libertar o clube das notícias, meias notícias, falsas notícias e especulação constantes...

      Eliminar
    6. Águia Preocupada12/12/18 00:23

      Não fazes cá falta nenhuma! Lambe cus não prestam em lado nenhum!

      Eliminar
    7. Já vais tarde, Rui Pedro Dias Guerra.

      Eliminar
    8. "Para mim isto morreu."

      E o Benfica está quase. Graças também a ti. Quando os corruptos forem depostos, como o aldrabilhas de alvalade, tu vais dizer que nunca votaste neles, não é? Nunca esperei é que os benfiquistas demorassem tanto tempo a perceber a corja que têm à frente do clube. Nisso a lagartada não perdeu tempo.

      Eliminar
    9. Tens toda a razão sobre a suspeita dos dragartos. Tu mesmo, Rui Dias, sempre que comentaste me pareceste dragarto. Não tenho a certeza mas uma grande convicção. Por isso queres descredibilizar este site.

      Eliminar
    10. Sim isso mesmo, continuemos assobiar para o lado e a bater palminhas...

      Eliminar
    11. Tomado de assalto pela Cofina, na patética esperança de entrar no clube.

      Zé Pincel

      Eliminar
    12. 95% dos post de resposta ao Rui Dias espelham bem a brunização de alguns adeptos do SLB e a intervenção aqui no fórum dos meninos das agências de comunicação do SCP e do FCP.

      Destes não censuro os jovens das agências porque estão a fazer o trabalho deles e bem. Os outros, uns a soldo de futuras candidaturas e outros são aqueles tipos para quem está sempre tudos mal. Emprenham pelos ouvidos, não querem saber de factos e passam mensagens de corrente no FB.

      Haja paciência

      Eliminar
    13. Alerta Vermelho12/12/18 17:47

      Instrumento de propaganda da direcção, é a BTV, que também não deveria ser! Não me digas, que querias fazer também deste blog, outro instrumento de propaganda a favor da direcção! Já agora, quantas vezes, já beijaste hoje os pés ao presidente?

      Eliminar
  8. Gente com dignidade após o ataque dos emails demitia-se e defendia a honra nos tribunais.
    Prefiro descer de divisão do que viver preso às trafulhices de uma direção e estar no mesmo saco do porto e Sporting.
    Esta gente que come do futebol não larga a mama. LFV e DSO s saiem pela polícia ou pelos benfiquistas e nisso são como bruno carvalho e carlos vieira.

    ResponderEliminar
  9. Nao vai acabar porque o Benfiquismo morreu, somos uns mansos, os sportinguistas apesar de serem uma anedota conseguem escorrassar quem se julga acima do clube, já nos andamos nestes textos e nao há ninguém que marque uma puta de uma manifestação junto ao estádio para correr com aqueles que estão a saquear o clube!! #somosmansos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/12/18 12:22

      Nem mais! Estou disponível para cooperar!

      Eliminar
  10. como já venho a dizer à muito tempo, e não tem nada a ver com o actual presidente, os mandatos deveriam ser limitados a três de três anos ou dois de quatro anos.

    mas a direcção não se vai demitir nem pelos caso dos email nem por outro caso qualquer porque como ele diz vamos ter que levar com ele por muito tempo.
    alias basta ler a ultima entrevista do antonio simões para perceber a razão.

    mas para alguns os que lá estão não podem ser criticados até lá estarem porque isso é criticar o clube, onde é que eu já ouvi esta conversa, o vale tem pena é que no tempo dele não existiam tantos senão ainda lá estava.

    mas se a estratégia foi a de ficar calada e esperar que os bons resultados da equipa fossem apagando o assunto ainda se percebe menos o desinvestimento do ano passado e a continuação do rui este ano, quando já se sabia que ele não dava mais que isto.

    ResponderEliminar
  11. NUNCA vão sair pelo seu pé. Não tenham essa ILUSÂO porque isso não vai acontecer… são muitos anos no sistema,
    conhecem todos do sistema, existem muitos interesses instalados!!!... Acreditem vai ser uma caminhada, que vai exigir perseverança e atenção dos SÓCIOS, não andarem ao sabor do vento.----- Começarem a responsabilizar a Direção, apoiarem a equipa de futebol e de todas as modalidades...Sabermos separar as águas.-----Alguém se
    demitir seria bom, mas não acredito???...muitos anos!!!...as eleições em seu tempo poderão ser a solução…
    mas mesmo assim vai ser difícil...O Ser humano é assim gosta-se de se perpetuar, seja na Política Maduro na Venezuela, acha TB que os melhor para os Venezuelanos, que o melhor para eles é a sua liderança...Assim como no NOSSO BENFICA, com uma comparação salvo as devidas proporções,... Eles não vão sair de ânimo leve, ninguém se vai demitir,e nas eleições quem está no PODER vai ter a melhor ferramenta para as preparar...Vai ser um percurso longo mas os SÓCIOS o desejarem e estiverem atentos no ato eleitoral, poderão alterar, mudar, pois as eleições ganham-se com votos secretos.-----Em que TODOS antes de escolher terão que colocar o BENFICA acima de tudo e de TODOS, … considerando um BENFICA soberano, dos sócios, e que não acaba por este ou aquele dirigente se considerar INSUBSTITUÍVEL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/12/18 12:27

      Claro que não vão sair pelo seu pé! Além de terem um osso muito suculento e que não pretendem largar, eles têm medo de sair pois sabem que o destina mais provável é a cadeia!
      Só espero estar cá para poder assistir à queda daquela escumalha sem carácter!

      Eliminar
  12. Quais são os e-mails falsos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais são os e-mails verdadeiros?

      António

      Eliminar
    2. todos!!! lol
      agr responde, quais sao os falsos??? kkkkkkkk

      Eliminar
    3. Todos!! Agora desempata lá.

      Eliminar
    4. Gars a ERC já reconheceu que grande parte se nao todos os mails divulgados nos corruptos tv divulgados pelos andrades foram truncados e adulterados a ERC!

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
    5. E pai natal existe também. Há quem viva na fantasia na mentira por opção. Sera doido ou apenas doente?

      Eliminar
    6. Doente és tu, Gars. Doente anti benfiquista.

      Para sanar a tua doença, eu ajudo: os e-mails do Benfica são reais. Sim, admito: no Benfica usa-se e-mails para partilhar mensagens e documentos, privados e confidenciais, entre as pessoas.

      No Porto e no Sporting, não sei. Se calhar usam sinais de fumo. Ou cabeças de cavalo.

      Eliminar
  13. Steve soares12/12/18 02:26

    Esta na hora de sangue novo...
    Excelente texto RMoon
    Ta visto que pelo seu pe nao ira haver desistencias...
    Estao todos entalados e ninguem quer deixar o tacho !! Nos adeptos temos que os marchar de la pra fora, rua com quem nos esta a afundar, rua com esta direccao JA !!

    ResponderEliminar
  14. Jorge Barros12/12/18 02:57

    Mas há mails que são verdade e mails que são mentira? Isso é conforme dá jeito ao autor? Se for para atacar a direcção são verdade, se for algo que meta em causa o Benfica e os métodos utilizados para atingir um fim, são falsos! Epá, alguma coerência, sff. Se quer dizer mal da direcção diga, mas se diz que os mails são mentira e descontextualizados não os apresente como provas quando lhe convém.

    ResponderEliminar
  15. Começo a temer que exista tanto lodo nas nossas contas, mais do que aquilo que todos já suspeitávamos, que qualquer auditoria independente deitasse as mãos à cabeça em desespero.
    Aliás é algo que nós sócios poderemos fazer se a actual direcção continuar a assobiar para o lado perante tantos factos comprometedores e não tomar qualquer decisão. Pelo menos na próxima assembleia geral apresentar uma petição com as respectivas assinaturas, pedindo uma auditoria independente às contas da SAD/clube e arranjarmos meios financeiros para isso (mecenas, patrocínios e o restante por doação de nós, sócios).
    Isto tudo porque não me acredito que venham a haver movimentações/demissões na direcção. Estão todos demasiadamente agarrados ao poder e ao dinheiro que daí resulta para colocarem voluntariamente os cargos à disposição. E preparem-se para mais umas desculpas esfarrapadas, defendendo o indefensável e até LFV vir dizer que o "adiantamento" está pago e que vai averiguar a situação, algo que nunca ocorrerá.

    ResponderEliminar
  16. Offtopic:

    Os corruptos do norte lá embolsaram mais uns milhões à custa de mais uma vitória no terreno fácil dos turcos. Com este VAR não vamos lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um gebo que de bola vê bola. Quem viu o jogo viu três coisas. Até na Uefa mamam. Pênalti e expulsão perdoadas quando estava zero a zero. Uma vaca fora do comum. Os turcos falharam um PENALTY tal como os russos já tinham falhado ( com uma vaca dessas o slb tinha ganho os dois jogos ao ajax). E a excelente condição física apresentada na Europa só possível porque em Portugal o andor do var lhes permite ganhar sem esforço. Marega aos 90 minutos fazia arrancadas que nem Hulk alguma vez fez. Eheheheh. Perguntem ao Casagrande que ele explica.

      Eliminar
    2. Vaca monstruosa.
      Metade dos passes, apenas 39% de posse, apenas 3 remates (marcaram 3 golos), sofreram 16 remates e 1 penalty que os turcos não marcaram. Se isto não é vaca…
      Levaram um banho dos turcos.

      Eliminar
    3. Não fosse uma vaca semelhante e o slb não ganhava ao AEK na primeira mão. Veremos hoje.

      Eliminar
  17. Porra! Ainda há defensores desta direção? Que é preciso mais para mudar de rumo? Vieira quer ser o pitinho da bosta e todos aplaudem? Ninguém gostava de ver auditorias às contas do Glorioso? Chamem-me anti-vieira ou infiltrado, o que quiserem, mas esta direcção caducou há imenso tempo, nem sei o que pensar de Rui Costa, os 10 anos à frente da concorrência deu nisto e se fossem 20 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha12/12/18 12:43

      Eu gostaria MUITO de ver auditorias, já tinha falado sobre isso!

      Eliminar
  18. Saudações!
    Ao contrário do post dos Bons Rapazes aprecio que neste post exista a tentativa de dar o enquadramento das questões.
    Na verdade as questões quando devidamente enquadradas ganham logo outro ar!!
    Sim meus caros o problema não são as faturas nem aquilo que o Benfica paga a quem paga.
    O problema é a devassa sobre toda a vida interna do Clube.
    O problema é o ataque permanente à instituição e às pessoas que a representam.
    O problema é o resultado desse ataque e as consequências da permanente sabotagem da verdade desportiva.
    O problema é que os nossos adversários só sabem ganhar com batota e os mails são uma das batotas que estão a usar para ganhar. Já ganharam na época passada à custa dessa batota e querem ganhar esta época com a mesma batota.
    Já referi que no meu entendimento quase todas as decisões das direcções dos Clubes são completamente discricionárias e como tal completamente questionáveis.
    Assisto à discussão se 200 mil é muito ou pouco sem 500 mil é adequado ou vil locupletação. Cada um terá o seu número na cabeça e todos os números de todas as cabeças são igualmente válidos. No entanto são os números da cabeça de quem foi eleito os únicos que interessam!
    Recordo que a propósito do tratamento decidido dar a EUSÉBIO por esta direcção e mesmo após o perdermos deste Mundo o tratamento decidido dar à sua família o que muitas cabeças desconhecem, muitas outras cabeças acharam isso também questionável.
    Cabeças que se ouvirem dizer que se dão uns milhões por um futuro craque do xuto na bola ou por um mestre da táctica com quem se rescinde contrato fazem juízos completamente distintos. E se fôr sportinguista? Nem o ordenado mínimo levava!!!!!
    Por isso meus caros o que o Benfica paga a quem paga decide quem tem nos termos dos estatutos legitimidade para isso.
    Quem aprecia as acções de quem toma essas decisões é quem nos termos estatutários tem legitimidade para isso.
    Voltando ao problema, saber o que fazer perante esta batota dos adversários?
    Será a solução dar em sacrifício os actuais dirigentes e meter lá uns novos?
    No xadrez por vezes dão-se em sacrifício peças a comer para depois se fazer o Xeque-mate.
    Não estou seguro que isso possa ser feito nesta Guerra contra a batota tão estrategicamente quanto o é no Xadrez.
    A ver se alguma cabeça deslinda a melhor estratégia para derrotar mais esta batota.
    A seu tempo cá estaremos para apreciar as decisões de quem tem legitimidade estatutária para as tomar e para eleitoralmente decidir quem no futuro irá ter legitimidade para tomar as mesmas discricionárias decisões.
    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo. Mas tenho uma máxima que não me ajuda a decidir mas que me ajuda a situar-me quando há dúvidas: sempre que o posicionamento é incerto observo o do adversário e percebo melhor onde não quero estar.

      Eliminar
  19. À ATENÇÃO DE DOMINGOS SOARES DE OLIVEIRA E LUÍS FILIPE VIEIRA!

    Se ainda têm um pingo de vergonha nessas caras, se ainda lhes resta alguma coisa limpa nessas consciências sujas e pesadas, se ainda lhes sobra algumas migalhas de dignidade e consideração, então só tem um único caminho a fazer: demitam-se! Não em nome do Benfica, porque o Glorioso dispensa bem essa falsa e fingida deferência, até porque os senhores não são benfiquistas, nunca o foram, mas em salvaguarda da sanidade mental do clube, porque vossas excelências, juntamente com Paulo Gonçalves, por acaso outro que não é benfiquista, transformaram o Benfica numa espécie de manicómio de mentes perversas, que nem Sigmund Freud conseguiria explicar, na sua psicanálise ao inconsciente humano, como possam ter acontecido as coisas mais lunáticas e estapafúrdias que alguma vez se pudessem imaginar no maior clube português, centenário por amor e afecto, e vermelho por paixão, e estar agora a sofrer na alma e na pele as consequências dos desvarios e dos desmandos que se vão descobrindo, e do mais que se irá saber, escondidos e incubados, por estas figurinhas “de la carte”, que incorporam uma direcção completamente perdida e em auto-destruição.
    E não fora o bom-senso e algum recato, e porque não dizê-lo, algum estoicismo, da parte do treinador e dos jogadores de futebol, que ainda assim e apesar de toda a turbulência e ruído que borbulha à sua volta, tentam dar o melhor de si, completamente desamparados e entregues à sua sorte, para que a modalidade rainha e a alma-mater do clube ainda consiga competir com honra e dignidade, porque na verdade, nua e cruamente falando, o Benfica é hoje um clube abandonado, em profunda depressão e tristeza, por alguém que o devia defender mas que está cá só com o intuito de se servir dele a seu bel-prazer, como muitos aqui chegados não eram ninguém e agora desejam ser alguma coisa, usurpadores de assalto a todos os valores que sempre orientaram este digno e prestigiado clube. Quem conspurca desta maneira o nome, a história e os ideários do Benfica, nunca poderá estar a representá-lo e muito menos a dirigi-lo, porque há valores e princípios que não são negociáveis e devem ser impreterivelmente salvaguardados, porque o Benfica e os benfiquistas assim o exigem.
    Por isso, Srs. Domingos Soares de Oliveira e Luís Filipe Vieira, façam a fineza, como se diz na tropa, de desimpedirem a parada, demitam-se e vão para bem longe do Benfica, porque o cheiro fétido da vossa podridão já se está a tornar irrespirável e insuportável , e urge abrir as janelas e as alas a outros ventos frescos de mudança, para que tragam de novo ao Benfica, ao nosso Benfica, as fragrâncias de um novo rumo e destino.
    Há que começar a ponderar a hipótese de eleições antecipadas, antes que seja tarde. Demasiado tarde!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  20. Deixa ver se percebi. Portanto a Direcção deve demitir-se porque alguns mails, que tu mesmo dizes que muitos são falsos e que constituem um ataque ao Benfica (como todos sabemos), alguns mails, dizia, comprometem de algum modo alguns elementos da Direcção. Não é isso que "eles" querem???
    E se há alguém com autoridade moral para dizer isto, sou eu. Muitos dos que agora querem a queda da Direcção são os mesmos que me atacavam quando eu atacava a Direcção. E quando desde o primeiro minuto alertei para o que aí vinha. Percebem, hum, hum?
    Eu quero a saída da Direcção decidida pelos sócios e não pelos emails que por aí andam. E sou a favor da limitação de mandatos. Ora, para este vosso peditório eu não dou.

    ResponderEliminar
  21. Caro RedMoon, o que escreveu em cause tudo estou de acordo mas, passado meses e meses a divulgar correspondência roubada de dez, caro dez anos e é um empréstimo de 800,00€ a um dos melhores administradores que abana as estruturas do Glorioso BENFICA, nao e nao os Benfiquistas sao pessoas com carácter honestas gostam de ganhar limpo, mas o que vou dizer nao é para esconder nada, gostava de ver sair cá para fora a correspondência privada dos clubes mas de todos, e ai formaria uma melhor opinião, espero que em tribunal se resolva toda esta embrulhada que esta a dar cabo dos nervos dos Benfiquistas.
    NOTA: o crime nao compensa mas por vezes abana muitas estruturas, mas depois vem a bonança e ai somos livres de escolher que vai comandar os destinos do nosso GRANDE GLORIOSO BENFICA que sempre se regeu pelos princípios éticos num Portugal de gente mesquinha tacanha vendidos corruptos e tudo fazem para saírem a ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/12/18 12:34

      800,00€? Isso foi o preço do toldo... Um casamento para 200 pessoas quanto custa?
      Também vens para aqui atirar areia para os olhos da malta? Gostas de passar por estúpido e burro, não?!

      Eliminar
    2. O Zeinal Bava também era um dos melhores gestores de empresas de telecomunicações do mundo. Por acaso sabes a merda que ele deixou na PT?. Deixa o DSO sair do Benfica e vais ver a triste realidade.

      Eliminar
    3. E o águia sabe que todo o casamento foi faturado ao Benfica. Tem provas disso? Não.

      Mas sabe que sim. Tem a certeza. Mais que isso, a certeza absoluta.

      Eliminar
  22. dois anos de emails, nada que incrimine ninguem e tu tens a vergonha de pedir demissao de direccao. Quer dizer... é claramente um ataque ao nosso clube, tu próprio o assumes quando falas em "muitos emails falsos" e a tua solucao de génio é que a direccao se demita porque "andam a prejudicar o benfica"?

    na tua cabecinha pensadora uma direccao que anda a prejudicar o benfica provoca nos porcos azules uma ataque deste género?

    putaquiupariu... por isso é que eles se riem desta merda. porque gajos como voces tem esta capacidade de fazer o trabalho deles por eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wipinho, tu não consegues ver nada que incrimine o Benfica?
      De duas uma: não vês porque és cego ou não queres ver, o que é a pior das cegueiras. Ou a tua margem ética e critério de avaliação é tão largo que ainda deves achar que a casa de Paris é mesmo do amigo do Sócrates.

      Eliminar
    2. Wipinho, não desalente.
      Nem todos os benfiquistas são parvinhos como este anónimo. Que o mais provável é nem ser benfiquista.

      Triste é o NGB dar eco a mais um produto do crime de devassa de comunicação privada.

      Anos de correspondência pessoal expostos na praça pública. Zero atuação da PJ no sentido de encontrar os autores e cúmplices do crime. Nem uma palavra dos responsáveis do futebol, federação ou liga, sobre o uso - tardiamente considerado ilegal - em público e de forma manietada, da comunicação privada de um clube rival.

      Eliminar
  23. Ou seja o SLB como resposta aos emails deveria ter feito a vontade dos adversários e demitido a direção...

    Claro que há coisas nos emails que não deveriam ser do conhecimento público pois eles são privados e fruto de conversas que julgavam privadas. Essas conversas existem em qualquer local de trabalho, em qualquer empresa.
    O do DSO não se inclui aqui pois pode configurar uma fuga ao fisco por parte do DSO ou da filha.

    Estar a querer a demissão de uma direcção por se divulgar a sua correspondência interna, com comunicações privadas e´fazer exatamente o que o adversário quer.

    Ou alguém ainda acha que se o SLB não fosse neste momento o clube à beira da hegemonia em Portugal que o SCP e o FCP teriam desferido este ataque.

    A vontade de substituir LFV sobrepôem-se à defesa dos interesses do SLB.

    LFV pode não ter feito tudo bem, ninguém o faz. LFV tem defeitos, tem. LFV cometeu variados erros, claro que sim. MAs pedir a sua cabeça por a equipa não ganhar uns jogos, sendo que ainda está em quatro competições, e por causa de uns emails internos que têm tudo, mas tudo sobre a vida interna do clube menos uma coisa: corrupção.

    Não há um FDP de um email que indicie corrupção. Um...

    Gostos quando os dragartos me vêm com a história dos emails e eu lhes peço para dizerem qual o email onde podem inferir que houve corrupção. Eles, ah! e tal são muitos. Pois então indica um... não há.

    Hoje que havia de ser mais um dia de união benfiquista aparece mais um a dizer cobras e lagartos e a fazer o jogo do adversário. O Benfiquista não não tem que ser acrítico, só não pode é ser burro.

    Dito isto espero que mais logo ganhemos o jogo. Espero que não chova pois não me apetece já nem tenho idade para andar à chuva.

    Saudações benfiquistas para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antidragarto12/12/18 10:56

      Oliveira...subscrevo na totalidade os teus comentarios.

      Eliminar
    2. "Ou alguém ainda acha que se o SLB não fosse neste momento o clube à beira da hegemonia em Portugal que o SCP e o FCP teriam desferido este ataque."

      Agora volta a ler a tua frase, e nao te rias

      Eliminar
    3. Oliveira...subscrevo na totalidade os teus comentários, está tudo a correr pelo melhor e estamos quase à beira da hegemonia em Portugal. O melhor para o Benfica é mesmo manter o silêncio e a memsma organização e estrutura.

      Eliminar
    4. Sonhador, 4 títulos em 5 anos é o quê?
      Aliás quando isto começou foi na altura do tetra. Quem diz que muita desta instabilidade não condicionou a possibilidade de obter o penta?

      Dragarto, o que tu queres sei eu.

      Custa muito a algumas pessoas perceber que o SLB neste momento tem a melhor estrutura para poder alcançar o sucesso. O SLB consegue fazer equipas competitivas e pagar a dívida. O SCP está como se sabe e o FCP é um clube intervencionado. Podemos não ter o melhor treinador mas é inquestionável que o SLB tem tido um rumo que lhe pode trazer ainda mais sucesso.
      É curioso como as pessoas aqui atacam sem sequer pensar, sem sequer argumentar. Falam por chavões e imputs propagandísticos.

      Eliminar
    5. "Ou alguém ainda acha que se o SLB não fosse neste momento o clube à beira da hegemonia em Portugal que o SCP e o FCP teriam desferido este ataque."

      Claro o ano passado ganhámos todas as modalidades de Pavilhão.

      Eliminar
    6. Ganhaste tudo e mais alguma coisa - 4 titulos - Hegenomia feita

      Eliminar
    7. O Benfica está clara e nitidamente à beira da hegemonia em Portugal.

      Benfica: 4 campeonatos em 5 anos. Contas balanceadas. Academia produtiva.
      Futuro risonho.

      Porto: 1 campeonato em 5 anos. Sob a mira do fair play financeiro. Incapaz de renovar contratos. Academia fraca: Coloca 3 jogadores nas seleções jovens, tipicamente defesas.
      Futuro nublado. A sobreviver a vapores. Um mau ano de Champions e o castelo cai.

      Sporting: 0 campeonatos em 5 anos. Contas arrasadas. Financeiramente esgotada. Economicamente insustentável, atendendo às vmoc. Tudo isto enquanto teve a melhor formação de Portugal, tendo sido claramente apanhada e ultrapassada pelo Benfica na formação.
      Futuro nublado. A viver de um último all-in, com sérias dificuldades em pagar salários. Obrigado a vender tudo o que mexe para sobreviver.

      Eliminar
  24. Não vou discutir o teor de toda a informação privada revelada nos últimos 18 meses, apesar de ter uma opinião sobre ela.

    Objectivamente, quem a disponibiliza o que pretende? Criar divisão entre os benfiquistas, gerar descontentamento nos benfiquistas relativamente à direcção, tirar o foco do que realmente interessa, quebrar o ânimo de todos, desde dirigentes a adeptos. Conseguem também deixar-nos em sobresalto porque estamos sempre na iminência de sermos confrontados com mais e-mails. Serve também para criar uma nuvem que influencia os agentes desportivos, nomeadamente árbitros, e desvia as atenções dos roubos que temos visto neste campeonato.

    Por isso, temos dois problemas, um imediato, que se arrasta e para o qual não encontrámos solução, e outro a analisar mais à frente. O imediato tem a ver com a forma de responder a tudo isto. Como escreves, e bem, a opção pelo silêncio parece-me a mais correcta. Mas, juntamente com esse silêncio, outras atitudes deviam ter sido tomadas. Tinhamos de ir para a guerra, com tudo! É o maior ataque que me lembro de ver no futebol português. A defesa deveria ter sido do mesmo tipo, guerra a tudo e todos, desde federação, liga, comunicação social e qualquer entidade que tem aproveitado este momento.

    Juntamente com a guerra declarada a todos as entidades referidas, deveriamos apostar tudo na conquista desportiva. Mas continuamos a brincar ao futebol, e a certas modalidades.

    A recção a tudo isto não foi a correcta e já me parece tarde para responder e reagir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O imediato é quanto? seis meses? um ano? dois anos? 10 anos? daqui a 10 anos, quando os processos acabarem todos, entao aí decide-se o futuro de Vieira a frente do clube?

      é que ja passou um ano e meio?

      Eliminar
  25. O caso dos emails era de fácil resolução na minha optica o Benfica tinha atacado o problema fazendo divulgação no seu próprio canal de vários emails seus que foram entregues as autoridades e não tivessem em segredo de justiça, nesse mesmo referido programa se poderia abordar as situações que acontecem no Canelas Futebol Clube e o porque dessas situações anomolas terem-se registado e quem os seus autores, com folha criminal ao lado ods sujeitos e a que instituições ou grupos são afectos!

    É uma questã ode ordem pública!!

    Teriamos um programa e tanto muito melhor do que DaVoices e casas dos segredos, as audiencias aumentavam e o sound byte replicado nas redes sociais muito dificilmente seria ignorado por toda a comunicação social.

    Aliás o Moniz um dos Vices que lá anda tem muito Know how na máteria de reallity shows, é triste ver uma direccção com tanta gente com conhecimentos profissionais e não só, completamente inertes perante o maior ataque que é feito ao clube.

    Por mim estejam eles nesta direcção ou concorrentes em qualquer outra lista nunca teram o meu voto!!

    Não souberam colocar os interesses do Benfica a frente dos seus interesses pessoais!

    Pelo menos é a imagem que fica de todos eles!

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
  26. Muito clarividente este post. Independentemente de cair ou não a direção, o mesmo dinheiro que se investiu em advogados devia também investir-se em hackers para fazer um contra ataque. É só entrar nos servidores de email onde os árbitros, os F. Marques e demais têm as contas. Depois é mandar tudo para os jornais, que eles se encarregarão de encontrar as tais "mensagens para a ex-namorada". Será daquelas daqui ninguém sai vivo.

    ResponderEliminar
  27. Francisco mas o que você aqui diz faz algum sentido?
    Quer dizer que quem ganha 400 mil euros ano tem necessidade económica de pedir um adiantamento como se fosse qualquer um de nós que aqui escreve??
    E mesmo que por absurdo necessitasse a factura tinha que vir em nome dele e não no nome do clube.
    Foda se , chega Caralho.
    Tou me a cagar se é admnistrador do SLB . Isso até é o motivo principal para não se servir do clube e sim SERVIR O CLUBE.
    E nisto tudo tão culpado é DSO neste caso como os restantes que lá andam e que por omissão são cúmplices. Mas com a agravante de que DSO nem benfiquista é ao contrário de Rui Costa.
    Mas se tudo o que aqui escrevemos fica guardado , quando soubermos tudo acerca da gestão desta direcção veremos quem de nos através de palavras os apoiou e desculpou.
    RED SOUL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisamos de esperar um segundo, entretanto, para ver quem acusou e condenou, aqui neste blog, usando como meio de prova um roubo de correspondência privada divulgado a conta gotas pela Cofina.

      Isto sim, no momento atual, parece-me eticamente condenável.

      Eliminar
  28. Francisco Rocha12/12/18 12:55

    Caro RedMoon, não há muito a dizer, concordo com tudo o que está escrito no texto. Eu queria deixar aqui uma proposta que já fiz noutros espaços: gostaria muito que, juntamente com o Shadows e os outros elementos deste blog, contactassem os responsáveis de outros espaços Benfiquistas noutros meios ou redes sociais (como, por exemplo, o Blogspot, Wordpress, Facebook, Twitter, etc.) e tentassem organizar, entre vós, um pedido para organização de uma assembleia geral destitutiva. Uma vez que, como bloggers, têm mais facilidade em transmitir as vossas opiniões, seria mais fácil organizarem-se entre vós e depois transmitir o resultado para os restantes, para que possamos todos ir votar para um futuro melhor. Cumprimentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá,andas com a língua de fora, a fazeres propostas a torto e a direito e ninguém te liga peva!

      Já pensaste em ficar quietinho no teu canto e esperar que a história faça o seu percurso natural...

      Deixa de ser parvinho e repete-te à tua ignorância...

      Eliminar
    2. Francisco Rocha12/12/18 19:19

      NÃO, não vou ficar quieto e deixar "que a história faça o seu percurso natural", que é como quem diz, "que os moçoilos que lá estão façam ainda mais porcaria"!

      E também não percebo por que é que um Portista me está a dizer como devo viver o meu clube. Remete-te tu à tua "ignorância"!

      Eliminar
    3. Quando, essa assembleia? Já, a meio da época?

      Quem iria para o lugar da direção, caso o voto fosse no sentido da destituição?

      E se a assembleia não surtisse efeito e os benfiquistas optassem por manter a atual direção? Aceitaria a decisão?

      Eliminar
  29. COM O 7º DA LIGA TURCA,
    O 13º DA ALEMÃ E O 5º DA RUSSA

    Notável!

    Realmente um feito sem precedentes!

    O FC Porto fez 16 pontos
    num grupo da Champions
    em que estavam equipas que nem na Liga Europa se tinham safado.

    Era 2os cabeças de série no sorteio
    e claro que lhes tinha de calhar
    esse monstro que é
    o Lokomotiv!

    E ainda tiveram de ter uma série de ajudas dos árbitros em 4 ou 5 jogos!
    Galatasaray é neste momento o 7º da liga Turca
    Schalke é o 13º da Bundesliga e
    O Lokomotiv é o 5º da liga russa.

    Sempre uma sorte incrível,
    E com penaltis falhados pelos adversários e

    não me venham com histórias
    que fariam o mesmo
    se o grupo tivesse algum gigante europeu. Não o fariam.

    E claro com jogos antes e depois da LC
    Sem grandes esforços para ganharem
    Porque o VAR deu-lhes o colinho necessário

    Aliás só ganharam a Champions com o Mourinho
    porque houve uma combinação das estrelas
    para os gigantes daquela época
    desapareceram todos!
    Final com o Mónaco, com o Mónaco!
    Meia final com Corunha!
    Não esquecendo a roubalheira em Manchester
    E as poupanças por cá no auge do
    Apinto dourado

    PS-o marega anda tocado pelas mesmas vitaminas do hulk????

    ResponderEliminar
  30. JOSE VIEIRA12/12/18 14:22

    Quando Vale e Azevedo destruiu o orgulho dos benfiquistas, quando se constituiu a SAD e o novo estádio ocupou o espaço do velhinho, o poder dos sócios do Benfica, simbolizado pelo 3.º anel, caiu com ele. No seu lugar ergueu-se uma SAD, controlada pelo Benfica, mas com uma lógica de funcionamento já distante do Clube e da sua massa associativa, o mesmo é dizer, do seu controlo.
    LFV aproveitou-se bem do desalento criado pelo legado de Vale e Azevedo e ascendeu ao papel de salvador do benfiquismo. Acumulou falhanços após falhanços durante quase uma década, até ao advento de JJ, insuflado por um endividamento sem precedentes. Os benfiquistas, na realidade, dele aceitaram sempre tudo, mesmo o que nunca toleraram de outros Presidentes de incomparável benfiquismo.
    Peão de brega do BES e do "dono disto tudo", LFV fundou no Benfica a política de entreposto comercial com o negócio de jogadores, que movimenta muito dinheiro e comissões. Quando o BES caiu o negócio continuou, agora com outros actores, em especial, Jorge Mendes, o parceiro estratégico.
    Dentro desta lógica, de venda de todo o talento do Benfica, a ampliação do Seixal funciona como o pivot de futuras negociatas. No Benfica de hoje, tudo gira à volta do negócio das vendas e das comissões. Evidentemente, DSO beneficiou largamente: vejam-se os prémios pagos nos últimos anos ...
    O problema é que, com tudo isto, os objectivos desportivos passaram para segundo plano e o nosso Clube transformou-se de actor principal em actor secundário da Europa, enquanto em Portugal o porto tomou o nosso lugar de clube hegemónico.
    LFV foi sempre uma nódoa como gestor do futebol e como não é benfiquista de alma, a secundarização do Clube nunca o afectou. A propaganda, bem paga, pintou o quadro favorável, em que caiu a maioria larga dos benfiquistas.
    A teia de problemas judiciais colocou uma pressão adicional, arrastando na lama um Clube de gente séria, honrada e trabalhadora, enfraquecida por um líder com imagem de forte.
    Este Clube precisa de sangue novo, de benfiquistas de alma, lutadores, que ponham o Clube à frente dos negócios e as vitórias à frente das vendas. Para isso os sócios têm de correr com os que lá estão e procurar alternativas que nos elevem de novo como potência ganhadora e exemplo de virtude desportiva e moral, o bastião que já fomos e queremos voltar a ser, em Portugal e no Mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Whiskas saquetas, whiskas saquetas

      Eliminar
  31. Redmoon concordo muitos de Nos talvez a maioria de Socios Adeptos Simpatizantes estao prontos para uma mudanca na lideranca do Benfica e daqui a 1 ano e meio havera eleicoes e na altura EU como todos Nos Como todos os Socios terao oportunidade de votar em consciencia naquele candidato que acharem que estiver melhor preparado que tiver melhor preparacao naquele que tiver melhor projecto desportivo e financeiro!A ERC ja reconheceu que muitos dos mails divulgados foram deturpados e truncados!o do DSO veremos se a factura estiver em nome do Benfica entao a.minha opiniao e que se deve demitir!mas tambem temos que ser realistas esse mail so sai agora como sairao outros no futuro porque nao interessa aos nossos inimigos andrades lagartos cofineiros (incluo estes porque a lideranca actual dos cofineiros esta a fazer um jogo duplo desgasta a direcao actual liderada pelo LFV mas no fundo sabe que os mesmos mails processos nao daram em nada!e veremos se nas proximas eleicoes.nao aparecera alguem ligado a um grande grupo de CS alguem ligado aos cofineiros!)estes mails so estao a sair e sairao mais infelizmente porque esta semana nao interessa a CS falar dos verdadeiros escandalos que se tem passado desde o inicio do ano que sao as constantes ajudas de arbitros e vars(abertos) a andrades e lagartos DETURPANDO ASSIM DE FORMA GRAVOSA a actual tabela classificativa em prejuizo do Benfica mesmo a jogar mal e com um.cepo como treinador o Benfica estaria a liderar a tabela classificativa nao fosse a constante ajuda o de arbitros e vars(abertos) a azuis e verdes a estrategia e prejudicar o Benfica desportivamente e financeiramente(acesso a champions) A mare so vai comecar a mudar em favor do Benfica e VAI MUDAR! a partir da primeira sentenca favoravel ao Benfica a partir da primeira absolvicao na justica E SAIRA ABSOLVIDO DE TODOS ESTES PROCESSOS! Dia 20 acredito Eu sera a primeira Vitoria do Benfica e marcara primeiro a pronuncia daquilo que se segue ABSOLVICAO TOTAL DO BENFICA NA JUSTICA EM TODOS OS PROCESSOS E segundo marcara a altura em que o Benfica quebra o silencio(sempre fui contra e achei a estrategia errada)e passara ao ataque contra quem perpertrou este vil ataque ao Benfica! os pareceiros em crime verdes e azuis e nao esquecendo alguma cs.ATE LA resta nos vencer os nossos jogos porque e no campo que se comeca a dar a volta o poder verdadeiro duma.equipa.de futebol vem dentro do campo .EU FOI DOS QUE PEDI A CABECA DO RV e vou continuar a faze lo porque nao o acho treinador para o Benfica seja em janeiro ou no final do ano desportivo tera de sair!MAS ENQUANTO ELE FOR O TREINADOR eu vou continuar a apoiar o Benfica a 100% a querer que o Benfica Venca todos os seus jogos conquiste todos os trofeus e competicoes em que esta inserid! A RECONQUISTA E POSSIVEL Vamos Conseguir!Estamos a fazer o jogo dos nossos inimigos azuis verdes cofineiros sics etc ja vamos na quinta e ainda nao se falou nada dos verdadeiros escandalos as constantes ajudas de arbitros e vars(abertos) a azuis e verdes prejudicando assim o Benfica desportivamente e financeiramente!A terminar repito e imperativo em janeiro ou no final do ano mudarmos de treinador!SIM!Podemos ter um novo lider se aparecer alguem credivel com um projecto desportivo e financeiro estruturado e solido !SIM! O Benfica tem de ter outra comnicacao!SEM DUVIDA !Mas ate la o mundo nao para VAMOS APOIAR O BENFICA! VAMOS A RECONQUISTA!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  32. Gentleman Redmoon dos reinos Unidos a mandar uns fucks valentes a todos os tugas... não se faz!!! Manda mas é mais um post do Jorge Jesus para deixar o Shadows a ferver :))

    ResponderEliminar
  33. Luís Manuel12/12/18 16:04

    Se alguém dissesse a Cosme Damião que:

    O SLB ia ter um Presidente sócio durante anos do Sporting e mais de 20 anos do Porto , ficando a poucos meses de receber o Dragão de Ouro

    Que pouco tempo antes de ser Presidente do Benfica , LFV era presença assídua nos balneários da equipa de futebol do Porto a festejar as vitórias deles

    Que a pessoa que é Presidente do Benfica foi condenado em Tribunal por furto agravado com pena suspensa

    Que interpretando à letra dos estatutos do Benfica esse mesmo Presidente nem se candidatar podia

    Que o Presidente do Benfica entrava num estúdio de Tv a ameaçar e a tentar agredir paineleiros.

    Que a pessoa que é Presidente do Benfica mandou os sócios para o alho

    Que os melhores amigos no futebol do Presidente do Benfica são pessoas que tudo fazem para prejudicar o Benfica ( Pinto da Costa , Fernando Gomes , Oliveira , etc , etc )

    QUE O número dois , DSO é Sportinguista

    Que esse número dois da hierarquia do Benfica foi apanhado a forjar documentos , transformando um casamento da filha num evento Benfica corporate.

    Que O número 3 , Paulo Gonçalves , é Portista

    Quando esse mesmo número 3, estava no Boavista lançou suspeitas que o SLB mandava nos árbitros.

    Que Paulo Gonçalves alegadamente dava prendas a pessoas para essas alegadamente cometerem crimes de usurpação de indentidade e consultar processos no Citius.


    QUE O ESTÁDIO DA LUZ seria salão de visitas de empresários Colombianos de " farinha "

    Que viaturas oficiais do Benfica serviam para transportar " farinha "


    Que O NOME sagrado do SLB ta na fossa.

    QUE O SLB na Liga dos Campeões fazia 0 pontos.

    Que o SLB é chacota Mundial.

    Que a maioria que se diz Benfiquista apoia e vota estas trampas

    Cosme Damião diria que estava num programa de apanhados ou pensaria que estava no pior pesadelo que poderia ter.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking