O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Exclusivo: O Benfica dos males menores, por Rui Gomes da Silva

. 71 comentários



TUDO É RELATIVO

No sábado, o Benfica empatou - em casa - com o Sporting, e o Porto - também em casa - perdeu com o Vitória de Guimarães ...

E se todos estranhámos o facto de Luís Castro (nunca falei com ele ... mas parece-me uma pessoa de carácter) ter ido ganhar ao “ex patrão”, ... muito mais nos admirámos com a “genica” de Ola John ... ou com a atitude posta em campo por ... André André!!!

E, com isso - a derrota do Porto, em casa - ... um resultado mau (o nosso empate)... passou a ser considerado ... um mal menor!

O PIOR SPORTING DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS

No sábado, momentos antes do início do derby, era unânime a “crença” na vitória!

Por entre as milhares de mensagens, nos muitos grupos de adeptos do Benfica das redes sociais de que vou fazendo parte, ... uma delas era bem o espelho do estado de alma “benfiquista”:

“Não ganhar a isto devia dar direito a justa causa ...”!

“Isto” ... era o onze inicial do Sporting para o jogo da Luz!

Ao intervalo ... a mesma sensação, mas já com novas preocupações:

“Estamos a jogar contra o pior Sporting da ultima década, e não conseguimos marcar um golito na 1ª parte. Vamos rebentar aos 70 m e depois quero ver”!

Não rebentámos ... mas só depois de estarmos a perder por um golo de pênalti, feito por um dos grandes jogadores deste Benfica (apesar de ter acontecido depois de um “carrinho” dentro da área que, como “alguém” me escreveu, ... “nem nos iniciados se admite”) ... quisemos mesmo ganhar o jogo!

UMA ARBITRAGEM ESCANDALOSA

Eu sei que não foi só a nossa atitude a determinar o resultado!
É unânime a condenação de uma arbitragem que favoreceu - desde o 1.º m - o Sporting!
Sendo condescendente com o tipo de jogo que poderia intimidar a natural superioridade do Benfica!

Os casos específicos aí estão para o provar!
Mas ... não seria expectável?

Na semana passada, escrevi, aqui, no NGB, ...

“Passei parte da manhã de domingo a ver o Arouca-Benfica B. Um pênalti contra nós precedido de um claríssimo fora de jogo, um pênalti claríssimo não marcado contra eles ... e - mesmo ganhando - ainda querem que eu me cale quanto a arbitragens?”

Sabem quem foi o árbitro? Luís Godinho!

O mesmo Luís Godinho que não expulsou Brahimi - no jogo da Super Taça, contra o Aves - considerando uma aperto de pescoço de um adversário ... um gesto de carinho!

A “ESTRUTURA” A VER PASSAR NAVIOS

E como a nossa reação foi branda num caso (na linguagem e no mensageiro) ... e inexistente no outro ... Luís Godinho foi nomeado para um dos jogos mais importantes da época!

Decisivo mesmo ... não fossem Luís Castro, ... André André, ... Douglas ... e todos os outros protagonistas das Antas ... vestidos de preto!

Sim, de preto, porque os “homens de preto” do jogo nas Antas, que até vestiam de vermelho (deve ser para disfarçar a tendência e, neste caso, ao que dizem, também a cor clubística) tudo fizeram para que o resultado ... saísse à casa!

Tudo ... desde um pênalti perdoado ao Porto ... até a um golo em fora de jogo ... que o VAR ... por problemas técnicos ... “não viu”!!!

Tão fora de jogo, tão fora de jogo ... que até o jornal oficioso do clube das Antas o reconheceu!

Tão fora de jogo, tão fora de jogo ... que só o fiscal de linha que o deveria ter visto ... não o viu!

E o que fez a estrutura?

AS FUGAS QUE DÃO MORAL E LEGITIMAM AS ATITUDES DOS OUTROS

Sim, perguntamos todos, o que faz o Benfica?

Vai-se queixando-se, em surdina, do controle da arbitragem pelos “outros”, ... vai fazendo perguntas ... mas as “fugas” e as “ausências” não legitimam ninguém para os “combates” que serão necessários travar!

Porque ... perante os que nos querem destruir ... ou se tem a consciência tranquila e nos vamos a eles com todas as forças ... ou então ... o melhor é fazer eleições!!!
O que não podemos ... é fugir!!!

Decidam lá ... por favor ... porque esse medo já nos fez perder o penta!!!

SPORTING LEVADO AO COLO

Isso não invalida aquilo que já aqui escrevi (há 15 dias) e repito agora ... “sobre o Sporting ir ser levado ao colo nesta época em que os deuses do futebol quererão provar que a culpa era da loucura do seu ex-Presidente ...”!

Haverá melhor prova do que a “exibição” de Luís Godinho, na Luz, no derby?

Claro que não ... mas do Benfica, nem uma nota pública - que é o que aqui interessa - sobre a total oposição à nomeação do árbitro para o nosso jogo com o Sporting!

E se a essas ajudas adicionarmos os nossos erros - os do jogo e os, verdadeiramente importantes, ... os da construção da equipa para a tal “reconquista” - então temos meia explicação sobre o facto de não termos ganho ao clube dos “viscondes do croquete”!!!

RUI VITÓRIA, O PRINCIPAL CULPADO?

E, no meio de tudo isso, não haverá culpa de Rui Vitória?

Claro que sim!
Sou - confesso - um admirador do seu carácter!

E se essa admiração é grande, então se o compararmos com o antecessor ... essa admiração é enorme!

Para além disso, quem poderá esquecer o tri do tetra, contra - precisamente - quem, durante 3 anos, fez tudo, mas tudo, para nos desacreditar?

Mas - em relação ao treinador e à decisão da sua continuidade - por certo que tudo foi pensado pela administração da SAD.

Fazendo sua a escolha e assumindo a responsabilidade por ela!

Mesmo sabendo que em 9 jogos contra o Sporting só conseguira 2 vitórias (22%) - agora, as mesmas 2 vitórias mas em 10 jogos (13%) - e contra o Porto, em 6 jogos, 0 vitórias (0%)!!!

Ou será que o sucessor (e antecessor) só poderá vir a partir de Janeiro?

Como não quero acreditar nessa hipótese ... e não quero - em público - discutir, a fundo, opções táticas ou a valia dos jogadores do Benfica ... continuo a acreditar!

A acreditar no campeonato, como a acreditar no apuramento para a Liga dos Campeões!

UM BENFICA PARA DISCUTIR “CÁ DENTRO” OU PARA DISCUTIR “LÁ FORA”

O grande problema - que merecerá um artigo ... ou muitos artigos - é o que me separa de quem está, neste momento, no Benfica!

Porque eles - todos sem excepção - não acreditam num Benfica europeu!
Disseram-mo durante 7 anos e meio!

Que o meu sonho - o da possibilidade de voltar a ter o Benfica a lutar por ser Campeão Europeu - era inviável!

Considerando que chegar aos 1/4 de final da LC correspondia já a uma vitória!
É o que pensam - todos - e não vão mudar!

Não mudam porque, assim, não terão de correr riscos.

Durante os próximos anos - até um dia em que a inércia faça com que outros nos ultrapassem - o Benfica discutirá sempre o título nacional.

E com a comparação com a herança de Vale Azevedo, ... parecerão bem sucedidos!
Nada mais errado!

Sem tirar mérito ao terem-se aproveitado da grandeza do Benfica para resolver problemas existentes, ... agora, ou sonhariam com os próximos passos ou se enredavam nas obras de cimento que servirão para tornar a gestão corrente cada vez mais cara!

A não ser que o nosso sonho - em vez de ganhar a Liga dos Campeões - seja o de ter o maior centro de formação da Europa!

O problema é que, com essa grandeza, vão reduzir o Benfica a um clube português!
E com isso vão matar o Benfica!

Porque ... irão ter muito para poderem fazer o que gostam ... vender e comprar ... ganhando quem ganha com isso!

Todos ... menos o Benfica!

Ou não acham (e repito o que sempre digo) que se esse fosse o caminho, com o que vendemos nos últimos anos já não teríamos de viver com problemas de qualquer espécie?

A MEIO DAS ... DUAS SEMANAS DECISIVAS

Mas voltemos ao futebol (na semana em que, muito possivelmente, serão anunciados Gabriel, Ramires e Renato Sanches ... para passarmos a ter 10 médios para 3 lugares ... sem contar com os da equipa B ...

Há 7 dias - hoje é só recordatórias - escrevia:

“... vamos lá ganhar ao PAOK, ao Sporting, ao PAOK... e ao Nacional ...”

Não ganhámos ao PAOK nem ao Sporting.

Mas - se empatarmos com golos na Grécia ... e ganharmos ao Nacional - ainda vamos a tempo de 
“... podermos ir para a interrupção do campeonato em 1.º lugar [e] na Liga dos Campeões”.

Para não sermos o Benfica ... dos males menores!

Vamos a isso Benfica?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. DEIXEM QUE SUGIRA QUE, NÃO DEIXEM DE LERO O "EM DEFESA DO BENFICA" O ALBERTO JÁ CHAMOU ALGUNS PELO NOME.
    OBRIGADO MINGUÉNS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li e acho que todos os Benfiquistas deviam ler o Alberto Miguens. Sempre Em Defesa do Benfica. Ele não tem medo e conhece todas as ovelhas ranhosas que se servem do Clube.
      Obrigado Alberto

      Eliminar
    2. ...e se não diz mais é porque os superiores interesses do Benfica estão acima de tudo...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho27/8/18 21:49

      O BENFIQUISMO deste Sr. é indubitável. Estes são os verdadeiros BENFIQUISTAS! Tiro-lhe o chapéu Sr. Alberto Miguens!

      Eliminar
  2. Concordo com quase tudo. Menos com o "ganhar a champions". Ganhar a champions tem de ser visto apenas como uma consequência do trabalho realizado e não um objectivo em si mesmo.
    Temos (direcção / equipa técnica) é de trabalhar de forma meticulosa para criar uma equipa para ganhar a qualquer uma no mundo, com capacidade de ir a qualquer campo no mundo e ter posse de bola sem medos. Se depois disso conseguirmos ganhar a champions - óptimo!
    Sempre disse - o Benfica tem de ter um onze base FORTÍSSIMO, com mais 5 ou 6 suplentes do MESMO nível. O resto putos da formação para irem crescendo com os melhores e irem rodando, terem oportunidades.
    Continuo a ver lacunas óbvias no plantel (não vou falar do treinador) - Cervi, Rafa, Samaris, Seferovic, por exemplo, por muito que custe, não têm a qualidade técnica exigível para "ganhar uma champions". Pizzi faz coisas MUITO boas como a seguir erra passes simples - no jogo da champions faz um passe para trás que ia isolando o adversário. E isto até acontece com alguma frequência - é capaz do melhor e do pior.
    Agora fala-se em Ramires + Gabriel. Se for para jogar em 4-3-3, idealmente devíamos jogar com Fejsa+Krovi+Ziv no meio (Gedson um dos 5/6 suplentes de luxo, do MESMO nível). Ainda há Pizzi que pode ir rodando com os Moreirenses desta vida. Para quê então Ramires? Para quê Gabriel? E um extremo que desequilibre não vem, quando é claramente a posição mais carenciada? Vamos ter 10 médios centro e continuar com o Cervi alegremente a jogar na esquerda, cabeça no chão e cruza para o vazio?

    Brito L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Extremos que desequilibrem" já temos. Não temos é quem os potencie e os canalize para o fazer. São coisas diferentes.
      Quanto às vindas, a de Gabriel por exemplo, encaro como uma alternativa válida e experiente no plantel e um oportunidade de mercado que será para 5 anos e não só para este.

      Eliminar
    2. Salvio - burro como um calhau. Com bola, agarra-se à linha e força sempre o 1x1. Sem bola sim, tem movimentos diagonais de ruptura muito bons. Necessita de índices físicos altos para ter algum sucesso com bola, mas sempre que apanha um lateral com índices físicos altos também é adeus, releva o cepo que é. Muita bolinha perdida.
      Cervi - Salvio 2. Corre muito mas corre pessimamente. Um jogador que consistentemente cruza sem olhar mostra pouca inteligência - por mais que tentes alterar os estímulos nunca chegará a um nível muito alto. Anda há 3 anos a jogar (muitos minutos) e não passa do mesmo. Dá tudo o que tem mas não tem talento puro.
      Rafa - o mais interessante de todos. Tem coisas muito boas (velocidade e decisão na segunda zona de construção) e tem coisas muito más (bloqueia no último passe / remate quando perto da baliza). Este sim, poderá ter margem.

      Quem são então os "extremos que desequilibram já temos"?

      Se o treinador pode fazer melhor? Epa, eu não tenho a menor dúvida. No meu anterior comentário disse que não ia falar do treinador. É fraquinho e com muitas lacunas. Há jogadores que não evoluem nem um bocadinho. Mas um Salvio ou um Cervi nunca chegarão a um nível superior - por mais rotinas / estímulos que lhes dês. E esta é a realidade. E podes meter pizzi no mesmo lote.

      Brito L.

      Eliminar
    3. A questão é se for um extremo mesmo bom não será que, com RV, não passa de banal?
      Salvio, Rafa, Cervi, Zivckovic, Carrillo, tudo merda? ou a merda é o treinador que não sabe o que fazer com nenhum deles?
      Acho claramente que, pelo menos, Rafa e Zivckovic podem render muito mais noutras mãos. O talento está lá, falta o resto. Di Maria é um caso clássico nesta análise: nas mãos do Quique Flores era só talento e nada mais (burro, inconsequente, individualista, ineficaz, etc..). Com JJ passou, num ano, a ser a maior estrela mundial da sua idade/posição.

      Eliminar
    4. Extremos desequilibradores? Tirando o Sálvio nos bons momentos temos mas é extremos desequilibrados.

      Eliminar
    5. O jorjum apanhou o Di MAria já com 3 anos de Benfica, o Quique com 18 ou 19 anos, completamente verde.

      Burro e inconequente és tu com esse comentário.

      Eliminar
    6. Oh meu palhaço além de ser "só" a minha opinião, que tenho direito e sem ter ofendido ninguém até agora, a verdade é que, se tens memória (agora sim: BURRO) era o que a maioria se queixava na altura.

      Tanto assim que: "Mas apenas na temporada 2009-10 é que o jovem extremo conseguiu demonstrar todo seu potencial com a camisola do Benfica, muitos dizem que isso aconteceu graças à confiança depositada nele pelo treinador Jorge Jesus. " wikipedia

      Com Quique era só palhaçada e discussões: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/di-maria-e-quique-pegaram-se-no-final

      Por fim, 18 ou 19 anos só na tua cabecinha, já tinha 20, no início da época, e acaba com 21.

      Palerma.

      Eliminar
  3. Contra 1 Sporting que só repetia 4 titulares da época passada, com 0 reforços dignos desse nome, a praticar um futebol miserável e a culpa é do árbitro... Pobre, muito pobre mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre27/8/18 11:23

      Se Nani e Raphinha não são reforços, não sei o que é um reforço!
      Sim também achei muito pobre, o Salin ter feito a exibição da vida dele.

      Eliminar
    2. Mas Nani ou raphinha tinham lugar no Benfica ou no Porto? Não brinquem...

      Eliminar
    3. Apesar de concordar que o arbitro condicionou e de que maneira o jogo, não foi por ai que empatamos, ate podemos dizer que o Salin fez o jogo da vida dele também, no entanto a verdade para mim e que jogamos pouco, se formos a ver a equipa joga com coração e pouco mais.
      Tinhamos oportunidade de contra um SCP miserável, com uma equipa onde mais de metade para não dizer mais, dos jogadores não jogavam no Braga, quanto mais nos morcoes ou no Maior, podíamos e devíamos ter mandado um aviso a navegação, provando que contra 14 ou mais se incluirmos o Var vamos ganhar.
      Infelizmente isso nao aconteceu, porque na minha opinião estamos órfãos de liderança, no banco e mais acima, onde a tao famosa estrutura dos 10 anos a frente continua a meter os pés pelas mãos, dia sim dia não.
      Acredito e espero porque temos mais qualidade individual, que vamos passar este Paok, no entanto com os jogadores que temos e com os reforços que se fala, tinhamos obrigação como dizia o outro de jogar o dobro, e jogamos tao pouco que chega a ser confrangedor.

      Eliminar
    4. Omsalim defendeu muito mas só bolas fáceis. Para a foografia. Os jogadores do benfica rematam muito mal. São quase passes ao GR

      Eliminar
    5. Benfica Sempre27/8/18 14:36

      Ambos, tanto no Porto como no Benfica.
      O Nani como titular e o Raphinha a discutir a titularidade.
      São ambos rápidos, bons no um para um e decidem bem! Qualquer um deles é melhor que o Cervi e ou o Corona.
      E nem falo no Matheus porque não jogou ...

      Eliminar
  4. Renato Sanches? É bitaite ou é com conhecimento de causa?

    Só um aparte: a escrita do texto, com recurso a dezenas de reticências (60, dei-me ao trabalho de contar), exclamações e aspas, retiram-me o foco do conteúdo.

    ResponderEliminar
  5. O Benfica dos males menores, dos resultados "sempre injustos" em jogos importantes, das oportunidades de golo falhadas em jogos cruciais (com frequencia avaliadas como "falta de sorte" quando sao reveladoras da verdadeira falta de classe de muitos dos nossos jogadores), dos "reforcos" (se, por exemplo, alguma vez se poderia considerar reforcos os dois laterais direitos que se lesionaram) depois de tantas experiencias anteriores falhadas para substituir Nelson semedo, dos pontas de lanca comprados para 433 quando antes deram provas em 442, dos outros reforcos que parece estarem a chegar para o meio-campo, depois de se ter enfrentado eliminatorias cruciais da Champions com este sector da equipa a depender de um miudo acabado de chegar da equipa B. Tudo isto depois da novela Jonas que afinal nao se sabe, nem ninguem nos diz, quando podera jogar.
    O Benfica de RV. Que o ano passado se agarrou e insistiu no 442 com o flop do meio campo de seu nome Filipe Augusto muito para alem do que os resultados indicavam, que depois mudou para o 433 com Jonas, e agora se manteve agarrado a uma formula que, para alem de inadequada aos avancados comprados como reforcos, nao parece considerar alternativas no onze, nem ter a flexibilidade nem criatividade para tirar partido de todos os jogadores do plantel.
    Tem sido a insistencia no mesmo onze em jogos seguidos com pouco intervalo --os resultado comecam a aparecer com crescente desgaste, lesoes, exibicoes e resultados aquem do necessario. RV que parece viver com as costas quentes, sem pressao, porque se calhar sabe que e o treinador ideal para o actual paradigma da direccao, independentemente dos resultados. Ultimamente tenho-o ate por vezes achado arrogante em algumas conferencias de imprensa antes e apos jogos --do tipo "eu e que sei" (sintoma de inseguranca,negacao, teimosia e falta de ideias).
    RV para quem ha sempre "vida" depois das derrotas. RV cujo discurso ja nao me transmite outra coisa que nao seja acomodacao e mais do mesmo. RV que penso ja ter perdido a maior parte do credito e confianca de muitos (maioria?) Benfiquistas. E este, parece-me, o panorama actual.
    Vamos a ver o que acontecera na quarta-feira. Um inesperado golpe de asa de RV ou mais do mesmo seguido do discurso do "foco", "injustica" e "ha vida para alem.."?
    Como gostaria que o futuro viesse a provar que afinal estou enganado e tudo vai correr a Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A meu ver RV continua porque a estratégia é simplesmente: conseguir o melhor possivel com o que ha, de forma a roubar o mais possivel...desculpem, a reduzir o passivo o mais possivel.

      Este 451 ranhoso dá vontade de vomitar, embora o futebol esteja melhor que no ano passado parece que é ainda tudo fruto do inicio de epoca com Gedson e Felix cheios de pica.
      Estou de acordo em mudar de coach depois do Nacional, com estes 2 reforços podiamos jogar num vistoso 352 a golear tudo ao intervalo no campeonato nacional e fazer entrar jovens da B.

      Eliminar
  6. Benfica Sempre27/8/18 11:50

    Quando o próprio RGS reconhece e afirma que o árbitro prejudicou o SLB do princípio ao fim, há que dizer que a jogar contra 14, já fizemos um belíssimo resultado!
    Melhor só o Guimarães que, mesmo a jogar contra 14, conseguiu vencer, mas isso acontece uma vez de 20 em 20 anos!!
    Mais seriamente, creio que a arbitragem foi muito má, sem critério nenhum.
    A superioridade do Benfica foi tanta, que a dada altura o árbitro começou a marcar faltas, cantos e foras ao contrário para inclinar o campo e deixar o Sporting respirar!
    Lamento esse choradinho do "vão matar o Benfica"!
    Nada nem ninguém pode matar o Benfica. Quem diz o contrário não percebe nada do que é o Benfica.
    Depois de termos tido aqui um senhor a carimbar os Benfiquistas que não concordam com as ideias dele de "PIMBAS", agora temos um a fazer uma estatística com os "jogos que lhe dão jeito", para atacar o treinador.
    Jogos fáceis e jogos difíceis pode ser qualquer um ... Ora perguntem ao SC que se viu tramado para ganhar ao Belenenses e agora levou na pinha de uma equipa que já não ganhava lá há mais de vinte anos.
    Termino por dizer que nada tenho contra RGS cujo Benfiquismo me parece inatacável, embora detecte algumas parecenças com BdC, nomeadamente no que toca ao síndrome de "sonho ser presidente do meu clube desde pequenino".
    Porém, se algum dia o seu sonho se cumprir, espero que tenha para si próprio o mesmo nível de exigência que tem agora (ou seja: espero um título europeu pelo menos de dois em dois anos e o campeonato português ganho todos os anos em Abril com 10 pontos de avanço)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre27 agosto, 2018 11:50

      qual e tua exigência para esta direção???

      Pois falar mal toda gente fala mas provar o contrario bola com diz o tal lol

      Eliminar
    2. Benfica Sempre27/8/18 14:59

      Puseste o dedo na ferida! Falar toda a gente fala!
      Não tenho exigência, mas a minha expectativa é a seguinte:
      - Lutar pelo campeonato todos os anos, com uma equipa competitiva!
      - Estar na fase de grupos da LC e lutar para passar!
      - investir nas infraestruturas e na formação (estádio, centro de treino, treinadores e profissionais de topo nas áreas da recuperação médica, e de todas as áreas ligadas ao desenvolvimento de miúdos como jogadores e como homens, bem como dos jogadores profissionais);
      - lançar jogadores da formação na equipa principal e tirar proveito desportivo e financeiro destes;
      - detectar talentos em idade precoce e desenvolvimento destes;
      - Não comprometer o clube financeiramente com apostas completamente irresponsáveis;
      Todas as áreas que referi antes estão a ser trabalhadas, só não vê quem não quer!
      MAS TODAS ELAS PODEM E DEVEM SER MELHORADAS
      O Benfica é hoje um clube muito diferente para melhor do que já foi.
      O Sr. RGS foi parte importante nessa melhoria e tenho pena que não tivesse continuado no Benfica.

      Eliminar
    3. Benfica Sempre27 agosto, 2018 14:59

      - Estar na fase de grupos da LC e lutar para passar?????? Aqui nao queres ir mais longe o chega passar os grupos????

      Toda gente que ganhar champions nao e fácil se fosse toda gente ganhava certo?

      Vejo muita gente dizer que nao temos orçamento para isso, nos nao precisamos do mesmo orçamento que os outros a nível de Futebol temos do melhor que ha so nao se tira proveito disso quem nao quer.

      Nos vendemos o Gonçalo Guedes por 35 Milhões certo? Renato mesma coisa certo? quantos anos tem estes jogadores? Porque não dar o ordenado do Luisão a estes putos para eles ficarem 4-5 anos e quando forem vendidos com estrelas e não como projeto de jogador????

      E esta política que eu quero para meu Clube percebes??

      Toda gente sabia que o Nelson Semedo ia sair o problema não esta no sair, o problema esta vender por 30 no clube entra 10 e com esse dinheiro vamos buscar um tal Douglas o Corchia lesionado isto nao e política desportiva nao e nada e um mau trabalho da direção ponto, nos todos sabemos isso e isso tem que mudar o Benfica e o maior Clube de Portugal tudo que venha jogar contra Nos em nossa casa seja Real,Barça e ect. sabem que vem perder porque em casa mandamos nos.

      de resto tou 100% contigo

      Amigo e difícil ter uma equipa assim em Portugal?

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  7. Antigamente " A CULPA ERA DO BENFICA "

    Agora a culpa e do Arbitro, das dores de costas, dos azares de joelhos, da Águia vitoria que anda voar pouco, e porque o gajos da Sportv são todos lagartos o dragatos e os jornalistas que escrevem para os jornais são os piores do Mundo so falam mal do Benfica e bla bla bla ...

    Mas no final com tantas queixas vejo eles andarem todos de mãos dadas??? como e que ficamos nos adeptos?

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  8. Após uma semana de empates, o jogo na Grécia é absolutamente fulcral. Nao só pelos milhoes, mas para a motivacao e crenca dos adeptos.
    Após uma época desastrosa e um arranque pouco convincente, RV já perdeu todos os créditos que ganhou após duas primeiras épocas bastante boas.

    RV precisa de espremer mais esta equipa, exigir mais, trabalhar com mais rigor os movimentos de ataque e sobretudo as bolas paradas. De uma forma geral, ninguém pede a demissao imediata de RV, mas se nao vencer na Grécia os primeiros lencos brancos aparecerao.

    Portanto toca a arrepiar caminho que já se faz tarde para ver esta equipa bem oleada.

    ResponderEliminar
  9. BENFICA 2018-2019

    Percebo e concordo em parte com alguma coisa do que aqui foi escrita, contudo penso que nada poderemos apontar nesta altura a LFV a nível de reforços para o seu "treinador", ainda para mais, caso se confirme a vinda de Ramires!!
    O grande problema deste Benfica nesta altura, é o facto de RV não ter evoluído taticamente e acima de tudo a maneira como lê o jogo.. extremos abertos colados à linha a fazerem 30 cruzamento por jogo sem critério e com a cabeça em baixo, onde apenas colocamos Ferreyra na área ...penso que está tudo dito !!
    Ferreyra é o típico PL do 4-3-3, que tem que ter os extremos a jogar por dentro mais perto dele para criarem desequilíbrios e abrirem espaços, nesta altura vemos RV a ter um futebol que se praticava há 20 anos atras, extremos colados às linhas a irem à linha de fundo cruzar para o único homem que colocam na área!! Rui Vitoria não é tao mau como muitos querem fazer parece-lo, contudo, penso que tem muitas limitações para ser treinador de um grande, Braga, Guimarães sim é excelente, mas para treinar um grande tem que ser mais arrojado e mais ambicioso e passar para os seu jogadores essa mensagem que são melhores e que vão ganhar os jogos.... falando do último jogo é incrível como o Benfica termina o jogo com os seus 4 defesas e com o seu MDF, isto para quem tinha que ganhar a este SCP que na minha opinião tínhamos obrigação de ganhar este jogo ainda para mais sendo na luz!!!

    Por ultimo reconheço que é um jogador muito importante para o Benfica, mas meus caros, Fejsa é para jogar nos jogos com os grandes e de champions, porque é aquele tampão que equilibra o meio campo, nos jogos pequenos o Benfica tem que ter um 6 que tb saiba construir e sair a jogar, quantas vezes vemos Pizzi a vir buscar a bola ao pé dos centrais para construir?? depois pedimos ao pizzi para andar a fazer piscinas constantemente.. e entretanto vemos Fejsa parado no meio camp,o sem dar nem criar linhas de passe, passando a mensagem que apenas está ali para defender, lá está será que RV não identifica os erros do atual benfica para corrigir o que está menos bem neste momento na equipa??? ou se ele não consegue ver certas lacunas, não há um adjunto seu que identifique isto no jogo do Benfica?? meus amigos os seus adjuntos que vão para o ponto mais alto do estádio, talvez seja esta a solução necessário para ajudarem o seu treinador a crescer a evoluir!!

    Quarta-feira, espero ver um Benfica dominador e intenso e a mostrar logo desde o primeiro minuto que quer ganhar o jogo e mostrando-se arrojado, somos muto melhores que o PAOK e seria humilhante não conseguirmos a champions, espero que não seja aquele discurso irritante e que tentemos ir à Grécia jogar para o empate 2-2, 3-3, etc... quero um Benfica grande, quero aquele benfica que era respeitado pelos colossos europeus e não aquele Benfiquinha que apenas tem nome mas que na europa é um inseto!!!!

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  10. Caro RGS,

    Todos ansiámos pelo tal projecto que nos leve a finais da Liga dos Campeões!
    Todos ansiámos por um projecto poderoso, carregado de milhões, que coloque o Benfica além de poderoso em adeptos e na sua história, poderoso na Europa actual dos magnatas.
    Não imagino que lhe passe pela cabeça, um clube que não seja dos sócios, portanto tenho enorme curiosidade sobre esse projecto megalómano que irá revolucionar o mundo de futebol, não só em Portugal como no mundo.

    Enquanto isso não aparece nem acontece...

    "O PIOR SPORTING DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS"
    Que não foi mais que um clube do meio da tabela do ano passado.
    Marcou num lance fortuito e de penalti, com uma arbitragem que o próprio Rui apelida de escandalosa, e que mesmo assim, poderia sair da luz cilindrado.

    "RUI VITÓRIA, O PRINCIPAL CULPADO?"
    As percentagem bem alinhadas com a semana, fizeram-me rir.
    Gosto de começar a semana bem disposto, e por isso sugeria uma percentagem extra. Uma de pontos! ou de "não" derrotas (empates+ vitórias). Ou só as derrotas e vitórias contam a quem adora percentagens?

    Por cada semana que passa, a ânsia por uma linha que seja, de projecto tão prometedor do Rui, engrandece-me a alma de um futuro risonho, e há anos 60.

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O projecto deve estar a ser desenvolvido com a parceria de um tal de "Scaramanga".

      Eliminar
    2. Ó GG,

      Se o Paschalakis não tivesse sido o melhor em campo, o PAOK teria sido goleado..

      Se o Salin não tivesse sido o melhor em campo, o Sporting teria sido goleado...

      Querem ver que as equipas adversárias, não podem jogar na Luz com guarda-redes?

      O Paschalakis, ou o Salin, foram melhores que o Ederson naquele humilhante ou "ridiculo" Benfica 1 B Dortmund 0?

      O Benfica do professor de ginástica, já disputou 9 derbis com o Sporting, e 6 clássicos com o Porto, portanto 15 jogos oficiais, quais os resultados com uma amostra razoável de 15 jogos?
      2 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, vamos apenas destacar os empates? E não devemos relevar as 2 vitórias em 15 jogos, será isso? Bom, ao Porto o professor de ginástica não ganhou um único jogo, vamos matar o borrego em outubro com o Porto? Ou a meio da 2ª parte o professor pretenderá defender o empate na Luz, com a entrada do Alfa Semedo ou do Samaris?

      Insuportável ler estes adeptos "avençados" ou avançados do Sport Lisboa e Vieira, são com certeza titulares num qq painel da VieiraTV, são os Tomazes, Gonçalves e quejandos desta vida...

      Rebocho (Évora)

      Eliminar
    3. Ou rabecha alentejano. Vai ver os jogos contra o calor da noite e contra a zbodea e não há um ÚNICO que o Benfica não tenha sido escandalosamente roubado. Sim..em TODOS!!!

      Desde os 4 defesas a defenderem 4 bolas com a mão e não se passar nada, até jogos em que roubaram 4 penaltis ao Benfica.

      Contra o clube das frutas é SEMPRE igual, um jogador do Benfica toca num corrupto e é logo falta e eles podem dar a fruta que quiserem à vontade. A equipa do Benfica vai retraindo naturalmente porque não a deixam jogar à vontade.

      No último clássico os corruptos sofrem a falta junto da baliza deles e vão marcá-la já depois do meio campo. Se a tivessem marcado no sítio onde foi nunca teria sido golo, no fim ainda roubam um penalti num pau ao zivko.

      Portanto messa conversa vale BOLA!

      Que raio de benfiquistas conseguem ver a equipa ser constantem,ente roubada e mesmo assim fingir que não se passa nada.

      Semana após semana os aliados na corrupçºão são levados ao colo, mas não dava jeito à tiurminha do RGS que o Benfica ficasse já a 5pts do 2ª lugar à 3ª jornada, por isso até ficam contentes com a roubalheira.

      Eliminar
    4. Caro Rebocho,
      Se queres um dialogo normal como pessoas normais, ou elevas o discurso ou falas sozinho.

      Essa teoria triste, de que quem defende ideias próprias, que ainda por cima são a favor do próprio clube... são avençados. E que os que dizem mal do treinador e presidente são isentos benfiquistas de coração... é só ridículo! Pensa lá nisso.

      O PAOK e o Sporting, tiveram mérito por empatar o jogo, principalmente pelos seus guarda redes. O que não quer dizer, que não tenham sido manifestamente inferiores em todos os itens de um jogo de futebol. Se conseguires, fazer ou ver, um relatório pormenorizado de todos os momentos de jogo do Benfica e de ambos "esses" adversários, chegarás com enorme facilidade a essa conclusão. Se não a queres ver, será um problema teu.

      "2 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, vamos apenas destacar os empates? E não devemos relevar as 2 vitórias em 15 jogos, será isso?"
      Lá está... Honestidade, será avaliar tudo e não a parte que interessa. Quando a maioria desta malta fala em % de vitórias e de derrotas, não quer falar da % de empates nem em % de não perder.
      Destaca-se o que dá jeito.

      Percebe-se a tua linha de raciocínio!? Em dois comentários diferentes, consegues dizer que foi humilhante o 1-0 ao Dortmund com a exibição do Ederson, mas logo de seguida elogias subtilmente Sporting/PAOK e exibições do Salin/Paschalakis, para poderes dizer mal do Benfica! Boa!!!

      Eliminar
  11. Pois...Luís Godinho...Arouca Benfica...comece a falar nas modalidades também porque a merda espalha se nas modalidades o felizmente!!
    Espero bem que hoje aquele senhor que aparece sozinho na sala de imprensa a falar para os jornalistas sobre tudo e quase nada tenha a coragem de o fazer hoje (com conteúdo) e chamar o nome pelos bois!!

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada27/8/18 13:11

    Ui! Ui! Este post tem pêlo na venta! Começa o "desbroncamento"! "Zangam-se as comadres... conhecem-se as verdades"!
    Diga lá Dr. tudo o que sabe! Porque... "Tão ladrão é o que vai à vinha como o que fica ao portão"!
    Se sabe todas essas "coisas" e as cala, é tão criminoso como quem pratica o crime!

    " Porque eles - todos sem excepção - não acreditam num Benfica europeu!
    Disseram-mo durante 7 anos e meio!"

    Então, porque não denunciou a propaganda:

    "As mentiras do Vieira como presidente do Benfica :

    «Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira).» – 28/04/2002

    «O Benfica será mais forte que o Real Madrid.» – 19/04/2003

    «Vamos arrasar pela Europa fora.» – 17/04/2005

    «Queremos ser campeões europeus.» – 16/07/2005"

    Você, caro Dr. foi e é conivente de tudo o que de mau se tem passado no Benfica!
    Teve mais que tempo - 7 anos - para denunciar e demarcar-se da sujeira em que se tornou o SLB!

    Mas já agora:

    O que sabe do regresso de JJ? De Renato Sanches? De Ramires?
    O que sabe sobre a ausência de Vieira, para a intitular de "“fugas” e as “ausências”?
    São demasiados recados/críticas para se ficar por meias palavras!
    Eu não gosto dessa sua postura de meias palavras... Já parece o outro : "Vocês sabem do que eu estou a falar!
    Neste momento, se quer ter alguma credibilidade já só tem um caminho: FALAR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27 agosto, 2018 13:11

      Porque nao fazer essas mesmas perguntas ao LFV?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/8/18 18:54

      Caro Tiago, podes crer que as tenho feito. Um dia, tornarei públicas todas as minhas missivas para esse tal Vieira e se ainda por aqui andares, verificarás que se todos fizessem a defesa do clube como eu tenho feito, o caminho h+a muito teria sido invertido!
      Infelizmente, há muito quem não veja as coisas da mesma forma que eu...

      Eliminar
    3. Águia preocupada

      Fico a espera eu quero é saber o que se passa mais nada...

      Força

      Eliminar
  13. Caro RGS,

    O positivo do Post - mencionar a forma como a arbitragem condicionou o jogo e influêncou de forma determinante o resultado. Mas podia ser especifico, e vou dar apenas 2/3 embplos.
    - Ristovski devia ver amarelo logo no 1º minuto
    - Bataglia fez inúmeras faltas com e sem boal que não foram punidas
    - João Felix foi agredido em dois lances sem o respectivo amarelo
    - Sobre João Felix Jeferson fez penalty empurrando o jogador e desinteressando-se da bola
    - André Almeida foi empurrado e nada
    - 2 contos foram transformados em pontapés de baliza
    - várias faltas foram marcadas contra o Benfica quando deveriam ser ao contrário
    Sobre a estrutura digo-lhe que não há paciência, pois como diz esteve 7 anos e meio no Benfica, onde podia ter feito a diferença e apenas agora que não ficou como nº 2 acha que afina a estrutura não presta.
    Sobre o Seixal deveria ver aquilo que qualquer pessoa mais ou menos distraída vê:
    - O Seixal é o melhor projecto do Benfica desde os anos 50/60 ( lembre-se que3 à época o Benfica foi inovador em termos de infraestruturas - ex: lar de jogadores)
    - O Seixal é o principal fornecedor de jogadores para a equipa principal e para o mercado: Ederson, Varela, Cancelo, Nelson Semedo, Ruben Dias, Lindelof, Yuri Ribeiro, Gedson, Felix, Renato Sanches, André Gomes, André Almeida ( passou pela equipa B), Helder Costa, Ivan Cavaleiro, Nelson Oliveira, João cArvalho, Diogo Gonçalves, Bruno Gaspar (rendeu dinheiro ao Benfica), Alfa Semedo ..
    - O Seixal tem mneste momento um conjunto de taletos que valem muitos milhões
    Sobre as eleições, enfim ...

    ResponderEliminar
  14. Correção caro consórcio, o Brahimi apertou o pescoço no jogo com o Chaves.
    Portanto o árbitro era outro.

    ResponderEliminar
  15. RGS faz-nos crer que Jorge Jesus será treinador do Benfica a partir de janeiro.

    Pergunto: se o Benfica estiver na Champions, se nessa altura estiver em 1º lugar na Liga, estiver na Taça e Taça da Liga, mesmo assim, Rui Vitória é despedido? É assim tão certo que JJ será treinador do Benfica em janeiro?

    Em relação ao Renato Sanches, depois do Gabriel e do Ramires, não faz qualquer sentido o seu regresso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mentira, Rui Vitória, se sair, é no final da temporada.

      Eliminar
    2. RGS não nos faz nada crer que JJ será treinador a partir de Janeiro. JJ nunca mais voltará ao SLB.
      Mas onde está escrito que Renato volta ao Benfica? As opiniões do treinador do Bayern já não contam?
      Isso são expressões de "wishful thinking" que nem qualificação têm.

      Eliminar
  16. Isto com o caro GG é sempre o fortuito: o azar, o "podíamos", o "quase ganhámos". Está certo que vai acontecer jogar melhor e acabar por perder ou empatar. O problema surge quando essa é a regra. Joga melhor quem ganha e ponto final. No futebol as vitórias morais nao trazem pontos.

    Dizer que o Benfica dominou o Sporting nos últimos 3 derbies ou que dominou o Porto nos últimos 2 clássicos é irrelevante. Quantos pontos fizémos nesses 5 jogos? 4 pontos em 15 possíveis.

    Mas o que é passado é passado e por isso interessa olhar para a frente e trabalhar no sentido de recuperar essa estatística. O GG está a ver melhorias significativas desde a época passada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A partir do momento, em que a equipa cria muitíssimas oportunidades em todos os jogos, que tem muitos e bons momentos de futebol na maior parte do jogo, que não perde jogos, que em desvantagem não se deixa abater animicamente, e que parece ter um grupo forte e unido.

      Qual a opinião mais sensata perante isto?
      Que é uma questão de tempo e acerto na finalização? Ou que, o ideal era debater o treinador, a direção, o betão e as percentagens de vitória do treinador?

      Eliminar
    2. GG,

      Matar o padre dá um azar danado. Sobretudo para o padre. Não vamos matar o padre Rui, sobretudo porque ficariamos sem as "riquissimas" homilias do padre Rui: “É uma fase”, “vamos trabalhar”, “não vamos enterrar a cabeça na areia”, “desistir não entra no nosso dicionário”, "há mais vida para além da Champions", "se fosse fácil não era para nós..."

      Quando ouvimos o padre Rui, mais parece que estamos a folhear um manual de auto-ajuda. Ó GG ele não saberá falar de futebol, e explicar futebol? Ou será apenas azar? O boçal e iletrado JJ, sabe, e explica futebol, ou não?

      Bem, mas ultimamente o Benfica tem andado tão azarado que, se quisesse achar uma agulha no palheiro, era só sentar-se nele...

      "A partir do momento, em que a equipa cria muitíssimas oportunidades em todos os jogos, que tem muitos e bons momentos de futebol na maior parte do jogo, que não perde jogos, que em desvantagem não se deixa abater animicamente, e que parece ter um grupo forte e unido."

      O objectivo do Benfica é ganhar jogos, ou apenas não os perder? Essa não será uma visão redutora da grandeza do Benfica? Naquele "ridiculo" ou humilhante Benfica 1 B Dortmund 0, os alemães tiveram apenas azar, ou o Ederson assinou nesse jogo o contrato com o City? Será que deixou de resultar, o padre Rui beber um gole de água na bola parada defensiva, ou virar costas na marcação de penaltys? E se começasse a treinar/trabalhar a bola parada defensiva/ofensiva, em vez de andar com essas crendices?

      Ao que consta, o padre Rui já está a ensaiar o discurso, caso a coisa corra mal na Grécia ...

      GG, deixo-lhe um conselho, quando a massa assobiativa, começa sim a assobiar o camarote presidencial, o treinador já foi despedido, convirá o GG começar a defender o Vieira, e deixar o padre Rui entregue à sua sorte ...

      Rebocho (Évora)

      Eliminar
    3. O padre Rui não precisa de invasões de campo ilegais, nem de intervalos de 37 dias, nem de pagamentos de setecentinhos, nem de alianças com outros clubes, nem de ameaças de moprte aos árbitros.

      Comparar o RV com a outra merda que está no calor da noite é como comparar vinho a uma poça de diarreia.

      Eliminar
  17. Se formos eliminados quarta feira RV tem de sair na hora!!!

    Chega desta merda!!!!


    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, não podia estar mais de acordo, e, já consta nos mentideros que o Prof Neca poderá regressar à Luz, e será ele o sucessor do prof Rui, ficaria o Benfica pior com o Prof Neca ou em alternativa o prof Luís Campos? O Prof Rui será melhor treinador que o Prof Neca?

      Será que o prof Rui se irá ver grego na 4ª feira?

      Eliminar
    2. Não contes comigo para brincar quando o assunto é Benfica. Se formos eliminados e o banana continuar é meter um balde merda na cabeça de todos os que gostam deste clube...

      Fdx!!!!!

      ...e não, n sou o Vitor Espadinha. ;)


      Miguel

      Eliminar
  18. "O grande problema - que merecerá um artigo ... ou muitos artigos - é o que me separa de quem está, neste momento, no Benfica!
    Porque eles - todos sem excepção - não acreditam num Benfica europeu!
    Disseram-mo durante 7 anos e meio!
    Que o meu sonho - o da possibilidade de voltar a ter o Benfica a lutar por ser Campeão Europeu - era inviável!
    Considerando que chegar aos 1/4 de final da LC correspondia já a uma vitória!
    É o que pensam - todos - e não vão mudar!"

    Isto é grave. Conte lá mais coisas que lhe disseram, não faça render o peixe, o Benfica não é politica, ou não pode ser. Deixe-se dos vicios partidários que apanhou, que os benfiquistas não querem um politico, querem alguém que diga as verdades, sem meias palavras e que apresente soluções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus27 agosto, 2018 14:48

      Quantos Políticos estão no Benfica a trabalhar????

      São todos mentirosos então???? Começar pelo o braço direito do Sócrates????

      Eliminar
    2. Não faço ideia. Não votei neles, nem na lista de que fazem parte.

      Quero um Benfica livre de politiquices e meias verdades.

      Eliminar
    3. Mas sabes que la estão certo? nem são tão poucos como isso

      Eliminar
    4. Claro que sim. Que entidade com expressão, em Portugal, não tem essas ervas daninhas?

      O que quero é que Rui Gomes da Silva diga tudo o que sabe.

      Eliminar
    5. Gus; as eleições são em Outubro de 2020. Faltam 26 meses. Se RGS disser tudo agora o que é que fica para a campanhã? Tudo a seu tempo.

      Eliminar
    6. Errado meu caro, o interesse supremo é o bem e o futuro do Sport Lisboa e Benfica e não a candidatura de A, B ou C.
      Reitero, as afirmações que citei são graves. Ainda para mais tendo bem presente e campanha europeia miserável da época passada. Se sabe mais que diga já, que pode ser que nem a Outubro de 2020 cheguemos.

      Eliminar
    7. Gus; Se RGS ouvir o que pensam e o que querem que diga, vai ter que rebater 14 milhões de opiniões diversas. Continuo a dizer, que as eleições ainda estão longe...

      Eliminar
  19. Mas porquê esta pancada com o regresso do JJ, iriamos melhorar no quê mais concretamente?? Iriamos novamente voltar a pagar a JJ 6-7M / época, termos novamente a contração de mais 10-15 jogadores todos os anos, e os Gedson, os Félix, os Ruben Dias etc.. teriam que nascer mais 10 anos novamente?? deixem lá o JJ estar onde está, que está muito bem, e todos "sabemos" que irá ingressar no final da época no FCP, porque o SC já não fica lá mais nenhum ano, apontem aí o que estou a dizer hoje!!!

    O RV pela sua maneira de ser e pelo ser perfil é o homem indicado para este projeto do Benfica, apenas tem que evoluir nos aspetos táticos do jogo e ser mais arrojado e ambicioso, ou seja, poderia dar-lhe um conselho: quando o Benfica não jogar é obrigatório ver o futebol do City e do Chelsea com o Sarri, pode ser que vá aprendendo novas ideias, saber o que é progredir em posse e não aquele futebol à Lopetegui que a bola tem que circular por todos até chegar ao ataque!! RV penso que nesta época não terá desculpa de nada, isto começou agora estamos em 1º, estamos nas frentes todas, e com a porta da Champions entreaberta, posto isto MISTER, vamos lá emendar o que a equipa está a fazer de menos bem para a seguir da pausa das seleções vermos um Benfica mais eficaz e mais objetivo!! TUDO DEPENDE DE SI, nesta altura e caso Ramires tb seja opção, temos dois 11 fortíssimos para limpar tudo em PORTUGAL:

    VLACHODIMOS, AA, JARDEL, RUBEN DIAS, GRIMALDO, FEJSA, GEDSON, GABRIEL, SALVIO, CERVI E JONAS

    EM 4-4-2 LOSANGO: SVILAR, CORCHIA, CONTI, LEMA, GRIMALDO, ALFA, RAMIRES(INTERIOR DIREITO), RAFA / ZIVKOVIC (MEDIO ESQUERDO), KROVINOVIC, FERREYRA E CASTILLO / FELIX.

    Há opções para todos os gostos e sem perdermos qualidade, quem diz que o Benfica esta época não tem o melhor plantel e o plantel com mais opções é um BRINCALHAO!! POSTO ISTO TEMOS A OBRIGAÇÃO DE LIMPAR TUDO EM PORTUGAL DOA A QUEM DOER..

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  20. Concordo com quase tudo o que foi escrito. Que Rui Vitória não ganha jogos grandes já sabíamos. Sábado percebemos que já nem os jogos quase-grandes ele consegue ganhar. Campo inclinado demais é certo, mas contra este Sporting, mesmo a jogar numa parede tínhamos obrigação de ganhar. Eu vejo o Benfica e não vejo qualquer tipo de mão do treinador. Não há jogadas de bola parada treinadas. Não há movimentos treinados. Ninguém sabe controlar e pautar os momentos de jogo. Qualquer canto contra nós é meio penalti. Por vezes até os cantos a nosso favor acabam com perigo do adversário. Um treinador que entra no seu 4 ano ao serviço de um clube não pode mostrar só isto. As mesmas substituições de sempre, o mesmo discurso de sempre. Eu vejo o Jimenes emprestado (???) a um clube de segundo plano Inglês, e o Mitro vendido a preço de saldo, e depois vejo investimento feito em Ferreyra e Castillo. Não seria muito melhor para o clube manter os que já nos mostraram que serviam do que arriscar nos que não sabemos se servem?? Se o Mitro tivesse sido vendido por muito dinheiro ainda compreendia... Ainda vamos a tempo de trocar de treinador, mas a política desta direcção tem tanta ou mais culpa. Só se preocupa em vender jogadores que não custaram dinheiro, e comprar ao de sempre de forma a que as comissões continuem controladas pelos mesmos. Ou mudamos de rumo ou passamos de quase controlar por completo o futebol nacional, para mais dez anos de jejum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou tão pessimista como o caro anónimo, mas subscrevo uma boa parte das suas ideias.

      Há patamares mínimos de exigência para um treinador do Benfica, e infelizmente Rui Vitória tem estado sempre ali muito em cima desses mesmos patamares no que se refere à qualidade exibicional.

      No que se refere a títulos/troféus conquistados o desempenho de Rui Vitória tem sido bastante acima dos tais patamares minimos, mas quando chegamos à análise dos resultados aos jogos mais difíceis, então aí fica abaixo dos mínimos.

      Concluindo, analisando todo o trabalho de Rui Vitória desde que chegou ao Benfica atrevo-me a dar-lhe uns 13 valores, não é mau, mas para mim o minímo que um treinador do Benfica deve exigir a si mesmo é 14 valores, está apenas a um valor desse patamar e está também nas suas mãos melhorar essa pontuação.

      PS: Sei que os mais críticos acharão que Rui Vitória merecerá no máximo 10/11 valores, mas com as arbitragens pouco inclinadas que tem enfrentado nos jogos grandes, com o desinvestimento ou mau investimento no plantel que a Direcção tem feito, e muito também, com o clima de instabilidade fruto dos ataques ao Benfica que os responsáveis do clube têm combatido de forma pouco eficiente, talvez o desempenho do homem não seja assim tão fraco.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    2. Que o cerne da questão vem de cima para baixo já todos sabemos.
      Que o Rui Vitória apara tudo o que de cima decidem, já todos sabemos.
      Resumindo, são farinha do mesmo saco e não podem ser separados na hora de pedir contas pelos erros repetidos até à exaustão.
      Sinal também que são feitos conscientemente e antes dos bois pretos inclinarem o campo durante os jogos, já alguém, dentro do Clube começou a inclinção.
      Ou como é possível esse boi preto que apitou o jogo com os sapos não ter sido repudiado antes e depois do jogo?

      Eliminar
    3. O que me preocupa é que Vieira soube iniciar a luta, mas perdeu-se assim que o Benfica começou a ganhar com regularidade. A estratégia não é própria de um clube da dimensão do Benfica. Não podemos ser apenas um laboratório de jogadores, que saem antes mesmo de renderem com o que mais interessa - títulos e vitórias. Jogadores como Bernardo Silva devem naturalmente ser vendidos, mas primeiro têm de ser rentabilizados internamente, têm de jogar, marcar, vencer com a camisola do Benfica. Estamos a formar jogadores e a vende-los enquanto promessas, sem usufruir da sua prestação desportiva, quando deveríamos aguentar até que fossem mais que promessas. Ganharíamos em toda a linha, não só valiam mais dinheiro, como enquanto estavam a valorizar eram utilizados. Não precisávamos de comprar jogadores caros e de valor na maior parte das vezes inferior. A maior preocupação do Benfica tem de ser GANHAR e não vender. Há uma série de negócios que não se compreendem. Vendem-se jogadores por meia dúzia de trocos que faziam falta ao plantel e estão completamente adaptados ao Benfica, para comprar outros que não sabemos se vão adaptar-se. Pior que isso, emprestamos jogadores que tinham lugar de caras na equipa. Compramos um lateral direito que antes de treinar é operado?? Esta passividade de Vieira com o que se tem passado nas arbitragens é incompreensível. O Benfica tem de se fazer ouvir, não com a estratégia dos outros, mas de forma directa, sem rodeios nem mensagens subliminares. Acho que Vieira não se tem feito acompanhar das pessoas certas. E com estes processos todos, agora é moda "bater no Benfica". Os árbitros voltaram a não respeitar o clube. A coragem do árbitro de Sábado é a mostra maior de que eles não têm qualquer respeito pelo Benfica. Um arbitragem daquelas na Luz é uma mostra de que eles não têm medo de nós, mas de outros. Como podemos apoiar que um membro da SAD do porto chegue a presidente da FPF? E que o árbitro que mais nos prejudicou durante anos chegue a presidente da Liga?? Só estando a dormir… Acordem a tempo...

      Eliminar
  21. É óbvio que o resultado do derby desanimou-nos um pouco, ainda mais numa semana em que deveríamos ter colocado um pé na Champions, faltando ainda o outro.

    Se a isto somarmos o facto deste Sporting ser realmente uma manta de retalhos, com uma direcção a prazo e com um treinador que até os mais críticos de Rui Vitória jamais cogitaram para treinar o Benfica, (apesar de benfiquista), e claro, o facto de nenhum dos três maiores desequibradores deles da(s) época(s) passada(s) não estarem na equipa de sábado, (Gelson e Patrício por saída e Bas Dost por lesão); então tínhamos tudo para lhes vencer de forma convincente, um pouco à semelhança daqueles jogos na era de Jesus em que salvo erro em jogos até aos 90 minutos vencemos 9, empatámos 5, e perdemos apenas 1.

    Mas este Sporting não é assim tão medíocre, e atenção que é sobretudo nestas fases iniciais de época que acontecem muitas das perdas de pontos das equipas mais fortes, ainda mais num momento de enorme pressão para nós com a qualificação para a Champions ainda pendente e sem o nosso maior desequibrador dos últimos 3/4 anos

    Resta-nos o (fraco) consolo de pelo 4º ou 5º jogo consecutivo termos sido superiores a eles, não nos resultados que esses têm sido equilibrados, mas também muito graças aos erros de arbitragem que tendem constantemente para o lado deles.

    Tivemos também outro factor de algum ânimo que foi a vitória do Vitória de Guimarães no Dragão e que nos permite não só continuar na frente, como também mostrar à generalidade dos observadores de futebol que o FC Porto não é imbatível, e sobretudo a nós que tanto jogo sem lhes conseguir vencer não pode nem deve ser considerado normal.

    Agora, toca a apontar todas as energias positivas para quarta-feira, e se passarmos à Champions e vencermos na Madeira, poderemos dizer que tivemos aproveitamento positivo deste início de época envenenado.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  22. Não vale a pena perder muito tempo a comentar o post (com as reticências do costume) de Rui Gomes da Silva. Espero que vá a eleições, para ver quanto é que os sócios o valorizam, e seja mais do que um comentador do programa O Dia Seguinte e blogger semanal - não sei se escreve em algum jornal.

    Luís Filipe Vieira está longe de ser um presidente excelente, mas é o melhor que há de momento - e de há uns anos para cá. Avance, sr. Rui Gomes da Silva! Deixe-se de reticências, vá a votos e mostre o que vale (ou não vale)!

    João Maximiano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/8/18 19:10

      É o melhor presidente de há uns anos para cá!? Quantos houve desde há 12 DOZE! anos? Ou doze anos é coisa pouca? Diz-se por aqui cada coisa!

      Eliminar
  23. Guilherme Possolo27/8/18 17:46

    Não temos que gostar de tudo em si Rui Gomes da Silva. O consócio marca a diferença por ser benfiquista e não paraquedista. Quem pergunta porque não foi à última assembleia geral que pergunte ao Luis Filipe a quantas foi antes de ser presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma. Nesses entretantos, nem batia sequer à porta do gabinete do Apinto da Costa. Entrava mesmo.

      Eliminar
  24. Quem é o padrinho de Pizzi? RV é dele refém (do padrinho, entende-se, não de mui nobre e batalhador atleta);por consequência a equipa A do SLB, logo Nós todos também.

    ResponderEliminar
  25. A SAAD do Benfica acaba de ser constituída arguida no caso E-Toupeira.
    Esta notícia acaba de sair na SICN.

    ResponderEliminar
  26. Os Bastidores do Poder - Vasco Ribeiro

    Como Spin Doctors, Políticos e Jornalistas moldam a Opinião Pública Portuguesa.

    Livrinho de leitura fácil e bastante interessante ...recomendo vivamente a sua leitura, sobretudo a algumas mentes brilhantes que acham que a maioria dos Benfiquistas tem a memória curta e já esqueceu o que se passou entre 1997/2000, sem qualquer título no futebol, e apenas uma vitória no ciclismo, colectiva e individual !

    ResponderEliminar
  27. benfiquista a serio28/8/18 01:15

    caro RGS,

    como é possivel o duarte gomes e a sic omitir e a mentir nos lances que enumerarei abaixo e o Sr. em nada defendeu o BENFICA NEM A VERDADE. É ASSIM QUE QUER SER PRESIDENTE DO BENFICA?

    OS LANCES QUE A SIC E O DUARTE GOMES OMITIU E MENTI COM A COMPLACÊNCIA DO RGS:
    - PENALTY CLARISSIMO SOBRE O JOAO FELIX,
    - A NÃO EXPULSAO DO RISTOVLI AO MINUTO 24
    - A NÃO MARCACAÇÃO CLARA DE DUAS FALTAS A FAVOR DO BENFICA NA ENTRADA DA AREA (RISTOVKI SOBRE CERVI E JEFFERSON SOBRE ANDRE ALMEIDA
    - O PENALTY DO NANI SOBRE O JARDEL
    - A INTERRUPÇÃO DE DOIS ATAQUES PERIGOSOS DO BENFICA: MARCA FALTA AO GEDSON QUANDO ESTE IA ISOLADO; E QUANDO APITA PARA O INTERVALO QUANDO O TEMPO NÃO TINHA ACABADO, FALTAVAM 10 SEGUNDOS.
    - O VERMELHO AO JEFFERSON POR 1 PISÃO COM INTENÇÃO DE PARTIR AO RAFA AO MINUTO 87.

    O MESMO SE APLICA AO ANDRE VENTURA. RIR-SE MUITO E DEIXA-SE LEVAR POR ONDE O OCTAVIO E O ENCARNAÇÃO QUEREM.

    HOJE O RGS E ANDRE VENTURA PRESTARAM UM PÉSSIMO SERVIÇO AO BENFICA E AOS BENFIQUISTAS.

    O MELHOR DEFENSOR DO BENFICA NOS PAINEIS DA TV, ESTA SEMANA, FOI O RODOLFO REIS (PORTISTA DA SIC NOTICIAS NO PROGRAMA DE DOMINGO). ELE DISSE CLARAMENTE: GRANDE PENALTY SOBRE O JOAO FELIX; ENTRADA MALICIOSA AO JOELHO DO RAFA (MIN. 87) POR PARTE DO JEFFERSON.

    NÃO TENHAM MEDO DE DEFENDER O BENFICA CARO RGS E ANDRE VENTURA. HOJE, FORAM DOIS TOTÓS.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking