O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Para encerrar o tema Simões/Outro jogador qualquer...

. 38 comentários

A questão não é o Simões, o Manel ou o Joaquim.

É aqui em que alguns personagens sinistros, com a benção da direcção do SL Benfica, transformaram o Sport Lisboa e Benfica.

Não é por acaso que após as palavras de Simões e da sua réplica em directo a Calado, foram vários os comentários todos no mesmo sentido por essa internet fora: "O Simões já meteu o Benfica em tribunal", "O Simões quer é ir para o Benfica ganhar comissões no futebol como os outros", "O Simões tem ciúmes por ter deixado de receber convites para o Camarote Presidencial"...e coisas do género.

É a cartilha nojenta e que replica o FCP dos anos 90, dos Pôncios e outros comentadores "profissionais", que a todo o custo procura enxovalhar todas as vozes desalinhadas.

Vejam por vós próprios o que disse Calado na sexta na CMTV sobre esta questão e que levou ao telefonema de Simões, e vejam o que disse Ricardo Rocha hoje na SICN. Uma réplica do comentário de Calado. Vamos acreditar em coincidências? 

(E já agora, Ricardo Rocha a representar o SLB num programa de TV. O que vamos ver a seguir? O Paulo Sousa? Só falta ele.)

A questão não é o A ou o B. É sim o saneamento que é feito no SL Benfica a todos os que são "só" benfiquistas. Ao invés, todos os lagartos ou andrades estão certos que só saem em último caso, como se viu com Paulo Gonçalves(será que saiu mesmo?). Todos os que fizeram muito mal ao SL Benfica no passado continuam lá. Até aqueles que eram homens de mão de Pinto da Costa nas visitas aos arredores de Lisboa...todos com a benção de Luis Filipe Vieira.

Mas o tempo desses personagens está a chegar ao fim. E quando cairem...nunca mais se lembrarão do SL Benfica nem o SL Benfica deles, depois de todo o mal que fizeram ao clube ser reparado.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. claro que os nomes não interessam vê o caso do pg, ou fs, quando estava no independente era um avençado que fazia artigos contra o presidente, então apenas homem forte do futebol, com casos requentados e agora que só diz bem dele já é o maior e ai de quem diz mal dele.

    quanto ao traidor esse pelo menos tem tido vergonha, por enquanto, e não tem aparecido.

    ResponderEliminar
  2. Mas o tempo desses personagens está a chegar ao fim.
    Jà se houve isto há quase 10 anos. Quando chegam ao fim?

    ResponderEliminar
  3. é incrivél como o BENFICA a bandeira da democracia durante os anos negros do estàdio autoritàrio como é possivél o nosso BENFICA cair na mão de personagens que arrastam o nosso bom nome por incompetência nas paginas dos jornais não por razões desportivas mas por casos e mais casos e mais casos cansado.
    Abutres deixem o clube porcos,tenho nojo quando ouço o PG este porco não representa nem nunca representara o meu BENFICA evidentemente que o responsàvél é o mentiroso compulsivo LFV o tal que festeja acordos com a NOS para chupar as finanças dos BENFIQUISTAS os unicos que pagam para vêr os jogos 2 vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai os dirigentes do Benfica é que arrastam o Clube na Lama !... Não sabia , pensava que eram o PORTO e o SPORTING juntamente com a COFINA , deves ser Extraterrestre , digo EU !...

      Eliminar
  4. Shadows,
    todos os Benfiquistas que passam por aqui diariamente fazem-no porque o NGB é um blog plural, aberto a diferentes opiniões e essa é a mais valia

    E certamente compreendem os teus pontos de vista mesmo não concordando muitas vezes com o que escreves.

    Mas faz um favor, não te coloques na posição do Simoes ou outros papagaios que por falta de atenção andam agora em bicos dos pés

    E se um outro blogger tiver uma opinião como o Redmoon contraria à tua voltarás a responder e dizer que desta vez é que é? não pode ser...e ainda para mais sobre uma pessoa que esta semana perdeu toda a credibilidade junto dos Benfiquistas, porque ao contrário do que ele diz com bazófia, ele Não é o Benfica

    Coloca isto para trás das costas e venha o próximo

    Quanto aos paineleiros, sinceramente até lá podia estar o Maniche, Deco e Inácio a representar o Benfica. Esses programas já perderam todo e qualquer respeito pelo Benfica, os seus moderadores não são credíveis.

    Experimentem estar duas semanas sem os ver, e vão perceber que não fazem falta, aquilo não é informação, e no fim a vossa cabeça estará mais leve sem ruído sem lixo.

    consultem o NGB ou outros blogs e ficarão esclarecidos quanto ao que se passa na praça pública sobre o Benfica e o que devia ser publicado nos media mas não é com respeito aos nossos inimigos

    Bem haja e Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa resposta aos ditarambos de shadows. Mais comentários com esta qualidade, por favor.

      Eliminar
    2. Uma coisa é estarem nos programas por serem benfiquistas outra é representarem o SLB. Para ser representantes do SLB estes teriam que ser indicados. Nenhum foi.
      São representantes deles próprios.

      Eliminar
    3. Eu não vejo esses programas desde o ano passado. Não perco nada.

      Eliminar
  5. Qual Manel ou Quim, a gente quer é o CAPITÃO GAY, como braço direito do Pedro Guerra .....

    Quem se lembra de um Benfica 2 Braga 2 na velha Catedral em 2001? o treinador era o Mourinho, o Calado era o capitão (não tou a brincar), o jogo correu tão mal, e perto do intervalo os NN gritavam: CAPITÃO GAY, CAPITÃO GAY!!! O Calado foi ao banco a chorar pedir ao Mourinho para sair, e o Mourinho lá o tirou ao imtervalo.

    Velhos e maus tempos esses, até o Calado foi capitão do glorioso naquela fase negra do Vilarinho. e agora virou propagandista oficial do Guerra eheheheheheh...........

    CARRRRRRRRRREGA CALADO!!!!

    Edgar Serra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Serra, nunca percebi nada de paneleiragem, mas nessa cena do Calado e do Melão, qual dos dois fazia de gaja??? O Castelo Branco dizem k se fez sócio do glorioso por causa do Calado, também será verdade?


      E Pluribus Unum

      Eliminar
    2. Lamentável nesta história antiga é a "qualidade" dos adeptos e sócios que ( não sabendo se a historieta era ou não verdadeira, nem isso importava) não hesitaram em recorrer ao achincalho pessoal do jogador. Isto sim, é uma mancha na vida do Benfica. Triste e inapagável. Quanto ao resto: Calado é um dos muitos papagaios que o Benfica esoalhou pelas televisões a debitar o mesmo guião.

      Eliminar
    3. Anónimo22 outubro, 2018 10:27, olha que pareces perceber muito mais que o que queres admitir ou, pelo menos, estás roidinho de curiosidade. Estás cá com umas comichões ...

      Eliminar
    4. Muito bem anónimo das 10:48, o Calado, era um atleta brioso e com H grande, se era gay, ou não, nem importa ao caso, uma tristeza o achincalhar, e humilhar um homem com H muito grande, o Benfica tem de proteger os seus.

      Vitorino Coelho

      Eliminar
    5. Olha a porra, se o Calado gosta de levar no cu, é um problema dele, e não nosso, mais, se o Calado é mesmo um homem sexual, faz dele pior ou melhor benfiquista?

      Respeitem o homem, o chefe de familia e o profisional, querem humilhar e enxovalhar quem defende o Benfica como poucos?

      Dr Brüegel

      Eliminar
    6. Comentários homofóbicos deviam ser removidos e condenados.

      José

      Eliminar
  6. Já se está a perder muito tempo com um não assunto. O Simões é o que é, e a BTV junto com a direcção é mais do mesmo. O problema não é apenas a cartilha que pode ou não existir do Benfica mas sim todas as cartilhas. Outro dos problemas é quando os escolhidos são os que estão mais preparados para criar polémica. O CM sabia qual era a opinião do Simões, sabia que poderiam criar uma onda de opiniões positivas e negativas e assim o fizeram. Há quanto tempo é que se fala deste não caso? Depois do arguido que não é arguido, a SAD que poderá ser constituída arguida no caso dos e-mails, e outras coisas mais, parece que o CM acertou em convidar o Simões ele que é o verdadeiro Benfica. Não vi o Simões jogar - é pena porque dizem que foi um grande jogador - mas não gosto da personagem, nunca gostei de o ouvir falar e não perco tempo com ele. Ele até pode ter razão em muita coisa, mas não terá razão em tudo ao contrário do que ele pensa não é o dono da verdade e o Benfica é muito mais do que um ex-jogador.

    ResponderEliminar
  7. A peça que não encaixa aqui é o Simões ter estado presente na btv por duas ocasiões depois do que disse do guerra. O Rocha rescindiu contrato com o SLB alguma vez? Se bem me lembro deu nos dinheiro a ganhar quando foi para Inglaterra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é torce pelo Benfica. Manifesta-se pelo Benfica. Tem direito a representar o nosso clube como paineleiros, sim senhor. É quanto ao Simões, gostava que ele esclarecesse os benfiquistas se foi ou não censurado na SIC, no programa play off por causa do Rui Santos.

      Eliminar
  8. OS MEDOS E OS MODOS DE ACTUAR DISTINGUEM-NOS COMO OS USAMOS!

    A BTV, bem como o jornal do clube, estão há muito capturados pela saga vieirista, pois ali só têm tempo de antena ou escrevem a sua opinião, quem alinha cegamente pelas ordens de LFV. O jornal e a televisão do clube passam aquilo que o presidente quer, num permanente elogio ao seu desempenho e obra, porque só assim se perpetuam no poder os ditadores e se fortalecem as ditaduras. Mas aí estou de acordo com o RedMoon, afinal não é isto o que se passa em todos os clubes presidencialistas, sejam eles portugueses ou estrangeiros, e aqui não há uma única excepção para confirmar a regra, pois são todos iguais e regem-se todos pelo mesmo mandamento? Claro que sim!
    E para que o poder fosse mais abrangente e inequívoco, houve a necessidade de alargar a sua influência para fora de portas dos clubes, e aí surgiram os outros canais de televisão e os outros jornais, que debatendo-se com a falta de audiências e de vendas, aceitaram protagonizar peixeiradas e lavagens de roupa suja, cada qual com o seus melhores detergentes (leia-se argumentos), para passar a mensagem que os clubes e os presidentes querem e arquitectam.
    E aí, estou novamente de acordo com RedMoon, quando diz que os órgãos de comunicação social estão inundados de cartilheiros dos clubes a morrer de fome, sobretudo ex-jogadores, a mendigarem umas migalhas para o seu conforto económico, tão amarrados e dependentes de quem lhes manda dizer o que dizem.
    António Simões tem razão naquilo que diz sobre Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, foi assertivo nas críticas que fez a LFV e a toda a sua “entourage”, da qual, também é bom lembrar, já fez parte e que agora, e bem, reconhece o seu erro e arrependimento, mas escolheu o pior palco para o fazer, quando aceitou o convite envenenado da CMTV, braço armado de um grupo de comunicação social que não tem respeito nenhum pela instituição Sport Lisboa e Benfica. Se o queria fazer num espaço democrático, sem ser preciso reuniões ou acordos prévios, e onde se aceitam todas as opiniões livres de benfiquistas, poderia optar, por exemplo, por este blog Geração Benfica ou Papoila Saltitante, entre outros, que foram criados precisamente para todos terem voz, uma vez que a opinião única existente actualmente no clube não o permitia fazer.
    Só espero que a tristeza e a revolta de António Simões, não lhe turve a capacidade de escolher o melhor dos dois caminhos, entre um que ingenuamente se deixe encantar pelos holofotes das câmaras, que tudo vão fazer para explorar este filão de discórdia, e que já foi nítido neste deselegante bate-boca em directo na CMTV, ou seguir por algum aconselhado recato, que só fará bem à sua imagem e prestígio adquiridos ao serviço do Benfica.
    Porque depois, numa guerra sem quartel, e alimentada exclusivamente e interessadamente pela comunicação social avençada e escravizada por opções editoriais muito duvidosas, lá vem à baila que António Simões já pôs um processo ao Benfica em tribunal, que LFV já festejou derrotas do Benfica juntamente com o ancião corrupto, que o Pedro Guerra já foi um inimigo visceral do presidente, que o Paulo Gonçalves conhece todos os podres de toda a gente, nesta arredondada pescadinha de rabo na boca a que não irá escapar nem poupar ninguém. Como se costuma dizer, cá se fazem, cá se pagam, mesmo com juros de mora ou retroactivos. Se querem saber, estou-me marimbando para as pessoas, só peço e exijo que respeitem o Benfica! Sempre!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia22/10/18 10:10

      POIS...o problema e mesmo esse...respeito pelo SLB...ja nao existe...vieira conseguiu virar BENFIQUISTAS contra BENFIQUISTAS....

      Eliminar
  9. Caro Shadows: Apesar de concordar com a sua posição contra quem tentou crucificar Simões, não entendo porque não pode ser Ricardo Rocha o novo "cartilhado" naquela paródia da SIC, e menos entendo a comparação que faz dele com o traidor Paulo Sousa.
    Ricardo Rocha foi um jogador que defendeu exemplarmente a nossa camisola, e quando saiu foi para Inglaterra com a anuência e lucro do SLB, não foi para o SCP nem FCP.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. O post procura defender o indefensavel que é quem ataca o clube e a direção, não me interessa quem foi ou deixou de ser ,o Benfica está acima de tudo e todos, inimigos dentro do clube não,satisfação de vaidades e manias não,temos de defender contra ataques dos nossos inimigos e não fazer o jogo deles,é isso que peço defender o clube e a direção.

    ResponderEliminar
  11. "depois de todo o mal que fizeram ao clube ser reparado."

    Vamos ver se dá para reparar.

    ResponderEliminar
  12. Se a tua alternativa é o RGS se calhar é melhor ires já acumulando crónicas negativas para mais uns bons anos

    ResponderEliminar
  13. Ontem a cmtv dedicou parte de um programa a discutir a saída de um avançado do Benfica em Janeiro. Como essa eventual saída só pode saír da boca do vitória ou do LFV parece-me que se trata de mais uma fake news do record com objectivo de desestabilizar o Benfica. Infelozmente o Calado entra na onda e colabora com essa farsa.
    Espero que o Benfica não caia na tentação de despachar um dos avançados porque parece evidente que para o ano o jonas não contará. Se despedirem o ferreyra e o jonas como penso não contar ficam apenas com dois avançados o que é curto. Ainda por cima o castillo , tal como o ferreyra, são ainda incógnitas mas se forem embora e o Benfica precisar de ir ao merado irá pagar ainda mais por jogadores desses. O ferreyra ainda não se adaptou (o seferovic só agora o está a fazer) mas o castillo é psicologicamente i stável, já falhou uma vez na europa e já fala aos jornais em voltar ao puma. Por isso manda a prudência o Bemfica nã se desfazer de nenhum deles esta época. Caso contrario, sporring, porto, cmtv e record já riem e esfregam as mãos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa tua retórica não leste sequer nem ouviste a notícia completa do Castillo...leste as gordas apenas.....o castillo disse que se tiver que sair do Benfica prefere voltar ao pumas, repara que SE neste caso tem muita importância....se não for para ficar no benfica prefere sair para o pumas nunca disse que queria voltar ao pumas, disse apenas que se não resultar mais uma vez na europa prefere voltar aonde foi feliz ....normalissimo

      Eliminar
    2. É óbvio que nenhum avançado vai sair em Janeiro. Mas a Etar da CMTV vive da especulação, cria fake news e depois especial sobre elas.
      "Se o mundo acabar amanhã o que vai fazer acontecer ao Benfica?" e colocam os seus paineleiros a falar e a especular sobre o assunto. E assim entretêm uma dúzia de idiotas que têm paciência para ver trampa a nascer.
      "Sangue e Trampa" é a receita da CMTV.

      Como diz o dr. João Correia,

      "Eu se fosse comentador do Benfica, saía perante a aliança violenta em que fazem dos comentadores do Benfica os cordeiros de Deus da Páscoa. Qualquer comentador do Benfica é massacrado, às vezes com posturas ridículas.
      … os comentadores do Benfica dizem as coisas certas, às vezes de forma absolutamente errada. Mas estão em situação de legítima defesa."

      Em situação de legítima defesa. Estes programas existem apenas para deixar abaixo o Benfica.

      Eliminar
    3. Oh douradinhos desses amestrados comenradores que devem tanto á inteligência.. veja se o Calado...um idiota

      Eliminar
  14. Rui Benfiquista22/10/18 10:12

    Meu caro, andamos nisto o fim de semana todo, ora tu ora Redmoon....!!
    O Simões não devia ter ido a casa do Inimigo alimentar Historias, e o resto é conversa.
    Foi o tema do fim de semana nos programas de merda, e fica o registo, se ele gosta tanto do Benfica que comesse e se calasse , e falasse com Benfiquistas amigos da sua tristeza, inclusive ao Presidente, que esse nunca lhe fechou a porta, MAS QUIS SE ARMAR EM DIFERENTE E FOI AO CORREIO DA LAMA DAR MAIS BOLOTAS PARA PORCOS.( sinceramente eu defendo a honestidade e a grandeza das pessoas instituiçoes ..etc, valores que os meus pais me passaram e que faço questão de os cumprir.....mas aqui em Palermo nós Benfiquistas ja percebemos que nao temos de ser desonestos, mas quem vai a Guerra nao pode ir de palavras nem com Bandeiras, estou farto do politicamente correto..)
    O Simoes errou por muito que tenha de dizer ....e por aqui me fico.
    Quanto ao Ricardo Rocha, vai dar ao mesmo, se é bom ou não.....temos de continuar a não ver nada daqueles programas, e esperar ansiosamente que os corruptos sejam desmascarados e que sejam julgados pelo o que fizeram.

    ResponderEliminar
  15. Não estou a ver qual o problema do Ricardo Rocha representar o Benfica. Foi um belo defesa, dava tudo, e não se pode comparar com o que o Paulo Sousa fez. O Sr. Simões também sempre teve a mania de vir falar sobre o Benfica como se fosse o repositório da verdade e o arauto da justiça, uma espécie de guardião dos valores de elevação ética e moral do Benfica. Ora... Não será uma tendência para se fazer notar um pouco.. em demasia?..

    ResponderEliminar
  16. Acho muito triste ver benfiquistas em ataques pessoais uns aos outros que não passam de lavar a roupa suja. E acho ainda mais triste alguns andaram a fazer isto quando estão a ser claramente usados para se atacar o clube.

    Uns agora defendem uns ou os outros mas para mim todos são culpados.

    ResponderEliminar
  17. Francisco Dinis22/10/18 13:15


    Estou farto de todos os cartilheiros.

    Quero ver novos comentadores benfiquistas.

    Toni, Shéu, Chalana, Veloso, Humberto Coelho, Mantorras, Pacheco (agora que regressou à família), Vítor Paneira, Paulo Madeira, César Brito, José Luís, Samuel, Rui Águas, Nuno Gomes, Hélder, Ruben Amorim, etc.

    ResponderEliminar
  18. Fala-se aqui muito de Traidores...
    Então o Pacheco, esse grande fdp traidor, agora tem direito a anúncios e idas ao perdoa-me???
    E o Carlos Manuel, esse grande baluarte do Benfiquismo????
    Ao menos o Paulo Sousa nunca se manifestou como benfiquista.
    Ah, quase me esquecia do grande escanzelado do Rui Águas, a vergonha da família!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. queres explicar a razão do carlos manuel estar ai é que ele nunca escondeu qual era o seu clube muito pelo contrario sempre fez questão de afirmar qual era o clube dele.
      depois o homem foi vendido não traiu ninguém.

      Eliminar
  19. Quando a falta de humildade de alguém o leva, numa bacoca jactância, a colocar-se num pedestal julgando-se superior ao todo, por norma a queda torna-se irreversível !...

    Fatal até, sobretudo, para as suas aspirações. Ainda me lembro das razões do 'convite' que o levaram - uma vez, uma única vez - a deputado da Assembleia da República pelo CDS...!

    Com excepção da Benfica TV, onde foi só mais um a entronizar seu familiar, poderá sempre continuar a carreira como papagaio em qualquer canal !!!

    São os chamados ídolos com pés de barro...!!!

    No Universo Benfiquista nunca chegou, chega ou chegará aos calcanhares de José Águas, Mário Coluna ou Eusébio (de quem, após a morte deste, se quis fazer o sucessor natural !...cortaram-lhe as vasas)

    E sem obediência a quaisquer cartilhas tudo aquilo que afirmo no primeiro parágrafo serve para todo o que possa, sem sombra de dúvida, enfiar a carapuça !...quer seja um singelo simpatizante, adepto ou um sócio do SLB por muito que se considere o dono da nobreza e hombridade...!!!

    ResponderEliminar
  20. Quem destroi o Benfica são estes avençados e cartilheiros da vaga de pessoas anti direção, que dizem que o clube está a ser destruído, quando basta ser sério intelectualmente para perceber que dificilmente os casos judiciais em que o clube está envolvido darão em algo, visto que não tem ponta por onde se lhe pegar. O que se passou na sexta foi uma tremenda falta de respeito de alguém que se arroga dono do clube.
    Já vi Diamantino Miranda, Jaime Antunes, António Figueiredo e outros benfiquistas, nomeadamente após o polémico discurso de LFV em que disse que os sócios do Benfica teriam de levar com ele por muitos anos, ou com a possibilidade de ir aproveitar jogadores que rescindiram com o Sporting, a manifestar discordância face às opiniões do presidente, e a não serem mal educados.
    Na minha opinião, um dos grandes erros do presidente foi não ter vindo falar mais vezes a público, devido às acusações dos rivais e a roubalheiras das arbitragens.
    Isso não dá o direito às pessoas deste Blog de acusarem as pessoas da Direção, como é seu apanágio, de destruírem o clube. Muito menos se justifica a sistemática propaganda em prol de um possível candidato às próximas eleições do clube. Num Blog minimamente sério, haveria diferentes lados, permitindo o contraditório, como deveria ocorrer se as pessoas tivessem algum respeito .
    E alguns comentários ordinários contra comentadores do Benfica, como Pedro Guerra ou Calado, que tentam, com maior ou menor qualidade, defender o Benfica, nem são qualificáveis.
    Posto isto, se fosse presidente do Benfica já teria intentado várias ações judiciais contra os administradores deste Blog. Uma coisa é liberdade de expressão, outra é insultar e dizer que os outros estão a fazer figuras tristes, quando os avençados anti Direção e propagandistas de outras pessoas é que as fazem.
    Em suma, espero que seja a primeira e última vez que venho aqui comentar, tendo em conta que isto não é um Blog de defensores do Benfica.

    Gonçalo Guimarães.

    ResponderEliminar
  21. Shadows a partir do momento em que a comunicação não-oficial dos dragartos (quer na TVI, quer na Sic, quer na CMTV, ou na RTP) tomam as dores do António Simões, por mim está tudo bem definido sobre de que lado devo estar.

    ResponderEliminar
  22. Shadows,

    Simões, que continuo a admirar pelo seu passado glorioso no nosso Benfica, fez uma figura tristíssima.
    Aliás, considero que António Simões deveria manter-se como um verdadeira reserva moral do Benfica e não manchar a sua imagem insultando outras pessoas.
    Com isto perdem todos inclusivamente o Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking