O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 23 de setembro de 2018

SL Benfica 2 - PSG de Aves 0

. 59 comentários

O SL Benfica venceu hoje a filial do PSG em Portugal. Foi claramente um merecido vencedor num jogo que fica marcado por 2 grandes destaques: João Félix e a arbitragem.

Quanto ao João Félix, o puto voltou a mostrar que 10 Cervis não lhe chegam aos pés e que desde o jogo com o Sporting que merecia estar ali. Aliás, com o Bayern tinha dado muito mais ao ataque do SLB.

Qualidade técnica, visão do jogo como um todo, sentido de oportunidade e capacidade de finalização são os grandes trunfos de João Félix. Lamento a sua lesão e espero que em breve possa estar aí de novo a dar a sua garra à equipa.

O SL Benfica fez uma boa primeira parte em que o Aves apostou em não sofrer golos abdicando de quase atacar. 

Ao intervalo provavelmente um resultado mais desnivelado seria justo.

Na segunda parte tivemos um SL Benfica meio apático. Nesse entretanto o D.Aves teve nos pés 2 grandes oportunidades para marcar e isso poderia ter complicado o jogo como já vimos no passado recente. Não se compreende como em casa, perante um estádio quase cheio e um adversário tão fraco como o Aves, o SL Benfica joga a passo, sem ritmo à Benfica e perdendo bolas estupidamente.

O golo de Cervi teve o condão de quase sentenciar o jogo.

Gabriel, como se esperava, dá outra dimensão ao meio campo do SL Benfica quer em termos físicos quer na cobertura do jogo, a defender ou a atacar. Um jogador de outra maturidade.

O momento mais ridículo deu-se após o apito final, quando nos écrans do Estádio da Luz se anuncia o Salvio como o homem do jogo. Não sei se quem faz essas contabilizações é o mesmo que controla o voto electrónico nas AGs, por exemplo. Se for está explicado.

Salvio não passa uma bola ou faz um centro para os colegas. É um fuço e um inconsequente. Já Pizzi ,como é hábito, contra os mija na escada aparece muito mais. Terá sido por acaso que RV os tirou contra o Bayern? 

Continuo a ver o mesmo problema de base neste SLB: o treinador de vistas curtas, limitado, e que não é capaz de dar à equipa uma ideia clara de jogo. 

Esta vitória era obrigatória e foi conseguida sem grande brilhantismo mas com competência face ao adversário. Não esqueçam é que o SL Benfica tem a obrigação de fazer muito mais que jogar o suficiente para ganhar aos "Aves" da vida.

Vêm aí 3 jogos vitais: Chaves, AEK e Andrades. Só podemos exigir e esperar 3 vitórias.

Quanto à arbitragem, era o irmão de Paulo Costa que estava em campo. Uma escolha de Fontelas Gomes, que demonstra como foi um erro enorme não exigir a demissão destes crápulas no final da temporada passada.

Rui Costa deixou evidente como os critérios aplicados ao FCP não são iguais aos que são aplicados aos outros. Eu não quero ganhar jogos com penaltys inventados ou golos em fora de jogo. Mas recuso que um clube miserável com o dos andrades seja levado ao colo como está a acontecer.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Para os sucateiros dasjantas, uma arbitragem "normal" é quando são beneficiados descarada e vergonhosamente...caso contrário, tudo berra a começar pelo simpático, civilizado e educado treinador!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falaste em si atiro das jantes e o teu comentário foi logo apto ado. Isto pq se és anónimo devias ter ficado a falar para as jantas. Mas o Shadows adora comentários como o teu.

      Eliminar
    2. Oh ATF, o que é ser anónimo ATF? O que é ATF senão uma forma de anonimato. Se fosse atm ainda daria para perceber, seria uma sigla para atrasado mental, agora ATF nem para isso serve. Que interesse têm os nomes supostos, nicks e merdas assim com que alguns "assinam" os comentários?

      Eliminar
    3. É um nome. ToDa a gente que lê os meus comentários percebe de quem são, embora revestidos de uma certa reserva de identidade, como o Shadows, por exemplo. Mas não é um anónimo como tu e centenas de indivíduos que escrevem aqui e assinam como tu. Que é tu? o anónimo 121? ou o anónimo das segundas feiras cheio de azia quando o Benfica ganha? Não se sabe pq estás no maralhal dos anónimos. Portanto, e interpretando a tua incapacidade para perceberes que escrever sem assinar o que quer que seja, isto é, escrever com a chancela anónimo e não perceber a diferença é coisa de ATRASADO MENTAL MESMO.

      Eliminar
    4. Meus caro ATF, não há quem ande sempre na boca a exigir a A ou a B combater os andrades e os lagartos? Então temos todos oportunidade de o fazer respondendo aos comentários. Ou será que essa "obrigação" é só para alguns?

      Eliminar
    5. Oh Altino, tu tem calma, homem. Olha que ainda te dá uma coisa má. Mas tens razão, dos nomes. É mais fácil encontrar o histórico. Foi fácil encontrar comentários a destratares o Shadows e o Viriato (2016) só por eles não estarem tão alinhados com a Direção como tu gostavas.
      Assinado Manuel (sim, é o meu nome).

      Eliminar
    6. Ora bem. Assim é que é. Agora escrever como anónimo... Pft Pft. Boa merda.

      Eliminar
  2. Fizemos uma primeira parte onde pecamos por falta de golos mas na segunda parte voltamos a ser aquela equipa que joga com o cronómetro a espera que os 90 minutos acabem.
    Finalmente o nosso maestro, Jonas, chegou e espero que seja para ficar porque faz imensa falta ao nosso futebol.
    Vem aí uma fase importante na nossa temporada pois temos inevitavelmente de vencer na liga dos campeões e derrotar os andrades e mostrar de uma vez por todas que em nossa casa quem manda somos nós.

    Espero que as lesões de Grimaldo e João Félix sejam apenas um susto que rapidamente estejam junto do resto da equipa rumo à RECONQUISTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, como achas que RV vai encaixar Jonas?

      Eliminar
    2. Os outros é que têm de encaixar à volta do Jonas.

      Eliminar
  3. que o felix mostra mais que o cervi, ofensivamente, isso sem duvida mas defensivamente não a disciplina para um jogo como foi o anterior.

    o pizzi teve em grande destaque com cinco assistências tres para nós e duas para eles.
    mas depois existem uns que consideram que o fejsa é brutal a defender mas não sabe atacar, mas depois o pizzi é que é, já gora ele a defender também é brutal, mas no caso mais com os olhos.

    num jogo com tantas oportunidades nem uma única sequer ser do ponta de lança diz muito da sua qualidade, ou falta dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois... o SLB é o único clube que os outros jogadores fazem o trabalho do PL

      Eliminar
    2. Quanto ao Pizzi, 100% de acordo.
      Quanto ao Seferovic, não deves ter visto o mesmo jogo. Além de duas ocasiões para golos, ainda deu dois golos a marcar (um deles ao Pizzi). Mas pronto, ele é o Eliseu do ataque...

      Eliminar
    3. Aí tenho que discordar João. O Seferovic teve vários lances em que demonstrou o cepo que é mas também teve 2 ou 3 ocasiões em que tentou e conseguiu provocar algum perigo com remates de longe.

      Eliminar
    4. @mesquita
      sim ele assistiu o pizzi, a outra não estou sequer a ver mas não é isso que esta em causa.
      o teor do meu comentário era a falta de golo e quando jogas só com um avançado ele num jogo como este com tantas oportunidades não pode acabar o jogo sem ter uma sequer muito menos não marcar, alias foi esse o nosso problema na primeira parte falta de finalização.

      ele até pode ser interessante mas nunca num sistema de um avançado.
      pelos vistos o eliseu dos avançados é o ferreyra.

      Eliminar
  4. Tudo dito. Com o q temos nos B, renovar o Salvio por 6 milhões brutos, será o escândalo do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "renovar o Salvio por 6 milhões brutos, será o escândalo do ano."

      Se isso significar comissões à bruta para os do costume, que se renove já ontem! Escândalo? Escândalo porquê?

      Eliminar
    2. Renovar com o Salvio já será um escândalo. Porque será que ninguém o quer? Então o Mendes leva todos os que prestam e não leva o Salvio?

      Eliminar
  5. O voto em Salvio pelo que ouvi no rádio foi o voto do público, a parte do jogo que consegui ver no café não deu para analisar o jogo mas que a arbitragem foi merdosa, foi. Nenhuma das duas situações que se fala eram penalty, mais especificamente, a bola na mão não é, e a suposta falta sobre o Félix não consegui ver imagens que me tirassem as dúvidas (segundo o árbitro do FCP Schalke ou Setúbal SCP seria, mas não quero comparar com anormalidades).

    Pelo que fui ouvindo no relato e vi só deu benfica com um ou dois fogachos do Aves, ou seja jogo normal. E meteste um puto de 18 a jogar a titular na equipa do SLB, craque, só para meter ferro em quem batia no Helder o ano passado, para não falar do Gedson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Hélder???? Esse é o pior treinador do mundo junto com Rui Vitória e basta ver a equipa b que no ano passado tinha muito melhor equipa e andava a lutar para não descer este ano com B. Lage os putos jogam como gente grande e já agora um amigável entre as duas era coisa que gostava de ver e não sei não os putos dia sim ponham os AA a nadar

      Eliminar
    2. Paulo Duarte, o Helder o quê...? Também vias no café aos bocados os jogos da B não?

      Eliminar
    3. Num dos lances o felix é empurrado dentro de area.
      A mão na bola é discutivel mas chamo a atenção para dois pontos:
      1- se o jogador do aves que tocou com a bola na mão estivesse sobre a linha de golo os que dizem que não foi penalty mantinham a opinião?
      2- a bola na mão do jogador do setubal no golo que lhes foi anulado contra o porto também não foi intencional. Porque há dois critérios na avaliação de mãos na bola?

      Eliminar
    4. Anónimo24 Setembro, 2018 17:30

      Pelas imagens que vi não consigo sinceramente fazer finca pé a dizer que foi empurrado, nota-se que há contacto e Félix cai, nem vou discutir intensidade, se o árbitro marcasse não me chocava como não fico chateado por não ter marcado. O lance da bola na mão, muito mudou a lei desde que tirei o curso de arbitragem, agora existem termos tipo volumetria, dou uma opinião pessoal pois é uma das leis onde mais se divide a avaliação, mesmo entre os árbitros, por mim com o braço junto ao corpo sem movimento no sentido da bola não marcava, e nos chamados remates "á queima-roupa" também nunca marcava (fazes a avaliação distancia/velocidade e não tens hipótese de reagir para meter ou tirar a mão).

      Como benfiquista mesmo de palas não podia andar aqui 1 ano a defender uma bola na mão do Pizzi e depois querer que fosse marcado ao contrário, por muito que custe ao rolo que anda com medo dos benfiquistas mansos

      Eliminar
  6. Cervi, Pizzi e Salvio são bons suplentes ou até titulares para o campeonato PT; Champions, seria bancada e banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogadores medianos levados ao colo pela propaganda vieira para dar a entender que são craques Mundiais.

      Infelizmente o Benfica actual é composto por jogadores medianos e mediocres com uma ou duas exceções.

      Temos o refugo e a lixeira do Atlético de Madrid comprados a preço de craque Mundial mas que são apenas medianos.

      Para Aves e afins com todo o respeito que o Aves merece até em alguns (pouco jogos) podem parecer grandes jogadores , mas não passa de uma ilusão momentânea.

      Nos jogos a doer mostram bem a sua mediocridade e o banal do seu futebol.

      Eliminar
    2. impressionante como voces não são treinadores de topo mundial

      "Antes da receção ao Aves, Pizzi recebeu dois troféus da Liga pelo desempenho em agosto. O camisola 21 dos encarnados, recorde-se, tinha sido considerado o melhor jogador desse mês no campeonato, com 18,45 por cento dos votos, numa eleição que coube aos treinadores das equipas presentes na competição, ficando à frente do bracarense Dyego Sousa (9,52 por cento) e do portista Brahimi (5,95 por cento).



      Pizzi foi ainda eleito o melhor médio, superando a concorrência do companheiro de equipa Gedson Fernandes e do jogador do Sporting Bruno Fernandes."

      Eliminar
  7. Joao Felix CRAQUE estava a fazer um JOGAO ate a lesao espero que nao seja grave e volte a tempo dos da champions aek e corruptos porque a jogar assim e titular absoluto Gabriel voltou a fazer um Bom jogo gostava de o ver com O Gedson os dois Gs Gabriel e Gedson embora eu acho que este jogo no banco vai fazer muito bem ao Gedson porque parecia um pouco desgastado fisicamente foram muitos jogos seguidos do miudo quanto ao r costa foi uma arbitragem miseravel sempre em prejuizo do Benfica a semelhanca da foi efectuada ontem pelo convidado de honra dos corruptos (presenca habitual na tribuna dos fruteiros)em que os andrades corruptos foram mais uma vez levados ao colo ja e a 3 este ano belem (penalty fantasma) v guimaraes (aqui nem com todas as ajudas e falta de var conseguiram ganhar) e ontem em setubal filipe vale mesmo tudo expulso aos 20 minutos golo limpo(ja vim aquele lance inumeras vezes e nao consigo ver mao na bola) etc
    OS PROXIMOS 3 JOGOS (A SEMELHANCA DE TODOS OS OUTROS) SAO PARA GANHAR NAO TEMOS MEDO DE NIGUEM SOMOS BENFICA MUITO MENOS os andrades corruptos

    Carrega Benfica

    Este ano o que nos aparecer pela frente morre este E O ANO DA RECONQUISTA

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Félix se for titular em Janeiro ou o mais tardar em Agosto ta vendido.Ele e o Gedson.Vieira não perdoa.

      Eliminar
  8. Só um reparo para falar das lesões, o Félix tem ali brincadeira para 2 semanas se não precisar de jogar antes e o Grimaldo pareceu-me ter sido apenas o pisão, espero que seja só contusão e não nenhuma micro fractura

    ResponderEliminar
  9. "Na segunda parte tivemos a ter".. pronto... Aqui temos mais um péssimo exemplo de construção gramatical da língua portuguesa. Além disso, continua o preconceito e o ódio visceral ao Salvio, que tem sido sistematicamente o melhor médio do Benfica. Mas enfim, só quem tem o estatuto de iluminado pode postar neste blog. Espero bem que renovem com o Salvio o mais depressa possível. Se existe jogador com qualidade e amor ao Benfica, é ele. Tudo o resto é apenas palha e areia dissipada pelo vento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca escreveste nada no telemóvel...? :)

      Então explica lá porque o Salvio é tão bom e ninguém o quer levar nem o A.Madrid quis ficar com ele?

      Eliminar
    2. Zé Diogo24/9/18 20:08

      " o Salvio é tão bom e ninguém o quer levar nem o A.Madrid quis ficar com ele? "

      E alguém disse-te que ele estava interessado em permanecer em Madrid, ou que está neste momento com vontade de sair do Benfica?

      Há jogadores com "pancadas geniais " e um deles dá pelo nome de Juan Roman Riquelme que tendo saído do B.Juniors em 2002 para assinar pelo Barcelona,nunca conseguiu durante uma época mostrar toda a genialidade do seu futebol.

      Foi depois de sair para o Villareal onde permaneceu 4 época que voltou a exibir todas as suas qualidades de jogador de excepção.Voltou depois para o seu primeiro grande amor e ai continuou a mostrar porque foi considerado um dos melhores " camisa 10 " do futebol mundial.

      Se não perceberes onde quis chegar...paciência; O Marcelo Bielsa, o Van Gaal e o Maradona também nunca souberam perceber o quão genial era o futebol de Riquelme sobretudo quando assumia o comando do jogo no centro do terreno...

      Eliminar
  10. João Félix na pré temporada não mostrou nada de especial, seria justo ser titular? Rui Vitória esteve excelente neste aspecto, colocou João Félix nas alturas certas e nos jogos certos, o resto é especulação.

    "Na segunda parte tivemos a ter um SL Benfica meio apático."
    Discordo totalmente, sim houve dois momentos de distracção, nada mais, de resto continuamos a dominar o jogo e a criar oportunidades, nunca deixaram de tirar o pé do acelerador.

    "Terá sido por acaso que RV os tirou contra o Bayern?"
    "Continuo a ver o mesmo problema de base neste SLB: o treinador de vistas curtas, limitado"
    ai ai ai... essas contradições...

    "e que não é capaz de dar à equipa uma ideia clara de jogo."
    Se tens mesmo esta opinião, então lamento dizer-te que não entendes NADA de futebol, nada de nada.

    "Esta vitória era obrigatória e foi conseguida sem grande brilhantismo"
    Exactamente o mesmo que devem ter dito os adeptos do Bayern após o jogo na Luz... acho que entendem onde quero chegar... nem sempre se consegue golear a equipa mais fraca, nem sempre se consegue ganhar, mas às vezes acontece.

    "SL Benfica tem a obrigação de fazer muito mais que jogar o suficiente para ganhar aos "Aves" da vida."
    Espera aí, o Benfica dominou completamente de inicio ao fim o jogo.
    Criou oportunidades flagrantes de golo para marcar uns 5.
    Isto não é fazer mais do que suficiente? Digamos o Porto em Setubal... não jogou uma merda e meteu dois golos, isso chama-se suficiente meu caro......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maneira tão fácil de não comentares com os teus pontos de vista não? Foste ao estádio? Costumas ver a equipa ao vivo ou vês o que te aparece na TV? É que se vais ao estádio certamente tens ouvidos...e olhos. Ou achas que teres menos de um terço dos adeptos no estádio quando a equipa vem saudar os adeptos após o final do jogo é sinal que está tudo entusiasmado?

      Vou ignorar o facto de tu comparares o SL Benfica ao Aves ao trazeres o jogo com o Bayern à discussão no teu comentário. É melhor.

      Eliminar
    2. Estou de acordo que se não deve embandeirar em arco com o Félix nem com o gedson. Ainda têm muito que andar. São bons jogadores e prometem excelentes carreiras mas ainda sem estaleca para serem sempre titulares. Diria o mesmo do jota, do florentino luis e do wilckoc.

      Eliminar
  11. Jogo medíocre contra o último classificado.
    Falta muito fio de jogo, discernimento e muito entrosamento a esta equipa.
    O Rui Vitória tem que trabalhar isto árduamente. Numa equipa como o Benfica, em casa, para a Liga Portuguesa e sem ser contra os outros 2 candidatos, mais de 90% das jogadas de ataque têm que chegar ao último terço do terreno. Não foi nada disso que se viu.
    Um àparte: tirando esta lesão do Grimaldo, mais alguém acha exagerado o número de lesões das últimas 3 épocas? Tem sido por demais. Quem são os preparadores físicos? O Departamento médico também tem culpa.

    ResponderEliminar
  12. Nem contra o mija-na-escada de aves a Nossa Equipa me consegue entusiasmar.
    Continuo a achar que o problema não é de jogadores, mas sim do treinador (parece que os treinos devem ser "ao meiinho" ou "peladinhas" em metade do campo ou crlh).
    Não se vê um jogo fluído, com variações de velocidade, pressão na área do adversário, jogadas preparadas seja em jogo-jogado, seja em bolas paradas.
    Há um ou dois ou três jogadores que conseguem por eles próprios criar situações perto de ser golo, de vez em quando. Depois lá voltamos a andar para aqui e para ali ou para trás, sem um objectivo definido.
    E é isto a actual maneira de estar no campo da Nossa Equipa.
    A mim, lamento, mas não me entusiasma.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. O Ruben Dias coloca-se a jeito e com as suas entradas imprudentes (nada que se compare ao camelo do ”inimputável“ Filipe), quase que desculpaliza, porque permite que lhe apontem o dedo! Os atropelos à arbitragem nos jogos inclinados dos azuis. Ruben, modera o teu ímpeto, sê "menos Mozer, sê mais Ricardo Gomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-te, SAINT. Mas tens que entender que isto está enxameado de legiões de atrasados mentais. Aliás, isso é quase um pleonasmo: legião / atraso mental. São as lavagens ao cérebro que todas as legiões fazem. Tu sabes como é, não fica nada na cabeça.

      Eliminar
    2. Ou Gamarra!

      Eliminar
  14. "Se Rui Vitória tirar Gedson para manter Pizzi no meio campo, bem pode já entregar o pedido de demissão. Gabriel demonstrou outro futebol, outra postura e outra agressividade que Pizzi não dá ao meio campo. E Gedson neste momento é a melhor opção para complementar a acção do brasileiro." - by Shadows

    Então e agora Shadows, qual é a tua penitência pelo bom rendimento de Pizzi e Gabriel, hum? Vais demitir-te? ;)

    ResponderEliminar
  15. "Só podemos exigir..."!!! Mas quando é que esta gente se capacita que não pode exigir NADA ao Benfica. Mentaliza te tu e outros exigentes que o Benfica não vos deve nada! Aproveitem para festejar o que há para festejar. Chorem quando não podem festejar... mas deixem se de merdas.

    ResponderEliminar
  16. O Félix vai ser mais um que vai sair daqui sem ter demonstrado ou ter dado o que nós merecemos. Nós queremos ver estes miudos a brilhar na nossa casa e não a fazer uns joguinhos e a seguir é logo vendido.
    Concordo com o Shadows, a equipa joga a toa, gosta de mostrar que sabe jogar a ritmo elevado mas depois não sabem criar jogadas ofensivas pensadas, desculpem se estou a ser demasiado picuinhas mas eu acho que temos e devemos ser melhores.

    ResponderEliminar
  17. Umas palavrinhas sobre a cotovelada do Ruben Dias, nao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rúben Dias levou pontapé na cara, o árbitro achou que era jogo perigoso mostrou cartão amarelo. Rúben Dias atingiu o adversário com o cotovelo jogo perigoso cartão amarelo. O árbitro nos dois lance teve o mesmo critério. Qual é a dúvida? O árbitro viu, marcou, deu cartão. Fez mais de que outros árbitros que nem falta marcam em outro jogo com outra equipa. A culpa é do polvo... Bem sei que os tribunais sempre unânimes apenas vão falar sobre 1 dos lances, é obrigatório fazê-lo. A cartilha dragarta assim exige.

      Eliminar
    2. O slimani mandou-te calar.

      Eliminar
  18. Na primeira parte poderiam estar 3 ou 4 zero e o jogo resolvido. Esta ineficácia ainda nos pode trazer dissabores nestes jogos com adversários mais merdosos.
    Gabriel nos nossos ataques tem que se chegar mais à frente para aplicar o seu remate.
    Continuo a achar que bola na mão (e não ao contrário) não é penalti, mas os andrades ganharam em Belém com uma jogada idêntica.
    Já o empurrão ao Félix é claramente penalti mas enquanto que para nós é difícil apitar, para os lados de Contumil mesmo que o jogador não toque num andrade, marca-se logo penalti, depois logo se vê.
    Como jogamos claramente com 5 defesas (Fejsa é o nosso terceiro central) sugeria que nestes jogos em casa entrasse Gedson para o seu lugar. Seria uma questão de não subir as vezes que normalmente sobe no terreno, mas o puto tem presença, espírito de sacrifício, sobe e distribui muito melhor as bolas numa primeira fase de ataque.

    ResponderEliminar
  19. Até podes ter razão em muitas coisas que escreves mas essa implicância e rancor a RV e alguns jogadores como salvio, cervi, Grimaldo e Pizzi (todos baixinhos) e Almeida por vezes não te deixa ver o óbvio. no atual Benfica há poucos ou nenhuns melhor que eles.

    o Félix é sem dúvida um grande jogador mas dai a dizer que mete qq um no banco porque faz 2 jogos e 2 golos espetaculares...parece-me prematuro.

    Mas vamos a factos. O Benfica com Salvio é claramente superior comparado qd ele lá não está

    O Cervi e Grimaldo juntos na ala esquerda têm feito jogadas de sonho e entendem-se na perfeição. O primeiro tb marcou ontem à imagem de outros golos marcados ou oferecidos noutros jogos (a crítica a a cervi faz-me lembrar as críticas a do maria e gostam qd chegaram)
    Quanto à Grimaldo, veremos então o que fará o Yuri na ausência dele

    Pizzi, pois continua difícil de admitir que é o jogador em melhor fôrma atualmente. ontem não marcou mas assistiu a grandecestrela Félix. Sim a jogada foi toda do Pizzi. Menorizar isto é intelectualmente desonesto...
    E volto a dizer. Não sou fã do Pizzi. Tb eu acho que ele é acima da média no campeonato e medíocre para o resto.

    resta o Almeida. Pronto este tem um desconto porque tem mais de 1,80...safa-se desta vez nas críticas

    Já agora

    E o Vlachodimos??? li por aqui tantos a dizer mal do homem e agora tudo calado??? Estarão à espera de um deslize (até preud’homme, Ederson ou Oblak) para virem escrever...eu bem avisei?

    ResponderEliminar
  20. Fruamos enquanto é tempo, pois o que aí vem será devastador para o SLB.
    SEI O DE FONTE FIDEDIGNA....E OS BANDIDOS DIRIGENTES QUE EMPURRARAM O GLORIOSO PARA ESTE LAMAÇAL, SABEM NO BEM..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que ando a dizer há muito tempo: a desgraça está para vir.

      Eliminar
    2. Um tripeiro a concordar com um lagarto. Fonix, arranjem um quarto... :)

      @ Shadows,
      O que é que estes comentários têm a ver com o post!!?

      Eliminar
    3. Já é assim há 40 anos. Não há post, blog ou jornal online em que não haja sempre um lagarto e um putanheiro a comerem-se. Que nojo..vão para o calor da noite ou para o raio que vos parta. Peçam um quarto ao reinaldo reles, lá nas casas de putas que os superdragays traficam.

      Eliminar
    4. Pulpus Corruptus24/9/18 17:06

      Desde o Projecto Roquette que são amantes. Mas há sempre um que fica por cima e outro que fica por baixo.

      O outro Plano do Capo
      (fonte: blogues)

      Há um grande objectivo na campanha suja do FCP:

      1. Imputar ao Benfica corrupção desportiva.

      2. Desviar atenções para abrir caminho ao controlo total das instâncias desportivas em Portugal.
      Isto abriria novamente a porta da hegemonia (a qualquer preço) ao FCP, sendo esse o óbvio objectivo final.

      Para imputar ao Benfica corrupção desportiva, começaram uma campanha de desgaste e de desconfiança, usando o não caso dos emails e dos vouchers, para depois cair a bomba.

      As tentativas que fizeram para que agentes desportivos mentissem sobre corromper ou ser corrompidos em nome do Benfica falhou, isto ficou claro quando César Boaventura afirma ter sido contactado para o fazer, como ele outros terão sido abordados, um dia saberemos quantos mais.

      A invenção da SIC sobre os jogadores do Marítimo é o plano B, se não tem ninguém que dê a cara para mentir, então ao menos lança-se a lama ao ar, azar deles, a montagem foi tão amadora e tão mal feita que até os mais fanáticos anti-Benfica tem vergonha na cara de adicionar aquela palhaçada ao mantra dos casos que sempre recitam como bons meninos de coro, "ah e tal os vouchers, os emails e as toupeiras!!"

      Paulo Gonçalves seria a bomba final, o insider, quem não iria acreditar num homem que estava a servir o Benfica, e que esteve a trabalhar no norte na altura dos apitos dourados??
      Paulo Gonçalves era o elo mais fraco, colaram o homem a todos os casos, objectivo seria colocá-lo numa posição tão má, que o procurador amigo tem no seu poder pedir ao tribunal uma pena suspensa e uma multinha, caso colabore (minta), ou um par de aninhos de cadeia caso não alinhe no esquema.

      Sendo assim, manter a confiança em Paulo Gonçalves e mantê-lo por perto poderá ter sido importante para não o isolar e não o atirar aos lobos.

      O primeiro ponto do plano “blue velvet” foi, na prática, um falhanço total.

      Já quanto ao 2º ponto do plano, resultou e tenho que lhes tirar o chapéu, o FCP e os seus aliados têm neste momento controlo total da comunicação social, controlo total dos órgãos de decisão desportivos e tem um rol de pessoas nos mais variados lugares de poder, começando pelos árbitros, totalmente condicionados e ameaçados.

      Temos pano para mangas para muitos anos, está em causa uma máquina de lavar dinheiro importante da corrupção em Portugal, é no Porto que se lava muitas dezenas de milhões de euros de políticos corruptos e podem ter a certeza que eles vão lutar pela galinha dos ovos dourados.

      Eliminar
    5. Pulpus Corruptus24/9/18 17:06

      Depois temos isto:

      Tráfico a Céu aberto na Justiça.

      Depois de sair a nota do e-toupeira sem notificar a SAD do SLB conforme diz o comunicado do Benfica, saem 2 temas interessantes que demonstram para onde caminha tudo isto. Não vou justificar este processo com os que estão congelados.

      A propósito da justiça portuguesa no desporto, o candidato à presidência do SCP, Frederico Varandas teve esta saida, “Tenho na minha lista 2 juizes conselheiros do Supremo, um procurador da República e um juiz-Desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”

      Reconhecer o tráfico de influências na justiça, foi o que o candidato à presidência acabou de fazer.
      Será por isso que o CashBall está congelado? Será por isso que o e-toupeira teve prazos records?

      Ainda teve a lata de dizer que esta notícia do Benfica é uma vergonha e que o clube da Luz tem de ser punido porque acredita muito na justiça dos amigos da sua lista.

      Augusto Baganha diz que o futuro presidento do IPDJ beneficiou o Benfica. Finalmente falou depois de ter aparecido em 2 listas de honra nas candidatura do Sporting, de ter ido à puta da gala e de ter dado uma entrevista sobre o seu Sporting.

      Ficou mais que provado que Baganha agiu por vingança contra a entidade errada. Foi graças ao castigo do Madureira e às constantes multas ao FCP que saltou do poleiro.

      Quanto ao e-toupeira, agora que vai ser tudo público, vamos ver o que acontece. E vamos a ver se vai sequer a julgamento. Será altura do Varandas contactar os amigos.

      Eliminar
  21. Vi o jogo e o Aves é fraquinho. Muito fraquinho. Não entendo como é que nestes jogos não se aproveita para pôr jogadores menos utilizados desde o inicio.Conti, Lema, Alfa, Zivko ou Rafa. Está á vista que Almeida, Grimaldo, Pizzi e Salvio começam a acusar fadiga muscular e cansaço, precisam de descanso. O caso do Almeida é o mais complicado, jogou todos os minutos de todos os jogos oficiais desta época , acho que a par do Jardel são os únicos. o meio campo precisa de algo menos, que seria mais, ou seja jogar em 442. Gabriel e Gedson seriam para mim as escolhas ideais no centro do terreno.

    ResponderEliminar
  22. Com apintadores e vares como ontem podem carregar na liga dos campeões a equipa com xarope da tosse pois nos jogos a seguir terão o conforto arbitral manuelino. E como este ano as vitórias valem 2,6 milhões de euros vai ser fartar vilanagem. Xaropada pro graveto seguidas de colinho dos fontelinhas. Não enganam ninguém.

    ResponderEliminar
  23. O RESULTADO E A VITÓRIA NÃO ESCONDEM A DISPLICENTE E PÉSSIMA EXIBIÇÃO!

    Só João Félix e Vlachodimos escaparam à mediocridade geral da equipa!
    A displicência competitiva do jogador Pizzi chega a ser confrangedora. Só ontem, em passes errados e bolas perdidas, quase oferecia, de bandeja, 2 golos ao Aves; Jardel cometeu um erro infantil e não teve corrida para o reparar, valendo a inépcia de Derley que falhou tão flagrante oportunidade; também desta vez, e contrariamente ao que é habitual, Fejsa cometeu vários erros, um dos quais só não nos custou um golo, porque o jogador do Aves rematou à malha lateral da baliza. Ou seja, estivessem os jogadores do Desportivo das Aves de pontaria afinada, estaríamos hoje a falar da vergonha de ter sofrido 4 golos em casa, frente a um adversário muito fraco que só tem 3 golos marcados nas 5 jornadas disputadas até hoje e que ocupa o último lugar da classificação. Isto é muito preocupante e mais o é, quando vemos na conferência para a imprensa, Rui Vitória afirmar que o Benfica fez uma exibição categórica e muito positiva(?). Ontem, com as abébias todas que foram dadas, e frente a uma equipa de outro nível, o Benfica não teria ganho o jogo, e não sei mesmo se evitaria uma derrota. Não podemos permitir que se baixem os patamares de exigência competitiva, por troca de uma vitória tão pífia, se não corremos o risco, como muito sensatamente referiu o “Rolo Compressor”, de estarmos a criar uma cultura de Benfica e benfiquismo cada vez mais mansa.
    Não se pode tolerar, que indo Salvio isolado para a baliza, e com o guarda-redes adversário a fazer a mancha todo estendido no chão, que lhe queira passar a bola por debaixo do corpo, não tendo sequer o discernimento para fazer o que um miúdo de 18 anos fez com classe e naturalidade! Será que o “síndrome Rafa” está a tomar conta de alguns jogadores do Benfica e que vamos aceitar isso como uma fatalidade de falta de sorte e de azar?
    Os nossos padrões de clube ganhador e que quer continuar a ganhar, não se podem misturar ao laxismo do deixa andar, em que agora parece ser crime assobiar a equipa, tal como um pai repreende o seu filho, exigindo-lhe mais responsabilidade e concentração, mais esforço e comprometimento, mais fervor e abnegação, em contraciclo com a tolerância das palmas (como palmadinhas?) a que tudo se perdoa e aceita, mesmo que mal feito e executado, e depois admiram-se, que nos jogos mais importantes e a doer, nos falte arcaboiço mental e físico, e na maioria das vezes acabamos por falhar e decepcionar.
    Tudo lindo e bonito quando se vai à frente do campeonato, não interessa discutir nem abordar nada mais que isso, o pior é quando acontece o primeiro rombo, e aí vamos inventar outros culpados no lugar de nós mesmos.

    Para terminar: Péssima arbitragem, como aliás se esperava. Benfica-Aves, árbitro do Porto. Setúbal-Porto, árbitro do Porto. Depois ainda dizem que o Benfica manda nisto tudo. Os ingénuos Paulo Gonçalves e LFV criaram a má fama, para que outros ficassem com o bom proveito. Assim se explica a não expulsão de Filipe. Mais uma vez!
    LFV reuniu-se com Bruno Costa Carvalho. A mesma táctica de sempre: angariar o apoio dos opositores, porque as eleições estão à porta, e o medo de as perder é terrível. Não é a oferecer camisolas de tamanho L que se ganham campeonatos, é com jogadores e equipas XL que vamos lá. E deixe-me que lhe diga, a camisola de presidente já lhe começa a ficar apertada!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Reis,
      É isso tudo. Eu não entendo como é que o RV viu uma grande exibição quando eu não vi nada disso...
      Eu vi um Benfica a tremer até ao 2-0, que assim de repente, resulta de um chouriço.
      Vi uma equipa com demasiados erros defensivos, os lances mais perigosos do Aves foram passes nossos (Pizzi x2, Jardel e Fejsa).
      Vi um canto a ser marcado de forma curta que deu um contra ataque para o Aves (e ainda dizem que o RV não treina as bolas paradas) :)
      E vi um RV a querer manter o Grimaldo em campo, com o jogo 2-0, e o puto todo manco.
      Mas enfim, ele viu uma exibição categórica. Mas ele também viu no jogo contra o Bayern...
      O futebol do Benfica, hoje em dia, é praticamente igual ao do Lopetegui no Porto. A diferença é que, tecnicamente, os nossos no jogadores são muuuuito melhores.

      Eliminar
  24. Gabriel é craque... Já o pizzi... lol.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking