O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Um dia triste para o Sport Lisboa e Benfica

. 221 comentários

o abrigo do disposto no nº artº 86º, nº13, alínea b) do CPP informa-se que o MP requereu o julgamento em tribunal coletivo por factos apurados no âmbito do inquérito referente aos acessos ao sistema CITIUS, vulgo «e-toupeira». Foi proferido despacho final: de arquivamento parcial e de acusação.

A acusação foi deduzida contra quatro arguidos: dois funcionários judiciais (um deles observador de arbitragem), um colaborador de sociedade anónima desportiva e uma pessoa coletiva (sociedade anónima desportiva), pela prática dos crimes: - Corrupção passiva (e na pena acessória prevista no art.º 66.º, n.º 1, als. a), b) e c), do Código Penal; - Corrupção activa; - Oferta ou recebimento indevido de vantagem (e na pena acessória prevista no 4.º, do mesmo diploma - regime de responsabilidade penal por comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva); - Favorecimento pessoal; - Violação do segredo de justiça; - Violação de segredo por funcionário; - Peculato; - Acesso indevido; - Violação do dever de sigilo; - Falsidade informática.

No essencial ficou suficientemente indiciado que os arguidos com a qualidade de funcionários de justiça, pelo menos desde Março de 2017, acederam a processos-crime pendentes no DIAP de Lisboa e do Porto e em outros tribunais, transmitindo as informações relevantes ao arguido colaborador da SAD, fazendo-o de acordo com a solicitação do mesmo e em benefício da mesma sociedade.
Tais processos tinham por objeto investigações da área do futebol ou de pessoas relacionadas com este meio, ou de clubes adversários, seus administradores ou colaboradores.

Tais pesquisas foram efetuadas fraudulentamente com a utilização de credenciais de terceiros, sem o seu conhecimento ou consentimento, por forma a obterem acessos encobertos, não detetáveis. Tais informações foram obtidas ilicitamente tendo como contrapartida benefícios indevidos para os funcionários e vantagens ilícitas no interesse da respetiva SAD.

Tais condutas ocorreram designadamente, durante as épocas desportivas 2016/2017 e 2017/2018. Com estes comportamentos os arguidos puseram em risco a integridade do sistema informático da justiça, a probidade das funções públicas, os interesses da verdade e da lealdade desportiva e a integridade das investigações criminais. Um dos arguidos encontra-se em regime de prisão preventiva.

A investigação foi dirigida pelo MP da secção distrital do DIAP de Lisboa/sede (antiga 9ª secção) e coadjuvada pela UNCC da PJ.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

221 comentários

  1. Triste para nós socios e adeptos! Dia natural para a corja que esta á frente do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Pluribus Corruptum5/9/18 00:54

      O Vieira ama o nosso Benfica, calma tudo se vai resolver.

      Eliminar
  2. Isto para mim é um murro no estômago, venham com historias de inconstitucionalidades ou erros de processo ou seja o que for.

    A acusação em si já é uma mancha no Benfica, mais uma a somar a outras que ajudam a explicar a sanha persecutória ao Benfica e a aliança Porto/Sporting.

    Ainda ontem na CMTV uma qualquer Joana Amaral Dias se atreveu a opinar que a SAD do Benfica devia ser extinta.
    Até a CMTV, perante a indignação do Ventura passados uns minutos tirou essa frase do destaque.

    A falta de respeito pelo nosso clube avoluma-se e a noticia de que Fernando Madureira irá à Luz liderar a claque da selecção é apenas mais uma a contribuir para o mesmo. Talvez ele até apareça com a camisola que costuma exibir com orgulho "f**k Benfica" e receba um aplauso dos seus companheiros de claque.

    Como costuma dizer um grande Benfiquista- Acorda Benfica!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suscrevo. Estar a defender a SAD neste momento é o mesmo que dizer que o Pintainho não é corrupto porque as escutas não foram consideradas válidas.

      Uma vergonha. O incompetente que teve esta ideia tem que se demitir e ontem já era tarde.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/9/18 22:04

      Essa Joana Amaral Dias é uma das vacas que polulam nas Tv's! Tem tudo quanto é mau: é portista, é bloco de esquerda e é maluca! Devia olhar mais para o seu clube... Nós nunca esqueceremos o Apito Dourado, por muito que ela e outros esperneiem!

      Eliminar
    3. E o problema é que não se trata de foras de jogos espúrios, penaltis mal marcados ou vitórias manhosas, dentro do relvado.
      A "estrutura" apenas fez o mesmo que os do "Apinto Dourado" . Também eles tinham toupeiras em todo o lado. A fuga para Vigo é disso exemplo.

      Só que, os tempos são outros e a famosa estrutura com 10 anos adiantada, são totós, anjinhos, pouco sábios e duvidoso Benfiquismo!!!

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/18 22:30

      "E o problema é que não se trata de foras de jogos espúrios, penaltis mal marcados ou vitórias manhosas, dentro do relvado."

      A sério que não? Isso é outro processo, ou já não se lembram do menino querido que tratava da promoção de árbitros mais "favoráveis à causa", e que "davam mais garantias"? Devia ser para festejarem todos juntos no final dos jogos...

      Eliminar
    5. Viriato,

      Não gostares da estrutura é uma coisa. Comparares com o apito dourado já passa mais!
      O que aqui está em causa é uma xico espertice do Paulo Gonçalves mediante os ataques que estavam a ser feitos ao Benfica.

      Eliminar
    6. Ó dragarto anónimo;
      Quantas vitórias foram conseguidas à custa desses tais "favoráveis à causa" e "davam mais garantias"? Conta aqui quais foram esses jogos?

      O GLORIOSO não é o clube dos quinhentinhos, viagens pagas, café com leite, zorras nas arcas frigoríficas, conselhos matrimoniais etc e tal não esquecendo as facturas de restaurantes que o Araújo enviou à Dª. Manuela Cunha no 14º. andar dasjantas.


      Eliminar
  3. Anónimo4/9/18 20:19

    Hoje mais do que nunca precisamos de Eleicoes. Cabe aos socios decidirem se continuam a confiar nesta direcao ou se querem outros a defender os interesses do nosso grandioso clube. Hoje ficamos com a nossa imagem manchada e tal nunca sera apagado da nossa historia. ELEICOES JA

    Tuga_Sam

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/9/18 20:23

    Um dia em que LFV tem de vir dar pessoalmente explicaçoes aos benfiquistas. Ainda por cima acusaçao de corrupçao. Os dragartos estao a fazer uma festa como se tivessem sido campeoes. Um dos dias mais tristes da minha vida.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 21:01

      O departamento jurídico já deu uma explicação que, a ser verdade o que lá vem, é um escândalo! Como diz João Correia, há mesmo uma perseguição ao Benfica quando não há notificação nem conhecimento prévio do conteúdo pelas partes envolvidas. O que há é mais um caso de má fé!!!


      "A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, tendo tomado conhecimento, através de um comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, do requerimento do Ministério Público com a dedução da acusação em que constitui como arguida a SAD do Benfica, enquanto pessoa coletiva, no âmbito de um inquérito sobre violação do segredo de justiça, esclarece:

      1. Lamentamos o insólito e lamentável facto de ser emitido um Comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa a enunciar o termo da acusação, sem notificação e o conhecimento do conteúdo pelas partes envolvidas.

      2. Mantemos a firmeza e clareza da nossa posição, anunciada logo que foi dado conhecimento público desta situação, quanto à inexistência de factos que justifiquem qualquer acusação no âmbito deste processo.

      3. Informamos que iremos reagir, logo que tenhamos conhecimento dos termos concretos da acusação, com total rigor e firmeza no sentido de desmontar as absurdas e injustificadas imputações do Ministério Público, o que será feito, estamos certos, ao longo deste processo.

      4. Por fim, repetimos e reafirmamos perante todos os milhões de Sócios, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica a nossa total convicção de que no fim a Lei prevalecerá e será provado que nenhum elemento da Administração da SAD do Sport Lisboa e Benfica teve qualquer tipo de contacto ou conhecimento sobre os factos imputados neste processo. Factos que versam afinal sobre uma matéria sobre a qual, se alguém tem sido vítima, trata-se precisamente do Benfica. Vítima de violação sistemática do segredo de justiça e de arbitrariedade de decisões que merecem da nossa parte o mais forte repúdio e resposta compatível nas instâncias legais.

      Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

      Lisboa, 4 de setembro de 2018"


      A minha opinião é que (uma certa) justiça portuguesa anda pela hora da morte! Que está instrumentalizada não há qualquer dúvida.

      Eliminar
    2. Palha, é apenas palha o que o advogado escreve. Para quem não sabe, muitas vezes os advogados aceitam logo há partida casos que sabem estar perdidos, para justificar o que vão receber (se não sabem, os advogados precisam de ganhar a vida), argumentam/utilizam vários expedientes, não para convencer o juiz, mas para mostrar serviço ao cliente, vai ficar com a impressão que o advogado fez um bom serviço, mas que é que o advogado vai transmitir ao cliente, que a culpa é da "cavalgadura" do juiz que não percebe nada de direito. E assim se ganha a vida.
      Há uma frase que todos os advogados dizem entre eles, que é: "se a causa é ganha: O advogado ganhou o processo" "se a causa é perdida: O cliente perdeu o processo". Uma coisa é certa, os advogados ficam sempre a ganhar.

      Eliminar
    3. O Vieira não aparece para se proteger.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada4/9/18 21:59

      MS, o Vieira, além de vir explicar tudo muito bem, mas ao mesmo tempo apresentar a demissão! É o mínimo que se exige!

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/18 22:09

      Marques, o que dizes é que é palha. O cúmulo do cinismo!!
      O que não faltam são processos perdidos pelo MP. São a maioria!!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho4/9/18 22:44

      Achas mesmo que LFV, virá dar explicações aos BENFIQUISTAS? Então mas não o conheces ainda?

      Eliminar
  5. Anónimo4/9/18 20:26

    Estamos todos à espera de notícias sobre: Cash Ball, Estoril Gate, Jogo Duplo, Operação Fénix, invasão ao centro de treinos dos árbitros, invasão a Alcochete, cânticos insultuosos para com o Benfica, proibição de adereços alusivos ao Benfica, ameaças a árbitros e respetivas famílias, golos oferecidos ao FCP pelos adversários no Estádio do Ladrão, caso Brahimi, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 20:26, olhe para o espelho e veja bem o que lá está...
      E deixe de comer Magnums com a testa, pois é prejudicial ao bom senso.
      Uma acusação nestes termos é o principiar de um abanão desportivo do qual não vão conseguir
      recuperar.
      Esperem até o nexo de causalidade entrar com o Processo dos Emails e os restantes, para finalmente ficar tudo na mesma panela.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 22:32

      "golos oferecidos pelos adversários"

      Já agora, convém investigar o GR do PAOK... ai se aquilo acontecesse por cá...

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/18 23:33

      Antes do jogo com o PAOK na Grécia, o Benfica ia perder, ia ser goleado, humilhado até. Depois do jogo, "ah e tal, a culpa foi do guarda-redes do PAOK". Após o Benfica se qualificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões e estar, temporariamente, em primeiro lugar no campeonato, surgem os ataques nojentos. Enquanto não vir o porto e sporting serem punidos por corrupção ativa, não quero saber de acusações por provar - e atenção, digo isto, mas abomino o Vieira.

      Benfica sempre!

      Assinado: anti-antis

      Eliminar
  6. Anónimo4/9/18 20:26

    Um dia de facto muito triste, independentemente de se poder vir a ser condenado ou não, Vieira neste momento não tem mais condições para continuar à frente do clube, toda a sua direção deveria demitir-se, neste momento quanto mais tempo estejam à frente do clube pior será, maior será o foguetório e afastando-se permitirá a entrada de uma nova direção que não terá nada a ver com isto, o que fará muita diferença na gestão futura do clube.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho4/9/18 22:48

      Há muito que Vieira não tem condições para continuar á frente do clube, independentemente da existência ou não destes processos, mas, terás de o "arrancar" de lá mais o seu elenco. Estão agarrados como lapas, e mentalizaram-se estupidamente, que ficariam lá para sempre!

      Eliminar
  7. está mais que na hora, se for possível, de o Glorioso jogar noutra liga.
    Por cá , o que existe mais é corrupção .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 22:23

      Na italiana, a ver se tiramos o lugar à Juve.
      Deixa de ser palerma pá.
      Tá na hora é de uma AG destitutiva para salvar o que ainda resta do Benfica. Ou achas que esta gente está no Benfica para quê? Quanto mais tempo lá estiverem mais vão conseguir roubar para precaver uma reforma dourada.
      Tá na hora de abrir o crlh dos olhinhos que Deus te deu

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho4/9/18 22:54

      Eh pá, deixa lá de ser otário! Não vês que é isso que sapos e porcos querem para se verem livres de nós? Além disso, seria um acto de grande cobardia, pois em vez de ficar cá a lutar fugia-se! Isso cheira-me a mais uma idéia de merda do Vieira, pois deve parecer-lhe que daria mais euros, que é a única coisa em que ele pensa!

      Eliminar
  8. Triste era se fosse uma condenação. A acusação é uma parvoíce e não pode haver condenação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 20:50

      Não pode haver condenação porquê? Achas que o Benfica controla tudo?

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 20:55

      Para mim isto é um tiro no escuro por parte de quem todos sabemos, que irá desaguar no mesmo resultado que as acusações dos casos Centeno e Vouchers. Uma mão cheia de nada. O SLB será inocentado!!! 100% seguro!!
      Tão certo como o Capo ter sido culpado no AD.
      Como disse o macacóide, mas o Benfica ficará sempre com o nome manchado. O que eles desejavam e procuravam.
      É a vingança do Capo pelo facto de Vieira ter despoletado o AD!!

      Eliminar
    3. O caso vouchers vai ser a seguir, não metas a cabeça na areia ...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada4/9/18 21:55

      É pá, abre os olhos! Continuas em negação?

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/18 22:11

      Os vouchers já foram arquivados em todas as instâncias desportivas, internas e externas! Sâo como o caso Centeno!!

      Eliminar
    6. Anónimo4/9/18 22:25

      Anónimo04 Setembro, 2018 22:11
      Os vouchers estão junto com os e-mails (na justiça a sério, na justiça a brincar sim foi arquivado).
      O Benfica neste momento está a saque!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    7. Anónimo4/9/18 22:34

      "arquivados em todas as instâncias desportivas"

      Disseste bem... desportivas. O que está em causa agora não são as desportivas, pois essas sabem bem quem é o dono e não lhe ousam morder a mão. Agora é mesmo o MP.

      Eliminar
    8. Jorge Leitão4/9/18 23:24

      A UEFA também sabe quem é o dono e não lhe ousa morder a mão.

      Ai se a estupidez humana pagasse imposto, os anónimos viviam todos sem acesso a um PC ou tel.

      Eliminar
    9. Só para responder ao anónimo das 20:50. Não pode haver condenação porque em tribunal é preciso provar e indícios e alegações não servem de nada. O Benfica não manda nem precisa de mandar em nada. Se a justiça não prendeu os corruptos do apito Dourado não poderão condenar quem é inocente. Só faltou todos os acionistas da Benfica SAD terem sido acusados por terem beneficiado de um suposto ilícito.

      Eliminar
    10. Anónimo5/9/18 01:03

      No caso dos vouchers ficou provado que as prendas do scp e do porto eram superiores ao valor dos vouchers. Soltaram a putaria e os macacos todos hoje.

      Eliminar
  9. Anónimo4/9/18 20:33

    Convém não esquecer de onde isto tudo vem.
    (Fonte, CS portuguesa)

    "O caso E-Toupeira foi denunciado por Pedro Fonseca, em Informação de serviço para Saudade Nunes, diretora da UNCC.

    Segundo PF, Paulo Gonçalves teria acesso a vários processos que estavam em segredo de justiça de modo a beneficiar o Benfica. Para além de outras acusações feitas ao longo do dia, há a violação do segredo de justiça.
    Acontece que o Sporting, através do blog que persegue adeptos do Sporting a mando de Bruno de Carvalho, no dia 9 de fevereiro deste ano, já partilhava aquela que hoje se chama a operação e-topeira. Divulgou documentos e mostrou que o clube saberia o que iria acontecer um mês depois. O que nos leva a crer que o Sporting, não só teve acesso privilegiado, como poderá ter toupeiras no sistema judicial a trabalhar para si. Não vou divulgar o link do blog mas deixo aqui o pdf do mesmo artigo assim como as prints dos documentos assim como do artigo escrito a dia 9 de fevereiro.

    Segundo PF, foi uma denúncia anónima feita por telefone, crimes de violação do segredo de justiça, violação de segredo por funcionário e de corrupção passiva para ato ilícito.

    Segundo a denúncia, o SLB terá tido acesso a peças processuais do inquérito no DIAP de Lisboa (caso dos e-mails) que terão sido transmitidos a uma ou mais sociedade de advogados com relações contratuais com o SLB. Uma delas seria a “Vieira de Almeida”. Nada mais foi informado sobre que tipo de canal nem as contrapartidas. Segundo o denunciante, “sabem tudo sobre o processo” (sic).
    De acordo com a denúncia, teria sido Paulo G quem teria tido acesso a essas informações sigilosas, embora não houvessem provas desse facto.

    Acontece que o Sporting, através do blog que persegue adeptos do Sporting a mando de Bruno de Carvalho, no dia 9 de fevereiro deste ano, já partilhava aquela que hoje se chama a operação e-toupeira. Divulgou documentos e mostrou que o clube saberia o que iria acontecer um mês depois. O que nos leva a crer que o Sporting, não só teve acesso privilegiado, como poderá ter toupeiras no sistema judicial a trabalhar para si.

    Recentemente demos conta que a operação e-toupeira tinha sido divulgada quase um mês antes por bloguers ligados ao SCP. Foi uma tremenda violação do segredo de justiça que ninguém parece ter ligado pois quem praticou não é do SLB.
    Não é de admirar que ambos os blogs, onde saíram os documentos da PJ, tenham espaços temporais tão curtos e com o contributo do “jornalista” da Sábado, Carlos Rodrigues Lima (adepto do FCP). Sim, aquele que consegue preparar uma matéria, vasculhar, descarregar Gigabytes de e-mails em meia hora.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Convém não esquecer de onde isto tudo vem"

      Mais um tanso que julga que a PJ vai atrás de denúncias sem fundamento...

      Há adeptos tão calhaus?

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 22:03

      Não...não existem, como tu, não existe com toda a certeza. És o maior calhau q aqui anda!

      Eliminar
    3. Gil...es tu burro Gil?

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/18 23:50

      O tal blog do sporting que fez um post dia 9 de fevereiro de uma notícia que saiu na revista sábado dia 3 de Fevereiro? E que antes disso tinha saído no blog mercadodebenfica? Está certooo

      Eliminar
  10. Anónimo4/9/18 20:33

    Falando na violação do segredo de justiça em que toda a imprensa o faz diariamente, consta no blog do SCP vários documentos sobre a investigação da operação e-toupeira. Estes documentos foram publicados no dia 9 de fevereiro no mesmo blog. E a quem pertence este blog? Para quem não sabe, aos irmãos Capitão, que até estiveram no casamento do Bruno de Carvalho.

    O Blog em questão é gerido pela empresa Young Network liderada pelo João Duarte, uma pessoa que participa na Sporting TV, na Sport TV, no jornal “O Sporting” e comanda as tropas do “não oficial”.

    E onde é que cometeram o erro de toda esta trapalhada? Quando Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting, alegou que não tinha sido ele a proferir insultos na sua conta de facebook mas sim João Capitão, que era quem estaria responsável pelas contas de facebook do Sporting.

    Ou eles mentem à Federação Portuguesa de Futebol e ao TAD ou então podemos concluir que o Sporting será um dos responsáveis desta operação bem como da violação do segredo de justiça.

    O Benfica anunciou esta segunda-feira, na BTV, que tem preparada uma queixa-crime contras os blogues ‘Mister do Café’ e ‘Mercado de Benfica Polvo’, que os encarnados consideram ser administrados e geridos pelas “mesmas pessoas ligadas ao SCP”, por violação de segredo de justiça.
    Os alvos das águias são a Young Network, que acusam de colaborar com o emblema de Alvalade, João Capitão e Miguel Rato, colaboradores da empresa de assessoria. A queixa também será contra terceiros.

    O blogue ‘Mercado de Benfica Polvo’ divulgou, na semana passada, o alegado despacho da operação E-Toupeira, de que o assessor jurídico da SAD Paulo Gonçalves é suspeito, já depois de ter divulgado alegada correspondência interna das águias, sem esquecer o documento interno da PJ a alertar para a existência de uma ‘toupeira’ do Benfica no Campus da Justiça.

    Os encarnados referem que a Young Network trabalha em regime de ‘outsourcing’ com o Sporting, na gestão do site, do jornal, das páginas oficiais nas redes sociais e de alguns dirigentes do clube.
    Relativamente a João Capitão, o Benfica diz ter “fortes indícios” de que é responsável pelo blogue ‘Mister do Café’. Miguel Rato, esse, é apontado por colaborar diretamente com Capitão."

    ResponderEliminar
  11. Um dia muito triste para o Benfica e benfiquistas. A partir de hoje virá a libertação do Benfica das amarras de um bando que o aprisionou tornando-o propriedade privada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 21:13

      sim sim mas...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/9/18 21:50

      Oxalá! mas acho que ainda há muito má gente que assobia para o lado!
      Vamos lá ver se isto não é uma espécie de golpe de estado à lá Turquia de Erdogan!

      Eliminar
  12. Bruno Gomes4/9/18 20:35

    Olha… Nao há comentários hoje...

    ResponderEliminar
  13. É grave de facto, que alguém dentro do Benfica tenha feito aquilo que outros clubes, jornais, canais, blogs etc fazem há anos, que é ter acesso a informação privilegiada sobre processos. Ainda me lembro de alguém que ia ser preso e fugiu para Espanha. Deve ter sido algum pombo com um bilhete na pata que o avisou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/9/18 21:47

      Tens razão! Mas o que os outros fizeram ou fazem legitima a que também façamos as mesmas coisas? Argumentação de m@rda!
      Capacitem-se de isto é muito grave, caramba!

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 22:20

      Epa, nao sei o que e pior, fugir para vigo, ou ficar "doente" ninguem sabe de que? E o burro, sou eu?

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/18 00:57

      Ricky, abre os olhos pá.
      O Benfica está acusado de corrupção. De corrupção, entre outras coisas.

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/18 01:05

      Uma vez o pinto dourado ficou doente não sei do quê durante 1 mês. Nessa altura era normal. Até dizem que foi fazer um transplante de coração, tirado a um puto que morreu em campo. Dizem..

      Eliminar
  14. Anónimo4/9/18 20:40

    Este post devia ter o título do anterior.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/9/18 20:47

    Eu lamento ler por aqui benfiquistas a falarem do cashball Estorilgate e não sei o que mais. É nítido que não percebem o que está em causa nem a gravidade do que está em jogo.
    A proporção é completamente diferente e agora começa uma guerra em tribunais que em nada abona a nossa Instituição Centenária.
    Só as avestruzes enterram a cabeça na areia.
    Bessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 21:15

      Gravidade é se houver condenação, coisa que não vai haver tendo em conta o ridículo da acusação.

      O que causa preocupação é a máfia que existe neste país, onde se permite fruta e cashball sem que haja consequências.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 21:38

      O que vejo é grande preocupação da família benfiquista. Porquê?
      Estamos com medo de quê?
      Em que as frutas e cashballs nos ajudam em relação àquilo a que somos acusados.
      Acham mesmo que Paulo Gonçalves não é culpado?
      Desculpem a franqueza mas deixem de ser avestruzes!
      Bessa

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/18 21:45

      Andar a perseguir as crianças filhas dos árbitros e assustá-las nas escolas não é grave. Assassinar um vice presidente com 3 tiros na cabeça dentro do estádio, não é grave, invadir o campo ilegalmente, roubar tudo e todos incluindo milhares de euros em equipamentos dos jornalistas, não é grave, um intervalo de 37 dias, não é grave, pagar 780mil euros ao adversário 1 dia antes do jogo, não é grave, as 7 assistências dos adversários para o marega não são graves, ameaçar os árbitros na maia com pistolas em punho, não é grave...grave grave mesmo grave é o Benfica, no meio do maior ataque de SEMPRE a uma instituição, tentar saber o andamento dos processos em tribunal, coisa que jornalistas, advogados e meio país fazem há mais de 50 anos..isto é que é grave não é??

      Se fosses levar onde levam as galinhas fazias melhor figura.

      Não é um dia triste para o Benfica, é um dia triste para o país corrupto que temos, isso sim.

      Eliminar
    4. "Gravidade é se houver condenação, coisa que não vai haver tendo em conta o ridículo da acusação."

      É como o Sócrates pá, completamente inocente...

      Eliminar
  16. Anónimo4/9/18 20:50

    Ser arguido não é ser culpado (só depois de julgado e transitar em julgado), mas não deixa de ser um dia muito triste para o Glorioso.
    Que esta situação acabe de vez com pessoas na Instituição SLB que de benfiquistas nada têm. Na direção SlBenfica ou na SAD só podem estar pessoas comprovadamente benfiquistas. Diz-se (com razão) que somos o clube com mais sócios e adeptos e não conseguimos(!!!???) encontrar benfiquistas capacitados e com qualidade para ocupar determinados cargos. É tempo de LFV dar sérias explicações. Caso contrário, deve demitir-se (conjuntamente com todos os elementos da SAD) e dar voz aos sócios desta enorme INSTITUIÇÃO PORTUGUESA.
    José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ser arguido não é ser culpado"

      O bom tanso tuga, que depois se vem queixar dos políticos e das maroscas...

      Eliminar
    2. Não, ser arguido não é ser culpado. Tu não és tanso, és apenas muito mal intencionado.

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/18 22:36

      "Ser arguido não é ser culpado"

      Pois não, mas é o primeiro passo.
      Aqui é um pouco ao contrário, já todos sabíamos que era culpado, só faltava mesmo ser arguido.

      Eliminar
    4. Jorge Leitão4/9/18 23:26

      Já todos sabíamos... os tempos da Inquisição, do Índex e dos autos de fé é que eram...

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/18 23:52

      o grande advogado João Correia é quem diz que "quem não é arguido não é bom chefe de familia".

      Eliminar
    6. Anónimo5/9/18 01:00

      Senhores, começa a ficar claro que estes processos todos vão ter consequências. Isto de hoje parece ser só a ponta do iceberg. Preparemos-nos para as más noticias que aí vem e comecemos a pensar em quem seria um bom novo presidente.

      Eliminar
    7. Anónimo5/9/18 01:07

      Por isso é que o pinto dourado fugiu para vigo. Não quis ser arguido. Toda a gente sabe que andou a vida inteira com putas ao lado e nem os filhos lhe falavam. Tá explicado e o João Correia acertou em cheio.

      Eliminar
  17. Lamento. Detesto Vieira e a trupe que o acompanha. Mas, para mim, mais que para os benfiquistas, é um dia triste (mais um) para a chamada "justiça". O que se passa é um ataque sem precedentes ao Benfica. Não é a Vieira, perceba-se isso, é ao Benfica. Esta, mais o "macaco" que aí vem, são mais duas provocações claras e óbvias ao nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/9/18 21:44

      Mais outro a dizer que detesta Vieira! Agora começam a aparecer os que nunca votaram nele! Ele aportou ao clube por obra e graça do Espírito Sato!

      Eliminar
    2. O nível de autismo desta gente. Os sérios estão no BENFICA. Os corruptos no sporte e no foculporto. Se não fosse a história e a realidade, estava tentando a acreditar nestes acefalos...

      Eliminar
    3. Oh preocupado, preocupa-te contigo que bem precisas. Quem anda por este forum sabe bem o que penso de Vieira e o "amor" que sinto por ele. Mas sei bem de que lado estou. Do Benfica. Dirás o mesmo? Não me parece.

      Não respondo a calhaus.

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/18 01:11

      O cashball não é nada. Só andaram a comprar vitórias e a pagar a árbitros e adversários. Nem ´sequer é fácil provar, nem basta ver os jogos do zmerding em que os adversários poupavam sempre entre 5 a 8 titulares. O braço direito do presidente nem sequer foi ddetido. Nem sequer encontraram envelopes com dinheiro e destinatários. Nem sequer há escutas, nem sequerr encontraram um saco azul.

      O lumiarense e o calor da noite não são corruptos ó jotaparvo, são muitoo pior que isso. Num país a sério onde se cumprisse a leia essas 2 seitas criminosas fechavam para sempre. São a maior vergonha desportiva a nível mundial. Duvido que haja alguma coisa mais nojenta do que essas 2 merdas.

      Eliminar
  18. Anónimo4/9/18 20:55

    É urgente destituir Vieira;
    É urgente afastar personagens sinistras, como Paulo Gonçalves, do nosso amado SLB.

    DR. Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 21:09

      Com que então a presunção de inocência para sua Excelência não existe? Sabe o que são os princípios que suportam os sistemas democráticos? Sabe ao menos como funciona uma democracia?

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 21:21

      Na sequência da acusação parece-me muito provavel que o MP venha a pedir a suspensão dos elementos da sad do Benfica por vários anos.
      Já que os sócios do Benfica ( pelo menos os que são gente séria) não os afastaram quando mancharam o nome e honra do Benfica então vão ter a vergonha de ver a justiça a fazer esse trabalho.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/9/18 21:42

      Caro Dr., a alienação é de tal ordem, que ontem o André Ventura confirmou a gravidade da situação e mesmo assim não foi capaz de dizer que era a favor da demissão do maior erro cometido por alguns sócios ao votarem no negociante de pneus!
      Só me apetece chorar... O que fizeram ao meu amado clube!

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/18 01:13

      Cá está o grupinho do rui gomes da sic, na sua propaganda anti vieira para meter as patas no tacho.

      Tira o cavalinho da chuva ó águia desgovernada, tu e o alerta tintol e o tolinho de biseu.

      Não se importam de atacar o Benfica só para meter as patas sujas e cobardolas no Benfica.

      Nunca!! Nunca mesmo!

      Eliminar
  19. Anónimo4/9/18 20:57

    Calma lá! É triste vermos o Benfica constantemente atacado pelos seus inimigos e a justiça a funcionar apenas para o lado do Benfica? Claro que é.
    Mas pergunto eu: e o depósito para o árbitro Cardinal? E o cashball? E o roubo informático com profusa divulgação da informação roubada ao Benfica? E as violações reiteradas do segredo de justiça para dar notícias sobre processos que envolvem o Benfica? E a Estorilada? E o ataque aos árbitros na Maia? E as ameaças constantes a árbitros? E, e, e (é tanta coisa...?
    Não há nada sobre tudo isto? O Benfica é que é o mau da fita? Só o Benfica é que é julgado?
    Relativamente à direção do nosso clube, se se provar que tinham conhecimento destas merdas de que nos acusam, todos para o olho da rua, que se faz tarde, e venha outra direção. Se se provar que o senhor Gonçalves e/ou outros funcionários agiu/agiram por suas iniciativas, corda nos sapatos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 21:24

      Uma coisa não justifica a outra. Se o Benfica tem razão em protestar e denunciar os casos de branqueamento das acções dos nossos rivais isso não justifica os actos de que somos acusados e a falta de acção por parte da direcção do Benfica que continua em estado de negação.
      Os comunicados do Benfica indiciam que está a ser muito mal aconselhado pelos advogados que o assistem.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/9/18 21:39

      Mais um burro que confunde alhos com bugalhos! O que aí elencas são crimes desportivos! Convence-te da gravidade do caso! O homem usou uma password de um superior para andar a escarafunchar onde não devia!
      E mais, se os outros matam, tu também tens o direito de o fazer?
      Abre esses olhos, ou então não escrevas baboseiras!

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/18 01:16

      Os programas para velhotes que dão todas as manhãs, as júlias e companhia, violam o segredo de justiça TODOOOOOSS os dias, naqueles casos de crime, onde vai lá um "especialista" falar sobre eles. S´A diferença é que nesse caso lhes chamam fontes e no Benfica chamam toupeiras. As fontes também usam passwords de superiores para aceder aos dados.


      Nestes comentários é que se vê quem quer bem ao Benfica. Esta águia desgovernada é tão do Benfica como o proença.

      Não enganas ninguém. És um ABUTRE..tu e a turminha do rui gomes da sic. Acho engraçado uma pessoa afirmar-se mais benfiquuista que os outros e depois participa num dos canais mais anti Benfica que existe.

      Eliminar
  20. 1. A Justiça está minada e há fugas por todo o lado. Os imbecis deixaram-se apanhar, o que mostra desde logo como são básicos em tudo.
    2. Gente como Paulo Gonçalves nunca deveria ter entrado no SLB, graças ao seu passado notório.
    3. A acusação está feita. Ninguém é culpado até a sentença transitar em julgado.
    4. A mancha já caiu sobre o Benfica. E não foram Borges Coutinho, João Santos, Maurício de Britto, Jorge de Brito, etc., que mancharam o nome do clube. Foi Luís Filipe Vieira.
    5. Todos são inocentes até que o tribunal dite o contrário. Dito isto, Vieira deveria afastar-se desde já, abrir eleições no Benfica e defender-se na sede própria.
    6. Isso é o que faria quem ama o clube e o coloca acima de (quase) tudo. E nada disto teria a ver com uma pretensa admissão de culpabilidade, antes com a colocação do nome do clube em primeiro.
    7. Se forem considerados culpados, espero apenas que lhes seja aplicada a pena correspondente. Além de pagarem pelo que alegadamente tenham feito, limpa-se o clube da escumalha que tima conta dele. O sujeito nada me diz, é apenas mais um que, transitoriamente, "serve" (ou se serve) do Benfica.
    8. Sinto-me feliz por nunca ter votado em Vieira e de ter sempre desejado a sua saída do clube.
    9. Sempre defendi a limitação de todos os mandatos no Benfica. 8 a 10 anos no total era suficiente. Pelo meio, um período mínimo de um mandato sem poder fazer parte de qualquer órgão do clube. Não evita os desmandos, mas é uma barreira contra os mesmos.
    10. Amanhã, vou levantar-me benfiquista como sempre fui. Não cometi nenhum crime nem ninguém cometeu em meu nome. Os homens são fracos, as instituições são inatacáveis, e EU sou adepto e sócio do Sport Lisboa e Benfica, não de um qualquer funcionário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 21:27

      A defesa que LFV faz de Paulo Gonçalves e o facto de o não ter obrigado a suspender funções até clarificar a sua posição no caso em apreço significa que está com ele completamente comprometido e com isso arrasta o Benfica com eles.
      Uma tristeza infinita!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/9/18 21:35

      Sempre desejaste a saída de Vieira? Não é essa a ideia que tenho, mas pode erro meu ou falta de lembrança!
      O teu ponto 1 fez-me lembrar a educação espartana na Antiga Grécia. Ensinava-se a roubar e castigava-se quem se deixava apanhar!
      Não sei se serão básicos! Eles são é todos uma cambada de imbecis, convencidos, estúpidos e criminosos!
      RUA!

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/18 21:52

      Deixa de ser atrasado mental, parecees lagarto. Fosse o presidente que fosse actualmente no Benfica, iam fazer exactamente a MESMA coisa. É um ataque ao clube.

      Os paneleiros da aliança criminosa estão mortos. MORTOOOSSS!! E querem fazer o mesmo ao Benfica, mas não vão conseguir porque uns são atrasados mentais e os outros são uns labregos pacóvios que só sabem ser criminosos, não têm a míniima noção de nada para além do crime. Dizem que o bruno carvalho faliu muitas empresas, o peidoso faliu o DOBRO. Nem os negócios do crimes como as putas, o tráfico de mulheres, marfim e drogas os safaram, s~dá sempre para o torto. Andam a financiar o crime num clube há 40 anos.. Minaram a justiça e as forças de segurança. Está na hora de ir para o tribunal euuropeu e começar por pedir que se abra uma investigação para saber quem assassinou o mesquita alves em pleno estádio.

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/18 22:28

      O MP também não suspendeu Paulo Gonçalves nem lhe colocou qualquer medida de coação. Porque será??
      Será porque sabem que isto não passa de uma cabala (acusação) muito mal montada (sem provas) e sem qualquer fundamento?

      Tentam ligar o SLB, mais uma vez, a um processo em investigação. Isso é mais que óbvio.

      O caso Lex tem alguma coisa a ver com o Benfica? Nâo!
      O caso Rio Ave tem alguma coisa a ver com o Benfica? Não!
      O caso Centeno tem alguma coisa a ver com o Benfica? Nâo!
      O caso dos vouchers teve alguma consequência? Não! É zero!!
      O caso da alegada fuga ao fisco (ahahahah!) tem alguma coisa a ver com o Benfica? Não!
      E os emails irão mostrar uma mão cheia de nada. O Comunicado da ERC não deixa dúvidas a ninguém. Leiam-no!

      Há, contudo, uma linha (algumas personagens) muito nítida que liga todos estes casos!!

      O SLB irá a julgamento (será o único caso) e será inocentado, assim como PG!!

      Não há no processo quaisquer provas, como afirmam os comunicados do SLB. Eu acredito que não há quaisquer provas.

      Chama-se a isto atirar o barro à parede! Entretanto, enquanto o barro não seca e cai, o nome do SLB é manchado!

      Este é o único caso que resta ao MP para acusar e levar a julgamento o SLB depois destes casos todos.

      Eliminar
    5. Águia, estás muito enganado. Nunca gostei do Vieira por muitas razões e podes crer que jamais votei nele. Quero-o fora do SLB ontem, mas não gosto daqueles que vêm agora bater em quem está na m...@ ou de toldos de praia azuis ou verdes com a sua suposta superioridade moral.

      Atrasado mental será a tua tia, parafraseando o Pinho. Isto é simples: os factos são verdadeiros ou não. Ponto. E, não havendo homens perfeitos, Vieira está num grupinho muito pouco recomendável. Não me interessa o perfil do meu vizinho, interessa o de quem mora na minha família.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada4/9/18 23:31

      Eu admiti que talvez fosse erro meu. E não te chamei atrasado mental para partires logo para a ofensa! Diz lá a frase em que te ofendi para eu te pedir desculpa se for caso disso!
      E se há alguém que tem capacidade moral para bater no Vieira e escumalha, mesmo estando ma m@erda como dizes, sou eu! Porque sempre o fiz. Ando por aqui há anos e sempre me manifestei anti Vieira e combati a sua gestão! Infelizmente não me deram ouvidos!

      Eliminar
    7. Anónimo4/9/18 23:55

      O LVF não pode ser julgado ou condenado porque está doente, por isso é inimputável.

      Eliminar
    8. Anónimo5/9/18 01:24

      O MP acusar o Benfica só me dá mais garantias que o Benfica é inocente.

      É o mesmo MP que deixou os pedófilos da casa pia cá fora, o mesmo que deixou os responsáveis pelos roubos nos bancos cá fora, o mesmo MP que deixou o ladrão dos submarinos cá fora, o mesmo MP queajudou os pais da Maddie,o mesmo MP que deixa toda a merda política andar a roubar há 40 anos.

      Portugal está enterrado na merda e é a máfia que controla o país. O resto é treta.

      Estão a fazer ao Benfica o mesmo que fizeram desde sempre..atacar o clube do povo mas são tão otários que não percebem que isto só nos faz ficar mais fortes.

      E a prova disso é que estão de gatas e a reboque de um sistema corrupto, sem o qual já estavam a mais de 5pts do Benfica.

      Montaram um sorteio fraudulento para impedir o Benfica de entrar na champions e levaram com uma verga tripa acima. Nem a roubar meus caros. Isto é que vos faz espumar.
      Ninguém odeia os fracos e ninguém inveja o que é feio.

      O Benfica é o maior, o melhor e o mais bonito. Aprendam a lidar com isso!!

      Isto vai chegar a um ponto em que os países vizinhos europeus vão mostrar interesse em perceber.

      Eliminar
  21. Corrupção desportiva - zero.

    O que é grave é tentar saber porque raio se anda a ser investigado, quando a investigação é conhecida na praça pública e usada contra o bom nome do Benfica.

    Dessas fugas de justiça ninguém quer saber. O que interessa é tentar arranjar algo em que o Benfica seja culpado, porque não há escutas nem emails que lhes valham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 22:22

      Acusado de 8 crimes incluindo corrupçao e este esta contente por nao ser corrupçao desportiva.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 23:05

      "bom nome do Benfica" é uma expressão que faz pouco sentido nos tempos que correm.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho4/9/18 23:06

      Caro anónimo, aconselho-te a ler "o processo" de Franz Kafka, ou, caso não gostes de ler, arranja quem te explique o que é um processo Kafkiano.

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/18 23:57

      Bom livro esse do Kafka, tem exactamente os mesmos contornos deste processo contra o benfica. somos injustiçados porque não percebemos o que se passa.

      Eliminar
    5. Anónimo5/9/18 01:27

      Bom nome tem o calor da noite. Até é conhecido lá fora como a frutaria que compra títulos no supermercado. No brasil é conhecido como o clube que trafica mulheres para exploração sexual. Quando membros da claque legalizada foram apanhados e presos por tráfico humano. Basta pesquisar na net.

      Tenho a certeza que estamos quase a chegar ao ponto que temos que nos organizar e ir para o tribunal europeu dos direitos do homem com todas as provas de corrupção por parte da aliança.

      Eliminar
  22. Anónimo4/9/18 21:06

    Apenas mais um dia em que a SAD faz um comunicado em que o mundo está contra o Benfica. Em relação a este processo convém não esquecer o apoio incondicional da SAD ao Paulo Gonçalves desde o primeiro momento, para agora argumentar que ninguém na direção sabe de nada... uma tristeza estar entregue a gente desta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 21:54

      Tristeza era se o Benfica só marcasse golos de penalti inventado ou de assistências dos adversários.

      Tristeza era se o LFV traficasse mulheres e tivessem encontrado putas escondidas em arcas frigoríficas.

      Tristeza era se o Benfica abandonasse o campo ao intervalo para fugir da derrota certa.

      Tristeza era se ouvesse alguma prova de corrupção desportiva, como há milhares no clube das PUTAS.

      Tristeza era se o Benfica fosse gerido como um cartel de droga.

      Vai mudar a fralda ao velho que já se cagou todo.

      Eliminar
    2. Se queimam o PG ele abre a boca...

      Eliminar
    3. Se o PG tem algo para dizer, pois que o diga. Não quero a continuação de embrulhadas.

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/18 23:31

      Anónimo das 21:54... estou farto de saber dos podres dos corruptos lá de cima... aqui estamos a falar do BENFICA e não dos que cantam o nosso nome em todos os jogos. Aconselho-te a ir mudar a fralda ao teu amigo Vieira que por esta hora deve estar todo borradinho - depois de estar na mão do Guerra (Independente), também está na mão do PG (ex-FCP e ex-Boavista)... Ahhh e pôe um chapéu porque o sol passa pela peneira e arriscas uma insolação...

      Eliminar
    5. Anónimo5/9/18 01:32

      O LFV deve estar tão borradinho que a esta hora já está por vigo.

      Nunca vi ninguém do Benfica fugir.

      Aquilo que acusam o Benfica de fazer, fazem os programas da manhã TODOS os dias, no espaço dedicado ao crime, onde falam de processos em segredo de justiça TODOOOSSS os dias. Neste caso são fontes, no caso do Benfica são toupeiras.

      Só um retardado é que não percebe o que se passa.

      Neste momento temos aqui os criminosos a fazerm-se passar por benfiquistas.

      Temos a turminha do candidato a presidente adepto, que se aproveita da situação para malhar na direcção, porque querem lá meter as patinhas. Se fossem do Benfica a sério defendiam o clube. Não venham com a conversa da treta que isto é muito grave porque NÃO É!! E sabem-no muito bem.


      Este blog é uma das maiores armas dos inimigos do Benfica contra o clube.

      Toda a gente sabe isso, basta ver os posts diáriamente e quem cá comenta.

      Eliminar
  23. Anónimo4/9/18 21:09

    Há coisas levadas da breca.
    Que consequências tiveram todas estas irregularidades cometidas por gente afecta ao Benfica ?
    O clube beneficiou de algo substancial e comprovável ?

    Até há bem pouco tempo, a noção substantiva de corrupção, fosse ela activa ou passiva, implicavam contrapartidas consideráveis.

    Agora parece que meia dúzia de entradas no museu Cosme Damião, meia dúzia de camisolas, meia dúzia de bifanas e outras tantas imperiais, dá para manipular resultados desportivas.

    Porra, a crise em Portugal é bem pior do que aquilo que eu imaginava.
    Há por aí imensa fome, pelos vistos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a meter a cabeça na areia, que vais ver o tombo que levas ...

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 22:29

      Paulo Gonçalves estão tão envolvido nisto, e as provas são tantas, que nem foi sujeito a qualquer medida de coação. Porque será?

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/18 22:40

      "O clube beneficiou de algo substancial e comprovável ?"

      Nesse período foi TETRA, algo que nunca tinha conseguido em toda a sua história, mesmo com equipas de nível europeu e contra adversários bem mais frágeis. Isso, apesar de ser treinado por um coxo, e com equipas basicamente medianas. Coincidência...?

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/18 23:07

      Há gente barata. Ou que são tão benfiquistas, mas tão benfiquistas que atribuem muito valor aquela camisola...

      Eliminar
    5. Jorge Leitão4/9/18 23:29

      Palerma das 22:40, o Jesus era coxo?

      Aimar, Saviola, Gaitan, Matic, David Luiz, Ederson, Oblak, Di Maria, Ramires... só coxos, pá!

      Eliminar
    6. Anónimo4/9/18 23:58

      Não deve ter lido a acusação, o MP fala em contrapartidas financeiras. essa das bifanas já ninguem come. poe mais molho nisso.

      Eliminar
    7. Anónimo5/9/18 01:39

      Está tudo na net, como o Benfica ganhou o terta.

      Com adversários a dar cotoveladas por trás e sem castigo, mais de 15pts oferecidos ao zmerding, os adversários do zmerding a poupar entre 5 a 8 titulares por jogo, o jj a agarrar árbitros e o banco todo a coagir em pleno jogo, antes do jogo, depois do jogo. Está tudo filmado e na net.

      No meio disto o Benfica sofre o maior ataque de sempre a tudo, treinador, jogadores, campanhas como a que fizeram ao Renato, ao Nélson Semedo, enfim, está TUDO na net. A intternet NUNCA esquece.

      O presidente da fpf é a mesma pessoa apnhada a pagar a prostitutas que o clube dele oferecia aos árbitros.

      O presidente da liga foi nomeado por telefone, pelo maior atrasado mental do país e foi um dos árbitros mais corruptos da história.

      Quem nomeia os árbitros (que são quase todos do porto) é um lagarto anti benfiquista que tem o coxo do filho a jogar no zbode.

      O CJ e CD é dominado por lagartos e andrades.

      As toupeiras do Benfica são tantas e tão fortes que nem uma conseguiu avisar o Gonçalves para fugir até vigo?

      Eliminar
  24. Mario Rijo4/9/18 21:16

    O Benfica está debaixo d um ataque da máfia do norte ,há que atacar o mais rápido possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 21:44

      Pois do Norte.
      E se tratassem de correr com LFV?
      ASSOBIARMOS PARA O LADO. VAI DOER MAIS.
      VIVA O FUTEBOL LIMPO!!!

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 22:09

      Sim limpo...com pdc e afins. Claro...

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/18 22:25

      Do norte e do sul. Não branqueiem o papel de gente ligada ao sporting nisto tudo incluindo os blogs ligados ao sporting que obtiveram informação em segredo de justiça da mesma natureza da que o reu ligado ao benfica e tudo o isto até agora impunemente.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho4/9/18 23:09

      Caro Mário Rijo, se a direcção do BENFICA, quisesse contra atacar, já tinha tido muito tempo para o fazer. Ainda não percebeste que não o querem fazer?

      Eliminar
  25. Quando se mente percebe se logo que se não tem razão. O Blog que afirma não divulgou nenhum documento, nenhum, que já não tivesse sido divulgado em órgãos de comunicação social ou no site mercado de Benfica. Existe um post onde se desmonstra exatamente isso. Mas alguém ao dia de hoje acredita que Paulo Gonçalves nao corrompeu para ter acesso aos processos? Até O comunicado do Benfica se distancia do PG. alguém acredita que PG não dava conhecimento a LFV de tudo o que fazia? Estava copiado em todos os e-mails de ofertas de bilhetes. Pior que os cegos são os que não querem ver. Então isto é uma cabala da PJ, Ministério Público e dos Juizes? A sério que acreditam nisso? Já parecem o Bruno de Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 21:58

      A PJ que ajudou o maior criminoso do país a fugir para vigo? E que ajudou um assassino (yuran) a fugir do país? Naaaa..

      O MP que deixou que os juízes do AD fosse varridos para fora do país só para proteger o maior criminoso da história?

      Os juízes que são presença assídua no estádio do cagalhão e que mandam os assassinos da operação fénix para casa inocentes, depois de espancarem até à morte um jovem de 24 anos?


      Tudo gente séria pá..


      Os juízes a quem o clube das PUTAS ofereceu os diplomas?

      Se até ao macaco, que nem ler sabe, conseguiram oferecer um diploma de mestre.

      Labreco pacóvio, vai lá para a gruta dos macacos fazer aquelas vossas brincadeiras de enfiar bananas na tripa uns dos outros.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 22:32

      Lagarto, o PG nem foi sujeito a qualquer medida de coação. Já os teus meninos do CashBall foram todos sujeitos. Até dinheiro tiveram de pagar.

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/18 00:02

      A Paulo Gonçalves foi aplicado uma medida de coação: proibido de contactar com todos os arguidos no processo. Quer ser sério apresente os factos verdadeiros.

      Eliminar
  26. O que lfv e seus muchachos fizeram ao Benfica.

    Dia mais negro de toda a nossa história.

    Não consigo parar de chorar.

    Agora lfv vai ter nova cura de sono e voltar a ser o homem invisível e só vai aparecer depois de uma vitória.

    Que vergonha.

    #DestituiçãoJá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 21:39

      Veremos no fim que ri por último

      quando está névoa passar, o gelo derreter, veremos que processos merecerão condenação

      Vai haver muitas surpresas e desta vez não escapará um filho da puta que seja...nem aqueles que se refugiam por trás das fontes

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 22:00

      Dia negro para a democracia em portugal. Acredito que hoje foi o dia de virar de página.

      Engraçado que estes porcos acham normal haver uma acusação sem que se avise os intervenientes e achem isto normal.

      Na cidade do porto é que se pode matar sem que se faça justiça.

      Há 7 mortes (as que se sabem) por resolver ligadas ao clube mais criminoso da história.

      MAs esta gente acha isto tudo normal. Pode ser que um dia destes sejas tu.

      Eliminar
  27. Portanto o comunicado sai cá para fora, através de alguém que tinha acesso ao processo, ou seja, que estava em segredo de justiça, ainda sem a notificação dos arguidos. A justiça em Portugal está bonita, está...

    ResponderEliminar
  28. Veremos se há implicações desportivas. Veremos os efeitos desta acusação de corrupção nos jogadores e equipa técnica. Vieira fez questão em estar do lado de Paulo Gonçalves! Até agora só houve um comunicado a negar a acusação. Vieira não dá a cara? Pelos vistos não. Será mais difícil demovê-lo do que foi Bruno de Carvalho?
    Vale de Azevedo ou Luís Filipe Vieira? Qual destes dois senhores fez pior ao Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/9/18 22:21

      Óbviamente Vieira! Este canalha há muito devia ter sido corrido! Quem me dera ter de vir aqui retratar-me... Infelizmente eu tinha razão mas não quiseram dar-me ouvidos!

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 22:33

      Foi Pinto da Costa quem fez mais mal ao Benfica. Roubos de catedral!!E s todos os outros clubes em Portugal.
      Anda há mais de 30 anos a fazer mal!
      Ainda não reparaste?

      Eliminar
  29. O Vieira Club morreu para mim.

    Amanhã vou deixar de ser sócio.

    Não posso ser de um clube em que o MP diz praticar corrupção.

    Quando o condenado em Tribunal por furto sair (lfv) do Benfica voltarei a ser sócio.

    Estou envergonhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/9/18 22:23

      Em vez de deixares de ser sócio, que tal lutares pela limpeza do bom nome do clube e de toda a m@rda que por lá anda?
      Votaram nele, bajularam-no, adoraram-no, endeusaram-no e agora fogem que nem ratos?!

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 22:35

      Nâo estás nada, porque tu nem sócio és. O MP não acusa o SLB de corrupção nem de nada. Não há acusação. Está indiciado!!! Ora vai lá ler o texto outra vez.

      Eliminar
    3. Águia, mas o sujeito algum dia foi benfiquista? Nunca! Ainda por cima com uma retórica a la sporting...uense.

      Eliminar
  30. Águia Preocupada4/9/18 21:29

    Infelizmente para mim, não é novidade nem surpresa! Só o é para quem, por cegueira, incapacidade ou estupidez não viu os sinais. E eles têm sido tão evidentes!
    Venham agora os defensores dos adeptos de outros clubes introduzidos dentro do nosso clube, com a conversa de que: "Não interessa de que clube são, o que interessa é serem bons profissionais" defender o indefensável e justificar este nojo, este lodo, este lamaçal. Venham, venham defender esta gente que tanto mal fez ao Benfica!
    Não, não é a justiça portuguesa, o IPDJ, a FPF, a Liga e o raio que vos parta que são os culpados. Os culpados são os oportunistas que estão dentro do clube e colocaram o clube nesta situação e todos vocês cambada de alienados que os apoiaram e endeusaram!
    Que culpa tenho eu para ter este sofrimento, eu que que tanto tenho lutado pela defesa do clube e do seu bom nome, contra esta corja que manchou para a eternidade o meu clube?!...
    Nunca perdoarei a todos os que conheço e a todos os que aqui defenderam esta cambada que nos colocou na miséria!
    A esses iluminados, desafio a que se retratem e tomem em suas mãos a defesa e a limpeza da porcaria que ajudaram a criar!
    O mínimo que se pode exigir nestas condições é que aqueles que se acharam maiores que o Benfica se DEMITAM já! E se não o fizerem, que sejamos nós a pontapeá-los com toda a força do nosso benfiquismo!
    Desgosto! Desgosto, impotência e amargura é o que sinto neste momento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JOSE VIEIRA4/9/18 22:17

      Cara Águia Preocupada,
      A defesa dos princípios elevados, o lema dos nossos fundadores, foi esquecida por muitos, mas isso não envergonha uma boa parte do benfiquismo actual (cego e com valores duvidosos).
      Infelizmente, estou convencido que continuaremos amargurados e angustiados nos próximos anos.

      Eliminar
  31. O benfica até pode ser acusado , o Benfica até pode ter que pagar pelo que fez , mas que isso nao nos distraia , dos corruptos e dos lagartos , porque eles nao sao melhores que nós e se nós cairmos , tambem temos que os fazer cair , custe o que custar. agora ficar a rirem-se é que eu nao aceito , Justiça mas para todos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho4/9/18 23:32

      Não é isso que está em causa! O que está em causa, é que esta direcção de merda mercenária, não soube defender o BENFICA!

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/18 00:05

      É isso mesmo Bruno. Somos todos criminosos. Justiça para todos.

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/18 01:43

      "Não é isso que está em causa! O que está em causa, é que esta direcção de merda mercenária, não soube defender o BENFICA!"

      Até parece que tu sabes defender o Benfica. Basta vir aqui todos os dias para perceber que não.

      És um abutre.

      Eliminar
  32. Anónimo4/9/18 21:33

    Tinha aqui dito que iríamos ter um setembro quente para o SLB. NINGUEM ME ACREDITOU E ATE ME INSULTARAM
    AGORA JA ACREDITAM?

    Ze dos CASQUILHOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente sabe isso.
      E digo mais: isto ainda vai ficar muito pior, antes de melhorar.

      Eliminar
  33. Caros BENFIQUISTAS nao estou triste. e sabem porque, fomos e estamos a ser vitimas dos ANTI BENFIQUISTAS, por isso até prova em contrario nuca mas mesmo nunca apontarei as armas contra o meu clube e a quem o dirige, os BENFIQUISTAS se querem dar uma de SOLIDARIEDADE com o nosso BENFICA FIQUEM EM CASA NO JOGO DA MALTA ANTIBENFICA E VEJAM SÓ OS NOSSOS JOGOS OS DO BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 22:36

      Também não estou triste. Estou é zangado!!
      Sei que isto tudo não passa de uma cabala e que no fim o Benfica irá sair por cima.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 22:47

      É mesmo assim Francisco: corruptos mas benfiquistas e vice versa.

      Eliminar
  34. Quem apoiou e votou nesta direção de infiltrados com pequenas exceções devia ir a Fátima pedir perdão e pedir perdão aos filhos e netos se tiverem.

    O Benfica que todos conheciamos morreu hoje.

    Parabéns a quem apoiou e continua apoiar.

    Destruiram e mataram o SLB que tanto custou a Cosme Damião fundar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 22:27

      Se alguém morreu hoje foste tu, dragarto.

      O Benfica é eterno, impoluto e será sempre o maior clube de Portugal.
      Por muito que as elites não gostem...

      Eliminar
  35. Anónimo4/9/18 21:35

    Fonte CS portiguesa??? Ahahaha que cromos...
    Leiam:

    http://www.pgdlisboa.pt/home.php

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 22:46

      Para facilitar a procura e para se conhecer a exacta medida da acusação:


      Corrupção. Recebimento indevido de vantagem. Favorecimento pessoal. Violação de segredo. Peculato. Acesso indevido. Violação do dever de sigilo. Falsidade informática. Acusação. DIAP de Lisboa /sede.
      04-09-2018
      Ao abrigo do disposto no nº artº 86º, nº13, alínea b) do CPP informa-se que o MP requereu o julgamento em tribunal coletivo por factos apurados no âmbito do inquérito referente aos acessos ao sistema CITIUS, vulgo «e-toupeira». Foi proferido despacho final: de arquivamento parcial e de acusação.
      A acusação foi deduzida contra quatro arguidos: dois funcionários judiciais (um deles observador de arbitragem), um colaborador de sociedade anónima desportiva e uma pessoa coletiva (sociedade anónima desportiva), pela prática dos crimes: - Corrupção passiva (e na pena acessória prevista no art.º 66.º, n.º 1, als. a), b) e c), do Código Penal; - Corrupção activa; - Oferta ou recebimento indevido de vantagem (e na pena acessória prevista no 4.º, do mesmo diploma - regime de responsabilidade penal por comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva); - Favorecimento pessoal; - Violação do segredo de justiça; - Violação de segredo por funcionário; - Peculato; - Acesso indevido; - Violação do dever de sigilo; - Falsidade informática.
      No essencial ficou suficientemente indiciado que os arguidos com a qualidade de funcionários de justiça, pelo menos desde Março de 2017, acederam a processos-crime pendentes no DIAP de Lisboa e do Porto e em outros tribunais, transmitindo as informações relevantes ao arguido colaborador da SAD, fazendo-o de acordo com a solicitação do mesmo e em benefício da mesma sociedade.
      Tais processos tinham por objeto investigações da área do futebol ou de pessoas relacionadas com este meio, ou de clubes adversários, seus administradores ou colaboradores.
      Tais pesquisas foram efetuadas fraudulentamente com a utilização de credenciais de terceiros, sem o seu conhecimento ou consentimento, por forma a obterem acessos encobertos, não detetáveis. Tais informações foram obtidas ilicitamente tendo como contrapartida benefícios indevidos para os funcionários e vantagens ilícitas no interesse da respetiva SAD.
      Tais condutas ocorreram designadamente, durante as épocas desportivas 2016/2017 e 2017/2018. Com estes comportamentos os arguidos puseram em risco a integridade do sistema informático da justiça, a probidade das funções públicas, os interesses da verdade e da lealdade desportiva e a integridade das investigações criminais. Um dos arguidos encontra-se em regime de prisão preventiva.
      A investigação foi dirigida pelo MP da secção distrital do DIAP de Lisboa/sede (antiga 9ª secção) e coadjuvada pela UNCC da PJ.

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/18 00:21

      Eu até acredito que tenham provas contra quem entrou (arguido) no sistema para obter informações e usam essa pessoa como bode "respiratório" de todos os as outras fugas de informação sigilosa no país, que se contam em milhares por ano. Os maiores beneficiários serão os jornalistas de alguma CS.

      Aproveitaram a embalagem para tentar colar o Benfica a essa investigação, como fizeram com outros casos.
      Fizeram várias buscas na LUZ mas encontraram… BOLA!!!
      O facto de tentarem ligar isto a um crime contra a verdade desportiva, mais convencido fico de que isto não passa de uma cabala.

      O que nunca irão conseguir provar é que a SAD do Benfica teve acesso a essas informações assim como também estou convencido que Paulo Gonçalves também não teve nada a ver com isso.
      É acusado porque conhece o arguido há 30 anos e ofereceu-lhe 2 camisolas e alguns bilhetes para jogos (estes são os indícios), ele que cometeu o crime de ser benfiquista e gostar de ver jogos do seu clube. Olha se fosse lagarto!

      Um nado morto!!!


      Eliminar
  36. Lfv deve tar neste momento a beber champanhe ao lado de Pc e a fazerem a festa da vida deles.

    O infiltrado Vieira conseguiu o seu objetivo:

    COLOCAR O BENFICA AO NÍVEL DO PORCO.

    Hoje é festa da grossa com as meninas do calor da noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 01:33

      COLOCAR? SEMPRE ESTEVE.
      ACORDARAM TARDE

      Eliminar
  37. Anónimo4/9/18 21:42

    Tem o que merecem. Em vez de tratarem dos vossos problemas divertiram se com a desgraça do Sporting e até do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A desgraça bate à porta de todos, por isso tem calma e não soltes foguetes.

      A procissão ainda vai no adro...

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/18 00:22

      Não te preocupes que a desgraça dos dragartos é para continuar. Espera apenas pelos resultados financeiros e perceberás o que eu quero dizer. É mesmo disso que querem desviar as atenções.

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/18 01:05

      Tens razão tens. A procissão ainda vai no adro.
      PREPAREM SE PARA O QUE AÍ VEM.
      SLB NA SEGUNDONA.
      MAS DEIXA LÁ O SLB VAI REJUVENESCER COMO A JUVENTUS. DEPOIS DE TER IDO A SEGUNDA APARECEU FRESCA E RENOVADA. ATÉ CONTRATOU O RONALDO

      Eliminar
  38. Que vergonha!!!! Que vergonhaaaaaa

    Nem Vale Azevedo me envergonhou assim!!
    Mais um (já enjoa) comunicado sem sal e nojento!
    O Benfica está 10 anos á frente, imagino se estivesse no mesmo ano...
    E os adeptos vão aceitar está nojeira???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és tão benfiquista quanto eu sou dragarto. Nunca me enganaste.

      Eliminar
    2. Não és dragartos mas és Vieiristas...é igual!!

      Eliminar
  39. Eu estou preocupado com o estado a que chegou a justiça em Portugal...violação de segredo de justiça...e eventuais crimes correlacionados...n me façam rir! Força Benfica...

    ResponderEliminar
  40. vieira será por um minuto mais "presidente" do BENFICA? E tu Shadows, vais continuar a ser conivente com os corruptos ou vais exigir a demissão dessa gente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 22:29

      Isso querias tu.
      Podes escrever mais 1500000000000000000 comentários, lagarto sarnoso.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/18 22:33

      Atenção a quem já delira com a possibilidade da SAD do Benfica ser condenada.

      É que a grande maioria dos juízes portugueses não considera a violação do segredo de justiça como um crime.
      Aliás, é recorrendo a ela que muitas vezes tentam fazer (alguma) justiça.

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/18 00:04

      JotaPê, o teu IP está registado, porco! Continua a comentar...

      Eliminar
  41. JOSE VIEIRA4/9/18 22:04

    É verdade que o Benfica tem estado debaixo de um intenso jogo sujo dos nossos rivais. Importa, no entanto, não confundir as coisas. A serem verdadeiros os factos constantes da acusação, trata-se de um comportamento grave num Estado de Direito e que nos deve envergonhar como benfiquistas. Uma coisa é o chico-espertismo nas coisas do futebol, que infelizmente abunda em Portugal, outra, a intromissão na investigação criminal levada a cabo pelo Estado. Absolutamente inaceitável, se não deixarmos toldar a razão por um clubismo cego.
    Vamos ver se tudo isto não invade o campo desportivo, subtraindo títulos ganhos no campo. Acho muito difícil, e os factos não apontam para aí, apesar da acusação.
    Para quem acha que LFV nada tem a ver com esta sucessão de casos envolvendo o Benfica, é melhor começar a abrir os olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/9/18 22:49

      Caro José Vieira!
      Fazer ver isso que dizes a estes alienados é uma tarefa hercúlea e com certeza mal sucedida!
      Misturam alhos com bugalhos e comparam a casos passados! As coisas mudaram. E se hoje a justiça está mais atenta e é mais justiça, ainda bem! É tempo dos criminosos serem condenados e castigados pelos males que protagonizam!
      Só lamento que o meu desejo de ver Vieira na cadeia, só seja possível com a desgraça do bom nome e conspurcação da História do meu Clube!

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA4/9/18 23:22

      Cara Águia Preocupada,
      O futuro próximo não augura nada de bom em matéria de Justiça. E com a escalada que tudo isto importa, com a repercussão desportiva, social e financeira, acho difícil que as pessoas, ou uma maioria delas, não acabe por ver o óbvio.
      Não desejo mal nenhum ao LFV e aos seus apaniguados, apenas que aliviem o caminho para que o Benfica possa seguir o seu caminho com orgulho na sua história e a altivez dos seus princípios.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/9/18 00:25

      Pois caro José Vieira! Já passa da meia noite e o aliviar do caminho não se vislumbra! Já houve mais que tempo para se demitirem e...
      Não desejas mal ao Vieira? Não sou capaz de dizer o mesmo. Sou uma pessoa de carácter e não consigo respeitar quem não o tem. E lamento que para o caminho ficar aliviado, vamos ter que passar por muitas agruras e o clube irá ficar manchado para toda a vida.
      Quero vê-lo bem longe do meu clube!

      Eliminar
  42. Anónimo4/9/18 22:09

    Para todos e todas os que já esfregam - ignorantemente - as mãos, antevendo sangue a jorrar às catadupas. informo que não está em causa nada que se pareça com corrupção desportiva.

    Infelizmente muita imprensa, aproveitando a cegueira e ignorância dos adeptos, tem criado cenários catastrofistas que, para alívio de uns tantos e angústia de outros tantos, não se cumprirão.

    Teria a sua piada se alguém com "insuspeita" influência no futebol e na Justiça, se deixasse corromper por meia dúzia de bifanas, meia dúzia de imperiais e meia dúzia de entradas no Museu.

    Bem sei que a dignidade de alguns, está pelas ruas da amargura e ao preço da uva mijona.
    Mas bater tão baixo, não me parece muito sinceramente possível.
    Nem na Eritreia, quanto mais em Portugal...

    ResponderEliminar
  43. Antes de mais... Eu sou daqueles que acredita na justiça!
    Partindo desse pressuposto... Isto é ridiculo! De aceder a um portal da justiça a corrupção desportiva? Lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/18 22:37

      Eu também acredito na Justiça portuguesa.
      Mas do que na justiça só acredito mesmo no Pai Natal.

      Eliminar
    2. A justiça não acaba em Portugal...

      Eliminar
  44. Anónimo4/9/18 22:12

    Face a estes factos e circunstancias, uma direccao profissional e honesta demitia-se en masse. Que nao a fizeram, diz muito sobre o seu profissionalismo e honestidade. Ponto final.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
  45. É de facto um dia triste. Vivemos num estado de direito, por isso há que acatar e respeitar. Não quero ver o meu Clube metido neste tipo de situações.
    Posto isto, e uma vez que os concorrentes vão vivendo ao abrigo da impunidade, espero uma reação de força da direcção do Benfica. Se não estiverem disponíveis para isso, seja por que razão for, dêem lugar a quem está.
    E não tentem misturar isto com desporto. Isto nada tem a ver com as competições do futebol ou restantes modalidades.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo4/9/18 22:19

    O que é que acham do facto da CMTV estar a discutir o caso da acusação ao Benfica num painel com dois comentadores ligados ao sporting?
    Quando se discutiu ( se é que se discutiu) o caso de corrupção desportiva cashball os paineis só tinham comentadores logados ao sporting e jornalistas "amigos" do sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CMTV e Recoreco são do grupo Cofina.
      Pertantes...

      Eliminar
  47. Anónimo4/9/18 22:20

    Para mim, está na hora de agradecer os bons serviços prestados pelo Dr João Correia, sem dúvida dos melhores advogados dos últimos 25 anos e escolher outro mais novo, mas arguto, mais "agressivo" e que antecipe cenários que se têm desenhado previsivelmente.

    João Correia parece-me cansado e até desencantado perante tanta coisa "estranha".
    Não tenho formação jurídica, mas João Correia tem transmitido a impressão de alguém desgastado e até saturado.

    Estes processos nos quais está envolvido o Benfica e alguns dos seus representantes, exigem energia, agressividade na construção da defesa e antecipação dos cenários.

    Parece-me que o Benfica e João Correia, têm-se limitado a reagir em vez de proagir.
    Andam a reboque dos acontecimentos e gastam demasiadas energias em desmentidos e comunicados cheios de mensagens enigmáticas e para serem lidas nas entrelinhas.

    Até para o comum das pessoas, tem sido difícil dar crédito à posição presuntivamente inocente do Benfica.
    Mais do que desmentir, importa que se fundamentem os desmentidos.
    E isso não tem acontecido. Pelo menos até hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 00:09

      Não vamos esquecer que o proprio Joao Correia afirmou: "caso isto se prove, o clube tem de ser punido". Um advogado deste calibre...

      Eliminar
  48. Anónimo4/9/18 22:27


    Corrupção. Recebimento indevido de vantagem. Favorecimento pessoal. Violação de segredo. Peculato. Acesso indevido. Violação do dever de sigilo. Falsidade informática. Acusação. DIAP de Lisboa /sede.
    04-09-2018
    Ao abrigo do disposto no nº artº 86º, nº13, alínea b) do CPP informa-se que o MP requereu o julgamento em tribunal coletivo por factos apurados no âmbito do inquérito referente aos acessos ao sistema CITIUS, vulgo «e-toupeira». Foi proferido despacho final: de arquivamento parcial e de acusação.
    A acusação foi deduzida contra quatro arguidos: dois funcionários judiciais (um deles observador de arbitragem), um colaborador de sociedade anónima desportiva e uma pessoa coletiva (sociedade anónima desportiva), pela prática dos crimes: - Corrupção passiva (e na pena acessória prevista no art.º 66.º, n.º 1, als. a), b) e c), do Código Penal; - Corrupção activa; - Oferta ou recebimento indevido de vantagem (e na pena acessória prevista no 4.º, do mesmo diploma - regime de responsabilidade penal por comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva); - Favorecimento pessoal; - Violação do segredo de justiça; - Violação de segredo por funcionário; - Peculato; - Acesso indevido; - Violação do dever de sigilo; - Falsidade informática.
    No essencial ficou suficientemente indiciado que os arguidos com a qualidade de funcionários de justiça, pelo menos desde Março de 2017, acederam a processos-crime pendentes no DIAP de Lisboa e do Porto e em outros tribunais, transmitindo as informações relevantes ao arguido colaborador da SAD, fazendo-o de acordo com a solicitação do mesmo e em benefício da mesma sociedade.
    Tais processos tinham por objeto investigações da área do futebol ou de pessoas relacionadas com este meio, ou de clubes adversários, seus administradores ou colaboradores.
    Tais pesquisas foram efetuadas fraudulentamente com a utilização de credenciais de terceiros, sem o seu conhecimento ou consentimento, por forma a obterem acessos encobertos, não detetáveis. Tais informações foram obtidas ilicitamente tendo como contrapartida benefícios indevidos para os funcionários e vantagens ilícitas no interesse da respetiva SAD.
    Tais condutas ocorreram designadamente, durante as épocas desportivas 2016/2017 e 2017/2018. Com estes comportamentos os arguidos puseram em risco a integridade do sistema informático da justiça, a probidade das funções públicas, os interesses da verdade e da lealdade desportiva e a integridade das investigações criminais. Um dos arguidos encontra-se em regime de prisão preventiva.
    A investigação foi dirigida pelo MP da secção distrital do DIAP de Lisboa/sede (antiga 9ª secção) e coadjuvada pela UNCC da PJ.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo4/9/18 22:32

    Depois desta acusações de CORRUPÇÃO ao Paulo Gonçalves, será que alguém na direcção do Benfica tem tubaros para o afastar?
    Era o tinhas. É que o homem pode ficar irritado e meter a boca no trombone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 00:01

      ...Paulo Gonçalves colocou lugar à disposição mas Vieira não aceitou

      Revelação feita pelo vice-presidente do clube da Luz José Eduardo Moniz na BTV, que abordou também os outros casos...

      Eliminar
  50. Mais um dia triste na nossa história.
    Infelizmente temos tido muitos dias destes ultimamente.
    A direção não está a conseguir defender o clube e parece que não percebem a gravidade da situação.
    O nome do BENFICA está irremediavelmente na lama ou melhor na merda e o culpado principal é LUIS FILIPE VIEIRA.
    Tá na hora de sair...

    ResponderEliminar
  51. Lfv e restante direccao lidam com todos estes processos como tansos comprometidos. E isso é preocupante. É uma mancha grande esta acusaçao... Mas que se investigue doa a quem doer. Sempre Benfica!

    ResponderEliminar
  52. Só é um dia triste para quem não conhece o sistema judicial em portugal, ou quem nasceu ontem.

    Que interessa o que os anti-Benfiquistas pensam? Porque preocupámos-nos nós com o que pensa quem nos odeia?

    A única coisa que me entristeceria é haver provas que o Benfica prevaricou, pouco me importa que um qualquer Baganha desta vida pense e acuse o que quiser.

    Por isso, enquanto não houver factos e/ou provas que o Benfica prevaricou, estou-me nas tintas para as capas de jornais. E vocês também deveriam estar.

    ResponderEliminar
  53. Descobriram a forma do sporting nao ir para a 2a Divisao pelo caso: Cashball. O Benfica é "Comido de cebolada" de manha, a tarde e ao jantar. Quem quer fazer mal ao Benfica tem as portas abertas. O Benfica nao faz porra nenhuma pra se proteger. ( para se proteger é necessario atacar)

    ResponderEliminar
  54. Anónimo4/9/18 23:22

    Com mais ou menos comunicado, o que é certo é que a reputação do Benfica ficou em pior estado que as contas do Jonas e mais irrecuperável que a forma do Luisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As contas do jonas? Estão mais que bem, depois da renovação de 3M limpos.

      Eliminar
  55. Jorge Leitão4/9/18 23:30

    O silêncio do Vieira (e da comandita que o acompanha) é absolutamente extraordinário!

    Cobardia apenas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 00:25

      A comandita está no teu clube e na tua cidade há 32 anos.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/9/18 00:28

      Cobardia? Arrogância e o seu contrário! MEDO!
      E os que por lá andam a farejar os c@£lões ao dono, já andam a fazer contas à vidinha... O tacho está a secar!

      Eliminar
  56. Anónimo4/9/18 23:30

    Hoje tive uma vontade irreprimível de ouvir, em loop, uma velha canção dos Scorpions: The best ist yet to came.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 00:26

      Já para o teu clube, "The Worse is Yet to Come"!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/9/18 00:30

      Vai lá para a tua toca, ouvir a brunheca e os croquetes falidos!

      Eliminar
  57. So espero que os benfiquistas nao enbarquen nesta bebedeira da cumunicacao social eles tinhao que fazer alguma coisa e nao parao enquanto nao tirarem a direcao de la o poderio do benfica esta a asustalos estao todos borrados

    ResponderEliminar
  58. Anónimo5/9/18 00:15

    Hoje finalmente começo a acreditar que ninguém está acima da lei. Hoje a impunidade do Benfica terminou.

    ResponderEliminar
  59. Anónimo5/9/18 00:16

    O dia mais triste da história do Glorioso!!!
    E ainda a procissão vai no adro...
    O seu nome vai ficar manchado para sempre, e a culpa é de quem?

    Tem nome : LFV

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
  60. Se realmente houve uma chico espertice do Paulo Gonçalves que haja condenação, que ele se demita e que cumpra o que tiver a cumprir, que nós no SLB temos que dar bons exemplos. Dito isto, que não fique pedra sobre pedra sobre todos os processos que envolvem os outros clubes é que não é preciso ter dois neurónios para perceber que tem sido um ataque constante sem tréguas ao SLB. O último exemplo é de rir, um clube tem 37 elementos da claque "legalizada" com acusações que chegam a terrorismo presos e quem é punido é o SLB com requintes perversos como "Durante o jogo ouvem-se tambores e megafones…" e "Que no dia do tricampeonato terão sido localizadas algumas latas de cerveja no interior do estádio…", para não falar com Macaco Madureira e a sua entourage, sem ofensa aos macacos.

    O Benfica realmente manda nisto tudo

    ResponderEliminar
  61. Anónimo5/9/18 00:34

    Vejo muita gente preocupada, principalmente benfiquistas, e não consigo entender o porquê. Isto é simplesmente uma mão cheia de nada. Não acham curioso que isto apenas se começou a revelar só no inicio do campeonato? Na verdade, assistimos novamente a outra tentativa de destabilização. Todos já sabemos do que a máfia azul e verde é capaz para impedir o benfica de triunfar no quer que seja.

    No final, seremos nós os vitoriosos e aí sim teremos a nossa vingança contra todos os que conspiraram contra nós e esta instituição. Por agora, é necessário paciência e muita calma, pois certamente tudo se vai resolver. Temos que apoiar a nossa equipa, principalmente em momentos como estes. Há que demonstrar a essa gente reles que por mais que se esforçem nunca conseguirão destruir esta união benfiquista.

    ResponderEliminar
  62. Águia Corrupta5/9/18 00:43


    Um dia triste para o nosso Benfica.

    Rua Vieira e vieiristas.

    ResponderEliminar
  63. Águia Corrupta5/9/18 00:43

    Não consigo acreditar nisto.

    ResponderEliminar
  64. Águia Corrupta5/9/18 00:44

    Rua Vieira.

    ResponderEliminar
  65. benfiquista a serio5/9/18 00:53

    estou farto e tanto ataque ao BENFICA por parte dos anti-BENFICA. ELES NÃO ESTÃO ATACAR O LFV, ESTÃO A ATACAR O SLBENFCA.
    O LFV ESTÁ A PROVAR DO VENENO QUE ELE, O VILARINHO, O OLIVEIRINHA, O PORTO, O SPORTING E TODOS OS OUTROS MAFIOSOS QUE MANDAM NO FUTEBOL CORRUPTO PORTUGUES USARAM PARA PRENDEREM O VALE E AZEVEDO.



    ResponderEliminar
  66. benfiquista a serio5/9/18 01:19

    BENFIQUISTAS, ESTES CASOS DOS EMAILS, DAS TOUPEIRAS, DOS VOUCHERS, ETC ETC SÃO ATAQUES AO BENFICA, NÃO SÃO ATAQUES A LFV.
    O BENFICA FOI TETRA COM MUITO MERITO. NÃO FOI POR ESTAS PSEUDO-ESTORIAS QUE FOMOS TETRA.
    FOMOS TETRA PORQUE SOMO O MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL.
    E NÃO FOMOS PENTA PORQUE LFV DEIXOU-SE LUDIBRIAR PELO JORGE MENDES, PELO FERNANDO DAS FACTURAS E POR MUITOS OUTROS QUE SE FIZERAM AMIGOS DE LFV PARA NOS PREJUDICAR. AÍ É QUE LFV ESTEVE MAL AO DEIXAR-SE INFLUENCIAR POR GENTE QUE SÓ QUER O NOSSO MAL.

    LFV NESTES ASSUNTOS (CASO EMAILS, TOUPEIRAS, VOUCHERS, ETC, ETC) ESTOU DO SEU LADO E A LUTAR CONSIGO PARA DESMACARAR ESSES MAFIOSOS E CORRUPTOS QUE NOS QUEREM ENXOVALHAR E ROUBAR.

    LFV, ESTOU CONTRA SI NAS PARCERIAS COM O J.MENDES, COM AS AMIZADES AO FERNANDO DAS FACTURAS, COM O LADRAO DE 2 CAMPEONATOS AO BENFICA P. PROENÇA, COM OS NEGOCIOS RUINOSOS COM A NOS.

    O CAMINHO A SEGUIR, NA MINHA SINGELA OPINIÃO, É AANDONAR ESTA LIGA CORRUPTA E MAFIOSA E FAZER UMA SUPERLIGA EUROPEIA COM GENTE SÉRIA. DEIXO AQUI ALGUNS CLUBES QUE NÃO SERIAM DIFICEIS DE ALINHAR CONNOSCO NESTA DITA SUPERLIGA: AJAX, FEYANORD, CELTIC, ANDERLECH, NEWCASTLE, NOTTING FOREST, CELTA VIGO, SEVILLA, ESTUGARDA, FIORENTINA, STEUA BUCARESTE, ST ETIENNE, SION, EVERTON, WERDER BREHME, EC, ETC

    ResponderEliminar
  67. Anónimo5/9/18 01:40

    ALGUEM VIU O GABINETE DE CRISE?
    NOS BENFIQUISTAS QYE NEM UNS ANJINHOS ENGOLIMOS ESSA. EU NUNCA FUI NA ONDA DESSE INTITULADO GABINETE DE CRISE. FOI MAIS UMA PARTIDA DE DIVERSAO DE LFV.

    TANSOS QUE NOS FOMOS E SOMOS.

    ACABOU A PARÓDIA. FORA COM LFV ESSE BANDIDO PIOR QUE O VALE DE AZEVEDO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking