O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de novembro de 2018

A questão do treinador do SL Benfica

. 130 comentários


Resultado final: 

Rui Vitória (2015-2018): 2 títulos de campeão nacional, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga, 2 Supertaças

Jorge Jesus (2015-2018): 1 Supertaça, 1 Taça da Liga

-----------------------------------

Diferenças? 

Rui Vitória consegue 2 títulos de campeão nacional com o presidente do SL Benfica a despachar alguns dos melhores jogadores e a substituí-los por jogadores de inferior qualidade.

Jorge Jesus ganha apenas 1 campeonato durante os primeiros 4 anos de SLB coincidindo com os anos de maior investimento de sempre do SL Benfica.

Ganha 1 Supertaça e uma Taça da Liga nos 3 anos de maior investimento de sempre do Sporting.

Assim como as Supertaças do FC Porto são palha para encher o pecúlio de títulos do clube condenado por corrupção, as Taças da Liga são palha para fazer de Jorge Jesus aquilo que não é. 

Eu sei que agora as viúvas de Jorge Jesus andam muito excitadas com o regresso do defunto do mundo dos mortos.

Na verdade, Jorge Jesus no meio daquela basófia toda, é dado como morto para o mundo do futebol. Se assim não fosse, tinha encontrado lugar num dos clubes de topo da Europa. Ou até num clube médio que procurasse uma boa oportunidade para ter um treinador supostamente de topo.

Ninguém se mostrou interessado no maior treinador da zona da Reboleira. Ele bem andou a fazer campanha mas ninguém quis saber dele.

Recordo quando o Manchester City andou à procura de treinador e depois de saber o que JJ ganhava, achou ridículo e preferiu o Pellegrinni. 

Para mim é óbvio que Rui Vitória não tem condições para continuar no SL Benfica e não é de agora. Já deveria ter sido dispensado no final do seu segundo título de campeão.


Mas de quem foi a opção de Rui Vitória continuar? Luis Filipe Vieira.

Portanto, meus caros, quem tem neste momento assumir a sua opção é o presidente do SL Benfica.

Quer dispensar Rui Vitória? Que o faça! 

Que o assuma em vez de permitir que se faça a campanha miserável a enxovalhar Rui Vitória e a querer forçar o treinador do SL Benfica a demitir-se, só para salvar a face do presidente do SLB.

Não é Rui Vitória que tem que perceber isto ou aquilo. É o presidente do SL Benfica, que renovou o contrato do treinador, que tem que assumir a sua decisão.

Muito curioso que agora parece que até querem que o SL Benfica perca jogos só para verem Rui Vitória de lá para fora! Ver o SL Benfica perder...nem a feijões!

Se me surpreende que Vieira queira trazer de volta Jorge Jesus? Não. Mas até nisso o presidente do SLB revela ter os horizontes muito limitados, interessados apenas na sua manutenção na cadeira do poder.


Vieira cometeu já um erro parecido quando foi buscar de volta Jose Antonio Camacho. Havia aquela ideia de que com o espanhol os jogadores comiam a relva e davam muito mais, e o regresso do espanhol foi um desastre. Sim, Vieira era o presidente.

Jorge Jesus é um zé-ninguém no mundo dos treinadores do futebol. Acha-se o "maior do pedaço" mas na realidade foi preciso Jorge Mendes lhe arranjar um clube no paraíso dos reformados do futebol, ou não é verdade? Ninguém o quis na Europa do futebol!


Bem podem bater no peito de amores com o azeiteiro da Reboleira...a realidade é que não tem classe como treinador nem honrou o clube que lhe deu tudo quando passou para o rival. Não foi o facto de ter ido para lá, o que é irrelevante, mas sim o papel que teve na estratégia de Bruno de Carvalho nos ataques ao Sport Lisboa e Benfica. 

Imperdoável.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

130 comentários

  1. Nada que umas boas goleadas e bom futebol não resolvam. Temos que saber perdoar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorgen, o JJ em 6 anos nunca mudou, só piorou na sua basófia e cobardia de assumir os seus erros quando o SLB perdia. Agora a caminho dos 70 anos é que mudou? Naaaaaa....

      Eliminar
    2. Jorgen o jesus q va morrer longe! Se o queres tanto, muda-te para a arabia e vai la apoiar o clube dele, ou entao tinhas mudado para o sporting quando ele fez o que fez!

      Eliminar
  2. "... sim o papel que teve na estratégia de Bruno de Carvalho nos ataques ao Sport Lisboa e Benfica. "
    MELHOR EXEMPLO DISTO DO QUE ESTÁ ABAIXO NÃO SE ENCONTRA.
    "Eu conheço-o. Eu sei muita coisa, atenção. Eu sei muita coisa do ano passado, bem"
    ESTE Sr JJ é um bronco, um traidor e um treinador sobrevalorizado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo

      JJ nunca mais

      Eliminar
    2. Por essas e outras é que esse senhor não tem lugar no SLB!

      Eliminar
  3. Jorge Possolo26/11/18 00:20

    O exemplo de Camacho é bem recordado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história não se repete, por mais que queiram.

      Eliminar
  4. que a voz nunca de doa Shadows, sou contra o regresso do pastilhas e quero o Derrota na rua... e o próximo treinador é quem o Jorge Mendes decidir, e se for o Rui Faria ele que entre no gabinete do Orelhas e exija jogadores de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo com 99% do teu comentário, mas deixo um aviso: não tornes a utilizar o termo "Orelhas". Passou só para te explicar isto.

      Eliminar
  5. Os Basbaques26/11/18 00:43

    Pelo que leio já está contratado, estou realmente tristíssimo com quem está presidente do Benfica e o aconselha. Trazer essa besta de volta é surreal. O Vieira é uma bosta que mente, meteu-o em tribunal e o crl, mas que grandessíssimo, como pode alguém aceitar este tipo como presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lês aonde? Em blogues? Na CMTV infestada de lagartos?
      Esquece! Não vem!! RV irá até ao fim do contrato!!

      Eliminar
    2. Os Basbaques26/11/18 09:59

      Benfica Eagle dixit, várias vezes, e eles têm inside information.

      Eliminar
    3. UI "inside informations".

      Se calhar são "external informations" :)

      Eliminar
    4. Basbaques, a vinda do Jorge Jesus foi anunciada no NGB em Março deste ano por Rui Gomes da Silva. Na altura ninguém acreditou...afinal estava certo.

      Eliminar
    5. Curioso como se repreende o PD1183 por chamar "Orelhas" ao Presidente do Benfica, mas se deixa passar um comentário onde se lhe chama "bosta"...

      Eliminar
    6. Sinnerman, ainda bem que reparaste pois eu não o tinha visto.

      Basbaques, o mesmo aviso que fiz em cima. Não o vou repetir.

      Eliminar
    7. Os Basbaques26/11/18 19:16

      Peço desculpa, já apaguei o comentário

      Eliminar
    8. Os Basbaques26/11/18 19:17

      Ops não dá para apagar, por favor elimina.

      Eliminar
  6. Epá esta discussão vai-se arrastar quanto tempo?

    Convém nunca esquecer o maior handicap de todos ao se ser treinador do SCP.

    Esse mesmo handicap: SCP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu honestamente acho que neste momento é uma questão de escolher entre o menore de dois males. Vou por de parte o facto de eu gostar bastante (mesmo quando foi para o scp) de JJ como treinador. É de facto verdade que LFV (em quem votei nas últimas) esteve de facto mal em deixar RV começar esta nova época.
      Todos os reforços estão a render zero e isso deixa-me muito frustrado porque no caso de Ferreyra estava com grandes expectativas.
      Mas honestamente continuar nesta penúria é péssimo. Mas por outro trocar a meio da época por alguém que seja de projecto não estou a ver.
      Sobra JJ (e que bela sobra!). É por isso que eu acho que ou se deixa RV ir até ao verão ou é meter Pietra a treinar a equipa até Janeiro e trazer JJ para ver se se pode salvar ainda algo desta época e não cometer o ERRO CRASSO de deixar sair Ferreyra.

      Até porque este será o último ano de Jonas provavelmente.

      Em relação a desejar o SLB perder, não me sinto que sirva o capuz mas de facto contra o Arouca desejei o prolongamento. Estou mesmo farto de RV.

      Em relação a Camacho tenho de concordar contigo Shadows. Comebacks normalmente não são bons. Mas como em todas as regras existem excepções. Mourinho voltou a ganhar em Chelsea, etc, etc. E convém recordar que o SLB na altura de Camacho quase que treinava em campos pelados. O clube deu um salto muito grande desde então e isso é muito importante de se sublinhar (Algo que tu, naturalmente por motivos argumentativos) não fizeste.

      Cumprimentos e, acima de tudo, temos de tentar estar unidos. Esta discussão já chateia!

      Eliminar
    2. Eu acho que neste momento é melhor não alimentar uma discussão que nos é imposta de fora para dentro, pelos nossos inimigos, que não tem qualquer interesse, serve apenas para dividir e deixar alguns benfiquistas com a cabeça à roda, desviando as suas atenções daquilo que é para isso que existem os adeptos, que é apoiar o clube faça sol ou faça chuva.

      "Temos de manter a pressão sobre o Benfica", dizem eles nos seus programas. Ainda não perceberam?

      Eliminar
    3. "É por isso que eu acho que ou se deixa RV ir até ao verão ou é meter Pietra a treinar a equipa até Janeiro e traze"

      Nelo, e o que se faz ao professor Arnaldo? Ele sabe de bola mesmo, e consta que é o braço direito e esquerdo do Rui Vitória, aliás, não é qualquer um que consegue promover o Vialonga ao nacional, fez ali um trabalho extraordinário o professor Arnaldo, sei também de fonte segura que esteve muito perto de treinar aqui o Atlético de Reguengos, era um projecto interessante e transversal, o professor Arnaldo só não aceitou porque era professor e dava aulas em Odivelas.

      Na transição, apostava no professor Arnaldo e no Minervino, porque aquele iPad do professor Arnaldo deve ter ali muitas coisas para aproveitar, e o Minervino acrescentava o empirismo de muitos anos ao mais alto nível do futebol, o que achas?

      Rebocho

      Eliminar
    4. Rebocho, acho que tens demasiado tempo livre, é isso que acho.
      Não estou com paciência para gastar tempo com comentários que, na minha opinião, não acrescentam nada. Hoje o meu nível de sarcasmo não está ao nível do teu. Desculpa.

      Eliminar
    5. Nelo, estás tão familiarizados com a hipocrisia que a minha sinceridade parece-te um sarcasmo. Já nos conhecemos há quantos anos? Nelo, nunca fujas do gajo irado, mas foge sempre do gajo hipócrita, é um conselho amigo.

      Agora voltando ao tema Benfica, e à missão Munique, ou o professor Rui é firme e acredita nas suas convicções ou abandona, porque se é para se vender aos interesses do horóscopo do Pietra, mais vale estar quieto.

      Mas esta semana tem tudo para correr bem, o professor Rui já disse à equipa e ao Zivkovic que com o Bayern ia para a bancada, e que o Castillo que estava na bancada com o Arouca, vai ser titular em Munique.

      Nelo, e termino com uma das passagens do livro "A Arte da Guerra para Treinadores", onde no "baralho" do ex treinador do Benfica não há só "reis e valetes" nem "ases", também são obrigatórios os "duques" ...

      “Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem.” (Missão Munique)

      Rebocho

      Eliminar
    6. Meus caros,

      Como dá para ver o tema está longe de ser simples. Temos demasiadas opções nesta equação e isso faz com que esta decisão de manter RV, contratar JJ ou outro seja tudo menos simples.

      Eu defendi no ano passado que RV já não tinha lugar. A estrutura andou por aí a vender que o treinador era muito bom. Agora querem despachá-lo.

      JJ fez o que fez fora do SLB, mas depois do acordo em tribunal tudo foi diferente. Talvez um dia destes alguém revele o que o acordo envolveu e que anjo foi envolvido na compensação a uma das partes...

      RV tem plantel para fazer melhor. Bem melhor.

      Eliminar
  7. Sabes o que me irrita Shadows? É que o JJ com este plantel metia todos os reforços a jogar e a jogar para valer. E hoje já andam a circular noticias de que Ferreyra vai sair porque RV não faz ideia de como colocar o jogador em campo. Eu dou uma dica: Começar por alterar para 4-4-2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha26/11/18 01:09

      Nem é preciso mudar para 4-4-2, basta começar a fazer cruzamentos e passes de rutura de jeito, algo que esta equipa não faz. Por coincidência, o futebol de Paulo Fonseca faz isso muito bem. Por coincidência maior, o Ferreyra marcou mais de 30 golos no ano passado, quando era treinado pelo Paulo Fonseca!

      Eliminar
    2. Eu a ti já não te respondo mais (a não ser este para te informar). Passar bem e por mim podes ir faltar ao respeito a outros.

      Eliminar
    3. AVISO ao user "Francisco Rocha":

      Já moderei um comentário seu inapropriado e desrespeitoso em relação ao user Manuel F. Almeida, no post anterior.

      Em consequência disso, tentou acusar-me de ter uma moderação de "baixo nível" (comentário moderado).

      Em consequência disso, tentou fazer queixas pelo facto de eu andar a realizar "abuso de poder"! (comentário moderado)

      Está muito equivocado se julga que vai ter sorte com essa postura:

      As regras são públicas e qualquer moderador do blog tem de as cumprir!

      Não é pelo facto de mudar as suas tentativas de "provocação" para outros posts, que isso lhe dará o direito de escrever o que bem lhe apetecer, até porque qualquer comentário no blogue que me seja dirigido ou me diga respeito, tenho toda a legitimidade para intervir e moderar se considerar que são desrespeitosos.

      Relembro as regras:
      "Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
      Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
      Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
      Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB"


      Não só o user "Francisco Rocha" anda a utilizar linguagem inapropriada, como tem tentado fazer off-topics para se queixar da moderação.

      Este tipo de posturas nunca poderão ser admissiveis no NGB - Blog Geração Benfica:
      "Posso perguntar-te o mesmo: o que interessa a tua opinião? Não existes para mim, és apenas um nome. Reduz-te à tua insignificância, eu estou aqui para ficar." (Francisco Rocha, 25-11-2018 em comentário a um post no NGB)

      O seu último comentário também foi moderado "Boa desculpa! Disse exatamente o mesmo que tu. Aliás, eu é que já não te respondo nem a ti, nem ao Eagle. Não quero apanhar uma eaglicação."

      Serve este aviso para o alertar para parar com as faltas de respeito e com as tentativas de provocação a users ou a moderadores!

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. A sério? Surreal! Oh Eagle, passa à frente, tens mais que fazer da vida! ahaha muito bom!

      Eliminar
    5. Vocês deviam criar um sistema de registo de contas. Assim baniam por IP e tava feito.

      Eliminar
    6. Manuel F. Almeida, existe um sistema de contas registadas tal tu e eu utilizamos. Por acaso essa é a minha opinião, e que na altura em que esse assunto foi debatido transmiti a todo o staff, na medida em que defendo que só contas registadas deveriam poder comentar tal como acontece noutros blogues.

      Para permitir maior interacção por parte de mais pessoas continuou a permitir-se comentários de users não registados na plataforma, no entanto para esses users (não registados) a minha moderação é mais restritiva.

      Apenas tive de fazer esse alerta público porque há muita coisa que acontece sem que os restantes comentadores se apercebam, e no caso do comentador "Francisco Rocha" o mau comportamento e a má postura está a ser reiterada e a ultrapassar todos os limites.

      Abraço

      Eliminar
    7. Eagle, no dia em que eu escrever um post aqui no NGB (já tive menos vontade de pedir) acho que os haters iam todos para o meu texto e deixavam-te em paz.

      Eliminar
    8. Concordo completamente com o que dizes e acrescento que apesar de ter dito para passares à frente que tens mais que fazer (e tens), não deixa de ser bom, ver alguém da moderação intervir para variar. Anda por aí muita gente à solta que deve muito à educação e ou passam ou são apagados para 1 semana mais tarde voltarem à carga.

      Mas pronto, este blogue vai ser sempre assim, é uma questão de hábito. Em relação às contas, nem me apercebi desse facto, mas basicamente desemboca no mesmo: Só devia ser permitido comentário a contas registadas. Se calhar dava menos clicks? Dava. Mas era mais respirável por vezes. Há aqui muita guerra claramente iniciada por malta que duvido muito seja sequer Benfiquista.

      Eu só não ponho o meu número de sócio porque não quero. Mas não escondo sequer o meu nome. O problema é que nem todos pensam assim e preferem vir aqui "anónimos". É o século XXI.

      Eliminar
    9. Manuel, eu já fiz 2 ou 3 posts a falar no regresso ao 442, ou a uma espécie disso, um 4132. Ferreyra para ser rentabilizado tem mesmo que jogar com outro ao lado e ele tem capacidade para render muito!

      Eliminar
  8. E já agora, alguém me consegue indicar (se é que existem) as clausulas de rescisão de Marco Silva e Roberto Martinez?

    Andei à procura e não encontrei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláusula + salário anual deve ser mais baixo que 6 meses de JJ

      que venha um deles

      Eliminar
    2. Não sei também mas pode-se arranjar essa informação.

      Eliminar
    3. Eu vivo perto de Liverpool e tenho amigos que sao adeptos do Everton.
      Marco Silva esta cada vez mais solido e respeitado por todos no clube. O Everton tem um projecto fantastico que envolve a construcao de um novo estadio e a tentativa de gradualmente aceder aos lugares Champions.
      Marco Silva e nesta altura e num futuro proximo um treinador inacessivel ao SLB.

      Eliminar
    4. Acredito que sim. O Marco Silva é inteligente e como qualquer outro treinador precisa de tempo para compor um plantel.

      Eliminar
    5. lol alguma vez o Marco iria quebrar o contrato com o Everton? Já o fez com o Watford. Se o fizesse agora, seria mais uma falta de carácter e profissionalismo gritante, além que se o faz nestes clubes, também o poderia fazer no Benfica. Marco Silva só acaba no topo. Acabou esse sonho.

      Eliminar
  9. Digam-me lá um nome de um treinador melhor do que o Jesus e que o Benfica tenha capacidade para contratar?
    Shadows? É só deitar abaixo? Tens algum nome?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas com o ordenado que ele já ganhava quando cá estava, e ele ainda foi ganhar muito mais quando saiu, e agora ainda esta a ganhar mais estão preocupados com o que se poderia gastar com outros treinadores.
      ou acham que ele vinha ganhar o mesmo que o rui.

      é que treinadores melhore que ele é o que não falta por ai e vários mais baratos.

      Eliminar
    2. Adoro, estas pessoas que respondem a quem pede por treinadores e acabam sem sugerir….UM UNICO TREINADOR.

      Enfim...só rir!

      Eliminar
    3. Quique Setien, Paulo Fonseca, Leonardo Jardim, Wenger, Van Gaal... enfim tantos e tantos melhores que JJ que não é preciso puxar muito pela imaginação para ver treinadores que o SLB poderia ir buscar e que não seriam tão difíceis assim de conseguir

      Eliminar
    4. Os Basbaques26/11/18 09:56

      Leonardo Jardim, Gus Hiddink, o Van Gaal está fora dela.

      Eliminar
    5. Quique Setien? Ilustre desconhecido...
      Paulo Fonseca melhor do que o JJ? LOL
      Leonardo Jardim? Duvido que seja melhor do que o Jesus e está a pensar noutras paragens (Premier League)
      Wenger e Van Gaal? A sério? Dois "artistas" que não sabem nada do futebol tuga? Para além de serem dois flops?..

      Eliminar
    6. Marco Silva, Leonardo Jardim, Paulo Fonseca, Bruno Lage, Rui Faria

      Só para colocar portugueses. Mas há estrangeiros ainda melhores

      Eliminar
    7. Rodrigues, eu defendi em 2013 a contratação de Marco Silva. Continuo a achar que é uma opção de futuro e que o SLB seria também o melhor para ele ir muito longe.

      No entanto, há vários nomes com valor e notoriedade para serem nossos treinadores e que passam ao lado dos habitualmente citados. Um dia destes, para não desmanchar supresas, farei uma short list.

      Eliminar
    8. Mas também não consigo perceber esta febre de tentar encontrar um treinador para o Benfica, quando o clube tem treinador que já provou que é competente. Mesmo que não agrade a todos, não é razão para atirar para dentro, fazer a política dos nossos rivais que andam há anos muito atarefados a tentar dividir-nos. Ainda por cima antes um jogo importante para a Champions.
      Não consigo entender este tipo de apoio daquele que se dizem adeptos. Na minha opinião, isto não é apoio nem são adeptos.

      Eliminar
    9. Rodrigues, o Quique Setien um ilustre desconhecido??? É desconhecido para aqueles que não sabem nada do futebol europeu, caso do senhor, senão faria apenas um pequena pequisa no google e até mesmo em blogs de futebol portugueses para ter apenas uma pequena noção das grande asneirada que está a dizer.

      Paulo Fonseca não só é melhor que o JJ, como é muito melhor! Vale apena discutir os títulos por um um por outro? Vale apena ver o que jogam as equipas de cada um? Neste caso o pupilo ultapassou o mestre, sendo ele um treinador desejado até na Premier League, e o JJ apenas nas arábias. E sendo Benfiquista acredito bem que pelo saláriao que JJ recebia, ele já cá estava.

      Quando se diz que o Wenger e o Van Gaal são dois "FLOPS", o que será então JJ ao pé destes??

      Digo-te na boa e diretamente, percebes "BOLA" de futebol, e tudo o que escreveste nem tu profundamente deves acreditar, são apenas só asneiras!

      Eliminar
  10. É impressionante o que o Sr. "bate" no Jesus e realça o que fez de Negativo!! E então o que fez de Positivo!! É intelectualmente honesto analisar o trabalho de JJ e realçar só o Negativo?? É?? Ou será intelectualmente honesto analisar o Negativo e o Positivo?? Será?? A forma como o JJ saiu do Benfica é que pode por em causa o "regresso" porque caso contrário 80% dos Benfiquistas já esfregavam as mãos de contentes!! MAS HÁ DÚVIDAS?? já agora e quanto ao positivo que o JJ fez; As duas finais Europeias a que levou o SLB com Enorme Categoria deveriam ser suficientes para nenhum Benfiquista "cuspir no prato aonde come"!!! Aaah e tal perdeu... aaaah e tal falhou... aaah e tal blá blá. Claro que zero pontos na liga dos Campeões é que é bom e humilhações com Bayerns Ajax Borussias Napoles... E Basileias... É que é bom!!! Claro que estar mais de 20 anos sem ir a uma final Europeia é que é bom!!! Claro que é honesto só falar do Negativo que fez JJ!! Claro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é a mesma honestidade dos que o querem de volta que só falam das coisas positivas, como se ele só tivesses coisas positivas.

      e as coisas positivas para esses são factos e o resto são opiniões.

      o que vocês ainda não perceberam é que ele a vir vem dividir o clube ainda mais do que ele já esta.

      Eliminar
    2. Concordo com quase tudo. Não é preciso faltar ao respeito ao Shadows a chamar de desonesto. Mas de facto não está a ser justo. Mas normalmente ele é assim quando quer provar um ponto. Não vai mudar.

      Eliminar
    3. João Carlos, se fores ver os posts "dos que querem de volta" verás que é feita referência aos momentos menos bons com toda a frontalidade. Estás a comparar posts em que se colocam 2 vídeos (negativos) para resumir 6 anos, com quem está a favor de JJ, gosta dele como treinador, assume os momentos menos bons e tenta também explicar algumas mentiras do que ele disse ou deixou de dizer (e acredita, neste momento até vale inventar se for para bater!)

      Eliminar
    4. Anónimo: Veste lá um casaco espectacular mas coloca-lhe meia dúzia de nódoas à frente. Vais concentrar-te no resto que é bonito ou vais perceber que com aquelas nódoas não o podes utilizar?

      Jorge Jesus é muito bom no treino, nas rotinas em campo, mas péssimo a gerir o plantel(todos sabemos que em Fevereiro as equipas de JJ estão de rastos), e péssimo nos mindgames e motivação.

      Esqueces quando perdemos em casa com o Barcelona, por exemplo, e que a única conversa dele é que já tinha sido bom ver o Barcelona jogar ao vivo?

      Em jogos com o FCP em que ele começava por dar elogios ao adversário e não à sua própria equipa? Fora tudo o resto que já mencionei. Desculpa mas não dá.

      Eliminar
    5. Quanto ao positivo que o JJ fez; As duas finais Europeias a que levou o SLB com Enorme Categoria deveriam ser suficientes para nenhum Benfiquista "cuspir no prato aonde come"!!! Aaah e tal perdeu... aaaah e tal falhou... aaah e tal blá blá. Claro que zero pontos na liga dos Campeões é que é bom e humilhações com Bayerns Ajax Borussias Napoles... E Basileias... É que é bom!!! Claro que estar mais de 20 anos sem ir a uma final Europeia é que é bom!!! Claro que é honesto só falar do Negativo que fez JJ!! Claro!!!

      Eliminar
    6. Sr. Almeida... Faltar ao respeito?? Então e chamar-lhe injusto já está bem??

      Eliminar
    7. Sr. João Carlos, o importante é o Positivo que JJ fez!!

      Eliminar
    8. Beitar Jerusalem... Tenho memória. Jogar para ser eliminado da Champions para tentar desesperadamente um título europeu... Mandou nos fora. Mexe no jogo e passamos de 4-0 a 4-3 com o Lyon e com isso adeus. O maior. Quem é TOP não está na Arábia Saudita. Haja respeito pela instituição Sport Lisboa e Benfica. Infelizmente, cada vez menos têm memória dos seus valores e ideais.
      "até para o ano" na CML até aos 21 pontos de diferença do AVB
      Do Roderick ao Kelvin... Como perder um campeonato com lançamento lateral nosso perto da bandeirola de canto adversária...
      Perder para o FCP e os seus dois treinadores cujo sucesso posterior foi zero.
      E para quem ainda não tem memória... Ver a conferência de imprensa de Braga, onde se vê o glorioso Sport Lisboa e Benfica a festejar o tri e o mestre da tática de leaozinho ao peito a dizer "eu faço os outros copiam e é por isso que eu ganho".

      Eliminar
    9. claro só olhando para a parte positiva e metendo de baixo do tapete a parte negativa só assim é que ele é alguma coisa de jeito.

      mas se fizerem o mesmo ao rui, só o positivo é que é importante, até ele é um grande treinador.

      pois os que o querem de volta nem inventam nada, são todos uns santinhos.

      Eliminar
  11. Curiosidade: Sabiam que Jorge Jesus contratou uma equipa de técnicos especializados (salvo-erro formada numa Universidade estrangeira) para filmar o treino com drones?

    Isto, vale o que vale. Mas a mim, diz-me que é obcecado pela perfeição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é se é obcecado ou não mas sim se depois isso se traduz em resultados. Os 3 anos de Sporting mostram que não.

      Eliminar
    2. Antes de mais sou contra o regresso de JJ, avaliar o trabalho de JJ num clube que em 30 anos ganha 2 campeonatos? Num clube de malucos? Um presidente psicopata? JJ é bom treinador, só e só isso, não tão mau como pintam nem tão bom como pintam...ainda gostava era de ver Paulo Fonseca treinar este plantel...mas o regresso de JJ está eminente.

      Eliminar
  12. se mudar de treinador a meio da época já não é uma coisa positiva então fazer com um treinador que tem mais contestação do que o que já temos é só loucura.

    e a coisa correu mal com o camacho e ele nem sequer tinha os contestatários que o outro tem.

    não digas que ele é o maior treinador da zona da reboleira porque pode nem ser verdade já que o estrela esta de volta e vai que o treinador deles pode ser até melhor.

    ele é o maior treinador da porcalhota isso não à duvida.
    alias ele pode ter saído da porcalhota mas a porcalhota nunca saiu dele.

    acho piada ao argumento do treinador com mais títulos (ainda assim como todos tivessem o mesmo valor), depois convém é dizer que foi aquele com mais anos.
    ele tem 1.67 títulos por ano em media, depois até o rui tem uma media de 2 títulos por ano.
    viúvas e cegas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegues sugerir um treinador ou só sabes escrever para dizer mal? Já te foi perguntado em cima e nada.

      Eliminar
    2. E comparar o período do Camacho (como disse em cima ainda treinávamos em campos pelados quase) com o salto qualitativo que o clube deu é algo que me vou abster de adjectivar para não levar com moderação em cima.

      Tu pareces uma pessoa muito incoerente. Basta ler a tua participação neste post.

      Eliminar
    3. Os Basbaques26/11/18 09:44

      Leonardo Jardim

      Eliminar
    4. Certo João. O Camacho tinha quase a unanimidade no regresso.

      Eliminar
    5. é assim eu respondo quando quiser, puder, e no quando os outros querem.

      já gora eu também já fiz varias perguntas a comentários teus e continuo à espera de resposta, mas estou sentado que para não me cansar, e quando a coerência parece que estamos conversados.

      eu não digo mal apenas imito a minha opinião que sobre a pessoa em causa não é boa.
      eu já por aqui deu três ou quatro nomes que aprecio basta ir à procura para saber quais são, era agora o que mais faltava que eu em todos os comentários metia sempre os treinadores que queria.

      mas para o caso tanto faz que para os que querem o retorno do outro todo e qualquer treinador é mau. alias só existe mesmo um treinador com qualidade no mundo.
      já agora diga lá sem ser o mestre da porcalhota quem é que podia ser?

      quanto ao tema do camacho parece que esta com problema de compreensão é que o shadows esta a falar da sua segunda passagem pelo clube, e o meu comentários também foi sobre essa altura, e quando o camacho passou pela segunda vez já existia o cfc no seixal.

      Eliminar
  13. EU QUERO E QUE BENFICA VENCA OS JOGOS TODOS nunca seria capaz de torcer por qualquer derrota do Benfica NUNCA! dito isto para podermos vencer os jogos todos para podermos ganhar todas as competcoes em portugal TEMOS PLANTEL PARA ISSO temos de correr com o cepo do RV o professor racios ja deveria de ter saido ha um ano e meio CHEGA! o seu ciclo termonou TEM DE SAIR O QUANTO ANTES o Mr Vitoria consegui com o melhor plantel em portugal por o Benfica a praticar o pior futebol desde ha nao sei quanto tempo desde os tempos em que ja nao ha memoria. TEM DE SAIR E JA! ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS E COMPROMETEMOS A RECONQUISTA DE FORMA IRREMEDIAVEL! este cepo do RV TEM DE SAIR E JA ONTEM JA ERA TARDE!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E de quem é essa responsabilidade? Do RV não é de certeza.

      Eliminar
  14. Alguém sabe o número do Guus Hiddink?.. 📲 😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom treinador mas já passou o seu tempo destas andanças.

      Eliminar
  15. Eu dou um nome, é holandês, ganhou títulos em todo o lado, sempre apostou em miúdos, gosta de e vive em Portugal, treinou grandes jogadores, está livre e nem tem termo de comparação com, JJ, tem é um feitio um pouco complicado o que não deve interessar muito ao querido presidente, seu nome Louis Van Gaal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria uma boa opção, mas se aponto a JJ já estar no caminho dos 70 anos e não ser opção de futuro, também Van Gaal não o seria.

      Eliminar
  16. Semper Fidelis26/11/18 05:21

    2 semaninhas tá cá!

    ResponderEliminar
  17. Caro Shadows,

    Começas logo o post com uma coisa incomparável. rui vitoria herda um dos melhores plantéis da história (o Ferrari que JJ montou) e JJ herda uma equipa pós-quique. Por aqui estamos conversados.

    "Ninguém se mostrou interessado no maior treinador da zona da Reboleira."

    Como é que sabes? Eu preocupava-me muito com o Barcelona se ganhasse 7 milhões limpos no Cascalheira... Esta mania de cada um querer escolher o trabalho do outro...

    "Muito curioso que agora parece que até querem que o SL Benfica perca jogos só para verem Rui Vitória de lá para fora!"

    Qualquer um com dois dedos de testa já percebeu que é a única forma para matar o cancro. Se fores ganhando de quinze em quinze dias vais-te mantendo moribundo. A questão não é querer que o Benfica perca.

    "a realidade é que não tem classe como treinador"

    Já rui vitória...

    "Não foi o facto de ter ido para lá, o que é irrelevante"

    Ai agora já é irrelevante? Cada dia é uma coisa.

    "o papel que teve na estratégia de Bruno de Carvalho nos ataques ao Sport Lisboa e Benfica.

    Qual foi o papel? O que sabes sobre isso? Ou queres que a gente acredite na versão da propaganda?

    Shadows, nem todos aqui são atrasados mentais...

    ResponderEliminar
  18. Não dá para comprar os plantéis que o JJ teve com o dos do RV. Os do JJ era muito melhores mas tb é verdade que tinha que competir com um porto muito mais forte do que é hoje em dia.

    O RV nao teve hipótese de chegar a duas finais da liga Europa porque passou de grupo na liga dos campeões em 2 de 3 tentativas, coisa que o JJ não conseguia em grupos bastante acessíveis.

    Se Gosto do futebol, de RV? Nao, nem um pouco. Faz-me muita confusão como em 3 anos nunca consegui fazer com que o Benfica tivesse saída de bola e controle no meio campo contra equipas mais fortes.

    Gostava mais do futebol praticado pelas equipas do JJ mas os plantéis que este tinha à disposição eram infinitamente superiores. Este ano então foi o cúmulo. Dão uma defesa ao RV com Grimaldo, o pior lateral esquerdo que me lembro de ver no Benfica( tem mais características de extremo ou até organizador de jogo do que LE), RD que é terrível e André Almeida que sendo esforçado e um jogador decente na minha opinião fica bem abaixo de nelson semedos e maxis. Tirando o Jonas não temos um único craque. Com O jj tivémos vários.

    É possível encontrar aqui um contra argumento. Alguns dos jogadores que chegaram estavam longe de ser craques. Garay pertencia aos quadros do RM mas era visto como um flop. Javi Garvia o mesmo. Enzo peres era um extremo mediano na argentina, di maria era um zivkovic e saiu craque. Talvez o JJ seja melhor a polir os jogadores, não sei.

    O RV encontrou um grupo já com rotinas trabalhadas e com uma dinâmica vencedora mas sem muitos dos craques que o JJ teve à disposição. É tb verdade que o facto de o Benfica ter uma estrutura sólida e o Sporting ter lá um boneco em nada ajudou o JJ, mas mais uma vez, o JJ teve melhores plantéis no Sporting do que aqueles que o RV teve no Benfica e levou sempre na boca, mesmo tendo beneficiados de erros incríveis de arbitragem no primeiro ano que lhe deram pelo menos mais 10 pontos.

    Acho que o ciclo de RV no Benfica já passou mas não vejo ninguém falar do ciclo do LFV. Esse é intocável faça a merda que fizer.

    Sou contra o regresso de JJ.

    Não conheço o mercado de treinadores ao ponto de saber os que estariam disponíveis para pegar num projecto deixado a meio na liga Portuguesa. Apesar de detestar o futebol praticado deixaria o RV terminar a época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garay não era visto como um flop...nem de perto! Enzo Perez sim, foi mérito de JJ a sua mudança de posição e crescimento.

      LFV já esgotou o seu ciclo há muito. Sem o banco Jorge Mendes já teria rebentado há muito.

      Eliminar
    2. Não sejas teimoso. Eu há época vivia em Madrid, trabalhava e estudava lá, e recordo-me perfeitamente que o Garay e o Javi eram vistos como dois pavones.
      Ele tem o mérito de valorizar os jogadores com quem trabalha, isso não lhe podemos tirar.
      Acho um erro enorme dizerem que ele ganhou no Benfica por causa da estrutura. Na minha opinião ganhou apesar da estrutura que todos os anos lhe minava os plantéis com contratações tardias, vendas chave em momentos chave.

      Eliminar
  19. Acho que é claramente perceptível por aqui a divisão que este tema cria. E mesmo assim insiste-se no homem. Até podia ser o melhor treinador do mundo....Jesus nunca mais.

    Incrível como o ruido continua e ninguém vem desmentir isto. Estes dirigentes do Benfica metem-me cada vez mais nojo. Vieira é cobarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Basbaques26/11/18 09:58

      Né nada, o Bieira é um Sanhori. Visionário, ganda Nagociadori, um fofo. Ama profundamente o Benfica e o Fatuboli e os Euritos pós amigos e sabe-se lá que mais...

      Eliminar
    2. Toda a estrutura do SLB é cobarde. Ou quando um vice presidente e administrador da SAD inventa uma viagem em vez de dar a cara pelas suas funções transmite o quê?

      Eliminar
  20. Viera é quem mais arrisca acreditando que é a jogada de menor risco. Temos que admitir que o Presidente com a experiência acumulada pode estar certo. Provavelmente o Benfica precisa novamente de um transformador e JJ em pouco tempo vai mudar tudo, cabeça dos jogadores, treino e comunicação. Vai chegar e marcar a agenda. Certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A prioridade de Vieira é fazer negócios. O resto não lhe diz nada.

      Eliminar
  21. Já enjoa estas publicações todas por causa dum treinador. Hoje em dia este blog ou é dizer mal do Rui Vitória ou é dizer mal ou bem do JJ. Assim se "vive" o Benfica.

    ResponderEliminar
  22. É interessante notar que para alguns quando jesus ganhou foi porque teve planteis fabulosos e não fez mais que a sua obrigação. Quando perdeu foi porque foi incompetente, porque lançou o Roderick num jogo em que, basta ver a ficha do jogo, só havia um médio no banco, Aimar. Eu acho que em 2012 o Jesus deveria ter se equipado de fiscal de linha e assinalar o fora de jogo ao Maicon. Na final de Turim devia ter sido o Jesus a marcar os três penaltis que ficaram por marcar. Mandar repetir os penaltis em que o Beto deu um passo em frente. Ou seja todos. Quando não se tem argumentos fala se idade, ofende-se, ignoram se factos que todos sabemos terem ocorrido. Zé Luis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois só tinha o Roderrick no banco pq tinha dispensado o Rubem Amorim.

      Eliminar
    2. Se calhar fazias o mesmo um jogador te faltasse ao respeito.

      Eliminar
    3. O interessante é que JJ não tinha ensaiado os penaties. Chega para exemplo?

      Eliminar
  23. O Benfica Eagle, com todo o respeito, dizia ontem que o JJ dizia que jogar em 4x4x3 era coisa de equipa pequena(apesar do próprio JJ ter jogado em 4x3x3 na última época e meia no Sporting)...

    Ter um treinador como JJ é que é coisa de equipa pequena. É por isso que não tem nem nunca teve mercado numa equipa grande ou mesmo média da Europa, mesmo depois de ter passado pelo Benfica que lhe deu montra.

    Um treinador genial e brilhante como tantos afirmam, chega a um grande pela primeira vez quase aos 60 anos?

    Andou o mundo inteiro do futebol distraído e a dormir que não descobriu esta pérola? E ainda continua tudo distraído? Ah, não, espera! Esse colosso do futebol mundial chamado Ah Lilal estava atento e contratou-o!

    JJ é um autodidata, muito trabalhador é verdade, mas com lacunas enormes que nunca lhe vão permitir outros voos. É o chamado princípio de Peter...E quanto a isso não há nada a fazer.

    O ciclo de Rui Vitória acabou, é indesmentível, mas o Benfica precisa de olhar para o futuro e não olhar para o passado e requentá-lo.

    Não estão disponíveis alternativas credíveis ou que pelo menos estejam dispostas a pegar numa equipa a meio da temporada? Então porque não dar uma oportunidade ao Bruno Lage até ao final da temporada e se espera pelo fim da época para contratar um treinador que nos dê FUTURO como por exemplo Paulo Fonseca?
    Ass: Lamp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a perceber. Agora no Benfica damos "Oportunidades"? Estamos a falar do "Cascalheira", do Arrentela ou estamos a falar do BENFICA? Sem desprimor para estes dois. Não brinquemos....

      Eliminar
    2. Vou tentar então fazer um "desenho": no caso a que me referia (Bruno Lage) estamos a falar um treinador muito competente que já deu provas na formação e que nesta fase de TRANSIÇÃO até final da época (no caso de RV entretanto sair), podia ser uma boa alternativa para a equipa até terminar a época e se contratar um novo treinador, uma vez que as alternativas credíveis e já com provas dadas a nível sénior, podem não estar disponíveis a meio da temporada. A "oportunidade" é neste sentido. A brincar está quem anda "despassarado" a pensar que o JJ é a última Coca-cola do deserto.
      Ass: Lamp

      Eliminar
    3. Antes "despassarado" que Anónimo. Cada um tem a sua opinião. Experiências fazem-se no Laboratório.
      Ass: Jorge Gamboa

      Eliminar
    4. De acordo com o Anónimo...

      Eliminar
    5. O jj tinha 55 anos quando chegou ao Benfica. Quando não há argumentos fala-se da idade. Além de que teve quatro grandes italianos, o Mónaco e o Valência interessados. Luís Alves

      Eliminar
    6. Quererem comparar Paulo Fonseca com Jorge Jesus é pura brincadeira. Quem é o Paulo Fonseca??!!

      Eliminar
  24. Roger Schmidt, Jupp Heynckes, Louis van Gaal, Guus Hiddink, Arsene Wenger sao os mais conhecidos é só escolher. E a quantidade de treinadores que nao sao conhecidos? Entao a nossa estrutura 10 anos à frente nao tem relatorios sobre treinadores com potencial? Deixam-se de merdas há treinadores suficientes para treinar o Benfica.... JJ nunca mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só velhos...o caminho não é esse, na minha opinião.

      Eliminar
    2. Roger Schmidt, só tem 51 anos e deu um banho de bola ao Jesus na Champions

      Eliminar
  25. Mas existe algum treinador superior a RV para além de Mou ou JJ? Estamos a falar de alto rendimento e os melhores são os que ganham não os mais novos ou com mais estilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de estilo...para isso tens um Tuchel ou outros com estilo e boa imprensa...

      Eliminar
  26. Cada um sabe de si no que ao seu "benfiquismo" diz respeito. Vai-me parecendo que afinal há vários Benficas e que quem se categoriza como "benfiquista" não é necessariamente do mesmo clube…
    De minha parte, falando apenas por mim, é muito simples: se Jorge Jesus regressar ao Benfica como treinador principal, não volto a pôr os pés no estádio da Luz nem a ver quaisquer jogos televisivos do Benfica enquanto não for despedido!
    Quem o não fizer, pode clamar-se benfiquista, se quiser. Não é do mesmo clube que eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem explicado. Eu penso o mesmo.

      Eliminar
    2. Mais que as tacticas, é mesmo a postura dele quando saiu do SLB.

      Eliminar
  27. Neste post concordo 99% contigo Shadows

    Os outros 1%

    RV não herdou o melhor plantel do Benfica nos últimos anos

    O melhor foi aquele que perdeu o terceiro campeonato para os fruteiros

    Mais...o Rui Vitória em 4 anos (contando com este) nunca teve um plantel ao nível dos que Jesus teve. Sempre inferiores. Basta ver os laterais direitos e os extremos como amostra.
    Nem salários.

    Espero que em janeiro venha Ramires para por ordem no meio-campo pois não há ninguém com capacidade para ficar com a bola. É o nosso ponto mais fraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Plantel do Benfica neste momento é inferior a alguma equipa Nacional?
      Quem tem unhas é que toca viola. Como a viola está desafinada...
      Ass: Jorge Gamboa

      Eliminar
    2. De acordo com os 2. O RV nunca teve ao dispor a qualidade que JJ teve. Por outro lado, RV tem muita qualidade que não aproveita. Talvez o Arnaldo não deixe...

      Eliminar
  28. Fantástico...ganhou com a equipa e esquema táctico de jj, quando mudou...mostrou o que vale!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas foi o JJ que inventou o 442? E quantos jogos não perdemos, com o FCP por exemplo, com essa tactica fixa do 442? Não é tudo assim tão líquido...

      Eliminar
    2. Claro ate porque o JJ foi para alvalidl e com o mesmo 442 e com muito investimento no plantel ele ganhou bola!

      A maior parte das grandes equipas jogam em 433, agora é preciso é meter os melhores a jogar e saber treinar tanto a nivel defensivo como ofensivo, taticamente, e o posicionamento! Tudo isto é presico saber, coisa que o rui vitoria nao sabe treinar!

      Eliminar
    3. O Rui Vitoria mostrou o que vale contra o mestre da tática quando ganhou a Taça de Portugal no Jamor ao serviço do Guimarães

      É isso que ele vale

      Isso é o bicampeonato em apenas 2 anos apesar de uma equipa inferior em qualidade comparado com anos anteriores

      É isso que ele vale

      E mais a taça de Portugal e a taça da liga e a supertaca

      É isso que ele vale

      Eliminar
  29. Se LFV ventoinha esta a pensar ir buscar JJ para tentar safar-se da crescente vulnerabilizacao e descontentamento dos adeptos, entao e bom sinal.
    Parece-me que o caminho de Vieira esta cada vez mais estreito. E isso e bom para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, evita termos como esse do Ventoinha. Sei que até foi o próprio a lançar esse nome...mas evita.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  30. Para todos aqueles que dizem que quem quer o regresso de JJ não pode ser benfiquista, só vos digo isto: digam-me desde 1991 quem pôs o SLB a jogar mais bonito? E não me venham com tretas dos grandes plantéis, que o que não falta são equipas com grandes jogadores e um futebol chato. Como tal é fácil concluir que, como qualquer um de nós antes de benfiquista é adepto de futebol, quem não quer o JJ de volta é que não é bom benfiquista!
    Cláudio M.

    ResponderEliminar
  31. Sr. Gomes da Silva,
    Que está tudo bem no Benfica? Não, isto porque Rui vitória só ganhou enquanto o trabalho de JJ não se desvaneceu,isto por muita retórica que se tenha ao contrário, é fácilmente perceptível. JJ saiu porque quis, sim.Quer voltar? Quer e é uma boa solução para o Benfica. JJ é Bronco? É, no entanto sabe muito de Futebol e atrevo-me a dizer que sabe Muito mais de Futebol que Mourinho!Não fala é Inglês e até muito mal Português! E que é que isso importa? Nada! Futebol é jogado!O Benfica pode ser Campeão Europeu? Sim, com JJ! O Gajo sabe muito de Bola e Vieira sabe muito bem disso e depois Vieira é um tipo muito inteligente! Não tem um Canudo? Não mas é inteligente! Advogado é um curso de Lápis e Sebenta e para espertos! Espertos, disse eu! Sinceramente não o acho com capacidades para ser Presidente do Glorioso, seria um novo desastre, como o foi com o outro advogado "Esperto". Não o estou a comparar com o outro, estou a dizer que seria um desastre de outra forma. Vieira fez um trabalho simplesmente notável e inacreditável no Benfica, na altura não acredito o senhor tivesse a Capacidade e Tomates para o fazer. Agora é fácil vir dizer que faço isto e aquilo mas, não acredito que o conseguisse realizar. NÃO TEM ARCABOIÇO PARA ISSO! Limite-se às suas críticas ressabiadas que até podem ser úteis! Faça-nos um favor, aos Benfiquistas, deixe de se por em Bicos de Pés!

    ResponderEliminar
  32. Boa tarde a todos!
    Eu sou completamente a favor do regresso de JJ!! Concordo que o plantel era excelente nos tempos de JJ, mas via-se que havia dedo do treinador. A equipa tinha fio de jogo, jogava bonito e tinha jogadas estudadas. Havia trabalho do treinador. Não há dúvida que é melhor que RV!
    Penso que para vir em Janeiro seria a melhor opção, pois para trocar de treinador a meio da época é preciso que o treinador que venha, consiga ter resultados imediatos. Ora JJ conhece a estrutura, conhece muitos dos jogadores do Benfica, no fundo conhece os cantos à casa e por isso seria a melhor opção.
    Se for para aguentar Rui Vitória até ao fim da época (o que acho muito má ideia), continuo a achar JJ a melhor solução para treinador do Benfica mas gostava que se comprometesse a apostar um pouco mais na formação. Também sugeria Luis Castro que tem muitos anos de experiência a trabalhar com formação (FC Porto) (vai de encontro ao projecto atual do Benfica) e alguma experiência como treinador principal. Penso que, com tempo, as equipas dele praticam bom futebol e é um senhor dentro e fora do campo. Outra hipótese seria Abel Ferreira. O Braga tem um bom plantel mas também penso que existe ali dedo do Abel. Treinador jovem, com garra, alguma experiência em equipa B. Penso que seria uma boa aposta também. Convém reforçar que mesmo assim a minha escolha seria JJ.
    Em relação aos que criticam JJ enquanto esteve no Sporting, vou aqui realçar uma situação que acho que ainda ninguém realçou: No primeiro ano de JJ enquanto treinador do Sporting, quando veio à luz ganhar 0-3 e os adeptos do Benfica tiveram aquela maravilhosa ação de apoio ao Benfica, JJ no fim do jogo deu uma palavra de apreço aos adeptos do Benfica, dizendo que foi a essa grandeza que se habituou ao longo dos 6 anos que teve no Benfica.
    Respeito a opinião de todos e não peço que concordem comigo. Apenas que respeitem a minha opinião e ser a favor do regresso de JJ.
    Um grande abraço a todos.
    viva o Benfica!
    Ass: Mike

    ResponderEliminar
  33. O jj andou aos pulos com o BDC! Anda tudo doido!

    "quem não quer o JJ de volta é que não é bom benfiquista"

    Alerta de benficómetro! Isto é, "quem não pensa como eu, não é benfiquista". E no fundo, no fundo, este é um discurso antibenfiquista.

    ResponderEliminar
  34. Vou voltar a denunciar a mentira: JJ nunca teve grandes planteis no Benfica mas grandes jogadores em muitas posições. Por isso jogámos finais da liga Europa com André Almeida, Melgarejo, Sulemani em outros tantos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lógico. Nenhum clube português tem ou teve um grande plantel desde a lei Bosman, porque os grandes jogadores custam muito dinheiro. Como dizia o Redmoon há dias, os melhores 250 jogadores do mundo em teoria, estão nos dez clubes mais ricos, e nenhum clube português está sequer nos 30 mais ricos. O que houve foi um clube que conseguiu reunir um punhado de jogadores acima da média e dois, três grandes jogadores (Deco, Ricardo Carvalho, que sairiam logo a seguir) que com muita sorte nos jogos e nos sorteios, muita corrupção na Primeira Liga para ficarem descansados na Europa, inclusivé favorecimento lá fora e muita "amarelinha", que pontualmente conseguiu ser campeão europeu. A menos que o SLB seja comprado por um Sheik ou se mude para a Premier League para ter acesso aquelas receitas televisivas mirabolantes, jamais voltará a ser campeão europeu. Mas quando queremos desqualificar alguém usamos argumentos demagogos, como a idade, ou a ofensa, como ser azeiteiro e isto e aquilo. Jaime Sousa

      Eliminar
  35. 5 treinadores ganharam no Benfica 3 campeonatos e um deles é JJ. Os melhores treinadores do Benfica tinham personalidades difíceis, por exemplo BG era insuportável.

    ResponderEliminar
  36. Do Benfica tivemos o ToniTe e o Mário Wilson. Os demais como BG, JH, OG ou JJ andaram a saltar de clube. Por isso RV que é um dos nossos devia ser protegido para sair em ficar como uma reserva moral do Benfica.
    No entanto, também não se pode criticar em JJ o que todos os demais fizeram.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking