O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 28 de outubro de 2018

Vitória e Vieira: o espelho da incompetência

. 57 comentários
Texto remetido pelo benfiquista Mar Vermelho, a quem agradecemos o contributo para o debate.
--------------------------------
As equipas demonstram aquilo que os seus líderes querem mostrar. E quando os líderes não têm pulso firme, quando não assumem as responsabilidades que têm de tomar - fruto de outros interesses… -, é isto que acontece: um Clube abalado pela incompetência que, por cá, impera.
E atenção: não falo só do relação “plantel de futebol – equipa técnica”; falo também da relação “equipa técnica – Direcção”.
Porque se os jogadores são a imagem deste treinador, também esta equipa técnica é a imagem da Direcção.
Acredito que esta esteja mais preocupada em defender-se em outra batalhas, e não defender a nossa batalha, mas não estejamos à espera que o benfiquismo que eles dizem sentir venha ao de cima. Porque esse benfiquismo esfuma-se na hora de defender, realmente, os nossos interesses: um Benfica grande “lá fora”… e enorme “cá dentro”!
Ponto de reflexão: vemos o Benfica no caminho que queremos? Vemos o Benfica “mandar” em Portugal, e, sequer, lutar na Europa? Esta Direcção dá sinal que isto venha a acontecer?
Tenho para mim todos os sonhos do Mundo”. Mas este Benfica já não me faz sonhar.
Ass: MarVermelho

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. 1000% de acordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está LFV??? onde pára? qual é o padrão de LFV??? é esconder-se, fugir. Quando vamos ao dragon, ao alvalidl onde fica LFV, escondido no balneário, quem foi ao MP assinar os docs da sad ser arguida? NGR e o lagarto DSO, quantos mais exemplos querem??? Demorou 6 meses até haver uma 1ª reacção a sério ao maior ataque que o SLB sofreu e sofre. e vir o ASD e o vitor ferreira para video-arbitro é uma provocação clara e é comer e calar, como sempre LFV tem feito.
      JÁ CHEGA!!!

      Eliminar
    2. Estou igualmente de acordo.
      Mas saindo LFV, quem acham que seria um bom presidente pro Glorioso? Quem????

      Eliminar
    3. Bolsonaro? Ou ir buscar o Lula. Bela caldeirada que se fazia!

      Eliminar
  2. A esta hora em qualquer clube já estaria despedido! Pior.. temos o Leonardo Jardim sem Clube. Vamos mesmo perder esta oportunidade?.. Vieira é um incompetente.

    ASS: Pedro Santos

    ResponderEliminar
  3. Não gosto desta direcção.Quer LFV quer RV coincidem na utilização de maneirismos teatrais na hora de dar a cara, um é porque chora a falar do SLB e dos familiares, outro é a dizer que é bom chefe de família.Ninguém está interessado na vida pessoal dos intervenientes, embora qualquer um deseje o melhor para esse foro da vida privada.Mas isto revela muito, revela que esta malta conhece a multidão que gosta incondicionalmente do SLB e tenta por isso mesmo apelar ao que de mais básico e eficaz existe para influenciar a opinião do maior número...o apelo à emoção, que é por si só um bypass a qualquer racionalidade. Isto é um chico espertismo provinciano, e feito intencionalmente.Rui Vitória apresenta claramente sinais de novo riquismo, extremamente conservador, até nas substituições.Pelo argumento de força, tem funcionado até agora, menos o ano passado.Foi contratado supostamente pelo motivo contrário, por apostar nos jovens, quando não tinha outra hipótese.O mesmo LFV que endividou a instituição para dar a JJ duas finais europeias e planteis milionários, fechou a torneira.Agora há que fazer dinheiro.Para quem, não se sabe.O que interessa são os resultados das contas.Relembro que eu e outros alertámos no primeiro ano de RV que a equipa não jogava nada e que os próprios jogadores, com Luisão à cabeça não tinham confiança no treinador, via-se na linguagem corporal em campo e na hora de acertar com a táctica um 4-3-3 que foi 4-4-2 para passar de novo a 4-3-3. Entretanto foram saindo coelhos da cartola, o sueco, o Renato, o Semedo, etc. Agora o Gedson.Rui Vitória tem cumprido nesse aspecto, mas as suas lacunas estão lá desde o 1º dia. Eu e outros alertámos para o risco de ter uma perspectiva resultadista.Somos criticados e adjectivados como nada percebendo de bola. Um grande capitão uma vez disse que quem treina o SLB arrisca-se sempre a ser campeão. Isso não mudou, o que mudou foi o benfiquismo de alguns que sempre que recebem opiniões contrárias à sua denotam os emissores dessas opiniões como ignorantes. Tem de se chegar a um Tao vermelho, são precisos, vitais, obrigatórios, resultados, é o Benfica caramba. Mas ser o clube que mais vende ou o que conseguiu o melhor contrato x, ou o único que no mundo que á 5a jornada marcou y golos não são argumentos. O problema é que somos um clube imenso, boa parte dos adeptos são resultadistas, como se viu ontem ainda antes do intervalo.Ou usando o clube para osmoticamente ter alguma glória na vida, ora para usar os outros benfiquistas como alvo de injúrias.Se não se percebe o que tem isto a ver com a direcção e o treinador, então é porque se tem a mesma capacidade do último a fazer substituições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos melhores comentários que já li por estas bandas, toca em tudo da nome aos bois e também aos burros...aliás poucas vezes vi alguem ser chamado de burro de forma tão respeitosa..hehe

      Eliminar
    2. " Relembro que eu e outros alertámos no primeiro ano de RV que a equipa não jogava nada e que os próprios jogadores, com Luisão à cabeça não tinham confiança no treinador, via-se na linguagem corporal em campo e na hora de acertar com a táctica um 4-3-3 que foi 4-4-2 para passar de novo a 4-3-3."

      "Eu e outros alertámos para o risco de ter uma perspectiva resultadista.Somos criticados e adjectivados como nada percebendo de bola. "

      Fico com fundadas esperanças que tu e os tais outros, saiam do anonimato, para poderem constituir alternativas válidas, por um lado à equipa técnica e por outro a actual direcção em exercicio.

      P.S.repetirem os 13 p/cento dos votos e depois reclamarem com a votação electrónica já não pega ...

      Eliminar
    3. Ze diogo tu fazes parte dos tais com as mesmas capacidades de rui vitoria fazer as as tais substituições lol

      Eliminar
    4. Bombardeiro28/10/18 18:11

      O chapéu serviu ao Ze Diogo.Foi daqueles que numa assembleia enquanto eu colocava questões, ajudou ao arremesso de cadeiras.

      Eliminar
    5. QUEM ME DERA diz que foi um dos melhores comentários que leu.

      Infelizmente não pude ler o comentário do JOCA, porque...é tanta letra junta que, ao tentar ler me dá uma forte dor de cabeça.

      Já sei...é do PDI.

      Meos
      Quando é que os comentadores escrevem para TODOS lerem?

      Porque não fazem uns parágrafos de vez em quando?

      Assim...

      Assim...

      Assim...

      É que neste blogue...não falta papel !!!!

      Eliminar
    6. "Quem me dera" que vivas o suficiente para poderes ver o meu Glorioso clube ser de novo CAMPEÃO EUROPEU porque eu já fui BI .

      Lamento não dar-te mais atenção, mas já perdi o jeito de tirar fraldas e aquecer biberões ...

      O grande jornalista e cronista desportivo Nelson Rodrigues dizia que " A burrice é diferente da ignorância. A ignorância é o desconhecimento dos factos e das possibilidades.
      A burrice é uma força da natureza.

      Eliminar
    7. Parabéns ze diogo!!! és uma lenda viva, ja viveste muitos anos não sei se isso faz de ti mais befiquista do que eu, mas certamente é preciso ser uma força da natureza para tal....

      Eliminar
    8. Lendas são aqueles que " repousam " no 4.anel a olhar curiosamente para a espécie de adeptos que "invadiram" o meu Glorioso e que nas horas mais difíceis voltam-lhe as costas !

      Lamento não dar-te mais atenção, mas já perdi o jeito de tirar fraldas e aquecer biberões tal como já tinha escrito anteriormente e tu pareces que não percebeste...

      Eliminar
    9. Zé Diogo, a mim não mudas fraldas porque, entre outras razões, já não tens firmeza.
      Viste o bi do Benfica? Se sim, deves ter mais de 60 anos e viste muitas equipas do Benfica e muitos líderes. O que tens agora envergonha todos os que moram no quarto anel.
      Agora vai lá embalar os netos, sem te esqueceres de lhes mudar a fralda e dar o biberão. Metaforicamente falando, claro...

      Eliminar
    10. Entendi sim meu caro, mas sempre me ensinaram que quem não se sente não é boa gente...e já que está numa de gerações, também me ensinaram a dar atenção aos mais velhinhos...
      Voltar as costas ao benfica nunca, às pessoas que fazem mal ao benfica sempre...
      Sabe que o meu pai também viu o benfica ser campeão europeu duas vezes e pensa o oposto do senhor, mas coitado, se calhar é da idade... a conversa já está a caminhar pra onde menos gosto por isso fico me por aqui...
      Saudações benfiquistas...

      Eliminar
  4. Amo profundamente o futebol e o Benfica, esta paixão faz-me muitas vezes perder o tino, mas...
    1º Rui Vitória não serve.
    2º Tem que ser demitido agora.
    3º Tem que se contratar um treinador com uma filosofia de jogo inequívoca e que saiba comunicar com os jogadores.

    4º Precisamos de uma outra Direcção que ame o Benfica e o Futebol.

    Os pontos 1 e 2 são pacíficos entre nós.
    O 3 de difícil análise e respectivas conclusões.
    O 4 é esquecer.

    Interessa neste caso discutir com INTELIGÊNCIA e distanciamento o 3.

    Leonardo Jardim parece ser a escolha óbvia, está disponível. Mas tal como o Marco Silva apresenta um futebol muito vertiginoso sem que a posse de bola seja uma prioridade e isso não é cool.
    Conte dentro dos disponíveis mas impossíveis era O Treinador.
    Paulo Fonseca com o seu futebol de posse era um espectáculo.
    O Luis Castro, conheço mal a sua personalidade, mas tem posse de bola e organização. O Abel Ferreira é um tiro no escuro, não sabemos como treina, que princípios de jogo tem. Rui Faria nunca treinou.

    Tentei ser lúcido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa análise mas para mim neste momento éra o Roberto Martinez o selecionador da Bélgica é muito bom

      Eliminar
    2. São os melhores tem vontade de ganhar e ideias próprias

      Eliminar
    3. O conte seria uma excelente escolha mas o Benfica não tem dinheiro para ele.

      Eliminar
  5. Amém.....este vieira anda a abusar da sorte nem que fosse o ze cabra mas vieira depois de tanto cagar na nossa (minha cara) esse é que nunca, o benfica ainda não foi vendido como o city mas ainda parece....a nossa indignação de pouco ou nada vale faz e e decide se o que vieira quer e ponto final....

    ResponderEliminar
  6. Ontem na conferência de imprensa após o jogo, quando julgava eu que RV já não me surpreendia, brinda-me com estas "pérolas" :

    - o resultado com o Belenenses, foi..."menos bom";
    - ainda RV, quando se ganha, é fácil sermos os maiores, abundando as palmadinhas nas costas. Mas, segundo ele, quer agora ver quem está verdadeiramente com ele e quem se põe ao fresco (uma bicada certamente, em quem, não sei ou melhor, suspeito para quem seja);
    - RV não está preocupado com o rumo que as coisas estão a tomar, pois no seu entender, é "boa pessoa", "bom chefe de família" e "bom pai".

    Portanto, afirmar que o resultado frente ao Belenenses foi "menos bom" significa que RV está com dificuldade em pegar o "touro pelos cornos" e chamar as coisas pelos nomes certos. O resultado frente ao Belenenses meu caro Rui, foi horrível, mau, péssimo.

    Quanto aos amigos e palmadinhas nas costas quando tudo corre bem, já devias saber meu caro Rui que tipo de organização é aquela para quem trabalhas. As pessoas, na hora da aflição, descartam-se e dizem até nem se conhecer. Se estás à espera de solidariedade, tira o cavalinho da chuva, pois os sinais vão sendo mais que muitos e dados até antes da época começar. Estás no fio da navalha desde a época passada. A tua margem de erro para esta época é ZERO. Nada te adianta iludires-te que as coisas vão bem, quando vão mesmo muito mal. É uma questão de tempo até que esbarres na dureza da realidade.

    Tenho pena que ainda não tivesses percebido, após quase 4 anos de Benfica, que a avaliação que te fazemos não incide sobre a qualidade da tua paternidade, do modelo que dizes ser de chefe de família ou da tua qualidade como pessoa.
    És avaliado sobre a tua competência técnica e ela ocorre semanalmente, por vezes até 2 vezes por semana.
    Se não toleras a pressão, podes sempre tomar outro caminho.
    No Benfica porém, exige-se muito. Mesmo muito.
    O teu "patrão" até pode ser condescendente em relação à tua incompetência.
    Mas o Benfica, é bom que saibas, não é Vieira, embora possas com o tempo que tens de casa ter percepcionado que o Benfica é dele e de um círculo de amigos muito restrito a quem ele de vez em quando dá umas benesses.

    A vida para ti vai-se tornado cada vez mais dura e penosa.
    Mas foste tu que escolheste este caminho. Não te queixes pois nem apareças zangado com a vida.
    Numa altura crucial da tua carreira no Benfica, não soubeste discernir o fim de ciclo a que chegaste.
    Olhaste mais para ti e para as tuas conveniências do que para o bem do Benfica.
    Agora, seja qual for o desfecho resultante da decisão que tomares, sairás sempre pela porta pequena.

    As coisas vão começar a ficar ainda mais feias para o teu lado.
    Se até aqui a margem que tinhas era ZERO, agora estás mesmo na porta da saída.
    Não sei o que Vieira te prometeu (atenção que as promessas de Vieira valem pouco), mas fosse lá o que prometesse, os resultados são sempre para qualquer treinador o garante do seu estado de graça.
    E os teus resultados, têm vindo a piorar, diria que dia após dia.
    Não é difícil reconheceres isso. Afinal de contas não és assim tão burro.

    Desejo que o discernimento e a boa fé da excelente pessoa que dizes ser, fale mais alto e que concluas que o bem comum está sempre muito acima das conveniências pessoais.

    Até sempre caro Rui. De preferência por outras paragens.

    ResponderEliminar
  7. Pegar numa equipa nesta altura, só mesmo um aventureiro desempregado, sem nome e que quer ganhar algum.
    E depois ainda há o perfil que Vieira escolheu quando Jesus saiu.
    Para Vieira o treinador do Benfica tem que ser um banana, um tipo sem querer e que trabalhe com tudo o que lhe dão e tiram sem estrebuchar.

    Contudo, face aos processos e suspeitas que pairam sobre o Benfica, pode ser que Vieira tivesse mudado de paradigma e já admita contratar um treinador sério, independente e competente.

    Se há altura para que o Benfica brilhasse desportivamente, esta seria sem dúvida o momento em que não se podia falhar.
    Caso o Benfica falhe desportivamente, como está a acontecer, as conclusões de algumas pessoas mais cáusticas será sempre a de "pois, pois, ganharam no tempo em que a batota contava e lhes era permitida".

    É por isso que "abandonar" o futebol à sua sorte e à incompetência de Rui Vitória e virarem-se para outros "jogos" mais decisivos para as suas vidas pessoais, é um erro clamoroso.

    ResponderEliminar
  8. Vieira confiou que o poder de bastidores do Benfica, seria suficiente para ganhar dentro das 4 linhas, fosse quem fosse o treinador.
    As coisas mudaram e muito e hoje o Benfica é um clube acossado e com não sei quantos holofotes em cima.
    Actualmente, em caso de dúvida, as decisões são sempre contra o Benfica.
    O Benfica se quer hoje em dia vencer, tem que jogar muito futebol, porque os anti corpos são mais que muitos.
    Jogar qb para vencer, já não é suficiente.
    Por outro lado, a mensagem de Rui Vitória já não passa.
    A imprensa nunca lhe foi favorável e os sócios/adeptos também, verdade seja dita, nunca lhe acharam muita piada.

    O problema de rendimento ou falta dele da equipa do Benfica, vai muito para além da mudança de treinador.

    Despedir o treinador, sempre foi mais fácil que despedir um plantel todo ou quase todo.
    Mas venha quem vier (a vir), debater-se-á com imensos problemas e constrangimentos. É escusado enumerá-los.

    O Benfica talvez tivesse sido o 1º grande clube em Portugal a atingir o fim da linha para uma geração de gestores pouco qualificados, muito intuitivos é certo, mas pouco rigorosos na gestão de uma actividade que gera imenso dinheiro.

    Istá já não vai lá com mudança de treinador.
    Aliás, tenho sérias dúvidas que os treinadores com nome, sérios e trabalho feito, aceitem vir para o Benfica neste contexto.
    Mas é claro, há sempre um sem número de aventureiros, desempregados e que só terão a ganhar em vir para o Benfica : se as coisas lhes correrem bem desportivamente, óptimo; se as coisas lhes correrem mal desportivamente, são corridos com os bolsos cheios.

    ResponderEliminar
  9. Chegou a hora de dizer BASTA!!!

    ResponderEliminar
  10. Vitória está a seguir curiosamente o mesmo caminho e estratégia de Bruno Carvalho.
    Se todos se lembrarem, quando o então presidente do Sporting caiu em desgraça e já ninguém o levava a sério, passou a fazer-se acompanhar pela filha nas várias intervenções públicas que ainda fazia.
    Pedia ele aos jornalistas que perguntassem à miúda se ele não era bom pai...
    Quando as pessoas confundem vida pessoal com profissional, é mesmo o fim da linha.
    Cada dia que passar sem uma atitude, é um prego no caixão que RV está a pregar.

    ResponderEliminar
  11. Helder Silva28/10/18 12:46

    Se o ponto 4 é de esquecer, o ponto 1 e 2 também o são. A altura para mudar era no fim da época passada. Fizemos uma época a todos os níveis desastrosa e o mais lógico seria começar a nova com um novo treinador e com uma remodelação do plantel, pois a qualidade do futebol praticado já vem do ano do Tetra. O que estamos a ver este ano é que nada se alterou. A equipa titular é praticamente a mesma, excepto Gedson e Vlochodimos, com a agravante de não termos Jonas. A mim parece-me que a direcção está satisfeita com este rumo, pelo que me parece que a queda da equipa técnica a acontecer será com a queda desta direcção

    ResponderEliminar
  12. E vira o disco e toca o mesmo, despedir quem? contratar quem?, gastar dinheiro em contratar treinadores em fim de linha que fazem birra no final das épocas para aumentarem-lhe ordenados como o Moirinhos e outros, contratar um treinador assumidamente lagarto que perde 9 jogos seguidos como aconteceu no Mónaco, contratar treinadores da feira das vaidades etc etc. tenham juizo, perdemos um jogo e parece que cai o Carmo e a Trindade, ainda bem que meia dúzia de tipos ressabiados não dirigem o clube, grupo de irresponsáveis que querem voltar aos tempos do joga mal despede. Gosto do Rui Vitória, tem feito muito pelo Benfica e tem dado muito a ganhar ao Benfica, gosto da politica implementada actualmente no futebol, gosto de ver o Benfica a acabar jogos com 6/7 portugueses da formação, e não será um qualquer carapau a destruir tudo que tem sido construído, perdemos um jogo ontem , ok, e?, os grandes também não perdem, até o Guardiola que é o meu preferido perde, querem um JJ mercenário para vir mamar mais uns 7 ou 8 milhões por época para ir inventar ao dragão e alvalade? enfim tenham tino e deixem de ser levados por uma CS venenosa anti Benfica sedosos de ver sangue no maior de Portugal, senti vergonha ontem, senti, de ver adeptos a saírem no intervalo de jogo em que o Benfica dominou na primeira hora, em vez de apoiarem que era o que os jogadores precisavam naquela altura , viraram as costas, UMA TRISTEZA.

    MC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MC, esse senhor que tanto preza, LFV, fez o mesmo que os adeptos no Jamor: desapareceu ao intervalo! O grande líder que você tanto enaltece é o primeiro a abandonar o barco!... e permita-me corrigir, porque só esta semana foram duas derrotas e o futebol dominador de que fale valeu ZERO golos! O JJ inventava no dragão e em alvalade? Talvez, mas este manso não inventa nada e depois é sempre comido de cebolada, ou fomos arrasadores no jogo da Luz em que ganhámos pela primeira vez aos morcões? Não esqueça que o campeonato ainda vai no primeiro quarto e já recebemos os lagartos, os morcões e o Guimarães. Como a impressão que tenho é que cada vez jogamos pior, a segunda volta vai ser bem penosa com o seu Vitória. Em relação ao plantel onde estão os grandes reforços? Ferreyra não calça, Castillo é bem pior que o Jimenez, o Corchia deve ser péssimo para não ter lugar a defesa direito, o Gabriel não tem lugar, etc... safa-se o Vlachodimos, que por azar ontem, não fez sequer esquecer o Varela. Aí tem grande estrutura que segue dez anos à frente dos falidos das Antas e de alvalixo e até do Braga e Rio Ave...

      Eliminar
    2. Concordo desde sempre que mudar de treinador quando tudo ainda agora começou, é um erro. Nem risco é, trata-se mesmo de erro.
      Porém, Rui Vitória devia ter sido "dispensado" no final da época passada. Não porque perdeu o campeonato ou fez uma campanha europeia humilhante, mas porque os sinais do seu "fim de validade" já eram mais que muitos.
      A mensagem não passa e os erros de gestão de situações críticas do balneário foram um desastre.
      Depois, há o descalabro da queda abrupta de posição no ranking da UEFA. De 6º passou a actual 22º e vamos lá ver se fica só por aqui.

      Enfim, em Portugal o prazo de validade dos treinadores nos grandes clubes é limitado a 2, 3 anos.
      É impensável manter um treinador que perca muito mais do que o que ganhe.
      Que me lembre, só o Arsenal manteve Arsene Wenger, mesmo sem ganhar nada e com orçamentos fabulosos durante mais de 20 anos.
      Em Portugal e face aos constrangimentos conhecidos, isso não é possível.
      Os clubes portugueses precisam mais de receitas para sobreviver do que eu de oxigénio.
      A onda romântica de clube formador e que se está marimbando para os resultados, não cabe em nenhum dos 3 grandes clubes portugueses. A consequência é o apagão total.

      Agora, mudar por mudar, concordo que é um disparate.

      Eliminar
    3. Estás no blog errado

      Eliminar
  13. Não precisamos andar já a pedir "cabeças" porque isso só vai acontecer quando RV já estiver bem bem "passado" por agora vai continuar no lume a apurar e depois quando estiver no ponto leva um pontapé no rabo e acaba a servir de bode expiatório para que "quem de direito" possa sair com a cara um pouco mais limpa, já está pensado!!

    E pra terminar, ou muito me engano ou também n precisamos de andar a sonhar com este ou aquele para comandar a equipe de futebol principal, quando chegar a altura o perfil está traçado - tem de ser um manso parecido com este!! aposto em alguém jovem, português, sem grande currículo nem experiência de grandes palcos, para se sujeitar a tudo e poder ser descartado caso corra mal.

    ResponderEliminar
  14. O BENFICA MERECE TUDO DE NÓS TODOS!

    O Benfica não merece o presidente que tem, nem tão pouco o treinador que diz ter, talvez os dois, valha a verdade, se mereçam, mas o Benfica, de certeza absoluta, é que não os merece. E é por merecimento de quem merece tudo e muito mais, é que os sócios e adeptos nunca desistem nem vacilam no apoio indefectível ao seu clube de coração, porque o orgulho de nos merecer deve ser tão grande e comparável à honra de lhe pertencer. Só assim, nesta simbiose umbilical, se cumpre o Benfica!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  15. Competência é os clubes a serem dirigidos por adeptos, tivemos um exemplo bem perto, durante 5 anos...resultado, estão a acabar, a definhar...

    Rui

    ResponderEliminar
  16. É óbvio que nesta altura da época, ainda nada se perdeu, como também nada se venceu.
    Mas não é preciso ser bruxo para perceber que esta época vai ser penosa para o Benfica e provavelmente chegaremos uma vez mais a Maio de 2019 de mãos a abanar em termos de títulos.

    Quanto a Rui Vitória, acho-o sinceramente mais vítima que réu.
    Rui Vitória é um treinador sem nome nem história, chegou ao Benfica incógnito, apanhou uma máquina razoavelmente oleada, ganhou dois campeonatos muito sofridos, sem brilho nem fulgor.

    Deslumbrou-se por ter chegado ao Benfica.
    E mais deslumbrado ficou quando venceu, quase sem saber ler nem escrever duas Ligas.
    Por outro lado, minimamente inteligente como é, sabe que o Benfica é para ele o fim da linha em Portugal.

    Não creio que quando sair do Benfica, quer o Porto, quer o Sporting (únicos com músculo para lhe pagar o que já ganha no Benfica) se interessem pela sua contratação.

    Por isso, o destino será sempre o de zarpar.
    E quando sair, certamente que não irá treinar nenhum colosso do futebol europeu.
    O destino serão sempre emblemas menores ou como alternativa, aquelas paragens onde o futebol não é minimamente atractivo. Bom para ganhar dinheiro, mas pouco aliciante para um treinador que nem ainda 50 anos tem.

    Por isso, tem olhado para ele, para os seus interesses, retardando ao máximo aquilo que será mais dia, menos dia inevitável : fazer a mala e zarpar.

    ResponderEliminar
  17. ele a cada égua cada animal sem raciocínio que da do ver as suas opiniões de farsantes e trafulhas ..

    ResponderEliminar
  18. só os covardes e que fogem da luta !... forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Benfica contra tudo e contra todos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nós ainda damos luta a alguém? A partir do que ontem se passou até tremo só de pensar nas vergonhas que vamos passar no futuro com este treinador. A situação é tão grave que dá é vontade de chorar, mas, uma coisa vos garanto é que alguns estão-se, a rir e a dizer: "Vêm como temos razão o Benfica só conquistou tudo o que conquistou nos últimos tempos devido às manobras ilegais e não por mérito". Infelizmente em vez de conseguirmos boas actuações e resultados, condizentes ao nosso estatuto, é só miséria estamos no bom caminho sim, mas para ajudarmos o inimigo.

      Eliminar
  19. Gostava que Vitória após as derrotas dissesse, ok, a responsabilidade é minha. Jogámos mal e perdemos, por culpa exclusivamente minha.
    É isto no mínimo que se espera de um líder na sua verdadeira acepção da palavra.
    Ora Vitória, nunca se sente responsável por nenhuma derrota.
    É sempre do azar, da magia, da crueldade, da injustiça, da infelicidade, do frio, da chuva, da bola que não transpõe a linha de golo (argumento novo)...
    Ora esta estratégia de permanente desresponsabilização não serve. E até acaba por ser ridícula e virar-se contra o seu autor.
    Se Vitória entende que o esforço começa a ser inglório e que já não tem energias para continuar o que quer que seja, que saia.
    Seria um grande favor que faria em primeiro lugar ao Benfica e depois a ele próprio, pois começa a ser deprimente ouvi-lo. Poupar-se-ia a espectáculos tão degradantes.

    Um contrato, por muito bom que seja e apresente excelentes contrapartidas financeiras, não nos deve obrigar a andar sempre com as cuequinhas em baixo, em nome dos nossos interesses egoístas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se ele dissesse isso, iria mudar o resultado? Até concordava contigo se o fizesse. Assim, tanto me dá. O que diz RV não tem qualquer impacto ou importância na minha maneira de ver o futebol, porque nunca o oiço. Nem a ele nem a ninguém.

      Eliminar
  20. Concordo com tudo assino por baixo o texto do MarVermelho
    1.o Rui Vitoria nao e nem nuca Sera treinador para o Benfica
    2.o R Vitoria tem de sair E Ja
    3.o Leonardo J esta disponivel se nao estivesse ha mais opcoes validas
    4.Chega ontem foi a gota de agua ja nao ha desculpas para nao se tomar medidas imediatamente
    5.ainda vamos a tempo de Sermos Campeoes
    6.Vamos ser Campeoes

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  21. Em Portugal, as chicotadas não ganham campeonatos. Se a solução do Benfica for a chicotada, fará sentido sim, mas para preparar a próxima temporada.

    Se em Portugal já foram disputados 84 campeonatos, só em 5 desses campeonatos, uma chicotada ao meio da temporada ganhou 5 campeonatos, e a tendencia de chicotadas positivas aconteceu sobretudo no Sporting.

    No Benfica, em 36 campeonatos ganhos, apenas uma chicotada ganhou um campeonato:
    Na temporada 1967/68, no Benfica (Fernando Riera / Otto Glória será o treinador campeão).

    No Porto, em 28 campeonatos ganhos, apenas uma chicotada ganhou um campeonato:
    Na temporada 1958/59, no FC Porto (Otto Bumbel / Bella Guttmann será o treinador campeão).

    No Sporting, em 18 campeonatos ganhos, três chicotadas ganharam três campeonatos:
    Na temporada 1961/62, no Sporting (Otto Glória / Juca será o treinador campeão).
    Na temporada 1979/80, no Sporting (Rodrigues Dias / Fernando Mendes será o treinador campeão).
    Finalmente, na temporada 1999/00, no Sporting (Materazzi / Inácio será o treinador campeão).

    Resumindo, em 84 campeonatos disputados em Portugal, em apenas 6% deles (em 5 campeonatos), uma chicotada a meio da temporada, ganhou campeonatos, e aquela percentagem aumenta exponencialmente sobretudo com o contributo do Sporting!

    Rebocho (Évora)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica será campeão com ou sem Rui Vitória.

      Eliminar
    2. Mestre Olivério, o mestre Alves, o professor Karamba, ou o bruxo de Fafe, pedem-lhe meças!

      Rebocho

      Eliminar
    3. Helder Silva28/10/18 15:54

      Essa é uma estatistica da treta. Conta saber quantas chicotadas houve, se a equipa melhorou, se piorou ou se ficou na mesma. O ano passado se houvesse chicotada depois dos 5 de Basileia, nunca podes saber se seriamos campeões. Mas não houve chicotada, não fomos campeões e perdemos os jogos que faltavam no grupo

      Eliminar
    4. Helder Silva, uma estatística é isso mesmo, mas vamos aos factos:

      - A ultima chicotada no Benfica foi em 2007/08, o Fernando Santos foi despedido na 1ª jornada após empate no Bessa com o Leixões, seguiu-se o Camacho, e o Chalana fechou a época, o Benfica terminou no 4º lugar!

      - A primeira chicotada neste século ocorreu em 2000/01 (foram duas na mesma época), comecou o Jupp Heynckes, entrou Mourinho, também saiu, e o Toni terminou no 6º lugar, foi a pior classificação de sempre do Benfica ... (curioso, três treinadores que estiveram em finais Champions, dois deles, ganharam mesmo a champions)

      Estas são duas amostras reveladoras das "melhorias" classificativas das chicotadas no Benfica no passado recente, mas há mais Helder. Por exemplo, o Mourinho no Porto entrou a meio de uma temporada, e terminou no 3º lugar!

      Rebocho

      Eliminar
    5. Olivério Baptista, também trata de problemas de saúde, amor e dinheiro?

      Eliminar
  22. Tenho esperanças que os responsáveis do Benfica tenham percebido que ontem se atingiu o ponto de não-retorno, e que Rui Vitória saiba que assim tão cedo não pode voltar a falhar.

    Que ontem tenha sido o último dia da era do Benfica assim-assim de Rui Vitória, e de agora em diante voltemos a ter um Benfica autoritário, com ou sem Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  23. Por falar em Mar Vermelho, faço uma pergunta- quem abandona os seus num naufrágio?

    Ao intervalo????

    Quanto ao post, tem matéria de reflexão, que podia ter sido aprofundado, e gostei, por sentir algo de semelhante, da frase/conclusão: este Benfica não me faz sonhar.

    Podia era ter evitado a farpazita do costume, ao falar de outros interesses sem dizer quais são eles.
    É que eu continuo À espera, sentado, que me expliquem quais são esses interesses.

    Há anos que correm estas meias verdades, as suspeições, mas ninguém assume com frontalidade o que diz existir, nem dá elementos concretos para analisar. É só insinuações e boatos sem apresentar fundamentos, e isso é que me chateia.

    De resto, também cito uma personalidade famosa -"O fracasso é a oportunidade de começar de novo com mais inteligência e redobrada vontade."

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  24. Se nós sócios e adeptos não nos manifestarmos de alguma forma vamos ver outra vez os andrades a serem tricampeões como aconteceu na era jj. Para que este erro não se cometa novamente - os vieiristas acham que não foi um erro continuar-se com JJ e vermos os fruteiros serem tricampeões (até o bitinho nos papou 2 campeonatos, imagine-se!..) -, sugiro que na sexta feira fiquemos todos em casa e que o Pinóquio e os seus fiéis lambe-cus fiquem a apoiar sozinhos o não treinador Vitória.
    Talvez um estádio cheio de cadeiras vazias abra a pestana ao principal
    responsável por esta vergonha!

    ResponderEliminar
  25. Com estes 5-1 no Barcelona real, o Lopetegui sai hoje. Porque não ir buscá-lo? Ele tem tido azar mas é muito melhor que o Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está uma boa dica!!!

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

      Bate na boca, rapaz!!!

      Eliminar
    3. O Lopatepo é pé frio !!!

      Eliminar
    4. Achas o LOPATEGUI MELHOR QUE VITÓRIA? PERGUNTA ISSO AOS PORTISTAS...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking