O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

O caminho para a segunda divisão europeia segue hoje, na Luz

. 59 comentários
Foto: Paulo Calado/Record
"É importante vencer amanhã porque queremos terminar a vencer, somar mais 3 milhões de euros para o Benfica. É o que nos motiva: o prestígio de querer ganhar, de terminar com 7 pontos".

O "prestígio" de terminar com 7 pontos!

Pena é que o SL Benfica não vença um jogo para a Champions na Luz desde Fevereiro de 2017.

Pena é que a conversa do prestígio fique de lado perante as prestações miseráveis. 

Pena é que Rui Vitória, um fantoche desta direcção, não esqueça que nos últimos 11 jogos da Liga dos Campeões tenha 9 derrotas, 1 empate e uma vitória que todos vimos como foi conseguida: com uma dose de enorme felicidade.

Pena é também que Rui Vitória, Rui Costa, Luis Filipe Vieira e todos os outros inúteis ignorem a vergonha que é um clube intervencionado fazer mais pontos nesta Champions 2018/2019 que o SL Benfica nas últimas 3 edições da Champions.

Finalmente, agradeçam a quem não investiu na época do Penta e entregou o título de campeão ao FC Porto. 

Permitiu ao clube de Pinto da Costa entrar directo na Champions e chegar a Dezembro com 67 milhões já garantidos. A salvação do FC Porto por mais uns meses. 

Logo não jogamos para qualquer prestígio, pois isso era jogar para a qualificação. Hoje jogamos para não passar mais vergonhas e descer à segunda divisão da Europa.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Já não suporto ouvir e ou ler as declarações deste pseudo-treinador!!!!
    Sempre a mesma ladainha, lugares comuns!!!

    Só mesmo na Arábia é que o quererão!!!

    Miséria de resultados e exibições, vergonhas constantes na Europa!!!

    São e não voltes!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho12/12/18 17:22

      Ah é?!!!! Então prova lá que o que este Sr. diz neste post não é verdade! Vá vamos! Não suportas, porque provavelmente, também terás alguma responsabilidade nestes resultados miseráveis!

      Eliminar
    2. O que deves colocar em 'alerta' é essa "literatícia" como disse o Zéduardo lagarturso !...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho13/12/18 00:47

      Artnis, se o teu comentário, foi uma tentativa de ajuda, ao anónimo, perdeste uma grande oportunidade de ficar calado! O teu comentário, não vem a propósito de nada! Até citas as bacoradas do Zé Eduardo. continua a "beber" o que ele diz! Não é por vocês lacaios da direcção, dizerem muita coisa, que vão ser eficazes na sua defesa! Realmente, vocês já não sabem o que dizer, tal como a direcção, já não sabe o que faz!

      Eliminar
  2. Ele tambem podia e devia ter jogado pelo prestigio, pelo dinheiro, pelos 3 pontos, e por ter feito zero pontos, a pior prestação europeia do clube e de clubes portugues e uma das 10 piors participações na historia da liga dos campeões, os arabes dão 6 milhões? epá levem-no antes que se faça tarde, se for preciso a gente até o vai por ao aeroporto de borla.

    Já o disse faz anos o Porto neste momento e de há uns anos a esta parte tem mais prestigio internacional, têm dimensão europeia que o Benfica, eles têm 80% de vitorias em finais, nós temos 20% e não ganhamos uma há mais de 50 anos e depois ficamos, eu não, todos inchados apenas porque ganhamos 4 campeonatos seguidos, depois o bobby e tareco fala e com razão, a gente se tivesse vergonha nem falava, nesta participação fazem mais pontos e que o Benfica em 3 participações, miseria e miseravel, vejam quantas vezes eles foram apurados na fase de grupos, quantas ficaram em primeiro e depois comparem com o Benfica, e metam no saco o mais titulado em taças da liga, porque esse em 7 participações apenas se apurou uma unica vez, brutal parafraseando os posts do Eagle

    Resumindo não temos estatuto europeu a não ser pela nossa historia até aos anos 90 e não temos estofo europeu, fizemos uma gracinha com as duas finais da liga europa mas apenas porque fomos eliminados dos campeões

    ResponderEliminar
  3. Luís Manuel12/12/18 16:29

    Se alguém dissesse a Cosme Damião que:

    O SLB ia ter um Presidente sócio durante anos do Sporting e mais de 20 anos do Porto , ficando a poucos meses de receber o Dragão de Ouro

    Que pouco tempo antes de ser Presidente do Benfica , LFV era presença assídua nos balneários da equipa de futebol do Porto a festejar as vitórias deles

    Que LFV era presença assídua no avião da equipa do Porto nas competições internacionais.

    Que a pessoa que é Presidente do Benfica foi condenado em Tribunal por furto agravado com pena suspensa

    Que interpretando à letra os estatutos do Benfica esse mesmo Presidente nem se candidatar podia

    Que o Presidente do Benfica entrava num estúdio de Tv a ameaçar e a tentar agredir paineleiros.

    Que a pessoa que é Presidente do Benfica mandou os sócios para o alho

    Que os melhores amigos no futebol do Presidente do Benfica são pessoas que tudo fazem para prejudicar o Benfica ( Pinto da Costa , Fernando Gomes , Oliveira , etc , etc )

    QUE O número dois , DSO é Sportinguista

    Que esse número dois da hierarquia do Benfica foi apanhado a forjar documentos , transformando um casamento da filha ( onde está no RC a devolução do dinheiro??? ou algum documento que comprove a devolução do dinheiro??? num evento Benfica corporate.

    Que O número 3 , Paulo Gonçalves , é Portista

    Que esse número 3, quando estava no Boavista lançou suspeitas que o SLB mandava nos árbitros.

    Que Paulo Gonçalves alegadamente dava prendas a pessoas para essas alegadamente cometerem crimes de usurpação de indentidade e consultar processos no Citius.


    QUE O ESTÁDIO DA LUZ seria salão de visitas de empresários Colombianos de " farinha "

    Que viaturas oficiais do Benfica serviam para transportar " farinha "


    Que O NOME sagrado do SLB ta na fossa.

    QUE O SLB na Liga dos Campeões fazia 0 pontos.

    Que o Porto na Liga dos Campeões num ano fazia mais pontos que o Benfica em três épocas

    Que o SLB é chacota Mundial.

    Que a maioria que se diz Benfiquista apoia, vota e diz Amém a estas trampas

    Cosme Damião diria que estava num programa de apanhados ou pensaria que estava no pior pesadelo que poderia ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais feijão ? ......Nããããããããããooooo !!!

      Eliminar
  4. Hoje já tivemos um tópico a malhar na direcção, só faltava um a malhar no treinador.

    Ele aqui está.

    Podíamos ter um tópico a apelar ao espírito benfiquista de conquista e de vitória mas a agenda não o permite.


    Agora vou para o estádio ver a bola sem pensar nas politiquices, LFV nos candidatos a candidatos e afins.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oliveira: estou de acordo contigo... força Benfica. Rumo às vitórias em casa na CL...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho12/12/18 17:28

      Para apelares ao espírito BENFIQUISTA de conquista, e de vitória, tens que falar com a direcção! Foi a direcção que na época passada, resolveu desinvestir da equipa, e entregar numa bandeja, o título aos porcos!
      Porque não vais falar com a direcção?! Ou para a direcção, só te interessa dizer amén?!!!

      Eliminar
    3. Socio Slb Nº 218219, Deus te ouça porque vitórias para a Champions em casa ... pufffffffff ... já lá vão mais de 2 anos. è a dimensão europeia do Benfica de RV.

      Eliminar
    4. Oliveira: à hora do jogo, os benfiquistas estiveram a ver, a ouvir ou apenas a acompanhar o resultado do jogo, sempre com a nossa equipa! Os outros estiveram aqui a mandar abaixo o treinador, a equipa, o presidente, a águia. Ainda bem que ganhámos o jogo!

      Eliminar
  5. O Porto fez mais pontos nesta Champions que o Benfica nas ultimas 3 Champions juntas. E ha benfiquistas que nao consideram este facto grave. Como podemos pedir ambiçao aos jogadores dentro do campo quando os proprios adeptos fora dele não a têm?

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabes porquê??
      Porque o nosso grande lider e a seita que o rodeia, junto com CARTILHEIROS e outras figurinhas afins , criou umas palas ofuscantes que enebriou os carneirinhos acefalos..

      QUANDO ACABAMOSCOM ESTA CEGUEIRA PIOR QUE A DE SARAMAGO....

      Ze Azedado

      Eliminar
    2. COM O 7º DA LIGA TURCA,
      O 13º DA ALEMÃ E O 5º DA RUSSA

      Notável!

      Realmente um feito sem precedentes!

      O FC Porto fez 16 pontos
      num grupo da Champions
      em que estavam equipas que nem na Liga Europa se tinham safado.

      Era 2os cabeças de série no sorteio
      e claro que lhes tinha de calhar
      esse monstro que é
      o Lokomotiv!

      E ainda tiveram de ter uma série de ajudas dos árbitros em 4 ou 5 jogos!
      Galatasaray é neste momento o 7º da liga Turca
      Schalke é o 13º da Bundesliga e
      O Lokomotiv é o 5º da liga russa.

      Sempre uma sorte incrível,
      E com penaltis falhados pelos adversários e

      não me venham com histórias
      que fariam o mesmo
      se o grupo tivesse algum gigante europeu. Não o fariam.

      E claro com jogos antes e depois da LC
      Sem grandes esforços para ganharem
      Porque o VAR deu-lhes o colinho necessário

      Aliás só ganharam a Champions com o Mourinho
      porque houve uma combinação das estrelas
      para os gigantes daquela época
      desapareceram todos!
      Final com o Mónaco, com o Mónaco!
      Meia final com Corunha!
      Não esquecendo a roubalheira em Manchester
      E as poupanças por cá no auge do
      Apinto dourado

      PS-o marega anda tocado pelas mesmas vitaminas do hulk????

      Eliminar
    3. Anónimo12 Dezembro, 2018 18:04
      Pois e nas últimas 5 participações a pior prestação do Porto foi 10 pontos. Sabes qual foi a melhor do Benfica nas 5 últimas participações? ... 10 pontos.

      QUE É QUE ISSO TE DIZ? Sabes o que é que eles dizem, como justificam isso ... com o facto de na Europa não haver padres, nem meninos queridos, nem toupeiras. E QUANDO ME DIZEM ISSO COMO É QUE LHES POSSO RESPONDER? com SILÊNCIO porque não tenho outro remédio. é isso que os benfiquistas devem a Vieira, o ter permitido que os outrora corruptos tivessem virado o tabuleiro e agora os corruptos somos nós. E ainda por cima não ganhamos nada de muito relevante. A não ser o tetra. Ao menos eles nos tempos do apito dourado aproveitaram para ganhar cá mas também para ganhar lá fora, o que lhes serve de argumento para nos atirar à cara quando falamos no apito dourado. E quando eles falam das toupeiras, dos mails, do mala ciao, etc, etc, que é que eu tenho para lhes atirar à cara ... as taças da Liga.

      Eliminar
    4. Fodasse a sério que és cego o Anónimo tu não gostas do desporto em si a maioria só vê bola porque joga o seu clube de resto nem para lá olham lol enfim continua com estas ideias do dopping e que eles têm bué ajudas lol foi equipa que foi mais penaltys assinalados contra e ainda vens falar es bem burro Fodasse

      Eliminar
    5. E qual era o "gigante europeu" no grupo do Benfica, ah?
      Seria este Bayern decadente, que não conseguiu ganhar sequer um jogo ao "gigante" Ajax? (e quase perdia os 2)

      Eliminar
    6. Já o Tiago da Fonseca fala com um verdadeiro desportista. Que classe! Touché!

      Eliminar
  6. Viva,

    Aceito que é muito tempo sem ganhar na Champions mas a participação e RV nãos e resume ao que aqui comentas e concordamos que na época do Penta lhe tiraram os melhores jogadores.

    Espero uma vitória hoje, bom para o clube, para o futebol nacional e para dar minutos a alguns jogadores como Félix e Krovinovic (espero) e claro vitórias neste momento = oxigénio.

    Mas ainda há uma época pela frente, mesmo na Europa, não estamos bem mas acretido que vamos dar a volta.

    PS: Os meninos a portarem-se bem é bom para o clube

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Hoje já estampando passo à frente do AEK... estamos a 3,50 horas do início e ainda não temos convocados. O treinador do AEK deve estar todo doido e baralhado.
    Ninguém no AEK sonha que o Benfica vai jogar com:

    Vlacho; almeidinhos (Carvajal), dias, Jardel, Grimaldo; Alfa, krovi e Gedson; Zivkovic, Seferovic e Rafa

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador do AEK está fechado no WC toda a tarde porque ainda não tem a equipa do SLB... Difícil!

      Eliminar
    2. Jogou com a melhor equipa, qual era a duvida?

      Eliminar
  8. "Permitiu ao clube de Pinto da Costa entrar directo na Champions e chegar a Dezembro com 67 milhões já garantidos. A salvação do FC Porto por mais uns meses".
    Nunca percebi porque insistes tanto em achar que o FC Porto sem o dinheiro das Champions fecha as portas.
    Tens clubes como Paris St Germain, Mónaco e mais uns outros que estavam em falência e teve sempre alguém que comprou e injetou dinheiro nesses clubes que nunca ganharam taça dos campeões ou uefa.
    Se nesses aí que nunca ganharam nada internacionalmente injetaram dinheiro, imagina então no FC Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. REGISTEI UMA FRASE TUA:
      "SALVACAO DO FCP POR MAIS UNS MESES."
      SERÁS SURPREENDIDO PIR ESTE FCP EM CRESCENDO. ESTA ARENTO...

      Zé Azedado

      Eliminar
    2. O Shadows já diz que o FCP está para acabar há cerca de 5-6anos, no mínimo. Que bastava não ser campeão 2-3x seguidas e fechava portas. Etc, etc.

      Eliminar
    3. Anónimo de 12 Dezembro, 23:24,

      O Shadows acerta muitas, mas erra tantas! O FCP e o SCP nunca vão acabar enquanto existirem adeptos dos respectivos "doentes" e com dinheiro para estragar. E há tantos! Mas também já aconteceu na nossa casa! Alguns não se lembram, outros ainda não existiam. Aliás, o FCP e o SCP "falidos" e a precisar de dinheiro para continuar apenas são más noticias para as famílias dos coitados que os vão sustentando.

      A estratégia não deveria ser alinhar por baixo, deveria (e penso que em muitas coisas está a ser feito) a estratégia deveria ser liderar e alinhar por cima!

      Eliminar
  9. Para além de todas as penas acrescento a pena de ainda termos de ouvir Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  10. Eu quero o Benfica de volta. Roubaram o meu Benfica!!!

    ResponderEliminar
  11. benfiquista de gaia12/12/18 17:19

    CLARO que vieira está contentissimo pelo seu club angariar 67 M..

    ResponderEliminar
  12. O Ajax tb teve sorte em vencer nos lá e empatar cá. Mas isso não interessa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos últimos 11 jogos perdemos 9, empáramos 1, ganhamos apenas 1 e tu ainda tens coragem de escrever isto?

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Factos:

      1. Vencemos o AEK fora com muita, muita sorte - única vitória do Benfica nos últimos 11 jogos.

      2. Ajax empatou em Munique e nós lá levamos 5. Portanto, passamos a ter a obrigação de ganhar ao Ajax fora e em casa.

      3. Apesar da obrigação de vencer ao Ajax foi o Ajax que venceu o Benfica. Foi nos instantes finais mas, antes, o Ajax teve inúmeras oportunidade e não marcou. No máximo, teríamos saído com um empate e não com a vitória. Quanto ao jogo jogado, rola aí um vídeo de quase 30 bolas bombeadas para lado nenhum.

      4. Benfica em casa tem mesmo de ganhar e empata com o Ajax e não joga nada. Outra vez as bola bombeadas para lado nenhum.

      Portanto, falar em sorte, azar ou macth points nesta edição da CL é só ridículo e de quem não viu ou não quer ver o que se está a passar. Não jogámos nada!!

      Eliminar
    3. Helder Silva12/12/18 18:25

      A sorte protege os audazes

      Eliminar
    4. O SLB com a vaca dos contumis tinha goleado nos 2 jogos aos ajaxes!

      Eliminar
    5. Isso é que é coerência, oh João S.

      No seu texto: falar em sorte ou azar é ridículo.

      No seu texto: ganhámos ao AEK com muita muita sorte.

      Tá bom. Coerente.

      Já o Ajax ganhar-nos em casa com um golo no último minuto, num ressalto de um remate que ia para fora, deverá ser justiça.
      E não conseguirmos ganhar no último minuto, na Luz, por defesa miraculosa do gr deles, é demérito.

      Eliminar
  13. Aqui é futebol…-----Temos que separar as águas, espero que a equipa esteja bem, que seja um BOM Jogo e que Ganhe
    o BENFICA...

    ResponderEliminar
  14. Mais um discurso á RV, MISERÁVEL!!
    Qual o Benfiquista que pode falar em prestigio depois de mais uma campanha vergonhosa em que ficamos em terceiro lugar porque o ultimo objectivamente, não compareceu...
    Volta Benfica!!! Rua com esta gente!! É urgente uma limpeza geral!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  15. Helder Silva12/12/18 18:22

    A mim custa acreditar é que perante estes resultados miseráveis ainda haja quem defenda esta Direcção e o treinador. Ainda nos podiamos desculpar que é um problema do futebol português. Mas não há desculpa quando o Porto consegue de forma sistemática o apuramento e quase sempre ultrapassa a fasquia dos 10 pontos. A desculpa dos grupos fracos também não pega. Este ano o nosso grupo podia ser um pouco mais complicado que o do Porto, mas o ano passado era um grupo em tudo identico ao do Porto este ano, senão mais fraco. Mesmo a falta de investimento no plantel não explica esta desgraça. Para mim só existe uma explicação: falta de ambição

    ResponderEliminar
  16. O prestígio dos 7 pontos. Isto resume tudo o que está de errado com este Benfica. Como tudo mudou em 2/3 anos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nos contentamos com migalhas...onde é que isto vai parar?

      Eliminar
    2. A sério que mudou tudo ?

      Só para recordar que com JJ o tal do Ferrari, em cinco presenças na Champions, só por UMA vez chegámos aos quartos e fomos eliminados pelo Chelsea.

      Na época 2010/11 caímos no grupo B e o homem do Ferrari chegou aos 3+3 pontos pelas 1+1 vitórias em casa sobre o Hapoel e o Lyon e o plantel não tinha comparação, tendo em conta que, no final da época passada, o JJ até apontou para uma grande época na Champions, chegando mesmo a falar em conquistar o troféu...

      P.S. eu gosto muito de QUEIJO, mas há gajos que abusam ...

      Eliminar
    3. O anónimo Otario alguém está falar do Jj??? És bem burro

      Eliminar
    4. Anónimo 12 Dezembro 19:31, não ligue a quem chama pelo burro. Sobre o seu comentário:

      Percebo o seu ponto de vista, a verdade é que cada vez mais a "Champions" das equipas portuguesas resume-se a passar a fase de grupos!! Depois seja o que Deus quiser! E infelizmente cada vez está mais dificil para as equipas portuguesas superar a fase de grupos! Quanto mais fazer uma gracinha na Champions!

      Eliminar
  17. Nenhum benfiquista quer reconhecer que nestes ultimos tres anos,que peras docinhas apanhou o Porto nos seus grupos em comparacao com o Benfica que apanhou sempre grupos dificilimos, ate o mau treinador RV naqueles grupos provavelmente teria feito o mesmo que os corruptos.
    Ainda ontem viram a leiteira dos corruptos com esse colosso Galatasaray ganharam mas ainda hoje estao por saber qual foi o Anjo que os protegeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se não nos calha o Gala e levamos no corpo ... Aí é que íamos ser gozados.

      Eliminar
    2. Helder Silva12/12/18 19:36

      O Basileia é um colosso europeu, ou era. É que o duplo confronto com o Benfica foi de tal forma esgotante que os gajos nunca mais recuperaram apesar do parcial de sete a zero

      Eliminar
    3. Francisco Rocha12/12/18 22:12

      Equipas que o Benfica apanhou nos últimos dois anos:

      > Manchester United: Bastante fraco para o que era antes da saída de Sir Alex Ferguson;
      > Basileia: Pêra muito docinha;
      > CSKA: Pêra muito docinha;

      > Bayern de Munique: Pior forma da última década;
      > Ajax: Melhor forma da última década, mas é uma equipa ao nosso nível (se estivéssemos ao nosso nível);
      > AEK: Pêra muito docinha.

      Há tanto açúcar nestas pêras que tivemos nos últimos dois anos que a única explicação para apenas termos feito 7 pontos em 36 possíveis seja por termos ficado com cáries nos dentes... Ou então é porque o treinador é péssimo e o presidente péssimo é.

      Eliminar
  18. Ainda disse pior que isso, qdo afirmou que ir para a liga europa nao é vergonha... Digam o que disserem, este discurso influencia o balneario. Nao motiva ninguem porque para esta sempre tudo bem, tudo é lindo, ganhar ou perder é igual... Que miseria de postura para um treinador do Benfica...

    ResponderEliminar
  19. Jovens, estatísticas valem o que valem... e nos últimos 12 jogos? E nos últimos 15? E nos últimos 5? E a seguir hao-de outras estatísticas tipo: e com mais do que 3 portugueses em campo? E com mais do que 35% de mulheres a assistir? E com mais do 40 mil com cuecas vermelhas.... ganhem juízo pa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já aqui uma vez disse que as estatísticas servem sempre para se passar a ideia que se pretender. Agora que o pizzi não joga nada, não há estatísticas que o safem.

      Eliminar
    2. Muita gente não gosta do Pizzi, e isso muitas estatísticas poderão confirmar.

      Que ela não joga "nada", não só não concordo, como há muitas estatísticas a demonstrar que ele afinal joga alguma coisa. A questão é que quem não gosta do Pizzi imediatamente desvaloriza essas estatísticas. É o que se chama de "não querer ver".

      Eliminar
  20. A eliminação é justa. Não vamos durar muito na liga europa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver vamos... eu torço pelo Benfica, e você?

      Eliminar
  21. RV começou a gozar com a nossa cara! Está a ser ordinário. Prestígio de acabar com 7 pontos?
    Rua seu badamecozito. Janeiro está na chegar...

    ResponderEliminar
  22. Desconfio que este tipo e uma gaja.... Nunca vi um homem a chorar tão repetidamente pela mesma coisa.

    ResponderEliminar
  23. Não me meto nestas guerras (não, não estou a favor da direção, não tenho agenda e, principalmente, não percebo nada de futebol. Apenas sou benfiquista), mas sobre o desinvestimento, inegável:
    -quando depois do Rúben Ribeiro falhar 2 golos cantados no Bessa, o improvável Carcela passar para o Jonas num cabeceamento e este marcar nos últimos segundos, ficou justificado o investimento feito em 15/16, -
    - quando o Benfica joga um jogo decisivo sem o seu melhor jogador e sem um outro, comprado no princípio da época (investimento) e até 20 de janeiro o "motor" da equipa, falha um golo cantado no final da primeira parte, o jogador adversário marca o golo da vida na sequência de mais um livre lateral inexistente assinalado pelo do costume (não falando dos escândalos de Chaves e Estoril, etc.), conclui-se que houve desinvestimento.
    - na Europa, o gozado Benfica tem assinalados 3 penaltis, mas no playoff desta época (ainda acreditei que...), desde a final com o Chelsea em 2013. Já alguém contou os reclamados desde aí? Presumo que sejam muitos. Demais. (até na Holanda este ano).
    Concluo.
    Estabelecer relações de causalidade em futebol faz-me sorrir (e então em Portugal....).
    O regresso à década de 90 ("o Porto rouba em Portugal e tem grande influência na Uefa, uma verdade, mas nós não jogamos nada, outra verdade") faz-me chorar.

    ResponderEliminar
  24. Repetir a performance do ano passado seria, isso sim, uma vergonha.

    Aquilo que se passou este ano não era assim tão inesperado, se não vejamos:
    - alguém esperava que o Benfica ganhasse pontos ao BAYERN?! duas derrotas. exactamente conforme esperado;
    - alguém esperava que o Benfica perdesse pontos com o AEK?! 6 pontos em 6 possíveis. tudo conforme esperado.
    - a expectativa era no confronto com o AJAX, e aqui fizemos apenas 1 ponto, em dois jogos muito equilibrados e que com mais sorte poderíamos ter ganho (os dois jogos). Depois da fase de grupos alguém duvida do valor do AJAX?

    O Benfica dimensiona-se para o consumo interno, e para sequer se aproximar do nível da Champions League teria que fazer o maior investimento alguma vez visto em Portugal. O que não aconteceu, nem poderá acontecer de forma sustentável nos próximos anos. Aquilo que se passou com o FCP, alguém tem duvidas que foi sorte?

    E dizer que a Liga Europa é uma segunda divisão... eu acho que é terceira divisão. A segunda divisão é a fase de grupos da Champions e o acesso aos oitavos da CL essa sim, é a primeira divisão. Se bem que as fases finais da Liga Europa têm visibilidade correspondente aos mercados que abrangem (no caso, se tiverem equipas inglesas, espanholas, italianas têm mais visibilidade). Ainda assim considero que a Liga Europa dá muito mais visibilidade aos clubes portugueses do que qualquer competiçáo nacional.

    Não alinho nessa comparação com o desempenho do FCPORTO que esteve num grupo muito diferente do nosso, e, se alguém tiver duvidas do "valor" do grupo do FCPORTO reparem que o FCP faz o maior numero de ponto de toda a fase de grupos, mais do que qualquer dos tubaroes europeus fez. Isso significa que o FCP são muita bons ou que estavam num grupo fraquinho? Vamos ver na fase seguinte.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking