O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 4 de novembro de 2018

Isto é #Reconquista

. 49 comentários

Atrás de um clube intervencionado, praticamente sem reforços.

Atrás de um clube em guerra, que só faltou fechar para obras.

Atrás de um clube eliminado por um zé-ninguém no acesso à Liga Europa.

E ainda falta o jogo do Rio Ave.

Dezenas de milhões gastos em jogadores que não são opção para o treinador, que prefere utilizar os mesmos da temporada passada, mesmo que "lhes falte uma perna".

Uma estrutura especialista em aparecer quando tudo corre bem e a desaparecer quando é preciso dar a cara aos sócios e adeptos.

Muita propaganda, muita cartilha, muita bazófia.

Isto é a #Reconquista à Vieira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Se me tivessem dito ha 4 meses que à 8 jornada estariamos atras do Sporting eu nao teria acreditado.
    Ja nao bastava as humilhaçoes do ano passado e este ano ja começamos a ser humilhados ainda nem ao Natal chegamos.
    O triste é ver que RV podia sair da Luz homenageado e com o agradecimento de todos os benfiquistas pelos titulos que ganhou e assim vai sair odiado e insultado. Mas pelos vistos é ele que quer assim.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E LFV tambem o quer, ja agora.

      MS

      Eliminar
  2. Shadows mas o importante nesta estrutura não é atacar RGS e o Simões, e defender o guerra?
    O ventoinhas na entrevista da semana passada rebaixou o Simões forte e feio, para aqueles que nos roubaram e ofendem disse que estava disposto para se sentar para bem do futebol. O orelhas faz do SLB o que quer e bem entende se ele chamou ao badoxas vale e Azevedo, então tá ao nível da ditadura porque não ser o Salazar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha5/11/18 00:12

      O Vieira é ainda pior, ao menos o Salazar enriquecia os cofres do país em vez de encher os bolsos!

      Eliminar
    2. Referiu-se ao Guerra como grande profissional!! O que é que o Guerra não saberá para se referir a ele assim.

      Eliminar
  3. Francisco Rocha4/11/18 22:40

    Isto é a #Reconquista, ou melhor, a #Treta à Vieira mesmo. Alguém me pode dizer quando é expectável haver a tal assembleia destitutiva? Estou farto de esperar, cada dia que passa é um dia a mais com Vieira na presidência do clube.

    Viva o verdadeiro Benfica! E pluribus unum!
    Vieirismo é anti-Benfiquismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ver o castelo a ruir e ficar apenas a olhar e mau de mais!

      Eliminar
    2. Francisco Rocha5/11/18 00:10

      Exacto, ainda bem que compreende!

      Eliminar
  4. Isto é tudo estratégia para vender os melhores em Janeiro esperar para ver é só estar com atenção!!! Estranha noticia sobre o Svilar ui mas homem ainda não jogou e o Inter quer o gajo?? Não meus amigos vai haver mudanças esperar para ver

    ResponderEliminar
  5. Alerta Vermelho4/11/18 23:04

    Vejam uma coisa amigos, oito jornadas é quase vinte e cinco por cento do campeonato concluído, e com fortes possibilidades de amanhã se estar em quinto lugar. Para ganhar campeonatos, é preciso querer ganhá-los, e isso ser a prioridade da direcção. Também ajuda entender alguma coisa de futebol. Eis aqui os resultados, depois de tantos, e tão insistentes avisos. Eis o que se obtém, num clube infestado de mercenários, cujo único objectivo que têm é ficar lá para sempre!
    Tenha vergonha Sr. Vieira! Tenha vergonha! Vieira, além de não entender nada de futebol, "vive noutro planeta", e sonha em fazer omeletes sem ovos, num projecto que de forma alguma, poderá dar certo! Se fosse exactamente como ele chegou a expressar que queria, nem para ser campeão nacional dá! Como é que se passam cinco jogadores da equipa B, por ano, para a equipa principal, e se luta pelo título? Como é que quase meia equipa vinda de um escalão secundário, em que nem perto de vencer esse campeonato anda, chega à primeira liga, e luta pelo título, com fortes possibilidades de o ganhar? Quem lhe meteu isso na cabeça Sr. Vieira?!
    Além de nada entender de futebol, o Sr. Vieira, em quinze anos, também não entendeu nada do que é o BENFICA, e daí estar agora em muito maus lençóis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha5/11/18 00:14

      Muito bom comentário, uma vez mais.

      Eliminar
    2. Infelizmente nao e o Ventoinha mas o Benfica quem esta em maus lencois.

      Eliminar
  6. ... nem consigo olhar para a classificação!... Obrigado "estrutura"!... desde reforços que nem sequer vão para o banco, para "reforços que nem no banco tem lugar, de mudanças no Seixal, de mais campos para produzir mais euros, de mais cimento até resultados medíocres...
    José m Andrade

    ResponderEliminar
  7. É perder com tondela em casa para o título... É perder com o Moreirense... E bem!.. perder e bem!... Isto é uma vergonha..

    ResponderEliminar
  8. Reconquista? Só se for para um lugar que nunca conquistámos ...por exemplo, o meio da tabela.
    Se assim for, estamos bem.

    ResponderEliminar
  9. Alerta Vermelho4/11/18 23:22

    A propaganda bem que fala que os outros estão falidos,mas o BENFICA de Vieira, financeiramente forte e pujante, vai atrás deles com vinte e cinco por cento do campeonato concluído, e até vai atrás do Braga, e veremos amanhã se não ficará atrás do Rio Ave. Amigos vejam os gelados que estas ratazanas vos enfiam pela testa adentro! Os outros estão falidos, mas o BENFICA, que é bem sucedido financeiramente, (mais uma tanga), é que está em crise! Tanto sucesso financeiro, e equipas de futebol medíocres! Para Vieira a glória não é ganhar títulos, é vender jogadores, e tirar fotos com a camisola do clube, para onde acabou de vender o jogador, como fez com o Gonçalo Guedes! Vieira vive noutro planeta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para acreditar nas contas que eles mostram tínhamos (pelo menos aqueles que não percebem de contabilidade) de acreditar no Vieira mas o gajo é tão mentiroso que consegue em cada afirmação mentir duas vezes. Quando esta cambada sair da SAD é que vamos ver se o SLB está financeiramente bem ou não.

      Eliminar
    2. Rodrigues5/11/18 01:31

      Quem vive noutro planeta são os sócios que permitem que esse ladrão faça o que quiser no Benfica!

      Eliminar
  10. #reconquista? Não me parece. Os meus prognósticos para os próximos jogos são: com o AJAX 0-2 e com o Tondela 1-1.
    A Liga Europa está #reconquitada e o acesso à Liga Europa do ano que vem também está bem encaminhado.

    ResponderEliminar
  11. Só falta perder na quarta feira...para completar o ramalhete!
    Sinceramente, ver o Vieira a ajudar o Pinto da Costa a indireitar o FC Porto era só que faltava ver no reinado de Vieira...levar 5 a 0 do FCP..check...ver o FCP ganhar 3 campeonatos para o Vítor pereira...CHeck...ver o apito dourado virar fumo...check...ver o Benfica atrás do Sporting...check... etc ...obrigado Vieira!!

    ResponderEliminar
  12. Meus amigos, estou a ouvir o Calado (ouvir o Calado...) e percebi mais uma vez. O SLB acabou. Agora, e dito pelo próprio presidente durante muitos anos, vamos ser todos Sport Lisboa e Vieira. SLV!!
    Cá pelo Norte os V são B´s, menos mal, tudo na mesma. Mas a malta aí de baixo vai ter de se habituar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, és criativo e perspicaz. Eu cá sou vieirista enquanto o ventoinha for o presidente e silvista se suponhamos o Rgs for eleito nas próximas eleições. Eu sei que é chato mas 51 é mais que 49. Como nunca votei Vieira, votei Rangel e Jaime Antunes, sempre fui da minoria. Temos pena.

      Eliminar
    2. Tanto a forma como o conteúdo deste comentário prestam!

      Eliminar
    3. Anónimo eu não sou contra ninguém, sou a favor do Benfica. Aos dirigentes compete defender os interesses do clube e maximizar os recursos disponíveis. Na equipa sénior de futebol isso está longe de ser uma realidade.
      E vá, o mundo não vai acabar, pode-se brincar um bocado.

      Eliminar
  13. A verdade é só uma, estamos na frente em quase todas as modalidades e no futebol de formação também só na equipa de futebol profissional estamos no penoso 5 lugar isto tem um nome Rui Vitória!!! E Vieira se não o despede também passa a ter muitas mais culpas no cartório. Inacreditável como com o melhor plantel estamos atras de clubes que não têm nem 1 tostão para gastar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho5/11/18 00:00

      Vieira já tem culpa de o ter contratado! O melhor plantel que temos, só se for o da propaganda Vieirista!

      Eliminar
    2. Caro Unknown,
      Tenho uma visao diferente do problema embora nao tenha muita informacao para o confirmar.
      Acredito que nas modalidades e em quem as dirige ainda existe Benfiquismo e competencia. Tal como no futebol de formacao.
      Quando se chega ao futebol profissional, a SAD,territorio do Ventoinha, as coisas sao muito diferentes.

      Eliminar
  14. Águia Preocupada4/11/18 23:58

    Já alguém me acusou de andar por aqui e sempre com a mesma cartilha! Mas os que são pró com cartilha legitimada com os dinheiros do clube podem por aqui andar, eu também tenho o direito de expôr os meus sentimentos... Pago quotas, tenho RedPass dos mais caros, portanto jamais me calarei!
    Hoje, fazendo zaping ouvi o Marques Mendes a dizer o que eu já aqui escrevi num dos posts atrás. A gravação em que Vieira pretende vender Vitória, veio fragilizar o balneário que está legitimado para desrespeitar os seus superiores hierárquicos.
    Não tenhamos dúvidas, esta gravação de Vieira foi o despoletar de uma situação de anarquia, de desordem, de confusão de desrespeito!
    Os jogadores são homens e não são nem estão numa redoma à prova de bala. Logo, vêem e ouvem e reagem e agem! E neste caso, agiram e da pior forma!
    Continuo a não culpar só RV! O maior culpado do que se está a passar, tem um nome: Luis Filipe Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha5/11/18 00:18

      Concordo a 100%!

      Eliminar
    2. é o que dá ter amigos da estirpe do Boaventura. Mas o que mais me custa é ver muitos otários que por aqui andam a defender esse alucinado do César.

      Eliminar
    3. Caro Aguia Preocupada,
      Tambem ja tenho sido acusado de repetir as mesmas ideias. E o pessoal a quem a propaganda tem convencido defende o lider com unhas e dentes. Acho normal.
      Ventoinha continua a sua empreitada para transformar o SLB em que eu cresci numa coisa completamente diferente. E temo que esteja a ter sucesso. Os regimes ditatoriais assentam na propaganda e costumam cair de duas maneiras: ou caem de podres ou teem que ser derrubados.
      Ha que continuar a lutar para que Ventoinha nao consiga eternizar-se no clube.
      O SLB nunca podera tornar-se num reflexo de um personagem como o Ventoinha.

      Eliminar
    4. completamente de acordo com esta anàlise este presidente é um inculto,gabarolas,tem muita garganta contra os benfiquistas que não estam de acordo com as suas (faltas d'ideias)malcriado cobardolas escomde-se quando vai ao porto quando vai senão e tal o médico proibeu etc,etc,este vai fazer do benfica aquilo que eu sempre detestei uma empresa e não um clube a prova disso é a obra extra desportiva com o dinheiro dos benfiquistas.
      jà sabemos que tem feito tudo para ficar no benfica até à tomba a propria empresa que o filho gere so vive graças ao Benfica sem a presidencia do Benfica a sua super empresa morre é so dividas vive à grande e à francesa porque o BENFICA lhe permite quando vai ao vestàrio dos jogadores para lhes passar um atestado d'incompetência o plantél deve-se rir com este labrego que nem duas palavras com nexo sabe dizer a triste sina que os benfiquistas estam a viver não vai paràr enquanto este chalatão là estivér a palavra aos verdadeiros BENFIQUISTAS.

      Eliminar
  15. Falta referir que para nós o VAR normalmente não funciona, ou que não houve sorteios condicionados "a bem do futebol português", há que dizer toda a verdade.

    Rui Vitória tem sido incompetente é verdade, a Direcção nem sei bem se ainda está em funções, mas com armas desiguais à la tempos do Apito Dourado, há muito mais coisas para criticar.

    ResponderEliminar
  16. Caros amigos Benfiquistas
    Parem de responsabilizar a formação pelos maus resultados! É possível sim ganhar campeonatos com jogadores da formação! O Benfica tem excelentes jogadores da formação que são o futuro do clube! Farto de ver fornadas de jogadores brasileiros e africanos a inundar os nossos clubes. Nada contra esses países, mas os bons jogadores brasileiros, por exemplo, habitam nos clubes com mais dinheiro. A culpa dos resultados é da má gestão de LFV em.não admitir que a sua aposta em RV não pode continuar e no próprio RV que não tem capacidade técnica para treinar o Glorioso. Jogadores da formação sempre!

    ResponderEliminar
  17. Rodrigues5/11/18 01:27

    Quando chegarmos ao final do campeonato não se admirem que fiquemos fora dos lugares europeus...
    Cheira-me que vamos igualar ou bater o recorde da pior classificação de sempre...

    ResponderEliminar
  18. Doi Shadows ver uma equipa como a dos lagartos a nossa frente,um Rio Ave que amanha nos ultrpassa o Porto nao me admira estar a frente porque e muito protegido e tem uns cavaloes que aguentam bem as competicoes em que estao envolvidos ja o Benfica uma equipa de anoes deram o estoiro eu nunca tinha visto uma equipa de futebol com tanto jogador em baixo de forma,eu nao creio muito no que diz o nosso companheiro acima dizer que por causa do Vieira pretender vender o RV fragilizou o balneario pode ser mas nao o creio eu ate acho que os jogadores querem mas e verem-se livres do Vitoria quanto antes.

    ResponderEliminar
  19. Semper Fidelis5/11/18 02:16

    sem dúvidas uma enorme vergonha para a "struktura"
    se calhar a loucura era esta
    estamos ansiosos pela próxima entrevista

    "os benfiquistas não estão preocupados"

    ResponderEliminar
  20. Jorge Leitão5/11/18 02:21

    Vieira fez coisas boas: construiu o Seixal, deu pujança à formação, tem ganhado nas modalidades com consistência, recuperou o futebol... durante algum tempo.
    Porém, existe o outro lado da moeda: o passivo disparou de forma brutal; as negociatas obscuras são mais do que muitas; vendeu platina ao preço da uva mijona (Cancelo, Bernardo, Oblak...); arrastou o nome do SLB para a merda e a vergonha; é um ditador, um arrogante e um trapaceiro; considera-se, entre outras coisas, dono do Benfica; contratou um treinador gordo, oco, frouxo, mediano e sem uma ponta de carisma; sabotou o penta... E poderia continuar por aqui fora.
    Os dois campeonatos de Rui Vitória são o fruto de coisas que dependeram mais de outros do que do treinador. Desde logo, a união dos jogadores e de nós, sócios e adeptos, após os episódios com Jorge Jesus. Depois, um alucinado chamado Lopetegui; por último, dois lunáticos arrogantes e mal educados chamados Carvalho e Jesus. A juntar a isso, o talento individual de gente como Ederson, Jonas, Mitroglu, Nico Gaitán, e a alma de gente menos talentosa, mas que sentia e dava tudo pelo Benfica, como o esquecido Eliseu. Assim sendo, o toque de magia de Rui Vitória foi escasso, muito escasso.

    Eu quero à frente do Benfica gente que o ame, que seja íntegra, honesta, transparente, leal, sem ser mole e deixar comer as papas na cabeça. Vieira não é NADA disto. Acumula, para mal dos nossos pecados, uma incapacidade discursivo-argumentativa atroz, melada por um auto-convencimento de que é inteligente que chega a dar dó.

    Nunca votei em Vieira e jamais votarei. Infelizmente, há que dizer também que ninguém de valor se tem chegado à frente para disputar com ele a liderança do nosso clube. E isto entristece-me. Muito!

    ResponderEliminar
  21. Nunca pensei ver o Benfica neste estado.. qualquer clube ganha-nos... Meu querido Benfica!... Onde estás?!?!

    ResponderEliminar
  22. É absolutamente desonesta esta leitura da situação. COM ARBITRAGENS ISENTAS APESAR DE TUDO O SLB LIDERARIA O CAMPEONATO. também tenho criticas a fazer mas malhar por malhar não deve ser a melhor conduta. Este malhar por malhar já começa a ser fastidioso e estou convencido que vai ter o efeito contrário ao desejado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estaria em primeiro do grupo na Champions, não?

      Eliminar
  23. CUSTA VER SANTA CLARA À FRENTE DO SPORTING E COM OS MESMOS PONTOS DO BENFICA»
    SANTA CLARA 04-11-2018 19:47
    Por Redação
    João Henriques, treinador do Santa Clara, passou alguns recados após a derrota com o Sporting (1-2), num jogo em que os açorianos até começaram a vencer.


    «É um resultado injusto. Foi preciso muito trabalho para chegar onde estamos e não será fácil tirar-nos daqui. Não temos medo de nada, nem de ninguém. E não vão conseguir tirar-nos daqui de cima. Tenho um balneário revoltado pelo resultado porque (os jogadores) sentiam que podiam ganhar ao Sporting. Todos desejamos um campeonato equilibrado, mas sei que é difícil ao intervalo consultar as aplicações e ver o Santa Clara à frente do Sporting e com os mesmos pontos do Benfica. Custa não estarmos na classificação que merecíamos. Mas mostrámos que vai ser difícil a qualquer equipa bater-nos neste campeonato», disse à Sport TV no final do jogo.

    Questionado sobre a grande penalidade que permitiu a reviravolta do Sporting, João Henriques foi perentório: «Não é penálti. Curiosamente nem o árbitro sabia a quem mostrar o cartão amarelo. Mudou por completo o rumo do jogo.»

    «A grande penalidade e a expulsão condicionaram-nos. Tínhamos tudo para ganhar, estávamos por cima no jogo e saímos muito tristes porque eram três pontos importantes para cimentar o que queremos - a manutenção», rematou.
    Comentários (43)
    Comentários 43
    Login
    FAÇA UM COMENTÁRIO (MÁX: 300):
    tainha 1 05-11-2018 00:44
    Este está danado foi pelo facto de não conseguir ganhar ao Sporting mais fraco dos ultimos anos... perdeu a oportunidade. E agora vem com desculpas , sem razão.
    giestadaserra 05-11-2018 00:25
    Eu, como sportinguista e defensor da "verdade desportiva", tenho de dizer que o Santa Clara foi claramente prejudicado! Sou do Sporting, mas a verdade acima de tudo! Um "clube diferente" é mesmo assim...
    Gl0ri0s0 04-11-2018 23:50
    CristianoLionel e restante família leolina, o SCP foi vergonhosamente vencedor. Teve de saltar para o colinho da piedade para se safar hoje. Mais nada. Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
  24. A propaganga nojenta a que assistimos diariamente na BTV, com o perfil do Ventoinha escarrapachado a toda a hora, diz tudo sobre a arrogancia, mentalidade pimba e falta de vergonha desta gente. E sobre a ausencia de Benfiquismo.
    Tiques claros dos regimes tipo Maduro.
    Eu acho que Ventoinha esta mesmo a "dar a volta ao Benfica", tal como o seu pai antecipou. E o pior de tudo e que parece que continua a haver muitos benfiquistas a acharem graca a isto. O que tambem e tipico dos regimes de ditadura.
    Como se costuma dizer, com tempo mais sera revelado.

    ResponderEliminar
  25. Calma que o JJ está a chegar...

    ResponderEliminar
  26. Helder Silva5/11/18 08:20

    Calma. O nosso grande lider vai dar uma entrevista a outro canal generalista para nos nos en de esperança:
    -estamos 10 anos á frente da concorrência
    -iremos ser campeões europeus com jovens formados no Seixal
    -selecção nacional formada maioritariamente por jogadores do glorioso onde seremos campeões de mundo
    O futuro é risonho. O presente vai ser passado e já não conta para nada

    ResponderEliminar
  27. Em Janeiro vais ver esta mesma equipa a jogar á bola! Isto se realmente o Jesus vier, e se for essa a realidade, fazes um termo de comparação do futebol praticado com tecnicos distintos!

    ResponderEliminar
  28. Não gostei quando apareceram com o slogan. As conquistas que queremos levar a cabo não se apregoam (porque podem não acontecer, e depois somos chacoteados), trabalha-se para que aconteçam. E a verdade é que não estamos a trabalhar para a reconquista. Perder pontos com Sporting e Moreirense, em casa, e com Chaves e Belenenses, fora, é entregarmos o campeonato de mão beijada a quem seja mais competente.
    Deixem-se de desculpas e trabalhem, que é para isso que vos pagam muito bem e a horas. Vejam os jogos (equipa técnica e jogadores) das nossas equipas de juniores, sub 23 e B. Têm muito que aprender com eles. Ali sim, trabalha-se e joga-se à Benfica. Aprendam com eles o querer e a raça, a concentração, a pressionar e a recuperar bolas em todo o terreno, a diversificar jogadas e a procurar soluções, a massacrar os adversários no ataque, a marcar livres e cantos e golos, a deliciarem-nos com o futebol que praticam. Sejam dignos das camisolas que envergam e da História do clube onde têm a felicidade de trabalhar.
    A bola não entra? Treinem (vejam vídeos dos remates do Eusébio - um mestre no assunto - e ficarão a saber como se faz), esforcem-se mais, concentrem-se nos jogos e ganhem-nos. Treinem os livres e os cantos, que são mais bem marcados pelos nosso miúdos dos iniciados ou dos juvenis (não estou a exagerar, não, verifiquem e verão). Sejam dignos das camisolas que envergam e da História do clube onde têm a felicidade de trabalhar.
    E ganhem a porra do jogo contra o Ajax!

    ResponderEliminar
  29. Somos nós, adeptos e sócios do Benfica, que temos de fazer a reconquista deste grandioso clube, devolver o Benfica aos Benfiquistas, correr com este presidente que não defende os interesses do Benfica mas é só betão, comissões e incompetência!

    Saudações Gloriosas!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking