O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de outubro de 2018

"A bola não quis entrar e mais que isto não sei o que era preciso para fazer golo"

. 62 comentários

Pois é Rui Vitória. Todos já percebemos que tu não fazes a mínima ideia do que é preciso fazer para treinar uma equipa como o Sport Lisboa e Benfica.

A equipa não tem qualquer automatismo ou treino. Culpa dos adeptos?

Será que RV sabe que oportunidades de golo não são...golos?

Falas em ineficácia, eu falo em incompetência, tua e de quem te dá algumas ordens.

Para saberes conviver com o insucesso, podes ir treinar o Sporting ou o raio que te parta, meu caro RV.

Insistes na mediocridade dos de sempre. Insistes nas soluções do tudo ao molho e fé em Deus.

O teu problema, RV, é que qualquer equipa bem organizada e com um treinador que antecipe que vais jogar com os mesmos de sempre e no esquema de sempre, pode ganhar ao SL Benfica.

Não tens forma de justificar porque Pizzi, Almeida e Salvio, o trio do desastre, é titular faça o que fizer. Só tu é que percebes como Seferovic é titular num clube como o SL Benfica.

Porque Krovinovic ainda está de fora? Quem te está a mandar tratar Samaris desta forma? Os outros estão a fazer melhor?

Quem é que dá ordens a Rui Vitória para não deixar Zivkovic jogar com regularidade? Porque é que não deixas Gabriel ganhar ritmo e entrosamento sendo que tem mais classe que Pizzi, de longe?

Quem é que te está a mandar continuar a colocar de fora João Félix que cada vez que tem sido chamado tem justificado os minutos em campo?

Quem é que te está a mandar queimar o Ferreyra e o Castillo para eles aceitarem sair em Janeiro, assim como Zivkovic?

Porque os centrais argentinos contratados não recebem a confiança do treinador nos treinos e por isso são desencorajados de forma trágica?

Todos vimos que tinhas de tirar o Almeida...não o fizeste. 

Porque estás a queimar o Jonas quando se sabe que está limitado fisicamente e nunca vai voltar ao ritmo do passado?

São demasiadas questões em aberto.

Rui Vitória é o treinador ideal para o presidente que temos. Os títulos para Vieira são outros. Por isso interessa-lhe ter um manso que faz tudo o que lhe mandarem e aceita ser o bode expiatório disto tudo.

Qualquer director desportivo ou presidente decentes, coisa que não temos, já teriam perguntado há muito tempo o que se passa para o treinador não fazer render nem utilizar os reforços desta temporada!

Pois um preocupa-se em viajar e fumar, o outro está preocupado em que não o chamem para nada como testemunha.

Tudo é importante menos zelar pela gestão do Sport Lisboa e Benfica. E é por isso que um Rui Vitória não se demite...e com um Leonardo Jardim sem clube.

Até tenho certa pena de Rui Vitória. Sabe que é o bode expiatório para uma direcção de parasitas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Francisco Rocha27/10/18 23:33

    O Rui Vitória já devia ter saído do clube há, pelo menos, dois anos (eu até diria três: tinha ganho o 'tri' e saído logo a seguir). É embaraçoso olhar para os escalões de formação e ver treinadores competentes (como o Bruno Lage e o Renato Paiva) a treinar bons jogadores e depois olhar para a equipa principal do clube e ver um incompetente a jogar sempre com André Almeida, Salvio, Seferovic, etc. Quem é que ganha algo com isto? Essa é a questão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca devia era ter vindo!...como sempre escrevi, desde que veio!

      E se o nosso presidente percebesse alguma coisa de futebol, nunca o teria escolhido...

      Eliminar
    2. O problema do LFV é que sabe mais de negócios que de fùtebol.E uma pena porque tirando esta « lacuna »LFV não deixa de ser um bom presidente.

      Eliminar
  2. Estou a começar a ter vergonha de ser benfiquista. Até quando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha tenho eu dos adeptos que sairam ao intervalo em vez de apoiar a equipa.

      Eliminar
    2. Compreendo-te bem, eu também teria.

      Eliminar
  3. Presidente, o Benfica precisa de uma decisao arejada. Faça a tal loucura e fale com o Mendes para trazer o Mourinho! Seria bom para todos nesta fase...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mourinho nao fodaaaaasse. Mourinho e o RV do Man Utd - equipa sem fio de jogo, sp a inventar dcpas e a ter q puxar dos galoes. Nao obrigado! Venha o Jardim

      Eliminar
    2. Francisco Rocha27/10/18 23:54

      Exato, o Mourinho há anos que já está acabado. O Leonardo Jardim é bom mas MUITO difícil.

      Eliminar
    3. Mourinho? Andas a fumar o quê?

      Eliminar
    4. O Mourinho jamais voltará ao SLB para bem de ambos.

      Eliminar
    5. Mourinho precisa de estar novamente como underdog e o Benfica precisa de alguém genial que volte a ter fome de ganhar. Com Mou os jogadores viram guerreiros e a equipa um bloco de combate. É disso que precisamos e o mais próximo que temos em Portugal será JJ. LJ ainda tem muito a provar e como tal será maior o risco.

      Eliminar
    6. O benfica deu a mão ao mourino noinício da carreira e o que fez ele? Ao fim de poucos meses já negociava como sporting e fazia chantagem com o Benfica.
      Também me recordo de uma reportagem do jornal a bola no tempo em que mourinho era tradutor do robson no porto em que o benfica ganhava por 1-0 ao intervalo e no tunel elementos do porto liderados pelo mourinho ameaçavam o arbitro de não sair vivo dali.

      Eliminar
  4. NADA PERCEBEM DE FUTEBOL ESTE TREINADOR DEVERIA SER POSTO EM RESERVA PARA A CHAMADA " DIMENSAO EUROPEIA " DI BENFICA E VIRIA OUTRO PARA OS JOGOS CA NA PAROQUIA.

    ASS
    Luís Filipe Vieira

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez pergunto?
    O que anda a fazer o Rui Costa?
    O descrédito e a desconfiança é tanta que os jogadores muito cedo deram o jogo como perdido.
    Já todos percebemos que este treinador está gasto. Mas como não vai ser chicoteado, a solução radical é não comparecer aos jogos do Benfica. Tenho a certeza que muitos já o fizeram.
    Valdemar Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que anda a fazer Rui Costa? Ainda pergunta? eu não sei o que ele anda a fazer há vários anos a não ser receber o chorudo cheque ao fim do mês...

      Eliminar
    2. É verdade e é lamentável que RC também tenha que ser corrido.

      Eliminar
  6. as equipas são o reflexo do seu treinador e já à muito que o rui anda completamente perdido e com desculpas parvas e isso depois tem reflexo na forma com a equipa joga, ou no caso não joga.

    ResponderEliminar
  7. Rui Chouriço27/10/18 23:53

    Zero contestação na chegada à Luz. Zero exigência. Está tudo bem. Que tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê, tu foste? Se não foste, porque pedes isso dos outros?

      Eliminar
    2. Pergunta ao Brunalgas, ele esta semana deu mais um entrevista a explicar como se faz

      Eliminar
    3. Oh Chouriço, e tu? Saíste de casa? Não? Então vai encher chouriços.

      Eliminar
    4. Vocês são adeptos de NET! É mais fácil mandar umas bocas na NET do que fazer algo. Lol.

      Eliminar
  8. No próximo jogo na Luz é levar um lençol branco e abaná-lo bem abanado...fuera RV !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica em casa...
      No estádio é para apoiar sempre...
      Não confunda RV com o Benfica...

      Eliminar
  9. Aquelas substituições são o seu certificado de incompetente.

    ResponderEliminar
  10. É o que temos e o que queremos ter, não precisamos de outros para nos baterem nós fazê-mo-lo por eles. Vou deixar de ver jogos do Benfica, assim não me irrito tanto e não discuto com ninguém, va-lha-me ao menos isso. Mas deve haver alguns dentro do clube que tudo isto é melhor que a encomenda, enfim, é o que há, para nosso mal.

    ResponderEliminar
  11. Eu não sou advogado do Rui Vitória, que hoje esteve bastante mal nas decisões da 2ªparte, e a conversa do pai honrado é ridícula.

    Mas as insinuações deste post são do mais baixo que já vi escrito por um Benfiquista acerca do treinador do clube, e os comentários de certos anónimos são ao nível dos dirigentes que admiram nos seus clubes, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho.

    Pode-se defender a saída do treinador, mas desta forma não me parece apropriado para um apregoado "verdadeiro Benfiquista".

    Isto que aqui escreveu não é uma opinião, é um insulto.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, insinuações que não aparecem aqui porque me apeteceu ok? Se andam a dormir com o que se passa dentro do SLB, não esperem que todos sejam como vocês.

      Se tivesses ido ao estádio perceberias que o que foi dito lá foi 500 vezes pior. Chega de mansidão, no banco e nas bancadas. Só falta quereres que todos cantassem "eu amo o Benfica" depois disto?

      Viva o Sport Lisboa e Benfica fundado em 1904 e construído com competência, ambição e amor ao clube.

      Eliminar
    2. Caro Chakra

      POR ACASO NAO ES DA IURD? SABES PORQUE PERGUNTO? PORQUE CONFUNDES CLUBE DE FUTEBOL COM SEITA.

      VIVA A LIBERDADE EM GERAL E A DE EXPRESSÃO EM PARTICULAR.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha28/10/18 00:36

      Caro Chakra, o Luís Filipe Vieira tem de sair do Benfica, é o melhor para o clube. Deixe de fazer parte do problema e venha fazer parte da solução. Cumprimentos.

      Eliminar
    4. Meu caro, então exponha com clareza os seus argumentos, não se refugie em meias palavras, com insinuações ofensivas.

      O que eu vi no Estádio foi "verdadeiros benfiquistas", talvez como um, que escreveu aí em cima que tinha vergonha de ser benfiquista, a sair ao intervalo do jogo, e outros se calhar não tão "verdadeiros benfiquistas" a cantarem "voçes são uma vergonha" para eles.

      O que se diz no Estádio, fica no Estádio, faz parte da psicologoa de multidão, o que se escreve num blog tem mais importância do que muitos pensam, especialmente se tiver a divulgação deste.

      Faz parte dessa responsabilidade ser responsável, a mansidão é assunto que nada tem a ver com isto.

      Houve jogadores que não deram o que tinham? Não

      O resultado explica-se por efeitos da magia não ter permitido a bola entrar? Não.

      Rui Vitória fez boas opções nas substituições? Não.

      Além do mais, o que eu escrevo só me vincula a mim, por isso dispenso o "andam a dormir" e o "...como voces", eu não represento candidaturas, como este blog patrocina, não tenho avenças(infelizmente), não sou pró nem anti-Vieira, nem pro ou anti Vitória, guia-me a minha consciência e a minha maneira de ver e viver o Benfica

      O Benfica não se debate desta maneira, isso só aproveita a quem tem uma agenda como a sua, o patrocínio de uma candidatura a destempo, falaciosa e oportunista.

      Para mim, infelizmente, RGS só tem uma mais valia em relação a Vieira, é um Benfiquista sem nódoas, como ter sido sócio de outros grandes, ou ser suspeito de ter alguma vez festejado golos contra o Benfica ao lado do maior inimigo que o Benfica alguma vez teve.

      De resto, nada o recomenda para ser líder de um clube gigantesco como o nosso.

      É a minha opinião, porque eu não insinuo, opino com liberdade e responsabilidade, sem ofensas gratuitas.

      Viva o Benfica, deve ser das poucas coisas em que concordo consigo.

      Eliminar
    5. Chakra, você faz parte do lote dos principais responsáveis pelo estado a que o Benfica chegou...por defender o indefensábel.

      Eliminar
    6. Manuel Gonçalves, isso é um elogio?

      É que o Benfica tem 114 anos, e se contribui para o estado a que chegou foi sendo sócio ha mais de 30 anos.

      No nosso clube existe de tudo, dos melhores e dos piores da sociedade, eu sou um simples adepto e socio, tento criticar positivamente, mas o Benfica para mim é uma paixão, nada mais.

      Tudo o resto me transcende,e sinceramente espero não chegarmos ao ponto a que chegou o Sporting, um clube de facções.

      Eliminar
    7. O Chakra ainda não percebeu que o Benfica do Vieira já não tem nada a ver com o verdadeiro Benfica.
      Vieira já se acautelou para o futuro. Primeiro, mudou os estatutos e deu votos às Casas para garantir vitórias. Depois correu com os verdadeiros e foi buscar azuis, verdes e xadrezes para dentro do clube. De seguida apoiou bandidos e mafiosos para a direcção de organismos que deviam ser honestos, e não são. Mais tarde, deixou o nome do Benfica ser arrastado para a sarjeta pelos "amigos" que foi buscar, depois destes terem tido brilhantes desempenhos no caso "Apito Dourado", com a intenção de se fazer passar por mártir e salvador da pátria benfiquista. Finalmente, como já demonstrou por mais de uma vez, está-se a cagar para os sócios e para os verdadeiros benfiquistas, a quem já avisou que vao ter que levar com ele por muitos anos.
      Ainda queres ser responsável e portar-te bem? Ou já percebeste que a única alternativa que te resta é ajudares a despertar consciências, com os meios que te restam?...
      (José C. S. Branco)

      Eliminar
    8. RGS tem, no entanto, uma grande falha: é político. E tal como qualquer político, "prometem, prometem, mas depois..."

      Eliminar
    9. A resposta do Chakra diz tudo. Este blog transformou-se num veículo de desgaste da direcção e é apenas aí que quer chegar. Não é a Rui Vitória.

      Zé Pincel

      Eliminar
    10. Jose CS Branco, eu devo ser muito limitado por não me fazer compreender.

      O Benfica verdadeiro.... essa é igual á dos "verdadeiros Benfiquistas", para mim só há um Benfica, este que nós amamos, nas derrotas e vitórias, com misérias e glórias.

      As pessoas que por lá passaram são transitoriamente dirigentes, uns deixam o clube melhor do que estava, outros pior.

      O Benfica teve grandes vultos, Felix Bermudes, Bogalho, Vieira de Brito, grandes jogadores, Julinho, Coluna, Aguas, grandes treinadores, Hagan, Erikson,mas só teve um Cosme Damião, um Gutman e um Eusebio!

      Passaram pelo nosso clube milhares de pessoas que contribuíram para sermos que somos, mas também passaram muitos que só se engrandeceram a si próprios. É o retrato da sociedade, feito por pessoas.

      Eu não contribuo para o histerismo À volta de RV, já escrevi o que penso, a altura da avaliação, salvo uma catástrofe do género do Skovdal ou Artur Jorge, será o final da época, e na minha opinião, teria sido no final da que passou, mas a direcção foi a maior responsável pela situação da perda do penta - e não, não foi por conivência ou outras teorias mirabolantes, foi apenas incompetência ou laxismo.

      Provavelmente por terem essa consciência não quiseram crucificar RV.

      RV é o melhor treinador para o Benfica? Não. Mas é o treinador do clube, escolhido pela direcção, mandatada pelos sócios.

      Daí a escrever o que li neste post vai uma grande distancia.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    11. Pura perda de tempo meu caro !

      Pérolas a porcos ou esmolas para peditórios destes " verdadeiros benfiquistas "já lá vai o tempo !

      Eliminar
    12. Francisco Rocha29/10/18 16:10

      José Branco, não vale a pena, o Chakra é claramente um daqueles que não vê, não consegue ver e não QUER ver o que se passa no clube. É um daqueles que, quando o clube terminar, vai estar a coçar a cabeça e a pensar: "O que aconteceu?". Nós é que temos de fazer tudo para que esse futuro nunca chegue. Marque-se a Assembleia Destitutiva de uma vez por todas, caramba!

      Eliminar
  12. Eu não percebo a tua tara com o Samaris. Juro que não entendo, até porque viste o jogo com o Sertanense. Como é que podes advogar a utilização dele…. Juro por tudo é que mais sagrado que não entendo essa panca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samaris é um dos maiores troncos que passaram pela nossa história, mas não deixa de ser verdade que é ridículo o papel dele neste plantel. Ninguém sabe o que está ali a fazer e se, efetivamente, conta alguma coisa.

      Eliminar
  13. Concordo Shadows mas manso e uma coisa e manso e incompetente e outra e o R Vitoria e Manso e incompetente o homem passou 90% da conferencia pre jogo a falar na estatistica que era o treinador com melhor racio de vitorias na champions quando no ano passado fez Zero sim Zero pontos este ano tem uma desvarolizou o belenenses totalmente e hoje na segunda parte quando foi presciso treinador onde se ve o trabalho o que fez? O que e que vimos? O habitual Nada nao sabia o que fazer foi triste velo de Bracos cruzados se dissesse o que me vai na alma neste teria de recorrer Aos insultos algo que nao quero nem vou fazer fico pelo o R Vitoria tem de sair ja !ja chega hoje foi a gota de agua a partir de hoje por cada minuto que o R Vitoria passa a mais Como treinador da equips.principal.de futebol e vou considerar isso como Um acto Gestao danosa todos Nos Socios deveriamos Considerar isso como um acto de Gestao Danosa contra o Proprio Benfica e Como socio de 15 anos vou ter isso em conta daqui a um ano e meio nas proximas eleicoes se medidas nao forem tomadas ja ! imediatamente! O homem ten de sair Ja o L Jardim esta disponivel ha opcoes validas nao ha desculpas da parte da direcao chega o R Vitori tem de sair e ja!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  14. JOSE VIEIRA28/10/18 00:23

    Renovações com veteranos para o topo da folha salarial (Luisão, Jonas); renovações com jogadores em decréscimo de rendimento para o topo da folha salarial (Pizzi, Jardel). Jovens do Benfica com futuro e talento, mal pagos e vendidos, ou a vender (e por isso convém pagar mal). Jogadores contratados de novo no topo da folha salarial, que nem para o banco vão (Ferreyra) ou não passam daí (Castillo, etc.).
    Centenas de milhões de vendas, o nosso talento deitado fora e nem passivo pago, nem contratação de jogadores de valor incontroverso, para titulares de caras. Uma equipa medíocre na Europa e sem treinador à altura.
    É tempo de o benfiquismo reflectir seriamente se quer ter uma equipa profissional competitiva, com mentalidade ganhadora, em Portugal e no estrangeiro, ou uma equipa de jogadores para vender, para dar dinheiro a ganhar aos intermediários. RV é o treinador para este Benfica e LFV o Presidente deste Benfica.
    JÁ CHEGA DISTO!

    ResponderEliminar
  15. Ja nem vale a pena falar! Rui vitoria é treinador do Benfica pelo menos até ao fim da epoca!

    O Benfica neste momento é uma empresa e nao um clube! É uma empresa que anda a encher o bolsos a meia duzia de chupistas com a bençao daqueles que idolatram o deus Vieira! Secalhar sao os mesmo que tambem apoiavam cegamente o vale e azevedo e vejam no que deu! Nao é só o rui vitoria que esta mal, a famosa extrutura esta ainda pior! Aquela famosa extrutura que só acorda quando é pra criticar Benfiquistas e nao para criticar por exemplo o porco do varandas e as suas declaracoes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O porco do vagandas? um homem tão educado?

      Eliminar
  16. Sou o sócio 28658. Não vou ver o maior a quase 2 anos. Jurei k enquanto lá estiver esse cromo não ponho os pés num estádio. Por favor cromo pede a demissão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também não fazes falta, já chega os cromos que se dizem benfiquistas e lá vão

      Eliminar
  17. Resposta à teimosia do pinóquio em manter este ano como "treinador" do Benfica: FICARMOS EM CASA E DEIXARMOS O ESTÁDIO DA LUZ ÀS MOSCAS!
    JÁ NA PRÓXIMA JORNADA

    ResponderEliminar
  18. Puta que o pariu.
    O homem que tem o melhor rácio, que o meta no cu, como o outro meteu a taça.
    600 Km, uma fortuna em gasolina e portagens para ver a actuação ridícula do professor de ginástica? E depois ainda ouvir que tivemos azar nas oportunidades que não entraram?
    Com RV para mim o ciclo encerrou, acabaram as deslocações. Termino como comecei, puta que o pariu (sem estar a ofender a sua maêzinha).

    ResponderEliminar
  19. Se o RV for despedido vêm outro com um perfil igual, um mansinho que faça o que lhe mandam sem respingar. O verdadeiro problema do Benfica chama-se Vieira.

    ResponderEliminar
  20. RUA COM O MEDROSO E SEM IDEIAS RUI DERROTAS! E ele que leve com ele o limitado André Almeida, o mamão do Pizzi e o cepo do Seferovic!

    ResponderEliminar
  21. Enquanto LFV se mantiver é isto, em 17 anos é 34 competições campeonato e taça, o resto serve para encher chouriços ganhamos 6 campeonatos e 3 taças, 9 títulos em 34, RV tem culpas e muitas mas mais tem quem o foi buscar, enquanto LFV se mantiver nunca mais vou ao estádio, já lá vão 5 anos e meio, pago quotas e vou às assembleias, percebi desde o início o que aí vinha, ainda dei uma tolerância de muitos anos até que me fartei

    ResponderEliminar
  22. SUBIU-LHE O RÁCIO À CABEÇA!

    A poucas horas de se atrasar a hora, o Benfica antecipou-se e resolveu atrasar-se a si próprio, na luta pelo título, ao deixar os três pontos no Jamor, casa emprestada do Belenenses, que alcançou a sua primeira vitória na condição de visitado (esta sim, vale para o rácio de Rui Vitória), deixando mais uma vez os sócios e adeptos benfiquistas com os nervos em franja, completamente desiludidos e decepcionados com o resultado e a exibição, e como um azar nunca vem só, encharcados até aos ossos no regresso traumático a casa.
    Rui Vitória, talvez mal informado e atraiçoado pelos apontamentos de lápis na orelha do Pedro Guerra, expôs-se desnecessariamente ao vexame e ao ridículo de ser desmentido pelo que disse, engolindo em seco e metendo a viola no saco, numa semana difícil e complicada, que culmina agora com duas derrotas seguidas e 180 minutos sem marcar qualquer golo. Este sim, é que começa a ser um rácio altamente preocupante, que urge desmantelar e dar a volta!
    Como diz sabiamente o nosso povo, pela boca morre o peixe, e quando ela se abre de mais ou entra mosca ou sai asneira, e agora Rui Vitória já deve estar arrependido de toda a celeuma que criou, que até pelo cargo que ocupa, de treinador de futebol, sempre à mercê e à condição dos resultados, deveria ser mais cuidadoso e recatado nas afirmações que faz, para não acontecer como agora, estando na mó de baixo, leva com todas elas de ricochete.
    Como afirma o Shadows, e bem, criar muitas oportunidades de golo não é marcar golos, são coisas muito distintas e com consequências totalmente opostas, e se as vitórias morais são muitas vezes a desculpa e a panaceia para o discurso do insucesso, ele não se pode transformar numa norma banal semanal e repetida, como acontece em clubes de menor dimensão e sem ambições, porque treinar o Benfica não pode ser encarado só como um estado de alma ou uma circunstância da vida, fazê-lo pressupõe ter-se requisitos inegociáveis ou adulteráveis, que num clube gigante como o Benfica, só as vitórias contam e interessam, e são as únicas capazes de cumprir o seu nome e a sua história.
    Quando se põe um jogador, com défice de confiança (como se viu em Amesterdão), a marcar uma grande penalidade, está-se a hipotecar estupidamente uma oportunidade de golo certo; quando se dá a titularidade a nomes e não a competências, insistindo teimosamente nesta contradição, em que os amigos jogam sempre (lembram-se do Filipe Augusto?) e os preteridos injustamente espero sentados (muitas vezes nem no banco!); quando João Félix ou Jota, que são o futuro do Benfica, têm menos oportunidades que Castillo ou Ferreyra, dois erros clamorosos de casting; quando se está a perder e em desespero se metem lá para dentro avançados, que não obedecem a nenhuma táctica nem a nenhuma convicção, numa espécie de tudo ao molho e muita fé em Deus; quando o meio-campo devia há muito ser preenchido por Fejsa-Gedson-Krovinovic, e ainda hoje recorre a experiências que ninguém entende.
    Tudo isto para dizer, que marcar penaltis, executar livres ou cantos, cruzar bolas para a área, os chamados lances de bola parada, também se estudam e treinam, mas pelos vistos não. Nunca percebi essa obsessão de se treinar o “meiinho”, um vício muito à portuguesa, que na prática não tem aplicação nenhuma num jogo de futebol.
    Rui Vitória está na corda bamba, mas aconteça o que acontecer, continuo na minha: treinadores portugueses para o Benfica, não, muito obrigado!
    Amo-te, Benfica

    José Reis

    ResponderEliminar
  23. Parece um festim de tubarões à volta de uma carcaça de baleia

    O Benfica é mesmo muito Grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da imagem. Neste momento o Benfica é uma grande carcaça a boiar à deriva.

      Eliminar
  24. Rui Vitória estamos contigo e estaremos até ao fim. Debaixo de chuva, sol escaldante ou debaixo de nevão estamos sempre contigo.
    O verdadeiro benfiquista pensa e age assim. Acredita até ao fim.
    Laurêncio das Arábias.

    ResponderEliminar
  25. Cada vez que leio "post" do Shadows, parece que estou de visita aos estaleiros do J.Pimenta...são só TROLHAS salvo algumas HONROSAS excepções!

    Não reconheço autoridade moral aos benfiquinhas que com muita tristeza minha vi abandonaram o estádio só porque o meu BENFICA perdia, e depois vem para aqui envenenar e tentar dividir.

    Que espécie de gente mesquinha é esta que diz "sentir" o clube e abandona-o nos momentos difíceis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha29/10/18 16:20

      Catedrático, os momentos difíceis de que fala já duram há mais de duas épocas. Esta época está a ser um desastre, a época anterior foi um desastre ainda maior, e a época do tetra apenas acabou bem porque o Porto perdeu pontos que ninguém esperava, caso contrário teríamos ficado também de mãos a abanar. Não só ninguém corrige os muitos problemas que todos conseguem ver, mas também fazem ainda PIOR: fingem que esses problemas não existem! Assim, não peça o apoio e a compreensão dos adeptos, porque "este" Benfica (que é do Luís Filipe Vieira e não dos adeptos) não merece o apoio e a simpatia de ninguém.

      Eliminar
  26. Qualquer outro Homem, se não demonstra capacidades para levar o nosso Glorioso a outro nível, já tinha posto o lugar à disposição. Infelizmente temos à frente do BENFICA quem ponha os seus interesses acima dos interesses no BENFICA. Se rv fosse Homem, para além de deixar de se desculpar com factores extra, tinha assumido que parte da culpa é dele e, ou tinha ganho uma equipa ou tinha posto o lugar à disposição. Podem dizer que estou a dizer isto porque não ganhamos. Eu defendo desde o 1o dia que rv não é treinador para o BENFICA assim como defendi que jj também não era treinador para o nosso Glorioso. Precisamos de ter alguém que defenda, em 1o lugar os interesses do BENFICA. ACORDA BENFICA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking