O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Infelizmente para ele, hoje o Benfica falhou uma vez mais!

. 145 comentários
Não sei se este Ajax é essa grande equipa que alguns dizem que é... Sei que fez um grande jogo na Alemanha contra o Bayern, que tem um plantel mais valioso do que o do Benfica (segundo o transfermarkt), sei que este ano investiu 50 milhões em jogadores...

Mas não foi nem de perto nem de longe um grande Ajax contra o Benfica... Foi assim na Holanda onde acho (como escrevi na altura) que o Benfica fez um bom jogo, tal como foi assim hoje na Luz onde o Benfica esteve sempre por cima... Não houve em 180 minutos de dois jogos, 10 minutos em que eu pensasse: "Ah, agora percebo porque dizem que este Ajax é fortíssimo!"

Estivemos sempre por cima nas oportunidades de golo, por cima também defensivamente onde raramente deixámos o meio campo do Ajax pegar no jogo e sair a jogar, aquilo onde normalmente é forte...

Infelizmente, a falta de classe individual de tantos jogadores do Benfica paga-se caro (inadmissível o numero de oportunidades que falhamos), e quando o meio campo do Benfica dá o estouro fisicamente e os jogadores do Ajax começam a poder jogar com outra liberdade, percebe-se que do outro lado está uma equipa que tem mais classe, pelo menos individualmente, dando a sensação que se quiser marcar marca, mesmo que o colectivo não funcione tão bem.

Não há que fugir ao tema: Rui Vitória precisava da vitória hoje como de pão para a boca, vitória essa que mais uma vez não aconteceu...

Por culpa dele hoje? Não creio! Como não creio que se este tiver sido o seu último jogo como treinador do Benfica, seja por causa desta “eliminatória” com o Ajax ou por causa da forma como abordou estes dois jogos...

O inadmissível aconteceu em outros jogos... Hoje era um jogo para Rui Vitória recuperar o tempo perdido, para lavar a cara e compensar o que de tão mau fez antes... E infelizmente para ele, o que fica para a história é que o Benfica falhou uma vez mais, e que o histórico dá UMA vitória em 11 jogos de Liga dos Campeões!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

145 comentários

  1. La foram os oitavos à vida. 1 vitoria em 11 jogos. Como é que está agora o ratio do Rui Derrotas?

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Shadows,

      tudo se resume ao seguinte:

      temos alguns bons jogadores mas muito pouca equipa.

      Eliminar
  2. Tranquilo tá tudo bem as vitórias aparecem o importante é transferir o gedson e os 10% de comissões e betão para o seixal. O vitória até ao fim e ditadura mais 15 anos
    Reconquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gedson correu muito mas com a bola nos pes não fez nada de positivo.

      Eliminar
    2. Acordem sócios do SLB. Rua orelhas. Está na hora de acabar com o Seixal Lisboa & Betão S.A. Está na hora de voltarmos a ser o Glorioso Benfica. Acordem sócios.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha7/11/18 23:37

      Concordo, JV.

      Eliminar
    4. O benfica jogou bem contra o ajax nos dois jogos. Apesar do ajax ser um pouco melhor que o benfica podíamos ter ganhos os dois jogos mas a sorte não esteve connosco. O benfica jogou mal isso sim contra o bayern e na segunda parte contra o AEK

      Eliminar
  3. Confirmou-se para quem tinha dúvidas.O Benfica actual é uma equipa fraca,sem capacidade física.
    Vai muito bem para a liga Europa.
    Domingo em TOndela,será mais do mesmo?
    Tem a palavra o VIeira e o Vitória

    ResponderEliminar
  4. O jogo: 11 pinos... com o Ajax a jogar ao meiinho. Uma frangalhada deu vida aos pinos.
    PS: O nº 6 é o melhor central, em largos anos, que vestiu a camisola do glorioso.: transpira MAGIA!

    Isaías

    ResponderEliminar
  5. Está na hora de ele sair...

    ResponderEliminar
  6. É o que venho dizendo há já bastante tempo... o Benfica hoje tem muitos jogadores bons, mas poucos ou nenhuns realmente acima da média. O que normalmente faz é diferença é precisamente essa qualidade individual que hoje apenas o Jonas terá, aliás basta ver a diferença quando ele saiu.

    Temos alguns bons jogadores mas demasiado incostantes para fazerem permanentemente a diferença como o Pizzi ou o Salvio, outros esforçados mas onde não vejo grande génio como o Cervi, e vários que efectivamente não deveriam lá estar pelos menos a titulares.

    Se alguém se der o trablho de contar as oportunidades de golo perdidas e jogadas de grande perigo mal definidas nos últimos quatro jogos, poderemos começar a perceber o problema.

    O RV neste momento ajuda? Também não me parece, está um pouco perdido e sem saber bem para onde se voltar. É o que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha7/11/18 22:39

      O que diz é verdade, mas penso que a presença do Rui Vitória também contribui para a dificuldade de alguns jogadores em mostrarem a qualidade que têm. O caso mais evidente é Zivkovic, que penso que é o segundo melhor jogador da equipa atrás de Jonas, e que está sempre na bancada por razões incompreensíveis. Mesmo os que jogam não têm todas as condições para mostrar o que valem, pois o jogo de RV é um jogo "selvagem", com poucas ou nenhumas táticas e pouco ou nenhum treino. É óbvio, o homem já devia ter saído.

      Eliminar
  7. Infelizmente para nós. Ele recebe uns valentes milhões enqt lá está.

    ResponderEliminar
  8. Não jogam nada.nao há uma ideia de jogo. João Félix passa da bancada para titular para a bancada.

    Mas o que não entendo é este cervi. Que jogador tão fraco. Sempre tivemos bons extremos. António Reyes,angel di Maria, gaitan, markovic, porra até o nolito... Este gajo não joga nada... Perde todos os 1v1, ao mínimo sinal de vento está no chão, não remata, falha passes fáceis, jogo aéreo nem com os outro de joelhos... Ficou o rafa no banco para isto.

    O rafa dos que temos é o menos mal. Existe a incógnita do zivkovic que aparentemente deve ser muito mau, para ter o cervi e o salvio a frente.

    Por mim e custa me a admitir isto, por ter sido defensor do homem bastante tempo. Terminou o tempo de Rui Vitória.

    Quando peças como jardel e fesja (que se dizia que não sabiam jogar mal) estão no nível que estão, isso diz tudo. A falta de rendimento dos reforços que chegaram é da equipa em geral, diz tudo da falta de capacidade neste momento do Rui Vitória

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha7/11/18 22:45

      João, pelo contrário, o Zivkovic é muito bom, não faz sentido nunca jogar.

      Eliminar
    2. O rafa era manda-lo para a equipa de atletismo

      Eliminar
    3. Francisco Rocha7/11/18 23:38

      Anónimo, o Rafa é melhor do que o Cervi e o Salvio juntos.

      Eliminar
  9. O Benfica é Grimaldo, Jonas e mais nove.

    Rui Vitória tem culpa porque insiste numa fórmula gasta que não teve ainda qualquer sucesso.
    Aprender com os erros é uma virtude que Vitória não possui.

    A falta de qualidade individual mascara-se com rotinas, treino e correr mais que o adversário. Nada disto existe. Não percebo como Cervi e Jonas ainda não se conhecem. Rafa e Seferovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grimaldo devia jogar á frente e não como defesa

      Eliminar
  10. Em termos de resultado tivemos pouca sorte, igual à pouca sorte na Holanda. Tivemos o dobro dos remates à baliza, temos mais oportunidades mas há muito tempo que não via uma equipa lutar tanto por um bom resultado contra uma equipa que é de longe melhor do qualquer outra em Portugal.
    Hoje fiquei orgulhoso de ver esta equipa lutar até ao fim!!
    Em 7 jogos com o Ajax o Benfica conseguiu vencer apenas um. No tempo do Eusébio, só ganhámos um jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/11/18 23:45

      Sim! Eusébio e Cruiff!
      O primeiro jogo internacional que vi ao vivo na saudosa Catedral, foi precisamente um Benfica - Ajax com o resultado de 0-0!
      Belos tempos!

      Eliminar
  11. Nao tenho palavras para ele e para ti. Queres ver que a culpa é minha. RV fora amanhã, ou tb teremos de hipotecar o campeonato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha7/11/18 23:40

      Exatamente!

      Eliminar
    2. Pena estes anónimos são de desanonimizarem, pois com este concordo perfeitamente.
      Esta passividade desculpante do RedMoon é quase tão má como as desculpas do Rui na conferência pós jogo. Já não consigo ouvir aquele gajo (perdoem-me esta expressão para o treinador mas de momento não encontro outra) e as alarvidades que saem daquela boca para tentar desculpar o indesculpável.

      Eliminar
    3. O campeonato já era, não vamos ganhar fora nos corruptos, lagartos e Braga ou Guimarães . Lutar pelas taças, com este treinador ...

      Eliminar
  12. Sim mas o Frenkie de Jong e o De Ligt valem mais q o plantel inteiro do Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Hoje vi o jogo com atenção e foram facilmente anulados por nós, o Ajax não é nada disso que vai sendo escrito e dito, deve ter tido a vaca das vacas em Munique. E nós tivemos o "azar" quer lá quer cá, falta-nos o Nhaga está visto.
    A equipa até esteve bem dentro daquilo que é o Benfica.
    Tenho sérias dúvidas que ele saia porque duvido que LFV consiga contratar alguém de jeito e ele já viu que com o chiclas a coisa vai correr mal.
    Estou um pouco triste, o nosso Benfica assim nesta coisa morna, águas paradas, vida suspensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “A equipa até esteve bem dentro daquilo que é o Benfica”?? O moléculas larga lá a cartilha isto só é o grande Benfica do vieira do guerra e afins deixa-te de merdas

      Eliminar
    2. @ carlos, dentro daquilo que é o Benfica de Vitória (correcção)

      Não há cartilhas amigo, vou deixar de ver o Benfica jogar até existirem mudanças, vou-me dedicar à leitura, ao desporto e ao Yoga (largo sorriso) e menos a isto de passar horas a ler cenas de bola, esta merda cansa-me a beleza, tou farto, voltámos à era do Quique Flores.

      Eliminar
  14. Quantas vezes é que o benfica de jesus na champions jogou melhor do que o benfica hoje?
    Respondo: muito poucas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo pá. É manter o campino.

      Eliminar
    2. Muito bem anónimo o ceboladas até já tem mais 4 pontos do que o ano passado, o que não é fácil para aquilo que jogam triste este Benfica

      Eliminar
    3. Nao quero que o Benfica jogue como hoje , quero que ganhe, aprender a lidar com o insucesso ,pqpariu esse Vitória

      Eliminar
    4. Se o remate do gabriel no ultimo segundo tem entrado, como entrou o do mazraoui no jogo da primeira volta, estaríamos a falar em grande exibição e vitória estaria perdoado.
      Pequenos detalhes fazem uma diferença colossal.

      Eliminar
    5. Tem razao(talvez ou nao) mas que belas finais da UEFA e nao foi 1 foram 2 e seguidas. Pronto tira as tuas conclusoes. Mas uma coisa te garanto jogavas bem o dobro mas pronto

      Eliminar
    6. Francisco Rocha7/11/18 22:55

      E o Benfica hoje jogou bem? LOL.

      Eliminar
    7. Quantas vezes o Benfica de Rui vitória jogou alguma coisa?
      Nao joga nada,em 3 anos e tal não tem fio de jogo, não se percebe nada, o Benfica de Jesus sabia o que fazia, alguns jogos corriam mal mas não era como o Vitória,não há ideias e jogamos sempre mal.
      Se é para falar de vitórias morais fala dos jogos com o Chelsea,merecias ter passado com eles nos 4ºs e podias ter vencido uma Liga Europa,merecias ter vencido duas seguidas, ganhaste a equipas que não ganharias nunca com este traste, à Juventus por exemplo, jogaste bem com o Tottenham e passaste,com o Fenerbace também,que era melhor que o de hoje,ganhaste 5-0 ao Everton na Liga Europa,deste show com o Estugarda,ganhaste merecidamente ao Bordéus,ao Hamburgo.
      Quando ganhaste ao Zenit nos quartos com o Jesus também jogaste bem, quando ganhaste ao Atlético Madrid com o Vitória tiveste sorte,só tiveste duas oportunidades de golo e marcaste-as,com o AEK merecias ter perdido,eram 11 derrotas seguidas na Champions com o ceboladas.
      Rui Vitória vale zero,a equipa não joga nem nunca jogou nada,valem as individualidades,não há trabalho do treinador.

      Eliminar
    8. Eu hoje gostei do Benfica, só não gostei do resultado. Lá perdemos com um golo no último minuto, porque a bola ressaltou.
      Hoje falhámos 2 golos cantados nos 2 últimos minutos. Sem ressaltos!
      Isso tem um nome, pouca sorte, em qualquer parte do mundo!

      Eliminar
    9. Foi pouca sorte o ano passado também, eu acho que foram 11 jogos com pouca sorte, ah esquece, tivemos sorte em ganhar ao AEK, merecíamos claramente ter perdido, mas o Odisseyas salvou o Rui Vitória do despedimento ou de somar apenas 1 ponto em 2 ediçoes da champions, 12 jogos.

      Eliminar
  15. Intrigante é o Benfica durar sensivelmente 1 hora. É quanto o Benfica dura, quer sejam jogos de baixa, média ou alta intensidade.
    Uma exibição francamente boa até aos 60 minutos de jogo e depois, como de costume, o estouro habitual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica durou apenas uma hora? Não viste o jogo tenho a certeza. As melhores oportunidades nossas ocorreram aos 93 e 94 minutos!!
      Se calhar porque estávamos estourados!

      Eliminar
    2. Francamente boa? Não jogamos nada seja hoje ou o jogo que for. Que saudades daquele 442 massacrador onde dávamos 4ou5 se fosse preciso também os levávamos, mas jogávamos a bola.Hoje a desculpa é falta de sorte, falhamos tanto golo e não criamos jogo porque não sabemos mais. Ainda ontem os artolas sem ponta de lança ganharam fácil e toda a gente aparece para finalizar dentro da área e com calma, nos é tudo atabalhoado.
      Temos um plantel com 5 avançados para jogar 1 um miserável 433... já foi mais que debatido que o Rui teve uma grande virtude em não desmontar o trabalho deixado de 442 e bem, agora implementou o seu 433 ou lá que sistema é que nem percebo muito bem e não tem a inteligência de ver que aquilo nunca vai funcionar. Antes disfarçávamos contra os pequenos agora nem isso.
      Triste época mais uma vez.

      Eliminar
    3. Olha, mais um que não sabe que "o treino não é o mais importante"...

      Eliminar
    4. O Benfica tem de aprender com o ajax a fazer pressão alta e circulação de bola. Eles fazem isso excelentemente.

      Eliminar
  16. BenficaCampeao7/11/18 22:14

    Ate acho que mais uma vez as individualidades safaram o Benfica...isto apesar de terem havido muitos erros na definição.Aqui o problema passa mais pela ansiedade dos jogadores do que por falta de qualidade.
    A nossa incapacidade em ter bola mata-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As individualidades não safaram o Benfica, as individualidades falharam/enterraram as melhores oportunidades. Outro que não viu o jogo e está mais interessado em continuir a espalhar a narrativa.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/11/18 23:38

      Sim! num comentário faltou-me esse termo: ANSIEDADE! A equipa está numa fase má e só mesmo a ansiedade e falta de confiança, impedem a equipa de fazer melhor. Eles não são imunes a tudo o que se passa!

      Eliminar
    3. Aqui concordo com a ansiedade. Falhar tantos golos intranquiliza a equipa e aumenta a ansiedade.

      Eliminar
    4. Francisco Rocha8/11/18 11:54

      BenficaCampeão, a única coisa que este Benfica tem é PRECISAMENTE individualidades! Não há rotinas nenhumas, estou farto do Rui Vitória! O Benfica não lida com o insucesso, esse não é o ADN do clube! O Benfica lida com o SUCESSO!

      Eliminar
  17. Rua ja . e Já vai tarde... Para quando o Jorge Jesus?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jasus...nem barrado de ouro!

      Eliminar
    2. António Pereira7/11/18 23:26

      Por mim era já hoje

      Eliminar
    3. Por mim pode vir...mas para treinar o E. Amadora ou o Belém

      Eliminar
    4. o tipo safou-se 2 anos com o trabalho do JJ ainda, não mexeu muito,quando isso acabou começou a perder e a jogar ainda pior e tu não o queres nem barrado de ouro.
      Deixa-me adivinhar,mas queres a continuação do negociante LFV que correu o JJ porque este não seguiu as suas ordens que eram "não te compro mais jogadores caros, potencia os jovens,porque quero vendê-los, a esses e aos bons"

      Eliminar
  18. Concordo com o post no essencial. Houve atitude e melhor e mais robusto meio campo sem Pizzi.
    Mais uma vez a equipa estoirou fisicamente na segunda parte.
    Depois perdemos Jonas.
    A diferenca, o que impediu que o Benfica ganhasse, foram as limitacoes e falta de qualidade de muitos dos nossos jogadores.
    O golo do Ajax foi muito mal consentido. Odysseas mal outra vez. As oportunidades falhadas tal como ultimos passes falhados em situacoes que poriam jogadores na cara do golo, a este nivel, da este resultado, tal como tem dado maus resultados no campeonato.
    Em resumo, nao somos uma equipa de Champions. Parece que vamos para a Liga Europa onde poderemos fazer melhor.
    So seremos uma verdadeira equipa de Champions quando quem dirige tiver verdadeiramente vontade que assim seja. Ate la sera assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/11/18 23:36

      Tens razão! As bolas chegaram junto da baliza mas no último toque elas teimavam em não entrar. Lá está, a pressão e falta de confiança que a equipa atravessa concorreram para que, situações que em condições normais seriam fáceis, hoje fossem difíceis!
      Nós também temos culpa. Os jogadores não são imunes a toda esta desestabilização. A provar isso estão as declarações de Grimaldo!
      Apetecia-me contar uma anedota que assenta no que se passou hoje, mas como é um bocadito brejeira...

      Eliminar
    2. de acordo. falta de confiança. o publico está a contribuir para isso. viva o porto e o sporting que com a ajuda da imprensa hostil estão a conseguir dividir os benfiquistas, a equipa e o treinador. os 4 mil adeptos do ajax foram superiores aos 50 mil do benfica.

      Eliminar
  19. Portanto, Champions c'os porcos.
    Próximos?
    Agora é apoiar, não é?

    ResponderEliminar
  20. Mais um jogo europeu sem ganhar e uma qualificação comprometida! Este clube é uma vergonha!

    Jogadores sem condição física, tudo podre e mesmo após 2 alterações forçadas, sabendo que precisa de ganhar, o desgraçado do Rui Chouriço coloca o Pizzi em campo. Minha nossa...

    O Benfica neste momento é puro esterco! Não há futebol! Um Ajax de meia tigela despachou um clube podre, sem liderança e com adeptos que são uns frouxos! Só mesmo no Benfica é que um gajo como o Vitória continua como treinador!

    Hoje o Ajax jogou em casa, só ouvíamos os cânticos dos holandeses! Clube de m*erda!

    O que é que o Rui Chouriço está a fazer no Benfica? Porque é que este gajo ainda é o treinador? Alguém pode explicar?

    Hoje foi um Benfica à anos 90! Não joga nada e tem jogadores podres, sem condição física e sem qualidade!

    O Gabriel pode voltar ao Leganés e o guarda-redes é uma fraude!

    Noite horrível, estádio sem ambiente, jogadores sem classe e um treinador que é uma anedota nacional.

    Nos últimos 11 jogos da Champions o Benfica só ganhou ao AEK!

    O Benfica não consegue ganhar a ninguém.


    ResponderEliminar
  21. Nem 1/3 da época ainda decorreu e o Benfica está de rastos, como se os jogadores já tivessem nas pernas 50 ou 60 jogos.
    Incompreensível. Mas que raio de preparação e planeamento são feitos ?
    Que este cansaço surgisse em abril, ok, compreendia-se. Agora desde outubro que a equipa nem 1 hora dura !!!!!
    Não entendo sinceramente.
    Os jogadores do Benfica, até correm muito, de acordo com as estatísticas. Não correm menos que os adversários. Correm é mal, há imenso desperdício de energias em coisas fúteis, que depois fazem falta na última meia hora de jogo.
    Há um défice de organização gritante.
    Não há trabalho sectorial. O Benfica joga partido e muito na base do virtuosismo deste ou daquele jogador.
    Assim sendo, não custa dizer adeus à Champions.
    Estamos lá a mais.
    Vamos para a Liga Europa (se formos) que é lá que devemos estar, na piscina dos pequeninos.
    O pior depois é se entrarem alguns tubarões que por acidente também forem lá parar...

    ResponderEliminar
  22. VIVA O NOSSO GRANDE LÍDER QUE DA PELO NOME LUÍS FILIPE VIEIRA.
    BENFICA O GLORIOSO, O MAIOR CLUBE DO MUNDO ( MEDIDO AO PES, ENTENDA- SE ..)
    11 JOGOS... 10 DERROTAS.
    SAIA O TONDELA.... E MAIS DO MESMO.

    ResponderEliminar
  23. Vou comentar pela 1ra vez, pois sou um leitor assíduo ! Passei a segunda parte toda a contar o numero de passes seguidos do Benfica de Rui Vitória, o máximo foram 5 passes seguidos... Acho que isto diz tudo!

    Nelson

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso porque os holandeses pressionavam bastante e a equipa tinha pressa de chegar à frente.
      Aprende a ver o jogo sem palas. Os holandeses trocavam muito a bola mas faziam-no apenas junto da sua baliza.

      Ainda acusam a equipa e o RV de fazerem passes longos, jogo directo, e vejam o que fez o Ajax hoje. Não fez outra coisa. E aposto que não sabem porque o fizeram.

      Eliminar
    2. Não estou de acordo. O ajax circulava a bola no nosso meio campo. Nós é que só circulamos a bola entre os defesas no nosso meio campo. Depois é partir disparado pelas alas (onde é mais fácil defender) até perdermos a bola.

      Eliminar
  24. Falhou e quando falha,falhamos todos Nos Benfiquistas os jogadores correram muito MAS correram mal e isso é culpa exclusiva do Mr Vitoria não houve falta de empenho dos jogadores temos obrigacão de jogar muito mais temos jogadores temos o melhor plantel em Portugal MAS ele R Vitoria esteve ao seu nivel (que é mau e normalmente é pouco para o Benfica) as substituicões meu deus! nem assim arrisca nos 2 avancados enfim o ciclo do R Vitoria terminou tem de sair e Já a frase Já está gasta MAS enquanto este incompetente for treinador devemos repeti-la até a exaustão


    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  25. Bem, hoje para não variar o Benfica tinha de ganhar e ...nao ganhou.
    Mas será que LFV não vê que a equipa está a agonizar, está arrastar-se em campo.
    Rui Vitória já acabou o seu ciclo no Benfica, é preciso um novo ciclo.
    Será que é preciso não ganhar ao Tondela e com isso ficar definitivamente também afastados do título para Rui Vitória sair?
    Já Chega!!!!

    Vasco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houve algo hoje foi que a equipa nunca se arrastou em campo.
      Também deves ter visto outro jogo.

      Eliminar
  26. Nem tudo foi mau, sejamos honestos.
    Durante cerca de 1 hora o Benfica teve atitude, mandou no jogo e até conseguiu disfarçar muita coisa de menos bom que tem.
    A genica disfarçou imensa fragilidade.
    O pior é quando as pilhas acabam. Aí sim, sem maquilhagem, tudo aquilo é feio que se farta. :-)

    *Nota : mas o que é que se passa com o Jonas ?! Tão velho e tão acabado. Pelo menos de cara. Olheirento, chupadinho. O meu padrinho de baptismo que fez o mês passado 94 anos tem melhor aspecto que o brasileiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olheirento? Levou uma pancada no jogo com o Belenenses e ficou com um olho com o mesmo nome e tu achas que é isso que o faz velho? E se procurasses outra coisa para dizer mal do jovem?
      Sugestão: espondilose!

      Eliminar
  27. Fdx, que te arranjem uma televisão nova aí no GB. Mas nós alguma vez jogamos alguma coisa? Mas estás a gozar comigo ou quê? Que jogada com 3 ou mais passes tivemos? Que jogadas construidas de trás, através de processos tivemos?
    Haja vergonha. São textos destes e que o Salvio é jogador acima da média.
    Se não percebem nada de futebol, não escrevem. Por favor. Só dá para enervar uma pessoa.
    Jogamos como equipa pequena cheia de raça e união, como se tiessemos a receber um gigante, a fazer lembrar os jogos da Liga PT, em que um Tondela em casa, se mais por onde pegar, mete os jogadores a a correr desamaldamente a todo o campo, na pressão. Hoje jogamos como equipa pequena. Miserável treinador.

    Fdx, vir com a lata que jogamos melhor? Esta gente está maluca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ès um bocado ceguinho não és?

      Eliminar
    2. Francisco Rocha8/11/18 12:01

      Jorgen80, tem toda a razão. Não ligue ao Manuel.

      Eliminar
  28. O benfica devia tirar lições deste jogo e aprender a defender como o ajax fez na primeira parte em que fez pressáo alta na maior parte do tempo fazendo com que a posse de bola do benfica fosse quase sempre inconsequente e n meio campo do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Benfica não fez o mesmo? Como explicas o jogo directo que eles fizerem toda a 2ª parte?

      Eliminar
    2. o benfica pressiona mal e circula mal a bola preferindo as laterais onde é mais fácil defender. leiam o ultimo livro do gulit. ele explica isso.

      Eliminar
  29. O Sport Comércio e Alverca 2003, empatar em casa com o Ajax, não me parece vergonha alguma!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu Janela, nem és o maior culpado do arroto...é de quem te deixou entrar...

      Eliminar
    2. Como é para dizer esse coiro tem livre-trânsito!

      Eliminar
  30. GRIMALDO

    XIU.........

    ResponderEliminar
  31. Actualmente, qualquer equipa que consiga segurar o Benfica nos primeiros 60 minutos de jogo, da-lhe a estocada com a maior das facilidades nos derradeiros 30 minutos de jogo.

    Por favor, Seferovic, empandeirem o homem já no mercado de inverno.
    Não vale um peido.
    Estar lá ele ou um bidom é literalmente o mesmo.
    Até já questiono se aquele tipo é mesmo jogador de futebol.
    Nem nas distritais jogava.
    Aqui há uns anos vinham para Portugal inúmeros brasileiros que futebol, só mesmo na praia.
    Mas vinham rotulados como sendo craques.
    Depois era feita uma investigação e era apurado que nunca tinham jogado futebol de 11 oficialmente.
    Com Seferovic, não se passará o mesmo ?
    Se o futebol não tivesse bola, ainda disfarçava, agora o problema do rapaz é mesmo a bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu além de mentiroso és desonesto. Não há muito mais a dizer ou tempo a perder a contrariar cada letra escrita.

      Idiota...

      Eliminar
  32. O "bom chefe de familia e pai honrado" junto ao banco, mais parece um "galheteiro" com duas asas simétricas, está sempre com as mãos nas ancas, excepto quando não está a protestar faltas mais que óbvias com o árbitro!

    Professor Rui FOREVER, benfiquistas ingratos, afinal o professor carimbou mais um check!

    Conhecem na Europa treinador mais eloquente?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá que amanhã já levas uns 4 ou 5 e ficas novamente anestesiado lagartinho.

      Eliminar
  33. O QYE CONTA NÃO SÃO OS RESULTADOS.
    É A PRESTAÇÃO.....
    CONCORDO E SEI-O BEM QUANDO PAGO A MINHA PRESTACAO DA CASA..
    EUREKAAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh.
      Essa tirada vinda de um treinador do Benfica dava para despedimento automático sem direito a indemnização.
      Só faltou dizer que temos que nos habituar ao insucesso.
      Essas dissertações filosóficas do nosso Rui Pinho só são comparadas ao reboleirês do Jesus das Arábias.

      Eliminar
  34. Boa noite RedMoon,

    sou leitor assíduo deste blog, teu e outros escrivas. Sobre o jogo de hoje permite-me discordar de ti. É verdade que mais uma vez não aproveitamos as oportunidades que tivemos. Contudo, as oportunidades que tivemos foram sempre muito em esforço, muita esperança a ver se dá, porque na realidade não se construiu uma jogada de jeito. Apenas rasgos individuais é que se conseguiam atravessar as barreiras do AJAX.

    O nosso jogo interior pouco ou nada existe, sair a jogar de trás para a frente não faz parte do dicionário. A nossa zona de pressão era feita basicamente no nosso meio campo. E isso não entendo, porque quando ocasionalmente tínhamos 3 ou 4 jogadores a pressionar a linha defensiva do AJAX quase sempre recuperávamos a bola e dava um lance com algum perigo. Mas normalmente era só o avançado a pressionar, e depois vinha um médio. No entanto, eram 2 jogadores nossos contra 4 ou 5 deles.

    Quase sempre que quis o Ajax conseguia sair a jogar e a triangular com facilidade. O nosso posicionamento defensivo é ridículo. Vi o Rafa a fazer marcação a ninguém no nosso meio campo, o jogador adversário mais próximo estava antes do meio campo do AJAX (curiosamente recebeu a bola sem marcação).

    Rui Vitória não sabe passar a mensagem do futebol que quer praticar, ou então, este é o futebol que quer praticar e é horrível. Tem enorme dificuldade em por a equipa a jogar.

    Raramente escrevo algum comentário sobre os jogos do nosso Benfica, mas hoje não consegui resistir. É muito mau ver mais um jogo em que não dá gosto de ver. Um jogo mau, todos têm. Azar faz parte. Mas o azar não pode ser sempre desculpa. Vamos no 4º jogo consecutivo sem uma única vitória, e não foram jogos contra grandes colossos europeus.

    Rui Vitória nunca foi propriamente o "meu treinador", mas sempre o apoiei no meu seio de amigos. Mesmo o ano passado em que o Benfica não esteve bem. Reconheço-lhe algumas qualidades, mas neste momento, parece-me que até ele está perdido. O problema não é a táctica, mas sim a mentalidade que incute aos jogadores, e neste momento, até parece que os jogadores não acreditam no próprio treinador.

    Este jogo, na minha opinião era fundamental por vários motivos: para manter viva a hipótese de passar na chanpions, mas sobretudo para recuperar a equipa, reconquistar os adeptos. No fundo tratava-se de passar uma mensagem de capacidade de recuperação. Não aconteceu, e se próximo jogo não for com uma vitória convincente talvez a porta de saída comece-se a abrir.

    Bem sei, alguns dirão: "Se marcássemos nas oportunidades que tivemos..." Mas, pois, esse é que é o problema. Enquanto se ganha não se questiona, mas os sinas de mau futebol praticado já vinham sendo mostrados há algum tempo e com isso também os maus resultados. Claro que prefiro jogar mal e ganhar, do que jogar bem e perder.
    Mas convenhamos, se jogarmos bem estaremos sempre mais perto de ganhar,ou não?

    Fica a questão, fiquem à vontade para concordar ou discordar. Esta foi apenas a humilde opinião de mais um entre os muitos benfiquistas.

    Cumprimentos,
    BG

    ResponderEliminar
  35. A Europa não mente: há um ano que a equipa bateu no fundo. A liga dos campeões foi-se. O campeonato esfuma-se em Janeiro. Alguém acredita que esta equipa consegue reverter esta mediocridade? Sejamos honestos pelo menos com nós próprios. Quando se bate no fundo é tremendamente difícil sair de lá. A questão de um novo treinador pelo menos viria trazer uma nova esperança. Mas, a esperança é um sentimento muito abstracto e muito português. Sou pragmático: a época acabou. Esta equipa já não se transforma porque bateu no fundo. Para ser franco já nem me interessa se vem ou não JJ, se fica ou Vitória. Dei por mim a ser indiferente à evolução do jogo de hoje. E, já não só...

    ResponderEliminar
  36. Um treinador que com o empate saia da Champions, tira um médio para meter outro só para não perder e se conseguir manter no SLB mais uns tempos. É uma vergonha.

    Uma equipa que sem Pizzi defende como equipa, mas que no ataque não tem uma movimentação treinada, é o que calhar. Com um avançado, os extremos passavam a bola para trás. Tanto esforço defensivo para nada produzir no ataque.

    Arrisco-me a dizer que qualquer treinador da Primeira Liga faria melhor que isto. RV pensa como um treinador do Guimarães que quis, pelas palavras dele, bloquear o Ajax, quando a jogar em casa quem vier é que tem de tentar bloquear o Benfica. Ainda para mais quando é necessário a vitória.

    RV diz também que a competência não se perde e tem razão...quem nunca a teve para treinar um clube como o Benfica, nunca a pode perder.

    Isto não é o Glorioso. Isto não é o Benfica.

    ResponderEliminar
  37. Se aquele pontapé no último segundo do jogo defendido quase por instinto pelo guarda redes do Ajax desse golo, as pessoas até nem falavam tanto mal.
    O Benfica jogou bem, jogou com atitude.
    Depois como de costume, perdeu completamente o controlo do jogo por volta dos 60 minutos por falta de forças e aí sim, viu-se um Ajax que dispõe de 2 ou 3 individualidades muito acima da média.
    Aquele médio centro de 21 anos, um tal Jong, é mesmo muito bom. Aquele não engana.
    Sinceramente acho que o Benfica precisa de uma chicotada psicológica.
    Este treinador já transmite "energias negativas" aos jogadores, alguns dos quais parecem mesmo aparvalhados.
    Rui Vitória não deve esticar muito a corda, mais ainda do que aquilo que já está.
    Deve perceber que o ser bom homem, bom chefe de família e bom pai, não são atributos que entrem na equação.
    Teimar em não sair, já roça a burrice, pois já todos viram que é parte do problema e não da solução.
    É verdade que o que vier depois dele, terá certamente um perfil sensivelmente semelhante ao dele.
    Mas é novo, traz ideias novas. isto caso não seja o Jesus.
    Se for o Jesus, será mais do mesmo. Será a release de um filme já visto. E também esgotado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo as primeiras 6 linhas. Depois entras num desvario, disparates atrás de disparates. Foi pena!

      Eliminar
  38. Ferreira.7/11/18 22:54

    Falem-me do Gabriel gostaram ou nao gostaram dele,falem-me daquela bola salva pelo keeper deles no ultimo segundo,falem-me do golo que eles marcaram,se o Ajax nao e uma grande equipa grande,grande e o Moreirense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do Gabriel, está a assimilar e a entrosar a pouco e pouco. Pena definir mal em 2 ou 3 ocasiões. Podíamos ter marcado.
      Mas ele + o Krovi a jogar podem fazer miséria.

      Eliminar
  39. Este RV não percebe nada de bola.
    4 anos de benfica e nao se vê um futebol com pés e cabeça.
    Como e possível os jogadores nao conseguirem trocar a bola ,o Ajax deu uma lição de como sair de bola controlada desde da defesa ao ataque.
    Falta treinador e jogadores de classe ao meu Benfica por muita pena minha.

    ResponderEliminar
  40. pqp. RV vive numa realidade alternativa. Não se enxerga. Houvesse exigência no Benfica e este tipo já tinha sido corrido

    Domingo (infelizmente) há mais. Siga o bombo

    ResponderEliminar
  41. Faltou o dopping do TETRA....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E uma marretada na tua cornadura também infiltrado.

      Eliminar
  42. Sinceramente gostava que alguém me explicasse, tintim por tintim, o que é que estes 28 jogadores, fazem dia após dia, no Seixal !...

    Espero em definitivo que o 'desespero' do Ventoínhas das Furnas não transforme a sua esperançosa 'reconquista' numa vergonhosa !...RECONTRATA. E mais não digo...!!!

    ResponderEliminar
  43. Há jogadores do Benfica que ficaram desagradados com as manifestações de descontentamento dos sócios/adeptos no final do jogo.
    É natural. Grimaldo por exemplo, tem 24 anos. Nasceu em 1994. Não sabe o que é o Benfica. Nunca soube.
    Quando nasceu, já o Benfica era uma pálida imagem daquilo que outrora fora.

    E este é um dos problemas do Benfica : a descaracterização e a habituação à normalidade das derrotas.
    Grimaldo, como muitos outros, não tem a noção de que o futebol é um entretenimento muito caro em Portugal, que as pessoas fazem por vezes sacrifícios enormes para pagar bilhetes.

    Um clube com a dimensão do Benfica não pode estar a "seco" há já não sei quanto tempo.
    Ele que veio de outro grande clube (Barcelona) devia saber que as pessoas a este nível cobram e são exigentes. É normal. Passará a ser anormal e preocupante, é quando as pessoas começarem a celebrar as derrotas.
    Os jogadores nem são os principais culpados do que se está a passar, embora estejam no olho do furacão, porque são os que se mostram.
    Outros há que não se mostram e que têm mais culpas no cartório, mas isso é outro filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grimaldo e os jogadores têm toda a razão para se sentirem desrespeitados e insultados. Fizerem o melhor que puderam, não lhes faltou vontade e há sempre uns energúmenos que não respeitam ninguém e tratam os jogadores como gado. Já não estamos no tempo da escravatura. Não é exigência é falta de educação!!

      "Quem não se sente não é filho de boa gente" é um provérbio português aplicável aqui.

      Eliminar
  44. Acabei de ver o comentario e imagens da arbitragem. Nao invalida as nossas limitacoes nem o refiro como desculpa, mas fomos outra vez prejudicados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Digam-me um único jogo em que não tivéssemos sido prejudicados.

      Eliminar
  45. Não sei por onde começar. Surpreendeu-me a solidez defensiva do André Almeida (claramente melhor quando tem o Sálvio a ajudar do que Rafa), Gabriel fez uma boa segunda parte mas quando Jonas e Sálvio foram forçados a sair (especialmente Jonas) acabou-se a “alegria” no jogo. Nada a dizer da atitude dos jogadores. Equipa bem preparada para anular a capacidade ofensiva do Ajax mas com pouca criatividade ofensiva que vive de arranques de um defesa esquerdo. Gostei da eficiência e inteligência em como pressionar a defesa holandesa. Não consigo perceber a falta de tacto do RV quando depois de fazer 2 substituições forçadas, ter uma equipa a ficar cada vez mais ansiosa e adeptos mais desconfiados e desligados da equipa porquê por o Pizzi ( talvez o jogador que mais opiniões divide) e não Krovinovic que traria entusiasmo, criatividade, tem uma boa margem perante os adeptos e poderia ter ligado os adeptos à equipa...

    ResponderEliminar
  46. Um dos verbos mais parvos e tontos, sem sentido do léxico português, é o verbo "merecer".
    Vitória continua a escudar-se no "merecíamos", "merecíamos", "fizemos tudo para merecer"...
    No futebol, como na vida, ou se tem ou não se tem.
    Invocar a presunção do merecimento ou do se, se, se...é de uma imaturidade estúpida.
    Como dizia o meu avô, o "se" é o deus dos tolos.

    ResponderEliminar
  47. Boas noites!
    Não chegou a reacção da equipe para ganhar o jogo, não chegou o resultado que esperavamos, chegou sim um discurso de um treinador com perfeita noção de estar vencido pelo momento no qual o plantel atravessa.
    Um treinador vencido, é sinonimo de um treinador perdedor.
    Nem tudo foi mau, hoje...a equipe soube reagir, mas não soube de todo controlar os momentos do jogo, e esses momentos do jogo, são da responsabilidade do treinador incutir na equipe no decorrer do encontro.
    A capacidade anímica não existe, a reacção ao desaire é em muitos dos casos um simples baixar de braços e o aceitar da resignação de mais um resultado adverso.
    O jogo por si só não se pode resumir á falta de sorte naquele lance do gabriel nos ultimos minutos de jogo, tem que ser analisado como um todo.
    Em resumo: Mais uma vez o Benfica falhou, mais uma vez os adeptos saem tristes e desiludidos com mais um resultado negativo.
    As substituições? Mais do mesmo...Tática? Mais do mesmo...Resultado?...mais do mesmo
    Tenham todos uma boa noite, dentro do possível.

    ResponderEliminar
  48. " Não sei se este Ajax é essa grande equipa que alguns dizem que é... Sei que fez um grande jogo na Alemanha contra o Bayern, que tem um plantel mais valioso do que o do Benfica (segundo o transfermarkt), sei que este ano investiu 50 milhões em jogadores... Mas não foi nem de perto nem de longe um grande Ajax contra o Benfica... "

    Aqui, tu fazes a pergunta e respondes logo de seguida à pergunta! Este GRANDE Ajax "não foi nem de perto nem de longe um grande Ajax contra o Benfica", mérito de quem? REPITO, MÉRITO DE QUEM?

    Agora respondo eu: RUI VITOOOOOOOOORIA!

    VIVA O BENFICA, e MORTE AOS PORCOS E CASHBALLERS.

    ResponderEliminar
  49. Tanto paleio tanto post tanta palavra...accoes zeeeeroooo!!
    Tá na hora de marcar uma posição, tá na hora de dizer ao Vieira que realmente quem manda no Benfica são os sócios!! Para Sábado a tarde junto ao estádio da luz uma manifestação!!??? Quem vai!!?? Eu vou lá estar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais lá estar vais. Olha, aproveita e come uma bifana por mim.

      Eliminar
  50. mas o problema é que não temos jogo colectivo, o nosso ataque é reduzido a arrancadas.
    fisicamente a equipa dura uma hora depois rebenta.

    nunca tivemos por cima nas oportunidades (não que eles as tivesses) basta ver que na primeira parte practicamente só tiveste a que marcamos e mesmo assim foi preciso uma fífia do guarda redes.
    continuamos a ser dependente do poder de finalização do jonas.

    a quantidade de jogos esta época em que temos de fazer mais de uma substituição forçada é assustador e isto é uma questão estrutural deste treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera ai, estás a dizer que as lesões do Jonas e do Salvio foi culpa do treinador? Estrutural? Que significa isso?

      Eliminar
    2. @asnonimo
      se não sabes o que é estrutural é natural que o resto também não percebas.

      Eliminar
    3. Bem me parecia que não sabes o que dizes ou escreves. E és mal educado, um sinal de ignorância estrutural.

      Eliminar
  51. Abelourinha7/11/18 23:19

    Em lugar de criticarem a vergonha que foi a arbitragem do Italiano que perdoou duas expulsões ao Ajax, andam aqui a queimar o Vitória, foi o mesmo Vitória que ganhou o que ganhou, a equipa foi amputada dos melhores jogadores está em formação com os jogadores vindos do Seixal, perdeu um jogo aos 93m hoje podia ter ganho aos 94 mas a culpa é do Vitória,o mestre da tática esteve 3 anos no Sporting 3 o Sporting investiu como nunca, e ganhou pouco mais que bola, sabem uma coisa os nossos adversários também querem que saia o Vitória,porque está provado que ninguém melhora com as '' xicotadas'' mudar de treinador é no início das épocas desportivas,tenho confiança nesta equipa apesar de sabermos o que se passa com os Roubos semanais à modo do Porco com Bares e Soares a Dias e quejandos.Um verdadeiro Benfiquista apoia o seu clube não anda na praça pública a fazer o jogo dos inimigos.O único jogo que podemos criticar o Vitória foi o do Moreirense esse é justo, os outros são fruto de contingências do futebol, que é o caso do Belém..Vamos ter calma e apoiar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. E já me censuraram um comentário que não ia de encontro à cartilha!

      Eliminar
  52. Águia Preocupada7/11/18 23:20

    Diz-se na minha terra que: "Quando um cão é danado, todos lhe atiram pedras!"
    O Benfica não está num bom momento nem desportivo nem anímico e psicologico. Mas também a sorte não está a ajudar nada. E mesmo que digam que não, a sorte faz parte do jogo e muito! Eles, tiveram a sorte de, aos 92 minutos, marcarem o golo da vitória. Já hoje, poderíamos e merecíamos que ela, a sorte nos bafejasse e voltou-nos as costas!
    Mas há ali jogadores numa forma confrangedora. Jardel é um deles.

    P.S. Querem muito o Paulo Fonseca, não é? Olhem os resultados dele na Europa! À meia dúzia é mais barato!
    Calma e senso é o que precisamos nesta fase menos boa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de ver o Rui Vitória no campo do City...

      Eliminar
    2. Tens noção da quantidade de grandes equipas que já foram cilindradas pelo City de Guardiola?

      E sabes que, mesmo assim, no ano passado o Paulo Fonseca ganhou a este mesmo City, e ao Nápoles do Sarri - que foi relegado para a Liga Europa?

      Eliminar
  53. se qualquer um de nós aqui que trabalha por conta de outrem, demonstra-se metade da incompetência do professor de educação física, era despedido com justa causa... e nem carta para o fundo de desemprego tinha direito. agora este gajo bom chefe de família e cheio de moral, aqui anda ele a gozar o prato.

    ResponderEliminar
  54. Acho inacreditável que os adeptos do benfica estejam a fazer o jogo dos inimigos desestabilizando a equipa. Através da imprensa e TVs o porto está a conseguir fazer o que não conseguiu em campo: dividir os adeptos e fazê-los atacar a propria equipa e treinador.
    É inacreditavel que se atire sobre o próprio exército e seus comandantes durante a batalha. Se vitoria não serve deve ser substituido no fim do campeonato nunca a meio. Enquanto estivermos em guerra (campeonato) temos de apoiar a equipa e o treinador.

    ResponderEliminar
  55. Não sejas assim, RedMoon. Sabes bem que, nestas coisas da Magia, o ser humano não consegue ter o controle dos acontecimentos.

    A Magia é caprichosa e insondável por natureza, tanto pode cair para o nosso lado como para o outro e a nós resta-nos esperar que caia para o nosso lado, com toda a convicção e, sobretudo, toda a determinação. Isso é que nunca pode faltar: a determinação enquanto esperamos que o aleatório caia para o nosso lado. Pode parecer estúpido, porque o aleatório por definição ataca ao acaso, independentemente do grau de determinação da vítima. Mas há que encarar essa estupidez com toda a convicção e, mais uma vez, toda a determinação.

    Sabemos o que queremos. Ou não fôssemos nós pais honrados e chefes de família. Temos tido muitos minutos cruéis, o que no fundo até é bom porque isto não pode cair para o outro lado para sempre e, mais tarde ou mais cedo, vai cair para o nosso lado outra vez. Não estamos preocupados porque encaramos isso com toda a tranquilidade e toda a determinação.

    ResponderEliminar
  56. Os jogadores do ajax são muito mais rápidos sobre a bola, têm uma recepção muito melhor e parece que têm íman nos pés, pela maneira como ganhavam os ressaltos. Tiveram quase dois terços de posse o que é inaceitável, de resto de acordo com tudo. Luís Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiveram 54% de posse de bola, que faziam em trocas na defesa.
      Alguns são mais rápidos, outros nem por isso e não têm melhor recepção de bola. Mas são bons tecnicamente e têm escola. Mas só conseguiram 4 remates à baliza, nós tivemos 8. Como explicas?

      Eliminar
    2. não é verdade. quem fazia trocas na defesa era o benfica. a circulação de bola do ajax foi no nosso meio campo. abram os olhos porra.

      Eliminar
  57. O ajax fez o jogo que precisava e o Benfica não! Tudo o resto são tretas.

    ResponderEliminar
  58. Este Ajaxezinho se fosse 300 km mais a norte de Lisboa levava 3 ou 4 na boca!
    Incrível como é que o Benfica não ganha a estes rapazitos. A forma como eles jogaram desde o início para o pontinho e a forma como festejaram o pontinho no fim do jogo foi esclarecedora. Nem o Moreirense festejaria desta forma um empate na Luz... ISTO CHEIRA-ME A UM VIETNAME 2...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse tal Ajax que empatou com o Bayern? Duvido. Deves estar a confundir com alguma equipa do Suriname (que é praticamente o nível do grupo dos corruptos).

      Eliminar
  59. Vamos ganhar à Alemanha. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. infelizmente os jogadores do benfica atemorizam-se com o bayern que não está a jogar nada.

      Eliminar
  60. Apenas mais 1 miserável jogo para correr com o Mr Derrotas. Em Tondela levamos mais. Acorda Benfica

    ResponderEliminar
  61. Este Benfica (de rui vitoria) é só correria. Quando as pilhas falham acaba-se. Em futebol jogado este Ajax, em comparação, é uma grande equipa!
    Números de oportunidades que falhamos??? Que jogo é que vis-te? Ou um jogador em grande correria, lá está, e sozinho contra o mundo, que remata à baliza porque não tem mais opções, desperdiça uma oportunidade? É isso?
    Mas se para ti é por falta de classe individual que não marcamos golos, então apetece-me perguntar-te, já que me pareceu que entendes-te que fomos superiores, se também o Ajax tem falta de classe individual? Afinal, percebi mal. Tem falta de classe no colectivo! Ou nós somos melhores nisso? A sério? E como ficamos em relação ao facto de não terem grande colectivo mas darem a sensação de se quiserem marcar marcam!!! Têm messis e ronaldos que resolvem sozinhos?

    Por amor da santa! Alguém como tu, que sabe o que perdemos com a troca deste simpático incompetente pelo mestre da táctica - sem ironias -, vir com um post deste! És bom, muito bom,na critica à actual direcção e ficas-te por lugares comuns em relação ao Vitória!

    Nunca pensei, um dia, desejar que o Benfica perdesse, mas hoje isso aconteceu! Foi como me estivesse a sacrificar (sem religião pelo meio - credo!), só que neste caso era para que o salvador encarnasse outra vez!

    Que sofrimento acompanhar os jogos do Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um Zé ninguém que só aparece quando a equipa está na mó de baixo!

      Dasse, não basta aqueles marretas e a nova moda dos lenços brancos como ainda ler ar
      barbaridades de um suposto adepto a desejar a derrota do próprio clube...

      Realmente temos uma franja de alegados sócios/adeptos muito inovadora!

      Eliminar
  62. RedMoon o problema do SLB são só 2 e nenhum é qualidade individual de jogadores:

    1 - 4-3-3 (temos de jogar em 4-4-2)
    2 - Rui Vitória.

    Next!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Manuel não diga mal da táctica. Se ler os posts daqui há um ano atrás, vai ler muita gente que reclama pelo 4x4x2 dizer que era um modelo desgastado, que tínhamos era que jogar com 3 médios, etc. :)

      Eliminar
  63. E já agora, tanto comentário e não vi ninguém falar dos dois vermelhos que ficaram por mostrar ao Ajax.
    Cotovelada na nuca de Jonas na primeira parte e entrada assassina de Mazraoui na segunda.
    Uma vergonha não haver VAR na Champions.
    Não justifica ou desculpa nada, mas é estranho não ver ninguém falar disto.
    Só demonstra o quão farto estaremos de RV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era. Mas iria contra a narrativa e estragava a cartilha!!
      O árbitro não era o RV, acho que era um italiano.

      Eliminar
    2. Por cá temos VAR, mas às vezes é só espiritualmente...

      Na LC não há muito interesse em ter o VAR, primeiro porque ainda ficava mais evidente a porcaria de árbitros que por lá anda e segundo porque se calhar o Real Madrid perdia a proteção que tem tido (alternando com Barcelona e Sevilha quando os de Madrid não dão para mais).

      As decisões dos árbitros também têm que ver com o estatutos de cada um. E presentemente o do Ajax está cima de nós.

      Eliminar
    3. Tu é que devias levar um vermelho directo, meu ordinário.
      Só escreves disparates e ordinarices.
      Não tens nada que fazer ?
      E que tal ajudar a patroa a dobrar as meias ?

      Eliminar
  64. "Não entendo porque os adeptos não estão connosco. Nas vitórias estamos juntos, mas agora que estamos a sofrer e precisamos deles, os adeptos não estão connosco" Alex Grimaldo

    Alguém ajuda a levar as malas até ao aeroporto? Com uma placa vende-se, é despachado rápido. E no mesmo lote podem ir o Conti, o Fejsa, o Jonas, o Salvio, o Seferovic e o Svilar.

    "É preciso termos todos a noção da realidade e enfrentá-la, mas sabendo que a competência não se perde por momentos ou circunstâncias. É evidente que não se revelou nos últimos resultados, mas é preciso sermos racionais. O resultado não é o que queríamos, mas a equipa fez um jogo muito consistente, muito seguro. Tal como aconteceu em Amesterdão, foram pormenores que ditaram a vantagem para o Ajax." Rui Vitoria dixit

    O problema é quando a competência já não mora aí. Já foi e notou-se logo há um ano atrás que tinha dessaparecido. Sendo racional, o senhor não produz o que devia produzir, não consegue fazer com que a equipa pela qual é resposável atinja as metas que deve atingir, demonstra ineficácia a gerir recursos humanos, assim como um mau domínio técnico da sua áreade competência. O que ditou o empate de hoje, foram pormenores como total desacerto nas marcações, falta de comunicação que leva ao golo do Ajax, insistência em jogadores amuleto como Fejsa e Jonas, total descoordenação nas transições ofensivas e defensivas... Já que estamos em clima de crise, já pensou em pegar no Tomás Tavares, no Florentino Luís, no Jota, o João Félix e dar-lhes tempo a sério de volta a um 1x4x4x2?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas isto não é um problema se táctica o ano passado ele começou no 442 e a miséria era a mesma, resultados e exibições.
      o problema é muito mais profundo que jogar o jogador a ou b ou a táctica a ou b.

      Eliminar
  65. Vamos esperar por perder tudo e depois sim mudamos o treinador. O melhor da navegação à vista by LFV.

    ResponderEliminar
  66. Mas não foi nem de perto nem de longe um grande Ajax contra o Benfica... Foi assim na Holanda onde acho (como escrevi na altura) que o Benfica fez um bom jogo, tal como foi assim hoje na Luz onde o Benfica esteve sempre por cima... Não houve em 180 minutos de dois jogos, 10 minutos em que eu pensasse: "Ah, agora percebo porque dizem que este Ajax é fortíssimo!"

    Estivemos sempre por cima nas oportunidades de golo, por cima também defensivamente onde raramente deixámos o meio campo do Ajax pegar no jogo e sair a jogar, aquilo onde normalmente é forte...

    Mas viste os mesmos jogos?

    O Ajax ontem parecia que estava a jogar em casa, aquilo que eles fazem com extrema facilidade o Benfica tem extremas dificuldades para o fazer

    O Benfica não joga nada, ontem criou uma oportunidade de golo aos 93 minutos, marcou um golo numa oferta do gr, que lhe tinha parado o cerebro por causa da jogada anterior, a equipa não pressiona, não faz mais que 3 passes seguidos, vive de individualidades quando rendem e não do colectivo, resumindo em poucas palavras não temos dimensão nem classe europeia, apenas temos um nome do passado, o Porto nas ultimas 10 participaçoes apurou-se 7 vezes, o Benfica em 9 apurou-se 3 vezes, e varias vezes eliminado como cabeça de serie e numa delas com uma das 10 piores participações de sempre.

    Pior do que aquilo que estamos é ficarmos rapidamente a uns 6 ou 7 pontos no primeiro no campeonato e pronto, está feito

    Mudar de teinador até pode ajudar e ajuda quase de certeza, mas o problema não é dos treinadores, porque em 17 anos pouco ganhamos, mas quem preside é o mesmo há 17 anos e os resultados são muito fracos, logo na minha modesta opinião como socio só há um caminho a seguir para voltarmos a ser o que em tempos fomos, eleições meus amigos tirar esta gente de lá e colocar outro tipo de pessoas antes que seja tarde demais com tanto processo tambem em cima, e espero que possam aparecer pessoas ao nivel daquelas que já tivemos num passado que começa a ser longinquo, porqueos ultimos 25 anos é uma lastima para o Benfica, merecemos melhor que isto

    Acordem a chama imensa, una-mo-nos e façamos alguma coisa para mudar, mas fazendo-o com elevação e educação e nunca com ameaças, ofensas fisicas e verbais

    ResponderEliminar
  67. O Benfica jogou bem, RedMoon??? Mas tu ainda te lembras do que é o Benfica? O Benfica jogou bem, e só até à hora de jogo, só nos momentos defensivos e a espreitar as transições ofensivas! O Benfica jogou em casa, tinha que ganhar o jogo e teve 38% de posse de bola depois do 1-1!!! O Benfica jogou à equipa pequena, como sempre que defronta uma equipa decente, focado só em bloquear o ataque posicional do Ajax, tentar ganhar-lhes umas bolas altas para chegar à área deles em transição rápida! Não é isto que fazem as equipas pequenas quando vêm à Luz ou ao antro frutista?? Mas estamos a brincar? Dizes e bem que criámos algumas oportunidades. Mas alguma foi fruto de uma jogada nossa em organização ofensiva??? Não, foram todas em transições, qual Paços de Ferreira!!

    Com o Mister Fezadas, contra equipas decentes, há duas opções para quando temos a bola: sucessivas arrancadas individuais que acabam em perda de bola e contra-ataque adversário; ou sucessivas tentativas de fazer a parábola perfeita em balões para a molhada lá na frente, que acabam em perdas de bola e contra-ataques do adversário!!!!

    É mesmo como o Shadows diz noutro post, 'podes tirar o homem do Guimarães, mas não podes tirar o Guimarães do homem'...ele NEM TENTA assumir a bola e o jogo nestes jogos, mesmo sendo na Luz e contra o Ajax, não propriamente contra o City de Guardiola!!...

    RV: a apequenar o Benfica e a sua identidade desde 2015.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking