O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Golpe de Teatro ou Golpe de Estado?

. 108 comentários
Parabéns ao ex-jogador e futuro adjunto que conseguiu rebentar com o Rui Vitória. Efetivamente não lhe perdeu o jeito e continua a ser muito bom a destruir...
Tem alguma piada ver os jornais hoje a falar na ascensão dos responsáveis pela destruição do balneário por terem sido proscritos porque já não tinham pedalada para continuar...

Bom, eu tenho que admitir que Rui Vitória - apesar de ter muitas culpas na situação atual - ficou sem espaço no SLBenfica. Eles ganharam porque tinham os colegas na mão e o Presidente preocupou-se mais em proteger-se deles do que em defender o seu treinador.

Agora ficou o presidente numa situação curiosa... os autores do Golpe de Estado só querem o treinador que sabem que lhes vai dar tacho (ainda que nunca tenham feito nada que o justifique) e esse treinador só vêm agora se lhe pagarem o que ele perde por vir antes de Janeiro.

Ora, perante isto o presidente ou arranjava uma solução temporária e caia no ridículo de deixar um mês um treinador interino até chegar o grande salvador Rei Midas - e pelo caminho queimava um treinador promissor como o Bruno - ou teria que fazer o que o BenficaEagle chamou (e bem) de Golpe de Teatro e voltar atrás com o plano inicial.

Ou seja, agora nem temos treinador, nem jogadores, nem novo treinador... e fica o Presidente com a "batata quente" de logo a noite vir dizer que isto foi tudo uma mentira e inventona da Comunicação Social, que o SLBenfica não se gere de fora para dentro e que Rui Vitória sempre foi, é e será o treinador do SLBenfica para o futuro (sabendo ele, o treinador e todos nós que a partir de Janeiro tem guia de marcha no primeiro deslize).

A um Golpe de Estado, seguiu-se um Golpe de Teatro. Juntos fizeram o Golpe nas Ambições de renovar o titulo pelo SLBenfica.

PS- Eu gostava mesmo era de ver o Vieira ter tomates para dizer logo à tarde que no Benfica ninguém faz golpes de estado e, por isso, tinha despedido todos aquele que fizeram parte desta situação que visou fragilizar e destruir o atual treinador do Benfica. Isso não quer dizer que, apesar disso, não fosse forçado a despedir o treinador na mesma - porque não há quaisquer condições de estabilidade para o manter (nem internas, nem externas) - mas pelo menos mostrava aos jogadores e directores que este tipo de palhaçadas não são toleradas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

108 comentários

  1. "Parabéns ao ex-jogador e futuro adjunto que conseguiu rebentar com o Rui Vitória. Efetivamente não lhe perdeu o jeito e continua a ser muito bom a destruir..."
    Lamento mas quem conseguiu rebentar com o Rui Vitoria foi ele mesmo!!!! Processos mal conduzidos, discurso amorfo sem poder de cativação. Enfim treinador de clube pequeno!
    Em maio vamos ver os outros a festejar e nós a mandar todos da famosa estrutura e treinador embora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Em maio vamos ver os outros a festejar e nós a mandar todos da famosa estrutura e treinador embora."

      Isso é o mais extraordinário. É o nivel de autismo desta gente, que está a ver a casa a arder e continua de braços cruzados a dizer que o fogo é bonito e fascinante...

      Eliminar
    2. O Benfica vai ser campeão calma.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho29/11/18 19:00

      Tal como Rui Vitória conseguiu rebentar com ele próprio, também foi a direcção que se rebentou a si própria! Tiveram tudo para rebentar com os inimigos, ms rebentaram-se a si próprios! Cambada de mercenários!

      Eliminar
  2. Se o Benfica nao for campeao este ano Vieira TEM QUE SE DEMITIR!!! Ponto final paragrafo.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira demitir-se?? És tão INGÉNUO meu Deus!!
      Vieira vai embora quando quiser....ele tem na mão os socios valiosos...VCS pequenos nao contam.
      ABRAM OS OLHOS...
      ELE SE SAIR CAI PRESO DEVIDO Á DIVIDA PESSOAL DE 400 MILHOES.

      AGUENTEM....
      AGUENTEM....

      Zé Azedado

      Eliminar
  3. Agora tudo justifica a disseminação viral de fake news?

    ResponderEliminar
  4. Vão lá mas é pagar as quotas e não piem, ok?

    PS: rui vitória mete dó. Fazem tudo o que querem com ele. E ele, coitado, continua agarrado ao tacho que nem lapa, imune a tudo. Acha que está a fazer um brilharete e nada o perturba. Aliás, a mulher do Pietra deve estar farta de se rir... Como é possível ainda haver babacas destes, meu Deus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu não tens uma vida??? Sigo este blog há anos e não há uma publicação que não comentes... até aqui tudo bem, não fosses tu um lagarto que tenta (muito mal) passar por Benfiquista.

      Ao se comentasses como
      Sportinguista tinhas mais credibilidade, assim és só um triste lagarto!

      Eliminar
    2. Um babava que está agarrado ao melhor emprego que alguma vez na. Ida terá!!!

      Em algum lado este professor de ginástica consegue ter 1/10 do ordenado que aqui ganha!!!

      Eu também não me despediria, se soubesse que em breve vão-me pagar para me mandar embora!!!!

      No Fátima tem a espera dele - o ordenado mínimo e o passe da Cp.

      MaTic

      Eliminar
    3. Ainda não percebi porque não bloquearam este "ser"

      Eliminar
    4. Este "ser" dá clicks. É uma luta infrutífera tentarem que a moderação bana este badameco. É lidar (e ignorar).

      Eliminar
  5. Quero o Jesus, já!
    Vinde senhor Jesus!
    O Jesus também quer vir mas está ferido com algumas posições de certos benfiquistas (ou benfigados). É fundamental dá-lhe um sinal de que é muito bem-vindo. Há várias formas de lhe demonstrar isso mesmo. Deixo aqui algumas ideias: uma campanha de postais, um adepto-um postal, enviados para o Jesus a pedir-lhe o regresso. Muitas faixas e tarjas, no próximo jogo com a cara e o nome do Jesus. Uma concentração no Marquês a pedir o regresso do JJ, para a CS filmar e o Jesus poder ver na Arábia.
    Isto são só algumas ideias para demonstrar ao Jesus que não é só na Arábia que lhe de em " I love you, Jesus".
    Última coisa: pela lealdade que lhe tem tido, obviamente que Jesus trará o Otávio. Era interessante começar a haver uma aproximação ao Otávio, até mesmo neste site.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/11/18 16:12

      É pá para quê tanta pressa? O dia 25 de Dezembro está tão próximo...
      Estás com pressa para colocar o sapatinho na chaminé?

      Eliminar
    2. ahahahahahahahahhahahahhahahhahahhahahahah.....ainda não parei de chorar de rir...ahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
  6. Bem GB. Não há carácter neste Presidente. O Vieira de há 10 anos atrás, para o bem ou mal, duvido que deixasse esta situação chegar ao que chegou. Está acomodado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este presidente o que tem mais é carácter e personalidade. Foi o mesmo chinfrim quando continuou com o JJ e depois todos sabemos o que aconteceu. Acomodado? lol!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/11/18 16:15

      Não acho que a palavra apropriada seja "acomodado"! O clube é dele e tem a certeza de que está seguro. O problema são os problemas na justiça em que ele e seus lacaios meteram o Benfica! As palavras para mim são: Perdido, desesperado, desorientado!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho29/11/18 19:04

      Está alapado!

      Eliminar
  7. Já só faltava alguém vir tentar limpar a imagem do 'grande líder'.
    Inacreditável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sei se percebeste, era uma crítica...

      Eliminar
    2. Vieira esteve e está muito mal em toda esta situação. Mas "Grandes Lideres" normalmente não são eleitos. Impõem-se à força. E este foi (eleito). Já chega dessa conversa. Votem contra nas próximas ou aceitem a democracia. Se todos os problemas do clube fossem esse...

      Eliminar
  8. Isto é mau de mais para ser verdade. O cepo do RV não tem condições para continuar nem mais um minuto.Vamos infelizmente continuar a assistir a morte Lenta do Nosso Benfica! Se o Presidente logo a tarde anunciar como parece óbvio a continuidade deste incompetente do RV perco defenitivamente a confiança que deposita a nele. ESTA na altura de todos nós Sócios adeptos simpatizantes todos aqueles que Gostam que Amam o Benfica de pedir a demissão imediata de o Presidente e todos os restantes corpos sociais eleitos!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho29/11/18 19:06

      O que me espanta, é como ainda tens confiança em LFV! Não te chega já o que viste até agora?!

      Eliminar
  9. Acabou-se para mim, não vejo mais jogos até o final da época!
    Há que mostrar a esta gentalha que não se brinca com os benfiquistas, Benfica é de todos e não só de quem se julga ser o dono de tudo.

    ResponderEliminar
  10. NÓS somos o SLB.
    Rui Vitória não tem condições para continuar á frente do nosso Glorioso.
    Os ex xulos que o Presidente tem protegido estão a fazer a panelinha para correr com o RV.
    Haja coragem e o Presidente que corra com estes "artistas todos".
    JJ seria a maior aberração e falta de coerência já mais vista no desporto.
    Soluções: Rui Faria ou Vítor Pereira.

    André de Silves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo: Rui Faria, Vítor Pereira, Paulo Fonseca, Luís Castro ou qualquer outro que tenha tido a honra de treinar o FC Porto.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho29/11/18 19:11

      " Hajam coragem e o presidente que corra com estes artistas todos:"

      Caro amigo, então e o Presidente, não é ele próprio um artista?! Mas como é que você apesar de tudo, ainda consegue pensar que o BENFICA, tem actualmente um Presidente?!
      Fico muito admirado com tanta ingenuidade!

      Eliminar
  11. Não me lembro de um único treinador do Benfica que não tivesse sido contestado. E no entanto já cá ando há um bom par de anos.
    O que se terá passado em parte, é que alguma comunicação social, para quem Rui Vitória é um dos patinhos feios do futebol português, urdiu toda esta tramóia para o pôr a andar do Benfica.
    É verdade que são os resultados (ou a falta deles) quem mais mandam nesta estória.
    Mas os dados estavam lançados para que tudo resultasse em pleno. Falhou e em certa medida ainda bem. Não que goste de Vitória, treinador de quem até não sou particular fã.

    Ninguém saberá ao certo o que se terá passado na "famosa" reunião. Deduz-se imensa coisa, mas nada se pode concluir de concreto

    Resumindo e concluindo,

    - Tudo isto me cheira a conspiração que terminou mal ou pelo menos, não da forma que muitos queriam;
    - Vitória continua a fritar em lume brando;
    - Vieira, paradoxalmente sai reforçado, pois mostra que quem manda e decide é ele;

    Os grandes perdedores :

    - Sem dúvida o Benfica, que tem a época desportiva praticamente hipotecada;
    - Alguma imprensa por ter alimentado toda esta tramóia.

    E já agora, se não for pedir muito, quem escreve nos blog's, independentemente das suas paixões, emoções e preferências (muito respeitáveis), não alimente certas fogueiras que se podem virar contra eles.

    Num Mundo marcado por tanta manipulação da verdade factual, contribuir para a xafariquice que vigora, não faz bem a ninguém.
    Os blog's devem ser espaços de saudável discussão (sempre no bom sentido) e não de afronta, ordinarice, promoção da mentira e censura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva29/11/18 16:16

      essa do Rui Vitória ser um dos patinhos feios da comunicação social faz rir. É difícil encontrar um comentador desportivo que diga que o Benfica não joga nada. Até o Jorge Baptista que era um gajo sem papas na língua. Mesmo nesta altura de contestação não são capazes de o dizer. Talvez seja por isso que o futebol português a nível de clubes esteja na merda. São muito condescendentes.

      Eliminar
    2. "Não me lembro de um único treinador do Benfica que não tivesse sido contestado."

      Especialmente os maus treinadores, como rui vitória, cujo apelido até parece uma piada de mau gosto.

      Eliminar
    3. O primeiro exemplo de manipulação é o Sr. que considera que a verdade está sempre do lado dos dirigentes do Benfica. Hoje, as redes sociais têm muitos defeitos mas têm uma grande vantagem: desmitificam muita coisa para quem está disponivel a usar bo cérebro é só vantagens. Reconheço que é mais dificil, exige mais, mas é melhor.

      Em relação aos anteriores treinadores que não mostraram qualidade, pois eu também já cá ando há muito tempo, tinham um destino certo: iam-se embora. E muitos deles nem sequer tiveram a condescendência que este está a ter.

      Óbviamente que o principal problema aqui não é o RV mas sim o sr. Vieira.

      Eliminar
    4. É verdade que as redes sociais têm algumas vantagens mas também muitos defeitos. Banalizam a propaganda dos Goebbels que no seu tempo pouco se ouviam. Hoje qualquer badameco sem cérebro tem audiência.
      As pessoas com cérebro fogem disso como o diabo da cruz!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho29/11/18 19:31

      As voltas que dão para tentar silenciar as critícas e a discordância! Não vê que é inútil?! É que estas tentativas primárias, ainda irritam mais, quem já está irritado!

      Eliminar
  12. O outro tinha dito que ele não tinha unhas para conduzir o Ferrari Vermelho e pronto Despistou-se e deve ser Substituido , não agrada aos Jogadores e pelo Futebol Apresentado sem Objectividade , muito menos aos Sócios e Adeptos !... Culpa Total de Vieira que anda sempre atrasado em Relação há Realidade e que por culpa própria se pôs a armar em Cartomante dizendo que este é o treinador da Estrutura só por ter lançado alguns Jovens , como se uma Equipa formada por Jovens do Seixal pudessem competir a nível Europeu com os Melhores , Juventude que não nego ser importante , mas que sem gente Madura e um Capitão na Verdadeira excepção da Palavra nunca o Benfica atingirá tal Desiderato , Vieira continuando a Teimar em Tal Utopia em 2020 terá de ser Apeado , Grande Presidente a quem o Benfica fica Grato mas tudo tem o seu Tempo e o deste chegou ao Fim , Temos Pena !...

    ResponderEliminar
  13. Rui Benfiquista29/11/18 15:51

    GB o que estas a dizer é que o Luisao Julios e afins ( o nucleo duro ( Jonas Jardel Pizzi Salvio ) andam a minar o RV..?
    humm...pode ser verdade nao me admira, mas as vezes e nao defendendo a atitude, porque a ser verdade é muito mau, mesmo muito mau, as vezes como digo antes nao é minar, mas expor as fragilidades que se v~em no RV ..!!
    Falando dos jogadores, minar como, jogando mal de propósito , meter a bola na baliza....naaa..essa eu tenho olhos para ver e percebo o jogo!!!
    O Luisao e o Julio Cesar alertanto o Vieira para a dificuldade que o RV tem na leitura do jogo, na aplicaçao de medidas que mudem o mesmo, por a equipa a jogar melhor...
    ´ISTO QUE FALAS???
    OS Jogadores nao lhe fazem boicote, só quem nao percebe de futebol, é que nao vê as tremendas dificuldades do RV, e se formos comparar com o chicletes, sao mesmo tremendas, e os jogadores que passaram de um lado para o outro, notam e de que maneira.
    o Luisao e o Julio darem conselhos ao presidente a dizer que o JJ é melhor que o RV...?
    É DISSO QUE FALAS, NAO É VERDADE??? É MENTIRA???
    Meu caro, preocupa-me e estou interessado em saber, é a razao que justifica a continuidade do RV, ESSA SIM QUERO SABER QUAL!!!!

    ResponderEliminar
  14. Sábado a estrutura vai perceber que não tem mão nos aseptos.

    Nem que ganhem 15-0 o ambiente vai ser de cortar á faca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui que medo! Onde é a revolução?

      Eliminar
    2. Nada que a instalaçao sonora nao resolva com uns canticos e uns aplausos.

      Eliminar
    3. O anónimo em tua casa o boi

      Eliminar
  15. Miguel Tevez29/11/18 15:53

    Gb, parabéns pelo regresso que espero acompanhado de boa saúde. Que ex jogador é esse? Concretizas a novela que inventaste ou queres apenas parecer que sabes muito do que não sabes? Folgo em saber que ja fazes criticas, há pouco tempo defendias tudo, e não és guarda redes.

    ResponderEliminar
  16. Podem explicar-me de que modo é que o Luisão está a minar os jogadores e/ou o treinador?
    Não estou a defender o homem, pergunto por genuína curiosidade. Já deve ser a 3ª vez que mencionam isso aqui no NGB, mas creio ainda não dito mais nada em concreto.

    E já agora, se era tudo golpe de teatro, o que foi fazer o empresário de Rui Vitória ao Seixal?

    Por último, podem também explicar-me de que modo é que Rui Costa teve um papel preponderante na reunião de ontem e o que foi dito nessa reunião?

    Obrigado,
    NM

    ResponderEliminar
  17. Só digo isto, ou cai um ou cai o outro! tenho dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou cai um ou caiem os 2

      Eliminar
    2. Estiveste em coma nos últimos 15 anos?

      Eliminar
    3. É pagar as quotas e tirar o Vieira de lá, senão ele só sai quando for Campeão Europeu.

      Eliminar
    4. Nao podem cair os dois e levar o Andre Almeida com eles??

      Eliminar
  18. BenficaCampeão29/11/18 15:56

    Tenho uma opinião contrária.
    -Depois de 6 anos liderados por um treinador de alto nível,o balneário nunca iria aceitar um nabo como RV para os orientar
    -JJ entre a gabarolice e o rancor pela forma como foi corrido do Benfica,abusou e atingiu o ego dos únicos que podiam safar o medíocre RV...os jogadores
    -Os mais velhos do plantel,com Luisão à cabeça,agarram no balneário e fazem ponto de honra vencer o campeonato
    -O papel de RV aqui é irrelevante...a equipa joga com os automatismos trazidos das épocas anteriores
    -Sai Luisão,perde-se a liderança no balneário,e os jogadores mostram que não estão com RV
    -Quem critica os jogadores tem razão,não estão a dar tudo...mas isto é porque não querem ser liderados por um incompetente
    -Rui Vitória é mau treinador,estar na 4ª época à frente de um clube como o Benfica é um milagre...mas só para ele,para o clube é desastroso
    -Quando se critica a qualidade da maioria dos atletas,por norma o problema está noutro lado...e neste caso bem fácil de identificar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo isso.
      Ou então é o contrário.

      Até porque hoje... é mesmo o melhor dia para acreditar naquilo que se lê.

      Eliminar
  19. Barracada fruto.de incompetencia gritante. Entreguem ja as faixas aos fruteiros. Preparemo-nos para mais humilhacoes ate ao final da temporada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. queres ver que os fruteiros não têm merecido ?
      tomáramos nós jogar 1/5 do que eles jogam
      façamo-nos à vida, joguemos futebol a sério e paremos de insinuar coisas e desvalorizar aquilo que eles têm feito bem

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho29/11/18 19:43

      Os fruteiros fazem tudo para ganhar! Este tudo, é mesmo tudo, pois sabemos bem do que são capazes! Vieira faz tudo para ganhar, ainda que não faça, o que fazem os fruteiros?! Claro que não! A motivação de Vieira não são os triunfos! São as negociatas! São as betonadelas! São as parcerias! É tudo, menos o que os sócios e adeptos querem! É claro que isto um dia iria rebentar, tal como está a acontecer!

      Eliminar
  20. Confesso que não percebi e não encontro explicação. Se levantou-se uma nuvem de fundo conspirativa, então das duas uma: ou identificam-se os rebeldes e são punidos ou a rebelião é procedente com a conivência do Presidente.

    Isto aqui não foi nada. Para que foi a reunião, ontem e hoje, com o empresário do Rui Vitória?

    Pode parecer ridículo mas acho que a decisão de o manter é a mais difícil e arriscada: porque é a que ninguém quer. Há divisões quanto ao sucessor do RV mas é unânime a de despedir o RV.

    Portanto, continua por explicar o porquê desta decisão do LFV.

    ResponderEliminar
  21. Golpe de estado de quê se o gajo não vale nenhum? Porra, mas está tudo tolo? É preciso levar mais 3 em casa dum Moreira qualquer?

    Então muita força ao autor do golpe de estado! Não desista!

    ResponderEliminar
  22. Os Basbaques29/11/18 16:06

    A continuação de Vieira é inaceitável. Vamos perder tudo mais uma vez este ano, deixem lá esse tipo ficar na Direcção do clube. Força, contiuem a apoiar.

    ResponderEliminar
  23. Vamos lá pensar um pouco :

    - Vieira nunca disse que despediria o Rui Vitória;
    - Vitória, sempre disse, quando instado, que jamais renunciaria ao cargo.

    Por que razão então muitas pessoas acreditaram que o despedimento de RV estava em curso e eminente ?
    Só uma resposta : Fake News, manipulação da informação, fogueira de mentiras ou meias verdades alimentada por certa imprensa, blog's vários e outros "opinadores profissionais".

    Estava tudo mais ou menos montado.
    Vitória era corrido e o sucessor era Jesus.
    Já havia quem adiantasse a composição da equipa técnica, pormenores do contrato, detalhes vários, enfim, uma farturinha de imaginação e fantasia.

    Que Jesus ainda não parou de piscar o olho a Vieira, é um facto.
    Que Vieira afirmou não fechar a porta a ninguém, também ouvi.

    Agora, o que é verdade, é que algumas pessoas (ligadas a blog's e imprensa) lançaram o rastilho e a rapaziada papou tudinho até ao fim e acreditou na estorieta.

    Como o final foi diferente do desejado, agora passou a haver dois alvos a abater : Vieira & Vitória.
    Um por não cumprir o desiderato que muitos ansiavam e outro por não pôr a equipa a jogar bom futebol e a ganhar.

    Certo, certo é que muitos de nós, como diria o nosso amigo RV, fomos (muitos e não todos) comidos de cebolada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clarinho como a água

      Eliminar
    2. BenficaCampeao29/11/18 17:22

      Se assim o que justifica a presença do empresário de RV nas reunioes?

      Eliminar
    3. Pior é quando ninguém for a luz aí se calhar ele vai ficar perceber melhor... É uma vergonha falamos nos dos sapos e os porcos somos a mesma merda que eles é por falo fico doente e no final estou sempre lá, mas que isto tudo feito por labrego com 4 classe é mau demais alguem que manda na maior empresa tuga gozar com tudo e todos

      Eliminar
    4. "Por que razão então muitas pessoas acreditaram que o despedimento de RV estava em curso e eminente ?" Porque há muita gente que se comporta como pitas com o grelos aos saltos...

      Eliminar
  24. É um golpe de estádio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse decorre no teu clube há 36 anos..

      Eliminar
  25. Benfica by gb ando a ficar espantado contigo, ultimamente tas a dar seguido no deus vieira!
    Logo vai dar mais uma de o Benfica sem ele nao era nada, que isto é uma cabala que estao a montar conyra o Benfica e que esta 10anos á frente dos outros e que vai ser campeao europeu! E os vieiristas como comem gelados com a testa vao engolir tudo e vao endeusar o vieira outra vez!

    Custa-me dizer isto, mas é verdade, neste momento o que se passa no Benfica é uma autentico circo! Estamos bem pior que o sporting!

    ResponderEliminar
  26. O Vieira não quer ser ele a despedir o Rui Vitória.

    Quer deixar essa tarefa para o Feirense.

    ResponderEliminar
  27. "Golpe de Teatro", "Golpe de estado", batata quente"?
    Não sei onde vao buscar tanta desinformação para estas teorias do caos.

    Se a direcção entender que o melhor é trocar de treinador e ainda não tiver decidido quem será o proximo, fica o Bruno Lage e pronto.
    No limite até ao final da epoca e com os seus adjuntos. Ele tem equipa tecnica, nao precisa de Luisao e Julio.

    ResponderEliminar
  28. CONSÓCIOS BOICOTE AO ESTÁDIO DA LUZ!
    Para ver se eles percebem o que os sócios querem para o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por falares em sócios, tens as quotas em dia ?
      ou...és sócio ?

      Eliminar
    2. Faz antes boicote aos estádios adversários onde és insultado, levas porrada, atiram o manto sagrado e cachecóis para o caixote do lixo

      E tudo isso por 60 euros um roubo

      isso sim é defender o Benfica

      Eliminar
    3. Os que os sócios querem para o clube decide-se nas eleições. Mas tu nunca deves ter sabido o que são eleições e democracia.

      Eliminar
    4. Foda-se, não respondo a anónimos!
      É malta da vossa laia que dá de mamar a estes ladrões que se apossaram do Benfica.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho29/11/18 19:52

      Caro Afonso Rodrigues, não se admire que estes anónimos sejam apenas um, que faz vários comentários, para parecer que são muitos! Esta gentalha rastejante, tenta tudo! Um abraço, e continue o combate pelo nosso BENFICA!

      P.S De maneira alguma tenha medo destas hienas! Eles não valem um caracol! São mercenáriozecos que querem perpetuar-se!

      Eliminar
    6. Boicote à Luz?!

      Mas que raio de benfiquista és tu? A melhor forma de apoiar o Benfica... é apoiando o Benfica!!

      É com cada um...
      Epa, se for mesmo sócio, entregue o cartão, deixe de ter problemas e o clube até agradece.
      Pode sempre aparecer no Marquês quando formos campeão e participar na festa. Já deu para ver que, se for mesmo benfiquista, é “desses”. Nas vitórias.

      Eliminar
  29. Luisão jamais deveria ter sido conduzido para o cargo que supostamente ocupa, logo após ter pendurado as botas.
    Não tenho nenhuma dúvida, até por muitos dos seus comportamentos que adoptou face ao Benfica enquanto jogador, que tem neste momento uma influência perniciosa junto do plantel.
    Mandaria o bom senso que se afastasse por uns tempos.
    Se Vieira gosta tanto dele e tem por ele uma consideração quase que filial, que o chamasse daqui a 3 ou 4 anos.
    Luisão tem atravessada a "desconsideração" que acha que Vitória teve para com ele.
    Foi até fazer queixinha ao seu amigo Vieira que arranjou logo uma solução imediata : atribuir-lhe um lugar de relevo na estrutura do futebol do Benfica.
    Agora, levem lá com o brasileiro. E ainda mais, levem com todos os amigos que ele irá exigir que Vieira empregue no Benfica.

    Esta proximidade do presidente ao jogadores e treinadores, a quem vendeu casas e fez outros negócios, depois quando é preciso, condiciona e de que maneira, certas decisões.

    O presidente de um grande clube, não pode (ou não deve) ser um amigalhaço dos treinadores e jogadores, desenvolver uma proximidade demasiada.

    ResponderEliminar
  30. Eleições Já!

    A comunicação do Benfica.
    A despedida do Luisão
    A despedida do Eliseu
    A máquina de propaganda que é a BTV
    As escolhas para a academia, Lab, Scouting
    As saídas do Boto, do Lourenço, do Nuno Gomes, Gabriel
    A insistência em dar voz ao Pedro Guerra
    O autismo das Casas do Benfica

    E continua...

    ResponderEliminar
  31. A solução é só uma: estádio ás moscas enquanto o professor de ginástica for o treinador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se essa é a sua noção de benfiquismo, tenho uma solução melhor, mas só para si:
      Fique em casa. E não volte nunca mais.
      O clube não precisa de benfiquistas destes.

      Eliminar
  32. Benfica by GB como sempre é a pessoa com a cabeça mais esclarecida. Livre de ódios pessoais ou interesses externos consegue em cada post explicar de forma simples o que se passa.

    mas como aqui ficaram a faltar os nomes há que chamar os bois pelos nomes

    Luísao
    Julio Cesar

    São estes ex-jogadores a quem se refere.
    Os artistas que mantém contacto direto com JJ desde que saiu.

    Mas há mais...

    Jardel e Jonas completam a “TURMINHA BRASUCA

    se Jonas já mostrou ser um excelente profissional pois quando joga resolve e da tudo, já Jardel tinha o dever de pegar a equipa pelos cornos e assumir-se capitão. Mas preferiu amuar e fazer o jogo do Capitão Luisão.

    estão a mais estes 4. E têm de sair do Benfica

    Com eles devem seguir Samaris, Salvio, Pizzi

    estão a minar o Benfica por dentro e só prejudicam aqueles que lutam todos os dias por um lugar

    QUE SAIAM JÁ EM JANEIRO

    que se juntem a JJ nas Arábias

    Percebe agora porque talisca e carrillo não voltaram?

    Vieira terá de decidir...ele ou a turminha brazuca



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho29/11/18 20:15

      Isso para mim, seria uma reedição do que aconteceu ao BENFICA de Artur Jorge, na época 94/95. É mais fácil saírem Rui Vitória e Vieira, se saírem esses dois imbecis, isto acalma logo!

      Eliminar
  33. Caros Benfiquistas,

    Já o referi aqui, mais que uma vez, sou absolutamente contra o despedimento de treinadores a meio da época, pois só resolve o problema da comunicação social que fecharam um dossier - para logo a seguir abrirem outro - e raramente resolve o problema do clube.
    Como disse, se eu fosse presidente, reforçava os poderes de Rui Vitória e dessa forma tornava mais claro que há uma linha de comendo a seguir. No final da época faria um balanço da mesma e nessa altura decidiria sobre a continuidade do técnico.
    Estou convicto que é isso que LFV vai fazer, mas uma coisa é certa os media fartaram-se de atirar tiros para o ar e o chumbo acertou-lhes em cima!
    P.S. Para quem apouca RV direi que ser bi-campeão nacional em época de desinvestimento na equipa é algo que devia ser enaltecido, mas enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Tiago,

      Aqui não há nenhum Guerra!
      Há um Benfiquista que não alinha na bitola dos media.

      Eliminar
  34. Óptimo post!

    Correr com Luisão. Correr com Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Salvio e Jonas.

    Lourenço novamente no dep. futebol. Se Shéu voltasse seria óptimo.



    No entanto, o próprio Vieira já não faz cá nada. Já fez o seu bom trabalho no passado. A politica e gestão desportiva no futebol e modalidades é amadora.

    Gus

    ResponderEliminar
  35. Fake news. Cofina.

    A Cofina adianta que. O Futre sabe que. A fonte próxima disse à Cofina que. Record sabe. Sábado sabe. Correio da manhã sabe. CMTV sabe.

    E eu sei que foram todos sodomizados a sangue frio pelo grande presidente Vieira.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  36. Vamos ter calma, com as reviravoltas que hoje estão a dar pode ser que ainda seja despedido hoje

    Fábio Silva

    ResponderEliminar
  37. Helder Silva29/11/18 16:37

    Neste momento não queria estar na pele do Rui Vitória. Já há muito tempo que não há condições para ele continuar. Para nós que estamos de fora parece que não é nada. Mas isto é uma pressão enorme e alguém que me diga o contrário está a mentir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a pressão e a angústia dele devem ser enormes
      pingue todos os meses na conta bancária dele os 200.000 reis e o resto é converseta da treta para entreter pacóvios.

      Eliminar
  38. Calma, o Prési está a pensar nos superiores interesses do benfica. Então existe um clube das arábias que quer levar o Rui Vitoria já em janeiro e não vai pagar nenhum? Mas vocês pensam que isto é o sportem? Calma que o Prési está reunido com o Cesar Boaventura para ultimar um novo audio...quer dizer...um novo projecto de futuro.

    https://www.dn.pt/desportos/interior/rui-vitoria-tem-proposta-milionaria-do-medio-oriente-ja-para-janeiro-10254714.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um diário falido que por isso passou a semanário, a criar fake news para conseguir vender os poucos exemplares que consegue fazer. Alguém acredita nos pasquins da Global Noticias? Já estão com dificuldade para pagar salários.
      Que fechem de uma vez!!
      Adeus!

      Eliminar
    2. Eh pá, detesto essa designação de "prési". Que mau gosto. É que Presi tanto dá para diminutivo de presidente como de presidiário...

      Eliminar
  39. Vieira até pode estar tentado a despachar Vitória, mas fez muito bem em não faze-lo agora.
    Um clube como o Benfica não se gere de fora para dentro, nem pode ser permeável à gritaria da populaça.
    Despedir um tipo é muito fácil. Basta pedir. O pior é depois passar o cheque com a indemnização.
    O Benfica não pode ser gerido com o coração ou a emoção. É preciso ter nervos de aço e não ceder à gritaria de quem não tem absolutamente nenhuma responsabilidade.
    Querem mandar, mandem no vosso bolso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que tenha sido uma questão financeira. Dinheiro é o que não falta ao Benfica.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho29/11/18 20:44

      Vieste repetir o mantra mentiroso, em que já ninguém acredita?!! És a prova provada de que o Vieira, amestrou alguns papagaios, para repetirem a mesma coisa, até á exaustão, ainda que isso se torne ridículo! Desmontemos então o rol de bacoradas que dizes:
      -" Um clube como o BENFICA não se gere de fora para dentro..."
      ( O Jorge Mendes que o diga, pois sem fazer parte dos quadros do BENFICA, faz de Vieira o que quer, e exige vendas constantemente, para "mamar" o dele):
      -" Despedir um tipo é muito fácil. Basta pedir. O pior é depois passar o cheque com a indeminização:"
      ( Então, mas não são os outros é que estão falidos, e intervencionados pela UEFA, mas o BENFICA dá lucro, e respira saúde financeira?!! Se a direcção do BENFICA tem dificuldade em indeminizar um despedimento, tal facto, revela que essa saúde financeira, tão apregoada, quando convém, não passa de propaganda mentirosa, e essa mentira, é apenas mais uma, a juntar a muitas!)
      -" Querem mandar, mandem no vosso bolso."
      ( Já agora Vieira que faça o mesmo, o Jorge Mendes também, e tu também, pois não acredito que não tenhas um tacho no BENFICA, que sabes muito bem que acabará quando Vieira sair!)

      Eliminar
  40. Caros sócios, simpatizantes e adeptos: se esta palhaçada ocorrer devemos boicotar o próximo jogo na luz e fazer greve. Só, assim, vão compreender que o Benfica somos todos e não apenas alguns!!!

    ResponderEliminar
  41. RV com proposta para sair EM JANEIRO altura em que JJ pode regressar avanca o diario de noticias NAO PODEMOS ESPERAR POR Janeiro ate la este cepo do RV vai enterrar mais o Benfica se como tudo indica o President Vieira anunciar a continuidade deste CEPO perde a pouca credibilidade que ainda tem !se o plano e trazer um treinador em janeiro(este cepo nao e treinador nem e nada)entao este cepo tem de sair e ja.Se este cepo continuar e o Benfica CONTINUAR NESTA MORTE LENTA entao TODOS NOS QUE GOSTAM QUE AMAM O BENFICA TODOS NOS SOCIOS ADEPTOS E SIMPATIZANTES DEVEMOS PEDIR A IMEDIATA DEMISSAO DESTE PRESIDENTE E RESTANTES ORGAOS SOCIAS!CHEGA!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red, não te preocupes nem temas a morte lenta. Com mais umas quantas derrotas e o avolumar dos processos judiciais, a morte poderá ser rápida. Há que ter fé.

      Eliminar
  42. Grande presidente! Magnífico! Esplendoroso!

    Que regabofe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do meu presi. Esse luísao leria mama rua. O lar não é estádio da Luz. Gosto do Rui.

      Eliminar
  43. Tendo em conta o circo que estamos a viver! Tenho que admitir que o Benfica é um clube do mais ridículo do planeta Terra.

    Temos o Ventoinha das Furnas a presidente e um padre franciscano agarrado ao tacho a treinar a equipa.

    Sou benfiquista mas reconheço que o Benfica neste momento é simplesmente patético.

    ResponderEliminar
  44. A granada que Vieira lançou a Vitória acabou por lhe explodir nas mãos.
    O circo segue dentro de momentos: pelas 20:00 em conferência de imprensa.

    ResponderEliminar
  45. Para mim, este é o momento de Luís Filipe Vieira mostrar com que fibra se faz um lider: contra todos os renegados e jesusistas que se têm feito ouvir aos berros de "abaixo o Vitória que é um derrotas", o grande presidente devia chegar às 8 horas, à conferência de imprensa, e anunciar a renovação de contrato com Rui Vitória para os próximos 5 anos e com um aumento de ordenado para os níveis que Jesus ganhava no Sporting.
    Assim se via quem manda e quem sabe.
    Viva Lfv! Viva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que deixam passar estes comentários de dragartos? Este artista ainda vem gozar com a miséria...

      Eliminar
  46. Eu honestamente não percebo o passa culpas ter como destinatário final Luisão. Quanto muito, o processo à volta da sua renovação sim. Agora Luisão em si? Então mas cabe na cabeça de alguém que ele aceitaria renovar sabendo que era a 10ª opção?

    Acho que é altura de começar a olhar para a floresta e não para a árvore com esse assunto do Luisão. Alguém fez uma sacanice mas duvido que (pelo menos desta vez) tenha sido Luisão.

    ResponderEliminar
  47. Lendo a noticia do DN, para mim está tudo claro: RV só se mantem até que o clube árabe pague um valor que dê para, por sua vez, o Benfica pagar o valor de desvinculação imediata do JJ. Se isto acontecer é na hora que se dá a saida de um e a vinda de outro (para mim, infelizmente-preferia outro treinador)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez? O DN? Aquele que passou a semanário porque está falido?

      Eliminar
  48. O luísao o César o jonas queriam minar o Vitória. Boa presidente. Excelente esses brasileirosão que vão para a Amazónia. Vocês não põem o npme aos bois . O maior destabilizador do Benfica é o luísao esse malandro.

    ResponderEliminar
  49. Quem tem sido o maior desestabilizador do Benfica? LFV!
    Por culpa de quem que o nome do Benfica anda ser arrastado nos tribunais? LFV!
    Quem anda a trair RV pelas costas para trazer JJ e Octávio Machado? LFV!
    Quem anda a meter no clube lagartos e tripeiros no lugar de benfiquistas? LFV!
    Quem anda a denotar insanidade mental para dirigir e estar à frente do Benfica? LFV!
    Quem deu ordem para meter na internet o célebre diálogo com o agente desportivo Boaventura? LFV!
    Quem anda a desfazer as equipas de futebol todos os anos? LFV!
    Quem manda contratar pernas de pau só para ganhar as suas comissões? LFV!
    Quem sente o seu futuro cada vez mais comprometido? LFV!
    Quem anda a minar o clube por dentro para poder sobreviver? LFV!
    Quem precisa do clube para esconder as dívidas das suas empresas? LFV!
    Quem se quer perpetuar no Benfica mesmo que não goste do clube? LFV!
    Quem já afastou João Gabriel, Shéu Han, José Boto, Nuno Gomes? LFV!
    Quem só tem por amigos os inimigos do Benfica? LFV!
    Será que isto já não chega para pormos este traidor a andar do clube para fora?
    Estão à espera das próximas eleições? DEMISSÃO JÁ!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking