O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Tudo normal no reino dos "Sportings"

. 51 comentários

O Sporting(de Lisboa) perdeu com o Sporting(de Braga).

O maior pé frio do futebol português, José Peseiro, conseguiu fazer uma conferência de imprensa sempre no limiar do choro com um beicinho notório por o Sporting ter perdido com o Sporting.

Já o treinador do Sporting(de Braga) estava cheio de fulgor, cavalgando na vitória no jogo e nas colunas de opinião que fazem deste Sporting(o de Braga) um candidato ao título.

O que o Abel quer que esqueçam é que este mesmo Sporting(de Braga) no mês passado foi eliminado das eliminatórias da Liga Europa com o poderoso...Zorya, nome que se encaixaria bem no universo do Flash Gordon.

E é mais ou menos num universo fantasioso que se procura valorizar um clube que nem a uma Liga Europa conseguiu chegar, mesmo defrontando um clube de 20ª linha europeia.

Eu diria que tudo está normal no reinos dos "Sportings": o de Lisboa perde como sempre e o de Braga enche como sempre até lhe rebentarem o balão.

Tudo para ver se arranjam adversários de jeito para o SL Benfica neste campeonato.

P.S.: As próximas horas tratarão de esclarecer o presente e o futuro de Luisão. Não se precipitem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Cria mas é um post sobre o CONTEUDO da decisão da ERC , isso sim é que é importante.

    INACREDITÁVEL que ninguém minimamente competente da estrutura do Benfica fale sobre isto como deve ser..

    EMAIL POR EMAIL....

    É que dizer que a decisão é favorável ao Benfica e NÃO falar sobre o seu conteúdo é simplesmente RIDÍCULO e altamente incompreensível ...direi mesmo que é INCOMPETÊNCIA .


    É que ter a prova CABAL de que o porto criou a narrativa que o Benfica era corrupto , comprava árbitros e afins a partir de emails truncados , descontextualizados e não fazer uso é simplesmente aberrante.


    ACORDA BENFICA...................E ACORDEM BENFIQUISTAS!!!!!

    Ou nos unimos TODOS agora ou vai ser a mesma vergonha que foi o ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um post sobre a vitória do Benfica B? O Benfica está tão cabisbaixo que já festeja as vitórias do Braga? O Peseiro é, anda assim, mais motivador que o vitória, ao menos não finge que não sabe. Já o vitória é daqueles que dá a entender que sabe pra não fazer má figura.
      Faz lembrar aquela malta que inventa o nome de um livro só porque tem vergonha de dizer que não está a ler livro nenhum.
      Entretanto vamos ver os níveis de agressividade nos outros jogos com os grandes.

      Eliminar
    2. Ó cabeçudo, quem dera ao teu clube de merda ter só uma perna do RV.
      O RV NUNCA foi despedido de NENHUM clube, nem preciosa de penaltis fantasma, nem de devolver jogadores, nem de setecentinhos, nem de FUGIR de campo, nem de rachas, nem de intervalos de 37 dias, nem de sorteios condicionados.

      O jjorjum também era um pateta e o maxi devia ser proibido de jogar futebol, mas só até assinarem pelos clubes das riscas.

      O que vocês dizem vale bola.

      Eliminar
    3. mas o relatório é de junho porque é que se fala nele como se tivesse saído ontem ?!

      Eliminar
    4. Fica o Link que deveria ser de leitura obrigatória. Parece que a malta dos blogs tem mais que fazer em prol do Benfica do que trazer este assunto à baila e esmiuçãr a delibração da ERC.
      O José marinho tb deve ter mais que fazer...

      https://aspapoilasdobiscaia.blogspot.com/2018/09/contornos-burlescos-e-assim-que-o-erc.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/loNuj+(As+Papoilas+do+Biscai@)


      Andre Jesus

      Eliminar
  2. Não percebo o porquê deste post dado isto ser um blog do SL Benfica e ambas as equipas referidas nem serem candidatas ao título, nem houve nada no jogo que influence o SL Benfica.

    Sobre o Luisão, caso se confirme o término da sua carreira como futebolista no SL Benfica, só não concordo com o timing. Ou saía no final da época passada ou no final desta. Mas talvez se tenha arrependido de aceitar o papel que estava a ter nesta época. Não se deve ter arrependido é de aceitar o outro papel (que foi muito, principalmente agora nos últimos anos).
    Mesmo assim, que continue junto do plantel. Por enquanto pelo menos.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
  3. ainda esta para perceber como é que empatamos com eles, ou percebemos muito bem.

    ResponderEliminar
  4. E a cotovelada no wilson Eduardo?Dois pesos duas medidas?
    Será que vamos ter(novamente) o cobarde do Soares Dias no jogo com os Andrades?

    ResponderEliminar
  5. Aquela conferência de imprensa do PESUDO desmotiva qualquer jogador!ahahahahah

    ResponderEliminar
  6. Post sobre os sportings era escusado. O Luisão merece tudo o que o SLB tiver para lhe dar. Espero que continue muitos anos a formar defesas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escusado é tu dares palpites que ninguém te os pediu. Quando for oficial veremos.

      Eliminar
    2. Post sobre os outros ... Ao ridículo que chegas !!!! Fala mas é no nosso clube. Até parece que lá por os sapos perderem um jogo já vão com uma distancia descomunal para nós . Ainda vai tudo no inicio e para mais já empatamos em casa com eles ,salvando se o empate a acabar. Pois eles já foram a Luz e a Braga ... Pedro Santos

      Eliminar
  7. Tudo dentro da normalidade o sporting (lagartos)a perder que e o que sabem fazer bem (perder e dar porrada nos proprios jogadores)nao sei como e que chegaram a 5 jornada sem derrotas nao jogam nada ate agora (os lagartos) sem a estrelinha (e arbitro) teriam perdido pontos em 4 dos 5 jogos que disputaram tudo normal tambem no sporting (de braga)ganham aos lagartos (o que e normalissimo a lagartada vai perder muitos pontos)enchem se de moral e no final ficam em 2 atras do CAMPEAO BENFICA tudo normal com o maior pe frio do universo(o pe(frio)seiro) esta a fazer o que ele faz melhor perder ganha uns jogitos no inicio com sorte e arbitro enche o peito diz que jogam bem e vao ganhar tudo (so ele e que ACREDITA nisso mais niguem claro) e no final Perde TUDO FICA em 4 e despedido(chicoteado)
    Quanto ao nosso Capitao o Luisao vai acontecer O QUE JA DEVERIA DE TER ACONTECIDO NO INICIO DE EPOCA festa de despedida e lugar garantido na estrutura onde ele pode ser util com a sua experienca e influencia especialmente junto do plantel principal

    Carrega BENFICA

    Este e o ano da Reconquista este ano E Para Ganhar Tudo Em Portugal

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se o processo de renovação não inquina o futuro de Luisão no SLB

      Eliminar
  8. O Zorya é uma equipa que foi a Old Trafford fazer um jogão, que venceu o Shakthar e que com 10 jogadores desde os 10 primeiros minutos empatou o jogo com o Leipzig.
    Devias ter mais cuidado com o que escreves nestas situações porque podes passar imagem de pessoa pouco informada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, o Zorya? Por favor...

      Eliminar
    2. O Almeida o Zoro conheço desde pequeno agora o grande Zoria??? Pois???? É agora lol

      Eliminar
    3. Zoro nunca ouvi falar deverias querer dizer Zorro, se vais fazer pouco dos outros ao menos devias estar atento ao que dizes/escreves, porque assim só fazes figuras de triste.

      Eliminar
  9. Este Sporting é miserável. Custa muito engolir o empate caseiro contra esses aleijados.
    O principal rival para a luta pelo título é o Porto. É imperativo ganhar o próximo jogo que temos contra eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o FCP! Não jogam um chavo, estão em convulsão interna por dinheiros, aquilo não tem ponta por onde pegar.

      Eliminar
    2. O Porto é e será sempre a nossa verdadeira preocupação. Nunca (pelo menos nos últimos 25 anos) os vimos muito muito mal, nunca os ganhámos por 5-0 ou até 4-0 como já nos aconteceu, nunca acabamos à frente deles por mais de 8 pontos, não ficam em 6.º lugar, nunca ficam fora da champions, raramente ganhámos lá e mesmo quando estão mal é um penar para ganhar em casa e muitas vezes até empatamos ou perdemos.
      Portanto, esta suposta convulsão, este grande desastre pelo incumprimento do fairplay financeiro, não os impediu de ganhar o ano passado (bem sei que com culpa nossa mas o caneco está lá em cima). Portanto, estas mortes anunciadas que nunca se materializam não me servem de nada. Quero é ganhar em casa e mandá-los já para 4 pontos de distância e só acalmar e começar com este tipo de discurso quando estiverem a 20 e faltarem 8 jornadas para o fim.

      Eliminar
    3. Está anotado :) :)

      Eliminar
  10. preferia o Abel ao Rui vitoria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1000 vezes o Rui Jorge

      Eliminar
    2. Ou o Lage, ou o Tralhão. Temos a solução em casa, não precisamos de andar às voltas nem achar que o Jesus é a única solução ao Vitória...

      Eliminar
  11. Tudo normal nesses dois clubezecos!! Dois "wanna-be" do nosso futebol...
    Um quer ser grande mas andar de sapatos de vela e falar á "coiso" não chega. É preciso ganhar! Sendo que duas décadas a ver navios são muitos anos para querer ser grande...
    Outro já foi um clube com identidade quando a cidade pensava pela sua cabeça e confirmava que o Norte é vermelho.
    Portanto o aperecimento de um pedreiro bem falante ou mais recentemente de um preto que (por já saber ler e ter um cargo de limpa-cagadeiras mas com uma designação pimba) afinal tem vergonha de ser preto, não é suficiente para ser um clube grande.
    Ou seja, são somente dois "Sborting`s" que nos fazem rir! Estão bem um para o outro...

    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedreiro bem falante...? Parece que tem favas na boca!
      Dispensava era essa do preto. Lá por o gajo ser um nojo...não somos como ele.

      Eliminar
    2. Shadows, um branco é um branco e um preto é um preto. Sem racismos, nem complexos. Simples!
      Aproveito para sugerir, devido á vossa visibilidade, que façam um post com o relatorio da ERC, que esmaga completamente os marques-passa-fome e os canalhas da C.Social!!!
      Margem Sul

      Eliminar
    3. mas o relatório é de junho porque é que se fala nele como se tivesse saído ontem ?!

      Eliminar
    4. E se há coisa que neste país assusta qualquer um e os põe a falar fininho são os relatórios da ERC. Um ralatorio da ERC é uma coisa tão pesada e tão dura que derruba e esmaga qualquer pessoa que tenha o azar de levar com um na mona. Neste caso, o FJM está acabado e enterrado. Bem feito. Dá - lhe com força, grande ERC.

      Eliminar
  12. Shadows e os seus ódios de estimação.

    ResponderEliminar
  13. Benfiquistas,

    alguém ouviu um sapo a comentar a arbitragem do Manuel "DasJantas" Oliveira em Setúbal?
    Esquisito e surpreendente para quem ia estar atento à verdade desportiva !!

    ResponderEliminar
  14. Infelozmente o Benfica não conseguiu fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  15. Um post para chamar coxos ao SCP e Braga. Ao nivel do Bolotas Carvalho. Enfim.... a grandeza do Benfica é superior a isto td.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a grandeza vê-se no Guerra. Isso é que é classe.

      Eliminar
    2. Por acaso fizeste figura de Guerra neste post.

      Eliminar
    3. Shadows eles reclama mas tão sempre opinar estranho???

      Eliminar
    4. Haja respeito: o Sr. Pedro Guerra é um dos mais notáveis Benfiquistas dos nossos tempos. Homem muito próximo da estrutura, director de conteúdos da BTV e grande intelectual do nosso panorama mediático. O Sr. Pedro Guerra é a maior imagem pública do Benfica. O que ele diz é porque o Benfica quer dizer. Ninguém no Benfica tem mais capacidade, classe e estilo que o Sr. Pedro Guerra.
      Há gente, aqui, que deveria lavar a boca e escovar os dentes sempre que invoca o nome do Sr. Pedro Guerra. Ao invés disso, atrevem-se a invocar o seu nome em vão quando não em chacota. É a falta de educação, fruto dos tempos dissolutos e apocalípticos que vivemos em que nem as figuras maiores, como o Sr. Pedro Guerra, não são devidamente respeitadas, quando deveriam ser veneradas.
      José m.

      Eliminar
  16. Já outros por muitas vezes que nascem nunca serão sporting e nunca passarão de simples sports!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como estão as coisas na luta pelo acesso à pré-eliminatória da Liga Europa? Tudo a correr bem?

      Eliminar
    2. Ó balakorno, já estás atrás do fábio cigarrão. Há uma terra chamada Vale da Azia..passa por lá, vais-te sentir em casa.

      Eliminar
  17. Caro Shadows,

    É um post infeliz.

    Estares a criticar ou a diminuir a qualidade do Braga consoante as competições europeias é simplesmente ridículo. Não nos esqueçamos que o Benfica o ano passado não fez 1 ponto para contar a história, levamos um baile de bola não do BM,Barça ou Real. Foi mesmo do Basileia. E o Benfica tem muito mais orçamento que o Braga.

    Noutro ponto é que não percebo o que o post tem a ver com o universo Benfiquista. O jogo correu mal ao Sporting e correu bem ao Braga. O Braga foi em tudo superior, portanto parabéns ao Braga.

    O que me interessa é o Benfica, e se queres falar sobre isso. O Benfica começa a LC com mais 1 derrota e sem nenhum golo marcado. E isto em casa. Fomos totalmente dominados pelo BM e isso sim preocupa-me mais do que qualquer jogo dos rivais. Preocupa-me que quando jogamos com uma equipa de topo tratam-nos como uma equipa fraca e sem qualidade e quando vamos para o campo demonstramos exactamente isso.

    Preocupa-me que tenhamos um treinador que vai para estes jogos já derrotado e que na conferencia de imprensa, vejo uma total descontracção porque para mim o que ele estava a pensar era " o resultado é normal" "ainda bem que não levamos uma tareia".

    Preocupa-me que o único marcador da equipa está preso por arames, e que os melhores jogadores da equipa são miúdos que deveriam estar a aprender agora com os mais velhos e experientes. Isto mostra bem a qualidade do restante plantel.

    Preocupa-me que vais ter um jogo contra o Porto em casa, e vejo o Porto com muito mais confiança de jogo que o Benfica, até porque RV ainda não tem nem equipa(jogadores) nem táctica certa.

    Lá mais para o fim em altura de decisões, pensamos no univers dos Sportings e do Porto. Agora só me preocupa mesmo é o Benfica.

    ResponderEliminar
  18. João Félix - nasceu uma estrela...que o foculporto não quis!
    Quando ninguém fala do árbitro no final do jogo ou quando os pés-de-microfone evitam fazer perguntas ao treinador adversário sobre casos de arbitragem, percebes que, durante os 90 minutos de jogo, não foi decidido a favor do Benfica um único lance duvidoso. Percebes que todos os lances de difícil análise e mesmo os que não deixam duvidas a ninguém (não se incluem aqui trapaceiros da fala, paineleiros cretinos, batráquios inchados nem corruptos de nenhuma espécie) foram todos decididos contra o Benfica! Quando nem mesmo o morcão Mota ousa botar faladura, ficas com a certeza absoluta que, tirando o resultado final, tudo correu à medida dos desejos da fruta!..

    Por outro lado, o Mota morcão, congratulou-se pela boa segunda parte da sua equipa. Também gostei. Parecia outra, comprada à pressa na feira da fruta! Que trazia outra pica, trazia.
    Fosse do chá fosse do que fosse,
    aquela rapaziada trouxe do balneário o diabo no corpo.
    Em ano de regresso ao passado, ao GPS da Rua da Madalena e à fruta bichada, lembrei-me do druida Povix e dos pós milagrosos que transformaram grandes guedelhas em belas carecas reluzentes! Rapazes na flor da idade como o André, pai do duplo André, os Jaimes; Pacheco e Magalhães, Bandeirinha...Semedo, Bobó (juro que não fui eu que lhe pus o nome)...Aquilo é que eram tempos, carago!

    No que nos leva aos estádios; a catedral da Luz assistiu ontem ao nascimento de uma grande estrela mundial, João Félix, infelizmente ofuscada por duas grandes nuvens de lodo!
    Por um árbitro reles
    e por um VAR ainda mais reles!
    João Félix foi o príncipe que iluminou o caminho de Pizzi (soberbo aquele docinho para o menino), a Sálvio faltou-lhe aquela pontinha de sorte para completar a mais bela jogada do encontro, Rúben Dias (vingou-se) excedeu-se, dando razão aos seus detractores que não viram o pontapé que recebera - minutos antes - na face e muito menos observaram a entrada para cartão vermelho de Mama Baldé (também não fui eu que o baptizei) que arrumou com Grimaldo!

    Gostei (fiquei surpreendentemente agradado) bastante de Gabriel. Presença física, boa técnica, resistência, controle emocional e...dimensão futebolística. Quando perder aqueles dois quilitos a mais vai ser difícil tirá-lo da equipa! André Almeida, com mais uma assistência, mostrou que nem o gangue do assobio nem os verdadeiros especialistas lhe deitam a moral por terra, completando uma boa exibição colectiva que trouxe o Benfica de volta às vitórias.

    Campeonato do rolha. Bilhetes a 56 euros e censura no vestuário dos adeptos! «Chaves proíbe adereços do Benfica na bancada central coberta!»
    Quem os deixava a descoberto sei eu. Nem um cêntimo que era para aprenderem a respeitar quem lhes mata a fominha e lhes põe a comida na gamela! Ficassem a brincar às rachadelas nas bancadas.
    Na liga do cretino rolha e do intocável Felipe vale tudo para destratar o Benfica e os benfiquistas...A parte mais asquerosa é a facilidade com que a filha da putice tomou conta da merda do dirigismo que temos. Vejam a parte final do comunicado do Chaves; "aproveitamos para pedir a todos os adeptos que venham à partida que o façam atempadamente para que a entrada no Estádio decorra sem qualquer constrangimento e em espírito de fair-play.". Espírito de fair-play era enfiar-lhes um gigantesco pau de marmeleiro no retro. Oh, gentalha mais reles!

    ResponderEliminar
  19. Mas afinal o que foi mau na arbitragem em Setúbal?
    Os comentadores todos dizem que não houve quase nenhum casos sem ser .penalty sobre marega o golo bem anulado ao Setúbal e se calhar o cartão amarelo ao Felipe.
    Então porque estão sempre a procura de coisas que não estão bem?
    Em primeiro varer em frente à sua porta o Rúben dias merecia o vermelho e não o viu e não é a primeira vez e não houvi ninguém a falar disso.
    Joguem a bola e parem com os árbitros e falo por parte dos clubes todos

    ResponderEliminar
  20. Mas o homem (Peseiro) não disse que não são calimeros?
    Já podiam estar a seis pontos, não fora a vaca que tiveram na Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, não percebi: qual vaca? Perder 2 pontos a 4 minutos dos 90 é o que vulgarmente se designa por "vaca"?

      Eliminar
  21. Antepenúltimo parágrafo... Top!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking