O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Exclusivo: Duas semanas decisivas para o SLBenfica 2018/2019

. 63 comentários


Provavelmente ... haveremos de ter outros períodos decisivos, nesta época que agora está a começar!
Haveremos ... e será, até, muito bom que o tenhamos!
Dependerá do que formos fazendo, dos calendários, dos sorteios, das exibições, ... da sorte!

Mas nenhum será decisivo (a não ser para coisas menores) se, nestas duas semanas, não tivermos resultados condizentes com a nossa grandeza, com a nossa desejada dimensão europeia, com o principal objetivo que queremos alcançar!


DUAS SEMANAS DECISIVAS ...


1. NO CAMPEONATO


1.A. NO BESSA


O primeiro “obstáculo” desses 15 dias (que todos esperamos ... fantásticos e não fatídicos) foi ultrapassado, no Bessa, no sábado, com sucesso!

Sucesso no resultado (o que, verdadeiramente importa)! Mas sucesso, também, na exibição!
Partindo do sucesso de ter tido sorte nos momentos do jogo!

No falhanço do argentino deles, após um falhanço da nossa defesa, e no aproveitamento dos falhanços deles ... pelos nossos argentinos!

Mas - com ou sem falhanços - percebemos todos que a história do ano passado não se repetiria.
Quer pela atitude ... quer por alguns dos (não) intervenientes!

Ganhámos bem!


1.B. ESTREIA DE JOÃO FÉLIX


Com o adicional de alavancagem de alma de termos visto a estreia de João Félix, ... no Bessa, ... onde estreias de jovens nossos, mesmo que tratem de não lhes dar futuro, ... acabam sempre com o título de campeão (confiram lá essa coincidência ... que estou a escrever de memória)!!!

Só espero - esperamos todos - que o destino daqui a um ano ... não seja o Wolverhampton ... por 15 milhões ... por não ter lugar na equipa do Benfica (como João Cancelo, Bernardo Silva ... e outros)!


1.C. CLUBES “AMIGOS”???


Mas ... no que ao campeonato interessa, há um dado sobre que importa refletir!
O Benfica e o Boavista sempre mantiveram excelentes relações!

O momento culminante desse entendimento foi a ajuda que o Benfica deu aos axadrezados por altura da - agora sabemos todos - injusta penalização de descida de divisão!

Então - pergunto eu - porquê este ódio, traduzido em constantes insultos dos adeptos do Boavista ao Benfica?

Por causa de sermos o que somos?

É que começo a pensar que o facto de termos uma maioria de adeptos de alguns clubes que pensam assim tem de nos levar a repensar o que poderemos pensar de cada um dos clubes deles!


1.D. O PRÓXIMO ADVERSÁRIO 


Mas voltemos ... aos pontos!
Agora ... venham os novos “anjinhos papudos” do futebol luso!

De “pecadores” sem salvação possível (numa versão atualizada do ... diz-me quem é o teu ”chefe”, dir-te-ei quem és), o Sporting passou a ser o “ai Jesus” (... agora sem o próprio) de todo o comentário do futebol português.

Onde antes havia jogadores banais, ... agora há craques potenciais!

Será essa condescendência ... esse “laisser faire laisser passer”, que poderá fazer com que uma equipa normal seja levada ao colo, por arbitragens condescendentes e análises que tendam a elogiar cada jogada, fazendo da vulgaridade uma equipa com hipóteses!

Do que vi, nestas duas primeiras jornadas, ... sendo sempre difíceis - como qualquer adversário nosso - estão "muito macios"!

E só se os quiserem ajudar (o que, do que conheço, nem é tão impossível como isso) é que serão candidatos sérios ao título!

Por isso - e pese embora todas as justificações para essa “leveza - não teremos outra hipótese que não acabar de vez com essa condescendência e mostrar ao mundo o logro em que nos querem fazer cair!

Para isso teremos que ser humildes, teremos que dar o que temos, teremos que jogar à Benfica ... para ultrapassar o empenho deles em quererem ganhar a uma grande equipa!

Para, à 3.ª jornada, ... termos 9 pontos! Haverá contas mais simples?

Pena, pena ... é que as providências cautelares que por lá andam ... não resultem, porque ... “isso é que era”!


2. NA LIGA DOS CAMPEÕES


Duas semanas que se esperam fantásticas, também, na Liga dos Campeões!

Ultrapassado o Fenerbahce, o “monstro” desta caminhada para o nosso lugar europeu (que, afinal, só era monstro para quem não tem a certeza do que anda a fazer), segue-se o PAOK.

Acessível ... desde que não embarquemos em facilidades!

Ultrapassável ... se assumirmos, com muita humildade e determinação, a nossa superioridade!
Para ganhar!

Para estarmos (e ganharmos um dia destes) ... na Liga dos Campeões.
Depois, depois logo veremos as contas a fazer.

Mas estando ... na Liga dos Campeões!

3. NO MERCADO

Por último, duas semanas decisivas no mercado!

Ou menos que as “paixões” pelas vendas ...muito abundantes para os lados da Luz ... se terão que refrear a 31 de Agosto (já que a Rússia não é, hoje, ao que parece, destino de craques como o foi no passado).

Menos de 2 semanas ... 13 dias, de hoje a 31 de Agosto, para não vender (conforme o compromisso de alguém do Benfica, em nome da SAD, ... que nem às reuniões da SAD vai)!

Menos de 2 semanas ... 13 dias, de hoje a 31 de Agosto, para não comprar sem ser com critério!

Não comprar sem ser por necessidade objetiva, de acordo com uma estratégia de construção de uma equipa ... para ganhar tudo cá dentro e voltar a tentar conquistar a Europa!

Haverá justificação para vender Ruben Dias ... mesmo que por 40 milhões de euros?
Não, a não ser para recuperar de erros de gestão ... e não sendo esse o caso ...

E haverá justificação para comprar Ramirez por 3 milhões net, por ano, por 3 épocas?

Ou para o regresso de Renato Sanches, por 4,5 milhões até ao fim desta época?

O que me preocupa é a falta de critério, de tudo ser feito - ao que parece - sem estratégia, em muitas das compras e das vendas ... mas isso fica para outra análise!

Como me preocupa o facto de, depois de ter trabalhado com grandes empresários, os maiores do mundo, em cada momento, o Benfica estar, hoje, refém de pequenos empresários ... vá lá saber-se porquê (esperando eu que, num dos casos, a razão não seja a preparação do regresso de JJ)!

Ou será que alguém que participou na estratégia de destruição do Benfica, nos últimos 3 anos, poderá voltar a ser um dos nossos?

Essa é mais uma divergência fraturante, que conduziu a esta minha posição (mas um dia falaremos do que vai estar em jogo)!

Por agora, vamos lá ganhar ao PAOK, ao Sporting, ao PAOK... e ao Nacional ... para podermos ir para a interrupção do campeonato em 1.º lugar, na Liga dos Campeões, e ... sem jogadores para “arrumar” ... por jeitinhos dados de forma inexplicável!

Vamos a isso Benfica?
EM TEMPO:

a) As melhoras do nosso Presidente! Bem precisa de estar em forma para tudo para o que está “convocado” nos próximos tempos ... no máximo para acompanhar a equipa nestes jogos decisivos!

b) Passei parte da manhã de domingo a ver o Arouca-Benfica B. Um pênalti contra nós precedido de um claríssimo fora de jogo, um pênalti claríssimo não marcado contra eles ... e - mesmo ganhando - ainda querem que eu me cale quanto a arbitragens?

c) Corchia - defesa direito, de 27 anos e que “bate bem livres” ... se jogar ... foi apresentado! Estaremos assim tão mal que precisamos de jogadores emprestados pelo ... Sevilha, por 3,2 milhões de euros ... por uma época?

d) O Porto ganhou ao Belenenses com um golo oferecido e um pênalti de favor ... começa bem esta Liga!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Excelente post.

    Pouca ou mesmo zero demagogia.
    Opiniões razoáveis sem critica populista.
    Muito Benfiquismo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado RGS
    O facto de poder falar BENFICA PARA OS BENFIQUISTAS e espero que continue com as suas observações a impedir que destruam o BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Ums coisa é certa... Jorge Jesus
    Nao sei que andam a tramar mas...

    ResponderEliminar
  4. Benfiquismo vê-se nos bons momentos, e essencialmente nos maus.

    Dado o momento do Benfica, não me surpreendeu... esperava um post similar.

    De forma geral, gosto da forma como RGS vive e exulta o seu benfiquismo, mas actualmente o seu objectivo pessoal, obriga-o a fazer papel de oposição permanente, marcando posição e agregando os "seus". Exemplo disso, são algumas críticas ficam no ar para memória futura... mas como a equipa até tem correspondido no campo, fica a promessa "mas um dia falaremos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá sempre jeito deixar a neblina no ar a pairar na expectativa que a tempestade venha

      Criticar é fácil, apresentar soluções não é para todos

      “Mas um dia falaremos” ou não....

      Eliminar
    2. GG, estás a querer dizer que alguém que gosta do SLB deseja a derrota do mesmo só para tirar proveito disso? Tenho-te em melhor conta. E nunca te vi fazer esse tipo de comentários noutras situações e com outras personagens.

      Eliminar
    3. Shadows,
      Entendeste mal o que disse.

      Não acredito que RGS, deseje ou pense sequer em maus resultados. Pensa sim, muito bem no que escreve, e nas mensagens que pretende passar, nunca descorando o momento e resultados da equipa. Vem nos livros!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Tac TIC TAC TIC TAC tic...que grande atrasado.

      Eliminar
    2. Meu caro José Lima;
      Quando é que o seu foculporto mostra os seus emails?
      Apesar de sabermos que 99% deles são Avé-Marias, Terços, Salvé-Rainhas, Homilías, Pai-Nossos e outras Orações Sagradas, próprias de quem é Padre das Antas, deve haver por lá umas quantas falcatruas de pagamentos indevidos. Não nos esquecemos do APINTO DOURADO e quem faz um cesto...faz um cento!
      Eu sei que o clube do Gerente da Caixa tem mais uns quantos terabytes de emilios, roubados estas semanas.
      Quando é que o seu clube deixa de ser larápio, vigarista e corrupto comprovado e volta a ser um clube de bem?

      Eliminar
    3. José Lima, olhe que desta vez não pode invadir o campo...

      Eliminar
    4. O manga d'alpaca do Futebolar ainda... a espalhar azia?
      Como se alguém ainda lhe prestasse atenção!

      Eliminar
    5. Esse relógio está a contar o tempo que falta para o peidoso traficante de mulheres descer ao inferno?

      Eliminar
    6. Não fora o 'Bom Samaritano' estender-vos a mão (com a preciosa ajuda do acagaçado Artur Soares Dias na Luz) quando devia ter dado a estocada final e quer a corja da cúria papal, quer a súcia da cosaNorte, teriam dado o estoiro na época passada !...

      Eliminar
    7. Trick... Traque. Trick... Traque..

      Eliminar
  6. Dr. RGS concordo com quase tudo neste post. Obrigado por ser mais objectivo e efectivamente colocar o nome ás pessoas e identificar as situações e sem meias palavras.
    Quanto ao JJ por favor, para seu bem e para que seja alternativa credivel e com hipotese de ascender á Presidencia do nosso Clube, esqueça o homem ou fale efectivamente e denuncie as situações em concreto... soa a perseguição.
    Não se esqueça da sua condição assumida de candidato a liderar a Maior Instituição Nacional.
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho20/8/18 21:51

      Perseguição?! Obrigado! Fiquei a saber agora que os deputados da Assembleia da República, que pertencem aos partidos que estão na oposição, afinal não são deputados, mas sim perseguidores! Quando existem debates no parlamento, afinal não são debates, mas sim perseguições!
      Obrigado, por me ter tornado mais culto!

      P.S
      Não tem vergonha de apresentar um comentário destes? O que você merecia, era viver debaixo de um governo de um tirano absolutista, que tivesse livre arbitrío á vontade, e que fizesse da sua vida, (mas só da sua), o que bem entendesse!

      Eliminar
  7. Bom post. Assino por baixo.
    Tudo se podera resumir assim: temos que ser Benfica. O que e sempre possivel, ou mais facil, quando quem dirige ama o Benfica. Simples, mas nem sempre possivel.

    ResponderEliminar
  8. Vamos do oito ao oitenta…

    Durante a época passada todos nós suspirávamos por um reforço do plantel do Benfica, além do Krovinovic queríamos apenas mais um ou dois jogadores que pudessem entrar no primeiro onze…

    Este ano consegue-se a proeza de contratar jogadores, que possivelmente durante toda a época nem serão convocados, e sim, refiro-me ao Cristian Lema como exemplo… Fala-se em mais dois ou três novos reforços para o meio campo (será mesmo necessário tanto jogador? não será contra producente tanto jogador num plantel de uma equipa, onde só alguns irão a jogo?), jogadores vindo a titulo de empréstimo e renovações de contratos a jogadores de bancada.
    Até aqui tudo bem…

    O que me assusta, é a expressão: "Precisamos de + 40 Milhões para as despesas correntes e como não queremos aumentar o passivo é necessário vender mais uma perola (ainda que em forma embrionária) da formação.


    Apenas faço votos para que esta direção saiba,
    e tenha consciência do que esta a fazer.

    ResponderEliminar
  9. d) O Porto ganhou ao Belenenses com um golo oferecido e um pênalti de favor ... começa bem esta Liga!- penalty igual ao assinalado contra, que o Dr. só não referiu por esquecimento e golo oferecido pelo Benfica, ou por alguém pago pelo Benfica. De resto, o Dr. RGS, igualzinho a si próprio. Uma inspiração de rigor e honestidade. Um farol deste país. Por alguma coisa até ministro já foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lances bem diferentes mas dá jeito dizer que são iguais... também não és nada honesto!!!

      Eliminar
    2. Olha vai la levar a puta ao arbitro que ele ainda esta espera, ai nao desculpa o que ele quer mesmo e ir de ferias para o Brasil e nao VIGO OK

      Eliminar
    3. Mas olha que o Boavista ofereceu-nos 3 golos, nas só marcámos 2.

      Os lances dos penalties não são bem iguais, mas ao menos houve coerência, ou seja o xistra desta vez seguiu o mesmo raciocínio, ou seja um dos maiores problemas dos árbitros portugueses, a falta de critério, é critérios diferentes para lances idênticos

      No mais foi pena não terem já perdido 2 pontos

      A gente que tenha é cuidado com o jogo da 7a jornada, porque a forma como se perdeu o último campeonato na Luz está bem viva na memória de todos, nós é deles e eles entraram em campo com vantagem psicológica derivada do que se passou nesse jogo, não o preparem bem e começamos a andar logo atrás do prejuízo

      Eliminar
    4. "Por alguma coisa até ministro já foi", qual coisa já agora?!

      Se for a mesma "coisa" do Portas,Relvas, Miguel Macedo ou Sócrates deixa-o estar no dia seguinte que está lá muito bem!

      Incrível como esta gente ainda continua com a mesma mentalidade campónia de que por alguém ter sido ministro é sinónimo de ser competente, ainda para mais alguém que nunca teve uma pasta "técnica" em mãos!

      Atenção que não estou a dizer que RGS não o é! Apenas critico é a associação lógica entre ser ministro e ser inerentemente reconhecido como alguém extremamente competente.. acho simplesmente campónio fazer essa associação.

      Eliminar
  10. Azar RGS... a equipa unida a ganhar e a jogar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. julio jesus20 agosto, 2018 12:20

      TU TBM ES jj MAS ELE NAO ESTAVA FALAR DE TI PÁ TEM CALMA

      Eliminar
  11. O pênalti assinalado a favor do F.C.Porto e limpinho se o defesa não mete o braço á frente desviado do corpo 50 centrimetros a bola ia para golo ate porque o redes estava no lado contrário da trajetória da mesma aí que ver com olhos de ver e nan com olhos colunistas neste caso encarnado quantos penalties favoreceu o SLB o ano passado o ultimo contra o Setúbal saudacosa portistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rui dourado20 agosto, 2018 12:55

      o ES BURRO O PALERMA E DE FUTEBOL PERCEBES ZERO PA CALADO ES UM POETA NAO TENS VERGONHA DE SER BURRO RAPAZ

      GANHA VERGONHA AQUILO E ALGUM PENÁLTI? ONDE FICOU O AMARELO PARA O MAXI? QUANDO NAO SE TEM VERGONHA TODO MUNDO E NOSSO CERTO MAS ISTO NAO E PIMBO LANNDIA PA

      Eliminar
    2. Deves estar confuso, estás a falar do penalty a favor do Belenenses, no penalty a favor do FCP a bola ia direitinha ao corpo do jogador do Belenenses, a mão estava à frente... foi mal assinalado.

      Eliminar
    3. Os adeptos macacos não percebem nada de futebol. 99% são pequenos criminosos e nunca vão passar disso.

      Eliminar
  12. Para o sr RGS do alto da sua cadeira donde escreve provavelmente engravatado , é tudo muito simples . muito fácil . No entanto quero relembrar que o sr fez parte do Benfica de JJ onde o Benfica perdeu nao um ano mas dois anos seguidos para o porto de Vilas boas , quero relembrar que o sr foi desse tempo e nao me recordo nessa altura o sr falar em algo dessa forma tao veemente.
    Quero recordar as vezes que agora ai do alto da sua cadeira reencostado , diz que o Benfica precisa ser defendido , mas eu vi a quantidade de programas que o sr foi engolido pelos seus paineleiros de programa de Tv , onde era gozado e levado como alvo de chacota.
    Quero tambem o relembrar , que neste post todo , conseguiu dedicar apenas uma linha aos corruptos , vá lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BRUNO NAO TE LEMBRAS? POIS ANDAVAS A DORMIR CERTO PERGUNTA QUEM QUERIA CORRER COM JJ NO SEGUNDO ANO???

      Eliminar
    2. Frederico20/8/18 13:29

      Também não me lembro de ver o Luis Filipe frequentar as assembleias gerais do Benfica ou vir ao estádio do Benfica ver jogos. Só me lembro de o ver sentado ao lado do Peido da Costa a torcer contra o Benfica. Isso não te faz confusão paspalho?

      Eliminar
    3. Frigorifico, arranja outra porque essa é velha e tem falta de cola...

      A uma pergunta concreta pede-se uma resposta concreta, e não procurar justificar aquilo que todos sabemos que é injustificável

      Eliminar
    4. Tiago da Fonseca a dormir andas tu ,lembro me perfeitamente , lembro-me sim e tambem lembro-me que ficou lá mais 2 anos mais. E só se lembrou de meter o lugar à disposiçao quando aquilo que desejava nao lhe foi atendido , afinal quem anda a dormir?
      Oh Paspalho e eu lembro me de quem escolheu Vieira para a presidencia do Benfica foi um tal de Vilarinho , um benfiquista dos 7 costados , que se nao tem um golpe de génio e nao apresenta o sr Eusébio da Silva Ferreira , e agora nao me chamavas paspalho , porque nao quero imaginar onde andava o Benfica nesta altura.

      Eliminar
    5. Frederico20/8/18 16:28

      Bruno Paspalho ensinas o quê a quem? O Luis Filipe foi indicado pelo Bibi ao Vilarinho para ajudar nas obras do novo estádio e o espertalhão tramou o Bibi e entrou na mama do Benfica. Eusébio e a promessa do Jardel. O Benfica é mais que qualquer pessoa, como se irá ver quando o Luis Filipe tiver que ir conversar com os senhores daquele edifício perto das Picoas.

      Eliminar
    6. Zé Diogo20/8/18 17:43

      Essa do LFV ter sido indicado ao Manuel Vilarinho pelo Vitor Santos é de chorar a rir!

      Então e qual é o papel do José Guilherme do João Salgado e do Mario Dias no meio desse teu relambório?

      Muito antes dos jantares de negócios no " Sete Mares" na Columbano Bordalo Pinheiro, ja existiam os jantares de negócios no " Varandas do Tejo " em Santa Iria da Azóia.

      Sabes muito, mas andas a pé ...

      Eliminar
    7. Frederico20/8/18 17:54

      Quintela vai lá vender lentes de contacto ou sumos de laranja com larvas. Mario Dias é o pai do estádio. Os outros vieram a reboque incluindo o Luis Filipe que é um espertalhão já desde Alverca onde se referia ao Benfica em termos dignos de lagartos. Largartada anda aqui misturada para baralhar o tarot. Só resta dizerem que o Soares de Oliveira também merecia uma estátua pelo estádio.

      Eliminar
    8. Bruno bruninho o serás antes Pedro Guerra? O tal que começou a seguir e defender o Benfica depois de arranjar um tajo? Tu nem para paspalho serves o camelo tu sabes lá o que disses que foi o homem que lutou para tirar o monopólio da Sportv? Não foi o teu tio o camelo certo? É agora como é que ficamos? Vens falar do Eusébio??? Olha é tão lembrado que a Eusébio cup foi no Algarve transmissão Sportv lol és bem camelo tem vergonha pá

      Eliminar
    9. Zé Diogo20/8/18 21:48

      @ Frederico 17:54

      Ainda pensei que desses um pouco mais de luta; afinal não passas de mais um triste tigre de papel ou melhor dizendo um caixa de ressonância e por sinal bem fraquinha!

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho20/8/18 22:03

      Queres mostrar serviço a LFV, ou queres fazer rir alguém?
      Em primeiro lugar, essa de perder dois anos seguidos para o fruporco do Vilas Boas, é hilariante, e porquê? Porque afinal foi o DR RGS que perdeu, LFV que era já o presidente da direcção não perdeu, ele que é o teu Deus, nunca perde.
      Depois essa do ser "engolido" pelos outros é muito subjectivo, depende da interpretação de quem vê, e da conveniência também, eu por acaso vejo-o a defender o BENFICA, como mais ninguém o faz. Olha, nunca vi LFV, defender o BENFICA, a centésima parte do que ele o faz.
      Em relação às linhas que dedica aos corruptos, o Dr. RGS, não os convida para irem assitir a jogos no camarote presidencial, nem lhes propõe a pacificação, como fez há pouco tempo, o teu Deus, dono e Sr. LFV.
      Só marcaste autogolos neste comentário!

      Eliminar
    11. Oh Tiago da Paspalhice , primeiro nao te chamei nomes ,mas se tu tens memoria curta camelo , vai ouvir o que o Vilarinho disse sobre o LFV , eu devo ter sonhado que o Vilarinho QUERIA o LFV para a presidencia do SLB , devo ter sonhado!!
      Porquê , quem pensa diferente de ti e nao vem para aqui sempre deitar abaixo em cada post o jogo jogado do Rui Vitoria ou tudo o que o Benfica faz, ja tem que se chamar Pedro Guerra?
      Ou quem defende o SLB e os seus vendo toda a obra que tem sido construido e que nao é ingrato nem tem memoria curta e que acredita que o sucesso de um clube é a sua estabilidade , é Pedro Guerra?
      Tu e muitos que aqui andam nao passam das duas umas , ou uns frustrados de m... onde devem na vida toda so tomar decisoes acertadas , sem erros ou entao sao uns dragartos infiltrados como esse outro paspalho do frederico que so diz m....
      Eu estou me nas tintas para o que dizes Camelo , porque vai ouvir a familia do Eusebio e ouve que eles pensam sobre o LFV e a forma como o SLB trata os vivos ate porque para falares da taça Eusebio so existe porque LFV a criou , aposto que desde 1960 ate hoje devias estar muito preocupado por nao haver taças eusebios e que isso tirava te o sono.
      Mas se ainda tens duvidas ouve as antigas glorias do SLB do que dizem do SLB , ouve o que dizem sobre o SLB
      Ouve o que os EX jogadores do SLB como Saviola , Aimar , David Luiz , Javi Garcia , Garay dizem do SLB e do seu presidente.
      Ja tu meu camelo paspalho , so vens para aqui debitar m.... , onde es realmente bom.
      Como ainda te li a dizer que todos tinham visto um jogo diferente e que o Boavista e que nao joga nada , mas quando é o Fenerbahce tambem nao joga nada , ou o Sevilha ou a Juventus ou o Borussia nem cabecinha teem para pensar que o benfica está a jogar d 3 em 3 dias.
      quando a outra equipa tem uma semana para preparar o jogo.
      Alias quando te vir aqui elogiar alguma coisa bem feita no SLB , eu vou ficar espantado. Porque tu ou es mais um vendido da nova campanha RGS , que anda aqui so para destabilizar.
      Voces metem-me asco porque ate criticam o que de bom foi feito pelo LFV que é a formaçao (betão) mas depois sao os mesmos que criticam que so vende os melhores a maioria da formaçao que foi algo que LFV criou, e depois criticam o Rui Vitoria por ser mau treinador quando na vossa cabecinah de paspalhos , os melhores sao vendidos e ele fica com os piores , mas depois se aparece algum bom , o merito ja nao e do treinador ai ja dizem : a sorte do rui vitoria foi o jogador X Y Z ter aparecido. Voces sao tao tristes que nem entendem que se contradizem nas vossas proprias tristes dragartonianas afirmaçoes.
      Gostava de vos ver com toda essa virilidade de macho latino era contra os corruptos , mas ai nem um ai nem uma palavra , Vergonha devias ter tu e todos que so dizem m.... sem factos , apenas tristes que acham que o mundo tem que ser tudo feito de forma perfeita no que toca ao Benfica , sem dar o reconhecimento que merece , e o beneficio da duvida , entendeste camelo , ganha vergonha.

      Eliminar
    12. Buno, não habia nexexidade pá... ele o fonseca galhões num bai entender metade da tua prosa...

      Gabo-te a pachorra de andares aqui a atirar pérolas a porcos!!!

      Eliminar
    13. Alerta vermelho , mas tu estás num blogue , onde deixam entrar comentários de dragartos pura e simplesmente a gozar com o Benfica e com conteudo zero ,qual a moral de criticar com quem o LFV se senta ou deixa de sentar? , sabes se falam se nao falam e do que falam e do que nao falam? Ao menos aqui sabes que o Blog deixa entrar quem quer com as afirmaçoes que quiserem e tu vens cá.
      Sabias que o pizzi por parte do SLB nao aceitou receber o premio da liga de melhor jogador do jogo?
      se nao sabes ler portugues e entender o porquê dos 2 anos do JJ e o RGs , nao faço desenhos , tenta ser mais inteligente.
      Quanto ao LFV nao defender o SLB ,Show Off fica ca fora , eu vi o meu clube a fazer algo de inedito 4 titulos seguidos , vejo o meu clube a criar um futuro sustentado , onde no DUBAI foi considerado o melhor projecto de formaçao. Vi o meu clube a ganhar dois titulos europeus em modalidades , e vi o meu clube a ser palco para final da Champions League.
      É isto que quero que seja defendido no SLB .. Quanto aos mal agradecidos e aos memorias de caracol sem ofensa com os caracois so sabem marrar com os 0 pontos da champions e com o perder do titulo para um clube que precisou a descarada de arranjar jogadores /arbitros para desbloquearem jogos , criar um jogo que ainda nao sei se ja acabou , ja para nao falar que ficamos sem jonas e sem Krovinovic. e ja para nao falar da m.... toda sobre emails todas as semanas do nojento marques. . mas sobre isso sao o que sao ... caladinhos.. .
      Deve dar-vos jeito

      Eliminar
    14. Alerta Vermelho21/8/18 00:08

      Bruno, vês a criação de um futuro sustentado? Só se for o teu, enquanto LFV aí estiver.
      Viste o clube ganhar 4 títulos seguidos? Então porque é que abriu mão do quinto? Ou seja a direcção permitiu que os corruptos continuem a dizer que só eles e mais ninguém, têm cinco títulos seguidos? Isso é falta de paixão pelo clube!
      Olha eu não acredito que tu sejas BENFIQUISTA. O que tu és, é um debitador da cartilha propagandista do Vieira, e que ao mesmo tempo, tenta (com muito déficit de talento), silenciar vozes critícas e discordantes. O BENFICA, não é sitío para mercenários terem uma vida confortável, e tu não convences ninguém! Se a actual direcção está desgastada na credibilidade junto dos sócios e adeptos, é apenas por culpa própria. Ou pensas que se acredita que estão aí, por pura paixão, e não para tratarem dos seus interesses pessoais que nada têm a ver com o clube? Não me digas que também és Carvalho, já que és Bruno!

      Eliminar
    15. Zé Diogo21/8/18 11:18

      Levas com cada baile do Bruno, e mesmo assim não desistes...é preciso ter muita lata para replicar depois da banhada que levaste...

      Eu pintava a cara de preto e enquanto me lembrasse, não voltava a "por os calcantes" no NGB :)

      Eliminar
    16. A este Bruno que anda por aqui de arma em riste sempre a defender o patrão quero dizer-lhe que é evidente que a família do Eusébio diz muito bem do LFV. 15 mil euros por mês é muito bom.
      Enquanto isso, a viúva do Santana (também Campeão Europeu) vegeta nesta vida com uma reforma de 200 e picos euros.
      Ela já fez chegar junto de LFV a sua miséria e o que fez LFV? Nada.

      Ao recém falecido Saraiva LFV concedia-lhe 500 euros mensais que dava para ter no lar onde se encontrava melhor qualidade de vida. Nisso tiro o meu chapéu a Vieira...mas, porque não faz de Samaritano aos restantes que já são poucos?

      Falta saber ainda quem paga o Mercedes e motorista às ordens da Flora. Se é o Benfica ou a Mercedes!

      Eliminar
    17. o meu? pensei que ele tinha sido eleito democraticamente , nao vês? Futuro? Olha no dubai nao acharam isso mas quem sao os responsaveis por dar prémios as melhores acedemias do mundo ao lado da tua inteligencia e da tua sapiencia.
      Quem sao os ingleses que o ano passado fizeram um trabalho profundo na academia do seixal , dizendo que é uma das mais desenvolvidas , quem sao Jota , Felix , Florentino , entre outros

      Sim Alerta sou isso tudo e mais alguma coisa , porque nao te da jeito abrir os olhos e ver o SLB como um todo e so veres a parte que te da jeito , que nem sei qual é , porque sinceramente deve haver um decreto qualquer no mundo que diga que o Benfica tem que ser 5 vezes seguida. Titulos como os do porto para ser penta , prefiro nao ser penta , entendeste?
      E tens provas de que o LFV quis mesmo perder o Penta? é que mandar postas de pescada és muito bom , mas para quem queria perder o penta , nao sei , porque o porto teve q se dar ao trabalho de criar o jogo mais longo do tempo , nao sei porque se deu ao luxo de andar a meter emails ca para fora e nao sei , e tambem nao sei porque ter varios jogadores apenas e somente nos jogos com o porto a passar a bola á descarada para desbloqueaar jogos.
      Tu és outro que se diz benfiquista , mas massa cinzenta para pensar e nao veres o quanto te contradizes , esquece la isso.
      É mais facil dizer que nao sou benfiquista , es somente ridiculo

      Eliminar
  13. Caso jesus volte ao Benfica entrego o meu cartao de sócio na hora! Esse senhor jamais poderá por os pés nas instalacoes do Benfica!
    Como o RGS fala é certo que virá um 8 e acho que vai ser o gabriel, pois é o unico que ainda nos pode dar retorno financeiro e é o que tem um salario mais baixo

    ResponderEliminar
  14. Um reparo ao último ponto

    O jogo de ontem foi a segunda jornada da Liga

    O campeonato começou a semana passada e o Benfica já leva 2 Vitórias em 2 jogos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho20/8/18 22:10

      Apesar de ser com esquemas, o outros também levam 2 vitórias em 2 jogos, o BENFICA, ao ganhar os seus jogos, não faz mais do que a sua obrigação. Eu não me contento com pouco, alás a essência do BENFICA, é sempre mais, mais e mais. Bem sei que os alapados que querem ficar a governar-se à conta do clube para sempre, anseiam por se porém à sombra da bananeira,mas nem uma coisa nem outra. Nem vão ficar aí para sempre, nem vão poder pôr-se á sombra da bananeira, enquanto aí estiverem, pois caso o conseguissem, "matariam" o BENFICA!

      Eliminar
  15. Caro RGS
    Quase sempre estou em desacordo consigo.
    1o por não me rever em algumas posições pir si assumidas, depois porque não sou nem nunca serei um "puxa saco".
    Hoje concordo com quase tudo o que disse, bem sei que continua um pouco ressabiado por não ter feito parte dos órgãos sociais, porventura até lá devia ter ficado e como n.2 de LFV.
    Mas ainda bem que não ficpu porque se ficasse e seguindo a sua lungacde raciocinio e coerência já se teria demitido por desacordo com esta política de aquisições e vendas que proluferam no clube, com terceiroa a encher as algibeiras.
    Aprecio a sua coerencia.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Caro Rui Gomes da Silva,
    Leio sempre atentamente os seus post.embora considero muitas das vezes serem como oposicao a direcao em que esteve presente e saiu e ate agora sinceramente ainda nao esclareceu totalmente a sua saida.
    Eu apoio nestas cronicas e a minha opiniao vale o que vale,é sempre bom para o Benfica haver alternativas futuras esta direção desde que como benfiquista nao faça como muitos que as suas armas sao destabilizacao e dizer mal para serem populistas com os sócios,sabemos que é facil angariar apoios facilmente como dizer mal do treinador e algumas vendas ou contratações estas sao armas mais poderosas que oposicao normalmente usa,volto a dizr que o Sr será uma mais valia quando houver eleicoes e certamente tera muitos apoios mas seja acertivo nas suas cronicas e nao va pelo lado mais populista que é o ataque a direçao, certamente tera tempo para isso quando for altura de eleições e tera todos os argumentos para o fazer.
    Rui Gomes

    ResponderEliminar
  17. Agora sim..a campanha começou sem a concorrência do Vieira. O cavalheiro Gomes da Silva já entendeu, que esse arrumado está para a possibilidade de exercer algum cargo que não seja fora da carregueira..
    Haja saúde, para mais se fazerem existidos!

    Ass: Anónimo Sócio nº 1000000000 slb

    ResponderEliminar
  18. VAMOS A FACTOS COM ARGUMENTOS!

    FACTO 1
    O mercado está a dias de fechar. O que se espera é que o Benfica não venda nenhum bom jogador e que a comprar algum seja pelo critério da qualidade. Qualquer venda de um jogador da formação nunca poderá ser a panaceia compensatória por erros e má gestão.

    FACTO 2
    Até à próxima paragem do campeonato há que vencer todos os jogos: com o PAOK, com o Sporting, novamente com o PAOK, e com o Nacional (atenção ao nevoeiro...).

    FACTOS 3
    Os muçulmanos do Porto estão a causar problemas: um gosta de apertar pescoços e não lhe acontece nada; o outro recusa-se a treinar e já lhe quiseram apertar o pescoço.

    FACTO 4
    O Sporting já arranjou os sete anões para as próximas eleições. Espero bem que a Branca de Neve não seja de novo a banca com os seus habituais perdões de dívida.

    FACTO 5
    O comentário racista, do jornalista Luís Lopes, da RTP, sobre o nosso atleta Pichardo, revela bem como a estação pública está capturada e manietada pelo lobby do norte e pelo ódio de estimação ao Benfica. Que diferença há entre a naturalização do atleta cubano e daquele que se chamava Francis Obikwelu?

    FACTO 6
    A amena e divertida cavaqueira havida na tribuna do Jamor, no jogo Belenenses-Porto, afectou claramente a prestação de Carlos Xistra, que teve a amabilidade de inventar um penalty já para além dos descontos, e prolongando o mesmo para lá dos 100 minutos. O Calabote comparado com isto…

    FACTO 7
    Os golos oferecidos ao clube intervencionado começam a ser exagerados! O que irá acontecer ao Dálcio?

    FACTO 9
    A notícia menos interessante é este regresso de LFV ao comando do Benfica. A sua ausência não foi notada, e já nos começamos a habituar a ela, podendo ser um bom presságio e um bom prenúncio para o futuro. Espero eu, esperamos todos, que este “come back” não seja mais do mesmo. Isto é, entre dizer mentiras ou banalidades, o melhor então é ficar calado e no anonimato. É que o homem começa a ser um pé frio e na sua ausência o Benfica até deu conta do recado!

    José Reis

    ResponderEliminar
  19. Um post com espírito otimista. Não me interessa saber da razão que fez RGS sair da direção. Quem não está bem muda-se, sempre ouvi dizer. Lá mais para a frente a razão da saída bem poderia ser debatida entre Vieira e RGS, num frente a frente. Mas, não me acredito porque Vieira não teria coragem para tanto por não saber falar corretamente, quanto mais debater.
    Deixem-me lembrar os SEGURANÇAS DO VIEIRA neste blogue que RGS é benfiquista. Sê-lo-á sempre. Quanto aos seguranças de Vieira não passam de Vieiristas. Escrevem em nome dele porque Vieira tenho dúvidas que saiba escrever. O presidente do maior clube português seria incapaz de escrever pela sua mão um post. Teria de recorrer ao sr. Bruno.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há os seguranças do Vieira e depois há os seguranças dos Anti-Vieira. Segundo a tua nomenclatura.
      Gostava de conhecer as competências de escriturário do Capo di tutti Capi da tua cidade.

      Eliminar
  20. Bom post. Podemos ter opiniões por vezes divergentes, mas vamos apoiar incondicionalmente o Glorioso. O post foca o presente e não devemos falar em vender mais jogadores primordiais do nosso plantel se querem ter capacidade de lutar nas várias frentes.

    ResponderEliminar
  21. Olá amigo Viriato de Viseu e Shadows. Boas piadas... Que saudades do Futebolar. Abraço

    ResponderEliminar
  22. eu continuo a manter a mesma opinião sobre o RGS concordo com algumas coisas, discordo de outras, mas sobretudo não gosto, nunca gostei do estilo que acaba por se sobrepor ao que diz.

    agora o que eu acho espantoso é que aqueles que agora o atacam por tudo e por nada eram aqueles que até à pouco tempo achavam que o homem era o paladino da verdade só porque agora ele se assumiu como alternativa ao presidente, os quiropraticos devem de estar a facturar como o caraças.

    ResponderEliminar
  23. Acabou-se a complacência com estes miseráveis do jogo sujo que nos querem liquidar de qualquer maneira. A partir de agora, TOLERÂNCIA ZERO para os lagartos e tripeiros. Uns já estão a contas com o próprio karma. Faltam os outros, os dracos.

    ResponderEliminar
  24. Deixa-te disso eu quero-te ver a bater no Rui Vitória e no nosso presidente assim como eu o faço, porque sempre que isso acontece invariavelmente o nosso Benfica ganha!!

    É isso que eu quero, portanto Rui Vitória continua sem convencer temos um puto Gedson que tem sido um monstro dentro de campo e tapado as fragilidades desta equipa de tal ordem que no Bessa era tudo a bater no menino!!

    O Rui faz um favor se de facto aos Benfiquistas e zarpa daí não percebes nada disso, saí em grande enquanto podes ou acabaras por sair pela porta pequena e com jeitinho levas o LFV por arrasto.

    Para quem não perceber a ironia compre um dicionario e descubra a definição da palavra!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking